O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Os parabéns a Bruno Lage e uma sugestão para a equipa B

. 20 comentários
Eu não sei se Luis Filipe Vieira contactou ou não alguém antes de decidir por Bruno Lage. Se não o fez e demorou duas semanas a anunciar, é bom que o diga que fez para não passar a vergonha de confirmar o que diz Rui Vitória - que o Presidente aparentemente está mais focado "noutras coisas".

Se contactou alguém, então não percebo porque não referiu algo mais simples: para o SLBenfica ou escolhíamos uma sucessão inquestionável a nível europeu - com o esforço que isso implica. Ou dariamos uma oportunidade a um treinador de tremendo valor e que (tal como aqui escrevi pelo menos duas vezes) no mínimo aportará o mesmo valor que qualquer outro dos indicados como potenciais escolhas - incluindo Jorge "Dom Sebastião" Jesus.

Em dia de anuncio oficial, Bruno Lage não poderia ter tido melhor entrada... colocou os jornalistas avençados "na linha" com respostas que expuseram o ridículo das perguntas, mas sem cair em baixar o nível ou em acusações ou críticas... optou, como diz o outro, pela "fina ironia" e mais uma ou outra lição de futebol.

Estou muito confiante no sucesso de Bruno Lage, mesmo sabendo que de hoje em diante será dizimado para o tentar reduzir e será sempre tratado como se fosse o "tal treinador que os jornalistas queiram para o Benfica", como ele disse. Jamais será tratado como um treinador de enorme qualidade e potencial que está a arrancar a carreira, como em tempos fez Mourinho.

Se depender da imprensa portuguesa, irá ser exposto, queimado e torrado ao ponto de não ter caminho futuro, porque é isso que vende em Portugal e pouco interessa o impacto positivo para o nosso futebol.

Por falar em impacto positivo, e mantendo a linha de sucessão futura no futebol do SLBenfica, depois dos jogadores, agora também nos treinadores, a minha aposta para a equipa B - a trabalhar muito próximo com Bruno Lage como sempre o considerei fundamental entre a B e a A - a minha sugestão seria o Renato Paiva, nosso atual treinador dos juniores.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. habita-me um sonho de horizonte infinito, aqui e agora, ver o Nosso Benfica Jogar um Futebol maravilhoso nas mãos deste senhor e vencermos com poder e glória tudo o que há para ganhar nesta época, era isto, espero que me ouças universo, é só isto, vamos lá ver se a lei da atracção funciona

    ResponderEliminar
  2. "Ainda terão saudades de Rui Vitória!"
    "Bruno Lage foi a nossa 1ª escolha!"
    Duas frases assassinas de quem deveria salvaguardar quem ele colocou provisóriamente a liderar a equipa e depois, ou por não encontrar quem estivesse disposto a pegar nesta altura do campeonato ou, por calculismo olhando às frases assassinas proferidas, deixar O Bruno a marinar em lume brando até haver "condições" para aparecer o D. Sebastião Jorge como salvador da pátria depois do campeonato perdido (mais um) para a corrupção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não falta dinheiro para Mourinho!" e "Bruno Lage foi a nossa 1ª escolha!"... Vieira é um poço de contradições! Uma merda ter que levar com esse cretino na presidência do Benfica.

      Eliminar
  3. Águia Preocupada15/1/19 00:31

    Parabéns a Bruno Lage e votos sinceros de muitos sucessos. Que a vida lhe corra bem que o mesmo é desejar que ao Benfica também corram de feição.
    Quanto ao anúncio que antes de o ser já o era, foi mais uma cena patética e ridícula de quem já perdeu o pé, não sabe o que fazer, está desesperado e pior, foi apanhado na curva.
    Inventou e alimentou - tal como fez com Rui Vitória que deixou assar e cozer em lume brando - a novela Mourinho pensando que seria mais um que lhe servia de tampão branqueador das suas incompetências e canalhices. Mas nesta, lixou-se! Mourinho é esperto e tem mais classe num dedo que o Vieira no corpo todo e não lhe aparou o golpe de servir de isco... Veio a lume e desmacarou-o sem dó nem piedade! Desmentiu-o e acabou com a novela que tão bem estava a servir os intentos de Vieira, perdido, desesperado, sem saber o que fazer!
    Gostei! Para quem tinha plano B, C e D mostrou que essas declarações não passaram de mais uma aldrabice ao não conseguir arranjar um treinador com nome e que desse garantias! Teve que se ficar por Bruno Lage, que pode ser muito bom e oxalá que sim, mas não tem nome sonante!
    Grande Mourinho! Mostrou que o nome dele não é para ser usado como isco, como tampão, como branqueador de gente sem carácter...
    A vida corre mal ao Vieira e sua pandilha! Aquilo está mau pois já nem sabem escolher as vítimas...
    Os ALDRABÕES, são sempre apanhados! Mais cedo ou mais tarde!

    ResponderEliminar
  4. NESTA VERGONHA É QUE A PJ
    DEVERIA POR AS MÃOS
    NESTA CLASSIFICAÇÃO ALDRABADA:

    -Lixívia 17
    Tabela Anti-Lixívia

    Benfica..... 38 (-5) = 43
    Corruptos... 43 (+21) = 22
    Sporting.... 35 (+13) = 22

    Chegados ao final da primeira volta,
    podemos anunciar que estamos a assistir
    ao mais 'roubado' Campeonato do que eu me recordo!!!
    E até tenho uma boa memória para este tipo de coisas!!!

    Em São Miguel, tivemos o 'prazer' de assistir a autêntico elogio da incompetência!!!
    O critério disciplinar do Capela
    foi o habitual espectáculo da inconsistência,
    mas o lance determinante, foi a expulsão do Fábio Cardoso:
    - marcou penalty e deu Amarelo ao Fábio!
    Vistas as imagens, até me parece que o penalty foi bem marcado...
    o Amarelo, como o César estava por perto,
    também me pareceu bem mostrado.

    Mas a forma como alterou a decisão após consulta do VAR,
    parece que mostrou Amarelo não por causa do César,
    mas porque usou a nova 'indicação' da tripla-penalização!

    - o VAR (Rui Costa) depois de mais de um minuto,
    chamou o Capela!!!
    Não o devia ter feito, pois o protocolo,
    exige que as imagens sejam claras,
    para que exista uma 'inversão' da decisão!!!

    Eu até admito que possam ter dúvidas,
    se a falta foi cometida dentro ou fora da área,
    mas não acredito que alguém possa afirmar
    com certeza absoluta,
    que a falta foi cometida fora da área.

    Sendo assim, a decisão inicial,
    tomada pelo árbitro de campo, devia ser mantida...

    Mudar o Amarelo para Vermelho,
    também foi um erro.
    Pois o Pizzi ainda teria o César pela frente,
    antes de chegar à baliza...!!!

    No amigável dos Dragartos,
    com dois Lagartões a apitar,
    qualidade de jogo paupérrima,
    arbitragem medrosa... e mais uma vez,
    expulsão perdoada ao Bruno Fernandes!!!

    E não foi só naquela falta no final da 1.ª parte,
    já no 2.º tempo,
    tentou simular uma agressão do Herrera,
    que na minha opinião também merecia um Amarelo!!!

    Uma nota especial
    para o completamente absurdo penalty
    marcado a favor do Chaves...
    como é que com um VAR, um penalty daqueles é marcado!!!


    Não é fácil manter um critério uniforme,
    durante tanto tempo, em tantos jogos.
    Como sempre assumi, esta tabela,
    terá sempre uma característica subjectiva.

    Por mais que tente ser o mais objectivo possível,
    é impossível... não só devido ao meu Benfiquismo,
    mas porque esta rubrica tem uma duração aproximada de 10 meses,
    e às vezes a nossa percepção muda...!!!

    Sendo assim, resolvi emendar um erro!!!
    Na jornada 10, no Corruptos - Braga,
    tinha concluído que não havia lances significativos
    com interferência no resultado.

    Os Corruptos ganharam 1-0, o golo foi legal,
    e não houve penalty's nem golos anulados duvidosos!!!

    Mas houve uma situação que noutros jogos relevei
    e neste tinha deixado 'passar:

    o jogador que marcou o 1-0, devia ter sido expulso,
    com o resultado ainda em 0-0!!!

    E neste caso, devia ter sido expulso duas vezes: o Soares!!!

    Para não deixar dúvidas irei emendar as últimas 7 Lixívias...

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos,
    Concordo com a opção Lage, dadas as circunstâncias. Tem realizado bons trabalhos, embora de menor exigência (Sheffield, Swansea, camadas jovens do SLB); contudo, este panorama mais pesado haveria de principiar a qualquer altura, fosse agora ou daqui a uns anos: assim é o caminho natural de quem almeja ser melhor, em qualquer profissão. Na altura do episódio das luzes, comentei aqui que não via um treinador, nacional ou estrangeiro, completamente perfilado para assumir a responsabilidade do Glorioso - disse e mantenho. Não fui por Mourinho, Wenger (piada?), Faria, Fonseca. Muito menos por Castro, Pereira, e os nomes da modinha como os de Bétis ou Celta. Portanto, a solução haveria de ser difícil, dado que o Benfica não é um clube que se deverá contentar com pouco. Ah, e Jesus, longe. O único que vi como realista (deixem lá o Blanc ou Jardim, ou Conte ou aquele jovem que brilha lá por terras germânicas, seria o Abel. Mas mesmo este numa perspectiva de futuro, porque ainda nada provou em Braga. Resumindo, portanto: Lage acaba por ser uma decisão natural no meio de um Vieira ligeiramente (permitam-me o eufemismo) desiquilibrado. A assumpção (oxalá que religiosa também) peca por tardia, dado que concordo que o Seixal deve também formar treinadores, alimentando a equipe principal caso haja qualidade para tal - e por isso também seria fundamental que os escalões inferiores fossem formatados num modelo de jogo similar, de maneira a criar automatismos e assimilar uma identidade de jogo transversal ao Clube. Mas acrescento um ponto extra: creio que tal extensão formativa deverá ser alargada a (potenciais) quadros de dirigentes, para não cair em saco roto o Benfiquismo - ou a falta dele - que muitas vezes oferece aquela vontade extra de fazer algo mais, algo de bom, pelo SLB. Concordo que os bons profissionais não têm cores - em nenhuma área da vida - mas que era mais bonito, mais Glorioso, que a isso se juntasse um Benfiquismo equilibrado e racional, lá isso era.
    Amanhã vemo-nos na Cidade-Berço.
    Força Benfica e Força Benfiquistas.
    Abraço,

    JFSilva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo com a analise feita. Penso efectivamente que se procurou salvaguardar Bruno Lage, nestes 2 jogos...Discordo de ti quanto a opção JJ. Continuo a achar que seria tb uma boa escolha, se como disse, fizesse um mea culpa acerca do desperdicio de alguns jogadores da formação... De qq forma Bruno Lage é a escolha que garante uma continuidade nesta aposta seixal..Considero no entanto que nunca se poderá deixar de olhar para o mercado, porque dificilmente e para algumas posições o seixal é suficiente para um Benfica Europeu...rumo ao 37! Eu acredito em ti Bruno...vamos!

      Eliminar
  6. mas o lage só fica porque dos treinadores pretendidos um recusou o outro preferiu ir para a china e os outros estão ocupados e pelos vistos existe a ideia que os estrangeiros tem peçonha.

    o lage é um risco, não é um tiro no escuro mas é um risco, e ainda maior porque não foi assumido que era ele a escolha desde o inicio e isso vai levar a que todos os dias até ao fim da época vai aparecer um nome para iniciar a próxima.

    era preferível um grande treinador estrangeiro agora do que esperar pelo inicio da próxima época para tentar, ou o mourinho ou o fonseca, como parece ser a opção do presidente e provavelmente ter negas na mesma.

    quanto à equipa B é urgente a contratação de um treinador, como já se viu pelos últimos resultados e independentemente da qualidade da paiva não acho que seja a melhor opção até porque já mexemos nos sub-23, agora vamos mexer na B, e a subida do paiva significava mexer nos juniores e isso seria péssimo.
    como disse antes do lage regressar gostava de ver o paneira ou o mozer ao comando da b.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora Renato Paiva seja excelente, nesta altura a sua mudança para a B, pode ser excessiva ...é necessária continuidade e equilibrio! Os nomes que referes Paneira e Mozer, porventura mais o 1o visto que Mozer, segundo creio saber, nunca foi treinador principal, eram boas opções! O regresso de mozer como adjunto tb seria do meu agrado...

      Eliminar
    2. o mozer já foi treinador principal, pelo menos em angola, mas duvido muito que volte porque não faz fretes nem vai ao beija mal mais depressa lá vai parar a adjunto o pacheco.

      Eliminar
  7. Sempre gostei do B Lage acho que o trabalho feito na Equipa B fala por si e o pouco tempo que leva a frente da equipa Principal a melhoria A Todos Niveis é evidente Mostra ter personalidade,conhecimento do jogo, noçoes de futebol moderno,futebol ofensivo,e discurso convincente e a altura da Grandeza do Benfica(esteve bem depois do rio ave melhor depois do aves)e hoje arrasou!Acho que a estrategia do Presidente semre foi ficar com o B Lage foi passado para a imprensa que o Benfica procurava um Treinador de topo sabendo O Benfica que não podia ter esse Treinador(por varios motivos O Special One não queria o JJ so quer no final de epoca o Marco Silva tem contrato etc) retirou-se pressão ao B Lage e a equipa nesta fase de transição e correu BEM (duas vitorias e melhorias significativas)!Acho que a escolha foi a mais acertada e já deveria de ter sido tomada em outubro altura que o Presidente viu a LUZ o Benfica neste momento estaria Bem Melhor. Tenho um feeling acerca do B Lage VAI TRAZER AO BENFICA GRANDES ALEGRIAS O 37 A RECONQUISTA! Renato Paiva ė outro Grande Treinador que esta na rampa de lançamento do Benfica se for para a B optimo o Benfica Ficara muitissimo.Bem.Servido mas depois teremos de contratar alguem paraos Juniores!Onde estamos em Prineiro lugar na nossa serie apurados para a proxima fase e favoritos a (Re)Conquista do titulo national de Juniores!Volta a dizer tenho um feeling em relação so B Lage Rumo ao 37 Rumo A Reconquista!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte ao Bruno Lage agora uma coisa é certa vão ter que reforçar o plantel porque se assim não for ele mesmo vai-se torrar se não ganhar nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reforçar plantel? Mas este Benfica é um Benfica Low Cost! Vieira só compra a custo 0 ou vai buscar um ou outro miúdo à formação. Assim não vai ganhar NADA! Mas desde que vá chorar à TV os otários acabam por votar nele. É preciso que o escorracem da Luz! "Só falta o Vieira...!" Ólolololo "Só falta o Vieira...!" Ólolololo ...

      Eliminar
    2. Ó anónimo não assinado, que te dói? A avença ainda não acabou?
      Certamente tu davas um esplêndido Presidente, daqueles frutados completamente amansado pelo Capo.

      Olh'atento

      Eliminar
  9. E mais um ataque da CMTV?? Ninguém diz nada??

    ResponderEliminar
  10. Acho que B. Lage jogará muito do seu futuro nos proximos jogos.
    Não esqueçam que, com ele no comando da equipa, jogamos contra equipas de "baixo teor de exigência" o que torna o jogo desta noite, o primeiro e mais sério teste á nova era Lage!
    Se, realmente, conseguirmos jogar como B. Lage tem anunciado, com um futebol precionante, constante ou com mais de 60/65 minutos, se conseguirmos ganhar ao Vitoria nos dois jogos, seguindo-se os corruptos, Boavista e lacaios dos corruptos zbortingados, então acho que B. Lage começa a ter condições para ficar mais tempo nos comandos da equipa.
    Mas como é LFV que tem a ultima palavra...
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  11. O reforço do plantel é, não tenho palavras: GR Zlobin, DD Alex Pinto DC Ferro, MD Florentino. Quem melhor os conhece?

    Comprar merda para deixar no bolso de alguns alguma com pudim dentro de casa?

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ferro? Outra vez?

      Xiça, o homem ha-de ser avô e vai haver malta aqui a falar dele...

      Eliminar
    2. "Eu não sei se Luis Filipe Vieira contactou ou não alguém antes de decidir por Bruno Lage."

      Claro que não. Só um anti pode por isso em questão.

      " um treinador de tremendo valor e que (tal como aqui escrevi pelo menos duas vezes) no mínimo aportará o mesmo valor que qualquer outro dos indicados como potenciais escolhas - incluindo Jorge "Dom Sebastião" Jesus."

      Comparar lage a JJ? Tudo explicado.

      "colocou os jornalistas avençados "na linha""

      Todos nós lembramos da entrada do prof Rui Carlos? Era um senhor, bem falante, não entrava em guerras, expunha os jornalistas... Pois bem, lage é mais um para queimar e daqui a 3 meses já ninhuen suporta ouvir o homem.

      Estamos cada vez mais parecidos com os lagartos: andamos sempre com a tesão do mijo e já sabemos onde acaba. É com os jogadores, é com os treinadores, é com a saúde financeira... Enfim, não aprendemos nada...

      #resgate! Do Benfica das mãos dos piratas!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking