O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Arre Benfiquistas, não abram os olhos, não!

. 62 comentários

Realmente, é preciso lata (para não dizer outra coisa), começar um texto sugerindo sequer que o Redmoon alguma vez sugere sequer a experiência de Jardel e Fejsa como solução para o quer que seja.


Aliás, fiquei surpreendido ontem com a quantidade de leitores que desancavam no Fejsa de alto a baixo, com a quantidade de leitores a dizer que nem para o Inatel servia.

A menos que nos últimos meses os leitores deste blog tenham mudado em 90% no mínimo, ou será difícil para mim acreditar que estes leitores sejam os mesmos que tanto me criticaram por ser o único aqui a dizer há muito que este Fejsa é um flop e muitíssimo longe de ser um jogador de equipa grande.

A esses (incluindo o BenficaByGB), temos pena, mas perceberam tarde demais que o Fejsa não é nem nunca foi um dos melhores trincos do mundo, que o não ser chamado à sua seleção nunca foi fruto do acaso, que não tem rins, não tem velocidade, é bom taticamente mas APENAS dentro do plano de jogo que tem na sua cabeça (sem qualquer capacidade de adaptação a ideias diferentes para si dos treinadores), a atacar vale ZERO, e a defender está BEM longe de ser o garante da tão apregoada estabilidade defensiva que sempre lhe foi associada!

Aqui previ, contra os risos de muitos, que o próximo treinador do Benfica tiraria Fejsa da equipa e o futebol do Benfica melhoraria muitíssimo! E melhorou, com Samaris e Gabriel, onde finalmente a equipa começou a jogar como um bloco e não como dois blocos (como acontece sempre que Fejsa joga), metade para defender, metade para atacar e um enorme buraco no meio, disfarçado pelas correrias do Gedson que passa 90 minutos a fazer piscinas para compensar o sérvio que só joga em 4 metros quadrados!

Mas o BenficaByGB tem ainda outro problema. É que continua a ver a ABSOLUTA incompetência que é o planeamento futebolístico do Benfica, como uma guerra geracional entre velhos e novos!

Porque razão o BenficaByGB não diz que em Zagreb perdemos e jogámos zero, com Florentino, Ferro, Gedson, Félix e Rúben Dias no onze?! Ou aí os putos já eram a solução?!

Porque razão o BenficaByGB não lembra que à semelhança das minhas críticas à falta de categoria de Fejsa, outras há que já vêm de longe (e mais uma vez que tantas risadas aqui geraram), a putos como Svillar por exemplo, alguém que ele tanto defendeu?

Ou é preciso lembrar que perdemos com o Sporting para a taça com um frangalhão (mais um!) do Svillar na primeira mão num livre a meio do meio campo, e no jogo da segunda mão, mesmo tendo sido um excelente golo, outro guarda redes não teria deixado entrar aquela bola no lado que é seu, e mesmo nesse jogo levou com uma bola no poste rematada a 30 metros e que foi à figura?!

É preciso lembrar a forma como Svillar chegou ao Benfica?! Que saiu do Anderlecht porque exigiu a titularidade aos 18 anos, e este não lhe deu porque achou que AINDA não estava preparado? E que fez o Benfica quando cheirou a dinheiro? “Anda jogar para nós Svillar que aqui vais ter já oportunidade, mesmo que como disse o Jaime Pacheco tenhas de ir para a baliza de fraldas!, mesmo que tenhas ainda ZERO (ZERO!!!!!) jogos de futebol sénior, mesmo que te demos a estreia no futebol de homens num jogo de Champions League contra o Manchester United e com todas as luzes sobre ti!”

Mas alguém é capaz de defender uma merda destas?! Mas deste quando é que o Benfica se tornou num tubo de ensaio?!

Tenho pena que muita gente não tenha ainda percebido que o problema não é uma guerra entre velhos e novos! O problema é a notória falta de categoria de muitos dos velhos, a juntar ao problema que os novos nunca serão capazes de resolver os problemas todos! O problema é a falta de categoria de muitos velhos, mas o Benfica também não pode ser o jardim-escola que alguns defendem! E acima disto tudo: uma Direção em estado de negação, que acha que a qualidade abunda e que reforços não fazem falta nenhuma!

Por último, Bruno Lage! Tem culpa neste mau momento da equipa! Em vez de se agarrar aos 17/18 jogadores deste grupo que começaram por lhe dar garantias e ter coragem para assumir que alguns jogadores são MAUS e não serviam para Rui Vitória como também não servem para ele, preferiu passar a mensagem de que todos contam, todos têm valor, até os Taarabat desta vida! Achou que SÓ ganhar não lhe chegava e que tinha também de aproveitar este "estágio" para mostrar que ele sim tinha a varinha mágica para transformar "merda" em ouro!

Erro crasso! Porque alguns nunca vão servir para o Benfica, nem com Lage nem com mais ninguém, e era preciso ter tido coragem para o assumir! Dá a ideia neste momento que Bruno Lage anda excessivamente preocupado com a opinião das pessoas, com os amuos de certas personalidades, e de que anda a tentar manter toda a gente feliz, em prejuízo claro do grupo e em prejuízo da confiança de alguns jogadores que entretanto voltaram a duvidar de si próprios!

E não, não foi só a Liga Europa perdida contra uma equipa claramente inferior à nossa! Foi também  uma Taça de Portugal perdida contra outra equipa claramente inferior à nossa, a juntar a outra saída da Taça da Liga contra o Porto, essa num jogo com muito mais brio da nossa parte e muito mais atenuantes!

Resta o campeonato para que o clube que, nas palavras do seu presidente está 10 anos à frente da concorrência, não termine a segunda época consecutiva sem um único latão para mostrar, algo verdadeiramente indesculpável!

E no caso dessa calamidade acontecer, vamo-nos virar para quem? Para os jogadores?! Para os treinadores?! Vamos continuar a tapar o sol com uma peneira e a apregoar que esta espiral de insucesso não é a exceção mas a regra do Benfica de Luís Filipe Vieira?!

Arre Benfiquistas, não abram os olhos, não!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Os atletas do Benfica, sejam do futebol ou das modalidades, não têm capacidade competitiva, por isso, seja nos jogos grandes internos, seja nos internacionais, normalmente as coisas não correm bem. Mentalmente são fraquinhos, fisicamente só somos superiores às equipas pequenas. E isto não é de agora. Vem de há muitos anos a esta parte. Por isso não é responsabilidade do treinador ou do jogador a,b ou c. É responsabilidade da cultura implementada, que está muito aquém de ser a cultura certa para um Clube como o Benfica.

    Mais especificamente em relação ao jogo de ontem, desiludido com o treinador. Tal como em alvalade, voltamos a entrar sem saber o que fazer no jogo. Sem intensidade, sem concentração. Uma exibição que passou uma péssima imagem à Europa do futebol, quando devia ser o contrário, depois da vergonha que foi a champions do ano passado.
    Colocar Fejsa em jogo é gozar com os benfiquistas porque simplesmente FEJSA NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES FÍSICAS. Isso já se tinha notado na primeira mão. Repetir o erro é incompreensível.

    Estou triste, desiludido, mas certo que com esta gente o Benfica não vai lá. Não passaremos da mediocridade que os números revelam.....5 campeonatos e 2 taças em 13 anos. Ocasionais campanhas europeias razoáveis.

    Isto não é o Benfica.
    E sem mudança, não voltará a ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revejo me inteiramente nas suas palavras , so acrescento que a semelhança de jogadores sem dimensao fisica para alta competiçao , temos uma direçao sem arcaboiço fisico , intelectual e seriedade para ser lider do nosso clube

      Eliminar
  2. Escriba mais lúcido deste blog ponto.
    O resto são escribas com ideias soltas, contradições e más interpretações.

    ResponderEliminar
  3. Gestão Amiguista, Que É Que Importa O Benfica?19/4/19 11:42

    Pode parecer-te paradoxal mas concordo inteiramente com o teu texto e com o do GB (sendo que ele apresentou algumas imprecisões).
    O MAL NO BENFICA É CLARAMENTE LUIS FILIPE VIEIRA e a sua DESTRUIÇÃO DESPORTIVA DO PLANTEL DA EQUIPA A.

    O BENFICA TEM CONDIÇÕES ao dia de hoje para ter um plantel de 22 jogadores técnica e tacticamente evoluídos.
    Acho que te enganas com Taarabt ele é tecnicamente muito evoluído e apresenta compromisso com a equipa, o que ele foi pouco importa, importa o que vemos hoje, a memória pode tirar-nos discernimento.

    Um abraço. Este plantel tem que ser refeito na lógica da qualidade.

    É altura de começarmos a mandar o Viera pró caralho ( e dizê-lo alto e a bom som, deixarmo-nos de merdas, do politicamente correcto que é um mal no mundo, na vida humana) sempre que comprar entulho e vender a qualidade que temos.
    Vou opinar sobre todas as compras e vendas de forma clara e verdadeira. Acho que todos aqui o devemos fazer. Vender Jovic e Raúl foram decisões de merda porque precisamos de 2 jogadores de qualidade (QUE ElES TÊM) para a frente de ataque. VAI PARA O CARALHO VIEIRA. vai para o caralho Vieira. A renovação de Luisão foi uma decisão de merda, vai para o Caralho Vieira.

    ResponderEliminar
  4. Qual é o problema do Benfica? Não tem uma equipa equilibrada para jogar em todas as frentes. Começou a época com a lesma do Rui Vitoria, onde nem ele próprio sabia como ia jogar. Se com 1 avançado, se com 2 avançados ou com meia dúzia por ser mais barato. O Vitória foi embora, Bruno Lage pegou na equipa e tem feito alguns milagres. Começou logo a jogar como o Benfica deve jogar, com 2 avançados. Mas depois, quando em Janeiro tínhamos hipóteses de reforçar a equipa para lutar por todas as frentes, vende-se os avançados e não se vai buscar mais ninguém(culpa de Filipe Vieira). E se continuamos por este caminho, na próxima época se não reforçarmos a equipa nos lugares onde estamos deficits ou só existe 1 jogador de jeito para essa posição, estamos feitos. Há lacunas evidentes nesta equipa do Benfica. Há Seixal, a futuro, mas não chega. No Seixal por exemplo não vejo com Ponta de Lança que marca 20 golos por época. Tem que haver um misto de juventude com experiência. Precisámos de 1 Gr que lute pela titularidade com Odysseias e emprestar Svilar. Necessitámos de um verdadeiro lateral direito. André Almeida não é nem nunca será um DD. Um Central de classe, com alguns anos disto, para jogar e dar experiência a Ferro e Dias. Um substituto de Grimaldo à altura. Dou o exemplo do Porto que foi buscar um Manafa da vida e ele tem correspondido. Não haverá mais Manafas desta vida neste nosso campeonato. Segurar urgentemente Samaris (este se o perdermos agradeçam à lesma do Rui Vitoria). Despachar Fejsa, as lesões acabaram como ele. Salvio pelo mesmo caminho. O Benfica não pode ser nenhum asilo ou centro de reabilitação. Esta porra é uma equipa de alta competição. Vão brincar com o.... Cervi (mais um queimado pelo prof de educação física - jogava um jogo bom e depois tirava-o da equipa), este mais vale vender, pois está desmotivado e vai se perder como jogador. Zikovic, despachar enquanto tem mercado. É bom jogador, mas não passa disto. Não acrescenta nada à equipa. Krovinovic, este não entra neste modelo de jogo, mais um para emprestar... mas não colocar clausula de compra como a do Jovic ou Cristante, em suma oferecer os jogadores a preço de feira. Comprar um avançado tipo Mitroglou. Precisámos de um "pinheiro" para os jogos em que estamos aflitos à procura do golo e a equipa adversária joga com 11 defesas. Aqui se vê o que foi a composição deste plantel. É tudo feito à sorte. Esta era a tática do professor de educação física. Agora que temos alguém que pensa e vê futebol, temos uma equipa cheia de buracos. Vieira levantou o Benfica da lama. Grande trabalho. Reconheço e agradeço, mas agora não consegue mantar este Benfica, como uma grande equipa de futebol. Já disse, que o Benfica é uma equipa de futebol e não uma empresa de construção civil. Eu quero um Benfica que imponha respeito a todos os seus adversários. Não sejamos chacotas na Europa. O Benfica tem que ter uma equipa, que passe sempre a fase de grupos da liga dos campeões (e sejamos realistas, mas nenhuma equipa tuga tem hipóteses de passar além dos 1/4 de final, e por enumero motivos). Ou então se tivermos que jogar uma liga europa, a meia final é o mínimo. Tem que ser esta a mentalidade do Benfica. Tem que vir de cima, e dar um exemplo de uma equipa concentrada e disciplinada e nisso o Porto dá-nos 10 anos de avanço(até nos dá muitos mais). Para finalizar, dar tudo, mas tudo, com concentração e disciplina este últimos jogos do campeonato e se não ganharmos não vou condenar e todos os benfiquistas o devem fazer, o treinador Bruno Lage. Não tem culpa nenhuma. Culpados, só um, Luís Filipe Vieira. E depois preparar a próxima época, com rigor e critério. Não quero assistir mais a palhaças de "luzes", e contratações de jogadores para emprestar. Se o Benfica não tem problemas de dinheiro, vá buscar jogadores de classe, não toscos e deixar-se de remendos. Estou a ficar farto de dar de bandeja campeonatos a equipas inferiores a do Benfica.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não concordo com precisamos de um "pinheiro", simples gosto, precisamos de um avançado alto mais que consiga também jogar com os companheiros tipo um jimenez..

      De resto concordo com tudo

      Eliminar
    2. "quando em Janeiro tínhamos hipóteses de reforçar a equipa para lutar por todas as frentes, vende-se os avançados e não se vai buscar mais ninguém(culpa de Filipe Vieira)."

      E reforço com o "dinheiro não é problema"! Claramente a direção desistiu em Janeiro da época actual!
      Já na época anterior foi a mesma merda! Logo em Setembro o DSO disse: «Se quisermos fazer um investimento considerável temos todas as condições» e não o fizeram!

      Ontem só faltou ao Vieira, tal como fez em Alvalade, aparecer todo sorridente em frente aos microfones para dizer "Paciência!"

      Cambada de sabotadores! Esta mentalidade pequena e tacanha não serve para o Benfica!

      Eliminar
    3. É isso. Escrevi noutro post isso mesmo. Totalmente de acordo.
      E quando o RedMoon diz "o único aqui a dizer há muito que este Fejsa é um flop e muitíssimo longe de ser um jogador de equipa grande"...ainda muitos denominavam Fejsa de "deus" já eu alertava que aquele meio campo com Pizzi e Fejsa só tinha realmente um centro-campista porque um só joga para trás e outro só para a frente. Dois meios fazem um. Compare-se com Samaris e Gabriel, estes sim, dois jogadores completos.
      Dêem a Lage uma equipa equilibrada com reforços de classe e ninguém nos irá parar.

      Eliminar
  5. Mas alguém sério, leva a sério aquilo que o Benfica byGB diz?
    O que dizia pimenta machado aplica-se totalmente a esse pobre rapaz: o que hoje é verdade, amanhã é mentira!

    De resto, tudo bate certo no que afirmas.
    Lage a enterrar tudo o que de bom tem feito.
    E Vieira é o principal problema do Benfica!

    Triste realidade que temos no nosso clube!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  6. Concordo totalmente e subscrevo cada palavra. Mas penso o que sera mais necessário para se mudar. E mudar significa imediatamente LFV. Porque sinceramente o Amor ao Glorioso SLB sera infinito mas a tolerância e paciência para uns palhaços (direção) sem opinião agarrados a um tacho com que foram "comprados" para se calarem como oposição e um presidente que se serve do Bdnfica em vez de o servir, essa paciência já acabou ha muito.
    Put@ que pariu estes palhaços
    Só espero no futuro não voltarmos a deixar nenhum palhaço que seha sócio de outro clube em especial dos porcos ou sapos vir comandar ou mamar no nosso clube.
    LFV, DSO tenham vergonha na tromba e desaparecam para o NOSSO clube poder RENASCER
    RED SOUL

    ResponderEliminar
  7. RESUMINDO:

    Temos de mudar de vida!

    Rui Gomes da Silva não é tricolor.

    Rui Gomes da Silva teve a coragem de sair, por não concordar com o rumo traçado, ao contrário de determinados indivíduos, que rodeiam o VIEIRA, que continuam por lá por causa de determinadas benesses.

    Votarei Rui Gomes da Silva.

    VIEIRA já teve todas as oportunidades.
    Não dá mais do que isto.

    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
  8. Helder Silva19/4/19 12:14

    Mesmo assim gostei mais do post do Shadows. Só queria acrescentar mais uma coisa. No Benfica não se treinam os lances de bola parada. O Pizzi é o marcador de serviço. É incrivel como não treina estes lances. O Grimaldo é outro que tal. O Luis Suarez quando chegou ao Barcelona não marcava livres nem penalties. Hoje tambem é um expert, mesmo não sendo ele que marque os livres(obviamente é o Messi). No fim da epoca, independentemente do que se venha a passar, terá de haver um planeamento mais rigoroso. Vão buscar jogadores mais ambiciosos, com vontade de evoluir e não esta corja , que pelo facto de darem uns toques na bola, pensam que já sabem tudo. É desesperante ver livres que podem levar perigo à baliza adversária que não dão em nada

    ResponderEliminar
  9. Coitado do clube que estivesse a ser gerido por ti ou por outros que por aqui têm a palavra.

    Armando

    ResponderEliminar
  10. Projeto alternativo de Direção precisa-se. Credível. Urgente. RGS ? Outro?
    PJ

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Redmoon, pela clarividência!
    Revejo-me completamente neste post.

    A máxima no nosso clube deveria ser o mérito e a qualidade e não as vacas sagradas e as influências de certos empresários que mandam e desmandam no nosso amado clube!

    Farto desta escumalha que sabota e se aproveita do nosso clube!

    ResponderEliminar
  12. Entretanto ja lá vão três competições . Bye bye.
    #estrutura

    ResponderEliminar
  13. O RUBEN DIAS DEVIA SER VENDIDO SEMPRE QUE APERTAM COM ELE PARECE UMA BARATA TONTA EM CAMPO, JA PERDEMOS VARIOS PONTOS E JOGOS A CUSTA DELE, ONTEM SE JOGA O FLORENTINO NAO PERDIAMOS O JOGO!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não até lhe chamam Rambo Dias ataca cada lance com o punhal nos dentes..

      Eliminar
  14. Carlos Guilherme19/4/19 12:49


    A culpa desta merda toda é do Salvio que em vez de meter lá dentro atingiu o poste.

    ResponderEliminar
  15. "Mas alguém é capaz de defender uma merda destas?!"

    Nem imaginas quantos! Até vendem a mãe...

    ResponderEliminar
  16. Muito bem. Tudo dito. Nem e preciso desenho.

    ResponderEliminar
  17. Pensas que o futebol é meter 11 jogadores para dentro do campo e eles que corram..o factor psicológico também conta Como já dizia Sun Tzu : " Só o trauma coletivo gera a união",todos precisam de sentir a relva, de sentir o jogo, de se sentirem importantes para que todos queiram remar para o mesmo lado e só assim vamos conseguir ser campeões..
    E ganhar o NOSSO 37!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se os nossos jogadores são psicologicamente fraquinhos, e isso não é de agora, vamos acreditar que a partir de agora é que vão ser fortes?

      Eliminar
    2. Se estiverem criticar em vez de apoiar como tem acontecido no estádio da luz que à mínima coisa assobiam e para incentivar estão calados também não ajudam..

      Eliminar
    3. Concordo com isso e também critico o fraco apoio dos adeptos no Estádio da Luz. Mas os jogadores não têm de esperar pelos adeptos, ou contar com eles para fazerem o seu trabalho.

      Os atletas do Benfica são uns meninos. Não têm intensidade, raça, concentração, atitude.

      Eliminar
  18. Se perdermos o campeonato, a única coisa que resta a LFV, se tiver alguma honra e dignidade, são eleições antecipadas. É importante mete-lo fora antes de ele começar a construção do hotel e da universidade. São uns milhões grandes que poupamos.

    ResponderEliminar
  19. Tens toda a razão só não vê quem não quer , ontem até duvidei que aquela fosse a Equipa que estamos Habituados a Ver , chutos para o Ar , confundir camisolas Pretas com Vermelhas , Jogar sem Critério ou demitir-se de jogar , Uma Vergonha !... A Liga Europeia é uma Montra do Futebol menos importante que a sua congénere Champions mas uma Montra e arrastar um Benfica Amorfo e Penoso nesta Montra acho que não é bom para o Glorioso e não me falem do Golo em Off-side podemos perder jogos pois isso acontece mas desta maneira é que não pode ser , se não querem Jogar a Liga Europa mandem as Segundas Linhas com o Fejsa e Jardel junto pois o que tinham para dar ao Benfica já deram aos quais Agradecemos mas o Futebol não se compadece de quem já deu e não tem para dar , Lage foi uma Desilusão tanto agora como na Taça e se não Ganha o Campeonato pode ir há Vidinha pois ao fim de tantos anos ainda não percebeu o que é o Benfica !... O Benfica é um Clube que em tudo que entra é para vencer dai ter tantos adeptos que foram Habituados a esta Mistica , não é agora estes Iluminados como JJ e RV mais este Novato que nos vem anunciar a Boa Nova de que temos de Perder e demitir-nos dos Jogos jogando no Tempo e nos Erros dos Adversários e não tentando jogar o nosso Jogo , foi mau de mais para ser Verdade e ou Lage arrepia caminho ou é mais um que vai de Vela pois os Benfiquistas não perdoam Tamanha Vergonha sendo gozados pelos Adversários sendo Alvo de Chacotas , Lage que se cuide o Estado de Graça Acabou .

    ResponderEliminar
  20. Quem percebe de futebol não pode tecer loas ao feijsa. É apenas um destruidor de jogo e mesmo nisso nem sempre é bom. Na forma atual não serve nem para a equipa B.
    Jogar com feijsa tinha sen9tido numa equipa que está sempre ao ataque e não joga com 3 defesas. Isto é contra equipas muito inferiores ao benfica e que atacam com poucos jogadores. Uma equipa que quer ganhar a equipas do mesmo nível ou superior não se pode dar ao luxo de ter um centrocampista que não conta no futebol construtivo. hoje em dia até os defesas centrais têm de ser tecnicamente mais evoluídos que o Feijsa.

    ResponderEliminar
  21. Rui Vitória entrou em negação ao fim de dois anos de êxitos e perdeu o público e os jogadores.
    Lage, o falso humilde, ao fim de três meses está já a entrar em negação e a teimar no erro. Se perder o campeonato é melhor voltar à equipa B.
    Ele elogia muito o treino mas quanto mais tempo tem de equipa menos melhorias se veem. os erros da equipa no último Vitória estão lá todos, até a mentalidade pequena que nos fez ter vergonha pelas prestações europeias.
    Lage teve a inteligência de mudar de sistema (erro de Vitória que insistiu num 433 quando não tinha jogadores para isso) e com isso ganhou jogadores que estavam de lado e ganhou Félix e Rafa que poderam jogar onde mais rendem mas no resto só tem feito asneira.
    Ainda por cima não mostra particular sagacidade nas substituições que faz em jogo (ontem então foi só asneira, deveria ter mantido rafa mas no lado direito e quem deveria ter saídopara entrar ojonas era o Feijsa e não o Samaris).
    Tem feito rotação mas não roda o grimaldo que está completamente nas lonas e já não defende nem ataca

    Insiste no feijsa quando o Florentino está disponível e rende muito mais

    Teve a boa ideia de recuperar o Taraabt mas depois de um bom jogo voltou a colocá~lo no banco

    A mentalidade pequenina que incutiu na equipa nos jogos fora com o zagreb, sporting na taça e ontem pode ser fatal nas duas saídas que nos faltam no campeonato

    ResponderEliminar
  22. Não me falem no VAR. Se estivesse o var que temos visto no nosso campeonato era natural que deixasse passar o fora de jogo como o fez no porto benfica do ano passado ou como o veríssimo na taça da liga com o porto .
    Ontem não era preciso var para marcar o fora de jogo. O fiscal estava bem colocado e viu perfeitamente 3 jogadores em fora de jogo.

    ResponderEliminar
  23. Concordo com quase tudo o que está escrito neste post. O jogo de ontem tinha como objetivo não compremeter a "prioridade" do campeonato. O FCPORTO tinha saído da champions, logo havia que não dar vantagens físicas ao rival. E, assim ficamos olhos nos olhos com a prioridade. Contudo, é preciso não esquecer que fora das quatro linhas o campeonato parece estar já "apalavrado" para o Porto. Resta assim ao Benfica ganhar todos os jogos com competência. Será capaz esta equipa de se compremeter a 100 por cento com a sua "prioridade"? Lage faz o que Vieira lhe diz, como fazia Vitória. Não me acredito que os benfiquistas não tenham os olhos abertos ao ponto de não conhecer Vieira. Acontece que uns concordam com a visão empresarial de gestão de Vieira e outros não. Por isso é que discutir o futuro do Benfica passa por refletir sobre Vieira. Conheço amigos benfiquistas que se revêm em Vieira e outros (onde me incluo) que não. Em ambos os casos sofreram com a eliminação da liga Europa. Como outros benfiquistas já aqui referiram, à escala europeia, a ambição do FCPORTO é nitidamente mais visível do que a nossa. Tenho de reconhecê-lo.
    Venha agora a "prioridade".

    ResponderEliminar
  24. Se era para insinuar (ou até assumir) que a prioridade era o campeonato e tudo o demais é descartável, posição inaceitável para o Benfica, mais valia ser consequente... e nesse sentido ter ido a jogo, neste como na meia-final com o scp, com segundas linhas: svilar, corchia, conti, iuri, cervi, zivkovic, jota, etc.

    A qualidade podia não ser a mesma mas a vontade e o querer poderi eventualmente compensar a falta de intensidade e motivação... e sempre se poupava os melhores.

    Grego

    ResponderEliminar
  25. Continuas a escrever posts e não dizes nada de jeito, falas do GB mas és exactamente igual e trocas os pés pelas mãos à toda a hora

    E quando dizes que o golo do Bruno Fernandes que é um golaço é o mérito é todo dele dizes que é um frangalhao, então o odysseias só tem dado frangalhoes este ano, é uns atrás dos outros e é 5 anos mais velho

    Ame avivo-te a memoria acerca do Ajax nos últimos 5 anos têm uma final da liga Europa e agora até ver as meias finais da champions que não cheiras à 30 anos, e estão lá a darem recitais de futebol em Madrid e em Turim e na fase de grupos já tinham feito o mesmo em Munique

    É tinha que vir o teu idiozibho de estimação, e continuas a não ser sério no que dizes, o Fejsa até se magoar era titular com o Lage, depois esteve 2 meses lesionado, o Jardel a mesma coisa é claro quando volta e numa fase adiantada da época é difícil voltar a apanhar o ritmo dos outros, nisso é normal que o Lage lhes tente dar minutos, e nunca achei o Jardel nada de especial, o Fejsa é bom jogador, mas não percebes nada de desporto e nem tens noção nenhuma o que é uma pessoa parar por lesão um tempo longo, 2 meses é um tempo longo e voltar a entrar no ritmo, qualquer pessoa que pratique desporto e eu pratico, o maior medo que tem são as lesões e vens tu oara aqui malhar em jogadores que vêm de lesões prolongadas, tem um bocado mais de senso naquilo que dizes e escreves aqui

    A culpa do 2 golo é toda do Rúben Duas, infelizmente ele é o odysseias so têm feito porcaria

    Mas como tu também és daqueles que acha que o importante é o campeonato só têm o presidente que merecem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé lamento mas de futebol pouco percebes. De lesões até podes perceber mas de futebol...
      Fejsa é um jogador banal e curto. É o tipo de jogador que nunca arriscae joga sempre posicionalmente. Quando ainda tinha pulmão ainda disfarçava as suas enormes limitações técnicas.
      A culpa do segundo golo é inteiramente dele, pois Rode aparece a rematar na área de acção dele depois de um mau alívio de Rubén Dias, mas claramente Fejsa estava mal posicionado a marcar....Rubén Dias.
      Se ele vem de lesões prolongadas (coisa habitual) é mais uma das suas limitações, não está preparado, não joga...

      Já agora, todos somos benfiquistas e todos temos o mesmo presidente essa do ^só têm o presidente que merecem^ é típica de adepto de domingo à noite. Mas aqui e principalmente o escribas deste blog não são apenas adeptos de domingo à noite pois cedem tempo seu a expor a sua ideia.

      Eliminar
    2. Bc e tu que recebes de futebol Se calhar já vi nais jogos de futebol que has de ver na vida,

      Disse que o Fejsa era um bom jogador nem de características falei, quero Ruben duas faz um charuto de merda ainda por cima para o ar, podia ter sido para um dos lados mas não foi mesmo para a zona frontal da baliza e a culpa é do Fejsa vê se logo que és entendido futebol, faz lembrar a altura em que o Samaris andava encostado e eu é muitos diziam que era um crime o que lhe estavam a fazer, e muitos diziam que era um tamanco tinhas duas tabuas nos pés, só dava Fruta e hoje esses mesmo rezam para renovar que agora já é bom

      Nunca o considerei nem considero presidente do Benfica alguém que foi homem de confiança do Pinto da Costa o homem que mais mal fez ao desporto e em específico ao Benfica nunca votei nele nem nunca votarei

      Já dei muito da minha vida ao Benfica, e não quero nada do clube, todo o dinheiro que gastei foi sempre por prazer, se detém tudo em campo para mim é suficiente, não I Teresa muito mas já vi o Benfica em 4 fi ais europeias, já viste alguma?

      Eliminar
    3. Quis dizer, se derem tudo em campo para mim é suficiente, não interessa muito vale o que vale, mas já tive o prazer e o privilégio de ver o Benfica em 4 finais europeias ao vivo, viste alguma?

      Eliminar
  26. FONTELAS METE NOJO COM ESTAS NOMEAÇÕES. NO CAMPO O MAIOR SPORTINGUISTA. NO VAR UM DOS MAIORES PORTISTAS. OBJETIVO: DAR AO SCP UMA CLASSIFICAÇÃO QUE LHES PERMITA ABRIR AS PERNAS NO ÚLTIMO JOGO NO DRAGÃO. TUDO ÀS CLARAS ENQUANTO POR CÁ SE DISCUTEM ESTAS TORIAS. OS JOGADORES DO SLB QUEREM SER CAMPEÕES MAS SABEM AS PODRIDOES DO NOSSO FUTEBOL. NESTA CONJUNTURA É MELHOR LUTAR PELO CAMPEONATO DO QUE PELA UEFA. PODEM ACREDITAR QUE OS DRAGARTOS FICARAM AINDA MAIS TRISTES DO QUE OS BENFIQUISTAS COM A NOSSA ELIMINAÇÃO. Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir, esta sexta-feira, a partir das 18 horas, o jogo entre Nacional e Sporting, no Funchal, relativo à 30.ª jornada da Liga.

    Nuno Pereira e Nélson Moniz serão os árbitros assistentes e Anzhony Rodrigues o quarto árbitro.

    Rui Costa estará na Cidade do Futebol como videoárbitro, assistido por Tiago Costa.
    Comentários (2)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o Fontela que validou o golo ontem joga a bola pah. Deixa te de lemarices .. Um homem morre de pé pah..

      Eliminar
    2. guerra cala te homem de deus nen na Páscoa segues a cartilha de Cristo e segues a do vieira?

      Eliminar
    3. E depois estes merdolas dizem que os rivais passam a vida a pensar nas toupeiras!!
      Puta que pariu tal raça.

      Eliminar
    4. 👍 Uma Santa Páscoa há mais vida para além do futebol... Abraços do Norte ..

      Eliminar
  27. JOSE VIEIRA19/4/19 15:46

    Benfiquistas de hoje abrirem os olhos?
    Tendo crescido no Benfica nas décadas de sessenta, setenta e oitenta, tendo sido atleta do Benfica e adepto de ir ao Estádio, por doente que estivesse, lembro-me do benfiquismo do 3.º anel e do que os sócios representavam na governação do Benfica. Quando o 3.º Anel troava, os dirigentes escutavam. Ai deles se não fosse assim ...
    Eram tempos de exigência e também de competência na gestão do futebol.
    O Benfica europeu do futebol perdeu-se a partir de 1994, quando Damásio despediu Toni campeão e trouxe o malfadado Artur Jorge, que sangrou o balneário e a mística dos jogadores do Benfica. Nunca mais houve Benfica europeu desde aí.
    De comum com esse Benfica, o Benfica de hoje só tem o emblema e a cor do equipamento!
    O Benfica dos sócios perdeu-se com a herança de Vale e Azevedo, que traumatizou tanto os benfiquistas que aceitaram de bom grado a sucessão dinástica de Vilarinho por LFV, supostamente um expert do futebol, e que expert, Presidente do Alverca falido (que ele faliu ...) e aprendiz de feiticeiro de Pinto da Costa. As histórias são conhecidas.
    O velho benfiquismo, do amor descomprometido e desinteressado ao Clube, esmoreceu com a vergonha do legado de Azevedo e um vendedor de banha-de-cobra, LFV, tornou-se dono absoluto do Benfica.
    Tivesse o Benfica os sócios do meu tempo de juventude e LFV, que ganhou dois campeonatos nos primeiros 13 anos da sua liderança do futebol, tinha sido posto a correr na marra muito anos da primeira década de Presidente. Mas já não tem, essa gente de valor e exigência, que amava o Clube e lutava por ele, morreu ou está velha e sem força.
    Os adeptos de hoje, em vez de vibrarem com a qualidade dos jogadores, com as vitórias, com o respeito internacional (que o Benfica tinha e obviamente já não tem), vibram com a multiplicação de campos de treino, com a construção de um hotel (!), de uma escola (!) e, sobretudo, com as vendas de todos os seus talentos, fechando os olhos, como cegos, a todo o esquema de aproveitamento de dinheiro e de influência que está por detrás da estratégia (?) seguida.
    Cada um tem o que merece, mas o Benfica, o que vem de Cosme Damião, não merecia os tristes sócios que tem hoje.
    Enquanto LFV for o líder do Benfica, o Clube nunca mais recuperará o prestígio europeu da sua história e a sua glória ficará dentro do rectângulo nacional, neste Portugal pequenino. Derrotas como a de ontem com o Frankfurt ou como a do Basileia, há dois anos, continuarão a ser comuns.

    Planeamento futebolístico com LFV? Não me façam rir. O único planeamento é o do catálogo de vendas com o Mendes e o do destino do dinheiro que daí vem.

    Não tenho nenhuma esperança que estes tristes sócios de hoje façam alguma coisa para acabar com isto!

    Um sócio com 51 anos de filiação e emblema de ouro do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro consócio, os meus parabéns pela excelente análise puramente factual, assino por baixo!

      Substituíram o nosso clube, pela marca "benfica" e não descansam enquanto não alienarem a totalidade do clube a um investidor chinês, é para isso que se preparam Vieira e restante corja.

      Quanto à equipa, a inexistência de um colectivo forte põe em evidência as deficiências técnicas dos jogadores, onde Lage está longe de ser o treinador que precisamos, quando é um aprendiz em estágio ao serviço de Vieira, que ao contrário que muitos apregoam, não pegou numa equipa de rastos, longe disso(quando marcaram 6 golos ao Braga)apenas se limitaram a cumprir ordens superiores provenientes de Vieira, para fazerem a cama a Rui Vitória, um treinador incompetente escolhido por vieira e brindado com a renovação do costume, não lhes vá faltar dinheiro para investirem nos negócios do presidente e tudo isto à custa da espoliação do Benfica.

      Não gostei das declarações de Lage, aliás não gosto das CI que tem dado, parece e expressa-se como um matarruano, sempre no domínio da "verdade" e somente ele domina o futebol, é muita arrogância de um adjunto do Carvalhal que, aferiu ser o sistema de jogo de Lage copiado do seu no Sheffield Wednesday, uma equipa do Championship com os maus resultados que se conhecem pela mão de tão douta equipa técnica, onde ele figurava. Lage não passa de um funcionário bem remunerado que não tem de tecer opiniões sobre os benfiquistas, para os designar de "verdadeiros", quando tão incompetente se tem revelado na condução da equipa. Já um grande amigo meu, me havia dito que o Lage colocou o Benfica a jogar como equipa pequena inglesa, jamais apoiarei, nem gosto, do sistema de duplo pivot por falta de trabalho técnico-táctico de Lage na organização defensiva da equipa.

      Também eu estou cansado e saturado com o rumo do clube desde que caiu nas mãos de Damásio, deu o mote e desde então, só têm aparecido ladrões refinados nessa actividade, eles enriquecem e o Benfica empobrece em todos os aspectos, mas divulgam o inverso e instrumentalizam a opinião pública através de uma máquina de propaganda inescrupulosa, mentirosa e manipuladora.

      Será que os gaiatos desconhecem a história e pensam que foi fácil sermos campeões europeus durante uma ditadura salazarista, quando defrontámos clubes gigantes com equipas à sua dimensão, pensado que tínhamos 11 jogadores da classe de Águas, Coluna ou Germano? Não tínhamos, mas a atitude e inteligência superava a menor qualidade técnica e os de hoje são pseudo-craques com salários bem acima do seu rendimento e qualidade, não passam disso, forte com os fracos e vice-versa.

      Bem haja caro consócio José Vieira!

      Afonso S.

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA19/4/19 20:42

      Caro consócio Afonso S.,

      Agradeço muito o seu comentário, que partilho em larga medida.

      Sofro muito a ver o nosso Benfica dominado por gente oportunista, pouco séria e que gere o Clube em seu benefício.

      Temo, no entanto, que teremos de suportar isto por mais tempos, tão cegos são os sócios do presente, que se recusam a ver o evidente e esqueceram as raízes do nosso passado.

      Bem-haja caro consócio!

      Eliminar
    3. JOSE VIEIRA19/4/19 20:55

      Caro consócio Afonso S.

      Uma última nota para o perigo que aponta e sobre o qual muitas vezes tenho pensado e que esta transmissão do Estádio me faz suspeitar: a entrega da SAD a capital estrangeiro.

      Lutarei contra isso até à última gota do meu sangue!

      Eliminar
    4. Afinal já não estou sozinho na minha linha de pensamento, pois penso exactamente o mesmo que o José Vieira e tenho-o dito nos últimos comentários aos diversos posts, pensava que mais ninguém via o mesmo

      Eliminar
    5. @jose vieira
      não poderia estar mais de acordo com o seu comentário.

      quanto a isso dos capitais estrangeiros era sempre muito mais fácil e rentável a operação com o estádio na sad.
      assim não sendo impossível a coisa fica sempre mais difícil com o estádio no clube.

      Eliminar
  28. Enquanto tivermos o beduíno dos pneumáticos ao leme do barco, nunca iremos longe.

    JML

    ResponderEliminar
  29. Andam a ser comidinhos de sono...
    https://pbs.twimg.com/media/D4eOYI2WsAEKWxR.jpg

    ResponderEliminar
  30. Este campeonato é para o FCP. Para o ano o Benfica ganha fácil para o Vieira se reeleger. Depois volta o FCP a ganhar. Enquanto os benfiquistas não entenderem que Vieira está a mando do Pinto da Costa isto não muda nunca!

    ResponderEliminar
  31. Boas Red Moon, belo post em que concordo com grande parte do conteúdo, mas não com a sua totalidade.

    Apesar das justificadas críticas ao erro repetido ontem, que foi o de tentar controlar o resultado algo apertado e não o jogo, tal como já fizermos em Alvalade com os custos que todos sabemos.

    Apesar das justificadas críticas à postura e desempenho de alguns atletas nossos ontem, uns por aparente falta de empenho, outros por repetirem erros já relativamente frequentes.

    Apesar das (mais que) justificadas críticas a uma Direcção que cada vez mais parece andar a gozar com a nossa cara, e que aparenta julgar-se imune a qualquer hipótese de ser literalmente corrida.

    Por fim, apesar da influência real de um erro nem sei se grosseiro ou deliberado, por parte da equipa de arbitragem.

    Temos que em parte aceitar a decisão estratégica de entregar esta eliminatória ao Eintracht:
    Infelizmente quem manda no Benfica não os tem no sítio, (ou interesse, mas confesso que prefiro a primeira opção), para pôr em sentido quem tem permitido um campeonato completamente adulterado em que estamos a lutar ao milímetro, quando já devia estar mais que decidido;
    Infelizmente quem manda no Benfica, preferiu poupar uns milhões a arriscar uma época de sonho, e decidiu ir para bailes de gala com roupa de pronto-a-vestir, isto apesar de apregoar que pode comprar roupa de estilista se lhe apetecer;
    Infelizmente os nossos jogadores são humanos e em caso de passagem iríamos ter 5 jogos de exigência no mínimo 100% em duas semanas, e assim passaram "só" a 3;
    Face a todas estas circunstâncias e condicionantes, o melhor foi mesmo sair de mais uma prova a eliminar, uma vez mais frente a um adversário inferior é verdade, mas pelo menos com condições de ainda lutar pelo objectivo principal.

    Esperemos que no fim tudo acabe em bem para no fim tudo acabe em bem para os benfiquistas e para os verdadeiros desportistas, e mal para todos aqueles que são avessos ou indiferentes aos sucessos do Benfica, incluo neste segundo grupo a dragartada mas também uma boa parte, se não mesmo a totalidade da Direcção do Benfica.

    Era a maior bofetada de luva branca que os profissionais do Benfica poderiam dar aos "profissionais" da Direcção do Benfica, sermos campeões CONTRA eles e os amiguinhos deles.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  32. Com dois golos de vantagem na primeira mão, o Sport Lisboa e Benfica não pode perder uma eliminatória com NINGUÉM! Tenham lá paciência, o Bruno e os comentadores da BTV, com as desculpas do costume, e a consideração de que o Campeonato é que é o nosso principal objetivo. Eu posso concordar, mas o Benfica tem de estar pronto para lutar por todas as provas em que entra, e a Meia-final da Liga Europa (como a Final da Taça de Portugal) estavam – estiveram – ao nosso alcance. E lá se foram. Porque fomos jogar a Alvalade e a Frankfurt para defender os resultados das primeiras-mãos.
    Se considerarmos que é importante mostrarmo-nos na Europa, marcar a nossa posição internacionalmente, o Benfica tinha de vencer a eliminatória e passar às Meias-finais, que vão ser vistas por milhões e milhões em todo o mundo. E para isso não podia ir jogar na retranca e fazer o mau jogo que fez, como já fizera em Alvalade.
    O resto, são cantigas para embalar adeptos, Bruno!
    Olha, dá-nos o campeonato, vá.

    ResponderEliminar
  33. Com dois golos de vantagem na primeira mão, o Sport Lisboa e Benfica não pode perder uma eliminatória com NINGUÉM! Tenham lá paciência, o Bruno e os comentadores da BTV, com as desculpas do costume, e a consideração de que o Campeonato é que é o nosso principal objetivo. Eu posso concordar, mas o Benfica tem de estar pronto para lutar por todas as provas em que entra, e a Meia-final da Liga Europa (como a Final da Taça de Portugal) estavam – estiveram – ao nosso alcance. E lá se foram. Porque fomos jogar a Alvalade e a Frankfurt para defender os resultados das primeiras-mãos.
    Se considerarmos que é importante mostrarmo-nos na Europa, marcar a nossa posição internacionalmente, o Benfica tinha de vencer a eliminatória e passar às Meias-finais, que vão ser vistas por milhões e milhões em todo o mundo. E para isso não podia ir jogar na retranca e fazer o mau jogo que fez, como já fizera em Alvalade.
    O resto, são cantigas para embalar adeptos, Bruno!
    Olha, dá-nos o campeonato, vá.

    ResponderEliminar
  34. Este Benfica não está preparado para segurar resultados. Faz lembrar os bons tempos de Jesus. Equipa muito virada para o ataque que quando tenta gerir o resultado , joga mal e acaba por perder.

    ResponderEliminar
  35. meus caros amigos o título é excelente abramos os olhos.....à mentalidade de quem governa o Benfica é tão pequenina que até dá dó..... Um clube joga para uma competição .... nem.o clube da minha terra faz isso que joga no distrital e ainda tenta ganhar a taça da distrital.... fodasse

    ResponderEliminar
  36. Boa tarde a todos ok vai embora o teinador o presidente os jogadores e vocês ficam a liderar o SLB com inteligente Rui Gomes da Silva.Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TERRORISMO COMUNICAÇÃO À MODA DO JOTA MARQUES.

      Eliminar
    2. E se calhar ficávamos mais mal servidos, era?
      Parvo é quem é; não é quem acha que não é!
      Parvalhão do caralho!
      (Anónimo)

      Eliminar
  37. Este pateta autor do post dizer que perderam o jogo com um frangalhao do Svilar deve perceber tanto de futebol como eu da gripe das aves!!

    ResponderEliminar
  38. ......os sócios do BENFICA têm de escolher um de 2 caminhos. Ou querem um Clube que se dedique de corpo e alma a ganhar Campeonatos, crescer a nível Europeu ou preferem um Clube gerido como uma empresa que se serve do Futebol para ir aumentando o Património. A hora de escolher está chegando e lembrem-se que o dinheiro não chega para tudo........ou FUTEBOL ou Património, escolham...........

    ResponderEliminar
  39. Tens que ser mais subtil a esburacar, Sir Redmoon

    ResponderEliminar
  40. sobre o fejsa algumas tens algumas incorrecções ele é o que dizes no tempo do rui porque o rui assim queria com lage entes de se lesionar viste um fejsa diferente mais adiantado e a fazer outro tipo de passe que o seu curto e para o lado.

    agora fejsa esta a jogar num curto espaço porque não tem ritmo não tem forma e até nem sei se esta nas melhores condições físicas, porque fejsa a defender sempre teve um raio de acção longo.
    não é grande coisa a atacar mas isso também não é o florentino mas não vejo que isso seja um problema.

    fejsa já jogou no tempo do lage no inicio e a equipa já defendia em bloco não inventem só porque dá jeito à tua narrativa como os outros que acusas.

    e sim o fejsa esteve mal no jogo mas ambos os remates em zona dos médios defensivos foram todos na zona do samaris, mas já agora vai lá ver porque é que o samaris estava sempre fora da posição.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking