Como forçar Rui Vitória a demitir-se, parte 1
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 6 de novembro de 2018

Como forçar Rui Vitória a demitir-se, parte 1

Avatar
 ●  + 38 comentários  ● 

"A SAD encarnada não apresentou até agora qualquer queixa na sequência da divulgação da gravação de uma chamada telefónica entre Luís Filipe Vieira e o empresário César Boaventura, em que estes conversavam sobre a possível venda de Rui Vitória ao Everton. E sem queixa, as autoridades não podem investigar." - Record.

----------------------

Não foi o próprio Boaventura que indicou que alguém que ía com ele no carro gravou sem autorização? Então quem foi? E porque divulgou agora a gravação?

Alguém se recorda de Vieira se mostrar indignado?

"Rui Vitória só sai do SL Benfica se quiser...."

38 comentários blogger

  1. Mas o que ha a investigar? o Boaventura sabe muito bem quem ia com ele no carro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Benfica também já sabe.

      Eliminar
    2. Claro, este post é mais um para atacar Vieira e RV

      Eliminar
    3. a unica forma de lfv sair impoluto com essa historia seria uma demissão do RV (alias nota-se isso ultimamente nos elementos de comunicação da "estrutura" ou dos cartilheiros patentados) : desse modo o grande e querido lider passa entre os pingos da chuva mais uma vez e sem ter que assumir responsabilidades! até lhe digo em antemão qual serà o seu discurso: "lamentamos mas respeitamos a decisão do RV, ele achou que nesta altura ele jà não tinha condições para orientar a equipa e devemos respeitar esse desejo do RV e apoiar o seu substituto que decerto irà corresponder aquilo que os socios e adeptos e toda a estrutura diretiva quer: sermos campeões e fazer uma boa campanha europeia, seja neste ano ou no outro" ...e siga a roda, mais dois anos ganhos! grande chico-esperto esse gajo!

      Eliminar
  2. "Rui Vitória só sai se quiser".
    Eis a hipocrisia, o cinismo em todo o seu esplendor.
    Só sai se quiser, no entanto, todos os dias têm sido literalmente plantadas notícias dando conta do mais que provável regresso de Jesus.

    As questões de Vieira, são por norma questões pessoais e emocionais.
    Têm em muito pouca consideração o essencial que é ou deveria ser o Benfica.

    - Zangou-se pessoalmente com Pinto da Costa, tendo arrastado o Benfica para uma guerra que se revelou inútil e prejudicial;
    - Deu a mão a Veiga, na altura um seu grande amigo, um dos piores trastes que eu algum dia conheci;
    - Da amizade pessoal com Jorge Mendes, estabeleceu uma "parceria fantástica", que segundo ele (Vieira) tem trazido inúmeros benefícios para o Benfica;
    - Contratou o vizinho Jorge Jesus, a quem até lhe vendeu uma moradia fabulosa. Falavam de futebol noite dentro e combinavam estratégias fabulosas. Depois zangou-se. Agora estão de novo "in love";
    - Por sentir o amigo Jesus desamparado e sofrendo de solidão na Arábia (para além de não poder comer peixe grelhado de que tanto gosta) está disposto a resgatá-lo, não pelo Benfica, mas sim pela grande amizade que tem pelo homem da Amadora.

    Ou seja, neste momento o Benfica é gerido tendo em atenção os estados d'alma do seu presidente.
    Como um ditadorzinho que se preza, o Benfica é dele e de quem ele de vez em quanto decide dar algumas migalhas.

    Muito sinceramente, não me revejo neste Benfica.
    E quando o homem balbuciou que apenas sairá quando for campeão europeu, que é o mesmo que dizer que só sairá de lá directinho para o Alto de São João, até me dão náuseas.

    Enfim, temos o Benfica que construímos. Fruto do nosso alheamento, das nossas omissões e da carta branca que lhe passámos para as mãos, acreditando tratar-se de alguém decente e desapegado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa análise!
      Os Benfiquistas andam anestesiados pela propaganda!
      É o comportamento típico dos ditadores...

      Eliminar
    2. meias verdades meias mentiras e muita ingenuidade

      Eliminar
    3. Águia Preocupada06 novembro, 2018 13:43

      Faltou-te aí a não menos catastrófica ligação a Joaquim Oliveira a quem salvou da banca rota! Sempre, sempre em desfavor do Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    4. E depois ainda tem cães de fila, amestrados,com espinha bífida, a defende-lo, ainda ontem o execravel guerra a defender Rui Vitória, como se acreditasse em alguma coisa do que estava a dizer, ainda falta vir o bobby Marinho fazer a defesa... Quase estamos na fase bobby tareco...

      Eliminar
    5. Que grande comentário! Os meus parabéns.

      Mas não é só o Vieira, nem só no Benfica, que isto acontece. É um dos cancros nacionais, que ajuda, e muito, a impedir-nos de passar a primeiro mundo: é tudo pessoal em Portugal...as afinidades e desafinidades pessoais determinam (quase) tudo, no âmbito profissional, em detrimento do que devia contar, numa sociedade civilizada (competências e capacidades, desempenho, resultados etc)...

      Se o Benfica quer ser uma marca internacional, não pode ser gerido como uma PME familiar. Se o Benfica quer ter dimensão internacional, não pode ser governado com mentalidade tão portuguesa.

      Podem começar pelo mais urgente: meritocracia não rima com Rui Vitória.

      Eliminar
    6. "E quando o homem balbuciou que apenas sairá quando for campeão europeu, que é o mesmo que dizer que só sairá de lá directinho para o Alto de São...". Ou, antes da quinta das tabuletas, uma suite no Vale de Judeus! Só sai destas duas formas..

      Eliminar
    7. Totalmente de acordo.
      E esta "novelas" RV e JJ sao mais um sinal do estado lastimavel a que chegou o actual Benfica de LFV/Ventoinha. Patetico.

      Eliminar
    8. Quem salvou o Joaquim Oliveira da falência foi o Ricardo Salgado. Vieira não teve nada a ver com o caso.
      O que dá falar do que se não sabe. Ou será que sabe e convém…?

      Eliminar
  3. Nem mais o Rui Vitória só sai se ele quiser o resto é Bla Bla Bla de troca tintas e vendedores da banha da cobra ao vivo

    ResponderEliminar
  4. Desafio!
    Vamos fazer um post para analisarmos RV e JJ nas diversas vertentes do jogo:
    - modelo de jogo?
    - tecnico táctico?
    - físico?
    - psicológico?
    - comunicação?
    - exigência interna?
    Vá, coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitoria só ganha num desses aspectos comunicção, não porque seja bom, mas porque falar melhor e dá menos calinadas na gramatica, no resto perde em tudo para o JJ, mas isso já se sabia desde o inicio.

      Uma coisa é sair a bem do clube e voltar como voltaram por exemplo Erksson, Mortimore, outra é sair como saiu JJ, e tudo o que se seguiu na epoca seguinte, se qualquer um tivesse um pingo de vergonha na cara, nem se pensava no regresso dele, mas como não têm acho provavel a volta do JJ

      Eliminar
    2. Vamos a isso:
      - modelo de jogo - JJ
      - tecnico táctico - JJ
      - físico - = ambos partem as equipas todas...um por muita exigência e o outro por pouca
      - psicológico - = ambos partem as equipas...um por muita exigência e o outro por pouca
      - comunicação - JJ comunica melhor e RV fala melhor mas com um discurso é redondo
      - exigência interna? - JJ
      Vá, coragem!

      Eliminar
    3. Finais ganhas? ups
      Jogos decisivos ganhos? ups

      Eliminar
    4. E tu sabes isso tudo porque andas todos os dias há 8 anos a ver os treinos e partilhas toda a informação que vem do Benfica Lab sobre os jogadores e sobre os adversários. Pois, já percebi.

      Eliminar
    5. Mas porquê temos que comparar os dois. Ambos não servem para o Benfica!
      Chega de vergonhas, merecemos alguém à altura da nossa história...

      Eliminar
  5. Ta claro que uma derrota logo e um mau jogo poderão ditar algo de mau para o RV...agora penso que ele próprio terá de assumir e ir embora, o LFV nao o manda de certeza.

    ResponderEliminar
  6. «Fizemos uma reflexão, conversámos, discutimos e trabalhámos com qualidade. Houve uma análise ao momento, não há que fugir dele mas enfrentá-lo. Há um sentimento de revolta, todos temos qualidade e capacidade. Este grupo já conquistou muitos títulos para o Benfica» (Rui Vitória).

    Muito bem! É isto que esperava do nosso treinador. Deve ir para a luta e se triunfar nos próximos jogos merece continuar e se perder é responsável pela sua própria saída.

    JJ é uma excelente hipótese mas que desejo não ver concretizada pelos triunfos de RV.

    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. Calma, um famoso motorista sabe deve saber quem é. Concerteza irá tratar do caso pessoalmente.

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada06 novembro, 2018 13:48

    Este é mais um caso sórdido protagonizado por quem não tem escrúpulos nem respeito pelo Sport Lisboa e Benfica.
    Noutros tempos, isto seria o bastante para ser corrido do clube a pontapé! Isto é apunhalar os valores elevados que sempre - até ele aportar ao clube - nortearam a vida do Sport Lisboa e Benfica!
    Com este andar, vamos estar iguais ao clube de palermo, onde o clube, as vitórias e a vivência de crime e corrupção são a normalidade!
    Vergonha, é o que sinto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo. Nem quero adiantar mais opinioes sobre JJ ou RV, quem deve ficar, sair ou entrar.
      Para mim ja nao e isso que esta em causa.
      Ao que chegamos!!!

      Eliminar
  9. a divulgação da conversa e as noticias sobre jorge lagarto servem bem a LFV - senão já estava tudo desmentido - . LFV se trouxer jorge lagarto quer, de querer mesmo fraccionar o SLB. Dividir para reinar. abre-lhe muitas mais hipóteses de se perpetuar no poder.
    o mesmo esquema politico replicado no SLB. VAMOS FECHAR OS OLHOS???

    ResponderEliminar
  10. Haja ou não demissão do treinador, o certo é que já há bode expiatório.
    Rui Vitória será sempre o burro que demorou a perceber que é parte do problema e não da solução.
    Vieira é um manhoso de primeira apanha.
    Todas as estratégias de sobrevivência pessoal, sacrificam quem tiver que ser sacrificado.
    Chamem-se Rui Costa, Paulo Gonçalves, Gomes da Silva, Rui Vitória...
    Vieira tem é que estar a salvo de qualquer perigo, tudo o resto que se lixe.

    ResponderEliminar
  11. E vamos continuar a espera de 2020 para as eleições? Fazermos eleições antecipadas é sermos colados ao Sporting e se calhar por orgulho ninguém se mobiliza então deixa-se o barco à deriva para depois ser mais fácil ganhar.

    ResponderEliminar
  12. Vieira disse: não saio do SLB sem ser campeão europeu...
    Ora, na verdade, para que isso possa estar próximo depende, para além de outros fatores, contratar um técnico categorizado...
    Neste sentido, não pode ser um qualquer a substituir RV.
    À partida só um leque restrito neste momento pode substituir RV:

    Pochettino

    Conte

    Wenger

    Jorge Jesus

    Vieira não pode nem deve ser um papagaio fanfarrão que promete determinadas coisas e depois não as cumpre...

    Portanto tem de apresentar um técnico categorizado só assim poderá vencer...


    Doutor Guimarães Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sò assim poderá vencer.
      Quer dizer, vai perder 50% do eleitorado que lhe deu 95% nas últimas eleições, em 4 anos?
      O Vieira não é o lagarto do Campo Grande.

      Eliminar
    2. E o que faz o Bazófias junto dos outros treinadores?

      Eliminar
  13. Caros Benfiquistas,
    A minha pergunta é para quê tantas caixas de ressonância?
    Mas agora já acabou a polémica Simões e começa outra?
    Mas cabe na cabeça de alguém que sejam mos benfiquistas a alimentar estas nebulosas?
    F____-se nunca vi tanta gente com tendências suicidas!

    ResponderEliminar
  14. Mercado da fruta...

    Sapo desporto; «O blogue 'mercadodebenficapolvo.wordpress.com' divulgou esta madrugada um total de 11 volumes relativos ao processo e-Toupeira na internet, avança esta terça-feira a revista Sábado na sua edição online.». Primeiro constata-se que a revista sábado ou dorme na pocilga com o "mercadodebenficapolvo" ou tem esse esgoto directamente ligado ao intestino grosso. O segredo de justiça está para o DIAP e para a Policia Judiciária como o Soares a Dias para o clube da fruta. Completamente de pernas abertas. E as toupeiras, note-se, são do Benfica! No dia em que a revista sábado quiser saber a cor das cuecas do Presidente Marcelo só tem de bater à porta do polvo e...entrar. E assim vai o estado do país. O mercado da fruta é tão natural como roubar o Benfica!

    Este fim-de-semana deixou-nos em franco sofrimento (aquela derrota surreal contra o Moreirense ainda ninguém a conseguiu digerir) mas também nos trouxe algumas alegrias. Foi épica a vitória no hóquei, conquistada no ultimo segundo, contra o foculporto, e malhar nos corruptos em basquete, depois de estar a perder por muitos cestos de diferença, deixou os fruteiros em alerta vermelho...

    Ficaram tão aziados que já saiu um comunicado no site oficial do clube da fruta onde consideram que o andebol, basquetebol e hóquei em patins têm sido prejudicados pelas arbitragens, exigindo às federações que tomem medidas para solucionar o problema, "sob pena de vir a tomar medidas drásticas"! Sentem-se tão à vontade que não têm qualquer problema em confessar publicamente a sua satisfação com o VAR do Fontelas, as arbitragens do futebol e...do ciclismo. Traduzindo para linguagem de corrupto; garantem-nos um Soares Dias (serve o Rainha e o Teixeira) em todos os jogos das modalidades ou acabamos com elas todas. Traduzindo para linguagem de grunhos; é preciso enviar o macaco até ao centro de estágio dos árbitros? Em linguagem de tesos; o pilim esgotou-se com a ultima remessa de viagra.

    Eu penso que o relatório e contas é bem capaz de explicar muita coisa. Como o processo Cashball tem obrigatoriamente que sair do congelador durante este mês, será que vamos ter o Benfica a jogar "sozinho" nos próximos anos? Indiferente ao relatório e contas da SAD e ao Cashball, peido da costa (nunca perde uma oportunidade quando se apanha na frente) já lançou a piadola do costume. "há quem prometa títulos europeus e há quem os conquiste". Assim que me lembre, o Benfica sagrou-se campeão europeu de hóquei em patins pela segunda vez na sua história em 2015/2016. A primeira tinha sido três anos antes, em 2012/13, face ao clube da fruta, no Dragão Caixa.

    O Presidente do Benfica era Luís Filipe Vieira mas dá para compreender o lento esclerosar do rei da fruta e da gloria batoteira.
    Desde que o vi, em lágrimas, a prometer o campeonato ao defunto Pedroto que só vejo daquela boca sair merda ou perdigoto

    ResponderEliminar
  15. Cheira me que o benaventurado queria matar 2 coelhos com uma cajadada aproveita e diz que o FC Porto pagou ao amigo (que ricos amigos) este corno se rodeia está tudo dito com esta gentalha #aprende a negociar pá...

    ResponderEliminar
  16. Este senhor dirigente está a passar um atestado de estupidez aos benfiquistas. Ele goza com tudo e todos. Atraiçoa o que existe de maior valência (como o contrato da NOS, a golpada na Benfica TV e a venda de bons jogadores identificados e comprometidos com o clube) e parece que está agarrado ao trono, rodeado de répteis de sangue frio, com quem mantém a sua arrogância e prepotência. Ainda bem que nunca teve o meu voto. Salvem o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. É obvio que a Direcão quer despachar o Mr R Vitoria tentou faze-lo de forma a que todos saissem a Bem e se recebessemos alguns milhões melhor porque na minha opiniao percebeu que o R Vitoria nao era o treinador indicado acabou por não sair porque os britanicos acabaram por se virar para outras opcões o ciclo de R Vitoria deveria de ter terminado no inicio do ano mas aí ja nao havia quem o quisesse (pudera depois da campanha negra na champions e no campeonato)e ele acabou por ficar (na minha opinião foi um erro da Direcão) acabou por se decidir reforcar o plantel todos somos da opinião que temos de longe o melhor plantel e tentar fazer com que fosse a prova de (Rui)Derrotas mas nem assim o homem vai lá agora se gosto da forma como a Direcão e o seu Presidente estao a lidar(tentar despachar) o R Vitoria Não mas alguma coisa tem de ser feita e JÁ se não entregamos (se continuarmos com o R Vitoria) o titulo em bandeja aos andrades corruptos mais uma vez. O R Vitoria tem de sair e Já chega chega de humiliacões o seu ciclo acabou tem de sair e Já. Quanto ao seu substituito há varias opcões mas o essencial é poder entrar Já e ser um treinador á Benfica (esta caracteristica é a mais imoprtante) de resto com o plantel que o Benfica tem Não Tenho Duvidas que Seremos Campeões tem de se agir é Já o R Vitorim tem de sair e Já ponto

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  18. Vamos ganhar os próximos 5 jogos e tudo não terá passado de um azar do destino e o nosso rui será de novo aquele por quem o coração da nação benfiquista palpita, haja confiança, afinal estamos todos errados

    ResponderEliminar
  19. Eu gostava era de ouvir a Rui Vitória o que ouvi a Conceição após a derrota na Luz : "Foi provavelmente a nossa última derrota esta época no campeonato".
    Embora ninguém possa garantir tal coisa, mas é um sinal de uma força tremenda que transmitiu ao grupo. Um compromisso colectivo. Responsabiliza os jogadores.

    O que é que Vitória diz numa situação tão difícil ? Que vai analisar, que vão reflectir, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla.

    Como se nesta altura da época houvesse alguma coisa para analisar ou reflectir...
    Mesmo conversa de desesperado a quem está a suplicar aos jogadores que lhe salvem a pele, que ele depois os recompensará com uma caldeirada no Barbas.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares