O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de março de 2019

É ainda mais bonito porque é a antítese do plano, mas deu certo!

. 88 comentários

O prémio da frase da noite cabe sem dúvida alguma a Bruno Lage quando disse: “Estes jogadores estão a fazer de mim treinador.”

Uma frase que espelha a humildade, o fair play, a clareza de processos com que desde o início nos tem brindado.

Porque a lição que Bruno Lage tem dado a todos aqueles que se atravessam no seu caminho (dentro do relvado, claro está), não tem sido apenas ao nível da tática nem na forma como mexe nas pedras durante o jogo.

A lição tem sido no campo sim, mas também nos flash interviews, nas conferencias de imprensa, no saber ganhar, no falar sempre apenas e só do seu Benfica sem nunca cair na tentação de espezinhar adversários. Aliás, bem pelo contrário diga-se, quando ainda ontem, depois de um recital de bola dado no Estádio do Dragão, o que não faltou no final foram palavras de elogio também a Sérgio Conceição e ao FCPorto...

...E isto depois de Sérgio Conceição ter dado uma vez mais mostras do seu mau perder... Mau perder que se manifestou logo quando ainda no relvado nem foi capaz de cumprimentar João Félix...

Mau perder quando se vai ainda para flash interviews e conferências de imprensa tentar passar uma imagem distorcida de vitória do Benfica caída do céu e contra a corrente do jogo, teoria essa que nem os adeptos do Porto compraram!

Mas mesmo que comprassem, já antes Bruno Lage tinha desmontado toda essa teoria com factos, com argumentos, com aspetos táticos do jogo, com uma arte falante digna dos mestres, e sem nunca cair na tentação fácil de atacar o adversário...

E isto é o que mais deve custar ao FCPorto neste momento, um clube que precisa do conflito, da quezília, do confronto, do inimigo externo para fazer valer as suas causas internas! Nem abertura Bruno Lage deu para uma polemicazinha qualquer que fosse ao nível da comunicação que servisse de rastilho para o Porto vencer depois na arte traulieteira onde é mestre e que servisse para desviar atenções de tudo aquilo que se vira no campo.

Foi literalmente chegar, jogar e ganhar, e agora se dão licença vamos andando para não incomodar e para que possam limpar o salão de festas, até porque a viagem é longa e seguramente ainda vamos levar com alguns pedregulhos no caminho, mas convém deitar cedo porque amanhã há treino! Até Francisco J. Marques conseguiu escrever um tweet pós jogo, pasme-se, sem ter rigorosamente nada para apontar ao Benfica! Nem doping, nem jogadores lesionados de propósito, nem árbitros, nem toupeiras, literalmente o mundo virado ao contrário!

E por isso fica bem, eh pá fica mesmo “muita” bem e é de um orgulho tremendo ouvir Bruno Lage dizer, e é uma vitamina fantástica que passa para o balneário de alguém que sabe perfeitamente o que está a fazer e que seguramente planeou antecipadamente aquilo que ia dizer, de que são os jogadores que estão a fazer dele treinador...

Grande Bruno Lage por uma frase tão simbólica, tão simples, tão ao coração dos Benfiquistas e dos jogadores... A malta regista mas a malta também é inteligente e sabe a verdade, e também sabe que és tu que estás a fazer destes jogadores do Benfica, GRANDES jogadores de futebol, e de um grupo com alguns jogadores assim-assim uma grande equipa de futebol... E também sabe que há outros que entretanto saíram pela porta pequena e que contigo teriam sido grandes seguramente!

Ou se alguém nos dissesse há três meses atrás que o Benfica iria ser capaz de jogar tanto à bola, com um onze com Grimaldos, Almeidas, Pizzis, Seferovics, Gabriel, Rafas e Samaris, e pasme-se, sem Jonas e sem Fejsa (Ai a falta que o Fejsa fazia, mas dessas guerras já ninguém se lembra!), alguém acreditaria?

Pois se o Benfica é hoje uma equipa completamente diferente para melhor, o herói é só um: é o moço humilde que neste momento é quase tudo no Benfica, mas cujo discurso faz crer que é apenas um grão pequeno na engrenagem.

E isto é tudo ainda mais bonito porque na verdade, nem sequer foi planeado! É ainda mais bonito porque só acontece por um desacerto nas luzes, da lua que nunca se alinhou com o sol, e porque quando tudo o resto caiu isto foi o que nos ficou nas mãos! É bonito porque é a antítese do plano, mas deu certo!

Há horas felizes, mesmo que tenha saído tudo ao contrário! É aquela hora feliz em que sabemos que vamos ouvir LFV dizer um dia (bom, ele nunca o vai dizer) que foi Bruno Lage que o salvou do abismo, que lhe emendou todas as borradas que fez, e lhe garantiu a Presidência do Benfica para os próximos 30 anos pelo menos!





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. Excelente post , o melhor que já li neste blog. Concordo com tudo o que foi dito e saúdo a forma educada como foi redigido. Parabéns Redmoon!

    ResponderEliminar
  2. Que excelente texto, à benfiquista!


    ResponderEliminar
  3. Sempre bom ver uma voz do Reino Unido a colocar respeito neste Blog. Grande Red.

    ResponderEliminar
  4. Excelente texto. Carregado de um grato Benfiquismo. Parabéns !!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns grande Bruno Lage para mim aconteça o que acontecer serás sempre bestial.
    Serás o gêmeo de Seven Goran Eriksson. O nosso último bestial.

    ResponderEliminar
  6. Sempre achei que ganhar com miúdos da formacao na equipa tornariam as vitorias ainda mais saborosas. Porque eles sim, sentem o símbolo e envergam orgulhosamente a camisola. Só nunca imaginei que chegaria um bruno Lage e tornaria as vitorias ainda mais saborosas. Que senhor! Que discurso! Que diferença para aquilo que estávamos habituados! Com outros mesmo ganhando faltava sempre algo...lage até ai será diferente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que saudades do manso vitória, que falava tão bem...

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/19 18:20

      O Vit+oria foi um upgrade do mestre das arábias, e que grande uograde. E o Lage igual, é um upgrade do Vitória, e que grande upgrade.

      Quanto às saudades, o clube sporting clube do porto está cheio de saudades do vitória, é só perguntar-lhes. O proença também, a vaca carneiro, o freitas porco, o nando das facturas, a cofina e o calor da manhã.

      Eliminar
    3. Eu estou completamente rendido a Bruno Lage. Estava completamente errado quando o menosprezei aqui. Como fui precipitado!

      Eliminar
    4. Anónimo3/3/19 23:54

      Bruno Lage só demonstra que o currículo não faz o treinador, é o treinador que tem que construir o seu currículo sempre que apareçam as oportunidades. Chegou a vez dele e de mostrar o seu talento. Desejo-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.

      Idem para o Rui Vitória, deu muito ao clube. Merece respeito e reconhecimento.

      Eliminar
  7. Um pouquinho mais na terra, que o estado de graça do balneário dure o mais possível!
    Todos sabemos como as coisas funcionam e por isso não consigo pôr o Bruno e os jogadores no Olimpo quando é certo que dias virão em que também os não atiro para o inferno!
    Sejamos felizes comedidos e tenhamos em atenção o que rodeia a equipa.
    A qualquer momento "alguém" vai arranjar maneira de mandar ás malvas o bom trabalho que está a ser feito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/19 23:57

      Estado de graça parece fruto do acaso... acredito mais numa dinâmica positiva que é construída e reforçada diariamente nos treinos. Essa é a verdadeira arte do treinador. Quem não percebe nada de alta competição gosta de falar dos estrategas e dos mestres da táctica, mas o sucesso constroi-se no treino (fisico, tactico, técnico, psicologico, grupo). Em qualquer desporto de alta competição.

      Eliminar
  8. Anónimo3/3/19 17:10

    Podias ainda acrescentar que o Bruno Lage tendo um discurso calmo, sereno e humilde não cai no exagero nem forçado nem espontâneo de se parecer a um demagogo bacoco que a unica preocupacao que tem na vida é ser bom chefe de família e saber viver com o insucesso.

    TS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/19 23:58

      O Rui Vitória também tinha, enquanto as coisas lhe corriam bem.

      Eliminar
  9. Concordo com tudo. Muito bem.
    Deus nos livre de mais luzes....

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/3/19 17:22

    Do que estão À espera para renovar com o samaris? Tirou um golo dos pés do herrera. Tão à espera que ele vá para o Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Samaris rendesse chorudas comissões...

      Eliminar
  11. Anónimo3/3/19 17:23

    Muito bom texto principalmente em relação a analise do trabalho do Treinador Bruno Lage.
    Se o LFV vai ou não dizer alguma coisa que se lixe... Não há é dúvidas que foi Bruno Lage que o salvou do abismo (principalmente se for Campeão)! 30 anos... Dassssss!!! Isso é que não!!!
    Como Benfiquista o mais lamentável no meio disto tudo é pensar que a parelha LFV/JM devem estar danados porque o Bruno Lage veio estragar-lhes os "esquemas"!!! Lamentável!!!

    ResponderEliminar
  12. Que merecemos ganhar não tenho dúvidas, agora banho de bola? Deves andar a sonhar, a questão que está à mostra é que nem antes era tudo mau, mas agora também não é tudo bom, mas L age tem demonstrado e bem que podia ser melhor.

    Lage era uma incógnita, porque isto de treinar meninos é uma coisa, e treinar seniores é outra, se há duvidas é olhar para aquele que foi o melhor treinador de miúdos que houve em Portugal, Carlos Queiroz com 2 títulos mundiais, e outro nome José Pekerman argentino também com 2 ou 3 títulos mundiais pela Argentina, e ver que não tiveram tanto sucesso em seniores, porque é muito mais complicado, mundo cheio de egos, tipos egocêntricos, egoístas, individualistas, enquanto os miúdos ouvem e escutam o treinador mais velho e experiente que eles

    Mas ainda bem para o Benfica que o Lage tem feito um fabuloso trabalho em 2 meses, só lhe peço que não caia no mesmo erro do JJ e RV de menosprezar as competições europeias, esse é o maior erro que qualquer treinador do Benfica pode cometer e que mais tarde ou mais cedo paga por isso.

    Lembrem-se de uma coisa o Benfica foi por duas ocasiões o melhor na Europa se ser o melhor em Portugal, quando ganhou a taça latina e depois mais tarde quando se tornou bicampeão europeu e lembrem-se dá pergunta da FIFA pelo aniversário do Benfica terão sido a equipa da década? Até o gadalhas da reboleira reconheceu isso mas tarde de mais.

    É Redmoon nunca mais debitaste uma palavra ou letra que fosse a exigir o regresso do jj, não só tu como outros, como se JJ fosse o suprasumo dos treinadores, e deves estar mais satisfeito pelo teu ódio de estimação Fejsa não jogar e diga-se neste momento não se sente falta de ninguem

    Surpresa para mim tem sido o Ferro, que do que tinha visto foi só casas na B, talvez tenha visto os jogos errados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo3/3/19 19:54

      " Surpresa para mim tem sido o Ferro, que do que tinha visto foi só casas na B "

      Pois, se calhar viu mesmo os jogos errados porque o Ferro com apenas 21 anos, actuou (se o zero-zero não me enganou) 94 vezes pela equipa secundária antes de ser chamado á equipa principal pelo Bruno Lage.

      Formou com o Ruben Dias a melhor dupla de centrais made in Seixal, e apesar de muito jovens já tem muito futebol nas pernas ...

      Eliminar
    2. o ultimo que vi foi com o Guimaraes B e foi muito mau, mas pode ser que tenha sido um dia mau, às vezes uns prometem e depois não vingam, outros não prometem tanto e vingam, dependo do caracter e força de vontade de cada um, e já agora tambem de um pouco de sorte

      Eliminar
  13. Chissa que desta vez o RedMoon excedeu-se...superou-se !!!

    Se ganharmos o caneco, como espero, o sabor terá ainda mais paladar, porque nada disso foi planeado na devida altura. Na altura foi uma "sucessão de insucessos sucessivos sem cessar", como foi a perda do Penta.

    ResponderEliminar
  14. Que "ganda" post, Red Moon! É tudo isto. E muito mais, que agora não me apetece escrever porque ainda estou demasiado feliz :-)

    Bruno Lage já é para o Benfica o novo Eriksson, um dia será para o futebol o novo Guardiola.

    Csrregaaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/19 00:07

      E ninguém fala da equipa técnica do Lage. Merecem reconhecimento.

      Eliminar
    2. Sem dúvida! Eu quando digo Bruno Lage, estou a incluir a sua equipa técnica.

      Eliminar
  15. Lage tem demonstrado ser gigante.

    E que o Benfica tenha a capacidade de expulsar os piratas da estrutura que aí longo dos últimos 15 anos têm sabotado o caminho deste clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/19 18:24

      Claro, o Benfica chegou aqui com esta pujança financeira e desportiva por sorte, porque a ideia era sabotar o clube. Já o zmerding do porco está falido porque as suas direcções competentíssimas tiveram azar...lol


      Já há funeral marcado para o chaponga?

      Eliminar
  16. "Garantiu-lhe a Presidência do Benfica para os próximos 30 anos"?

    Tenho muitas dúvidas que não caia na tentação de vender alguns intocáveis e com isso lixar esta onda positiva que lhe veio parar aos braços sem ele próprio ter percebido como.

    Esse pode ser o seu erro monumental. É para apostar na formação como cadeia de fabrico para exportação ou para consumo (e alegrias) próprio?

    Em tantos anos que é presidente nunca teve tanta contestação como em novembro e dezembro passado, Espero que não esqueça esses meses.

    Sobretudo, não invente nem passe atestados de insanidade mental a todos nós.

    Que aproveite esta "onda" e extraia dela muito sucesso para si e para todos nós, é o que desejo.

    P.S.: E penitencio-me se estiver a ser injusto. O tempo o dirá.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo3/3/19 18:22

    É minha opinião que Bruno Lage é melhor do que Mourinho e isso diz tudo.
    Mas dizer que Vieira precisa do Lage para continuar a ser presidente revela a demagogia deste comentador quando sabemos que Vieira ganhou as anteriores 4 eleições com maiorias esmagadoras dadas pelos sócios, as maiores da história do clube, quando ninguém sabia quem era o Lage. Antes de escrever tanto disparate devia ler o que o Lage afirmou sobre Vieira.

    Foi Vieira que foi buscar Lage a Inglaterra, como já tinha ficado combinado, deu-lhe um contrato de 5 anos e foi ele que o escolheu para treinador principal sem ele ter dado ainda provas suficientes no pouco tempo que passou a treinar a equipa B.
    Vieira correu o risco e ganhou, graças à sua intuição. Mais uma vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira é um génio.
      Estava tudo previsto.
      As compras por atacado, graças à sua intuição no principio da época, a manutenção graças à sua intuição do campino, a luz Divina que iluminou ainda mais a sua intuição às 4 da manhã, a dispensa em Janeiro, graças à sua intuição, das compras pífias que tinha feito.
      Até a derrota em Portimão estava, graças à sua intuição, no guião desta novela mexicana para por fim dispensar o RV.

      E eis então que é chegada a hora para dar a "estocada de Lagardere" chamando o Lage que, graças à sua intuição, o tinha guardado no Seixal sob reserva...

      Vieira tem uma legião de idiotas e lambebotas a seu serviço...graças à sua intuição e euros!!!

      Eliminar
    2. Ahahha oh viriato ao menos passa vaselina antes se não magoas os avençados...

      Eliminar
    3. Anónimo3/3/19 22:46

      A lata a ofender a "legião de idiotas e de lambebotas" = a ofender as dezenas de milhar de sócios do Benfica que o elegeram com votações esmagadoras em 4 eleições.
      Foi a intuição desses sócios benfiquistas que votaram e o elegeram nos últimos 15 anos, contra a opinião de uma pequeníssima minoria (2%) que devia ter vergonha.
      A versão brunista benfiquista.

      Eliminar
    4. Anónimo4/3/19 10:27

      "a ofender as dezenas de milhar de sócios do Benfica que o elegeram com votações esmagadoras em 4 eleições." - se votaram neste presidente merecem ser ofendidos. A duvida e se percebem sequer que estão o a ser...

      JR

      Eliminar
    5. A pide anti-vieirana em todo o seu esplendor...

      Eliminar
    6. @Zé Diogo4/3/19 11:26

      As "meninas" ficaram muito ofendidinhas com o meu comentário?

      Viriato, sempre pensei que tivesses bigg balls para " aguentar" um contraditório.

      Afinal no NGB também o fairplay é uma treta!

      Eliminar
    7. Salazar e Marcelo também tiveram votações esmagadoras...e olha que eles até eram sócios ininterruptos de União Nacional...

      Eliminar
  18. SLB4ever3/3/19 18:29

    Caro Redmoon, aguentar este presidente tanto tempo assim? Deus nos livre! Obrigado pelo bem é bom que já fez pelo Clube mas, com um treinador deste quilate, precisamos mesmo de um presidente Benfiquista, que sinta, viva e defenda o Benfica, como ninguém.
    Aí sim; seríamos praticamente imbatíveis e poderíamos sonhar com (re)conquistas á muito desejadas pelo universo Benfiquista. Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Rui Benfiquista3/3/19 18:37

    Ganda Post Reed... Tas inspirado, parabéns pela Postada

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/3/19 19:34

    Todos menos o Proença ... este Jorge Sousa, apesar de tudo, parece-me o menos condicionado dos árbitros que nos costumam, como dizer,.......... isso....

    O Artur a Dias é o mais parecido com o Proença, juntamente com o Verdissimo, cagões, vaidosos e presunçosos, sem o mínimo de vergonha na cara.Só que tecnicamente não valem metade do Proença.

    O Tiago Martins e o Luis ferreira são maus.Ponto.

    O Mota dos talhos não sei o que se passou, mas deixou de ser o mesmo.

    o Hugo Macron tem falta de qualidade e de tomates, deixa andar sem se comprometer.

    O Xistra é caseiro, e anti benfiquista.

    O Pedro Proença era muito bom arbitro, mas foi o maior fdp que alguma vez vi apitar o nosso clube.

    O jogo em Penafiel, no ano em que fomos campeões, 2005, na jornada antes de recebermos o Sporting (o do golo do Luisão), foi o maior escândalo (roubo é a palavra certa) a que assisti num jogo do Benfica, pior que um qualquer Isidoro Rodrigues, ou Amorim Calheiros, acho que foi pior do que se fosse o próprio Apito da Costa!!!!

    Proença, per si, roubou-nos 2 campeonatos.

    O Jorge Sousa tem uma atitude demasiado passiva, mas embora seja tendencioso, visto ser portista, não me parece que queira genuinamente prejudicar o Benfica, ele tem é a tendência para nos pormenores, beneficiar o Porto - confuso? É, sim, mas prefiro este a qualquer um dos outros.

    O problema é que a nossa arbitragem, se considerarmos que o futebol português está num nivel 7 de 10, está muito abaixo, num nivel 4 de 10.

    É mal preparada, mal orientada, e mal dirigida.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  21. Ferreira3/3/19 19:48

    Excelente post RedMoon mas adorei o final onde dizes com fina ironia isto...Há horas felizes, mesmo que tenha saído tudo ao contrário! É aquela hora feliz em que sabemos que vamos ouvir LFV dizer um dia (bom, ele nunca o vai dizer) que foi Bruno Lage que o salvou do abismo, que lhe emendou todas as borradas que fez, e lhe garantiu a Presidência do Benfica para os próximos 30 anos pelo menos! lol por mais 30 anos ja nao vou estar por ca mas que o Benfica ganhe sempre e que ele tenha aprendido com as asneiradas cometidas.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/3/19 21:09

    Bruno Lage é diferente dos restantes. Ele só fala de futebol. Seja qual for a pergunta ele responde com factos e de forma directa. Não se aproveita para atacar ninguém. Não fala de arbitragem. Fala de tácticas e por vezes até parece que explica demais. Não tem problemas de falar bem do adversário (com factos concretos e dados do jogo e não com cliches que tanto usam os treinadores). E acima de tudo É BENFIQUISTA! Sente o Benfica como poucos. Ele vai acabar por perder. E vai doer ainda mais. Esperemos que seja o mais tarde possível e que os outros percam mais pontos que nós. Esperemos também que quem agora o endeusa não o queira correr à primeira contrariedade. O futebol (e o Benfica) precisam de HOMENS como Bruno Lage. É um orgulho tê-lo como treinador do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boas observações ao também bom texto do Redmon.

      Aconteça o que acontecer para mim a maior vitória de Lage foi dar-nos a confiança na nossa equipa. O resto virá por acréscimo. Todo o resto.

      Eliminar
  23. Águia Preocupada3/3/19 21:26

    Um post de excelência! Bruno Lage, com o seu discurso correcto e escorreito, honesto e sensato, respeitador e explícito, está a ser deveras um bálsamo e uma lufada de ar fresco e saudável, nesta mediocridade em que se tornou o futebol português. Pena que os bons exemplos não sejam tão apelativos nem alvos a serem seguidos. Ao invés, os maus são imediatamente copiados e elevados a capa de jornal e abertura de telejornais!
    Bruno Lage é sem dúvida, a figura benfiquista que encarna todas as virtudes que eu desejo no meu clube!
    Se Bruno Lage fosse arruaceiro como o seu homólogo de ontem, seria tema de notícias, de manchetes, de discussões acesas e incendiárias... Como se trata de alguém do Benfica e cavalheiro, não merece loas nem destaque!
    Já não concordo com a "classificação de burros" com que generalizas a maioria dos benfiquistas! Não Red, os benfiquistas já abriram os olhos e não é o facto de a "coisa" estar a correr bem, que vão esquecer e premiar as burradas, a falta de ética e a gestão danosa que tem pautado os últimos anos da sua presidência! Eu diria mesmo que todos os anos...
    Estás a colocar-nos ao nível dos que passam privações de todas as necessidades mais básicas, e que mesmo assim, endeusam e vitoriam os déspotas que os maltratam!
    Não Redmoon, Vieira não ficará mais 30 anos no Benfica! Mesmo que ainda os vivesse ou viva, não é suficientemente inteligente para conseguir tal façanha!
    Por mim, nem que por uma qualquer "luz" ou magia tivermos a felicidade de sermos campeões europeus, jamais verá os meus 50 votos!
    Contudo:
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  24. Ainda está para nascer o Presidente perfeito. Sem falhas... Sem erros... Sem percalços...
    Luís Filipe Vieira não é perfeito, muito longe disso. Mas não se deve ignorar aquilo que ele de bom fez. Há muitos benfiquistas de memória curta. Se calhar preferiam os Damásios e Vilarinhos desta vida. Que abriam o rabinho ao clube do norte, tinham o clube a fazer Operação Coração e desportivamente, não só era enxovalhado na Europa, como cá em Portugal em que acabávamos a 30 pontos do primeiro lugar.
    Nesse tempo é que era bom não era??
    Ah, espera... Devem estar a sentir é saudades dos presidentes das décadas de Ouro. Pois é... Eu também gostava. Mas sabem que mais? O futebol desse tempo, não é uma centésima daquilo que é agora. O Futebol deixou de ser um desporto para ser uma indústria. Os clubes deixaram de ser associações e passaram a ser empresas. E como o futebol é uma industria praticada por empresas, à frente dos clubes não podemos só desejar que sejam bins compinchas benfiquistas de gema. É preciso gestores. E, a menos que alguém do topo mundial de gestores que a Forbes publica se queira candidatar a presidente do Benfica, temos que optar com o que há e dar o devito mérito às coisas boas que foram feitas.
    A palavra Benfiquista não vale de nada sem a palavra humildade.
    Adoram a humildade do Bruno Lage? Pois sejam vocês também humildes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/3/19 23:02

      "Se calhar preferiam os Damásios e Vilarinhos desta vida. Que abriam o rabinho ao clube do norte"

      Claro, o Benfica só teve esses presidentes... Não há outras hipóteses de comparação... Quais Ferreira Queimado, quais Borges Coutinho, quais João Santos e tantos outros que antecederam esses que mencionas!
      Não é honesto nem intelectualmente inteligente, essa tentativa parola de comparar algo, sempre com o pior que se teve! Porque não comparar-se com o bom ou mesmo o melhor?
      Ao que tentas fazer chamo batota e baixaria!

      Eliminar
    2. "ão é honesto nem intelectualmente inteligente, essa tentativa parola de comparar algo, sempre com o pior que se teve! Porque não comparar-se com o bom ou mesmo o melhor?
      Ao que tentas fazer chamo batota e baixaria!"
      Acho que aqui o parolo, pouco intelectualmente inteligente, batoteiro e baixo não sou eu.
      Experimente ler novamente o que escrevi. Mas leia tudo! Não leia e cite só o que lhe interessa, é que isso é que é a verdadeira baixaria. Para não dizer pior...

      Eliminar
    3. o vilarinho que se saiba só abriu as portas foi ao vieira, mas se calhar era nisso que estavas a pensar com a tua frase.

      Eliminar
    4. João Carlos. Aquilo que eu estava a pensar deixei bem vincado no que escrevi. A diferença está na obtusidade de quem interpreta...

      Eliminar
  25. Anónimo3/3/19 22:19

    Alguém viu algum vidro de autocarro partido????!!!!
    EU NAO VI. ..
    E como regressaram a Lisboa! Apanharam ar fresco? Ficaram constipados??
    Essa do vidro so os jornaleiros da cartilheirada pode mesmo explicar...

    Fredy Escangalhado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/3/19 23:05

      Coitadito do felizardo! Nunca partiu um vidro do carro... de forma a poder continuar viagem! Há cada um... Mas que gente tão burra que por aqui anda... Claro que estava partido mas não estilhaçou... Estalou... Sabes o que é isso?
      Tens mesmo os miolos escangalhados...

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/19 23:39

      Retomando...
      Viste alguma imagem televisiva de algum vidro estilhaçado?? Eu não vi.
      Alguém foi detido? Não.

      Fredy Escangalhado
      ...com os miolos no sitio..até pk a minha atividade profissional o exife

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/3/19 09:31

      Vi e bem explícitas! E lá está o vidro todo estalado e o orifício onde a pedra mais incidiu!
      Deves ou cego ou mentiroso! Bem tentas branquear, mas elas, as imagens, são como o algodão, não enganam...
      Já antes fizeram isso e só não mataram o Aimar por sorte, lembras-te? Pois eu lembro-me bem dos vossos métodos violentos, direi mesmo bélicos!

      Eliminar
  26. Anónimo3/3/19 22:22

    Mas acham mesmo que dá para encomendar as faixas??
    Eu não acho mesmo....
    E muito cedo e história ensina nos que deveríamos ser mais prudentes ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/3/19 23:08

      Encomendar as faixas? Claro que não! Sermos prudentes? Sim, é uma situação de inteligência!
      Mas deixe-mo-nos viver e delicie-mo-nos com este momento de alegria e felicidade! Merecemos, não?!

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/19 23:18

      Os únicos que vi a encomendar as faixas foram os andrades, por altura do natal.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/3/19 09:32

      Os únicos a encomendar as faixas foram os andrades e a coisa correu tão bem, que tiveram que as guardar na gaveta, durante 20 anos! Ah!Ah!Ah!

      Eliminar
  27. De acordo com o texto até ao último parágrafo... que espero nunca se venha a concretizar. FDS, 30 anos a aturar este infiltrado? Livra...

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/3/19 23:20

    Ainda bem que o autor deste texto não foi picado pela mesma humildade do Lage...
    Perdíamos estas pérolas...
    Frankkk

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3/3/19 23:32

    Por justiça, o vencimento do Bruno Lage não deverá ter sequer menos 1 cêntimo do que o de Rui Vitória.
    Vieira que seja grato a quem o desviou das areias movediças para onde inexoravelmente parecia ir enterrar-se.

    Acompanho futebol há várias décadas e não me lembro de um treinador causar um impacto tão grande na qualidade de jogo e nos resultados de uma equipa de futebol como o Bruno Lage.
    Mesmo considerando o Solskjaer e o United este ano.

    O Bruno merece tudo. Espero que fique cá muitos anos, mesmo sabendo que os resultados não serão sempre estes.

    JVP

    ResponderEliminar
  30. Exelente!!
    Só de pensar que Vieira e seus muchachos estão a aproveitar se desta onda até da pena!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/19 00:23

      Eles é que estão lá, para ouvir criticas quando corre mal, e aplausos quando corre bem. É a vida.

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/19 11:24

      Só de pensar no que os anti Vieira e seus muchachos estão a sofrer, dá-me quase tanto gozo como as vitórias do meu Benfica.

      Eliminar
  31. Anónimo4/3/19 00:15

    Grande Post RedMoon!Carrega Benfica Rumo ao 37 Rumo a Reconquista!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  32. eu diria que o lage é a antítese do teu querido e adora mestre da porcalhota.

    ResponderEliminar
  33. Verdadeiramente fascinante o nível a que este blog e alguns chegaram, nunca imaginei....mas isto sou eu que acompanho o blog desde o início e tinha expectativas relativamente altas.
    Alguns como sombrinhas nunca conseguiram esconder que o odio comandava a escrita mas outros como tu aguentaram muito bem e conseguiram esconder a verdadeira natureza muito tempo, confesso que me deixei levar.
    Parece que vai chover, a culpa e do Vieira... Mas se der sol foi por acidente que ele acertou, obviamente! Dá para tudo desde que o público alvo seja atrasado o suficiente e como ultimamente isto parece mais sporting que Benfica vai dando de sobra.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo4/3/19 09:45

    Eu não me esqueço que a aposta de alguns, neste blog, era no arruaceiro e egocêntrico da Reboleira, que é a antitese do Bruno Lage. Por isso ...

    António

    ResponderEliminar
  35. ricardo a.4/3/19 10:00

    +/- offtopic: Quem está tramado é o Fernando Santos. Como é que ele vai justificar a (não) convocatória de Pepe e afins em detrimento de meio plantel do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/3/19 13:31

      Estás ralado? Que leve o Pepe, o Bruno Alves, o Quaresma... Todos os amiguinhos e deixem os nossos em paz e a descansar! Os nossos meninos, têm muito tempo para ir à Selecção!

      Eliminar
  36. Tanta crítica a LFV...
    O que eu sei é que quando ele chegou o Benfica estava como está agora o Sporting, ou até pior, financeiramente falido! E neste momento o Benfica é o clube português com maior pujança, quer financeira, quer desportiva.
    Tem defeitos? Tem, sem dúvida. Haverá alguém melhor do que ele neste momento para ser presidente do Benfica? Quem? RGS? Que desilusão tem sido a sua postura, apenas com interesses eleitoralistas e jogadas típicas da política. Não brinquem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que esta malta não vê. Querem renovação, mas para isso são necessárias pessoas para substituir quem lá está e, mais uma vez, vamos chegar às eleições e estes«benfiquistas de gema» não vão conseguir ninguém para alternar a LFV. RGS? Mas estamos a brincar?...

      Eliminar
  37. Já há uns tempos que venho acompanhando este blog em modo surdina e sem nunca comentar, mas neste caso não consigo evitar.
    Faz-me confusão a contestação que aqui se vê ao LFV. Cometeu erros? Claro que sim. Ainda os comete? Sem duvida. Vai cometer mais? Acreditem que sim. Existe alguém que não os cometa? Nem pensar. Mas... e porque há um, ou vários, mas...
    Quem construiu a nova Luz? Considerado um dos melhores Estádios da Europa..
    Quem investiu na Marca Benfica que estava mais morta e que apenas vivia das conquistas de um passado distante?
    Quem investiu na formação que nos dá/deu pérolas como, B. Silva, J. Cancelo, N. Semedo, João Felix, Gedson, Florentino, R. Dias, Ferro, Jota, entre tantos outros?
    Quem criou o Centro do Seixal?
    Quem nos deu o Tetra?
    Que contratou o Lage para a estrutura do Benfica e agora apostou nele?
    Quem denunciou o Apito Dourado?
    Quem contratou Samaris, Gabriel, Pizzi, Vlachodinos, Grimaldo, A. Almeida, Sferovic, Rafa, Fejsa, Jonas, e tantos outros que tanto têm dado ao Benfica?
    Quem recolocou o Benfica no seu devido lugar como maior Clube de Portugal?
    Quem colocou o Benfica entre os 30 maiores clubes da Europa?
    Quem segurou o JJ no celebre campeonato dos 90+2 para a seguir sermos Bicampeões?
    Não esqueço que antes dele chegar ao Benfica não ganhávamos nada há 10 anos e estávamos na completa bancarrota.

    Cometeu erros? Claro que sim. Ainda os comete? Sem duvida. Vai cometer mais? Acreditem que sim. Existe alguém que não os cometa? Nem pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/3/19 13:45

      Nesta tua prosa, há algumas verdades... Mas há tanto empolamento que até arrepia!

      "Quem contratou Samaris, Gabriel, Pizzi, Vlachodinos, Grimaldo, A. Almeida, Sferovic, Rafa, Fejsa, Jonas, e tantos outros que tanto têm dado ao Benfica?"

      Quem, perguntas tu? O mesmo que contratou estes e muitos mais, na sua maioria flopes:

      JOGADORES COMPRADOS NA ERA VIEIRA (nos primeiros 5/6 anos)

      Alan Kardec, Amoreirinha, Artur, Artur Futre, Airton, Aimar, Alcides, Alípio, Alex, Anderson, André Almeida, André Luis, Andrés Diaz, André Ferreira, André Gomes, Balboa, Benito, Beto, Bergessio, Blaz Brezovacki, Binya, Bruno César, Bruno Cortez, Butt, Candeias, Carlos Ascues, Carlos Martins, Carlitos, César, César Peixoto, Carole, Capdevilla, Clésio, Cristian Rodriguez, Coentrão, David Luiz, (Dawidowicz), Derlei, Derley, Derliz Gonzales, Delibasic, Diego Souza, Di Maria, Djuricic, Djanini, Djaló, Djavan, Dos Santos, Éder Luis, Enzo Peres, Emerson, Edcarlos, Eduardo, Ernesto Cornejo, Élvis, Everson, Filipe Menezes, Fábio Faria, Filip Markovic, Felipe Bastos, Fejsa, Freddy Adu, Friesenbichler, Funes Mori, Fyssas, Garay, Gaitan, Hugo Vieira, Ivan Santos, Jardel, Javi Garcia, Jara, Jemerik, Joãozinho, Jorge Ribeiro, Júlio César, José Luiz Fernandez, José Fonte, José Rui, Karadas, Karyaka, Karagounis, Katsouranis, Kaz Patafta, Keirrison, Kike Pina, Kikin Fonseca, Laurent Robert, Leandro da Silva, Leo, Leo Kanu, Lima, Lindelof, Lisandro Lopez, Luis Fariña, Luis Filipe, Luis Felipe, Luisinho, Manú, Melgarejo, Marc Zoro, Marcel, Manduca, Marco Ferreira, Matic, Makukula, Markovic, Maxi Pereira, Miccoli, Miguelito, Mika, Mitrovic, Mora, Moretto, Michel, Nelson, Nolito, Nuno Assis, Nuno Coelho, Oblak, Ola John, Oscar Cardozo, Paulo Lopes, Patric, Paulo Almeida, Paulo Lopes, Paulo Jorge, Pizzi, Quim, Ramires, Rafael Copetti, Reyes, Rodolfo Lima, Roberto, Rodrigo, Romeu Ribeiro, Ruben Amorim, Rui Costa, Rui Fonte, Sálvio, Saviola, Sepsi, Shaffer, Sidnei, Siqueira, Steven Vitória, Stretenovic, Suazo, Sulejmani, Talisca, Urreta, Uros Matic, Valente, Victor Andrade, Witsel, Wass, Weldon, Yebda, Yannick, Yartey, Yu Dabao, Zach Thornton, Mantorras.., Simão, Armando Sá, Rocha, Fehér, Tiago, Petit, Za, Drula,JM Pinto, Sokota, não esquecer o Roger Geovani, Carlitos, Anderson, Peixe, Cristiano, Argel, Toni, Júlio César, Pesaresi Caneira, Cabral, Jorge Ribeiro, Ednilson, Fernando Aguiar, Jankauskas,Porfírio...

      São só 194… COISA POUCA… E quantos milhões???

      Vieira era um homem rico quando entrou no Benfica! Hoje, é um dos homens mais ricos do país... Pensa! Dá trabalho, mas verás que chegas a conclusões interessantes!

      Eliminar
    2. Vejo aí alguns grandes nomes do Benfica. É curioso que a única coisa que apresenta são os camiões de jogadores comprados pelo Benfica e o que supostamente o LFV coloca ao bolso. Ora.. No que toca ao primeiro ponto dou-lhe razão que foram demais e muitos deles foram perfeitos flops, outros deram largos milhões ao clube, outros foram estrelas que brilharam com as cores do Benfica. Mas isso vejo em todos ou quase todos os clubes.
      Quanto ao dinheiro que ele supostamente mete ao bolso com comissões, e porque penso pela minha cabeça e ingénuo não sou... Acredita que algum presidente de um grande clube, em Portugal ou na Europa, não faz o mesmo? Acredita que quem vier a seguir não fará o mesmo? A sério?! Nem a brincar!!! Dá...pensar dá trabalho sem duvida, para alguns que seguem cartilhas e não observam a sociedade que os rodeia. O LFV tem obra feita, essa é que é essa. Criou estruturas no Benfica que são caso de estudo em todo o mundo, e para isso basta uma busca pelas publicações desportivas mundiais dos últimos anos. É muito bonito atacar a direção do Benfica quando a obra está feita, quando todas as bases foram lançadas para um futuro risonho. Agora é fácil reclamar um lugar de destaque para colher futuros créditos mas quando o Benfica andava pelas ruas da amargura a fazer peditórios para manter jogadores ninguém se chegou à frente. Ele chegou, assumiu e lutou pelo se projeto.

      "Cego não é quem vê...é quem não quer ver"

      Eliminar
    3. Gabo-te a paciência na procura de dados para desvalorizares o trabalho do LFV; mas para que a tua tese tenha alguma credibilidade, era importante contabilizares nao só o que saiu mas também o que entrou nos cofres do SLB!

      Toda a gente sabe que a IMPARCIALIDADE não é o teu forte...mas de um sócio/adepto que arranja mil e uma desculpas para não ir à Catedral quando diz ter lugar cativo, que não tem "coragem" para ver/ouvir o jogo contra os corruptos de Contumil, podemos esperar tudo, até uma diarreia mental pouco condicente com um comentador que acha-se a última coca-cola dos comentadores por pensar que o NGB vive num permanente deserto de ideias!

      Eliminar
    4. Quem perdeu o penta, o maior crime lesa ao Benfica??

      Eliminar
    5. Águia Preocupada4/3/19 18:39

      Ó Catedrático aldrabão... Não vou ao estádio, dizes tu? Podes dizer muita mentira, mas essa não! Sabes, a minha vida é, em grande parte organizada em função dos jogos na Catedral!
      Em quase 40 anos, podes crer que que não falhei 10 jogos... E até já fui a um funeral de um familiar e vir a correr para assistir a um jogo!
      Acusa-me de muita coisa, mas essa não!
      Sou anti Vieira? Sim, sou! E o que o RDS diz não é bem assim... Na lista, estão alguns, muitos mesmo, jogadores que foram mais valias desportivas... Mas os que não deram nada desportivamente, teriam sido comprados porquê e para quê? Deram, com certeza muito a quem promoveu as negociatas das compras/vendas! Oh! se deram! Como achas que vendendo tanto o Benfica, atingiu um passivo pornográfico e absolutamente caótico? E como achas que Vieira negociou a sua própria dívida? Informa-te sobre este caso e verás que não foram propriamente erros que foram cometidos... Ai! Ai! Quando ele se for, é que vamos ver o que lá fica! E mais não digo!

      Eliminar
    6. Quem ganhou o único tetra da história do clube? Quem levou o clube a 2 finais europeias?
      Ps: sim, a perda do penta foi má podia ter sido facilmente evitada, mas quem ganhou o único tetra de um clube que numa década foi a 5 finais europeias e não o o conseguiu merece um minimo de benefício da dúvida.

      Eliminar
    7. Águia eu não vou perder o meu rico tempo a procurar no histórico do NGB afirmações tuas que confirmam aquilo que eu escrevi, sobretudo porque há muito tempo que deixei de contribuir para peditórios da " igreja " que frequentas.

      Responder com demagogia barata quando se pede rigor nos números e seriedade no confronto de ideias, é pura estultícia, e lamento muito mas não estou para aí virado.
      Passe bem !

      Eliminar
  38. Silvestre4/3/19 11:43

    A coisa mais linda que vi neste jogo foi o anão zangado do Luís Gonçalves a querer arranjar merda...e o Lage com toda a sua classe, abraço o anão e enconsta a cabecinha dele ao ombro. Chora aqui... Aquela malta precisa é de amor....Coisa mais linda...combater a corrupção e arruaça com classe...elevação...o Puto do anão nem sabia o que fazer....Encosta a tua cabecinha no meu ombro e chora....O verdadeiro rei da elevação...Viram o abraço que o Danilo deu ao Lage no fim...? Por oposição à recusa do SC em cumprimentar o João Félix? Até os jogadores adversários já perceberam que está ali um Homem com H grande...um homem do futebol e para o futebol...
    Adorava arranjar um gif ou um video dessa imagem...do B. Lage a acalmar o Luís Gonçalves...Aquilo é o exemplo maior do que é o Benfica...Sermos diferentes, sermos exemplares....inatacáveis...ISSO É O SLB, na vitória e na derrota sempre um clube diferente..digno e respeitador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/3/19 13:50

      Pena que quem tomou de assalto o clube, tenha estragado essa diferença, com as atitudes que todos conhecemos. E com isso retiraram-nos a moral para realmente:

      "Sermos diferentes, sermos exemplares....inatacáveis...ISSO É O SLB..."

      Que pena já não sermos inatacáveis... Já não sermos o SLB!

      Eliminar
  39. ricardo a.4/3/19 12:23

    Abram os olhos catano:
    "O Vieira fica com os louros quando:

    - desinvestiu e isso custou-nos o Penta,
    - tentou trazer o JJ sem sucesso,
    - manteve o RV contra tudo e contra todos,
    - voltou a manter o RV contra todos depois de ver a luz,
    - tentou o Mourinho,
    - o Lage foi o Plano D.

    Daqui não levas nada." in Gordo Vai à Baliza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/3/19 13:51

      Não te preocupes Ricardo! Os olhos já estão bem abertos!

      Eliminar
  40. Segunda-feira, lá na Luz para apoiar o Glorioso. É só marcar na agenda!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking