O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Que outra prioridade terá Vieira que não acompanhar a equipa?

. 88 comentários

Foi passada a informação na segunda feira de que Vieira seguia com a comitiva para a Alemanha. Mais ninguém assinalou que o presidente do Sport Lisboa e Benfica não estivesse ou seguisse viagem.

Afinal hoje o Record revela que Vieira NÃO FOI À ALEMANHA acompanhar a equipa num dos jogos mais importantes da época.


Na realidade, Vieira não acompanhou a equipa num único jogo fora de Portugal esta temporada.

Quais são as suas prioridades, presidente Vieira? 

Que outra coisa importante terá o presidente do Sport Lisboa e Benfica para fazer que acompanhar a equipa, quando o próprio chama a si todas as responsabilidades de gestão do futebol?

Será que foi apresentar queixa contra César Boaventura pela divulgação de uma conversa privada em que ambos planeavam mandar embora o treinador a meio da temporada em que todos pensavamos que era prioridade atacar o Penta? Em que o presidente do SL Benfica pede para fingirem que ele não sabe de nada?

Ou será que teve que ir prestar declarações a algum lado para defender o Sport Lisboa e Benfica dos processos que arrasam o bom nome do clube construído em mais de 100 anos de história?

Pelo visto, tudo é prioritário para Luis Filipe Vieira menos a gestão desportiva do Sport Lisboa e Benfica.

Só assim se compreende que a estrutura cobarde que o rodeia no SL Benfica não tenha vindo a público desmentir a vinda de Jorge Jesus nem afirmar de forma clara e inequívoca que apoiam a equipa técnica e que nada vindo de fora iria desestabilizar a equipa e o clube.

Nada disso foi feito. Pelo contrário, a não apresentação da queixa contra César Boaventura é um sinal evidente de que deu muito jeito a gravação para continuar a queimar o treinador do SL Benfica em lume brando, como o têm feito nas últimas semanas.

Que papel tem desempenhado Luisão nos contactos com o plantel? 

É ou não verdade que Luisão tem andado a minar o ambiente entre os jogadores, mesmo fora do plantel? É ou não verdade que era por isso que Rui Vitória já não queria Luisão no plantel esta temporada mas à sua revelia renovaram o contrato na mesma?

Se o presidente do Sport Lisboa e Benfica já não se revê no treinador do clube, como quase ninguém revê atualmente, porque não toma a decisão?

Se quer manter o treinador, porque não faz uma conferência de imprensa a dar nota de que Rui Vitória fica?

Qual é a sua prioridade, Luis Filipe Vieira? É responsável por todas as compras e vendas de jogadores mas nisto finge-se de morto?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. Se fruta a vida desportiva portuguesa
    O jogador Brahimi do clube da fruta foi repreendido e punido com uma pesada multa de 19,13 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por ter "agarrado" o pescoço de um adversário num jogo com o Chaves. E assim se fruta a vida desportiva portuguesa. Como se vê, o Benfica reina nisto tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inso é que é importante discutir porque andam a brincar com o Benfica. Depois queixam-se que não jogamos nada!

      Eliminar
    2. Depois de Basileia escrevi, aqui, para memória futura:

      RV out !!

      Eliminar
    3. Tens toda a razão. A mim ninguém me convence que esta injustiça não pesou no desempenho dos jogadores do Benfica no jogo de ontem. Como diz o RV, os jogadores não são imunes ao que se passa cá fora. Imaginem o estado de espírito de um Jonas ou de um Pizzi ao saber que o Brahimi foi condenado a pouco mais de 19 euros... Este facto pode ter tido uma influência determinante no jogo de ontem. Aliás, sem este facto, quem garante que o Benfica não teria ganho ao Bayern?

      Eliminar
    4. Anónimo28 novembro, 2018 13:34, para mim esse não foi um factor determinante, para mim foi "o" factor determinante. Se tu achas que o Benfica poderia ter ganha ao Bayern se não fosse isso, eu tenho a certeza que o Benfica ganharia ao Bayern se não fosse isso. É óbvio que os jogadores do Benfica entraram em jogo muito fragilizados por essa multa ao Brahimi, autenticamente de rastos. Bastava olhar para o semblante dos jogadores e confirmar que eles estavam esmagados com a revolta que os consumia. Não fosse isso e o Benfica tinha ido à Baviera arrancar um resultado histórico. Quiçá o mesmo mas ao contrário.

      Eliminar
  2. Essa pergunta é um bocado disparatada, pois todos sabemos que a prioridade do Vieira é não ser engavetado.
    Mas quanto à gestão do futebol não concordo que ele esteja muito afastado, pelo menos está quase todos os dias com os novos Messi, Ronaldo e Neymar.

    ResponderEliminar
  3. Terceiro pior presidente da centenária história do SLB. É embaraçoso que isto esteja 15 anos num clube gigante como o SLB.

    Alguém sabe de outro grande clube europeu que tenha um presidente que mal sabe falar, que perceba zero de futebol/desporto e que nem sequer goste do clube a que preside?

    ResponderEliminar
  4. nao Concordo com Vieira na parte desportiva nem concordo com a forma sistemática como tu atacas um presidente do slb. Acalma-te que o homem já é casado. O treinador neste momento está gasto. Já nem se pode ouvir. Mas na verdade não é o único culpado. O plantel foi mal escolhido

    ResponderEliminar
  5. lfv não assume NUNCA RESPONSABILIDADES! quando o Presidente faz isso, o resto vem por ai abaixo. Atitude de cobardia sistemática, divide, fracciona o SLB por dentro, mas é a única forma de ele poder continuar. Mais de 114 anos de História, de Valores e Principios deitados fora. O Resultado está à vista.
    LFV fora do SLB!!!

    ResponderEliminar
  6. "É ou não verdade que Luisão tem andado a minar o ambiente entre os jogadores, mesmo fora do plantel? É ou não verdade que era por isso que Rui Vitória já não queria Luisão no plantel esta temporada mas à sua revelia renovaram o contrato na mesma?"

    Já perguntaram se nao é o plantel a fazer a folha ao treinador por este nao ter autorizado um jantar de despedida da equipa ao Luisao? E que depois de confrontado por pizzi as coisas descambaram? Digo eu que talvez tenha sido essa uma das razoes do que se esta a passar, talvez o culpado nao seja só o Luisao.
    Survivor

    ResponderEliminar
  7. rESPEITAR A HISTÓRIA DO bENFICA, É MANTER OS SEUS PRINCIPIOS E VALORES - COMO PROVAM 114 ANOS.
    Bons Principios e Bons Valores levaram-nos a Muito bons resultados desportivos - meter jorge lagarto dentro do Benfica, é contrário a toda a História Benfiquista.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 10:45: ainda estás nessa onda de desviar as atenções para os porcos e lagartos. Problemas cá em casa não faltam!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por termos problemas internos já não se pode discutir e falar sobre a podridão e a corrupção que grassado no futebol português? Isso também nos afecta, ainda mais do que os problemas internos que são trazidos de fora para dentro.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/11/18 13:42

      "problemas internos que são trazidos de fora para dentro."

      Estás a ver o filme ao contrário...
      Foi alguém de fora que andou a espiolhar os processos na justiça?
      Foi alguém de fora que andou a escrever mails?
      Não tentes mandar areia para os olhos dos outros, pá...

      Eliminar
    3. Aí agora só o Benfica é que escreve e-mails e espia a justiça?
      És pouco burro ės...não digas a ninguém que és do Benfica.

      Eliminar
    4. Onde está provado que alguém do Benfica, entre eles PG, andou a espiolhar os processos na justiça?
      Onde está provado que algo nos emails prove que foram cometidos irregularidades pelo Benfica?

      Não tentes tu atirar areia para os olhos dos outros, quando para ti a presunção de inocência não existe, acusas pessoas que estão inocentes de crimes que não cometeram, que nem a tribunal foram. Como a ERC já provou.
      O teu interesse diário em defender a criminalidade organizada que ataca o Benfica com mentiras, usando a mesma cartilha dos inimigos, é muito suspeita.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada28/11/18 16:22

      Lá porque não é crime (para vocês, claro), não deixa de ser feio e nada ético!
      Se a vocês não envergonha o teor dos mails, a mim envergonha-me muito e angustia-me! Lá está! Para mim os valores morais e éticos ainda valem muito!

      Eliminar
    6. Anónimo28 novembro, 2018 15:12, a ERC não prova nem deixa de provar coisa nenhuma porque não é missão da ERC fazer prova de nada. A ERC não é um tribunal. Alguém que usa esses argumentos porque ouviu dizer, só se fragiliza e fragiliza quem tenta proteger.

      Eliminar
    7. O que é que não é ético quando nada foi provado?
      Não está provado que Paulo Gonçalves cometeu algum crime, nem do que está apenas indiciado, não está acusado, seja verdade!!! Por isso não se pode falar em ética sobre algo que não se sabe que aconteceu.

      Nem sequer está provado que o tal José Silva cometeu algum crime. Já foi provado? Não!
      Então porque dizem que ele é toupeira quando nada, nas NADA mesmo está provado? Está indiciado apenas.

      Não passem de espalhadores da cartilha dragarta.

      A ERC provou que os emails estão todos truncados. Até textos de um email passam para outros emails. Tudo truncado e falso.

      ERC:
      58. Como se pode inferir desta análise comparada, no primeiro programa o comentador FJM lê uma série de emails, ou melhor, de excertos dos mesmos, que desvirtuam o seu conteúdo original, nomeadamente ao omitir excertos relevantes para a compreensão do conteúdo do email, ao colar passagens de um email às de outro email, e ao referir-se a um email sem mencionar a data e hora de envio (apenas é referido que é um email de resposta a outros) (Ponto 51).

      IX. Deliberação da ERC:

      De todo o exposto se conclui, em síntese, que o modelo folhetinesco semanalmente levado a cabo pelo serviço de programas “Porto Canal” sob a aparência de um trabalho de investigação jornalística e que, a pretexto de um interesse público associado a uma denominada “verdade desportiva”, denunciando exuberantemente práticas social e juridicamente reprováveis protagonizadas por pessoas ligadas ao Sport Lisboa e Benfica e por terceiros a esta instituição alheios, traduz-se afinal num exercício inconsequente, e em cujo âmbito são ignoradas elementares exigências aplicáveis à actividade jornalística.

      (iii) Reprovar veementemente o operador televisivo identificado pela sua conduta, da qual esteve ausente qualquer propósito sério de informar, e sendo a mesma susceptível de acarretar evidente e porventura irreparável afectação do bom nome e reputação da Queixosa e de terceiros;

      (v) Sublinhar que pertence ao foro judicial o apuramento de eventuais ilícitos de natureza cível ou criminal que possam resultar do presente caso;


      O que é que não ficou provado? Irão responder em tribunal e pagarão caro por isso.
      Para já têm toda a administração arguida.














      Eliminar
    8. Ora esta.
      Agora escrever e-mails é pouco ético?
      E queres ver que foi o Benfica a mandar os seus e-mails “de dentro para fora”?

      Notícia de última hora: Escândalo na Luz! Direção do Benfica usa e-mails para comunicar com outras pessoas.

      Porra. Quando é para criticar, vale tudo. Até estupidez.

      Eliminar
  9. Helder Silva28/11/18 11:11

    Perguntas que vão ficar sem resposta. O circo está a arder e assim vai continuar

    ResponderEliminar
  10. Toda a gente reclamou investimento para esta época desportiva e, no entanto, mesmo com tal investimento, bom ou mau, no caso não é relevante, os resultados desportivos são miseráveis.

    Culpas? De todos e de cima a baixo...
    Jogadores incluídos e, principalmente, técnicos e direção.
    Urge RV sair porque está esgotado em todos os sentidos e sem ideias e cabe a LFV e restante sad escolher novo rumo e nova equipa técnica.
    RV não tem capacidade nem arcaboiço para um clube da dimensão do SLB.
    O treinador do Benfica tem de ser de classe mundial.

    Continuar, assim, é que não !!

    ResponderEliminar
  11. O divórcio entre Vieira e o Rui Vitória é mais do que evidente.
    Nem é preciso ser-se muito perspicaz para concluir isso.
    Até pelas notícias que têm ultimamente sido cirurgicamente plantadas na Comunicação Social, consolidam essa tese.

    Tenho náuseas da podridão que crassa no Benfica.
    O Benfica nunca foi isto.
    Se Rui Vitória não serve ou deixou de servir, que digam isso ao homem olhos nos olhos, paguem-lhe o que for devido e tragam lá o outro manhoso, cuja podridão de carácter é tão má ou pior que a do Vieira.
    Agora fritarem o homem em lume brando, acho de uma crueldade inqualificável.
    Só lastimo que haja no Benfica quem se preste a essa campanha suja, nojenta e destituída de verticalidade, aproveitando todos os meios e mais alguns, para acelerar o regresso de um dos piores canalhas de que há memória no Benfica.
    Muitos dos imbróglios judiciais em que o Benfica está metido, devem-se ao bufo que desertou para a Arábia, por...abundarem convites e clubes interessados aqui na Europa.

    A crise do Benfica, ou melhor, a grande crise do Benfica é moral.
    Resulta de uma podridão que se foi instalando, até com o beneplácito e conivência de muitos..."benfiquistas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. 100% de acordo.

      Eliminar
    2. Excelente 100% de acordo
      "A crise do Benfica, ou melhor, a grande crise do Benfica é moral"

      Eliminar
    3. "Tenho náuseas da podridão que crassa no Benfica."

      Lapidar...pena que tenhas incorrido num erro CRASSO, porque a dita podridão GRASSA sim mas é na tua imaginação que é demasiado fértil!

      Eliminar
  12. Realmente tenho de te dar razão, só por motivos de saúde é que seria tolerável o não acompanhamento do plantel em TODOS os jogos, assim dá que pensar...ou melhor só prova que o que dizes é vdd.
    Quanto ao atual treinador, eu não sou fã dele, mas é inadmissivel o que lhe estão a fazer, está mesmo a ser cozinhado em lume brando, do género "a ver se te fartas e bates com a porta", só que já se viu, o homem não se farta nem vai bater com a porta.
    Assusta-me a não tomada de posição publica por parte do Presidente(sim, pq os outros não contam para nada...só para receberem ordenados e prémios!!) pois acho que revela falta de segurança na decisão a tomar quanto ao novo treinador, porque este quer queira quer não...está no fim da linha...o que é pior ainda, pois vamos para a liga europa e vamos continuar a levar enxovalhos como o que levámos ontem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por motivos de saúde Vieira está aconselhado pelos médicos há anos a não ir ver jogos. Pensava que isso fosse público e do conhecimento de todos.

      Eliminar
    2. Por motivos médicos só pode ver jogos em casa? Que sentido faz isso?

      Eliminar
    3. Caro anónimo 12:20
      É do conhecimento de todos, de facto, até dos que o vêm assiduamente na tribuna da Luz, com os seus dilectos convidados, nos jogos do Glorioso, clube que lhe dá notoriedade e estatuto social. Não vês televisão? Não espreitas jornais? O senhor presidente que não viaja por indicação médica precisa muito mais do Benfica do que o Benfica precisa dele. Sabes quanto milhões os negócios do betão de LFV devem à banca? Também é do conhecimento público! Não sabes? Quando contratou RV, o Querido Líder anunciou ao mundo que o Benfica tinha finalmente um treinador à sua dimensão europeia!
      Disse-o por indicação médica? Acreditaste em mais essa peta? Agora, numa demonstração de pura hipocrisia cobarde, deixa o homem arder em lume brando. Será por indicação médica?
      Não sou oftalmologista mas sugiro-te:
      abre os olhos!
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Está aconselhado pelos médicos a não ver jogos (todos) do Benfica, em casa ou fora! Quando vai, vai por sua conta e risco. Eu no lugar dele também não ia. Ia lá fazer o quê? Não estava lá o Rui Costa? O jogo corria diferente se fosse?

      Eliminar
  13. LFV, a meu ver só tem uma solução esperar que a equipa chegue a Lisboa, reunir-se com os membros da direção mais RV e colocar um ponto final nesta história, onde até o próprio RV já está desgastado e sozinho, basta repararmos e estarmos atentos que o discurso combina com o futebol do Benfica muito pobre e muito poucochinho!! Não se vê melhorias, não se vê outra entrega, outra atitude outro querer, e quando assim é, significa que a mensagem já não chega aos jogadores e que RV já tem o seu tempo e crédito esgotados.... - Agora meus caros, apenas nos resta esperar a atitude de um líder máximo (LFV), que tenha coragem de colocar um ponto final nesta triste novela e assuma as suas ações/opções, mas algo tem que ser feito e na minha opinião será feito ainda hoje. O ambiente é devastador já e os sócios / adeptos já não sentem mais aquele futebol e amor apaixonante que os faz ir ao estádio ver o BENFICA, se for para continuar como está contra o Feirense prevejo talvez mais uma casa de 20 mil pessoas nas bancadas e talvez os ânimos desta vez cheguem a outros pontos e nem LFV passará nos pingos da chuva!!

    APAREÇA PRESIDENTE DÊ A CARA E SAIA DA ZONA DE CONFORTO E BEM ESTAR E TORNE-SE NUM PRESIDENTE PRESENTE !!

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/11/18 13:49

      Apareça? Para acompanhar a equipa lá vem as desculpas médicas... Mas quando a coisa corre mal, foge, esconde-se e bem longe! Para o Brasil, China... Para aí já pode viajar!
      É um cobardola e incompetente que está a fazer ao Benfica o mesmo que fez ao Alverca!

      Eliminar
  14. Quando o carácter de algumas pessoas é escasso ou mesmo inexistente, o ridículo de muitas situações torna-se mesmo patético.
    Vieira faz de palhaço rico, rodeado de uma série de palhaços pobres que o circundam e bajulam, todos na ânsia de umas quaisquer migalhitas que o grande soba de vez em quando deixa cair da sua farta mesa.
    O Benfica vai definhando dia após dia, mercê de tanta e insondável podridão.
    Já faltou mais para estarmos ao nível ali dos vizinhos de baixo da 2ª circular.
    No meio de toda esta miséria, os 5 que levámos em Munique, até são o menos grave.

    ResponderEliminar
  15. Independentemente do que se ache do treinador (se deve ou não sair e que o seu substituto seja A ou B), o mais grave é a passividade da Direcção na gestão deste assunto. É que ou bem que dão um voto de confiança ao homem, com um murro na mesa e acabam com as especulações sobre a sua saída e substituição (não é a minha opinião mas se é para manter RV então que o assumam com todas as letras) ou então têm de o demitir já.

    Isto está em queda livre!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Basbaques28/11/18 11:33

      Oraaaaaaaaaaaaa Bemmmmmmmmmmmmmmmm!

      Eliminar
  16. BenficaCampeão28/11/18 11:25

    Na parte do Luisão tenho uma opinião contrária.
    O nosso capitão deve ter segurado o balneário,exigindo foco e determinação na procura de vitórias apesar de serem treinados por um cepo.Com a sua saída tudo isto se desmoronou...querer passar a ideia contrária é completamente errado.
    Rui Vitória pode é agradecer a Luisão e a mais alguns dos pesos pesados(Jardel,Fejsa,Pizzi,Salvio e Jonas) por ter
    treinado um clube como o Benfica durante três anos e meio...sim,tenho esperança que no jogo com o Feirense Rui Vitória já esteja em casa a ser um bom chefe de familia como tão bem apregoa.

    ResponderEliminar
  17. Caros benfiquistas, somos nós que temos de tomar decisões. Há várias soluções. Deixar de ir a Luz apoiar está cambada de inúteis, enquanto não os escurraçamos, pelas vias legais ė claro. Que vergonha chegou ao nosso clube. Somos enxovalhados de todas as formas. Desde os processos até à miséria de futebol que apresentamos. Temos que tomar medidas.

    ResponderEliminar
  18. Os Basbaques28/11/18 11:28

    Quem será o responsável por isto tudo?
    O presidente em 15 anos só fez "duas coisas boas": Contratar JJ e mantê-lo após o ano do minuto 92, E SÓ!
    O recontratar JJ insere-se nas medidas sem nexo. Vai correr mal.
    Bem para ser honesto a contratação de alguns treinadores foi correta: Koeman, Trappatoni, Fernando Santos e o JJ.

    Mas o principal responsável por termos tão poucos títulos são as paletes e as vendas. e ELE É O ÚNICO RESPONSÁVEL.

    APOIAR ESTE HOMEM? NÃO!!!!!!! ELE É O PROBLEMA.

    ResponderEliminar
  19. Os Basbaques28/11/18 11:30

    E Rui Costa que responsabilidade tem o Rui nas paletes e nesta gestão de Rui Vitória? Que faz lá Rui Costa?

    ResponderEliminar
  20. Urge que aconteça um 25 de abril no futebol português.
    Correr de uma vez por todas com esta corja que, sem o futebol e o escudo protector dos clubes, NADA seriam.
    Talvez até muitos deles, por aquilo que se conhece e é público, estivessem atrás das grades.
    Mas quem defende esta gente, é tão mau ou pior que eles.
    Ou então vive a soldo deles.
    Façam-se à vida e deixem os clubes para quem os sabe dirigir.
    Fizeram dos clubes as suas coutadas privadas e o resultado é nem mais nem menos o que aconteceu às suas empresas pessoais : falências, dívidas astronómicas, fraudes fiscais, branqueamento de capitais...
    E é a esta gente que uma série de basbaques presta culto e andam derretidos com salamaleques e vénias.
    O mundo do futebol, está enredado em esquemas mafiosos, ainda mais perigosos e tenebrosos que as convencionais camorras.
    Vejam-se os exemplos horríveis do que é a UEFA e a FIFA.
    Quando o exemplo vem de cima, o que havemos de esperar dos jagunços dos clubes e federações ?

    ResponderEliminar
  21. Nao vejo o dia em que LFV deixe de vez de acompanhar as equipas do SLB.
    Significaria que nos tinhamos visto livres dele.

    ResponderEliminar
  22. E Pluribus (5)... Unum... 1. Eis o que resta do Benfica. Venha mas é o Guus Hiddink.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Hiddink está no Algarve a jogar golfe. Já acabou.

      Eliminar
    2. Não, não está. Está com os sub-21 da China a ganhar 4 milhões por ano.

      Eliminar
    3. Confundi-o com o Van Gaal.
      Então deixa-o lá. Já deve estar com os olhos em bico.

      Eliminar
  23. O presidente não foi a Munique porque gosta de ver bom futebol. Também no próximo sábado estará ausente pelos mesmos motivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao me parece ser essa a razao. Houvesse comunicacao social a fazer o seu trabalho e muitos escandalos rebentavam.

      Eliminar
    2. Quais escândalos? O Borboleta Azul? A acusação do CashBall?

      Eliminar
  24. Vieira, exceptuando as obras que mandou fazer, foi, em termos desportivos, um dos piores presidentes da história do SLB. Ninguém me convence do contrário. Vitória? JJ? JÁ NEM QUERO SABER. Ontem corei, uma vez mais, de vergonha.

    ResponderEliminar
  25. @SLBenfica : 10 derrotas nos últimos 12 jogos da Liga dos Campeões. Isto é um registo ao nível de um clube letão ou moldavo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a agravante de ter sido cabeça de série numa ano e pote 2 no outro... Nem equipas de potes 3 e 4 conseguem ser tão maus...

      Eliminar
  26. Prevejo que LFV sendo "burro velho" a sua jogada será a seguinte:

    - ficar com RV no Benfica até que este esteja a 7 ou 8 pontos de distancia do FCP, para depois então o despedir e contratar outro, outro esse, que já não vai a tempo de salvar o Benfica porque o nosso campeonato fraquinho como é, já é uma distancia considerável, para depois no final da época vir dizer sempre disse que mudanças a meio não eram solução e podem ver que apesar de mudar de treinador não conseguimos os nossos objetivos .... contudo tudo faz parte do esquema que é primeiro deixar o Benfica a 7 ou 8 pontos logo de distancia do FCP !! .... aguardemos e espero que me surpreenda nesta jogada miserável, onde mais um vez brinca com tudo e com todos!!

    GN

    ResponderEliminar
  27. Evidencias28/11/18 11:52

    O LFV não viaja com a equipa porque tem medo de andar de aviao!
    O LFV não dá a cara porque ela está muito inchada de tanta pancada levar ultimamente!
    O LFV não apresentou queixa contra Boaventura porque foi uma "mise en scène" preparada por ele!
    O LFV não desmente JJ porque ele será o proximo "seu treinador"!
    O LFV não sabe que papel deu ao Luisão!
    O LFV não toma a decisão de despedir RV porque não se trata de uma decisão que meta obras, cimento, betão, ...!
    O LFV não sabe o significado de prioridades, ou então, a sua prioridade é levar o Benfica a recuar 10 anos para se equiparar com os dragartos!
    O LFV não sabe que está a prazo e que a continuar agir desta forma, nós, os sócios, vamos correr com ele, mais cedo do que ele pensa!
    O LFV + o RV são 2 talibans que estão a minar o Benfica! será que eles sabem o que se faz aos terroristas?
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  28. Provavelmente não se pode ausentar do País.
    Sabemos muito pouco ou quase nada acerca dos processos que envolvem Vieira.
    E o que sabemos por norma, a cargo da "máquina da propaganda", diz-nos que Vieira é inocente e que estão todos lixados os que se meteram com ele, que é um homem digno e impoluto, imaculado e que vai esmagar tudo e todos a seu tempo.
    Esta é a estorinha que nos é contada. Agora quais os verdadeiros contornos de tudo...

    ResponderEliminar
  29. A questão é: Será que ele pode sair do país?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poder, pode de certeza... O problema e que depois precisa de uns acessorios nos pulsos para voltar ;)

      Eliminar
    2. Ora... Ía mesmo fazer esse comentário. O cerco começa a apertar cada vez mais. Já nem os próprios benfiquistas acredita Na inocência desta direção. Só mesmo aqueles cegos, comedores de gelados com a testa é que continuam a acreditar.

      P.S: Parabéns por mais um penta. Continuação de bon5 d1as.

      Eliminar
    3. Infiltrado, escreves o mesmo comentário 2 vezes. Ouvimos-te da 1ª vez.

      Eliminar
    4. Será que o Benfica vai emitir comunicados?

      Eliminar
  30. 90% dos que por aqui comentam nem sócios do Clube são... Mas bitaites é com eles.

    Soares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E serão Benfiquistas? Não parece

      Eliminar
  31. Manuel Marques28/11/18 12:06

    O problema, de facto é Luis Filipe Vieira. Não entende o fenómeno, não entende o jogo, terá certamente outras qualidades, e certamente que serão muitas, uma vez que é Presidente há tantos anos.

    ResponderEliminar
  32. Luisão é uma maçã pôdre, não tenho nenhuma dúvida.
    O Benfica até podia querer pagar-lhe (mais do que lhe pagou em 15 anos) a dívida de gratidão a que Vieira ou o Benfica (não sei bem) se acham devedores perante o brasileiro, mas manda o bom senso que passasse algum tempo até investirem o homem em novas funções, mais a mais muito próximas (demasiado próximas, acho eu) do plantel e de alguns brasileiros com alguma preponderância.
    Mas até compreendo o que se passou : o Benfica é de Vieira e Vieira é o Benfica.
    Como gosta do Luisão e sendo ele (Vieira) dono do clube, ofereceu emprego ao rapaz.
    Este é o Benfica dos favores, dos amiguismos, das negociatas, das promiscuidades de ordem vária, quase todas promovidas pelo Vieira.
    Não tenho dúvidas que a breve prazo o clube será rebaptizado, passando a chamar-se SLV.
    A estátua do Eusébio será deposta e erguer-se-á outra do Vieira.
    Mas a malta parece que gosta e até quer mais.

    ResponderEliminar
  33. Chegada da equipa prevista por volta das 16h50!
    Vamos, em massa, mostrar-lhes o nosso desagrado perante esta triste realidade.
    #crisenoaeroporto
    Anonimo das 11:47, a tua visão é de tal forma plausivel, que até pareces o proprio LFV a falar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso deve ser uma grande ajuda para dar moral...

      Eliminar
    2. Nao acho que seja moral que esteja a faltar.

      Eliminar
  34. A GRAVATA DE RUI VITÓRIA

    Já se foram os dedos e os anéis da Champions League, sobram as unhas para roer da Europe League e os fantasmas de uma reconquista comprometida, que vão pairando sobre o Estádio da Luz, sob a forma de assobios e lenços brancos, que vão varrendo as bancadas, cada vez mais vazias e descrentes, a que já nem o voo da águia Vitória faz jus ao seu nome, e quem ainda há não muito tempo pedia em cartaz “Rui Vitória dá-me a tua gravata”, porventura agora dirá que o melhor é enforcar-se nela.

    RELAXAMENTO OU FALTA DE PROFISSIONALISMO?

    O futebol do Benfica definha de dia para dia, e ontem foi mais um capítulo negro de uma história triste contada em 5 actos. Se Frederico Fellini ainda fosse vivo e pudesse realizar a tragédia que assola o Benfica, decerto que lhe dava o título bem cinematográfico de “Porca Miséria”, expressão tão italiana e tão verdadeira para classificar as nossas incapacidades e incompetências.
    E pelos vistos, o que se passa no futebol, já começa a atingir as outras modalidades, chamadas de pavilhão, como o desmoronar sucessivo das peças de dominó, que se acumulam em caos à frente dos olhos de uma direcção perdida e à deriva, sem saber o que fazer.
    Se não, atentemos nos factos: No vólei, na deslocação ao Açores, para defrontar o Fonte Bastardo, a equipa entrou a vencer por dois sets, permitindo depois a reviravolta, perdendo o jogo por 3-2.
    No futsal, na deslocação ao pavilhão do Quinta dos Lombos, a equipa entrou dominadora e mandona, chegando a estar a vencer por 4-1, para depois permitir escandalosamente o empate a 4-4, e só por sorte dos deuses fez o 5-4 a um segundo do fim. No hóquei em patins, idem aspas, na deslocação a Barcelos, chegámos a estar a vencer por 3-0, permitindo depois que a equipa minhota chegasse ao empate 3-3. No basquetebol, na ida ao pavilhão do Imortal, a equipa entrou desastrosa e chegou a estar 17 pontos dos algarvios, e só num arremedo de brio lá decidiram acordar e virar o resultado a seu favor, que já se afigurava difícil.
    Pergunta-se: O que se passa no Benfica? Esta direcção está mais preocupada com o desfecho dos casos que tem pendentes nos tribunais do que do dia a dia do clube? Qualquer atleta, hoje em dia, que vista a camisola do Benfica, sobretudo estrangeiro, e que acompanhe minimamente as notícias, que mais não seja pela força brutal das redes sociais, vai pensar que veio parar um clube gangstariano da América Latina, liderado por um qualquer cadastrado, que por sinal até usa bigode ao bom estilo mexicano, não levando, por isso, muito a sério a sua prestação e profissionalismo, numa atitude clara de “laissez faire laissez passer”, pelos maus e enviesados exemplos que vêm de cima?

    FIM DE CICLO…

    LFV ainda não percebeu que o seu ciclo no Benfica está esgotado e terminado. Prolongá-lo é a forma mais cínica de o agravar, porque a consequência de uma irresponsabilidade é que nunca se pensa nas suas consequências. O Benfica precisa de um novo rumo com outro timoneiro. E já começa a ficar tarde!...
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  35. RV não tem qualidade para treinar o Benfica , isso é claro e para quem viu ontem José Manuel Delgado no canal A Bola, ficou sem qualquer dúvida. Agora pergunto se a responsabilidade pelo estado deplorável em que se encontra o futebol do Benfica é exclusiva de RV?
    Que política desportiva tem a SAD? Qual o modelo de jogo e tipo de atletas estão pre definidos ?
    Jogadores de baixa estatura , débeis fisicamente , de segunda escolha?
    Onde estão jogadores como Garay, Gaitan, Enzo Peres, witsel ou matic? Para apenas falar destes . RV tem responsabilidades por ter engolido sapos e não ter arte para rentabilizar alguns recursos, mas na minha opinião não merece o tratamento deplorável que está a receber da administração. O Benfica é um Clube diferente pq instituição com valores , de gente de bem. Não me identifico com esta gentalha que dirige hoje o Benfica .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A política desportiva da SAD é bem conhecida e está implementada: aposta na formação, tal como o CAC da Pontinha ou o saudoso Torralta dos anos 80. Os iluminados, 10 anos à frente de toda a gente, viraram ao contrário o conceito de um clube desportivo de grande nome e enorme expressão. O objectivo principal não é ganhar competições e honrar o nosso Glorioso nome pelo mundo fora, mas sim facturar todos os anos uns milhões em vendas e comissões de miúdos de 17/18 anos, que podem vir a ser grandes jogadores, mas noutras equipas. Daí mais uns investimentos no Seixal com o aumento da capacidade e número de jogadores com contrato profissional inacreditável.Entre "A", "B" e sub-23, mais de setenta, fora os que actuam nos juniores, os emprestados e os emprestadados. Esta política de ter centenas de jovens a praticar futebol é boa para o ensino oficial, mas aqui no Benfica só deveriam estar os melhores e não centenas que apenas justificam mais umas obras no Seixal. Mais campos? Vamos ter mais do que duas equipas por escalão? Universidade? Para ensinar o Ferreyra e o Vieira a falar português?
      Obviamente que desta quantidade enorme de atletas algum há-de sair bom, mas alguns também se perderão no meio desta multidão e, por ventura, escolherão ambientes mais tranquilos para desenvolver as suas qualidades. A aposta na quantidade e não na qualidade nunca trará frutos proveitosos.
      Em suma, quando se abdica dos resultados da equipa principal - a mola real de todo o negócio - dificilmente haverá sucesso interno e externamente a distância para os da frente é cada vez maior.
      De que nos vale os resultados financeiros "pujantes" se os falidos de Contumil, por via das restrições da UEFA conseguem fazer muito mais com muito menos (jogadores)?...

      Eliminar
  36. VIEIRA A SER VIEIRA.

    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
  37. Vitória é cada vez mais um homem só e abandonado e nem os resultados desportivos ajudam.
    Vejamos :

    - Vitória fez a cama a Luisão, que como se sabe, é grande amigo de Vieira e vice versa;
    - Luisão tem isso atravessado, embora naquele estilo cínico, nunca o tivesse assumido;
    - Vieira ao renovar com Luisão enquanto jogador, desautorizou Vitória;
    - Essa renovação, degradou o ambiente de Vitória com Vieira;
    - Vieira preferiu aliar-se a Luisão do que ficar ao lado de Vitória;
    - A influência do Luisão no seio do plantel do Benfica é naturalmente enorme, muito por força do estatuto que adquiriu ao longo de 15 épocas de águia ao peito, nomeadamente junto da facção brasileira;
    - A coisa só tinha mesmo que estalar, até porque os resultados desportivos têm sido miseráveis;
    - A corda partiu mesmo pelo lado mais fraco, que é o treinador. É mais fácil despedir o treinador do que o plantel inteiro.

    Isto para já não falar dos "likes" postos por jogadores do Benfica em publicações nas redes sociais que criticam (alguns mesmo de forma violenta) Rui Vitória.

    Como se pode depreender, o Benfica virou ninho de víboras, com Vieira a recorrer a uma estratégia já muito velha, mas que ainda resulta : "dividir para reinar".
    Enquanto nós andamos por aqui nas redes sociais e nos blog's a alimentar a fogueira que queima Rui Vitória, com toda a certeza o menos culpado de todo este descalabro.
    Mas Vieira uma vez mais, tem-se revelado um exímio estratega.
    Tudo se queima e seca à sua volta. Só ele permanece firme, intocável e intacto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/11/18 14:02

      "Vieira preferiu aliar-se a Luisão do que ficar ao lado de Vitória;"

      Vieira prefere sempre aliar-se a quem maltrata o Benfica!
      Fica mais fácil manobrar a seu belo prazer aliando-se a inimigos do clube...Porque os amigos não deixariam que acontecesse!

      Eliminar
  38. É ou não verdade que Luisão tem andado a minar o ambiente entre os jogadores, mesmo fora do plantel? É ou não verdade que era por isso que Rui Vitória já não queria Luisão no plantel esta temporada mas à sua revelia renovaram o contrato na mesma?

    E qual é a resposta Shadows?

    Desculpe lá, mas isso é conversa de Correio da manha, alegadamente, será verdade, diz-se que, corre por aí, fontes contaram que......

    Pode ser verdade, mas ou se afirma, ou se desmente, o resto é não assumir o que se afirma, o que, diga-se em abono da verdade, mesmo discordando, não é usual em si.

    Isto está dificil, mas não é preciso mais achas para a fogueira.

    Viva o Benfica>!

    ResponderEliminar
  39. Águia Preocupada28/11/18 13:59

    Há uns dias, escrevi um mail ao que se diz presidente. Entre outros assuntos, referi-me a Rui Vitória. Eis o teor:

    RUI VITÓRIA

    Lamentável e indigno de um clube com a história do Sport Lisboa e Benfica o que se está a passar relativamente a Rui Vitória!
    Inexplicável o silêncio de quem tão apressada e veementemente veio a público defender essa figurinha macabra de seu nome Pedro Guerra e não tem pejo de assistir em silêncio ao achincalhamento, ao gozo, à perseguição feroz do seu treinador sem mostrar ou sentir qualquer necessidade de colocar um ponto final nesse assunto e de o defender.
    Sintomático, não é verdade Sr. Vieira?
    Percebe-se que para si é mais importante e valioso esse ser desprezível do que o treinador, que deveria ser parte importante da equipa de futebol! Perfeitamente retratado Sr. Vieira!
    Começo a acreditar que essa propaganda anti Vitória vem de dentro do clube! Sim, porque deixar cozer em lume brando e deixar que o circo tenha sessões diárias sem nada fazer, está a ser muito útil e vantajoso, não é Sr. Vieira? Enquanto se fala de Vitória / Jorge Jesus, não se fala das vergonhas em que você e os seus acólitos meteram o Benfica!
    Enquanto Vitória / Jorge Jesus for o tema, não se fala dos mails, das toupeiras, de todo o nojo em que vocês envolveram o Benfica!
    O que se está a passar, não é digno do Benfica de Ferreira Queimado, Borges Coutinho, João Santos e de tantos outros que engrandecem a história gloriosa do Sport Lisboa e Benfica!
    Este não é o meu Benfica! O Benfica de valores morais, do respeito, da ética, da honorabilidade!
    Este é o Benfica dos amigalhaços! Este é o Benfica do compadrio! Este é o Benfica das negociatas! Este é o Benfica de gente sem carácter! Este é o Benfica de gente menor!

    ResponderEliminar
  40. O Vieira gosta tanto de futebol como aqui os amigos do blog gostam de ser coerentes e sérios.

    ResponderEliminar
  41. SHADOWS, se calhar não é uma questão de prioridades, se calhar não pode sair do País (são tantas as trapalhadas com a justiça em que este senhor está metido). O que a mim me admira é como não há nenhum jornalista que investigue isto. Não haja dúvidas, em algumas coisas o Vieira está mesmo 10 anos à frente de todos nós, nomeadamente no que diz respeito ao controle da Comunicação Social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comunicacao social amarrada é um dos maiores flagelos deste país. A par da justica.

      Eliminar
  42. LFV não pode viajar para o estrangeiro porque os tribunais não deixam

    ResponderEliminar
  43. Vieira não viaja com a equipa porque não pode...
    Passaporte apreendido???

    ResponderEliminar
  44. Ao que se sabe foi proibido pelo médico de viajar.

    ResponderEliminar
  45. A prioridade chama-se - pulseira electrónica!!!

    Por acaso o Sr. LVF apenas foi com a equipa ao Jamor. Devia estar dentro do parâmetro permitido pela pulseira!

    ResponderEliminar
  46. Será que teve outro ataque de amnésia?.

    Xico Santos

    ResponderEliminar

  47. Não ao regresso de Jesus ao Benfica!! Assinem a petição! Vamos lá benfiquistas, pelos valores do SLB!

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275

    Dean Saunders

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking