O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Como justifica José Nuno Martins os termos que utilizou?

. 65 comentários

Não consegue.

Em especial ele, que foi provedor da RTP, sabe muito bem o que poderia fazer para que Jorge Andrade sofresse as consequências do comentário infeliz que produziu.

Não é a descer ao nível dos andrades mais básicos que se consegue defender o Sport Lisboa e Benfica.

José Nuno Martins não esteve ao nível dos valores do nosso clube. E deveria tirar consequências das suas declarações.

Jorge Andrade foi uma besta? Foi. Só que a referência ao tom de pele aliada à palavra besta ultrapassa todos os limites para um responsável do Sport Lisboa e Benfica.

Ultrapassa o limite aceitável para declarações públicas que deveriam colocar o foco em Jorge Andrade e não ao contrário.

Criticar Jorge Andrade? Deveria ter sido até um vice do SLB a fazê-lo.

Mas desta forma reles...não.
------------------

Atualização:

PEDIDO DE DESCULPA

Acerca de exageradas interpretações que vi serem articuladamente produzidas a meu respeito, quero pedir expressa desculpa ao ex-jogador da Seleção Jorge Andrade por incontidas expressões que proferi, depois de haver presenciado uma afirmação muito radical por si mencionada como solução adotável num jogo de futebol.

Ambos teremos sido demasiado infelizes. E, pela minha parte, reconheço, envergonhado, que determinada expressão que usei sem ponderação na simples manifestação da minha indignação possa ter detonado espúrias conotações de xenofobia, racismo ou outros reles sentimentos que jamais experimentei na minha longa vida, fosse em relação a quem quer que fosse e os quais ativamente sempre abominei e combaterei. Inequivocamente.

Também, nesta circunstância, igualmente considero ser meu dever apresentar sinceras desculpas pela minha lamentável intervenção perante os leitores do Jornal O Benfica, os espectadores da BTV, os Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica e os Benfiquistas em geral.

José Nuno Martins

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Jorge Leitão7/2/19 22:25

    A quantidade de gente sem nível que enxameia o nosso Benfica é impressionante!
    Não te preocupes, contudo, pois tudo ficará na mesma. Vieira não descarta ninguém do seu núcleo de seres execráveis.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo post.

    ResponderEliminar
  3. Volta Gabriel!!! Por favor!!!! A comunicação é um susto!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/2/19 22:33

    Shadows, Não temos de estar sempre com medo de não sermos superiores... "Besta negra" vem de "bete noire" e não tem nada a ver com racismo. Calhou que o Andrade até é negro, mas não acredito que o sentido das palavras não fosse o da expresso "bete noire". Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/19 23:35

      Desculpa lá, "bete noire" é uma expressão que se usa quando alguém se quer referir a um outro alguém que sistematicamente é melhor do que o primeiro alguém. Por exemplo, a seleção Francesa foi por muito tempo a "bete noire" da seleção Portuguesa (até à final do Euro 2016). Querer fazer passar a ideia que tu defendes é uma cartilhice digna de um Zé Marinho (ou seja, é uma cartilhice para enganar tontos) pois essa expressão não tem nenhum sentido no contexto em que foi proferido.

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/19 07:49

      Amigo, Usa o Google... A expressão tem muitos significados e um deles é o de alguém que se detesta, alguém detestável. E pode até ter sido usada por engano... O Benfica repudiou ainda assim e o JNM pediu desculpa. A RTP pediu desculpa? Vejo que estão mais indignados com benfiquistas revoltados do que com a besta do Andrade e a RTP do portista Hugo Gilberto. Carlos

      Eliminar
    3. Anónimo8/2/19 11:21

      Hugo Gilberto portista? Ele é do mais benfiquista que há.

      Eliminar
  5. Este é o Zé Nuno Martins que deixei de ouvir (ao contrário da isenta Leonor Pinhão) dado o seu incrível excesso de zelo a defender o querido líder. Penso que é um assalariado do Benfica, mas um pouco de contenção na exaltação do chefe ficava-lhe melhor e coadunava-se melhor com a sua bela (anterior) carreira.

    ResponderEliminar
  6. Pediu desculpa, fez bem.

    ResponderEliminar
  7. Caro Shadows,

    Acredito que a utilização do termo "besta negra" por José Nuno Martins não tivesse qualquer propósito racista.
    Agora uma coisa é certa José Nuno Martins não pode utilizar esta terminologia e desta forma descer ao nível dos murcões.
    Desta forma vamos para o campo onde essa gentalha se sente à vontade e ganha sempre!
    Não me identifica nada com esta atitude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que era com esse proposito, nao sejas anjinho... muito feio, vergonha desta gente que representa institucionalmente o nosso clube

      Eliminar
  8. Francisco Rocha7/2/19 22:59

    Não conheço, mas o pedido de desculpas fica-lhe bem.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/2/19 23:03

    A esse senhor, a esse lambe botas do Vieira eu só tenho a dizer:

    O Sr José Nuno Martins sabe quem foi Eusébio? Sabe de onde veio o Eusébio? Sabe qual é a cor do Valdo, do Mozer, do Gedson e de tantos outros mais?

    Um pedido de desculpa não chega. Se realmente se quer redimir só têm uma opção, A DEMISSÃO.

    RENOVAÇÃO TOTAL JÁ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/2/19 23:31

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Águia, o teu comentário entrava por caminhos que recuso ver no NGB.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada7/2/19 23:51

      Ok! Mas nunca ouviste dizer que: "Quanto mais nos baixamos mais a fralda da camisa aparece"?
      Dar a outra face, não é muito o meu género. Muito menos a hipocrisia!

      Eliminar
    4. Por acaso também nao me revejo em certas declarações que por vezes nos choca e muito, mas só nos choca porque realmente somos e muito pessoas de bem, e a humildade de dar sempre o outra face, mas pedir a demissão de um nosso Benfiquista que por querer defender um dos que por acaso é dos nossos enquanto os outros dao dragões de ouro e funcionário do ano.
      NOTA: temos que defender o BENFICA de BESTAS sejam elas brancas amarelas negras ou de outras cores, ainda me lembro a prosseguição terrorista racista xenófobas que foi feita a um miúdo que por acaso o seu talento dentro do campo invejava a todos os que hoje se levantam a pedir a cabeça de alguém que já pedio desculpas por preferir o que realmente nunca quis dizer, somo diferentes muito diferentes é e será o nosso ADN.

      Eliminar
    5. Anónimo8/2/19 13:26

      Defender o Benfica??? Esse senhor ofendeu a historia do Benfica que está repleta de atletas negros que em muito engrandeceram o SLB. Coluna, Eusébio ... Ao referir-se ao Andrade como besta negra está a associar as bestas aos negros. Isto é de um racismo óbvio. Pediu desculpa aos benfiquistas mas também devia ter pedido desculpa aos cidadãos negros. Errou 2 vezes. É de criaturas desta estirpe q a comunicação do SLB é feita. Vergonha.

      Eliminar
  10. Errou, sim, mas estou do lado dele. São anos e anos de hipocrisia azul e verde, de perseguição e insultos ao Benfica. Alguma vez as pessoas se hão-de fartar. E as declarações do Jorge Andrade são inaceitáveis.

    Não tiraram o Gobern há uns anos dum programa de TV por muito menos? Ah pois, ficamos à espera da demissão deste indivíduo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se o Jorge é demitido é um problema da rtp, que o Nuno Martins não pode voltar a servir o Benfica é óbvio, a não ser que o racismo volte a ser socialmente aceitável, mas neste mundo observa-see tanta coisa marada

      Eliminar
    2. Tu estás do lado de tudo o que é mau para o Benfica. Já todos percebemos isso.

      Eliminar
    3. Poucas vezes estou de acordo com o JotaPe, mas desta vez estou, nao sou nunca foi nao quero ser mal educado, mas por vezes as pessoas que nos espezinham nos incriminam nos ofendem etc etc, por vezes dou comigo a chamar bestas e muito mais, mas nos somos diferentes damos sempre a outra face e merecemos o que nos estao a fazer. Renato Sanches alguém veio pedir as cabeças desses racistas xenófobos terroristas, nao e porque porque somos diferentes esta no nosso ADN.

      Eliminar
    4. Em estilo de por gelo, vou chamar com muito amor e carinho, o nosso Rei Eusébio da Silva Ferreira de Pantera Negra.

      Eliminar
    5. Pelos visto o que é aceitável para a sociedade, é chamar-nos "filhos da puta" e outras coisas.

      Eliminar
    6. @Zé Diogo8/2/19 10:45

      Muito bem recordado!

      E ainda não vi os meninos do coro, queques, e filhos de boas famílias insurgirem-se contra a LPFP, FPF, e C.Social que assobia para o lado há que "séculos"...Cambada!

      Eliminar
    7. Anónimo8/2/19 12:56

      "Pelos visto o que é aceitável para a sociedade, é chamar-nos "filhos da puta" e outras coisas."

      A verdade é que não há quem não tenha telhados de vidro. Uns chamam nomes, outros imitam foguetes. Mas uma coisa é o fenómeno de grupo e de ser anónimo lá dentro, outro é ter espaço e tempo individual na comunicação social e debitar alarvidades e baixaria. Isso é ainda pior na minha opinião.

      Eliminar
  11. Comentários racistas são absolutamente inaceitáveis, tem que ser imediatamente demitido independentemente das desculpas, simples!

    ResponderEliminar
  12. Isto é o espelho da gente que trabalha peso de ouro no Benfica...uma vergonha!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/2/19 23:40

    E o Andrade já pediu desculpa?

    ResponderEliminar
  14. @Zé Diogo8/2/19 00:13

    Ai tão queridos...ao Zé Nuno fugiu-lhe a boca para a verdade, e aparecem aqui meninos do coro a reclamar?

    Já agora baixem as calcinhas, "ofereçam-lhes" a vaselina e as camisinhas, não vá o diabo tece-las...

    ResponderEliminar
  15. Jose Nunes MArtins já tem um grande historial, em usar o espaço que tem na BTV para ofender várias pessoas e posteriormente pedir desculpas. Que me recorde: ofendeu Bruno de Carvalho e pediu desculpas. Ofendeu Diamantino Miranda e pediu desculpas. Agora o Andrade e pede desculpas. Já se percebeu que não vai ficar por aqui.

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente acho que o termo "besta negra" não tem nenhuma conotação racista. Mas souberam logo aproveitar para retirar o foco do prevaricador... De qualquer forma, fez bem em retratar-se. Uma vez que deixou dúvidas na sua expressão ...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/2/19 01:06

    Pode não ter nenhuma conotação racista mas alguém com "dois dedos de testa" não dá azo a que este tipo de conclusões aconteça, seja de quem for.

    Inaceitável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As afirmações de alguns esverdeados das Tvs e não só, sobre o Renato Sanches não tresandavam a homofobia?

      Memoria curta?

      Eliminar
    2. Os nossos Inimigos arranjam qualquer coisa para nos rebaixarem, mas nós somos diferentes damos a outra face.

      Eliminar
    3. E como o Mantorras foi tratado no estádio do morcão...memórias curtas...

      Eliminar
  18. quem não respeita os outros depois não é respeitado nem tem moral para isso.

    e as desculpas não se pedem deve é ser feito tudo para se evitarem.

    ResponderEliminar
  19. Não é a primeira vez que esse José Nuno diz alarvidades. É um Pedro Guerra mais letrado, nada mais.

    ResponderEliminar
  20. Entao nao chamavam ao Eusebio Pantera Negra,entre Pantera Negra e Besta Negra a diferença esta somente na besta a terminologia e a mesma,sou branco como podia ter sido preto ou outra cor qualquer ng escolhe a sua cor,mas se por acaso tivesse tido a mesma attitude do J.Andrade e se o Nuno Martins me chama-se besta branca what the hell merecia ouvir isso e muito mais,o que disse o J.Andrade foi um incentivo a destruiçao de um menino que e um grande talento que o mundo merece ver e aplaudir por muitos anos,contudo nao ao racismo, por mim chamem-me branco com besta ou sem besta as vezes que quizerem que nao me ofendo.

    ResponderEliminar
  21. Um pequeno desvio ao tópico. O Salvio veio elogiar o Jonas, afirmando que este eo meolhm jogador do plantel. Cheira-me a tentativa de se colar ao "poder" do balneário. Espero estar enganado, mas o regresso de Jonas pode ser perigoso e destabilizar a equipa, numa altral de desenvolvimento e consolidação de processos. Está atento e punho forte, mister

    ResponderEliminar
  22. Sinceramente não me parece que JNM tenha utilizado a expressão "nesta negra" no sentido verdadeiramente racista, foram declarações menos felizes como o próprio reconheceu, e até revelam alguma iliteracia inesperada por parte de um homem da Comunicação Social como o JNM, pois o termo "nesta negra" até pode ser considerado elogioso tal como outros antes da mim já o referiram na caixa de comentários a este post.

    Sinceramente creio que esta reacção é mais um exemplo de que há coisas menos boas na comunicação do Benfica, quem deveria ter vindo falar seria(m) o Luís Bernardo e/ou o Rui Costa, e quanto a mim, nem precisavam de ser demasiado duros com o Jorge Andrade, sobretudo o Rui Costa que foi colega dele na Selecção se não estou em erro.

    Penso muito sinceramente que o Jorge Andrade não é uma pessoa maldosa, apesar da posição onde jogava e por pelo menos um dos clubes onde jogou, terá sido demasiado sincero e não mediu as suas palavras, algo que até me parece habitual nesse tipo de programas, julgo até que os participantes desses programas têm jantares bem regados antes de entrarem para o ar e depois algumas vezes dá merda.

    Mais grave do que as declarações do Jorge Andrade, é a descarada dualidade de critérios por parte dos organismos que tutelam o futebol português, hoje em dia somos tratados ao nível dum Águias da Musgueira.

    Ainda hoje em conversa com benfiquistas conhecidos, chegámos à conclusão que nos últimos 8 jogos contra o Sporting, ganhámos 3, mas se não fossem as arbitragens teríamos ganho o dobro, ou até mesmo todos, já começa a ser normal sermos roubados contra eles...

    Basta!

    ResponderEliminar
  23. Parabéns pelo post, Shadows.
    Racismo é pura e simplesmente inaceitável, tem que ser demitido.

    ResponderEliminar
  24. O Zé Nuno Martins é um benfiquista de gema! E agora?...

    ResponderEliminar
  25. Um pedido de desculpas não chega. É hora do Vieira tomar juízo e pôr a andar este tio de gente. É se ele não tem coragem para isso, então que dê o lugar à quem tenha. Farto de ver o meu clube a descer ao nível zero de saber estar no desporto e na vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção, muito cuidado, os nossos INIMIGOS sao muito rápidos, qualquer coisinha por muito pequena que seja fazem uma tempestade ufa ufa, mas os de Palermo das antas sao santinhos, o que eles querem é correr com os que lhe fazem frente e dao os nomes aos BOIS. ,

      Eliminar
  26. Então a " besta negra " faz um comentário relevando a violência física sobre um jogador , acresce que o comentário foi na RTP um canal pago por todos nós e o problema é o SLB.O que devíamos pedir era o despedimento da " besta negra" que nos comentários que faz é sempre parcial( por vezes roça a deselegância ) para com SLB.

    ResponderEliminar
  27. Pantera Negra. Besta Negra.
    Pantera Negra: foi um dos melhores jogadores e ser humano que se passeou nos relvados e por acaso era dos nossos do BENFICA, mas que por ser a pessoa que era fazíamos a gentiliza de dizermos que era de todos.
    Besta Negra: pessoa má dentro dos relvados querendo sempre lesionar os seus adversários há margem das leis, e pedir que os outros o façam, saio estas perdoado estao perdoados os dois.

    ResponderEliminar
  28. Recuso-me a crucificar o JNM por ter utilizado uma expressão que, embora considere desajustada e inaceitável (por J Andrade ser 'preto'), serviu apenas e só para defender um nosso jogador que foi, isto sim, indirectamente atacado com incentivos à violência dos jogadores adversários do Benfica contra João Félix.

    Não sou um defensor de JNM, muito longe disso, pois é um dos couraçados da armada propagandista do Vieirismo, e esta sim seria uma razão mais que suficiente para ele se demitir, pois em altura de eleições e sendo ele o Diretor do jornal O Benfica, deveria ser equidistante e dar igual direito de tempo de antena aos demais candidatos coisa que não faz e pelo contrário toma partido de Vieira...agora pedir a demissão por ter reagido à besta do andrade jorge que é negro? Nahhhh.....

    Parece que os Benfiquistas estão mais indignados com JNM do que com o andrade Jorge e a própria RTP que, nem uma palavra teve relativamente a este episódio, mesmo a pós a reacção oficial do SL Benfica.

    Atacar o Benfica na imprensa está tão enraizado que já parece normal e quando os benfiquistas se indignam não têm direito a ter deslize que são crucificados pelos seus semelhantes benfiquistas.

    Tenham vergonha meus caros.

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    Nelson

    ResponderEliminar
  29. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra.
    O Zé Nuno excedeu-se, pediu desculpa,prá frente é o caminho.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo8/2/19 11:00

    O que o José nuno Martins proferiu não me choca, porque simplesmente os ataques de ódio perpetuados pelos nossos rivais sejá através de directores de comunicação, jogadores, treinadores ou presidentes, está a levar-nos para isto mesmo até o homem mais impuluto e calmo vai acabar por perder as estribeiras!

    Já chega de tanto anti-Benfiquismo estão a colocar a sanidade mental das pessoas em causa, qualquer dia não se pode ter uma conversa formal normal sobre futebol com um amigo porque acaba em pancadaria!!

    A CULPA é da COMUNICAÇÃO SOCIAL e de quem a devia regular assim como das organizações FEDERATIVAS que não sancionam os infractores EXEMPLARMENTE mas apenas e só quando se trata de um CLUBE!!

    Estou fartinho de avisar que vem aí uma desgraça que ira manchar o futebol Português para sempre e os responsa´veis morais estão totalmente identificados são aqueles que permitem que adeptos seu agridam os seus proprios atletas e ainda batam palmas e incentivem que se continue e aqueles que agridem barbaramente adeptos de clube rival com parelipipodos ou coisas piores, para não falar de ameaças aos arbitors e suas respectivas familias!!

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
  31. Uma tempestade num copo de água. A comunicação social não tem mais com que se entreter e em vez de explicar e pôr água na fervura procura conotações baixas onde só houve malícia e uso de uma expressão mjuito corriqueira do nosso português. Como travar João Félix? Como João Félix é um exímio jogador o J. Andrade ao dizer que só com um pisão o conseguiriam travar falava verdade. O J.N. Martins ao chamar-lhe ovelha negra não estava a usar uma expressão racista, mas simplesmente a usar uma expressão bem portuguesa para quem é o pior do rebanho. É ou não verdade que o filho mais rebelde é conhecido como a ovelha negra da família? Se o J. N. Martins a usou com outro sentido só ele o sabe

    ResponderEliminar
  32. O que eu mais lamento é que esta peripécia retira o foco do essencial e vai potenciar (por parte dos dragartos) o arremesso de argumentos para nos desqualificar. Se juntarmos a este caso mais aquele de há uns dias, também na BTV, durante o jogo Benfica-Porto para a taça da Liga, não adiantará então à Instituição proceder a reclamações junto das entidades competentes sob pena destas caírem em saco roto, até por que, como muito bem disse o presidente do Braga, ""Nunca lutes com um porco. Em primeiro lugar porque ficas sujo e em segundo porque ele gosta...""

    ResponderEliminar
  33. Dizer que o homem limitou-se a ser racista e a notar o tomo de pele é extremamente redutor neste Post, que falha em salientar que "Besta negra" é uma expressão, muitas vezes veiculada pela comunicação social em vários contextos, e que existe em outras culturas como bête noire, dark beast, significando - podem procurar - "a person or thing strongly detested or avoided "

    ... claramente JNM quis ser espirituoso e fazer uma associação, mas há clever remarks que afinal não serão assim tão clever..

    ResponderEliminar
  34. Anónimo8/2/19 11:37

    Por muito que lutemos e sofremos, este senhor devia ser despedido. Mais um...

    ResponderEliminar
  35. Anónimo8/2/19 11:47

    MAS O SLB ACTUAL É EXACTAMENTE ISSO. É UM CLUBE À DERIVA DE VALORES. DESDE QUE DEIXOU FALAR EM NOME DO CLUBE GENTE COMO GUERRA, ZE MARINHO, VALDEMAR DUARTE, O QUE ESPERAVAS SHADOWS?

    VEJAMOS:

    - ALGUEM VIU AQUI UMA POSIÇÃO IMEDIATA DE REPULSA EM RELAÇAO AO " TRABALHO" DE VALDEMAR DUARTE NO CANAL OFICIAL DO CLUBE?

    - ALGUEM VIU AQUI ALGUEM A PEDIR EXPLICAÇOES EM RELAÇAO À INVENTONA DO zE MARINHO SIBRE O TAL MAIL CONTRA O PORTO?


    POR ISSO O CLUBE BATEU NO FUNDO. PERDEU VALORES HISTORICOS E É UM CLUBE À DERIVA.

    À VIEIRA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Ze Diogo8/2/19 15:57

      Ai tão benfiquinha que que eu sou!
      Bebe água... MUITA ÁGUA que isso passa!

      Eliminar
  36. Anónimo8/2/19 12:13

    Com pena digo porque sou admirador do José nuno Martins dos cantores do rádio mas acho que ele deveria abandonar os cargos no club. Um clube que tem Eusébio como seu maior ídolo não pode aceitar aquelas palavras. Ele envergonhou todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo8/2/19 13:00

    No que toca a comunicação estamos 100 anos atrasados. Mau demais para ser verdade. Um “comum” adepto pode ser infeliz nas suas declarações ou publicações. Quem representa o Benfica tem de ser Benfica. E respeitar em primeiro lugar todos os outros Benfiquistas. O que alguém do Benfica afirmar, será imputado a todos os demais adeptos/sócios. Como tal haja respeito pelo clube e pelos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo8/2/19 16:34

    Não sei se o JA se considera negro, preto, mulato, mas que naquele momento foi uma grande besta isso não tenho duvidas, saudades do George Weah que demonstrou como se trava as bestas defesas centrais.
    Isto qualquer dia vai ficar negro os benfiquistas que se sentem constantemente roubados, insultados, humilhados, enganados começam a dar sinais que tem que existir um limite e já começam a estar ao nível deles.
    Cumprimentos foscos,
    FT76

    ResponderEliminar
  39. Nem tanto à terra, nem tanto ao mar, ou acabarão por se confundir com "aqueles que se julgam diferentes de todos os outros". O JNM é assim mesmo, não tem papas na língua e gosta de chamar os bois pelos nomes. Já é assim há mais de trinta anos, pelo menos, desde que o ouvi pela primeira vez aos microfones da saudosa Comercial. E na minha opinião com uma elegância e uma eloquência dignas dos maiores polemistas da nossa História. Expressões como 'clube do pequeno campo grande' e 'futebol porto' são dignas de um génio, e são dele, têm assinatura. Escusado é dizer que 'besta negra' nada tem a ver com a cor da pele. Enfim, mais uma vítima desta sanha persecutória, eminentemente fascista, do politicamente correcto.

    ResponderEliminar
  40. Zé Nuno Martins como xuxalista, devia ter vergonha de ter tido expressões racistas. E logo ele que na BTV mais não faz que propaganda política em favor do PS. Mas isso só demonstra que na BTV não há respeito pelos benfiquistas nem há uma linha dignificadora do Benfica. Na BTV, salvo uma ou outra excepção, quem lá tem palco só o tem porque são uns caleches de LFV.

    As declarações de Jorge Andrade são reprováveis e deviam ser denunciadas com superioridade moral do Benfica. Mas este Zé Nuno Martins, um caleche dos maiores de LFV, julga-se alguém importante, quando sabemos que só é director do jornal Benfica, por isso mesmo, um caleche, que não diz duas prá caixa.

    Portanto, na BTV já tínhamos um Zé Nuno Martins a fazer propaganda política em favor de um partido, neste caso o PS e agora ainda tem uma intervenção de carácter racista, coisa que não dignifica nada o Benfica. Chamou por acaso «besta negra» ao Jorge Andrade por ele ser negro? Então não ouviu no outro dia na AR o seu chefe partidário queixar-se de que estava a ser alvo de perguntas só pela sua cor de pele? O António Costa tem de tomar conta deste militante, não fosse o andor do Benfica e quem era o Zé Nuno Martins hoje?

    Resposta adequada deu-a o Alberto Miguéns no seu blog Em Defesa do Benfica.

    ResponderEliminar
  41. benfiquista a serio9/2/19 07:50

    eu gosto do JOSE NUNO MARTINS.
    É UM BENFIQUISTA A SERIO QUE DEFENDE O BENFICA COM UNHAS E DENTES.
    se a expressão "besta negra" é racista então o termo carinhoso "PANTERA NEGRA" como o GRANDE EUSEBIO É APELIDADO TAMBÉM É RACISTA? TENHAM JUIZO, AMIGOS E PAREM DE ATACAR BENFIQUISTAS COMO O JOSE NUNO MARTINS QUE SEMPRE DEFENDERAM E DEFENDEM O BENFICA COM UNHAS E DENTES.

    o jorge andrade incentivou e aconselhou os nossos adversarios a usarem pisões para pararem o nosso menino d'ouro e voçês vêm atacar o JOSE NUNO MARTINS que apenas se indignou pela afirmações maldosas e asquerosas do jorge andrade. TENHAM JUIZO E SEJAM INTELIGENTES E NÃO FAÇAM O JOGO DOS CORRUPTOS.

    GRANDE JOSE NUNO MARTINS! É DESTES QUE EU GOSTO. NÃO É COM SEARAS, CALADOS, TONIS E SIMÕES QUE O BENFICA FICA DEFENDIDO NA PRAÇA PUBLICA DOS ATAQUES COBARDES, RELES E CRIMINOSOS DOS ANTI-BENFICA QUE CONTROLAM TODA A COMUNICAÇÃO SOCIAL CORRUPTA QUE OPERA NESTE PAÍS

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking