O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de março de 2019

A primeira final "perdida" por culpa própria e as palmas miseráveis

. 231 comentários

Foto: Record
Ruben Dias e Vlachodimos:
Os erros de ontem são imperdoáveis. São estes jogos, que são como finais, que demonstram quem está preparado para o futebol de topo e quem ainda não atingiu essa qualidade (ou nunca atingirá).

Estar a vencer o jogo por 2 golos de diferença e em 2 minutos fazer estas 2 borradas enormes é revelador de falta de concentração e de profissionalismo. 

Não há margem para erros, ou ainda não tinham percebido? 

Como é que Vlachodimos confia no golpe de vista numa bola daquelas? O mais importante não é não sofrer golos a qualquer custo? Antes um canto que um golo. Por menos enxovalharam Varela.

Ou Ruben Dias que em 2 jogos seguidos comete 2 erros que custam o resultado do jogo? Falta de concentração, foco? O que te está a desestabilizar, Ruben?

Codecity:
O Codecity fez o seu jogo, mesmo como se esperava. Jogar com o relógio, fechadinhos lá atrás mas com a nuance de que não bombeavam bolas para a frente. Trocavam a bola lá atrás e saíam com ela nos pés.

Tiveram os seus momentos na primeira parte e depois não deixaram de aproveitar os 2 erros inacreditáveis da nossa defesa. 

Bruno Lage e o SL Benfica:
O treinador do SL Benfica, face à ausência de Gabriel(e como fez falta!) adiantou Samaris e meteu Florentino. Não se pode dizer que funcionou assim tão bem. 

A equipa demonstrou bastantes dificuldades para furar o esquema do Codecity e tirando um remate de Rafa, pouco mais se via de perigo no lado do Codecity.

No entanto, percebia-se que o SL Benfica ía preparado para ser paciente. Por isso ao intervalo não havia uma ansiedade grande por estarmos empatados. 

A segunda parte começou melhor para nós e foi com naturalidade que aos 55 minutos o SL Benfica marca com um bom golo de Jonas. Infelizmente, foi a única participação de jeito de Jonas pois de resto foi uma miséria. Não consegue fazer grandes acelerações e correr então...é um suplício. 

Quando 10 minutos depois fazemos o segundo, tudo parecia encaixar. A paciência estava a compensar.

As palmas miseráveis:
Depois vem o minuto 68. Golpe de vista inacreditável de Vlachodimos e golo do Codecity. Entre o silêncio de quem estava incrédulo com aquilo ouviam-se...palmas no estádio por parte de alguns adeptos. Palmas?!!? Sim palmas.

Palmas por um profissional ter cometido um erro daqueles numa altura em que não se podem cometer erros? Numa altura em que qualquer falha pode custar um campeonato? Em que não entrar directamente na Champions pode custar, no mínimo, cerca de 40 milhões de euros?

Assobiar ou vaiar naquela altura nem pensar...mas palmas?!

Pois essa mentalidade pouco exigente (e miserável) de alguns teve a sua recompensa quando 2 minutos depois voltamos a oferecer um golo ao adversário. 

Então e as palmas? As palmas?!? Não batem?! Perceberam agora o ridículo? 

Aquelas palmas aquando do primeiro golo sofrido são o reflexo da sobranceria e do "já somos campeões" que tem ecoado desde a vitória no Dragão. 

Pois não somos campeões e ainda não ganhamos nada! Perceberam?

O físico está a quebrar:
Há elementos que, por muito que Bruno Lage tenha tentado, estão a quebrar fisicamente. Isso reflete-se em campo.

Bruno Lage terá de motivar e encontrar nos jogadores menos utilizados soluções para os jogos que aí vêm. E, quem sabe, poder recuperar alguns dos lesionados.

A "criminosa" falta de reforços em Janeiro:
Está à vista a falta que 2 ou 3 contratações de qualidade no mercado de Inverno estão a fazer. A equipa nesta altura das competições precisa, além da frescura física, de experiência e mentalidade forte para vencer as adversidades como ontem.

Erros como os de ontem raramente são cometidos por jogadores de calibre nestas alturas críticas. Duvido que Ederson ou Oblak se fiassem num golpe de vista daqueles ontem, por exemplo. Ou duvido que um Garay(para exemplificar experiência e qualidade) fizesse aquela burrice de ontem que vimos Ruben repetir. Ainda vão dizer que Lema estava a mais? 

Juntando isso à falta de opções nas alas defensivas, à falta inacreditável de avançados com as características que Jonas não tem, ainda alguém tem a coragem de dizer que não eram necessários reforços em Janeiro?

A sobranceria e euforia de Vieira e "entourage":
Na primeira volta, após a vitória com o FC Porto, viu-se a mesma coisa. 
Sobranceria, toda a gente queria aparecer em público, queria ser associada ao sucesso daquele resultado. 
Já estava ganho. O sucesso do Seixal, do Vitória, do Vieira, do Rui Costa, do DSO, do canário...não faltou ninguém!

A seguir à vitória no Dragão, foi exactamente igual.
Surge uma reportagem em que aparecia o grande líder Vieira a apelidar-se de "pai do Seixal" e a fazer campanha até na entrega de Emblemas de Dedicação, Rui Costa a falar de João Félix como se tivesse sido ele a descobrir o seu talento, DSO com os olhos a brilhar a falar nos 300 milhões(e a pensar em mais prémios anuais)...todos apareceram.

Pois exactamente como acontecia com Rui Vitória, quando as coisas não correm bem ninguém aparece. Sabem o que significa dar o peito às balas? 

Ontem Bruno Lage e a equipa precisavam de alguém que aparecesse a dar o corpo às balas. A assumir erros mas a reforçar a confiança no treinador, no plantel.

Onde estava ontem Vieira, Rui Costa ou Domingos Soares de Oliveira? Moniz ou Tavares? Varandas Fernandes ou Almeida Lima? 

Arbitragens manhosas:
Não foi pela arbitragem que ontem não ganhamos mas para quem tinha dúvidas de que arbitragens podemos esperar até final...

Quantas vezes avisei aqui que alguém da direcção do clube ou da administração da SAD teria que exigir arbitragens isentas? 

Quantas vezes avisei que Fontelas e Paulo Costa não podem permanecer incólumes? Que Fernando Gomes ou Tiago Craveiro não podem passar ao lado disto?

Pois na direcção do SL Benfica ou na Administração da SAD só há energia para vir a público atacar velhos como o Simões. Atacar adeptos do FC Porto que estão a mandar no futebol português como querem...nem uma palavra.

Não há margem para mais erros:
Que todo o grupo tenha isso bem marcado no seu intímo.

Por isso, ganhar quinta-feira é vital para arrancarmos novamente com alento e foco. Ser SL Benfica é tentar ganhar tudo.

Temos o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa para discutir. 

Não somos um clube pequeno para abdicar de nada. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

231 comentários

  1. ha que apostar em jogar todos os jogos para ganhar. e meter os melhores. nao se façam de pequenos e poupadinhos que não é clube da esquina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como estamos, jogava com a equipa C com o Dinamo e punha todos em gelo.

      Eliminar
    2. mas convinha que o clube recuperasse no ranking da uefa. senao para os proximos anos fica no pote 3.

      Eliminar
    3. Certo mas convinha avisar para não se gastar dinheiro em vão. Agora já é tarde...

      Eliminar
  2. E os lesionados que se arrastam pela enfermaria durante meses???

    E avançados no banco???

    E chamar os bois pelos nomes em relação à arbitragem???

    E renovações milionárias de contratos sem sentido algum???

    O Seixal, convençam-se de uma vez por todas, não chega para tudo !!!

    UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  3. Oh Shadows parei nas parte das palmas... Estás sempre com uma carga negativa em tudo é impressionante. Como já não podes bater no Pizzi/Sefero... Bates no Jonas/Salvio e nas palmas...
    A luz não bateu palmas ao gesto técnico do Vlacho como é óbvio, bateu palmas para o Guardião (que segurou a vitória no Dragão) não se ir completamente abaixo em pleno jogo. E se os adeptos só servem para cobrar e não para incentivar quando há coisas que correm menos bem, então não são adeptos.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red Beard, exigência. Eles são profissionais e estão ali para cumprir e não para dar golpes de vista.
      Incentivar é gritar pelo SL Benfica e não bater palmas a um erro daqueles.

      Eliminar
    2. É inadmissível as vossas palavras para com os nossos jogadores que tantas vezes nos salvaram da vergonha de um treinador mediocre... As palmas servem para incentivar um jogador que cometeu um erro , repito um erro !!! Num jogo que nos custou sem dúvidas 2 pontos , mas quem tu preferias ter a guarda redes ?? O Varela ?? A esta altura já estávamos em 5"lugar do campeonato... Saudações e continuem a apoiar o Benfica

      Eliminar
    3. Os jogadores são seres humanos e como tal cometem erros. Alguns deles enormes. Como os dois de ontem.
      Todavia é nas horas difíceis que, mesmo contra a nossa vontade, os temos de apoiar.
      Costuma-se dizer que é nos hospitais e nas prisões que se conhecem os verdadeiros amigos.
      Transpondo para o futebol - é nos momentos difíceis que se conhecem os verdadeiros adeptos - aqueles que não botam para baixo, mas incentivam para que os jogadores e a equipa não cometam mais erros.
      O que não faltam são dragartos para para mandar a equipa abaixo.
      Ainda não vejo ninguém à nossa frente.
      Contra tudo e contra todos, eu acredito.
      Tal como há 3 anos vão ser 9 finais (só campeonato me interessa pois não há físico para mais) e espero que os jogadores tenham aprendido com os erros.
      Rumo à Reconquista

      Eliminar
    4. Glorioso777, são profissionais muito bem pagos. É um erro de julgamento inadmissível. Um estádio quase cheio não incentiva? Essa história das palminhas é boa mas para quem não ganha nada.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada12/3/19 18:00

      Exactamente! Se o ser humano não errasse, não havia tantas calamidades, tantas desgraças! Viveríamos num paraíso celestial!
      O Shadows diz que são profissionais e não podem errar. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra. E não há melhor exemplo que nos compromete a todos que é o da condução automóvel... Todos cumprimos à risca o código da estrada? Todos primamos pelo respeito, pela ética quando vamos agarrados a um volante?
      Os erros de ontem, tornaram-se realmente mais graves porque foram logo dois e em dois minutos apenas! Não é nada normal, mas a verdade é que aconteceu essa situação inexplicável!
      Vamos dar-lhes ânimo. Ainda são miúdos, se começarmos a bater-lhes ainda é pior!

      Eliminar
    6. Ó Glorioso777, se o Varela levasse um frango daqueles era comido vivo.
      Já agora, à conta do Varela não perdemos tantos pontos como com o grego. Achas estranho? Faz lá esse exercício. Eu já o fiz...
      (Zé do Telhado)

      Eliminar
  4. Sinceramente o Vieira não merece ser campeão. Nem ele, nem a direcção, nem todos os benfiquistas que os apoiam. E por consequência o Benfica não merece ser campeão.
    Não fez nada para reforçar o plantel em Janeiro. Agora andamos a chorar por não ter alternativas ao Gabriel ou o seferovic.
    Não fez nada quando andamos a ser gamados jogos após jogos, quando vê os adversários a serem levados ao colo. Quando vê os conselhos de disciplina a serem parciais.
    Zero preocupações com o sucesso da equipa, devem andar entretidos com a distribuição das comissões do próximo Verão.
    Em relação ao odisseia e ao Rúben é dar apoio total até ao final da época. Depois disso é despachar o guarda redes e vender o central a melhor oferta. Já são erros a mais. Então em 5 dias o Rúben é capaz de ter comprometido a liga Europa e o campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, quem boicota a equipa não merece ser campeão.

      Eliminar
    2. O vosso odio ao presidente da direcção do SLB, eleito democraticamente pela esmagadora maioria dos socios é superior ao vosso Benfiquismo...A razão de tudo isso só vocês o podem saber! ...será que a anunciada candidatura de RGS e que aqui tem placo, tudo justifica?

      Eliminar
    3. Parei de ler em "andamos a ser gamados"...

      Eliminar
    4. Sócio, menos, muito menos seguidismo. Já vos disse várias vezes que o NGB já aberto a todos. Não concordam com os posts seja de quem for, escrevam e enviem para o nosso mail. Serão publicados sem qualquer alteração. E tens obrigação de te lembrar que ainda RGS era vice presidente do SLB já se criticava aqui a gestão de Vieira.
      Já agora, Vieira foi eleito pela esmagadora maioria dos pouco mais de 20 mil sócios que votaram. Tem toda a legitimidade para governar o clube como todos os benfiquistas têm legitimidade para questionar a sua gestão.
      Essa história dos ódios é boa para outros lados, não aqui.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho12/3/19 17:45

      O Sócio Slb nº 218219, chama beira da estrada, á estrada da beira. Então o presidente é o BENFICA, ou é alguém que está de passagem, para defender os interesses do BENFICA?! O presidente não é o clube! Mas para este Sr, se o presidente dissesse que era o BENFICA, tal como Luís XIV de França dissesse o estado sou eu, acharia bem! Se em vez de ser o Belenenses o actual presidente mudasse o nome do BENFICA para Codecity,ou outro qualquer nome, também acharia bem!
      Este sócio que apesar de dizer sê-lo, pelo vistos, é que não é BENFIQUISTA, mas sim "adorador" de uma personalidade, a de LFV, neste caso. Proponho que passe a prestar-lhe culto, mas sem o BENFICA á mistura. O que o Shadows diz é verdade!

      Eliminar
    6. Lfv tem como dizes e bem, toda a legetimidade para governar o Benfica, e tu e todos os que se dizem do Benfica têm obrigação do respeitar a figura maxima em termos intitucionais do Clube...coisa que tu e muitos dos escribas e anonimos não fazem de forma sistemática! Por falar em anónimos não era pratica da casa a obrigação de identificacão...segundo creio, recordo ler que todas as nensagens sem identidade seriam apagadas?..

      Eliminar
    7. Alerta: é pá não va por aí...ok! Lfv é o representante maximo da instituição SLBenfica...Merece respeito oelo menos por que se diz Benfiquista... tem provas de actos de gestão danosa? Apresentem os mesmos ao Presidente da Assembleia Geral! Ou tratando-se de actos ilegais ao MP entrando pela via judicial...tudo o resto é apenas maus figados e o não aceitar os resultados eleitorais e as convicções da maioria dos socios...licões de democracia e legitimidade penso não ser eu a precisar com urgência!

      Eliminar
    8. Por acaso mesmo agora estou estacionado na estrada da Beira e como tal a analogia não faz sentido, pq tenho bons olhos e ouvidos para não confundir pertença a um clube com despeitados varios! Já agora shadows 20 mil socios votantes é uma má percentagem eleitoral? Podes comparar p.f com todas as eleições anteriores?

      Eliminar
    9. Águia Preocupada12/3/19 19:59

      Maioria dos sócios? Como assim? Só votaram à volta de 20 mil sócios... Mais ou menos 1/5 (um quinto) dos sócios votantes! Grande maioria, sim senhor! Vendem-te esta e tu dizes ámen... Pensar dá muito trabalho!

      Eliminar
    10. Ó "Socio Slb Nº 218219", também Hitler foi eleito legitimamente.
      E Nicolás Maduro!
      E Donaldo Trump!
      E Jair Bolsonaro!
      E Franco!
      E Salazar!
      E Vale e Azevedo!
      E Bruno Carvalho!
      Ah... e Luís Filipe Vieira!
      Por isso, toca a respeitar o grande líder e, "faxavor" de não o criticar, nem mesmo quando ele vê aquelas luzes (que nos fodem todos), ou quando paga o táxi aos "amigos empresários" para virem buscar as nossas pérolas da formação, ao preço da uva mijona...
      (Zé do Telhado)

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho12/3/19 20:32

      Desculpa sócio, mas não te considero BENFIQUISTA, porque não o és. O que tu és, é um devoto do Vieira. Resta saber se a tua devoção, também tem a ver com Euros, ou se é cegueira pura!

      Eliminar
    12. Aqueles que se queixam que houve apenas 20.000 sócios que votaram nunca devem ter ouvido falar em representatividade democrática. Então todas as eleições, TODAS sem excepção e em todos os países, são ilegais ou inválidas. Os argumentos que esta gente arranja.
      O mais provável, se todos os sócios pudessem votar, era que a percentagem do Vieira fosse ainda maior.

      Eliminar
  5. Ruben Dias continua a ser o que sempre foi. Um jogador com paragens cerebrais durante os jogos que custam pontos e títulos. E tenho a certeza que ninguem o chama a atenção pois as situações repetem-se de jogo para jogo.
    Não é por esta fase de sucesso da equipa que mudei a minha opinião que precisamos de um novo presidente. Não gosto da maneira de pensar de Vieira e acho que é um homem que não consegue adaptar o seu pensamento e estratégia às diferentes circunstancias. Foi muito importante para a reestruturação do Benfica nestes ultimos 15 anos mas isso não significa que tenha de ser presidente vitalício.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MS,
      Infelizmente ainda somos poucos a pensar assim.

      Eliminar
    2. Também subscrevo esta opinião.
      Quanto ao mais importante, está tudo "nas nossas mãos" para conquistarmos as competições onde estamos inseridos. Vai ser dificil, é sempre, mas temos de lutar. Os jogadores dentro de campo e nós fora dele, a apoiar.

      Eliminar
    3. O Ruben Dias precisava de um central de qualidade ao lado para o corrigir e ajudar a crescer. E esse central está longe de ser o Jardel. Não o temos, infelizmente.

      Eliminar
    4. Amorubroaomáximo12/3/19 12:39

      Guarda-Redes, Central, Lateral direito, Lateral esquerdo e 2 avançados de topo. 6 jogadores


      (...), Vlacho, Svilar, Almeida, Mbabu, (...), Dias, Ferro, Conti, jardel, Grimaldo, (...), Rafa, Pizzi, Zivkovic, Caio Lucas, Jota, Gedson, Gabriel, Krovinovic, Samaris, Florentino, Félix, Seferovic, Jonas (?), (...), (...) 27 jogadores, dá para fazer duas equipas de topo!

      Eliminar
  6. Acordei com um melão enorme. Mas não concordo com alguns benfiquistas aqui que estão a culpar o Lage pelo empate de ontem. O que queriam que o homem fizesse depois de 2 erros daqueles, que tira qualquer um de sério?

    Benfica até jogou razoavelmente bem, considerando que não havia Gabriel nem Seferovic, e que o "Belenenses" se apresentou bem organizado, com um autocarro bem estacionado, mas que sabia sair a jogar com a bola nos pés.

    Portanto, foi um jogo atípico em tivemos um azar enorme. Certamente não voltará a repetir algo do tipo tão cedo. Os que erraram terão aprendido a lição.

    Agora é preparar para quinta feira porque temos um jogo para ganhar.

    Benfica sempre <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não me parece que tenha sido pelo lado do Lage. Acho sim que ele está a ver agora que a manta era limitada e que em Janeiro vender ou despachar sem comprar foi um erro.

      Eliminar
    2. Um erro dos grandes. O que me preocupa mais é não haver um substituto no plantel à altura caso o Grimaldo se lesione. Já são muitos jogos nas pernas.

      Eliminar
    3. E estou admirado de ele estar a aguentar-se. Ele é propenso a algumas lesões também.

      Eliminar
  7. benfiquista de gaia12/3/19 11:25

    JÀ tinha avisado varias vezes que o vlacodimos é um redes perigoso...no 1 golo nada apontar aos 10 jogadores no 2.golo praticamente só se preocupa em se desviar da bola....e não me venham com essa de RUBEM isto RUBEM aquilo. não RUBEN é um exlente jogador....atrasou mal a bola atrasou sim senhora...mas o redes tudo fez para ela entrar..como no 1 golo...se o LAGE quiser ser campeão só tem uma hipotese..meter o 3 redes e não o 2..porque e´mais do mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem claramente lacunas. Isso não impede de reconhecer que foi parte importante do caminho mais recente. Mas estar num clube como o SL Benfica é isto mesmo. Falhas destas não são admissíveis.

      Eliminar
    2. Até parece que nunca vimos os maiores g.redes do mundo darem "casas" que todas juntas davam para construir um condomínio de luxo!

      Neuer, Courtois,Scheimeichel,Zenga, Casillas,Buffon, Oliver Kahn, Chilavert, etc...

      Eliminar
  8. Viva,

    Consigo compreender o comentário mas não concordo com tudo, vou dar alguns reforços de inverno que nos ajudaram e de que maneira a recuperar 7 pontos ao FCP, Samaris, Gabriel, João Félix e mais recentemente e ontem ficou mais que provado Ferro é titular por mérito próprio e Florentino Luís é uma alternativa muito válida.

    Ficaria preocupado se o SLB tivesse jogado mal, soube ser paciente e só não fez a sua parte por dois erros inacreditáveis, mas penso que isso também ajudará a que estes jogadores cresçam e evoluam.

    A questão da Champions penso que está bem encaminhada, pelo menos demos passos de gingante com a chegada deste treinador, agora sim prefiro que se consiga de forma direta, mas há sempre a possibilidade de acedermos tal como o fizemos na presente época com Rui Vitória e que nos rendeu perto de 50M.

    Seferovic e Gabriel muito falta mas até fizemos um jogo suficiente para ganhar, mas com esperança pois ainda há muito jogo até final.

    Muito de acordo com a falta de pontas de lança e a parte da forma física dos jogadores, vamos ver se não haverá uma fatura a pagar.

    Abraço

    Targarien / Fiacha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o teu raciocínio dos "reforços" mas sabes que não me referia a isso. E se puxarmos alguns dos posts que escrevemos no NGB, quer o Samaris, o Gabriel ou o Félix eram considerados a mais por muitos dos que comentaram nessa altura.

      Perder logo no primeiro jogo o balão de oxigénio que trazíamos do Dragão é muito mau. O calendário do FCP não é simpático para eles mas nós também, como se viu, não temos nenhum passeio.
      Vai ser mesmo jogo a jogo.
      Abraço

      Eliminar
  9. Shadows, não foi pela arbitragem, mas há um penalty por assinalar a favor do Benfica ainda na primeira parte. A avaliar pelo que vimos esta época quele lance tinha dado penalty para os corruptos ou para os lagartos, sem dúvida nenhuma. E era importante que o Benfica oficialmente o afirmasse.

    LVF e companhia são uma nulidade total, ou não estão interessados em chatear os corruptos que estão instalados na Liga e FPF, vá-se lá saber porquê… Até ao final vamos ser roubados até dizer chega, e é bom que Lage e a equipa percebam isso, que terão de jogar 9 jogos contra 11 adversários mais árbitros e VAR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No estádio não consigo perceber se era ou não penalty mas via que o critério do apito nas faltas era diferente.
      Mesmo assim, quando estamos a vencer por 2 na segunda parte e nos deixamos empatar assim, não nos podemos agarrar a isso.

      Vieira está a cagar-se para as arbitragens. O campeonato dele passa pelos negócios. Isso é que são os seus títulos. Enquanto isso, o FCP estabelece uma estrutura de influência à antiga com os reflexos semanais que todos verificamos.

      Eliminar
  10. Só idiotas e infiltrados com teclado. O de gaya a então é um atentado à inteligência. Vlachodimos deixa entrar as bolas de propósito .. Uau

    ResponderEliminar
  11. Flic Flac Açores12/3/19 11:30

    "Não somos um clube pequeno para abdicar de nada."
    Isso somos nós, benfiquistas.
    A simples ideia de que uma gestão racional e equilibrada, em concomitância desportiva e financeira, é possível, não me parece que perpasse pelo espírito das "luzes" que iluminam a direcção liderada pelo senhor Vieira.

    ResponderEliminar
  12. Este benfica vive asfixiado pela própria direção. São eles os grandes culpados desta verdadeira sabotagem que se tem feito à equipa ao longo dos anos. Eles pensam, nós não, que uma equipa pode ganhar só com garotos. Não pode e nem vai ganhar, a não ser que eles fiquem vários anos no benfica até atingir a maturidade, coisa que nenhum deles ainda tem. O que para vos ser franco não açredito que a garotada por ali fique muito tempo, já anda todo mundo em alvoroço para ver se despacham algum no fim da época. Se bem que há ali um palhaço que devia sair: Rubén dias - o homem não vai sair daquilo. Dois jogos, duas paragens cerebrais, em alta competição não há espaço para este tipo de criancice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a acreditar que com um parceiro de qualidade e experiente o Ruben pode melhorar muito. Mas tem de facto paragens cerebrais complicadas de perceber.

      Eliminar
  13. Shadows, não foi pela arbitragem, mas há um penalty por assinalar a favor do Benfica ainda na primeira parte. A avaliar pelo que vimos esta época quele lance tinha dado penalty para os corruptos ou para os lagartos, sem dúvida nenhuma. E era importante que o Benfica oficialmente o afirmasse.

    LVF e companhia são uma nulidade total, ou não estão interessados em chatear os corruptos que estão instalados na Liga e FPF, vá-se lá saber porquê… Até ao final vamos ser roubados até dizer chega, e é bom que Lage e a equipa percebam isso, que terão de jogar 9 jogos contra 11 adversários mais árbitros e VAR.

    ResponderEliminar
  14. Olha a ironia:
    www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vlachodimos-eleito-o-melhor-guarda-redes-de-fevereiro?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o melhor defesa do mês de Janeiro foi o Grimaldo e logo a seguir o Ruben. O terceiro foi o Alex Teles.
      Mas aqui é o batabaixismo.

      A equipa jogou bem mas houve dois erro que nos custaram a vitória.
      Agora falam do Vlacho e do seu erro mas não quantificam quantos pontos é que as suas defesas nos valeram.
      Fala-se do Ruben, que tem sido excelente. Teve um azar ontem e na Croácia viu ser-lhe assinalado um penalti que ... epá, custa a sofrer. O Ruben tem sido um dos melhores centrais do campeonato.
      Aos defesas. os erros custam muito mais pois podem resultar diretamente em golo. Quando um avançado ou médio falham, têm o resto da equipa atrás, os defesas não.

      Os mesmos que agoram criticam o Ruben são os mesmos que o vão exigir a Fernando Santos como titular da seleção.

      Ontem tivemos azar. Quem lá esteve sabe isso. Quem lá esteve e aplaudiu Vlacho e Reuben, são os que compram bilhete para apoiar a sua equipa. Não são os que se escondem atrás de um teclado a escrever mal dos jogadores sem perceber pingo de futebol. São os mesmos que exigem que se dê oportunidades ao Seixal mas que exigem contratações por tudo e por nada sem pensar quanto é que elas nos irão custar. Sim porque onde vamos encontrar jogadores que entrem diretamente para a equipa a menos de 20 milhões? É que por 20 milhões temos nós putos no Seixal. Se calhar querem ver mais exemplos como Bernardo, Costa, Cavaleiro e afins...

      São os mesmo que clamam por um defesa direito melhor que AA e esquecem-se que foi dele mais uma assistência para golo o que faz dele um dos jogadores do campeonato com mais assistências.

      O público ontem esteve com a equipa, apoiou e aplaudiu, mas do outro lado esteve uma excelente equipa, taticamente superior a FCP e SCP. O Silas é dos melhores treinadores do campeonato.

      Agora é erguer e ganhar as 9 finais que se aproximam. Não há margem de erro. Mas é estranho que não haja margem de erro para uma equipa que nos pode garantir o futuro de tão jovem que é.

      Eliminar
    2. Sr Oliveira. O Ruben Dias teve azar na Croácia e ontem na Luz??? Quem teve azar foi o Benfica o Ruben Dias teve paragens cerebrais ou brancas, como queira. E num Clube Grande, essas brancas ficam de todas as cores pelo que podem vir a causar!!! Estes dois jogos podem ter posto em causa Milhões, repito Milhões. Há alguns dias começamos todos a dizer que os jogos que nos faltavam eram todos finais (autenticas finais) já vão dois e em qualquer deles houve nervoso a mais. Já agora uma aparte; No Futebol de salão é que se tenta entrar com a bola pela baliza dentro. No Futebol de onze não é proibido o remate de meia distância. A prova do que digo está no outro lado da 2ª C. aquele médio (...) se não o "deixa-sem" rematar de meia distância não tinha um terço dos golos.

      Eliminar
  15. Excelente análise. Saliento o "gozo" por parte da direcção a todos os sócios simpatizantes, por mais uma vez em Janeiro delapidar a equipa. Tenho pena do Lage, mais um a ser trucidado pela máquina dos euros. Veremos quantas declarações públicas faz a super-estrutura esta semana. Quanto ao "Miopias" da baliza, analisem a quantidade de pontos que já perdemos devido a esse senhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelas minhas contas, assim por alto:
      --Jamor, penalty louco para 1-0,
      -- Chaves, dois frangos,
      --ontem.
      No minimo 5, 6 pontos. Ou seja, possivelmente um campeonato!!!

      Eliminar
    2. Amorubroaomáximo12/3/19 12:29

      Concordo Lopes

      Eliminar
    3. Mais recentemente penalti sobre o chorão do Dost e expulsão.

      Eliminar
    4. O Vlachodimos já salvou muitas situações, o que não valida a estupidez do que fez ontem e numa altura em que não se pode inventar.

      Eliminar
  16. Silvestre12/3/19 11:37

    Achas mesmo que com a bombada de mora de ontem ainda vamos ser campeões? Isto está na mão do FCP. Fica aqui já dito que não ganhamos em moreira de cónegos e que no domingo ao fim do dia o FCP já é líder. Vergonhosa atuação ontem. Fiquei mais desiludido do que com o golo do Kelvin...pq o Kelvin foi sorte..um acaso do destino...Ontem foi incompetência e falta de estofo...Sim falta de estofo...Dos jogadores e do treinador. O Rúben Dias já mete nojo...aquela sobranceira a jogar parece inatacável...1000x Ferro muito mais jogador...Qualquer pessoa que percebe de futebol percebe isso. É limitado...básico...é um jorge costa do século 21.....Depois tem a mania que é craque...O que ainda complica mais...Do GR já nem falo...Sempre em cima da linha...metido na gaiola...é um bom suplente...mas não é GR para o SLB...Aquela falha ontem é imperdoável...
    E assim se foi a pequena margem que tínhamos...demos mais um balão de ar ao FCP e vamos ver mais um campeonato por um canudo.
    Triste e lamentável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a acreditar que podemos ser campeões mas não com a mesma postura de ontem. Aquilo que aconteceu é inaceitável. Esta é uma altura para não inventar.

      Eliminar
  17. JOSE VIEIRA12/3/19 11:37

    O jogo de ontem não deve levar a perder de vista o que se passou nos últimos dois meses.
    Quando RV foi despedido que pensavam os benfiquistas? Que esta época o campeonato estava perdido; o desalento tinha-se apoderado de nós e a esperança abandonado as nossas hostes. Dois meses depois estamos na liderança do campeonato! Goleando em Alvalade e vencendo no dragão, jogando aí como não me lembro em muitos anos. É coisa pouca? Quantos acreditavam há uns tempos atrás que isso era possível? Mas foi, fruto de um conjunto de jogadores agora empenhado e de uma liderança técnica que nos devolveu o futebol espectáculo em alguns jogos, os golos, as vitórias e, pasme-se, a liderança no campeonato! Não podemos perder isto de vista!
    Bruno Lage atinge a liderança do campeonato contra tudo e contra todos, mesmo contra a estrutura do Benfica, ou seja, o seu Presidente, que não só não lhe deu qualquer reforço, como lhe tirou jogadores que poderiam ter alguma utilidade num cenário previsível de sobrecarga de jogos. Ou seja, de um Presidente que nunca acreditou verdadeiramente nele. É obra!
    Ainda não perdemos a liderança e, por isso, não é hora de atirar a toalha ao chão nem verberar o BL e mesmo os jogadores, embora perceba a fúria contra Vlachodimos e, sobretudo, Rúben Dias, que começa a esticar a paciência dos adeptos para lá do aceitável.
    Mesmo tendo de aguentar a minha fúria contra a propaganda inacreditável de LFV e dos seus avençados, esta é uma hora de aguentar a crítica e de nos concentrarmos no apoio incondicional ao nosso Benfica. Vencer em Moreira de Cónegos é absolutamente vital para as nossas aspirações ao 37.
    Mudando de diapasão, não estou tão certo que não devamos fazer a gestão de algumas pedras-chave neste jogo dom o Dínamo de Zagreb. Grimaldo e João Félix estão nas últimas, como estava Seferovic ... Pizzi está sempre nas últimas, sendo o pastelão que é ... Prefiro ganhar o campeonato a passar uma eliminatória da Liga Europa; e assegurar a LC é mais importante do que disputar o campeonato europeu da 2.ª divisão. Reconheço, no entanto, que tudo isto é discutível e aceito opiniões opostas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida.
      Quando se teem as actuais limitacoes de qualidade em quantidade no plantel do Benfica, e as prioridades sao o campeonato e o acesso directo a Champions (que da mais €€€ que dez Ligas Europa), apesar de haver sempre o prestigio a defender, a Liga Europa transforma-se num imenso empecilho.
      O lugar do SLB e na Champions.
      Mas a LFV/pimba foge-lhe o pe para o chinelo (Liga Europa).

      Eliminar
    2. Bom comentário, José. Não concordo com o abdicar da LE mas concordo com quase tudo o resto.
      Obrigado.

      Eliminar
    3. O problema é que vamos jogar o nosso último jogo no "campeonato europeu da 2.ª divisão" e, muito provavelmente, vamos voltar a ser derrotados, desta vez em casa. E, de qualquer forma, mesmo que empatemos, ser eliminados por um colosso como é o Dínamo de Zagreb é sempre motivo de chacota nacional.
      Mas o problema é, também, que, a jogar como o temos estado a fazer (ontem incluído...) nem sequer conseguiremos empatar com o Moreirense, quanto mais ganhar...
      (Zé do Telhado)

      Eliminar
  18. INACREDITÁVEL, o que aconteceu ontem na Luz!!! Como é possível? Não pode haver paninhos quentes para aqueles dois.
    E já agora Vieira, onde estão os reforços, nesta altura deviamos ter jogadores disponiveis para rodar e NÃO TEMOS. Onde estão os doentes que nunca mais ficam bons? Não há dinheiro para irem à China, tal como o outro?
    Vieira, será que olhas-te para o calendário do Benfica e viste que não tinhas jogadores suficientes e capazes ou queres comer omoletes sem ovos?
    ACA

    ResponderEliminar
  19. Concordo com o post no essencial. Mais nao digo porque estou cansado de me repetir.
    Se formos campeoes este ano, depois dos casos judiciais e o desgaste que provocaram, da incompetente preparacao da epoca com o falhanco quase total dos reforcos, o equivoco de manter RV para alem da epoca passada, os "folhetins" Jonas e Ferreyra, a renovacao de Salvio, as "luzes" de LFV, a ausencia de reforcos cirurgicos e experientes em Janeiro para colmatar as saidas dos flops, as arbitragens miseraveis sem serem confontadas e denunciadas pela direccao, e os custos naturais de introduzir muitos jogadores novos, entao Bruno Lage nao tera conseguido um dos maiores feitos da nossa historia, mas tera produzido um verdadeiro milagre.
    Tambem eu estou imensamente frustrado e triste com o que aconteceu ontem. Mas parece-me essencial olhar para tudo e por as coisas em perspectiva.
    Mais factores para insucesso desportivo seria quase impossivel.
    Tera LFV alguma responsabilidade por tudo isto? Ainda ha muito quem ache que nao e o defenda com unhas e dentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOSE VIEIRA12/3/19 12:43

      Caro Fernando Lopes,

      Temo que a cruzada contra LFV seja uma luta contra moinhos de vento, tão distraídos andam os benfiquistas nestes últimos anos. Mas estou consigo nela.
      O nosso plantel é, em termos qualitativos, muito curto para a ideia de jogo de BL e parece-me que a maioria dos jogadores já deu o berro. Haja esperança que nos aguentemos em Moreira de Cónegos e tenhamos depois tempo para recuperar o fôlego com os jogos da selecção.
      A ironia disto tudo, é que a vitória no campeonato dá um fôlego novo a LFV, que tudo fez para o perdermos ...!
      Espero, ainda assim, que o conquistemos; os jogadores e os adeptos merecem-no. Benfica acima de tudo.

      Eliminar
    2. Claro que sim. Por muito que eu pense e acredite que o SLB precisa de um novo presidente e paradigma, as vitorias do Benfica estao e estarao sempre em primeiro lugar. Pelo Clube, jogadores, treinadores e adeptos.
      Quanto a LFV e a esse processo continuarei a expressar a minha opiniao sobre o que acho melhor para o Clube que amo ja la vao seis decadas.
      Abraco

      Eliminar
    3. Fernando, Vieira tem a máquina de propaganda paga pelo SLB na mão. Por isso, passará sempre a ideia que tem quase todos com ele. Nada mais errado.

      Eliminar
  20. A comunicação social (a mando de alguém...) faz de jogadores banais verdadeiros deuses do futebol e o adepto fica deslumbrado com tanta qualidade. Mas a realidade é o que é: a esmagadora maioria deles não passam de jogadores banais, que não chegam a titulares em mais nenhuma equipa, depois de vendidos. Até o Félix, que tem uma qualidade acima da média, nos últimos jogos fez o quê? Alguém o viu em zagreb? Esteve ontem na luz? O seixal pode ser solução para algumas situações, mas nunca será a solução. E olhamos para os iniciados e juvenis e o que vemos? os vizinhos da 2ª circular à frente!

    ResponderEliminar
  21. Não espero boa coisa em Moreira de Cónegos no domingo, quer pela arbitragem, quer pelo Ruben (a) Dias que já vi que é fraco que até dói. Um penalti na Croácia e agora uma assistência para o jogador do Codecity. Acredito que o Kalaica fazia melhor figura. Enfim já me mentalizei que vai haver, pela segunda vez seguida infelizmente (pois não acredito minimamente numa vitória em casa do Moreirense. Oxalá me engane como me enganaram nos jogos de Alvalidl e Dragay, pois não acreditei nas vitórias que aconteceram, mas contra o Moreirense duvido muito que consigamos ganhar). Festa essa que só servirá para esses cantarem o famoso "Filhos da p*** SLB", como no ano passado, em vez de apoiarem o seu " clube"... Ah perdão, aquela "corja", como diz e bem o grande Valdemar Duarte. Ele nem teve papas na lingua para dizer aquilo que disse em pleno relato do roubo que foi aquela meia final da Taça da Liga. Eu creio que não era má ideia tê-lo como Diretor de Comunicaçãi do Sport Lisboa e Benfica em vez do lagarto Luís Bernardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira prefere lagartos e andrades nos lugares chave. Ou vendidos...

      O jogo em Moreira de Cónegos, depois de ontem, passou a jogo crítico.

      Eliminar
    2. Shadows 100% na mouche. E com isso quem sofre é o SL Benfica e os não-Vieiristas (já que os Vieiristas não querem saber do SLB para nada. Só querem é €€€€). A sério não estou a ver boa coisa em Moreira de Cónegos. Eu não estive com euforias depois do Clássico, mas parece que eles lá dentro estão a fazer um frete durante os jogos. Muita gente ainda acredita na reconquista mesmo com o balde de gelo que nós levamos. Eu adorava que houvesse já 5ª feira uma reação imediata a esta palhaçada, mas não acredito. Isto, comparando com os videojogos, digo que gastámos a última vida. Se houver mais um empate ou derrota e o porco aproveitar é o fim

      Eliminar
  22. O Ruben que agora tanto críticas por errar e que devia estar no banco para jogar o Lema será o mesmo que se no verão sair por 60M terá o Shadows a criticar a direção por vender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendam-no já enquanto vale alguma coisa.

      Eliminar
    2. NT, ainda bem para ti que o resultado de ontem não te incomodou. Se calhar sai por 200 milhões. Vais para o Marquês festejar?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/3/19 18:20

      60 milhões? Vendam-no já!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho12/3/19 18:31

      Se alguém o quiser dado, também pode ir! A crença no Ruben, é fruto da propaganda da direcção, que teima em afirmar que o Seixal é uma aposta certa, e mais do que ganha! Este jogador, é perigoso, para a própria equipa que o inclui! Muito falso, e irregular!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada12/3/19 20:18

      Dado não! Mas por 60 mil sim! Isto, porque a estrutura que está 10 anos à frente, só se preocupa com números (€€€€) quando se devia preocupar com as cabecinhas e as mentes dos atletas! Para ter profissionais competentes na área da psicologia, não dinheiro nem interesse!
      Acho que Rúben Dias é um caso que para melhorar precisa e muito de acompanhamento psicológico! Porque andar nas revistas, com aquela idade, é muito perigoso!
      Lembram-se do Dani? Pois é!

      Eliminar
  23. Palmas: Por mais que ache que é o frango mais frango que tenho memória de ver no Benfica (tecnicamente e de maior impacto desportivo) e, em casa, tenha chamado todos os nomes que me vieram à cabeça, não posso censurar quem bateu palmas, pois era preciso dar motivação para o que faltava do jogo (é que ainda estava 2-1). Findo o jogo, não o posso ver à frente nem ouvir o seu nome.

    R. Dias: Com alternativas, já tinha ido ao banco. Muita asneira num passado recente. Ou é nervosismo ou é excesso de confiança. Não sei nem quero saber. Até o Militão vai para o banco no Porto. Mas como não há alternativas, não há nada a fazer e, para mim, a vender alguém da formação na próxima época, não tinha a mínima dúvida de que era este o senhor a andar.

    B.Lage: Tem sido fantástico e a ele se deve o lugar onde estamos que é muito diferente do que estávamos com RV. Mas não está isento do erro nem da crítica. Para mim, tem feito uma gestão curta do plantel. Se há uns que melhoraram a olhos vistos, há outros que fizeram o percurso inverso (Gedson e Zivkovic à cabeça e que fazem falta agora). Já houve jogos, completamente fechados e que pediam substituições, e que optou por as fazer muito tarde. Não tem margem e tem se fazer esta equipa superar-se até ao fim.

    LFV: Deste nem falo, pois já disse que o que cometeu em Janeiro foi só sabotagem.

    Tinhamos um cartão de "vale um empate" que, desnecessariamente, jogámos logo no primeiro jogo após o Porto. Agora é seguir com tudo até ao fim sem mais vidas para gastar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, entendo o teu comentário mas não estamos em altura de Kumbaya...não aceito que naquela altura se fizesse um coro de assobios mas também muito menos se bata palmas. Se estar ali, com a camisola do SLB e bem pago, com instalações de treino fantásticas...que mais motivação precisa?

      Ruben não tem alternativa. Terá que ser apertado para estar concentrado e não facilitar.

      Concordo com o comentário sobre Lage.

      Vieira é o que sabemos. Quer é manter-se ali até aos 90 anos.

      Eliminar
  24. Antes do jogo de Zagreb, confidenciei com amigos meus que devíamos de ir a jogo na LE com a equipa B.

    Não fomos e viemos de lá sem Sefero e metade do Grimaldo.

    Escrevam isto: Campeonato pelo cano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda acredito que podemos ser campeões e sem abdicar da LE. Bruno Lage será obrigado é a dar espaço a Zivkovic e Krovinovic noutros lados, por exemplo.

      Eliminar
  25. Caro Shadows, quase a 100% de acordo consigo. No entanto, acho que a arbitragem teve influência direta no resultado porque se em pelo menos num dos 3 lances em que a bola vai aos braços dos jogadores azuis, o Capela tivesse assinalado penalti (como o faria se fosse para um dos clubes da santa-aliança) o resultado poderia ter sido outro, uma vez que aos 10 minutos de jogo, poderiamos já estar a ganhar!
    Acho que o Benfica não jogou mal; mas acho que depois do jogo em contumil, houve uma nitida descompressão de alguns jogadores, que se refletiu nestes dois ultimos jogos. Se os jogadores são os mesmos, se o treinador é o mesmo, não me parece que seja devido exclusivamente á falta de Gabriel e de Seferovic, que não vencemos! Imaturidade de alguns? sim! Desconcentração? Sem dúvida! Fadiga? Talvez! Mas se nada mudar nesta semana, o campeonato será irremediavelmente entregue, uma vez mais, aos corruptos. Este resultado é péssimo e vem na pior altura.
    Ultima palavra para o presidente LFV;
    Parece que o senhor sempre vai conseguir ser bi-campeão; o seu silêncio mostra o quanto o senhor está em sintonia com tudo o que está a envolver negativamente o Benfica; também é "graças" a si, que estamos nesta posição; a sua politica de gestão da parte desportiva do clube, está a tornar-se catastrófica e que apenas serve os interesses da santa-aliança;
    Tenha pena de si e entregue o Benfica aos Benfiquistas; Aqueles que sentem e amam o Clube; Que querem vibrar com vitorias e que defendem o clube incondicionalmente! Este campeonato perdido, representará a sua queda e o fim da sua ditadura; quem sabe, mesmo antes das eleições!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase de acordo com tudo também. Mas não me sinto capaz de colocar nos ombros da arbitragem a responsabilidade pelo resultado de ontem.

      Eliminar
  26. Sinto uma azia tremenda hoje, é completamente inacreditável sofrer aqueles 2 golos e custa-me pensar que iremos perder um campeonato com 5 pontos perdidos para um pseudo clube, sem adeptos, sem estádio...
    Sinto também uma enorme revolta por ver uma direcção apática, apenas subjugada a interesses pessoais, que não foi capaz de reforçar a equipa, temos um grande treinador não há dúvidas disso, no entanto sem ovos não se fazem omeletes, e na nossa equipa falta muita coisa, falta um lateral esquerdo bom para rodar com o Grimaldo, falta um central de classe para ser titular, falta um guarda-redes para discutir a titularidade com o Odysseas para este não se aburguesar e fazer borradas como ontem e o Svilar é mais uma invenção de alguém, falta um Raul Jimenez que inexplicavelmente foi despachado no inicio da época, emprestado a um clube do Mendes para virem 2 jogadores que foram despachados ao fim de 4 meses, faltam extremos que possam ser opção a sério, que tragam velocidade e acutilância ao ataque e isso não se consegue com Cervis nem Zivkovics, enfim veremos se apesar de tudo o que nos falta ainda conseguimos ganhar alguma coisa, a próxima jornada será tremendamente difícil, portanto acho que contra o Zagreb era jogar com a equipa B ou perto disso.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a B já nós jogamos. Teria de ser os juniores.

      Eliminar
    2. Contra o Zagreb é para vencer. Qualquer gestão de esforço não vai beneficiar a equipa em nada. O FCP continua na Champions e nós vamos abdicar da LE?

      Eliminar
  27. Amorubroaomáximo12/3/19 12:29

    Responsáveis por isto:
    1 - Luis Filipe Vieira que elaborou um plantel desequilibrado.
    2 - Arbitragens super manhosas.

    Relativamente ao plantel se em Junho não tivermos um plantel equilibrado vou berrar aqui e no meu blog todas as semanas.

    Relativamente ás arbitragens o Benfica deve elaborar uma lista de árbitros em quem confia e colocá-la no seu site, digo mais elaboramos nós e colocamos aqui na barra lateral, fica a ideia.
    A arbitragem de ontem foi habilidosa serviu os interesses do Porto entre faltas de merda outras não assinaladas e cartões amarelos não aplicados um penalty por marcar houve de tudo um pouco. este árbitro é um fdgp com é o manuel mota, o veríssimo, o soares dias ou o jorge sousa entre outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A situação não passa pelo árbitro A ou B mas por quem os nomeia.

      Eliminar
  28. Aquilo foi mão do diabo! É do dominio do paranormal!
    Conseguir chegar a umma vantagem d edois golos num jogo complicado e depois entregam o ouro ao bandido. Difícil de explicar o que aconteceu ali.
    Concordo com tudo que foi dito neste post. Já vinha alertando que, depois da vitória no covil dos ladrões, os benfiquistas (jogadores e adeptos) andavam aluados... e que teriam que descer à Terra.
    Erros inadmissíveis em alta competição. Pura infantilidade de quem se acha já (incluindo os adeptos) grandes craques.
    Por isso é necessário ter jogadores experientes na equipa junto com os mais jovens. Esta direção continua com a utopia de que a formação por si só chega pra ganhar competições. Vê-se logo que não percebem nada de futebol.
    Falta mentalidad e inteligência emocional a estes jovens jogadores. E a culpa extende-se ao treinador (por culpa de uma má escolha na LE o Seferovic ficou de fora) e como ficou demonstrado é, juntamente com o Gabriel, e acrescentaria o Félix pela dinâmica que empresta ao jogo ofensivo, as três figuras imprescindíveis neste momento no futebol do Benfica.
    Conseguiu-se o mais dificil (recuperar a liderança) e por erros de gestão (equipa técnica e direção incluida) e imaturidade futebolistica de alguns jogadores voltamos à intranquilidade e à ansiedade.
    E nem adinata falar das arbitargens manhosas , pq disso já estamos à espera (para além de outros casos gritantes, no ultimo lance do jogo Jonas foi empurrado pelas costas qd cabeceou uma bola na área). Se fosse o clube corrupto assinalava-se, assim o var fez dde conta que não viu.
    Gostaria que pra LE o Benfica jogasse praticamente com a equipa B. Colocar os melhores que já andam desgastados, com um jogo ainda mais complicado 3 dias depois, será uma irresponsabilidade e um erro tremendo.
    Da euforia de há uns dias à depressão de outrora vai um pequeno passo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra o Zagreb é para vencer. Qualquer gestão de esforço não vai beneficiar a equipa em nada. O FCP continua na Champions e nós vamos abdicar da LE?

      Eliminar
    2. O benefício / custo de uma LC não tem nada a ver com o de uma LE. É só para (algum) prestígio e (eventual) montra de jogadores, e contribuição para o ranking de Portugal para ver se conseguimos por na LC mais uma equipa, e prontos.

      Eliminar
  29. A gestão do plantel do Benfica de há duas épocas e meia para cá tem sido péssima. Jogadores titulares cedidos em definitivo ou por empréstimo, ou por valores que não satisfazem, e/ou em timings questionáveis, e/ou quando não existe ou se criaram soluções para os jogadores saídos. Depois renovações com jogadores claramente em pré-reforma, e que passam mais tempo no estaleiro que disponíveis.

    Mas os erros da Direcção não se ficam pela gestão do plantel, estendem-se e até têm a sua expressão maior na nossa política de comunicação, os nossos rivais andam a ser levados ao colo há dois campeonatos consecutivos e ninguém fala, será por medo? Não sei, mas o que sei é que quem comanda o Benfica não pode, ou pelo menos não deve ter medo.

    É muito triste chegar-se à conclusão de que quem manda no Benfica, é quem está a prejudicar mais o clube, e os benfiquistas não podem esquecer-se disso nas próximas eleições. Já sei que a Direcção fez coisas muito boas no passado, estamos todos genuinamente gratos, mas os feitos do passado são história, não têm utilidade no presente. Por essa linha de raciocínio, os bons serviços prestados ao clube, os jogadores só abandonariam o clube quando se decidissem reformar ou quando morressem, e teríamos um plantel a jogar nos Distritais com uma média ds idades de 40/50 anos, não brinquem com o Benfica.

    ResponderEliminar
  30. Shadows,
    Não posso estar mais de acordo contigo. Tens toda a razão nesta pequena, concisa e precisa análise.
    Ganhamos ao FCPORCO e já nos sentimos os maiores. Vejam o exemplo do Orelhas logo em bicos de pés.
    Espero e desejo que esteja enganado, mas já estou preparado para o que vem a seguir.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  31. Entretanto a NEWS Benfica lança mais uma pérola!!! Incrível a mediocridade que tá no Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/3/19 20:52

      E mais uma multa choruda!

      Eliminar
    2. "O Benfica está hoje no lugar em que todos queriam estar. É líder e não depende de mais ninguém, a não ser de si próprio e da qualidade do seu futebol, para fazer da Reconquista uma realidade.
      Foi essa qualidade que nos permitiu chegar até aqui."

      Isto é propaganda?

      Eliminar
  32. Será que o SLB está a ser vitima máfia das apostas ilegais, o que se passou ontem só pode. É inacreditável.
    No clube de contumil isto nunca se passaria.
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que no jogo do Tondela é que estavam apostados quase 2 milhões de euros...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/3/19 18:35

      "No clube de contumil isto nunca se passaria." Olhe que não! Olhe que não! Essa memória curta... Lembra-te lá do corruptos - Guimarães já esta época! Corruptos a ganhar 2-0 e acabaram por perder 2-3!
      São coisas do futebol...

      Eliminar
    3. Nos corruptos não acontece? Há vários processos em tribunal por envolvimento dos SD em apostas ilegais. Andam distraídos. A criação e a subida do Canelas foi uma tentativa para usar o clube nas apostas ilegais.

      Eliminar
  33. O joao felix jogou?

    ResponderEliminar
  34. Infelizmente o SLB está amarrado , preso , asfixiado por uma direção mediocridade liderada por um ditador de meia tigela (lfv) alicerçado em Guerras e afins da propaganda ao melhor estilo de Hitler ,Salazar etc etc

    É incrível como em pleno século XXI a maioria Benfiquista se deixa enganar por histórias da Carochinha de " cartilheiros " bem renumerados para inventarem ficção, venderem ilusões e esconder a incompetência de lfv e desta direção.

    É inacreditável como a maioria que se diz Benfiquista ainda não chegou à conclusão que o maior inimigo do Benfica está dentro do Benfica e se chama lfv , sendo o mesmo o grande problema do SLB.

    Com lfv o Benfica será sempre um clube pequeno desportivo , amordaçado.

    O Benfica de lfv está se a marimbar se o Benfica é campeão ou é grande na Europa.O Benfica de lfv tem uma única prioridade ser campeão nas vendas e no entreposto de jogadores.Se pelo meio formos campeões porreiro , se não formos porreiro na mesma desde que se faça umas boas vendas com o parceiro estratégico.

    lfv consegue o feito digno do livro dos recordes de todo o santo ano de enfraquecer o plantel no mercado de Janeiro.Plantel esse que já é fraco em Janeiro mais fraco fica.

    lfv rodeado da matilha guerra " ao primeiro sentir que um Benfiquista pode criticar as luzes visionárias atiça toda a matilha para atacar esse Benfiquista.

    Quando é para defender o Benfica , pior ainda se o assunto é o Porto ou o amigo Nandinho , lfv só não faz um buraco porque não tem pá mas ordena a matilha guerra a hibernar fechados num bunker não vá chatear o amigo Nandinho ou Pinto da Costa de quem lfv disse em Tribunal ser o homem de confiança.

    A equipa está na fase das decisões da temporada.Qual é a única preocupação de vieira?Andar desesperado com o seu parceiro estratégico a oferecer os melhores jogadores do Benfica a clubes endinheirados para os vender o mais rápido possível se é que já não os vendeu.

    Quando a equipa precisa de concentração e de estabilidade o que faz lfv , mina o balneário com a venda do sonho do el dourado de idas para grandes clubes
    a ganhar ordenados megalómonos, criando assim instabilidade nos jogadores, quando devia ser o primeiro a tranquilizar os jogadores e não a destabiliza-los.

    Com lfv não existe treinador que resista.Lage vai ser mais um ,que vai servir de cordeiro sacrificado em modo bode expiatório das incompetências de lfv.A matilha guerra que agora endeusa Lage dizendo ser o novo mourinho vão ser os primeiros a queima-lo em praça pública como fizeram com todos os outros treinadores para que o dono não tenha culpa de nada.

    O Benfica que a propaganda vende que está 10 anos à frente da concorrência e que lfv vê o futuro antes dos comuns mortais faz quase todos os anos prestações horríveis na Champions.

    O Porto clube intervencionado pela Uefa , 10 anos atrás do Benfica faz quase sempre boas prestações na Liga dos Campeões.

    Desde que lfv é Presidente do Benfica que o Porto nunca ganhou tanto a nível nacional e internacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor período de sempre do FCP é no consulado Vieira.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/3/19 18:40

      Subscrevo inteiramente esta tua opinião! Pena que haja ainda alguns que se recusam a ver!

      Eliminar
  35. Tem q se ter mais respeito pelo adversário. Não o temos mostrado. Mta arrogância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo, foi mais medo e falta de estofo.

      Eliminar
    2. Não digo arrogância mas sobranceria. Achar que podemos jogar QB que vai chegar.

      Eliminar
  36. O Ruben Dias é um tipo descontrolado, sem pingo de inteligência, muito faltoso.
    Portimão = enterrou
    Zagreb = enterrou
    Ontem = enterrou

    O guarda-redes é outra cagada: já nos custou vários pontos, não sai a um cruzamento, não segura uma bola .

    Os miúdos estão verdes.

    Félix é outro que se está a endeusar e tem jogado bola.

    Jota no pouco que joga mostra ser um peneiras.

    Ontem, enterramos o campeonato.

    A culpa de Lage foi ter aceitado ficar com um avançado e os bicos de papagaio de outro. E ainda o ouvimos dizer que não era preciso ou pl porque podíamos jogar assim e assado, cozido e frito.

    Por último, falta mentalidade àquela gente toda. Em todas as modalidades. Na hora H, fraquejam.

    Por mim, Ruben Dias e o grego iam para o estaleiro por um tempo.

    Foi mau de mais. Agora, chorem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NEsta altura temos que contar com todos eles. Pode é não chegar...

      Eliminar
  37. A falha de golpe de vista de vlachodimos é a mesma deficiência que o faz não sair ás bolas altas e ser tão fraco em remates de longe. Se somarmos a isso o péssimo jogo de pés, que faz com que cada bola atrasada para ele vá parar aos adversários, e alguma hesitação nas saídas que já valeu um penálti no primeiro jogo com o belenenses fica muito pouco. Fica apenas o fazer a mancha em que ele é realmente bom. Isto é absolutamente insuficiente para um GR de uma equipa que quer ser campeã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me espanta é ele não ter tido noção do espaço à sua volta e perceber que a bola ía demasiado à queima para se fiar num golpe de vista.

      Eliminar
  38. Rubem Dias é um caso bicudo. Com o tempo tem melhorado no que é bom e piorado no que é mau. Ou há aqui muita falta de treinador ou Ruben não é suficientemente inteligente para aprender com os erros. Ou talvez sejam as duas.
    Já são erros graves a mais para um defesa de uma equipa que quer ser campeã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta quem o corrija e ensine. Não era o Luisão e nem será o Jardel.

      Eliminar
  39. Ontem perdemos 2 pontos por culpa própria mas mesmo que os erros não tivessem ocorrido a exibição era muito pobre, equivalente ás piores exibições de vitória e de jesus.
    Fico na dúvida se quando acabarem os jogos 3 em 3 dias e com mais tempo de treino o Lage vai pôr o Benfica a jogar melhor ou pior.
    Os defeitos estão todos lá, falta de velocidade e mudanças de ritmo, pressão alta deficiente, má forma física em muitos jogadores, muito poucos remates de fora de área, poucas soluções de bola parada, tentativa de entrar em tabelinhas dentro de uma área apinhada de jogadores adversários, centros para dentro de área sem tino etc etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que aguentar até à pausa para a selecção.

      Eliminar
    2. Inteiramente de acordo.
      Zé do Telhado)

      Eliminar
  40. Grimaldo está a atravessar um mau momento. Pizi também.

    ResponderEliminar
  41. Raça de mentecaptos que decidem encorajar um guarda-redes exemplar como o Vlachodimos que tantas vezes safou o Benfica num momento infeliz de evidente desconcentração.

    Agora os adeptos não se podem manifestar. Viva a democracia.
    Nem palmas nem apupos.
    A partir de agora é assobiar para o lado e disfarçar, talvez.

    O futebol ser um espectáculo de ENTRETENIMENTO e os jogadores são artistas e profissionais é uma questão de somenos. Somos todos culpados e quiças não-benfiquistas.

    A culpa disto tudo é claramente - sim, esse mesmo - de LFV.
    Que merecia um linchameento público. Mas medieval, com direito a pedras e umas amputaçõzecas.

    misericórdia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele até nem lá está para defender...

      Vai bater palminhas. Podes atravessar a Segunda Circular que encontras o clube perfeito para ti: batem palminhas, dão as mãos e cantam. Não ganham é nada mas isso não é importante para adeptos como tu não é?
      Depois vais festejar a venda do Bruno Fernandes. Não são esses os títulos que adoras?

      Eliminar
  42. António Almeida12/3/19 13:46

    Estamos metidos num filme medonho! Não há palavras para o que se passou ontem na Luz. E no domingo já estaremos de volta ao segundo lugar e o Porto a caminho do 29 título de campeão. Valeu de muito ter ido ganhar ao dragão. INCOMPETENTES! Isto é gozar com o Benfica e com os benfiquistas. Não vamos ganhar nadinha este ano novamente. Mas o que interessa é fazer boas comissões para o Orelhas esse ALDRABÃO/ MENTIROSO que diz que não sai do Benfica enquanto não for campeão europeu. Ahahahahahah. Nem a um dínamo de Zagreb conseguimos ganhar quanto mais ganhar a champions. Mas também só acredita nessa ALDRABICE quem quiser! Enfim o Sport Lisboa e Benfica é uma sombra daquilo que já foi outrora. Continuem a manter lá o Orelhas que assim é que estamos bem. O Porto agradece!!

    ResponderEliminar
  43. E o publico? O publico só se fez sentir depois do golo. e enquanto estamos a ganhar. quando está difícil das bancadas não vem apoio suficiente nem assustam os adversários. 50 mil benfiquistas equivalem a 2 ou 3 mil adeptos adversários. Nem sequer pressionam os árbitros coo o fazem os públicos de alvalade e do dragão.
    O inferno da luz é para rir. Veremos o que se vai passar na 5º feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho nada disso. Pelo menos na minha bancada fizemos mto barulho contra o árbitro que nos roubou escandalosamente. Muito barulho mesmo. Não sei que jogo viu, mas não foi o de ontem .

      Eliminar
    2. Se os NN e os Diabos estiverem calados, o público da Luz é fraco. Muito longe do antigo Inferno da Luz.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho12/3/19 18:52

      Tem toda a razão.Agora a motivação para ir ao estádio, é tirar umas selfies, para colocar no facebook. Um sinal dos tempos.

      Eliminar
  44. O Presidente já não acreditava por isso desinvestiu e foi surpreendido. O Lage olhava ontem para o banco e via mediania ou promessas. Os erros individuais devem merecer reflexão interna e Ruben é reincidente...O discurso de Lage foi sinal de falta de lucidez, fizemos um mau resultado e um jogo mediano. Ganhamos e perdemis todos mas existem aspectos a melhorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tentou senerar as coisas mas não tem espaço para insistir num discurso que chute para canto...

      Eliminar
    2. Foi um discurso à RV, sem lucidez e sem liderança. Fiquei preocupado...

      Eliminar
  45. 91 MINUTOS E 45 SEGUNDOS
    NO JAMOR

    O VAR (joão capela)
    dá um penalti ao fcp
    por bola no braço de um jogador
    do belenenses

    ontem
    teve 4 lances com mãos na bola
    de jogadores do belenenses
    e...NÃO MARCOU NADA

    SÓ NESTES DOIS JOGOS
    DEU 2 PONTOS AO FCP
    E TIROU 2 PONTOS AO SLB

    SÃO FACTOS

    CAPELA=INCOMPETENTE=LADRÃO

    PS---O RUI SANTOS QUE FAÇA AS CONTAS

    PRECISA DE UM ANDAR NOVO, O MORCÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOÃO LADRÃO CAPELA teve uma prestação miserável. No último quarto de hora dava amarelos ao jogadores do Belém que podiam levar e aos que já tinham um cartão deixava andar. Foi mostrar o segundo amarelo já no tempo extra só para queimar tempo. Queimou mais tempo o LADRAO capela que os jogadores do Belém. FONTELAS e o saco azul do doping financeiro tudo farão para tirar o slb do primeiro lugar. A juntar a isso dois meninos resolveram inventar

      Eliminar
  46. Vlodimochos ou Vlochomidos (estes nomes alemães são difíceis) jogou sem as lentes de contacto. Normalmente só joga com as lentes de ver ao perto, daí não sair a cruzamentos, ontem jogou deslentizado.
    O Rúben desde que perdeu a virgindade ficou com a cabecinha a pensar noutras coisas que não o futebol, tem outras prioridades.
    E está o nosso coração na mão destes dois putos, bem que nos vai dar um enfarte.

    ResponderEliminar
  47. Leio estas crónicas e fico com dúvidas se algum vez foste ao estádio ver o Benfica... Pela avaliação de jogadores (Pizzi e Jonas são péssimos) e por não perceberes o que lá se passa. As palmas ontem (que eu não bati, btw) foram somente um reconhecimento por um jogador que tem feito uma época muito acima da média (viste o jogo no dragão?) e que teve um erro infantil. Pela mesma bitola o Ederson também não é craque, ou não te lembras do frango contra o Sporting? E já agora, o "eu amo o Benfica" no terceiro golo do Sporting no 1o ano do Vitória foi importantíssimo!

    Mas há coisas em que estamos mais ou menos de acordo. O silêncio contra as arbitragens é vergonhoso, mas não dizes que ele só acontece porque temos uma direcção que não está capaz de defender o Benfica pois passa o dia inteiro a tentar proteger o cú e a ver se não é desta que vai presa. Escrevam isto, esta direcção não tem capacidade para defender os interesses do SLB. E não terá, pelo menos enquanto durarem todos os processos (quantos anos?).

    Sobre uma coisa que ainda não vi ninguém falar, o Benfica ainda tem capitão? É que ontem não o vi. Com um capitão a sério o árbitro ia ter muito mais dificuldade de fazer o que fez. Com um capitão a sério a união a seguir ao primeiro erro (golo) teria sido maior. Infelizmente continuamos com o melhor cativo do mundo entregue ao Senhor André Almeida, que para além de ser um grande Benfiquista, não lhe vejo outra razão para ser titular indescutível do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo com tudo. O único jogador que ontem foi titular e tem características de capitão é o Samaris.. e tem a vantagem de falar melhor Português que a maior parte dos colegas...

      Eliminar
    2. Bujix, se não tivesse sido tão feliz no teu bar aqui há quase 20 anos, mandava-te para um sítio... :)

      Aquilo não é um sistema de créditos. O resultado final de um jogo não se faz por uma boa exibição noutro jogo qualquer. Têm que ser bons todos os jogos e não inventar numa altura decisiva como esta.

      Nunca disse que o Jonas é péssimo. O que disse é que fora de Portugal nunca foi nada de especial e que a sua renovação de contrato foi um acto de gestão quase danosa. Está à vista que não tem condições físicas para podemros contar com ele sempre.

      O Pizzi podes pegar nele e ir tentar vender o seu passe a um grande da Europa se é assim tão bom. Ontem voltou a ser fraco. Falha muitos passes, perde bolas e nunca se pode contar com ele para virar um jogo ou nos tirar de problemas. Quem faz isso são craques e não Pizzis.

      André Almeida como capitão é um sinal inequivoco das escolhas desastrosas deste SL Benfica...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/3/19 18:49

      Não, caro Bujix! Vieira nunca defendeu o Benfica. Com ou sem processos - espero que estes o leve à cadeia - jamais se preocupou com a defesa de clube!

      Eliminar
    4. Ó Bujix, comparar Odysseas a Ederson não é apenas um sacrilégio. É uma prova inequívoca de imbecilidade!
      Os guarda-redes estão lá para defender o que é possível defender e, se for possível, fazer o impossível.
      Odysseas tem feito a sua parte, umas vezes melhor que outras, mas já nos tirou, objectivamente, 5 ou 6 pontos, bem à vontade. Ou já te esqueceste do Jamor, de Chaves e de ontem?...
      (Zé do Telhado)

      Eliminar
  48. JOÃO LADRÃO CAPELA teve uma prestação miserável. No último quarto de hora dava amarelos ao jogadores do Belém que podiam levar e aos que já tinham um cartão deixava andar. Foi mostrar o segundo amarelo já no tempo extra só para queimar tempo. Queimou mais tempo o LADRAO capela que os jogadores do Belém. FONTELAS e o saco azul do doping financeiro tudo farão para tirar o slb do primeiro lugar. A juntar a isso dois meninos resolveram inventar

    ResponderEliminar
  49. Caro Shadows,totalmente de acordo,erros infantis e um público,a aplaudir!!!!,sempre tive red pass,e não consigo perceber estas atitudes,espero que o filme do antigamente,não se repita.
    Cumprimentos
    João Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabem lá o que é o SL Benfica...passam os jogos a olhar para os telemóveis, saem da bancada com sorrisos nos lábios. Para alguns que ali estão, aquilo é só uma distracção.

      Eliminar
  50. Penso ontem o Benfica perdeu o campeonato.
    Ponto.
    Sem reforços em Janeiro é maior cabala de sempre. Acho ainda pior do que na última época..
    Não vamos lá só com putos. Viu-se ontem à noite. Poupem me.
    RIP Jimenez.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não entrego os pontos. Acredito que com mais gente a jogar podemos ser campeões.

      Eliminar
  51. Vou elaborar um pouco, compreendo a questão das palmas, os jogadores devem ter ficado completamente na merda, nas famílias puxamos uns aos outros, não deixamos o pessoal cair.
    Parece-me que é altura de uma avaliação muito objectiva da capacidade destes 2 atletas. No principio tinha-me parecido que o Odysseas não era o atleta certo para a nossa baliza, apesar de ter qualidades, provavelmente precisamos de um outro tipo de atleta. Relativamente ao Dias, ele tem que perceber o que se passa e retificar, vários erros na tomada de decisão que nos custaram pontos, creio que ele tem que analisar a situação e mudar, ainda é novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moleculas, qual família?! Os jogadores são profissionais, muito bem pagos, e têm a honra de vestir a camisola que Eusébio, Coluna e outros monstros sagrados do futebol mundial vestiram.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho12/3/19 18:58

      O Ruben Dias é um fruto da propaganda da direcção que quer por força convencer os sócios, que o Seixal é um viveiro inesgotável de jogdores super craques! O Rúben Dias é um perigo para a equipa que o puser a jogar nas suas hostes!

      Eliminar
    3. Lá diz o povo: "Meu amigo não é quem me bate nas costas, mas quem me puxa as orelhas"!...
      A verdade é que o Benfica forma jogadores técnica e tacticamente, mas não cuida do seu carácter nem cultiva a responsabilidade. Lembro-me de ter visto, aqui há uns tempos, uma reportagem acerca da formação do Benfica em que, entrevistados, salvo erro, Zlobin e Kalaica, este dizia qualquer coisa como isto: "Aqui no Benfica é melhor, porque não se zangam quando falhamos..."
      Está tudo dito, não?
      (Zé do Telhado)

      Eliminar
  52. Eu não considero aquilo erros. Erros são quando um jogador falha a interceptação, o passe ou coloca um adversário em jogo. Aquilo é displicência, excesso de confiança, gravíssima falta de concentração e de profissionalismo.

    A falta de Gabriel até foi disfarçada por um grande Samaris, mas pensar que, a jogar em 442 Félix, Jonas (que por enquanto conta como meio) e Seferovic chegavam é só mais um capítulo de " Como gerir uma SAD sem perceber de futebol".

    E acho que já chegámos à conclusão que alguns miudos do Seixal ainda não estão preparados certo?


    PS: Vlachodimos já deu mais casas que Varela na época passada. Este gr não convence.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Aquilo é displicência, excesso de confiança, gravíssima falta de concentração e de profissionalismo. "

      Nem mais.

      Eliminar
  53. Não há mistério nenhum... O Porto será campeão!!

    O Benfica não tem estofo para aguentar a pressão e sobretudo tem um guarda-redes que sofre de autênticas paragens cerebrais, juntamente com um central como o Rubén Dias que é simplesmente medíocre.

    Aliás, desde o jogo de Portimão que vi logo que era um péssimo central sobretudo do ponto de vista técnico e mental.

    Em toda a minha vida nunca vi uma equipa entregar o empate ao adversário da forma ridícula que o Benfica fez ontem.

    Por fim, Bruno Lage NÃO É TREINADOR! Este homem está impreparado para a alta competição! O súbito futebol apresentado pelo Benfica no último mês foi apenas o libertar de frustrações relacionadas com o Chouriço Vitória, em que os jogadores libertaram-se por uns instantes.

    Agora a equipa está rebentada fisicamente, não tem centrais de qualidade, nem alas e sobretudo AVANÇADOS. Ontem o Benfica precisava de ganhar e nos últimos 15 minutos o Benfica não tinha alternativas no banco. NEM UM AVANÇADO DE RAIZ. (Estás contente Vieira? Não eram precisos reforços, pois não?).

    O estado de graça de Bruno Lage chegou ao fim! O jogo de Zagreb foi uma calamidade e ontem assistimos a uma equipa de rastos. Por algum motivo ele foi adjunto do Carlos Carvalhal. O lugar deste homem é na equipa B.

    Nunca vi tamanha adoração por um gajo sem currículo e que não ganhou nada. Muito mal está o Benfica para venerar um sujeito sem credenciais e sem experiência. Ele vai cometer a proeza de perder todas as competições. Não compreendo esta paixão doentia perpetrada por estes adeptos zombificados.

    Por outro lado, é fascinante ver uma equipa a ganhar por 2-0 e em apenas 2 minutos, a jogar em casa, entrega o empate ao adversário daquela maneira, ou seja, esta equipa não merece ganhar absolutamente nada. Estão a gozar com as pessoas. Esta gente não é séria nem é profissional.

    Já agora, concordo com o Shadows no que diz respeito às palmas, algo que só é possível ver no Benfica. Estamos a assistir a uma tremenda bazófia e estupidez alheia associada a grande parte dos adeptos que pelos vistos não percebem que a equipa está no fim da linha.

    Estes adeptos miseráveis não têm exigência nenhuma, não têm a noção das dificuldades que se avizinham e decidem bater palmas no fim como um bando de carneiros.

    Num clube a sério, com adeptos decentes, gajos como o Vlachodimos e Dias eram logo assobiados e contestados.

    A época já está perdida, todos sabem disso, excepto os amantes de burro iletrado Vieira e muitos adeptos que marcaram presença ontem no estádio.

    Nota final: Para verem como o clube está tão mal, reparem no final da partida, em estavam todos a bater palmas no centro do terreno após a palhaçada que assistimos através das aselhices dos jogadores. Não sei amigos... mas quem costuma aplaudir a equipa quando tem maus resultados são os lagartos, não o Benfica.

    Este clube está como o Sporting, ou seja, todos os anos veneram os "palhinhas" e "iloris" da formação, veneram treinadores sem currículo e aplaudem maus resultados.

    O Benfica está sportinguizado. Muito mal está este clube em que os adeptos achem que rapazes impreparados da formação têm estofo para jogar no Benfica. Já nem sequer exigem reforços e jogadores estrangeiros de qualidade.

    Sabem que mais... arrumem-se em casa! Os adeptos do Benfica são o arquétipo da Frouxidão. Já nem sequer estão para se chatear com a procura de jogadores de qualidade... engolem todas as mentiras que o Vieira diz e acreditam que apenas a m*erda do Seixal é suficiente para jogar futebol de alta competição.

    Volto a repetir, grande parte dos adeptos do Benfica são uns frouxos embasbacados.

    A época acabou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Sousa12/3/19 16:37

      Anónimo:devo-te esclarecer,antes de mais, como sócio do GLORIOSO, há 40 anos (7342), que não me ofende quem quer. Tinhas que ter estatura para isso, porém,o teu texto revela quem és: um Dragarto ressaibiado, asquerosa espécie que vive obcecada por nós. Vou-vos dar uma notícia...vamos ser CAMPEÕES!mais uma vez! P.S. quanto ao que responde pelo Nick de sombras, creio que careces de umas lições de benfiquismo, se quiseres faço-o gratuitamente. A primeira é não denegrir símbolos do GLORIOSO, como Jonas, Pizzi, Luisão....que, ademais, são exemplos de profissionalismo. Já agora, não te vi no Dragão...

      Eliminar
    2. Sou benfiquista e sócio há mais de uma década! Não dás lições de benfiquismo a ninguém, muito menos quando não és capaz de condenar a palhaçada que assistimos ontem.

      Tenho o direito de criticar e estou farto de zombies do Vieira atacarem indiscriminadamente sócios e adeptos do Benfica só pelo facto de estes discordarem com o facilitismo e falta de liderança no clube.

      Não se admite, especialmente em alta competição, momentos como os que assistimos ontem.

      Estes benfiquistas de meia-tigela são muito eficazes em atacar os próprios adeptos do clube, em vez de exigirem profissionalismo e criticarem o lobby anti-Benfica que, desde o caso dos emails, anda a denegrir este clube todos os dias.

      Tens a língua muito afiada para mandares postas de pescada para os benfiquistas, é pena não fazeres o mesmo com o bandido do Vieira que, pelo segundo ano consecutivo, sabotou por completo a equipa de futebol afirmando que "os reforços estão no Seixal".

      Vai dar banho ao cão e continua a aplaudir péssimos profissionais como os 2 "cepos" que entregaram o jogo ao Belenenses.

      PS: O Dragão já passou...! Neste momento não interessa para nada!

      Eliminar
    3. Jorge Possolo12/3/19 18:33

      Fernando Sousa, você deve ser tão benfiquista como o Paulo Farol. Símbolos do SL Benfica? Símbolos de prof...quê? Dragarto rasca é o que você é!!!!!!!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho12/3/19 19:05

      O LFV, bem que disse que ainda se iria ter saudades do RV, o que é o teu caso. Viete apenas aqui para que se cumprisse a "profecia", e falo em profecia, porque se LFV, vê luzes,é porque provavelmente é profeta!

      Eliminar
    5. Fernando Sousa12/3/19 19:07

      Anónimo:estou impressionadíssimo com os teus 10 anos de sócio! Primeiro esclarecimento, LFV? No meu comentário não faço qualquer alusão ao atual presidente do GLORIOSO, nem me interessa fazer, por ora! O que te digo, é que tens tanto de benfiquista como eu de portista! Tens o mesmo ódio. Lições de benfiquismo , dou-as todos os dias, em todos os momentos da minha vida: nos estádios, nacionais e estrangeiros, como em estugarda, sabes?... Nos pavilhões e defendendo ,com
      unhas e dentes, o meu clube de infelizes como tu, em todos os momentos da vida. És tão translúcido! Nenhum benfiquista sério, poderá alguma vez colocar em causa elementos com mais de 100 golos marcados e que transpiram classe por todos os poros, ou jogadores, que época após época, não têm uma lesão, são reis de assistências e companheiros de corpo inteiro! Percebeste, ou precisas de um holograma?

      Eliminar
    6. Transpiram classe por todos os poros?? Certamente foi algo que assistimos frente Dínamo de Zagreb e ao Belenenses.

      Continua a apoiar, continua a negar a realidade que o tempo vai passando e vamos ficando para trás.

      Ser adepto de um clube grande é saber sobretudo exigir... Cultura de exigência máxima, sem lugar para "caganças" e facilitismos como assistimos ontem.

      Se não és capaz de perceber isso, então não compreendes a alma do TERCEIRO ANEL. Quando os meninos jogavam devagar, ninguém falava em apoiar... muito pelo contrário, eram arrasados pelos adeptos que tinham a noção da dimensão do Benfica.

      Hoje em dia, para adeptos como tu, chamar à atenção e criticar meninos mimados que não jogam nada, é considerado uma crueldade ou "falta de benfiquismo".

      Este clube está perdido. No fim, se perdermos, hás-de bater palmas e enaltecer a "quase conquista" do campeonato. Exactamente o mesmo que os lagartos fazem.

      "JOGAMOS COMO NUNCA E PERDEMOS COMO SEMPRE" - Eis o lema do novo Benfica Sportinguizado (só bater palmas e ganhar nada).

      Eliminar
    7. A verdade é que o "Anónimo 12 Março, 2019 15:43" põe o dedo na ferida...
      Apesar de não ser o sócio 7342, quase que garanto que sou benfiquista há mais tempo do que o "Fernando Sousa". E - isso garanto mesmo! - sou, no mínimo, tão benfiquista quanto ele!
      Infelizmente, a matriz dos sócios do Benfica "sportinguizou-se" (Arre, diabo!)...
      Aos viscondes falidos, já só basta terem vitória sobre o Benfica. Isso é o "seu" campeonato.
      Aos benfiquistas mais recentes, também começa a bastar vencer os corruptos... mesmo que depois se percam jogos, ou pontos, com os belenenses, os moreirenses, os estoris ou os tondelas desta vida...
      Dói-me, profundamente, ir ao estádio e ver quem lá está andar mais interessado em tirar selfies e passar o tempo agarrado ao telemóvel, e, no final do jogo, sair de como se nada fosse, independentemente do resultado. Ou da exibição.
      Mas isto sou eu, claro, que vivi noites, e tardes, de autêntica glória e júbilo no antigo estádio da Luz, quando o "Tribunal do Terceiro Anel" trazia a equipa ao colo, mas sempre aprumada e inteiramente focada em honrar o clube e os sócios...
      (Zé do Telhado)

      Eliminar
  54. Concordo com tudo o que foi escrito no post.
    Vlachodimos dá pontos como também os tira. Nunca se sabe para que lado está virado. Tem limitações graves a sair dos postes. Rúben Dias vale o mesmo que tantos outros centrais que jogam na liga Nos. Florentino joga a passo, ao primeiro toque, e repassa para o lado. Há dezenas de jogadores de qualidade semelhante, quer na primeira liga, quer na segunda liga. João Félix está a dar a ideia que se deslumbrou. Dois jogos seguidos com exibições vulgares. Jonas está mesmo a chegar ao fim. Vieira já andava a fazer propaganda demais à qualidade da sua presidência. Com o jogo de ontem vai calar-se novamente. Tem de rever os preços de venda das coqueluches do Seixal. Não falando das arbitragens, Vieira, então que se cale porque enjoa. De resto, esta equipa que Lage recuperou é mesmo desequilibrada. E, nota-se mesmo muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos se Bruno Lage encontra a forma de gerir tudo até à paragem para a selecção.

      Eliminar
  55. Odysseias está a precisar, há muito tempo, de uma lição de Benfiquismo...o que ele fez , é o que fazem os GR das equipas pequenas, deixar a bola sair para perder, ou ganhar, tempo...saiu-lhe mal. Ele devia saber que O Belem estava mal posicionado e deveria agarrar a bola e lançar logo o ataque em transição rápida. Erro sem desculpa.
    O erro do Ruben tambem não tem desculpa, assim como a falta estupida que fez e que deu origem ao livre do 1º golo. É certo e sabido que o Gr do Benfica não é nenhum especialista a jogar com os pés, já levámos com vários sustos, e mesmo assim não entendo a teimosia em atrasos constantes para ele...antigamente quando era efetuado um, sem necessidade ouvia-se logo um coro de assobios. Atraso para GR só deveria ser feito em ultimo caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um atraso para o GR só deveria ser feito em último caso? Porque raio é essa teoria? Não é um jogador como outro qualquer que servirá, como um outro jogador qualquer, estar disponível para virar o jogo, ser o elemento que está desmarcado para a situação?

      Uma bela teoria!

      Não sei de que lição de benfiquismo precisará ele! Já contabilizou os pontos que ele segurou ou ganhou perante boas exibições que já teve? Serão muitos mais pontos que ele conseguiu segurar ou ganhar do que as situações em que terá sido por ele que se perderam pontos. Ontem, foi uma dessas situações.

      Eliminar
    2. Pois é só uma teoria...mas se em vez de atrasarem para o GR viesse um colega no apoio, talvez não se entregassem tantas bolas de bandeja ao adversário, em passes mal medidos e bolas para fora...nem todos são Edersons a jogar com os pés...e que tambem falha, só acho que se abusa nos passes para ele,nunca disse que é mau GR, só que por vezes parece não perceber que está num clube como o Benfica...onde não é, não deveria, ser necessário perder tempo a deixar bolas ir para fora e/ou deitar-se ao chao com ela agarrada, sem qualquer necessidade. Foi o que quis dizer. O que não invalida tudo de bom que já tenha feito e que agradeço como Benfiquista.

      Eliminar
    3. Também me deixa furioso o recurso constante aos passes para o guarda-redes, porque essa é, sempre, uma jogada de risco potencial, por diversas razões: porque o guarda-redes é o último jogador da equipa; porque ocorrendo uma falha o adversário fica em situação privilegiada; porque o guarda-redes também pode falhar; ...
      Além disso, o objectivo do futebol é jogar no sentido da baliza adversária, e não no sentido da nossa!
      E quem persiste em jogar com atrasos frequentes para o guarda-redes, além de estar a perder tempo, dificultando a "missão" de chegar mais vezes, e mais depressa, à baliza adversária, incorre mais vezes em erros como os de ontem, ao mesmo tempo que permite que o adversário suba mais no terreno e, consequentemente, fique mais próximo da nossa baliza.
      (Zé do Telhado)

      Eliminar
  56. Florentino a titular? Haja algum bom senso, o rapaz não joga nada.

    ResponderEliminar
  57. Arrumar com os croatas e vencer em Moreira de Cónegos é obrigatório, depois temos 2 semanas de paragem para preparar com afinco no Seixal o final da época.
    Impossível ganhar sempre, agora desperdiçar desta maneira é que não. Bora lá corrigir o erro, Bruno!

    ResponderEliminar
  58. O problema do Ruben Dias é que se julga o maior. Julga-se um central de topo, que vai chegar muito longe e a ganhar rios de dinheiro, quando neste momento é um jogador completamente desequilibrado, comete demasiadas faltas, é impetuoso sobre o adversário e não sobre a bola (não percebe se há jogador que não pode cometer faltas é o central), e depois ainda comete estes erros completamente infantis porque tem esta fantasia que é perfeito.
    Isto é, ainda não percebeu que lhe falta classe para chegar a um outro patamar.

    Como já aí atrás disseram, o Ferro parece não ter estas manias, é muito mais sóbrio, o que logo à partida dá outra segurança.

    ResponderEliminar
  59. Uma grande parte de bipolares, por aqui! Tão depressa vão às nuvens como ficam com a cabeça mergulhado sem poderem respirar!!!

    É (virtualmente) impossível uma equipa manter uma cadência de jogo quase sempre superior, mesmo para as espetaculares equipas.
    Ontem a primeira parte teve um jogo fraco, também por culpa do autocarro e defesa eficiente do Belenenses SAD (o novo nome ainda não me entrou na cachimonia). Na 2ª parte já o Benfica esteve mais perto das exibições mais eficazes e tanto é assim que produziu 2 golos. Infelizmente, veio a hecatombe em 2 minutos com 2 erros inacreditáveis do Benfica.

    Eu entendo o porque das palmas, não interpreto como falta de exigência, mas de incentivo a quem já protegeu e ganhou uns quantos pontinhos jeitosos ao Benfica. Não é um guarda-redes perfeito, mas tem tido boas exibições (pelos vistos foi eleito o GR de fevereiro).

    O mesmo não aceitaria tão bem se batessem palmas ao Ruben Dias, já que apesar de ter algumas qualidades ainda comete muitos erros e que, tipicamente, tem custado pontos ao Benfica. O problema é não termos uma concorrência a altura para a posição e que, se calhar, não tem sido uma situação positiva para o RD porque, pelos vistos, não estará a ter “receio” de perder a titularidade (custa-me a acreditar nisto já que deve ser um profissional e trabalhar sempre o máximo).

    Estou curioso como vai reagir a equipa na quinta-feira também em casa e com uma eliminatória para resolver, que teoricamente deveria estar plenamente ao alcance.

    ResponderEliminar
  60. A todos aqueles que aqui criticam Ruben dias e Odysseas que vão BARDAMERDA!!

    Os dois atletas em causa são ser humanos que nos ajudaram a chegar a fase de grupos da champions, que ajudaram a chegar as meias da taça de Portugal e que nos ajudaram a chegar ao último terço do campeonato com aspirações a sermos Campeões!!

    São profissionais que cometem erros e mais ninguem do que els devem estar tristes e revoltados, os verdadeiros Benfiquistas que apoiem os dos telemóveis para o espectaculo pirotécnico e quando as coisas correm mal que fiquem em casa!!

    Quanto a direcção do Benfica eu já o disse várias vezes LFV que não venha a terreno defender o clube que vai ter um lindo enterro, ainda o vou ver a saír a pontapé e a pedrada do Benfica!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão12/3/19 21:07

      Há erros e erros.
      O que eles fizeram foi uma merda, uma garotada que tu ou eu não faríamos.
      Mea culpa: davam 30 milhões pelo tonto do Dias? É despachá-lo já, com lacinho e tudo.
      Quantos erros que custaram pontos já cometeu o tipo este ano?

      Eliminar
  61. 70% de quem comenta sobre futebol não percebe nada do que escreve nem do que diz!!! NÁÁDDDAAA!!!!!
    Parabéns Bruno Lage por aquilo que estás a fazer e Parabéns pelo discurso!!!

    Agradecia a publicação!!!

    30%!

    ResponderEliminar
  62. Águia Preocupada12/3/19 17:50

    Palmas? Claro que sim! É nos momentos maus - e este de Vlachodimos foi efectivamente um momento não mau, mas péssimo!
    Imagina por exemplo, que a tua esposa ou um filho, bate com o carro. Não vais com certeza ralhar, incriminar, bater, no momento pois não?
    Vais, se és uma pessoa normal e solidária, dizer-lhe palavras de alívio, de ânimo, de conforto! Depois, passado o tempo de acalmaria, dirás o que aches correcto e necessário para que o mesmo não volte a suceder.
    Pois as palmas, foram isso mesmo. Um acto, aliás, milhares de actos de encorajamento e força.
    Cabe ao treinador e staf dar-lhes esse "ralhete", e mais que isso, recuperá-los psicológicamente para o futuro. Porque, por muito que possamos estar tristes, zangados mesmo, ninguém o estará mais que os próprios jogadores.
    Não, não culpo nenhum de falta de profissionalismo. Acuso-os sim, de desconcentração e de descoordenação mental e motora naqueles fatídicos momentos. Momentos que nos causaram sofrimento e uma perda - esperemos que não - do êxito que todos ansiamos.

    Quanto ao resto, estou de acordo. Não se compreende que, perante a incapacidade praticamente crónica do Jonas, se tenham despachado os avançados e não se tenha colmatado esse lugar. Ficar só com Seferovic não cabe na cabeça de ninguém. E nesta questão, acho que Lage andou mal ao não exigir um jogador para esse lugar.

    A arbitragem foi mais do mesmo. É inadmissível que nos nossos jogos, em caso de dúvida(?) os árbitros decidam sempre contra nós!
    E a culpa é de quem gere o clube, é de quem se diz 10 anos à frente! Aliás, a culpa é nossa por deixarmos que um personagem tão limitado, com tanta falta de benfiquismo quando se trata do clube - quando se trata dele e dos seus amigos ele age sempre muito bem... - se mantenha à frente da maior instituição desportiva portuguesa! Noutros tempos, há muito tinha sido corrido.
    Como diz a sabedoria popular: "Quem cala consente" Vieira cala e eles carregam... Nós calamos e ele vai continuando a sua saga de lesa Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, de certeza que, quando a mulher ou o filho batem com o carro, a única coisa a fazer é... é... é... claro!, BATER PALMAS!!!
      Vê se te pões pronto para bater palmas na 5.ª feira, e depois no domingo. É que eu estou cá com um pressentimento...
      (A. M.)

      Eliminar
  63. O rúben dias não tem lugar para o Benfica, equipa que quer vencer títulos. Está constantemente a fazer MERDA. Por mim é vender já em maio

    ResponderEliminar
  64. Os mesmos que aplaudiram a palhaçada do Vlachodimos começaram a sair do Estádio a 20 minutos do final do jogo. Entristece ver a debandada de tanto descrente antes de acabar o jogo. O que pensarão os jogadores dentro do campo? Eles também vêem as pessoas a virar costas, a não acreditar...
    Viva o redpassista descrente!... Sugiro que estes deficientes não se dignem aparecer no Marquês. Malta desta pode ir ver se está a chover na Austrália!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/3/19 20:36

      Olha, em 40 anos, foi a segunda vez que saí antes do final do jogo! A primeira, foi já há muitos anos, ainda no velhinho e saudoso estádio, num Benfica-Amadora, no tempo de Toni como treinador,
      O que é que os jogadores pensam? Se tiverem dois dedos de testa, pensarão que terão de dar mais, jogar mais e melhor e não fazer cagadas como as de ontem! Simples!... Embora não concorde com saídas antes do final dos jogos. Mas isso é um hábito enraizado nos benfiquistas!

      Eliminar
    2. Jorge Leitão12/3/19 21:08

      São eles que têm de me fazer acreditar, não sou eu que tenho de ter fezadas para os entusiasmar.

      Eliminar
  65. CAIR É O PRIMEIRO PASSO PARA NOS LEVANTARMOS!

    A exemplo do que aconteceu a época passada com LFV, com todos os erros e disparates de palmatória cometidos, Vlachodimos e Rúben Dias são também, a partir de agora, distintíssimos candidatos a ganhar o dragão de ouro, tanto um como os outros, pelos bons ofícios e serviços prestados à causa azul e branca e pela deferência simpática e comovente com que se abdicou de ganhar um penta histórico e se parece querer hipotecar, de ânimo leve e com requintes de malvadez, a malfadada Reconquista, um nome tão incoerente como quem tão pirosamente assim a baptizou, e depois de se esbanjarem escandalosamente 2 pontos de avanço sobre os corruptos, deixámos voar uma vitória com 2 golos de vantagem, em apenas 2 minutos de um completo desvario e desatino de 2 jogadores, que mandaram o foco e a concentração para as urtigas.
    E agora, após este balde de água gelada, despejado sobre as nossas cabeças, o que se pode esperar? Efectivamente nada de bom e possivelmente nada de positivo! E se é certo que agora fica bem dizer, em nome da união do grupo, que quando um erra erramos todos, num discurso Calimero e lamechas de quem tenta remendar um buraco com menos pano para o tapar, quando na verdade devíamos ser mais precavidos e não contar com o ovo no dito cujo da galinha, para agora não sermos confrontados, mais uma vez, com uma “débacle” de confiança entre jogadores e adeptos, que novamente se entreolham com bastantes reservas, por conta destas autênticas facadas dadas nas costas da nossa autoestima, por quem lá dentro vem reclamando pela nossa presença e apoio nas bancadas, aliás nunca regateado ou negado, para agora levar como recompensa para casa esta desilusão de todo o tamanho.
    Não se admirem, se no próximo jogo na Luz, a contar para a Liga Europa, os fervorosos adeptos optem por deixar as bancadas mais vazias, porque o fazer sacrifícios, com chuva, frio ou sol, percorrendo dezenas ou centenas de quilómetros, sem uma correspondência do outro lado, também cansa e se sente, no nosso orgulho e compromisso, e que com o Benfica ninguém pode brincar, e muito menos faltar ao respeito.
    A próxima deslocação a Moreira de Cónegos é uma espécie de sim ou sopas. Ou os jogadores lambem as feridas e se sentem capazes de reverter a situação, ou então, deixam prolongar esta comiseração fratricida de consequências nefastas e imprevisíveis no equilíbrio e estabilidade da equipa.
    Com estes dois erros infantis e imperdoáveis, pusemo-nos a jeito e fizemos parte de um “complot” contra nós próprios, ficando agora à mercê da crítica necrófaga da comunicação social, ávida de nos deitar abaixo, depois desta sensacional recuperação que deixou meio mundo de boca aberta de espanto.
    Agora vão suscitar dúvidas, gerar desconfianças, engendrar incapacidades, quanto ao nosso real valor, e vão dizendo e escrevendo que não mostrámos ter estofo de campeão, que fomos inábeis a lidar com a pressão do primeiro lugar, e que mais tarde ou mais cedo iremos soçobrar por falta de maturidade ou experiência.
    O discurso já está escrito e decorado pelos habituais do costume, cabe a nós, jogadores, treinadores e adeptos do Benfica, reescrever a nossa história, como resposta, com mais vitórias e títulos, para assim se cumprir a nossa grandeza e mística de um clube imortal.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Umas no cravo outras na ferradura!
      Adoro estes perfeccionistas de meia tijela que nunca cometem erros, que são filhos perfeitos, que são pais exemplares, que são condutores imaculados, cidadãos cumpridores, adeptos e desportistas bem formados!

      Eu pecador me confesso não sou, porque o ser humano é imperfeito por natureza e a perfeição não existe e são os erros que nos capacitam para tentar de novo e chegar mais longe!

      Eliminar
  66. Joao Alves12/3/19 19:26

    Hoje da manhã vim aqui ver se havia algo de novo e deparei-me que não.

    No entanto as tuas palavras (Shadows) cairam me mesmo mal, cairam me tão mal que me senti na obrigação moral de vir aqui comentar. Sempre que via alguma coisa alusiva ao encontro de ontem lembrava me do que tinhas escrito aqui.

    E sinceramente chego á conclusão que tu ou não és benfiquista, ou então és daqueles que prefere ter razão do que ver o clube do coração a ganhar.

    Toda a gente sabe que o benfica tem limitações, toda a gente sabe que pode haver temas discordantes, se o seixal chega ou não, se deveriamos ter contratado alguém no mercado de inverno ou não, ou se deveriamos ter renovado com o jonas e com o sálvio ou não, e pode-se dizer que aqui até concordo com muito do que dizes.

    No entanto, o que eu não aceito é que mesmo assim, tudo sirva para justificar o desaire.
    Até no treinador tu foste desancar agora também.

    Mete-me nervos essa conversa, eu sou um benfiquista que mora no porto, e irrita-me profundamente essa atitude de criticar tudo e todos, pôr em causa tudo e como que assumires que já está tudo perdido.
    Para um gajo que mora no porto e ouve os portistas a falar do conceição e do plantel DE MERDA dele, irrita-me e até diria que me mete um bocado de "nojo", daí a minha conclusão acerca das tua "personalidade"

    Em comparação ao fcp só não temos 2 coisas, 2! melhor que eles,
    A primeira obviamente que é ajuda das arbitragens
    A segunda é o acreditar na equipa, por muito que tentem, infelizmente, os adeptos do porto ganham-nos neste aspecto.

    Eu até percebo que o pai de familía não apelava á paixão dos adeptos, e quando o fazia o futebol era tão miserável que essa paixão desaparecia nos primeiros 10 minutos, mas foda-se...
    Ok, o ruben dias tem estado desatento, tem estado com a cabeça noutro lugar, mas tu não achas que o bruno lage deu conta disso? comete o 1º erro contra o zagreb e o segundo que nos custa uma vitória, e achas mesmo que é preciso "malhar" mais no ceguinho? Se fosse a ti também punha em causa o benfiquismo do ruben dias, já que cometendo 2 erros de seguida e perdendo toda a confiança, não sei se não estará a fazer de propósito para perdermos o campeonato.

    Depois contestas os aplausos? a sério?
    Sabia-se que o jogo era difícil, sabia-se que o codecity se ia fechar lá atrás, sabemos que estes jogos é uma questão de paciência e manter a cabeça no lugar para não deixar a pressão apoderar-se dos jogadores.
    E então depois de termos feito o mais complicado, q foi marcar 2 golos, sofrer 2 golos por duas desatenções queres uma enorme assobiadela? para quê? para por ainda mais pressão? não chega já eles sentirem-se mal por não terem ganho, por terem o porto "á perna", por terem que jogar SEMPRE depois do porto, então vamos acrescentar mais uma pitada de pressão, e começar a assobiar cada lance mau dos jogadores! Que é para no fim tu poderes finalmente ter razão, e começar a justificar todas as tuas teorias que o plantel é curto, o seixal não chega, o ruben dias é fraco, o vlachodimos é mau, o félix era fogo de vista, o florentino é uma miséria, etc etc etc..

    É precisamente para evitar "vozes" como a tua no estádio, que se aplaudiu os lances em que sofremos, porque nós acreditamos na equipa, e eu continuo a achar que vamos ser campeões, e também continuo a achar que não é fácil para o bruno lage gerir uma equipa com tanto miúdo, mas os miudos precisam de confiança! eu não quero o ruben dias a bombear a bola pra frente "á Argel" em todos os lances, nem quero o vlachodimos a tentar soquear as bolas todas pra canto porque cometeram estes 2 erros! eu quero é que continuem a jogar como têm jogado e mantenham-se concentrados o jogo todo, e se para isso for preciso aplaudir como forma de motivação nestes momentos, que o façamos!

    ResponderEliminar
  67. Grande texto, caro José Reis. Eu assino por baixo.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  68. Imperdoáveis asneiras a custarem-nos dois pontos preciosos nesta altura.
    O Rúben tem de saber que não tem um toque de bola primoroso. Para quê, então, arriscar como arriscou? É dos livros, numa situação daquelas, ainda longe do guarda-redes, despachar a bola pela linha lateral.
    Quanto ao peru de Odisseias, foi mais um momento de desconcentração, o que nele não é raro. É outro que precisa de treinar o jogo com os pés, que é péssimo.
    Profissionalismo, senhores, profissionalismo.
    Apoiamos, acarinhamos, mas cobramos de vocês quando se impõe. E desta vez impõe-se a cobrança. Para que se não repitam as infantilidades.
    As arbitragens vão continuar a mesma merda. O conluio mafioso, nojento foi feito para durar. É por isso que temos de jogar muito melhor que os outros, porque jogamos sempre, sempre contra 17. E a concentração tem de durar o jogo todo, para não darmos as abébias que demos ontem.
    Veremos se a «luz» que impediu a contratação de jogadores experientes, calejados, não nos custará outro campeonato, dois seguidos.

    ResponderEliminar
  69. Concordo com o post!Os Senhores R Dias e o Odysseias devem ser chamados a responsabilidade!Tem de ser chamados a SAD!Ontem apesar do jogo menos conseguido apesar de termos jogado contra os andrades b com uma tatica ultra defensiva e contra o capela e o var aberto o Benfica consegui marcar dois golos o que e era mais do que suficiente para ter conseguido os 3 pontos !O Benfica So nao consegui Vencer por causa do desleixo e arogancia e sobranceria dos srs R Dias e Vlachodimos e companhia!O JOGO SO TERMINA APOS O ULTIMO APITO DO ARBITRO!ERROS DESTES NAO PODEM VOLTAR A ACONTECER!Apesar do Benfica ter perdido estes 2 pontos CONTINUA A DEPENDER SO DE SI HA MAIS 9 FINAIS SAO PARA VENCER E ACREDITO VAO SER VENCIDAS TODAS!VAMOS SER CAMPEOES!O BENFICA VAI SER CAMPEÃO!Rumo ao 37 Rumo a Reconquista!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  70. Não foi pela arbitragem??? Epa...

    Os falidos andam semana após semana a serem salvos por penaltis provocados por entradas duras do oxigénio sobre os seus jogadores.

    Não fosse isso estavam a meia tabela.

    Os mesmos que ontem bateram palmas são os mesmos que hoje vêm dizer "ah e tal não foi pela arbitragem..."

    O Benfica está a saque!

    João Barreto

    ResponderEliminar
  71. Jorge Leitão12/3/19 21:18

    O Vlachodimos é um medroso sem classe, apenas um guarda-redes mediano para um clube mediano da nossa liga.
    O Dias é um sujeito descontrolado. Em épocas passadas, arbitragens perdoaram-lhe vários vermelhos. Já tem 21 anos e parece ter aprendido pouco ou nada. É um pateta armado em estrela.
    Mas para o pessoal exigente, está tudo bem. Somos uma nulidade na Europa, escorraçados sem apelo nem agravo, vamos perder com um colosso em Zagreb, podendo ter levado 3 ou 4, mas temos de continuar assim.

    Vlachodimos, Almeida, Dias, Samaris, Salvio, Cervi, Krovi, Pizzi, etc., etc., etc., não têm lugar no 11 titular do Benfica. É simples isto! Depois há uns miúdos que fizeram umas graçolas, mas que ainda não provaram nada. Depois há os eternos lesionados e ainda os tipos com pouca classe, mas com uma entrega e espírito gigantescos: são os suíços desta vida.

    O campeonato foi à vida! E a culpa é para repartir por toda a mediocridade instalada no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Jorge, Jorge! Empatam um jogo e já são todos patetas?! Espero que o Jorge nunca parta um prato lá em casa! Fazem-lhe a folha!

      Eliminar
  72. Caro Shadows,

    Estou de acordo contigo quando dizes que estes erros são difíceis de admitir numa equipa profissional de alto rendimento e que a forma como no Benfica se exaltam os êxitos pode condicionar a concentração dos jogadores.
    Também concordo em absoluto na apreciação à arbitragem e eventualmente pode também estar a acontecer alguma quebra fisíca - não foi isso que me pareceu, mas sim alguma displicência típica de jovens.
    Por isso é necessário ganhar estes 2 jogos e no caso do jogo com o Zagreb ganhar por 2 de diferença e passar para uma nova fase da liga Europa. Depois é recuperar a concentração e o fisico na folga das selecções.
    Sobre o resto e a imputação de culpas e mais culpas a toda a gente não estou de acordo!
    Ruben e Vlacodimos fizerem já jogos enormes pelo Benfica, o facto é que são jovens e por isso ao longo da carreira vão cometer alguns erros, principalmente quando sentirem alguma descompressão. Há que refocar estes miudos.

    ResponderEliminar
  73. Estes 2 jogos foram assustadores e a equipa está esgotada. O que não se entende quando quase metade do 11 nem jogava a titular. O Sr. Pizzi que descansou na 5a só fez asneiras o jogo todo e não sai, porquê? Estão todos borrado (não sei do quê, dos Moreirenses?) e não têm estrutura mental. Há 3 excepções, FÉLIX, SEFEROVIC e FERRO!

    ResponderEliminar
  74. Não alinho nesta perseguição que é feita aos “erros imperdoáveis”. Uma desconcentração, por pequena que seja pode não ter consequências e o jogo segue normalmente. Não compreendo o que se terá passado com alguns jogadores (não foram só estes dois que o Shadows de forma tão “desportista” apontou o dedo). Erraram, haverá no treino tempo dedicado a analisar até à exaustão tudo o que houver para analisar sobre o jogo com o Belenenses.

    Acusar os dois jogadores de falta de profissionalismo? É descer muito, muito baixo.

    E o discurso arrogante? Shadows, queres ver que os jogadores do Benfica não sabiam que estavam 3 pontos em disputa? Achas que precisam que alguém lhes “explique” (e logo tu, uma autoridade em tudo!)? Não sejam ridículos! Compreendo a frustração, mas não percebo o discurso do ódio. Querem ser diferentes? Então não vale tudo.

    Sobre os adeptos: era só o que faltava, alguém vir dizer aos adeptos quando podem e quando não podem bater palmas, puxar pela equipa. Era só o que faltava! Tem vergonha!

    E ainda a propósito de críticas, e já que hoje o teu post leva toda a gente à frente (até os adeptos). Estranho que nessa tua “hierarquia de responsabilidades” no que toca ao futebol do Benfica, falte sempre um elemento. Há sempre um elemento que nunca aparece. Talvez o Benfica até nem tenha um “diretor-geral para o futebol profissional”. Ou talvez tenha. Não sabemos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking