O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de novembro de 2018

Quem se responsabiliza por esta miséria?

. 61 comentários


4 defesos, 35 contratações para o plantel principal, 125 milhões de euros "investidos" em:

2015/2016
Jimenez                                 
Carcela                                               
Grimaldo                                
Mitroglou                   
Ederson                                  
Taarabt
Marçal
Pelé

2016/2017
Rafa
Cervi
Benitez
Pedro Pereira
Celis
Filipe Augusto
André Horta
Carrillo
Zivkovic
Danilo

2017/2018
Krovinovic
Svilar
Gabriel Barbosa
Chrien
Milos
Varela
Seferovic
Douglas

2018/2019
Gabriel                                               
Castillo                                               
Conti                                      
Semedo                                 
Vlachodimos                          
Corchia                                   
Ebuehi                                    
Ferreyra                                 
Lema                                      

Titulares absolutos: Vlachodimos, Grimaldo, Mitroglou, Ederson

Presenças regulares no 11: Cervi e Rafa (Rafa nestas últimas semanas apenas)

Uma desgraça: Até ver, todos os outros. Mesmo excluindo aqui Krovinovic, ficam ainda assim 28 desgraças (até ver) em 35 aquisições.

Jogadores contratados e valorizados com a sua passagem pelo Benfica: Ederson. Eventualmente Grimaldo. Quem mais?!?!?!

Seja a o responsável por este score simplesmente lamentável o treinador ou a Direção genial que é convidada com regularidade para dar aulas de finança (de política desportiva não, que para isso era preciso que o foco principal do Benfica fosse o futebol) em Nova Iorque, Tóquio e Harvard, quem tem um olho clínico destes não deveria ser autorizado a recomendar mais uma contratação sequer!

Não é o Benfica que não resiste a uma política desportiva destas! É o Benfica como seria com qualquer clube do mundo! Ou queremos ser exemplo em tudo menos naquilo que é realmente importante?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Sporting trava (5-5) rival num jogo marcado por golo anulado nos instantes finais

    19h50 - FINAL DA PARTIDA. O polémico empate (5-5) em Alverca e a vitória do FC Porto frente ao Riba d'Ave (11-4) ditam a entrega do título nacional aos dragões. Mas o dérbi desta tarde continuará certamente a dar que falar...

    "Golo anulado foi premeditado para tirar título ao Benfica e dar ao FC Porto"
    O Benfica empatou com o Sporting na derradeira jornada do nacional de hóquei em patins, entregando assim o título ao FC Porto.
    O Benfica defende que o golo anulado frente ao Sporting em Alverca, na derradeira jornada do Nacional de Hóquei em Patins, foi uma decisão premeditada do árbitro com vista a dar o título ao FC Porto. A acusação é de Pedro Nunes, treinador dos ´encarnados`, em declarações à TVI24.
    "Não percebi, não percebo como um árbitro em plena consciência pode anular aquele golo depois de o ter validado. Ao longo de uma prova há momentos em que somos penalizados e outros em que somos beneficiados. O que se passou em Alverca foi uma decisão premeditada de um árbitro que tirou um título a uma equipa para dar a outra. A forma como o Benfica reagiu às derrotas, empates foi sempre especialmente elevada, à exceção de Barcelos. Não digam que o Benfica não tomou uma posição durante a época desportiva. Isso vai ser demonstrado muito em breve", garantiu o técnico das ´águias`.
    Pedro Nunes insurgiu-se ainda contra a Federação Portuguesa de Patinagem.
    "Em relação à federação tínhamos algumas dificuldades em responder. Aquilo que tem dito é tão pouco e pobre que não merece grande resposta e corro risco de voltar a ser castigado. Aos nossos adversários, o maior respeito. Como sempre fizemos, tivemos o cuidado de ligar pessoalmente a comunicar a decisão. Ao mesmo tempo, dizer-lhes pessoalmente que nada disto é contra eles. Estranho algumas declarações que ouvi ontem. Quem toma posições corre o risco de ser mal interpretado, corre o risco da crítica fácil. Estamos cá para aceitar com honra e dignidade", atirou.
    Sobre a decisão de boicotar a meia-final da Taça de Portugal, o treinador do Benfica fala em "orgulho" numa decisão tomada em "consciência a pensar no hóquei".

    "terá sempre de ser validado qualquer golo que seja marcado por um Jogador na sua própria baliza, seja com o stick seja em resultado - acidental ou não -de um ressalto da bola em qualquer parte do seu corpo ou nos seus próprios patins" (das regras). A bola bate nitidamente no corpo de um jogador do SCP e entra. GOLO LIMPO, CAMPEONATO ROUBADO.

    ResponderEliminar
  2. è assim mesmo, com factos! os situacionostas virão cá com "argumentos", só não vê quem enterra a cabeça na areia.
    Não temos uma politica DESPORTIVA A SÉRIO!!! Infelizmente é o SLB que paga, deveria ser os tão "competentes" e com "10 anos à frente", a pagarem do bolso esta brincadeira.
    Acorda Benfica!!!

    ResponderEliminar
  3. De reforçar que isto já vem a ser referido pelo blog há anos.
    A ver se abrimos todos a pestana com o que andam a fazer ao nosso clube.

    ResponderEliminar
  4. Amém outra vez...mas não vais conseguir destruir o culto, eles têm uma máquina por trás a disseminar o seguidismo, e a lavar tudo que é mal feito, eles gabam-se de terem uma estrutura 10 anos à frente e pra isso até têm, não faltam pontas de lança nas redes sociais a fazer a lavagem cerebral diária e pra isso a estrutura realmente está 10anos à frente, já pra defender os interesses do benfica.....
    Mas atenção o vieira já fez muito pelo benfica à uns anos atrás, é não esquecer aliás como ele fez questão de relembrar na ultima entrevista sem ele o benfica não é nada...
    Vieira é mais sábio que adepto e sócio comum.
    Vitória é pra ficar e o betão vai ser pra erguer, mesmo os adeptos querendo o contrário ainda bem que temos vieira pra nos manter no caminho certo independentemente dos nossos desejos e birras tontas sem sentido.

    ResponderEliminar
  5. Os jogadores são como os meloes, só se sabem se são bons depois de abertos... se depois de abrirmos muitos melões, virmos que a maior parte é má, não faz mal, ficamos com um grande melão.

    Agora a sério, falhanços em contratações todos têm, agora se os jogadores contratados não se impuserem por incompatibilidades com o treinador, seja pelo estilo/qualidade de jogo que não é exactamente o que se esperava, seja por não se adaptarem ao futebol português, estamos a falar de algo que sempre aconteceu e sempre acontecerá.

    Agora se os jogadores contratados vierem apenas para aumentar o catálogo do entreposto, ou não se afirmarem por incompatibilidades com o treinador, aí sim, algo de negativo se está a passar, e isso é tudo o que não queremos no Benfica.

    Para concluir, não é de agora, ou melhor não é só nestes últimos 15/17 anos que se contratam muitos mais jogadores do que aqueles que se aproveitam, há uns bons 24 anos que é quase sempre assim.

    E o que temos nestes últimos 24 anos? 6 campeonatos, 1 em cada 4; nas últimas 15 épocas já melhorou, passámos para 2 campeonatos em cada 5. Ou seja, aconteça o que acontecer no final desta época, estaremos melhor que a média dos últimos 25 anos, se apenas considerarmos os últimos 6.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa dos melões só podes estar no gozo, que em 10 falhes 2 ok, kk diferente disso é só estúpido, essa cena dos títulos é conversa pra boi dormir

      Eliminar
    2. Moléculas, sabes o significado de ironia?

      Obviamente que há muitas falhas, talvez até demasiadas, mas garantidamente não existe clube nenhum no Mundo que não falhe contratações... tal como o tal número de 2 em 10, que o meu caro referiu.

      Mas isto com a Lei Bosman e com clubes a nadarem em dinheiro, muitas vezes se compra para negócios futuros, sã

      Eliminar
    3. *são estratégias que terão a sua legitimidade, mas como em tudo na vida terão que ter a sua moderação.

      Eliminar
  6. Este post dá que pensar, claramente. Não sei como, mas parece que na "imprensa" nacional passa sempre a ideia que o benfica tem contratado grandes estrelas e grandes home runs. Mas na verdade, aqui fica a demonstracao que não é bem assim.

    ResponderEliminar
  7. Mas o problema é o vitoria( já devia ter ido embora) a muito tempo mas até quando vamos permitir que o vieira faça do Benfica como sendo dele, fora com o ventoinhas

    ResponderEliminar
  8. Andas a buscar informações aos posts do Eagle, seu malandro!

    Não estás a ser justo. Futebol é um negócio. Só o Pelé e o Marçal deram à volta de 10 milhões de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fossem só esses que deram dinheiro.
      Há muitos aqui apontados que fazem sucesso e são titulares em campeonatos tão bom ou melhores do que o português. O facto de não terem feito sucesso no Benfica revela que possuímos grandes jogadores e que a exigência para se ter sucesso no Benfica é muito elevada.
      Um posto que diz mais a favor da qualidade dos jogadores do Benfica do que do "scouting" que é considerado do melhor que há. Por pessoas que percebem do assunto.
      Mas ir buscar este tipo de análises nesta altura mostra apenas o desespero de quem procura algo para criticar.

      Eliminar
  9. E nesta temporada, temos também a classificação dos investimentos em reforços dos Grandes:

    1º Benfica 30 M€ (incluído o custo zero do Ferreyra)
    2º Sporting 21 M€! (Gaspar, Raphinha, Diaby, Viviano e Gudelj).
    3º Porto 12,5 M€ (Militão, Mbemba e João Pedro).


    A classificação interna e europeia, não reflete o nível de investimento de cada um dos três Grandes, quem investiu mais? Quem não perdeu titulares da época passada? Foi o Benfica, mas pode mais logo cair para o 5º lugar da classificação. Na 4ª feira, poderemos também quase cair para a Liga Europa...

    Redmoon, nesses 125 M€ de investimento (ultimas 4 temporadas), pelas minhas contas, não estão incluídos o "custo zero" do Taarabt, Carrillo, Zivkovic, Sefereovic, ou Ferreryra, e só para citar estes (já nem incluo o Lema ou o Ebouhi, entre outros) , o "custo zero" resultou num investimento de 25 M€ naqueles 5 reforços. Mas é curioso, o JJ para muitos é que era um gastador, e não é que a mensagem dos propagandistas tem passado?

    E agora lá virá a tropa do Pedro Guerra negar as evidencias com os insultos respectivos, aliás, nos ultimos dias eles tem estado mt activos, e quase em serviço permanente, será que alguém lhes paga as horas extras?

    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E será que alguém te paga para andares aqui a dizer disparates?
      O valor dos investimentos pouca importância tem em futebol. De outro modo o RM, o Barça e o PSG ganhavam tudo todos os anos. Não cometiam erros de avaliação como cometem. Bem mais caros.

      Eliminar
    2. "O valor dos investimentos pouca importância tem em futebol"

      As coisas que a tropa do Guerra nos quer ensinar, ou pretendem apenas manipular... São tão previsiveis!

      Ora vejamos, investidores do Qatar compraram o Paris Saint-Germain em 2011, todos os anos injectam muitos milhoes €, naturalmente o PSG nos ultimos 6 anos ganhou 5 campeonatos (a excepção foi o acidente Monaco do Jardim), e já caminham para outro campeonato com 11 pontos de avanço em apenas 12 jornadas, num campeonato desequilibrado como o francês, os excentricos investimentos do médio oriente fazem toda a diferença para o PSG, mas, para a tropa do Guerra :
      "O valor dos investimentos pouca importância tem em futebol"

      Rebocho

      Eliminar
  10. E Red Moon, essa análise não está 100% correcta, vejo aí uns quantos que saíram depois de muito associados, (Augusto e Danilo); quatro outros que foram importantes, (André, Carcela, Carrillo e Raúl); três que não se esperava grande coisa deles, (Douglas, Gabriel Barbosa e Taarabt), este último ainda está no plantel; cinco que ainda estão no plantel, (Krovinović, Seferović, Svilar, Varela e Zivković); e temos ainda os que chegaram esta época, com o Odysseas a titularíssimo, e todos os outros já com jogos nas pernas, à excepção do Ebuhei que se lesionou, aliás, tal como quase todos os outros.

    E pegando neste último ponto, o das lesões ou "lesões", penso que desse lote de 35 jogadores, com 32 deles jogadores de campo, no máximo 10/12 jogadores não se lesionaram nos primeiros 2/3 meses ao serviço do Benfica, um padrão algo assustador, cerca de 70% dos jogadores de campo que contratamos lesionam-se nos primeiros 2/3 meses.

    Se forem lesões, algo está mal na preparação dos jogadores; se forem "lesões", algo está mal na estrutura do Benfica.

    E quando escrevo "lesões", estas podem significar uma de duas/três coisas, ou mesmo a conjunção delas; o primeiro tipo de "lesões" prende-se com tranches não pagas e não se utilizam os jogadores por esse motivo, este tipo de "lesão" contradiz a teoria da imensa saúde financeira do clube; o segundo tipo de "lesão" resulta de processos de desmame ou até de "remame" dos atletas.

    Dado o desempenho físico dos nossos jogadores, penso que a hipótese "remame" fica excluída, restam as minhas outras três opções, lesões (reais), faltas de verbas pontuais, algo que é perfeitamente normal, e até alguns desmames que é necessário fazer, algo que é mais comum do que possa parecer.

    Em todo o caso, e para concluir, com 70% de lesões (ou "lesões"), não é fácil organizar-se um plantel, e se essas lesões acontecerem com os jogadores recém-chegados, estes vão acabar por ficar para trás em termos de opção para a equipa principal.

    ResponderEliminar
  11. Luís Manuel4/11/18 14:08

    Nestes 15 anos de LFV foram contratados mais de 300 flops.

    Ou seja dá uma média de mais de 20 flops por temporada.

    MAIS de 20 flops por época.É ASSUSTADOR estes números.


    Isto é bem a demonstração do fracasso desportivo de LFV.

    Mas temos o melhor comentador do Mundo ( Pedro Guerra )

    Temos o melhor Scouting do Universo

    Temos o melhor Presidente de todos os tempos da Via Láctea

    Temos o melhor cortador de relva

    Temos os melhores advogados do Mundo.

    Temos as melhores pedras das calçadas do Mundo.

    Temos a melhor porta do mundo.

    Etc etc

    Só não temos um Benfica grande no campo e na Europa onde somos esmagados por qualquer Basileia e a tendência tem sido a cada ano estarmos piores.

    P.S:Redmoon esqueceste as dezenas de jogadores que são contratados e são imediatamente emprestados.Rakip , João Amaral , Matos Milos , Arango , Óscar Benitez , Etc , Etc

    O problema do Benfica e desta pequenez e mediocridade tem um nome Luís Filipe Vieira e seus amestrados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo4/11/18 18:15

      Esqueces-te de referir que também temos os "verdadeiros adeptos" mais exigentes do mundo, e sobretudo os mais bipolares!

      Se a cretinice pagasse IVA, o Centeno acabava com o ISP num abrir e fechar de olhos ...dassssse !!!

      Eliminar
  12. Provavelmente és muito novo ou então benfiquista há pouco tempo. Só para exemplo do que os benfiquistas tiveram de digerir no nosso período negro (foi antes do LFV, sabias?), em 1996/97 (se quiseres há mais) contratámos estes valiosíssimos jogadores: Jorge Soares, Tahar El Khalej, Jorge Bermúdez, Tiago Pereira, Donizete, Luís Gustavo, Martin Pringle, Ronaldo Guiaro, Jamir Gomes, Abdelkrim El Hadrioui. Por empréstimo ainda chegaram Glenn Helder, Amaral, Lúcio Wagner, Valdir e Nélson Morais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vários desses eram craques ao contrário do que queres fazer passar. O donizete foi dos melhores avançados que vi jogar e o Tiago é o Ronaldo central eram brutais. O problema é que o porco estava no auge da corrupção.

      Eliminar
    2. Desculpa discordar Armando, mas eu vi, ao vivo, vários jogos do Ronaldo e era uma aflição! Do Donizete, o melhor que posso dizer é que já nem me lembro dele!

      Eliminar
    3. Eram craques? E isso é apenas um pequena amostra.
      Não havia um único craque até porque nem dinheiro tínhamos para comprar papel higiénico, quanto mais craques!!!!

      Eliminar
    4. E o Amaral o coveiro era uma espécie de n golo kantè

      Eliminar
    5. Águia Preocupada4/11/18 19:24

      Qual Amaral? O zarolho?

      Eliminar
    6. Zarolho, mas ganda malha, tomara muitos com 2 olhos valerem o que ele valia.

      Eliminar
  13. Eis um artigo muito pertinente ao qual nenhum responsável do Benfica dará resposta, evidentemente. E, este estudo abrange apenas os últimos 4 anos. Se alargarem o intervalo de tempo de forma a cobrir os últimos 17 anos, está aqui um excelente argumento para acusação de gestação danosa. Um bom argumento para um eventual candidato às próximas eleições espetar nas trombas a Vieira e seus lacaios. Isto é a degola do Benfica. Os Vieiristas serão indiferentes à esta devassa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este agora até já chama vieiristas a benfiquistas. A lata tem vindo a subir à medida que se sente mais confortável com a situação do seu clube.

      Eliminar
  14. Pura verdade...embora seja assim em todo o lado dado que o futebol sem entrdas e saídas constantes não daria para tantas comissões.
    E para esta época o que nos resta fazer: reforçar o plantel ou correr com o treinador?

    ResponderEliminar
  15. O que era giro era fazeres este exercício para porto, Sporting e equipas estrangeiras de topo. Ias ficar surpreendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas isso que lhe estragas a narrativa.

      Eliminar
  16. Águia Preocupada4/11/18 15:34

    Sim, é verdade! Todos esses jogadores vindos para o Benfica não se sabe bem porquê, se por terem valor desportivo ou serem mais valias comissionistas para alguns, deveriam ser objecto de análise e questionados os responsáveis.
    Parece-me que culpas o treinador por não aparecerem, pela fraca ou nula valorização... Talvez tenhas alguma razão. Mas para seres honesto e em nome da verdade, seria correcto colocares as centenas de bons rapazes que no tempo do outro vieram para o Benfica e não deram nada. NADA!
    Caro Redmoon, ou se tem valor ou não tem. Pode moldar-se um pouco, fazer-se algumas adaptações... Mas quando o valor é diminuto, não há catedrático que inverta as consequências da falta de valor!
    As centenas de bons rapazes são responsabilidade de uma só pessoa: VIEIRA! E é a ele que temos que pedir explicações!

    ResponderEliminar
  17. ISTO É UMA INCOMPETÊNCIA ASSUSTADORA, assim se percebe porque é que o passivo não baixa, entre as comissões e a estupidez absoluta a coisa está assim... fossemos governados por uma pessoa competente e a nossa realidade seria semelhante à da Juventus em Itália, mas como temos lá aventesmas, dá nisto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que nao sera so incompetencia. Parece demasiado para ser so incompetencia. E capaz de ser tambem e muito, subordinacao a outros interesses e objectivos. Empresarios, dinheiro, comissoes.

      Eliminar
  18. Carlos Xistra e o que a estatística torna evidente
    Para aqueles que ainda acredita que não existe influência arbitral no rendimento das equipas.

    Nesta dificil deslocação a Madeira, o Carlos Xistra ainda com o jogo empatado assinalou um penalti favorável ao F. C. Porto aos 64 minutos, tal como também com o jogo empatado em Belém já tinha assinalado um penalti favorável ao F. C. Porto aos 95 minutos, que permitiu o golo da vitória na 2ª jornada, aos 82 mnutos ainda expulsou um jogador do Marítimo. Desde a época 2011/12 que jogadores do F. C. Porto nunca são expulsos pelo Carlos Xistra antes dos 88 minutos, mas o Danny foi expulso nesta jornada aos 82 minutos, tal como no Marítimo-F. C. Porto do ano passado também arbitrado pelo Carlos Xistra, o Amir tinha sido expulso ainda aos 41 minutos, ainda com 0-0 no marcador, tambeém na 12ª jornada da época 2016/17 Carlos Xistra tinha expulsado o Artur Jorge do Braga ainda na 1ª parte,aos 35 minutos num jogo que estava também 0-0. Esses momentos em superioridade númerica são uma clara vantagem competitiva para o F. C. Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a dizer da arbitragem do Benfica 1 Moreirense 2? O professor Rui lá andou a falar com o arbitro, mas nem sei de quê, terá sido da organização colectiva do Benfica?

      Quando levamos 3 na Luz do Moreirense, que tem um orçamento de 4 M€ (corresponde ao custo zero do Ferreyra, mas sem salarios do argentino), vamos nos queixar da arbitragem? Tenham juízo, porque já nem o gordo Guerra o faz!

      Rebocho

      Eliminar
  19. Seria bom se alguém conseguisse apurar as comissões geradas (parcelares e totais) de comissões geradas com essas negociatas e para que bolsos foram.
    Vamos dar de barato os 10% da Gestifute, OK.
    Gostava muito era de saber se em termos de comissões só houve as cobradas pela Gestifute.
    Para o meu bolso, posso garantir-vos que não entrou um cêntimo que fosse.

    ResponderEliminar
  20. Nuno Figo4/11/18 16:59

    O costume deste blog. Aponta-se - e bem - os sistemáticos erros nas contratações. Até aqui, de acordo.

    Mas nem uma linha sobre alternativas! Quem se poderia ter comprado? Qual seria a estratégia alternativa? Gastar 30 Milhões num Witsel?
    Por muito que gostasse de o ter cá, furaria qualquer orçamento para a época...

    Outra pergunta, a meu ver, essencial nestas cogitações: a idade dos jogadores comprados. Por oposição a Aimar ou Saviola, por exemplo. Sem duvida boas aquisições, mas caros e, teoricamente, de qualidade indiscutível... mas já em fase descendente (leia-se, dificilmente renderão numa futura venda). Deveriam ser a opção?
    Ferreyra enquadra-se nessa linha... mas não tem rendido.

    Fora isso, penso que faltam aí nomes. Nelson Semedo, Alfa Semedo, João Félix... creio q vieram para o Benfica no período em análise.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jimenez, seleção do México, êxito em Inglaterra e pode dar-nos mais de 25M.
      Carcela, seleção de Marrocos, rendeu $ e faz sucesso na Escócia.
      Mitroglou, seleção da Grécia, joga no Marselha das melhores equipas da Liga francesa. 15M por 50%.
      Ederson, seleção do Brasil, vendido por 40M. 2º ou 3º melhor do mundo.
      Marçal, joga no Lyon, dos melhores clubes de França já rendeu $.
      Pelé, a jogar no Mónaco.
      Pedro Pereira, joga em Itália no Gènova.
      Celis, titular no Guimarães.
      André Horta, vendido nos EUA e sucesso na selecção de sub-21.
      Carrillo, seleção do Peru, pode render mais de 20M.
      Danilo, joga no Nice.
      Gabriel Barbosa, com sucesso no Brasil.

      Nem todos podem ter sucesso no Benfica porque a exigência é muito elevada.
      Nenhum é flop, são todos bons jogadores com lugar nas respectivas seleções.

      Eliminar
    2. Lavandaria vieira 24h ao serviço da causa €€€€€€€€

      #VergonhaAlheia

      #RuaVieira

      Eliminar
    3. Não concordo Jorge, há coisas que estão a correr mal nesta época, houve coisas que correram mal nas últimas três épocas antes desta, mas a nível de negócios até temos estado bem.

      Agora se me perguntarem se prefiro estar bem nos negócios e assim-assim nas competições, eu pergunto, assim-assim é um eufemismo para merda?

      A resposta é óbvia, presumo eu.

      Eliminar
  21. Eu até nem importaria de pagar 25% de comissão à Gestifute, caso os fiascos atingissem percentagens residuais.
    Se em cada 10 jogadores contratados vingassem 7, já dava por muito bem gastos os 25% das eventuais comissões. O que, como se vê, não é o caso.

    ResponderEliminar
  22. RGS apresentou-se como candidato às próximas eleições. O Benfica entrou em queda livre no que refere ao futebol. A conjuntura fora das quatro é comprovadamente adversa. Basta analisar como o Porto tem ganho alguns jogos. Ao nível do futebol, a crise estalou e não há retoma, sejamos honestos. Vieira entalou-se com Vitória por cegueira. Chegou o tempo de RGS aproveitar a conjuntura atual e começar a trabalhar para a sua candidatura, quer nas redes sociais, quer na comunicação social. Não lhe falta assunto para projetar na sua campanha. Deve trabalhar no sentido de ir comunicando com as massas, nomeadamente, no estádio junto dos adeptos. É importante que a massa adepta o veja, se habitue a vê-lo em contexto físico e não apenas no contexto digital e comunicação social. Deve aproveitar o programa da SIC para se afirmar claramente usando os tremendos erros da gestão errática de Vieira. Lá mais para a frente, quando se der como aberta a campanha eleitoral, há que visitar as casas do Benfica que são os quartéis-general de Vieira. As casas do Benfica são, como sabem, o exército de Vieira em termos de votos. O tempo existe para ser aproveitado. Já só faltam 18 meses. Vieira já começou a aproveitar esse tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS tem que mostrar muito mais do que tem mostrado para ser uma alternativa credível a este presidente da treta que temos. Para já, ainda não tem os meus votos.

      Eliminar
    2. Concordo que a crise no futebol esta instalada e nao tem retoma. Campeonato e Champions estao ja longe. RV ira provavelmente continuar.
      A oposicao podera e devera capitalizar e explorar os erros e incongruencias entre o que diz LFV e o que faz o Ventoinha.
      Poderei estar enganado, mas apesar de todo o seu Benfiquismo nao consigo ver RGS, numa candidatura por si encabecada, a conseguir ganhar. Espero sinceramente que a oposicao ao Ventoinha tenha capacidade de se unir, trabalhar em conjunto, e definir as melhores estrategias e candidato. Que seja capaz de pensar no SLB acima de ambicoes individuais. Temo que, se nao tiverem essa capacidade, Ventoinha se eternizara a frente do SLB.

      Eliminar
    3. Que chatice esta coisa da maioria ser soberana. Pode não parecer mas 51 é mais que 49. Ass: Vaz

      Eliminar
    4. Mas quais campeonato está longe? Alguma vez os lagartos sem os árbitros e o VAR valem alguma coisa? Para a semana há jogo entre Porco e Braga, tenham calma, isto está longe de estar acabado, com ou sem Rui Vitória.

      Eliminar
  23. Ou o prestigiado líder de scouting que foi para a Ucrânia não foi assim tão bom ou a equipa técnica não soube tirar o sumo da matéria prima. Eu estou mais inclinado para a segunda opção embora me custe a crer que alguns nomes dessa lista extensa não tenham grande potencial.

    ResponderEliminar
  24. Portantos… jogamos com 11 e não há banco. No teu entendimento, o plantel principal devia ter 11… vá lá 12 / 13 jogadores. Análise ridícula. Portanto estás a tentar provar que o Benfica contrata mal. Comparado com quem? Já agora, podias ir mais longe na tua análise e contabilizar quanto custaram os “titulares de caras”, quanto custaram os “banco / segunda escolha de caras” (indispensáveis para uma equipa ser verdadeiramente competitiva), e quanto custaram os falhanços. E já agora dar nomes a todos. Até lá, parabéns! Estás mais perto de ser o próximo Pedro Guerra!

    ResponderEliminar
  25. Antigo scout revela: Vieira recusou comprar Coutinho e Dembélé
    José Boto conta alguns detalhes da sua passagem pelo Benfica

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antigo-scout-revela-vieira-recusou-comprar-coutinho-e-dembele?ref=HP_DestaquesPrincipais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar porque custavam muito dinheiro. Por isso foram para onde foram.
      Mas é sempre muito mais fácil acertar no euromilhões à 2ª feira. Eu jogo sempre à 2ª e ganho sempre!!

      Eliminar
    2. Junta a esses dois Dybala que LFV recusou comprar.


      #RUAVIEIRA

      Eliminar
  26. Impressionante... há precisamente 7 posts atrás as contas do clube pouco interessavam, o que se quer é resultados desportivos. Agora criticam os gastos com jogadores e uma gestão ruinosa em 4 anos dos quais 3 fomos campeões. Decidam-se! Oposição sim, nos momentos e locais certos e nunca para dividir os benfiquistas numa altura em que de pouco vale! Parece-me igual a quem vai para o estádio assobiar jogadores do próprio clube ainda na primeira parte de um jogo! Pequenez.... E pluribus unum! Sabem o que significa? Esse “unum” é o Benfica! Ajam de acordo sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De impressionante nada tem

      durante as últimas 5 épocas andou por aqui alguém a colocar uma folha de Excel com o passivo vergonhoso do Benfica fazendo eco de jornais como o Record

      Nos últimos 2 R&C nem um pio sobre o passivo. Eclipsou-se

      Este e mais exemplos

      se isto não é condicionar as pessoas que leem ao melhor estilo dos jornais de hoje o que será.

      E ainda falam em liberdade de opinião.

      só mais um exemplo. Publicam insultos a Benfiquistas escritos por gente que não sendo Benfiquista cá vem claramente criar confusão e um comentário que se desvie da sua doutrina é logo posto de lado

      Eliminar
  27. Carcela
    Taarabt
    Marçal
    Pelé
    Benitez
    Pedro Pereira
    Celis
    Filipe Augusto
    André Horta
    Carrillo
    Danilo
    Svilar
    Gabriel Barbosa
    Chrien
    Milos
    Seferovic
    Douglas
    Castillo
    Conti
    Corchia
    Ebuehi
    Ferreyra
    Lema
    Há quem chame "reforços" e háqquem chame "entulho". É uma questãode opinião e de gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns desses têm mais títulos que a esmagadora maioria de jogadores lagartos dos últimos 40 anos, e já agora que muitos jogadores Andrades dos últimos 5 anos... e nem num lado nem no outro houve só cepos durante esses períodos.

      Eliminar
    2. Entulho e uma excelente descricao. Estamos entulhados no 5 lugar na Liga e a dizer
      adeus a Champions.
      Porque com entulho nao se chega la.
      Mas o maior entulho e o Ventoinha, o grande lider. E deste nao vai ser facil vermo-nos livres. Este nem dado o veem buscar.

      Eliminar
  28. pois mas também não podes valorizar o que não tem qualidade.

    e neste período foram valorizados lindelof, renato e nelson semedo e o guedes não foi mais porque o despacharam logo.

    ResponderEliminar
  29. Mas as contratações mais intrigantes são as de Francisco Vera, João Amaral, Chiquinho, Salvador Agra, Arango.
    Tudo craques que já se saberia que nunca iriam jogar.
    Porquê?

    ResponderEliminar
  30. Claro que houve erros, nas próximas eleições os sócios poderão escolher de entre os vários projetos. E se houver um projeto alternativo forte e credível vamos ver quem ganha, é imprevisível. Agora fazer uma oposição cerrada à Direção a meio do mandato não ajuda o próprio clube, que está a ser tão atacado. Entretanto os outros aproveitam… o Porto já conta com vários benefícios, o Sporting ontem foi mesmo escandaloso, sem influência arbitral não só não ganhavam como perdiam mesmo o jogo! E nós em vez de denunciarmos as poucas vergonhas dos outros, vamos alimentar guerras internas?! Assim não vamos lá.

    Águia Ribatejana

    ResponderEliminar
  31. 95% dos responsáveis são os mesmos que há 15 anos e os mesmos por todos os R&C

    Os outros 5% são dirigentes e treinadores que estão ou passaram por lá e que nessas épocas permitiram e exigiram tais contratações (ex. Jorge Jesus)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking