O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Exclusivo: "Grande Benfica que aguenta tudo!", por Rui Gomes da Silva

. 115 comentários



1 - A “ESTRUTURA” DA INSTABILIDADE


Na sexta feira passada, fomos surpreendidos, nas capas de “A Bola” e do “Record” ... com a maior campanha de “intoxicação” que uma qualquer máquina de propaganda poderia desenhar!

De um lado, “o regresso do filho pródigo”, ... do outro o “treinador que está de costas voltadas para os adeptos”!

Tudo isto quando podíamos e devíamos estar a lutar pelo 37.º campeonato - o da “reconquista”, no dizer da “estrutura“ - com o treinador e o plantel escolhidos pelo Presidente dessa mesma “estrutura”!

2 - “GRANDE BENFICA ... QUE AGUENTA TUDO”!

Foi isso mesmo que escrevi nos grupos das redes sociais em que participo!

Aos jornais deu um jeitão: grandes títulos, muita discussão, mais vendas, mais visibilidade!

Só que isso ... tendo ajudado quem quer ver JJ no Benfica (e se arvora em garante da estabilidade) .. não ajudou o Benfica!

Soubemos, há 2 semanas, que a venda do treinador - sempre o negócio, ... cada vez mais o negócio - era um objetivo, quando nós, (sócios, adeptos e simpatizantes) julgávamos que a única coisa que queríamos, em novembro de 2017, era o penta!

Mas, pelos vistos, não era ... como se a solução tivesse passado a ser o problema (tanto na equipa como na “estrutura”)!

3 - “SOU CONHECIDO NO MUNDO GRAÇAS AO BENFICA”

A capa de “A Bola” prenuncia o que achei, primeiro, impossível, depois desejado e, desde há uns tempos, já decidido!

A lavagem de imagem de JJ prenuncia o pior para o Benfica!

Já não falo no carácter de quem vem, que, depois de dizer o que disse do Benfica quando era treinador do Sporting, aceita “dar o dito por não dito” para poder voltar!

Falo de quem, no Benfica, justificou como justificou a sua saída!

Um vem e não tem vergonha de vir!

O outro quer que ele venha e esquece, até, as insinuações de corrupção na forma como ganhámos os títulos que ganhámos ... com ele cá!

Virá, então, talvez em Janeiro, com a desculpa de não irmos à frente no campeonato e de não termos sido apurados para os 1/8 de final da Liga dos Campeões.

Se ganhar ... será a aposta de quem sempre o quis ... mesmo quando o mandou embora!

Se perder ... a culpa será sempre de Rui Vitória e ... “para o ano é que é”!

4 - “TRISTE COM A LUZ”

E se em relação ao outro ... sendo do Sporting - como fez questão de sublinhar nos últimos 3 anos - a “estrutura” se esforça por o fazer do Benfica, ... ao que é mesmo do Benfica ... a “estrutura” passou a fazer dele o alvo a abater pelos sócios!

Eu sei que não temos jogado bem e, por isso, Vitória estará triste com ele próprio.

Mas também poderá estar com Luís Filipe Vieira ... ou com o intelectual da gravação, exemplo de benfiquismo que nos habituámos a "respeitar e a considerar" como alguém que anda “por aqui” de forma totalmente desinteressada!!!

Ou terão sido os adeptos que mantiveram Vitória no fim da época passada ou que, há 15 dias, reafirmaram a total confiança no treinador?

5 - A QUEM CONVÉM QUE O TEMPO NÃO PASSE ... O TEMPO VOA SEMPRE DEMAIS 

Não será preciso explicar ... mas todos - excepto quem manda no Benfica - perceberam que o mundo mudou.

E, não sendo possível fazer voltar o que já não tem volta possível ... fazem voltar quem, não tendo vergonha na cara, acha possível voltar depois de ter feito tudo, até o impossível, para não regressar!

O mundo mudou e voltar ao passado não é o melhor caminho para fazer parte do novo futebol europeu ... que está mesmo a chegar!

Até por isso, e como se não bastassem as outras razões todas, a escolha é muito infeliz.

E porque é que o Presidente do Benfica quer, outra vez, JJ???

Para poder mandar como mandava ....porque não percebeu que ... para quem convém que o tempo não passe ... o tempo voa sempre demais!!!

Grande Benfica ... que aguenta tudo!!!

6 - AINDA ASSIM ... QUEREREI SEMPRE QUE O BENFICA GANHE

Com tantos erros, com tantos problemas, ... não é raro dizerem-me ... “mas até é bom para ti”!!!

Não, não é!

Tenho uma ideia muito diferente para o Benfica!
Porque acho que, com quem lá está, não faremos parte da nova Europa do futebol!

Mas, ainda assim, ... quero sempre, sempre, ... que o Benfica ganhe!

Mesmo que isso possa significar eu não ser Presidente do Benfica, deixando de concretizar o que desejo para o Benfica.

Mesmo correndo esse risco ... quero que o Benfica ganhe ... sempre !!!

E farei sempre por isso!!!

Independentemente do treinador, dos jogadores, do Presidente ... porque o Benfica é muito superior a todos eles! 

7 - UMA PALAVRINHA AOS AVENÇADOS DEFENSORES DO QUE DIZEM PORQUE LHES PAGAM

Uma última palavra para deixar um recado.

Tenho a consciência tranquila de nunca ter recebido um euro, sequer, do Benfica, nos 7 anos e meio em que fui Vice Presidente.

Mas conheço - um por um - os que recebem e o que pensavam antes de receber.

E como e onde se organizam campanhas!!!

Podem, por isso, continuar a debitar mentiras sobre mim, nos programas da BTV, nas redes sociais, e ... até, nas páginas de empresários "intelectuais" que se sentem - imaginem - na obrigação de defender os que critico ... vocês saberão porquê!

Não me importo!

Sei o que quero, acima de tudo, para o Benfica!

E prometerei não fugir às responsabilidades perante todos - e são já tantos - os que, não se revendo no que defende quem lá está, ... querem um Benfica à Benfica!

Sem avençados defensores das ideias de quem lhes paga mais!

Com uma garantia: de mim nunca receberão um euro!

Por isso, é melhor empenharem-se para não perder o “tachinho” (que todos ... um dia ... haveremos de saber o que custa ao Benfica)!

8 - A ENTREVISTA QUE DEVERIAM LER 

E, já agora, no intervalo de dizerem mal do António Simões, de todos os que discordam deles, de mim ... leiam a entrevista do novo Presidente de Angola, João Lourenço, ao Expresso, para, depois, não se dizerem surpreendidos!

Em eleições ... sem “computador”, com controle de meios e com debates!

À BENFICA!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários

  1. O Benfica de LFV esta doente.
    JJ nao sera a cura ja que e apenas mais um sintoma.

    ResponderEliminar
  2. Rui Benfiquista19/11/18 10:23

    Mais do mesmo, incongruências pelo meio, e em plena campanha, não há duvidas.
    Ma gostava de hoje de saber se é verdade que o Cash ball prescreveu, e isso sim, é que devíamos estar a discutir, o dia a dia do Benfica será sempre em função das vitorias e das derrotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cashball??? Pergunta a direção o a Btv o será que ' as figurinhas' como somos chamados agora e que tem que falar sobre esse assunto?? Tem vergonha e comenta o post e ponto pá

      Eliminar
    2. sabes onde anda o wally do Benfica? som, o lfv, pergunta-lhe pode ser que tenhas resposta. que ele e a estrutura da treta 10anosàfrente, vão esconder-se nos balneários e nada fazer, é um padrão de comportamento anti-Benfica!!!

      Eliminar
    3. O Cashball não prescreveu, ao contrário do que os idiotas dos lagartos dizem. Os arguidos saíram das medidas de coação, por causa dos limites temporais, mas isso significa bola. A acusação irá sair quando terminar a investigação. Talvez na 1ª semana de Dezembro.
      O facto da corrupta PJ do Porto não enviar as mensagens do Geraldes para o MP de Lisboa que investiga Alcochete deixou-me confundido.

      Eliminar
    4. ó Tiago da Fonseca então que democrata és tu??? deixa as pessoas falar ou só podem falar as pessoas que concordam contigo??? Com benfiquistas (???) destes
      não precisamos de inimigos

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista19/11/18 16:52

      ó Tiago, só agora pude ler com atenção o que escreveste....!! a primeira parte do meu texto "Mais do mesmo, incongruências pelo meio, e em plena campanha, não há duvidas.", foi para comentar o Post, ou nao sabes ler????
      Sempre que me diexarem comentar , vou dizer o que penso nem sou Vieirista e nem sou RGS , sou Benfiquista acima de tudo, tenho olhos para ver, ouvidos para ouvir, e até tenho alguns conhecimentos para poder comentar algumas coisas com sustentabilidade.
      Os Post do RGS sao mais do mesmo até o dia das eleições, dizer mal e fazer campanha, só espero que tenha mais votos que o nosso BDC nas ultimas eleições.
      Quanto a alternativas ao LFV é como as alternativas ao RV, não pode ser qualquer um..tem de ter capacidade, e para já nao vejo no RGS a tal alternativa.
      OBG ANONIMO DAS 14:16.

      Eliminar
    6. Olha eu sou Benfiquista e pouco me interessa se és pelo Vieira o pelo Rui Gomes da Silva agora vir falar de uma coisa onde a direção não abre a boca?? Opa tu queres música mas não é da aqui

      Eliminar
    7. Rui Benfiquista20/11/18 09:34

      É da Direçao, mas tbm é dele, ou só fala mal da Direcção e não reage, se já está em campanha, deve assumir, anda aqui a dizer mal do RV o ano todo, depois diz mal do JJ, MAS NUNCA DA SOLUÇÃO, É O ESTEREOTIPO DO POLITICO MAL DIZENTE, DIZER MAL MAS NUNCA DAR A SOLUÇAO.
      Já reparaste que está na Sic a segunda feira e pode usar esse programa para fazer mossa,mas a mossa dele é sempre em cima do Benfica.
      No dia do E-Toupeira esteve ao lado do Guerreiro do Expresso e nao lhe fez mossa nenhuma.

      Eliminar
  3. Senhor Rui Gomes da Silva, quando o Sr for presidente do Benfica, quem sera o seu treinador? Qual é o melhor treinador para o seu projeto? Obrigado. FL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não mantinha Rv para este ano, mas TEMOS que ser diferentes de lfv, respeitar o nosso treinador. quando forem as eleições logo se saberá tudo, o que os candidatos terão para apresentar.
      agora a his~tória é outra.

      Eliminar
  4. Dr. RGS independentemente das virtudes do seu projecto para o Benfica, vejo em si uma caracteristica verdadeiramente distintiva em relaçao ao atual presidente, o Sr. é benfiquista e isso basta-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas de qual projeto estás tu a falar ? Foi apresentado em que dia e onde ? O Sr. R.G. da Silva está a cair precisamente no que ele reprova aos "avençados" da BTV. Todas as 2as. Feiras ee é avençado por conta de quem : do NGB e do shadows ??? Falar do Benfica QUALQUER SÓCIO OU SIMPATIZANTE PODE FAZÊ-LO...e já é tempo suficiente para que nos expliquem o que é ser ou não ser "avençado". Comentar na BTV tranforma as pessoas em avençados ? Nesse caso é escrever á atual DIreção para que haja um programa contraditório… só com "avençados" anti-LFV . Não tenhamos dúvidas de que se RGS for eleito , haverá um programa na BTV de "avençados" do contra , que falarão contra...a Direção de RGS . Será uma das suas primeiras decisões .

      Eliminar
    2. Caro sarilhos grandes, com um nome destes imagino ao que vens...vamos ao que interessa eu escrevi "independentemente das virtudes do projecto" ou seja nesta fase para mim o importante é que quem estiver a dirigir o Benfica decida como benfiquista e no superior interesse do Benfica, o que actualmente no minimo me deixa muitas dúvidas...

      Eliminar
    3. O sarilhos o Pedro guerre??? Pois é mesmo projecto que pôs a trabalhar para o Benfica pergunta a atual direção qual é o projecto????

      Eliminar
    4. Agora toda a gente que escreve contra a cartilha anti-LFV é o Pedro Guerra. E mudarem de disco?

      Eliminar
    5. Qual é o projecto de RGS exatamente? Gostava de saber para me poder decidir nas próximas eleições, mas dizer que há projecto neste momento, caro Nico Gaitan, é escrever algo digno de figurar nos apanhados...

      Eliminar
    6. Águia Preocupada19/11/18 19:02

      Se as eleições serão(?) só em 2020 porquê exigir já projectos? E diz lá quantos projectos apresentou Vieira? NENHUM! Ele e seus apaniguados bem falam de projectos... Mas qual ou quais?

      Eliminar
  5. Fim do voto electrónico.
    Vou-me fazer sócio de novo, votarei em si (voto a voto), se for só você contra este gajo que está presidente. Se e quando estiver presidente peço-lhe uma postura silenciosa, a única coisa boa que este tem, quanto mais se fala mais hipóteses de dizer caca existem.
    Rodeei-se de pessoas que percebam de futebol e que amem o jogo e o Benfica e sejam independentes, seja criterioso na contratação de jogadores, continuar com uma parceria com o Mendes parece-me bem.

    ResponderEliminar
  6. Enquanto houver está aldrabices do voto electrónico LFV só sai do Benfica de duas formas: algemado ou dentro de um caixão. Não se iludam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O voto electrónico permite aos benfiquistas de todo o mundo votar nas eleições do SLB e não apenas do de Lisboa e arredores. Não há coisa mais democrática.
      Os benfiquistas têm todos os mesmos direitos.

      Eliminar
    2. o voto eletrónico é auditado por entidades independentes...

      a vontade de dizer mal é tanta.

      Eliminar
    3. O voto electrónico até permite que por exemplo; um Presidente de uma Casa do Benfica que tem direito a 50 votos, leve os cartões dos restantes associados lá da região e vote por todos eles.

      Zé Carlos

      Eliminar
    4. Essa de entidades " independentes" fez-me rir.......

      Eliminar
    5. Águia Preocupada19/11/18 19:03

      Entidades independente? Olha, houve umas eleições em que a outra lista pediu a listagem das votações e foram negadas... Independência? Pois!

      Eliminar
    6. Esta conversa de o voto electrónico no SLBenfica não ser confiável - pior que isso, estar a ser adulterado - já cheira mal.

      Se há indícios ou provas, façam queixa aos órgãos competentes - a mesa da Assembleia Geral do Benfica. É vosso dever fazê-lo, como benfiquistas!

      Mas será que há provas? Ou estamos, como é prática corrente nos dias de hoje, no domínio da especulação e fake news?

      Insinuar que as votações no Benfica estão a ser deturpadas é grave. Muito grave. É pôr em causa a seriedade dos profissionais do clube. É pôr em causa a credibilidade da mesa da AG. É muito mais que uma crítica ao treinador ou à direção!

      Não pode valer tudo!

      Águia Preocupada, esse episódio da listagem de votações... importa-se de enviar um link dessa notícia para me poder informar? Desconheço o episódio e não encontrei nada!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada19/11/18 20:52

      Eu estive lá e assisti ao pedido e à recusa! E mais não digo!

      Eliminar
    8. Mas ó Pedro Guerra...aliás, Nuno Figo;

      Se, por exemplo, RGS não quer o voto electrónico, que mal há se as eleições forem "LIMPAS" como antigamente?

      Outra coisa; está nos estatutos do clube a obrigação do voto electrónico???
      Vai lá ver...se está !!!

      Eliminar
    9. “Pedro Guerra”. Viriato ofende-me (sim, para mim isto é ofensa) apenas por eu dar a minha opinião.
      É esta a sua noção de democracia e é nestes termos que quer discutir o Benfica?
      Mais respeito, por favor.
      Creio que confunde quem defende o Benfica com quem defende LFV.
      Eu defendo o Benfica.
      Vejo é que você, na ânsia de derrotar o segundo, não hesita em atacar o primeiro!

      Resposta à sua pergunta. Não. Mas o facto de os estatutos não obrigarem a voto electrónico... é razão para o proibir?!

      E o facto de RGS, ou qualquer outro candidato, querer voto “à antiga”, é razão para ter que se seguir a sua vontade?

      Tem noção que esta é uma competência da AG e não da direção?
      A mim tanto me dá como se me deu ser voto electrónico ou em papel na urna! Mas insinuar que o voto electrónico no Benfica está a ser deturpado é muito grave!!

      Entretanto, não apresentou prova nenhuma, de nada, sobre irregularidades no voto electrónico. Mas dá jeito, na agenda do seu patrão, insinuar e enlamear o clube. Vale tudo para chegar ao poder.


      Caro Águia, se mais não diz, então peço-lhe que não diga mais nada.
      Se tem provas, denuncie. É o seu dever benfiquista.
      Se não tem provas, não insinue. É o seu dever benfiquista!

      Eliminar
    10. Nuno Figo, tem ido às AG's do Benfica? Tem quase sempre 90% do pavilhão a manifestar-se contra a direcção e depois os resultados das votações são exactamente o oposto disso!? Se quer maior indício de quase certa a aldrabice...
      E não me venha com tangas a dizer que a direcção tem do seu lado os sócios com mais poder de voto porque isso é uma treta!

      Eliminar
    11. Entidades independentes? Onde?
      Todas dizem ser, nenhuma pratica!
      Todas tem clientelas alvo!
      Quem precisa, procura a que lhe dá mais jeito!
      É como as empresas de sondagens. Lembro-me logo daquele bêbado que as fazia para o PS e para a saparia!

      Eliminar
    12. Lawrence a tua ignorância no que toca a sondagens ficou bem expressa. Esse senhor bêbado como lhe chamas é apenas uma pessoa que deve ser top 3 de quem percebe e sondagens em Portugal.

      Podes ir ver as projecções da empresa dele para algumas das últimas eleições e verás que não falha.
      é tanta a ânsia de dizer mal...


      o voto electrónico é auditado quem tem provas que avance. São mesmo como a saparia especulativa que tem medo de tudo e todos mas não sabem bem de quê e de quem.

      Eliminar
  7. Finalmente lhe digo, grande mensagem!

    Não tenho qualquer problema em admitir que me arrependo de ter declarado que, se as eleições fossem hoje, votaria pela segunda vez em Vieira, unicamente como resposta aos ataques externos de que o Benfica tem sido alvo. Mas os acontecimentos das últimas semanas provaram mais uma vez que estava errado. Tenho dado o beneficio da dúvida ao actual presidente, mas chega.

    A ideia de Jesus voltar tira-me o sono....não quero acreditar que isso será possivel. Mas a máquina já está a mexer....e tudo para lá se encaminha.

    Os meus 50 votos não têm ainda caminho, mas o beneficio da dúvida passou para si. Realmente, como li no primeiro comentário publicado, "o Benfica de LFV está doente....".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia de Jesus voltar tira lhe o sono, porque, por acaso já ouviu o presidente ó alguém da Direcção dizer que Jesus é o treinador que se segue, nao pois nao o que a malta quer é o BENFICA nas primeiras filas, o presidente nao tem que desmentir nada, o que os sócios queriam saber já foi informado o treinador do BENFICA é e cera Rui Vitoria.
      nota: os Benfiquistas sabem o que querem e nao o que os infiltrados dizem.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/11/18 21:01

      Tens razão Francisco. Mas neste caso específico o silêncio da direcção e inexistência de uma defesa capaz do treinador, não te causa apreensão e vergonha?
      Não achas que dá um jeitão dos diabos a quem tem que resolver a questão, este queimar em lume brando, esta profusão de notícias que cheiram a recados vindos de dentro sempre, SEMPRE desacreditando Rui Vitória?
      Se RV não serve, sentem-se, conversem, entendam-se e resolva-se a situação. Haja dignidade e respeito pela história e pelos valores do Sport Lisboa e Benfica! O que se está a passar, é indigno dos valores do Benfica de Ferreira Queimado, Borges Coutinho, João santos...
      Isto é ou devia ser uma VERGONHA para todos nós!

      Eliminar
    3. Espero que saibam mesmo....
      Mas, tendo em conta o contexto, seria melhor tirar o treinador do lume onde o estão a cozinhar.

      Eliminar
    4. duvido que sejas ingénuo Francisco, estas noticias plantadas, o silêncio da Direcção, a entrevista do que está presidente, tem noção rapaz, respeita-nos, respeita os outros, respeita a inteligência alheia

      Eliminar
  8. AS MIL CARAS DE LFV

    Qualquer pessoa decente, na vida, gosta de andar de cara levantada e de se dar a conhecer aos outros como tendo uma só cara, mas LFV faz questão de mostrar que tem mil caras, cada uma para a sua ocasião ou circunstância, para a sua estratégia ou plano de acção, transformando-se ou mascarando-se com a mesma facilidade natural com que o camaleão o faz, questionando-se, afinal, qual será a verdadeira e autêntica cara de LFV?
    A cara com que se emocionou, com lágrimas de crocodilo, numa breve evocação à memória do pai, recordando, para lhe fazer jeito, uma frase dita e deixada pelo seu progenitor, que “o meu Ventoinha é que vai salvar o Benfica!”?
    Ou a mesma, que numa atitude prepotente e ressabiada, provocou os sócios numa assembleia geral, quando se indignou e vociferou “vocês não merecem o clube que têm”, ou no seguimento, “ainda vão levar comigo por muitos anos”?
    Ou aquela cara-de-pau, que numa entrevista dada à TVI, entre um chorrilho de mentiras e promessas, lá conseguiu desencantar um Benfica, pronto e preparado para voltar a ser campeão europeu, e que só abandonará o clube quando esta sua premonição se concretizar?
    Ou a cara séria e sisuda, e de poucos amigos, quando afirmou, lá muito a custo e com muitas reservas, não totalmente seguro de si, que se se viesse a provar que no Benfica alguém tinha cometido qualquer ilicitude sob a forma tentada de corrupção, que se demitia na hora?
    Ou aquela cara de Pinóquio, quando afiançou que os jovens valores da formação do Seixal são para reter, quando todos sabemos e conhecemos, de cor e salteado, o que tem sido a sua política de negociatas, que fazem dele o maior vendilhão do templo?
    Ou aquela cara viperina e aziaga, quando atacou e maltratou uma grande figura do Benfica, mais concretamente o campeão europeu António Simões, que teve a coragem e a frontalidade de denunciar a falta de liberdade de expressão e de democracia que existe na BTV, que pelos tiques de auto-controlo e auto-regulação de que dá sinais, mais parece a televisão pública alinhada da Coreia do Norte?
    Ou aquela cara de pacóvio, com que ficou depois do mau negócio que estabeleceu com a NOS, em que deixou que lhe fizessem o ninho atrás da orelha, prejudicando financeiramente o Benfica e a BTV?
    Ou aquela cara de sem-vergonha, com que solidariamente defende até à morte, os Paulos Gonçalves e os Pedros Guerras desta vida, dando cobertura a métodos e práticas inaceitáveis e a um sem-número de pecados e disparates, perpetrados por estes Condes Andeiros dos palácios da traição?
    Ou aquela cara de sonso, com que logo a seguir, simulou, desajeitadamente, fazer um esforço em separar o trigo do joio, quando deixou escapar que “Paulo Gonçalves é o Paulo Gonçalves e o Benfica é o Benfica”, revelando a pouca consistência com que o disse, quando os dois estiveram reunidos num hotel de Lisboa, a tratarem de assuntos do clube?
    Ou aquela cara de pérfido e desleal, cuja honra e palavra pouco ou nada contam, quando pela calada da noite cedeu aos indecoros da traição, abrindo mão do projecto que definia o treinador para ser agora o treinador a definir o projecto, sabendo nós todos, infelizmente, quem vai ser o protagonista escolhido dessa inversão?
    LFV lá saberá as caras que tem e as máscaras que lhes coloca na frente para as ocultar, que como no carnaval de Veneza, combina bem com a folia ridícula do seu carácter, só que o Benfica é um clube que se rege pela seriedade e honestidade, e nunca, em tempo algum, irá ceder à demagogia da mentira e à imprudência da vigarice e do atropelo.
    Afinal, caro LFV, que cara é essa com que nos anda constantemente a enganar?
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem fala assim não é gago muito bem

      Eliminar
    2. Mas a sério que alguém ainda acredita que este José Reis é benfiquista?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/11/18 14:37

      Obrigado José Reis pela clarividência. O meu apoio incondicional!

      Eliminar
    4. Mesquita, este Reis chegou a copiar mensagens antigas do Mister do Café para as pôr aqui no NGB.
      Não passa de um "troll" dragarto. Mas ainda há aqui quem lhe dê crédito.

      Eliminar
    5. Para este dragarto que para fingir diz ""amo-te benfica"" NO TEMPO DO BRUNALGAS E DO SÓRRAIVA
      ERAM SÓ SAÚDE FINANCEIRA E PUJANÇA ECONÓMICA
      COMPRAS DE JOGADORES E FORTUNAS GASTAS
      NAS MODALIDADES AMADORAS
      E DEPOIS VAI-SE A VER QUE AFINAL É SEMPRE O MESMO
      MUITA GARGANTA MAS COMO SEMPRE ALLCALOTEIROS
      É A VIDA
      ""Varandas recebeu notáveis em Alvalade
      Frederico Varandas reuniu-se, esta segunda-feira, em Alvalade, com um grupo de sócios do Sporting ligados ao mundo empresarial e financeiro, quando se aproxima o final (22 de novembro) do período de subscrição das obrigações do empréstimo obrigacionista de €30 milhões, lançado no passado dia 12.
      Filipe Soares Franco, José Roquete, Agostinho Abade e Miguel Ribeiro Telles foram alguns dos notáveis que se reuniram com o presidente leonino.
      Tito Arantes Fontes, presidente do Grupo Stromp, explicou a natureza do encontro.
      «Estamos aqui para deixar palavra de tranquilidade mas também o apelo à subscrição do empréstimo obrigacionista. O Sporting é um clube centenário, terá sempre solução para qualquer cenário que venha a ocorrer», sustentou.
      «Não se trata de uma situação de desespero, é uma situação normal. O Sporting pretende que este empréstimo seja, mais uma vez, um sucesso», realçou Arantes Fontes.
      COMENTÁRIOS:
      Pensei que ias passar o cheque afinal foste almoçar há pala, larga é a nota, cambada de croquetes!!
      Oh Varandas... não vales nada. "Não se trata de uma situação de desespero..." mas anda lá perto
      Foi pedir aos tais notáveis que subscrevessem a emissão obrigacionista que vão fazer na 5a feira pois com tantos calotes naquela que venceu em Maio quem acredita neles e , ainda por cima, com 5,2% ao ano ?? Primeiro deviam ter pago o que devem !!
      GOOD LUCK RAMBO
      È isto que eu admiro neste clube... em vez de ser um clube de titulos é um clube de notavais !!!""

      Jorge Gonçalves assume corromper árbitros
      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».
      in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998


      Eliminar
    6. Mesquita, este blog está cheio de "Benfiquistas" desses...

      Eliminar
    7. No post do José Reis, excepto o "AMO-TE BENFICA", o que é que lá está de errado???

      Eliminar
  9. benfiquista de gaia19/11/18 10:50

    BOM DIA...SR.DR R.G. DA SILVA o SLB está fragmentado ponto...mas nota-se que os ratos já estao aterdoados....temos que fazer mais uma forcinha para eles fugirem ..já faltou mais... A VERDADE É COMO O AZEITE...VEM SEMPRE AO DE CIMA...

    ResponderEliminar
  10. URGENTE,URGENTE,a vinda de RUI GOMES DA SILVA é urgente o benfica com esta gente que fala do BENFICA como negocio é um verdadeiro descalabro melhor dizendo são uns verdadeiros tachistas interessados unica e simplesmente nas benesses que o BENFICA lhes proporciona via o LFV um calhão com dois olhos que se orienta e se serve do BENFICA para os seus negocios pessoais ou jà se esqueceram quando em momentos cruciais para a équipa o VENTOINHA ia para o Brasil,negocios exemplo não faltam.
    A teia està montada por parte destas sumidades para defender o (chefe LFV)porque é a unica pessoa que lhes garante o tacho o benfica é hoje vitima de abutres empregados pelo ventoinha LFV que se estão maribamdo para os resultados desportivos o que lhes vai na alma é o que lhes cai no bolso todos os meses eu até conheço alguns.
    URGENTE URGENTE para a continuidade do BENFICA com o qual afectuosamente chamamos Glorioso e nos identificamos que esta corja desapareça finalmente do nosso BENFICA aquele BENFICA do povo das lutas das massas irreverentes mas sempre com a ideia de tornar o BENFICA maior mas no aspeto desportivo e não empresariàl.
    O culpado de tudo isto foi VA mas com a vinda de Vilarinho que entregou o Benfica ao seu amigo ventoinha LFV o remédio secalhar é pior que a doença espero que esta gente desapareça do BENFICA

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  11. Vi esta semana um documentário no YouTube sobre Vale e Azevedo, onde o RGS era impedido (e desistiu de o fazer) de usar a palavra numa Assembleia Geral.

    Confesso que já não me recordava disso e só espero que não se volte a repetir no Benfica.

    Quanto a JJ, também acho que está feito. E entre ele e Vitória prefiro o primeiro, mas não haverá mesmo outras opções??

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estive nessa Assembleia, o unico opositor de Vale e Azevedo que conseguiu ser ouvido foi Bagão Felix, todos os outros, incluindo Luis Tadeu foram praticamente abafados.

      O mais indigno nessas assembleias era o voto de braço no ar, onde muitos foram impedidos de levantar o braço, e a votação era a "olhómetro"" - esta situação lembrou-me a polémica com o voto electronico, a verdade é que se alguem quiser falsear votações, desde que domine a máquina pode sempre pensar em faze-lo.

      Ou então faz como o Godinho Lopes no Sporting e manda ensacar boletins de voto sem os contar...

      Ou seja, onde começa a ficção e acba a realidade?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  12. JOSE VIEIRA19/11/18 11:22

    RGS tem decerto alguns defeitos. À primeira vista, não seria a pessoa ideal para uma candidatura ao Benfica. No entanto, louvo-lhe a coragem de assumir a sua candidatura numa altura, já lá vão uns meses, em que LFV parecia inatacável.
    No Benfica de LFV, de Paulo Gonçalves, de Pedro Guerra, dos empresários obscuros (incluindo Jorge Mendes), dos cartilheiros, dos avençados e daqui a algum tempo de JJ, dos negócios sempre acima de tudo, das comissões, das trapalhadas com a Justiça, haja para alguns como eu a esperança que o Benfica venha a ser de novo digno das suas tradições, a referência de gente de Bem, a inspiração desportiva do nosso povo mais humilde e trabalhador, como sempre foi, a potência triunfante em Portugal e, ao menos ocasionalmente, na Europa, um Benfica de benfiquistas com amor ao Clube e respeito pela sua grandeza, na diversidade e pluralidade que sempre nos caracterizou como associação desportiva.
    Pelo menos pela esperança que o nosso Benfica seja recuperado desta cáfila que o governa e devolvido aos sócios já agradeço a RGS.

    ResponderEliminar

  13. Augusto Macedo
    o Benfica made in LFV està irremediàvelmente condenado a desaparecer.
    Eu explico jà vimos que por essa europa fora os clubes de futebol são as presas dos capitais $$$$£££££ tais como fundo de pensões americanos e outros capitalistas que compram clubes como se comprassem um carro exemplos PSG, G.Bordeaux ,Manchester United,Manchester City,Chelsea, Marseille,Monaco,etc,etc,.
    O Benfica por enquanto sem a visibilidade importante no mercado estranjeiro escapa por enquanto a todos estes abutres que se refugiaram no futebol para muitas vezes branquear dinheiros vindos de negocios por vezes pouco recomendàveis mas não exclusivamente,tambem serve muitas vezes para escapar aos impostos.
    E porque é que eu digo que o Benfica vai desaparecer como os outros sporting,e portos,desta vida quando se analisa as contas de uns e de outros vemos bem que as receitas,são inferiores às despesas, por conseguinte bem se vê que os dirigentes dos maiores clubes de Portugal são gente que procura visibilidade pessoal sabendo de antemão que quando a industria entrar en dificuldades exitenciais vão-se embora e quem vier que feche a porta o BENFICA està no lote? concerteza,vejam a evulução do nosso clube desde que LFV assumiu a presidencia oferecida pelo seu amigo Vilarinho,o clube perdeu a alma BENFIQUISTA e passou a sêr uma empresa,hà muitos, a ganhar dinheiro là dentro a estrutura até é conveniente que não sejam Benfiquistas assim as decisões são mais fàceis a aplicar sobretudo quando é preciso assinar um CONTRATO VERGONHOSO COM A NOS sinceramente BENFIQUISTAS as pessoas que assinaram este contrato se tivessem uma costela Benfiquista alguma vês assinavam este miseràvél contrato, que depois de combater a Sport TV e estàr numa relativa independencia decide entregar uma das mais valias do Benfica à comcorrência,das duas uma ou os BENFIQUISTAS não teem todas as informações,! ou então hà uma clara evidencia de esconder aos benfiquista uma negociata que lesa o Glorioso e enche os bolsos dos ditos adeptos das empresas mas jamais do BENFICA;
    VIVA o BENFICA

    ResponderEliminar
  14. Voto electrónico nunca. Aquela "maquineta" obedece ao dono!!!
    ------
    Tudo indica que no Natal Vieira vai deixar-nos no sapatinho uma rica prenda e nem precisamos de chegar ao dia de Reis, para nos sair a fava.
    Ai Jesus!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo o GAIXO ganhou com 90% e ninguém votou nele? Ou viciaRAM os computadores?

      Eliminar
    2. E lá volta o Viriato ao ataque ao voto electrónico.
      Indícios? Provas? Factos?
      Nada

      Eliminar
    3. Anónimo das 19:56
      Pergunta ao Ferreira...o informático!

      Agora pergunto eu;
      Onde está nos estatutos, a obrigação do voto electrónico?

      Eliminar
    4. Mas desde quando o voto electrónico tem de estar especificado nos estatutos? Sabes para que servem ou porque existem os estatutos?

      Eliminar
    5. O anónimo para quem marca assembleias para segunda feira pode bem ficar sem voto electrónico e já agora os das casas do Benfica podem vir também votar faz de conta que vem em dia de jogo...

      Eliminar
    6. Ah, “pergunta ao Ferreira, o informático”.
      Qual Ferreira? O Tiago? O Miguel?

      Provas não apresenta, mas insinuações é aos molhos.

      O Ferreira é que foi o culpado? Ou o Ferreira é que sabe o que se fez?

      Terá o Viriato finalmente coragem para contar o que sabe? Ou não sabe nada, porque não há nada para saber?

      Eliminar
    7. Provas? Serve o testemunho de todos os sócios que votam nas AG's? Quando temos um pavilhão quase todo contra a direcção e depois faz-se a "votação" e ganham as duas filas de cadeiras da frente com maioria? É preciso evidência maior do que esta?!

      Eliminar
  15. Bom post, apesar de concordar com muitos pontos neste post, ao contrario do Rui Gomes da Silva, vejo com bons olhos o regresso de Jorge Jesus, apesar de todas as suas limitações que todos conhecemos e bem, é um treinador superior a Rui Vitória, capaz de meter no imediato a equipa a render e jogar bem melhor e acredito que aprendeu com tudo o que passou no Sporting, óbvio que preferia outro treinador, Leonardo Jardim ou Vítor Pereira, mas não sei até que ponto estarão interessados em ingressar já no nosso clube.
    Apesar de tal como já escrevi, concordar com o regresso do Jorge Jesus, não deixo de notar que se trata de mais uma incongruência de Vieira, depois de tudo o que foi dito em especial pelos Pedros Guerras de serviço, depois de por tantas vezes ter dito que jogadores que saíram a mal do clube ou em conflito não voltariam, mas enfim é futebol e se calhar essa "regra" não se aplica a treinadores... como diria o outro o que hoje é verdade amanhã é mentira, ou vice-versa, já nem sei bem...

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  16. Senhor Rui Gomes da Silva. Não é mais benfiquista do que eu nem quer ver o Benfica mais ganhador do que eu.
    E por me interessar, querer e desejar ver sempre o Benfica a ganhar, coisa que manifestamente não é associável com este treinador, se o remédio para isso ser realizável pois então que venha o Jesus.
    Jesus deixou o Benfica no sexto lugar do Ranking Europeu.
    Veja-se para onde o R Vitória o precipitou...por enquanto porque ainda tem larga margem para um afundanço maior.
    Ah e tal mas o Jesus disse isto e aquilo. E depois? Disse mas já não diz e no mundo do futebol os amigos de hoje são os inimigos de amanhã e os inimigos de hoje são os amigos de amanhã.
    Só estranha quem não conhece o mundo do Futebol. Resultados, senhores, nada mais que resultados, só isso interessa.
    Termino como o senhor principia: eu quero que o Benfica ganhe!

    ResponderEliminar
  17. O circo está montado desde a alegada 'aparição da oferta' de 7 milhões para a Premiere League !...Como se alguém acreditasse que por tal valor, o Rasputine das Furnas, não fosse entregá-lo em mão - (sai da frente...ó Guedes !... vamos até Paris) - embrulhado em papel de seda, com lacinho e tudo.

    Se um dia tiver que nos ser imposto pelo Khadaffi, estou como dizem os Deolinda - pois que "Seja Agora" !...e que, SOBRETUDO, em Maio não FALHEM !!!

    Assim como estão as coisas 'cozinhadas' em lume brando, só serve os objectivos de quem, uma vez mais apoiado na 'estretura' de engraxadores, culambistas e paineleiros quer passar entre os intervalos dos pingos da chuva !...

    Se ainda restar um mínimo de decência ao "eu não sei nada disso" é provável que o 'cartedrático' venha SÓ no final da época !...neste momento - apesar do apalpar do pulso por parte do Ventoínha das Furnas e da sua trupe (vou gostar de ver os mortais encorpados à retaguarda do Pedro 'lontra amestrada' Guerra ...!) - seria a entrada em pleno da 'sportinguização' no Glorioso.

    Apostar de imediato, sem pôr em causa a qualidade técnica, neste regresso é um risco !...e o Rasputine de parvo não tem nada...!!!

    Gloriosas Saudações

    VIVÓ BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maneira como falas de um presidente do SLB, gostes ou não dele, apresenta-te.

      Vergonha alheia.

      Eliminar
  18. Caro RGS,

    Primeiro ponto:
    - Nas suas palavras quem não concorda consigo e/ou descarrega fel sobre LFV e atual estrutura é avençado. Sem dúvida é um bom argumento que sem ser necessário repetir à exaustão como o senhor faz causa logo nauseas!
    Segundo ponto:
    - Não se iluda com os comentadores conta-avençados que lhe dão os votos todos e mais alguns e esfarrapam LFV e a atual direcção. Esses são os seus votos, mas como o senhor sabe são uma espécie de "mise emsemble" de quem é do contra porque sim.
    Terceiro ponto:
    - Um candidato a presidente do Benfica não pode ser candidato ao Oscar de "the most intriguing person of the world" pois este é um papel destinado às Teresas Guilhermes da vida!

    Por tudo isso sugiro-lhe - o senhor fará o que entender - que se tente afirmar pela positiva, e isso não invalida que identifique aspectos com os quais não concorda, e é tão simples:
    - deixe de fazer insinuações, algumas muito graves e injustas, pois é feio
    - se tem situações com as quais discorda identifique-as de forma clara, diga o que faria em alternativa e analise situações não pessoas
    - Identifique situações com as quais concorda, pois o ser do contra por ser é patético
    - apresente um projecto próprio devidamente estruturado;

    Depois disso talvez alguns benfiquistas que pensam pela sua cabeça e detestam a maledicência, a lavagem de roupa suja em público e a política da terra queimada possam acreditar em si, pois caso contrário mesmo discordando de várias situações como eu nunca encaram Vossa Excia como uma alternativa minimamente credível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Rodrigues,

      Ainda não estamos em campanha. Quando a ela chegarmos, não só RGS como os outros concorrentes ao lugar presidencial, apresentarão, estou certo, as suas propostas.

      falar antes do tempo dá sempre mau resultado.

      Até lá ainda vamos sofrer muito (e sofrer de alegria também era bom) pelo Glorioso!!!

      Eliminar
    2. Não estamos em campanha, diz este. E, o que é mais grave, se calhar acredita no que diz.
      JA

      Eliminar
    3. Viriato,

      Mas o que RGS tem feito é campanha em tempo que não é de campanha.
      A credibilidade constroi-se e não é feita em vesperas de eleições.
      As campanhas é que devem ser próximas das eleições.

      Eliminar
    4. O Pedro já temos dois concorrentes 1.LFV 2.RGS AINDA VEM MAIS... Noch 2 Jahre und dann kannst du dein Stimme geben OK

      Eliminar
  19. Jesus é um milhão de vezes melhor que o prof de ginástica, e foi com jesus que voltamos a sentir-nos vaidosos com o benfica. Fazer malabarismos pra afirmar o contrário é falta de bom senso, mas apesar dessas verdades indesmentiveis, jamais aceitarei Jesus de volta no Benfica e acho ridículo e com falta de carácter quem defende o seu regresso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera que soubesses um pouco de português !...talvez não escrevesses BENFICA em minúscula e Jesus como deve ser escrito...!!!

      Eliminar
    2. Este fala em falta de caráter mas insulta o treinador atual de "prof. ginástica".

      Artistas..

      Eliminar
    3. Oh meu "deus" sou um iletrado indigno de ser benfiquista porque troquei um B por b...
      Sou do norte amigo comigo não há pão pra malucos, não mando dizer por ninguém digo o que tenho a dizer sem meias palavras.
      Fui até brando na classificação de prof. de ginastica, deixe lá o meu comentário indigno de benfiquista e de a sua opinião sobre a crónica..

      Eliminar
    4. Insulta??????, de "prof. de ginástica", onde está o insulto?, Objectivamente! Ele não foi professor de educação física? (que chamávamos de prof de ginástica?), ele há com cada um

      Eliminar
  20. no dia em que JJ assinar pelo Benfica deixarei de pagar quotas

    Farto de Broncos neste Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não precisa de sócios como tu.
      Vai pela sombra.

      Eliminar
    2. lfv, pedros guerras e afins agradeçem a tua desistência........

      Eliminar
    3. Ó Nelito O Benfica PRECISA DE TODOS OS SÓCIOS E ADEPTOS com a panóplia de ideias diversas, não precisa é de ideias de merda do estilo se não pensas como eu vai-te embora, LIBERDADE DE PENSAMENTO E DE OPINIÃO SE FAZ FAVOR ESTAMOS EM PORTUGAL Ó CARAMELO, vai ser ditador pró... cambada de ...

      Eliminar
    4. Este palhaço que NEM SÓCIO É, a dizer que " O Benfica PRECISA DE TODOS OS SÓCIOS E ADEPTOS " !

      Aparece aqui com cada aventesma que eu vou-te contar...

      Eliminar
    5. Qualquer gajo que diga que corta o cartão de sócio do Benfica, seja pelo que for, não é digno de ser sócio do Benfica. Fulanos destes não fazem falta nenhuma.

      Eliminar
  21. Na qualidade de sócio 18344 declaro publicamente apoio a RGS por um Benfica à Benfica e pelo fim das barbaridades que se tem verificado à volta do clube. Farto de ver o clube arrastado na lama e gerido por quem não sabe o que é ser do Benfica. Farto de pensar pequeno e ganhar taças da Liga (como estou certo que com a vinda do Messias vamos voltar a ganhar - mas só isso)! Queremos mais Benfica e só consigo ver uma pessoa capaz de levar este Benfica à nova Europa do futebol. Chegou a hora de, uma vez mais, sermos visionários e perceber de uma vez que o mundo lá fora mudou e nós teremos que mudar com ele. O Benfica pode ser uma empresa e que orgulho que temos nisso, mas é também um clube com 200 e tal mil accionistas que mandam verdadeiramente no que se passa.

    ResponderEliminar
  22. Aquele ponto 7, dos avençados, vai direitinho para os afilhados e para os filhos bastardos do Guerra que vão comentando por aqui.
    Para aqueles que estavam a pensar responder ao meu comentário mas agora ficaram com vergonha.

    ResponderEliminar
  23. Uma das maiores falácias é repetir a proeza do ranking... feita a partir e só da SEGUNDA DIVISÃO europeia. Agora até repete que chegou aos quartos de final da "champions" como se Rui Vitória não tivesse feito o mesmo.

    * UMA Taça de Portugal em 6 épocas.
    * Currículo feito a partir de conquistas da Taça da Liga (cobram o total de Campeonatos+Taças de Portugal)
    * Passou UMA vez em 6 a fase de grupos da Liga dos Campeões
    * Pior campeonato da última década
    * Perdeu 2 campeonatos para Vítor Pereira
    * Caso Shéu
    * Tudo o que fez e disse quando mudou de clube
    * Venceu apenas uma Taça da Liga no SCP em penalties e depois de empatar com um penalty a 10 minutos do fim - e em 4 jogos da competição só venceu 1 (!) e contra um adversário que desceu esta época ao Campeonato de Portugal.
    * Veremos se o SCP não será o 1º clube dos grandes a vender a SAD a grupos estrangeiros por falhar a Champions.

    Por tudo isto, não e não e não.

    Que o Benfica acabe de vez com essa ideia do regresso do Messias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Que o Benfica acabe de vez com essa ideia do regresso do Messias..."

      O Benfica ?!...Ou o tipo que ESTÁ Presidente do Benfica e a sua trupe ?!...Ou pensas que a 'aparição da oferta' de 7 milhões para a Premiere League, saiu da cabecinha pensadora do idiota útil que seria o mediador do negócio ?!

      Já deu a conhecer o nome de quem ele afirmou saber que fizera a gravação e que ele se comprometia em vídeo a denunciar dias depois ?!...

      Terá sido feita com conhecimentos do(s) próprio(s) auscultado(s) ?!...

      Ou viu-se 'à posteriori' que para retocar a fotografia, não dava jeito a alguém...?!

      Eliminar
    2. ò Sintra, ou artnis como preferires, na gravação ouve-se e bem o LFV dizer para falarem com o representante de RV. Nada foi feito às escondidas. Houve uma proposta e LFV analisou-a e delineou a forma como esta seria tratada.
      Claro que LFV pede dinheiro e muito, para um treinador, mas como é evidente tinha que responder à proposta.
      LFV disse que não cortava as asas a ninguém, havendo uma boa proposta para RV e se o SLB lucrasse com isso qual seria o problema. Ser a meio da época? Pois mas também muitos há que defendem a saída de RV já.


      Eliminar
    3. " Houve uma proposta e LFV analisou-a e delineou a forma como esta seria tratada."

      Oliveira, houve mesmo uma proposta do Everton em dezembro de 2017?
      Ou o idiota útil levou em mão o CV do professor Rui aos ingleses?

      O que acontecia ao Benfica em dezembro de 2017:

      -Benfica eliminado da fase de grupos champions com o record de zero pontos "check"
      -Benfica eliminado na Taça de Portugal em V Conde "check"
      -Benfica empata na Luz com o Portimonense, e fica eliminado da final four da T Liga "check"
      -Benfica em 3º lugar a 5 pontos do Porto, e mt perto do 4º Braga "check"

      Os ingleses com este CV andariam mesmo doidos pelo professor Rui?
      Quer-nos mentir, ou tenta mentir a si próprio?

      Já agora, em dezembro de 2017, o Marco Silva estava a prazo no Watford, quer completar o puzzle?

      Rebocho

      Eliminar
    4. Anónimo 16h45 - mesmo que fosse o Benfica a propor a saída, o que eu não acredito, o que se coloca em causa é o Vieira fazer sem o conhecimento de RV. Ora é claro na gravação que o RV estava informado pelo agente.
      O resto é gestão de empresas e expectativas. Acho eu.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada19/11/18 22:27

      O que é claro na gravação é que Vieira pede mais que uma vez que ninguém pode saber que ele, Vieira, está metido no cambalacho!...
      Se RV sabia, porque carga de água, o Vieira queria ser omitido? Afinal quem é o negociador mor lá do sítio?
      Achas que comemos todos gelados com a testa? Vocês bem tentam ludibriar, alterar a verdade para safar o dono... Mas vão todos de carrinho!

      Eliminar
    6. Costumo ler muitas vezes de situações em que os clubes (Benfica incluído, Vieira incluído) são taxativos em dizer que nem aceitam negociar activos, sejam jogadores ou treinadores!
      Neste caso já não queria partir as pernas ao Rui!
      Realmente, o Real Madrid interessado, ou era o Barça? não era o Bayern, não, era o Manchester, ou...

      Eliminar
    7. águia, omitido para os ingleses enquanto os agentes e intermediários negociavam.
      nunca fizeram negócios? Acham que se diz tudo na fase negocial?

      Eliminar
  24. Águia Preocupada19/11/18 14:59

    Eis um texto que considero incisivo e esclarecido.
    Sr. Dr. Rui Gomes da Silva, como já aqui escrevi, não vejo em si o perfil que defendo para presidente do meu Benfica. Contudo, por ser benfiquista, por estar finalmente a dar nomes às bestas, por finalmente começar a colocar o dedo na ferida, por manifestar algumas, muitas ideias que também defendo, atrevo-me a acreditar que será o próximo presidente do Benfica. Para tal e se tiver vida, conte com os meus 50 votos. Mesmo que não fossem por si, sê-lo-iam contra o abutre, oportunista, chupista e perigoso que assaltou o nosso clube!
    Mas prepare-se - você saberá melhor que ninguém os podres que lá vão ficar - para arregaçar as mangas e pegar em vassouras e mangueiras para promover uma verdadeira, capaz e urgente limpeza do clube. Para isso, conte com os meus 50 votos e colaboração se for preciso!
    Assim é que não podemos continuar!

    ResponderEliminar
  25. Fdx, só gente a favor do RGS nos comentários! Anda aí um bom porteiro na zona! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que os "avençados" estarão a usar linguagem imprópria? Se for isso, temos que aumentar o ordenado ao porteiro!

      Eliminar
    2. Jorgen, convém não esquecer o blog onde nos encontramos. Metade são infiltrados e metade são a franja do lado esquerdo nas AG's.

      Todo o direito (a estes últimos) de apoiarem quem quiserem, claro.

      Mas convém não esquecer o que acabou de escrever.

      Eliminar
    3. É bom que o Vieira se sinta apertado. Pluralidade de ideias é sempre bom, apesar de sentir que o RGS é muito curto. Terá que haver mais candidatos.

      Eliminar
    4. Ja devias saber que estamos em fase de lavagem cerebral.
      É pena ja nao ser um espaço publico e transparente.

      Eliminar
    5. Franja ao lado??? É tu és risco o meio?? Só podes

      Eliminar
  26. Dr RGS! Pode contar com os meus votos!! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  27. Toda a gente fala no Rui Vitória mas sinceramente o treinador que eu gostava de ver despachado do SLB é o Joel Rocha.

    O SLB tem investido e muito no futsal para os resultado que tem obtido. Pessoalmente acho o estilo de jogo do Joel uma nulidade. As substituições são quase automáticas ou seja posição por posição.
    Há anos que acompanho este treinador e não vejo o SLB mudar nada. Sinceramente acho o Joel um treinador medíocre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei, mais uma vez, desiludido. Jogámos bem até ao golo....depois borraram-se. Mas como isso também acontece em outras modalidades, poderá ser transversal ao Clube.

      Eliminar
    2. O problema é que temos equipa e nada acontece ha anos. O Sporting tem equipa e treinador.

      Eliminar
    3. Joel Rocha é melhor do que o treinador lagarto. Sem a ajuda dos árbitros não tinham passado. Nâo houve 6 faltas na 1ª parte. Apenas para os árbitros.

      Eliminar
    4. O segredo do Sporting não é o treinador principal mas sim o adjunto é sim percebe muito

      Eliminar
    5. Joel Rocha é fraquinho. É confrangedor ver, por exemplo, a equipa a jogar com guarda redes avançado. Jogo lento e sem ideias.

      Eliminar
    6. Tiago Fonseca, seja quem for o segredo deles, nós temos que mudar alguma coisa e não acho que o Joel seja solução.
      Também não culpo os árbitros. Houve jogadas mais ou menos dúbias mas não creio que tenha sido uma arbitragem à moda do cashball.
      o SLB no futsal é como o Rodrigues escreveu.

      Eliminar
  28. O Benfica do Sr. Vieira é isto... mais uma entrevista de 1 jogador á ETAR chamada RECORD. Aviltante! Nojento! Depois do que essa gente da cofina tem feito ao nosso clube, há que baixar as calças.
    Se gostassem do Benfica, NUNCA essa gente tinha acesso aos nossos atletas até mudarem de postura!
    E é isto, sangram a "familia" e continam a deixa-los entrar em casa.
    Não se reage a nada que atinge a honra do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira quer lá saber do Benfica...

      Eliminar
  29. Já agora, o que é que o "presidente" do Benfica andou a fazer no aniversário de uma claque de futebol?

    Tanto cuspimos para o ar...

    ResponderEliminar
  30. Tenho de reconhecer capacidade de aprendizagem de RGS, finalmente escreve, ou manda escrever o que pensa, posts bem estruturados e sem reticencias.

    Assim já se consegue perceber o que diz e o que quer dizer, mesmo que se discorde.

    Confesso que, começo a pensar que afinal o homem até tem hipóteses de combater a máquina de propaganda que qualquer presidente, que o clube tem ou venha a ter, dispõe, a BTV.

    #Ele Não
    #Jesus Nunca

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra;

      No #Ele Não, perdeste e eu ganhei! Viva Bolsonaro!!!

      No #Jesus Nunca, assino por baixo!

      Eliminar
  31. Alerta Vermelho19/11/18 22:35

    Caro Dr. Rui Gomes da Silva,normalmente identifico-me com quase tudo o que o Sr. escreve, e qualquer BENFIQUISTA, que seja apaixinado pelo clube, e que não seja "ceguinho", sentirá, essas mesmas coisas. O post de hoje não é excepção, mas discordo de uma coisa: sou a favor do regresso de JJ. Acho que não devia ter saído da forma como aconteceu. As razões da sua saída foram ocultadas, e a actual direcção, tentou fazer com que se pensasse, que a sua saída, tinha sido uma opção do próprio.
    Acho que a mente colectiva do BENFICA, está doente e muito dispersa, de facto este BENFICA, perdeu a essência, a mistíca, e a força. Acho que JJ, tem muito mérito no ressurgimento do BENFICA, mas "passo-me", com a percepção dos BENFIQUISTAS em geral, para tal facto lhes ter passado despercebido. Para eles, o mérito seria de quem? Não estavam nem aí! Talvez fossem as camisolas do BENFICA que eram mágicas, e fizessem com que a equipa passa-se a ganhar os jogos, sem métodos de treino a sério, e sem preparação dos jogos. É triste constatar que grande parte dos adeptos BENFIQUISTAS, não aprendeu nada, com o facto de apenas se ter ganho um campeonato em dezasseis épocas. A memória de peixe estava instalada, e rápidamente voltou a arrogância, e a crença de que o BENFICA, ganharia, muito pura e simplesmente, porque é o BENFICA. Hoje o BENFICA, está decadente, e a culpa é da direcção, que tal como o Sr. muito bem afirma, tem como prioridade os negócios, ao invés do sucesso desprtivo. O pior inimigo da direcção, é ela própria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma sócio, entre 1994 e 2005 passaram 11 anos. O campeonato ganho com a velha raposa italiana não teve nota artística mas o caneco está no Cosme Damião.

      Eliminar
  32. Dei me ao trabalho ee contar o número de vezes que RUI VITÓRIA ajeita a vestimenta durante um jogo (jogo SLB vs AJAX.
    Foi assim:
    Mangas.... 67 vezes
    Casaco....58 vezes
    GRAVATA.... 71 vezes ( média de minuti e meuo em minuto e meio).

    JA AQUI PROPUS E REITERO A MINHA PROPOSTA.
    DEEM LHE UM FATO DE TREINO URGENTEMENTE.

    Ze Azedado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está a prova provada que ele é mau treinador. A verdadeira prova dos nove. Agora já não tenho dúvidas.

      Eliminar
  33. O MISTÉRIO GERALDES


    É disto k a carneirada anda a rir ?! Vamos ver como vai acabar. 🤮🤮🤮🤮
    O Mistério André Geraldes
    Depois de se ler a acusação a Bruno de Carvalho, constatou-se que a PJ do porto recusou-se a passar informações, como o conteúdo do telemóvel de André Geraldes, incluindo escutas ou mensagens. Repito a PJ do porto recusou-se a prestar estas informações. Por um lado, ficámos a saber como é que foi possível André Geraldes se ter safado de tudo, mas por outro, e mais preocupante mesmo é ficarmos com a ideia que a PJ do porto se recusou a prestar tais informações, de forma a que tudo fique abafado. Convém lá no norte, que o caso cashball fique abafado e que não se fale mais disso. A justiça mais a norte do País é de facto diferente de toda a justiça feita no restante país.

    ResponderEliminar
  34. Para mim, o melhor treinador era o Otávio e não para adjunto. Ninguém sabe mais de futebol que o Otávio, conhece por dentro o FC Porto e o Sporting, foi trinador principal do Porto e adjunto de treinadores com grandes treinadores, é uma "rata velha" que podia trazer muito ao Benfica. Sem preconceitos, era Otávio no Benfica e já.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking