O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Humilhações à parte... Os três F de Classe!

. 33 comentários
Félix, Florentino e Ferro...

Não é só qualidade, não é só mística... é muita classe a jogar futebol!

Sobre o Ferro, percebo perfeitamente a "pressão" mediática dos comentadores do FCPorto para que SLBenfica meta o Jardel para "dar experiência" à equipa! É que o Ferro de facto não dá experiencia... dá muita qualidade e segurança

O Florentino eu recuso descrever! Não quero pecar por defeito em tudo o que escrever, porque tudo o que possa escrever será sempre menos do que ele merece...  Que jogador tremendo!!!!!

E o Felix... pronto, o Félix podem tentar desvalorizá-lo, podem tentar desestabilizá-lo... podem até tentar rebaixá-lo para valorizar o Bruno Fernandes. Mas o Félix é e será apenas o futuro melhor jogador português depois de CR7.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. So mesmo tu para atribuir-se o futuro melhor jogador depois do CR7... Já houve tantos futuros melhores . Pensei que ias escrever O SEGUNDO GOLO DO BENFICA VAI ENTRAR PARA OS APANHADOS mas não vens ao estilo cartilheiro valorizar o que já está vendido....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a doer muito está????

      Aguenta...por muito sujo que seja o jogo da Santa aliança criminosa, o Benfica vai resistindo semana após semana

      Com esforço humildade e futebol

      Ao colinho dos adeptos e só isso

      Eliminar
    2. Pois tens palas porque será que toda a gente vê o que se passa e os benfiquistas não ???? A mania dos valores do Cosme Damião cega vos ou é mentira o segundo golo ser uma anedota??? Pois se fosse o portimonense e doer vai quando perderes o campeonato em casa com o Santa ou em Braga ou no Rio Ave ai vai doer domingo contra o portista Petit tá ganho até poupou os melhores e para disfarçar emendou que também contra o Porto ... Brincadeira ..

      Eliminar
    3. Antes os valores de Cosme Damiao, do que de Pinto da Costa e do Pedroto que basicamente são a batota... o vosso clube instituiu esta macacada que se passa, era um caminho inevitável ok, mas foi realmente o FCP a instituir essa mentalidade de merda no futebol nacional, muito bem!

      Marocas

      Eliminar
  2. Rui Benfiquista15/4/19 09:39

    O Ferro de jogo para jogo melhora e com isso faz jus a titularidade, ganda central , o Florentino com a sua classe sera um grande jogador, humildade sempre presente e tremendo jogador.
    O Felix nao vale nada...os defesas é que sao fraquinhos, oxala ninguém olhe para ele como nós olhamos, para ficar cá mais um ano.
    Falta o "F" de fodidos ...sim os dragartinhos andam todos fodidos.
    SLB FOREVER.

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, Benfica By GB! Classe é mesmo a melhor palavra para os descrever a todos.

    Ficarão na História do nosso clube (se realmente os retivermos...) ao lado dos melhores dos melhores. Ferro na senda de Humberto Coelho e Ricardo Gomes! Florentino está sempre a fazer-me recordar Shéu! Félix é um novo João Pinto, um novo Rui Costa, um novo Valdo, um novo Saviola e um novo Jonas! E se não se deslumbrar e se mantiver focado e humilde, pode mesmo vir a ser o novo Messi...

    ResponderEliminar
  4. Viva,

    Faz sentido volta e meia dar destaque aos jovens da formação e ao que temos feito, felizmente há mais jovens que estão já no plantel principal tal como Ruben Dias, Gedson Zlobin e Jota e obviamente há novas fornadas de talentos a ser potenciadas. Somos lideres em Juniores, Juvenis e Iniciados, não deixa de ser algo interessante.

    Florentino tem tudo para ser titular indiscutível neste SLB, os outros já o são, mas tem tempo e vai sendo alternativa.

    Abraço e boa semana

    Fiacha / Targarien

    ResponderEliminar
  5. Temos muitos jogadores saídos do CFC com muita classe. Infelizmente muitos "benfiquistas" não os merecem. E estes jogadores mereciam outros adeptos.
    Ouviram o coro de assobios ao Florentino numa jogada em que ele não encontra linha de passe???
    Ouviram o silêncio ensurdecedor durante praticamente todo o jogo??? Só acordaram para assobiar.
    O Benfica está doente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o GLORIOSO que está doente, são certas espécies (exóticas) de adeptos e sócios que temos, que são muito exigentes...

      Eliminar
    2. O Benfica está doente por causa de muita contra informação que é produzida. Arrisco dizer que muita dessa contra informação é produzida e reproduzida neste blog.
      É só estar atento aos escritos aqui produzidos e a sua linha orientadora.

      Quanto ao tema do Post, eu admiro a forma de jogar do Ferro e do Félix mas o jogador que eu quereria se fosse treinador seria o Florentino. A sua forma de jogar estabiliza uma equipa. É um pêndulo.

      Eliminar
    3. Não fosses tu Avençado Oliveira ...

      Eliminar
    4. As verdades ferem como punhais!

      Eliminar
    5. ò anónimo 10:57, onde é que se recebe a avença?
      É que o dinheiro dá sempre jeito.

      Este é um dos reflexos, que se pode comparar aos assobios, ninguém pode ter opinião diferente que é logo rotulado.
      és, sois, uns tristes.

      Eliminar
    6. Oliveira,

      Para que conste tens aqui um admirador, leio sempre o que comentas quando tenho possibilidade.

      Abraço

      Targarien / Fiacha

      Eliminar
    7. Lá tinha que vir a conversa do avençado à boca. Deve ser refluxo... de merda. Refluxo de merda destes tristes que infestam os blogs benfiquistas criticando quem apoia ou concorda com a direção ou discorda da oposição ténue de RGS.

      Eliminar
    8. Obrigado Targarien / Fiacha.
      As pessoas com um pensamento racional, educadas e tolerantes lêem-se e respeitam-se umas às outras.

      A ofensa é uma das armas dos fracos de espírito.
      abraço

      Eliminar
    9. Totalmente de acordo com o Oliveira. A ideia pode ser desenvolvida até com provas.
      A brunização do futebol português atinge toda a gente, até benfiquistas. É uma questão social que estará ligada a questões geracionais.

      Eliminar
    10. Anónimo 15:30


      "Bruno de Carvalho e o futebol português estão em grande destaque no site Politico, mas não pelas melhores razões, antes pelo contrário. O site especializado em assuntos políticos titula que o "futebol português é a parábola do populismo" e destaque Bruno ce Carvalho como o rosto deste estado de coisas.
      O texto começa por lembrar o episódio de violência provocado pela invasão do centro de treinos de Alcochete por cerca de meia centena de homens encapuçados e a reacção do presidente leonino: "isto foi chato e o crime faz parte do dia-a-dia". De seguida recorda um texto do Independent, publicado no ano passado, em que a publicação escrevia que Bruno de Carvalho é o "Donald Trump do futebol português". Lembra ainda a reeleição do ainda presidente e a declaração então proferida: "bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting"."

      https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/amp/bruno-de-carvalho-em-destaque-no-politico-como-figura-do-populismo-no-futebol-portugues

      Este artigo, mesmo que não totalmente, faz sentido e tem contexto.

      Eliminar
  6. Para que não existam duvidas, estou de acordo com a qualidade e classe e sou bastante apreciador dos 3 jogadores em questão, contudo temos de ser mais frios a analisar e ontem a primeira parte do Florentino foi fraca andou um pouco perdido no campo e de facto na segunda parte o rendimento subiu para niveis de grande jogador (vejam a classe do corte para o 3º golo). O Ferro esteve bastante bem (ao contrário do Ruben que falhou sempre o tempo de salto)mas esteve muito macio e mal batido no golo do Setubal.
    Sem duvida que estes 3 jogadores podem ser a estrutura de qualquer grande equipa.
    Runo ao 37

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida, estes miúdos têm estado muito bem. É para isto que serve o CFC.

    Apenas referir que acho que Ferro ontem teve o seu jogo menos conseguido de todos os que fez até agora. Mas acontece a todos. Que continue a trabalhar bem e o próximo jogo correrá melhor.

    ResponderEliminar
  8. Félix é e vai ser uma grande jogador.
    Ferro tem qualidade, tem melhor posicionamento e é menos impetuoso e faltoso que o R.Dias.
    Florentino é um jogador bom a defender mas mais ao estilo do Fejsa que só destrói mas não constrói.
    Está longe de fazer esquecer o Gabriel. Não tem a capacidade de avançar com a bola nos pés, de furar linhas, de construir com passes longos e certeiros. Perderam-se dinâmicas com a sua saída da equipa por lesão. O meio campo perdeu qualidade. O Lage até tenta disfarçar pondo o Félix a construir jogo mas depois tb falta este noutros lugares. Vamos ver se chega pra o que resta de campeonato.
    Coisas irritantes que se passaram ontem e na maioria dos jogos: a quantidade de faltas desnecessárias feitas no nosso meio-campo. Por que é que não são os médios (todos) a primeira barreira defensiva, como se vê nos grandes clubes europeus? E não sabem encostar nos adversários e não dar espaço sem meterem o pé precipitadamente?
    R. Dias nisso é um expert. Continua muito precipitado a defender, entra à maluca em cada jogada, joga demasiado com os braços e cometeu um penalti por causa desta sua impetuosidade e rudeza excessivas. Com tantos jogos na equipa principal já devia ter mais calo e maturidade. E continua ridículo a arregaçar os calções em cada lance defensivo de bola parada.
    Pizzi é outro que é irritante que se farta. Sempre com um ar de quem se julga craque e que qd falha é por obra do acaso. Mas a verdade é que qd acerta é que é por acaso. Por que razão tem de ser sempre ele a marcar os lances de bola parada? É que o homem é fraco nisso por mais que ele pense o contrário. Falhar um penalti daquela maneira displicente diz tudo dele. Por que não marcou o Félix ou o Seferovic ou o Samaris? B. Lage tb tem culpa nestas decisões.
    E o Odysseas continua a não sair-se a bolas fáceis pelo ar e depois origina situações complicadas. O facto de se benzer aquando da marcação de um livre aos 70 mns é demonstrativo da sua insegurança ou pouca confiança.
    E outra situação é que se falham demasiadas oportunidades de matar o jogo e depois sofre-se um golo, dando-se alento ao adversário e gerando intranquilidade na equipa.
    Mas no geral a equipa esteve bem e continuamos a ganhar sem ajudas nem favorecimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os anónimos continuam por aqui a dizer asneiras

      Eliminar
    2. O facto de um jogador se benzer é sinal de insegurança?
      Parabéns, ganhou o prémio de "A frase mais idiota do ano" !!

      E entrar com o pé direito em campo significa o quê?

      Eliminar
    3. Há por aqui gente que é preciso explicar-lhes as coisas como a um miúdo pq não raciocinam.
      Benzer-se antes dos jogos é normal, por uma questão de fé e proteção pra quem é crente. Fazem-nos no inicio e no reinicio dos jogos. O que não é normal é benzerem-se a cada lance mais perigoso que ocorre. Isso demonstra falta de convicção e insegurança.
      Qto ao outro comentário... Não são asneiras, são constatações de factos. É só estar atento e não ver os jogos na "diagonal". E assinar Cris22 ou ser-se anónimo vai dar no mesmo.

      Eliminar
    4. Anónimo das 20h não vai ao mesmo não! O utilizador Cris22 é uma conta Google pela qual essa pessoa é responsável. Tu como anónimo podes escrever uma coisa e a seguir escrever o contrário que ninguém te pode chamar incoerente, entre outras coisas. Se comentares com uma conta verificada é fácil perceber o teu raciocínio, as tuas opiniões, enfim, traçar um perfil, mesmo não conhecendo a pessoa. Como anónimo não sei se és a mesma pessoa que fez os outros comentários anteriores. Os comentários anónimos também potenciam os trolls. Não é por acaso que há aqui gente que menciona o meu nick quando querem falar em avençado, pois já conhecem as minhas opiniões de forte defesa do Benfica contra paraquedistas.

      Eliminar
  9. E para aqueles que acham que os adeptos tem sempre razao... mas um momento ridiculo. A equipa a ganhar e a receber assobios dos que nao podem ser contrariados.

    A maxima do cliente tem sempre razao acaba quando nao tem razao nenhuma... no caso dos adeptos deveria aplicar-se a mesma maxima!

    ResponderEliminar
  10. Concordo com os "F"s... só tenho pena do Florentino ser um jogador que não traz muito ao jogo ofensivo da equipa. Fez um grande corte que possibilitou o golo mas na pratica é alguém que não transporta a bola e não faz um passe longo ou rasgando a defesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com os "F" s desde que signifiquem "fodidos"! São mesmo!

      Eliminar
  11. Final do Euro 2020. 11 inicial de Portugal:

    Patrício (o Seixal ainda não arranjou um GR português para outros voos).

    Semedo
    Ruben Dias
    Ferro
    Cancelo

    Florentino
    Gedson
    Bernardo Silva

    Guedes
    Félix
    Ronaldo (porque é o dono da equipa, e coiso...)

    ROC

    ResponderEliminar
  12. 120 milhões limpos, os outros que paguem as comissões, isso sem conversa nenhuma. Sem clausulas, dinheiro LIMPO. O VIEIRA QUE SE CUIDE.

    ResponderEliminar
  13. Já não falta para ver no Celton Bial, o próximo Ederson.
    Shadows, controla isto pá!

    ResponderEliminar
  14. Concordo com tudo menos chamar de grande jogador quer a ferro quer a ruben dias....

    ResponderEliminar
  15. a conversa dos outros pouco me interessa.

    a qualidade existe mas também existe muita imaturidade.
    no caso do ferro, que até tem sido dos melhores e muito melhor que o ruben ultimamente, a maneira como foi comido é de infantil fosse o jardel a fazer aquilo e era linchado.

    e o problema não é serem jovens é serem muitos jovens ao mesmo tempo, e como os jogadores baixos não são problema a não ser demasiados ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking