O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de março de 2019

Curtas: João Félix, Salvio, Arbitragem e Direcção, O maior Mérito de Bruno Lage

. 90 comentários


João Félix:

Não deixa de ser curioso observar a existência de 2 correntes nos últimos dias sobre a situação de João Félix.

Aquela que defende a permanência de João Félix por pelo menos mais 2 temporadas, e outra que se baba com milhões e comissões pela sua venda já em Junho.

O que me parece ser lógico, e para qualquer benfiquista que tenha como prioridade ver o SL Benfica ser grande na Europa novamente, é que se faça tudo para que João Félix cá continue essas 2 temporadas. Terá 21 ou 22 anos e estará bem a tempo de ir conquistar o mundo.

Como fazer isso? Pagando bem! 

Quantos jogadores de meia tijela vale um Félix? Quantos jogadores que originam custos em comissões e que nem cá calçam as meias custam ao SL Benfica todos os anos?

Conseguiremos reter João Félix até aos 24 ou 25 anos? Provavelmente não. Mas não há qualquer justificação para não o retermos, PAGANDO BEM, mais 2 temporadas.

Afinal, um clube que gasta mais de 10 milhões/ano com 2 jogadores lesionados crónicos, não paga o mesmo a um craque?

E já agora, quando for mesmo inevitável João Félix sair, não há qualquer razão para que o valor que o clube comprador "bata" para levar o craque não seja todo para o Glorioso. Não vamos aceitar a repetição de episódios anteriores como os de Ederson ou Oblak em que são "batidas" clausulas mas descobre-se que quase nem metade do dinheiro era para o SL Benfica.

Salvio:

Por falar nisso, o empresário de Salvio merece ser premiado como o melhor agente do mundo.

Apesar dos 74 dias lesionado na temporada 2017/2018 e dos 67 dias lesionado (até Janeiro 2019 sendo que nesta altura já vai em 85 dias) já esta temporada, o grande Augustin Jimenez conseguiu que o SL Benfica renovasse novamente o contrato ao argentino.

Só esta temporada, Salvio já perdeu 17 jogos por lesão, o que não impediu que passasse a ser um dos mais bem pagos do plantel. (Lembram quando na temporada passada escrevi e repeti que ele não tinha condições físicas para estar no plantel do SL Benfica? Vão lá ler os comentários de alguns então...)

Eduardo Salvio, desde que assinou pelo Glorioso, já falhou por lesão 104 jogos. 
Ou seja, com campeonatos a 34 jogos, é o mesmo que das 6 temporadas seguidas no SL Benfica só ter jogado...3!

Como se não bastasse a gestão inacreditável de manter nos quadros um jogador destes, ainda pagamos em Janeiro, segundo o R&C, cerca de 3 milhões em despesas de intermediação e prémio de assinatura!

Isto faz sentido onde? Numa gestão criteriosa dos dinheiros do SL Benfica não.

A renovação de Jonas vai pela mesma bitola. Um jogador com claras limitações físicas que o impedem de dar o seu contributo à equipa, vê o contrato renovado e também por valores pornográficos para um jogador com a sua idade e dificuldades físicas.

Só estes 2 exemplos, para já, chegam para se verificar que só não há argumentos financeiros para manter um João Félix ou um Ruben Dias por mais 1 ou 2 anos se não se quiser

"Dinheiro não é problema para o Benfica". - Luis Filipe Vieira.

Arbitragem de Jorge Sousa e a direcção do SL Benfica:

Fantástico como somos alvo de uma arbitragem miserável no jogo de sábado e ninguém do SL Benfica quis vir a público defender a imparcialidade ou isenção das arbitragens.

Não faltam fotos, até da chaminé de horário de escritório, ao lado de João Félix. Todos a quererem recolher os louros que são exclusivamente de Bruno Lage ou esquecem como estava a equipa quando lhe pegou?

Fazer uma declaração pública a pressionar Fontelas Gomes...nem um.

Prestar declarações a exigir à FPF um tratamento imparcial e exemplar para com todos os clubes...zero.

Questionar o porquê de só árbitros da AF Porto serem escolhidos para os jogos fundamentais do campeonato...zero.

Questionar as relações entre a AF Porto e a AF Braga...zero.

Vir denunciar e exigir responsabilidades pelo ataque à pedrada, mais uma vez, sofrido no Porto...zero.

Fosse para falar de António Simões, por exemplo, até se acotovelavam. Como se trata de falar do FCP ou dos camaradas da FPF...não interessa.

Isto é defender o SL Benfica...? Não.

O maior Mérito de Bruno Lage:

Mais que tudo o que Bruno Lage tem conseguido à frente do SL Benfica, e que não tem sido pouco, há um ponto na minha opinião fundamental.

Bruno Lage pega numa equipa a meio da temporada, destruída e derrotada, não escolhida por si, e recupera-a e, todos os aspectos mas com uma diferença face a 99% dos treinadores.

Bruno Lage não só recupera a equipa, mas muda todo o sistema da equipa a meio da temporada, sem jogos a feijões ou grande tempo de treino.

Muda sistema, muda jogadores e a equipa não só absorve o que o treinador lhe transmite como a cada jogo que passa parece melhor. 

Consegue colocar o SL Benfica a jogar numa espécie de sistema híbrido que não só se adapta ao adversário e ao momento do jogo como impõe o seu sistema ao adversário.

Há quantos anos não se via isto na Luz? Personalidade em campo, resultados práticos dos treinos ou foco total no jogo?

Tudo isto Bruno Lage conseguiu sem fazer pré-temporada ou escolher um plantel.

Imaginem o que fará quando tiver essa chance.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Equipa com esta personalidade, só nos tempos de Eriksson.

    Qual é o factor comum a todas as queixas que apresentas? É sempre o mesmo personagem mas já quer colher louros só porque o foi buscar e agora mandou-o para a fogueira porque ninguém queria pegar na manta de retalhos deixada pelo RV, treinador que íamos ter saudades e chorar, eu choro é por ter vindo e ter estado tantos anos

    Já pensaste que esse comportamento se deve ou pode dever ao facto de o personagem ter convivido anos a fio com o capo lá de cima e se ter tornado um homem de confiança? Não achas que sabem muita porcaria de parte a parte? Algum dia viste o personagem atacar o Bobby e o tareco? Já perguntaste porquê, porque razão?

    O que diz o personagem é os acólitos dele nem se deve ler nem relevar, porque umas vezes dinheiro não é problema, as contas estão consolidadas, agora podemos segurar as jóias e a seguir temos que vender para equilibrar, porque não podemos pagar o mesmo que os outros, etc etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas mesmo com tanto tempo como presidente, LFV já não deveria ter colocado o SLB acima dos seus amigos de outros tempos? É isso que me faz mais confusão.

      Ver esta equipa a jogar, com esta personalidade, é mesmo ver um ou SL Benfica que pensava já estar perdido.

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/19 21:52

      Tens toda a razão Shadows.

      Posso discordar em muita coisa que escreves mas tudo o que a escreveste é acertado

      Já chega de tanta inércia por parte da direção

      Já chega de crónicos lesionados e renovações sem sentido

      Ou começam a defender o Benfica ou RUA já nas próximas eleições

      Eliminar
    3. Lá vem a brigada da exigència... pena que durante estes anos nào tenham tido tempo de apresentar em eleições projectos alternativos...ou será que tiveram()? Com todos os erros que tenha cometido, quem não os comete, o actual sucesso a varios niveis, desportivo e financeiro sobretudo só foi possivel com a estabilidade e liderança de LFV... pena que não o reconheçam!

      Eliminar
  2. Anónimo5/3/19 16:54

    Concordo plenamente com este artigo. Pelas contas apresentadas não temos razão nenhuma para deixar sair as nossas pérolas, apenas se alguém chegar e bater a cláusula de rescisão dos jogadores.

    E caso algum destes jovens jogadores saia abaixo da cláusula LFV deve pôr o lugar à disposição logo a seguir.

    Bruno ZGL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos Bruno. Algo me diz que, por exemplo, João Félix já estará apalavrado para Junho e por menos que a clausula. Todos em Turim sabem quem lá esteve na semana passada e com quem...

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/19 18:47

      Shadows, Se isso for verdade então espero sinceramente que este seja o último verão de LFV à frente do Benfica. E eu sou um dos que acha que LFV até fez um bom trabalho à frente do Benfica. Não me esqueço do que era o Benfica à uns anos atrás. Mas ultimamente LFV e a restante direcção pura e simplesmente não defendem o clube e isso deixa-me com uns nervos que só eu sei. As situações do último clássico com o FCP são só mais um triste episódio de como a direcção parece não saber o que fazer e deixa andar. Não podem falar apenas quando perdemos pontos, é urgente criticar o que se passou e pedir acções aos responsáveis da Liga.

      Bruno ZGL

      Eliminar
    3. Vieira endireitou-se aos trambolhões. Eu votei várias vezes nele mas já na última eleição não votei nele (mesmo sendo campeão) porque era notório a acumulação de devaneios.
      Relativamente ao Félix: renovação, teto salarial (sendo que metade do salário era colocado numa conta poupança para o miúdo não descompensar...). Temos todas as condições para montarmos uma nova hegemonia.

      Eliminar
    4. Anónimo6/3/19 07:01

      Anónimo
      Pois ê isso mesmo...
      LFV têm feito um excelente trabalho de recuperação. Mas está na hora de deitar fora os esqueletos no armário. Os da FPF, da LIGA, e tantos outros. Está na hora do Mendes e outros empresários darem importância ao Benfica e deixarem de se ser abutres connosco como sempre foram....porque não tínhamos como dar a volta

      Ha um tempo para tudo e todos....ou LFV se adapta ou que vá embora.

      Não podemos ver jogadores bons a seem negociador por 60, 80, 100 milhões lá fora e colocar um Félix na mesma mesa....

      os exemplos de Ederson e Oblak ou os empréstimos com cláusulas de opção baixíssimas de jovic e cristante sao I’m péssimo exemplo de uma gestão sem cautelas e sempre subserviente aos empresários

      Eliminar
  3. Anónimo5/3/19 16:56

    João Félix...mais 2 temporadas assim, com títulos incluídos e o Deco está vingado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/19 17:15

      Ganhamos titulos e ganhamos MUITO MAIS $$$$$$$$!!!

      até para o João Félix ficar cá mais 2 anos é o melhor em termos de crescimento a todos os niveis - para não acontecer o mesmo que ao Renato -, mas........... será que não vai ser empurrado???

      os avençados e os situacionistas o que dizem sobre este post?

      Eliminar
  4. Viva,

    O felix é mais um da formação que chega ao plantel principal, tal como Ruben Dias, tal como Ferro (que não deve sair mais do plantel principal e que estava preparado para ser titular), tal como Florentino (que está mais que preparado para ser titular a qualquer momento) tal como Gedson, tal como Jota e tal como Jota e nem incluo Y. Ribeiro que não serve e eu vi aqui muita vez referires que nao há aposta na formação ou que é feita de determinada maneira, alias tal como Bruno Lage, um treinador que estava a dar excelentes provas na equipa B, o que vi foi criticares o que se gasta no Seixal. Se vir um Braç bater a verba e o jogador aceitar que podemos fazer ? A estratégia é clara é para reter dinheiro.

    Quanto a Sálvio e Jonas (que nos deu tanto, mas tanto) é verdade que à muito tens falado mas não estaras a esquecer outros ? Pizzi não dizes nada ?

    Falar de arbitragem, homem o SLb tem mais é que se focar no jogo seguinte e no que falta para o resto da época, isso sim importante.

    Bruno Lage foi contratado por LFV e com contrato de 5 anos, provou na equipa B que era um bom treinador, passou a interino e provou que é a opção mais válida (e tantos artigos a defender o regresso de JJ não por ti é facto), é deixar feluir o seu trabalho e na época 2019/2020 dar-lhe as condições que for possivel, em especial reter talento.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiacha, ser benfiquista é ter os olhos sempre postos no próximo título. Tudo o resto é folclore.

      Critico o investimento faraónico no Seixal onde estão centenas de miúdos+equipas técnicas+pessoal auxiliar+custos adicionais, entre outros.

      O SL Benfica não precisa de ter 500 campos no Seixal para tirar proveito da formação. Se bem te lembras, foi aqui no NGB que andamos anos a defender a utilização da formação como parte fundamental da solução para o sucesso desportivo. Por isso não recebemos lições de ninguém quanto ao sucesso da opção.

      O que defendemos também é que utilizar os melhores da formação deve ser complementado por grandes valores nacionais e internacionais já feitos. E nisso LFV tem falhado redondamente.

      O jogador aceita se de cá não lhe derem nem mais um cêntimo e um plano ambicioso de aposta na Europa. Ou achas que os putos não têm visto que, tirando Bernardo Silva, todos tiveram vida difícil nas saídas precoces lá para fora?

      Oh meu caro, o Pizzi fez um grande passe para o segundo golo. Escrevi sobre isso. Está a render muito mais fora daquela posição onde insistiam que era essencial. Também escrevi meses sobre isso. Mas o Pizzi tornou-se num craque do outro mundo? Se sim onde estão as ofertas de 30 milhões?
      O que quero dele é que faça o seu melhor em campo, que fora dele não faça parte da turma da picanha e que não tenha tiques de vedeta.

      O treinador e a equipa têm que se focar no jogo seguinte. Os inúteis da direcção têm que criar condições para que esse trabalho não seja minado por arbitragens manhosas como a de sábado. Ou achas que com aquela arbitragem e a perder, com Rui Vitória recuperavamos?

      Bruno Lage foi contratado para os miúdos. O treinador do projecto era Rui Vitória, dito e repetido por Vieira. Até viu uma luz para manter lá RV mais um mês.

      Andou a louvar o JJ, o próprio JJ passou semanas a dar entrevistas todos os dias a tudo o que era TV ou jornal, andou a oferecer contratos ao Mourinho, ao Rui Faria, ao Leonardo Jardim.... Vai ao Programa da Cristina, e com Bruno Lage já em funções, diz que na semana seguinte anuncia o treinador.

      Estamos a brincar? Se Vieira tivesse essa visão, não tinha visto luz nenhuma e tinha nomeado Lage. Por isso aproveitem o facto de finalmente estarmos a ver bom futebol e por termos alguém que tem como principais objectivos ganhar e fazer os adeptos felizes.
      Abraço

      Eliminar
    2. Eu não tenho a menor duvida que defendes o melhor para o SLB e que apresentas os teus factos sempre de forma construtiva, é positivo haver critica à atual gestão do clube, mas não consigo ver totalmente de forma idêntica, pois acho que ganhar 4 dois últimos 5 titulos nacionais não é uma crise assim tão grande, sobre o RV até já se comentou aqui não lhe tirassem vários jogadores no ataque ao Penta e às tantas ainda era treinador do SLB com o Penta no bolso, mas agora é olhar em frente.

      O caminho da formação não acabou pelo contrario e estamos cada vez mais a aprender com ele, vamos ver a questão do reter talento eu acho que o SLB recusou vender Rubem Dias ao Lyon e com isso reteve talento algo que de facto não fez para o ataque ao Penta, quanto às verbas que se gasta eu penso que a contrapartida está feita com a venda de vários atletas que porlá passaram, logo se fores às contas (a manutenção e o que se está a investir) o saldo deve ser bem favorável, mas isto não para a manutenção poderá rondar 5M / época, não tenho presente é possivel.

      PAra concluir a formação, acredito que Pizzi, Jardel, Jonas, Fejsa, Samaris, Salvio, Luisão entre outros jogadores tenham sido e são importantes para a sua integração, repito nos ultimos 5 anos ganhamos 4 campeonatos, sendo que as contas são as conhecidas e até acrescento contabilisticamente todos os nossos jovens da formação, tal como as verbas pagas com as suas renovações valem ZERO, logo imagina quando se vender um jogador o que não irá influenciar as contas, mas pronto.

      O Pizzi é apenas mais um que esta a ser devidamente utilizado, tal como Samaris, Gabriel, Seferovic, Felix, Rafa, não tenho qualquer problema de dizer que Bruno lage é muito superior a Rui Vitória e isso nem tem discussão ainda bem que temos Lage como técnico.

      A arbitragem também podia ter expulso Samaris e mesmo Ruben Dias, mas sim fomos penalizados ou prejudicados, mas entendo que devemos focar em dar o melhor aos nossos jogadores, minha opinião.

      Não digo que LFV esteve totalmente bem com Bruno Lage na equipa principal, agora não vamos distorcer se ele está como técnico principal e por 5 anos não é seguramente ao primeiro homem que chegou à lua, isso é seguro. Sim JJ fez isso mas ficou a falar sozinho e ainda bem, esse sim seria bem caro e duido que apostasse na formação e não nos obrigasse a comprar mais 50 jogadores ;)

      Abraço

      Eliminar
  5. Águia Preocupada5/3/19 17:37

    Abordas temas pertinentes e que deveriam ser bem analisados e defendidos pelos benfiquistas, contra tudo e contra todos, muito em especial contra quem (des)governa o clube.

    - De há alguns anos a esta parte, que defendo a manutenção dos melhores jogadores da formação. Compraram-se tantos flopes - só para alguns angariarem chorudas comissões - que geraram custos tais que dariam para termos sempre uma equipa competitiva. Bastaria ter-se desviado o dinheiro gasto em pernetas para vencimentos apelativos e justos aos nossos miúdos! Uma gestão criteriosa, seguraria os jogadores da formação 2 ou 3 anos no nosso clube, dando lugar a outros para crescerem e para se irem substituindo!
    E nesta gestão criteriosa, cabem as renovações patéticas das quais sobressaem as de Sálvio, Jonas e Luisão!
    Mas as comissões falam muito e mais alto que os interesses do Benfica!

    - Como já alguém aqui escreveu, dentro da estrutura todos tentam colher os louros do trabalho de Lage! É verdade que fazia parte do staf de treinadores há alguns anos... Mas não é menos verdade que Vieira nunca pensou em Lage para treinador principal... Ele disse-o com todas as letras e convicção! E repetiu vezes sem conta que se tratava de treinador interino e que seria feito dentro de uma semana (à altura)o anúncio do novo treinador! Inesperadamente e quem sabe contra a sua vontade, ele, Vieira, foi ultrapassado pelos acontecimentos! Não tem por isso, legitimidade para colher louros pelo que está a acontecer!

    - A defesa do Benfica é assunto proibido e tabu para a Direcção do Sport Lisboa e Benfica!
    O importante para aquela gente, é atacar os benfiquistas que não pactuam com a forma oportunista e duvidosa com que vivem e gerem o Sport Lisboa e Benfica!
    Atacar, ou melhor, pedir responsabilidades, questionar, denunciar os atropelos consecutivos praticados pelas arbitragens dos jogos do nosso clube, é que não se pode fazer!
    Defender o clube, pressupõe, na mente daquela gente, ter de atacar os amigos pessoais e perder alguns favores também eles pessoais!

    Vieira e comandita, estão-se nas tintas para o clube! Neste momento, existirão na estrutura pouco mais de meia dúzia de verdadeiros benfiquistas que vivem, sofrem e vibram pelo Benfica! Porque todos os outros, Vieira incluído, só se preocupam com os seus interesses!

    ABAIXO E RUA VIEIRA!

    Vivam os nossos jogadores!
    Viva Bruno Lage!
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Aguia alegre pelo menos acredito eu :D

      Acho bem haver opiniões diferentes e isso só ajuda, concordo em parte que Vieira não apostou com tudo em Bruno Lage (tinha esse direito acho eu) mas tira-mu uma duvida e quem merece os louros a teu ver de Lage ser o atual técnico da equipa principal ? Agora fiquei curioso

      Abraço

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/3/19 19:32

      Perguntas bem! Mas não te sei responder pela positiva. Só sei que Vieira não merece os louros! Não fui eu nem outro adepto que declarou que Lage era interino e que dentro de uma semana seria anunciado o novo treinador!
      Foi uma questão de sorte! Tal como ganhar o euromilhões...

      Eliminar
    3. Então mas vamos colocar as coisas desta forma, experimento lage por uma semana se correr bem ficas, alias o proprio LFV já disse que ao 2º jogo Lage já tinha sido informado que era o treinador principal, pensa nisso ;)

      Abtaço

      Eliminar
    4. Águia Preocupada5/3/19 22:31

      Pois! Mas antes disso disse que era interino e que na semana seguinte ia ser anunciado o próximo treinador! É ou não facto?
      E não achas que alguém que está no cargo quase há 20 anos, deveria ser mais comedido, assertivo e consciente?
      O que se passou, mais parece coisa de caloiro, erro de inexperiência... Para quem está 10 anos à frente, não ficou lá muito bem na fotografia!
      Não tentes manipular! O que se passou foi sorte... Tal como ganhar o euromilhões!

      Eliminar
    5. Anónimo6/3/19 00:53

      Quando ganha é sorte, quando perde é sabotagem e propositado. Está bem abelha.

      "COM LFV O BENFICA NÃO GANHA MAIS NADA"

      Alguém se fartou de escrever isto..e não fui eu..

      Eliminar
    6. Águia Preocupada6/3/19 13:06

      Fui eu e continuo a dizer que com Vieira o Benfica não sairá da mediocridade de ganhar de quando em vez um campeonato caseiro!
      Com Vieira, o Benfica não recuperará o lugar na Europa que em tempos nos pertencia.
      Hoje, após tantos lucros e louros, o Benfica está na terceira divisão da Europa!
      Mas se quiseres, eu acrescento isso à frase por mim repetida:

      COM VIEIRA, O BENFICA NÃO GANHARÁ NADA DE RELEVO FORA DO BURGO!

      Eliminar
  6. SLB4ever5/3/19 17:50

    Eu cá acho que o Felix vai mesmo sair em junho porque nessa altura o presidente ainda será LFV.
    E os tais 120 milhões, nem na metade...
    Se o Felix fosse de betão ou cimento, ele faria um grande negócio.
    Salvio é o seu amigalhaço. Tal como Luisão; Tal como Jonas; compreende-se, deram grandes alegrias em tempos; agora é preciso fazer deles, peças de mobiliário na decoração do clube.
    Mas, sobretudo, vamos acreditar na capacidade de Lage em continuar a trabalhar, bem, estes jovens talentos para que nos continuem a dar alegrias e no final... o 37!
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/3/19 19:33

      Ora nem mais! Fosse um monte de tijolos e seriam bem negociados!

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/19 22:26

      As renovações com salvio, jonas e possivelmente samaris foram mais para impedir que os mesmos voassem para os rivais e pelo que eles valem no balneário do que pelo seu valor futebolístico futuro.

      Eliminar
  7. Anónimo5/3/19 17:52

    Cocordo Renovar com o J Felix(outra vez sera a segunda este ano para um salario de topo do teto salarial no Benfica cerca de 2 milhoes limpos ano ou 4 milhoes brutos) e aumentar a clausula para 200 milhoes a sair este ano (nao ha razoes para tal )a nao ser alguem bata a clausula 120 milhoes e o proprio J Felix quiser sair O MESMO VALE PARA AS OUTRAS OS OUTROS DIAMANTES R Dias Ferro Gedson Florentino Jota etc!Quanto a arbitragem vergonhosa MAIS UMA o Benfica a Sua Direcao e o Seu Presidente devem denunciar Imediatamente e Publicamente o portaocolo o var aberto o coselho de arbitragem e a lideranca do fontelas o proenca na lideranca da liga e as liderancas do f gomes e especialmente do tiago craveiro na fpf!NAO HA RAZOES PARA NAO O FAZER!B Lage Treinador de Topo! A Equipa do Benfica esta a jogar 100 vezes mais tem um futebol dinamico ofensivo dominador pressionante e os resultados ESTAO A VISTA e isso e o melhor elogio que possa ser feito ao seu Grande Trabalho neste TAO curto espaco de tempo como Treinador Principal Do Benfica!Rumo ao 37 Rumo A Reconquista!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  8. Temo que deixem ir o Joao Felix e mais algum dos jovens (Ruben Dias?) embrulhados num pacote que seria apresentado aos adeptos como irrecusavel e a apelidar de irresponsavel quem assim nao pensar.
    Se isto acontecer o SLB estara mais uma vez a hipotecar as suas legitimas ambicoes europeias, possivelmente a por em causa a carreira de um ou mais jogadores por sairem demasiado cedo (vide R.Sanches)e a perder poder negocial e passar para o mercado a mensagem de que sao frouxos no que diz respeito a exigir clausulas. E continuaremos a adiar a recuperacao de uma verdadeira e duradoura hegemonia interna que seria tambem extremamente lucrativa com subidas no ranking e entradas regulares na Champions.
    Como se costuma dizer sera tudo uma questao de prioridades e vontade politica. De escolhas. Porque, segundo LFV, o SLB tera atingido uma situacao economica e financeira que lhe permite fazer escolhas.
    Quanto a Bruno Lage subscrevo tudo o que escreves no post. A minha pergunta e ligeiramente diferente --como sera SE o deixarem e apoiarem na escolha de um plantel. Deixarao? Seria optimo que assim fosse.
    Quanto as arbitragens confesso que ja nem sei o que diga. Sendo real parece surreal. Se calhar resta-nos apenas sermos muito melhores que a concorrencia.

    ResponderEliminar
  9. contundente5/3/19 17:58

    Também gostaria de ver Félix mais um ano ou dois, mas não acalento grandes esperanças, sobretudo se o puto continuar a desbloquear jogos e a garantir vitórias.
    É muito dinheiro e se na verdade como diz Vieira dinheiro não é problema, mais verdade é que não estamos assim tão ricos como ele quer fazer passar.
    E o que mais me preocupa é que não se trata só do Félix. R.Dias também se está a tornar um defesa colossal e Ferro igualmente.
    Por outro lado, o Sálvio. De facto é imcompreensível o novo contrato que assinou, e os valores que aufere mas...do mal o menos. Que continue lesionado não vá o Lage ter uma tentação (terrificante pensamento) e pô-lo a jogar.
    De resto e não obstante todos estes presumíveis temores, enquanto dura vida doçura.
    Vai Benfica!

    ResponderEliminar
  10. feereira5/3/19 18:07

    Mas que raiva voces tem ao Vieira,junto-me a voces se ele deixar ir os nossos meninos ja em Junho ou Julho,mas ele acabou de dizer um dia destes que em breve teremos 12 jogadores da formaçao no plantel principal e sinal que os nossos meninos irao ficar esses dois anos do que fala o Shadows,alguem que diga ao Joao felix que ele ainda esta muito menino para ir para fora ,que lhe recordem o Renato quer ele seguir o mesmo caminho,olhem que Bernardos Silvas nao sao muitos que tem aquela sorte de pegar de estaca com aquela idade,estou farto de dizer se e dinheiro que querem porque e isso que todos corremos atraz,basta jogarem na mls,ou na liga chinesa uns tres anos ficam riquissimos por isso tenham calma ajudem o glorioso a conquistar titulos e aos 25 anos ainda vao muito a tempo de ganharem rios de dinheiro e titulos tambem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/3/19 19:42

      "mas ele acabou de dizer um dia destes que em breve teremos 12 jogadores da formaçao"

      Quem me dera ser tão crente assim como tu!
      Quantas mentiras do género já ele afirmou?!... Posso lembrar-te umas boas dezenas!

      Eliminar
    2. Então para que foi a viagem a Turim acompanhado do chupista?
      Se LFV diz que as pérolas do Seixal são para manter e o dinheiro não é problema, só tinha que dar o NIB a quem o solicitasse e esperar para ver se depositavam os 120M.
      Qual é a intermediação neste caso? Como se justifica que o chupista se abotoe com 12M?

      Eliminar
  11. Concordo em aumentar para 200 a clausula, ninguém se atreve. Ficar mais 2 anos, claro. Manter o plantel todo ir buscar o Mbabu e um avançado de topo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo6/3/19 01:14

      Acho que todos concordamos em fazer subir a cláusula.
      Mas a que preço será isso feito? A cláusula sobe com renovação de contrato, não é por vontade apenas do Benfica.
      Subir a cláusula implicará subir tb o salário de Félix... para valores que dificilmente se podem suportar no Benfica.

      Não é só no valor dos passes que outros campeonatos nos superam largamente. É também na folha salarial. E há um equilíbrio que tem forçosamente que ser mantido - de despesas com pessoal face às receitas que eles geram. Daí a existência - velada ou explícita - do teto salarial.

      Entendo que, em paralelo, pode haver melhor uso do orçamento que temos, Mas há que ter os pés na terra em termos de rigor orçamental. É fácil dizer “ficam todos”. Difícil é fazê-lo, mantendo o fair play financeiro... e a motivação de todo o plantel.

      Eliminar
  12. Anónimo5/3/19 18:18

    "Imaginem o que fará quando tiver essa chance." - Eu pergunto, alguma vez terá essa chance? Será que lhe vão vender tudo, dar-lhe o que quiserem e ele comer e calar?
    Félix já deve estar vendido por 20 ou 30 milhões e uma porrada de objetivos que ninguém compreende, nem eles...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/3/19 18:18

    O record de transferência de um jogador portugues, de uma equipa portuguesa está nos 40M€. Os valores que se falam sao o dobro ou triplo daquele valor. Digam-me como é que ignora uma oportunidade destas, considerando a realidade dos clubes portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem as contas absolutamente controladas, estes jogadores vão-se valorizando. O Benfica além dos 25 do Talisca, mais 5 do Semedo, mais 7 do Castillo, mais 20 do Jovic (12 + 20% de 50 que dizem ser o seu valor), mais 30 do Raúl dá = deve ser uma verba a rondar os 90 milhões, mais os 50 da Champions - 140. Vender para quê?

      Eliminar
    2. Mas então "as pérolas do Seixal são para manter" e "o dinheiro não é problema" ou "não precisamos de vender para equilibrar as contas" são só PATRANHAS para iludir o pagode?

      Eliminar
    3. Anónimo5/3/19 22:28

      Bobic do Frankfurt diz que o preço do jovic é inferior a 6M.

      Eliminar
    4. Anónimo5/3/19 23:40

      Diz que o preço é à volta de 6M e o Benfica também tem 20% do passe.

      Eliminar
  14. Mas mais dois anos porquê? Então o Neymar não ficou até aos 23 no Brasil? Félix é por mais 3,4 temporadas. Q faça história aqui e depois noutros lados...ou que paguem a cláusula na íntegra! Há sempre essa hipótese! Não é escorraça-lo lá para fora via Mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. contundente5/3/19 19:32

      Mas não chega! Não é só ter cláusulas milionárias e salários de pobreza.
      E deixo aqui um recado ao Vieira, ou a quem quiser vir ler por ele.
      O valor de um jogador não se mede apenas pela cláusula mas sim pelo que ganha.

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/19 20:24

      salario ou títulos?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/3/19 20:29

      Absolutamente, Contundente! Qual é a lógica para essas clausulas milionárias, direi mesmo mirabolantes, se o salário não for compatível com o valor do jogador? Qualquer jogador que se veja preso nessa injustiça forçará a sua saída!
      Neste momento, como se justifica, por exemplo, a diferença de salário entre o Félix e o Jonas? Entre o Jardel e o Ruben Dias?
      Ah! e tal, são miúdos... Pois são! Mas se forem para um grande europeu já vão ganhar como graúdos... Porque não ganharem cá?!
      Seria bom que a lógica e a mentalidade fosse alterada!

      Eliminar
    4. Vejam o Ajax. Peçam os Samarizes e os Salvios e não renovem com os Félixes para fazer estas magias...peçam Samarizes.

      Eliminar
    5. Anónimo5/3/19 22:42

      O problema não é o salário que já é milionário, o problema está nas cláusulas que com o dinheiro que corre por aí não são difíceis de serem batidas.
      Qual é a diferença para um puto de 19 anos entre ganhar 3M ou 5M? As pessoas nem tempo têm para gastar tudo.

      Eliminar
    6. O quê? Salários? O que custa pagar 10 milhões a um jogaodr destes quanto andas a pagar 6 brutos ao Salvio e, pelos vistos, mais 3 ao Samaris?
      Félix é ir até ao limite. É um predestinado.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada6/3/19 00:16

      "Qual é a diferença para um puto de 19 anos entre ganhar 3M ou 5M?"
      Qual é a diferença? Abissal! Para um miúdo de 19 anos, sem raízes que advém de família formada, de filhos em idade escolar, de valores que a idade mais madura valoriza, 2M de Euros são muito dinheiro!
      Um Jonas, um Pepe, um Sálvio, um Casillas... Já não valorizam - quando já ganharam muito - bens materiais como quando se tem 19 anos!

      Eliminar
    8. Vão ver em quanto aumentaram os gastos com pessoal.
      Aquando das renovacoes todos foram aumentados e bem.
      Estamos a discutir por algo que ja esta a ser feito. Neste momento estamos acima dos 51 milhoes.
      Esses dados sao públicos...

      Eliminar
  15. Anónimo5/3/19 18:27

    O trabalho feito aqui, Blog, e pelo RGS está a ter resultado. O Vieira viu-se apertado e vai daí dá o doce, BL, aos sócios. Logo, eureka, começámos a ganhar. BL tem muitos méritos mas o maior não referiste sombras: tornou o Vieira refém com audácia, categoria e muita inteligência. Agora, Lage só sai do Benfica pelo seu pé e esta foi a maior conquista. Se o Vieira se lembrar de colocar o amigo, JJ, sai do Benfica pela porta pequena com ele. Está é a maior vitória de BL.
    Como gostava de chegar à fala com ele e agradecer por... ser um de nós, que sofremos roubos e roubos durante trinta anos enquanto o Vieira andava aos beijinhos com o corrupto mor, vulgo papa. Não lhe perdoo a perda do penta e o funeral dos corruptos.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/19 00:57

      O funeral dos corruptos está marcado para o dia que o peidoso der a última bufa.

      Eliminar
  16. Benfica vai em primeiro, está a jogar muito bem e encanta os adeptos benfiquistas. A responsabilidade é exclusivamente de B. Lage e jogadores. Vieira com a sua miopia e teimosia apenas atrasou este processo. Mas, agora, já aparece, já voltou a falar como se fosse ele o responsável. Voltou a falar do colégio no Seixal. Entretanto vai salivando com a perspectiva das vendas imediatas no verão. Até aqui esteve mudo e surdo. Para reclamar das arbitragens continua mudo, surdo e cego. AS VENDAS É QUE IMPORTAM. Será que João Félix tem mesmo de ir no mercado de verão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem acho.
      Uma das coisas que mais me chateia no actual paradigma LFV e a constante propaganda. A proposito de tudo e de nada. Qualquer coisa de bom que acontece la tem que ser associado a gestao, visao, preparacao, antecipacao, intuicao e sabe-se la mais o que de Vieira.
      Sera que a perda do Penta tambem foi antecipada e planeada? E os zero pontos na Champions no ano passado? E o descalabro de RV?
      E os flops Ferreyra e companhia?

      Eliminar
    2. E o chupista arranja os contactos e esfrega as mãos, na perspectiva de embolsar uns 12M com meia dúzia de telefonemas.

      Eliminar
    3. Escrevi mais ou menos isso que escrevem o Roriz e Lopes (que também são Fernandos...) num dos blogues da nossa Gloriosasfera e vieram de lá todos os lambebotas, situacionistasm e seguidistas a morderem-me nas canelas!

      Não, não vamos ganhar o 37 graças ao Vieira, mas sim...apesar do Vieira!!!

      Eliminar
  17. O que um sapo boçal levantou num programa de 2a feira, Lage quando pega no SLB contra o Rio Ave tinha umas horas de treino, mas a equipa pareceu logo outra.Temos de levar a sério a suspeita de que os jogadores fizeram a cama ao antigo treinador, e só isso é por si gravíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/3/19 19:50

      Mas isso é o que eu ando a dizer desde o ano passado... E isso eu não lhes perdoarei nunca!
      Acho que os miúdos nada têm a ver com isso... Mas os malandrins dos "seniores" manobraram o clima e pior, boicotaram o treinador e inaceitável, a sua entidade patronal! E toda a sua legião de sócios e adeptos fervorosos!

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/19 22:43

      Bate-lhes!!!

      Eliminar
    3. Rui Costa6/3/19 00:16

      Os jogadores fizeram a cama ao Vitória? Tiro o chapéu por isso. Assim, ainda temos hipótese de sermos campeões este ano.

      O presidente é que não teve capacidade para perceber que o Vitória nem sequer deveria ter começado esta época. Nem devia ter insistido em manter o Vitória depois de levarmos 5 do Bayern e, sobretudo, estarmos a jogar pior do que o Lusitano de Vildemoínhos.

      A ganharmos alguma coisa esta época, o mérito é todo do Lage e dos jogadores que fizeram a cama a uma espécie de treinador.

      Eliminar
    4. Se fizeram a cama ao Gustavo Santos do futebol, prestaram um serviço de valor inestimável ao clube! Só foi pena não terem feito a cama mais cedo: tínhamos selado o penta e este ano íamos a caminho de um hexa inédito em Portugal...

      Ninguém melhor que os jogadores para perceber o quão limitado era o Mister Fezadas, em termos técnicos e tácticos. Ninguém melhor que eles para julgar a qualidade do treino e do modelo de jogo.

      Dois jogos contra o Fruta Corrupção Pancadaria, dois jogos contra o Sporting, dois jogos em Guimarães e dois jogos contra o Galatasaray. Queres mesmo imaginar como teríamos jogado estes oito jogos com o Gustavo Santos do futebol? E que resultados teríamos tido? Pois.

      Eliminar
    5. Anónimo6/3/19 12:50

      Não querendo aborrecer, mas ganhar 4-1 em Salónica foi a maior vitória fora nas competições europeias em mais de 25 anos lol

      Eliminar
  18. Anónimo5/3/19 19:10

    Concordo com o que foi escrito mas, peso igualmente no reverso da medalha que nos ia aparecer, muito provavelmente nesses dois casos, Salvio e Jonas. Lembro um nome, Sokota.
    O Benfica, comandado por LFV, sabendo da lesao incapacitante do jogador ofereceu-lhe um contrato do "Damos-te isto a ver se te aguentas e se voltas a jogar." E, o jogador foi para o porto. Onde jogou, cheio de ampolas mas jogou, e marcou golos. Os niveis de azia na Luz foram altos. Sendo eu nao sei se lhes renovaria os contrato aos dois, tal como escrevi. Ao mesmo tempo record-me de pelo menos uma lesao em que o Salvio recaiu por ser utilizado num jogo contra o porto, em terreno pesado e ensopado. O seja teem os dois culpa, Clube e jogador por ter ditto que estava apto e o medico ter aprovado. Mais ainda, alguem se lembra do Mantorras, que levou tanta lenha que podia hoje ser o maior fornecedor de pacos de Ferreira, que jogou infiltrado quando nunca o devia fazer? Pois…
    Como nunca saberemos a historia completa essas renovacoes nao parecem ser assim tao mas, e isto sem contar com o peso no balneario e com as boas prestacoes que dao a equipa quando estao ambos em condicoes de jogar.

    Paranoid Android

    ResponderEliminar
  19. "ão vamos aceitar a repetição de episódios anteriores como os de Ederson ou Oblak em que são "batidas" clausulas mas descobre-se que quase nem metade do dinheiro era para o SL Benfica."

    LOOOOOOOLLLLL Shadows, tão engraçado. Não metas mais tabaco, não...

    "Isto é defender o SL Benfica...? Não."

    Os adeptos apoiam quem não defende o Benfica? Sim. Os adeptos apoiam quem escarra no Benfica? Sim. Os adeptos apoiam quem mancha o nome do Benfica? Sim. É lidar. Aguenta e não chora. Desde que se ganhe tudo é permitido á pirataria. E ainda temos moral para falar dos outros corruptos a norte...

    Espero que o Benfica tenha capacidade de expulsar os piratas que sabotam o caminho do clube. Mas não está fácil. A propaganda é muita forte. Agora voltou o engodo do Seixal.

    ResponderEliminar
  20. O aumento do Seixal, a nova bandeira de LFV, vai ajudar a transformar ainda mais as equipas B, sub 23, juniores, juvenis e iniciados em bandos de coxos, uma vez que com tantos jogadores será praticamente impossível descobrir acompanhar e potenciar os verdadeiros talentos. Não é por termos 1000 miúdos no Seixal que vamos ter os melhores.... os clubes com estruturas mais pequenas dedicarão mais tempo a cada talento, mais fácil de descobrir entre 22 iniciados que entre 150... Os resultados desta época vem já mostrar que 500 campos no Seixal e 1000 jogadores não são sinónimo de gerar talento, são sim sinónimo de gerar quantidade de jogadores da bola, para emprestar ao Leça, Sintrense, Águeda, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/19 22:45

      Uma desgraça!! O melhor mesmo é fechar o Seixal para obras para a contagem de activos. Deve haver por lá muita gente que está escondida, que ninguém encontra nem sabe o paradeiro.

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/19 23:41

      QUANTO DINHEIRO VAI CUSTAR ISSO TODOS ANOS,KUANKER DIA TEMOS DE VENDER 5 OU 6 JOGADORES TODOS ANOS SO PR PAGAR DESPESAS DO SEIXAL!!!!!!

      Eliminar
    3. O Bruno de Carvalho é que tinha razão, em vez da academia apostou na comunicação de ódio e isso sendfo caro ficou muito mais barato!!!!
      Muito má esta aposta, pois coxos como Felix, Ruben, Florentino, Gedson, Ferro estão a estragar a vida a consagrados como Pepe ou Coates!
      Talento pá bola é no dragon com a amarelinha!

      Eliminar
  21. Anónimo5/3/19 20:29

    Caro Shadows,só me apraz agradecer ao caríssimo,colocar uma vez mais o dedo na ferida,o caso Sálvio é uma vergonha,que bela gestão,chiça...

    Cumprimentos
    João Carlos

    ResponderEliminar
  22. Félix, Rúben, Ferro, Florentino, Gedson, Jota e outros que brevemente aparecerão têm obrigatoriamente que fazer pelo menos 3/4 anos na equipa principal. Com salários melhorados em função do seu desempenho, com cláusulas de rescisão muito aumentadas e com grande apoio a nível pessoal.
    Só assim conseguiremos voltar a ter uma hegemonia interna durante uns bons anos e finalmente fazermos uma champions ao nível da nossa história.
    Custará caro manter os miúdos? Claro que sim mas ficarão mais em conta se não se cometerem as loucuras dos aumentos salariais de Sálvio e Jonas e de contratações com vencimentos pornográficos de Ferreyra ou Tabaraato (se Lage fizer deste último jogador, está prometido que lhe beijo os dois pés). Vender jogadores que estão a mais neste plantel: Cervi, Zivkovic (desculpa Shadows, um jogador não pode ter só uns bons pés, tem que ter uma boa cabeça), Fejsa (um jogador não pode ter só uma boa cabeça, tem que ter bons pés).
    Quanto aos jogos perdidos por lesão de Sálvio, Jonas e Fejsa, uma dúvida: o seguro de acidentes de trabalho (obrigatório) não cobre o salário durante essas ausências?
    O Barcelona não foi buscar o De Jong por 75+11 milhões? Pois o Ajax conseguiu vender o jogador pela cláusula de rescisão e ainda lhe juntou mais objectivos. Vieira que se deixe de Jorge Mendices e se alguém tiver que sair no fim desta época que não abdique da cláusula afixada. É a única maneira de vender sem que possa haver contestação. De outra maneira, não se admite.

    ResponderEliminar
  23. Off topic: Grande jogo que eu estou a ver do Ajax, parece o Benfica a jogar.

    ResponderEliminar
  24. JOSE VIEIRA5/3/19 22:08

    Tenho para mim que o investimento no Seixal, a "fábrica" de jogadores como lhe chamou LFV em entrevista à TVI, foi projectado para a venda de jogadores e não para reforço da equipa principal, que usualmente só vê os miúdos com talento por uma época ou pouco mais (nalguns caso, nem isso ...).
    LFV tem com João Felix a oportunidade de provar que aqueles que, como eu, o acusam de ser um mero comerciante de jogadores, sem política desportiva para o futebol que não seja a do entreposto comercial, estão enganados. OFERECER-LHE UM CONTRATO MILIONÁRIO À ALTURA DO SEU TALENTO E CONVENCÊ-LO A FICAR MAIS DOIS ANOS.
    Não creio que isso vá acontecer. Continuaremos a ver os milhões para os reformados e para aqueles jogadores medianos que mais ninguém quer e o talento a fugir. Com LFV nunca será possível o regresso a uma dimensão europeia!
    Mudando o tópico para Bruno Lage, a minha surpresa é imensa e não querendo ser imprudente, a transformação do futebol do Benfica para uma equipa a sério entusiasmou-me enormemente. As vitórias em Istambul e, sobretudo em Alvalade e no Dragão, são reveladoras de um treinador superior. Oxalá não esteja enganado.
    A ironia maior disto tudo é que uma solução de contingência, não revelada por qualquer uma luz divina, vai premiar quem tudo fez de errado no planeamento desta época e que é hoje, em minha opinião, o grande entrave à explosão de um Benfica europeu conquistador: LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/3/19 22:44

      Exactamente! Em total acordo! Com Vieira, não passaremos disto!
      O Benfica precisa de sangue novo e actual. Não precisamos de quem se diz estar 10 anos à frente mas comporta-se e age como estando no século passado!

      Eliminar
  25. Grande post!! Fico triste quando a gente que neste momento gere o Benfica está já refém da popularidade e gere ao sabor do vento, a defesa do Benfica é claramente um mito e de uma incompetência nunca vista em Portugal e no Benfica, claramente existe para proteger Vieira e os seus...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo5/3/19 23:55

    Não comento as palavras sobre Salvio, não concordo que se faça a perseguição que neste blog se tem feito a um conjunto de jogadores que já deram muito ao clube. As lesões podiam ter “arrumado” de vez com o Salvio, mas ainda bem que não. Foi útil sobretudo no início da época e ainda bem. O plantel tem mais opções exactamente para prevenir lesões, cartões, e momento de forma dos jogadores. Querem ser diferentes? Querem ver o Benfica a segurar os seus melhores jogadores por muitos anos? Então comecem por reconhecer aquilo que fizeram pelo clube. O Salvio já deu muito ao Benfica. Merece reconhecimento e respeito. Quem é que quer fazer carreira num clube com tecto salarial limitado (comparado com o resto da Europa), e onde os jogadores são constantemente criticados? Isto não é o Real Madrid que tem recursos mais do que suficientes para exigir resultados todos os anos. A realidade dos clubes portugueses é esta: apostar em qualidade sobrevalorizada e procurar rentabiliza-la desportivamente. A consequência obvia é que para os clubes de topo, é um mercado barato e frequentemente com qualidade. Se o Salvio fosse um João Félix nunca teria saído do Atlético de Madrid.

    O João Félix tem sido observado regularmente por todos os clubes de topo europeus. Com a qualidade que demonstra nesta idade é um valor seguro (mesmo que sejam 100 ou 120 M€) para os tubarões. O Benfica sabia disso e precaveu-se antes de o lançar na primeira equipa. Agora, não acredito que o Benfica (ou até o próprio João Félix) possam programar ou ter controlo sobre qual vai ser o seu futuro próximo. A época ainda tem muitos jogos, há lesões, há outros jogadores a chamar a atenção noutros campeonatos, e há (sempre) equipas de topo a procurar novos investimentos. A acontecer, não acredito que a sua transferência se faça através da clausula de rescisão, mas se aparecer uma proposta forte para o jogador, agente e clube, o negócio vai acontecer.

    Mesmo pagando muito bem ao João Félix: a nível desportivo: o campeonato português é o 7.º no ranking europeu, o Benfica pode fazer um brilharete na fase de grupos (que nem tem sido habitual), mas dificilmente tem argumentos para lutar até ao final da competição. A nível financeiro: um salário “pornográfico” no Benfica ronda os 3M€/ano. A média salarial no Barcelona ronda os 11M€/ano.

    Agora os iluminados dizem que o Benfica devia assumir uma postura intransigente de “fica na equipa mais dois anos”. Aquilo que poderá acontecer é o jogador perder valor, ou porque deixa de ter 19 anos, ou porque perde o momento de forma fantástico que tem actualmente (por desmotivação, por se achar o melhor jogador da equipa, …) e de repente acontece como aconteceu ao Sporting com o William e com o Rui Patricio. Ninguem os veio buscar, só saíram por causa da situação excepcional que todos conhecem.

    O Benfica já segurou (e bem) o Ruben Dias, mas a pressão foi menor (Lyon, 3.º no campeonato francês). Actualmente já há clubes mais fortes interessados e poderá ser impossível segurar os dois jogadores.

    Aquela frase do JJ no Sporting sobre a frustração dos seus jogadores após uma janela de transferências (onde alguns dos principais jogadores não saíram porque o clube rejeitou propostas muito boas para cada um deles), merece reflexão: “fechou o mercado, os jogadores que não saíram ficam de cabeça limpa”. Será assim?! Viu-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente cometário. Assina!

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/19 10:27

      Meu caro Ghoze, Saudações Benfiquistas!
      Já não é a primeira vez que me pedes para assinar posts, não o faço porque não procuro reconhecimento ou aplauso, como parece ser o caso de muitas vedetas que por aqui passam. Nem sempre tenho tempo, mas gosto de deixar a minha opinião, independentemente de ser sequer lida.
      Forte Abraço!

      Eliminar
    3. Estás a ver? Eu não sei que outro comentário é esse porque não te identificas. Mete apenas um nick. Só para podermos seguir as tuas opiniões e raciocínio. Acredita que é importante.

      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
  27. Rui Costa6/3/19 00:25

    O Vieira querer recolher louros por ter escolhido o Lage é só para rir.

    Lage foi escolhido por ser a solução que dava menos trabalho e chatices.

    O que está a falhar, segundo a ideia inicial do Vieira, é o Lage estar a ter todo este sucesso.

    O Vieira nem sonhava que o Lage tivesse a competência que tem vindo a demonstrar. De tal modo que nem sequer reforçou a equipa no mercado de inverno. Não acreditou que fosse possível esta recuperação. Ou então estava a boicotar o trabalho do Lage para que a luz que ele viu viesse treinar o Benfica para a próxima temporada...

    Luís Filipe Vieira tem a coluna toda fodida tal é o contorcionismo a que nos vem habituando!

    ResponderEliminar
  28. mas isso de aumentar o salário do felix pelos vistos faz mau ambiente no balneário só os aumentos do salvio e do jonas é que não fazem.
    alias os acólitos também dizem que o salário do ferreyra fazia mau balneário como se não fosse o presidente a lhe dar aquele salário.

    mas como sempre o exemplo que dás é que quem ataca o iluminado do presidente leva logo que contar, nem que seja o próprio tio e quem o trouxe para o clube, agora quem ataca o clube pode estar à vontade que miguem faz nada nem diz nada principalmente que isto vem do clube corrupto e dos seus, muitos, lacaios.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo6/3/19 08:27

    Eu tb gostava de manter o Felix mais 1 ou 2 anos,mas digam-me como e que se segura um jovem que tem meia Europa atrás dele? Renovou a poucos meses e se alguém pagar a cláusula não se pode culpar o presidente.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo6/3/19 08:29

    Muito isto:

    37 não é graças ao Vieira, mas apesar do Vieira.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/19 10:55

      Parabéns. O 37 é graças a ti e a outros haters. São esses que passam os dias a dizer mal da direcção que são os verdadeiros responsáveis pelas vitórias.

      Eliminar
  31. Anónimo6/3/19 09:20

    BRUNO LAGE É O NOSSO WINSTON CHURCHILL!

    Com apenas dois meses de trabalho à frente da equipa, Bruno Lage, qual estratega, conseguiu arrasar, quase de uma penada só, com a Santa Aliança, enfiando 4 mísseis em Alvalade e dois torpedos no dragão. E ganhar ali, na casa e na cara dos inimigos, na verdadeira acepção da palavra, de forma tão superior e convicta, não é sorte nem obra do acaso, e nem está ao alcance de todos, é muito mérito e trabalho do treinador, de toda a sua equipa técnica e dos jogadores.
    Com Bruno Lage, a equipa ganhou e cimentou uma vontade única e própria, um compromisso de união forte e responsável, uma determinação e crença de dentes e punhos cerrados, tomada e jurada por um código de honra e de conduta, e tanto assim é, que a palavra RECONQUISTA, inscrita no vermelhão, voltou a ganhar sentido e propósito, não apenas como um mero slogan de propaganda desta direcção, mas convictamente assumida dentro das 4 linhas por de Bruno Lage e os seus jogadores, alguns deles ainda há pouco tempo proscritos, e hoje peças fundamentais para completar o puzzle do êxito e do sucesso que todos desejamos.
    E se é certo que na hora do insucesso todos fogem e ninguém aparece para pagar as despesas, e se o fazem é com frases assassinas como aquela que “ainda vão ter muitas saudades do Rui”, só pode ser por ironia que se venha agora pedir, depois de tão brilhantemente chegarmos ao primeiro lugar, o foco nas 10 finais que faltam disputar, como se isso não estivesse já interiorizado na mensagem do treinador para toda a equipa, quando o próprio responsável pela perda do penta e de grande parte desta época, andasse totalmente desfocado a desestabilizar o clube com as suas habituais trapalhadas, queira agora vir colocar-se em bicos de pés a reivindicar uma parte do quinhão deste sucesso em construção, para o qual, em abono da verdade, em nada contribuiu e já nem ele próprio acreditava.
    Ainda que, aproveitando-se demagogicamente do feito dos outros, seja bem vindo presidente, nunca é tarde para ganhar juízo e aliviar as consciências pesadas de erros cometidos, contudo não vale a pena perder tempo a tentar enganar os sócios e os adeptos do Benfica, porque eles sabem que se forem ao Marquês festejar, este louvor de vitória se deverá exclusivamente a Bruno Lage, à sua equipa técnica, e aos jogadores que conseguiram reverter e dar a volta a uma situação negativa de 7 pontos de atraso, numa superação incrível que nos enche a todos de orgulho e de uma profunda admiração.
    E era bom que LFV aprendesse algo com Bruno Lage, sobretudo a ter a mesma coragem e humildade, e até no discurso despojado e sentido quando afirmou que “estes jogadores estão a fazer de mim treinador” e só espero que Bruno Lage faça de si melhor presidente, ainda que ele não tivesse sido a sua primeira escolha, antes pelo contrário, resultou de uma aposta sua já em total desespero. Deu certo, e isso é o que mais importa, mas pode-lhe agradecer de lhe ter salvo, para já, a pele!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mendilhões6/3/19 11:36

      Totalmente de acordo com o José Reis.
      Fica mal ao LFV colar-se ao sucesso de Bruno Lage e jogadores. Não tem qualquer mérito nem qualquer contributo. Devia ter mais humildade e frontalidade em reconhecer que a escolha de Lage foi, na sua perspectiva, um último recurso.
      LFV já tinha como dado adquirido termos o campeonato perdido. A sua ideia inicial era que o Lage, na melhor das hipóteses, treinasse a equipa até ao fim da época. Depois... Depois vinha a luz das arábias, o Rod Stewart da Reboleira...
      Como diz o outro: phodeusse!

      Eliminar
  32. Perder o Félix vai ser muito chato mas perder o Bruno Lage...isso é que é phudido!

    ResponderEliminar
  33. A ver se entendo o raciocínio de alguns...

    O Benfica tem provavelmente a melhor formação do mundo, com instalações do melhor que há. Resposta: Foi sorte do Vieira, ele quer destruir o Benfica, mas como é tão burro enganou-se e o Centro do Seixal caiu-lhe do céu e agora quer receber o louros do sucesso da formação. E não tem nada que fazer mais campos, vê-se logo que o que ele quer é negociar o betão.

    O Benfica não foi penta. Resposta: culpa do Vieira, não tinha nada que ser o único presidente a conquistar o tetra. O tetra não presta para nada, não tem valor nenhum. E se foi tetra é porque lhe caiu do céu. Teve sorte, pois quer destruir o Benfica, mas é tão burro que não consegue.

    O Bruno Lage regressou no Verão pela mão de Vieira, com contrato de 5 anos e a começar pela equipa B. Resposta: vê-se logo que o que Vieira queria era dar cabo da equipa B, mas o tiro, mais uma vez, saiu ao lado, e o Bruno Lage, contra tudo e contra todos mostrou que afinal é um grande treinador, embora essa não fosse a intenção de quem o foi buscar. Mais uma vez, o Bruno Lage caiu do céu no colo de Vieira e este tem que lhe ficar eternamente agradecido.

    O Benfica tem a estrutura mais profissional em relação a todos os clubes de Portugal, com as melhores condições quer a nível de instalações, quer a nível financeiro, coisa que não existia quando Vieira entrou no Benfica. Resposta: Uma vez mais teve muita sorte, caiu-lhe tudo do céu, o que ele queria era destruir o Benfica e beneficiar o seu amiguinho do norte, mas como é tão burro, o Benfica chegou ao estado em que está, voltou a ser o melhor em Portugal por pura sorte.

    O Benfica ganhou? Resposta: muita sorte, caiu do céu e o mérito é de todos menos do Vieira que o que queria era boicotar tudo, mas como é tão burro, não consegue.

    O Benfica perdeu? Resposta: eu bem disse, a culpa é do Vieira.

    ResponderEliminar
  34. Para que tudo seja perfeito só falta o mestre do jogo, Luís Filipe Vieira sair nas próximas eleições. E para isso, só espero que os sócios não confundam as coisas. Esse b.... e seus bostinhas jamais devem continuar no clube, afinal foram eles que nos colocaram numa situação de abandono, que graças a um milagre do além estamos hoje completamente renovados e a lutar por todos os títulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então LFV sai e quem entra, és capaz de dizer aqui ao pessoal?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking