O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 20 de abril de 2019

ESCANDALO: Liga e FPF assumem corrupção a favor do FCPorto!

. 63 comentários
- Um árbitro queixa-se de pressões e ameaças da claque dos Super Dragões... a Liga e a FPF... NADA

- Os Super Dragões sabem todas as semanas (com provas e mensagens) das nomeações dos árbitros... a Liga e a FPF... NADA.

- O FCPorto desde Janeiro (nem me dei ao trabalho de ver para trás) só teve árbitros da AFPorto nos seus jogos com Rui Costa e Jorge Sousa (assumidos portistas) a liderar o numero de vezes que apitam o FCPorto... a Liga e a FPF... NADA

Depois da escandaleira infundada que fizeram com os amarelos dos Marítimo, preparem-se para hoje ver o 11 titular do Santa Clara. Tentem não rir...

PARABÉNS AO FCPORTO PELO BI-CAMPEONATO QUE CONQUISTARAM QUANDO METERAM O VIEIRA A APOIAR O FERNANDO GOMES E, COM ISSO, ABRIRAM ESPAÇO AO PROENÇA, FONTELAS E TODOS OS DEMAIS... QUE TÊM FEITO ISTO

Até lá o Ministério Público assobia para o lado e ninguém investiga esta palhaçada! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Meu caro, a sério, para quê esta pressão negativa antes do jogo? Acha que alguém no estádio vai ser influenciado pelo que escreve aqui? Erros para um lado, erros para o outro lado, tanto SLB como FCP teriam razões de queixa nos encontros europeus mas não se ouviu tanto charivari. Seria de manter essa atitude internamente, todos ganharíamos.
    Saudações neutrais
    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, nos jogos onde intervém a máfia da fruta, os erros são só para um lado e sempre para o mesmo lado. Se não fossem os árbitros este campeonato já estava resolvido. Essa é que é a realidade…"meu caro".

      Eliminar
  2. É roubar à descarada. Perderam a pouca vergonha que lhes restava. Têm tudo e todos ba mão como apoio, nunca esquecer, da sua filial verde em Lisboa. Ou o BENFICA dá um murro na mesa e desmascar estes FDP ou nos próximos anos não cheiramos nada. Está na hora do POVO se revoltar isto nem nos países de terceiro Mundo acontece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não??? O Benfica o que é???? Deve ser o santo cá do Burgo . Tristes..

      Eliminar
    2. Já te esqueceste do Calabote, ou então és um fedelho.
      Já te esqueceste do EstorilGate, a negociata Veiga/Vieira, ou entºão ´+es um puto de 5 anos.

      Eliminar
    3. Reimãozinho vai tomar uns calmantes.
      Do Povo sou eu e não me revejo nessa postura alucinada.

      Eliminar
    4. Vai comentar para a puta que te pariu andrade...

      Eliminar
    5. É só andrades a comentar. O desespero destes jagunços aumenta à medida que lhes descobrem a careca. A gravação das denúncias das visitas de árbitros da AFP a casa do cão raivoso, Luis Gonçalves, está a criar-lhes engulhos na estratégia, assim como a denúncia dos árbitros escolhidos porque a "omertá" não está a funcionar.

      Eliminar
    6. É preciso muita falta de vergonha para falar em Estoril depois da pouca vergonha do ano passado, uma invasão de campo transformado no jogo mais comprido da história do futebol, com pagamento de malas à mistura e treinador adversário a dizer que tinha vergonha dos seus próprios jogadores.

      Eliminar
    7. Anónimo das 15:05, uma mentira contada 1000 vezes continua a ser mentira. O facto do teu clube ter inventado o caso calabote, não faz disso verdade. Não acredites em tudo que o teu presidente diz, até porque um presidente que num ano comemora os 80 anos de via do seu clube e no ano seguinte comemora os 94 anos em vez de 81 é uma pessoa seríssima……….
      Augusto Silva

      Eliminar
  3. Conseguiste fazer um resumo excelente de tudo em favor do porto.
    E por fim consegues estragar tudo com essa conclusão miserável.
    Já chega de tanta perseguição ao Vieira.

    Armando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será mentira que o Presidente apoiou o Nandinho das facturas, e tolera não fazendo oposição, aos desdentado?

      Eliminar
  4. Post Ridiculo com titulo ainda mais ridiculo.
    Fazes lembrar aqueles miudos birrentos que querem atenção!
    Ás tantas ninguém te vai passar cartão.
    Ps. Vou assinar como anónimo porque tenho vergonha de te ter como Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deve ser mais ou menos o que faz a tua mãe. nunca admite que te pariu...

      Eliminar
    2. Mas alguém acredita que és benfiquista? Dá cumprimentos ao Marques.

      Eliminar
    3. este poStador é um inepto. alguma vez aqui alguem leu algo contra a Sad Benfica e o chefe vieira deste senhor? tem avença e vergonha não .vai a merda pah

      Eliminar
  5. Mais um roubo nos iniciados. Isto quando já chega às camadas jovens e às modalidades já atingiu o nível do absurdo. Ganhavamos 2-0 em Guimarães e o corrupto do arbitro estica o jogo para lá do tempo de compensação para o Guimarães empatar e no fim não estando ainda satisfeito expulsa 2 jogadores do BENFICA. Isto tudo na véspera de irmos a Alcochete. Temos de pôr um fim a isto! Se a direção nada faz, vão ter de levar com os sócios, adeptos e simpatizantes. CHEGA DESTA POUCA VERGONHA!!!

    ResponderEliminar
  6. Pois tapa se um buraco eliminação da Europa do medíocre Frankfurt o possível campeonato e o que os escribas faz ??? Bate no Porto na FPF na Liga no Fontela e acusa se o Santa Clara de facilitar... Assim vais resolver os problemas do Benfica e deparo que quem anda a estragar o futebol português dia atrás dia semana sóis vós aqui... Acusam o Porto de tudo e mais alguma coisa é branqueias os casos gravíssimos do Boaventura do Catão dos emails dos padres e das missas e do maior devedor aos bancos de nome Golpadas Vieira . Tem vergonha não à pontes um dedo aos outros quando tens 4 apontar para ti a UEFA esta a estudar o teu caso pode ser que desças de divisão e ai tens muito para escrever ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vives numa realidade virtual

      Eliminar
    2. Diferença entre o protocolo do VAR e o PortoAoColo que aqui se pratica
      Ontem, com o resultado ainda por definir, o Liverpool marcou um golo, que o arbitro inicialmente deu indicações para invalidar por pretenso fora de jogo, mas como consultado as imagens através do VAR se constatou que o golo não era precedido de nenhuma irregularidade, então acabou sendo mesmo validado, aplicando-se assim na UEFA, o instituído Protocolo do VAR, em vez do PortoAoColo do VAR em vigor nas competições nacionais.


      Para um adepto portista, mesmo depois de visualizar as imagens televisivas deste lance acima ainda havia alguma esperança de acontecer uma interpretação incorrecta por parte do VAR (está época já teve muitas alegrias dessas), de modo a poder invalidar esse golo inaugural, afinal de conta também já tinha acontecido o mesmo no jogo da meia final da Taça de Portugal, em que o 1º golo do Braga foi indevidamente invalidade por suposto fora de jogo, o que viria a permitir ao F. C. Porto chegar a final dessa competição, também já tinha sido anulado indevidamente o 2º golo do Benfica na 1/2 final da Taça da Liga, o que viria a permitir o F. C. Porto chegar a final dessa competição.


      Um arbitro anular um golo legal e não haver uma posição firme por parte do VAR no sentido de o ajudar a corrigir esse tipo de erro grosseiro a tempo da verdade desportiva ser defendida nesse jogo é uma aberração. Tal erro arbitral grosseiro pode no final do jogo ser a diferença para que uma equipa consiga ultrapassar essa eliminatória ou não consiga esse tão ambicionado apuramento. A um arbitro, confortavelmente sentado num gabinete sem a pressão do barulho dos adeptos, tendo em frente um monitor de televisão, com tempo do mundo para rever o lance as vezes necessárias, não é admissível que cometa erros dessa natureza, ou seja que invalide incorrectamente um golo por suposto fora de jogo, quando as imagens documentam claramente que não existe nenhuma infracção que sustente a invalidação do golo (objectivo máximo do jogo, é aquilo que todos os adeptos de futebol queriam ter o prazer de assistir quando pagaram o bilhete para assistir esse jogo). Estas decisões incrivelmente absurdas minam a credibilidade da arbitragem e da competição desportiva em Portugal. O VAR durante toda a época foi sistematicamente utilizado como um mero instrumento para se garantir o resultado final que se pretende, é por isso que vemos, por isso lances semelhantes com interpretações diferentes por parte do VAR ao ponto de terem possibilitado o Belenenses 2 - F. C. Porto 3 (arbitrado por Carlos Xistra e com João Capela no VAR em que assinalaram penalti favorável ao F. C. Porto aos 94 minutos) e o Benfica 2 - Belenenses 2 (arbitrado pelo João Capela em que nãda foi assinalado nos 3 cortes com a mão). 2-2 ou 3-2 pode vir a representar uma grande diferença entre duas equipas com um desempenho médio tão semelhante.

      Eliminar
    3. """COMUNICADO
      o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
      a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
      b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros
      Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""
      MORAL DA HISTÓRIA:
      -CORRUPTOS ASSUMIDOS
      1. Sir Alex Ferguson no site da BBC, o técnico do Manchester United teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto, adversário de quarta-feira na Liga dos Campeões. Ferguson não se deixa impressionar pelo domínio «doméstico» do FC Porto. «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado).
      2. Eles ganham todos os anos.
      3. Sempre que compram um pacote de leite no Tesco somam mais três pontos», ironizou o técnico do Manchester.
      Graham Souness, treinador inglês de futebol.
      “Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa.
      4. Pela forma como as coisas estão “estruturadas”, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos”, disse o técnico escocês, em declarações ao site Talksports.

      5. Declarações de Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca.
      6. Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas.
      7. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...».

      Eliminar
    4. A BRINCADEIRA, PARTE 1
      No jogo de Portimão, no sábado, ao minuto 67 (66m e 25s), Casillas falhou um pontapé e a bola caiu nos pés de Jackson Martinez...
      Sem ninguém na baliza - o que pedia um chapéu - o ex avançado do Porto parou a bola, temporizou e abriu na direita ...
      Tão inexplicavelmente que até o comentador da Sport Tv se riu e comentou ... a inexplicável atitude do jogador do Portimonense ...
      Ora, ... como os clubes querem - e tenho a certeza que o Portimonense queria - mas são os jogadores que jogam ... nada a fazer!!!
      A BRINCADEIRA, PARTE 2
      Francisco J.Marques declarou ao tribunal na semana passada que divulgou os emails no Porto Canal "sem pedir ou receber ordem da SAD" embora tenha informado o presidente do FCP bem como os administradores Fernando Gomes e Adelino Caldeira de que o iria fazer.
      "Não foi autorizado nem era preciso", continuou o antigo funcionário do ano, informando que tinham acesso aos emails num computador específico e numa sala fechada.
      Portanto, durante meses a fio a vida interna do Benfica foi devassada em directo e Francisco J. Marques quer que acreditemos que o director do Porto Canal ou o seu accionista maioritário não sabiam de nada ou sequer tinham o canal sintonizado às terças-feiras à noite?
      Depois de tudo o que disseram sobre Paulo Gonçalves e a posição assumida pelo próprio, agora utilizam a mesma estratégia...que cara de pau!

      A BRINCADEIRA, PARTE 3
      Fernando Mendes, comentador e antigo atleta do Sporting, declarou no fim de semana que:
      "Eu admito que se eles precisassem lhes dava o último jogo e eles davam-nos a Taça de Portugal, se já tivesse o terceiro lugar".
      "O Benfica tem também essa vantagem de jogar com um 'clube amigo', o Santa Clara".
      Será o Sporting um 'clube amigo' do FC Porto ou jogará esse jogo com o mesmo empenho e vontade de ganhar que colocará na final da Taça de Portugal?
      Lanço um desafio a Frederico Varandas, presidente do Sporting: demarcar totalmente o seu clube desta posição. Assumir que o último jogo do campeonato terá tanto empenho do Sporting como a final da Taça de Portugal!
      Em nome da verdade desportiva que tantas vezes é invocada noutras situações!

      Eliminar
    5. COPIADO DA NET:
      ""Águias voltam a responder ao FC Porto e questionam Liga
      Nova resposta do Benfica ao FC Porto perante as críticas à arbitragem nos jogos do último fim de semana. Através da publicação digital 'News Benfica', os encarnados não deixam ainda de questionar a Liga de Clubes.
      «Numa época tão atípica, há mais factos ‘estranhos’ a acontecer. Era difícil não reparar nos resumos da 27.ª jornada produzidos pela Liga Portugal – e que estão disponíveis no próprio site oficial. Os resumos do Benfica-Tondela e do Sp. Braga-FC Porto têm, naturalmente, os respetivos golos e outros lances capitais de ambos os jogos. Com dois pequenos ‘esquecimentos’. No jogo da Luz falta o penálti cometido e não assinalado sobre Samaris. No resumo do jogo de Braga falta o penálti cometido e não assinalado sobre Wilson Eduardo. Quais os critérios de edição utilizados? O que quer esconder a Liga? », pode ler-se.
      Sobre o FC Porto, o texto é mais contundente:
      «Será muito difícil, para não dizer impossível, que alguém consiga encontrar na mesma temporada tantas decisões inexplicáveis, incompreensíveis e inaceitáveis em favor da mesma equipa.
      Está à vista que a verdade incomoda sobretudo quem beneficia com este prolongado estado de anormalidade. Mas não é por isso que deixaremos de repetir, as vezes que forem necessárias, aquilo que está a acontecer.
      Nós mostramos as imagens concretas das sucessivas irregularidades! Nós mostramos os factos! Nós mostramos a verdade! Na BTV, hoje mesmo, voltaremos a atualizar a ‘lista negra’ dos casos de arbitragem que, infelizmente, não pára de aumentar. Outros inventam processos que não existem e levantam suspeitas irreais, que não têm qualquer suporte. Vivem eternamente no 1 de abril!
      Repetem mil vezes uma mentira à espera que ela se transforme em verdade. Não vão conseguir. Nós repetiremos mil vezes a verdade à espera que se faça justiça!»
      ISTO NÃO É NOVIDADE
      JÁ TINHAM BATOTADO O SORTEIO DO CALENDÁRIODA 1ª LIGA
      ISTO É UMA VERGONHA
      A LIGA LPF
      CHAMA-SE: Liga Portista Futebol

      Eliminar
    6. MAS O DRAGARTO RASCORD VEM HOJE COM OMO LAVA MAIS BRANCO
      EHEHEHEH
      Especialistas ilibam Jorge Sousa
      Consideram que não há razões de queixa do Benfica relativamente à arbitragem do Sp. Braga-FC Porto
      O Benfica apresentou três lances polémicos da jornada que hoje chega ao fim, em que considera que houve erros de arbitragem que, direta ou indiretamente, serviram para ajudar o FC Porto. Mas, se no penálti por assinalar sobre Samaris os especialistas que avaliaram esse lance na imprensa desportiva portuguesa dão razão ao clube da Luz, já nos alegados erros de Jorge Sousa, no jogo do FC Porto, frente ao Sp. Braga, estes consideram que não há razões de queixa. No duelo entre dragões e arsenalistas, o Benfica defende que ficou por marcar um penálti de Corona sobre Wilson Eduardo e que não havia razões para assinalar o castigo máximo por falta de Claudemir sobre Éder Militão. Uma ideia da qual os árbitros com assento na imprensa desportiva discordam.
      PERGUNTAMOS NÓS:
      QUEM SÂO ESSES ESPECIALISTAS DA TRETA???
      EU NO LUGAR DO BENFICA EXIGIA QUE O APINTADOR
      DO BRAGA x BENFICA FOSSE JORGE DE SOUSA
      Além destes três erros, o Benfica enumerou mais seis que sucederam ao longo da presente temporada nos jogos do rival direto e em que este terá sido beneficiado. Para esses alegados erros, haverão mesmo razões para as águias estarem descontentes. Os penáltis por marcar por falta sobre Rochinha e Nakajima, frente a Boavista e Portimonense, respetivamente; a expulsão de Felipe no terreno do V. Setúbal; os golos em fora de jogo diante do Feirense e do V. Guimarães; e um penálti de Militão que ficou por marcar frente ao Moreirense – são todos lances nos quais os especialistas que fazem a avaliação para Record concordaram com a análise do Benfica.
      ORA BEM
      QUANTOS PONTOS VALERAM ESSAS VIGARICES????
      Hoje é primeiro de Abril, OK mas caramba uma patranha é mais do que suficiente,graça,para ter graça,uma vez basta ...
      Estes especialistas são aqueles que nunca foram capazes dizer uma palavra, nem esboçar um protesto, quando o trio de pintos (Adriano Pinto, Pinto de Sousa e Pinto da Costa) fazia da arbitragem o que não se faz nem a um esfregão de cozinha?
      Estes especialistas são aqueles que não tugiram nem mugiram nos tempos do Apito Dourado em que a trafulhices eram mais que muitas?
      Estes especialistas são aqueles que foram "educados" nos tempos da "fruta" e do "café com leite"?
      Já agora vale a pela saber os nomes desses especialistas... Na volta são os mesmo de Singapura que avaliam os ficheiros de áudio em que o Grupo COFINA já foi novamente desmascarado e apanhado a mentir. É que o comunicado do Benfica, ao contrário do que os šuînøs låbregøs do Contumil hoje escrevinharam, tem FACTOS que (com a excepção dos šuînøs låbregøs e kåneirøs amestrados) que qualquer pessoa inteligente consegue ver e comprovar. O desespero que reina para os lados do Frutabol Corruptos do Porko é palpável.

      Eliminar
    7. Juiz: “OU SÃO BURROS OU MENTEM DESCARADAMENTE”
      O assessor da administração portista e dos Serviços Partilhados do FC Porto SAD, Ricardo Martins, também afirmou que os €7 milhões de orçamento do canal televisivo são quase totalmente suportados pelo contrato com a Altice, sendo as receitas de publicidade de €200 mil por ano. Ricardo Martins garantiu não saber a partir de quando o FC Porto começou a receber ‘e-mails’ internos do Benfica no correio eletrónico, nem soube do conteúdo, de que só teve conhecimento após a sua divulgação. “Nunca falei com ninguém sobre os ‘e-mails’”, referiu, negando ainda saber quando foram entregues às autoridades. recorde-se que os e-mails andaram a ser divulgados durante um ano e o canal nada fez para travar o crime.
      Confrontado pelo juiz sobre um documento do processo, do qual constam planos de treino e relatórios individuais sobre os jogadores do Benfica, também adiantou desconhecê-los ou se foram importantes para a gestão da SAD. Não há dúvida de que foram entregues pela SAD do FC Porto à Polícia Judiciária. “Se o FC Porto teve esses elementos e não os analisou ou são burros e não sabem o que fazem ou andam a mentir descaradamente”, rematou o juiz do processo Paulo Teixeira, advertindo que nesta ação o que está em causa é a eventual existência de concorrência desleal devido ao acesso do FC porto a correspondência eletrónica interna do Benfica.
      Já no depoimento do funcionário do FC Porto e responsável pela análise dos e-mails veio com a mesma teoria do “era passado à frente”, sem que esses dados fossem utilizados em benefício do FC Porto. O juiz já percebeu que o estão a enganar.

      Eliminar
    8. Excelente compilação cronológica que dá cabo do FC Porto no caso dos e-mails!!
      Após as declarações do Futebol Clube do Porto – onde este defende a divulgação da correspondência electrónica roubada como sendo exclusivamente do interesse público – começámos por nos questionar qual seria o interesse do Diretor de Comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, ao ler em canal aberto no Porto Canal, por exemplo, um email de Rui Gomes da Silva com um colega, insultando indecorosamente Jorge Coroado, ex-árbitro conhecido pela sua elevada imparcialidade, conduta de excelência e análises sobejamente imparciais de lances relativos a jogos do Benfica, no Tribunal Unânime.

      Não conseguindo obter uma resposta para isto, continuámos o nosso raciocínio. Qual seria o interesse público do Futebol Clube do Porto e da sua pessoa representada, Francisco J. Marques, ao ler o email de Nhaga relativo a conversas com Luís Filipe Vieira que nada têm de relevante a não ser que ficámos todos a saber que Francisco J. Marques acredita solenemente em bruxarias e em casos do além. Por falar em casos do além, talvez um dia abordemos o suicídio de Mesquita Alves, o tal ex-dirigente do Futebol Clube do Porto que se suicidou no Estádio do Dragão com um tiro na cabeça e que depois de se suicidar ainda teve tempo de esconder a arma e até hoje nunca foi encontrada. O Nhaga talvez possa esclarecer, depois de fazer uma poção mágica com 3 patas de galinha, 1 rabo de coelho e 4 carcaças de borrego.

      Adiante, os emails, viemos a saber, eram analisados e filtrados por Diogo Faria – dito pelo próprio – com os conteúdos a serem passados ao director de comunicação do FC Porto. Mas como era isto possível se Francisco J. Marques recebia a correspondência electrónica por email encriptado?

      Mais, se nada havia a temer e se os emails roubados eram do interesse público, como alegam estas personagens deste conto de fadas azul, qual a necessidade de usarem e-mails encriptados, salas fechadas sem acesso à internet (já vamos mais à frente falar sobre isto) e computadores cuja palavra-passe apenas era partilhada por Francisco J. Marques e Diogo Faria, ex-colega de Rui Pinto?

      Vamos então recapitular toda esta história mal contada, a ver se conseguimos encontrar um fio condutor que nos elucide sobre tudo isto.

      Entre 2008 e 2011, Diogo Faria e Rui Pinto são colegas de curso na FLUP.
      Em 2012/13, Rui Pinto vai para Budapeste em Erasmus, começando aí a ligação à cidade húngara.
      Em Setembro de 2015, dá-se o ínicio do Futebol Leaks. Durante meses foram publicados documentos de várias empresas e clubes.
      A 4 de Março de 2016, o blog Football Leaks REVEALED dá a conhecer a identidade do criador do Football Leaks, Rui Pinto.
      A 22 de Abril de 2016, sai o último leak do Football Leaks dedicado ao FC Porto.
      A 26 de Abril de 2016, o Football Leaks entra de “férias”.

      Eliminar
    9. Nos dias 12 e 13 de Outubro de 2016, Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva vão a Budapeste, cidade onde vive Rui Pinto. Existem imagens que os colocam alegadamente nos mesmos sítios à mesma hora.
      A 23 de Janeiro de 2017, Nuno Saraiva, em chamada para CMTV, ameaça divulgação de documentos internos do Benfica em resposta a André Ventura.
      A 4 de Abril de 2017, Francisco J. Marques inicia a divulgação de documentos internos do Benfica, começando com as supostas cartilhas do Benfica.
      A 17 de Abril de 2017, Bruno de Carvalho revela um email de Pedro Guerra no Facebook.
      A 19 de Abril de 2017, a SportingTV mostra, no programa “Sporting Grande Jornal”, 2 novos emails de Pedro Guerra.
      A 23 Abril de 2017, Francisco J. Marques começa a ler emails internos do Benfica no Porto Canal.
      A 1 de Maio de 2017, dá-se inicio à criação da página Baluarte Dragão.
      A 10 de Maio de 2017, Francisco J.Marques e Nuno Saraiva reúnem-se no Hotel Altis em Lisboa. Manuel Tavares, director da FCP Media e ex-director do Jornal “O JOGO”, também esteve na reunião.
      A 23 de Maio de 2017, Pedro Bragança e Diogo Faria, criadores da página “Baluarte Dragão”, estreiam-se na antena do Porto Canal.
      A 6 de Junho de 2017, dá-se o início da divulgação dos emails direccionados para um suposto esquema de corrupção do Benfica na antena do Porto Canal, por Francisco J. Marques.
      A 16 de Junho de 2017, a TVI é alvo de um ataque informático para adulterar uma votação relacionada com o caso dos e-mails.
      Em Setembro de 2017, é criada a página @EPlurCorruptum, subscrita por @FranciscoMarkes. É também criada a página @ID_Error_6, que deixa de ser uma página relativa a conteúdo pornográfico e passa a ser uma página de divulgação de emails do Benfica e utilizada por elementos ligados ao Futebol Clube do Porto.
      Em Outubro de 2017, dá-se a primeira publicação do @_o_polvo, página também afecta ao Futebol Clube do Porto e relacionada com os emails do Benfica.
      Em Setembro e Outubro de 2017, os 3 perfis começam a trabalhar em conjunto na contra-informação e divulgação dos emails do Benfica, ao serviço da Comunicação do Futebol Clube do Porto. Mais tarde, surgem outras páginas de divulgação dos emails, entre as quais MercadoBenfica, BenficaGate e outras.
      A 15 Novembro de 2017, Francisco J Marques e Diogo Faria lançam o livro – ‘O Polvo Encarnado’, onde revelam informação manipulada, calúnias e injúrias através da informação obtida dos emails roubados anteriormente.

      Eliminar
    10. E agora vamos esmiuçar ainda mais isto, a ver se descodificamos o padrão.

      Às 12h42 do dia 17 de Outubro de 2017, a conta ID_error dizia ao Francisco J. Marques que este deveria criar um site com os documentos roubados e manipulados, de forma a massificar a partilha desses documentos. Às 12h45 do dia 17 de Outubro de 2017, apenas 3 minutos após a partilha de um email de RGS por Francisco J. Marques, a conta ID_Error diz que tem em sua posse documentos roubados que saíram da Luz e de outros sítios dentro de canetas usb, cartões de memória e discos rígidos.
      Mas… esperem lá. Francisco J. Marques disse que os emails do Benfica a que teve acesso foram recebidos por e-mail encriptado. Já Diogo Faria, disse que os emails a que teve acesso estavam num computador do Futebol Clube do Porto partilhado exclusivamente entre o próprio e Francisco J. Marques, computador esse que estava numa sala fechada e sem acesso à rede informática do clube. Alguém nos explica, então, como é que no espaço de 3 minutos, os emails estavam na posse da conta ID_Error, através de “canetas USB, cartões de memória e discos rígidos”? Será que o responsável disto tudo é o dono da página ID_Error, e o mesmo andou a distribuir emails por toda a gente ao mesmo tempo, após a happy hour das canetas USB, discos rígidos e cartões de memória?

      Alguém nos explica também, porque é que quando Rui Pinto foi questionado com a questão os emails do Benfica, respondeu “Emails do Benfica? Têm de perguntar ao Francisco J. Marques”? Não precisam de explicar, nós já explicámos anteriormente, basta ligar tudo, ponto por ponto, e têm a conclusão.

      Como podem ver, está tudo interligado. Está tudo às claras e o padrão é bastante elucidativo. Acreditamos na justiça portuguesa, acreditamos que o valor mais alto de todos é a verdade, e por defendermos a verdade é que não vamos desistir de informar todas as pessoas de tudo aquilo que se tem passado. Em anexo vão algumas imagens que poderão ajudar as pessoas a compreender a enorme teia que estes indivíduos criaram para tentar destruir o Sport Lisboa e Benfica. Esperemos que tenham ficado ainda mais esclarecidos sobre aquilo que se passa no futebol português.
      O comboio já está cheio para Vigo.....leva fruta....arbitros..e tudo o que houver lá em cantomil...todos borradinhos de medo.... o ácaro vai começar a vomitar a quem entregou toda a informção confidencial.....

      Eliminar
    11. Dragão com árbitro (quase) privativo
      por f.g.
      "No ciclo de seis jogos na Liga, Jorge Sousa foi nomeado para o Moreirense - FC Porto, FC Porto - Benfica e SC Braga - FC Porto, o que dá a média de jogo sim, jogo não
      Abel Ferreira tocou no ponto essencial da história do jogo, mas as suas palavras evaporaram-se na balbúrdia das coisas ditas a quente depois dos jogos, principalmente naqueles em que a expressão do resultado suscita desencontro de opiniões entre os intervenientes.
      O treinador bracarense, curvando-se perante a enorme capacidade argumentativa de «um dos melhores FC Porto da história», tentou trazer à colação a situação que permitiu ao oponente empatar a dois golos através de um penálti que classificou de duvidoso, um penálti que o árbitro descobriu com inusitada certeza, por entre confusão de pés alvoroçados.
      Ouvi-o lamentar-se e lembrei-me do que me contou um dirigente de grande prestígio já falecido, nos primeiros anos do meu percurso jornalístico, ainda no tempo em que as pessoas falavam em liberdade, sem o biombo censor das estratégias de comunicação que entretanto se inventaram. Contou-me ele que os árbitros que são bons não se comprometem em lances nos espaços sensíveis do terreno de jogo e que só admitem uma leitura. Isso fica para os outros, como única forma de se tornarem notados e, eventualmente, arranjarem apadrinhamento que os ajude a subir na carreira: se falta o mérito, valha o favor.
      O árbitro que é bom, segundo esse dirigente, por ser mais talentoso e revelar superior aptidão, faz a diferença nos detalhes, nas faltas a que não se atribui relevância por serem assinaladas em zonas neutras, distantes das balizas, mas que massacram a equipa penalizada, ou nas faltas descortinadas em zonas de risco desde que seguro da sua absolvição perante a crítica por saber que a negligência ou a imprudência sentenciarão a culpa de um qualquer praticante menos prevenido. Dois substantivos maravilhosos e fiéis amigos dos árbitros, que os autorizam a tomar decisões feridas no rigor, embora protegidas de todos os reparos pela ambiguidade interpretativa que as leis de jogo concedem e que os especialistas na matéria utilizam com apreciável.
      Abel Ferreira terá pretendido destacar, com desajeitada ironia, é certo, o infinito talento e a visão microscópica de Jorge Jesus, ao conseguir ver o que viu e nas circunstâncias em que viu. Fê-lo em jeito de desabafo, com a ingrata sensação de se sentir ludibriado, mas não dever dizer mais do que disse. É o poder do erro de que o árbitro dispõe para controlar e intimidar, se quiser.

      Eliminar
    12. Jorge Sousa esteve afastado de actividade regular devido a lesão que o obrigou a prolongada ausência. Regressou à 21.ª jornada, no Moreirense - FC Porto que terminou empatado a um golo. Difícil e muito agitado. Basta recordar que os dragões marcaram por Herrera ao minuto 90+2. Após o apito final, ainda no relvado, foi exaltada a pressão exercida sobre o árbitro, o qual, no entanto, numa perdeu a compostura. Era o segundo empate consecutivo portista na Liga (depois do 0-0 em Guimarães), mas no minuto 90+10 ficou registada a mostragem de um cartão amarelo ao jogador do Moreirense, Patito Rodriguez.
      Não se pode afirmar, portanto, que Jorge Sousa pecou por défice de condescendência. De aí o reconhecimento do próprio presidente portista, que, na companhia do seu director do futebol, Luís Gonçalves, não abandonou o estádio sem antes se dirigir à cabina dos árbitros para cumprimentar o chefe de equipa.
      Três jornadas depois, apesar desta carinhosa manifestação de amizade, Fontelas Gomes, o presidente dos árbitros e tanto quanto julgo saber responsável pelas nomeações, escalou Jorge Sousa para o FC Porto - Benfica (24.ª), com os desenvolvimentos que se conhecem, e três jornadas adiante, para o SC Braga - FC Porto (27.ª). O que nada tem de mal, aparentemente. O que causa estranheza é o critério. No seu curto ciclo neste Liga, em seis jogos foi nomeado para três do FC Porto, metade do total. Ou seja, jogo sim, jogo não, espécie de árbitro privativo ou quase.
      Por um lado, vale argumento de que os melhores árbitros devem ser escolhidos para os jogos mais importantes; por outro, deve presidir às nomeações a conveniente prudência para não se ampliar a dúvida. Ora, neste caso, como se entende, nem tudo foi tido em devida conta, sobretudo nesta derradeira fase da prova em que cada ponto parece ter mais valor e cada decisão mal tomada dá força a gritaria para o resto da semana.

      Eliminar
    13. Liga da VARgonha!
      No campeonato do VAR o Feirense é o primeiro clube a descer matematicamente de divisão. A culpa é, naturalmente, do Benfica que foi a Santa Maria da Feira provocar, para além do aumentar dos cornos da matilha anti-Benfica, o "desfascinio" do Vítor Bruno, que aos 29 anos - mais de metade ligados ao clube das putas - viu o sonho de ganhar a liga ao serviço dos fogaceiros estragado. Os lagartos lá ganharam ao Nacional da Madeira, com o golo em fora-de-jogo do costume, e já não restam grandes duvidas que apenas o VAR é que pode impedir o Bruno Fernandes de chegar disparado na frente da tabela dos melhores marcadores. 80% obtidos a partir da marca da grande penalidade e de livres inventados à entrada da área! Perspectiva-se, assim, mais um fim-de-semana à maneira que o boneco Conceição - quando questionado pelos solícitos pés-de-microfone sobre a gestão dos cartões amarelos do treinador do Boavista - expectou da seguinte maneira; «Tinha umas coisas a dizer, mas é melhor não...». Mas fez muito mal o treinador do clube das putas. Seria deveras interessante percebermos a sua própria gestão dos cartões amarelos, mesmo sabendo que nenhum pés-de-microfone teria tomates para lhe perguntar.

      Mais fascinante seria sabemos o que pensa o boneco sobre o cartão amarelo do Paulinho, que o retirou do Portomenense-foculporto da jornada anterior, e do Francisco Ramos, que não vai poder actuar najantas pelo Santa Clara, por ter visto convenientemente na semana passada a quinta cartolina amarela. Será que a ligação dos dois jogadores ao clube das putas terá algo a ver com a gestão dos cartões? A meia equipa que o Petit deixou de fora contra o clube das putas e o camião de golos sofridos pelo portomonense ajudam a perceber a luta dada ao Benfica até agora, mas já nem o rasteiro rui santos consegue ajudá-lo a explicar os mais de dez pontos concedidos pelo VAR que o poriam a lutar denodadamente com sapos pelo terceiro lugar. Divertido seria sabermos o que conjecturou quando o Tiquinho Soares o mandou tomar no seu cu. Também se sentiu na obrigação de lhe ligar às duas da manhã, como confessou fazer ao cuspidor Otávio?

      E como é que o boneco recebeu a notícia - aparecida na quinta-feira (numa conversa entre superdragões) nas redes sociais - que o árbitro do foculporto-Santa Clara ia ser (já confirmado pela Liga) o adepto ferrenho Manuel Oliveira? Que bonito seria dizer umas coisas de como se sente ao insultar os árbitros que não lhe fazem as vontades, sobre injuriar treinadores adversários que se recusam a abrir-lhe as pernas, atirar medalhas das finais perdidas para as bancadas e cuspir impunemente em colegas de profissão! Isso sim, acertaria em cheio no destemido Meirim. E...o maduro dióspiro em cima do bolo, porque razão - sabendo que se o Benfica ganhar os seus jogos acabará fatalmente no primeiro lugar - afirmou recentemente não depender dos resultados dos rivais?

      Fedorico Vagandas fez queixa à PJ por causa da fuga da auditoria interna dos sapos. Diz que o presidente dos batráquios está muito indignado com a «divulgação criminosa» do relatório final da auditoria! Isto de um sonso que se farta de marrar no Benfica baseado na divulgação da sua correspondência roubada e, ainda por cima, comprovadamente truncada. Brunalgas? Eu sempre o disse e reafirmo. Este batráquio é ainda mais rasca. E o mesmo para Bruno Fernandes, Gudelj e Acuña! Pepe e Felipe vale tudo? Não sei se, actuando nos sapos, seriam suficientemente arruaceiros para destronar os três carroceiros do coração verdasco dos árbitros.

      Ainda no reino dos batráquios. Miguel Albuquerque: «Nunca serei oposição a Fedorico Varandas». Ora cá está um sapo que tem tudo para ter uma crónica num hipotético novo blog geração sporting. Seguindo os mesmos passos de Rui Gomes da Silva, será este batráquio o próximo opositor do Vagandas.

      Eliminar
    14. Ainda no reino dos batráquios. Miguel Albuquerque: «Nunca serei oposição a Fedorico Varandas». Ora cá está um sapo que tem tudo para ter uma crónica num hipotético novo blog geração sporting. Seguindo os mesmos passos de Rui Gomes da Silva, será este batráquio o próximo opositor do Vagandas.

      Sp. Braga condena "tomada do poder por fanáticos ou jagunços" «Em causa a divulgação antecipada de nomeações de árbitros, "fuga" que bracarenses consideram "verdadeiramente inaceitável"». Em vésperas de receber o Benfica, o Sporting de Braga aparece finalmente em condições de criticar a liga do macaco madureira, do capanga Catão e do Fontelas Gomes. Engoliram com estoicismo os roubos nos jogos com o clube da fruta e esperaram ficar a seis pontos dos sapos para começar a abrir a pestana! Falta o jogo com o Benfica para perderem o fascínio do futebol.

      Eles já sabiam das nomeações do Manuel Oliveira, acolitado no VAR pelo Luís Ferreira - árbitro celebrizado pelo roubo histórico no Benfica-Boavista (sancionou três golos irregulares do Boavista) - como também sabiam do servicinho encomendado ao Fábio VARíssimo. Sabem tudo os superdragões. Até a cor das cuecas do Fontelas Gomes.

      Eliminar
    15. Os únicos casos gravíssimos do Boaventura são as denúncias que ele faz dos crimes de corrupção, que estão impunes, com as visitas dos árbitros da AFP a casa do director dos porkos e os nomes dos árbitros que são escolhidos o que indicia que a jagunçada tem informação para poder ameaçar e coagir os árbitros escolhidos antes dos jogos.
      Continuamos à espera que os crimes do Catão cometidos à luz do dia e filmados tenham consequências jurídicas.
      Também estamos à espera que aqueles que quase mataram o Bruno num atentado terrorista sejam apanhados.

      Eliminar
    16. Hoje o Arquivo da Fruta vem com as revelações de que todos estávamos à espera:

      "ALERTA ARQUIVO DA FRUTA
      Desde ontem que se sabe o árbitro que irá ser nomeado para o Calor da Noite - Santa Clara de amanhã. E ele é, nem mais nem menos, do que o árbitro andrade do camarote do Dragão. Manuel Oliveira foi escolhido pela estrutura do Calor da Noite, que não quer arriscar um milímetro nesta caminhada para o bi-campeonato. O jogo da Champions de Quarta trouxe desgaste e eles querem ter o jogo de amanhã devidamente controlado e imune a surpresas.
      Sim, leram bem. Foi a estrutura do Calor da Noite que nomeou o árbitro, assim como o tem feito desde a época passada. Fontelas Gomes não é mais do que uma marioneta nas mãos destes senhores sendo Bertino Miranda o verdadeiro nomeador/toupeira do Calor da Noite dentro do CA.
      Duas notas adicionais:
      1 - Como é que uma nomeação que deveria ser pública no dia 20 de Abril é conhecida no dia 18 de Abril e por canais ligados à claque dos Super Dragões?
      2 - Não há vergonha na cara de andar jornada após jornada a nomear árbitros da AF Porto para jogos do Calor da Noite e Benfica?"

      Andam a fazer isto há mais de 30 anos.
      E depois temos os cobardes dos talibans, sempre que o Benfica faz um resultado negativo, saem todos de debaixo das pedras, rastejantes nojentos, cheios de força, mesmo que o Benfica seja alheio a esse resultado, como aconteceu ontem. Um golo em flagrante off side que se tivesse sido marcado nem o Benfica perdia o jogo muito menos a eliminatória. E até nem jogámos mal, o suficiente para passar.

      Mas se me perguntarem, eu nem me importei muito, porque para mim o objetivo principal é ganhar o campeonato e é nisso que temos de estar focados. Se tivéssemos de jogar com o Chelsea no meio de 2 jogos fora com o Braga e o Rio Ave, jogos que já devem estar a ser preparados pelos ORCS, não sei se conseguiríamos passar. Há demasiadas forças externas a trabalhar nos bastidores para nos verem ca.

      Como eu já disse, se perdemos um ponto que seja, perdemos o campeonato, eles sabem-no, os corruptos não irão perder mais nenhum. Andam a compra tudo e todos.

      Eles andam desesperados, querem ganhar o campeonato a todo o custo porque sabem que se ficarem em 2º lugar o mais provável (eu afirmo-o com toda a convicção) é falharem a entrada na Champions já que terão de ir a um play off, que é sempre dois jogos com resultados incertos, ainda por cima quando sabemos que irão ficar sem mais de metade da equipa titular.

      Eliminar
    17. Obrigados pelo fair play financeiro terão de apertar o cinto, uma grande maioria irá sair, Maxi, Hernâni, Adrian Lopez, Fabiano, Herrera, Brahimi, Militão, Alex Teles e mais 2 ou 3 (Danilo?, Marégua?). Não têm dinheiro para investimentos por isso Irão ficar com alguns velhos de 37 e 38 anos. Agora fala-se que ficam com o Quaresma com 37 anos. Oxalá!!

      Os guarda redes Quim de 41 anos e o José Moreira de 38 estão livres. O Ricardo Costa de 38 anos também. O Jackson de 34 anos está fresco como uma alface. É irem buscá-lo ao Portimonense. Aproveitem.
      O Hulk também pode voltar. Têm é de lhe pagar 12M livres de impostos.
      O Deco também dava um "dedinho", não se fazia rogado se lhe arranjassem alguma farinha. Mas de boa qualidade.
      Como se vê, oportunidades é o que não falta!
      Jovens é que é mais difícil. Sub-23 nã há e quanto è equipa B é uma desgraça, como se viu hoje.
      Ontem debatia-se no canalhadas da manhã tv, quem beneficiaria com a divulgação antecipada das nomeações dos árbitros, que, fazendo a ponte entre César Boaventura e o Benfica, o Otário Torquemada bem tentou fazer crer que o Glorioso seria quem beneficiaria por causa da confusão instalada. Pois a questão é exactamente ao contrário! Se alguém beneficia são os corruptos de Contumil, pois o simples facto dos árbitros saberem que os super-cagões têm conhecimento de que são eles a arbitrar alguns jogos, nomeadamente os deles, já estão a ser condicionados para a sua actuação e, como quem tem cu tem medo, tratam de não prejudicar o foculporco e, se possível e na dúvida, prejudicar o Benfica. Penso que a intenção de CB será mesmo a de alertar toda a gente dos cozinhados que se estão a fazer intramuros da Liga...


      «Fui sempre campeão no Porto. Aquilo era cá uma corrupção…»
      Foste campeão no Porto?
      Sempre. Aquilo era cá uma corrupção.
      Hein?
      Já se sabia quem era o árbitro e era campeão nacional antes dos jogos. Os árbitros diziam-me mesmo ‘olhas, atiras-te para o chão e é penálti’. Já entrávamos a ganhar, até na moeda ao ar.
      Ai eras o capitão?
      Fui capitão até aos juniores.
      Mas ainda não havia Dragão Caixa, pois não?
      Nãããão, fui fazer a inauguração do Dragão Caixa pelo Benfica. Chegámos ao balneário a 90 minutos do início do jogo e estávamos preparados para aquecer quando um segurança disse-nos ‘olhe, é melhor vocês não irem aquecer, que isto hoje é o dia da inauguração e está cheio; se vocês vão para ali de sapatilhas, começam-vos a cuspir e ainda não está aqui a polícia’.
      Uyyyyy.
      Ficámos 90 minutos dentro do balneário a olhar para ontem. Sabes o que aconteceu? Não estava nada cheio. O pavilhão só abriu as portas a dez minutos do início do jogo. Entrámos em campo e nem tirámos os patins do chão. Apanhámos 5-0. G’anda pavilhão.
      E como é que era aqui em Lisboa?
      Olha, Paço d’Arcos.

      Eliminar
    18. Então?
      Entrávamos no pavilhão J Pimenta, ao lado da praia, e lia-se ‘Paço d’Arcos, o Inferno dos Tripeiros’. Os anos 90 foram pródigos em vandalismo. Era o tempo em que o Porto superiorizava-se ao Benfica em tudo. Futebol, hóquei, basquetebol, andebol, caricas. Tudo. O Porto ganhava tudo e comprava tudo. Havia coisas no futebol. O Zé Carlos era um defesa central que pisava toda a gente. E o Fernando Couto aprendeu com ele.
      Carlitos, ex-jogador de hóquei em patins, capitão do Porto, joga no Benfica e acaba a carreira com a conquista da Taça CERS pelo Sporting, em entrevista ao Observador


      FCP 30 anos de mentira desportiva
      Ameaçar para Reinar - O Poder pela Força
      Aqui fica uma breve lista de acontecimentos que demonstram bem aquilo em que o FCP se tornou com o excelentíssimo Sr. Dr. Jorge Nuno Pinto da Costa na presidência. Claro que o que interessa são os títulos, tudo o resto são...enfim, o melhor é ler...

      - 1983; Interdição das Antas à entrada de um jornalista devido a declarações;
      - 1985; Proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas;
      - 20 de Novembro de 1988; Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial viria a ser arquivado por "falta de provas". No mesmo dia em que Carlos Pinhão é agredido, Martins Morim é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira»;
      - Ainda em 1988; Jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto;
      - 5 de Março de 1989; Eugénio Queiroz, jornalista do jornal Record, é agredido no Estádio do Restelo por seguranças de Jorge Nuno Pinto da Costa. Violentamente empurrado para fora do corredor de acesso à cabine do FC Porto, o jornalista viria a apresentar queixa na PJ mas acabaria arquivada por "não se conseguir identificar os agressores";
      - 24 de Setembro de 1989; João Freitas, jornalista de A Bola, é agredido barbaramente perto dos balneários do Estádio das Antas. Foi assistido no Hospital de Santo António e identificou Vergílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. A queixa foi arquivada porque a testemunha principal, o agente da PSP Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada;
      - 4 de Outubro de 1990; Na véspera do jogo Portadown-FCPorto, Manuela Freitas do jornal Público foi ameaçada e insultada no hall do hotel por integrantes da comitiva portista;
      - 24 de Outubro de 1990; José Saraiva, director do Jornal de Notícias, é agredido à porta de casa por dois indivíduos. O JN tinha publicado uma notícia envolvendo Pinto da Costa no famoso caso "Aveirogate". Nunca chegou a haver queixa judicial;
      - Ainda em 1990; João Martins, jornalista ligado ao automobilismo, trabalhava na rádio do filho de Pinto da Costa e "roubou" a namorada ao Alexandre. Agredido à porta de casa por dois indivíduos, acabaria por não apresentar qualquer queixa porque lhe pediram desculpas;
      - Santos Neves, jornalista de A Bola, quase que se despista em plena estrada no Porto, por alguém lhe ter desapertado as jantes do carro. Nunca se provou quem foi o autor;

      Eliminar
    19. - “Corte de relações” entre o FC Porto e o jornal A Bola;
      - 1 de Setembro de 1992; António Paulino, jornalista do Expresso é agredido à porta do seu jornal na redacção do Porto, segundo o próprio, por Pinto da Costa, o filho e Joaquim Pinheiro. Tudo acontece porque queriam saber quem teria sido o jornalista responsável pela notícia sobre um processo de Alexandre Pinto da Costa;
      - Ainda em 1992; Proibição da entrada de jornalistas nas Antas;
      - Outubro de 1992; Pinto da Costa desvaloriza as agressões a jornalistas;
      - 10 de Março de 1993; Agressões à equipa da RTP (Paulo Martins/Pedro Figueiredo) no relvado nas Antas no final do Porto-Famalicão, o jornalista Paulo Martins está no relvado a tecer os comentários finais a um jogo entre o FC Porto 0 Famalicão 1 quando um elemento não identificado do público entrou pelo campo dentro e agride à palmada a equipa da reportagem da RTP. Tudo foi transmitido em directo, toda a gente viu, contudo o jornalista da RTP e a própria RTP não apresentaram queixa à Justiça. As frases de Pedro Figueiredo ficam para a história, «Estou a ser cuspido (...), estão a pôr em causa a minha integridade física»;
      - Ainda em 1993; Pedro Figueiredo, jornalista da RTP1, é agredido no Estádio do Bessa no final de um Boavista-FC Porto. Não houve queixa judicial porque a empresa não autorizou;
      - 11 de Dezembro de 1994; Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos e autor do livro sobre corrupção na arbitragem "Golde de Estádio" é alvo de uma emboscada à porta de casa por dois indivíduos. Processo judicial vem a ser arquivado na PJ do Porto por falta de provas, apesar de haver cinco testemunhas que nunca foram ouvidas e de acompanhar a queixa com uma fotografia dos agressores;
      - 1994; Agressão de um jornalista nas Antas;
      Etc, etc. Ainda este ano foi o Marinho Neves que sofreu do mesmo "mal" de Santos Neves no passado, alguém lhe desapertou as jantes do carro, e já ontem Valdemar Duarte foi insultado pelo presidente do FCPorto e agredido pelo staff.
      Publicada por João Santos

      Eliminar
    20. Citações sempre abonatórias sobre o FCP
      " FC Porto usa as pessoas como se fossem guardanapos ", Carlos Pereira
      " Pinto da Costa jura pela filha que diz a verdade mesmo quando mente ", Octávio Machado
      " Quando eu decidir falar (sobre o FC Porto) saiam da frente", Adriano
      " O FC Porto compra títulos no supermercado ", Alex Fergunson
      " Vi bem pior no túnel das Antas ", João Trindade, técnico do Atalaia de Campo
      "Luciano D’Onofrio fez uma tentativa de corrupção sobre um jogo do Portimonense contra o FC Porto (o meu pai fala disso numa reportagem que poderás ver no DVD). O incidente ocorrido no Verão de 1986 foi apenas um infeliz acidente que acabou por ser dramático para a nossa família", Filha do falecido Cadorin
      "Como presidente da UEFA não estou nada contente com a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões. Digo-o claramente. Durante o meu mandato, a UEFA vai lutar até à morte contra a corrupção", Michel Platini
      “Talvez um dia fale", Moreira, jugador júnior do FC Porto, apanhado nas malhas do doping
      " Qualquer auditor de contas ou conselho fiscal tinha de ver a quem são pagas comissões e qual o interesse do FC Porto em ter jogadores emprestados por todos os lados", Miguel Sousa Tavares
      "Era complicado acabar um jogo nas Antas com a equipa da casa a perder", Alder Dante
      "Cinco indivíduos abordaram-me e disseram que se não renovasse contrato até alguns dias depois me davam um tiro nos joelhos!", Paulo Assunção
      "Fui ameaçado, mas como tenho um amigo na cidade do Porto, o caso foi pacífico", "Luís Fabiano deixou-se apanhar pelo medo.", Costinha
      "O Porto não conquistou a sua credibilidade no País, nem o pode fazer com o bairrismo típico, dizendo que o melhor é o futebol. Não quero falar de futebol, ainda mais num momento como o que está a acontecer aqui [Apito Dourado] e que me faz lembrar os casos-Tapie (ex-presidente do Marselha) e Gil Y Gil (antigo presidente do Atlético de Madrid)", Rui Rio
      Publicada por João Santos

      Eliminar
    21. Personagens: João Trindade
      Quem diria que um jogo entre a Atalaia de Campo e a ADEP, da III Divisão, poderia ter uma denúncia de comportamentos estranhos no túnel das Antas?...
      O treinador da Atalaia de Campo reagia ao facto de o árbitro, na jornada mais recente da sua equipa, no passado fim-de-semana, ter interrompido o jogo, aparentemente por excesso de zelo.
      O técnico João Trindade não entendeu a decisão do juiz da partida e recordou os seus tempos de jogador, quando defrontada a sempre temível (por maus motivos...) equipa das Antas.
      "Joguei na 1.ª divisão e passei muitas vezes no túnel do FC Porto. Vi coisas bem piores, que nem passam pela cabeça. E nenhum jogo acabou mais cedo"
      Ler mais »
      Publicada por João Santos à(s) 11:49 Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
      Personagens - Fernando Barata
      A reportagem foi publicada no jornal inglês ‘The Independent’, a 15 de Novembro de 1996... Conta a história de uma tentativa de corrupção levada a cabo por Fernando Barata, então presidente do Farense, em nome do FC Porto. Objectivo era comprar uma vitória no jogo com o Aberdeen, nas competições europeias...
      Ler mais »
      Publicada por João Santos à(s) 11:47 Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
      Pressões e outras coisas mais: Matt Fish
      A época 2000/2001 estava prestes a arrancar e o FC Porto contrata dois norte-americanos: Matt Fish e Todd Merritt. No entanto, o clube não fica contente com os jogadores e tenta, a todo o custo, rescindir o contrato com ambos.
      Fish não aceita a rescisão e a forma forçada como a tentam. “Matt Fish resiste e acaba por ser agredido num escritório de um conhecido dirigente portista, na presença dos responsáveis da secção de basquetebol”, relata o 24 Horas.
      Ler mais »
      Publicada por João Santos à(s) 11:46 Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
      Pressões e outras coisas mais: Paulo Assunção
      Os casos de violência sobre jogadores do FC Porto, protagonizados pelo braço armado de Pinto da Costa, repetem-se sempre que esses jogadores pretendem mudar de ares ou estão em litígio com o clube.
      Foi assim com Adriano – caso a que já fizemos referência (Adriano: SD acusados do espancamento) – e foi assim com Paulo Assunção. O médio brasileiro não chegou a ser agredido, mas guarda na memória as ameaças à sua integridade física.
      O jogador – que não aceitou a renovação pelos azuis e brancos e preparava-se para rumar para o Atlético Madrid, ao abrigo da Lei Webster – acabava de sair de um treino, no Centro de Estágio do Olival.
      Nada melhor do que o discurso directo, para não corrermos o risco de deturparmos a verdade: "Cinco indivíduos abordaram-me e disseram que se não renovasse contrato até alguns dias depois me davam um tiro nos joelhos!".

      Eliminar
    22. Ler mais »
      Publicada por João Santos à(s) 11:45 Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
      Os Quinhentinhos
      Os casos mais célebres de corrupção em Portugal têm um denominador comum – o FC Porto e seus dirigentes – e uma atroz coincidência: a Justiça condenou sempre os mais fracos e percorreu caminhos sinuosos para desculpar os verdadeiros corruptos.
      Ler mais »
      Publicada por João Santos à(s) 11:43 2 comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
      Pressões e outras coisas mais: Costinha
      Em entrevista a Alexandra Tavares Teles, Costinha fala dos motivos da saída de Derlei do FC Porto. Fala do presidente dos Super Dragões. Assume que foi ameaçado. Relata episódios de terrorismo sobre profissionais do clube corrupto. A entrevista não mereceu o devido destaque...
      Ler mais »
      Publicada por João Santos à(s) 11:35 Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
      A Relação priveligiada do FCP com a PSP
      O inquérito governamental às acusações de práticas violentas pelo FC Porto apurou as primeiras conclusões. Uma rede unindo polícias e marginais tem sido responsável pela segurança de Pinto da Costa e pelas agressões e intimidações a árbitros, jogadores e dirigentes desportivos rivais.
      Ler mais »
      Publicada por João Santos à(s) 11:27 Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
      O caso Cadorin
      O FC Porto mantém uma ligação obscura com um manager culpado de corrupção em França. Luciano D'Onofrio foi o responsável pela tentativa de suborno ao jogador Cadorin, em 1986. Um ano antes de se sagrar campeão europeu, o FC Porto precisava de corrupção para ganhar nas competições nacionais...
      In DN

      Eliminar
    23. «Luciano d'Onofrio foi manager do FC Porto na segunda metade da década de 80 e continua a gozar de relações privilegiadas com os campeões nacionais. O presidente Pinto da Costa, aliás, dedica-lhe mais do que uma referência no livro Largos Dias Têm 100 anos.
      Ler mais »
      Publicada por João Santos à(s) 11:23 Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
      Jogadas de Bastiadores
      Pinto da Costa e demais corruptos. Joaquim Oliveira. RTP. O Jogo. A Bola. Sport TV. Tudo sobre as estratégias do 'sistema', uma 'entidade' que ninguém quer transformar em algo de concreto... para não condenar.

      Este texto, cujo autor é desconhecido, chegou até nós para partilharmos os factos que representam o 'sistema'.
      Ler mais »
      Publicada por João Santos à(s) 11:20 Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
      Octávio Machado não aceitou deixar-se perder
      Em entrevista ao Correio da Manhã, Octávio Machado revela pressões dos dirigentes do FC Porto para perder com uma equipa treinada por... António Oliveira. Essa equipa precisava de pontos e o FC Porto já era campeão. Octávio denuncia Pinto da Costa, "que jurou pela filha que Mourinho não iria para as Antas". Mourinho foi para as Antas.
      Ler mais »
      Publicada por João Santos à(s) 11:16 Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
      Jacinto Paixão Dixit
      O árbitro Jacinto Paixão, arguido no caso «Apito Dourado», confirmou a presença de prostitutas no seu hotel, após arbitrar o jogo FC Porto-Estrela Amadora e apontou o dedo a dirigentes dos dragões. «Quando chegámos ao hotel, estavam lá as senhoras. Três meninas que eu não sei quem lá as meteu. Corri com elas», disse em entrevista à TVI.
      Ler mais »
      Publicada por João Santos à(s) 11:10 Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
      O FCP e a sua relação com a imprensa - artigo do site a mentira desportiva
      Como a corrupção domina a Imprensa. Terrorismo sobre jornalistas nas Antas. O poder editorial de Pinto da Costa sobre O Jogo. As jogadas de charme perante o poder político. Os dissidentes. Tudo sobre as estratégias corruptas que subjugam o futebol português.
      Ler mais »

      Eliminar
    24. Publicada por João Santos à(s) 11:08 Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
      Pressões e outras coisas mais: Hermínio Loureiro e o FCP
      Em entrevista ao Sol, o antigo presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, denuncia pressões do FC Porto para “correr” com Ricardo Costa da Comissão Disciplinar. Uma entrevista imperdível...
      Hermínio Loureiro deixou a Liga e concedeu uma entrevista ao Semanário Sol. As palavras do ex-presidente da Liga de Clubes tiveram pouco eco, o que não condiz com a gravidade de algumas afirmações. O Mentira Desportiva dá eco dessas palavras, que ficam assim eternizadas no espaço que eterniza a corrupção do FC Porto, as pressões e os agentes fiéis que agem em nome do clube.
      A pergunta do jornalista Luís Rosa: “Valentim Loureiro ou Pinto da Costa nunca lhe disseram para controlar o que Ricardo Costa (presidente da Comissão Disciplinar da Liga) andava a fazer?”
      A resposta: “A única pessoa que me falou do Ricardo Costa foi o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008, num almoço no restaurante Lusíadas, em Matosinhos. Ele foi clarinho e apreciei a frontalidade. Disse-me: ‘Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra’.
      Ler mais »
      Publicada por João Santos

      Eliminar
  7. Entao quando temos um presidente que perante tudo o que se tem passado nem o bico abre!quem tem o dever de defender o clube é o unico que nao o faz e nem o quer saber!

    O porto vai festejar o bicampeonato e os vieiristas vao para o marques festejar a compra de mais hectares de terreno!

    ResponderEliminar
  8. Sim, vão investigar e abrir montes de processos depois dos corruptos ganharem o campeonato da VARgolha. Só que, não vai dar em nada, como no passado. Os corruptos do porto continuarão a gozar com o futebol tuga e a ganharem sem olhar a meios.

    ResponderEliminar
  9. Bom era quando o Vítor Pereira mandava nisto tudo e andava a ligar aos árbitros para favorecer o Benfica. Já não te lembras de ganhar um campeonato à pala de expulsões contra os adversários e penaltis sempre a favor do Benfica?. Já te esqueceste como ganhou o Benfica o campeonato no primeiro ano do mestre da reboleira no Sporting. Claro que disso não te convém falar. Eu como sportinguista tenho vergonha da forma como foram ganhos os últimos dois campeonatos pelo Sporting porque reconheço que foram ganhos de forma fraudulenta. Já tu e muitos como tu não aceitam que também têm ganho à pala de corrupção. Mas só agora que estás a ser roubado é que te começam a doer os entrefolhos. Quando o Benfica é beneficiado a tua conversa é "joguem à bola'. Por isso não tenho pena nenhuma do que vos está a acontecer. Se gostaram de ganhar a qualquer custo no passado então agora aguenta te ao barulho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Altamiro Ervões20/4/19 16:07

      Estás a falar do Vitor Pereira, o árbitro lagarto desde nascença? Aquele que favorecia tanto o Benfica como o lagarto Pedro Proença favorecia.


      Vitor Pereira tramado
      Quem os comanda neste momento é o outro Vitor Pereira, sócio com mais de 50 anos de dedicação ao SCP. Mas este facto não quer dizer muito, porque o problema é que VP está controlado pelo FCP.
      Já o escrevi e volto a escrever: em 1996 quando andava pelo Porto a fazer a minha tese de mestrado, tive uma conversa interessante com um tipo que trabalhava num café à beira da Rua da Constituição com a Rua Monte dos Burgos, um tipo que me foi apresentado por amigos portistas que diziam que, "nós não sabemos falar de futebol contigo, mas este é que te vai ensinar". E eu lá fui.

      A páginas tantas, depois de lhe conquistar a simpatia (porque eu no futebol nunca me chateio com ninguém), disse-lhe: "não sei como é que vocês fazem mas o Vítor Pereira, que é adepto do SCP, quando arbitra jogos do vosso clube, engana-se sempre a vosso favor".

      Ele sorriu e disse: "ó amigo, esse está CONTROLADO". Olhei para ele com cara de admiração, "controlado"? "Sim" disse ele, "olhe metemos-lhe umas meninas debaixo, filmamos e mandamos o VHS para casa".

      Dei uma gargalhada e disse "fantástico, é pá, mas assim vocês ganham os campeonatos que querem" ... ele sorriu e assim ficámos.
      Nesse ano ganharam o 2º dos 5 consecutivos, depois disso um treinador falhado no Benfica foi fazer uma série de 4 títulos (o 1º foi o Co Adrianse, que como sabemos nunca mais fez nada depois disso), no ano seguinte ganhou a abécula do Vítor Pereira (derrotado na Supertaça Europeia, na Taça de Portugal, na Champions, na Liga Europa, na Taça da Liga), e por isso fico extremamente "fodido", quando ouço e leio comentários de pessoas que não treinam, não percebem da função treinador, mas acham que o problema do Benfica tem sido os treinadores.

      Como morei e estudei no Porto, sempre ouvi dizer a muitas pessoas por lá (alguns portistas ferrenhos, também) que muitos árbitros, atletas, advogados e magistrados, pessoas de bem e não só .... teriam muitos vídeos deles feitos no tal Calor da Noite. ... e que a revelação poderia criar um terramoto a nível familiar, pessoal e profissional... Era bom que essas filmagens saíssem cá para for a de uma vez para se ver quem anda há anos a fazer chantagens ou como é que certas decisões são tão estafúrdias e ilegais que mesmo assim são tomadas, e ver essas pessoas chantageadas de vez a aplicar a justiça verdadeira."

      A Máfia de Palermo!!!

      Eliminar
    2. O altamiro podes escrever muito mas a verdade é que não podes negar o que disse. Grunhe o que quiseres mas não apagas a verdade.

      Eliminar
    3. Altamiro Ervões20/4/19 20:05

      Lagarto, referes-te ao ano de 2015/16?

      Sporting beneficiado 2015/16 em 11 jogos.

      Tondela-Sporting (1-2). Carlos Xistra. Penalti mal assinalado a favor do Sporting aos 90+5.
      O lance começa com um lançamento IRREGULAR de João Pereira já dentro do campo... a bola segue e uma falta atacante de Gelson é transformada em PENALTY, marcado aos noventa e oito minutos (98 !!!).

      Sporting-Nacional (1-0). Fábio Veríssimo. Sequeira mal expulso aos 32 minutos com 2 amarelos forçados.

      Benfica-Sporting (0-3). Carlos Xistra. Penalty não assinalado sobre Luisão aos 8 minutos por falta de Bryan Ruiz.
      Penalty por assinalar sobre Gaitan aos 81 minutos por falta de Paulo Oliveira.
      Expulsão perdoada a Slimani por sucessivas faltas graves a Jardel e Gaitan.

      Sporting-Estoril, 1-0. Jorge Ferreira. Penalti aos 54 minutos precedido de fora de jogo. O lance deveria ter sido invalidado.

      Arouca-Sporting, 0-1. Cosme Machado. Naldo comete penalti aos 84 minutos quando estava 0-0 (o famoso mergulho orientado às pernas do avançado do Arouca). Antes disso, Slimani tinha dado uma cotovelada a um atacante arouquense, o que daria origem a penalty contra o Sporting e expulsão. Não apenas não foram marcados os dois penalties como o Slimani não foi expulso pela cotovelada como ainda marcou o golo da vitória ao minuto 90!

      Sporting-Moreirense, 3-2. Nuno Almeida. Aos 29 minutos Esgaio faz falta no lance que dá origem ao 1º golo do Sporting que não deveria ter sido validado. Naldo deveria ter sido expulso aos 66 minutos por agressão a Rafael Martins.

      Sporting-Braga, 3-2. Jorge Sousa. Entrada violenta de João Pereira a Rafa aos 45 minutos. Cartão vermelho por mostrar. Entrada violenta de João Mário a Rafa aos 73 minutos. Cartão vermelho por mostrar.

      No Sporting-Estoril, em que ganharam 1-0 com um golo cujo penalty surge duma posição irregular de Teo Gutierrez.

      Sporting-Tondela, o empate 2-2 mostrou claramente o desespero do Sporting, quer dos jogadores, quer dos técnicos e do presidente. Gritaram e pressionaram para ser marcado um penalty num corte de cabeça LIMPO. Contestaram para lá do limite do ridículo a expulsão JUSTÍSSIMA do Rui Patrício.

      0-1 – no Moreirense. Bruno Paixão. Vitória com golo de Slimani em flagrante fora de jogo. Agressão de Coates sem consequências disciplinares.

      1-3 com o Porto. Com o resultado em 1-2 o árbitro não assinala uma penalidade flagrante e a expulsão do Coates. O Sporting passava quase toda a 2ª parte a jogar com 10.

      Slimani devia ter sido castigado com 5 ou 6 jogos pelas cotoveladas que repetidamente deu nos adversários. Por incrível que pareça, só foi castigado no ano seguinte!!!!

      Eliminar
  10. O porto jogou um teço do campeonato contra 10, segundo o rasteiro santos já foram beneficiados com 10 pontos a mais que o Benfica, como o Var a beneficiá-los constantemente e com estas nomeações semana após semanas realmente é um milagre o Benfica ir em primeiro.

    Grande Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O palhaço e quando o Benfica jogou mais de metade do campeonato com expulsões contra os adversários ou com penaltis a favor?. Nessa altura não te deu jeito vir grunhir?. Pois, nessa altura estavas a ser beneficiado e que se lixe a verdade desportiva.

      Eliminar
  11. você poStador só vomita estas coisas após as derrotas vergonhosas do teu patrão vieira . és um cartilheiro . Tenta ser como outros postadores estamos na Páscoa cartilheiro.tenho vergonha que sejas do Benfica de vieira pk o meu benfica não é o teu. tem verganha e censura me que é o k sabes fazer cartilheiro . fala me na vergonha da direção.

    ResponderEliminar
  12. "Até lá o Ministério Público assobia para o lado e ninguém investiga esta palhaçada!"

    E até lá os adeptos apoiam o escroque que apoiou Fernando Gomes. Também são coniventes, certo?

    ResponderEliminar
  13. SÓ EXISTE ESTA SOLUÇÃO:
    1. CORTE DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS COM A FPF E LIGA
    2. PLANTEL ARRASADOR
    3. LISTA DE ÁRBITROS QUE NÃO ACEITAMOS QUE NOS ARBITREM E EXPLICAR PORQUÊ - a sucessão de erros contra nós, ou arbitragens habilidosas de apitar falta a tudo o que respira.

    ResponderEliminar
  14. GRANDE POST de facto resume TUDO o que se tem passada estas duas ultimas epocas o palermo tem sido levado ao colo e isto atingiu um ponto que ja e feito a descarada!Apesar de todo este portaocolo (rou)var de todas as ameacas (ainda agora se viu mais um amostra do que andam a fazer com as ameacas e coacao ao b paixao) apesar de toda a coacao de toda a mafia de TODAS AS AJUDAS dadas ao palermo O Benfica segue em 1 LUGAR! E LA VAI CONTINUAR! O Benfica so depende de si VAI VENCER AS RESTANTES 5 FINAIS todos sabemos que vao ser jogos dificeis contra adversarios SUPER motivados contra vars e apitadeiros SUPER condicionados MAS VAI VENCER!ACREDITEM!Hoje vimos as nossas senhoras contra um grande adversario o braga contra os apitadeiros contra os varsgonhas do fontelas contra uma arbitragem vargonhosa que transformou uma Vitoria do Benfic numa vitoria do braga contra tudo e contra todos dar a volta e Vencer a segunda mao meia final da taca e CONSEGUIR COM TODO O MERITO A PRESENCA NA FINAL!NOS SENIORES MASCULINOS SERA IGULA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS O BENFICA SERA CAMPEAO!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  15. Benfica By GB,

    Este campeonato ultrapassa todos os limites, sendo a classificação uma autêntica farsa.
    Sem ajudas o porto estaria atrás do Sporting e do Braga pois foram jogos e jogos e mais jogas escandalosamente beneficiados.
    O esquema montado pelo Porto com o Apoio do Sporting capturou todas as estruturas do futebol incluindo a arbitragem e o Benfica não tem qualquer hipótese de reverter esta situação a não ser pela justiça, que em Portugal funciona como se sabe.
    Não concordo com a lógica que muitas vezes neste blogue é apresentada sobre o apoio do Benfica à FPF e à LPFP, pois não depende de uma decisão do Benfica o escorraçar dessa gente.
    Agora há uma coisa é certa o Benfica jamais pode apoiar o que quer que seja ligado ao Porto.

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente o bi para os corruptos é uma realidade!! Apoiem Vieira!!

    ResponderEliminar
  17. "- Os Super Dragões sabem todas as semanas (com provas e mensagens) das nomeações dos árbitros... a Liga e a FPF... NADA."...

    Para saber as nomeações com antecedência é só seguir as redes sociais do vieira César Boaventura, grande amigo do Vieira e do Benfica...

    ResponderEliminar
  18. Super dragoes? Nao foi no facebook do maletas? Alguns gostam mesmo de comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
  19. O porco do Felipe acabou de dar um pontapé na cara num jogador do Santa Clara e nem amarelo levou...porcos !

    ResponderEliminar
  20. E a atitude do santa Clara os últimos 15m??? A defender o 0-1😂😂😂

    ResponderEliminar
  21. Pedro Rodrigues acho que a continuares assim o Porto só devia estar à frente do Feirense.

    ResponderEliminar
  22. Afinal estavas enganado em relação ao Santa Clara afinal a mala era do Benfica e tu a usares o Porto da mala e o Santa Clara de abrir pernas...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking