O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Comentário elevado a post

. 84 comentários

"Nunca pensei que o Jesus tivesse tantas viúvas.
A solução para substituir o Vitória é buscar um treinador que ficou atrás dele nos últimos 3 anos. Brilhante. Um treinador que apresentou nos últimos 2 anos um futebol igual de miserável ao do Benfica de vitória. Há pessoas com a memória muito curta."
- John Billy #36 LFV OUT!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

84 comentários

  1. Alerta Vermelho6/11/18 03:03

    Caro Shadows, não me esqueci ainda que durante a passagem de JJ pelo BENFICA, tu lhe tinhas um ódio de estimação, uma coisa quase irracional, que acredito que tu próprio, terás muita dificuldade em explicar, caso sejas questionado sobre a razão de tal sentimento. A obsessão era de tal ordem que só fazias posts a tentar denegrir-lhe a imagem. Recordo-me até que após a noticía da contratação de RV, tu te congratulas-te com o facto, e deste as boas vindas ao actual treinador.
    Logo nessa altura, percebi de imediato, que a sua saída, a juntar à contratação de RV, ia ser um retrocesso, que se iriam esboroar seis anos de trabalho, que começavam na altura a ganhar embalagem, e que era conseguido o primeiro bi campeonato, salvo erro, desde a época de 1983-84.
    Houve muita gente que não quis ver isso, incluíndo a própria direcção, que optou por vender aos adeptos, que todo o mérito, pertencia a uma auto denominada super estrutura, que nunca existiu, nem nunca soube o que andava a fazer. Nunca acreditei no projecto do Seixal, pois nunca achei que fosse possível fazer omeletes sem ovos.
    Concordo contigo na maior parte dos posts que fazes. Também eu sou muito critíco da direcção, também eu acho que o clube está infestado de não BENFIQUISTAS, que põem os seus interesses pessoais acima do clube, e cujo único objectivo, é dizerem amén a tudo, e permanecerem lá.
    Apesar de não ser um treinador invencível, ainda assim JJ consegue ser o melhor treinador que o BENFICA teve, desde há umas décadas para cá. Nunca acreditei nessa idéia dos seus acólitos que foi JJ que quis sair. JJ simplesmente percebeu que o seu contrato não seria renovado, e como profissional, teve que tratar da vida, e procurar clube.
    Essa coisa de nada ganhar no sperding, não é nada de espantar, pois pergunto: "quem é que ganha? Só alguém que faça milagres!" Aliás se nos recordarmos o próprio JJ, disse que no sperding, não existe mentalidade de campeões, e que anda tudo focado no jogo com o BENFICA, e depois passa-lhes a motivação.
    Vejo com muito bons olhos o regresso de JJ. Aliás nunca fui na tentativa de demonização da sua imagfem. Não deixa no entanto de ser uma ironia, e um sapo engolido por Vieira, pois a confirmar-se, significa que teve que ir buscar aquele com quem foi mal agradecido, para ir atrás de projectos loucos e infantis, e que não eram exequiveis. Isto quer dizer que Vieira reflectiu, e finalmente, percebeu alguma coisa, pois se quer sobreviver mais tempo na presidência, é bom que tenha resultados dentro do campo. Gostaria que esta fosse apenas a primeira de muitas decisões acertadas, e que Vieira desse uma vassourada dentro do clube, antes que os sócios acabem por o "vassourar" a ele, com o acumular de disparates que tem feito de há umas épocas para cá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/11/18 12:38

      "percebeu alguma coisa, pois se quer sobreviver mais tempo na presidência, é bom que tenha resultados dentro do campo"

      Será que percebeu? Esta questão do eventual regresso do cérebro vai trazer-lhe muitos dissabores. É o que eu penso a atentar no que ontem verbalizou com algum ênfase o boby André Ventura. Se aquilo é dele e sentido e não se deixar arrebanhar como tantos outros, a coisa pode ficar difícil para os lados do "dono" do clube! Ele que é um dos eleitos próximos do Querido Líder e ter uma posição daquelas, dá para desconfiar!
      Contudo, tudo o que vem daquela gente e dos cartilheiros, deixa-me de pé atrás. Nunca sei se é aquilo que vemos e ouvimos ou se é transmissão de recados emanados pelo "dono". Vamos ver o que os próximos episódios nos mostram e se aclaram ou não a situação. Assim é que não é possível continuarmos!

      Eliminar
    2. Queres uma vassourada dentro do clube e para isso vais buscar um treinador lagarto?

      Eliminar
    3. Tenho pena que não haja a "BTV Memória" para que pudessemos ver alguns jogos do tempo de JJ, os bons, os maus, os extraordinários e os péssimos...

      Talvez desse para ver um jogo que fizémos em Londres. Ganhámos esse jogo, mas se tivessemos perdido por cinco, não teríamos perdido mais do que perdemos.

      Eliminar
    4. Alerta, durante anos fui dos poucos que apontou ao JJ todas as fraquezas como treinador e falhas de caracter que depois todos lhe apontaram, quando ele já estava no Sporting.

      Não tenho qualquer mérito ou nem era melhor que os outros, mas olhava para JJ como ele realmente era: um bazófias com resultados que não correspondem ao que ele diz e exige como vencimento.

      Defendi a contratação de Marco Silva. Quando RV foi contratado, lembrei que não seria a minha escolha mas desejei-lhe as maiores felicidades ao serviço do Glorioso, como acho que todos desejamos.

      Não só mantenho a minha opinião sobre JJ, como a sua passagem pelo Sporting confirmou tudo. Voltarei ao tema num post.

      Eliminar
    5. ok, justo. Mas qual é, realisticamente, a tua sugestão agora?

      Eliminar
    6. Caro João S., não pretendendo desconversar, peço-te que leias novamente o comentário, pois a resposta ao que perguntas está lá contida.

      Eliminar
    7. No comentário está feita referência a Marco Silva mas no passado, quando RV foi contratado. Portanto, é esta a solução? obrigado, também gostava mas perguntei "realisticamente" pois nesta fase é óbvio que não será possível.

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho6/11/18 20:38

      Caro João S., onde é que leste isso no meu comentário???? Amigo eu sei que o comentário é extenso, mas não faço desenhos! Tu lês é o comentário com atenção para veres a respsta á tua pergunta, que neste caso é escusada! Faz lá um bocadinho de exercicío a esses neurónios!

      Eliminar
    9. Referia-me ao comentário do Shadows e não ao teu.

      Eliminar
  2. Sem duvida Shadows o JJ perdeu 2 tiulos para o vitor perreira mal perdidos concordo as insinuacoes e declaracoes enquanto treinador dos lagartos foram inaceitaveis e imperdoaveis concordo mas qual e a alternativa ficar com o imcompetente do R Vitoria NAO OBRIGADO o R Vitoria tem de sair e ja antes que seja tarde de mais e entregarmos mais um titulo aos andrades temos de procurar outras solucoes para treinador ao JJ SIM ha outras opcoes validas para treinar o Benfica M Silva P fonseca L Jardim etc sim mas partindo do principio que o novo treinador tem de ser portuguese que para mim e uma condicao obrigatoria quantos destes estao disponiveis para entrar JA (por exemplo para a semana )e ter impacto imediato o M Silva E Paulo Fonseca(o me favorito)tem situacoes contratuais que dificultam a vinda JA L Jardim esta disponivel e seria uma exelente opcao mas parece estar a espera dum convite da primiere league (nao sei porque pois o Benfica e o Maior e Melhor Clube do Mundo e o convite e mais prestigiante do que qualquer convite da primiere league)mas e o que parece resta o JJ E MIL VEZES MELHOR TREINADOR QUE O R VITORIA A EQUIPA JOGARA 10 VEZES MAIS e se neste momento for a melhor opcao pelas razoes que ja citei entao e perfiro engolir esse sapo o JJ mil vezes do que continuar a ter o R Vitoria um minuto mais o R Vitoria e um imcompetente tem de sair e ja nem mais um minuto chega isto esta mau de mais e humilhante estarmos a jogar tao pouco com o melhor plantel todos concordamos e humilhante estar atras de um clube falido os andrades o braga outro clube falido sem treinador e vindo de uma das maiores crises da sua historia e ate do r ave e incrivel chega o imcompetente do R V itoria tem de sair e JA

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jesus nunca ganhou ao porto em 6 anos (o Eusébio sim ganhou uma) e humilhou-nos pelo menos duas vezes.
      ainda me lembro da exibição no último ano em alvalade.
      jesus só jogava bom futebol com equipas pequenas e em casa e mesmo assim não foram poucos os jogos em se viu aflito para ganhar a essas equipas… e isto com planteis melhores que os do vitória.
      Comparem os pontos feitos. mesmo o ano passado na pior época de vitória este fez mais pontos que jesus em muitas épocas em que ganhou.

      Eliminar
    2. Fdx... e pontuação, crlh!!!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/11/18 12:40

      Ó Red 1, vê lá se aprendes a pontuar! É elementar para se perceber a escrita! Ou pensarás que és um Saramago? Xiça, não se consegue ler o que escreves!

      Eliminar
    4. Nunca ganhou ao Porto em 6 anos? De certeza? Lembro-me de três vitórias para o campeonato, duas para a Taça de Portugal, e três para a Taça as da Liga... um pouco melhor que os números que Rui Vitória apresenta em pouco mais de 3 anos. Não quero com isto dizer que Rui Vitória ficando no Benfica não possa melhorar este "Score", ou até que essas 8 vitórias num total de talvez uns 18 jogos me satisfaçam completamente, mas não são nem pouco mais ou menos, 0 vitórias em 6 anos.

      Eliminar
    5. Desculpem a escrita todos muitas vezes escrevo no telemovel

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
  3. Este blog e uma comedia
    Vamos contratar um treinador que esteve no sporting,com os maiores investimentos de sempre e nada ganhou!?Alias,perdeu 3 titulos para treinadores banais(sergio e vitora),vem logo a cabeca a forma como ele perdeu 2 para o Vitor pereira.
    Lcr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nas duas ultimas épocas de sporting o futebol praticado foi muito mau

      Eliminar
    2. Sendo assim também LJ e MS não prestam porque não ganharam no sporting. Já VP é top porque ganhou no Porto.

      Eliminar
    3. LS não presta
      MS ainda está a provar o que vale porque até agora não mostrou nada de especial

      Eliminar
    4. Alert Vermelho6/11/18 17:50

      Nunca ganhou no sporting, mas pô-los a jogar muito mais! De resto, quem é que ganha no sporting? Só se lhes aparecesse um génio da lãmpada mágica, e mesmo assim teria de suar muito para os fazer campeões! É mais fácil nevas no deserto da Saara, do que eles serem campeões.

      Eliminar
  4. Digam o que disserem, "ides gramar com o jj e carinha alegre". Aos indignadinhos, deixo uma sugestão: deixem-se de merdas e renda-se às evidências, o Benfica é hoje uma equipa mediana, com tendência para medíocre e só um génio como Jesus pode impedir a completa catástrofe que pode lançar o Benfica para fora das competições europeias do próximo ano. Este ano, o Benfica é um conjunto desgarrado de 4 ou 5 bons jogadores e 20 calhaus com olhos. Talvez o jj consiga fazer uma equipa desta "extraordinária" matéria prima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É evidente que JJ vai melhorar o rendimento da equipa! E fá-lo no imediato. Ninguém neste momento dá mais garantias que JJ e LFV que está com o cu tremido sabe disso...

      Eliminar
  5. Mas tas a comparar o jesus ao vitoria mas estas a dormir ou que? Uma coisa é nao gostares do jesus outra é comparar. Nos ultimos 3 anos deves tar a gozar comigo entao esqueces te do primeiro ano do vitoria?? Ganhou sim senhor e o inicio taca candido oliveira xau campeonato nem se fala o qualidade d futebol em comparacao com a nossa epa mano por favor nao compares a equipa do sporting com a do benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV durou enquanto aproveitou (e bem!) a excelente base de JJ!

      Eliminar
  6. Bom dia como treinador o JJ é muito melhor que Rui Vitória de longe.. Agora eu acho que não vale a pena ir buscar porque o Benfica tem que mudar redicalmente e por um treinador estrangeiro que não olha a nomes e joga que merece.
    Eu pessoalmente gostava de ver o Laudrup o Roberto Martinez estes sim acabava as brincadeiras íamos ficar admirados com um destes dois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia de um treinador estrangeiro implica que o mesmo tenha tempo para vir, compreender e transformar. Mas LFV está na corda bamba e JJ dá mais garantias no imediato.

      Eliminar
    2. Também gostaria de ver um estrangeiro no Benfica, mas a vir alguém no actual contexto seria uma espécie de paraquedista, e mal por mal, JJ conhece os cantos à casa e mal ou bem, saiu por cima do Benfica, esses dois factores poderão pesar muito.

      Eliminar
    3. Rodrigues6/11/18 14:34

      Roberto Martinez seria top! Mas... Temos dinheiro para contratar um treinador que é cobiçado pelo Real Madrid?..

      Eliminar
    4. Isto sem medos são treinadores com estilo propio de futebol e isso é fácil de trabalhar ainda por cima temos 2 semanas em Novembro por causa das seleção

      Eliminar
  7. Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és. É bem verdade.
    No fundo, bem lá no fundo, Vieira não acredita no surgimento de um Benfica com dimensão europeia, caso contrário nem sequer pensaria no amigo Jesus.
    Jesus é um perdedor nato. Um treinador que falha redondamente nos momentos decisivos.
    Jesus tem uma ideia de que para se ser grande na Europa do futebol, é preciso ter-se e gastar muito dinheiro.

    Regressaremos, caso se concretizem os rumores que por aí correm, ao futebolzinho da treta, medíocre e resultadista.

    Muitos provavelmente já nem se lembrarão, mas Jesus converteu-se ao resultadismo.
    É um treinador anti espectáculo, focado no resultado, por vezes com vantagem mínima e...fecha a loja.
    Muitos nem se lembrarão que se insurgiu quando alguém o questionou sobre a miséria de futebol apresentado pelo "seu" Benfica, ao que respondeu que a nota artística era na ginástica.

    Enfim, se regressar, não ficarei espantado.
    Afinal, o Benfica não é de Vieira ?
    Portanto, é natural que o amigo vá agora resgatar o outro seu amigo à Arábia, para onde foi desterrado por não ter na Europa NINGUÉM que lhe pegasse.

    Afinal, para quem é que Jesus é assim tão bom ?
    Parece que para Vieira e, ah, já me lembro, para Bruno de Carvalho.
    Tão diferentes e afinal, tão iguais...

    Seria esta a loucura a que Vieira se referia no verão passado ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho6/11/18 18:11

      Memória selectiva e muito curta!

      Eliminar
  8. Em primeiro não sei se é verdade essa história do JJ voltar ao Benfica. Mas se isso acontecer qual é o problema? Mourinho não foi para. O chelsea é fez dele campeão e depois saiu para voltar anos mais tarde e voltar a ser campeão? Foi, não foi? Então se JJ voltar e colocar o Benfica a jogar a bola à sério e ganhar campeonatos que me interessa a mim se ele esteve o Sporting? Aliás, tudo o que ele disse é fez contra o Benfica foi só por causa de ter de agradar ao lunático presidente que lá estava. É aqui, o raciocínio é claro: se JJ não tivesse tido o mínimo de respeito elo Benfica, e perante as pressões daquele lunático Bruno de Carvalho, o que ele não teria dito é feito contra nós. Por isso enxerguem-se é dêem a justa medidas às coisas.

    ResponderEliminar
  9. Se Jesus vier para o Benfica auferir milhão e meio de euros por ano (tecto máximo) até nem é mau negócio.
    O Benfica e o campeonato português ficam a valer substancialmente menos, com a entrada da nova competição internacional de clubes a vigorar em 2021, da qual, como sabemos, o Benfica está arredado e nem convidado será.

    Jesus será portanto, nesta óptica, o treinador apropriado para as competições paroquiais que por cá se realizarem.
    Talvez iremos a Badajoz, a Ayamonte jogar de vez em quando com as agremiações locais e será este o percurso "internacional" do Benfica dentro em breve.

    Não creio que Jesus possa vir ganhar o que ganha na Arábia ou que, mesmo exagerado vá lá, o que ganhava no Sporting.
    Se Vieira pagar os balúrdios que ele aufere na Arábia e até antes no Sporting, estamos perante um acto de gestão danosa e de favorecimento de uma amizade pessoal.

    ResponderEliminar
  10. Principles before personalities.

    ResponderEliminar
  11. benfiquista de gaia6/11/18 09:53

    BOM DIA....mais uma vez vieira desvia as atenções...depois de querer vender r.vitoria...depois de premiar o pior jogador..vem agora com a conversa jj....para ganhar mais uns balões de oxigenio.....o SLB de vieira nao passará de um club tipo port/sportin.. vide a super liga europeia....um SLB.normal era convidado....mas vieira esta mais preocupado com as viagens de taxi para dar a mendes comforme frizou na entrevista.....ABEL treinador do braga seria o meu preferido

    ResponderEliminar
  12. Deixem_se de merdas! Tenham coragem para fazer uma sondagem de modo a analisarmos em que vertentes do treino e do jogo RV é superior a JJ:
    _ tecnico táctico?
    _físico?
    _psicológico?
    _comunicação?
    _exigência interna?
    Há pois é...vá coragem!

    ResponderEliminar
  13. Em vez de estares a uivar contra o Grande Jesus, que será o mestre e a salvação, devias estar a puxar pela cachola para arranjar maneira de melhor O receber (festa, cânticos, recepção apoteótica no aeroporto, o que for), pedir-lhe desculpa por tudo o que foi dito, até neste site, e esperar que ele faça a sua magia e apague a vergonha que o Benfica vive actualmente. Neste momento, jj é maior que o próprio Benfica e o clube precisa dessa grandeza emprestada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jj é maior que o próprio Benfica e o clube precisa dessa grandeza emprestada.
      Isto só pode vir de um lagarto!! Anda a tomar a mesma droga do Drogado do Campo Grande.

      Eliminar
  14. Por esse prisma, então também foi incompreensível ter-se ido buscar Vitória, na medida em que este ficou sempre atrás de Jesus.

    ResponderEliminar
  15. Vieira continua apostado na estratégia de fritar Vitória em lume brando.
    Depois admirem-se de na quarta feira o Benfica perder com o Ajax e depois com o Tondela.
    Qual é o estado de espírito do Vitória (já nem falo dos jogadores, que são quase todos estrangeiros) ao acordar todos os dias e ver chapada na comunicação social que está a prazo e com os dias ou horas contados ?

    Não era mais decente pôr um ponto final neste calvário desgastante e acordar com o homem as condições de saída imediata ?

    Qual é o casamento que dura, em que uma das partes está sempre a falar num(a) outro(a) tipo(a) para os braços de quem eu vou a breve prazo ?

    É nisto que o Benfica mostra ser pequeno.
    Se todo este rol de rumores era possível evitar que saíssem todos os dias ? Claro que sim, bastava que tal fosse bem gerido pela comunicação do Benfica. Ainda não li/ouvi nenhum desmentido oficial.

    É vergonhoso o que estão a fazer ao Rui Vitória.
    Se ele já não faz parte do "projecto" (será que alguma vez fez ?), que lhe digam isso na cara, paguem ao homem o que têm a pagar e...vida nova.
    Quanto tempo irá durar esta novela ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV está nas cordas e tem que lutar como um guerreiro! Prove que é feito de Benfica! Que é um homem de barba rija e vá para a luta como a se a sua vida dependesse destes triunfos.
      Todos no Benfica desejam que RV tenha sucesso e deram-lhe crédito mas este segundo ano está do ponto de vista qualitativo a ser demasiado mau!
      Será RV a decidir se JJ virá ou não para o Benfica!

      Eliminar
    2. Concordo, nestas condições qualquer coisa de positiva que saia com Rui Vitória ao leme da equipa, é mesmo 100% mérito dele. Não desejava estar a passar por aquilo que o homem deve estar a passar.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho6/11/18 18:18

      " se ele já não faz parte dp projecto (será que alguma vez fez?)"

      Tens dúvidas que não fez? Diz-me cá uma coisa: porque é que lhe renovaram a contrato, se nunca fez parte do projecto? Não me digas que RV, caiu no BENFICA de pára quedas!

      Eliminar
  16. jorge lagarto nunca mais! é uma questão de Dignidade Benfiquista!!! não querem perceber que só nos ia enfraquecer??? mais ainda??? é o passo decisivo para o fraccionamento do SLB.
    ACORDA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  17. Jesus não tem viúvas, mas tem um amigalhaço que já demonstrou vontade de o resgatar.
    Dantes o slogan era, "quem não tem pais ricos, vai o BES".
    Para Jesus o slogan é "quem não tem clubes grandes e ricos interessados, tem sempre o Vieira à mão".

    ResponderEliminar
  18. Em cheio! O jesus q va morrer longe pra nao cheirar mal!

    ResponderEliminar
  19. Tirando a 2ª temporada do JJ no SCP, ficou 2 pontos atrás do RV e 3 pontos a época passada. Em termos de futebol, nem com as invenções do Chiclas vimos o Benfica jogar tão mal como nestas últimas 2 temporadas. Queria ver que treinador é que se safava com o BdC como presidente. O homem que arranja maneira do Leonardo Jardim e do Marco Silva irem às malvas, que ostraciza plantéis, encomenda tareias, enfim... o que o Jesus fez no Sporting foi um milagre, se tivermos em conta as diferenças nos departamentos de scouting, médico e afins. Se o homem vier para cá e começar a ganhar, metade dos críticos cala-se e bate-lhe palmas. Tal como bateram ao Vitória quando foi campeão a jogar uma miséria. O resto mesmo não gostando, dizendo que ele é um nojo, etc, celebra escondido e em público diz cobras e lagartos. E isto não é um problema do treinador, do presidente ou do sócio. É assim que se vive o futebol em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. É assim que se vive em Portugal, o futebol- Nem mais. Não há honra nem dignidade, por isso, se olharmos só lá para dentro, Jesus traz memórias fantásticas, e algumas tristezas, mas qualidade de futebol nunca foi uma delas.

      Eliminar
    2. Jorgen, como já disse algures, para mim (isto num cenário ideal) o que devia acontecer era o RV ganhar tudo a nível interno e ir o mais longe possível na Europa, seja na CL ou na LE. E assumir que não se contava com ele para a próxima época. Dava-lhe espaço para poder sair em grande, até vender por um preço mais baixo, mas permitia encontrar alguém que fizesse sentido e que soubesse ao que vinha. Além de dar tempo para se encontrarem reforços dignos desse nome.

      Eliminar
    3. Estes adeptos na Itália não viam futebol olha o Bonnuci, Higuain e tantos outros em Portugal não jogavam a bola

      Eliminar
    4. Por causa das transferências entre clubes rivais? Tens o caso de Inglaterra também.

      Eliminar
  20. Só comentários de merd...!!!!!
    Não está em causa o valor do judas como treinador. O q está em causa são as contradições do LFV. O judas foi corrido do Benfica pq não apostava nos jovens jogadores. LFV já afirmou várias vezes q a politica desportiva do SLB é de aproveitar os jovens jogadores. E agora LFV tem a lata de "pensar" no judas para treinador do SLB?!
    Esta merda bateu bem no fundo. LFV já não disfarça, mente e continua a mentir a descarada.
    O nosso Glorioso Clube está fodido. Foi tomado de assalto por uma personagem sem escrúpulos nenhuns. Até quando? SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo, o SLB mandou JJ embora, e ele é que é um Judas.. Foi trabalhar para onde o queriam,..

      Eliminar
    2. A memória é muito má. Ou é conveniência?
      JJ foi aliciado pelo Maluco Verde muito antes de sair e prometeu-lhe que iria para o Sporting. Ficou tudo combinado. com 5M de salário.
      Existem muitos textos de pessoas que viveram a situação por dentro.
      Vieira apenas o deixou sair, como eu o faria, quando ele se preparava para pedir mais dinheiro para continuar.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho6/11/18 18:29

      Não admites a hipótese de LFV, ter entendido que esse projecto de passar "bébés " da equipa B, para a equipa principal, sem qualquer experiência de primeira liga, não seja o que ele pensava inicialmente? Passar um ou outro poe época, ainda vá que não vá. Agora passar cinco ou seis, que veêm de uma equipa que nem próximo andou de ser campeã da liga de honra, chegarem à equipa principal do BENFICA, e lutarem pelo título, é uma história da carochinha que apenas quem nada entende de futebol compra! Não te ocorre, que LFV, possa ter percebido que foi mal aconselhado, e que foi borrego em ter acreditado? Não te ocorre, que possam estar em curso, alguns reajustes ao projecto?

      Eliminar
  21. Com tantos treinadores meu deus, isto, esta hipótese é de quem não percebe nada de futebol nem de psicologia.
    Com tanto treinador meu deus, é certo que jogámos como nunca, mas as equipas chegavam sempre exaustas no fim da época, por isso perdemos os tais campeonatos/troféus, ele não mudou isso e na realidade ele é só o 4.4.2 com jogadores com determinado perfil.
    Enfim, mas é giro finalmente ver os APOIANTES DE RV mudarem de opinião, engraçado era ele de repente começar a ganhar, isso é que eu me iria rir a bandeiras despregadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Moleculas. Mas a treta toda é que se calhar, o Chiclas pega em meia dúzia de gajos que agora andam às aranhas no campo, torra-lhes a cabeça, mete-os a jogar a sério e no fim tira dividendos disso. As alternativas que aí andam, tirando nomes maiores (Paulo Fonseca, Leonardo Jardim, Marco Silva e outros) são basicamente apostas de maior risco nesta altura. Uma coisa era pegar num Luís de Castro com tempo de preparar a época que vem, outra é meter um tipo a meio da época. Seja como for, o bom era a mudança só se dar no final da temporada e entretanto ganharmos tudo por cá e lá fora irmos o mais longe possível.

      Eliminar
    2. Apesar de defender a vinda de JJ como possivelmente a melhor solução imediata, caso RV acabe por sair, esse ponto das equipas chegarem de rastos ao final da época, não deve ser esquecido.

      Eliminar
    3. Não só fisicamente. Mentalmente também não é fácil aturar o tipo. Nem todos os gajos têm estofo para aguentar as sessões contínuas de berros e vernáculo do Jesus. Com ele tem que ir quase metade do plantel ao ar a cada ano, senão queimam completamente. Mas lá está, ficamos sempre entre a espada e a parede. Se com o JJ chegamos ao fim da época sem fôlego, com o RV chegamos sem cabeça.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho6/11/18 18:36

      Muito contribuiu para as equipas chegarem arrasadas fisíca e mentalmente ao final da época, o facto de o BENFICA com ele ter ido a duas finas seguidas da liga Europa. Quem quiser ir mais longe, tem que pagar o preço. O que me admira é que os amigos talvez prefiram, chegar próximo do final da época arredados de tudo! Peço-vos desculpa, mas acho que a vossa análise peca por defeito!

      Eliminar
    5. Pois. Foi apenas duas épocas seguidas às finais de todas as competições. Queriam que o plantel estivesse como? Que fosse sempre assim!
      No final de uma temporada é normal, o desgaste.

      Eliminar
  22. Não sei se já foi manifestado aqui sou não. Qual é, realisticamente, a tua solução para a saída do RV?

    A minha opinião é que JJ é completamente e, por isto, ninguém estará certo ou errado em relação a ele pois teve tanto de bom como de mau. Uma coisa é certa, é melhor que o RV mas não sei se isto é suficiente para o substituir nesta fase. A minha opção é, por esta ordem, Paulo Fonseca, Leonardo Jardim, Rui Faria, JJ. Se nenhum der certo, tenho muitas dúvidas no que fazer porque para ir buscar um Marcel Keizer desta vida mais vale estar quieto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/11/18 12:58

      Tenho muitas reticências quanto a Paulo Fonseca. Ele falhou em palermo e assumiu não ter tido capacidade para gerir os egos dos "craques"! Se assim foi em palermo onde o peidoso apoia, como iria ser no Benfica onde os treinadores são deixados à sua sorte?
      Não podemos agir e reagir a quente!

      Eliminar
  23. Sinceramente devemos estar muito desesperados para para trocar um treinador fraco por um razoável. Pior que isso tudo é que se vier o Jesus entao ira dividir ainda mais os Benfiquistas. Jesus sera sempre recordado pelo que conseguiu perder, se queremos ser fortes e respeitados ha que apostar num treinador a sério mas acima de tudo numa "ESTRUTURA" mais professional e sem "int€r€$$€$" a mistura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho6/11/18 18:43

      Então e não te recordas que desde Trapatonni, não se ganhava um campeonato? Então e não te recordas das épocas antes dele, em que houve vários anos em que nem à CHAMPIONS se ia? Então e não te recordas, que desde que ele passou pelo BENFICA, o clube passou a ir sempre à CHAMPIONS? Estás a falar das finais perdidas na Liga Europa? Então mas é melhor perder as finais, ou é melhor nem sequer lá chegar? É que quem não chega às finais, também perde, e perde primeiro!
      Olha, não te invejo absolutamente nada a inteligência, nem a capacidade analitíca!

      Eliminar
    2. Sim recordo, mas tambem sei ver o forte investimento que foi feito, logo se temos equipas mais fortes estamos mais perto de ser campeões, e mais meter o grande Trapa nesta conversa é um pecado pois ele sim foi o último grande Treinador a passar por ca, o que ele conseguiu foi um milagre que mais nenhum dos seus antecessores conseguiria. Reconheço as qualidades de Jesus mas os seus defeitos e feitio são quase tao grandes como o estadio da Luz. E ate nem falei das campanhas positivas que fez na europa, muito embora na liga dos campeões tenha deixado muito a desejar, mas a nivel interno nao foi tao positivo como parece, em 6 anos participou em 6 campeonatos, 6 taças de Portugal, 6 taças da liga e poderia ter participado em 5 super taças, agora diz me aquilo que ganhou? é por isso que digo que sera recordado pelo que perdeu, aliás desses 6 anos ate lhe dou um pequeno desconto na época do Vilas Boas mas mesmo ai tinha obrigação de acabar o campeonato bem mais próximo do Porto assim como a meia final contra o Braga se torna mais um ponto negativo na sua campanha. Resumindo e na MINHA OPINIÃO, Jesus não é a solução muito pelo contrario pode ser um problema ainda maior do que o atual.

      Eliminar
  24. Rui Benfiquista6/11/18 11:27

    Meu caro, no que toca a classificação ela fala por ela mesma, no toca a postura do JJ, a forma como foi embora e tudo o resto tudo bem, dizer que o RV é um senhor e tem uma postura que faz que todos nós o respeitemos e lhe devemos dar o Beneficio da Duvida, tbm é verdade.
    Agora comparar o fato de não gostares dele e com isso dizer que o futebol dele foi pior que o nosso, estas redondamente enganado, no primeiro ano dele no Sporting foram eles que jogaram melhor e mereciam o titulo.
    E toda esta exigência que fazemos ao RV, foi por estarmos habituados ao JJ, A exigência que fazemos ao LFV foi ele LFV que nos habituou, nem o Benfica antes de LFV era melhor do que este, nem o Futebol de RV é melhor que o JJ.
    Sejamos sérios e honestos o JJ SAÍU DE UMA FORMA POUCO CLARA E MUITO INGRATA COM O SLB, O LFV ESTA FARTO DE COMETER ERROS TBM É VERDADE.
    Agora o melhor Benfica foi com ambos, a duvida é o que queremos no futuro, continuar com LFV e ACEITAR jj, ou abolir ambos ou um só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui Benfiquista, também considero o regresso de Jesus talvez a melhor opção imediata para substituição de Rui Vitória, mas dizermos que o Sporting de 2015/2016 merecia ser campeão porque jogava o melhor futebol, talvez seja excessivo. O Sporting de 2015/2016 deve ter tido uns 8 ou 9 pontos a mais graças a arbitragens, e esse argumento do melhor futebol poderá ser algo falacioso, uma equipa que perca algumas vezes e empate muitas, mas que tenha uma média de 5 ou mais golos entre marcados e sofridos em todos os jogos se calhar é a equipa que pratica o futebol mais espectacular e aquela que mais executará os espectadores, mas daí a merecer ser campeã, vai um enorme passo.
      Outro ponto, o número de golos marcados e a diferença de golos do Benfica de 2015/2016, foi muito superior à do Sporting do mesmo ano, portanto até o argumento do "melhor futebol" poderá ser bastante subjectivo.

      Eliminar
  25. Nunca gostei do RV como treinador, mas aquilo que lhe estão a fazer é uma vergonha, mas é ao nivel daquilo que é o LFV como dirigente.

    O Benfica durante muito tempo tinha quase sempre treinadores estrangeiros, será que agora nenhum serve para o Benfica? é só portugueses? procurem, não estão avançados 10 anos em relação aos outros? na minha modesta opinião ou um treinador novo tipo Eriksson de 1982 que se tenha destacado, ou o Mourinho do tempo do Benfica (cometemos um erro historico que teve e continua a ter prejuizos incalculaveis, à conta disso o Porto ostenta um palmarés internacional muito melhor que o nosso? ou um treinador para colocar aquilo na ordem e um desses que está disponivel, não sei é se quer voltar a treinar é o holandês Van Gaal, as equipas dele jogam bom futebol, ganhou titulos em todos o lado e em todos os clubes, apostou sempre em miudos, é da formação do Ajax a melhor do mundo, vive em Portugal e gosta de Portugal, em virtude disso deve acompanhar aguma coisa do nosso campeonato e a lingua não deve ser problema deve arranhar alguma coisa e fala espanhol tambem, mas não é o Leonardo Jardim, é o Paulo Fonseca, é o Marco Silva, é o JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Van Gaal tem algum mau feitio, mas garantidamente tem um prestígio e currículo à prova de bala, incomparavelmente superior aos de JJ e RV quando chegaram ao Benfica.

      Eliminar
    2. Mark RV e JJ juntos nem dão para começar, pois é o feitio é o oposto de alguém que diz amen a tudo, mas parece que agora só os treinadores portugueses são bons, mas a treinar grandes equipas só há um, os outros treinam tudo equipas menores, querem alguém com conhecimento, isto na era da informação, globalização que não gosto mas está aí, uma pessoa nem sabe se há de rir ou de chorar

      Eliminar
    3. Van Gaal já se reformou. Já disse mais do que uma vez que quer ir para o Algarve jogar golfe. Onde tem casa.

      Eliminar
  26. Quanto a bazófias ou mau português do JJ estou-me a cagar.
    Prefiro isso ao sonso do RV.
    Agora que há uma diferença abissal quanto a futebol entre um Treinador como JJ e um aborto como RV vai uma grande distância.
    Claro que perdemos alguns jogos com JJ por "invenções", mas regra geral a Equipa praticava um futebol ligado e de ataque que entusiasmava os adeptos.
    Se ganhou 3 em 6 campeonatos (neste frutrabol luso) é normal...ainda estou para ver um treinador que tenha ganho 6 em 6 campeonatos seguidos.
    E não sou viúva do JJ.
    O que não posso é com o barrote do RV, que nunca devia entrar na Luz, desde ter chamado chouriço a um golo do Benfica! Ainda por cima nunca o Benfica jogou um jogo sequer que galvanizasse o povo. Viveu das individualidades e do pontapé para a frente tipo chouriço.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  27. Cada Cabeça sua sentença...

    Na minha humilde opinão, e não sou conhecedor dos "jogos" de bastidores e das teorias de conspiração, entendo que JJ é aposta certa nesta altura do campeonato, pode muito bem e com rapidez voltar a dar ao Benfica o fio de jogo de equipe grande (atualmente estamos a zero nesta matéria), e que me desculpem os seguidores de Rui Vitória, mas o homem não tem estaleca para o nosso clube, (podem vir defender que a aposta na formação nunca existiu com JJ ( uma meia verdade)),mas não chega lançar jovens...

    A equipa está sem ideias o treinador "atado", a insistir no 4x3x3, e tendo em conta o plantel que tem à disposição é um erro enorme...

    Estamos na 5º posição, á 9ª jornada com o melhor plantel em Portugal... algo terá de mudar!

    Como justificam o meio campo da 2ª parte contra o Moreirense... Faz a alteração para 4x4x2 (necessária), mas tira o Pizzi, o único que mal ou bem consegue fazer a ligação meio-campo/ataque, e deixa Fjsa e Jedson para organizar jogo!??

    Opções erradas em todos os jogos...

    Na minha opinião

    A ver vamos amanhã

    Saudações Benfiquistas


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jesus quando perdia, perdia o Benfica, quando ganhava, ganhava ele. Há muita coisa que não gostava no JJ. O facto de ter duplicado o ordenado porque o FCP supostamente o queria. O desrespeito com o Sheu. O caso com o Cardozo, essa não lhe perdoo, o grande Cardozo. A forma como perdemos com o Guimarães na final da taça. Fui ver uma final da taça da liga e os jogadores no fim da época, não se seguravam de pé. Mas vá, lá ganhamos.

      No entanto, com esta direcção, com estes empresários, no momento actual em que é preciso recuperar rapidamente, é a melhor opção.

      Façam um exercício, arranjem melhor. Leonardo Jardim? Paulo Fonseca? Não me parece. Neste momento não há melhor opção para tentar recuperar, o que ainda se pode recuperar, nesta época, por motivos evidentes.

      Mais, o Benfica tem hoje dois jogadores para cada posição. Um dos "pecados" de JJ (porque Jesus nunca pecou) foi precisamente esgotar fisicamente as equipas. Com o plantel vasto que este Benfica tem, Jesus poderia "expremer" os jogadores, titando o máximo destes, pois teria substitutos à altura.

      Senão vejamos:

      DD- André Almeida Corchia Ebuehi
      DE- Grimaldo Yuri
      DC- Jardel Dias Conti Lema
      Trincos- Fejsa Alfa
      MC- Gabriel Krovinovic Gedson Samaris
      ALAS- Rafa Felix Zivkovic Cervi Salvio
      Segundo Avançado- Jonas Pizzi
      AC- Seferovic Ferreira Castillo

      Queira-se ou não, quando viamos as equipas de Jesus, via-se dedo do treinador nas diferentes fases do jogo, na construção, nos envolvimentos ofensivos, nos equilibrios defenvivos, quando a equipa jogava mais compacta com a linha defensiva subida de forma a gerir o jogo e a não desgastar fisicamente os jogadores. Há uma série de pormenores que saltavam à vista, onde se via o detalhe táctico trabalhado.

      Não quero dizer mal do RV, teve o mérito dele, teve o momento dele. A direcção devia decidir já o seu futuro e deixa-lo sair por cima, enquanto ainda há tempo para isso. O futebol hoje é de rotação alta, para jogadores capazes fisicamente de aguentar um jogo, ou grande parte dele, em pressinmg defensivo sobre o adversário, sendo este alto, ou baixo. Jogadores como Pizzi só "cabem" na posição de avançados, onde o desgate é menor. Creio que Pizzi tramou RV, e RV tramou Pizzi.

      Concordo com muito do que Shadows diz, mas esta aversão a Jesus, Jonas, Jardel, Salvio, que são elementos diferenciadores no SLB, não compreendo. Jardel é concerteza, o central mais subvalorizado da história do SLB, e dos melhores centrais de marcação que já vi jogar.

      Eliminar
  28. Puramente a nível técnico, JJ é melhor treinador que RV. Toda a gente sabe.
    Nao me parece que seja o "treinador certo para o projeto" como LFV afirma por 2 motivo. Primeiro, JJ cuspiu no prato de onde comeu. Segundo, JJ tem uma visao muito limitada sobre como potenciar jovens.

    O Gelson no Sporting aprendeu alguma coisa com JJ? Ganhou páginas de jornais, massa muscular e pouco mais.

    ResponderEliminar
  29. Eu sempre fui apologista que JJ era o treinador certo no Benfica, a questão é que ele desgastou a sua imagem muito facilmente.

    No entanto se todos formos honestos quando JJ chegou ao Benfica não existia cultura de vitória, tinhamos planteis formados por agentes desportivos e planteis assim asim Com Ronal Koeman e Quique Flores.

    Recordo-me perfeitamente da primeira conferrÊncia de imprensa de JJ quando chegou a luz, e disse o seguinte não prometo o Campeonato mas os jogadores do Benfica comigo vão correr o dobro!

    A verdade é que correram o dobro, o Benfica era uma equipa organizada, não tinha só pendor ofensivo, era uma equipa que geria os momentos do jogo e sabia gerir em posse, tornando-se mais tarde uma equipa muito forte fazendo 40 ataques por jogo, era fortissima nas bolas paradas a nível ofensivo como defensivo, perdi o número as jogadas estudas implementadas e que resultavam nos jogos.

    JJ chegou e venceu mas depois veio o reverso da moeda os adversários a roubar o Benfica até golos em lances de bola parada sofremos com o lance do Maicon em fora de jogo, até jogadores expulsos por baterem com o punho no chão tivemos.

    O Benfica ganhou ao Porto na Luz por 3-1 com menos um para a taça, tinhamos quebrado a malapata a partir daí o Benfica tinha uma superioridade psicologica sobre o mesmo sendo que com JJ ao leme foram mais as vitórias do que as derrotas contra o FCP.

    O Porto ganha um campeonato contra um Paços de Ferreia que abriu as pernas porque Paulo Fonseca tinha tudo acertado para a próxima época e com um penalti fantasma.

    No reinado de JJ também existiram mts carencias a quantidade de defesas esquerdos que lá não passaram...

    JJ foi empurrado para fora do clube pelo LFV por causa dos anticorpos que foi criando primeiro com jogadores como Cardozo entre outros, ele não admitia falta de respeito de ninguém sempre teve o plantel em sentido com ajuda de Luisão que soube coloca-lo a seu lado.

    O treinador Rui Vitória chegou ao Benfica e após a 1ª época não tinha implementado nada de novo, limitou-se a usar a táctica de JJ, porque começou logo mal com a super-taça e depois tinha ainda vários atletas que tinham os processos ainda bem assimilados de JJ, tinha a papinha toda feita limitou-se a usar o que existia, inteligentemente.

    Agora após 3 anos vemos que esses jogadores ou foram vendidos ou, reformaram-se abruptamente por discordancias com o treinador.

    Mas o mais grave foi a entrevista de LFV que disse em alto e bom som que JJ poderia voltar ao Benfica e por esse mesmo motivo os jogadores contra o Moreirense simplesmente após o golo do empate baixaram os braços e desistiram, quando o Jardel o capitão do Benfica se faz auto-expulsar no fim daquele jogo está tudo dito, já não quer fazer parte daquela farsa...

    O Benfica vai sem timoneiro nem com jogadores com crer raça e ambição para as proximas partidas e tudo por culpa de LFV e isso não tem perdão.

    Que engula o sapo e venha JJ que é na minha opinião nesta fase da época o treinador certo, ou qualquer outro que esteja disposto a arriscar a carreira até ao final da época.

    Uma coisa é certa JJ conhece os cantos a casa e sabe muito bem quem tem pela frente e a seu lado e o Benfica não tem tempo a perder, pois a época está em risco.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho6/11/18 18:53

      Muito boa análise concordo em absoluto! O que me espanta neste post, é a quantidade de BENFIQUISTAS desprovidos de qualquer capacidade analitíca, e com a memória curta, pois esqueceram-se muito rápidamente do que era o BENFICA, antes da passagem de JJ.

      Eliminar
  30. Vamos lá pôr um pouco de água na fervura e pensar um bocado nas coisas.
    Ponhamos de lado a emoção e apelemos à razão.

    Jesus é sem sombra de dúvida um treinador, diria que meritório.
    Nunca o considerei um grande treinador. Grandes treinadores são os que ganham coisas importantes.
    Ligas, taças de Portugal, taças da Liga e supertaças, têm um rol imenso de ilustres desconhecidos dos quais muitos já ninguém se lembra.

    O mérito de Jesus, é mexer com a cabeça dos jogadores. E por aqui se fica praticamente o mérito do amadorense.
    Quanto ao excelente futebol que muitos lhe atribuem, devo dizer que se contam pelos dedos de um só mão os jogos que lhe vi no Benfica e que me agradaram.

    Todos se recordarão daquela célebre tirada dele, quando instado a justificar o futebol de qualidade tão fraca praticado pelo Benfica "amigo, a nota artística é na ginástica".

    Jesus converteu-se ao "futebol resultadista", uma nova "filosofia de jogo" que torna os jogos enfadonhos, sem beleza e que faz com que os adeptos passem o tempo com o credo na boca e a bocejar.

    Já foi assim na segunda parte do contrato com o Benfica e confirmou no Sporting.
    Por outro lado, Jesus é um perdedor nato. É um homem que nos grandes momentos, nos momentos decisivos, se vai abaixo, porque acha que os grandes momentos não são para ele, mas sim para emblemas com mais dinheiro e poder.

    Jesus sempre se sentiu muito bem na pele de outsider. As Taças e as conquistas importantes, são para os outros, não para ele.

    Posto isto, ou Vieira regressará ao paradigma de entregar todo o dossier de futebol ao treinador, que seria uma espécie de manager à boa maneira inglesa o que sinceramente me deixa curioso, quanto à forma como 2 galos coabitarão no mesmo poleiro ou Jesus mudou radicalmente a sua forma de estar no futebol e aceita de forma pacífica estar subordinado a Vieira e a tudo o que ele lhe impuser.

    Não malho em Jesus por malhar.
    Aliás, penso que quando saiu do Benfica, saiu muito mais treinador do que quando entrou, do mesmo modo que a passagem pelo Sporting fez dele ainda melhor treinador, menos basófias.

    Porém, Jesus, continua a encarnar aquilo que eu pessoalmente menos gosto no futebol : os truques, as manhas, enfim, uma maneira de estar e viver o futebol muito...própria. E quando escrevo própria, é com sentido pejorativo.

    Ou seja, apostar em Jesus é hipotecar o futuro, dar relevância ao presente, à premência de ganhar já.
    Não é por acaso que Jesus tem imensos anti corpos entre a classe de treinadores.
    É que o seu discurso e a sua forma de estar, já não se usam.
    Talvez seja o último dos moicanos, dos poucos que não é licenciado e que ainda se mantém à tona.
    Mas não trará nada de bom e positivo ao Benfica.

    Acho curioso que muitos se referem a ele como sendo o treinador do futebol bonito...
    Na verdade, a memória (ou a falta dela) é tramada.
    Jesus é há muito um treinador resultadista. Converteu-se ao resultadismo.

    Talvez e uma vez mais, esteja a usar o Benfica como trampolim para o clube que ele nunca escondeu gostar muito de vir a treinar, até pela amizade assumida que tem com Pinto da Costa, o FCP.



    ResponderEliminar
  31. É o pouco conhecido complexo do messias do Benfica. Não vai dar em nada, e além disso considero uma enorme falta de respeito o regresso do indivíduo.

    ResponderEliminar
  32. << Viúvas do Jorge jesus ?? >>

    O teor deste post é, no mínimo, intelectualmente desonesto !! Mera conversa académica. Porque não comparar os resultados ENTRE os dois, nestes últimos 3 anos ? E, nomeadamente, o futebol praticado por cada uma das equipas..... Querer comparar o Rui Vitoria, como treinador ao Jorge Jesus, só mesmo de lana caprina.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking