Só com miudos não se ganha nada... Ah espera: metam os miudos!
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 19 de abril de 2019

Só com miudos não se ganha nada... Ah espera: metam os miudos!

Avatar
 ●  + 83 comentários  ● 
Tivesse o árbitro assinalado o fora de jogo e expulsado o jogador do Eintracht aos 63' (e nem falta marcou) e estaríamos todos a concordar com o Redmoon que a experiência do Jardel e do Fejsa tinham sido fundamentais para a passagem da eliminatória.

Adil Hutter:

«TIVEMOS SORTE POR NÃO HAVER VAR»


Porém, como é mais fácil CONCLUIR DEPOIS do jogo do que ter que DECIDIR ANTES... Eu diria que foi precisamente por esses dois jogadores que perdemos o jogo hoje. Olhando para trás, é facil dizer que o Ferro e o Florentino têm estado muito acima dos dois experientes.

Alguns dizem-me que é impensável poupar o Ferro e o Florentino - não precisam - e que a decisão do Lage foi pela experiência...

Na verdade, entendo qualquer das duas opções:

- Com dois golos de vantagem, trazer jogadores como Jardel, Fejsa, Jonas e Salvio é - em teoria - uma decisão corretíssima e muitas vezes aqui pedida. Porém, hoje serão os primeiros a criticar o Bruno Lage por ela.

- Se a opção foi pela rotação pela poupança, tendo a entender igualmente pois faltam cinco jogos e, em teoria, se há que colocar em risco algum jogo... que seja uma taça (seja qual for) e nunca o campeonato.

Por outro lado, ninguém pode esconder que na liga Portuguesa todos sabemos que andamos a jogar contra adversários altamente "motivados" (#jogodamala) e árbitros altamente condicionados (#ameaçasSD) e o nosso adversário tem precisamente o inverso... ou seja, adversários que até têm alegados acordos para perder e os árbitros sabem bem o que lhes acontece se falham contra eles.

Por fim, não ignoremos as palavras do Rafa no fim do último jogo "estamos um bocado cansados", algo que Bruno Lage se apressou a desvalorizar. Dizem os "corredores da Luz" que os jogadores que gozavam com a transição do Jesus para o Rui Vitória - dizendo que passavam de treinar a 1000 para treinar a 10 - agora são os mesmos que se queixam da intensidade dos treinos e que pedem para "rodar". Vale o que vale!

Seja como for, é muito fácil decidir depois dos factos! Era fácil hoje meter os jogadores melhores e depois ter perdido pela inexperiência, ou perder/empatar um dos próximos 5 jogos... se calhar até teria corrido tudo bem, mas já vimos o exemplo disso naquela época do Jesus em que perdemos tudo, porque quisemos ganhar tudo! E se for para isso, prefiro abdicar destas taças para ser campeão quando vou na frente... do que lutar contra poderes instalados no futebol (como hoje se viu - impossível não ter visto o fora de jogo e a entrada sobre Gedson).

83 comentários blogger

  1. "Tivesse o árbitro assinalado o fora de jogo e expulsado o jogador do Eintracht aos 63'"

    Estás apresentado. Também gostaste do escarro no Benfica, dos seus próprios atletas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não não vás por aí o amnizar as coisa não é gostar...

      Eliminar
    2. JotaPê, o lagarto amestrado, o primeiro a comentar. E, como sempre, ofende todos os Benfiquistas.
      E o comentário passa.
      Este blog devia rever profundamente a forma como modera os comentários.

      Eliminar
    3. Quando falas em escarro, lembras-me alguém... Ups o merdas do jpeido.
      Em qualquer blog com o minimo de dignidade, já terias sido expulso ao pontapé.
      Mas, outros interesses se levantam e o principal é que em 99% dos teus coments disparatados és contra o Vieira e por arrasto o próprio Benfica, fez-se luz kkk, mas o que é que isso interessa?

      Eliminar
  2. GB
    Acrescentaria ao que disse que jogamos pouco e mal. Ponto final parágrafo.

    ResponderEliminar
  3. como já disse isto mais do que um problema de jogadores foi uma questão de estratégia culpa exclusiva do lage.

    até porque o ruben foi igual ou pior que o jardel, o rafa esteve uma nódoa e a questão até será mesmo porque é que o ferro sai e o ruben fica a jogar pior e com muitos mais jogos.

    mas se o rafa, ou outros, estão cansados porque razão é que só saem de um jogo controlado a dois minutos do fim.

    o pior é a típica mentalidade de treinador português que joga para segurar o resultado, ainda por cima quando não tinha dois mas apenas um golo de vantagem.
    e já não é a primeira vez que comete o erro e pelos vistos não aprendeu com ele.

    vergonhosa eliminação culpa do treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTAO CANSADOS PR JOGAR NO BENFICA, MAS SE FOREM PR INGLATERRA JOGAM O DOBRO E NAO SE CASAM E GANHAM O MESMO KE CA, MAS NAO ESTAO CANSADOS PR GANHAR E PEDIR MAIS MILHOES AO FIM DO MES!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Muda de clube. Não fazes cá falta.

      Eliminar
    3. @asnonimo
      se isso era para mim só tenho uma coisa para te dizer talvez uma mudança de cérebro no teu caso resulte, e tens varias opções já que tens muitos animais que no teu caso seria um upgrade.

      Eliminar
  4. Prefiro perder tudo a tentar ganhar tudo do que ganhar um campeonato por não ter tentado ganhar tudo. Mas enfim cada um com a sua pequenez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quem é que tentou ganhar tudo???? Com o Sporting tentaram ganhar? E ontem também tentaram ganhar? Ou jogaram a defender mal a magra vantagem? Acha que os milhares de portugueses que foram a Frankfurt foram a expensas do Benfica. Pois não foram. Saiu-lhes do bolso e saiu-lhes bem caro. Sei do que falo porque eu fui uma dessas pessoas. A revolta era grande e justificada. Foi uma vergonha de um jogo.Este não é o Benfica!

      Eliminar
  5. (Música de Violino)

    #Lavandariavieira
    #LavagemCerebral

    A mediocridade é o lema do Sport Vieira & Friends

    Existe sempre desculpa para esconder a incompetência de lfv e seus pares.

    Com esta mentalidade pequenina e tacanha incutida por lfv e sua propaganda mais vale começarmos a perder os jogos das competições europeias por falta de comparência.

    Ao menos poupavam os Benfiquistas destas humilhações.

    A verdade é que jogamos para perder e conseguimos.

    O importante é #Vender #Vender # Vender.

    Perdemos este jogo: Paciência

    Não passamos: Paciência

    Esta temporada ta feita.Vamos conseguir vender os nossos melhorzitos jogadores.O resto não interessa.

    Não falta muito para a cada venda milionária irem os Benfiquistas festejar para o Marquês e fazerem vénias a lfv.

    Porque campeonatos, troféus, boas Ligas dos Campeões isso fica para os outros que estão 10 anos atrasados e para equipas fraquitas.

    A verdade é que o Sport Vieira & Friends vai ser sempre uma equipa minúscula na Europa.

    Que se continue a assobiar para o lado e brevemente estamos piores que os lagartos.

    lfv conseguiu a sportinguização do Benfica.

    Na Segunda ganhamos ao Marítimo ( assim espero ) e volta tudo a baixar as calças a vieira.

    TENHO VERGONHA deste sport vieira & friends.

    Não confundir o misto dragarto que é o sport vieira & friends com o Glorioso Sport Lisboa e Benfica.



    ResponderEliminar
  6. Porque é que ninguém fala do RD? É normal um jogador cometer tantos erros e ter este "carinho" por parte dos adeptos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é apelidado de Rambo Dias pela agressividade que enfrenta os lances de faca nos dentes ...

      Eliminar
    2. exacto e depois o jardel é que esta a jogar mal.

      Eliminar
  7. Não foi por ai que o Benfica perdeu , Perdeu porque demitiram-se do Jogo , Todos !... Limitaram-se a gerir o Tempo e não sofrer Golos , só que de repente apareceram as contingências inerentes ao Futebol , os Arbitros também jogam e confirmaram um Golo Mentiroso e tudo isso porque se puseram a jeito e como em tudo na Vida quem não mata Morre . Se não querem jogar a liga Europa porque é a 2ª Divisão Europeia OK , tudo bem , poderão dizer que até é bom para mostrar os Jogadores mas para jogar desta maneira os Clubes não os querem de certeza , não se aproveitou um que se possa dizer que jogou bem , assim como não se percebeu que o Lage queria Ganhar , acho que a táctica até era para perder e se não ganha o Campeonato com a gestão que faz e fez na Taça de Portugal e na UEFA temos Treinador novo pró Ano !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lage falhou!...mas os jogadores também mostraram não terem ainda espírito de campeões.

      Eliminar
  8. "...em que perdemos tudo, porque quisemos ganhar tudo!"
    No Benfica é SEMPRE para ganhar tudo! E não pode ser de outra maneira!
    Quem não percebe isso NÃO SABE O QUE É O BENFICA!
    PQP a estes imberbes do crlh!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda de clube. Não fazes cá falta.

      Eliminar
  9. Haja uma voz sensata neste blog.

    Concordo com tudo. As escolhas de Lage, para mim, tiveram um erro: Grimaldo, em vez de Iuri. Pela mesma lógica explicada. Espero que o espanhol esteja em forma para o que resta do campeonato.

    Fejsa, Rafa, Almeida e Jardel estiveram em claro sub rendimento. Agora é fácil criticar. Os dois primeiros deveriam ter saído mais cedo. Mas quem sabe se isso resolveria diferente.

    Um golo em fora de jogo e uma expulsão perdoada, hoje. Um outro pênalti por assinalar, na Luz. Má arbitragem. Uma bola ao poste, já no final.

    O City ontem também caiu, merecendo passar.
    É futebol.
    Venha o campeonato!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BENFICA ESTA COMO ESTA POR 70% TER ESSE PENSAMENTO,KE FALTA DE GARRA TEM OS BENFIKISTA DA ACTUALIDADE, NAO ADMIRA KE OS ARBITROS ROUBEM O BENFICA, NAO TEM KEM O DEFENDA COM UNHAS E DENTES!!!!

      Eliminar
    2. Não é o fuyebol...É FALTA DE AMBICAO E GARRA!

      Eliminar
    3. e futebol de qualidade.

      Eliminar
    4. Garra. Falta de Qualidade.
      Blablabla

      Todos a atacar o treinador e os jogadores.
      E... Eu não defendo o Benfica, é a tua brilhante conclusão.

      Eu concluo o contrário: é por haver adeptos como tu, anónimo, que não somos maiores. Adeptos como tu, que nas derrotas criticam tudo, que se não ganham a champions exigem cabeças.
      Deves ser daqueles que assobiaram os jogadores no jogo contra o Setúbal.

      Eu apoio nas derrotas e nas vitórias. Vou ao Marquês de cabeça erguida.
      Eu sou do Benfica, sempre. Não é só às vezes.

      Eliminar
  10. Tu é todos os que pensam como tu não são do Benfica, quando abdicamos da competição europeia por esta merda de campeonato está tudo dito só deixo a seguinte pergunta? Mas querem ganhar o campeonato para quê ? Para revelarem falta de estofo é mentalidade para jogar na Europa? Fazer o clube passar vergonhas umas atrás das outras ou so para dizerem que ganhamos o 37, o 38 etc etc ?

    Para tua informação é de muitos aqui e onde quer que hajam benfiquistas, o Benfica ainda não era o maior de Portugal mas já era o maior da Europa e é por ter sido o maior da Europa que é conhecido pelo glorioso, e na altura em que fomos campeões europeus era fácil ser campeão defrontando nas finais o Barcelona é o Real Madrid

    Realmente a maioria actualmente está bem e de acordo com o presidente quem têm, não merecem mais, tristeza, ao que este clube chegou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda de clube. Não fazes cá falta.

      Eliminar
    2. @ze
      não colocando em causa o teu raciocínio que concordo em muita medida a historia do glorioso é muito mas mesmo muito mais antiga tem a ver com estrangeiros, os ingleses do cabo submarino, mas não na europa.

      Eliminar
  11. A verdade que o golo estaria em fora de jogo se bem me lembro o Benfica atingiu uma final com a famosa mão de Vata.. É no jogo de Liverpool houve 2 situações de penalty com a revisão do Var e um vermelho direto ao Mouro Salah perdoado e os comentários por aqui foram favoráveis ao apitado espanhol.. Por isso às vezes sentir na pele avivanos a memória é jogo muito fraco do Benfica europeu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O porto perdeu com o Liverpool porque é inferior ao Liverpool.
      O Benfica perdeu com o Eintracht apesar de ser superior ao Eintracht.
      Esta é que é a ralidade!.
      No caso do porto os jogadores e o treinador deram tudo o que podiam
      No caso do Benfica nem os jogadores nem o treinador deram o seu melhor!

      Eliminar
    2. O porto perdeu com o Liverpool porque é inferior.
      O Benfica perdeu com o Eintrach porque foi roubado pelo fiscal de linha e o árbitro no último jogo.
      Isto são factos, não são opiniões!

      Eliminar
  12. Presidente Vieira faça o favor de indemnizar os adeptos que se deslocaram à Alemanha em especial os que foram parar à Oder perto da Polónia porque vocês sabotar am a competição a isto o sonho do Benfica europeu ?? Tenha vergonha e vá para o deserto vender pneus.... Já que é conhecido por Baduino... P. S. Avencados do Golpadas abester se Gonzhes deste blog nada do que digam na cartilha vai atenuar a eliminação da UEFA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os que foram parar a oder tiveram o que merecem pois são burros e ignorantes.
      os outros de facto mereciam mais e sobretudo não mereciam a merda9de exibição da primeira parte.

      Eliminar
  13. Pist muito longo. A mim o que me deixou irritado foi a falta de ambição da equipa. O Benfica não quis ganhar o jogo. Não me recordo de termos feito um unico remate á baliza na primeira parte. Para dizer a verdade até me pareceu que estava tudo combinado entre os dois. Não vale a pena defender o indefensável

    ResponderEliminar
  14. Lage está a ser fiel à sua idria de rotatividade e, até ver, tem estado muito bem no campeonato. Não foi ele quem escolheu a equipa no início da época nem quem desinvestiu no mercado de inverno. Vamos lá mas é ser campeões (será muito difícil, com campos inclinados) e preparar a próxima época como deve ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. Qual a rotatividade do grimaldo que está completamente rebentado??? e a do Vlachodimos que é uma nulidade absoluta?

      Eliminar
    2. A rotatividade dos jogadores é decidida não pelas opinião dos adeptos, nem dos treinadores, mas por factos reais, a realidade física dos jogadores, como eles recuperam e que é tudo monitorizado pelas cintas que os jogadores trazem nos jogos. Ou pensam que essas cintas estão lá para os habituar a usar soutien?
      Se a ignorância pagasse imposto…

      Eliminar
  15. Benfica by gb: tens razão nos 2 lançes que falas, mas nada desculpa a falta de atitude de ontem...fraca exibiçào! Indesculpavel..rumo ao 37! Viva o Benfica...

    ResponderEliminar
  16. Confundir escolha de jogadores com completa falta de vontade em ganhar, valorizar um erro e desvalorizar os erros dos próprios jogadores e treinador, falar de malas quando há jogadores a testemunhar em tribunal isso mesmo, mas só por acaso até com o nome no Benfica envolvido... GB no seu melhor! Nunca mudes.

    ResponderEliminar
  17. É ESTA A “MENTALIDADEZINHA” DO TREINADOR PORTUGUÊS?! (1)

    Quando os “experts” do nosso futebolês rejubilaram de copo e champanhe na mão, num misto de parolice tacanha e chauvinismo exacerbado , na aposta que fizeram todos os clubes da nossa primeira liga, com excepção dos largartos, em ter nos seus comandos um treinador português, como se isso significasse a descoberta da roda na evolução do jogo praticado ou na mentalidade arejada para lhe incutir mais ousadia ou ambição, estavam completamente enganados, porque ingenuamente ainda acreditam que o treinador português percebe muito de futebol e de tácticas, quando na realidade não passam de técnicos de meia tijela, que em confrontos na europa e a doer, revelam que são medrosos, que não arriscam nada, e já ficam satisfeitos se não forem goleados, com aquela falácia de sempre, inventada à porta do coitadinho, que até se faz muito com o pouco que têm.
    Deixemo-nos de lamúrias patéticas e de histórias da carochinha em banda desenhada, o nosso futebol indígena chegou a um beco sem saída, e de lá não vai sair tão cedo se não houver coragem para mudar as coisas radicalmente. Podem argumentar os mais persistentes, que fomos campeões europeus de selecção treinados por um português. Tudo isso é verdade, mas não se diz toda a verdade, quando ocultamos, por exemplo, que a maioria dos jogadores que compõem o naipe de seleccionáveis joga e evolui lá fora, e mesmo assim conseguimos esse título a jogar mal e porcamente, com uma sorte de lotaria que nem daqui a 50 anos se vai repetir.
    José Mourinho está desempregado, Jorge Jesus igualmente, por muito que a nossa imprensa patriótica tivesse feito de um e de outro os supra sumo dos modelos tácticos, capazes de treinar as melhores equipas do mundo e não pedir messas a ninguém, quando na verdade havia muito fogo de artifício para tão fraca romaria, e só nos apercebemos disso quando vamos apanhar as canas.
    Sérgio Conceição, repetindo os confrontos com o Liverpool em dois anos consecutivos e no conjunto das duas mãos, encaixou 5 e 6 golos, respectivamente, denotando uma confrangedora inferioridade. Onde está a evolução do futebol e do treinador português? É em saber quantos quilómetros corre por jogo determinado jogador? Ou a maneira como descansa em casa? Ou o tempo que demora a reagir? Agora está na moda cientificar o futebol, quando no meu tempo se jogava na rua e era ali que se aperfeiçoavam as qualidades ou não de cada um. Agora até podem inventar chuteiras aerodinâmicas que melhorem as performances dos remates ou bolas preparadas para não se desviarem muito das balizas, pois tudo muito certo, mas no tempo do Eusébio ele jogava descalço com uma de trapos, e como ele nunca mais ninguém apareceu.

    José Reis

    ResponderEliminar
  18. É ESTA A “MENTALIDADEZINHA” DO TREINADOR PORTUGUÊS?! (2)

    Bruno Lage, e é nítido verificar-se isso, tem vindo a esbanjar o estado de graça tão rapidamente como o conseguiu, podendo afirmar-se que este Benfica de ontem ou de hoje, já dificilmente repetiria as magníficas vitórias conseguidas em Alvalade por 4-2 ou no dragão por 2-1, quando o treinador é o mesmo e os jogadores não foram embora. Que se passa então? Foram mordidos pela mosca tsé-tsé? Não. A desculpa habitual do treinador português, que já ganhou fóruns de estatuto, é de sempre sacudir a água do capote, coitadinhos deles que jogam de de 3 em 3 dias, andam estafados e quase que nem dá para treinar. Tretas! Provavelmente Bruno Lage não viu o M. City-Tottenham, porque teria todas as respostas às desculpas que argumenta aqui? Os ingleses além de fazerem mais jogos que nós fazem-nos sempre em alta intensidade. E então? Comparem as cargas físicas que são ministradas às equipas inglesas e às equipas portuguesas. Uma diferença da noite para o dia, e Bruno Lage sabe-o perfeitamente porque trabalhou lá recentemente. Isso também tem a ver com os orçamentos? Correr mais, chegar primeiro às primeiras e segundas bolas, não errar passes curtos ou longos, perder bolas e confrontos físicos, despachar a bola sem critério porque ela queima, tem a ver com orçamentos? Não gozem com gente séria! Vejam o Ajax a jogar e talvez aprendam qualquer coisa!
    O Benfica europeu de Frankfurt foi uma miséria e uma vergonha. Parecia que só existia uma baliza, tal foi a inoperância atacante dos encarnados. Bruno Lage continua a inventar, por muito que continue a dizer que faltam 5 finais, para a única prova que já só lhe resta. O Benfica não se pode contentar em só ganhar campeonatos domésticos e andar a fazer obras em academias. É certo que o primeiro golo dos alemães foi em fora de jogo, mas o Benfica não andou ele todo o tempo em fora de jogo? As substituições foram um desastre, tal como certas apostas iniciais. Os putos João Félix e Gedson Fernandes não mereciam este abandono e esta orfandade, bem como os indefectíveis adeptos que mais uma vez estiveram presentes. Tudo o resto foi mau de mais para ser verdade, o Benfica não saiu de rastos, saiu de cócoras.
    Bruno Lage expulsou-se a si próprio, e fez bem porque não estava a fazer nada no banco. Fazer rotações na equipa, com a explicação estapafúrdia de que assim mantém todos os jogadores do plantel comprometidos com o grupo de trabalho, só pode ser uma teoria empírica aprendida de qualquer charlatão. Bruno Lage está a um pequeno passo de não ganhar nada, porque por culpa própria, foi desperdiçando quase tudo. É fácil estar sempre a pedir o apoio dos adeptos, porque para isso não é preciso nenhum esquema táctico, porque dar-lhes vitórias e alegrias é que é mais complicado. E na segunda-feira, frente ao Marítimo, duvido que o estádio esteja cheio, porque a paciência dos adeptos não é infinita e começa a ficar farto de sofrer frustrações e desilusões.
    Como diz e bem o nosso consócio Joaquim Ramos, a continuar assim, Bruno Lage arrisca-se a ir para casa a ver o canal Panda e a descobrir que os super wings também são uma equipa. Lá calha…
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não li o 1º nem o 2º. Podes copiar o 3º, é igual porque eu nunca leio, escreves sempre o mesmo.

      Eliminar
    2. O senhor Reis escreve grandes testamentos quando perdemos.
      Não pia quando ganhamos.
      Regozija com o falhanço. Definha na vitória.

      Muda de clube. Não fazes cá falta.

      Eliminar
  19. Bom dia tu jogas um campeonato de de segunda divisão Europeia e vens aqui falar de desgaste de putos de 20 anos?? Sabes o que estranho só desgaste para Florentino e para o Ferro o Rúben é Félix jogam sempre estes últimos não têm desgaste??

    Sabes qual é o mal do atual Benfica é ter adeptos com tu que não se pode exigir nada a estes meninos coitadinhos deles são de barro ainda parte e depois não vendas para ninguém.
    Só para te lembrar mas uma vez o Ajax também teve jogar os play-off e ninguém se queixa e sabes porque? Quem corre por gosto não cansa.. Na tuga és árbitros na Europa és os árbitros em todo lado é sempre os árbitros é essa a desculpa agora.

    Olha com universidade que está construir abre lá um uma cena de formar árbitros é que se depois não queixas lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda de clube. Não fazes cá falta.

      Eliminar
  20. Lage apanhou uma equipa feita em cacos e completamente desequilibrada. Apanha a equipa com 7 pontos de atraso e leva o Benfica ao primeiro lugar do campeonato.
    Tem de se socorrer dos jogadores que tem. E os que tem são Fejsa, Jardel, Salvio, Jonas, entre outros. Se estes não jogarem vai sobrecarregar os outros. O Benfica, neste momento, deve ser a equipa na Europa cujos jogadores têm mais jogos nas pernas.
    O que espero é que na próxima época dêem a Lage uma equipa equilibrada. Há muitos jogadores para sair, que devem sair. E mais alguns para entrar e vindos de fora. Só com Seixal não vamos a lado nenhum. Chiquinho e mais um ponta de lança têm de vir. Dois defesas laterais. E se é para buscar um GR vão buscar o Cássio do Corinthians.
    Apoio Lage, totalmente. E agora, foco no campeonato, é obrigatório ganhá-lo.

    ResponderEliminar
  21. Registo com agrado este texto feito com razão e não com ataques. É tempo de nos unirmos!
    Analises criticas (branco ou preto) depois dos acontecimentos...
    Olhem para os lagartos e pensem (se alguns conseguirem) onde as divisões os colocaram~.
    Em desporto a vitória é um desígnio das grandes equipas mas nunca esta garantida.
    Saudações Benquistas rumo ao 37!
    Na próxima 2ª feira lá estarei como sempre com 300 Km de viagem para apoiar a nossa equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores socio do SLB, não te esqueças de fazer 300km também quando for para votar numa mudança de presidente!

      Eliminar
  22. Agora já não há desculpas, argumentos, blá, blá, blá .. Só têem a obrigação de ganhar o campeonato e mais uma vez não perder a vantagem.. Os 5 jogos que faltam são mais que acessíveis e nem mesmo em Braga pode faltar ambição e coragem ... Para a porcaria deste campeonato português .. Não há desculpas ... Lage...

    ResponderEliminar
  23. benfiquista de gaia19 abril, 2019 10:21

    SIM ...o SLB jogou bem o sr.arbrito ajudou á missa..com uma arbritagenpaci^^encia normal o SLB passava com facilidade...paciência...

    ResponderEliminar
  24. Qualidade é o que SEMPRE interessa!!! Já passou, foi ontem, não vou falar sobre o jogo!

    Vou falar de talvez - espero bem que não - um padrão, perdemos ontem e com os sapos da mesma maneira. A mim é isso que interessa olhar, para a frente é o Caminho, mas fica a nota: não podemos jogar com 10 ou ontem foram 9 (meio jardel, meio fejsa e muito estranhamente o Rafa não fez NADA).

    O que falhou, a abordagem, o empenho competitivo, o que?

    ResponderEliminar
  25. Corroboro inteiramente com todas as palavras deste artigo de opinião.
    Gosto do Lage, cometeu erros, talvez. O Benfica tem de entrar para ganhar a sério em todos os jogos. Não ser uma cena da boca para fora ser uma coisa d e coração.
    O Benfica tem dinheiro para ter um plantel fortíssimo, temos que ter um Scouting de gente inteligente, gosto da Helena, devia ser ela a responsável pelo Scouting com o apoio do Rui Costa. VIEIRA TEM DE ESTAR TOTALMENTE FORA DO FUTEBOL, TOTALMENTE, tem que ser Rui a comandar as compras e vendas, mesmo os processos negociais.
    Há jogadores que têm de sair por manifesta falta de qualidade ou questões físicas ou necessidade de ganhar experiência: Svilar, Almeida, Jardel, Yuri, Cervi, Fejsa, Zivkovic e Jonas. Não sei o que valem o Conti ou o Tyrone, ESTA É A VERDADE TODA.
    Para mim quem joga desde que seja tecnicamente evoluído, psicologicamente forte pode ter a idade que for é para lançar no jogo. Temos que ter 22 jogadores de nível igual para jogarmos em todas as competições.
    Cassio (Corinthians), Vlachodimos, André Ferreira, Mbabu, (Tyrone?), Ferro, Kalaica, (Dias?), Conti, Gonçalo Loureiro ou Pedro Álvaro, Grimaldo, Nuno Tavares (?), Samaris, Florentino, Gabriel, Gedson, Taarabt, Krovinovic, Rafa, Pizzi, Salvio, Jota, Willock, Caio, Félix, Heri, Chiquinho (consegue ser avançado móvel de certeza), Seferovic, Borja Iglésias e Mitrovic. Destes fazer um plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...Ferro, Kalaica, (Dias?), Conti, Gonçalo Loureiro ou Pedro Álvaro..."
      TUDO DITO!
      AJT

      Eliminar
    2. Kalaica não tem estaleca para estas andanças. è para vender enquanto é novo e vale algumacoisa.

      Eliminar
  26. Benfica by gb concordo contigo! Mas os poderes no futebol tbm estao em portugal e o nosso presidente nada faz contra isso! E infelizmente o mais certo é nao ganharmos nada outra vez este ano! Nao é por fakta de confiança na equipa,pelo contrario na equipa eu confio e no treinador tambem! É por factos externos, como tu disseste e bem os andrades tem tudo controlado! E nós mais jogo menos jogo vai aparecer um habilidoso e agora tambem é pasteleiro (soares dias) que vai inclinar o campo de uma maneira que nós nao vamos ter hipoteses! E com um jeitinho irá ser em braga! Mas o nosso presidente em vez de vir fazer barulho e meter pressao na arbitragen e no boneco fontelas está caladinho! Por tudo o que aconteceu na ultima epoca e o que aconteceu nesta em que andou a brimcar as luzes e pelo seu silencio tudo leva a crer que ele nao quer ser campeao como nao o quis no ano passado! E depois de ser gamada e de mais um campeonato perdido é que ele vem falar para tapar olhos aos socios!

    ResponderEliminar
  27. Eu sou portista e ontem fiquei chateado porque o Benfica não merecia uma arbitragem dessas como o porto não merecia uma arbitragem como no jogo em Inglaterra.
    A UEFA quis deixar passar os tubarões e nos pequeno e pobre país é que pagamos as favas.
    Não digo que o Porto passava a eliminatória mas merecia uma arbitragem isenta e o Benfica igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro portista. O benfica não perdeu pelo arbitro. se não fosse nesse lance perderia noutro qualquer. O benfica perdeu pela mentalidade negativa que exibiu ao que rer jogar para o 0x0 tal como tinha feito em alvalade para a taça.

      Eliminar
    2. O Benfica não perdeu pelo árbitro? Então perdeu porquê? Quando um golo que deveria ter sido subtraído ao resultado, foi adicionado?

      Eliminar
    3. O Benfica perdeu pelo árbitro, sim.
      Até o treinador do Eintracht o admitiu!!
      Até um portista o admite!!

      Irra, mudem de clube!!

      Eliminar
  28. Também houve um golo mal anulado aos alemães no jogo da Luz. Caso o remate ds Salvio ao poste desse golo, Lage voltaria a ser genial.

    ResponderEliminar
  29. Acertámos dois remates na baliza e culpamos o árbitro pelo resultado? Mais empenho é preciso e para o ano que se prepare um plantel a sério para não fazermos estas figuras idióticas nas competições europeias.

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. É preciso que o clubismos não nos faça perder a clarividência.
      O Seferovic ontem só mostrou garra quando protestou com a equipa para que esta fosse agradecer aos adeptos em vez de estar a protestar com o árbitro. Tinha razão porque apesar de tudo o árbitro errou menos do que ele. Na primeira mão mostrou displicência e ontem acrescentou falta de empenho

      Eliminar
    2. Figura idiotica?!

      Até o treinador do Eintracht admitiu que só passou porque marcou um golo ilegal e não há VAR!!

      Eliminar
  30. Entre o 'azar' das bolas ao poste (na Luz já tivemos uma...), o 'azar' dos golos em fora-de-jogo (indesculpável, estão 3 em fora-de-jogo, mais de um metro... não existe qualquer alibi técnico, para a decisão do fiscal...), os erros que permitiram os dois golos do Eintracht na Luz, a jogar contra 10... aliados a vários golos desperdiçados, alguns na Luz e alguns hoje, na 2.ª parte, acabámos eliminados, contra uma equipa inferior!!!

    Não foi um jogo para destaques individuais... até entrámos bem nos primeiros minutos da 1.ª parte, mas rapidamente 'abdicámos' de atacar... No 2.º tempo, fomos claramente melhores, o 2-0 nasce indiscutivelmente do 'nada' (lance absurdo!!!)...

    Em relação à arbitragem, mais uma prenda uefeira envenenada!!!
    Na Luz, tivemos a expulsão e o penalty... mas depois, ficaram dois penalty's por marcar sobre o Cervi, e por exemplo um Amarelo claro ao Kostic, que o deixaria de fora do jogo de hoje!!!
    Hoje, além dos golo em fora-de-jogo... levámos com um critério disciplinar absurdamente caseiro, o Hasebe por exemplo, logo nos primeiros minutos foi claramente às pernas do Félix...
    O fora-de-jogo do 1.º golo ao contrário da tese peregrina que foi defendida na PorkosTV, é indefensável... Esta era é um decisão fácil, se houvesse 'boa consciência'!!!
    O mais frustrante, é que os jogadores do Eintracht estão em fora-de-jogo, porque os jogadores do Benfica, defenderam exemplarmente a 'linha'...!!!

    Pragmaticamente, jogar as Meias-finais da Liga Europa, com o Chelsea, no meio dos jogos com o Braga(fora), Portimonense(casa) e Rio Ave(fora), seria muito provavelmente 'suicídio'!!! Será extremamente complicado vencer estes 3 jogos, mesmo sem jogos à Quinta... Soares Dias e afilhados vão-nos aparecer pela frente, mas pelo menos assim, teremos mais algum gás nas pernas...!!!

    A próxima final é na Segunda, com o Marítimo, na Luz... Onde a equipa precisa de todo o nosso apoio! Estes jogos com pouco tempo de recuperação, após eliminações Europeias, são sempre complicados... por exemplo, quem se lembra daquele Benfica - Setúbal, após a eliminação com o Bayern, com o Pizzi a fazer aquele passe 'desgraçado' para o Ederson.... que acabou com o Arnold no banco a chorar?!!!
    Espero que a partir de agora, a 'rotação' termine... Provavelmente iremos ter alguns 'castigados' nestas últimas jornadas, mas tirando isso, têm que jogar os melhores

    ResponderEliminar
  31. NÃO JOGÁMOS EIN TRAQUE

    Não consigo perceber a aposta no campeonato em detrimento de uma competição europeia. Temos 36 títulos nacionais!! Já vi 4 finais europeias e nunca senti o sabor da vitória. Querem ganhar o campeonato para ir ao Marquês comemorar e ficar feliz pelos milhões da entrada na Champions? Preferia que o Lage tivesse apostado na Liga Europa...
    O Benfica tornou-se grande mundialmente pelas vitórias nas Taças dos Campeões Europeus, pelos feitos internacionais e não por ganhar campeonatos nacionais (lá fora alguém quer saber do futebol português? Ver um Benfica x Tondela é apetecível para um "não benfiquista"?).
    Porque razão temos o nosso rival a fazer o que está na génese do nosso clube e nós não? Porque eles sabem da importância destas competições, porque foi com elas que deixaram de ser um clube "de província" e passaram a ser conhecidos e respeitados no futebol europeu.
    Pelo que costumo ler aqui no fórum sei que poucos partilham desta opinião mas sinceramente teria tido uma alegria muito maior em ter uma taça do que a faixa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É... a Tua opinião.
      Que também não vale ein traque.

      Eliminar
  32. Neste momento "estes" adeptos têm o Benfica que merecem.

    AJT

    ResponderEliminar
  33. É interessante constatar que, com alguns destes jogadores noutras posições, o Benfica já fez grandes jogos.
    Rafa na esquerda, João Félix junto ao Seferovic e Gedson na direita.
    Porque não se jogou assim? Parece que a ideia foi, além de poupar jogadores para o campeonato (Ferro e Florentino), "esconder" as mais valias de Rafa e JF, deixando ainda o Seferovic entregue à sua sorte.
    Muito estranho.

    ResponderEliminar
  34. Is Benfiquistas nao tem capacidade critica. Diria mesmo qye são bipolares. Quando ganham esquecem todas as falhas. Quando perdem zangam se as comadres.
    Desanquem agora nos rivais. Não é por acaso que nao ganham nada na Europa ha quase seis decadadas. ...
    Fredy Escangalhado

    ResponderEliminar
  35. Ontem foi um pouco como o jogo da segunda mão contra o Sporting.

    Faltou garra e principalmente ambição. Não vou culpar erros individuais de jogadores mas sim toda a equipa. Nao so a que entrou em campo mas todos os que fazem parte da estrutura do futebol até ao topo da piramide onde esta LFV.
    Nao percebo, as meias finais estavam ali ao virar da esquina...e o Benfica foi ali pa defender o resultado da luz. Cai aos pés de um Frankfurt..Uau!

    Quem se desloca Km´s para apoiar a equipa nao merece esta falta de garra e ambicao! Eu sei que é futebol e nao se ganha sempre, mas a equipa tem que dar o litro. Ontem deixaram jogar o Frankfurt...nao pressionaram alto, nao morderam os calcanhares ao jogadores, deixaram jogar a ver o que dava! Para mim foi uma humilhação, mais uma! Deixei de ver após o 2o golo!

    Pode-se dar prioridade ao campeonato mas nao se deve desprezar uma competicao europeia quando o acesso as meias finais estavam perfeitamente ao alcance. Mesmo que seja a Liga Europa...que ate pelas ultimas performances da equipa na Europa, parece ser cada vez mais onde o Benfica pertence infelizmente.

    E se a ideia foi desprezar esta competição para apostar tudo no campeonato nao é preciso lembrar que isso nao garante ganhar o campeonato!

    Como estão as coisas no campeonato, com os jogos que faltam e como o colo que FCP leva...nao tenho muita fé! Será o 2o ano em seco!

    LFV tem de responder por isto, é ele o máximo responsável da equipa de futebol! Chega de betão que de nada serve se no final nao ha titulos e gloria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda de clube. Não fazes cá falta.

      Eliminar
  36. Grande projeto do LFV para Europa. Capitular diante do Eintracht de Frankfurt. !!!
    VIVA O NOSSO GRANDE LÍDER..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda de clube. Não fazes cá falta.

      Eliminar
  37. A teoria que temos de abdicar das taças e Europa para nos focar no campeonato, comparando com a época que perdemos tudo, então porque nos inscrevemos nas taças e na Europa?

    Recordar a época que perdemos tudo? E a época que ganhámos tudo? Conta ou ficou a nação Benfiquista triste pelo feito?

    Abdicaram da taça e Europa vamos ver, se perdemos o Campeonato, a imagem desta direção e do Lage...perder acontece mas não lutar para ganhar diz muito da mentalidade generalizada na estrutura do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda de clube. Não fazes cá falta.

      Eliminar
  38. Vieira! Vieira! Vieira!
    Lage!Lage!Lage!

    Ora f... isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sisifo, Sisifo, Sisifo!
      Ora que se f... também.

      Eliminar
  39. Respostas
    1. Muda de clube. Não fazes cá falta.

      Eliminar
  40. Com dois golos de vantagem na primeira mão, o Sport Lisboa e Benfica não pode perder uma eliminatória com NINGUÉM! Tenham lá paciência, o Bruno e os comentadores da BTV, com as desculpas do costume, e a consideração de que o Campeonato é que é o nosso principal objetivo. Eu posso concordar, mas o Benfica tem de estar pronto para lutar por todas as provas em que entra, e a Meia-final da Liga Europa (como a Final da Taça de Portugal) estavam – estiveram – ao nosso alcance. E lá se foram. Porque fomos jogar a Alvalade e a Frankfurt para defender os resultados das primeiras-mãos.
    Se considerarmos que é importante mostrarmo-nos na Europa, marcar a nossa posição internacionalmente, o Benfica tinha de vencer a eliminatória e passar às Meias-finais, que vão ser vistas por milhões e milhões em todo o mundo. E para isso não podia ir jogar na retranca e fazer o mau jogo que fez, como já fizera em Alvalade.
    O resto, são cantigas para embalar adeptos, Bruno!
    Olha, dá-nos o campeonato, vá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda de clube. Não fazes cá falta.

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares