Exclusivo: "Hoje vamos ganhar!" por Rui Gomes da Silva
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 2 de março de 2019

Exclusivo: "Hoje vamos ganhar!" por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  + 12 comentários  ● 



Não um ganhar feito de arrogância, mas uma vitória feita de querer, de vontade, de uma enorme força, como forma de reparação de uma injustiça, feita de um (um só) não querer no passado!

Se ... “pelo sonho é que vamos”, ... hoje pode ser o dia de começar a concretizar esse sonho adiado!

Nem todos os que vão “ser o Benfica”, hoje, no Porto, estiveram no adiar da festa de um penta tão perto de ter sido “nosso”.

Mas, hoje, “nós” - que “somos o Benfica” - estaremos todos lá, ... indo lá ou não, ... em busca do tal sonho!

E os novos - que quem é, mesmo do Benfica ... espera que sejam “o Benfica e do Benfica por muitos anos” - poderão explicar a quem cá chegou, há pouco, que hoje não é o jogo da nossa vida!

Porque aprenderam, por ter vivido o Benfica desde sempre - sem outros amores até aos dias de hoje - que sempre que o Benfica joga ... é o jogo ... da vida, não nossa, ... mas dos “outros”!

De todos eles, porque como cantamos, em todos os nossos jogos, indiferentes aos insultos, às provocações e ao “vale tudo” de quem nos odeia, ... nós sabemos que ... “maior do que Benfica  ... nem a vossa inveja!

E hoje ganharemos, em nome dessa grandeza, feita da união da humildade de cada um de todos os que são do Benfica!

Sem querer saber de nada, ... porque o Benfica é e pode ser tudo!

Tudo, ... mesmo contra quem combate - por necessidade ou por mesquinhez, estando do outro lado ou parecendo ser nosso - essa grandeza!

De facto ... “maior que Portugal” ... só o Benfica!

Com um ano de atraso ... vamos lá ... rumo ao 37!

Porque o futuro é “nosso”! Como o BENFICA!

12 comentários blogger

  1. ÚLTIMA HORA: a polícia do porto não deixa estacionar viaturas particulares no parque do stcp!!!
    FORÇA BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Ganhamos mas é juízo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. juizo já temos, o foculporto está medroso, hoje vale bem mais do que 6 pontos, vale muito mais, s´os apitadeiros morcões é que de forma escandalosa nos podem parar!
      que ninguém tenha medo, e quem tiver compre 1 cão.
      À Vitória Benfica!!!

      Eliminar
  3. RGS,
    Os outros, que lá estão e fingem e tal ...
    Dasse!!
    Até antes de jogo há politiquice rasteira?
    Caladinho dizia tudo!

    ResponderEliminar
  4. Já andava desconfiado disso mesmo. O comunicado do Benfica referia que devíamos estacionar nas imediações desse parque. Logo, depreende-se que não se poderia estacionar no parque. O parque dos STCP serve apenas para ponto de encontro para depois se rumar ao pomar dajantas. Atenção, pessoal! Olho bem aberto ao gamanço e não andem sozinhos. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

    HOJE SEREMOS 11 GUERREIROS NO CAMPO E 2500 NAS BANCADAS!

    PRA CIMA DESSES LADRÕES CRLH!!!!

    ResponderEliminar
  5. É preciso ter calma isto hoje não é para meninos nos temos que entrar com onze Homens e com muita vontade de lutar e de ganhar senão for assim não vamos lá...
    Força Benfica

    ResponderEliminar
  6. Acabou de passar um Ferrari vermelho junto ao estádio da fruta... Chapeau para o dono da biatura. Tem a colhoada no sítio!!! :P

    ResponderEliminar
  7. A RTP Memória estação pública, achou por bem neste dia, evocar e transmitir um jogo disputado no estádio das Antas em 1978 que o Porto ganhou por 1-0 e foi nesse ano campeão nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-1 guarda redes Benfica foi Fidalgo por castigo saudoso Bento.

      Eliminar
    2. O jogo transmitido foi este:
      Época 78/79 - Campeonato Nacional: F.C.Porto- Benfica (1-0)

      Eliminar
  8. Cada vez mais acredito que hoje VAMOS GANHAR!
    Eles estão, como se diz no poarto, cagados de medo. Até fumos, petardos e outras artimanhas estes gajos já lançam contra nós! Criaturas de esgoto. Se não houverem interferências arbitrais ou VARigenas, hoje goleamos uma vez mais. Allez Benfica, Allez! Rumo ao 37 e à Reconquista que tanto esperamos e desejamos.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pela censura.
    Publiquem ou não, este texto RGS é só demagogia e má

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares