O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de março de 2019

Exclusivo: "Um VAR às riscas e um Conselho de Disciplina Azul...de vergonha!", por Rui Gomes da Silva

. 44 comentários


PELA INDIGNAÇÃO CONTRA UM VAR ÀS RISCAS

Eu sei que, quando “me lerem”, já estaremos todos - sem excepção - preocupados em vingar a derrota da primeira volta, contra a equipa da “Cruz de Cristo”, que, pela primeira vez, vai jogar sem a “dita” ao peito!!!

Como também sei que não nos devemos preocupar com coisas menores.

Mas daí até calar a indignação contra o que se passou, sábado, no Bessa, vai uma diferença tão grande como entre “a obra prima do mestre” e “a prima do mestre de obras”!

Eu - ainda mesmo antes de começar o campeonato - avisei!

Iam tentar levar a equipa de Alvalade “ao colo”!

E só uma grande incompetência faz com que, hoje, tenham de andar com eles ao colo para ... garantirem o 4º lugar!!!

São tão maus que nem ajudados lá vão!

Ou melhor, vão onde têm que ir ... cada vez mais.

Porque só em Portugal, onde há “ditadores de verdades que não o são” é que uma equipa que não ganha (quase) nada há 17 anos pode ser candidata a alguma coisa.

Só ganhando como ontem ganhou a quem já não ganha nada há 18 anos ... e nunca mais foi candidato!

Ou será que ter ganho em 2001 é defeito ... e ter ganho em 2002 é virtude?

Preocupado? Sim ... apenas na medida em que vamos ter de lá ir jogar ... para chegar ao Jamor.

Se não fosse isso ... nem lhes ligava mais ... este ano!

UM VAR A SÉRIO PARA O CD (OU COMO BRAHIMI PODE FAZER O QUE QUISER)

E se o VAR, no Bessa, foi ... “um ar que lhe deu”, devemos começar a pensar em criar um VAR para fiscalizar as decisões do Conselho de Disciplina.

Pelo menos nas que digam respeito ao FC Porto!

Então não é que, mais uma vez, o presumidamente “respeitável” CD (não confundir com as meias com o mesmo nome) achou que a “chapada” de Brahimi no Ruben Dias, com o jogo parado, só mereceu uma repreensão?

Sorte teve o “miúdo” e nós todos porque, com este ritmo, as “entradas” do Maxi, as “porradas” do Filipe, os “mimos” do Pepe, até as “graças” do Conceição serão consideradas como “justos corretivos, inseridos nas funções de uma paternidade responsável”!

E eles - os “miúdos” - que se aguentem ... senão ainda são castigados por serem meninos birrentos que não percebem que as bofetadas na cara devem ser consideradas como “actos educativos”!

Só pode ... Dr. Meirim!

DEPOIS DE ZAGREB ... VAMOS LÁ APOIAR OS “MENINOS” DE BRUNO LAGE

Quanto a nós ... depois de Zagreb ... parece que voltou o medo!

Homens de pouca fé ...

Eu sei que os “miúdos”, sendo muito bons, ainda têm de crescer ... e muito.

Eu sei que teremos de “temperar” essa qualidade com outros que, de fora, virão dar “poder de fogo” a uma equipa para ganhar tudo ... como queremos!

Eu sei que, com estas idades, há sempre o perigo de não aguentarem muitos jogos seguidos ...

Pois há ... mas, não deixamos de jogar o que jogamos ... só por termos perdido na Croácia!

Homens de pouca fé!

Vamos lá acreditar!

PLANTEL INSUFICIENTE?

Mas ... será o plantel suficiente?

Mesmo com a lesão de Seferovic?

Talvez não ... numa situação normal, mas, com os “outros” com o mesmo calendário (para já), e com 2 (que são 3) pontos de avanço ... vai dar!

Mas que sirva de emenda e que, tendo sido sempre assim, ... que quem ainda tem essa responsabilidade (e enquanto a tiver) aprenda e não volte a cometer o mesmo erro!

Porque mesmo sabendo que não acredita, quem diz querer ser Campeão Europeu tem de ter equipa para estar nas 3 frentes, a partir de Fevereiro!

E não satisfeitos com erros como os do ano passado, com um desfalque de qualidade que teve como consequência ... a perca do penta para um Porto menor, voltamos a repeti-los, este ano, em Janeiro.

Com a sorte de Bruno Lage ter virado “santo milagreiro” depois de pegar na equipa com 7 pontos de atraso e estar, 2 meses depois, 2 pontos à frente!

MODALIDADES

Para acabar ... recordo o que escrevi - aqui, no NGB - quando em 17 de dezembro, “falei” de modalidades.

Dando conta do que pensava, depois de falar com muita gente, e depois de ouvir (ouvir, mesmo) os que vão a todas.

A todas as modalidades, a quase todos os escalões, a quase todos os jogos, sejam eles masculinos ou femininos!

E se, na altura, o panorama não era brilhante, o que dizer, agora, passados quase 3 meses?

Que quase não vamos ganhar nada ...

No Benfica, temos de fazer tudo para termos pavilhões cheios, em todas as modalidades!

Onde ser campeão em tudo seja o objetivo ... conseguido todos os anos.

Com dinheiro para sermos candidatos sérios e regularmente vencedores dos títulos de campeões europeus em 2 (ou 3) modalidades ...

Se não for assim, não estaremos a honrar o nome do Benfica!

Agora, como estamos hoje, com tanto dinheiro gasto e com tão pouco sucesso ... 

Com uma certeza ... o VP Domingos Almeida Lima não será o grande culpado e - muito menos - o único!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. ... e dizem que não vale a pena estar sempre a bater em LFV?
    Mas, como não?
    Semana após semana, assistimos a resultados cozinhados para ajudarem a santa aliança a manter-se na corrida! E o que faz ou diz o nosso presidente?
    NADA! É o que melhor ele sabe fazer e dizer; NADA!
    Resultado das coisas: o Benfica é prejudicado... sempre!
    O que sera que LFV fez (que o obriga ao silêncio) para se manter nesta postura contra a FPF, Liga, CD, corruptos, aziados e outros que tais? Enfim; Continue assim e depois não se queixe do resultado das eleições!
    Depois de Zagreb, eu continuo a acreditar! E hoje mostraremos, uma vez mais, que o resultado de zagreb foi um percalço e que o objetivo da Reconquista está bem presente no espirito (e nas pernas) dos nossos jogadores. Vamos lá acreditar, malta!
    Eu acredito!
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Quase não vamos ganhar nada nas modalidades??? futsal,voleibol, basquetebol e liga europeia de hoquei em patins pelos menos estas vamos estar a lutar até ao fim pelo titulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Benfica temos de ganhar e não lutar até ao fim. Não te esqueças que já o ano passado não ganhamos nada!

      Eliminar
    2. Na "liga europeia de hoquei em patins" vais levar de seguida com a Oliveirensee dado o baile que levámos não há muito tempo no Fidelidade !...não sei não

      Eliminar
    3. Artnis, enquanto Oliveirense e também benfiquista, digo-te que não vais levar baile. Nesse jogo, o Benfica não contou com Nicolia e Diogo Rafael, que num plantel em que Vieirinha e Miguel Rocha pouco contam, faz muita diferença. Eu espero que a Oliveirense passe, mas se o Benfica ganhar também não fico chateado.

      Eliminar
  3. Bom dia
    Esta vista de todos que os sapos se não forem levados a colo ele nem 8 acabavam este ano.
    Os do norte nao jogam nada mas admiro atitude deles na Europa eles jogam contra tudo todos sem medo ja o Benfica nem a equipas do 4 escalão europeu consegue ganhar é uma vergonha no meu ver, temos que lembrar a Direcção que a Europa é muita mais importante que competições internas porque estão todas minadas..
    Queria deixar aqui um aviso a equipa sub 23 não joga mal joga pessimamente como é possível ter um mister que nada percebe daquilo so porque é irmão do outro??? O Benfica é clube mundial e não um clube de amigos.. Por último as modalidades pois são muito mas não percebo como se quer ter tudo so para fazer a vontade alguns mas depois falta qualidade mais vale ter pouco mas bom do que muito e mau.. Eu gostava de ver o Benfica no basket jogar contra Barça, Real o Fernabahce o mesmo olipiakos mas isso seria pedir muito mas ok. Um bom dia a todos e carrega Benfica

    ResponderEliminar
  4. A demagogia chegou às modalidades...pavilhões cheios em todas as modalidades? e porque não estádios cheios em todas as provas de atetismo? Mas ser campeão europeu em hóquei em patins ou futsal ou em badminton ou na "sueca"? Tem algum impacto internacional? A sua proposta é injetar dinheiro para isso? Mais do mesmo?

    Agora olhe para o lado e veja o que faz o Real Madrid. Futebol e basquetebol mas aí sim são modalidades mundiais com impacto mundial. Veja o PSG futebol e andebol. Veja o Bayern futebol e basquetebol.

    O problema é coragem para assumir.

    Ed Baptista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ed, e que tal reduzir algumas modalidades e aumentar a competitividade nas que restassem???
      Na minha opinião seria bem melhor, mas enfim... há quem não se importe de ser o bombo da festa. Eu pessoalmente fico com um nó no estomaes de cada vez que somos"sovados", já outros dormem bem.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo com o Manuel Gonçalves e o meu post foi inteiramente nesse sentido. Infelizmente não há coragem em Portugal tomar e implementar essas decisões. RGS nem fala nisso. Refere as modalidades porque lhe interessa, agora, para o seu objectivo de vida.

      ED Baptista

      Eliminar
    3. A ideia de reduzir algumas modalidades para tornar outras outras mais competitivas é um daqueles mitos que é repetido constantemente por não adeptos de modalidades...

      Que não têm sequer a ideia que as receitas só das inscrições das modalidades e da publicidade ultrapassa o valor em 130% dos custos com o pessoal das modalidades.

      Isto é, não entendem que só a actividade desportiva do clube contribui com cerca de 60% do pagamento total aos atletas do Benfica.

      Ainda que eu seja 100% a favor do Benfica ter uma equipa competitiva de basquetebol a nível europeu, o número maior ou menor de modalidades no Benfica tem um impacto nulo, aliás representaria uma diminuição de receitas.

      O ecletismo do Benfica tem sempre razão de ser. Nunca viram pequenitos todos contentes da vida com os sticks a ir treinar à Luz? O Benfica é o clube mais antigo do mundo de hóquei e não cabe na cabeça de ninguém de Barcelona acabar com o hóquei.

      Também é por isso que sou 100% a favor do CAR e sobretudo que o Benfica aproveite para ter uma piscina de tamanho olímpico e não piscina curta para atrair atletas de nível mundial.
      Até podia servir para o pessoal apanhar uns banhos de Verão em caso de não haver actividade oficial... aha ah ah ideia um bocado maluca... Com o nosso clima, o aumento de receitas seria limpinho. Seria bem mais importante do que mais campos no Seixal. :D

      Eliminar
    4. E o Barcelona? Que vai a todas mas em todas é das melhores do mundo? Basquetebol, hóquei, Andebol (penso eu), futsal e claro futebol.

      Eliminar
  5. Gonçalo Van Becken11/3/19 11:14

    É repugnante sentir que o presidente do meu clube é um parasita como os outros. O que leva o presidente do meu clube a não atacar os pulhas da Federação Portuguesa de Futebol?
    Posso gostar mais ou menos de algumas opiniões suas mas reconheço que você nunca deixou de expor os podres dos adversários e defender o Benfica.
    Já o Vieira é um escândalo em como só quer é defender o tacho. Deve ser por isso que se tem safado de pagar os mais de 400 milhões que deve à banca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tacho. Não sabia que uma direcção que é eleita pelos sócios em eleições democráticas são tachos.

      Eliminar
    2. Na realidade, quem é eleito democraticamente para a Direcção do Glorioso, não tem direito a tachos, nem a ordenados, a não ser que haja uma revisão de estatutos para esse fim.

      Já os "tachos" que são arranjados na vida particular por pertencerem à Direcção, nomeadamente como Presidente, estão à vista de todos!

      LFV se continuasse a ser Presidente do Alverca, estou em crer que nada (ou pouco) devia ao BPN, ao ex-BES, etc. o que até era bom para nós...contribuintes!
      Penso eu de que...

      Eliminar
  6. Este fim de semana desloquei-me do norte do pais á Catedral para receber a minha Águia de Prata.O pavilhão Fidelidade estava a abarrotar....grandes manifestações de benfiquismo.
    Não acham que que é altura de nos centrarmos nos objectivos da época e deixarmos para depois a discussão dos erros que foram cometidos?

    Adianta alguma coisa andarmos todos os dias a dizer que o plantel foi mal construido , que não nos reforçamos em Janeiro...o mercado de transferencias até está fechado!


    Quer isto dizer que não devemos questionar o que é feito no SLB?


    Claro que devemos...mas agora acho que é altura de apoiarmos....


    Viava o SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Roque11/3/19 11:17

      Eu também estive lá e dispensava o discurso demagógico e de campanha eleitoral feito pelo Luis Filipe Vieira. O centro das atenções deviam ter sido os sócios e não ele, como pretendeu. O Benfica é nosso!!!

      Eliminar
    2. Anónimo das 11:14,
      Sublinho o seu comentário.
      Apoiar sempre e escolher os melhores quando há eleições.

      Eliminar
    3. Anónimo11 março, 2019 11:14, adiantou alguma coisa os correctivos que os seus pais lhe deram, necessariamente, na sua educação, por forma a corrigir alguns defeitos ou quando fazia alguma asneira, o elogiavam ou aplaudiam?
      Talvez para si o Sr vieira seja um homem perfeito que não tem defeitos...só pode.

      Eliminar
    4. Miguel Roque, exactamente como eu pensei... sempre em campanha qual ditador de trazer por casa...ele no discurso e o gerra na propaganda foram o par perfeito. Um dia importantíssimo de fervor clubistico para os sócios, transformado num dia de propaganda eleitoral. Lamentável...

      Eliminar
    5. Miguel Roque, exactamente como eu pensei... sempre em campanha qual ditador de trazer por casa...ele no discurso e o gerra na propaganda foram o par perfeito. Um dia importantíssimo de fervor clubistico para os sócios, transformado num dia de propaganda eleitoral. Lamentável...

      Eliminar
    6. Acima de todos nós ...presidente incluido....está o SLB.

      Quando tivermos eleições escolhemos o melhor para o SLB.

      Eliminar
    7. discordo, esse é o discurso que não interessa aos benfiquistas, o que está presidente deve entender que o trabalho dele é defender o clube e não interesses de empresários, os "erros?" que tem cometido ano após ano deixam qualquer Dalai Lama pelos cabelos, vá contabilizar os jogadores nucleares vendidos nas últimas horas de mercado, os jogadores nucleares vendidos em janeiro, ISSO É GESTÃO DESPROPOSITADA, DANOSA aos interesses do plantel, isso e a compra e venda de jogadores às paletes com a pré-época/época decorrer, NUM CLUBE PROFISSIONAL COM UMA GESTÃO PROFISSIONAL, as dispensas estão todas equacionadas e são comunicadas aos jogadores no último dia da época e os alvos a contratar identificados entre Janeiro e Março, sendo contratados em Maio/Junho, "todos duma assentada", para que se possa trabalhar em paz.

      Se discorda disto diga-me porquê? E se concorda, porque é que LFV faz todos os anos o seu oposto?

      Eliminar

    8. Os meus pais já não estão por cá , mas deram-me uma excelente educação.
      Por isso não lhe respondo...era fazer o que acho que nesta altura é incorrecto.
      Viva o SLB.

      Eliminar
    9. o insulto é a manobra de diversão daquele que não sustenta os seus dias, o seu viver na luz da lógica, mas atenção é absolutamente legítimo
      mas os inteligentes vão sempre mais longe, cada um define o seu horizonte

      Eliminar
  7. Também era melhor o maior clube português não estar sempre a lutar pelo título em tudo o que é desporto em Portugal,o que não é o mesmo que ganhar...e a realidade é que nas modalidades é só vergonha este ano....nas modalidades ...e vamos ver no que mais nos interessa que é o futebol.....os sub 23 com um pouco de sorte ficamos em último.....na B com um pouco mais de sorte a meio da tabela.....os Juvenis estamos tu cá ,tu lá com os dragartos.....nos juniores a mesma coisa com os do "bulhon".....cá para mim e como digo à vários anos...os melhores treinadores que temos são o BL e RP.....tudo o resto podem fazer um embrulho e enviá-los para donde vieram.....a começar pelo "Taralhão"....que faz jus ao nome....rsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem ate que fim alguem que percebe disto parabéns

      Eliminar
  8. Caro Rui Gomes da Silva,

    Hoje o seu post tem que ser elogiado pelos 2 primeiros pontos.
    Se é certo que esta situação é recorrente há anos e anos, é absolutamente verdade que esta época a forma como Porto e Sporting têm sido beneficiados é absolutamente escandalosa.
    São jogos e jogos em que ao Porto são perdoados penalties e expulsões e que lhes validam golos irregulares, como aconteceu no clássico. Já agora vejam a obstrução que ontem o jogador do porto fez ao defesa que tentava avançar para a bola no segundo golo. Relativamente ao Sporting esta época sem VAR provavelmente nem iriam à Europa.
    Sobre o impacte de Zagreb, penso que a equipa está preparada para dar uma boa resposta, pois como a qualquer equipa nem sempre as coisas correm bem, aliás penso que este resultado pode constituir um importante alerta para o que falta do campeonato.
    Os 2 últimos pontos são mais uma forma de criticar por tudo ou por nada, desta vez mais de mansinho, pois os resultados não ajudam, não RGS?
    O Benfica constituiu um plantel forte e foram feitas contratações que a priori pareciam acertadas:
    - Vlachodimos - sim é bom guarda-redes
    - Corchia - emprestado pelo Sevilha para suplente de AA
    - Lema e Conti - os 2 melhores centrais do último campeonato da argentina (curiosamente nenhum se impôs, embora eu acredite no potencial de Conti)
    - Yuri Ribeiro - regressado de empréstimo e com grande margem de progressão
    - Alfa Semedo - jogador forte fisicamente e que teve uma progressão fantástica nos 2 últimos anos
    - Gabriel - sim é craque
    - Ferreira e Castilho - 2 avançados que tinham mostrado muita qualidade em anteriores épocas
    e depois disto ainda há miúdos de grande qualidade ( Felix, Gedson e agora Ferro. Florentino e Jota).
    Então a pergunta que se coloca é seria expectável que Ferreira e Castilho não se conseguissem impor?
    Depois pode-se concordar ou não, mas o facto é que após as saídas o Benfica reagrupou-se e tem dado boa conta de si.
    P.S. Um pormaior: tanto quanto sei o Benfica teria garantido Dyego Sousa, mas surgiram exigências de última hora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa por ti o cebolas ainda estava lá quais resultados estas a falar??? Do Zagreb?? Amigo isto é o Benfica nao o clube bairro capisce

      Eliminar
    2. caro Tiago.

      Non ci capisco niente di cipolle!
      Pois é mesmo o Benfica.
      E não é por perder com o Zagreb que se vai colocar o treinador e os jogadores em causa.
      Isso são práticas dos viscondes, com os resultados que se podem ver.

      Eliminar
    3. Boa análise Pedro Rodrigues. Quanto a Zagreb, achei ali qualquer coisa de estranho e que as últimas notícias sobre os milhões de João Felix me estão finalmente a esclarecer...

      Eliminar
    4. Obrigado Joaquim,

      A minha opinião é que quando temos uma equipa muito jovem por vezes pode acontecer algum deslumbramento.
      ainda que inadvertido.
      Estou convicto que hoje vai ser diferente.

      Eliminar
  9. mas porque é que este senhor esteve tantos anos com o vieira? essa é que não consigo entender ... confesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tachos, panelas, gamelas, frigideiras e … mais tachos!

      Eliminar
    2. Consideremos que terá feito parte enquanto a tarefa foi reconstruir.
      Quando se devia mudar o chip para aumentar a competitividade da equipa principal e dar a machadada na dragartagem e isso não aconteceu (antes se desinvestiu) o homem poderá ter decidido sair.
      Isto sou eu a achar que ele é um Benfiquista que se está lixando para o Benfica ter que carregar com os dragartos falidos às costas que é o que está a acontecer.
      Mas depois vejo que o homem é advogado e político...
      E olhem...não sei!

      Eliminar
  10. Jorge Possolo11/3/19 16:01

    Parabéns por assumir a defesa do Benfica. O que RGS faz neste hoje hoje devia ser o Vieira a fazer. Está é preocupado com as comissões...

    ResponderEliminar
  11. Borges Coutinho11/3/19 16:05

    Não sei se é este senhor o futuro do Benfica mas que está anos luz mais próximo dos valores do nosso Benfica que o atual mamão que lá anda isso está.

    ResponderEliminar
  12. Pedro Guerra11/3/19 16:25

    Caros consórcios estes miúdos estão prontos para o mais alto nível, o nosso presidente só não reforçou a equipa no merc de Inverno pela instabilidade da mudança de treinador, eu sou testemunha que o Bruno Lage garantiu ao presidente que os reforços estavam lá no plantel e no Seixal.Vamos acabar a época com 3 títulos taça de Portugal campeonato e se possível Liga Europa. Para o início daesma haverá reforços de grande qualidade, poucos mas de topo e posso garantir que vai haver surpresas que vindo do vizinho(como se sabe está falido) quer do Norte.. Não vai haver saídas das mais valias e este é o rumo que todos desejamos.. Não venham com falsas promessas de ser campeões europeus e prometer mundos e fundos porque para entender como se trabalha no Benfica é preciso saber que lida dia a dia com a Sad. Eu acredito que com Luís Felipe Vieira vamos ser campeão europeu doía a quem doía,ele não se retira enquanto não concretizar o sonho isso posso lhes garantir..Estádio cheio para ganhar a um complicado Belenenses . Bem hajam deste vosso consórcio viva o Benfica viva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He pa,
      QUASE que me convences.
      Mas ja estou escaldado com voces.

      Eliminar
    2. Vai pentear macacos

      Eliminar
  13. João Malta11/3/19 17:40

    O que quero mais saber é porque o Benfica defende o Fontelas!

    ResponderEliminar
  14. João Silva11/3/19 19:16

    Caramba, o senhor não tem mais assunto que o sporting? Do outro lado é que gostam de malhar no vermelho.

    Quer ser presidente do Benfica? Onde estão ideias? Análise às contas? O que teria feito de diferente?
    Se eles são pequeninos por que teima em andar sempre a falar deles. Despreze-os, homem.
    Bata no VAR, sem andar a mandar bicadas. Eu não tenho dúvidas que eles não ganharam no 1.º ano do J.Jesus, por causa da boca grande dele. Até eu que há anos não ligava puto ao futebol, que a vida adulta molda-nos as prioridades, arregimentei.
    Os jornais vêm aqui beber do que diz. Se é mais do mesmo continue na advocacia.
    Quer ser uma lufada de ar fresco? Ou um ar bafiento?

    Andam a aqui a falar do Zagreb como se fosse o Chaves. Eu não conheço o futebol croata. Mas são algo que nós, Portugal nunca fomos. Vice-campeões mundiais. Alguma escola terão. Não fosse o penalty infantil e provavelmente tínhamos feito outro resultado, ou levado mais 2 ou 3, que oportunidades não lhes faltaram.

    ResponderEliminar
  15. João Silva13/3/19 09:08

    "Gomes da Silva, o "colo" ao Sporting e um "VAR às riscas": «São tão maus que nem ajudados lá vão»"

    Era isto que eu queria dizer. A parte do são tão maus que nem ajudados lá vão, é ser malcriado e puxar ao anti qualquer coisa, no qual eu não me revejo.
    Uma coisa é criticar o VAR, outra são ofensas gratuitas. Um candidato a presidente do Benfica não pode dizer isto, quanto mais escrevê-lo.

    ResponderEliminar
  16. A MALA SEGUNDO PAULO FUTRE EXISTIU MESMO E O VALOR DE 300 MIL EUROS JÁ ESTÁ ENTREGUE AOS DESTINATÁRIOS!!! PARA O MOREIRENSE AUMENTA A PARADA PARA 500 MIL !!! LINDO. E NÃO DIGAM DEPOIS QUE MUDARAM DE NOME PARA DONATIVOS!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking