O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Casos detalhados

. 63 comentários

Publicamos de seguida alguns casos deste campeonato, cortesia e opinião do benfiquista "Pensamento à Benfica":

Casos do SL Benfica:
4º jornada (Nacional – Benfica) – Penalti por marcar a favor do Benfica na visita à madeira aos 14 minutos de jogo, resultado estava 0-0. Aos 67 minutos Cervi deveria ter visto o vermelho direto quando o Benfica encontrava-se na frente por 2 golos. Visto que há 2 erros para cada lado, considera-se que não há influência direta na vitória.

6º jornada (Chaves – Benfica) – Aos 87 minutos Conti recebe vermelho direto quando deveria ter sido apenas um amarelo, e sem mais alterações possíveis, Rui Vitória foi obrigado a inventar e recuar a equipa. Aos 94 clube da casa marca o golo do empate. A arbitragem teve influência direta no resultado, Benfica é prejudicado em 2 pontos.

7º jornada (Benfica – FC Porto) – Aos 82 minutos Lema recebe segundo cartão amarelo e vai para a rua. Lance exagerado, não deveria ter havido sanção. Mesmo assim, Benfica sai com os 3 pontos.

8º jornada (Belenenses Sad – Benfica) – Dérbi lisboeta. Na primeira parte, Keita dá uma cotovelada na cabeça de Rúben Dias intencionalmente. Vermelho por assinalar. E 2º golo do Belenenses Sad tem início numa falta sobre Pizzi a meio campo...golo irregular. Acumulando estes 2 erros, Benfica é prejudicado em pelo menos 1 pontos, visto que jogaria contra 10 a perder por apenas 1-0 e com uma parte por jogar.

Casos do FC Porto:
2º jornada (Belenenses Sad vs FC Porto) - Porto beneficiado com um penalti irregular assinalado aos 96 minutos, depois de a bola ser chutada diretamente para o braço do jogador do belenenses sad, permitindo a vitória ao Porto, beneficiado em 2 pontos.

3º jornada (FC Porto – Guimarães) – Penalti por assinalar sobre João Carlos Teixeira aos 40 minutos, quando Porto estava em vantagem por um golo. Segundo golo da equipa da casa, André Pereira, estaria em fora de jogo contudo validado pelo árbitro, pois VAR não estaria “operacional”. Apesar da grande ajuda por parte da arbitragem, Porto acabaria por perder 2-3, sendo assim a arbitragem não teve influência no resultado.

5º jornada (Vitória FC – FC Porto) – Aos 21 minutos Hildeberto Pereira seguia isolado para baliza portista, contudo foi rasteirado por Felipe. Vermelho direto por assinalar com um resultado 0-0, Porto iria jogar mais de 70 minutos com menos 1 jogador. Considera-se que a arbitragem teve influência no resultado final (0-2) e que o mais provável seria uma empate. Porto beneficiado em 2 pontos.

8º jornada (FC Porto – Feirense) – Aos 25 minutos golo de Felipe assinalado fora de jogo pelo fiscal de linha. Contudo VAR analisou de uma forma “invulgar” e considerou golo legal quando a primeira decisão teria sido a correta.

11º jornada (Boavista – FC Porto) – Aos 70 minutos fica um penálti por assinalar sobre Rochinha. Resultado encontrava-se 0-0. Porto acabaria por ganhar por um golo aos 90+5, quando o resultado seria um empate. Porto beneficiado em 2 pontos.

Fazendo as contas Benfica deveria ter neste momento 26 pontos em vez de 23 pontos, e Porto deveria ter 21 pontos em vez dos 27 atuais.

Assinado,

Pensamento à Benfica
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Já estamos outra vez em modo calimero!! Foi por causa dos casos que se perdeu como Belenenses e com o Moreirense em casa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta a ler o post.

      Eliminar
    2. Antidragarto4/12/18 11:38

      Dragarto nao gostas que se fale nisto?? incomoda nao é!!!

      Eliminar
    3. O problema é que não foi por perdermos com essas duas equipas que deixámos de estar em 1o.

      Eliminar
    4. O Benfica mesmo perdendo com o Belem e o Moreira estaria com 5 pontos de avanço.
      Se pensam que vão continuar a ser escandalosamente ajudados como foram no primeiro terço, estão muito enganados.

      Eliminar
    5. Sim tambem foi por causa dos casos que o resultado com o belenenses foi o que foi!!!! Paciencia para a memorial curtains de alguns benfiquista! Assim como podemis fazer frente a Tanta conspiracao? Nao estando a jogar nada estariamis em primeiro Sim!

      Eliminar
    6. O problema é que este post é mentiroso e qq bwnfiquista sabe disso. É isto que é ser benfica ou defender benfica e seus valores? Eu quero meu clube ganhador, mas este post é vergonhoso para quem o escreve e para quem o defende. Até parece escrito pelo vieira ou pedro guerra. Eu nao me revejo nisto.

      Saul

      Eliminar
  2. Ora bem, à 11ª jornada, fazendo as contas: o Benfica deveria ter neste momento 26 pontos em vez de 23 pontos, e o Porto deveria ter 21 pontos em vez dos 27 atuais.

    Também será possivel o "Pensamento à Benfica" fazer o mesmo exercicio na Champions? Pela 5ª jornada, o Porto tem 13 pontos, e o Benfica tem 4 pontos, será que esta classificação na fase de grupos da Champions, também está adulterada, tal como no campeonato? Obrigado.

    Rola&Guerra SA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o colinho dos árbitros e a moral das vitórias chega-se em melhor estado à liga dos campeões.

      Eliminar
    2. O que tem a champions a ver com o campeonato?
      Mais um a tentar desviar as atenções do que realmente importa.

      Eliminar
    3. "MP04 dezembro, 2018 12:25
      Com o colinho dos árbitros e a moral das vitórias chega-se em melhor estado à liga dos campeões."
      Então nessa ordem de ideias o tetra não foi moralizador para Champions?
      Os ZERO pontos foi arbitragem?
      Assim.: Jotapê

      Eliminar
    4. E consegues dizer que o Porto jogou num grupo de Champions sem te rir?

      Eliminar
    5. Um empate na Alemanha com um penalty inventado, um penalty por marcar em Amesterdão sobre o Salvio... bem se calhar...

      Eliminar
    6. Engraçado benfica sempre perjudicado, porto sempre beneficiado. Contas a moda de qualquer troglodita. Para não falar na veracidade dos factos. Kkkkkk

      Eliminar
  3. Por pior que estejamos a jogar, e estamos a jogar mal, diga-se,não podemos fechar os olhos ao que está a acontecer no futebol nacional. As maiores influências são nestes casos em que é necessária uma arbitragem correcta porque influencia o ganho de pontos. Todas as equipas têm fases boas e mmá, a questão é que algumas são mantidas á tona e outras são afundadas

    André V

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que estamos a jogar mal? Eu não acho. Poderá haver alguma ansiedade mas para além disso, limpa a cabeça estamos a jogar bem. Pelo menos não andamos a ser ajudados escandalosamente pelos árbitros. Isso é sinal que o pouco que jogamos chega para ganhar. Jà os outros que jogam tanto precisam de ajudas todas as semanas.

      Eliminar
  4. Boa Shadows; É disto que é preciso falar, insistir, rebater, repisar!
    E para além destas roubalheiras todas, esqueceste de falar sobre as pressões sobre os arbitros, por parte do "staff" portista, das ameaças aos arbitros e familias, por parte da claque legal dos andrades, dos incitamentos ao odio contra o Benfica, por parte de quem fala na televisão (Porto canal) que não é deles mas que se servem dela para vomitarem toda a sua raiva e frustração por serem tão pequeninos, dos canticos racistas e dignos de verdadeiros porcos sem escrúpulos e, infelizmente, por termos uma direção que aparentemente, compactua com tudo isto, resultando em humilhações e conspurcações do bom nome do nosso Glorioso clube.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo A.4/12/18 11:58

    Esse tipo de análise é sempre dúbio, mas o que não é nada dúbio e chega a ser gritante é a inatividade do VAR!!! Cada vez que duvidas, como nesta jornada, voltamos ao mesmo. Até podiam não assinalar penalti contra o Porto, mas o lance tinha de ser avaliado.

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo. É na Champions que é onde realmente as coisas são imparciais os resultados são espectaculares. Vieira em modo "este campeonato está perdido", tal é a confiança em RV. É que o SLB agora está num dilema. Queixa-se de árbitros que há pouco idolatrava. Diz que os árbitros estão condicionados. Mas porquê? Porque os corruptos do norte têm mails que os comprometem? Mas ao comprometê-loa a eles também comprometem quem? Pois é ... A nós. É este o buraco onde o LFV enterrou o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na champions tambem há muita roubalheira arbitral

      roubaram-nos duas uefas

      Eliminar
    2. "Imparciais" na Champions? Onde está a imparcialidade quando um grupo tem como equipa do pote 1 o Lokomotiv Moscovo e outro tem o Bayern Munique? És capaz de dizer que o Porto integrou um grupo de Champions sem te rir?

      Eliminar
  7. Tem que fazer um desses para a Champions league

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. diz lá qual é que discordas

      Eliminar
    2. Ora um penalty inventado no jogo com o Shalke que deu o empate, um penalty por assinalar sobre o Salvio em Amesterdão com o jogo em 0-0...

      Eliminar
  8. Tudo verdade. Ja sabemos ha muito tempo o que a casa gasta. Contumil e lagartos mais ou menos associados, federacoes, ligas e arbitragens sempre com tendencia para nos prejudicar. Comunicacao social a ajudar a festa. Isto e historico, por muito que se insista (muitas vezes com grande sucesso) em vender a mentira de que o SLB e que controla.
    Isto foi possivel e continua a ser possivel porque Portugal e ainda em muitos aspectos uma republica das bananas (para nao dizer pior...) em que o poder politico evita afrontar os lobbies e onde a corrupcao esta instalada a todos os niveis. Nao e novidade nenhuma para mim o que se esta a passar com o Var. Sao homens pressionados e corruptos a olhar para imagens de jogos de futebol. O que e que se pode esperar disto? Chamar-lhe VAR e so para boi dormir e branquear corrupcao as claras.
    Mas eles estao a fazer bem o seu trabalho. E isto que faz parte do seu DNA e modus operandi. Estao a ter sucesso e resultados. Nao irao mudar nem desistir. Seria o mesmo que esperar que uma zebra perca as listas pretas. Esta-lhes no sangue.
    A sensacao que tenho tido ultimamente e semelhante a dos tempos aureos do apito dourado. Grande impotencia do SLB fora e dentro do campo. E ha certamente uma grande dose de responsabilidade de quem dirige o SLB em ter deixado chegar as coisas a este estado extremamente preocupante.
    Quem dirige o nosso clube tem sido extremamente incompetente (para nao dizer mais).
    Insisto que e aqui, no topo da gestao do SLB, que residem os problemas. O resto sao discussoes estereis que apenas servem para evitar olhar para o essencial.
    Como acontece a todos os regimes, o de LFV chegou ao fim.
    Que cada vez mais Benfiquistas acordem para esta realidade e o meu desejo e esperanca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O assunto é arbitragem, mas lá vem o dizer mal da atual estrutura.
      Enfim!

      Eliminar
    2. Shadows,

      Parabéns pelo post ( mesmo não sendo teu!).
      Desde há muito tempo que não fosse para deitar abaixo o Benfica, o que é um avanço civilizacional!
      Estes tema é da maior importância, pois é revelador do quanto o Benfica tem sido prejudicado. Mais nem sequer são mencionadas agressões e condutas impróprias de Brahimi, Filipe, Sérgio Conceição ...

      Eliminar
    3. Pedro,
      O assunto e a arbitragem na tua perspectiva. Mas nao e na minha.
      Esse enfim! final e de uma arrogancia que so visto. Caracteristica que partilhas com o lider da estrutura de que tanto gostas.

      Eliminar
    4. Fernando Lopes,

      Aquilo que eu partilho é o meu Benfica.
      E defendo o Benfica como se de um filho se tratasse, por isso é que me custa este espezinhar constante.
      Uma coisa é discordar de opções e eu discordo de algumas outra é fazer o jogo do Porto e Sporting e estar a atacar constantemente a atual direcção e consequentemente o Benfica.

      Eliminar
    5. Tu a dares-lhe e o burro a fugir.
      Estrutura e estrutura e Benfica e Benfica.
      E eu acho que nesta altura e ja ha muito tempo o Benfica precisa de uma estrutura que o defenda efectivamente.

      Eliminar
  9. É isso mesmo. É na Champions que é onde realmente as coisas são imparciais os resultados são espectaculares. Vieira em modo "este campeonato está perdido", tal é a confiança em RV. É que o SLB agora está num dilema. Queixa-se de árbitros que há pouco idolatrava. Diz que os árbitros estão condicionados. Mas porquê? Porque os corruptos do norte têm mails que os comprometem? Mas ao comprometê-loa a eles também comprometem quem? Pois é ... A nós. É este o buraco onde o LFV enterrou o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Se não houvesse var até podiam ter o benefício da dúvida. Assim temos a certeza que são corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh palerma mas há algum clube mais corrupto e mentiroso que o teu?
      Até a data de fundação aldrabaram!!!!

      Eliminar
  11. E o Sporting e o Braga...não contam para o Totobola??
    Devagarinho, devagarinho eles estão lá em cima.

    ResponderEliminar
  12. Justificar o futebol fraco, fraco, fraco do Benfica com arbitragens e uma vergonha. Ja todos sabemos que para ganhar temos de jogar o dobro, neste momento nem jogamos metade que os outros jogam

    David

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo jogando esta caca estaríamos na frente e isso é realmente curioso

      Eliminar
  13. Falta o Setúbal × Porto

    ResponderEliminar
  14. Ontem a noite a arrogância do Pedro Proença e do Paulo Abreu foi ridícula, ao criticarem a primeira parte do SLB. São tão pequeninos que não podem ganhar três jogos e são logo os maiores. Quatro treinadores em seis meses, um ex presidente quase a ir de cana para não gozarem com o vale e azevedo e um passivo ainda maior que o Porto além dos dois campeonatos em 40 anos, já a contar com este. Minúsculos!

    ResponderEliminar
  15. Acho graça aos dragartos a falarem da Champions, onde o FC Fruta domina o seu grupo contra o 14º da Alemanha e os 4ª da Rússia e Turquia... Só colossos europeus..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho graça a que o Benfica, nos últimos 11 jogos da fase de grupos, em 33 pontos possíveis tenha feito 4 pontos, 3 deles contra o caricato aek. Tudo o resto é léria e patetice de quem deixou de ter capacidade de exigência.

      Eliminar
  16. Ver o clube que está a ser investigado e ao qual o Ministério Publico se referiu como "Crime muito organizado" é um pouco caricato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apito dourado o quê?

      Eliminar
    2. Falar do ministério público como se fosse a verdade faz tanto sentido como falar do advogado de defesa como se fosse a verdade.

      Eliminar
  17. Helder Silva4/12/18 14:51

    Já estamos sportinguizados. Isto era a imagem de marca do Sporting. Eram sempre prejudicados pela arbitragem. Agora nós é que somos. A melhor das desculpas para não ganhar nada. A culpa é sempre do àrbitro. Nunca do treinador, nunca do adversário que foi melhor e nunca dos jogadores, que esses foram inexcediveis. Ainda bem que há outras ligas para acompanhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te tão bem! Um devoto aparece imediatamente a desviar a conversa do post.

      Eliminar
  18. benfiquista de gaia4/12/18 15:05

    MEUS AMIGOS.. o vieira é amigo de fcporto/sportv ...deu balao de oxigenio à sportv com o contrato nos...e entregou o anterior campeonato aos corruptos para se salvarem na champions..é tão cristalino como a agua...

    ResponderEliminar
  19. Na 2º jornada (Belenenses Sad vs FC Porto) a análise está mal feita, porque há um penalti muito idêntico para cada equipa. Se o critério é de que não deve ser penalti o que beneficiou o FCP no último minuto, o que beneficiou o Belenenses também não deveria ter sido marcado (muito difícil justificar um critério diferente para os dois lances). Na 11º jornada (Boavista – FC Porto) existe ainda mais um penalti sobre o Rochinha que deveria ter sido marcado contra o FCP, quando se vai a isolar e o Militão com o Braço não o deixa (nem sequer tentou jogar a bola).

    ResponderEliminar
  20. Concordo é a leitura dos factos correctissima!O Benfica mesmo perdendo com o belenenses e o morreirense mesmo a jogar mal (que estamos neste momento)e mesmo sem treinador(ou com RV é a mesma coisa )estariamos á frente dos andrades,(ainda falta a ajuda a estes em setubal!)e lagartos (penalty inventado contra o santa clara onde estao a perder 1-0,penalty incrivel,fantasma a 2 minutos do fim no ultimo jogo em casa quando estavam empatados 1-1,ontem mais um escandalo penalty perdoado dava o 2-2 se fosse convertido e expulsao perdoada ao acunha etc so para nomear os casos das ultimas jornadas)NAO PODEMOS FICAR CALADOS isto tem de acabar temos de denunciar de pressionar TODOS OS DIAS SE FOR PRESCISO!A iniciativa tem de comecar pelo nosso Presidente LFV e tem de continuar diariamente pelo departamento de comnicacao (L Bernardo va la que desta vez disse algo normalmente desaparece nestas alturas faltou denunciar os escandalos com os lagartos nao tem sido so com os andrades!)e em todos nos temos de denunciar isto pressionar SOMOS A MAIORIA TEMOS DE FAZER VALER A FORCA DA NOSSA IMENSA MASSA ADEPTA!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  21. Rodrigues4/12/18 16:06

    A arbitragem tem sido uma palhaçada mas a qualidade de jogo do Benfica não fica atrás.
    Independentemente das arbitragens que estão a levar os andrades e os lagartos ao colo, se tivéssemos ganho ao qualquer coisa SAD e ao Moreirense estávamos agora em primeiro lugar. Essa é que é a realidade.

    ResponderEliminar
  22. Mesmo com muito esforço, em resumo temos, que o porto beneficiou em 3 jogos, de 2 pontos a mais em cada.
    Nesses 3 jogos, segundo este blog, temos 2 penaltis duvidosos e uma duvidosa expulsão.
    Realmente, coitado do FCP, tem sido levado ao colo, com 3 dificeis e duvidosas decisões.

    Imagino o que diriam que se o alguem vir um golo 2 metros em jogo ser anulado...

    Tenham vergonha... por favor....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é isso que dizem os factos. Os corruptos têm 7 pontos a mais.
      A informação terá de chegar à UEFA.

      Eliminar
  23. A única posição de força que o Benfica pode ter é uma exposição detalhada de tudo e enviar á FIFA e entrar com uma queixa na justiça por danos à honra e bom nome do clube pela dualidade de critérios existentes! Mas querem uma aposta que o Vieira no próximo jogo da Champions vai convidar o presidente da federação e o banana do proença???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que faria então um clube que marcou um golo limpo, em jogo por mais de 2 metros e viu esse golo anulado. Parava o campeonato!!!! kkkkk só cromos....

      Eliminar
  24. Shadows; post muito oportuno. É disto que os Benfiquistas -Vieiristas e não Vieiristas- gostam!

    ResponderEliminar
  25. E a FIFA vai analisar o porquê do Benfica ser tétra em Portugal e de ser uma vergonha na Europa....
    Com grandes tubarões nos grupos lol
    Parem com as vossas asneiras e esperem só para ver o que saí dos processos

    ResponderEliminar
  26. Quem tenha visto o jogo com o Boavista viu que aquilo foi uma carnificina e é um milagre nenhum jogador do Boavista ter sido expulso. O penalty é penalty mas ... desde que saiu o audio do "aguenta ...aguenta" o Fabio Verissimo ficou sem "tintins" para assinalar seja o que for contra o Porto.
    Nós argumentamos penalty sobre o Rochinha, eles argumentam porrada e penalty sobre o Soares (que não é, mas que é um caso duvidoso) ... quem ganha com isto é o Vieira que lá ganha mais um balão de oxigênio para justificar a perda do campeonato deste ano. Masoquistas é o que muitos benfiquistas são ...

    ResponderEliminar
  27. tudo o que nao seja penalty e golo irregular (e mesmo nestes dois casos..) e tudo contra factual..
    perder um jogo 2-0 com um golo irregular e dai estrapolar que se perdeu "pelo menos" 1 ponto e pelo menos fantasista..quem viu esse jogo lembra-se perfeitamente que o benfica perdeu nao por falta de oportunidades mas sim por falta de pontaria..
    Em relacao ao vermelho do conti, e um sentimento normal depois da gritante dualidade de criterios em relacao a caceteiros como maxi,samaris ruben dias entre outros..o que e q este fez de diferente q os outros nao tenham feito?! anos de anos de maus habitos..

    enfim um exercicio de fantasia com muita desonestidade intelectual pelo meio..

    ResponderEliminar
  28. A analise isenta e correcta seria uma lista de benefícios e nao benefícios para as duas equipas...

    ResponderEliminar
  29. Se somos prejudicados pela arbitragem a culpa é de quem manda na arbitragem. E quem manda na arbitragem? Quem é que está com o nome enlameado e com problemas na justiça por questões relacionadas com trafulhice no futebol? Vieira enlameou o nome do Benfica e salvou o Porco do descalabro financeiro quando lhes ofereceu o campeonato do ano passado ...

    ResponderEliminar
  30. Apenas uma reflexão....
    O principal patrocinador do clube do norte é a Altice...que por coincidência é quem assegura a operacionalidade do VAR.

    Não existirá um pequenino conflito de interesses, pergunto eu.

    ResponderEliminar
  31. Aquilo que o Benfica tinha de ter feito era assegurar condições (jogadores/treinador) que lhe dessem o Penta. Com isso encostávamos o porto às cordas. A dualidade se critérios é incrível. Eles perderam a vergonha de tal forma que nao aplicam jogos de castigo na terceira expulsão seguida de um treinador pelos mesmos motivos, e têm o desplante de aplicar uma multa de 17€ a um jogador que tem um comportamento violento. Ou não fez nada e seria ilibado, ou se fez 17€ é gozar com os restantes. De qualquer forma no ano passado bastaria ganhar-lhes em casa e seríamos Penta. E este ano (depois de perdido o penta) tínhamos que entrar ainda com mais superioridade. Mesmo com estas arbitragens e (não) castigos tínhamos obrigação de estar em primeiro. Andamos a dormir. Quando acordarmos vai ser tarde.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking