Plantel: 18 contratações e 8 jogadores da formação
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Plantel: 18 contratações e 8 jogadores da formação

Avatar
 ●  + 30 comentários  ● 
Plantel equipa A (26)
GR (3): Vlachodimos (GRE A); Svilar (BEL s19); Zlobin (RUS s18)
DD (2): A. Almeida (A); Corchia (FRA A)
DC (4): Rúben Dias (A); Jardel (BRA); Conti (ARG); Ferro (s21)
DE (2): Grimaldo (ESP s21); Yuri Ribeiro (s21) 
MDC (3): Fejsa (SER A); Samaris (GRE A); Florentino (s20)
M C (2): Gabriel (BRA); Gedson (A)
MADE (5): Pizzi (A); Rafa Silva (A); Salvio (ARG A); Cervi (ARG A); Jota (s21)
MAC (3): João Félix (s21); Zivkovic (SER A); Krovinovic (CRO s21)
AC (2): Jonas (BRA A); Seferovic (SUI A)

26 Jogadores no Total
18 Jogadores contratados (que representaram cerca de 120M€ de investimento) 
8 Jogadores da Formação (Zlobin, Ruben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro, Florentino, Gedson, Jota, João Félix)

Nos próximos meses o plantel não irá fugir muito disto, já que além de Zlobin, Ferro e Florentino, promovidos à equipa principal, espero que Jota também comece a ser convocado para a equipa principal, podendo jogar como extremo ou como apoio ao ponta de lança.

Fica claro que com a saída de Ferreyra e Castillo o Benfica fica só com 2 avançados (Jonas e Seferovic) e poderá apostar mais em jogadores móveis no apoio ao principal avançado tais como João Félix, Zivkovic, Krovinovic ou até mesmo Pizzi ou Jota que também podem jogar nessa posição.

A Benfica SAD decidiu emagrecer o plantel com as saídas de Varela, Lema, Alfa Semedo, Ferreyra e Castillo e apostar em jogadores da equipa B, liderados pelo anterior Treinador da equipa B, Bruno Lage.

Esperemos que Bruno Lage e os jovens da formação ajudem o plantel a ambicionar algo que os dirigentes têm ambicionado pouco no último ano e meio: Conquistas desportivas!

Caso este plantel continue na próxima época (já que Talisca, Jimenez, Jovic e Carrillo podem render um total de 90M€ num espaço de 6 meses), continuam a faltar 2 reforços prioritários para a defesa: um bom lateral direito e um bom central, ambos de craveira e de estatuto internacional. A aposta num avançado de TOPO para a próxima época também me parece inevitável.


ADENDA: Este post foi escrito às 12h30, agendado para as 14h30, e por volta das 14h00 o Benfica anunciou que Zlobin, Ferro, Florentino e Jota foram promovidos em definitivo à equipa principal, tal como tinha defendido (link da notícia). Ficam a faltar os tais 3 reforços (Lateral e Central de craveira internacional e um ponta de lança de TOPO!). Agora já não dá para contratar, como tal esses reforços terão de chegar no verão.

30 comentários blogger

  1. Acho bem a subida destes jovens ao plantel principal. Têm mostrado qualidade na equipa B!
    No entanto e espero me enganar redondamente, não será com eles que vamos fazer a festa da #Reconquista.
    Esta foi mais uma luz que deu ao dono do clube...

    ResponderEliminar
  2. "avançado de TOPO para a próxima época também me parece inevitável".
    Fica a pergunta: se é preciso para a próxima época porque não é preciso para esta? é assumido que esta época, a da "reconquista", é para esquecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes de alguma avançado de topo, tipo Jonas, que esteja disponível para o Benfica ir buscar neste momento? Se souberes, avisa!!

      Eliminar
    2. Certo. Especialmente no mercado de inverno...
      Aplaudem outros neste blog o que o porto e zborden fizeram... que foi... contratar lixo às pazadas e jogadores medianos. O que seria de criticas se viessem um Fernando ou um Luiz Phellype? Eu, pelo menos, criticaria.

      O mercado de inverno é raramente positivo. A percentagem de acerto nesta janela é baixíssima, em todos os clubes. Óbvio... Os bons não estão disponíveis!

      Não nego que falta o lateral direito e o avançado de referência (até porque Jonas está a acabar). Eu e muitos pensávamos que seria Ferreyra - e quem sabe, seria ou será (Enzo tb foi emprestado na sua primeira época, depois de várias exibições infelizes... e voltou como sabemos). Mas até hoje, não mostrou ser quem precisamos.

      De Jovic (tao criticado aqui no blog quando foi contratado) já tudo se sabe: copos e farras, antes de um jogo - assumiu o próprio. Não podia ficar.
      E o mesmo rumor consta sobre outros aqui queridos - Zivko à cabeça. A verdade é que o Sérvio não mostra, de forma sistemática, forma física à altura do inegável talento.
      Jimenez poderia ser muito útil no modelo de Lage. Mas tb Jimenez era aqui repetidamente comentado como não tendo valor para o Benfica (e outro cuja aquisição foi sempre alvo de crítica cerrada).

      Fica o lamento que não haja um lateral direito ao nível do que precisamos - ou simplesmente como real alternativa a Almeida.

      Fechou o mercado de Inverno. Não ficámos mais fortes. Mas, apesar das saídas... não ficámos mais fracos.

      Infelizmente, este campeonato vai-se decidir (se não se decidiu já) nos jogos oferecidos ao fcp. No passeio alegre da tolerada agressividade permanente dos azuis e brancos, aliado à simpática abertura de pernas dos muitos “rivais” amigos.

      Eliminar
  3. Eagle bom Post, deveriamos ter tido outro avançado nesta altura, a nao ser, que o Pedro Hnerique Ex Leixoes seja uma agradável surpresa, caso nao jogue Seferovic e ou Jonas, o Joao felix a servir como referencia é como um patinho para caçadores, muito débil, e fora do seu sitio especifico, daí o meu espanto numa estrutura profissional como a nossa ter facilitado neste aspecto, como "9" puro só temos aqueles 2, como apoio concordo que temos muitos mais.
    O meu espanto é haver dinheiro e nao se ter investido, isso é que me deixa a pensar.
    Penso que para o ano, temos ter de comprar jogadores de qualidade, DEF DRT, CENTRAL,UM "6", UM MED/ESTREMO ESQUERDINO E UM PONTA DE LANÇA QUE MARQUE A DIFERENÇA, Estes 5 jogadores para mim serão suficientes, o que me espanta é haver dinheiro e nao se investir, o pk de nao se investir no ano do Penta, em Agosto quando a 2 dias do fecho do mercado ficamos apurados para a champions, quando até nem estava no orçamento o dinheiro da Champions, e finalmente agora .
    esta inoperância nao se percebe...pk?????

    ResponderEliminar
  4. Aleluia alguém com a cabeça no lugar.. concordo com tudo
    Ps:o jota já está na equipa A

    ResponderEliminar
  5. Mandar bitaites e fácil, hoje por acaso foram entregues a equipa principal 4 jogadores e tu em vez de andares a dar cacete nos VARgonha entretens o povo com farinha do saco velho lindookk

    ResponderEliminar
  6. O SLB reforçou-se com a formação.
    Há uns que defendem a formação mas aproveitam a primeira oportunidade para pedir outros jogadores e aí teriam que mandar embora a formação.

    Creio que , a ser verdade o que se vai lendo, que o SLB ofereceu 14 milhões ao Braga para comprar o Dyego. O Braga queria mais. Aliás o Braga nem quer vender pois ainda pode chegar à CL o que lhe permitiria um encaixe muito bom.

    Creio que era mesmo o que mais falta fazia, um avançado.
    Subiu-se o Jota que pode jogar como Félix, e creio que Jonas será para rodar com Seferovic. Mas Jonas não é igual a Seferovic. Um é mais fixo e o outro mais móvel. Lage prepara-se para poder ter em campo Jonas e Félix o que será um ataque bem móvel e criativo.

    Bem gostava que se tivessem comprado jogadores de renome e com capacidade para entrar na equipa sem questionar mas quanto é que essas aquisições poderiam custar?

    Tenho confiança em Lage e na equipa mas queremos ser campeões. Queremos que o SLB tenha boas infraestruturas e boas contas mas queremos ser campeões.
    Queremos tudo mas o mais importante é sermos campeões.


    ResponderEliminar
  7. Olha lá diz a equipa q o ano passado jogou em Guimarães duas vezes quem foram os avançados

    ResponderEliminar
  8. Aposto que o Presidente acha que respondeu agora com chapada de luva branca, pois existe uma grande franja de sócios e adeptos que acha que somos capazes de ganhar a Liga dos Campeões e o subsequente mundial de clubes com meia equipa de nossa B a titular na A.

    E agora o que podem estes sócios/adeptos dizer com esta súbita promoção de 4 extraordinários jovens da B?

    Eu vou manter-me coerente na minha posição e até reforço: 1: para mim, ato de gestão danosa (sem reforços e as vendas de janeiro) e 2: ato de camuflagem da gestão danosa praticada (colmatar as saídas exclusivamente com jogadores da B).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto foi campeão europeu com 2/3 do meio campo da equipa B do Benfica - Maniche e Deco. O outro 1/3 era o Hugo Leal. Há que ter perspetiva...

      Não deixa de ter piada que o clube não se reforçou quando entraram mas ficou mais fraco quando saíram.

      Posto isto, percebo que Ferreyra e Castilho tinham que sair, mas ou garantiam outro avançado ou então ficava um.

      Eliminar
  9. Esta reestruturação do plantel é claramente o reflexo da pouca ambição de LFV, para quem o 2º lugar é o principal objectivo (os lagartos vivem obcecados com o SLB mas a este presidente parece que tb só tem motivação ficar à frente daqueles). Ele próprio afirma à exaustão que "não se pode ganhar sempre". A aposta em contratações sonantes deve ficar para a véspera de eleições e assim continuar a dar "papas e bolos aos tolos".
    Agora está tudo nas mãos do BL. O plantel, em circunstâncias normais, ofereceria condições pra lutar pelos títulos mas (como bem foi referido noutro bloque do NGB) o SLB não pode abdicar de comprar jogadores feitos, experientes, de qualidade indiscutível, pois no lamaçal do Tugão, o Benfica nunca será Campeão, só apostando em jovens da Formação. Alíás, não fossem as VARiações da interpretação das leis de jogo por parte dos árbitros e o SLB estaria confortavelmente à frente do campeonato... mesmo com este plantel.
    Todos já constatámos que o futebol praticado melhorou muito com a entrada de um treinador taticamente evoluído e, além disso, o BL conhece bem os jogadores da formação com quem trabalha. É dar-lhe oportunidade de exponenciar o potencial dos jogadores que tem à disposição.
    É fundamental fazer contratações com critério, em vez de se contratar só pra encher o plantel e, por isso, esta tb não seria a melhor altura pra contratações.

    ResponderEliminar
  10. Adoro ver que já se pensa na próxima época, não efectuando nenhum ajuste ao plantel actual. Isto porque, vamos começar a época 2019/2020 sem nenhum título conquistado.
    A "luz" que mais ninguém viu, arrastou o Vitória e Benfica para o fundo do mar. Sorte nossa que os lagartos são sempre a mesma mediana mas cuidado com Braga que não terá prova europeia para se preocupar.

    Podem apostar no placard:

    Empate com Sporting (1-1)
    Dv empate FC Porto (0-1)

    1€ = 27€. Apontem.

    PS: Não culpem o Lage mas sim os que estão a contas com a justiça.

    Gonçalo Vicente

    ResponderEliminar
  11. Eagle sabendo da condicao fisica do jonas que tem uma lesao cronica e a maior parte das vezes nao vai jogar, deixar sair os dois avançados foi um grande erro! Agora imagina lá que o seferovic se lesiona, quem é q vai jogar como referncia na frente? No domingo, caso estejamos em desvantagem no jogo que avançado vamos meter, ja que o jonas esta lesionado?

    O jota é bom jogador isso nao ta em questão, mas tendo o melhor extremo no banco que nao é opcao o zivkovic e com salvio cervi e rafa onde é que o miudo vai jogar? É um erro a sua subida, ele precisa de jogar! Teria mais logica se tivessemos despachado o salvio( ainda fomos renovar com ele e recebe um balurdio) e o cervi!
    A epoca vai acabar como começou, ou seja mal planeada! Começamos em 433 e tinhamos 5 avancados, e agora que fomos pra 442 so vamos ter tres, sendo que um passa a vida lesionado!

    Eagle as pessoas podem dizer o que quiserem, mas tal como no ano passado o vieira nao quer ser campeao! O florentino e o ferro assim como o GR sao mais 3 miudos que precisam de minutos e nao os vao ter! Tamos a arriscar a que os miudos estagnem na sua evolucao!

    Na proxima epoca vem craques ás carradas, é epoca de eleicoes e o vieira vai ser campeao!

    Resumindo, as amizades prevaleçem em primeiro lugar! Podiamos ter arrumado com os andrades, mas vieira nao quis, deitou-lhes a mao! Podiamos ter arrumado de vez com a sporttv( sim o oliveira é uma peça fundamental no sistema de vitorias do porto, e alem disso é grande amigo do vieira) mas nao quis o vieira, preferiu voltar a oferecer os direitos de tv a quem corta os pés ao oliver só pro rafa tar em fora de jogo,a quem nao mostra os adeptos do Benfica a festejar os golos no dragay, a quem nao mostra repeticoes dos lances polemicos contra o porto!

    O vieira no fundo nao tem culpa, culpa tem os socios do Benfica que o continuam a apoiar!

    Ah e por ultimo, agora até a alvalade tem medo de ir pra tribuna, vai esconder-se no balneareo! Um presidente do Benfica tem que estar sempre no lugar dele que é na tribuna e nao escondido a incutir medo á equipa!

    O homem vê luzes, diz que nao falta dinheiro no Benfica mas anda a antecipar receitas para la do seu mandato! Meus amigos só nao vê quem nao quer!

    ResponderEliminar
  12. Benfica Eagle boas!!

    Completamente de acordo, a esses que acabou de referir, juntando 3/4 elementos para dar qualidade ao plantel sobretudo a nível de (DC/ DD / MC / PL) e acrescentar qualidade e experiencia na minha opinião, seria um plantel competitivo e que nos permitiria lutar nas várias frentes em que tivéssemos inseridos..

    Resumindo, se fosse eu a mandar na próxima época seria algo deste género:

    GR - Vlachodimos, Svilar, Zlobin

    DE - Grimaldo, AA (pode perfeitamente jogar nas duas laterais e é melhor que Yuri)

    DC - R.Dias, Jardel, Roman Neustädter (acaba contrato com o Fenerbahce), Conti ou Ferro (melhor)

    DD - Ebuehi, Kevin Mbabu (reforço Young Boys)

    MDF - Fejsa, Alfa Semedo, Florentino

    MC- Gabriel, Gedson Fernandes

    M. Interior Direito - Pizzi, Krovinovic

    EE: Rafa, Caio Lucas, Jota

    SA: Félix, Zivkovic

    PL: Jonas, Seferovic, Cenk Tosun (não se adaptou a Inglaterra e fala-se que Marco Silva quer outro PL, sou apreciador das suas características embora tenha noção que teríamos que desembolsar nunca menos de 15M)

    - a meu ver seria algo deste género, não gastaríamos rios de dinheiro e com as vendas de Cervi e Salvio, certamente daria para formar!!

    Gonçalo!

    ResponderEliminar
  13. A estratégia estaria certa se...:
    - se andré almeida fosse um muito bom lateral e corcia um bom suplente,
    - se jardel fosse um bom central e Ruben um execelente central,
    - se Krovi tivesse condições físicas para ser o no nosso Modric,
    - se Jonas tivesse condições físicas para ser Jonas.
    No entanto, as fragilidades estão indentificadas e não foram corrigidas.
    É altamente previsivel que tudo vá correr pelo pior.
    É este também o problema de BL (é mais um que se sente muito grato) é mais um a comer o que lhe dão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “É altamente previsivel que tudo vá correr pelo pior.”

      Mas porquê?! Fezada?!?

      Eliminar
    2. Fezada? Não lógica.

      Eliminar
  14. Primeira equipa (11)
    GR (1): Vlachodimos (GRE A);
    DD (1): A. Almeida (A);
    DC (2): Rúben Dias (A); Jardel (BRA);
    DE (1): Grimaldo (ESP s21);
    MDC (1): Fejsa (SER A);
    M C (1): Gabriel (BRA);
    MADE (2): Pizzi (A); Rafa Silva (A);
    MAC (1): João Félix (s21);
    AC (1): Seferovic (SUI A)

    Pegando no teu trabalho, e olhando apenas para a primeira equipa, temos 9 jogadores contratados e 2 jogadores da formação. Dos reforços deste ano, apenas 2 ganharam espaço na primeira equipa.

    Os jogadores que saíram em Janeiro não convenceram na primeira equipa. Alguém pode dizer o contrário? Venham cá dizer que o Ferreyra ou o Castillo (ou até o Jonas) tiravam, pelo menos no imediato (que é o que conta já para o próximo jogo) o lugar ao Seferovic? Ou o Alfa Semedo tirava lugar a alguém? Tenham juízo.

    Quem não entende porque é que o Benfica não contrata, em Janeiro, jogadores para a primeira equipa, mas (pasme-se!) contrata reforços para os escalões de formação (equipa B e sub-23 incluídas), não percebe nada do que é o projecto do Benfica. É normal criticar quando não se percebe.

    No Benfica, felizmente, alguém percebeu (finalmente!) que integrar jogadores novos no plantel a meio da época tem inconvenientes. Ou é alguém com valor muito acima da média, mentalidade (e currículo) vencedor, ou então não acrescenta nada e pode vir alterar o equilíbrio do balneário num momento crucial da época.

    ResponderEliminar
  15. Zlobin, Ferro, Florentino Luís e Jota
    É preferivel,que comprar mais merda por atacado

    ResponderEliminar
  16. Nós Somos o Benfica.
    Neste momento Jogadores de Classe e com Experiência e traquejo internacional só temos o Jonas (PARADO parte do ano).
    Temos jogadores com alguma qualidade como: Grimaldo (que acredito seja vendido no verão), Krovinovic, Rafa, Pizzi (quando está em forma), Zivkovic e Gabriel.
    Jogadores úteis mas que falham frequentemente no momento de decisão ou execução: Salvio e Seferovic.
    E temos putos com bastante potencial: Svilar, Dias (não é pacífica esta minha afirmação), Ferro, Gedson e Félix.
    E outros meninos que terão que crescer: Florentino e Jota.
    Realmente medianos temos: Vlaco, Almeida, Jardel, Corchia, Yuri, Fejsa (condição física, não entra no processo de construção da equipa) e Cervi.
    POUQUÍSSIMO.

    Um abraço, relembro NÓS SOMOS O BENFICA.

    ResponderEliminar
  17. O Zoblin penso que não conta como formado no Benfica, precisava de ter estado 3 épocas completas no Benfica antes dos 21, penso que esteve 2 anos e meio... mas isso não muda nada do que dizes.

    ResponderEliminar
  18. Eagle, não temos dois pontas de lança que o Jonas faz uns jogos e está lesionado. O tal ponta de classe teria que ser contratado agora. Havia mts valores interessantes. Não se vez por termos um Presidente à deriva.
    Se juntas um Jonas que está on como off a um Sefe que não pode ser titularísismo num Benfica, vês que a coisa está mt mal preparada.

    De 4-3-3 a 5 avançados para 4-4-2 a 3. Faz sentido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia muitos valores interessantes? Aponta aí os nomes e onde se encontram.

      Eliminar
    2. oh anornimo bastava não teres despachado um dos que tinhas.
      olha o mitroglou por exemplo, então não foste tu a dizer que 15M por metade do passe era um grande negocia assim só tinhas de pagar metade do empréstimo.

      Eliminar
  19. mas desde quando é que o zivkovic ou o krovinovic são segundos avançados.
    só se for para voltar ao 433.

    quando muito o pizzi ou o salvio, eram estas as suas posições originais, mas todos sabemos que pelas suas características só em condições muito especiais e em ultimo recurso.

    ficamos com dois pontas de lança um cujo seu melhor eram dez golos época e o outro que nos ultimos dez meses, um deles de ferias, esteve parado cinco meses.

    ResponderEliminar
  20. "Fica claro que com a saída de Ferreyra e Castillo o Benfica fica só com 2 avançados (Jonas e Seferovic)".
    Certo. Mas, antes, quantos tinha? Não eram só estes dois? Quando é que o Ferreyra e o Castillo foram avançados do Benfica? Que não lhes deram oportunidades, dirão. Certo. Mas e o que é que eles fizeram para merecerem mais oportunidades que as que tiveram?

    ResponderEliminar
  21. E o médio e o avançado de craveira internacional também faltam

    ResponderEliminar
  22. Os Nossos miudos tem uma qualidade indiscitivel e mais cedo ou mais tarde serão tiulares do Benfica!Não Tenho duvidas!O problema são os desiquilibrios do plantel existentes e aqueles que foram criados enexplicavelmente pela Nossa Direção pelo nosso presidente LFV o B Lage joga em 442 tinhamos 3 pontas de lanca puros Seferovic Castillo e Ferreyra (concordo com a saida dos 2 um por inadaptação outro por problemas desciplinares mas teria de obrigatoriamente ter entrado outro 9 puro Mitrogolos por exemplo qualidade indiscutivel investimento baixo vinha por emprestimo mas havia outros bastava a Direção e o Nosso Presidente terem querido dinheiro não era o problema de certeza pois ai concordo Eagle estamos melhor que os outros 2 (azuis e verdes)Não haja duvida havia e havera dinheiro em caixa 90 ou mais milhoes e havia disponobilidade salarial pois libertamos 2 dos jogadores mais bem pagos NÃO HÁ DESCULPA PARA A NÃO ENTRADA DE OUTRO AVANÇADO!)mais dois moveis Jonas e J Felix agora temos um ponta de lanca puro o Seferovic e dois moveis o Nosso miudo J Felix e o Jonas Pistolas que tem revelado problemas fisicos cronicos basicamente temos neste momento 2 jogadores um puro Seferovi e um movel J Felix para o 442 do B Lage mais o Jonas Pistolas sem duvida um grande jogador e goleador mas uma incognita em termos fisicos!Agora já não ha nada a fazer Vamos apoiar o Benfica o B Lage e os nossos Jogadores Somos Benfica Rumo ao 37 Rumo a Reconquista!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares