O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 20 de abril de 2019

SLBenfica DESISTIR do futebol profissional seria aceitável?

. 55 comentários
É um facto indesmentível que o futebol português é uma MENTIRA. Esquemas, ameaças, corrupção, há de tudo...

Na minha opinião há dois caminhos possíveis:

- Ou a justiça impõe uma "vassourada" no futebol português - sem olhar a clubes, individualidades ou seja ao que for.

- Ou o SLBenfica, que representa mais de 1/2 das receitas que alimentam o futebol nacional, toma uma atitude de secar o futebol português e obrigar à sua refundação.

Se não acredito que alguma vez a primeira opção seja possível - porque a própria justiça aproveita-se do futebol - já a segunda opção acho que seria pior para o futebol português do que para o SLBenfica. Senão vejamos:

1. O SLBenfica tem uma estrutura de formação capaz de suportar o trajecto de recuperação dos campeonatos distritais até ao regresso à I Liga que creio que iria demorar cerca de 4 anos.

2. O projeto desportivo dos jogadores da formação não é ficar em Portugal e nesta situação dar-se-ia o mesmo e sairiam igualmente, porventura mais cedo e sem verbas tão elevadas.

3. A Liga portuguesa seria conhecida no mundo inteiro pelas piores razões e haveria por todo o mundo quem quisesse investigar e escrever o que se passou na Liga em que um clube histórico decidiu abdicar do futebol profissional por corrupção do sistema.

4. A Liga e a FPF perderiam mais de metade das receitas da Liga e mesmo FCPorto e SportingCP veriam os seus orçamentos reduzirem de forma drástica pela falta de competitividade e receitas. Isso iria significar uma necessidade de refundarem-se e iriam expurgar todos os que vivem nesses clubes suportados em esquemas e lavagens de dinheiro.

5. Outros clubes mais pequenos iriam ver uma oportunidade para ter mais exposição e apontar a titulos nacionais.

6. A exposição global da situação iria obrigar a Justiça a investigar e obrigatoriamente teriam que haver responsabilizados.

7. Dos dirigentes, aos capangas e outros parasitas, todos iriam desaparecer do futebol.

8. Volvidos três anos, o SLBenfica já estaria na II Liga, com um plantel formado 100% na formação e a recomeçar a planear um plantel destinado aos anos seguintes e a disputar todas as competições, num plantel com jogadores da formação e reforços de qualidade.

9. Pelo caminho o SLBenfica (também) perderia alguns milhões, nomeadamente com a venda prematura de alguns jogadores em idades mais novas e com menos experiência competitiva de topo (e com isso com menos encaixe), mas acredito que a "pedrada no charco" iria justificar tanto interesse que até os patrocinadores poderiam ter interesse em manter o apoio - mesmo com revisão em baixa, mas na verdade os custos também permitiram reduzir as receitas temporariamente.

10. Uma decisão destas deveria ser levada a AG do Clube e nunca poderia passar com menos de 2/3 (60%+) de votos e poderia permitir um novo mandato presidencial com um desígnio unico de refundar o futebol português.

UMA IDEIA DEMASIADO LOUCA? Talvez...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. E porque não tentar a inscrição na federação espanhola de futebol ? Acho que só teriamos a ganhar com esta medida, e os clubezecos da santa aliança que disputassem o seu campeonato, dessa forma, poderia cada um ser campeão ano sim ano não... Já a Liga e FPF iriam perder mais de metade das suas receitas, e acabava a vaca leiteira que é o Benfica para os clubes pequenos e quase todos ingratos!

    ResponderEliminar
  2. Tirar o BENFICA deste país miserável é que devia ser o objetivo! Isto está a tomar proporções de corrupção dignas de um país de terceiro Mundo. O BENFICA se nada fizer passará anos sem ganhar nada. Os títulos serão distribuídos por andrades corruptos e pelo CASHBALL! CHEGA DESTE LÔDO!!! TIREMOS O BENFICA DESTA IMUNDÍCIE...

    ResponderEliminar
  3. eu aprovaria, mas faço parte da coluna de lunáticos no mundo

    ResponderEliminar
  4. Acho que desistir não seria boa ideia. O que acho que seria melhor era mesmo pedir a impugnação do campeonato, fazer uma exposição bem fundamentada e enviar tudo para as autoridades portuguesas, governo, UEFA e FIFA. E devia ser já, mesmo antes do campeonato acabar.

    Já chega de tanta corrupção e tanto lixo envolto no nosso futebol.

    #limpeza

    Bruno ZGL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era, factos não faltam...falta é coragem ao orelhas,!!

      Eliminar
  5. SEMPER FIDELIS20/4/19 16:25

    os pontos 5,6 e 7 são para rir!

    ResponderEliminar
  6. Que haja alguem que pense que isto fosse bom para o nosso clube, em vez de lutar, mesmo contra toda a porcaria e corrupção, dá que pensar.

    Uma noite mal dormida ou bem bebida? Sem ofensa, claro, é que isto é de uma irresponsabilidade que só isso o justificaria.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Já agora, talvez mereça um post a reviravolta para 2-4 das nossas gloriosas meninas do futebol, que impuseram a primeira derrota ao Braga, e vai dar a oportunidade para enchermos o Jamor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E talvez também mereça um post a miserável e vergonhosa exibição do voleibol no jogo 3 da final do campeonato.
      Em nossa casa, fds!!!
      Não se admite!
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
    2. A vergonhosa VITÓRIA por 3-2 em sets, é isso a que se refere?

      Eliminar
    3. Claro que não, palhaço!
      Refiro-me à vergonhosa exibição, como aliás já lá estava escrito! E X I B I Ç Ã O !!!
      Com um potencial claramente superior aos osgas (com gajos de quase 50 anos!), conseguimos perder dois sets, e não perdemos o jogo porque não calhou!
      Dasssssseeeeeeeeee!
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
    4. Obrigado pela resposta, palhaço

      Não perdemos o jogo porque ganhamos mais um set

      De nada!

      Eliminar
  8. Acho que a primeira coisa a fazer é correr com este chupista de comissoes e que anda a alimentar os amigos á custa do Benfica chamado luis filipe vieira!

    Ora aqui vai um abre olhos!

    1-Vieira teve oportunidade de arrumar com este sistema de corrupacao em portugal que tem á cabeça a liderar a oliverdesportes! E o que fez vieira? Foi-lhes dar outra vez os direitos televisivos em vez de continuar na BTV e arrumar com eles de vez! As amizades sao mais importantes!

    2- apoio incondicional a um dos principais rostos da corrupcao a par de pintinho da costa, o fernando gomes! Mais uma amizade de longa data!

    3-quando algum Benfiquista ataca a direcao, eles aparecem todos para atacar essa pessoa! Mas quando alguem ataca o Benfica, ninguem mqs mesmo ninguem aparece a defender o Benfica!

    4- somos sistematicamente prejudicados pela arbitragem, os nossos rivais principalmente o porto é todas as semanas beneficiado e ninguem da nossa direcao principalmente o vieira abre a boca!

    5- o cúmulo deste presidente chegou quando manteve um treinador porque viu uma luz! Mas tamos aonde? Agora andamos á base de luzes!

    6- essa luz só nao nos custou o titulo(pra já) pois o lage conseguiu uma fantastica recuperacao, mesmo em janeiro depois de lhe enfraquecerem o plantel e a 7 pontos do primeiro e agora somos nós que estamos em primeiro!

    7- temos um presidente que nao tem tempo pra defender o Benfica nem pra atacar a FPF e a arbitragem mas ja tem tempo pra andar a comprar hectares de terrenos em vez de fazer aquilo que lhe compete!

    8- em maio vao estar os corruptos a festejar o bicampeonato e vao estar os vieiristas no marques a festejar a compra de hectares!

    9-Um presidente que se esconde no balneareo nos jogos grandes ou que a maior parte dos jogos nao vai liderar a equipa plrque diz que ta doente, mas depois aparece na china e afins nas negociatas nunca na vida pode estar na presidencia do Benfica! Nunca!

    Aproveitem e gozem a ultima semana em que estaremos á frente do campeonato! Pois para a semana em braga com o pasteleiro soares dias a apitar vai ser o nosso funeral!

    Vieiristas festejem a compra dos hectares,bando de otarios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. APOIADO...APOIADO!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  9. Ideia louca?
    Não me parece assim tão disparatada...e sinceramente já me passou pela cabeça. caso se confirme a perda do campeonato pelas razões que todos sabemos, é necessário dar uma pedrada no charco e 4 a 5 anos sem o Benfica a disputar a liga, concerteza que as receitas da liga ( tv, patrocínios, etc) e dos clubes iriam receber um grande abalo.
    Neste momento a prioridade é ganhar as 5 finais que faltam
    Depois, limpar os parasitas que se governam do BENFICA ou que sujam o nome do glorioso (ou seja, limpar a nossa casa pois infelizmente nem todos são sérios dentro da nossa casa)
    Por fim, limpar a porcaria que domina o futebol português, acabar com os interesses instalados na FPF, no CA, na Liga, etc e sinceramente a opção do Benfica by GB era o primeiro senão o único meio para acabar com os parasitas ...

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  10. Descansa um bocadinho dos posts malucos.

    Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  11. Já que nas vossas palavras a PJ do Porto está toda minada, ao contrário de Lisboa onde impera a decência e os bons costumes, onde não existe corrupção e as pessoas são todas sérias, vivem e enriquecem unicamente graças ao seu trabalho diário...porque não pegarem em todas as provas concretas que imagino que têm e apresentarem queixa na PJ de Lisboa, e assim obrigarem a que a mesma investigue a sua congénere do Porto e assim acaba-se com esta pouca vergonha!

    Já agora, LFV já pediu a irradiação do árbitro do jogo europeu???

    ResponderEliminar
  12. Não precisa de perder dinheiro com a venda de jovens. Basta que faça protocolos para empréstimo de jogadores a clubes fora de Portugal e em que mete clausula de compra ou fica com 50% do passe dos mesmos.

    É dar um passo atrás para dar dois em frente....

    A única dúvida que resta é se os jagunços que por aí andam não tomavam conta disto de uma vez por todas e se perdia a oportunidade para limpar tudo aquilo que são organismos que gerem ao futebol, e diga-se... o LFV é um dos responsáveis pelo o actual estado das coisas. Basta ver quem é que ele apoia e mantém quer na Liga quer na FPF.

    ResponderEliminar
  13. Que m... de post é este? Não basta os antis a quererem que o Benfica vá para as distritais? Temos aqui um benfiquista a querer o mesmo?
    Deixem a m... da justiça portuguesa trabalhar em paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dissete muito bem: a MERDA da justiça portuguesa! É mesmo isso que ela é!
      Tal como MERDA são os mansos deste mundo, que se fartam de levar bofetadas e estão sempre prontos a oferecer a outra face!
      O que escreve o Benfica by GB é muito bem pensado. Se lhes mexermos onde mais dói, põe-se logo finos!
      Para grandes males, grandes remédios.
      E, não hajam dúvidas, o que sustenta esta MERDA de futebol corrupto é o Benfica!
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
  14. É incrível como consegues culpar tudo e todos menos quem todos sabemos ser do mais corrupto que existe. Ter palas é tramado. Como se para os lados da luz fossem só santinhos sem qualquer responsabilidade na podridão do futebol português. Simplesmente ridiculo

    ResponderEliminar
  15. E o nefasto Benfica NEWS ainda nada?? Estranho...

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que isto é apenas um blog, a cada semana que passa o que aqui se lê é mais ridículo. Ter medo de lutar em campo? F#@$%2!! Salva-se o Redmoon...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sei o q é pior, se o que escreves se, apesar disso, cá apareceres para ler na mesma... o que faz de ti um... enfim, tu sabes

      Eliminar
  17. Helder Silva20/4/19 18:00

    Não entendi. Que eu saiba a Direcção do Benfica apoia a Federação e demais orgãos. Que iniciativas já tomou esta Direcção para combater o actual estado das coisas. Convidar o presidente da federação para a nossa gala?

    ResponderEliminar
  18. Isso é que o que eles queriam. Não são fruteiros que dizem em programas das TV que o Benfica devia descer de divisão ou pura e simplesmente desaparecer?
    Vamos à luta e ganhar-lhes! Eles é que estão a caminho da obsolescência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo discordando e depois onde íamos festejar em Lisboa??? Lá se ia o salão de festas do Porto na capital ...

      Eliminar
  19. Ganhamos o campeonato e esta, hein?

    ResponderEliminar
  20. Bem ao fim de 50 anos nunca tinha lido semelhante coisa.... ao que chegamos .... com que base em k critériosó são escolhidos os senhores que escrevem estes posts .... este senhor escreve 2 posts em 1 dia com tanta alarvidade e é suposto a comunidade benfiquista levar com esta choldra de patetices? este blogue é um blogue com liberdade mas escrever este posts então deixamos de existir e vamos escrever sobre o que? o jogo da carica.... mas Cristo rescuscit ou ao 3 dia e tenho fé que sejá a Páscoa algum volume a mais .

    ResponderEliminar
  21. A quem serve esta notícia?
    ‘A BOLA’ actualmente está ao serviço de quem?

    Notícias depreciativas e desestabilizadoras envolvendo polémicas artificiais e especulativas têm sido de há muito tempo a esta parte a ementa diária desta folha já demasiadamente apasquinada do papa-croquetes.

    Renato Sanches está sempre na crista da onda, mas pela negativa, com fotos que revelam o ódio de estimação que este bando acantonado na Travessa da Queimada tem tido pelo rapaz desde que foi protagonista de uma transferência milionária.
    Ao Ronaldo, se for necessário até lhe lambem o escroto.

    Incessantemente noticiaram a irritação de Seferovic no final do desafio em Frankfurt, dando azo às mais diversas teorias conspirativas, vindo hoje dizer que afinal o procedimento do suíço não era como eles e demais bando da CS desportiva tinham dito.

    Ao mesmo tempo foram rebuscar declarações de Jonas como que elas fossem uma recriminação do jogador em relação àqueles que na 1ª mão com o Eintracht permitiram que os alemães tivessem marcado dois golos, sendo isso um handicap para o jogo na Alemanha.

    Agora são quatro jogadores Benfiquistas alvo de notícia. Segundo os especuladores habituais deste nojento pasquim, Fesja, Salvio, Zivkovic e Cervi estão de saída já para não falar em Samaris que estes crápulas há meses que tentam empurrá-lo para fora do Benfica.

    O despautério e o desrespeito pelo Benfica têm sido constantes.
    Por quem corre ‘A BOLA’?
    Será que ‘A BOLA’ não quer o Benfica campeão?
    Neste rodopio anti-Benfica safam-se dois ou três que muito timidamente lá vão dizendo umas quantas verdades que logo são abafadas por artigos ferozes criticando o Benfica.
    E que razão haverá para este contínuo procedimento de rebaixar, apoucar, criticar, denegrir, criar suspeições, especular com tudo o que diz respeito à maior marca portuguesa, à mais querida, respeitável e maior instituição desportiva e social de Portugal?

    ‘A BOLA’ está infestada de um série de rabiscadores que sendo afectos aos outros clubes rivais, são antes de tudo um bando de anti-benfiquistas primários, rancorosos e invejosos. Mas pior do que isso é a conivência do director e papa-croquetes da publicação que tem tido de tempos em tempos uns editoriais vergonhosos que são autênticos escarros no Benfica.

    Mas há mais. André Pipa, um saltitão jornalístico que vagueou por uma série de publicações – no caso da Volta ao Mundo, quando foi seu director, deixei de comprá-la e era uma revista que eu colecionava desde o seu primeiro número - é uma cascavel jornalística (não consigo compreender como é que veio para a ‘A BOLA’ ?!?) que cospe veneno subreptício e sempre com o intuito de rebaixar e denegrir o Glorioso de Portugal. Segue-se um infindável séquito de trauliteiros que não têm dado descanso ao Benfica, com a particularidade de omitirem assuntos importantes que possam prejudicar essencialmente o fcporto, já que o sporting como tem andado arredio das lutas pela liderança no campeonato não tem contado, mas mesmo assim, há muito rabiscador a passar-lhes a mão pelo pêlo, quer nas edições em papel que no jornal on line.

    As capas da edição em papel são bem indiciadoras do posicionamento desta fossa jornalística. Vejo diariamente com atenção essas imagens na internet bem como as notícias com letra gorda. O resto vai de imediato para o lixo. Pela minha parte esta trupe manhosa e pouco ética já estaria a comer a sopa na Mitra pois não lhes dou um único cêntimo pelas edições em papel.

    Todos os Benfiquistas deveriam fazê-lo sem dó nem piedade de ninguém.

    Quanto ao record das pêtas, jornal oficioso do sporting, e o jogo, mais conhecido pelo NOJO, órgão oficial do fcporto, o meu procedimento é simples. Esgoto com eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 19.07h só tem de fazer como eu, não compre pasquins de merda, hei-de ver os jornaleiros dessas merdas na fila do desemprego, eu contribuo para isso, faça o mesmo.

      Eliminar
    2. A Bola é o seu diretor Vítor Serpa são o jornal e jornaleiro representantes oficiais do Benfica ..

      Eliminar
  22. Calma rapaz. Estamos todos fdd com o estado das coisas, interna e externamente, e nervosos com o desfecho deste campeonato. Este estado de espirito generalizado permite este teu desabafo mas não o torna em ideia nem, muito menos, em algo minimamente credível ou aceitável. Se fosse o LFV a dizer algo do género pedia ja a sua interdição. Relaxa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porquê...
      Para grandes males, grandes remédios.
      Claro que para os mansos deste mundo, tudo é aceitável. Mesmo esta podridão comprovadamente irresolúvel.
      Não vez, rapaz, que se te mantens dentro do sistema só o estás a avalizar?
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
    2. Então é seguir para as distritais, perder os nossos jogadores, os nossos patrocínios e dar, antecipadamente e no minimo, 4 títulos ao Porto. Isto so no mais obvio porque existem muitas outras consequências que, de tao obvias, nem me dou ao trabalho de elencar. Ontem encarei o post como desabafo desesperado mas o teu comentario nao tem ponta por onde se pegue.

      Eliminar
    3. O que não tem por onde se pegue é o teu conformismo e marasmo!
      Encostas-te à parede e deixas que o rio de podridão arraste tudo, sem que faças nada, não é?
      Claro que uma tomada de posição destas não teria outra finalidade que não fosse forçar as coisas ao sítio a voltar ao sítio certo.
      Acorda, rapaz!
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
  23. Ora deixa ver se entendi. Desiste para voltar 4 anos depois !?... isto faz algum sentido? A única saída é entrar na LA LIGA com um pressuposto adicional de outro clube português só poder entrar na LA LIGA 10 anos depois. Isto vai ser complicado para os clubes pequenos na Espanha mas acho que o Benfica iria conseguir entrar. É fundamental JÁ deixar de competir na mesma competição que o FCP pois eles são ácidos e tóxicos demais. Contra eles só em competições da UEFA e, e ... P.S. Para isso ter pernas para andar era necessário o Vieira deixar de ser presidente do Benfica. Ele anda a mando do Pinto da Costa e do Joaquim Oliveira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele anda a mando do Pinto da Costa e do Joaquim Oliveira.

      NEM MAIS, ATE QUE ENFIM ALGUÉM DIZ A VERDADE!!!

      Eliminar
  24. É isso mesmo!! Vamos cagar nesta merda toda e ir para a distrital!! Vamos fazer birrinha pelo mundo todo e vamos mostrar como é... O poder do piriquito!! Ou da águia ferida, whatever...

    ResponderEliminar
  25. Não façam isso e depois quem vai valorizar as vitórias do Porto??? Lá se ia o salário de festas da capital.. Por favor Vieira não faça isso... Pela sua saúde...

    ResponderEliminar
  26. O porco do Felipe acabou de dar um pontapé na cara num jogador do Santa Clara e nem amarelo levou...porcos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei que o Santa Clara ia abrir as pernas como foi escrito e afirmado pelo escriba como só ganhou 1 a 0 e à rasca vem as migalhas expulsões penaltis por marcar
      Amanhã a favas contadas mas o Rio Ave está ao virar da esquina ainda hoje fez o que vocês não fizeram em 2 jogos contra o Belém 3 pitas...

      Eliminar
  27. Benfica by GB

    Para não ser, deselegante, no mínimo !...Vou parafrasear Chico Buarque de Hollanda - "Ouça um bom conselho que lhe dou de graça, inútil dormir que a dor não passa..."

    Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  28. Vejo que este período festivo tem sido bem regado para alguns...
    A solução passa por eleger benfiquistas para a direccao que façam essa luta nas instâncias competentes e dentro do campo.

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Gonçalves presidente da FPF Pedro Guerra da Liga de clubes Adão Mendes da arbitragem nomeação de árbitros pelouro exclusivoao Baduino dos pneus e no conselho de Desciplina Ventura Calado e Melão ...

      Eliminar
  29. Refundar um futebol à vossa maneira tipo padres missas rezar bem e tudo resto que conhecemos..
    Já agora Paulo Gonçalves presidente da FPF Pedro Guerra presidente da liga Martins é associados na arbitragem..
    Ai sim era um festim
    Tens que fumar umas ganzas e descansar a escrita e passa uma boa Páscoa
    P. S. O Porto ganha 1 a 0 e à rasca a tua teoria do abre pernas do Santa Clara caiu por terra.... Como quase toda a merda que vens escrevendo ultimamente mas o mais engraçado nunca atacas o Vieira e a sua gestão danosa é lesa Benfica que eu como o portista faz me confusão e a ti como parte interessada deixa andar porque será??? Cifrao??? Pode ser... Santa Páscoa...

    ResponderEliminar
  30. Oh filho da puta toupeira de merda, quem e que está a ser investigado em nem sei quantos processos?!
    Tem vergonha nessa cara seu labrego!!

    ResponderEliminar
  31. Tens toda a razão GB
    Repara o que se passou com os amarelos forçados do Maritimo só para nao jogarem connosco. Não se admite. O Benfica quer ganhar mas limpo porra, sem ajudas.
    Assim não dá....

    ResponderEliminar
  32. quer dizer o nosso presidente não só é conivente com a situação como ainda por cima é o grande apoiante do nandinho das facturas e depois achas que a justiça é que pode resolver o problema.
    se calhar era é começar por ter um presidente que não desse o seu apoio a corruptos ou que se desse ao trabalho de os combater como deve ser.

    desculpa mas seria mais fácil mudar de presidente escusavas de andar a perder quatro ou cinco anos.
    até porque este nunca ia na conversa então as comissões para o oliveira da figueira e a distribuição que este depois faz.

    isso que dizes não faz sentido nenhum os outros é que desistem das modalidades quando as coisas não correm como eles querem.
    para isso mais valia a ideia do vale de mudar para outro pais.

    alias nem é preciso isso basta conseguir entrar para a possível liga europeia de que tanto se fala, mas nem isso esta direcção parece interessa e par isso é preciso ter boas prestações na europa.

    já agora deves pensar que tudo o que vem da formação é produto de qualidade e confiança, basta só ver o pedro henriques, o traidor, o edgar, o hugo leal, o maniche e tantos e tantos outros.

    ResponderEliminar
  33. E quando vocês são favorecidos?? Destruíam se os outros clubes porque era uma vergonha? Sou adepto de uma equipa pequena. Fazem ideia que além da diferença de qualidade que existe entre uma equipa pequena e os grandes, quando os jogos começam nós já estamos praticamente a perder? O problema é que a luta entre os ditos 'grandes' é perceber quem é menos beneficiado. Quando são levados ao colo está tudo bem. Quando não são está tudo mal. Tenham juízo e decencia

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  35. Gb: mas desde quando desistir faz parte do ser Benfica? Não o caminho é resistir e denunciar internacionalmente os corruptos instalados no Futebol Português!...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking