O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Curtas: Jorge Jesus, Joaquim Oliveira, FC Porto

. 45 comentários


Jorge Jesus: Como seria de esperar, a aventura do treinador que sem o SL Benfica nunca será ninguém, regressou a Portugal derrotado pelos acontecimentos.

Derrotado na Arábia onde as suas chantagens ou mind games valem tanto como os grãos de areia. Quis fazer-se imprescindível...foi substituído de um dia para o outro. E sai sem ganhar nada de relevante.

Quando chegou a Portugal, e confrontado pelos jornalistas, deitou cá para fora toda a sua azia por não ser desejado por quase ninguém no SL Benfica. Mas pior que isso, para ele, é a forma como a equipa está a comportar-se em campo.

Jorge Jesus era daqueles que torcia pela permanência de Rui Vitória(seria a luz?) porque isso serviria para lhe abrirem as portas. Como os acontecimentos se precipitaram, os timings não bateram certo e o plano ruiu.

Por isso o treinador mais inflacionado da história do futebol mundial, nada preocupado com o sucesso do SL Benfica mas apenas com o seu, revelou uma azia tremenda quando confrontado com os resultados com Bruno Lage ao leme bem como quanto à valia actual de João Félix.

Jorge Jesus e o seu ego podem ir para o FCP ou para o diabo que os carregue. O que disse e mantenho é que Jorge Jesus, fora do SL Benfica, não ganha nada.


Joaquim Oliveira: A holding da Controlinveste vai para liquidação, após um pedido de insolvência apresentado no passado dia 11 pelo grupo de Joaquim Oliveira, com uma dívida bancária de 548 milhões de euros registava no último balanço.

Este é o saldo de um domínio no futebol português que vem desde os anos 90 do século passado e da altura em que a RTP, de forma inacreditável, vende os direitos de transmissão do futebol à Olivedesportos.

Depois viria a SportTV e a ditadura que durante 10 anos devorou toda a valia televisiva do Sport Lisboa e Benfica para alimentar outros clubes por valores que não valiam e não valem.

Em 2012, António Oliveira, insuspeito irmão de Joaquim Oliveira, dizia aquilo que todos viam:
"António Oliveira acusou o irmão Joaquim, patrão da Olivedesportos, num programa da RTP no sábado, de controlar o futebol. Oliveira disse mesmo que a empresa funciona como um "lóbi fortíssimo que existe em Portugal". E, depois de lhe chamar "São Martinho de Penafiel" – em alusão à terra onde Joaquim nasceu –, garantiu que a empresa é o "FMI" dos clubes. 

A contrapartida pelos empréstimos aos clubes, garantiu Oliveira, é o poder da Olivedesportos, que decide até quem são os presidentes da Liga e da Federação. "O presidente da FPF, tal como o anterior, que foi metido pela Olivedesportos, continua a ser o homem de mão da empresa", assegurou António Oliveira, referindo-se a Fernando Gomes."

Soube-se depois que os principais dirigentes da FPF andavam em carros cedidos pela Olivedesportos/Controlinveste.

Mas quem pensar em fazer o funeral a Joaquim Oliveira desengane-se.

Esta notícia, que num país sério faria as "headlines" durante dias, foi dada com vergonha e nunca mais discutida em nenhum programa. Muito menos abordada por qualquer dirigente do nosso futebol.

A SportTV e o seu modelo de negócio monopolista, em condições normais, teriam sido extintos caso o SL Benfica não tem vendido os seus direitos à NOS, permitindo assim condições à televisão de Joaquim Oliveira a sobrevivência.

Entre outras condições, o SL Benfica é obrigado a aceitar qualquer dia ou hora escolhida pela NOS para os seus jogos, em casa ou fora. O nosso clube não tem qualquer poder de veto ou escolha.

Assim, os jogos do SLB andam ao sabor da rentabilização da SportTV, que durante os anos dos jogos na BTV acumulou prejuízos, perdeu receitas e conteúdos valiosos como a Liga Inglesa.

Todos os amigos e devedores de favores a Joaquim Oliveira estão no tempo de pagar as vantagens concedidas ao longo dos anos.

Em condições normais, os benfiquistas estariam livres do jugo que nos tirou tanto valor desde 2003. 

Mas pelo contrário, os benfiquistas são o ganha-pão desta gente. Têm que pagar mais de 20 euros/mês para ver os jogos do campeonato fora da Luz bem como outras competições em que o cluebe esteja, e ainda para todos os que moram fora de Lisboa, têm de pagar quase 10 euros/mês para verem o Glorioso e com esse dinheiro financiar a NOS, ficando essa empresa com os direitos do SLB a cuisto quase ZERO. Ou não é verdade?

Depois admirem-se de ninguém colocar em causa Fernando Gomes ou Tiago Craveiro. Porque será?



FC Porto: 
"O FC Porto foi multado pela FIFA no valor de 44 mil euros e recebeu ainda uma advertência por infrações relativas a passes tripartidos - "influência dos fundos", como se poder ler no comunicado do organismo que rege o futebol mundial - e por prestar informações incorrectas junto do Transfer Matching System (TMS), onde todas as transferências são registadas.

O Comité de Disciplina da FIFA considera que os dragões infringiram o regulamento relativo a transferências ao registar contratos que "permitiram que os fundos influenciassem a independência do clube nessas matérias". "O Comité de Disciplina da FIFA considerou que o clube violou o art. 18, alínea 1, da edição de 2012 das 'Normas para o estatuto e transferências dos jogadores' por ter celebrado contratos que permitiram que uma terceira parte influenciasse a independência e as políticas do clube em assuntos relacionados com transferências", pode ler-se no comunicado." - Record.

Esta multa ao FCP, embora muito pequena, é um sinal de mudança nas políticas que têm sido prática corrente nos últimos anos.

Os governos nacionais, ávidos de receitas, olham para o Football Leaks como uma oportunidade e não como "um crime" de roubo de informação confidencial.

Por isso, e com a pressão da opinião pública relativamente a baixa de impostos como se vê em França ou na Alemanha, o futebol pelos milhões que movimenta será o grande alvo dos próximos tempos.


 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Relativamente a,

    - Jorge Jesus, 1 segundo que se perca com tamanho cromo, é pura perda de tempo. A não ser que seja para registar que regressou à terra muito mais bonito (cabelos amarelos com raízes brancas. Na Arábia não há mesmo cabeleireiros de jeito. Ao ridículo que o mestre da táctica chegou...) :-)

    - Joaquim Oliveira é um artista. Fruto de mais de 2 décadas de permissividade e de batotice que possibilitaram a que estes "cogumelos venenosos" se multiplicassem e prosperassem de uma maneira assustadora. O colapso da Controlinveste não é mais que uma outra (mais uma) jogada de mestre de um traste que no fim, fica sempre bem na fotografia e com posição reforçada no reino da trafulhice. Vejamos se não é assim.

    - Quanto ao FCP, uma multa de 44 mil euros, é porque a infracção não terá sido assim tão grave. É um valor irrisório que rapidamente se gastará numa almoçarada bem regada e arrematada com charutos de Cuba levada a cabo por 2 barrigudos da FIFA.

    ResponderEliminar
  2. Notícia, isso sim, é a da liquidação de mais de 3 milhões de euros ao fisco, de um indivíduo a quem não se conhece ofício. Só benefícios.
    Como é que alguém que, não tendo trabalho nem rendimentos, pode liquidar uma dívida monstruosa de um valor com tal ordem de grandeza ?
    A menos que o mestre da táctica, num assomo de generosidade e altruísmo, tivesse ido ao mealheiro construído na Arábia e se chegasse à frente, safando assim o seu "amigo" e companheiro circense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "é a da liquidação de mais de 3 milhões de euros ao fisco, de um indivíduo a quem não se conhece ofício. Só benefícios."

      Olha, por outro lado há por aí muito boa empresa de construção civil e imobiliário que nos deixaram a arder no BPN, BES, etc. Isso é que me preocupa, ter de equilibrar contas do estado e pagar bancos falidos por causa de ladrões que ainda são senhores na presidência dos clubes de futebol.

      Eliminar
    2. O que te preocupa é ladrares e não convencerem ninguém lagarto. Também deste para a caixinha de esmolas online do badocha. Dá que ele agradece e engorda

      Eliminar
  3. Entretanto o Raul Silva leva 2 jogos depois de uma queixa dos campeões das queixinhas e não joga para a taça com o clube do Norte.

    ResponderEliminar
  4. O mestre da táctica é capaz de entalar o afilhado Conceição.
    Se o afilhado este ano falha o campeonato, é certo e sabido que será o mestre da táctica o próximo treinador do Porto.
    Vai ser bonito para o ano o espectáculo.
    Ainda vai ser mais excitante do que foi no Sporting.
    No Porto, o velho põe os cães todos à bulha e a morderem todos uns aos outros, para depois surgir com aquela pose esfíngica a dizer que nada se passa.
    É que o Luís Gonçalves (aquele careca anafadinho que se senta no banco do Porto), não é o Bruninho, nem o Geraldes.
    Vai ser cómico e imperdível.

    ResponderEliminar
  5. Excelente post.
    E bom ler analises escritas por gente que nao
    mantem fidelidade canina a um alarve como o JJ. Sobre este palhaco nao vale a pena dizer muito mais.
    E triste ver como em Portugal ha tanta gente, a maioria, em cargos e posicoes de responsabilidade e com funcao social, como jornalistas e comentadores TV, que curva a espinha e vende a sua dignidade, em troca de migalhas que lhes sao atiradas.
    Isto acontece com frequencia em relacao a JJ, Mourinho, Joaquim Oliveira, FCP e lobbie contumilense, e

    ResponderEliminar
  6. (Continuacao do meu outro comentario que enviei sem querer antes de estar acabado)
    Um exemplo recente desta miseria etica e intelectual foi a reaccao propria de primatas a rirem as gargalhadas depois do comentario do Jorge Andrade "do pisao" no Joao Felix.
    Pobre pais (acento no i) que acolhe e apoia esta miseria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/2/19 20:28

      Finalmente há alguém que comenta tamanha falta de respeito, ético e juízo!
      Quando vi as imagens, o que me saltou logo à vista e ao meu sentir, foi precisamente a barbaridade de ver aqueles alarves a rir como se alguém tivesse contado uma anedota! Anedotas, são os que estava à volta daquela mesa... E nenhum, nem o moderador foi capaz de dizer algo que condenasse tamanha violência! Mas para os jornaleiros, o mau da fita foi o José Nuno Martins que foi apelidado de tudo e mais alguma coisa!
      Até parece que a expressão "besta negra" não é utilizada em diversas situações!?
      Cada vez tenho mais nojo desta gente que se diz jornalista e ainda por cima isento!

      Eliminar
    2. O Eusébio podia ser a Pantera Negra, mas o andrade da corja já não pode ser uma besta negra. Isto num país onde se fez o que se fez a um puto de 18 anos como o Renato, o maior acto de racismo de SEMPRE no desporto levado a cabo por um clube de facistas xenófobos e sua merdificação social amestrada.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/2/19 23:13

      Bem lembrado! O miúdo foi maltratado, acossado, humilhado! E sem fazer ou dizer fosse o que fosse, ao contrário do andrade negro ou preto como eles gostam de ser apelidados! Até da idade duvidaram... Ou antes foi mais uma forma de humilhar o miúdo e a sua família. Porque eles bem sabiam que a idade era a verdadeira!
      Mas aí, os jornaleiros não se incomodaram, nem fizeram programas especiais para condenar os abutres!
      É a (des)comunicação social que mais não é que mixórdia!

      Eliminar
  7. Shadows,
    Se fores intelectualmente sério por aqui um post sobre a dívida do Vieira de 390 milhoes de euros e a reestruturação da mesmano NOVO BANCO com a garantia da empresa do filho em plena insolvencia. Equilibra lá o debate. METES-TE EM CADA ALHADA....
    Tonho Arreganhado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que se saiba o LFV paga as prestações todos os meses. Se a dívida (dívida de empréstimos e não calotes) já teve nos 600M, é porque tem sido paga.

      Se os teus papás ainda não pagaram o empréstimo da casa ao banco, são tão caloteiros como o LFV.

      As tangas do fêcêpêgas já nem os grunhos enganam.

      Eliminar
    2. @Zé Diogo19/2/19 22:50

      Este Tonho Arreganhado cheira-me a um certo manga d'alpaca frequentador habitual do Futebolar, blog devidamente controlado pelos galegos de Contumil...

      Eliminar
    3. Um portista a falar em seriedade.
      Pahhhhhhhhhhh.
      Ser Porto e jogar à Porto é ser... tu sabes... Lá no fundo... E dói... Não sabe tão bem...

      Pp

      Eliminar
    4. Assim que seus tocam na ferida entram logo em insultos. E se respondessem con argumentos. Mas a clubite ( de que não sofro ) ofusca. Digam ca....Pinto da Costa já fez merda.. LFV ja fez merda...Bruno de Carvalho fez merda...MAS ONDE ESTÁ O VOSSO PROBLEMA...?? ASSUMAM TAL COMO EU ASSUMO ..

      Tonho Arreganhado

      Eliminar
    5. Eh pá, vai lá sair do armário para outro lado que o pessoal aqui quer é falar de bola, não de bolas

      Eliminar
    6. Responderam te com factos Tonho, a divida era superior. So que tu és burro e faltaste as aulas de matemática.

      Eliminar
    7. Defesa dos corruptos: são todos iguais. Ainda ontem num programa radiofónico: o Filipe a apontar o dedo. Resposta do comentador corrupto: o Cardozo tb o fez ao Jesus.

      Pp

      Eliminar
  8. Agora a preocupação principal e prioritária do Rod da Reboleira é pintar o cabelo, pôr-se bonito e esperar sentado que o telefone toque e do outro lado o Florentino Peres o mande avançar para Madrid a fim de pegar no Real.
    Depois de lá chegar e estar por lá 2 meses, começa a chantagear o Florentino e a exigir-lhe que passe a ganhar 40 milhões por ano ou então vai de imediato para o Porto que lhe dará isso e muito mais.

    ResponderEliminar
  9. Mentiras e mentirinhas da imprensa portuguesa

    Veio a lume que Jorge Jesus foi despedido por...não ter aceitado renovar o contrato.
    Porém, nem sequer acabou o contrato.
    Quando os árabes se puderam ver livres dele, fizeram-no de imediato e sem pestanejar.

    Sendo um super treinador e com tanto mercado, tudo o que conseguiu foi a proposta de dirigir uma academia de futebol no meio do deserto entre camelos e caravanas de beduínos. Nada mau, nada mau.

    Jorge Jesus foi (e é) a maior fraude do mundo do futebol. Pelo menos do futebol lusitano.
    É certo que está com 64 anos e não treinará muito mais tempo.
    Até se compreende a ânsia de esmifrar todos os clubes por onde passa.
    Aquilo que Jorge Jesus tem para dar em troca de tantos milhões que exige, é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.

    Muita passa para muito pouca uva.
    Conseguiu, com a ajuda de muita imprensa cá do burgo (para lá de Badajoz ninguém sabe quem ele é) atingir uma cotação completamente estratosférica, sem nenhuma relação com a realidade.

    Neste aspecto, tiro-lhe o chapéu.
    Como é que um analfabeto, que no futebol tudo o que alcançou foi no Benfica, consegue chegar a um patamar de honorários, quando nesta altura, já nem os árabes o querem.
    Já nem para palhaço serve. Com aquele cabelo que não se percebe se é amarelo, branco, alourado, castanho, cinzento ou preto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ele estiver a treinar o foculporto ainda vais engolir cada letrinha de cada palavra que escreveste...

      Eliminar
    2. Fiquei tão aflitinho com medo, que larguei tudo e fui a correr fazer chichi...e no caminho, soltei um "oprimido" que me pareceu ter borrado a cueca...

      Eliminar
    3. Oh frasco, os deuses te oiçam, eu quero é que ele vá para contumil, deu-se lá tão bem que até ajoelhou. Fiquem com ele muitos anos com ele, o peidoso, macacos e companhia porque aqui, pelo sul, o ar fica mais respirável, estás a ver?

      Eliminar
    4. Tenho cá um medo de ver o lagarto que ajoelha no fêcêpêgas, que nem te digo nada. Só não estou já a tremer porque sou poupadinho, e vou guardar o medo para tremer mais tarde.

      Quero é ver o pêgas a pagar 7M ao mestre das cenas...ou ver o mestre das arábias a baixar o ordenado ao nível de um sergio coação ou aberração ou lá como se chama.

      Ambrósio

      Eliminar
    5. A raiva e inveja do primeiro anonimo são hilariantes.

      Eliminar
  10. O mais extraordinário é que o grande balão de oxigénio e que manteve viva a Olivedesportos, Joaquim Oliveira e a SporTV sempre esteve DENTRO do Benfica.

    Curioso, não é?

    ResponderEliminar
  11. Shadows,

    Acredita que nem todos os adeptos do Benfica são atrasados mentais. Essa versão da saída do JJ não cola com todos. Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe o que se passou. Não venhas defender os escroques que pululam dentro do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó que se passou é que o jorjum viu o Rv e FUGIU!! Com medo de ficar atrás dele pela 4ª vez seguida. Dúvidas??

      Depois alguém lhe meteu na cabeça que podia voltar ao Benfica e deslumbrou-se. A eficácia do Lage fez o resto.

      Jorjum se quiser treinar em portugal, só no bordel de contumil, ou daí para baixo.

      Eliminar
  12. Fazes curtas como poucos.
    Falando a sério, tem que haver centralização de direitos, ou de outra forma ficaremos com uma Liga de terceiro mundo. Proença falou em, pelo menos, 400 milhões de euros pelos direitos. Temos q andar com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica que tem mais de 50% dos espectadores e assinantes alguma vez ia aceitar uma coisa dessas!?!?
      Vamos la abrir os olhos por favor e manter a conversa seria, o Paulino Azevedo da, tambem, uma parte grande do que ganha nos hipermercados aos merceeiros quase falidos? Nao!

      Paranoid Android

      Eliminar
    2. A Liga Francesa, a partir de 2020, passa a receber mais de mil milhões de euros por ano. Na nossa liga, temos equipas a receber menos de 5 milhões.
      Ou faz-se alguma coisa, ou vamos pelo mesmo caminho de grandes clubes de divisões periféricas. Todos ficam a ganhar.

      Eliminar
    3. É fazer uma divisão como é feito na Liga espanhola.

      Eliminar
  13. Oh SHADOWS
    Disseram agira no Porto Canal que a multa ao SLB na temporada foi superior.
    CONFIRMAS? ISSO É VERDADE?

    Grato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual multa? Eles inventam tudo para desviar as atenções.
      E o que tem uma a ver com a outra?

      Eliminar
    2. Inventam? E isto?
      "SL Benfica of Portugal has been sanctioned with a total fine of CHF 150,000 for entering into two contracts which enabled a third party to influence the club’s independence."

      Para ver em https://www.fifa.com/governance/news/y=2018/m=4/news=latest-decisions-of-the-fifa-disciplinary-committee.html

      Tristes!

      Eliminar
  14. A machadada final é contratar Brahimi. Já ontem era tarde.
    Quanto vale um campeonato?

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero é que esses jogadores corruptos vão para longe do Benfica.

      Vêem cheios de maus hábitos.

      Eliminar
    2. É bom recordar que houve alguém que, tendo os direitos dos jogos do Glorioso em casa, os vendeu por dez réis de mel coado e não fora isso a Sport TV chamva-se Sport Tviu... E, ao que consta, a MEO acrescentava 100 milhões ao que a outra deu! O que eu dava para perceber o o levou a este negócio ruinoso, meu Deus. Será a mesma razão para renovar o contrato com o Luisão, com caruncho na perna direita e a mancar da esquerda? Ou com o Jonas, com os seus 10 bicos de papagaio nas costas? Ou o perneta do Salvio? Só sei que tudo junto dava para ter um lateral ambidextro e um central maduro e com isto discutir na Europa.

      Eliminar
    3. Quanto vale um campeonato?

      Pp

      Eliminar
  15. Para todo o país é penalti sobre SAMARIS para o bronco do Calado não é....
    Tirem me este banana da TV e proíbem no de falar em nome do meu SLB. SAO ESTAS ATITUDES QQU PREJUDICAM A GRANDIOSIDADE DO BENFICA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Calado é avençado da Cofina, não é de estranhar certos comentários anti-benfiquistas...

      Eliminar
    2. Tens toda a razão. Esse gajo devia estar proibido de falar em nome do SLB. Além de burro que nem uma porta...nao tem nível. Gente menor...

      Eliminar
  16. sobre o mestre da porcalhota só não viu quem não quis a falta de qualidade, por vezes gritante, em alguns aspectos que um treinador deve ter, curioso é que as vivas do homem que andavam histerias desapareceram.


    calma que mesmo que olivereido perca a empresa convém saber quem fica com ele, vê o caso do jogo mudou de mão mas ficou tudo na mesma, ou pior.

    só que acho as multas ridículas, pela sua pequena quantidade, o crime claramente compensa. por exemplo os castigos por mau comportamento dos adeptos, que são quem paga para ver são duros, e bem, mas depois mau comportamento dos dirigentes dá em muito pouco.

    ResponderEliminar
  17. O GUARDA-CHUVA DE QUEM MANDA E OBEDECE!

    Como se pode ver pela foto em epígrafe, o Joaquim Oliveira dos charutos cubanos, sempre protegeu o octogenário corrupto, não de qualquer intempérie com o guarda-chuva - não vá o pulha constipar-se – mas com negócios engendrados para dominar o futebol português, que começou com a Olivedesportos, que contou com o vergonhoso beneplácito da RTP pública, paga por todos nós, e se estendeu à Sport TV, praticamente falida e salva à última da hora, com este acordo estabelecido entre a NOS e LFV, que mais uma vez, pôs os interesses dos amigos à frente dos interesses do Benfica, como é sua habitual prática.
    A LFV pedia-se a mesma coragem que teve Vale e Azevedo, quando rasgou o contrato com a Sport TV na cara do Oliveirinha e não esta atitude de subserviência do actual presidente do Benfica, que estava desejoso de voltar para as garras do seu amiguinho, ao atirar-se, sem olhar, para este negócio ruinoso com a NOS, que veio salvar a Sport TV da falência, e em contrapartida, fragilizou - e de que maneira! - o canal do clube, quando tinha em exclusivo os jogos do Benfica em casa e da Liga inglesa, numa estratégia arrojada e inovadora que só podia ser altamente lucrativa.
    LFV esbanjou tudo isso e ainda até hoje não teve coragem de vir dizer porque procedeu assim, quando se sabe que a treta dos 400 milhões foi só para inglês ver, sendo certo que a totalidade da assinatura da BTV, paga pelos benfiquistas, vai direitinha para os bolsos da NOS, e entre o deve e haver do que esta operadora recebe do Benfica e o que ela paga ao Benfica, são contas de outro rosário, triste rosário, que até agora ainda ninguém teve a coragem de explicar, porque certamente os prejuízos acumulados com esta operação remetem-nos para o silêncio comprometido.
    E esta ranhosa foto, a meu ver, só ficaria completa, se estivessem lá também LFV e Domingos Soares de Oliveira, a segurarem noutro guarda-chuva, a protegerem o mafioso São Martinho de Penafiel.
    E se realmente este sujeitinho foi criando um poder tal, que até tem influência decisiva na escolha dos presidentes da Liga e da Federação, e que lamentavelmente sempre tiveram a anuência de LFV, então percebe-se agora melhor porque muitos benfiquistas não gostam do seu presidente e muito menos de o ver acompanhado na tribuna do estádio da Luz, como acontece muitas vezes, com seu amiguinho Oliveira, para nós sócios e adeptos, uma persona non grata e uma afronta ao nosso clube e à nossa decência como adeptos.
    É por isso, que com estas atitudes kafkianas, LFV nunca será um presidente consensual, terá certamente o apoio daqueles que se deixam encandear e iludir pelos faróis da sua liderança, porém há outros, onde me incluo, que não fecham os olhos a nada na defesa intransigente do Benfica, e se o carácter de uma pessoa se mede pela soma das suas atitudes, então LFV terá que pedir mais meças por conta da sua irrefutável falta de coerência e de palavra.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking