O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Vitória Guimarães - SL Benfica: antevisão por Bruno Lage. Repetir o 11 ou mudar?

. 26 comentários

Como se prepara um jogo com três dias de intervalo frente à mesma equipa?
Como se prepara? Estamos num processo de renovação de sistema, em que estamos a passar do 4x3x3 para o 4x4x2. Estamos a treinar sem criar desgaste. E isso tem sido feito com o recurso ao vídeo, de forma a fazer a abordagem do que pretendemos para o jogo e do que pretendemos continuar a fazer. Com o vídeo fazemos, ainda, a análise ao adversário.

Luís Castro, na antevisão a este jogo, considerou que o V. Guimarães vais estar mais forte. Tem a mesma convicção em relação ao Benfica?
Também acho que estaremos mais fortes, porque temos mais três dias para evoluir. Com esta sequência de jogos acabamos por estar mais sólidos ofensiva e defensivamente. Analisámos o jogo anterior e já passámos a informação à equipa.

Os regressos do André André e do Tozé no V. Guimarães e a ausência de Rúben Dias no Benfica fará com que o jogo seja mais difícil?
São dois bons jogadores, mas eu acredito no jogo e no processo coletivo. As individualidades podem fazer a diferença, mas considero que o coletivo é sempre mais forte.

O campeonato vai entrar na segunda volta. A estatística diz-nos que o Benfica nunca recuperou de uma desvantagem de cinco pontos. Isso mexe consigo de forma negativa ou é uma motivação por poder ficar na história?
Não vi a estatística, mas acredito no que me diz. Ainda assim, não é algo que me preocupe. O meu foco é na tarefa, no treino e no jogo. O que me interessa é que os jogadores tenham o foco no jogar bem e em ganhar o jogo.

Nos meses de janeiro e fevereiro, o Benfica vai ter muitos jogos. Isso pode ser prejudicial?
Sim. Fala-se no intervalo dos jogos. Tem de se ver que ter dois, três jogos com poucos dias de intervalo não é benéfico. Em janeiro e em fevereiro a carga de jogos é enorme e há maior risco de lesões. Dessa forma, o jogador não consegue jogar. Temos de pensar na recuperação do jogador e no futebol.

Pretende ter um plantel mais curto para otimizar trabalho? O que pensa dos regressos de André André e Tozé nos vimaranenses?
O que interessa é que todos os jogadores estejam disponíveis para tornar a equipa mais competitiva. O André André e o Tozé são dois bons jogadores, com qualidade, e o V. Guimarães estará mais forte. Acredito que seremos uma equipa muito competitiva.

Fonte: SL Benfica.

--------------------------------------------------


O que lhe parece que Bruno Lage decidirá? 

Mantém o 11 ou ajusta? Poderá Pizzi continuar titular depois da exibição péssima que realizou? Rafa?

Fejsa tem condições físicas para jogar?

Teremos supresas nos defesas laterais?

Quem substitui Ruben?

O processo de decisão não será assim tão fácil, quer pela carga de jogos seguidos que aí vem como pela importância de todos eles.

A lista de convocados, entretanto anunciada, esclarece alguma coisa:

Guarda-redes: Svilar, B. Varela e Odysseas;

Defesas: Conti, Grimaldo, André Almeida e Jardel;

Médios: Alfa Semedo, Gabriel, Cervi, Gedson, Pizzi, Salvio, Krovinovic, Samaris, Zivkovic e Rafa;

Avançados: Ferreyra, Castillo, João Félix e Seferovic.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Vlacho, Samaris C, Jardel C, Grimaldo,Almeida, Gabriel, Gedson e Zivcovic, Cervi, Félix e Sefero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Almeida e Jardel porque não há substituto. Têm o perfil ideal de 2as linhas os 2. Pizzi é vendê-lo ao AL Nassr já!

      Eliminar
  2. Acho que vai mudar, mas pouca coisa, para a equipa continuar a assimilar e a praticar a nova política da equipa.

    Mas por coisas que se viram no jogo da taça:

    Fejsa lesionado, entrará o Samaris.
    Pizzi, Zivkovic e mesmo Félix rebentados. Mas não pode alterar tudo, pelo que aposto que jogará o Cervi no lugar do Zivkovic, aberto na esquerda e o Pizzi mais interior na direita.
    Conti no lugar do Ruben Dias, claro! E Odysseas de volta ao 11.

    Odysseas;
    AA, Conti, Jardel, Grimaldo;
    Samaris;
    Pizzi, Gabriel, Cervi;
    Félix, Seferovic.

    A entrar do banco: Alfa Semedo, Gedson Sálvio (preferia Krovinovic, mas pronto...)

    ResponderEliminar
  3. Eu alterava principalmente o sistema! o Guimarães está a espera de um 442, eu apostava num 433 com jogadores que se pudessem adaptar a mudança para 442, esquema que adotaria durante o jogo. Outra opção seria o 433 mas por dentro, entrando o ferreyra pelo pizzi. meio campo gabriel, krovi, zivcko Ataque feliz, ferreyra e seferovic, por esta ordem de evolução no terreno.

    PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, também prefiro um ataque feliz do que um ataque infeliz. Mas, discordo na ausência do Félix.

      Eliminar
    2. Caso não saibas o nome dele é João feliz felix

      PM

      Eliminar
  4. O Conti é um risco muito grande!!!

    R. Silva

    ResponderEliminar
  5. Jogue quem jogar, com concentração, suor, união e apoio de todos nós, venceremos mais uma batalha.
    O querer e a vontade dos jogadores sera determinante para superar o cansaço desta sobrecarga de jogos.
    Juntos somos mais fortes.

    ResponderEliminar
  6. Luigi SLB18/1/19 15:08

    Vejam bem esta nomeação para o jogo de hoje, arbitro Tiago Martins e o VAR Vasco Santos. Parabéns Sérgio Conceição a tua conferência de imprensa está um passo à frente.

    Uma vergonha este Vasco Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado, só os iluminados aceitam isso sem qualquer chamada de atenção...o gabinete de comunicação está mais virado para as fotografias de LFV com os jovens contratados para o SLB… Já não há quem aguente tanta contratação, a fotografia de LFV deve ser sempre a mesma tal a assiduidade de contratações, só é necessário fazer a colagem do jogador adquirido!!!

      Eliminar
  7. Confio na nova dinâmica que o Bruno Lage trouxe, apesar da péssima segunda parte de terça.

    Deposito muita esperança na nova vontade de Gabriel, que finalmente mostra por que razão foi contratado, mas sobretudo no Félix. Mas temo que hoje vá levar muita porrada, sobretudo no inicio para arrumá-lo. E porque normalmente as entradas a matar contra jogadores do Benfica no inicio dos jogos dão origem a meras repreensões verbais.

    Assusta-me um bocado ver um eixo central com Vlachodimos, Conti, Jardel e Samaris/Alfa.

    Jogaria com Vlachodimos; A. Almeida, Grimaldo, Samaris, Jardel; Alfa, Gabriel, Zivkovic, Gedson; Félix e Castillo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim assusta-me mais um gajo que põe o Castillo a jogar...

      Eliminar
  8. Shadows infelizmente pizzi é uma das vacas sagradas que tem red pass a mando do presidente! Logo mais depressa sai o zivkovic que é o nosso melhor jogador do que sai o pizzi do onze!

    ResponderEliminar
  9. O Varela???
    Não consigo entender...!

    ResponderEliminar
  10. Vlachodimos A Almeida jogava com o Lema no lugar do Ruben gostei da sua exibição contra o fc andrades embora ele jogue preferencialmente sobre a esquerda Jardel Grimaldo Samaris no lugar de Fesja Cervi ou Rafa(no lugar do Zivkovic que tem estado em grande mas parece me um pouco desgastado fisicamente) Gabriel Gedson no lugar do Pizzi encostado a uma ala J Felix e Seferovic na frente a garantir golos! É um jogo de crucial importancia porque o Benfica não pode perder mais pontos para os fruteiros vai ser dificil mas é para Vencer! Somos Benfica!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  11. No tempo de RV eu adivinhava o 11 e ainda as substituicoes. Agora já nao o consigo fazer com tanta conviccao mas acredito que o 11 será:
    Odysseas
    Almeida Conti Jardel Grimaldo
    Gabriel Samaris Zivkovic Pizzi
    Felix Seferovic

    Nesta altura o Bruno Lage sabe que precisa de vitórias e para isso tem de apostar no 11 mais rotinado. Rafa poderá entrar na segunda parte, mas provavelmente ainda nao jogará

    ResponderEliminar
  12. Um central conceituado e experiente para quando ??? Depois de ter perdido o campeonato, quando tiver uma luz ???LFV não aprende com os erros, o ano anterior entregou o campeonato por uma teimosia idêntica… este ano vai pelo mesmo caminho. Está à espera de alguma treinador ILUMINADO que lhe indique jogadores!!! BL merece que o tratem bem, mas sem ovos é difícil fazer omeletes, numa posição crucial, ignorar o que TODOS os BENFIQUISTAS vêm, os adversários também é um grande risco, assobiar para o lado depois de dizer que não falta dinheiro no BENFICA para adquirir um treinador TOP, mas falta para jogadores??? Ou está à espera de perder o campeonato para posteriormente ir buscar o tal treinador e jogadores… Bruno Lajes merece consideração...

    ResponderEliminar
  13. "Tem de se ver que ter dois, três jogos com poucos dias de intervalo não é benéfico"

    Aquele momento em que passas o tempo a ouvir que fazes parte de um clube de classe mundial e percebes que tens um nível profissional que não aguenta 3 jogos por semana...

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde
    O Benfica precisa de reforçar o sector da defesa o AA mais 3 jogos vai abaixo a mesma coisa o Grimaldo nos precisamos de leterais e um Central.. Do meio para frente não perfeito mas serve até ao final

    ResponderEliminar
  15. O varela não presta para os turcos mas para o Benfica é bom... qual é a lógica??

    ResponderEliminar
  16. Odisseias Almeida Conti jardel Grimaldo
    Samaris Gedson Gabriel Zivko Félix Seferovic
    Nada que saber. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Em sequência do CENTRAL, anteriormente coloquei um POST e tive a curiosidade no transfermark, dar uma vista de olhos, as tantas coloquei o nome do LEMA (abaixo com copy past) e verifiquei que o jogador custos 4,5 milhões
    sem experiência europeia, o maior valor de transferência na sua carreira, acham isto NORMAL??? Existem tanto jogadores com experiência na europa, por valores mais baixos e passagem por grandes clubes, porquê o LEMA??? Creio que nem o vamos ver jogar, não quanto vale, no mercado para já vale se alguém o desejar e estiver disposto a dar esse valor, 2,5 milhões, mas com a idade e a desvalorizar por não jogar vai acabar a carreira a sair a custo zero. De quem foi a responsabilidade desta aquisição, scouting, treinador RV, LFV, RC ou outro???Alguém explica isto ??? Alguém explica a aquisição em paletes de jogadores para a formaçã0??? Alguém explica a não aquisição de jogadores que se encaixem na equipa A ??? Ninguém explica NADA, LFV e seus companheiros somam e seguem , não explicam NADA, e ninguém pede explicações...NÃO a pedem a bem do BENFICA, para não desestabilizar, mas quem o tem desestabilizado são os sócios??? Haja bom senso e coloquem o BENFICA no seu LUGAR, acima de TUDO e TODOS, ninguém está acima do BENFICA, não atirem areia para cegarem os sócios, são ELES que dão TUDO a BENFICA em troca de NADA…

    #25 Cristian Lema
    Nasc./Idade: 12/09/1990 (28)
    Local de nascimento: Puerto Madryn
    Nacionalidade: Argentina
    Altura: 1,90 m
    Posição: Defesa Central
    Agente: Familiar


    SL Benfica

    Benfica
    Liga NOS
    Liga: Primeira Liga
    Na equipa desde: 01/07/2018
    Contrato até: 30.06.2023
    2,50 M €
    Última alteração: 11/01/2019
    Perfil
    Desempenho
    Vista geral
    Desempenho atual
    Mais dados de desempenho
    Detalhes
    Desempenho por competição
    Desempenho por clube
    Desempenho por treinador
    Jogos contra...?
    Golos de penalti
    Estatística de penaltis
    Golos
    Todos os golos
    Golos por minuto
    Ausências
    Historial de lesões
    Castigos e ausências
    Valor de mercado
    Transferências
    Rumores
    Seleção
    Notícias
    Palmarés
    Carreira
    Estreias
    Jogos
    Golos
    Tops & Flops
    Maiores vitórias
    Maiores derrotas
    Maior número de golos por jogo
    Maior número de golos ou assistências por jogo
    Historial
    Números de camisola
    Jogos juntos
    Jogos contra ..

    Dados e factos
    Correcção de perfil
    Carreira na seleção
    Castigos e ausências
    Lesões
    Parentes
    Palmarés
    Links
    Dados do jogador



    Posição detalhada
    Posição principal :
    Defesa Central
    Posições secundárias:
    Lateral Esquerdo

    Desenvolvimento do valor de mercado
    Atual valor de mercado:
    2,50 M €
    Última alteração:
    11/01/2019
    VDM mais alto:
    4,50 M €
    08/05/2018










    Nome no país de origem:
    Cristian Franco Lema
    Data de nascimento:
    12/09/1990
    Local de nascimento:
    Puerto Madryn
    Idade:
    28
    Altura:
    1,90 m
    Nacionalidade:
    Argentina
    Posição:
    Defesa - Defesa Central
    Pé:
    direito
    Empresário:
    Familiar
    Clube atual:
    SL Benfica
    Na equipa desde:
    01/07/2018
    Contrato até:
    30.06.2023

    ResponderEliminar
  18. Atenção 2 assistências mas foi do Marega não distorcer os factos

    ResponderEliminar
  19. Vlacho
    Almeida
    Jardel
    Conti
    Grimaldo
    Samaris
    Pizzi
    Gabriel
    Cervi
    Félix
    Castillo

    ResponderEliminar
  20. Nuno André Coelho central, ex FCP, excelente nos dois primeiros golos do FCP contra o Chaves!! Fechem a bola em PT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor ainda no terceiro foi ele a marcar...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking