O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de março de 2019

Fontelas Gomes ouvido na Polícia Judiciária

. 30 comentários

Avança o Record que o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF pediu para prestar declarações.

O Observador também acrescenta:

"José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi recebido hoje pela Polícia Judiciária. O pedido de reunião foi feito pelo próprio Fontelas Gomes. O organismo que tutela a arbitragem nacional confirmou o encontro, mas recusou comentar o motivo do mesmo. 

O Observador sabe contudo que em causa estará o facto de César Boaventura, empresário ligado ao Benfica, ter anunciado na passada sexta-feira, através de um post no Facebook, que seria João Capela o árbitro do jogo entre o FC Porto e o Marítimo, que aconteceu no sábado. A nomeação do árbitro da Associação de Futebol de Lisboa acabou por ser confirmada pela Liga na manhã de sábado.

“Só um aviso. João Capela arbitra o jogo do Porto amanhã. Depois do roubo na Luz vem mais um escândalo. Por isso andam a marrar no meu manto mas levam é tourada!”, escreveu César Boaventura na publicação acompanhada pela fotografia do árbitro lisboeta.

A reunião de Fontelas Gomes com a Polícia Judiciária surge depois de o jornal Expresso revelar um alegado esquema de corrupção desportiva com apostas desportivas, envolvendo o aliciamento de jogadores do Rio Ave, antes de um jogo com o Benfica.

Segundo o jornal deste sábado, César Boaventura terá oferecido 250 mil euros a Cássio, ex-guarda-redes do Rio Ave, dizendo-se “mandatado por Luís Filipe Vieira”. O guarda-redes terá informado os responsáveis do clube, que não avançaram com o processo. Cássio jogou, o Benfica ganhou (1-0), mas o jogador estará disposto a dizer à PJ que pode testemunhar em tribunal contra o empresário por quem diz ter sido aliciado.

Antes o Expresso já tinha revelado uma situação idêntica denunciada por Lionn, defesa que se encontra hoje no Desp. Chaves depois de seis anos ao serviço do Rio Ave. O brasileiro disse em tribunal, no âmbito de um processo colocado pelo guarda-redes Cássio ao empresário ligado ao Benfica, que o agente também tentou comprá-lo, bem como a mais dois companheiros de equipa, antes do encontro entre os vila-condenses e o clube da Luz.

“César Boaventura tentou comprar-me antes do jogo contra o Benfica. A mim, ao Cássio e ao Marcelo também”, terá dito o brasileiro no Tribunal de Esposende, de acordo com o Expresso. “Vai ter de provar em tribunal o que disse”, respondeu César Boaventura ao mesmo jornal, falando ainda num esquema “montado por alguns jogadores com algumas pessoas do FC Porto e com Bruno de Carvalho [ex-presidente do Sporting]. “Esses jogadores acabaram por ser contratados por clubes com ligações a FC Porto e Sporting”, concluiu Boaventura."

No dia em que o futebol português limpar metade da escumalha...já será bem bom.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Se calhar foi confessar porque razão os fruteiros são levados ao colo...

    ResponderEliminar
  2. Caro Shadows, quem é essa "metade da escumalha " a quem se refere? Aos jogadores mencionados, á hipotética ligação dos clubes mencionados, ao empresário mencionado ou á possível ligação de alguém do Benfica neste affaire? No meio disto tudo, quem fala verdade? E porque será que foi o Fontelas a chamar a bófia? Quer tentar sacudir a água do capote?

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem tinha lido por ai o seguinte, que aqui partilho:

    14/03/2018 - Lionn acusa em tribunal César Boaventura de corrupção

    Cesar Boaventura foi acusado em tribunal por Lionn, jogador do Rio Ave de querer paga-lhe antes do jogo com o Benfica. a Ele e a outros jogadores.
    Recorde-se que Lionn até estava lesionado, que outro dos alegados aliciados até já nem jogava no Rio Ave (jogava em Espanha), outros 2 estavam castigados e outro até já tinha um acordo para ir para o Sporting (Marcelo)
    Bastante útil portanto aliciar toda esta gente antes do jogo com o Benfica …


    Esperemos que tenha sido este o motivo da urgencia do fontanelas para ser ouvido, para repor a verdade no assunto…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje o Expresso, tornado pasquim, sentiu o calor e veio desmentir tudo. Afinal o Cássio não acusou o Boaventura de nada a ninguém.
      Vai tudo parar a tribunal!! Ao que chegou a CS ao serviço dos corruptos!

      Eliminar
    2. Onde está essa notícia? Fake news?!

      Eliminar
    3. Fake news foi o que eles disseram sobre o Boaventura. Já desmentiram, mas o processo em tribunal mantém-se! Está tramado o canalhinha!! Jà é conhecido!

      Eliminar
    4. Mais uma fake news do Boaventura. O Homem tambem diz que é agente registado em Inglaterra e o nome dele nao apaeece nos registos da FA. Enfim, estamos entregues a isto... Obrigado LFV

      Eliminar
    5. Se ele está registado em Inglaterra como é que ele pode estar registado em Portugal?
      E o que tem LFV a ver com isto?

      Eliminar
  4. Tudo isto me parece truque de gente ligada ao fcp e não dou um chavo por esse Boaventura. Não basta andar a propalar por todo o lado que é benfiquista para o ser de fato. investiguem bem os seus antecedentes, os seus amigos e de onde lhe vem o dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que não, olhe que não!!

      "Confesso que nunca tinha ouvido falar deste senhor, até à altura da transferência do Gabigol e da tentativa de transferência do Bernard para o Glorioso. Este senhor foi, continua e vai continuar a ser alvo de um plano de descredibilização por parte da santa aliança, com a conivência da pseudo comunicação social anti benfiquista! Tem sido difamado por muita gente, mas a esses sujeitos reles tem respondido à letra! Tem tido um papel muito importante na defesa do Benfica desde os mails, passando pelos toupeiras e pseudo aliciamento de jogadores! Este Homem merece uma homenagem por parte de TODOS os Benfiquistas! O nosso respeito por TUDO aquilo que tem feito! O nosso sentido agradecimento, pois fez mais ele sózinho do que a máquina de comunicação do clube no tempo dos ataques! Continue Amigo César Boaventura com essa honestidade e frontalidade! Carrega Benfica!"

      Estou de acordo com este benfiquista. Hoje o Expresso confirma o que ele diz!

      Eliminar
  5. Contrataque20/3/19 20:54

    Finalmente , a verdade sobre Boaventura, foi descoberta. Parece que ele vai admitir que, na verdade, ele pagou a vários jogadores de várias equipas, para perderem contra o Benfica ! Aos jogadores do Rio Ave que depois de estarem a ganhar 2-0, acabaram por perder 4-2! Aos jogadores do Nacional que perderam por 10! Aos do Guimarães que perderam 2 vezes seguidas! aos jogadores do sporting que levaram banho de bola! Aos do Moreirense e até aos do fuculporto! Afinal é verdade. Todos perderam com o Benfica. Mas parece que também pagou aos do Benfica pra perderem contra o Belém e o moreirense na 1a volta e mais recentemente, contra o Belém pró campeonato ter mais pica!
    A verdade é como o azeite em água...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem com tanto pagamento já deve estar milionário.

      Eliminar
  6. Alguém me sabe dizer qual a tese do propagandista Hugo Gil, para desmontar esta enorme "cavala" criada propositadamente para incriminar o excelso, ilustre e próspero empresário de marroquinaria, César de Barroselas?

    Entretanto, ao que consta, o César vai cantarolando Duo ouro Negro: "Vou levar-te comigo...", confesso que nem sei a quem se refere, será para o leitor de Galamba?

    Pedro Fernando (ex arquivista)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ler a troca de comentários entre o "apertado" Candeias e o Boaventura e ficarás a saber o complôt, mais um, que foi montado para atacarem o Benfica.

      Eliminar
  7. Águia Preocupada20/3/19 21:59

    É um desgosto tremendo ver o meu clube metido ou pelo menos mencionado nestas tramóias.
    Esta questão, mais uma, em que a escumalha que está "dona" do meu clube o está envolvendo, deveria merecer a todos nós, sócios, uma reflexão profunda e uma tomada de posição a condizer!
    A mim, merece-me o comentário:

    - Vieira não se demarca desta javardice porque enterrado na m..rda!
    - Nós não tomamos a atitude para correr com esta escumalha, porque somos uns bananas e não passamos de uns benfiquistas rascas... Não merecemos o clube que Cosme Damião e seus pares fundaram e que tantas alegrias e glórias nos deu!

    Começo a sentir vergonha pela minha e nossa inactividade perante tantos casos que sujam o nome do nosso Clube!
    Diz o povo que: "Não há fumo sem fogo"! É triste, mas não posso acreditar na seriedade daquela gentalha.
    Vieira não é flor que se cheire em termos de honorabilidade e tem uma especial tendência para se rodear de gente pouco ou nada recomendável!
    Cito de novo a sabedoria popular: "Ovelha, busca parelha"!
    Lamentável!
    Ao que chegou o meu clube!
    Ao que chegámos nós, os seus sócios!
    O Clube precisa de uma desparasitação total e profunda! Até a relva já está infestada!

    RUA VIEIRA! RUA ESCUMALHA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desgosto e vergonha é ter gente da tua laia a dizer que é benfiquista.

      Eliminar
    2. Ele está enganado. Deixa lá. Tic TAC TIC TAC o Rui está a chegar.

      Pp

      Eliminar
  8. Se alguém pagou, foi ao contrário.
    Lembro-me bem desse jogo e ganhamos, muito à rasca, com um golo milagroso do Jimenez, de um ressalto de bola na barra. Milagrosamente. O Rio Ave deu o que tinha e o que não tinha.

    Pp

    ResponderEliminar
  9. Com este acto de "coragem" o fontelas demonstra ao que vem. Durante semanas os Super Dragões sabiam quem seriam os árbitros de cada jornada dias antes de se conhecer a nomeação e partilhavam isso entre eles via WhatsApp (sabe-se lá para quê). Nunca apareceu a preocupar-se. Agora que um indivíduo entalou a nomeação que visava beneficiar o FQP já está preocupado. Se dúvidas existiam sobre a filiação do fontelas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes para quê? O que pensas que eles fazem às portas da escolas dos filhos dos árbitros e nos telefonemas que fazem durante a noite para casa dos árbitros? Desejar Bom Natal?

      Eliminar
  10. Nuno Figo20/3/19 23:05

    O Expresso. A Sábado. O Jornal de Notícias. O Record.

    Depois de tudo o que já aconteceu ao longo desta época, das “notícias” descontextualizadas, das afirmações deturpadas, que tentaram a toda a força criar divisão, polémicas e desconcentração no balneário do Benfica... continuam a dar eco a estes pasquins.
    César Boaventura - que não sei se é sério ou não - já veio informar que vai agir judicialmente, com tudo sobre Lionn. E hoje mesmo veio desmentir a notícia que Cássio estaria disposto a testemunhar sobre a alegada corrupção.

    Concordo que o futebol, todo o futebol, se precisa de livrar da escumalha.
    Para já, a única escumalha que aqui vejo é um jogador de futebol que vem, 3 anos depois do ocorrido, “denunciar” um alegado ato de corrupção. Irradiação com ele!
    Quanto ao resto, vou esperar pela justiça, sentado. E o que a justiça tem decidido, até hoje, é ilibar - ou nem sequer pronunciar!! - o Benfica, em todos, todos, todos os processos a que nos têm tentado associar!

    ResponderEliminar
  11. mas a quantidade de chicos espertos azeiteiros e artolas que anda por ai é impressionante.

    mas alguns ainda vão na cantigas de alguns só porque dizem o que achamos correcto, mas continuam a ser uns chicos espertos, só espero é que não venhamos a sofrer dissabores por causa de gente desta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joao.....pelo texto que escreves ...deves ser Dargarto....nao vejo outra relação.!!! chico esperto só conheço um!!! e sim...se a justiça em Portugal nao for corrupta...os Dragartos vão pagar tudo!!

      Eliminar
    2. @asnonimo
      vai chamar nomes a quem te fez as orelhas.
      olha eu chico espertos conheço muitos, e por acaso nem me estava a referir ao teu dono mas como achastes que me estava a referir a ele vieste logo ornear.

      Eliminar
  12. O Benfica só tem de ganhar os jogos, ganhando sempre ( e não havendo deslizes como o com o belenenses) podem inventar o que quiserem que o campeonato está garantido...

    ResponderEliminar
  13. Quando alguém vem dizer aqui que tem vergonha do BENFICA e seus dirigentes por coisa nenhuma pois coisa nenhuma ate agora o BENFICA nunca foi acusado de nada lançar merda para a ventoinha para desestabilizar o BENFICA, nós sabemos onde estão os verdadeiros CRIMINOSOS.

    ResponderEliminar
  14. Na minha opinião o mais provável é que esse César Boaventura seja um elemento provocador ao serviço de adeptos do fcp que querem entalar o Benfica e não olham a meios. Tudo o que ele tem feito é enlamear e levantar suspeitas sobre o benfica ao mesmo tempo que se diz benfiquista e ataca o fcp sem qq prova. No caso do telefonema a vieira ele desmascarou-se.
    Benfiqistas abram os olhos!!!!
    Essa gente é perigosa e não olha a meios.

    ResponderEliminar
  15. Helder Silva21/3/19 10:18

    Infelizmente temos um jornalismo da treta. Eu nem sequer acho que há perseguição ao Benfica. O Benfica vende. Qualquer noticia sobre o Benfica, boa ou má, vende. Eu gostaria que houvesse uma investigação jornalistica sobre a questão da compra de jogos. Ainda tentei ler uma noticia no Expresso sobre o depoimento do Lionn, a pensar que havia algo de novo, mas na verdade era a mesma noticia que já tinha sido publicada. O jornalista nem se deu ao trabalho de publicar factos sobre o jogo em questão

    ResponderEliminar
  16. Vejam-lhes os e-mails, ao Fontelas, ao Proença, ao Pinto, ao insolvente... Ia ser lindo, ia!

    ResponderEliminar
  17. Benfiquistas, estais por um fio e cagados de medo ha ha ha... Nem vós acreditais no que aqui escreveis! Estais entregues à máfia e sois governados há anos por um cartel muito perigoso de criminosos, que se usam do nome da vossa grande instituição para se encherem de protagonismo e DINHEIRO. Se não abrirdes os olhos JÁ, ides penar mais cedo ou mais tarde. Infelizmente, o nome de uma grande instituição caiu e arrasta-se na lama,, não por ação de quem denunciou, mas por ação dos escroques que se passeiam impunemente pelos corredores do vosso mundo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking