O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

O Benfica e a Liga dos Campeões

. 93 comentários
Este artigo é um contributo do benfiquista "Caça Gambuzinos" a quem agradecemos a disponibilidade e vontade de ajudar a debater o SL Benfica. Passará a colaborar com o NGB regularmente. 

Aqui fica o texto:

O sonho molhado de qualquer adepto do Benfica é ver o Glorioso ganhar a Liga dos Campeões.

Quando era mais novo era um grande entusiasta de um jogo chamado Championship Manager (vulgo CM), no qual encarnávamos o papel de treinador. Escusado será dizer que abraçava sempre o projeto de treinar o clube do meu coração e o meu grande objetivo era a glória europeia.

Era difícil, muito difícil. Havia muitos clubes com melhores jogadores e com mais dinheiro. Mas das poucas vezes que consegui foi um prazer quase ejaculatório. Nem quero imaginar o que aconteceria caso acontecesse na “vida real”. Seria um sonho tornado realidade.

Luis Filie Vieira, amiúde e em ocasiões estratégicas, vem falar deste “sonho europeu” que, segundo ele, é possível graças ao talento que emerge anualmente no Seixal.

Muitos defendem, eu inclusive, que um plantel equilibrado deve misturar os miúdos talentosos da cantera com jogadores já tarimbados. É inegável a importância e impacto da contratação de jogadores já feitos e para render de imediato, como Aimar, Saviola, Jonas ou Julio César. 

É inegável também o facto de há muitos anos não haver uma contratação sonante como as acima descritas. Fizeram falta o ano passado, quando vendemos 4 titulares e era suposto atacarmos o penta.

Mas a verdade, é que o projeto Seixal deve ser enaltecido e acarinhado, sendo sem dúvida um dos pontos fortes do “reinado” de Luis Filipe Vieira. São já vários os craques de renome que são formados na nossa academia. 

Aqui fica uma breve lista:

Guarda-redes: Oblak, Ederson e Bruno Varela

Defesa Direito: João Cancelo e Nelson Semedo

Defesa Central: Ruben Dias, Lindelof, Ferro e Fábio Cardoso

Defesa Esquerdo: Mario Rui, Pedro Rebocho e Yuri Ribeiro

Médio Centro: Renato Sanches, Florentino, Gedson, André Gomes, André Horta, João Carvalho, Pepê, Alfa Semedo

Extremo: Bernardo Silva, Rony Lopes, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Diogo Gonçalves

Avançado: João Félix, Nelson Oliveira, Jota e Gonçalo Guedes

Embora haja posições mais carenciadas que outras, a verdade é que sim, Vieira tem razão: 
este plantel Made in Seixal, apesar de muito jovem e inexperiente, poderia ter uma palavrinha a dizer relativamente à prova milionária. Basta ver que a grande maioria é internacional A. 

Portanto a primeira parte da promessa/sonho de vencer a Champions está efetivamente feita!

Só falta a outra parte, que parecendo que não, também é importante: não vender os nossos meninos mal apareça uma boa proposta e/ou chorudas comissões. Daquela lista acima já são poucos os que vestem as cores do Benfica, o que é profundamente lamentável.

É obvio que daquela lista acima há jogadores que, pelos valores que apareceram na Comunicação Social, foram bem vendidos. Mas há outros que não só saíram por valores irrisórios (16M por Oblak? 15,5M por Bernardo Silva?), como houve muitos, mas mesmo muitos, a sair cedo demais. 

Já para não falar que é um crime craques internacionais, como agora o são Bernardo Silva e Cancelo, terem saído sem terem sequer tido a oportunidade de jogar e fazer parte da equipa principal.

Um clube como o Benfica, que se autoproclama como estável do ponto de vista financeiro (há bem pouco tempo o nosso presidente disse que tínhamos dinheiro para trazer Mourinho! Não temos é para arranjar um bom lateral direito) não pode, puro e simplesmente vender os seus meninos à primeira oportunidade. 

Primeiro tem de dar aos benfiquistas a oportunidade de ver os putos do Seixal brilhar na luz 2/3 épocas (ou mais!), depois só os pode deixar sair mediante uma proposta verdadeiramente louca. E os
interessados que venham à Luz negociar. 

Já chega ver Vieira com o seu catálogo da La Redoute andar de porta em porta a mostrar o catálogo da mercadoria para ver se algum dos clubes afiliados do Mendes lhe compra alguma coisa.

E é aqui que se vê a importância de ter benfiquistas nos órgãos de decisão do clube: um benfiquista ferranho, por exemplo, quereria a tudo o custo que o Félix fique a envergar o manto sagrado o máximo de tempo possível. Olha para o Félix e vê património do clube que urge manter. Quem não tiver este amor ao clube olha para o Félix e vê cifrões.

Não discuto a competência de Domingos Soares de Oliveira (a quem endereço, desde já, os meus parabéns pelo casamento da filha), mas a verdade é que sempre que ele fala dos jogadores do Benfica dá-me um aperto no coração. Não tem alma, nem paixão. Parece que está a falar de um valor de uma tabela de Excel.

Sabendo que é impossível agarrar craques mundiais durante toda uma carreira (acho que nenhum benfiquista pensa que o Felix vá fazer toda a carreira com o manto sagrado vestido) tem de ser possível aguentá-los até aos 21/22 anos; idade em que também já estarão mais fortes mentalmente e fisicamente para pegarem de estaca nas equipas de topo que os contratarem, em vez de andarem perdidos.

Os próprios miúdos querem ficar no Benfica mais tempo. Daquela lista acima, vários foram os que saíram um pouco a contragosto. Um clube grande e financeiramente estável não pode ter como política empurrar os grandes jogadores para fora.

É isto que, neste momento, peço a Vieira. Que honre a promessa de que, e pegando nas suas palavras, “agora há condições para segurar os jovens mais tempo” e que não nos delapide a equipa ano após ano. 

Acabou o tempo do “havia para lá umas clausulas” ou de “não podíamos estragar a vida ao rapaz”.

Cá estaremos para o julgar, caso não cumpra (mais) esta promessa ou caso apareça nova luz à noite que lhe tolde o raciocínio. 

Porque ao contrário do que ele pensa, apenas vamos“ter de levar com ele muitos anos” caso mostre obra feita e, essencialmente, respeito pelo emblema do Sport Lisboa e Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

93 comentários

  1. Anónimo8/2/19 10:16

    Um benfiquista que acha que o ederson, oblak, Felix, etc foram formados no seixal, diz muito...
    Já para não falar no facto de chamar "craques de renome" a jogadores que ninguém conhece. Sejamos honestos! Craques formados no seixal há o Bernardo. Ponto. De renome ainda poderemos acrescentar o André Gomes, que de craque deixa muito a desejar. Poderão vir a ser mais, mas neste momento por aqui ficamos. Seguindo a retórica do texto, a isto se chama ejaculação precoce...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o felix nao é? Tem 18 anos, ta á 4 ou 5 anos no seixal e nao é formado lá! Seguindo o teu comentario, o que tens no cerebro chamasse ejaculação precoce

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/19 10:50

      e foi exactamente o que aconteceu ao meu caro, a ânsia de falar mal e dizer disparates foi tanta que quis vir logo ser o primeiro ejaculador precoce!!! que fica sempre sempre bem visto quanto isto acontece durante o dito acto. Vai mas é tomar banho dragarto, e mais qq coisa pra azia.

      Eliminar
    3. Antidragarto8/2/19 10:58

      ó Anonimo qual a diferença entre o Andre Gomes , o Ederson e o Felix no que toca a formaçao???

      Eliminar
    4. O Felix entrou no benfica em 15/16. Não tenho culpa que o Filipe não saiba muito sobre o seu clube e passe mais tempo noutro tipo de sites.
      O ederson teve 2 anos na formação do benfica! 2 anos!
      O oblak teve... 0 (ZERO!) anos na formação do benfica!
      Pérolas do seixal!

      Eliminar
    5. Anónimo8/2/19 13:30

      A formação do Benfica trabalha antes de mais com prospecção e desenvolvimento de jogadores. Alguns são identificados e contratados aos 8 anos, outros são contratados aos 16, 17, 18. São jogadores que integram as varias camadas de formação que vão até aos juniores (sub-19). Todos estes jogadores passaram por um ou mais escalões de formação. E ainda bem.

      Eliminar
    6. "Renome", na realidade, tem muito que se lhe diga. E Mário Rui, já agora, passou a maior parte da formação no Sporting.

      Eliminar
    7. Ederson e Oblak vieram para o Benfica aos 17 anos e sairam aos 21 e 23 anos, SIM foram formados no Benfica, até devido à especificidade da posição.
      Jogadores de nível muito elevado INEQUIVOCAMENTE: Ederson, Oblak, Lindelof, Semedo, Cancelo, Mário Rui, Renato, Bernardo, André Gomes, Guedes, não admitir isso é estar a ser desonesto.

      Florentino, Gedson, Félix e Jota, são ao momento actual atletas de elevada qualidade.

      Eliminar
    8. @moleculas

      o oblack não é formado no clube, nunca jogou nos escalões de formação, e jogou tantos jogos na como o fejsa o jardel ou o andre almeida.

      o semedo muito menos já que veio já sénior para o clube.

      mesmo o andre gomes ou o lindelof só mesmo, mas mesmo com muita, vontade um ano um e o outro seis meses nos juniores.

      Eliminar
  2. E isso. LFV esta cada vez mais a ser escrutinado pelos Benfiquistas. A propaganda ja nao passa tao facilmente porque tem sido frequentemente contraditada pela realidade.LFV tem sido muitas vezes apanhadao em graves contradicoes entre a propaganda e a accao.
    Vamos a ver o que o futuro proximo nos reserva. Eu sou ceptico em relacao ao Benfiquismo de LFV.

    ResponderEliminar
  3. SLB4ever8/2/19 10:56

    Se me é permitido, apresento os meus cumprimentos e as boas vindas ao Caça Gambuzinos, esperando que nos traga artigos pertinentes, que suscitem o debate de opiniões entre esta grande familia Benfiquista.
    Relativamente ao seu post, é sem duvidas, bastante interessante, realista e, em parte, triste por nos depararmos com tanto talento "desperdiçado" nos ultimos anos. A politica dos cifrões, seguida por esta direção, em detrimento da aposta nos jovens talentos do Seixal e a sua venda precoce, ou num ou n'outro jogador de renome, foi e é, um dos grandes erros cometidos por LFV e seus pares, nos ultimos anos! Lage é um bom treinador, mas tenho serias duvidas que, se a direção não lhe der mais e melhor matéria prima (jogadores) a equipa vai sofrer com isso e, a curto termo, os resultados podem não aparecer, levando-nos para um patamar onde já não estamos habituados a estar. É visivel o defice de alternativas crediveis em algumas posições da equipa e os reforços teimam em não chegar. Certamente que esta direção sera julgada, não apenas pela obra feita e por fazer mas, sobretudo, no que não tem feito pela equipa principal que é, afinal de contas, o motivo principal da nossa paixão por este inigualavel clube. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas boas vindas.

      O meu principal intuito com este post era exatamente esse: demonstrar que no Benfica não se anda a aproveitar devidamente a qualidade e a vontade de vestir a camisola do Benfica que os miúdos tem. Outros interesses se levantam quando o principal deveria sempre ser o interesse desportivo

      Eliminar
  4. Só uma nota para dizer que incluir o Jonas na lista do Aimar e Saviola é abusivo. O Jonas estava de lado quando foi comprado. Foi portanto uma aposta no escuro, igual à do Taarabat. Um deu, outro não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João S.8/2/19 11:18

      Mas Jonas era já um jogador feito, experiente, reconhecidamente craque mas que estava a ser desaproveitado pelo treinador. Não tinha registo de indisciplina. Lembro-me muito bem da sua contratação e de que na altura torci muito para que viesse quando muitos não queriam porque ia tapar o grande craque Nelson Oliveira. Acho é abusivo por na mesma lista do Taarabat, que só tinha registo de insucesso - por indisciplina - por onde tinha passado.

      Eliminar
    2. O Jonas estava tão de lado como o Aimar ou o Julio Cesar. Craques que não estavam a render nas atuais equipas e que, bem aproveitados, foram do melhor que cá passou.

      Eliminar
    3. Anónimo8/2/19 13:54

      A contratação do Taarabat teve o aval do Rui Costa.
      O problema do Taarabat é a cabeça que é fraca.
      Há vídeos do Taarabat, especialmente quando jogava no AC Milan, que são fabulosos. Tem futebol para dar e vender. A cabeça é que não o ajudou.
      Aliás, ninguém paga o que o Benfica se predispôs a pagar ao Taarabat se o marroquino fosse um perna de pau.

      Eliminar
    4. Anónimo; É mesmo um perna de pau...que nem o super-agente, que mama 10% em tudo o que mexe no Benfica, o consegue vender.
      ------
      Sê bem vindo ó Gambuzinos. Pela amostra nota-se que tens bom toque de bola.

      Eliminar
  5. Anónimo8/2/19 11:23

    Da lista acima transcrita, há jogadores, não foram formados na academia do Seixal. Por exemplo, Nelson Semedo.
    É nestas pequeninas coisas que se vê quem está atento e quem vive por dentro o clube ou quem apenas acha que sabe o que...não sabe.

    Mas vamos a coisas concretas, que é disso que se faz a vida.

    1 - Nenhum clube que preze e respeite os seus atletas, primeiro como homens e depois como profissionais, pode "cortar-lhes" as pernas, impedindo-os de se transferirem para quem lhes paga por vezes, 10 vezes mais do que aquilo que recebem no Benfica;

    2 - Não estou a ver por exemplo (e só cito um exemplo) que o Benfica pudesse igualar a oferta do Bayern e assim "prender" o Renato Sanches;

    3 - Depois temos que ver que, para nós, o Benfica é o melhor do Mundo, já para um jogador de elevado potencial, duvido que olhe para o Benfica e para a Liga portuguesa como uma etapa de valor na sua carreira. Ou seja, o Benfica até pode querer muito contratar determinado craque, ter os cofres atafulhados de dinheiro para lhe dar, mas o jogador pode não estar para aqui virado;

    4 - Os jogadores que têm vindo para o Benfica de inegável craveira, "deram à costa" depois de terem muitos problemas físicos que os condicionavam nos campeonatos onde estavam, alguns deles mesmo já em fim de carreira. A Liga portuguesa é propícia a que muitos se tentem a vir para cá gozar uma boa reforma : clima ameno, país seguro, apenas meia dúzia de jogos de grande intensidade e se a tudo isto se juntarem honorários na ordem dos 3 milhões/ano, é na verdade muito sedutor.

    Como é que esta equação se resolve, de modo a que o Benfica volte definitivamente aos grandes palcos do futebol europeu e, mais a mais, vencer uma LC ? Sinceramente não sei. Até tenho a convicção de que esses voos estão há muito vedados para clubes como o Benfica.

    Resumindo e concluindo : sonhar não nos faz mal e até é bastante saudável.
    Mas a realidade, alerta-nos permanentemente que há (e haverá) sempre sonhos, que nunca passarão disso mesmo : de sonhos.

    Como diria o mestre da táctica, se nem na play station o Caça Gambuzinos conseguiu vencer a Champions, imagine-se as dificuldades que não encontraremos na realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/19 11:47

      Assino por baixo o comentário. Até porque há outros jogadores mencionados que era impossível manter. O Oblak ou o Rony Lopes, por exemplo.

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/19 11:54

      Para o ponto 3, oportunidades ha sempre. O sportem contratou o Mathieu e o Bas Dost.

      Eliminar
    3. Em primeiro lugar, obrigado pelo comentário

      Obviamente que é impossivel equiparar as ofertas financeiras dos gigantes europeus. Mas, no caso concreto do Renato, poderias não o ter vendido a correr e antes do Euro. Certamente que melhores oportunidades apareceriam e que o proprio Renato não desdenharia fazer apenas mais uma época pelo clube que ele mesmo diz que é a sua casa. Tinhamos era de lje renovar o ordenado (o que seria justo).
      E aqui esta outro ponto: os miudos da academia, mesmo após se imporem como indiscutíveis, dificilmente tem um vencimento ao nível dos mais bem pagos do plantel.

      Chocaria alguém que para segurar o Felix mais uma epoca se fizesse dele um dos mais bem pagos? Se os jogadores se sentirem valorizados é um passo para os mantermos mais tempo.

      Eliminar
    4. Anónimo8/2/19 13:33

      Como diria o mestre da táctica, se nem na play station o Caça Gambuzinos conseguiu vencer a Champions, imagine-se as dificuldades que não encontraremos na realidade...ANTES DE COMEÇAR JA SE SABE KEM VAI GANHA-LA, A EUFA E PATROCINIOS É KE DIZEM KEM TEM DE GANHA-LA,NAO O MERITO DOS JOGADORES!!!

      Eliminar
  6. Anónimo8/2/19 11:24

    ESCÂNDALO:

    Moreirense-Fc Porto
    Árbitro: Jorge Sousa
    Var: Luís Ferreira (!?!?!?!?!?!?!?!?!?!)

    Ganhar a Champions?
    Nem o "#Reconquista"!
    Assim? Com estas nomeações?
    Anda tudo distraído?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/19 16:16

      COMO PODE O SLB GANHAR O CAMPEONATO COM ESTAS NOMEAÇÕES??? NO CAMPO COMO SEMPRE UM APINTADOR DO PORTO (ex-super dragão) E DA CIDADE DO PORTO. Eheheheh. E NO VAR UM TAL DE LUÍS FERREIRA DE BRAGA O TAL DOS FAMOSOS TRÊS GOLOS DO BOAVISTA NA LUZ O TAL A QUEM A FRUTARIA TERÁ PROMETIDO QUE NÃO SERIA DESPROMOVIDO. Eheheheh. É UM ESCÂNDALO!!!! FALTA POUCO PARA O APINTADOR SER O PC E O VAR O MANEL SERRÃO. Agora que o slb só está a três pontos é que vamos ver o apogeu do portoaocolo. Vergonha. Depois de 15 jornadas consecutivas a MAMAR eis que é chegado o momento do golpe final. .....!!!!!...... “”ESCOLHIDO O ÁRBITRO PARA O MOREIRENSE-FC PORTO
      ARBITRAGEM 10:04
      Por Redação
      Jorge Sousa é o árbitro escolhido para o Moreirense-FC Porto, partida que abre a 21.ª jornada da Liga, esta noite às 20.30 horas.

      O árbitro da AF Porto, que está de regresso após ter sido operado em junho passado, será assistido por Nuno Manso e Valdemar Maia, com António Filipe Alves como 4.º árbitro.

      No VAR estarão Luís Ferreira e Bruno Trindade.”””

      Eliminar
  7. João S.8/2/19 11:27

    Hoje em dia a acção de LFV está muito mais escrutinada e condicionada. Pelo registo de erros de vendas (Bernardo e Cancelo à cabeça) já tem receio de vender quem quer que seja sem que seja dada oportunidade na equipa A.

    Na verdade, acho que o mal agora é outro, precisamente o inverso: tentação de colocar tudo o que mexe da equipa B na equipa A com a esperança de que vingue e sem correr risco da crítica de não ter tentado.

    Mas nem tudo o que está na equipa B tem lugar na A.

    A geração FM (na qual me incluo) tem que ser doseada, caso contrário passamos a ser o Sporting deste campeonato - sempre felizes com os craques que formaram mas sem títulos.

    Daí que tenha sido dos poucos contra a súbita subida, a meio da época e por atacado, de 4 jovens com o título de "são estes os reforços". Não podemos passar para o outro extremo, onde qualquer um e em qualquer momento joga na A.

    É preciso dar muito ao litro e fazer uma gestão e triagem muito rigorosa (fazendo rodar quem precisa de rodar) mas o que não significa vender tudo à tabela de 15M€ à primeira oferta..

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/2/19 11:34

    Se nenhum dos da lista tivesse saído, apenas uma coisa se provava : é que o Benfica tem grandes guarda redes (excluindo o Varela).
    O massacre em jogos com grandes equipas, era de tal ordem que só os guarda redes brilhariam.
    Não tenhamos ilusões, da lista, atingiram algum/grande destaque :

    - Oblak (não foi formado na academia)
    - Ederson (não foi formado na academia)
    - Cancelo
    - Nelson Semedo (não foi formado na academia)
    - Bernardo Silva

    Todos os restantes, são ilustres desconhecidos.
    Alguns deles nem sabia que existiam.
    Mesmo no plano interno, dariam para lutar por um lugar na Liga Europa, nunca para chegar ao título.
    Por vezes o mal de muitos benfiquistas é andarem na lua e convencidos das barbaridades que a imprensa debita relativamente a jogadores vulgaríssimos.

    Quanto a João Feliz, só me posso pronunciar sobre o seu real valor, após uma época inteira completa e não tendo como base, 2 ou 3 jogos nos quais se saiu bem ou muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antidragarto8/2/19 12:14

      OBLAK jogou na "b", aceito que a "b" nao possa ser referencia, mas o Ederson foi Juvenil e Junior. Semedo jogou 2 anos na "b" .
      Só um Dragarto pode utilizar essas palavras "Quanto a João Feliz, só me posso pronunciar sobre o seu real valor, após uma época inteira completa e não tendo como base, 2 ou 3 jogos nos quais se saiu bem ou muito bem.", se fosses Benfiquista terias visto o que ele no ano passado fez ao serviço dos Juniores, com 16/18 golos na fase final do campeonato de Juniores, marcando golos em todos os lados, Alchochete Gaia Braga etc, demonstrando uma capacidade tamanha que foi reconhecido pelos os adversários que é um jogador acima da media, AHH só teve estes golos nos Juniores porque até a fase final jogou sempre pela "B".
      Por ultimo ....até os primeiros 1 mil minutos pelos seniores, foi executada uma comparação pela a Uefa, ou um site especializado, e na galeria de CR7 MESSI MBAPEE E NEYMAR, em golos e estatisticas só é superado pelo Messi.
      Mas para mim é um miúdo muito bom que a seu tempo conquistará o espaço dele, e que se verá se é craque ou nao, para já os números dao-lhe como craque, como podes constatar, mas noto um certo desconforto e uma dor de corno nos teus comentários, como tal vai lá para os teus blogs dar palpites daquilo que nao sabes.

      Eliminar
    2. Só um esclarecimento, que possa nao ter ficado devidamente explícito no meu post: a lista de jogadores que enumero são todos os que sairam nos últimos anos do Seixal, mas não quer dizer que sejam todos craques! Há uns bem medianos e que foram bem despachados. Mas se aquela lista fosse o plantel, não estaríamos nada mal servidos, na minha opinião.

      Eliminar
    3. Anónimo8/2/19 13:34

      Se aquela lista fosse o nosso plantel faltaria um elemento muito simples: experiência sénior. E não venham dizer que é tudo a mesma coisa.

      Eliminar
    4. Experiência sénior temos o Manuel Fernandes, João Pereira, Miguel Vitor e o Moreira!

      (Deus me livre... Ainda ficavamos atrás do Sporting)

      Obviamente que um plantel para ser campeão tem de misturar experiência com juventude (e qualidade, já agora)

      Eliminar
    5. Anónimo8/2/19 19:48

      Esses últimos são pré-reformados, e apenas um deles foi jogador com qualidade suficiente para o Benfica, seu masoquista!

      Eliminar
    6. o oblack jogou na B, jogou.
      mas o jardel, o andre almeida, o fejsa e o taraabat também jogaram e por essa ordem de ideia também são da formação.

      já agora convém também dizer a quantidade enorme de jogos que o oblack fez na B.

      Eliminar
  9. Anónimo8/2/19 11:42

    Bem vindo Caça Gambuzinos!

    Só um breve comentário... Em relação aos "16M por Oblak"

    Eu sei que a propaganda Vieirista andou a espalhar que depois do que o Atlético fez, o Oblak só sairia pela claúsula... Mas todos nós sabemos como funcionam as coisas com o Atlético... E mais uma vez fomos todos enganadinhos...
    Dos 16 milhões apenas entraram 9,46 nos nossos cofres:
    https://www.record.pt/futebol/football-leaks/detalhe/afinal-quanto-e-que-o-benfica-recebeu-com-a-saida-de-oblak

    Como é que numa alegada operação que envolvia a activação da cláusula de rescisão se pagam comissões a empresários?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antidragarto8/2/19 12:16

      É facil deduzir, como é que 8 jogadores do Sporting rescindiram contrato e para voltar, os que voltaram, todos os empresários receberam comissões e eles jogadores aumentos, e ACHAS ESTRANHEZA NESTE CASO.

      Eliminar
    2. Eu sei disso, infelizmente. Se falarmos apenas do dinheiro que efetivamente entrou ficamos todos com uma depressão e ninguém quer isso a uma sexta-feira.

      E se há coisa que neste Benfica existe é gosto pela filantropia. Há sempre uma esmolinha para dar aos pobres empresários que tem de ganhar a vida.

      Abraço!

      Eliminar
    3. Anónimo das 11:42
      Poupaste-me o trabalho. Ia escrever isso mesmo.

      Eliminar
  10. Anónimo8/2/19 11:48

    O problema e as dificuldades no ressurgimento de um Benfica europeu, até podem nem estar relacionados com a falta de valor dos jogadores (formados e/ou comprados) mas sim na falta de dimensão e estatuto europeu. OK, todos sabemos que foi bi campeão europeu, mas já passaram entretanto mais de 50 anos.
    É claro que para nós, o Benfica é grande, enorme, famoso.
    Mas para a Europa do futebol e suas instâncias, o nome do Benfica, vale muito pouco.
    Pouquíssimos serão aqueles ainda vivos que se lembrarão do Benfica campeão europeu ao vivo e a cores.
    Para que o Benfica voltasse a ser campeão europeu, teria que jogar muito, mas mesmo muito mesmo.

    Teria que jogar para ganhar :

    - aos adversários;
    - às arbitragens tendenciosas e que protegem normalmente os mais fortes e poderosos;
    - às pretensões da UEFA que, certamente não acharia piada ver o Benfica ser campeão europeu.

    Portanto já se percebe, que não é nada fácil voltar aos grandes palcos e sair vencedor.
    São vários adversários e adversidades que o Benfica teria que ultrapassar. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento resido em França e entristece-me , quando falo com os franceses de futebol, e lhes falo do futebol português e do SLB, invariavelmente vem um "Porrtô" pelo meio... A verdade é que hoje em dia eles têm um estatuto e reconhecimento europeu completamente diferenciado do nosso. É por isso que para mim Vieira acabou.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/2/19 17:27

      Acredito e entristece-me que seja assim!
      A primeira vez que fui a Paris, em 1976 - muitos que por aqui andam não eram nascidos! - um sujeito perguntou-me de onde é que eu era. Respondi-lhe Portugal, Lisboa e ele enrugou a testa sem saber onde ficavam essas terras! De repente, disse-lhe: Benfica! Resposta: Ah! Sim, Eusébio!
      Tenho tanta pena destes jovens que não viram esse Benfica e que não sentiram estas sensações tão boas, tão ricas! O Benfica era ENORME!

      Eliminar
  11. Só 2 comentários:
    1. Ele diz que ficará lá durante muitos anos porque, pela alteração estatutária (vulgo roubo), desde que mantenha os presidentes das casas felizes, ganhará sempre eleições com + de 80%. Está lá nos estatutos, é só ir ler;
    2. Também prefiro, e deve ser a regra, que os poderes de decisão estejam em benfiquistas de sempre. No caso especifico do DSO, não tenho qualquer dúvida que hoje ele, a mulher, e toda a familia é benfiquista dos 7 costados. Basta ve-los e percebe-se bem. O Ronaldo também nasceu benfiquista, mas hoje alguém tem dúvidas q é sportinguista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/19 12:55

      Podes por favor explicar essa questão dos votos das casas do Benfica? Já vi mta gente falar nisso mas ninguém explica claramente essa questão. Obrigado

      Eliminar
    2. É simples, na alteração estatutária, a direcção concedeu às casas 50 votos. Ou seja, o presidente de uma casa vota com os seus votos e com mais 50 votos pela casa. Tendo em conta que esta direcção abriu casas por todo o lado, desde que mantenha os presidentes das casas satisfeitos (bilhetes, viagens, etc) garante os votos suficientes para ser eleito. Haveria matéria para contestar esta possibilidade das "casas" votarem, mas ainda ninguém quis ir por aí.

      Eliminar
    3. Anónimo8/2/19 15:34

      Isso que dizes é mentira até porque não é permitido! Os presidentes das Casa votam com os votos que a sua condição de sócio lhes permite. Nem podia ser de outra maneira.
      As Casas têm 50 votos mas é a direcção de cada Casa que decide a votação. Porque cada Casa tem uma direcção.
      Sabes quantas casas há? Cerca de 250 X 50 = 12500 votos. Sabes quantos sócios votam? Cerca de 20.000 sócios. Por isso dizer que as Casa garantem o que quer que seja é mentira! Basta saber fazer as contas.

      Eliminar
    4. E o problema caro BUJIX, é se os presidentes das casas ao chegarem ao "aparelhómetro" do tal voto electrónico, não descarregam os cartões dos outros sócios que levam no bolso...

      São várias as razões do meu NÃO ao voto electrónico mas destaco uma que é; aquela máquina faz o que o dono dela lhe manda!!!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada8/2/19 16:26

      "As Casas têm 50 votos mas é a direcção de cada Casa que decide a votação. Porque cada Casa tem uma direcção."

      Isso é bem real, na verdade! Mas só vai um elemento dessa direcção colocar na urna os ditos 50 votos. E quem te garante que esse elemento coloca o voto aprovado pela direcção?
      Amigo, não tenhas ilusões... Muita falcatrua se tem feito nas eleições da era Vieira!
      Numa coisa te dou razão: Não são os votos das Casas que poderão influenciar qualquer eleição. Ou será que só as casas têm 50 votos? Olha, eu tenho. E te garanto que Vieira nunca usufruiu deles nem usufruirá!

      Eliminar
    6. Sobre a história de ser a direcção a decidir o sentido de voto, pensei q era óbvio, mas explico, é efectivamente a direcção, mas tudo o q disse sobre o presidente da casa se aplica à direcção. Sobre a matemática, a pergunta é simples, vocês acham q 12.500 votos n garantem uma eleição? Ou seja, para a actual direcção perder nas urnas (já nem vou falar da questão do voto electronico) TODA a gente teria de votar contra. Eu sei q aqui a maior parte conhece pouco da história do benfica, mas isto de ter paredes de betão a votar é a maior afronta à história SEMPRE democrática do nosso clube. Mas meus caros, é chão que deu uva, não tenho ilusões.

      Eliminar
    7. Anónimo8/2/19 20:36

      E não foram os sócios do Benfica que aprovaram estas mudanças?? Isto é que me preocupa. O Presidente pode querer muita coisa, sem o aval dos sócios não faz nada. Se os sócios assim ditaram, faça-se assim.

      Eliminar
  12. Em primeiro, bem vindo.

    Em segundo, será que algum dos craques formados na luz tinha a qualidade que tem e valor de mercado caso ainda estivesse a jogar a titular no Benfica? Não.
    Esta é a realidade, o nosso campeonato é fraco, movido a odio, cashballs, porto-monenses e jogos que duram semanas.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/2/19 12:06

    Muitos outros viverão o dilema do Benfica e a nostalgia de grandes conquistas.
    O mundo mudou e o mundo do futebol então nem se fala.
    Não estamos só nesta longa e penosa caminhada a seco, sem vitórias internacionais ao mais alto nível.

    Recordo os clubes que outrora foram grandes e que agora atravessam o deserto :

    - Ajax
    - Nottingham Forest
    - Celtic
    - Hamburgo
    - Steaua Bucareste
    - Marselha
    - Estrela Vermelha
    - PSV
    - Feyenoord
    - Aston Villa

    Todos eles gostariam imenso, que ninguém duvide, de voltar a aparecer em grande e a deitar cartas, mas...mas...os tempos são outros.
    Os clubes que têm vencido a LC pertencem a Países poderosos : Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha.
    E são estes que, quanto a mim, continuarão a sua senda conquistadora e arrebatadora europeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/19 12:35

      Milan, anderlecht, standard de liège, ujpest, ferencvaros

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/19 13:01

      Apenas citei clubes com Taça dos Clubes Campeões Europeus conquistadas.
      Se alargasse o leque a clubes grandiosos europeus e que actualmente vivem "a seco", talvez não chegassem 100 linhas. :-)

      Eliminar
    3. Águia Preocupada8/2/19 16:29

      Que se saiba, o Milan tem pelo menos duas... Infelizmente, à conta do Benfica!

      Eliminar
  14. O problema de hoje em dia os putos dão dois toques de bola são os melhores do mundo mas verdade não é bem assim.. Temos alguns que podem vir dar em grandes cracks mas a outros minha mãe... O Benfica não tem referências e num clube grande faz falta os putos tem que treinar com os melhores so assim é que conseguem crescer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/19 12:37

      de acordo. felix é um jovem com elevado potencial que tem estado a evoluir bem. dentro de dois anos saberemos o que ele realmente vai dar. uma saída precipitada para um clube onde não jogue regularmente acabará com a carreira dele.

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/19 15:36

      O Benfica não tem referências? Basta ligar a BTV e vemos dezenas de referências que aparecem no ecrã a falar e a dar a sua opinião.

      Eliminar
  15. Anónimo8/2/19 12:24

    E o ricardo horta? e o roderick miranda?

    ResponderEliminar

  16. Caça Gambuzinos

    Agora faz o mesmo exercício para os vários grandes clubes europeus em relação à formação.

    De qualquer maneira há vários erros na tua lista de jogadores formados no Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/2/19 12:41

    O João Felix deve ser gerido com muita sabedoria e critério.
    O João Felix não pode andar em campo a desgastar-se em lutas inglórias com matulões que têm o dobro da envergadura física dele.
    O João Felix precisa de estatuto, que lhe dêem liberdade para ser o que melhor sabe : criatividade.
    O problema é que hoje em dia, os treinadores gostam é de lutadores, tipos de fato de macaco, de dentes cerrados, de trauliteiros, que correm desenfreadamente sem saber a razão.
    Quando surge um criativo, um jogador com classe, que trata a bola por tu, é por norma um problema para o treinador, que entende que vai jogar com menos um lutador.
    Sinceramente, tenho receio que João Felix se perca.

    Renato Sanches só atingiu o patamar que atingiu no Benfica, porque Rui Vitória lhe deu estatuto, deu-lhe liberdade para arriscar, tendo Fejsa nas costas a "limpar" tudo o que de menos bom ele fizesse.

    Não gosto de ver João Felix a correr feito doido e a desgastar-se em jogadas que até podem comprometer a sua integridade física.
    É verdade que o miúdo está ansioso por mostrar serviço, mas cabe ao treinador definir claramente qual o papel que quer para JF : se mais um lutador ou se um criativo capaz de criar desequilibrios na equipa adversária.

    João Felix, não tenhamos dúvidas, é um Jonas com 19 anos. Há que saber aproveitá-lo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo comentário!
      Rui Vitória soube enquadrar Renato na perfeição.
      Lage está a surpreender....quem não o conhecia. Ele sabe e saberá enquadrar João Félix.
      Só tenho pena, e algum espanto, que Rui Vitória não o tenha feito. Porque acreditei que iria fazer com Félix o que fez com Renato.

      E sim, Félix tem de perceber os holofotes que andam sobre ele, que tem de saber "fugir" às entradas assassinas (ver videos do João Pinto) e saber gerir relação com adversários e árbitros. O futebol português parece fácil....até cá chegar.

      Eliminar
    2. Muito bem observado.
      Este talento tem que ser muito bem gerido. Ja agora tal como todos os outros.
      Tenho fe que Bruno Lage, se tambem for "bem gerido" pela estrutura, ainda podera vir a dar-nos muitas alegrias. Pode ate ser que nao seja ja este ano mas num futuro nao muito distante.
      Assim saibam apoia-lo e dar-lhe os meios de que precisa (confianca e mistura de jovens com menos jovens com talento, qualidade e experiencia).

      Eliminar
    3. Águia Preocupada8/2/19 16:33

      "(ver videos do João Pinto)" e seguir os conselhos do Futre!
      Arranja uma namorada, rapaz!

      Eliminar
  18. Anónimo8/2/19 12:42

    Em suma, concordo com a maioria do texto acho sim que o Benfica pode e deve sonhar ganhar a liga dos campeões e só a pode ganhar na seguinte maneira:
    _aproveitar os muito bons jogadores que saem do Seixal nao os deixarem sair ao desbarato (acho que isso já aconteceu este ano com o Ruben dias)
    _se dão bons salários a jogadores que pouco sentem a camisola do Benfica e estes miudos nao merecem??
    _Mas têm sim de juntar um ou outro jogador mais experiente do campo europeu
    Ps Até pode ser ex jogadores como david luiz

    Cris22

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/2/19 12:49

    Bom é dizer formados localmente...pensava que quereria dizer o mesmo, mas depois de ver o Pepe e o Danilo a contarem como formados no fcp...esta tudo dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/19 13:42

      Calma. Coerencia. Sao formados localmente: portugal.

      Eliminar
  20. Anónimo8/2/19 13:12

    Este post enferma de um enorme equívoco: Como é que Benfica, pode rimar com Liga dos Campeões?

    Factos:

    -Nas 10 últimas participações do Benfica na Liga dos Campeões, apenas em três delas superou a fase de Grupos: 11/12, 15/16 e 16/17. Resumindo, 7 X eliminado na fase de grupos Champions, e 3 X apurado para a fase seguinte. Como nada é bom ou mau, se não for por comparação, inversamente, o FC Porto nas suas 10 últimas participações na Champions, apenas em 3 delas não superou a fase de grupos: em 11/12, 13/14 e 15/16. Concluindo, 7 X apurado para a fase seguinte da Champions, 3 X eliminado na fase de grupos Champions!

    -Nas 3 últimas participações do Benfica na fase de grupos na Champions, o Benfica em 18 jogos disputados, somou 15 pontos (o FC Porto só nesta presente edição somou 16 pontos, em apenas 6 jornadas), Benfica que acumulou em 18 jornadas apenas 4 vitórias, 3 empates, mas com 11 derrotas somadas. Nessas 18 partidas na fase de Grupos da Champions, o Benfica marcou 17 golos, e sofreu mais do dobro, 35 golos.

    -No Ranking UEFA, coeficiente 5 últimas temporadas (em igual período, o Benfica venceu 4 campeonatos em Portugal), o Benfica ocupa o 26º lugar, o FC Porto o 9º lugar (pese embora, ter apenas ganho internamente o último campeonato), e o Sporting está no 31º lugar desse ranking, e já morde os calcanhares ao Benfica!

    É verdade, deixei factos, mas também a linguagem fria e cruel dos "numaros", quem duvidar dos mesmos, e sem calculadora, pode sempre usar o cálculo manual de somas, subtrações, divisões e multiplicações de números inteiros, sim, a regra do "noves fora"!

    E termino com uma pergunta, será que o sonho molhado de qualquer adepto do Nottingham Forest passa mesmo por vencer a Liga dos Campeões? Nada é impossivel, afinal foram Bicampeões Europeus com o Brian Clough, há apenas 39 anos, e já na era da televisão a cores!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não falo do Benfica, mas de qualquer clube. Quem não gostaria de ter uma final da liga europa contra celtic ou braga ou uma meia-final da champions contra deportivo e uma final contra o monaco?

      Ou ter no grupo da champions como cabeça-de-série um leicester, ou um cska.....ui.....isso sim, o verdadeiro sonho molhado.

      Mas esses sonhos molhados só se conseguem com muita....."sorte".

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/19 15:52

      Caro Gus,

      A propósito deste post, Champions/T Europeias, no passado recente, ou neste século XXI, já se disputaram 18 Edições da Champions, e outras 18 Edições da T UEFA, posteriormente L Europa, Gus, quer mesmo saber quais os Clubes que mais Taças Europeias conquistaram neste século? Aí vai:

      1º R. Madrid 5 Champions!
      2º Sevilha 5 T Europeias (3 L Europa, e 2 T UEFA)!
      3º Barcelona 4 Champions!
      4º FC Porto 3 T Europeias (1 Champions, 1 T UEFA e 1 L Europa)!
      5º At. Madrid 3 L Europa!
      6º B. Munique 2 Champions!
      7º Milão 2 Champions!
      8º Liverpool 2 T Europeias (1 Champions e 1 T UEFA)!
      9º Chelsea 2 T Europeias (1 Champions e 1 L Europa)!
      10º Man. United 2 T Europeias (1 Champions e 1 L Europa)!

      Os Clubes de Espanha dominam claramente, de seguida surgem três Clubes de Inglaterra, a Alemanha representada pelo Bayern de Munique, Itália pelo Milão, e fora das Ligas Top 4? E voilá... Portugal, um pequeno e pobre País do sul da Europa, representado pelo FC Porto ...(É verdade Gus, o FC Porto ganhou uma Taça Europeia ao Sp Braga, mas o culpado foi mesmo o Custódio, sabe ler nas entrelinhas?)

      Gus, pergunto-lhe, se os factos não se encaixam nalgumas teorias, vamos alterar os factos?

      Janela_Opaca

      Eliminar
    3. Este janela fosca anda sempre aqui a defecar. Não há blogues no teu clube?

      O que está em causa neste post é fazermos uma gestão mais criteriosa com os nossos meninos e fazer deles campeões.
      Já que não temos a mesma sorte nos sorteios que tem o clube do Padre das Antas, (Roma levou há poucos dias 7 x 1 dos últimos) temos que lá ir jogando futebol de qualidade. Enós temos tudo para essa QUALIDADE, basta mudarmos de gestor no sector de Compras & Vendas.

      Eliminar
    4. Anónimo8/2/19 16:47

      Viriato,

      Na 2ª divisão da Europa, o Benfica também terá uma oportunidade de ouro para golear o recentemente "fraquisssimo" Galatasaray, os turcos estarão ao nível de um Repesenses?

      Janela_Opaca

      Eliminar
    5. Ó janela. Já sei porque és opaco. É para não veres a limpo aquilo do apinto dourado.

      Se eu tivesse um Presidente que gostasse mesmo, mesmo, mesmo do Benfica, tu não gozavas tanto com a champions...

      Eliminar
  21. Anónimo8/2/19 13:13

    A temática de um Benfica de nível europeu, é no mínimo populista e irreal.
    De vez em quando, levanta-se essa hipótese, para que os mais apaixonados acreditem nessa possibilidade.
    Eu sou mais comedido e realista : já me sentiria muito satisfeito se o Benfica chegasse com regularidade aos quartos de final da LC.
    Voltar a ser campeão europeu, muito sinceramente, nem em sonhos.
    Há que ter os pés bem assentes na terra e não criar ilusões.
    A gente olha para os mais recentes campeões europeus e ficamos atordoados com o enorme fosso que separa um Real, um Barcelona, um Bayern do nosso Benfica.
    É que nem há comparações possíveis.
    Nem com muita ginástica, muita retórica, muita imaginação, muitos sonhos, muita fantasia...
    É mesmo daquelas coisas que não há volta a dar.
    Será mais fácil (ou menos difícil) eu ganhar o euromilhões. :-)

    ResponderEliminar
  22. Anónimo8/2/19 13:21

    Voltar a ser campeão europeu, implica muita coisa. E, sem sombra de qualquer dúvida, dinheiro. Muito dinheiro.
    Apenas um exemplo que pode ilustrar algumas das nossas limitações e da nossa pequenez : o Benfica não vende por época mais de 20 mil camisolas oficiais. Mesmo com as réplicas a sensivelmente metade do preço, não chegará às 50 mil.
    No top ten do futebol europeu, todos vendem para cima de 1 milhão de camisolas.
    Por norma, as paixões dos portugueses são baratinhas, custam pouco dinheiro, comportam pouco investimento, mas todos cobram bastante.
    Há quem apareça no baile de gala com a carteira cheia de dinheiro e um cartão de crédito com plafond ilimitado.
    O Benfica aparece com uns trocos e com a obrigação de fazer grande figura.
    Como diz o outro, "quando não há dinheiro, não há palhaços".

    ResponderEliminar
  23. Anónimo8/2/19 13:44

    Se a super liga europeia for para a frente, como acho que vai, é só uma questão de tempo, o Benfica será relegado para uma qualquer II divisão do futebol europeu, onde eu acho, que me perdoem os mais fervorosos sócios/adeptos, já está há algum tempo.
    Nem como convidado entrará nessa elite.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo8/2/19 13:45

    COMO PODE O SLB GANHAR O CAMPEONATO COM ESTAS NOMEAÇÕES??? NO CAMPO COMO SEMPRE UM APINTADOR DO PORTO (ex-super dragão) E DA CIDADE DO PORTO. Eheheheh. E NO VAR UM TAL DE LUÍS FERREIRA DE BRAGA O TAL DOS FAMOSOS TRÊS GOLOS DO BOAVISTA NA LUZ O TAL A QUEM A FRUTARIA TERÁ PROMETIDO QUE NÃO SERIA DESPROMOVIDO. Eheheheh. É UM ESCÂNDALO!!!! FALTA POUCO PARA O APINTADOR SER O PC E O VAR O MANEL SERRÃO. Agora que o slb só está a três pontos é que vamos ver o apogeu do portoaocolo. Vergonha. Depois de 15 jornadas consecutivas a MAMAR eis que é chegado o momento do golpe final. .....!!!!!...... “”ESCOLHIDO O ÁRBITRO PARA O MOREIRENSE-FC PORTO
    ARBITRAGEM 10:04
    Por Redação
    Jorge Sousa é o árbitro escolhido para o Moreirense-FC Porto, partida que abre a 21.ª jornada da Liga, esta noite às 20.30 horas.

    O árbitro da AF Porto, que está de regresso após ter sido operado em junho passado, será assistido por Nuno Manso e Valdemar Maia, com António Filipe Alves como 4.º árbitro.

    No VAR estarão Luís Ferreira e Bruno Trindade.”””

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/2/19 14:06

    Uma equipa que leva 5 do Basileia, não pode ter aspirações a ser campeão europeu.
    Nenhum aluno da 1ª classe pode aspirar a entrar no Instituto Superior Técnico, quando nem a tabuada do 2 sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/2/19 17:58

      Sempre são menos do que um certo clube do norte, mais propriamente de palermo, encaixou do Bayern de Munique... E se não foi no mesmo ano, foi muito perto!
      Vais dizer que entre o Basileia e o Bayer há uma grande diferença... Mas para um clube que se diz uma nação... Não é nada abonatório!

      Eliminar
  26. Anónimo8/2/19 14:11

    Um campeão europeu não surge do nada.
    Durante 5 anos seguidos tem que passar a fase de grupos.
    Outros 3 anos seguidos tem que passar os oitavos de final.
    Outros 3 precisa de chegar aos quartos de final.
    Dois anos como semi finalista, para depois então sim, chegar a uma final com tarimba suficiente para disputa-la sem medos nem tremeliques e vence-la.
    Estamos a falar em 13 anos de sementeira, para depois se colher.
    Uma Liga dos Campeões não cai do céu aos trambolhões no colo de quem pouco ou nada faz para que isso aconteça.
    Nem o bruxo Nhaga nos vale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/2/19 17:11

      Pois! E nesses 13 anos passados, quantas equipas teve o Benfica? Em 13 anos apenas um se manteve: Luisão! Todos os anos a formar equipas, vende, compra, manda embora... Isto tem sido alguma gestão que leve a qualquer lugar de jeito?
      Os clubes que nestes últimos anos têm ganhado jogam de olhos fechados, de tantos anos a jogar juntos!...

      Eliminar
  27. Anónimo8/2/19 14:32

    Concordo Caça Gambozinos o Benfica tem de reter o seu melhor talento começando pelos Nossos Miudos da cantera!.O Benfica tem mais uma fornada de grande talento J Felix Jota Flofentino Ruben D e um pouco abaixo mas igualmente Grandes promessas Ferro e Zoblin.A primeira coisa a fazer é retelos no Benfica por varios anos não vendendo a primeira proposta seria e aumentando do lhes os ordenados(que o Benfica já demonstrou ter calacidade para fazer veja-se os salarios pagos aos ex Ferreya e Castillo e as renovações do Jonas Salvio e Pizzi) tem e deve faze-lo com os jogadores certos!e aumentando as clausulas que igualmente o Benfica já comecou a fazer exemplo as clausulas do J Felix e do Gedson!O Benfica Pode Deve e Tem capacidade para o Fazer!A segunda parte da equação é são compras de jogadores de grande talento no mercado quer sejam jovens com grande potencial (tipo D Luis Ramires ou Di Maria)ou jogadores de renome já feitos tipo Aimar Salvio ou Garay o Benfica aqui tambem já demonstrou capacidades financeiras para o fazer exemplos 22 milhoes pelo Jimenez 16 pelo Rafa e ou capacidades para comprar e oferecer ordenados acima da media em portugal exemplos este ano do Ferreyra e do Castillo e há ainda a recente proposta de compra do D Sousa(braga).Portanto o Benfica já tem neste momento capacidade financeira para ir ao mercado comprar jogadores por 20 milhões (um ou 2 por ano)já tem capacidade para pagar ordenados brutos na ordem de 5 milhoes ano(jo fez com Ferrerya e Castillo)a 2 ou tres jogadores ano mais 3 milhoes brutos a outros 3 4 ou 5 veja se a renovacoes do Salvio Pizzi e Jonas todos com ordenado superior aos 3 milhoe brutos ano!Agrande questão aqui Não é a capacidade para o fazer pois o Benfica já o Demontra ter e fazer é fazelo da Melhor Forma é Fazelo Correctamente não se pode errar nas contratações de jovadores como Ferrerya e Castillo (com ordenados millionarios )não se pode gastar 22 milhoes num jogador e ele (por muito que prometia) nunca ser titular absoluto o Jimenez não se pode vender um jogador com o Potencial do R Sanches antes do Mundial !Não se pode gerir um activo como o Ederson da forma como se fez etc! NÃO SE PODE MANTER UM TREINADOR COMO O R VITORIA TANTO TEMPO So por um capricho do Nosso Presidente!Isto tudo nos ultimos 2 ou 3 anos ou seja o passado recente!O potencial o Benfica já possui talento vindo da formação e capacidade financeira (massa salarial e compras) as escolhas é que muitas vezes não foram as melhores e aqui a Direção e o seu Presidente LFV obviamente foram e são e tem as maiores culpas! São os factos!O Presidente se quiser ficar muitos anos(reconheço que já fez algo de muito positivo pelo Benfica mas nos ultimos anos as suas descisões tem sido uma lastima e muito estranhas mesmo indo no sentido diametralmente opostas aos Superiores interreses do Benfica)Tem de mostrar Liderança Visão e que tem um projecto estruturado Vencedor dentro e fora a Curto (já este ano e não o fez com o mercado de inverno por exemplo)Medio e Longo Prazo!Se não o fizer ou não ter capacidade para o fazer então nas proximas eleiçoes cabera a Nos Socios Agradecermos os seu trabalho e anos de servico ao Benfica e indicarmos lhe o caminha da saida!A Bola agora esta do lado da Direção e do seu Presidente!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  28. Anónimo8/2/19 15:06

    Quando se debate os temas da formação por exemplo do Figo e do Ronaldo lá vêm as galinhas a dizer que nao, o Figo foi formado no Pastilhas e o Ronaldo foi no Andorinha!!!
    Agora apresentam aqui jogadores que quando chegaram a melhor Academia do Dubai ja tinham barba cerrada aí sim já foram formados por nós.
    Oblack, Ederson,Mário Rui, Nelson Semedo, André Gomes,João Felix...tenham vergonha na fuça!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que os moderadores do blog deixam passar o comentário deste monte de esterco???? Então temos que levar com um gajo que vem aqui chamar-nos "galinhas"? Já não basta termos que levar diariamente com o JotaPê????

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/2/19 17:07

      Essa coisa da formação é uma grande treta... Achas que se o Figo e o Ronaldo continuassem no Sporting, alguma vez teriam cheado onde chegaram? Eles aprenderam a JOGAR no Barça e no Machester!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada8/2/19 17:47

      É verdade Sinnerman! Ontem, o Shadows censurou dois comentários meus... E se num deles aceito que me excedi um pouco, no outro não escrevi nada de ofensivo contra ninguém!
      Mas as ofensas dos dragartos, que são frequentes, acintosas e sistemáticas, passam todas!

      Eliminar
    4. Francisco Rocha8/2/19 20:18

      Disseste tudo, Águia! O Sporting acreditava mais no Quaresma do que no Ronaldo, é público! Basta comparar as carreiras de um e do outro. Quem criou o Ronaldo verdadeiramente foi o Sir Alex Ferguson, daí que o CR7 lhe chame "pai".

      Eliminar
  29. Anónimo8/2/19 15:08

    HOMENAGEM A CHALANA

    UMA IDEIA GENIAL PARA O PEQUENO GENIAL

    https://oindefectivel.blogspot.com/2019/02/bigodix-chalanix.html?m=1

    ResponderEliminar
  30. Tem que ficar até aos 24/25. O que é isso ficar até aos 21/22? Não brinquemos. Temos que ter possibilidade de apreciar, pelo menos uma época, o jogador no seu auge físico e técnico. Se pode ser vendido aos 21, vender aos 20 não parece nada inconcebível. Abram essas pestanas!

    Ou que alguém espete cerca de 200 milhões em cima da mesa.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo8/2/19 16:04

    Kkkkkkkkkk obrigado por este momento! ParasempreBelaguttman

    ResponderEliminar
  32. Eu vi o nosso Glorioso em tres finais nos anos 80 (uma Taca UEFA e duas Tacas dos Campeoes) e recentemente nas duas finais da Liga Europa. Infelizmente nao pude ver as finais das Tacas dos Campeoes que ganhamos nos anos 60... porque ainda nao andava ca...

    Falar no nosso clube e na sua conquista de uma Liga dos Campeoes nao e um sonho assim tao distante. Nao sera uma missao impossivel... talvez improvavel.

    Dou o exemplo do FCP. Ganhou em 2004, tinha uma boa equipa e teve sorte naquela edicao. Foi uma edicao estranha e o FCP consegue chegar a final contra o Monaco! Foi algo improvavel, mas aconteceu!

    Para nos acontecer tal, temos de ter uma boa equipa, com um bom treinador e com uma direcao que realmente quer apostar nisso (nao e so paleio). Depois temos tambem de ter um pouco de sorte (ter uma edicao estranha e fora de normal com os underdogs a fazerem estragos junto dos grandes).

    Temos de ser realistas. Na corrente edicao da Liga dos Campeoes, os € fazem muita diferenca e quem tem mais € tem os melhores jogadores. E triste mas e a realidade...

    O LFV nao pode continuar a fazer promessas dessas. Nao pode porque ninguem e estupido! Quem percebe um pouco de futebol sabe separar demagogia de um discurso realista.

    Preferia que ele dissesse;'vamos recuperar o nosso prestigio europeu e nao passar mais vergonhas!'. Assim, sim. Concordo. E passo a passo vamos construindo o nosso futuro europeu.

    Infelizmente tenho a impressao que com o LFV nunca vamos ter uma visao realista e pragmatica da realidade... apenas um 'chuta pra frente que daqui a uns anos vamos ser Campeoes Europeus'. E triste e patetico!

    ResponderEliminar
  33. Francisco Rocha8/2/19 16:17

    Pedir, entre outras coisas, honra e paixão pelo Benfica ao Vieira é uma das coisas mais ridículas que alguma vez ouvi. Ele não é Benfiquista e só quer é encher os bolsos (que já levam umas boas dezenas de milhões de euros, diga-se de passagem) à custa do clube.

    VIEIRISMO É ANTI-BENFIQUISMO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha8/2/19 20:11

      Isto não é uma crítica ao autor do texto, atenção. Apenas penso que está a ser muito benevolente para com o LFV, mas como se costuma dizer, "a esperança é a última a morrer". Mas também ela morre.

      Eliminar
  34. Águia Preocupada8/2/19 17:05

    Bem vindo Caça Gambuzinos e votos de que, como benfiquista caces muitos campeonatos e taças!

    O meu benfiquismo data precisamente da primeira derrota numa final da então Taça da Liga dos Campeões Europeus jogada com o Milan em 62/63!
    Mais 3 finais nos anos 60 e só 20 anos depois voltaríamos a mais 2 finais, que tive o privilégio de ver ao vivo!
    Mas se nos anos 60 o futebol era jogado como futebol/desporto, nos anos 80 começou a ser jogado como futebol/monetário!
    E é por isso que acho propaganda barata, alguém hoje vir acenar com a possibilidade de voltarmos a ser campeões europeus!
    Não somos um clube muito rico, mas mesmo que o fossemos, os grandes craques hesitariam em representar um clube que joga num país em que o futebol é medíocre, banal e pouco ou nada representativo!
    Se compararmos com o futebol inglês ou espanhol, há uma dimensão descomunal. Nesses países até ao meio da tela ou mesmo mais abaixo, jogam clubes tão ou mais poderosos que os nossos primeiros 2 ou 3!
    Perdemos definitivamente o comboio. Após o 25 de Abril, houve um desinteresse no desporto, mesmo por nós adeptos, porque o grande entusiasmo desses primeiros anos era absorvido pela política, pelo gozo da liberdade e direi mesmo de alguma igualdade entre cidadãos.
    Distrai-mo-nos, aquieta-mo-nos enquanto os outros continuaram a crescer e a desenvolver o negócio!
    É verdade que os espanhóis também tiveram a sua revolução dois anos após a nossa... Mas nós temos uma mentalidade diferente e relaxada.
    E é por esta realidade, que não vou atrás de propaganda, utopias ou sonhos impossíveis!
    Quanto aos miúdos e porque o post já vai longo, não acredito minimamente no negociador implacável. E acredito mesmo que a esta hora já terá dado indicações ao seu amigo para vender o Felix.
    Félix, como todos os outros, tem o direito de voar alto - grandes clubes e milhões - mas há várias formas de negociar... Vender, depois de estarem pelo menos até aos 23/24 anos na equipa principal. Tal como fez Ferguson com o Ronaldo! Se tivessem negociado o Renato e o Guedes desta forma, estariam hoje num patamar muito elevado, não tenho qualquer dúvida!
    Mas ânsia dos milhões e o desamor ao clube falam muito mais alto!

    ResponderEliminar
  35. concordo que pelo menos os jogadores da formação tem de ficar 3/4 épocas e pelo menos duas como titulares indiscutível e não saírem ao fim de 6 meses ou 1 ano como titulares.

    depois que para os da formação crescerem tem de ter jogadores experientes e de muita qualidade.
    e não podemos ter demasiados jovens , menos de 21, ao mesmo tempo na equipa principal sob pena de não os aproveitarmos por falta de experiência e não qualidade.
    depois nem tudo o que vem do cfc é aproveitável como por vezes parece que querem fazer crer.


    depois vem o exagero.
    oblak e nelson semedo não são da formação, alias para isso também era o svilar ou o zivkovic.

    depois jogadores como o ederson, o andre gomes, o mario rui, o lindelof, o alfa semedo e até o danilo passaram pela formação o que é muito diferente de terem sido lá formados.
    até porque todos tem mais anos na formação de outros clubes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking