O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de maio de 2019

O novo capitão de equipa na próxima temporada!

. 147 comentários


"Nunca aconteceu na minha vida… É uma coisa que vem da minha alma e do meu coração. O que acontece em campo é a minha verdade. Como eu mostro os meus sentimentos dentro de campo os adeptos também mostram o deles nas redes sociais. É algo que me dá força para poder ultrapassar tudo o que pode acontecer".

"Vi quase todos os dias as mensagens dos adeptos nas redes sociais. A maioria das mensagens chegam aos nossos olhos e ouvidos. Senti orgulho porque isso é uma coisa que ganhas com o teu comportamento. Se ele é verdadeiro a maioria das pessoas vê isto. Estou orgulhoso do que tenho feito até hoje. Quero estar mais quatro anos para conquistar mais títulos para deixar as pessoas mais felizes ainda".

"As primeiras palavras são orgulho e felicidade por ter renovado pelo Benfica. Vou ficar mais 4 anos aqui em casa. Mais do que tudo estou a sentir orgulho no meu trabalho. Tenho muita vontade de continuar a fazer o mesmo nos próximos 4 anos".

"Foi a minha vontade ficar no Benfica tal como a vontade das pessoas da direção, prolongar o meu contrato. Era uma questão de tempo para conseguirmos esta renovação e acho que é um dia em que muita gente é feliz."

"São as minhas cores e é a minha casa. O sentimento que me vem em todos os jogos e treinos… a felicidade do dia-a-dia de pegar no carro e ir treinar de manhã. É uma felicidade enorme e nunca perdi o sorriso desde que estou aqui. São coisas que não têm preço".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

147 comentários

  1. Desde que não roubem nem sabotem o Benfica, para mim qualquer um serve.

    Já agora, por falar em escumalha, a partir de quando é que podemos discutir o clube e pedir a demissão do aldrabilhas do bigode? Não quero incomodar os meninos com estas coisas, porque diz que durante a época não se pode desestabilizar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A época ainda não acabou. Mas não tens feito outra coisa. O que vale é que após o próximo fim de semana, como espero, vais desaparecer outra vez .

      Nuno Silva

      Eliminar
    2. P e A = pa
      L e E e R = ler
      M e A = ma

      Eliminar
    3. JotaPê é chulé14/5/19 21:38

      Já agora, por falar em escumalha, ainda cá andas, anormal?

      Eliminar
    4. Ainda cá andas dragarto?

      Eliminar
  2. Renovando parece-me ser o jogador com mais perfil para isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo,baseado no extraordinário perfil humano e profissional deste grande jogador! Não acredito que LFV não renove prontamente o contrato com o SAMARIS, também porque o temos visto contratar jogadores que são logo descartafos! O investimento em SAMARIS é de retorno garantido e só lamento que RV não tenha percebido a valia objectiva desta enorme pessoa e grandíssimo profissional! BL viu toda a dimensão em apreço e as provas estão bem ao alcance dos olhos de todos/as os/as verdadeiros/as benfiquistas!O resto, como diria Sérgio Conceição, "é treta"!....

      Eliminar
  3. Sem espinhas.

    ResponderEliminar
  4. Renobou shadows? Para pores isso ja sabes de algo

    ResponderEliminar
  5. Para isso é preciso que renovem com ele. Quero ver onde vão arranjar outro médio centro já preparado para ser titular.

    ResponderEliminar
  6. JOSE VIEIRA14/5/19 17:15

    Boa piada, Shadows. Vamos ver o filme daqui a uns dias, após o campeonato terminar ...

    E aí comentamos a coisa!

    ResponderEliminar
  7. Vai haver renovação? Isso era excelente!

    ResponderEliminar
  8. Prefiro Ruben Dias a capitão.

    Samaris merece ver o contrato renovado.


    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rúben ainda tem muito que amadurecer e aprender a controlar os seus ímpetos juvenis (não tem perfil de capitão do Benfica. Já Samaris é outra história!...)

      João

      Eliminar
    2. Rambo Dias.. A para matar tudo..

      Eliminar
  9. 100% de acordo tem o perfil adequado sente o Benfica(aquele gesto de mandar levantar o chorao do coentrao representa TUDO) tem qualidade maturidade tem Bom Balneario(baste ver como se comportou no periodo em que RV o afastou )e um pilar da equipa e do Balneario pois tem o respeito dos colegas de equipa e Todos os Socios E Adeptos!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  10. Renovar? Meus amigos há muito que o Samaris está fora do Benfica as declarações do presidente disseram tudo. Falta agora vir a história contada pela propaganda do custume que há 3 anos que andava a trair o clube com conversas com outro clube. Quase que aposto que vai para o FCP. Ridículo . Fdx o que me custa é ficar tão chateado com Isto. A diferença é que eu sou BENFIQUISTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLADA

      Eliminar
    2. Daqui a uns dias. Vamos ver a Grande LOLADA.
      E depois todos lhe chamaram traidor. Tal como foram todos os outros ao longo da historia.

      Eliminar
    3. Oooooopppsss; LOLADA mesmo , vcs não aprendem !!!

      Eliminar
    4. Podemos ja ver hoje.

      Eliminar
    5. Olha! E não é que acabei de ver a notícia de que renovou? Mais um que calado é um poeta...

      Eliminar
    6. Basta leres as noticias e talvez, digo talvez, percebas a LOLADA.

      Eliminar
    7. Ricardo Gomes, arruma a viola. Ja renovou, foi confirmado. O Shadows não dorme em serviço, rapaz.

      Eliminar
    8. Afinal estava enganado, não é verdade? Talvez ficasse bem retratar-se, digo eu. Às vezes não debitar opiniões sem certezas é uma manifestação de bom senso!

      Eliminar
    9. Já renovou até 2023.
      Tinha propostas melhores, mas escolheu o Benfica pelo coração.
      Merece e Deus lhe dê todo ´o êxito e felicidade para sua vida.
      Além disso fala português melhor do que o caceteiro Pepe e do sem vergonha Coentrão.
      Trabalhei com gregos durante seis anos, era o único português entre gregos e portanto tinha de me esforçar, e tomara eu falar só metade de grego como ele fala o português correcto.
      Estás em tua casa e na tua família. Deus te abençoe, Samaris.

      Eliminar
    10. Comecem a dizer o contrário ...

      Eliminar
    11. Enfia lá a viola no saco agora

      Eliminar
    12. Arrumo a viola sim senhor. E com muito gosto. Meus amigos ainda bem que renovou, só acreditei quando vi a foto. Já vi várias vezes acontecer o que disse no meu comentário. Ainda bem que tudo se resolveu.

      Eliminar
    13. @ Zé Diogo14/5/19 22:45

      " há muito que o Samaris está fora do Benfica as declarações do presidente disseram tudo."

      Vai BARDAMERDA leva a viola e mete-a naquele sitio malcheiroso ao fundo das costas...se custar muito, pede ajuda aos teus amigos desestabilizadores que comprem vaselina !!!

      Eliminar
    14. Fica-te bem arrumar a viola, Ricardo.
      Para a próxima, sugiro mais contenção.

      Notar, sobre este caso.
      Erros vão haver sempre. Saídas impossíveis de evitar, também.
      Mas há algo diferente, hoje. Basta olhar para as atuais contas do Benfica (nomeadamente a recuperação de capitais próprios e dos prejuízos acumulados na SAD) para entender que temos hoje outro tipo de capacidade para manter os melhores.
      Veja-se a forma recente como temos conseguido renovar com todos os jogadores mais capazes. Compare-se isso com outros (FCP) ou até como nós, num passado recente, nos víamos obrigados a vender quando os melhores jogadores se aproximavam do penúltimo ano de contrato.

      Samaris quis ficar no Benfica, o Benfica quis ficar com ele.
      A discussão e demora deveu-se à vontade - natural e legítima - de ambas as partes fazerem o melhor acordo possível.

      E afinal, diz-se agora, parece que o FCP nunca foi opção. Mais cuidado também com o que leem por aqui. Esta é a era das fake news!

      Eliminar
    15. Ei não é preciso insultar. Por favor disse aquilo que pensava e que penso. Ou todos tinham a certeza deste desfecho

      Eliminar
  11. É o perfeito capitão, nesta altura. Não podia estar mais de acordo. Com tanto dinheiro mal gasto em renovações milionárias de vedetas do balneário antigo que passam a época quase toda na enfermaria, não há mais 500 mil líquidos por ano para renovar com este monstro de Mística Benfiquista??? É simplesmente incompreensível, absolutamente inaceitável. A confirmar-se que não renova, será um dos maiores erros de LFV, no que diz respeito a jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia14/5/19 20:00

      erros de vieira?? até parece que vieira gosta do SLB...ele foi metido à pressaõ dentro do SLB apoiado escrupulosamente pelos seus amigos...joaqui.oliveira/pinto da costa....por isso è que assistimos a varios ziguezagues... e mais consegue por BENFIQUISTAS contra BENFIQUISTAS...estou a escrever e recebo a noticia que SAMARIS renovou...e eu digo..se não renovasse iria no sabado ouvir novamente ...so falta o vieira......ele de burro não tem nada....ele bem sabia que 100% dos BENFIQUISTAS não lhe perdoariam entaõ fez o seu jogo habitual...para ficar bem na fotografia....toda a comunicaçaõ social vai por em primeira pagina....

      Eliminar
    2. “A confirmar-se que não renova, será um dos maiores erros de LFV, no que diz respeito a jogadores!”


      E agora, ao confirmar-se que renovou?
      O que revela isso sobre a estratégia e o plano maquiavélico de Vieira e da direção do Benfica, tão várias vezes trazido à baila?

      Eliminar
    3. E não é que renovou mesmo?!! Que maravilha! Excelente decisão de LFV!

      PS. Não sou nem vieirista cego nem anti-vieirista cego...percebo que isso desiluda muitos por aqui porque parece que muita gente tem necessidade de rotular qualquer benfiquista como 'avençado' ou 'taliban'...os lagartos é o brunista ou o croquete, nós é isto...pois eu nunca fui nem serei nenhum deles, sou apenas um benfiquista crítico e exigente, que aponta erros a Vieira com a mesma facilidade com que realço boas decisões! Como é claramente o caso com esta renovação de Samaris - repito, excelente decisão de Vieira.

      Eliminar
  12. Já foi anunciada a renovação!

    ResponderEliminar
  13. Luigi SLB14/5/19 19:39

    Andaram aqui a desbravar opiniões e afinal a Direcção do Sport Lisboa e Benfica RENOVOU com Samaris.

    Pronto Shadows arranja outro assunto para bater na Direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a correr bem, vamos ver como ele gere os casos Rúben Dias e Félix, (ou Grimaldo) só saem pelas clausulas e repara que até aceito (aceitamos? todos?) que em valores líquidos (LÍQUIDOS E REAIS) o Dias por 45 e o Félix por 100 acabassem por sair para CLUBES DE TOPO.

      Eliminar
    2. Infelizmente assuntos é coisa que nao falta....

      Eliminar
  14. Já renovou.

    ResponderEliminar
  15. Excelente noticia. Finalmente...
    Obrigado Benfica. Já foi oficializado?

    ResponderEliminar
  16. Olé, olé, olé o Samaris já renovou, estou super feliz, parabéns Samaris, grande benfiquista. Yess!

    ResponderEliminar
  17. Já está. Parabéns. És um dos nossos.

    Pp

    ResponderEliminar
  18. Renovação confirmada. Samaris assina até 2023.

    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
  19. Yessss.
    É mesmo verdade 😁. Ele vai dar uma entrevista as 21h na Btv e o LFV está com ele na fotografia.
    Fdsss. Até qu'enfim algo bem feito por LFV!

    ResponderEliminar
  20. É lidar, é lidar.
    Mais uma narrativa desfeita, já chego a ter pena.

    ResponderEliminar
  21. Quer ver se têm coragem de agradecer ao LFV. https://maisfutebol.iol.pt/geral/14-05-2019/oficial-benfica-renova-com-samaris

    ResponderEliminar
  22. Caro Shadows, só falta explicar quem encostou á parede e apertou os colarinhos ao presidente, para ele ceder e renovar com o Samaris...
    Teve mais uma luz durante a noite? Um feeling?
    Para quem estava fora, á duas semanas atrás, e agora estará até 2023...!?!?!?
    Será que isto é assim tão claro como parece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPê é chulé14/5/19 21:48

      Continua a tentar. Que figura ridícula fazes.

      Eliminar
    2. A capacidade desta malta em criar realidades paralelas é tremenda.

      Samaris não tinha renovado: LFV é um criminoso, só vê dinheiro, uma vergonha. Rua!!

      Samaris renova: LFV foi apertado contra a parede, ameaçado, obrigado. Rua!!!

      Eliminar
  23. Estão a confirmar a renovação por mais 4 epocas é uma exelente noticia!Começar a semana a celebrar um novo contrato com um Jogador á Benfica e que fez TUDO por merecer Vamos acabar a semana a festejar a Reconquista o 37 !

    Carrega Benfica

    Rumo a Reconquista Rumo ao 37

    Red 1

    ResponderEliminar
  24. Como portista vou dar a notícia em primeira mão o Samaris renovou com o Benfica... Agredecam ao Porto....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPê é chulé14/5/19 21:48

      Em primeira mão? Já se sabe desde o meio da tarde.

      Eliminar
    2. Agradeçam? Vai mudar a fralda ao velho! Eles disse mais do que uma vez que em Portugal só no Benfica. Para o Porto nunca iria. A simpatia que ele tem pelo Porto é a mesma que ele tem para com o Coentrão! Ou pensas que ele não sabe o que passa em Portugal no futebol nos últimos anos?

      Eu sabia há semanas que ele iria renovar e escrevi-o aqui. Nunca percebi o ruído nem a conversa sobre o Porto que serviu apenas para destabilizar, conversa alimentada por acélalos e pela cartilha do Marques.
      Estavam apenas à espera do momento certo que ficou antes do último jogo, que ele vai jogar melhor do que nunca!
      A renovação é uma forma de motivação, para aqueles que não percebem nada do que se passa.

      Eliminar
    3. A agência cosmos nem dinheiro tem para renovar com os piores jogadores do plantel, quanto mais roubar o Samaris ao Benfica lol

      Isso foram outros tempos. Depois de vos descobrirem a careca com o pinto dourado, apenas o maxicaíu na esparrela, e como toda a gente sabe está mais do que arrependido, aliás, arrependeu-se logo meses depois de ver que isso não passava de uma casa de frutas.

      Eliminar
  25. Depois de lhe tirarem a camisa 7 que lha voltem a dar ou então a 4... assentava-lhe bem...

    ResponderEliminar
  26. Oficial até 2023
    https://twitter.com/SLBenfica/status/1128366455387578369

    ResponderEliminar
  27. Samaris não tem qualidade suficiente para ser titular no benfica e pede demasiado para ser suplente. caiam na real e deixem-se de sentimentalismos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu clube corrupto caia que nem ginjas.

      Eliminar
    2. Ficou com azia, foi? Kompensan é excelente!

      Eliminar
    3. Ahah!

      Eliminar
    4. Samaris, Gabriel, Tino e Gedson para mim ficam todos, a sair um o mais oneroso...

      Eliminar
  28. pronto ja renovou ja podem acabar com a conversa da treta

    ResponderEliminar
  29. Já é oficial....ate que enfim!

    ResponderEliminar
  30. O Samaris renovou por 4 anos.

    ResponderEliminar
  31. Benfica renova com Samaris...

    💪 @asamaris22 renova até 2023!

    Entrevista exclusiva no Site e BTV, às 21:00.#TodosContam #RenovaSamaris2023

    14 de mai de 2019

    FINALMENTE!

    J. fERNANDES

    ResponderEliminar
  32. Somente se nós conseguirmos levar o Rasputine das Furnas a apagar a luzinha a que o parceiro estratégico dá gás !...

    ResponderEliminar
  33. A renovação de Samaris, finalmente, foi uma excelente notícia para mim. Um profissional de primeira que se entrega de corpo e alma ao jogo e ao clube. Dará Concerteza um bom capitão.
    Lamento a cegueira de Rui Vitória. Agradeço a lucidez de Lage neste processo. Fico-me por aqui nos agradecimentos porque face aos comentários de Vieira sobre a renovação de Samaris fico sem saber se devo, ou não, agradecer ao presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quais foram os comentários do Vieira sobre o Samaris?

      Eliminar
    2. O LFV fez o papel dele, uqe é pagar o menos possível, e o Samaris o dele, que é renovar pelo máximo possível. ual é a dúvida?

      Eliminar
  34. Shadows tenho muitas dúvidas que Samaris fique nesta altura, quando se quer que alguém fique não se pode deixar as coisas por resolver a meia dúzia de dias do fim de um contrato.

    Acho que o Samaris vai mesmo embora, para onde só sei, mas não me admira que possa ir para o Porto, mas fico com pena porque gosto do Samaris não agora que joga e toda a gente diz bem dele, mas quando nem opção para o banco era, gosto do carácter dele daquilo que lhe conheço, já o Maxi foi o mesmo erro, não se aprende com os erros, é depois leva as pessoas questionar porquê com Luisao, Júlio César, Jonas, Salvio, alguém que consiga explicar com razões razoáveis este tipo de opções, mas no Benfica não me admira, nada me espanta, nada me surpreende

    ResponderEliminar
  35. Não tinha visto que tinha renovado, a ser verdade ainda bem, era uma pena e um erro deixarem-no ir embora, talvez o coração vermelho do Samaris tenha pesado mais, força Andreas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Shadows tenho muitas dúvidas que Samaris fique nesta altura, quando se quer que alguém fique não se pode deixar as coisas por resolver a meia dúzia de dias do fim de um contrato."

      Bem sei que a internet democratiza, dando acesso a todos para se expressar. Mas a democracia também permite a idiotice. Deviam inventar um anti-spam para os disparates.“

      Arnaldo Jabor

      Eliminar
  36. Tenho estado caladinho sobre este assunto, sentadinho no sofá a ver aqui muita gente a espalhar-se sobre a renovação do Samaris. O que se disse aqui! Uns afiançavam que já tinha acordo com o porko, outros que o Vieira não gostava dele e pardais ao ninho. Foram todos bem encavados por LFV! Siga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se falou aqui foi na possibilidade de ele ir para o porto!e isso foi mesmo verdadeiro pois o porto fez uma proposta ao seu empresario!

      Eliminar
    2. Fonte? Onde está essa proposta?
      O que a comunicação social está a dizer é exatamente o contrário: nunca houve proposta do Porto.
      Tudo o que se ouviu de rumores assenta numa notícia falsa do Record, em Fevereiro!!

      Eliminar
  37. Quando Bruno Lage entrou e foi notória a diferença entre o SLB com Fejsa e o SLB com Samaris, gozaram que até parecia que agora era Samaris mais 10. Agora anda tudo a chorar por ele e pela renovação. cambada de totós que por aqui andam a comentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas pelos vistos tu também não percebes muito da coisa.
      fejsa é muito melhor do que samaris como 6, alias samaris sempre foi um péssimo 6 fosse com o rui ou com o mestre da porcalhota.

      samaris é muito melhor 8 do que o fejsa alguma vez conseguira ser porque esta é a sua posição bastou alguém colocar o samaris na sua posição para ele produzir o seu futebol.

      Eliminar
    2. Lá está o João Carlos convencido que percebe da coisa...meu caro, em primeiro lugar, no modelo de Bruno Lage não há um 'trinco' puro como havia no modelo de JJ e no de RV. O Benfica de BL joga com dois médios-centro, em 442 clássico - ambos são 6 e ambos são 8, digamos assim. Embora reconheça que desses dois médios-centro, um fica mais (o primeiro médio) e outro sobe mais (o segundo). Mas aqui é que a porca torce o rabo: o Samaris só começou a jogar a segundo médio recentemente, depois da lesão de Gabriel! Até lá, era Samaris o primeiro médio e Gabriel o segundo! Durante uns três meses! E como diz o anónimo, a melhoria foi notória com Samaris a '6' em vez de Fejsa!

      Eliminar
    3. a ânsia é tanta de dizer que eu não percebo nada que até se contradiz.

      como é que o samaris é melhor que o fejsa a 6 se o lage não usa um 6 puro.
      coisa que eu alias nunca disse que o lage utilizava e eu estava a falar desde que o samaris entrou com o lage e não a partir do momento em que o samaris é o médio, dos dois, com mais liberdade porque como bem explica o lage não utiliza 6 puros.

      mas não fui eu que disse que o samaris jogava um jogo desfasado dos outros, nem muito menos disse que o rui preferia o samaris ao krovinovic porque era o jogador ideal para o seu chuta e corre.
      já agora que percebe tanto de bola pode ir sempre à procura dos jogos em que o rui preferiu o samaris em vez do krovinovic e quando encontrar um venha cá dar noticias.

      Eliminar
    4. Eu não me contradisse, por isso é que pus o 6 entre comas - "a melhoria foi notória com Samaris a '6'". Se não sabe o significado das '...', vá pesquisar.

      O Samaris no tempo do RV era sim esse jogador que já disse e repito - perdido em campo, erros básicos de posicionamento e decisão. Mas isso, como se viu com o rendimento de Samaris com JJ e com BL, era da responsabilidade do treinador medíocre que tínhamos, que mal trabalhava processos colectivos dignos desse nome - peladinhas e meinhos uns atrás dos outros, sem exigência à altura do Benfica, era o dia-a-dia de 'trabalho' com aquele banana preguiçoso.

      Eu já lhe disse que não percebo assim tanto de futebol. Percebo pouco, mas você ainda menos. E não percebo o que é que perceber ou não de futebol tem a ver com saber fazer uma pesquisa na Net...procure você os onzes do Benfica na fase de grupos da Champions de 2017/2018 e vai ver se não está lá o Samaris em vez do Krovinovic- que nem sequer estava inscrito na Champions, apesar de estar recuperado da lesão com que chegou pois foi convocado para o campeonato no final de Agosto e as inscrições para a Champions só fecharam em Setembro!

      Eliminar
    5. Para complementar: o RV nessa Champions jogou sempre com três médios no meio, a mudança para o 433 foi nessa fase de grupos, só depois, em Janeiro, é que o 433 foi implementado no campeonato.

      Ora, esses três médios saíram sempre deste grupo: Fejsa, Pizzi, Filipe Augusto e Samaris. Ou seja, o Samaris não jogou em todos esses jogos, mas foi titular nalguns, num deles até com Fejsa e Filipe Augusto, se a memória não me falha!

      Eliminar
    6. o samaris foi inscrito na lc como 6, como o suplente de fejsa, dizer que o rui preferiu o samaris ao krovinovic é o mesmo que dizer que o rui preferiu o jimenez, ou o svilar, ao krovinovic.
      a não ser que ache que o krovinovic é um 6.

      já vimos que os números não são o seu forte o rui só jogou em 4 dos 6 jogos da lc em 433.
      depois o rui começou a implementar o 433 no campeonato nacional, de forma definitiva, em novembro.
      portanto dois desses jogos até já foram depois de ele estar a utilizar o 433 no campeonato sendo que os outros dois foram os jogos contra o manchester.

      fonte: not internet

      ainda assim o samaris só jogou dois jogos um deles a 6 em substituição do fejsa, num jogo que já não contava para nada, e no outro sim jogou ao mesmo tempo que o fejsa, em manchester, ainda que só o tenha feito porque o filipe augusto se lesionou no aquecimento.

      se lhe dá tanta satisfação saber mais de bola que eu leve lá a medalha à vontade e que lhe faça muito proveito, vela lá é se depois não se engasga nela.

      Eliminar
  38. E ainda vamos aqui ler que foi a pressão do NGB que forçou a renovação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua não foi, de certeza!!!!!!

      MaTic

      Eliminar
    2. Comprem um guarda-redes de valor por preços inteligentes, talvez um central com experiência e 2 avançados de nível (depois de despacharem 2 de enorme valor - espero que por metade do dinheiro amealhado desses 2 - 60? - comprem 2 de igual valor) e os laterais, alternativa de qualidade a eles.

      Eliminar
    3. Luís Filipe, não venhas negar a onda que foi criada pelos adeptos em relação à renovação de Samaris e as palavras desprezíveis que tiveste em relação a ele há apenas três semanas... foste encostado à parede e deste o braço a torcer, finalmente!
      José m Andrade

      Eliminar
    4. Quando se tem uma direção competente e com um rumo traçado há muito não é necessária pressão alguma. Aliás, se a direção do Clube cedesse a pressões estávamos muito mal.

      MaTic, para ti está sempre tudo mal. És um dos que foste encavado com esta renovação. É lidar!...

      Eliminar
  39. No entanto, algo me deixa com dúvidas. Na reportagem, vimos Samaris dizer " eu queria ficar, as pessoas daqui queriam que eu ficasse..." . Ele disse varias vezes "as pessoas" ! Nunca disse, o presidente! O Vieira foi apertado. Até se vê que, depois da foto e abraço para a posteridade, o Vieira desaparece a grande velocidade...
    Hummmmm, cheira-me a que Vieira tinha uma arma apontada à cabeça. Sorriso forçado. Não me convenceu.
    Mas estou super feliz por Samaris ter renovado. Tenho sido uma das vozes a exigir a renovação. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol Ao ponto que esta gente chega. Enfim..

      Eliminar
    2. " Ele disse varias vezes "as pessoas" ! Nunca disse, o presidente! O Vieira foi apertado. "

      E foi graças às pressões exercidas no NGB que o Andreas assinou podes crer... :)

      Idiota !

      Eliminar
    3. O Vieira não quis espetar mais um prego no caixão...

      Eliminar
    4. Bom filme, esse. Melhor só mesmo o último episódio da Guerra dos Tronos...

      Eliminar
    5. Também não me convences, oh SLB4ever.

      Eliminar
    6. Samaris: "Temos uma relação diferente com Luís Filipe Vieira, não é a habitual entre presidente e jogador. Ele está sempre no Seixal connosco, como se fosse um jogador. Aliás, parece o nosso pai, está sempre a dar-nos apoio e fazer como que os jogadores estejam confortáveis e com orgulho em representar o Benfica".

      E agora, que não foi “as pessoas”, mas sim “o presidente”?!

      Coiso, né?

      Eliminar
    7. Onde isto chegou... porra

      Eliminar
    8. slb4ever,

      É um jogo de cintura muito bom o que o senhor faz!

      Eliminar
  40. Muito bem Presidente, assim é que se fala.

    ResponderEliminar
  41. Se não fossemos nós a pressionar o Vieira para renovar não haveria renovação. O Benfica é nosso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Tudo isto é graças a ti.

      Eliminar
    2. Disseste o quê pá? A pressão sobre o presidente não foi apenas no NGB. Ou achas que só há oposição e descontentamento no NGB? Andas muito distraído jovem..

      Eliminar
    3. Se achas que a renovação se deu por pressão exterior aconselho-te a ouvir a entrevista do Samaris. E a consultar um psicólogo!

      Eliminar
  42. Boa notícia a renovação.
    Espero que mantenha o nível, já que os jogadores em fim de contrato têm aquela "motivação" extra.

    ResponderEliminar
  43. Não sejam hipócritas, 90% de nós NUNCA viu esta versão do Samaris, aliás nunca ninguém entendeu o porquê dos 10M.
    Agora o que podemos dizer é, neste momento o Samaris merece renovar, não estamos a falar do mesmo jogador.

    Agora não venham para aqui com histórias que andavam aqui caladinhos a ver as críticas ao Samaris...e sabiam que ele valia muito mais. Isto só mostra a qualidade do Lage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Não tenho pachorra para procurar mas de certeza que se criticou aqui forte e feio a compra por 10 milhões.

      Eliminar
  44. Luigi SLB14/5/19 22:22

    Palavras de Damaris :

    "Vou ficar mais quatro anos em casa. Desde que cheguei aqui que nunca perdi a felicidade em levantar-me todos os dias para ir treinar e isso são coisas que não têm preço. A minha vontade, e a da direção era ficar no Benfica, foi fácil e era só uma questão de tempo até chegar a acordo. Estamos todos felizes".

    "Temos uma relação diferente com Luís Filipe Vieira, não é a habitual entre presidente e jogador. Ele está sempre no Seixal connosco, como se fosse um jogador. Aliás, parece o nosso pai, está sempre a dar-nos apoio e fazer como que os jogadores estejam confortáveis e com orgulho em representar o Benfica", assumiu.

    Uma jogada de Mestre esperar pela semana do título. LFV não dorme, sabe que vai haver eleições e vai jogar forte.

    Não sou muito fã do jogador Samaris, gosto do Samaris pessoa e profissional, admito que no balneário faz a diferença, mas para trinco titular no Benfica Europeu precisamos de outro tipo de jogador.

    Sejas benvindo a casa, de onde nunca saíste.

    ResponderEliminar
  45. LFV, sempre a entalar os Shadows do Benfica... Malandro!

    Posso ser agora do contra? Então aqui vai: neste momento, está em grande forma, é essencial. Se estava a pedir balurdios, que se fosse.

    Grande homem, grande inteligência - que se compare com os argentinos que nem português falam... Mas faltam lhe muitas coisas, que só agora a chegar aos 30 começa a corrigir. Não é tarde, mas diria que neste momento da sua carreira já devia ter alcançado este nível faz muito tempo.

    Receio que esta estabilidade emocional que tem demonstrado (veja se o episódio Coentrão), possa esfumar se rapidamente, voltando a ser o tal jogador que chegava sempre atrasado às divididas e arriscava constantemente o segundo amarelo.

    Uma coisa é certa, se é para manter o nível, sim, óptima notícia, mas não sei se daqui a meio ano não vamos estar a lamentar o investimento...

    ResponderEliminar
  46. Grande notícia para o Glorioso! É a cereja no topo do bolo numa semana que será para recordar.

    ResponderEliminar
  47. Tem alguma piada, que ao ler esta notícia da renovação de Samaris, pensei logo em vir aqui deixar o meu comentário, sem imaginar que já estaria um post dedicado a isto:

    SAMARIS A CAPITÃO NA PRÓXIMA ÉPOCA!

    Elementar!
    Este rapaz demonstra aquilo de que é feito um capitão!

    Vontade
    Determinação
    Paciência
    Influência
    Decisão
    Postura
    DEDICAÇÃO!!!!!!!

    Tudo isto se aplica neste Samaris, mais o facto de ser um grandíssimo jogador e profissional (só a patetice do professor de ginástica Vitória, é que não viu isso)

    PARABÉNS SAMARIS!
    És um dos nossos!!!!!!!


    MaTic

    ResponderEliminar
  48. Uma das melhores noticias que tenho recebido em relacao ao SLB nas ultimas semanas. Parabens Samaris. Parabens LFV. O grego e um enorme benfiquista e um grande portugues.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
  49. Parabéns ao Samaris e ao Benfica... já era sem tempo mas obrigado a direção

    ResponderEliminar
  50. É mais importante esta renovação, ou o Presidente ter saído durante o ultimo jogo? No entanto acerca do 1o assunto omites que a decisão foi tomada pela direcção do SlB dirigida por LFV, e amplias o 2o assunto aproveitando a opera bufa das CMTVs? Explica lá isso!

    ResponderEliminar
  51. Cada comentário que até irrita. Enquanto não renovou LFV é isto é aquilo. Meu Deus. É um erro tremendo. Pardais ao ninho. Agora que renovou, já não presta. Precisamos de outro tipo de jodador, etc, etc...Irra! Só estão bem sendo do contra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou farto de me rir com o pessoal a dizer que a pressão funcionou. Afinal também há benfiquistas que vivem numa realidade paralela. Enfim...

      Eliminar
  52. Ja arranjaram um tema alternativo à vergonha da arbitragem.
    ASSIM NUNCA, TEREMOS CREDIBILIDADE CA DENTRO E MUITO MENOS LA FORA..

    CHEGA DE FUGIR AS NOSSAS RESPONSABILIDADES DE,ADEPTOS DE BEM....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual tema da arbitragem? Enquanto os árbitros nos lances de dúvida (e outros) decidiam sempre a favor do Porto e contra o Benfica esteve tudo bem. Isto durou 30 jornadas. Nas últimas 3 jornadas o tratamento foi igual para os dois lados e é uma escandaleira :) Quantos golos marcou o porto em claro fora de jogo? Não falo em fora de jogo de posição que depois toma partido. Falo de foras de jogo que tinham de ser vistos pelo VAR? Muitos. Até o único golo que marcou ao Benfica no campeonato foi conseguido em fora de jogo. Penaltis perdoados contra ou marcados erradamente a favor nem contabilizo. E nem vamos falar de cartões por que aí é de bradar. Mentalizem-se que até há duas semanas foram carregados ao colo sistematicamente. Mas como pimenta no dos outros para nós é refresco, mal viram lances (iguais ou menos gritantes até) para o Benfica cai o carmo e a trindade. Não fizemos mais pontos com nenhuma outra equipa do que com o Porto. 6 em 6. Mesmo com expulsões nos dois jogos, golo em fora de jogo etc. Metam a viola ao saco e preocupem-se com a vossa casa a arder... e com o vosso presidente (seja lá ele quem for).

      Eliminar
  53. Assenta-lhe muito bem, a Braçadeira. Que bom que é poder continuar a contar contigo, Adreas Samaris!

    ResponderEliminar
  54. finalmente renovou, mais vale tarde do que nunca.
    é que isto já estava a cheirar nada bem.

    ResponderEliminar
  55. e não é que com tanta manteiga que deram por aqui o LFV escorregou, poxa só a comunicação social profissional que temos acertou,finalmente SAMARIS É TRIPEIRO

    ResponderEliminar
  56. Grande noticia sem dúvida. Mas quanto a ser capitão só se o Andre Almeida deixar. Domingo espero estar no Marqués a beber garrafas de champanhe de penalti até ter um coma alcoolico!!

    ResponderEliminar
  57. «Temos uma relação diferente com Luís Filipe Vieira, não é a habitual entre presidente e jogador. Ele está sempre no Seixal connosco, como se fosse um jogador. Aliás, parece o nosso pai, está sempre a dar-nos apoio e fazer como que os jogadores estejam confortáveis e com orgulho em representar o Benfica». Malandro do Presidente que saiu antes do jogo terminar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se consigo fazer um comentário sem ser censurado...


      LFV a fazer o que tinha a fazer sem se deixar impressionar com jornais e adeptos.
      Tal como disse "ninguém está acima do Benfica" e o importante aqui era encontrar um valor que satisfizesse as duas partes.

      Eliminar
    2. Obviamente Oliveira. Como li mais acima, LFV fez o seu papel oferecendo o mínimo possível e Samaris o seu, pedindo o mais possível. É assim em qualquer negócio até se chegar a um meio termo. Demorou muito? Pois eu acho que a renovação a 4 dias do final do campeonato é de um timing explosivo!

      Eliminar
  58. Jogadores Benfiquistas e com qualidade são todos de segurar. Samaris não é nenhuma estrela. Mas sempre cumpriu com o dever dele. Esteve anos no banco (e na bancada) e manteve o seu profissionalismo. Tem postura de alguém que é Benfiquista desde pequenino, mesmo sendo Grego. É um dos nossos. Excelente notícia.

    ResponderEliminar
  59. Jogo da Mala, último episódio...

    "Fábio Cardoso, defesa central do Santa Clara, formado no Benfica, vai ser jogador do Calor da Noite na próxima época.
    O valor da transferência será a "mala" a que o Santa Clara terá direito, a acrescentar ao milhão de euros que tem a receber da transferência de Fernando Andrade caso o Calor da Noite seja campeão. Uma estratégia já usada dezenas de vezes pelo Calor da Noite. A ideia da transferência de Fábio Cardoso será mesmo o empréstimo a outra equipa da 1ª Liga uma vez que o futuro treinador do Calor da Noite não conta com ele.
    Voltamos a fazer o nosso alerta para o perigo do jogo de Sábado. São muitos milhões em jogo e um euromilhões para os jogadores do Santa Clara caso consigam roubar o campeonato ao Benfica. Se a isto acrescentarmos um Carlos Xistra ou um Jorge Sousa, depois de toda a coação dos dirigentes do Calor da Noite e seu Presidente durante toda a semana, o jogo pode ser uma bomba-relógio.
    Como vimos depois das declarações de Fábio Coentrão no final do jogo de Domingo em Vila do Conde, há apenas um objectivo em jogo neste momento. "Só tenho pena de não ter conseguido roubar pontos ao Benfica!"."

    Arquivo da Fruta, in Facebook

    PS: Posso acrescentar alguma coisa a este post: a semana passada, antes do Rio Ave - Benfica, fui informado por amigos em comum, que o João Henriques, confirmou que já tinham existido sondagens junto do balneário, sobre valores a 'pagar' em caso de 'entregarem' o campeonato aos Corruptos!!!
    Pessoalmente, não acredito que o Fábio entre em esquemas destes...
    Em relação ao João Henriques, como bom Lagarto, e anti-Benfiquista primário que sempre foi, espero atitude a 200% dos jogadores!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São esses jogadores que dão pontos ao Benfica quando a coisa está emperrada como estava em Setúbal daí as contratações e opções que vão à luz assina contrato e guia de marcha para clubes estratégicos para na altura cumprir.. Isto chama se corrupção requintada mas aqui não interessa...

      Eliminar
  60. Renovação de Samaris: mais um pretexto que se esgota para bater no ceguinho...

    Bora lá virar as agulhas para outra "polémica"...

    ResponderEliminar
  61. Um jogador que veio como maestro 8/10, JJ adaptou a 6, fez parelha com Fejsa (Super-Taça JJ vs. RV) e correu mal (agora entendemos porquê... Fejsa é o que é!), atravessou o deserto com RV e voltou em força com Lage! Está na plenitude das suas faculdades de conhecimento do jogo e do clube, não irá sair do Benfica dando estabilidade, é um homem psicologicamente forte e tem tudo para ser capitão! É jogador que poderá fazer mais 6 épocas no clube tranquilamente até aos 35 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até aos 65 idade da reforma..

      Eliminar
  62. Obrigado, Samaris! A Mística corre nas tuas veias desde o primeiro momento. Para sempre um dos nossos!

    ResponderEliminar
  63. Fico muito contente, os jogadores são pessoas, seres humanos.... nos nossos locais de trabalho também existem os profissionais com mais competências técnicas, outros com menor rendimento. Mas em equipas, existem pessoas que independentemente das qualidades técnicas, fazem falta ao equilíbrio da equipa, ora pela gestão das emoções, dos conflitos que vão surgindo, da capacidade de levar boa energia e optimismo para o grupo. O Samaris faz falta ao Benfica pela sua pessoa, pelo seu humanismo, pelo sorriso, pela forma como tem o Benfica no coração, também é competente a jogar futebol profissional. Força Benfica, força Samaris, juntos no sábado vamos lutar, batalhar com raça, com alma, com mística e recuperar aquilo que nos pertence!

    ResponderEliminar
  64. Pelo que estou a ver LFV finalmente está a ouvir os adeptos, Samaris sempre foi um dos meus jogadores favoritos e tem sido um jogador tremendo desde que voltou. Ele sabe bem quem é o Benfica, podia ter escolhido o dinheiro mas são raros os clubes que têm o que o Benfica tem. Por alguma razão passados muitos anos os jogadores que se dedicaram em campo e sentiram o Benfica, nunca foram nem serão esquecidos, e muitos deles até ao dia de hoje falam do Benfica com alegria do seu tempo no Benfica. Campeões ou não, porque não gosto de festas antecipadas, o que eles fizeram este ano juntamente com o Lage foi algo para ser recordado durante anos. Espero que o LFV perceba que é Presidente de um dos maiores clubes europeus, de um clube especial e para clubes especiais são necessários jogadores especiais. Somos adeptos que damos mais valor à dedicação e à camisola do que à beleza.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking