O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 9 de dezembro de 2018

Infelizmente o grande problema do Benfica não se chama Jorge Jesus nem Rui Vitória

. 50 comentários

Antes de mais, deixem-me dizer que concordo com o Presidente LFV quando acredita que chicotadas psicológicas a meio da época, raramente trazem os resultados pretendidos... Basta olhar a história para constatar essa realidade... No Benfica, salvo erro, apenas por uma vez conseguimos ser campeões em ano de troca de treinador.

Algo que, diga-se, prova logo que mesmo com maus treinadores (e no Benfica existe um desses casos), os problemas dos clubes nas fases de maus resultados são quase sempre muito maiores do que o nome do treinador... Mudar de treinador sem mudar muito do resto que também está mal, não chega para se inverter um mau ciclo!

Mas:

No Benfica, é notório que a Direção encarnada perdeu confiança em Rui Vitória. Uma Direção que confia não precisa de dormir sobre assuntos nenhuns nem fazer conferências de imprensa para anunciar que... fica tudo na mesma!

Nesta novela que foi o fica-não fica do treinador a semana passada, o único que ficou mal na fotografia foi o Presidente LFV... Quis substituir mas não substituiu, e não substituiu, digo eu, porque aquele que queria para o substituir não está disponível (ainda).

Ou seja, aquilo que LFV conseguiu foi, em primeiro lugar dar uma imagem de desnorte de si mesmo, e em segundo lugar ser ele próprio a fragilizar ainda mais a posição do treinador junto da massa adepta encarnada. Bravo!

Dito isto, estou em crer que LFV quer (e vai ter) Jorge Jesus! Não acredito que LFV fosse dormir sobre o assunto da troca de treinador sem ter minimamente um plano. E se ele próprio diz que ficou surpreendido com a qualidade dos treinadores que se ofereceram imediatamente, teria sido fácil substituir Rui Vitória por outro treinador, assim houvesse esse interesse!

Só que LFV não quer apenas outro treinador! LFV quer Jorge Jesus, e este não pode ter já, e arrisco-me a dizer que não irá ter seguramente em Janeiro.

Jorge Jesus sempre deu a imagem de, apesar de muitos defeitos que tem, de ser um homem de palavra e de honrar os seus compromissos. Ficaria muitíssimo surpeendido se Jorge jesus quebrasse o seu vínculo na Arábia e saísse a meio da época!

Mais, como já se percebeu, se Jorge Jesus vier para a Luz, virá com muitos anti-corpos e terá de reconquistar muitos adeptos. Duvido que o próprio Jorge Jesus quisesse vir para a Luz em Janeiro sem ter tempo de fazer pré-época, sem poder jogar muito no mercado (os bons jogadores estão empregados), e ter de jogar com o que há, e lutar já pelo título este ano a partir de trás, correndo o risco de não o conseguir e esses anti-corpos na Luz aumentarem ainda mais. O homem pode dar calinadas mas burro não é!

Se foi isto que LFV teve de ponderar naquela noite em que uma Luz o assaltou, é triste, mas se a história é esta (e eu acredito que seja), substituir Rui Vitória nesta altura nem deveria ter sido equacionado.

Até porque, para se substituir Rui Vitória nesta altura não pode ser por fezada nem para se escolher alguém ainda pior. E se é para se ir buscar alguém com estatuto, quem é o treinador com estatuto que queria vir para o Benfica a prazo sabendo que já há treinador para a época seguinte?! Nenhum!

A noite da "luz divina" foi em suma para equacionar substituir Rui Vitória por um "estagiário" a recibos verdes tipo Lage, com quem se corria o risco das coisas correrem bem e em Junho próximo ter-se uma bota ainda maior para descalçar!

Em resumo, esta rábula do sai-não sai de Rui Vitória é verdadeiramente anedótica!

A isto chama-se navegar à vista sem qualquer plano, e rezar para que por uma lufada de sorte um vento forte nos leve a bom porto, e o Messias Vieira ainda saia como herói no fim da rábula que ele próprio criou. ELE, o MESSIAS, o SALVADOR, o BENFICA EM CARNE E OSSO, que quando mais ninguém acreditava, fez finca pé na permanência do treinador Rui Vitória, e ganhou!

O homem que o ano passou nos privou do penta por teimosia e fezadas (tinha de provar que era com a miudagem do Seixal que lá ia e que reforços não faziam falta), é o mesmo que no ano da “#Reconquista” chega a Dezembro sem saber o que quer e a fazer do sucesso ou insucesso da época, muito mais do que uma questão estratégia, uma questão de mera sorte!

Como há ainda adeptos capazes de aplaudir isto, não sei, mas felizmente são menos, cada vez menos, aqueles ainda completamente cegos para tanto desnorte!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Enquanto LFV não sair do Benfica... jamais tornaras a vencer alguma coisa!!!!
    Está “cativo” e “dependente” desta estória toda ligada à justiça!
    Ou alguém acredita que todas as semanas , os nossos opositores sejam ajudados pela arbitragem, e o digno presidente não diga nada??????????

    Bardamerda pah!
    Presidentes como tu, há aos milhares !!!

    Ontem os porcos
    Hoje os lagartixas

    Benfica ?? - Twitter
    Hahahahahahaha

    Que bela merda de gestão

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto isso o Benfica continua em 4° lugar.

      Eliminar
    2. Joguem à bola. Queimar tempo e fazer antijogo no setubal? Bem tristes.
      Campeões Europeus do Choradinho

      Eliminar
  2. Steve soares9/12/18 21:46

    Por favor ...
    Move on...
    Deixem este assunto do JJ acabar..
    Esta na hora de pensar em transferencias de janeiro e suas dispensas... o outro assunto tem de acabar pois rui derrotas la esta bem ou mal e os seus cativos igualmente .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Esta na hora de pensar em transferencias de janeiro e suas dispensas..."

      Essa é a parte preocupante que vem já a seguir...

      Eliminar
    2. Transferências? Gastar mais dinheiro com reforços para este "treinador" os queimar? Epá que estejam mas é quietos, por último que recorram aos miúdos da equipa B.

      Tony Montana

      Eliminar
  3. Para quando um post sobre o silêncio dos inocentes. O Sporting claramente beneficiado até à data ainda se percebe. Mas e o Braga? Com um Porto levado ao colo não quer ser campeão? Deixa as despesas do combate só num senhor que nem sei o nome, chefe da comunicação encarnada? Não tem interesse em ser campeão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para seres campeão tens de jogar melhor do que os outros tens que ter melhor treinador e melhor jogadores razão tinha o JJ o Derrota foi campeão com o Ferrari que ele deixou acabou A gasolina tá encostado na box

      Eliminar
    2. Já estão com nhef do Braga? Isso ta mau

      Eliminar
  4. Ano de #reconquista e chegar a dezembro em quarto lugar deve ser para gozar com a cara das pessoas... Mas há malta que vai nisto...

    ResponderEliminar
  5. Esse que te tirou o penta foi o mesmo que te deu o tetra. Quando perdeu o penta, sim tinhas razão em questionar a venda de meio plantel. Agora neste momento... só estás mesmo a ser um peão do jogo do venenoso do F. Marques.

    ResponderEliminar
  6. Se despedisse RV e o substituto não conseguisse ser campeão a culpa seria de LFV como viriam aqui depois dizer o Redmoon e o Shadows.
    Não sei se a direção está com RV , sei que esta está com o presidente e esse meteu as fichas no Vitória.

    Eu gostava que o Benfica jogasse melhor futebol. Não sei se RV consegue dar a qualidade que eu gostava de ver.
    Mas RV lá vai ganhando. Se der para ser campeão,eu quero é que se lixe a nota artística.

    Se algo acontecer e, ainda assim, vier outro treinador não gistargo que fosse JJ. Não sei se lhe consigo perdoar as faltas de respeito que teve.
    As principais foram para com o treinador. Alguns dizem isto como se o treinador não fosse um símbolo do clube. Como se o treinador do SLB não fosse um de nós. Enquanto ocupar aquela cadeira assim deverá ser.
    O tal E Pluribus também deve ser extensível ao treinador do Benfica. Acho eu.

    ResponderEliminar
  7. Este campeonato está completamente viciado a favor dos azuis e verdes. A equipa tem que se unir e disputar cada jogo como uma final contra o adversário e contra as arbitragens. Não há outra volta a dar. garra, determinação e coração

    ResponderEliminar
  8. So faltou acrescentar o pequeno pormenor que foi essa mesma pessoa que navega sem rumo que nos trouxe o único terra da nossa história.... Coisa pouca....o único terra da história....
    Desculpem este aparte de gratidão, podem continuar a bater no homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi nada, destruiu planteis à brava desde 2014! Ainda bem que tinhamos putos de valia e sobretudo um desenhador mediocre chamado NES e outro perdedor nato chamado flopetegui à frente dos destinos dos corruptos e um tandem diabolico apologista do suicida burro dc / jj! E ainda assim foi por um triz! Escusa-se agora vir falar em "10 anos à frente da concorrencia" não é? Se fomos tetra de certeza absoluta que não foi graças aquele energumeno autoproclamado presidente vitalicio!

      Eliminar
  9. Pois é. Mas entretanto os corruptos vao ganhando com Var's e arbitragens vergonhosas e ate mesmo os lagartos ja levam uma serie invencivel de jogos, tambem estes com a complicencia dos homens do apito.
    Esta epoca... ja era. Nao vale a pena bater mais no ceginho... existe um complôt contra o Benfica para nos fazer descer a um nivel a muito nao visto.
    Esgrimemos com o mesmo tipo de armas se quisermos acalentar esperanças numa possivel reconquista. So dentro das 4 linhas... sera impossivel. A aliança draco-lagarticha esta muito forte e nós nao temos uma direçao que nos defenda a altura dos pergaminhos deste nosso glorioso clube.
    Neste momento isto nao vai la com mudança de treinador. Vai la com uma mudança de atitude de todos nos, Benfiquistas de coraçao, relativamente a podridao instalada no futebol portugues. Nos somos Benfica. Unamo-nos e lutemos contra estes trastes corruptos, e mostremos o poder que é ser do Benfica e o que quer dizer "et pluribus unum"!

    ResponderEliminar
  10. Essa da luz que se acendeu de noite foi do telemóvel de Vieira quando o chiclas lhe ligou (não esquecer a diferença horária) a dizer que os trapos brancos não o deixavam sair e ainda lhe aumentavam a parada!
    Façam favor de pôr uma pedra em cima do chiclas e toca a carregar com o Rui até à Vitória final!
    Digo eu, que gostava de acreditar que o Pai Natal existe!

    ResponderEliminar
  11. Em off-topic:

    PARABÉNS Enzo Perez pelo caneco da Libertadores!

    ResponderEliminar
  12. Esta história de treinadores já não o É...Não beneficia o BENFICA, o objetivo é reconquistar a liderança. -----trabalho dos dirigentes, treinador, jogadores, massagistas, roupeiros, adeptos de todos os BENFIQUISTAS. Cada faça a sua parte, por pequenas que seja, vai ajudar o GLORIOSO, todos JUNTOS, é possível construirmos uma ONGA GIGANTE… Falar de treinadores , jogadores , dirigentes deixemos isso para os nossos adversários. Nos momentos próprios discutiremos o que tivermos que resolver ou eventualmente o que tiver que ser corrigido.----Até lá maus jogadores, maus dirigentes, maus treinadores, maus jogadores não são os NOSSOS...Não esqueçam, BENFICA SEMPRE:" Unis pluribus"

    ResponderEliminar
  13. Esta conversa já cheira mal. Muito mal. Não percebo a intenção de estar a repisar um assunto que não passa de um não assunto, uma fake news.
    RV não sai, fica até ao fim do ano.
    JJ não vem nem nunca foi actual a sua entrada.
    Vieira mais uma vez acertou em cheio. Se há alguém que sabe o que faz é ele. A sua conversa é a mesma há 10 anos!!

    Iremos ser campeões apesar de todos, ou mesmo por isso, os escândalos de arbitragem que se dão todas as semanas em benefícios dos clubes que necessitam deles, são aqueles que estão mesmo em crise.
    Se não estivessem em crise porque precisam de ajudas de árbitros que sabemos estão comprometidos/comprados para os ajudar?

    O Benfica não está em crise nem nunca esteve. 2 derrotas são crise? Crise é não ter dinheiro para pagar salários, para investir ou para comer.
    O Benfica é o único que não está em crise.

    ResponderEliminar
  14. Exatamente! Sem tirar nem por! Os problemas do Benfica, todos eles, tem origem em Vieira. Na última sexta-feira, um colega meu, ao fim de muitos anos, deu por finda a sua qualidade de sócio. Outros, já não têm motivação nenhuma para falar do Benfica.
    Um treinador holandês que ninguém conhecia chegou a um campeonato que desconhece e coloca o Sporting a jogar futebol. Um presidente novo, um treinador estrangeiro e de imediato as coisas mudaram para melhor dentro do campo. Vieira é uma fraude de benfiquista. Por princípio, um presidente do Benfica deveria ser benfiquista de coração. Tirá-lo da poltrona será tarefa muito, mas muito difícil. Mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Tao amigos que eles sao que JJ vai acabar...no porto.O resto é conversa. A hégémonía do porto vai voltar graças a LFV.
    Acorda Benfica.
    Daniel R.

    ResponderEliminar
  16. Falsa questão, enquanto ganharmos e jogarmos como em Setúbal, em que vestimos o fato macaco porque eles estavam a destribuir fruta, estamos no bom caminho. Já se nota outra atitude em campo!
    Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cunha? O sr é de é o Cunha da arbitragem?
      É um prazer falar consigo, grande benfiquista!
      Há muito tempo que ouço falar bem de si: "o Benfica só lá vai com Cunha na arbitragem".
      Você já merecia uma estátua ao pé da do Eusébio.

      Eliminar
  17. Depois de um fim de semana que marcou duma vez por todas a chegada do Apito Dourado. Num fim de semana em que tivemos as arbitragens que tivemos. As impunidades que tivemos. Depois de um jogo no Dragão como acho que há muito não se via. Depois de um jogo em Setubal que basicamente valia tudo, com aqueles ultimos 15 minutos a serem verdadeiramente vergonhosos de um ponto de vista de arbitragem. Depois de termos o jogo de hoje que vale a pena ser Sporting e tentar ficar em segundo... o que é que aparece num blog dito de Benfiquistas e para Benfiquistas?

    Mais uma publicação a falar mal de treinadores, jogadores ou direcção do Benfica. Durante anos vivemos um futebol podre e corrupto. No fim de semana de consagração do novo Apito Dourado, os Benfiquistas em vez de se unirem em torno duma equipa de TETRA CAMPEÕES que lhes foi roubado o PENTA o ano passado.... vira-se contra os seus. Alguns benfiquistas merecem de facto este campeonato vergonhoso que temos.

    Benfica não joga particularmente bem. Tem momentos de jogo péssimos até. Mas estaria hoje em primeiro se não fossem as vergonhosas arbitragens deste terço de campeonato. E o resto? O resto é conversa de café dos corruptos. Ontem teria sido um jogo fácil de vencer não fosse o Xistra. Com alguns bons momentos, num campo difícil mas fácil de vencer, com pelo menos um 2-0 sem grandes problemas. Começar a abrir os olhos e perceber que jogar contra 14 ou 15 não é fácil. Controlar um jogo com o apito é facílimo e não é preciso nem marcar pénaltis nem invalidar golos.

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada10/12/18 00:37

    "O homem que o ano passou nos privou do penta por teimosia e fezadas (tinha de provar que era com a miudagem do Seixal que lá ia e que reforços não faziam falta)"

    Talvez não fosse por teimosia e fezadas... Sabe-se agora que o homem tem luzes que lhe dão... sabe-se lá o quê!...

    Mas indo mais fundo ao teu texto com o qual concordo, Tenho apenas a dizer que neste momento e no futuro, o único problema do Benfica é o próprio presidente.
    Não ter suspendido Pedro Guerra e Paulo Gonçalves e não ter abdicado do seu lugar quando todas estas situações vieram a público, cavou a sua sepultura. Mas com isso eu vivo bem e estou-me nas tintas... Mas nunca, NUNCA, lhe perdoarei o abismo para onde empurrou o nome do clube.
    Se tivesse tomado as medidas que menciono, teria estancado a hemorragia e colocava o Clube a salvo destas situações lamentáveis. Jamais nos livraremos da fama de corruptos! E isso, agradecemos a esta gente duvidosa e sem carácter e sobretudo sem benfiquismo!

    ResponderEliminar
  19. Um dos factores para o descalabro do futebol do Benfica (não nos podemos alhear da vergonha deste apito dourado II, com a complacência da Federação, Liga e Avençados! Dourados Anos 90 "revival") é sem margem para a dúvidas a saída de Boto do SLB. O Scouting do GLORIOSO em 6 contratações acertou no Grego Odysseias Vlachodimos. Ferreyra ( quem eu depositava enormes esperanças) não joga, Castillo idem, aspas, Corchia , Lema e Conti, não "contam para o totobola! Agora é urgente colocar-se questões: O professor Rui Vitória não escolheu estes jogadores para serem reforços? Se sim não jogam porquê!? (inabilidade do treinador, ou dos mesmos? Se não foram contratados para serem reforços, porque foram contratados? Não há coordenação entre o departamento técnico e o scouting? Qual o papel do Rui Costa nesta "embrulhada" só serve para demonstrar uma arrogância atroz e receber o chorudo cheque no fim do mês? O Sr Shéu Han, porque deixou de ser assalariado do Benfica? Seria uma voz dissonante, tendo sido afastado? É com esta salsada que Vieira quererá a Reconquista!? Será a reconquista, por parte do SLB ou do clube corrupto do seu amigo de longa data o bufarento Pinto!? Para concluir (e sem ironias ou sarcasmo), eu sempre votei Vieira, mas a sua inacção por tudo o que se passa no futebol Português em claro prejuízo do Sport Lisboa e Benfica, não é nada abonatório para a continuidade de Vieira. ACORDA BENFICA, ACORDEM BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar
  20. Vídeo: Mais um penalti contra o Sporting que não é assinalado Quando perdiam por um a zero

    ResponderEliminar
  21. Ainda bem que , segundo o sr. Presidente, havia um plano B, um C e um D como alternativa a uma saída de um treinador do SLB. Mas, pelo menos ums grande parte de nós, já percebemos quanto eficazes são esses planos.

    Podiam pôr os olhos nos corruptos do costume que, esses sim, sabem planear e concretizar. Apostam num treinador para pôr a equipa a jogar, nuns quantos árbitros para ajudar e noutros tantos VAR's para consentir e calar. E em mais uns quantos jornaleiros para esconder e ainda nos acusarem de sermos favorecidos.
    Até podem ser todos de terceira escolha, o refugo em cada coisa que fazem, mas está a funcionar.

    E ainda têm tempo para dar uma mãozinha aos anexos do sul. Aliás, até lhes dava um certo jeito que ficassem em segundo pois assim nem às prés da CL íamos.

    Nós, com tanto tiro nos pés, com episódios como o do post nem necessitávamos de inimigos.

    E, timidamente, lá soltamos um pio de indignação que ninguém leva a sério.

    ResponderEliminar
  22. mas se tem treinadores de qualidade interessados em vir continuo sem perceber o interesse no mestre da porcalhota.

    se o homem tem anti corpos, e tem e muitos, continuo sem perceber o interesse em vir seja agora ou em qualquer altura.

    pois já todos percebemos, até as "viúvas" do homem, que ele não trabalha com o que tem e depois ainda dizem que ele mudou em relação a utilizar jogadores da formação, pois historias.

    mas então o homem não quer vir agora porque parte atrás e pode não conseguir o objectivo mas então ele não é o maior do mundo e arredores e é só chegar e limpar tudo.

    mas afinal existiam treinadores interessados ou não é melhor decidir de vez, se calhar o problema é que vinha um treinador com qualidade e depois já não dava para ir buscar um medíocre.
    alias o mesmo do lage é que depois se calhar até o lage conseguia fazer melhor que o mestre da porcalhota.

    e já agora essa conversa de que a meio da época não é altura para mudar é treta, porque o que é que beneficiamos o ano passado por manter o rui quando estivemos na mesma situação.
    já agora diga também quantas vezes é que após atrasos significativos no campeonato conseguimos ainda reverter a situação.

    ResponderEliminar
  23. Francisco Rocha10/12/18 01:43

    "Antes de mais, deixem-me dizer que concordo com o Presidente LFV quando acredita que chicotadas psicológicas a meio da época, raramente trazem os resultados pretendidos... Basta olhar a história para constatar essa realidade... No Benfica, salvo erro, apenas por uma vez conseguimos ser campeões em ano de troca de treinador."

    Em relação a esta parte, concordo e não concordo. Concordo porque é necessário preparar a mudança de treinador com ponderação e dar-lhe tempo para que se instale e analise a equipa, a Liga, etc. Porém, não concordo porque algo pior do que mudar de treinador... é manter um treinador claramente incompetente, e Rui Vitória já mostrou que não tem qualidade para ser treinador do Benfica. Aliás, tivemos exatamente a mesma situação no ano passado: eliminados da Liga dos Campeões e de todas as taças, e no terceiro lugar do campeonato, tivemos a oportunidade de mudar e não o fizemos, e agora voltámos ao ponto de partida. Vamos voltar a manter um incompetente, ou vamos mudar já?

    "Algo que, diga-se, prova logo que mesmo com maus treinadores (e no Benfica existe um desses casos), os problemas dos clubes nas fases de maus resultados são quase sempre muito maiores do que o nome do treinador... Mudar de treinador sem mudar muito do resto que também está mal, não chega para se inverter um mau ciclo!"

    Concordo com esta parte a 100%. O Rui Vitória não é o único que tem de sair; LFV e toda a estrutura têm de sair também. Estas pessoas não são o Benfica e não defendem os interesses do Benfica mas sim os seus próprios interesses. As poucas coisas que LFV fez bem em prol do clube pecam por escassez face a todo o mal que fez ao Benfica, e não tem condições para continuar, especialmente se está a ser guiado por luzes e visões. Aliás, isso só demonstra que está com alguma perturbação neurológica, o que impossibilita ainda mais que continue a presidir o clube. Vieira é ainda pior do que o Vale e Azevedo, e a História irá provar isso, mais cedo ou mais tarde.

    Em relação a Jorge Jesus, a minha opinião é bastante simples e fácil: NÃO! Podem argumentar o que quiserem (até porque eu também já argumentei o meu ponto de vista), que eu não o quereria de volta nem que fosse o único treinador em todo o Mundo (e está longe de o ser, tal como também está longe de ser o melhor). Até poderíamos vencer todos os jogos por 10-0 que eu continuaria a estar contra ele. Ponto final. E a GRANDE maioria dos adeptos Benfiquistas pensa da mesma forma que eu, por aquilo que eu pude ver em blogues, ou redes sociais, ou na televisão, ou em conversas. Jorge Jesus não pode voltar: não é bom o suficiente, não tem o perfil indicado e, além de tudo isso, é pessoa não-grata e mal vista pelos adeptos. Chega de falar em JJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "No Benfica, salvo erro, apenas por uma vez conseguimos ser campeões em ano de troca de treinador".
      ... que frase mais ambígua e sem sentido: quantas vezes não mudámos de treinador a meio da época e não ganhámos? O melhor exemplo é o da época passada: não mudámos depois de Basileia e não ganhámos nada. Portanto, essa história de troca de treinador a meio da época não trazer resultados é apenas mais uma das "verdades" do homem que adiantado 10 anos a nossa frente se guia por uma luz...

      Eliminar
  24. João Pereira10/12/18 02:24

    LFV perdeu uma boa oportunidade para ir buscar JJ, mas quando a época anterior estava a terminar. Quando se começou a perceber que JJ estava à beira de ser despedido do Sporting, LFV devia ter feito exatamente o que Bruno de Carvalho fez há 3 anos!

    ResponderEliminar
  25. Nisto não te acompanho...LFV tem a legitimmidade e anuência da esmagadora maioria dos socios do Benfica...Querem retirar a sua liderança? Tenham a coragem de se apresentar a eleições no momento proprio...Até lá e porque tenho memória LFV estamos contigo sempre...

    ResponderEliminar
  26. O Benfica dá para tudo, não há decoro:

    https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/casamento-da-filha-de-administrador-faturado-ao-benfica?ref=HP_Destaque

    ResponderEliminar
  27. Acabei de ler, no cm, que o Benfica terá pago a boda de casamento da filha do Sportinguista Domingos Soares de Oliveira. Ou seja, o casório da moça terá sido um acontecimento clubístico. Assim sendo, alguém me sabe dizer como correu esse momento de benfiquismo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também já foi respondido que já foi pago por DGS.
      Fait divers. Cartilha dos fruteiros.

      Eliminar
    2. Anónimo10 dezembro, 2018 12:17, já foi pago?!
      Mas algum dia deveria ter chegado ao Benfica?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada10/12/18 14:12

      Se calhar foi pago da mesma forma que foram as viagens ao Brasil pagas pela corruptagem do norte!
      O Benfica está a saque... Aquilo tornou-se um feudo do Querido Líder e seus amigos!
      Ainda haverá quem não acredite na pilhavam que o nosso clube está a sofrer?!

      Eliminar
    4. Pode estar e certamente estará pago, furtando-se o sagaz e ético administrador da SAD ao pagamento do IVA referente ao casamento da filha. Bonito!... e merecedor de demissão em qualquer empresa de vão de escada, mas não no Benfica de lfv.

      Eliminar
  28. O plantel do Benfica é semelhante ao do porto. Somos mais frágeis na defesa e no meio campo e deviamos ser muito mais fortes nas alas e na frente de ataque. Perante isto acontece algo incompreensível...o Benfica não devia ser a Juventus de Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando o incrível Jonas, onde é que está a fortaleza? Mesmo nas alas, onde há um Brahimi?
      A equipa do Benfica é mais débil na defesa, no meio campo e equilibrada no ataque. Resultado: o Benfica está uns bons degraus abaixo do FC Porto. Se metermos os treinadores ao barulho, esses degraus passa a uma grande escadaria...

      Eliminar
  29. Só uma pessoa sem experiência de vida pode pensar que alguém pode presidir a um clube de topo ao mesmo tempo que é cozinhado em lume brando na justiça.
    LFV já devia ter abdicado em favor de um vice-presidente.

    ResponderEliminar
  30. Então O SLB pagou o casamento da filha do sportinguista Domingos Soares de Oliveira? Muito bem! Continuem a bater palminhas a esta direcção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui inteirar-me do que se passou e fiquei desgostoso com o uso que alguns dão à instituição Benfica (mesmo que não seja o seu clube como é o caso do dso). Então o nome do Benfica está mais uma vez em causa e porque o senhor administrador queria poupar uns trocos que seriam devidos ao fisco?
      Triste Benfica. Só falta alguém cag....-lhe em cima do símbolo

      Eliminar
    2. E na resposta DSO deu a entender que isso é prática comum no Benfica.
      Esperem por uma inspecção do fisco...

      Eliminar
  31. Helder Silva10/12/18 10:04

    As chicotadas ao meio da época em regra resultam desde que haja um plano. O ano passado se tivessem substituido RV após os 5 de Basileia garantidamente estavamos melhor. Não o substituiram e tambem não ganhamos nada. Este ano vamos pelo mesmo caminho. Concordo que neste momento o grande problema do Benfica é LFV. Tem um plano. Trazer de volta JJ. Enquanto ele não vier que se fodam os resultados. Contratações no mercado de Janeiro é que raramente resultam. Da minha parte já estou mentalizado que a época está perdida

    ResponderEliminar
  32. JOSE VIEIRA10/12/18 11:24

    Vejo com satisfação que as pessoas, aos poucos, vão abrindo os olhos para a realidade. LFV é um tipo desorientado e sem estratégia nenhuma que não seja a navegação à vista; sem o apoio técnico de DSO, na área financeira, o Benfica estaria ainda pior.
    JJ é a estratégia final de um desesperado, a quem a perda da cadeira de Presidente trará chatices bem piores que as do destituído de Alvalade.
    Quando daqui a uns anos se fizer a história do Benfica deste período cairá o mito do maior Presidente de sempre do Clube (como é possível pensar-se isso!) e estará à vista a realidade contrária.
    Enquanto o actual Presidente continuar à frente do Benfica não retomaremos a hegemonia interna e continuaremos a ser insignificantes na Europa.
    Quando sair, já irá muito tarde!

    ResponderEliminar
  33. Vieira sente-se um soba no Benfica!
    Tudo pode e tudo manda!
    Pena que ande a "errar" sempre para o lado contrário ao que devia!
    Os filhos dos outros directores já casaram todos?
    E umas viagenzinhas de lua-de-mel não estão no cardápio?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking