O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Exclusivo: "Os novos monstros" por Rui Gomes da Silva

. 101 comentários



“Hoje não sou opção para o Benfica e não fui convidado. Se fosse o primeiro a saber da minha decisão seria o Presidente”. - José Mourinho

O FILME DE 1977

Lembro-me - como se fosse hoje - de, no meu segundo ano da Faculdade de Direito (de Lisboa, obviamente), ter ido ver um filme italiano que me vem à memória, de tempos a tempos.

Pela qualidade, claro, mas também pelas pequenas histórias (12 se bem me lembro), que fizeram de “I nuovi mostri” - o filme candidato ao Óscar de melhor filme estrangeiro da Academia, em 1977 - um filme que faz parte das minhas referências!

Cinéfilas ... e de vida, porque cada uma das histórias que fazem o filme são grandes lições de vida!

Numa dessas histórias, ... um marido, pessoa importante e rica, pede, perante uma imensidão de repórteres, que os raptores lhe devolvam a mulher!

Estará, para que isso aconteça, disposto a pagar uma recompensa milionária e ficará ali, perto do telefone, até que o contactem para a troca: a mulher por uns milhões de liras!

A cena acaba como um “zoom” ao fio do telefone ... para se ver que por baixo do pé do marido, posto sobre o fio do telefone, ... o fio está cortado!!!

O FILME DO “REGRESSO” DE MOURINHO

A história veio-me à memória ao ver as sucessivas declarações do Presidente do Benfica sobre a possibilidade do regresso de José Mourinho.

Que isso dependeria só de Mourinho, ... que dinheiro não seria problema, ... que ... que ... que ... alimentando e gerindo, dessa forma, a expectativa de a substituição de Rui Vitória ser feita com uma grande mais valia, em termos de imagem, em Portugal e no mundo, para o Benfica!

Os jornais do costume lá se encarregaram de aumentar a expectativa, com a possibilidade de, num frente a frente, o Presidente do Benfica fazer os possíveis e o impossível para ser José Mourinho a escolha!

Só que ... 

JOSÉ MOURINHO “NÃO É FIGURANTE” DE ESTRATÉGIAS ALHEIAS E MUITO MENOS DE QUEM NÃO O QUER.

De facto, José Mourinho sabe que o modelo de gestão do Benfica não comporta um treinador com a sua personalidade.

A sua vinda para a Luz seria o mais sério entrave a tudo o que temos assistido e ... ao que vamos assistir nos próximos tempos!

E, mesmo comungando do mesmo empresário com quem o Presidente do Benfica (o que, neste caso, e muito diferente de ser o Benfica) tem uma “parceria estratégica" (isto há cada designação ...), José Mourinho achou por bem acabar com o “teatro” tão bem imaginado e desenvolvido pela fábrica de realidades virtuais que foi montada e, hoje, produz diariamente na Luz!

O que fez?

Uma simples declaração: “ ... NÃO FUI CONVIDADO ...”

Tão simples quanto isso!

“Hoje não sou opção para o Benfica e não fui convidado. Se fosse o primeiro a saber da minha decisão seria o Presidente”.

José Mourinho “dixit”!

E nós a pensarmos - como “papalvos” enganados - que, com tanta conversa, pelo menos tinha havido um convite ...

Ou, vá lá, pelo menos, ... uma conversa ...

Mas não!

A MEMÓRIA DO FILME E A REALIDADE DO BENFICA 

Por isso me lembrei do filme, ... “Os Novos Monstros”, tão semelhante me pareceu a situação!

Como se o Presidente do Benfica anunciasse que estava apenas a aguardar a chamada de Mourinho e descobríssemos, depois, que ele próprio tinha cortado o fio do telefone por onde iria chegar esse telefonema!

Porque, apesar de sabermos que vivemos num mundo sem fios (sendo, por isso, tudo escutado ...), nada como nos recordarmos do que diz o povo ... “ com risos e bolos se enganam os tolos!”.

Ou, por outras palavras, ... a quem já só tem um interesse pessoal - qualquer que seja a sua natureza - em continuar à frente do Benfica, sem projeto nem rumo, tudo serve para ganhar tempo!

Apesar de, sem projeto, o tempo passar ainda mais depressa!

Mesmo a ganhar ... como desejamos!

Porque a mudança no Benfica se fará ... sem que os resultados tenham qualquer importância na opção por um novo projeto!

... PARA (VOLTAR A) SER CAMPEÃO EUROPEU 

Para (voltar a) ser Campeão Europeu ... o que é bem diferente de prometer sair depois de o ser (ou seja, ... como sabemos, ... nunca por vontade própria)!

Ou, antes, para começarmos esse caminho, para o voltarmos a ser, como ouvimos, um dia destes, ... 

... só falta - mesmo - o... !!!

POR ÚLTIMO ... RUI VITÓRIA ...

Rui Vitória deu uma entrevista em que abordou a sua saída do Benfica!

E, em termos de relevância, de muita relevância, não podemos deixar de sublinhar a frase em que se queixa de quem tinha a obrigação de o apoiar.

Disse Rui Vitória ...

“Nesta fase final não senti tanto apoio da Direção”!

E como - no quer diz respeito ao futebol a Direção, ou seja, a Administração da SAD, é, cada vez mais, um órgão unipessoal, ... o que Rui Vitória quis dizer foi ... “não senti apoio de Luís Filipe Vieira”!

Por isso, também a encenação do “sempre juntos” e “ainda vamos ter saudades dele” da passada segunda-feira.

Quem, no futebol, tem a responsabilidade de dirigir uma equipa, não pode - nunca - declarar ter um plano B na cabeça!

E muito menos tentar “vender o treinador”, ... assumir que fala com outros sobre o clube, ... que é amigo de um ex treinador que quer voltar ao clube (como se a figura em causa não fosse odiado pela classe por ter feito sempre isso aos seus colegas), etc., etc., etc. ...

Soubemos, há poucas semanas, que não foi Rui Vitória que perdeu o penta!

Sabemos, hoje, que Rui Vitória não é o principal responsável por não estarmos à frente no campeonato que devia ser o da ... “#reconquista” (na terminologia da Direção)!

Percebem agora porque nunca fui capaz de apontar o dedo a Rui Vitória, mesmo percebendo que a sua situação seria impossível de ser mantida, desde o jogo de Munique?

... E - JÁ AGORA - O APOIO A BRUNO LAGE!!!

Com uma grande - pelo menos em termos anímicos - vitória nos Açores ... e o melhor resultado possível em Alvalade, quase que ... só dependemos de nós!!!

Com Bruno Lage ... é a minha previsão (apesar de, pela estrutura, terem a certeza de tudo ... até perderem)!

Não lhe façam o mesmo que fizeram a Rui Vitória.

Porque não merece, porque é muito competente e porque ... não sendo de mudar um treinador a meio da época ... tivessem pensado nisso antes de o fazerem!

Agora ... é com Bruno Lage que teremos - todos - de ganhar!!!

E há tanto, ainda, tudo mesmo, para o Benfica ganhar !!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

101 comentários

  1. RGS está a perder o gás ou a mudar de estratégia? Futebol não é politica.
    Fora da época de eleições é altura de estarmos unidos, depois que os sócio decidam.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Possolo14/1/19 11:21

      União em torno do Benfica e não em torno de dragartos

      Eliminar
    2. o mais importante é que a decisão das eleições não tenha a hhaver com resultados de futebol mas sim com projectos.
      lfv sem projecto para o Benfica, só pessoal mas QUERO SIM QUE O BENFICA GANHE TUDO!!!

      Eliminar
    3. "não tenha A VER (ou ainda de forma mais correcta, QUE VER) com resultados de futebol"

      Eliminar

  2. Bruno Lage mal que chegou remeteu o Gedson para o banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Remeteu; e o Alfa também!
      Tem visão, como já foi dito e corroboro, e sabe o que quer e o Benfica precisa.
      Luís Filipe Vieira, honestamente não pode exigir o título a Bruno Lage, nem nenhum benfiquista com um mínimo de razoabilidade.
      O que Luís Filipe Vieira em particular e os benfiquistas em geral, podem pedir é que faça o melhor possível.
      Não é depois da luz aparecida, e já antes da luz extinta, ambas promovidas e soberanamente derramadas a rodos pela inteligente majestade que herdou o reino, que agora tenha a desfaçatez de exigir o que quer que seja
      Mas penso que nem isso será necessário. B Lage mostra saber o que quer e o que é melhor para o Benfica.
      Espero, contudo, que mesmo sem a divina graça da iluminação outorgada ao outro, que não deixe de ver o óbvio. Ferreyra, Castillo, Lema, Conti são para despachar o mais rapidamente possível.
      Faltam centrais? Onde estão Ferro e Kalaica? Ninguém sabe deles? Avança o Samaris que faz isso sem comprometer.
      Ou então avança o Pizzi para central que só pelo corte que fez ao impedir o golo do Seferovic, mostra ter predicados para a função
      :)

      Eliminar
    2. Vai ver quantos jogos fez e quantos ficou no banco com RV.

      Eliminar
  3. De acordo com tudo o que se refere ao Mourinho.
    Contra o que se refere ao RV na parte em que nunca pediu a sua demissão e por agora não se pronunciar ou não condenar a sua triste e despropositada entrevista e a sua quota parte, elevadíssima, no insucesso do Benfica enquanto lá esteve.
    Sem retirar as óbvias responsabilidades e inabilidades do Presidente, o RV teve muita culpa e agora é fácil, em jeito de despedida e conclusão, dizer que queria outros jogadores, não se sentiu apoiado, que o Benfica se concentrou demais noutros assuntos e foi ele quem teve de dar a cara nas conferências de imprensa e tal e tal... Então, se assim foi, porque não bateu o pé, porque não saiu quando foi mundialmente conhecido que só o Presidente o apoiava e até o Tiago Pinto ficou boquiarberto quando soube que, afinal, ia ficar?
    Foi um erro ter mantido RV todo este tempo como também foi o de quem, tendo aspirações a ser Presidente, não criticou esta decisão. Portanto, para mim, também errou pois, agora sabemos que, se lá estivesse, também o teria mantido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui vitoria é o menos culpado, era um fantoche nas maos do vieira e do mendes! Alias o rui vitoria pediu a demissao 2 vezes algo que foi recusado pelo deus vieira

      Eliminar
    2. Quem quer sair, sai e ponto final. Mais, pelo menos em novembro, ficou decidido que ia sair e houve um volte face com o qual ele concordou, mesmo sabendo que só o LFV o queria. Portanto, teve ali a sua oportunidade de sair e a bem. Mas preferiu ficar. Portanto, agora só tinha de sair e calado até porque sabe que não terá contraditório para o que disse.

      Eliminar
    3. Um infiltrado a mentir, mesmo por ser. O RV pediu a demissão 2 vezes? Ele nem se demitiu, colocou o lugar à disposição o que é uma coisa completamente diferente.

      Eliminar
    4. João S e quem não quer não é sócio do Porto, se alguém foi durante 24 anos é porque quis, por alguma razão disse em tribunal ser homem de confiança do Bobby e do tareco, sei eu de quê

      Eliminar
    5. Eu disse "Sem retirar as óbvias responsabilidades e inabilidades do Presidente". Mas uma coisa não invalida a outra. A responsabilidade de um não isenta a do outro. Só isto.

      Eliminar
  4. Rui Benfiquista14/1/19 11:03

    Milhentos carateres para dizer pela milésima vez mal da Direçao do Benfica, e nada , nadinha sobre os emails e os corruptos irem a tribunal.
    Continue assim, que um dia destes aquando de uma nova sondagem, nem 10% tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frederico14/1/19 11:20

      Você pode garantir que o processo dos mails tem pernas para andar? Acha que podemos confiar em alguém que moveu um processo ao antigo treinador e depois tirou o processo sem qualquer explicação? Preocupa-se mais com fumo na imprensa ou com os problemas da gestão do Benfica? Abra os olhos Rui Benfiquista.

      Eliminar
    2. Rui porque é que o RGS tem que dizer alguma coisa sobre os mails? Quem tem q dizer é a direcao do Benfica, mas essa ta caladinha!

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista14/1/19 11:30

      Frederico , os meus estão abertos, e os seus??, como acha que o Portocanal teve acesso aos emails???? sabe me dizer????
      Leu o que a ERC escreveu aquando da proibição dos emails no programa de terça feira ???
      Ja reparou que os únicos arguidos no caso dos emails sao eles???
      Não faz confusao ao fim de 2 anos de emails, nao existir um que seja, que tenha dado um arguido do Benfica???
      Quanto ao processo do antigo treinador, para mim é gestão, no relatório de contas deste ano, vai-se perceber qual o acordo.

      Eliminar
    4. Rui Benfiquista14/1/19 11:35

      Filipe, para mim quem lutar contas os inimigos tem mais consideração, e demonstra Benfiquismo, eu nao disse que ele fez mal em criticar a Direcção, eu disse que sobre os emaisl "0".
      E logo a noite na sic oco Garcia pega nisto e toca a ajudar a missa.
      A Direcção ja fez uma news sobre isto, mas o RGS nada.
      Ou achas que os Benfiquistas não atentos a estes pormenores, achas que eu preciso do RGS para tomar uma posição contra o Vieira., o RGS só se enterra com esta tomada de posição.


      Eliminar
    5. Rui Benfiquista14/1/19 11:37

      Filipe, até te digo mais, eu soube por linhas travessas e a seu tempo se calhar vai sair , que o LFV ou a direção vão arrumar o RGS por algo que se passou, e sabes vao usar isso nas eleiçoes.

      Eliminar
    6. Frederico14/1/19 11:52

      Rui Benfiquista: se temos que não dar valor a Paulo Gonçalves estar acusado de corrupção e a direcção até faz declarações de apoio ao acusado, acha que devemos valorizar em contrário porquê? Acha normal um administrador facturar despesas pessoais ao Benfica? Não é mais grave isso? Sabe o que nos diferencia RUI B.? Eu quero lá saber de Vieiras, Silvas ou seja quem for!!! Você se for sobre Vieira ignora. Eu não ignoro seja quem for.

      Eliminar
    7. Rui Benfiquista14/1/19 12:22

      La estamos outra vez a complicar, eu nao defendi o Vieira eu critiquei o Post, não é sobre isto que se trata, dê uma saltada a Bola Online e veja a noticia esplanada do RGS,ja apanharam a critica do RGS para colocarem noticias.
      É Disso que eu falo, no que se trata do restante, o meu amigo nao parece ser Benfiquista, ou entao defendia que as noticias nos jornais e nas tv´s fossem de igual modo as noticias contra o Benfica, ja reparou que pouco enfase deram ao caso dos emails , ja reparou que mal saiu a noticia do E-Toupeira abriram-se telejornais e fez-se programas a pedir a saída da Direcção do Benfica, e desde sexta feira ninguém faz o mesmo aos corruptos.
      Meru caro eu sei pensar pela minha cabeça, e nao sou influenciável, por isso nao preciso do RGS para saber quando o LFV faz merda, mas o Benfica precisa que os seus comentadores nos programas defendam o Benfica, e o que o RGS está a fazer é campanha, contra o Benfica e a dar azo a comentarem com a ajuda dele, veja-se a Bola Online.
      Por isso por mim o RGS nunca será Presidente do meu clube.

      Eliminar
    8. Frederico14/1/19 12:36

      Lá está o Rui Benfiquista a escorregar na casca da banana novamente! Para si alguém que foi sócio do Porto merece-lhe toda a credibilidade; alguém que nos anos 90 era visita de casa do Pinto da Costa; que fazia negócios com ele e que se sentava nas Antas a festejar golos contra o nosso Benfica; alguém que meteu no nosso Benfica corruptos azuis e lagartos, alguém que deu o pentacampeonato ao Porto, alguém que só se preocupa com a sua sobrevivência como presidente!
      Sabe onde andava o Luis Filipe enquanto os benfiquistas combatiam o Vale e Azevedo? Metido com o Pinto da Costa! Você quer é um Benfica amordaçado em que todos sejam como os portistas ou os brunistas, ameaçados e calados. Nunca!

      Eliminar
    9. As pessoas do Benfica só se preocupam com a forma ou da forma que eles obtiveram os emails, isso é problema deles e da justiça, mas não vos vejo preocupar com toda a merda que em descrita nos emails, só práticas e procedimentos de merda, fugas ao fisco, etc etc, a mim como sócio a merda que vem lá é que é preocupante porque mostra bem os procedimentos adoptados por aqueles que proclamam a alto e a bom som que estão 19 anos à frente, estão mas só se for em lixo, no mais é tudo merda o cheiro é que é diferente, mas lá como cá o importante é ganhar seja de que maneira for, o resto quem vier atrás que feche a porta.

      Não houvesse nos emails o lixo que está lá e isso não tinha dado os processos que deu e todo o alarido na imprensa, que gostam é de sangue, mas quando fomos nós que lhos demos, queixamo-nos de quê? temos que pedir satisfações é aos arautos da seriedade que habitam os gabinetes do estádio da Luz, mas um dia tudo se saberá, então quando eles saírem dali para fora é que vai ser giro

      Eliminar
    10. Rui é obvio que vieira no que toca a arrumar com os opositores é especialista, mas nao te podes esquecer é que o Rgs teve muitos anos ao lado do vieira e se á alguem que sabe podres do vieira é ele! Alias bastava só p rgs falar sobre o contrato ruinoso que o vieira assinou com a nós que foi um dos motivos que levou á sua saida! Na minha opiniao acho que tanto um como outro nao vao entrar por esse caminho, mas nunca se sabe, hoje em dia vale tudo!

      Eliminar
    11. Rui ainda assim tenha os defeitos que tiver o rgs prefiro apoia-lo a ele do que apoiar um gajo que andou metido com o pintinho e que festejava as vitorias do porto com ele no balneareo!
      Tenha os defeitos que tiver, e que tem, ninguem pode acusar o rgs de nao ser Benfiquista e alias muita gente tem uma imagem assim pró má, mas o homem sempre deu tudo pelo Benfica e nunca se recusou a defender o Benfica e os Benfiquistas!nao é como este que la tá, que após um adepto do Benfica tee sido barbaramente atacado foi preciso andar a mandar mails pra la e afins pro homem sair em defesa do Benfica!

      O Benfica não é do Vieira como ele pensa, é NOSSO! O que se passa atualmente no Benfica nada tem a ver com os nossos valores, nada! O cosme damiao deve andar as voltas no caixao!

      Eliminar
    12. Alerta Vermelho14/1/19 20:01

      Que eu me tenh apercebido, o blog, ainda não é um local de culto á direcção! Se tem opiniões desfavoráveis, porque não as deve manifestar?!! Essa do Dr RGS falar sobre os mails, também é gira. Quer dizer que a direcção, fica calada em bloco, e nem um pio sobre tal assunto, agora outros que não fazem parte dela, que falem! Boa! Boa! Seria a cereja em cima do bolo! Bem sabemos que a direcção é cobarde, que LFV, tem telhados de vidro, agora se outros fizessem o combate que ele deveria fazer, seria óptimo! Era preciso que os outros fossem uns grandes otários, para irem nisso!

      Eliminar
  5. benfiquista de gaia14/1/19 11:09

    BRAVO DR..estou farto de: mentiras,teatros,falsidades,etc etc...vieira é um GRANDE ....antiBENFIQUISTA...

    ResponderEliminar
  6. Boa a explicação do enredo cinefilo o fio do telefone do Vieira està cortado à muito senão digam-me ou melhor expliquem-me como se pode sêr socio do FCP,do SCP,e DO BENFICA ao mesmo tempo,é a historia do cameleão,simplesmente o réptil,esse muda de côr para sobreviver o LFV é tambem para sobreviver, senão porque diabo ele se agarra ao poder simplesmente,porque se ele sai do Benfica todas as portas se fecharão e as torneiras estancadas morre-se todo borrado e seco.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  7. RGS: só te fica mal vires dizer que o Paulo Gonçalves era o braço direito do Vieira, quando sabe que essa afirmação nao ajuda o Benfica. Foco na política de desinvestimento do Vieira, das negociatas com a venda de jogadores, e de se querer perpetuar no Benfica, isso sim, denegrir ou prejudicar o Benfica, não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista14/1/19 12:26

      Anónimo, essa é outra que ja está a ser usada pelos comentadores no CMTV, o RGS de burro nao tem nada, mas por mim, ele e o patrão da cmtv NUNCA SERÃO SEQUER DIRIGENTES DO BENFICA FARÁ PRESIDENTES.
      uma desilusão este RGS.

      Eliminar
    2. Frederico14/1/19 12:45

      Para o Rui Benfiquista bons são os antigos sócios do Porto como o Paulo Gonçalves ou o próprio Luis Filipe Vieira! Desilusão é alguém que se diz benfiquista defender isto. Ajudar o Benfica é contribuir para limpar o nosso clube da corja que lá está, coisa que não faz parte dos planos do Rui Benfiquista!

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista14/1/19 13:44

      Frederico e Filipe, estamos aqui a comentar o Post do RGS, e nao um Post do LFV, eu nao sou vieirista, mas mesmo que fosse, sao iguais a voces, que sao RGS, o que digo e ja vi que para voces nao importa, é que o RGS anda sempre a criticar o Benfica, ajuda os criticos e corruptos, e nao defende o Benfica, Com presidentes assim quem precisa de inimigos.
      Eja tive oportunidade de comentar semana passada num outor Post, que venha alguém com calibre que seja alternativa ao LFV, agora o RGS nao é de certeza.

      Eliminar
    4. Alternativa a LFV é o RGS! o que os Benfiquistas esperam é alguém bem melhor que estes dois.

      Eliminar
    5. Esperemos que sim José Andrade porque de mediocridade já chega, Damásio, Vale, Vilarinho e o Vieirinha, é dose, é inacreditavel como é possível um clube como o nosso com mais ou menos 6 milhões de adeptos em Portugal ainda que apenas uma parte é sócio e só algum desses pode ser presidente, mas como foi possível deixar que estes 4 artistas pudessem ser onsecutivamente presidentes dum clube desta grandiosidade, nenhum deles representa os valores pelos quais o Benfica melhor ou pior sempre se norte ou, espero e desejo como sócio que está saga de bollywood acaba tanta depressa quanto possível, precisamos de ar puro no clube

      Eliminar
    6. Então mas afins mais é para discutir o que está bem e mal ou para omitir que Paulo Gonçalves era mesmo o braço direto? É para omitir porque “não ajuda o Benfica”? Vocês são doentes. Preferem viver na mentira do que colocar pessoas de nível à frente do clube. Este clube não é o Porto mas vocês querem transformá-lo nu Porto II com essas estratégias de subterfúgios dos anos 90. Estamos no século 21 é isto é futebol, não é o Mafia Futebol Clube.
      Acordem, seus burros.

      Eliminar
  8. Assim, sim... muito bem, não ficou nada por dizer.

    ResponderEliminar
  9. Lage tem agora quatro equações: Gedson, Krovi, Salvio e Jonas.

    ResponderEliminar
  10. Pedro Mota14/1/19 12:17

    Parabéns Gomes da Silva! Precisamos de benfiquistas de sangue vermelho e não de dragartos de sangue azul ou verde no Benfica! Quem têm problemas com o que você escreve são os assalariados do Vieira ou os cegos fanáticos. Nenhum desses faz falta ao nosso Benfica. Precisamos de quem goste do clube e não das comissões que mama por fora.

    ResponderEliminar
  11. Realidade virtual de Vieira...a sua é um exemplo sem dúvida!! Só que não!!
    Bruno Lage vai ser mais uma vitima desta direçao, vai sair pela porta pequena nao tem plantel suficiente para os jogos que aí vem e não tem também a responsabilidade do mesmo, já toda a gente reparou que quem manda nos titulares e outros é o presimente e o Mendes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu eras o tal que Mourinho tinha assinado fonte segura de Sintra bla bla bla...

      Eliminar
    2. As fontes seguras de Sintra fui eu a brincar com ele. Mas sim, ele era o tal que Mourinho já tinha assinado de acordo com um companheiro do filho dele o Pedro Soares tinha 80% de certeza que seria apresentado amanhã.

      Eliminar
    3. seria tão bom que o Benfica fosse campeão à Lage

      Eliminar
    4. Eu caro Manuel Almeida estava a ser irónico cumprimentos e já agora boa sorte ao novo treinador Bruno Lage..

      Eliminar
    5. O mais preocupante é que vocês com a certeza ou não tinham a esperança...vieiristas!!

      Eliminar
    6. Pedro és um mentiroso tem vergonha

      Eliminar
  12. Acho que o Rui Gomes da Silva precisa de perceber que os benfiquistas estão fartos do culto ao Vieira. Questione directamente o Vieira e sem medos! Os benfiquistas de coração apoiam qualquer benfiquista que queira limpar o nosso clube desta corja de andrades e lagartos que lá anda!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Caro Rui Gomes da Silva,

    Como benfiquista que sou fico cada vez mais desapontado com a sua atitude.
    Neste momento nada o move, além de uma luta contra a direcção da qual fez parte anos e anos e que só não integra porque quis ser o número 2 e não o deixaram.
    O senhor faz que tanto gosta de cinema, poderia ser um personagem central de uma história de traição que tem semelhanças históricas com Calabar. Domingos Fernandes Calabar, aproveitou a sua posição e conhecimento do estado de Pernanbuco, para apoiar os holandeses quando estes invadiram o Brasil então sob domínio português e os seus defensores para justificarem a sua tomada de decisão ainda tinham a coragem de dizer que ele defendia era a independência do Brasil e por isso apoiou invasores/saqueadores. Também na nação benfiquista há quem apoie ( são cada vez menos) as suas atitudes como se de um libertador se tratasse.
    Nada contra o senhor candidatar-se a presidente do Benfica [ na altura própria e não agora, pois não estamos em periodo pré-eleitoral ] e a nada contra quando discorda de decisões boas ou más tomas pela direcção. Agora tenho tudo contra quando usa a escumalha da comunicação social para servir de referência nos ataques ao Benfica e quando passa a vida a atacar o Benfica mesmo nos momentos em que estamos sob fogo serrado.
    O senhor é de facto uma personagem menor como esse Calabar, em que nada se sabe de positivo da sua vida a não ser que foi um traidor ao colaborar com o inimigo, que é o que o senhor está a fazer ao constantemente estar a atacar o Benfica.
    Espero que apareça uma verdadeira alternativa a LFV para se poder equacionar outro projecto, agora consigo seria uma catástrofe, pois a única coisa que o iria preocupar era uma caça às bruxas.
    A história do Benfica é feita da soma de vontades, da união, das vitórias, dos dentes cerrados depois das derrotas e não da maledicência e das guerras fraticidas.
    Tentei no seu post encontrar algo positivo e sabe qual a conclusão:
    - nem uma frase, nem uma referência ... nada
    É isto que o senhor quer oferecer ao Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo Castro14/1/19 13:23

      Pedro Rodrigues, um típico adepto do Sport Lisboa e Vieira que fecha os olhos às comissões, aos casamentos pagos pelo Benfica, ao silêncio do Vieira contra o Porto, à vergonha de Paulo Gonçalves acusado. Não faz um único comentário que não seja a defender todas as tropelias do Vieira. Dizes que és benfiquista?!

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista14/1/19 14:35

      Hugo com tantas acusações se calhar nao és Benfiquista, mas comecemos pelo o principio, estamos aqui a comentar um Post do Rgs, e cada vez que alguém o critica é logo Vieirista, incrível.
      Quando é que o Vieira foi apanhado com as comissões, ou explica lá alguma coisa sustentada que nao me recordo.
      Casamentos pagos, será que foi assim mesmo, como diz o CM, ja tem credibilidade agora??? ou será que o DSO pagou , e isso nao importa saber??? mas mesmo assim nao ponho as maos no fogo, mas quem diz que foi assim?? o CMTV???
      Qual a vergonha do Paulo Gonçalves, ja foi condenado, que fez ele, andou a ver o Citius, sabes o que é o Citius, ja tiveste alguma vez um problema em tribunal???...comprou arbitros??jogadores???
      E tu reves-te no RGS que criticou mais uma vez o Benfica e os jornais e tv´s ja pegaram nisso, é isso que defendes dar pérolas a porcos, dar prendas aos comentadores dos outros clubes para dizerem mal de nós...
      Andam um Gobern , ou um Telmo Correia a defender o Benfica e elvar com as piadas dos outros sustentadas no que diz o RGS, é isso que defendes.
      O RGS quis tacho , queria ser o nº2, mas como o LFV nao lhe reconheceu mais valia, nao o quis, e agora anda ressabiado .
      o que anda a fazer aqui todas as segundas feiras e na tv é de oportunista, quer tacho, nao tem perfil nenhum para presidente do nosso clube.

      Eliminar
    3. RGS queria tacho? Ser o nr. 2 dava direito a tacho? Olha...não sabia...o que eu aprendo com os "verdadeiros Benfiquistas".

      Comissões? Quando o fisco espanhol ( que não é de brincadeiras, que o digam Messi, e C.Ronaldo) chegar às contas do J.Mendes....

      Eliminar
    4. Ha gente que se pensa Benfiquista mas sao afinal benfiquenses.
      Nao a cultura benfiquense.
      Viva o Glorioso SLB

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista14/1/19 16:15

      Viriato..quem é o nº2 do Benfica, é assalariado?? um dia vais saber mais alguma coisa e aí sim todos ficarão desiludidos com o RGS.

      Eliminar
    6. este rui que se diz benfiquista culambista é pago para observar o blogue NGB EVIDENTEMENTE que o seu patrão LFV exige-lhe para vir para aqui tentar semear a desordem vai pentear macacos trambolho jà percbemos qual é a tua missão o teu tacho

      Eliminar
    7. Andam cá muitos culambistas. Às segundas feiras o pelotão é reforçado.

      Eliminar
    8. Águia Preocupada14/1/19 19:14

      Isto está bonito, está!... A quantidade de Guerras que andam por aqui a dar ao rabinho, azafamados a defender o dono!
      Vergonha!

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho14/1/19 20:47

      Conclusão que tentam enfiar pela cabeça dos simplórios adentro, quando não têm argumentos: " quem crtíca a actual direcção, não é BENFIQUISTA!"
      Esquecem-se é da quantidade de não BENFIQUISTAS, que Vieira introduziu no BENFICA, mas isso não faz nenhum mal!

      Eliminar
    10. Rui Benfiquista14/1/19 21:38

      Phonix, já disse que não sou Vieirista, mas com a vossa aflição sobre a minha pessoa vejo-me no direito de achar que vocês são todos RGS, os 10% têm de vir de algum lado será que o nosso clube não arranja melhor??

      Eliminar
    11. Caros Hugo, Viriato, Águia ...

      Não faço ideia se todos vocês são benfiquistas, nem tão pouco tenho como comprovar se são ou não, se são espero que aquilo que mais gostem é de festejar golos e títulos do Benfica e vibrar como o nosso clube.
      O problema é que para alguns ditos "benfiquistas" a única coisa com que parecem vibrar é com dizer mal da atual estrutura do Benfica e isso acho demasiado redutor.
      A coisa é tão grave que como Rui Costa está na estrutura diz-se mal de Rui Costa, do treinador diz-se mal, do director financeiro diz-se mal, dos jogadores diz-se que não prestam, as infraestruturas não eram necessárias [ é só betão!], a comunicação é má, os juristas são maus, a formação é má ... e podia continuar.
      Afinal o que é que é bom no Benfica? São os No Name Boys, o Simões quando diz mal de LFV, o RGS porque irresponsavelmente faz todas as semanas o jogo dos dragartos criticando o Benfica ...
      Nem nesse saco de gatos que é o Sporting há alguém que semana após semana diga mal do clube, nunca vi figura mais ridícula que a de RGS que semanalmente ataca a direcção da qual já fez parte - repito semanalmente ataca a direcção da qual já fez parte.
      RGS parece um caso patológico pois anda há 2 anos com este apetite voraz de mal dizer e uma ideia, por mais singela que seja - nada.
      Fo@a-se então no dia em que Lage é oficialmente colocado como treinador principal vem RGS falar de Mourinho para apoucar o nosso treinador?
      Eh pá mas RGS não ouviu nada sobre o FCPorto ir a tribunal enquanto réu no processo dos e-mails?
      Então RGS ainda não ouviu falar na vergonha que foi a substituição do FCPorto na taça da Liga?
      Então quem não passa a vida a dizer mal do Benfica é Vieirista? É daqueles argumentos que os miúdos de 3 anos usam no infantário, aí é então tu não és meu amigo!

      P.S. Na altura das eleições mais do que discutir pessoas devem-se discutir projectos!

      Eliminar
    12. ««RGS parece um caso patológico pois anda há 2 anos com este apetite voraz de mal dizer e uma ideia, por mais singela que seja - nada.
      Fo@a-se então no dia em que Lage é oficialmente colocado como treinador principal vem RGS falar de Mourinho para apoucar o nosso treinador?»»
      ------------

      RGS escreveu este post no Domingo à noite ou na madrugada desta segunda.

      O Pedro Rodrigues pode-me dizer em que dia e a que hora LFV entronizou o B.Lage como treinador até ao final da época?
      Era só para saber se dá a bota com a perdigota na acusação que faz...

      Eliminar
  14. Quando vejo comentários a insultar e a acusar o RGS de poitiquices aqui e em sites desportivos fico boquiaberto. Não é preciso o LFV dizer que queria ou não o Mourinho. Ele simplesmente não negou algo que o jornal onde deu a entrevista andou a alimentar todas as semanas.
    E não me venham dizer que ele não precisa negar, assim como, como não me venham dizer que ele não precisa atacar o roubo descarado que FCP e os órgãos de futebol têm feito neste campeonato.
    E olhem la, quem antes de "anti vieristas" (aquilo que vocês chamam) denegriu o Benfica foi esta direção. Não apontem o dedo às vítimas.

    Behelit

    ResponderEliminar
  15. Rui Gomes da Silva escreveu os pontos no Is. LFV é um mentiroso. Mente de forma descarada aos adeptos e faz-se de vítima.
    Estas últimas telenovelas apenas ajudam a que todos vejamos claramente que LFV está neste momento numa cruzada e nao sabemos bem o que pretende para o Benfica.

    Tudo isto me faz desconfiar ainda mais do que será que o LFV e os cronies tem andado a fazer em nome do Benfica. Eu só espero que nao tenham mais telhados de vidro.

    ResponderEliminar
  16. Ora, não sou do seu tempo ...mas sou Benfiquista dos 4 costados!! Achei uma análise sensata! Estamos naquele momento em que o Benfica anda no arame...no desenrasca!
    Ontem, o SLB bateu 2 claras em Castelo e não ficou retido no aeroporto das Lajes! Espero não assistir aquele tremelique de uma vitória aqui, uma derrota acolá ...com o presidente e o Mourinho a cantarem lá em cima está o ti-tro-li-ro cá em baixo está o ti-ro-li-ro-ló e a fazerem andar os Benfiquista a dançar o sol- e o -dó!?
    Quanto a Rui vitória me desculpem ...mas nunca achei que era treinador para o Benfica!! Quanto ao actual será queimado em fogo lento?!?O treinador do desenrasque...esta atitude sempre foi óbvia...mas alguém esperava o quê?
    Em relação aos monstros ...cada um lhes dá a forma e o tamanho que se quer e da lábia e do engodo!

    Se o Presidente for verdadeiramente Benfiquista não pode alimentar os monstros e suspeições, dizendo que há dinheiro a jorros ...O Mourinho é areia demais para o clube, o rejeitado viria enjeitado!

    Vencer é sempre a palavra que deve estar em primeiro lugar...agora não se pode ganhar sempre? é que não!
    Contra os Adasmastores e Velhos do Restelo ganhar, servir o clube!! Espero que o SLB seja um clube dentro das nossas fronteiras e e fora delas...No Agora há a questão do Definição de Passatempo?:
    - É uma actividade de entretenimento livre que pode ser desenvolvida individualmente ou colectivamente.
    O original e genuíno SLB não se deve (des)originalizar! Se o desoriginalizarem... o original não será!

    Qual será o adepto/sócio/simpatizante que quererá um Benfica descaracterizado?

    Benfica Sempre!!!

    Luz Benfiquista

    ResponderEliminar
  17. Uma vez que Rui Gomes da Silva é assumidamente um futuro candidato à presidência, era importante que, para além de críticar a actual gestão, fosse desde já adiantando algumas das suas ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cardia

      E para quê ?!...entregar, de mão beijada, os trunfos ao seu futuro adversário nas urnas, espero que NUNCA por voto electrónico, como pretende a pandilha que induziu e levou à alteração dos Democráticos Estatutos !...

      Um pequeno exemplo; alguma vez tinhas ouvido LFV falar em voltar a ser Campeão Europeu, antes de RGS referir por aqui que era gozado, por TODOS, nas reuniões, quando com sonhadora ambição, dizia tal ser possível.

      Quais são as ideias desportivas e quem é o EFECTIVO Director Desportivo do Futebol do Sport Lisboa e Benfica ?!...Vieira/Rui Costa ou a "PARCERIA ESTRATÉGICA" ?!

      E a contínua base do 'projecto' ?!...areia, cascalho, ferro armado e sacos de cimento ?!...e entretanto o Asilo e o Lar de 3ª idade caíram em esquecimento...

      Eliminar
    2. Nem mais ARTNIS. Voto electrónico...nunca!!!

      Eliminar
    3. Viriato

      Meu caro,

      para que tal não venha a acontecer, teremos de estar muito atentos às movimentações da pandilha, para que não aconteça a 'machadada' final nos Valores do Glorioso - Sport Lisboa e BEMFICA ...!!!

      Eliminar
    4. Artnis, não é verdade o que diz da liga dos campeões

      Numa pesquisa rápida encontrei um artigo de 2013 que o desmente. Acho que ainda há referências mais antigas pois ja há uns meses se falou aqui nisso justamente devido ao uso desse argumento a favor de RGS.
      https://maisfutebol.iol.pt/benfica-vieira-assume-que-quer-liga-dos-campeoes

      Por favor não nos minta para defender o SLB. Acho que o nosso clube merece mais que isso

      Eliminar
    5. Essa mentira já foi repetida várias vezes. Vieira já fala nisso há quase 10 anos. Hà citações dele dessa altura.
      Até já foi criticado por isso, por fazer muitas promessas que no fim não passam de desejos, porque essa é a visão dele e por isso começou o Seixal.

      Eliminar
    6. O problema são mesmo as ideias? Era preciso que elas existissem.

      Eliminar
    7. Oliveira,
      Já respondi a isso faz algum tempo.
      Por falar em 2013 o RGS que fazia parte da estrutura dizia nas reuniões do sonho de ser campeão Europeu e a restante direcção, incluindo LFV riam-se desses sonhos...

      Quando começar a campanha esse assunto será discutido.

      Eliminar
    8. Viriato, eu não coloco em causa o que diz ou disse RGS, apenas reafirmo que o sonho europeu é algo que LFV tem há muitos anos. Segundo sei RGS entrou para a direcção em 2009, ora já em 2005 LFV dizia isto:
      http://casa-do-benfica.com/noticias/2005/KW21/290505_0255.htm


      Venham de lá as ideias de RGS para podermos discuti-las. As de Vieira, concorde-se ou não com ele, já sabemos quais são há muitos anos.

      Eliminar
  18. RGS está, claramente a perder gás, resta saber se perde tanto que de putativo presidente a presidente impossível. É pena porque até é bom benfiquista,ainda por cima natural do Porto, Terra que muito aprecio de onde corre o meu Sá gue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem está permanentemente a 'perder gás' é o 'Jongleur' que ESTÁ presidente e os seus constantes números circences (e não, não me refiro à 'encomenda' da 'Cristinaxide')...!!!

      Eliminar
    2. Boas.
      Fico estupefacto por darem crédito a este fuinha.
      Observem bem, a cara/discurso deste 'rato'... Estão a ver este imbecil a presidente do grande BENFICA.
      Por favor, este tipo de gente, parecido com o armando vara, vade retro Satanás, destruiria o benfica em três tempos.
      WTF...
      PPF... I have my doubts.
      Cumps.

      Eliminar
  19. Já não sei se é a Comunicação Social a fabricar essas notícias, se é o tal gabinete de comunicação do BENFICA que passa a informação para posteriormente valorizar as renovações de contratos e desviar a atenção daquilo que é ESSENCIAL ( a escolha de um treinador)!!! Existe um MODUS OPERANDI de comunicação de um empurra para lá, que não tem ajudado muito o BENFICA, funciona mais como um sistema de propaganda de produtos: jogadores, treinadores, dirigentes, colaboradores etc...Não está focado no que é crucial que é proteger os jogadores de TODO este ruído, e mais daquele que é montado pelas estratégias dos adversários… É tempo de TODOS desejarem o melhor para o BENFICA e esse melhor é GANHAR jogos, campeonatos, não proporcionar novelas para o exterior e ajudar no pagode nacional na venda de jornais e audiências televisivas...mas creio que LFV não pensa assim, para ELE é necessário dar visibilidade à marca BENFICA, nem sempre pelas melhores razões, nem sempre através das vitórias, mas em que TUDO conta, até aparecer no programa da SIC das manhãs da Cristina Ferreira.

    ResponderEliminar
  20. LFV ja atingiu o que podia atingir....RGS ainda não mostrou nada.
    Mas este momento devia de ser união e parar com estas birrinhas.
    Quando houver eleições logo se discute e nos sitios certos

    ResponderEliminar
  21. Agora vamos ter um Nuno Espírito Santo 1.2 no Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já falaste com o companheiro do filho do Mourinho para te engrupir mais uma vez ou nem por isso? 80% de certeza hum? eheheheheh artista

      Eliminar
    2. Nelo, ainda bem que te vejo, é que ontem lembrei-me de ti, porquê? porque foram tantas as reportagens das televisões na partida do professor Rui no aeroporto da Portela. Afinal tens razão Nelo, não é desta que o professor Arnaldo regressa ao Vialonga, para o levar ao nacional, porque o professor Arnaldo também está de partida para o médio oriente, e ontem lá apareceu no aeroporto com uma mala de rodinhas maior que ele, mas que rapagão, sempre pensei que ele fosse mais baixo, nunca o julguei tão alto e espadaúdo.

      Nelo, ao que consta o JJ já treme, não com o professor Rui, mas sim com o professor Arnaldo, porque aquele ipad tem ali muitos segredos guardados, passagens pelo Vialonga, o ipad foi depois beatificado em Fátima, emoldurado em madeira de carvalho francês em Paços, e agora segue em glória para o médio oriente, o Arnaldo vai deixar os arabes completamente doidos.

      Nelo, manda cumprimentos meus à tua Idália, deste alentejano que te estima com amizade,

      Rebocho

      Eliminar
    3. Rebocho, a azia não engana. A inveja também não.

      Eliminar
    4. Antes artista que autista Vieirista!!

      Eliminar
    5. Pedro porque razão seria eu Vieirista? ès um para quedista mentiroso

      Eliminar
    6. Portanto eu sou Vieirista por te chamar à pedra sobre os teus 80% de certeza que Mourinho já tinha assinado de acordo com """"""informações""""" tuas? Hum ok, além de mentiroso és um bocadinho à atirar para o burrinho não és?

      Mãe do céu….

      Eliminar
  22. Rui Benfiquista14/1/19 16:10

    O RGS ainda nao percebeu que nesta fase deve combater os inimigos do Benfica, e na hora "H" aquando das eleições criticar a Direcção com sustentação, mas nao, está a fazer ao contrario, e o seu tempo esta a esgotar-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui " Benfiquista " ainda não percebeu que o inimigo número 1 do Benfica se chama LFV.Que esta direção fez mais mal ao nome Benfica que todas as outras direções em mais de 100 anos de história do SLB .Nem no tempo do Vale Azevedo o Benfica teve o seu nome e honra tão denegrido.

      Eliminar
    2. Apenas uma adenda ao que disse anteriormente:

      O que nós Benfiquistas que amamos o SLB não percebemos é como o Rui e outros que se dizem "Benfiquistas" e que não devem trabalhar pois estão 24h por 24h em blogs a comentar denotem tanto medo e sejam alérgicos a que exista candidatos a eleições no Benfica e oposição a LFV.

      Estranho para quem se diz Benfiquista ter tanto medo e alergia a que surja novas ideias para o Benfica.

      Estranho para quem se diz Benfiquista não querer que o clube melhore.

      Estranho para quem se diz Benfiquista estar contente com o nome do Benfica na lama por esse mundo fora.

      Estranho para quem se diz ser Benfiquista estar feliz por o Benfica ser um mero Bombo na Liga dos Campeões.

      Estranho para quem se diz Benfiquista exigir que um candidato ataque Portos, Fernandos Gomes e afins , mas bater palmas por LFV convidar Fernandos Gomes para a Tribuna Presidencial do Estádio da Luz e fazer campanhas por Fernando Gomes.Muito estranho!

      Fique bem Rui " Benfiquista "

      Eliminar
    3. Águia Preocupada14/1/19 19:33

      Caro Rui, os verdadeiros inimigos do Benfica estão dentro do Benfica! Ou tens dúvidas?
      E esta é a verdadeira altura para combater estes inimigos que há muito estão a mais no clube!
      Pior cego é o que não quer ver!

      Eliminar
    4. Rui Benfiquista14/1/19 21:42

      Meus caros até acredito que vocês saibam mais do que eu, e que o Lfv seja o culpado, mas a alternativa ser o RGS, pelo o amor de Deus, ahh e se teclo muito por aqui, é por achar e gostar de falar Benfica, bom emprego permite isto mesmo

      Eliminar
  23. Eu tenho a minha propria opiniao sobre o LFV. Fez coisas boas mas so isso nao chega...

    Sobre o cronista, que o conheci como grande amigo e apoiante do LFV, agora e contra ele e contra toda a direcao de que ele fez parte. Nada contra.

    O que eu gostava de saber, e acho que toda a gente tambem, o que e que o senhor propoe? Que medidas, que iniciativas tem pensadas para o tal BENFICA EUROPEU?

    E que dizer mal... toda a gente sabe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltam 21 mês e 15 dias para as eleições. Há tempo, muito tempo para as propostas.

      Eliminar
  24. Alguém me sabe dizer se o Domingos Soares de Oliveira já se demitiu? Ou ainda tem mais filhas casadoiras? Ou ainda, está para ser criada a empresa Benfica Catering & Eventos SA?

    Rebocho

    ResponderEliminar
  25. E, portanto, não tardará a ser apresentada a decisão da incapacidade desta direcção em contratar um treinador de renome, apesar da saúde financeira. Dinheiro não é problema!

    Bruno lage fica até ao fim do ano e será passado como uma decisão ponderada. Como os cofres do clube não suportam contratação/vencimento de um treinador a sério (e, claro, um daqueles que poria muita areia na engrenagem do entreposto), já a seguir vem o engodo Lage, que serve para queimar e ser a desculpa perfeita quando, no fim do ano, o Benfica voltar a não ganhar nada relevante.

    Mais 6 meses de sabotagem, com o patrocinio de todos aqueles que aprovam este escarro no Sport Lisboa e Benfica!

    #resgate! Do Benfica da mão dos piratas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, tá tudo aí, só não vê quem não quer!!

      Eliminar
    2. Parabéns Pedro, deves ser o primeiro "Benfiquista" a concordar com o Jota Pê por aqui. Estás apresentado. Esta e a dos 80% do Mourinho ter assinado, nunca mais te livras cada vez que vir um comentário teu. Artista!

      Eliminar
    3. Quero que te fodas! Se a tua azia ficou maior pela não vinda de Mourinho temos penas, não sou eu o culpado certamente!! Quanto ao que disse não me arrependo...mais vale ser artista que Vieirista!!

      Eliminar
  26. Águia Preocupada14/1/19 20:20

    Um post assertivo e talvez o mais elucidativo que RGS já postou aqui.
    Todos os pontos que aborda são pertinentes e mostram o quão desesperados e desorientados andam os elementos da direcção. Direcção, como ele diz, unipessoal, logo, refiro-me a LFV.
    Os últimos acontecimentos têm colocado a nu a fragilidade de que padece e o ponto a que chegou quem sempre se considerou omnipresente, omnisciente e todo poderoso.
    Actualmente, Vieira e seus capangas, dão a imagem de náufragos, que se agarram a tudo para se salvar. Vieira, anda numa roda viva a falar aqui e ali, mostrando-se numa tentativa completamente falhada de mostar autoconfiança e segurança! É a imagem virtual de alguém que está a cair do pedestal. Porque nunca acreditou que: "Quanto mais alto se sobe, maior é o trambolhão" ou: "Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe"
    Tal como um jogador viciado, também ele Vieira, perdeu o pé e está à beira de perder tudo!
    Por mim, quero lá saber... Não tenho pena nenhuma! O que me interessa é o meu clube e esse, não está a ser salvaguardado das barbaridades criminosas de que foi alvo por parte de gente sem carácter, sem honra e sem benfiquismo.
    Fosse ele sério, honrado e benfiquista, há muito teria colocado o lugar à disposição. Mas para ele, Vieira, o Benfica é o brinquedo que lhe deu fama, projecção e riqueza. Tudo o resto não lhe interessa.
    Por isso, se RGS se candidatar e se a única alternativa passar por Vieira, os meus 50 votos já têm destino!
    Continuar com esta gente dentro do clube, torna-nos a todos cúmplices, coniventes, criminosos!
    Força RGS! VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  27. Mourinho num Benfica dividido, com a justiça à perna e que não deseja plenamente o próprio Mourinho...

    ResponderEliminar
  28. Para muitos que ainda acreditaram na novela Mourinho, é chato um esclarecimento assim tão certeiro.

    Quando ouvia falar em Planos B e C desta direção - gente tão bem preparada e com visão do futuro e ainda de luzes noturnas - achava que se estavam a gabar desnecessariamente. Agora, acho que não é gabarem-se, é só bluff!

    Ouvir falar em ganhar a LC, a quem quer que seja, é um pouco mais que bluff.

    Rui Vitória não perdeu o penta sozinho, mas foi um dos que o perdeu. Claro que quem lhe renovou o contrato é o maior responsável e terá visto a burrada que fez (tanto que o tentou empandeirar). Por isso mesmo dá jeito a novela Mourinho.


    P.S.: Não aprecio afirmações como "... o que Rui Vitória quis dizer foi ... ". Se Rui Vitória queria realmente dizer outra coisa, que seja o próprio a esclarecer se assim o entender. Não é bonito, nem elegante, nem outras coisas mais colocar palavras na boca de outros, nem sentidos em frases alheias. Seja quem for que as faça.

    ResponderEliminar
  29. Vieira continua uma sem número de equívocos e erros de estratégia comunicacional (pelo menos). Quando coloca Lage à frente da equipa principal, ou não aborda o tema interino ou quem será o próximo treinador do Benfica, ou se o faz tem depois de ter alguém para o lugar. Como fica um treinador que vê o presidente num programa televisivo a dizer que se fulano viesse assinava já e que ainda não sabe quem será o treinador e depois informa que afinal o interino é para ficar?? Lage é a meu ver ainda um treinador a prazo. Penso até que mesmo que seja campeão (praticamente impossível) será substituído... o Benfica não pode falhar nestas coisas. Ou ficava logo patente que Lage era o treinador do Benfica ou então tinha de ser contratado outro.

    ResponderEliminar
  30. Boas.
    Fico estupefacto por darem crédito a este fuinha.
    Observem bem, a cara/discurso deste 'rato'... Estão a ver este imbecil a presidente do grande BENFICA.
    Por favor, este tipo de gente, parecido com o armando vara, vade retro Satanás, destruiria o benfica em três tempos.
    WTF...
    PPF... I have my doubts.
    Cumps.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking