O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 3 de novembro de 2018

O verdadeiro problema do Benfica é de Visão, não é de treinadores

. 104 comentários

Eu não quero discutir neste texto se o homem certo que virá a seguir é o Jardim, o Jesus ou o Professor Neca...

Eu quero apenas que os Benfiquistas percebam de uma vez por todas que talvez não seja coincidência que o treinador com mais sucesso na Luz no reinado de Luís Filipe Vieira foi o único que não aceitou a cartilha desportiva da Direcção, que não aceitou Capdevillas só porque sim, que teve a coragem de remar contra a maré e trancar na cave todos aqueles que 15 anos depois ainda continuam a achar que percebem muito do assunto mas que de fazer equipas campeãs percebem bola!

Mais do que discutir Jesus, Jardim ou o Professor Neca é aceitar que nenhum treinador terá sucesso na Luz sem ter estatuto para afrontar a Direcção, sem tomates para impor as suas ideias, sem o desplante para dizer: “Metam as vossas ideias no cu, ou é como eu quero, ou querem ser realmente campeões, ou se é para terem mais do mesmo tragam outro!

Boa sorte para todos aqueles que quiserem continuar a discutir nomes de treinadores e a achar que eles é que são a causa das desgraças, gente que continua sem perceber que Jorge Jesus venceu no Benfica não por causa de LFV mas apesar dele, gente que continua sem perceber que esta mediocridade a que se assiste não é um azar pontual mas a consequência devastadora da política desportiva que se quer impor, gente que continua a acreditar que é com mais 5 putos no plantel principal do próximo ano que vamos ser campeões e conquistar a Europa, gente que continua sem perceber a realidade de que no actual Benfica vencer no futebol já não é o mais importante, gente que continua sem perceber 15 anos depois que tão melhor desportivamente teria sido este Benfica de LFV se este se limitasse a gerir o clube e tivesse entregue o futebol a gente do futebol e não das finanças...

O verdadeiro problema do Benfica é de Visão, não é de treinadores. É um problema de realidades incompatíveis que se querem em simultâneo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. Fazer pontos de situação à 9ª jornada e com todas as competições em aberto, é de uma desfaçatez incrível.
    Se o problema não é do treinador, por que razão então estão a pedir a cabeça do homem ? Bem sei que é mais fácil "resolver" o problema despedindo o treinador do que dar uma enorme vassourada em todos aqueles pimbolins que lá estão, ainda por cima alguns, pagos a peso d'ouro.

    Concordo plenamente que Rui Vitória não devia ter estado tanto tempo no Benfica, após o bi campeonato, devia ter ido à vidinha dele.
    Mas uma vez que lhe renovaram o contrato, ao menos sejam homenzinhos (já que dificilmente conseguem ser Homens) e deixem-no ir até ao fim.
    Dêem-lhe condições psicológicas e não lhe andem sempre a falar em nomes de sucessores, mais a mais Jorge Jesus que deixou tantos anti corpos no Benfica e por quem Vitória não morre de amores. Também é verdade que não grama Conceição. Vitória é um homem particularmente difícil. Tem-se em muito boa conta e acha-se moralmente inatacável. Não é o "bom rapaz" por que muitos o tomam. Bem pelo contrário.

    Vieira pode ser até amigo íntimo de Jesus, fazer tudo e mais alguma coisa com ele, o que não deve nem pode (em nome da estabilidade do treinador que lá está) é estar sempre a usa-lo como forma de pressão sobre Vitória.

    Quando se ganha, todos são enormes.
    Até os mais incompetentes e desastrados, desde que apresentem resultados, têm a populaça toda a idolatrá-los.
    Difícil é perceber que não se pode vencer sempre e que os ciclos dos treinadores nos clubes portugueses não podem ir além dos 2/3 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/11/18 16:26

      Desculpe lá amigo,mas em nove jogos para o campeonato, já são quatro os que não ganhou! Se o amigo, ainda acha pouco, eu não acho!

      Eliminar
    2. Rodrigues3/11/18 18:26

      Se fôr despedido à nona jornada já vai tarde! Já tem um atraso de 3 anos e nove jornadas! Esse infeliz nunca devia ter sido treinador do Benfica!

      Eliminar
    3. Os adeptos deixaram de acreditar.

      Acho que isto é o suficiente para o Vieira tomar uma decisao necessaria quer o RV tenha contrato ate 2019,2020 ou 2030

      Eliminar
    4. Mas desde quando é proibido fazer pontos de situação à 9ª. jornada?

      Nota;
      Até devia mesmo...ou seja, não haver necessidade para pontos de situações tão negativas.

      Eliminar
    5. Francisco Rocha4/11/18 01:03

      Alerta Vermelho, eu não compreendo o que é que esta gente quer. Se fazer pontos de situação após quatro anos de RV em que o futebol praticado foi piorando de ano para ano é "de uma desfaçatez incrível", então talvez daqui a uma década seja possível começar a avaliar o que se passa de errado com a equipa de futebol (e com o clube em si).

      Eliminar
  2. A partir do momento em que pizzi é premiado ...o SLB sofreu 3 derrotas...o restante plantel nao anda a dormir...quem anda a dormir é rui vitoria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais cedo ou mais tarde perde o lugar, pq é fraquíssimo e depois fica até o ano 2022 a mamar 4 milhões brutos no banco a rir-se !!!! com aquele ordenado ninguém o quer!!!!que falta de visão, que burrice SR. Vieira.....BURRO QUE NEM UMA PORTA!!!! Uma merda de jogador, aumentado????

      Eliminar
    2. A qualidade de jogo do benfica melhorou na segunda parte com a substituição do pizzi? Qualquer pessoa honesta e perspicaz concordará que não. A segunda parte do Benfica foi de uma pobreza franciscana. Centros á toa para a area e jogadas individuais. Mais nada. Quer queiram quer não pizzi é o unico jogador do benfica que dá qualidade ao futebol de ataque do Benfica.

      Eliminar
    3. O que é que o felix, o gedson e o feijsa fizeram na segunda parte depois de pizzi ter saído???? Não sejam lorpas e reconheçam o que é evidente em vez de viverem de mitos.

      Eliminar
    4. É um facto. O Pizzi pode haver jogos em que se anda a arrastar e noutros que defende com os olhos, mas coincidência das coincidências tanto com os Cónegos como com os da Cruz de Cristo desde que ele saiu a equipa nunca mais soube atacar.

      Eliminar
    5. Pedro Alves4/11/18 11:23

      Engraçado é quando o Pizzi saiu já estávamos a levar 2 golos em Belém e 3 do Moreirense. E depois de ele sair não sofremos mais golos.

      Eliminar
  3. ou insistir em por a jogar o Filipe Augusto... aceito bem que o JJ fosse bem mais obstinado e não disse-se amén a tudo o que a direção lhe quis impor, mas não é por ter jogadores em campo que não precisaram de nascer 15 vezes para serem titulares que jogamos esta confrangedora pobreza de jogo. É responsabilidade do RV acima de qualquer outro este desnorte tactico, este futebol de equipa menor, de pontapé para a frente sem qualquer meio campo de transporte de de bola, de ausência permanente de linhas de passe, de falta de pressão em recuperar a bola, etc, etc se não faço aqui um testamento de tudo de mau que vemos em quase todos os jogos do nosso clube. Não quero o Jesus de volta, mas o tempo do R. Já se tinha esgotado no final da época passada

    ResponderEliminar
  4. Perfeitamente de acordo, Redmond. O problema do Benfica é realmente estrutural. Com treinadores sem estatuto, a incompetência de Vieira para o futebol acarreta consequências devastadoras. O momento reflete esta ideia. As crises com estas causas só se podem resolver de quatro em quatro anos. A "visão" de Vieira vai nua e, por isso, a discussão de treinadores é irrelevante. A menos que se escolha um técnico carismático, o que neste momento me parece extraordinariamente difícil.

    ResponderEliminar
  5. O verdadeiro problema do Benfica, é de FALTA de Visão.
    Os olhos do Benfica são os do seu presidente, que como sabemos, é míope, se não mesmo cego.
    De qualquer maneira, prefiro esperar pelo fim da época para então sim, fazer o balanço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues3/11/18 18:41

      São estes mansos que preferem esperar até ao final da época que não fazem falta nenhuma ao Benfica. E é nestes infelizes que o Vieira se apoia para cagar em cima de nós todos!
      Não abram a pestana, não...

      Eliminar
    2. Francisco Rocha4/11/18 23:28

      Completamente de acordo, Rodrigues.

      Eliminar
  6. Perfeitamente de acordo, Redmond. O problema do Benfica é realmente estrutural. Com treinadores sem estatuto, a incompetência de Vieira para o futebol acarreta consequências devastadoras. O momento reflete esta ideia. As crises com estas causas só se podem resolver de quatro em quatro anos. A "visão" de Vieira vai nua e, por isso, a discussão de treinadores é irrelevante. A menos que se escolha um técnico carismático, o que neste momento me parece extraordinariamente difícil.

    ResponderEliminar
  7. o problema é da falta de visão do treinador….ao apostar num meio campo que não funciona, desequilibra o resto da equipa. Contra o belem e moreirense sofremos 5 mas podiam ter sido 6 ou 7 golos.

    ResponderEliminar
  8. O sucesso de Jorge Jesus no Benfica, pelo menos aparente, muito se deveu a um contexto de vacas gordas.
    O BES ainda não tinha estourado, a relação do Benfica com o BES era quase que uma relação de favor, o dinheiro jorrava por todos os lados, compravam-se jogadores por 10 milhões com a mesma facilidade com que Jesus comprava chicletes...

    Para as condições fartas que Jesus teve à disposição, o sucesso que lhe é apontado, até é exagerado.
    Quando as tetas dos bancos começaram a secar e lhe disseram que o caminho teria que ser outro, foram logo visíveis as dificuldades e amuos.

    Agora parece-me mais ou menos certo o seguinte :

    - Jesus saiu do Benfica muito melhor treinador do que quando chegou;
    - a passagem pelo Sporting também o melhorou bastante, designadamente no aspecto de ser menos basófias.

    Agora, tenho sérias dúvidas que regresse ao Benfica.
    Por variadíssimas razões, designadamente por uma que ele tanto valoriza : o dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento da vida dele o dinheiro para JJ deve vir depois do vendedor de pipocas na lista de prioridades...

      Eliminar
    2. Francisco Rocha4/11/18 23:30

      O QUEÊ??? A passagem pelo Sporting fez com que Jorge Jesus piorasse imenso!!! Basta ver a forma como o Sporting jogava (excepto no primeiro ano, em que realmente jogavam bem).

      Eliminar
  9. Na 'mouche' !...Só vamos lá se algum dia conseguirmos a "Reconquista" do Glorioso - Sport Lisboa e...BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  10. Quantos mais minutos passarão sem que vieira seja destituído e seja devolvida a grandeza ao Benfica?

    rui chouriço ainda não foi demitido? Quantos minutos mais? É deixar ver o que é que acontece com o Ajax na semana que vem? Ou para matar o cancro já, enquanto é tempo? O real demitiu o lotopegue enquanto é tempo. Qualquer autista percebia que aquele cavalheiro nunca serviria. Porque é que no Benfica é diferente? Até quando permitiremos isto?

    ResponderEliminar
  11. Parabens pelo post Redmoon: Acertaste em cheio! é isso since 2001...

    ResponderEliminar
  12. Amém....haja alguém com dois dedos de testa.

    ResponderEliminar
  13. Redmoon, se o Vitória mete o Almeida, o Sálvio ou o Pizzi a titular ou não convoca o Krovinovic só porque segue indicações da direcção, então sim, o problema é mesmo o treinador.
    Ontem foi mesmo por um triz que não cancelei o débito directo. Mas mais a frio, contí-me e vou aguardar até as próximas eleições. Se o Vieira voltar a ganhar, então aí deixo de pagar cotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contiveste-te, mas a falta de mama também faz a diferença. Antigamente, jogando mal ou bem, iam ganhando à lá toupeira e em vez de discutirem o treinador mandavam postas de pescada. Em vez de discutirem o vieira os outros que jogassem à bola. "Contí-me" escreves tu ...

      Eliminar
    2. Nós era "antigamente", vocês actualmente se não fossem os arbárbit nunca acabavam acima do 3º lugar, bando de batoteiros.

      Eliminar
    3. https://goalpoint.pt/benfica-mudar-por-mudar-elenao_65776

      Eliminar
  14. Rui Vitória foi escolhido num contexto em que Vieira estava (não sei se ainda está) convencidíssimo que a estrutura por si só ganhava campeonatos.
    O treinador até nem tinha que perceber muito de futebol. Bastaria que fosse obediente, submisso, não levantasse ondas nem fosse reivindicativo e acima de tudo, confiasse cegamente na estrutura que o sustentava.

    Como sabemos, o Benfica de há sensivelmente ano e meio a esta parte, viu-se envolvido em vários processos que colocam muita coisa em causa.

    O Benfica tem hoje inúmeros holofotes da Justiça e da Comunicação Social sobre tudo o que é a vida do Clube.

    Neste estado de coisas, o treinador ficou fragilizado e vieram ao de cimo inúmeras limitação que Rui Vitória inegavelmente tem.

    Rui Vitória é hoje um homem só e até acossado por muitos que o querem ver pelas costas.
    Nunca o vi tão crispado, irritado, com uma comunicação cheia de indirectas e de subentendidos que o desgastam e fragilizam ainda mais.

    A estratégia de Vieira em deixa-lo "fritar em lume brando", é de todo inqualificável.
    Até porque não é de prever que as coisas melhorem significativamente. Bem pelo contrário.

    Mas só um milagre poderia produzir resultados diferentes, para melhor, do que aqueles a que temos estado a assistir.

    ResponderEliminar
  15. Nem costumo participar neste tipo de espaços, leio, mas não partilho em conversas... E, só o faço hoje, porque parte das SMS que enviei ontem a um colega de trabalho, depois do jogo ajusta-se a este post. Por isso partilho aqui convosco parte da SMS:
    "... São muitos milhões de EUROS... é muito apetecível para aquela escumalha que por ali anda! Se assim não fosse, talvez, tivéssemos uma das melhores equipes da Europa... Era por isso que precisávamos de um treinador que se opusesse a esta debandada. E, este treinador, nunca se opôs a isso, até, para se proteger de o responsabilizarem. Mas as luzes da cadeira de sonho não o deixaram ver o que tinha ver! Passou de treinador a agente e prometo de jogadores. E o mais grave é com estas vendas todas o passivo não pára de crescer!?..."
    Agradeço a oportunidade!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira.

      A evolução do passivo é factual.

      O unico passivo que nao pára de crescer é o do porto

      Eliminar
  16. O maior reparo que eu tenho em relação ao jogo de ontem não é aos jogadores, não é ao treinador, é à transmissão da BTV do Sr Pedro Guerra. No estádio da Luz ontem ouviu-se o cântico de "DEMISSÃO", na BTV não se ouviu nada. Mas quem é que estes senhores pensam que enganam? Também se fala em gritos de apoio que, gravados em momentos anteriores, foram postos no sistema de som do Estádio para abafar os protestos. Se isto for verdade ... nem sei que diga!!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. A culpa é de todos... É claro que não se pode mudar a direcção do clube a cada mau momento, e muito menos se pode mudar toda a equipa por muita responsabilidade que os jogadores tenham. O mais fácil (como sempre) é "bater" no treinador e dizer que: a culpa é dele. Quando até é... Há muito que se diz que Rui Vitória é o treinador ideal para LFV não por ser um grande treinador mas por fazer a vontade do presidente e, enquanto for assim RV nunca poderá crescer dentro do clube. Muitos já pedem o regresso do JJ ao Benfica, posso estar enganado, mas não acredito que seja uma boa solução principalmente para LFV, por que não só seria um passo atrás como seria o admitir que o actual projecto do clube falhou. Se JJ na altura não servia porquê que agora já serve? Quanto a uma possível mudança de treinador custo, qualidade e algumas negas ao presidente Leonardo Jardim poderá ser o treinador certo e, se formos a ver o que ele fez no Mónaco e tendo em conta o projecto do Benfica com a aposta na formação e jovens jogadores, então que venha já Leonardo Jardim. Também não concordo com muita coisa que LFV tem feito nos últimos tempos, e na minha opinião, ele tem cada vez menos condições para continuar como presidente do clube, mas, antes de se começar a pensar em mudar é preciso encontrar uma alternativa, e para já, o que se vê são muitas críticas e nada mais... Enquanto for assim LFV vai continuar a ser o presidente por muitos anos. O que sei é que alguma coisa precisa de ser feito, não se pode continuar assim, independentemente do resultado contra o Ajax, a mudar que seja já enquanto ainda dá tempo para fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  18. Ora nem mais! Por outras palavras, nao adianta mudar de moscas se a mrd é a mesma. O cheiro continuará a ser o mesmo. Isto vai ser um descalabro. Vai ser um regresso...ao (mau)passado. E o pior é k estamos a dar campeonatos e taças a grunhos corruptos e falidos. Força Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Btv cancelada. Chega de lavagens cerebrais. As pessoas pensam por si e vêem esta miserável e sabotagem que estão a fazer ao CLUBE. Chegou a hora de dizer BASTA! O BENFICA É TÃO MAS TÃO MAIOR DO QUE ISTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BTV, quotas, jogos e seja o que for está cancelado enquanto estes "senhores" lá estiverem...

      Eliminar
    2. parabens Reimão! bem-vindo do lado do livre debate acerca daquilo que todos gostamos o Benfica: não somos nem nunca seremos fãs de projetos empresariais, não somos lagartos!!!!

      Eliminar
    3. Estes 3 estarolas a fazerem "circle jerk" colectivo por demonstrarem o seu "Benfiquismo" deixando de apoiar o clube.
      O último vai ao ponto de se vangloriar por não ser lagarto (quando é precisamente este o comportamento desses tipos).

      De onde é que estes artistas aparecem? ahahaha

      Eliminar
    4. Francisco Rocha4/11/18 23:35

      Manuel, não engana ninguém.

      Eliminar
  20. Nem mais. Excelente diagnostico. O resto e completamente acessorio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja e tendo em conta que ele apenas criticou, o acessório são as soluções para as tais criticas com as quais (no teu direito) concordas?
      É que foi só isso que ele escreveu.

      Surreal!

      Eliminar
    2. Francisco Rocha4/11/18 23:38

      Perceber que há erros no clube é muito mais útil do que sugerir o regresso de um treinador desgastado e cujo perfil não se encaixa minimamente no clube (que JJ até já treinou e nem isso foi suficiente para o impedir de tecer todos os insultos de que se lembrou). Eu até tenho curiosidade em saber: foi o Manuel que se lembrou do JJ ou foi o Vieira?

      Eliminar
  21. De acordo. A estratégia di vieira está errada.
    Algum dos clubes de topo europeus seguiu essa estratégia? Não!
    O sporting seguiu esa estrategia. Teve durante anos uma das melhores formaçoes da europa e chegou a ter equipas com 9 ou 10 jpgadpres da fprmação. Resultado? Sétimo lugar no campeonato e ruina financeira

    ResponderEliminar
  22. Concordo, mas o Ajax é um exemplo de que a cantera funciona. Mas red neste comento com esta equipa (70 milhões), e COM UM TREINADOR TIPO PAULO FONSECA OU até quem sabe o Abel do Braga, estaríamos com o pleno de vitórias. Falta uma IDEIA CLARA DE JOGO, o RV deve ser um treinador da velha guarda, do psicológico, do motivacional.

    ResponderEliminar
  23. Até que enfim que alguém dá mérito ao homem. Ele teve tomates.parabéns pelo post

    ResponderEliminar
  24. Muito bem . Pouco me importa se jjfoi pro zporting o que realmente me importa é. A atitude. Competência e não permitir k guerras e janelas entrassem sequer no seixal. Será bem-vindo.

    ResponderEliminar
  25. Belo post, também sou de opinião que precisamos mesmo de um treinador à prova de qualquer suspeita. Um pouco à semelhança de Trappatoni, ou mesmo de Camacho, ou até de Koeman nos primórdios de Vieira no Benfica.

    Treinadores com nome feito a nível internacional, ou então "ratas velhas" tipo Jorge Jesus, é disso que o Benfica precisa, e é disso que nós adeptos precisamos, estou até em crer que muitas das dificuldades de aceitação e até afirmação de Rui Vitória perante os adeptos e até jogadores prendem-se com o facto de não ter um CV que o torne imune a críticas mais ou menos justificadas.

    Prova do que acabei de escrever é o facto de grande parte das críticas que hoje lhe são feitas, são praticamente as mesmas de há 3 anos quando pegou na nossa equipa principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/11/18 16:41

      Caro amigo, fala no primeiro parágrafo dos primórdios de Vieira no BENFICA. Vieira está precisamente a regressar aos primórdios. Quando estava lançado para ganhar dez campeonatos seguidos, não o soube perceber, e cortou as próprias pernas. É falta de visão si Sr. e em quinze anos não aprendeu nada! Bola! Zero! As coisas bateram-lhe na testa, como uma bola bate na barra, e saltaram para fora!

      Eliminar
  26. Falsa questão. JJ teve à disposição equipas de luxo constituídas por jogadores com valia, que já vinham feitos ou tinham qualidade suficiente para se adaptar à posição requerida. Certo que o homem fez coisas boas. A equipa jogava muito mais à bola do que hoje... Mas... E o resto?.. E o que ele perdeu? E sobre o seu comportamento arrogante, pesporrento e desrespeitoso para com os adversários e figuras de valor inestimável para o clube? As peixeiradas que promoveu, as asneiras que fez com jogadores em posições que não lembra a ninguém contra adversários perigosos... Enfim. No final, em seis anos, provavelmente, venceu menos de metade do que podia ter conseguido. Bater o pé à direcção não é tudo. Há outros valores a considerar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/11/18 16:46

      " E sobre o comportamento arrogante, pesporrento e desrespeitoso para com os adversários e figuras de valor inestimável para o clube?"

      Diz-me cá uma coisa, estás a falar de António Simões?!! Felizmente que com a saída de JJ,esses comportamentos acabaram! António Simões, é que por ser do contra, resolveu agora inventar estas coisas!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho, são mais as vezes que te chamo idiota para os meus botões mas aqui estiveste muito bem.
      O que vai totalmente contra algumas das tuas outras posições anti-Vieira tendo até, pasme-se, ido ao ponto de me chamares tachista pro-Vieira.

      Pergunta para queijinho: Serás esquizofrénico ou tens somente DEMASIADO tempo livre?

      Eliminar
    3. Dizer que JJ teve equipas de luxo quando chegou, não entendo quando dizem isso. Ano anterior com Quique os jogadores eram maus, um ano depois eram jogadores de luxo, sim sim, lembro-me bem do que chamavam ao Cardozo, David Luiz, Di Maria, Aimar, Saviola e até Javi Garcia que se dizia ser um flop vindo do Real Madrid.

      Vieram jogadores que relançaram a carreira graças a JJ, isso ninguém o pode negar. O investimento era enorme? E com Vitória? Jogadores a receber ordenados nunca pagos antes pelo Benfica. Jogadores a custarem 16 e 22 Milhões.

      JJ perdeu campeonatos? Sim, mas vão ver como perdeu dois deles, uma vergonha descomunal de arbitragens, cheguei a ver um penalti sobre Aimar transformado em falta de Aimar quando é pontapeado por trás, isso só um exemplo de um jogo com a Académica que não ganhámos.

      JJ foi a salvação de Luis Filipe Vierira, ele sabe-o bem, assim continuam amigos.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha4/11/18 23:43

      Samy, tem razão em algumas das coisas que disse, mas queria corrigi-lo num pequeno ponto: o Saviola e o Javi García chegaram ao mesmo tempo que o Jorge Jesus. É tudo, bom post. Cumprimentos.

      Eliminar
  27. Nem mais...todos os anos há um projeto diferente, estes ultimos são o de fazer €uros!!

    ResponderEliminar
  28. Falares de capdevillas quando tinhas lá o Emerson. Eu tenho tomates, põe o Jesus no **

    ResponderEliminar
  29. De resto caia quem tem de cair. Presidente incluido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso! Sangue acima de tudo. Soluções? Sa foda!

      Grande exemplo de Benfiquismo!


      (interna-te)

      Eliminar
  30. "O verdadeiro problema do Benfica é de Visão, não é de treinadores. É um problema de realidades incompatíveis que se querem em simultâneo."

    Tudo dito numa simples frase… e quando o que mais pesa no prato da balança é o movimento de Milhões de Euros de um lado para o outro, a outra realidade dos sócios/equipa tende a ficar na rua da amargura.

    ResponderEliminar
  31. José Vieira3/11/18 13:08

    Caro Redmoon,
    Gostei da reflexão que deixou aos leitores e, a meu ver, vai no sentido correcto, apesar de achar que não pode ser com JJ.
    Dois aspectos apenas. A Direcção não conta para o futebol. É LFV e mais ninguém.
    Quanto a LFV na gestão, a desgraca seria a mesma ou pior. Mas percebo a ideia de afastá-lo do futebol. Esqueça, nunca acontecerá. É a única coisa que conta para ele no Benfica.
    Nova gente, novas ideias, outra política desportiva. Tudo o que não for isso, será mais do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nos tempos do apinto dourado
      tambem andávamos a procurar erros internos

      é como agora

      se o var e os apintadores do dragão fontelas
      apintassem como devia ser
      o slb liderava o campeonato
      e já não haveria problemas internos

      tenho dito

      PS- gastem as energias a malhar no fontelas e no var
      sua cambada de nabos

      assim como está o PC agradece

      abram os olhos

      Eliminar
    2. Alguém com os olhos abertos e que não come gelados com a testa. Com benfiquistas a cavar a própria sepultura nem são precisos blogs, mails, apitos, etc. No norte é uma ditadura e os adeptos nem piam! Curioso é que resulta, são unidos e ganham quase sempre.
      Bem haja.
      MC

      Eliminar
    3. Anonimo as 17:15,

      Por falar em olhos trata bem deles pirque ves muito mal...
      Arranjem desculpas ....maas da arbitragem NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! CHEGA DE CARTILHAS QUE NOS OFUSCAM...JOGUEMOS MAIS SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

      Eliminar
  32. Águia Preocupada3/11/18 13:08

    O verdadeiro problema do Benfica é a falta de benfiquismo na sua estrutura!
    O verdadeiro problema do Benfica são os interesses financeiros de quem o habita e vive dele e à custa dele!
    Deixámos que os valores se invertessem e por isso somos todos coniventes.
    Quando antes o importante era o desempenho desportivo, hoje o que interessa é o betão, os colégios, as universidades...
    Quando antes o importante era ganhar campeonatos e taças, hoje o orgulho é alardear estar 10 anos à frente...
    Quando antes o importante era o respeito pelos sócios e seus desejos e anseios, hoje importa defender os escroques que nada deram ao clube antes o ajudaram a enlamear e s´defendem os seus tachos!
    O mal não está em Vitória! O mal está neste presidente rasca, oportunista, xupista e em toda a pandilha que com a nossa conivência e silêncio nos está a "domesticar" e a moldar de forma como mais lhes convém!
    Não tenhamos dúvidas! Com esta gente, o Benfica não vai a lado nenhum. Há muito deveriam ter sido corridos, ou antes, nunca deveriam ter entrado no clube!
    Ou mudamos de mentalidade e forma de actuar, ou esta gente acaba com o nosso clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha4/11/18 23:47

      Concordo em absoluto. Marquemos a assembleia destitutiva já!

      Eliminar
  33. Fim de semana em grande. Ate a equipa B ...
    Triste, muito triste este Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até a equipa B? A primeira derrota da equipa mais jovem com miúdos ainda juniores, e até juvenis, a jogar com adultos com experiência de 1ª liga. A jogar fora contra a melhor equipa da 2ª liga com aspirações a subir e a quem o árbitro perdoou um penalty no fim.
      E os sub-23 também tiveram a 1ª derrota a jogar com metade da equipa com juniores de 17 anos contra homens.
      O objectivo destas equipas é desenvolver miúdos para chegarem a craques, não é para ganhar troféus.

      Eliminar
    2. A equipa A, a B e os sub 23.
      Um dia destes estamos como os lagartos e só ligamos ás modalidades ditas amadoras. Somos um clube eclético, dizem eles.

      Eliminar
    3. Hoje ganhámos em Volei, Hoquei e Basket, os últimos dois contra os corruptos!!
      É mesmo uma desgraça!

      Eliminar
  34. Sem querer defender o LFV , na minha opinião não deve entregar a gestão de Jogadores ao Treinador como fez com JJ que além de em 50 acertar em 2 ou 3 ainda por cima não apostava na Formação de tal forma que Jogadores como Bernardo Silva , Mário Rui , Cancelo e outros Jogam em Equipas de Topo e nunca Jogaram na Equipa Principal do Benfica !... Isso não é aceitável !... O Vitória vai continuar até ao fim da Época , a culpa não é só Dele mas Também !... A Prospeção de Avançados foi uma Desgraça , gastou-se uma Fortuna em Ferreira e Castilho e das duas Uma , ou eles não valem um Caracol ou Vitória não sabe enquadrá-los e enquadrar a Equipa !... A ala esquerda que tão bem Joga com Grimaldo e Cervi que rompe e Defende , ontem com Grimaldo e Félix não existia , Félix é bom Jogador mas não defende nem é Extremo e ai Vitória meteu Água , depois Cruzamentos para a Área para quê ?... Não tem um Jogador , um , que tenha capacidade de Cabecear, que no meio dos Centrais faça Mossa como Mitróglu !... Ontem nem consegui perceber qual era o Modelo de Jogo , se 4 . 3 . 3 ou se que raio era !... Meio Campo nem Existia o Moreirense marcou o !º Golo sem Oposição e o 3º até deu para preparar a Bola para o Remate e o Redes Valha nos Deus Bolas de Longe é vê-las Passar foi assim Com o Chaves , Belenenses , Moreirense ENFIM , ainda não perdemos nada mas se nada se Fizer vai ser uma Catástrofe esta Equipa arrasta-se no Campo desde o Ano passado mete pena vê-los Jogar salvo o Jogo do AJAX que me fez Sonhar , tirando isso é uma Desilusão e para quem quer a reconquista não estou a Vêr !...

    ResponderEliminar
  35. Tens razão, raramente concordo com o que dizes, o verdadeiro problema do do Benfica tem um nome é um cargo, LFV presidente do clube, ele é os acólitos dele que andam a comer à grande e à francesa são o verdadeiro problema, em vez de serem solução são o problema é ou o tiramos a ele é ais outros de lá ou então é esta mediocridade a que se assiste em 17 anos, e mais 8 com os outros dirigentes. O verdadeiro problema do Benfica mais do que treinadores é jogadores, é um problema de dirigentes, continuem assim que não passamos disto

    ResponderEliminar
  36. Sim de facto nao e coincidencia que o JJ foi o UNICO treinador com sucesso prolongado no Benfica e se tivermos em conta que o ceboladas ganhou os 2 titulos muito por culpa do trabalho que o JJ deixou entao mais Merito tem o ciclo do R Vitoria acabou chega tem de sair ha varias boas opcoes validas o JJ e um deles e embora confesso que ainda nao perdoei nem nunca vou perdoar as suas insinuacoes enquanto treinador dos lagartos tambem admito que perferia engolir esse sapo e ter JJ de Volta mil vezes do ter este incompetente do R Vitoria o ciclo do Vitoria acabou tem de sair chega e se por uma continuada inacao que ja comecou no ano passado com o nao reforco do plantel principal do Benfica e continua este ano a cada minuto que o incompetente do R Vitoria passa Como treinador principal do Benfica se isto continuar e entregarmos o titulo de Campeao em bandeja Mais uma vez entao esta na altura de todos Nos Socios dizer Presidente Vieira o seu ciclo chegou ao fim

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ com sucesso continuado no Benfica??? O máximo que ganhou seguidos foram dois, tal como o vitória e com planteis mais recheados. No total só ganhou 3 em seis anos. Vitória ainda está a tempo de o bater.

      Eliminar
    2. Anonimo o termo continuado usei para comparar o antes JJ e o depois e tendo em conta que os 2 que o R Vitoria Ganhou felo usando uma estrutura ja montada onde o JJ teve uma parte do contributo uma grande parte na montagem e solidificacao dessa estrutura MAS posso conceder que o termo continuado pode ser considerado Como um exagero MAS tambem nao e menos verdade que nunca ganhamos tanto pelo memos nos meus anos de Socio Como nos tempos de JJ e tambem e verdade que o comportamento do JJ durante os anos em que treinava os lagartos foi inadmissivel e as insinuacoes imperdoaveis MAS perfiro mil vezes engolir esse sapo a ter este incompetente do R Vitoria a treinar o Benfica e isso diz tudo acerca da competencia do Mr Vitoria o tempo dele acabou o seu ciclo acabou chega nem mais um minuto qualquer um com qualidade obviamente L Jardim JJ etc menos este incompetente do R Vitoria

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
  37. é de Visão sim, e é também de falta de visão que jorge lagarto padece, como já vimos, deu, 3 em 6 campeonatos, mas os 3 que perdeu TINHA A OBRIGAÇÃO DE GANHAR 2, conmtra o vitó da mosca.
    A memória NUNCA pode ser curta em relação a tudo.
    O verdadeiro problema é que LFV tam Visão de como se manter no poder, aja o que houver, continuando um trabalho de sapa e fracionamento do SLB. Ele e todos os que o Benfica paga - vulgo avençados - os que não recebendo mas já pertencem a uma casta nobre "benfiquista" e todos os lagartos que ele infestou internamente. LFV e todos os situacionistas estão a arrebentar o SLB!!!
    É A hORA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva3/11/18 17:47

      Mas olha que o campeonato que o gajo não tinha obrigação de ganhar foi o mais humilhante. Ainda não me esqueci que os andrades foram campeões no nosso Estádio. Além de que fomos eliminados da Taça depois de uma vitoria por 2 a zero no dragão e de termos chegado ao intervalo do jogo na luz com um empate

      Eliminar
  38. Sinto que estás fora de ti, Redmoon. Estás tenso. Não há é o momento certo para perder a cabeça. Tudo se resolve. Não te deixes levar pelo frio.

    ResponderEliminar
  39. O treinador é uma bosta e o presidente acompanha-o em muitos momentos.

    Mas o treinador é mau mesmo, muito mau. E é uma lapa que só sairá se for empurrado com toda a força.

    E quem o contratou?

    Ontem, já se viu um estádio a meio. Vamos esperar por quarta-feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 47.000 pessoas é um estádio a meio? Enchiam os outros estádios todos. É lidar!

      Eliminar
    2. Este Sísifo, na ânsia de dizer mal e arranjar feridas/sangue em tudo quanto é sitio no clube, vai ao cúmulo de inventar que o estádio estava a meio. Quando os bilhetes, para sócio, estavam a 2.5€ e no estádio estavam perto de 50 mil pessoas (lotação: 65mil).

      Cada vez mais se prova que este tipo é Benfiquista quando perdemos. Mas nem sabe a lotação do próprio estádio.

      Vergonha alheia por estes artolas...

      Eliminar
  40. Helder Silva3/11/18 15:12

    Tenham calma. Segundo o LFV, o Benfica, que está 10 anos á frente da concorrência, irá ganhar a Champions League. Só precisamos de ter paciência. O treinador é novo no clube, os jogadores ainda não se adaptaram aos seus métodos, vão ser precisospmais uns dois anos, mas assim que isso acontecer vai ser um novo Guardiola. Por isso é que o contrato só termina em 2022. Além de que está protegido com uma clausula de rescisão de 15 milhões. Talvez o melhor seja aumentar a clausula. O Florentino Perez anda louco para o levar para o RM

    ResponderEliminar
  41. Alerta Vermelho3/11/18 16:57

    É de facto um problema de falta de visão!
    Sabem o que condiz bem com o título/tema deste post? Vão ao youtube, e oiçam/vejam a interpretação do tema "borrego", além de combinar com o tema, tem muita piada, e caso vejam no 5 para a meia noite, ainda tem mais piada!

    ResponderEliminar
  42. Ricardo A.3/11/18 17:37

    JJ teve o seu tempo no Benfica, felizmente o tempo certo. Mas uma coisa é certa voltar à formula do passado será um tremendo erro, porquê? Porque a formula está gasta (como vimos nas 3 épocas de Sporting), o tempo não volta para trás, JJ não perdeu os seus "defeitos"... e não lhe perdoo o desaproveitamento de Bernardo Silva.

    ResponderEliminar
  43. Jorge Leitão3/11/18 17:44

    O Vitória não descansou enquanto o seu 4-3-3.
    É um delírio de facto o esquema do sujeito. Estou esmagado!
    Partindo do princípio que o Porto vence o Marítimo ficamos já a 4 pontos, no início de novemmbro, com uma segunda volta onde teremos de ir a Vila do Conde, Braga, Alvalade, Dragão e Guimarães, salvo erro.
    Na LC, perdendo ou empatando quarta-feira, confirmamos o que está claro: eliminados na fase de grupos. E é este o treinador com dimensão europeia.
    Ou seja, no início de novembro, estamos na iminência de lutar apenas pelas duas taças internas em jogo.

    Assim sendo, há que deixar continuar o bongo até terminar o contrato, daqui a cerca de 2 anos.

    Maldita a hora em que o redondo entrou no Benfica! Deveria ter saído, já que entrou, em junho. Ele tem muito pouco mérito no que ganhou, pois contou sempre com uma dose industrial de incompetência alheia. Agora, está aí à mostra toda a sua própria incompetência e é feio o que se vê.

    Depois há o plantel (do enredado com a lei não falo... só se for para o levar para fora do EL): Almeida e Pizzi são dois cancros do Benfica, porque não têm qualidade para integrar o plantel (o segundo, então, há algo mais para dizer); Cervi é mediano; o atual Fejsa é uma sombra do que já foi; os três avançado que temos não mostram qualidade nem para suplentes; Salvio faz um bom jogo e depois 3 ou 4 fraquíssimos; os defesas centrais são bonzinhos para a nossa liga, mas lá fora a conversa é outra; Jonas não está mais novo e em forma, pela idade e pelas sucessivas lesões. Sobra o quê?

    Um treinador medíocre em todas as vertentes!

    ResponderEliminar
  44. O clube da fruta e dos cafés com leite já está a dar 2 secos na Madeira. Estamos no início de Novembro e o SLBENFICA já está praticamente arrumado da Champions e já está a 4 pontos da liderança do campeonato, sendo que na 2.ª volta do campeonato vamos jogar fora nos campos mais complicados (em teoria). Continuem lá com o Rui DERROTAS e com este a não ter coragem de deixar na bancada as vacas sagradas, como o limitado ANDRÉ ALMEIDA e o incompleto e mamão PIZZI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado pensar nos jogos fora da segunda volta quando com este cepo e alguns do que estão dentro do relvado nem para o Moreirense na Luz chegamos... Este ano é para ver se vamos à liga Europa... mas temos de aguentar o Derrotas e quem o lá pôs, mais interessado no cimento e em produzir miúdos para vender do que fazer uma equipa competitiva. De que vale ter vinte campos no Seixal e dezenas de equipas a jogar se os que são bons se contam pelos dedos de uma mão?

      Eliminar
  45. Não acredito que o problema seja de visão, principalmente sendo o Benfica patrocinado pelo Alberto Oculista.
    E depois temos um projecto. Um projecto que dará frutos daqui a 15 anos, não pode ser por falta de visão. É uma visão futurista mas no presente estão com ambliopia e estão a cegar os adeptos de raiva e frustração.

    ResponderEliminar
  46. Mesmo tendo em conta o desinteresse pelos adeptos e pela alma Benfiquista, os casos das toupeiras e os interesses instalados... o Benfica tem tido boas equipas. Não tem é treinador, os jogadores podem ser bons mas são mal explorados.

    O Benfica é tetra em 442 e depois muda para 433, supostamente para defender melhor... mas acontece precisamente o contrário com o meco Pizzi a jogar em 10 metros quadrados e a não recuperar defensivamente. Isto já se vê desde que saiu Renato Sanchez. Aliás levamos 5 em Basileia porque o professor acreditava mesmo, ainda em 442, que o Pizzi podia ser um dos dois medios centros nesse sistema, quando em 442 estas duas posições têm de ser ocupadas por dois jogadores com capacidade de recuperação de bola. Chega a ser ridículo profissionais não verem isto. Ou será que veêm?

    O Benfica tem de contratar imediatamente um treinador que jogue em 442, estruturar uma equipa e começar já a criar rotinas e processos de jogo nesse sistema, para estarmos na máxima força para o ano. Esta época, desculpem a sinceridade, está perdida.

    Esta direcção tem de ser mais humilde e ouvir os sócios e adeptos. Não aprecio especialmente estes dirigentes que temos, mas sei reconhecer que foram feitas coisas boas. Só se chega a consenso se primeiro existir discórdia. Esta sobranceria actual da direcção vai resultar no seu declínio, está à vista.

    "O orgulho vem antes da destruição; o espírito arrogante, antes da queda." Provérbios 16:18.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém que sustenta as suas opiniões baseado em factos e que apresenta soluções.
      Lufada de ar fresco e concordo totalmente!

      Eliminar
    2. o outro também achava que o pizzi podia ser médio centro, e não vejo ser apontado nenhum nome, e nem tinha que apresentar, por isso não vejo onde esta a solução.

      Eliminar
  47. Vieira não sairá tão cedo por razões que se conhecem. Para lutar pelo segundo lugar que venha Jardim. JJ tem muitos anticorpos no Benfica. Embora eu não não me importasse com o regresso de JJ

    ResponderEliminar
  48. Mandar o LFV meter as ideias no cu e PT temos Mou, Queiroz e JJ. Dos 3 JJ ainda é o mais equilibrado e Mou o mais capaz. Atenção que CQ é um guerreiro tremendo e talvez mereça treinar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Queiroz? Treinar o Benfica? Mas qual, os Bês ou a equipa do campeonato de revelações?

      Quanto a Mou e JJ, de acordo!

      Eliminar
    2. Francisco Rocha4/11/18 23:56

      Três treinadores acabados? Não, muito obrigado! Aliás, uma solução melhor do que ter um treinador que diga "Ñão" a LFV é... simplesmente tirar o LFV do clube e contratar um treinador BOM.

      Eliminar
  49. Nojo os comentários do jogo do hóquei. ...

    ResponderEliminar
  50. ESGOTADA A CARTILHA O QUE VAMOS DIZER AGORA ????? ARBITRAGEM ????NAO .
    QYE DIABO. SEGUIMOS A CARTILHA COMO CARNEIRINHOS OBEDIENTES COM MEDO DO GRANDE LIDER...
    PARECEMOS OVELHAS DESGARRADAS SEM PASTOR.....

    Ze Azedado

    ResponderEliminar
  51. Os situacionistas estão a dar cabo do que resta do Benfica.
    Os Guachos, os Manuéis Afonsos e outros bons benfiquistas são, seguramente, dos mais culpados pelo estado a que isto chegou. Vieira e sus muchachos já arrastaram o nome do Benfica para o pântano onde chafurdam os corruptos e os arranjistas deste mundo pôdre.
    Como se essa pulhice não fosse bastante, toca agora a torpedear algum sucesso desportivo que o esforço, o profissionalismo e a exigência de alguns teimosos tinham logrado num passado pouco distante. Toca a vender ao desbarato os anéis mais valiosos, para meter ao bolso - ao seu e ao de outros! - algumas comissões, e a contratar um treinador, manso e tanso, além de incompetente e comprovadamente incapaz, como RV, que será trucidado quando a ocasião for a mais indicada.
    E assim se manterá o Rei Sol a reinar sobre a nação benfiquista...
    Enquanto houverem Guachos e outros que tais...
    Haja decência, já que vergonha não têm nenhuma!
    Os situacionistas estão a matar o Benfica...
    (José C. S. Branco)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo poema. Vais lançar versão musical também?

      Artista...

      Eliminar
  52. sim o problema é mais profundo que o treinador e é uma questão de visão ou de falta dela.
    mas o rui neste momento é um problema.
    alias a escolha do rui resulta dessa falta de visão.

    mas como sempre , e já não é a primeira vez que te digo, que escolhes muito mal os exemplos para justificar os teus posts, alias as escolhas que fazes contrariam precisamente as tuas conclusões.
    sim o capdvilla foi imposto e provavelmente foi uma escolha errada mas por quem é que o outro abdicou do capdvilla pelo emerson, um jogador banal que a sua carreira só veio provar isso contra um campeão do mundo.

    e isso era o outro.

    ResponderEliminar
  53. Se o nosso problema é de realidades alternativas que se querem em simultâneo, vais sugerir alguma coisa ou seguir a maré e apenas mais um rol de criticas? É para mandar o Seixal abaixo então? È para pagar o que os melhores jogadores possam querer para renovar então? É para contratar um treinador que mande a direção para o caralho então?
    Ou é apenas, mais um post que destila criticas e o ódio de estimação do costume e apresenta ZERO alternativas?

    Em pouco mais de 5 linhas fiz 3 perguntas/sugestões.

    Aguardemos pela resposta.

    PS: Concordo que o problema é de visão. Mas a formação é para manter.

    ResponderEliminar
  54. Em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão !... Condição física meus Amigos o Benfica entrou a toda a força por causa das Eliminatórias para a Champions e agora vem a Ressaca !... Quem percebe de Preparação Física sabe que é assim , as Eliminatórias da Champions fizeram mossa , se não fosse agora era mais tarde !... Aqui a solução seria colocar outros Jogadores para os Sobrecarregados puderem recuperar mas o Rui teve Medo de o Fazer e agora paga pois Fejsa e Pizzi os que mais trabalham estão arrazados , vão vêr contra o AJAX , se ele não mudar quanto tempo vão durar a combater no meio Campo , Sobem e já não descem , marcam com os Olhos como contra o Moreirense !... Quem percebe de Treino sabe que os Jogadores são Humanos e não Máquinas dai que o Resultado da Sobrecarga é Evidente e o cansaço surge rápido quando o jogo Avança e depois queres e não podes !... Aqui a Culpa é de quem os Coloca a jogar , Preparadores e Treinador e sabendo como o Corpo Humano Funciona o Rui Vitória é Licenciado em Educação Física portanto mais do que ninguém deve saber gerir as Cargas de Treino e os Jogos , para que quer o Alfa Semedo , Zivckovic , Gabriel e Krovinovick ?...

    ResponderEliminar
  55. Finalmente !!! Também Tu Redmoon. (Conde de Vimioso)) !!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking