O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Boa sorte Bruno Lage, vais precisar dela para sobreviver ao “patrão” que tens!

. 48 comentários

Sim, foi o que disse quando aqui se discutiu o futuro treinador do Benfica: Que viesse quem viesse, tinha de vir alguém com estatuto suficiente para se impor aos desvarios da Direção; que vir mais “um” eternamente agradecido a Vieira pela oportunidade dada e disposto a “papar” tudo, seria sempre um péssimo cartão de visita.

Defendo a nomeação de Lage neste momento? Dadas as circunstâncias tenho de dizer que sim, neste contexto de falhanço mais do que previsível do treinador anterior, e neste contexto em que obviamente nenhum dos tais treinadores de renome estaria disposto a arriscar colocar o seu nome em perigo ao pegar na equipa neste momento.

E há falta de melhor, se era para ir buscar um “matreco” qualquer sem estatuto e com forte probabilidade de insucesso, então nesse contexto sim, defendo em absoluto a nomeação de Bruno Lage como treinador do Benfica.

Mas apenas neste contexto! Num contexto em que a merda já foi toda feita anteriormente, e agora o que resta é escolher o menor de vários males! Nunca os Benfiquistas aceitariam que num contexto de final de época e num contexto em que tantas mudanças têm de ser impostas nomeadamente ao nível do plantel, a escolha para treinador do Benfica recaísse num moço sem experiência nem estatuto, com boas ideias admito, mas sem nada para mostrar ao nível de treinador principal de uma equipa sénior, assim uma espécie de Svillar dos treinadores!

Não quer dizer que não possa resultar, claro está. Mas isto de se achar que o Benfica virou um laboratório de experiências, que basta um “gajo” ter boas ideias que merece logo uma oportunidade num navio deste tamanho, que se der certo se vai elogiar o génio de quem descobriu e apostou em tal prodígio, mas que se der errado paciência, o moço não tinha experiência mas tinha vontade e há sempre a próxima época, confesso que sou contra este tipo de facilitismo e deste baixar de exigência por completo!

Ah e tal que o Lage tem boas ideias. Eh pá, sim, tem boas ideias, basta ver o Benfica B jogar para perceber isso. Mas isto para ser treinador do Benfica basta ter boas ideias? Quantos gaijos com boas ideias há no futebol? O Carlos Carvalhal não tem boas ideias? O Peseiro não tem boas ideias? O Luís Castro? O Fernando Valente do Varzim não tem EXCELENTES ideias? Leiam esta entrevista do homem (aqui) para acharem logo que este Fernando também poderia muito bem merecer uma oportunidade do Benfica! 

Mas isto de ser treinador do Benfica é apenas ter ideias? Quantos gajos com boas ideias não fazem nada de jeito no futebol? Ou porque têm ideias mas não têm jogadores, ou porque têm ideias mas não sabem passar essas ideias aos jogadores, ou porque têm ideias mas não sabem ser líderes nem cativar o balneário, ou porque têm ideias mas à primeira derrota não têm “caparro” para travar a máquina trituradora que avança direto a eles e os atropela por completo?

O Bruno Lage pode ter isso tudo? Eh pá, pode, claro! Mas é provável que o tenha, JÁ? Eu acho que não, pode ter algumas qualidades, não todas! E esta merda é o Benfica, pá!

Já não chegava o ter-se de apostar OBRIGATORIAMENTE em 4 ou 5 da pequenada todos os anos a ver se pegam, agora a moda também já chegou aos treinadores?! Mas será que as pessoas não percebem que foi exatamente este baixar da exigência dos últimos anos a melhor prenda que pudemos oferecer ao FCPorto, que nada preocupados com estas tretas, e sempre com a exigência que é apanágio naquela casa, vão reinando como querem? Alguém vê os adeptos portistas a reclamar no Porto esta política que reina na nossa casa?

E depois tem um gajo que assistir a mais uma declaração Presidencialista carregada de hipocrisia, de que Bruno Lage foi sempre a primeira e única escolha!

A sério? Então porque raio não foi logo apresentado há duas semanas atrás, sem ter de vencer dois jogos para convencer os “patrões”?! Será que o baixar de exigência dos Benfiquistas não começa logo nestes pequenos exemplos? Quando até a Direção precisa de duas vitórias para confiar mais um bocadinho? Quando este Lage é nomeado, mas vem sem reforços, porque primeiro tem de conquistar estatuto para merecer reforços?!

Qualquer treinador com estatuto que chegasse ao Benfica neste momento, exigiria JÁ dois ou três reforços! Bruno Lage vai tê-los? Claro que não, porque Lage está à experiência como se percebe! Um presente envenenado para Lage como já disse no passado, com poucas probabilidades de sucesso, e no fim, pois claro, quem vai ser o culpado? O Lage, aquele que menos culpa tem!

Vão-me dizer que todas as apostas são de risco? Que até um Mourinho pode chegar e falhar? Eh pá, de acordo! Mas significa isso que partindo dessa perspetiva qualquer “matraquilho” serve? Que não devemos à partida reduzir esse risco o máximo possível?

Isto não é evidentemente uma crítica ao Lage, tal como nunca foi uma critica ao Svillar no passado, jovens seguramente com enorme potencial! Isto é uma crítica a esta política de laboratório e de baixa exigência que reina neste momento na nossa casa!

Boa sorte Bruno Lage, vais precisar dela para sobreviver ao “patrão” que tens!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Para voces nunca nada está bem , ja o City , o Valencia e a Juventus so para nomear alguns , talvez o Barcelona , agradecem os reforços que veem do SLB
    Essa do porto estar a nossa frente é uma mentira pegada , o porto so esta a nossa frente em Corrupçao , vigarice e coacçao , caso contrario ate com Rui Vitoria e sem os almejados reforços iamos na frente do campeonato.
    Voces devem pensar que somos todos otarios e comemos o que voces querem de dar de comer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí estamos de acordo, cada um come o que quer... E é por isso que neste momento tens o Benfica que tens, e tu pelos vistos estás satisfeito.

      Eliminar
    2. @Zé Diogo15/1/19 11:35

      Este teu negativismo continuado é sintomático de alguém acha que cá "dentro" são todos umas bestas, e lá fora são todos uns iluminados!
      Assim de repente estou a lembrar-me de um certo Del Neri contratado por um certo gaijo que mora numa certa casa iluminada, e que perante o insucesso do italiano, resolveu dar uma de chico esperto e dizer que o homem estaria à experiência...

      A apetência para criticar a gestão da "casa alheia" é um defeito do portuguesinho que devia pensar muito e bem antes de "abrir a boca" ...

      Eliminar
    3. Amei o TETRA que o BENFICA me deu a comer,já ao lua vermelha e afins ainda lhes dói

      Carrega Benfica #futsalvencedortaçadaliga

      Eliminar
    4. Muito bem RedMoon...
      Cada um come o que quer, e há tantos benfiquistas que comem com a testa tudo e mais Laguna coisa, ouvem muito o Pedro guerra...

      Eliminar
    5. O City, A Juventus, o Barcelona agradecem (pagam) os reforços que vão do Benfica!
      E são campeões nos seus países!
      E o Benfica com o dinheiro que recebe desses reforços, não baixa o passivo nem ganha campeonatos que se vejam!
      Ah e tal, se os corruptos não existissem íamos na frente mesmo com o Vitória, não era?
      Mas a porra é que os gajos estão vivos e desde sempre sabemos como funcionam mas continua-se com essas desculpas esfarrapadas/cartilhadas!
      Onde é que está a ideia aí do SLV LIVE CALL CENTER?
      Explica lá para onde vai o guito afinal.
      Então para que serve o Benfica? Só de barriga de aluguer para outros ganharem campeonatos?
      A comida que queres tu servir está estragada de tanto ir à mesa e voltar!

      Eliminar
    6. Tens razão anónimo das 14:04

      Eliminar
  2. Em cheio! Lage só é o treinador porque foi a opcao que restava ao vieira! Lage nunca tera a culpa pelo falhanço da epoca, e vieira sabe disso! Os socios ja se começaram a aperceber do que o vieira é, e ele ja ta com medo! Este vai ser o segundo campeonato que ele ofereceu ao porto, sim porque nós sem margem de erro nenhuma, e com deslocacoes a guimaraes,braga,alvalade e dragao nao vai ser mesmo nada facil, não é impossivel, mas é mesmo muito pouco provavel!

    ResponderEliminar
  3. "Mas será que as pessoas não percebem que foi exatamente este baixar da exigência dos últimos anos a melhor prenda que pudemos oferecer ao FCPorto, que nada preocupados com estas tretas, e sempre com a exigência que é apanágio naquela casa, vão reinando como querem? Alguém vê os adeptos portistas a reclamar no Porto esta política que reina na nossa casa?"

    Fora, mas dentro do contexto, vou deixar um texto "avulso" sobre o processo FC Porto:

    "Houve um tempo bem recente em que o FC Porto se aburguesou, traindo a sua natureza – ADN ou mística, como preferirem.

    Havia um deslumbramento com o sucesso. Conquistas internacionais bem frescas na memória e a naturalidade de vencer por cá como quem muda de camisa ou «quem vai ao supermercado» – expressão de Alex Ferguson que ainda hoje é deturpada pela propaganda dos rivais.

    O FC Porto ganhou muito dinheiro e depois gastou-o: a rodos e, muitas vezes, sem grande critério. Promovia com o devido marketing lemas como «vencer é o nosso destino», pelo que a soberba haveria de transbordar de dentro para fora e contaminar os adeptos.

    Na última celebração de um título de campeão conquistado pelo FC Porto, em 2012/13, havia espantosamente um número considerável a assobiar o treinador, cuja equipa sofrera apenas uma derrota em dois campeonatos seguidos.

    Vencer já não bastava. Era sempre preciso mais qualquer coisa.

    Mal habituado, o público do Dragão era o mais exigente cá do retângulo. Nas bancadas, a cada passe errado, uma assobiadela monumental. Mais parecia público de ópera: a mínima desafinação da soprano era reprimida com uma sonora pateada.

    Até que o FC Porto deixou de vencer. E aí foi alternando os estágios de convulsão e negação com investimentos desenfreados e uma estratégia errática.

    Até que chegou a fatura de tudo isso.

    Até que, no defeso de 2017, o menos prometedor dos últimos anos, haveria de chegar Sérgio Conceição..."

    ResponderEliminar
  4. Epah , realmente nunca estão satisfeitos... Se o Benfica ganhar o campeonato , as duas taças e ja nem falo da Europa , vamos agradecer a quem? Sorte? Ou o Lage já é bom nessa altura? Deixem o homem trabalhar! Temos dois jogos feitos e já começam a dizer que o homem não é o homem certo, que não tem estaleca ...

    AguiaVoadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha15/1/19 15:18

      Devia reler o texto, não percebeu a mensagem do Redmoon.

      Eliminar
  5. E tb vai precisar de sorte pra se sair bem dos três próximos jogos, todos eles cruciais pra o que resto de época em cada uma das competições. É uma semana decisiva (tb por via dos "sorteios" manhosos) pra o SLB.

    ResponderEliminar
  6. JOSE VIEIRA15/1/19 10:31

    Caro Redmoon,
    Não é o Bruno Lage que precisa de sorte para sobreviver, é o Benfica que precisa dela!
    Com um vendedor de ilusões a Presidente, para mais esgotado, e com a careca toda a ver-se (só não Vê quem não quer), precisaremos muita sorte para não estarmos outra vez mais uns anitos bons a ganhar tremoços (taças da liga, por exemplo) e a ver o porto, insolvente, continuar a ser campeão, até nos alcançar em títulos de campeão nacional.
    Tristes sócios do Benfica que tudo permitem a este cavalheiro, que só nos envergonha como Presidente e nos menoriza como potência futebolística nacional e europeia, que sempre fomos antes dele e não somos mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tiveste melhores dias, o discurso redondo e banal só pega com aqueles que acham que o Glorioso tem que OBRIGATORIAMENTE ganhar sempre, e que os factores externos ao futebol só contam para os outros...

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA15/1/19 13:26

      Sim, tive melhores dias, nas décadas de sessenta, com cinco finais da TCE, de setenta, com vários títulos de campeão nacional, e de oitenta, com três finais europeias, duas da TCE. E mesmo a de 90, até 1994, não foi má. Eram dias de esperança e de glória, em que se podia ganhar qualquer coisa, em qualquer lado. Esses eram bons dias!
      Depois ... depois, a partir de 1994, morreu o Benfica europeu. As finais da Liga Europa são finais da segunda ou terceira divisão europeia e são fruto do acaso e não de nenhuma estratégia pensada.
      Sabe, caro Anónimo, eu acredito que o meu Benfica tem potencial para muito mais, tivesse um Líder que gostasse do Clube, alimentasse a aspiração de um Benfica europeu e, sobretudo, não tivesse a apetência especial para negociatas, sobretudo, aquelas que nos levam os bons jogadores todos e compram jogadores ao quilo, não para reforço da equipa, que nunca acontece!, mas para andar a distribuir por aí. Se é que me entende ...
      Ganhar sempre, caro Anónimo? Em 18 anos de comando do Líder que paga os seus serviços ganhámos apenas 6. Em quase duas décadas o nosso adversário directo ganhou quase o dobro e a continuação da miséria e do descalabro paira no ar. O Benfica é o maior Clube português e o que tem mais recursos (desde que me conheço). Em Portugal tem de ganhar muito mais e na Europa tem de fazer muito mais. É este o legado que recebi daqueles que fizeram o Benfica grande, em Portugal e no Mundo.
      Enquanto tiver forças, e independentemente da inspiração do momento, hei-de continuar a malhar no mesmo, até que os benfiquistas percebam que o nosso caminho não pode continuar a ser este, e a responder aos serviçais das agências de comunicação que se intrometem neste e noutro blogues a perturbar a emissão livre de pontos de vista contrários à posição de quem lhes paga.

      Eliminar
    3. Já percebi há que adora dar largas à sua imaginação que diga-se de passagem é bastante fecunda...não sei se me entende!

      De tão fecunda, até se dá ao luxo de falar em DÉCADAS de sessenta?

      E para não me alongar mais e ser tentado a descer ao seu nível, não vou comentar as suas torpes insinuações impróprias de um benfiquista com BÊ GRANDE!

      Eliminar
    4. Francisco Rocha15/1/19 15:23

      Anónimo das 11:42, não se exige que o clube ganhe sempre OBRIGATORIAMENTE, mas exige-se OBRIGATORIAMENTE que tente sempre ganhar! E, digam o que disserem, na época passada não se fez o MÍNIMO esforço para ganhar e, como é óbvio, nada se ganhou, nem houve bom futebol, e nem as modalidades estiveram bem! Não há ponta por onde se pegue nessa época, e esta vai pelo mesmo caminho.

      Eliminar
    5. " e que os factores externos ao futebol só contam para os outros..."

      Consegue perceber a verdadeira dimensão desta frase e as múltiplas situações que ela abrange ?

      É necessário dizer mais alguma coisa?

      Passe bem

      Eliminar
  7. Rui Benfiquista15/1/19 10:39

    Tocas-te no problema, eu tbm espero que o Lage seja o melhor treinador do Mundo e que seja feliz, tenho a certeza que a felicidade dele é a nossa, mas por muito que a equipa melhore, penso que sem 3/4 jogadores de qualidade o problema vai se manter, até porque a fase vai ser dificílima.
    E a grande Responsabilidade é de LFV, para o bem e para o mal.

    ResponderEliminar
  8. Conseguir omitir a vergonha que tem sido este campeonato a roubar a favor dos corruptos é obra...

    Fala-se em exigência que é apanágio daquela casa. A sério ? Falas de Palermo com naturalidade e nós é que somos meninos?...

    Enquanto não se mentalizarem que em Portugal enquanto existir está vergonha de campeonato é indiferente ter bons jogadores e treinadores não vamos a lado nenhum...

    ResponderEliminar
  9. Deixei de ler a partir do momento que das o porto como exemplo. Já que o presidente não se da ao respeito, pelo nos adeptos temos obrigação de fazê-lo, enquanto o mafio da costa não morrer tenho mais respeito por um cagalhao de merda do que pelo porto... deviam fazer o mesmo

    João Alves

    ResponderEliminar
  10. Mas o Lage agradeceu ao Vieira ter sido escolhido, porque foi ele que o foi buscar a Inglaterra quando ninguém sequer se lembrava que existia.
    O treinador do futsal, também agradeceu ao Vieira a vitoria na Taça da Liga.
    Mas isto são benfiquistas que sabem o que é a gratidão, uma virtude tipicamente benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Guerra, o DSO, o Vitória e todos os do call center também devem também devem estar muito agradecidos.
      E já agora, o treinador do futsal que se dedique a ganhar campeonatos em vez de taças e supertaças só!

      Eliminar
  11. Falando de futebol... provavelmente ainda vamos a tempo, só é preciso acontecer 2 coisas:
    1- Bruno Laje ter autonomia para fazer o que entender. Reforços não vai haver, havia guito pro special merdas e pro jumento jasus se fosse preciso agora pro resto taz fresco, não vá a coisa correr bem ainda!! Se é certo que Bruno Laje era e continua a ser em certa medida uma incógnita, também é certo que até agora tem estado muito bem em tudo, dentro e a fora de campo. Vamos ver já hoje como corre, vai ser o primeiro grande indicador do que está para vir.
    2- Era preciso que quem de direito no Benfica, além de não boicotar o trabalho, ajuda-se de alguma forma, principalmente respondendo ao ataque que vem sendo feito... fora de campo. Só isso já era ajudar muito. É certo que temos lacunas fruto de muita coisa mal feita mas então e os outros têm o que?? planteis melhores? treinadores? não brinquem, não fora a vargonha do futebol cá do burgo que eu queria ver...
    Portanto basicamente é isto, se houver vontade (??) eventualmente ainda vamos a tempo, é preciso é que aja vontade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/1/19 13:13

      Tens que estudar os verbos, pá... Cada cavadela, cada minhoca!

      "2- Era preciso que quem de direito no Benfica, além de não boicotar o trabalho, ajuda-se" ajudasse é a forma correcta!

      Há mais umas coisitas... Mas por agora, chega!
      "é preciso é que aja vontade..." haja é a forma correcta!

      Eliminar
    2. Aquele momento em que apontas o dedo e depois... já agora sobre o tópico ou sobre o comentário concretamente alguma coisa??
      Mas tens razão, em minha defesa vou culpar a pressa, o teclado e o corrigidor automático.
      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  12. Parabéns Redmoon! Este é para mim o melhor texto que li aqui no blog (e já o acompanho à muito tempo).

    Traduz exactamente a opinião que tenho do Benfica actual..."um tubo de ensaio".


    ResponderEliminar
  13. Concordo, na generalidade, com quase tudo.
    Se a aposta era esta (e era a minha) então teria sido logo assumida quando foi indicado para substituir RV e ninguém teria criticado. Não foi e ninguém come agora que já estava tudo pensado. Pior, é que se estava, então a incompetência é ainda maior, pois revela que, mesmo assim, estava em teste durante 2 jogos. Já não falo da incompetência da gestão mas o que mais confusão me faz é a incompetência da comunicação...
    Quanto ao Lage, fico-me pelos factos: parece ser melhor que o RV (já deu para ver que as ideias de jogo são de bola no chão e em linhas de passe o que é suficiente para ser melhor) e não tem qualquer experiência neste nível (e não é comparável à fala de experiência do Mourinho quando veio). É tudo o que sabemos.
    No resto, e ao contrário de muitos, odeio o discurso dos feelings e dos olhares dos jogadores.
    Mas, mais do que isto, preocupa-me a posição de muitos benfiquistas que se contentam apenas com tudo o que vem da formação, sejam jogadores sejam treinadores. Basta vir de lá que é bom e está quase tudo resolvido. O Benfica B anda na 2.ª liga e se jogarmos com 2/3 daquela equipa (como todos querem JÁ com alex pintos, ferros, florentinos, willicoks, jotas, etc) ficamos a meio/fim da tabela na 1ª.
    Ninguém esperava menos do que 2 vitórias nestes dois últimos 2 jogos. Agora é que vai ser a doer.

    ResponderEliminar
  14. Que conversa de merda!

    O JJ era cá um gajo cheio de pedigree antes de vir para o benfica... e o Sérgio Conceição também, antes de ir para o Porto. Gajos cheios de créditos firmados como treinadores de futebol. Era só clubes atrás deles, não era? Tiveram de escolher entre o Real Madrid e um dos grandes em Portugal.

    E o Inácio, essa referência do futebol mundial e que deu um campeonato aos lagartitos?
    E o Lazlo Bologni? E o André Vilas Boas? e o Vítor Pereira? E o Mourinho, antes de vir para o Benfica também era um... treinador adjunto.

    Todos os treinadores, bons ou maus, começam por algum lado e, geralmente, com risco associado. A conversa de incompetência da direção já cheira mal! Até parece que é só estalar os dedos e os grandes treinadores da praça vêm a correr e a babar treinar o Benfica. Tenham juízo! Se houver um bom treinador no mercado não acham que ele é logo apanhado pelo Real Madrid? Mesmo que tenha grande amor pelo Benfica?

    José Teixeira

    ResponderEliminar
  15. O Lage começou mal. Aquela historieta acerca do apoio das muletas em oposição à falta de apoio que o Vitória se queixou é de muito mau gosto e uma atitude que os brasileiros chamam e bem de "puxa saco". O Lage está na mó de cima e muito contentinho consigo próprio. Ganhou 2 jogos e julgar-se o maior, até pelo incompreensível entusiasmo que tem despertado em muitos adeptos. Vamos ver como estará o Lage, daqui a uma semana, depois de ter jogado com 2x Guimarães, Porto e Sporting.

    ResponderEliminar
  16. Comparar o Lage com o Carvalhal ou o Peseiro em termos da componente técnica é só parvo. Ainda continuei a ler com a esperança de ver uma comparação com o professor Neca...

    Agora, que o Lage possa não ter ainda a experiência para gerir um balneário de vedetas, com isso posso concordar.

    E é aí que uma direcção forte, que ajude a definir quem manda, é essencial. E é exactamente aí que nao tenho dúvidas que irá falhar.

    Também corcordarei se o ponto for que o Lage não terá possivelmente força para corrigir o plantel como necessita. Mas, mais uma vez, isso depende mais da direcção do que do treinador, qualquer que ele seja.

    Enquanto esta direção estiver lá, nenhum treinador tem à partida garantidas as condições mínimas para ter sucesso. Poderá vir a ter, mas será aleatório. Tipo fezada no chouriço assado que deu no que deu.

    Entretanto, vamos assistindo aos ataques ao clube, à roubalheira semana após semana, com uma direcção com demasiados telhados de vidro para contrariar o que quer que seja e sem um rumo desportivo claro que nos leve ao sucesso.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/1/19 13:23

      Absolutamente de acordo. Venha que treinador vier, com esta direcção será sempre duvidoso e difícil o sucesso.
      O caso Rui Vitória é o exemplo da incapacidade e inaptidão de quem gere o Benfica e o balneário.
      Ao que consta, RV não se despediu dos jogadores... O que é sintomático da cama que andaram a fazer ao treinador. Com a conivência e cumplicidade dos gestores? A ver pelo que passou, parece que sim!
      Uma mão firme, colocaria o balneário no seu lugar. Como? Mandando 3 ou 4 para a bancada e mostrando que só tem lugar quem se quer esforçar... Assim como assim, mesmo que perdêssemos com os suplentes os resultados não seriam diferentes dos que foram com os "craques"...

      Eliminar
    2. "O que é sintomático da cama que andaram a fazer ao treinador" - ainda que isso possa ser verdade (eu por acaso acho que foi reciproco, i.e., o RV também se aproveitou bem da situação para ir ganhar, diz-se que, 7 milhões por ano sem que a sua clausula tivesse que ser accionada), ha um facto que para mim não merece contestação:

      - O RV nunca foi treinador de futebol para um clube como o Benfica (ha que diga, e eu concordo, que esta afirmação ja estaria completa se terminasse em "de futebol"). Ja o tinha escrito aqui ainda RV era so uma hipótese ainda por confirmar.

      JR

      Eliminar
  17. Tanto palavreado para dizer tão pouco... para não dizer, mesmo nada.

    ResponderEliminar
  18. Resumindo, ele precisa de uma coisa que Guardiola, Mourinho, Vilas Boas, Klop, etc tiveram quando começaram: saber e sorte.

    Pp

    ResponderEliminar
  19. Redmoon, tens toda a razão mas esqueceste um ponto fundamental. Qualquer treinador de renome a primeira coisa que ia exigir era uma limpeza de balneário. Ou acham mesmo que o Mourinho ia contar com o pizzi, salvio, Almeida ou outras nulidades?
    Por muita qualidade que tenha o Lages, não estatuto para encostar as vacas sagradas do plantel, nem exigir reforços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/1/19 13:26

      Esses e os outros, as tais vacas sagradas que se acham superiores.
      Antigamente, houve o grupo do Barreiro; hoje, há o grupo dos brasileiros... Aquilo precisa mesmo de uma limpeza a sério e sobretudo de uma mãozinha de ferro!

      Eliminar
  20. O Vieira é o Máoiri.
    O Lage irá fazer o seu caminho e fará com imensa qualidade.

    ResponderEliminar
  21. O treinador do varzim é Fernando valente

    ResponderEliminar
  22. E obvio que o B Lage sempre foi a primeira opcao para substituir o RV e deveria de ter sido anunciado e confirmado na altura em que o Presidente Vieira viu uma LUZ UNCA SERA TREINADOR Quanto ao RV nunca me enganou NAO E NEM NUNCA SERA TREINADOR PARA O BENFICA concordo que quando se apercebeu que ia sair pela porta pequena fez tudo para sair e para minar o trabalho do seu sucessor (mesmos jogadores durante dez jogos em pouco mais de 20 dias o DISCURSO ABERRANTE etc)e a recente entervista com lavagem de roupa suja a mistura e mais uma prova disso!Quanto ao plantel e a altura certa para levar a cabo o reforco(3 ou 4 reforcos de qualidade)e restruturacao(saida de algumas vacas sagradas) do plantel QUE ATE ESTAVA PREVISTO(O RV FALOU DIVERSAS VEZES QUE IRIA HAVER UM REFORCO E RESTRUTURACAO DO PLANTEL )OU E SE PORVENTURA TIVESSE ENTRADO O TAL TREINADOR DE TOPO!E nao me admirava que o RV e ou o Helder C (team manager) e o al nassr participassem nessa restruturacao comprando(alumas vacas sagradas )dando aluns euros ao Benfica e ordenados milionarios e reformas douradas aos jogadores em questao como aconteceu com o proprio RV!
    Tenho um feeling que o B Lage nos vai dar grandes alegrias o 37 e A Reconquista!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  23. Acho sempre piada à malta da "mão de ferro"!!! Inteligência zero! É preciso é "mão de ferro". Tá certo!!

    António

    ResponderEliminar
  24. Acho que o RedMoon foi claro,com o campeonato a meio algum treinador porventura queria por o seu prestigio em risco nesta altura da epoca para mais numa equipa abatida psicologicamente pelas razoes que todos conhecemos,no entanto Bruno Lage foi a melhor opcao sendo a primeira ou a ultima nao importa o que importa agora que todos lhe deem o apoio que bem precisa,nao e necessario o estarem pondo constantemte a prova agora vem o Guimaraes 2x a seguir o Sporting mas entao o Benfica nao e superior a qualquer um destes dois clubes,ate comigo a treinador ia a Guimaraes com estes jogadores para vergar o Vitoria seguidamente o Sporting tudo depende como referi da condicao psicologica dos jogadores porque com o RV estava pessima mas com Lage melhorou bastante eu acredito força Benfica força B.Lage.

    ResponderEliminar
  25. O problema é sobreviver aos adeptos que infelizmente temos ....

    ResponderEliminar
  26. Com LVF era preciso um treinador que fechasse a porta do balneário a um patrão hiperintrusivo sanguessuga espião. E esse treinador não existe. Portanto o melhor treinador para o Benfica é um que possa trabalhar para o Benfica e não para o cabrão do patrão do Benfica! Acabe-se é com o patrão e venha um presidente honrado humilde e que sirva o Benfica no lugar bem se servir.
    #ruavieira
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha16/1/19 00:24

      Concordo com tudo! É necessário eleições.

      Eliminar
  27. Lage sabe tudo sobre treino e pode ser que tenha carácter para ser líder dos jogadores.
    Se Lage for um top não perde esta oportunidade que é única.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking