O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de março de 2019

O estranho e pequeno mundo que é o futebol português

. 28 comentários


Desde manhã que anda a circular pelas redes sociais uma imagem colocada no site oficial do SL Benfica relativa à candidatura do Caixa Futebol Campus a Entidade Formadora 5 Estrelas.

Nessa imagem vemos Luis Filipe Vieira, Hermínio Loureiro, José Couceiro e Pedro Mil Homens, entre outros que só aparecem para a fotografia.

Hermínio Loureiro é vice presidente da FPF.

José Couceiro é Director Técnico Nacional, também ao serviço da FPF.

Pedro Mil Homens é o Director Geral do Futebol de Formação do SL Benfica.

Mas a maior curiosidade é a presença de Diogo Matos à direita de Mil Homens.

Diogo Matos, sportinguista, ex-atleta e funcionário do Sporting, fez parte da lista de José Peyroteo Couceiro na sua candidatura à presidência do Sporting.

Diogo Matos foi também um dos "braços" de Pedro Mil Homens enquanto director da Academia do Sporting.

Diogo Matos foi também atleta do Alverca no consulado de Luis Filipe Vieira.

Tem aparecido em vários eventos da FPF como consultor externo da Federação.


Por outro lado, José Couceiro também trabalhou ao lado de Luis Filipe Vieira no Alverca.

Hermínio Loureiro foi o presidente da Liga de Clubes que se demitiu por falta de apoio e desgaste, sendo substituído por Fernando Gomes com o apoio inequívoco de Luis Filipe Vieira.

É muito pequenino este mundo do futebol português não é? 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. O primado da competência tem de ser defendido sempre. Queremos os melhores independente das cores clubísticas (com alguns limites).
    Não queremos incompetentes nem trepadores sociais dentro do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que aceitarias o velho pinto na estrutura do Benfica. Tem um palmares como poucos, portanto é competente.
      Hoje em dia qualquer merd@ é bem vinda ao Benfica.
      Acorda Benfica!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho20/3/19 18:38

      Não direi que o BENFICA, já esteja cheio, mas sim a transbordar, de trepadores sociais! Gente que se preocupa mais, com a manutenção de uma direcção, faça ela o que fizer, do que com os valores e princípios do clube, de forma alguma é BENFIQUISTA!
      Caso você estivesse a jogar ´batalha naval, e este seu comentário fosse um tiro, eu diria: " água!"

      Eliminar
    3. O velho Pinto não é competente, é corrupto e mafioso. Conheces algum mafioso competente?
      O Hitler e o Al Capone também tinham um CV do caraças. Achas que eram competentes?

      Eliminar
  2. Tudo bons rapazes. Aparecem nestas fotos para se promoverem. Nos bastidores fazem o que podem para nos phoderem. E o futebol luso em todo o seu esplendor.

    ResponderEliminar
  3. No SL Benfica, esta coisa da competência profissional independentemente da cor clubistica, é uma treta; é um estratagema presidencial; é uma artimanha para lentamente sportingar o Benfica. Não me venham dizer que não há grandes profissionais, competentes e sérios, adeptos do Benfica!
    Os interesses, aqui, são outros; e LFV é quem sabe bem o porquê de aceitar tantos colaboradores "não-Benfiquistas"!
    Numa empresa qualquer, estou de acordo que a cor clubistica não interfere com a competência ou performances! No desporto... quantos Benfiquistas estão nas direções do porto ou do sporting? Humm, deixa ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos treinadores benfiquistas treinaram o Porto? Eu conheço 4: Jesualdo Ferreira, Fernando Santos, Mourinho e Paulo Fonseca.

      Eliminar
    2. Jesualdo??????

      Eliminar
  4. Jorge Possolo20/3/19 14:47

    Esta é a praia do Luis Filipe. Desculpas para mais obras e cunhas para todos os que o servem de forma fiel.

    ResponderEliminar
  5. O que é que isto tem de mal?Trabalham para a federação, estão a desempenhar a sua função de análise ao Seixal.Onde está o mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalham na federação?? É aquela que federação que poe o macaco a liderar uma claque em pleno estádio da luz e se porta como se do FCP se tratasse??? É a mesma federação que até hoje tem sido imparcial (piada,atenção!!) Em todas as decisões disciplinares?? É esta federação que falas que permite que haja um clube a norte que faça acusações que todos sabemos à quase 3 anos e não se passa nada?? É esta a federação que tem como presidente um currupto dos tempos do apito dourado??? É esta a federacao que mencionas que nada faz ou vai fazer em relação ao adepto Benfiquista que ficou entre a vida e a morte na autoestrada por um arremesso de uma pedra?? É esta mesmo que nada diz sobre um adepto que salta para dentro de um campo de futebol para agredir Pizzi?? É esta que falas que nada diz sobre o apedrejamento do autocarro do Benfica e do "pseudo" presidente do Benfica??? É essa que falas??

      Eliminar
    2. Pedro,
      E essa mesmo. Essa foderacao......

      Eliminar
  6. Estes senhores são funcionários da federação, não são funcionários do benfica

    ResponderEliminar
  7. E como com um post "dúbio" se abre a porta à mais completa especulação. O José Couceiro e o Diogo Matos pertencem à estrutura da FPF, nada têm a ver com o Benfica. O Diogo Matos tem realizado acções semelhantes noutros clubes nacionais (Portimonense, por exemplo - http://www.portimonense.pt/noticias/7007/fpf-certifica-clubes-formadores/clube).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "dúbio"?? Vieira?? Malta que nada tem a ver com o Benfica junta?? Sportingados??? Trabalha no Portimonense??? Estrutura da FPF??? Tudo gente séria e Benfiquista...

      Eliminar
  8. E a finalidade deste post é?

    ResponderEliminar
  9. Merecemos mesmo o presidente que temos...

    ResponderEliminar
  10. Não havendo futebol começam estas publicações sem nexo. Não se percam com estas palermices. Limitem-se a falar do que tem a mínima lógica. Que não gostam de LFV já se percebeu, eu também não gosto dele ou da forma como ele "dirige" o Benfica. Mas falem de coisas que façam sentido, e deixem-se de publicações deste tipo. Só vos descredibiliza. Preocupem-se com aquilo que importa e deixem-se de combater moinhos de vento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho20/3/19 18:43

      Eu não lhes chamaria moinhos de vento! Penso que será mais corecto chamar-lhes monstros com pés de barro!

      Eliminar
  11. Qual o problema? As empresas não recrutam os melhores também diretamente na concorrência?
    O objetivo na é ter aqueles que acreditamos fazer o melhor trabalho? Desde quando ser de um clube, partido, etnia, família, etc é garantia de qualidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho20/3/19 18:44

      Eis a mente de um mercenário, retratada neste comentário!

      Eliminar
  12. Sapos mais sapos e mais sapos até parece que temos medo dos ciganos com tantos sapos a porta o Benfica está entregue a merda isto não vem nada de bom desta gente esperar para ver eu tou cansado de ver MERDA VERDE NO MEU CLUBE CHEGA PÁ

    ResponderEliminar
  13. Pois, assim se confirma que o objectivo do post era especular e criar confusão. Os elementos referidos no post são funcionários de FPF, não são de nenhum clube, nem do Benfica, nem do Portimonense ou qualquer outro. Como se pode verificar na notícia publicada pelo site do Portimonense, para além do Diogo Matos, a representação da FPF nessa ocasião era também constituída pelo João Vieira Pinto, por acaso também já esteve no sporting, mas julgo que os benfiquistas não o identificam como sportingado. E o Humberto Coelho, também é sportingado? Não vale a pena criar confusões onde elas não existem, temos um campeonato para conquistar, é nisso que temos que estar concentrados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo20/3/19 22:35

      Certo Ricardo.
      Resta saber se o Shadows estava simplesmente mal informado quando postou a notícia... ou se o objetivo era mesmo criar polémica, propositadamente, sobre uma fake news, assente na deturpação dos factos.

      A notícia real deveria ser: “o Seixal está prestes a ser considerado, formalmente, como uma entidade formadora 5 estrelas. A Federação e consultores externos que trabalham para a FPF estiveram no Seixal neste processo. Mais um motivo de orgulho para os Benfiquistas”!

      Eliminar
  14. Francisco Rodrigues20/3/19 17:59

    É o que vai dizendo o nosso PRESIMENTE, está a devolver o Benfica aos benfiquistas... Já não há quem acredite nesse aldrabão!..

    ResponderEliminar
  15. É um pequenino MUNDO DE MERDA

    cheio de gente de merda

    O Rui Costa que se ponha fino porque no médio daquela gentalha qualquer dias os Benfiquistas não aguentam o cheiro impregnado dele de tanto contágio

    Rui Costa avança e corre com o LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa não tem competência para liderar um clube como o benfica é atualmente. Não há muita gente que o possa fazer aceitavelmente.

      Eliminar
  16. se fossem só estes.
    mas isto são sempre quase os mesmos e vão rodando daqui para ali sempre ao sabor do tacho.

    e a quantidade de gente que depois do alverca veio com este presidente para o nosso clube já faz um rol bem grande.
    o problema é o presidente achar que só os amigos, ou conhecidos, é que tem capacidades para ocuparem lugares no nosso clube.
    alguém fica a beneficiar mas o clube é que é pouco provável.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking