A euforia que vá toda ali para o Campo Grande...porque as grandes batalhas estão fora do campo.
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

A euforia que vá toda ali para o Campo Grande...porque as grandes batalhas estão fora do campo.

Avatar
 ●  + 23 comentários  ● 

...porque nas vitórias morais e sem troféus eles são os maiores!

Da nossa parte, é importante ter a certeza que no banco do SLB está um treinador consciente da grandeza do clube e que uma equipa sem impressionar os adeptos não tem futuro.

Por isso, é altura de moderar a euforia(normal) de um período bem conseguido e deixar que Bruno Lage e a sua equipa técnica preparem os próximos embates para o campeonato.

Até ao jogo no Dragão nada será fácil ou "estará no papo".


Por isso, não deixo de lamentar o silêncio da direcção do SL Benfica ou da administração da SAD face aos mais recentes acontecimentos na arbitragem ou na disciplina da FPF.

Temos o VAR e árbitros que, pressionados sabe-se lá por quem ou porquê, semana após semana erram sempre para o mesmo lado. Até a LIGA REAL de Rui Santos espelha essa inclinação natural das arbitragens.

Temos relatos por escrito(!) de visitas de Pinto da Costa e Luis Gonçalves aos árbitros!

No caso dos castigos com jogos à porta fechada, foi na FPF que tudo foi decidido contra o SL Benfica, perante uma lei inconstitucional e cujo cumprimento não é exigido a ninguém.

A cúpula da FPF é essencialmente composta por adeptos do FC Porto. Um deles tem a alcunha de "Cachecol do Porto".

PORQUE NÃO OUVIMOS DA BOCA DO PRESIDENTE DO SL BENFICA OU DE UM DOS VICES DO CLUBE QUALQUER CRÍTICA A FERNANDO GOMES?

NÃO É EXTRAORDINÁRIO AS CRÍTICAS QUE SE FAZEM A TUDO NO FUTEBOL PORTUGUÊS E NÃO HAVER UMA ÚNICA MENÇÃO AOS 2 HOMENS QUE MANDAM NO NOSSO FUTEBOL: FERNANDO GOMES E TIAGO CRAVEIRO?

Porque razão a gestão de Fontelas Gomes e Paulo Costa tem sido desastrosa, em especial ao nível do VAR, e ainda assim ninguém pede a sua demissão?

PORQUÊ O SILÊNCIO? 

As próximas batalhas serão disputadas fora de campo. Quero lá saber dos mails, do LEX ou dos empréstimos de jogadores. Se algo ilegal foi feito, que seja investigado e os culpados castigados.

O superior interesse do SL Benfica não tem que esperar por nada ou ninguém!

Não se vai entender que ninguém no SL Benfica dê a cara para exigir à FPF, à arbitragem e à disciplina um tratamento isento, imparcial e que olhe para todos os clubes da mesma forma.

-------------------------------------------------------



ENTRETANTO, ESTA É A VERDADEIRA BANDA SONORA QUE ESPERO OUVIR NO ESTÁDIO DA LUZ NO PRÓXIMO JOGO DO SPORT LISBOA E BENFICA!

UMA GRANDE MÚSICA, DE UM CANTOR NOTÁVEL, E QUE ASSENTA QUE NEM UMA LUVA EM BRUNO LAGE E NOS "SEUS PUTOS". :)

23 comentários blogger

  1. Eu já tinha pensado nessa questão e acho que isso acontece porque o LFV tem, após tantos anos no futebol, demasiados telhados de vidro e não é, nesta altura, completamente independente.

    Se assim fôr, e se isso o impede de proteger os interesses do Benfica a todo o custo, só tem uma coisa a fazer.


    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Oh Shadows... "Da nossa parte, é importante ter a certeza que no banco do SLB está um treinador consciente da grandeza do clube..." vai lá com calma. Lembra-te que ainda temos dragartos no SLB que já estão a delinear o plano para Julho/Agosto. O plano é: encher os bolsos de dinheiro vendendo os putos todos, aumentar o ordenado ao Salvio e ao Jonas, e implorar ao Luisão que volte a jogar ao lado do Jardel.
    O Orelhas ainda é presidente... e enquanto assim for, vamos ter o FCPorko a mandar na Luz e a lagartada a rir-se de nós, mesmo que a vida lhes corra mal.
    É triste, mas está é a realidade que temos de encarar enquanto os burros dos sócios do Benfica continuarem a eleger um presidente que anos após ano destrói planteis.
    Força Benfica. O resultado de ontem não me surpreendeu. Jogadores e treinador, assim como adeptos têm todos sangue ENCARNADO!!!

    ResponderEliminar
  3. Realmente, Shadows; já se passaram alguns dias desde os ultimos acontecimentos e a direção do Benfica continua com um silêncio gritante!
    É, de facto, muito estranho, tudo isto! Parece que o silêncio do Benfica... foi comprado! Nem a mais recente descoberta da pressão exercida pelos corruptos, aos arbitros, mereceu um reparo!!!!
    Com uma direção á Benfica, onde estariamos agora...!?
    Nós não queremos que nos favoreçam, porque somos fortes e únicos; apenas exigimos que não nos prejudiquem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estaríamos mas distritais, se não fosse o LFV a salvar o naufrágio

      Eliminar
    2. é isso o Benfica começou para alguns em 2001, aliás o Benfica nessa altura nem existia, no historial do Benfica só temos 6 campeonatos e 3 taças, o resto foi tudo apagado dos livros, estava tudo errado

      Jogavamos na rua, não tinhamos estadio, nadavamos no rio Tejo, jogavamos tenis no pinhal, jogavamos Basquetebol nas arvores em Monsanto, Benfica quem eram esses gajos antes de 2001? ninguem conhece esses gajos conhecidos por papoilas saltitantes

      Talvez fosse conveniente lerem o jornal de negocios de um dia desta semana sobre aquilo que se passou na caixa geral de depositos, pode ser que se encontre lá alguem tão bajulado por muitos benfiquistas, pode ser, penso eu de que! busca busca bobby!

      Eliminar
  4. Aqui está Shadows e equilibrar o balanço com elogios sucessivos ao nosso líder. O esperado :)

    ResponderEliminar
  5. Anda tudo cheio de bazofia, ainda nada ganhamos...a NEWS BENFICA anda muito on fire, bastoubo jornal MARCA fazer um título que rapidamente os Guerras que existem no Benfica à pressa embarcam no populismo... bazófia pura!! Vamos lá ter calma que ainda não ganhamos nada meus amigos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que foi o Benfica a encomendar as faxas em dezembro.

      Eliminar
    2. Quem encomendou as faxas em dezembro é que se pode vir a dar muito mal.

      Eliminar
    3. Fónix, façam um favor, a encomendar alguma coisa, encomendem "faixas"...

      Eliminar
    4. Caros Benfiquistas vamos ter calma., quando se ganha, temos e devemos, é a nossa obrigação festejar como se nao houvesse amanha, quando fazemos anos festejamos com alegria, o amanha nao existe, nada sabemos do futuro, temos que festejar o presente imediato o amanha a DEUS pertence.
      NOTA: temos um bando de PUTOS a solta com fome de BOLA.

      Eliminar
    5. Nem mais "temos um bando de putos com fome de bola"!
      Calma...

      Eliminar
  6. Dizes muito bem !...mas a apresentação fica muito 'curta' !!|

    Uma grande canção de 2 (dois) Benfiquistas !...Um lindíssimo poema de José Carlos Ary dos Santos e MÚSICA de um cantor notável, Manuel - Paulo de Carvalho - da Costa.

    ResponderEliminar
  7. Apenas vi o video e as ultimas duas frases.
    Única coisa que se aproveita o resto nem vale a pena ver ou ler, é o costume.

    ResponderEliminar
  8. Treino a Treino Jogo a Jogo Final a Final até ao Marques!Quanto ao var aberto e portoaocolo !ESTA NA ALTURA DA DIREÇÃO DENUNCIAR ESTA FPF ESTA LIGA ESTA COMIÇÃO DE ARBITRAGEM(dragartagem)este fontelas este proença este gomes e este craveiro !Se nada fizer e continuar o silencio(que tão maus resultados deu no caso dos mails)e os vars abertos e portoaocolos decidirem este campeonato a favor dos andrades!então neste Verão TODOS NOS SOCIOS DEVEMOS PEDIR EXPLICAÇOES AO NOSSO PRESIDENTE LFV E A RESTANTE DIREÇÃO!A comnicação (infelizmente)é uma parte importante do processo de Vitoria no futebol portugues e a dragartagem anda há um ano e meio a usar os mails e o e-nada (ONDE NÃO EXISTE NADA) como foi comprovado recentemente no caso e-nada e sera tambem nos mails para condicionar pressionar e retirar vantagens e dividendos a seu favor!Se o Benfica atraves da sua Direção Do Seu Presidente FLV e Do Seu Director de comnicação L Bernardo(que não sei o que faz deve fazer tudo menos defender o Benfica Publicamente) ficar calado e não fizer pressão começando já por mais este ataque este escandalo que foi a interdição da Catedral garantindo condições identicas para lutar pelos Titulos E Trofeus ao Nosso Treinador B Lage que esta a fazer um trabalho INCRIVEL então tera de dar o lugar a outra!A Direção e o Presidente foram eleitos para defender os Superiores se não o conseguem fazer (por algum motivo) então esta na altura de agadecermos (o muito que foi feito é justo dizelo Porque foi de facto muito feito na recuperação do Benfica)e elegermos outra Direção e outro Presidente obviamente tendo sempre em conta a capacidade e um projecto valido e credivel em termos financeiros e sobretudo Desportivos a curto medio e longo prazo

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  9. Caro Shadows,

    Sobre o elogio a Bruno Lage e o refrear da euforia concordo em absoluto contigo. Como gosto de repetir nada de basófias ou euforia. Agora temos que estar contentes e mostrar reconhecimento, o que é algo absolutamente diverso.
    Sou forçado a concordar contigo no que respeita aquilo que tem sido uma das mais vergonhosas épocas da arbitragem e não só no nosso país. Os corruptos estão a fazer tudo, mas mesmo tudo para ganharem e isso inclui arbitragem, imprensa, a justiça do Porto e claro está a Federação e a Liga. Esta ideia de interditarem o estádio da Luz numa fase de ascensão do Benfica é mesmo o último grito da vergonha!
    Sobre a critica à estrutura do Benfica, caro Shadows:
    - não havia nexexidade!
    Espero que ultrapasses este ódio de estimação, pois hás-de sentir-te melhosr!

    ResponderEliminar
  10. Perante estes ataques todos ao Benfica o imobilismo da direcção é no mínimo estranho, e que é estranho, é. Porquê? Não sei, alguém saberá, mas não deixa de ser estranho.

    ResponderEliminar
  11. Volta Gabriel. Estás perdoado.

    Pp

    ResponderEliminar
  12. O emudecimento do senhor que ESTÁ presidente do Glorioso - Sport Lisboa e...BENFICA - que o é, ao contrário do que muita gente pensa, ainda aquele andava a saltitar de um para o outro, do seu paizinho - nada tem a ver com a 'saída' - até esse foi empandeirado para o Dubai - João Gabriel !...é mais 'político' do que outra coisa !!!


    - "Zangam-se as comadres, descobrem-se as Verdades"

    - "Quem tem rabos de palha, não lança foguetes"

    Como diria o meu avô no seu saber popular !...Talvez até lembrasse aquele dos 'telhados de vidro' que toda a gente sabe...

    ResponderEliminar
  13. Afinal Shadows, mais uma vez um comentário infeliz. Acertar no euromilhões ao domingo, não custa nada. Foste tu numa cronica anterior que punhas em causa as escolhas do Bruno Lage em deixar Pizzi, Grimaldo e Jonas fora do jogo de Instambul. Era uma demonstração que o Benfica ia abdicar da Liga Europa. Como te disse era preciso acreditar no Treinador, não estás dentro do Balnéario para saber o que se passa e tens que dar credito a quem trabalha. Algumas das tuas crónicas, como te disse nem os piores andrades e lagartos as conseguiriam escrever. Ficava-te bem agora em vez da crónica na qual, afinal a solução do Benfica estava no Seixal, era Bruno Lage, devias ter escrito Afinal enganei me e o Bruno Lage tinha razão. Afinal ele fez uma aposta seria e tem conhecimentos que eu não possuo e por isso vou ser mais comedido em áreas que não domino. Para terminar eu escrevi ali em cima "em algumas crónicas" em que pões tudo em causa e só parece que tu é que tens razão e os outros são todos uns "burros"...

    ResponderEliminar
  14. não só nem uma critica ao nandinho e aos seus acólitos como ainda vamos ter de levar com ele no estádio, ou eu outras cerimonias, como se nada fosse e em lugar de honra.

    o impressionante é que aqueles que andam por ai a dizer que tudo e todos estão contra nós depois não achem que o silencio da direcção é estranho ou preocupante.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares