O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de outubro de 2018

Sangue, suor e lágrimas

. 51 comentários


Se há dias em que sou crítico, hoje é dia de todos os elogios.

Pela vitória, claro, por ter sido o género de vitórias de que se fazem os campeões, na cara de adversários diretos, e tanto que estas vitórias nos têm faltado nos últimos anos!

Mais 3 pontos apenas, como em tantas outras vitórias com Tondelas ou Portimonenses?! Mais 3 pontos apenas, porque para se ser campeão tanto valem as vitórias contras os Tondelas como aquelas contra o Porto, e que por isso com o Porto até podemos perder sempre desde que ganhemos os outros jogos todos?! Não!

Aquela celebração do fim, aquele murro de Ruben Dias na relva, e euforia dos adeptos nas bancadas, acontece porque hoje derrotámos o FCPorto, o nosso maior rival!

São destas vitórias aquilo de que se faz a história do Benfica!

São estas vitórias, estas manifestações de força que nos enchem de orgulho, dão confiança no futuro e sustentam o nosso estatuto de maior clube nacional!

Num jogo bem jogado? Longe disso! Foi um jogo com 44 faltas, um jogo praticamente sem balizas onde os guarda-redes raramente foram intervenientes, mas foi uma vitória com uma alma enorme, uma vitória de uma equipa que não teve medo, que disputou cada lance como se fosse a diferença entre a vida e a morte, que deixou em campo a última gota de suor, e onde conseguimos ser superiores ao FCPorto no jogo jogado mas, principalmente, em agressividade, em coragem, em ousadia, onde os centímetros não contaram para nada, fatores esses que tantas vezes têm feito no passado pender os pratos da balança contra nós nestes jogos em que é preciso cerrar os dentes e jogar por uma causa maior que nós próprios!

Que não seja uma vez sem exemplo, que tenhamos dado o mote para a única postura possível quando se quer derrotar outras equipas grandes, mesmo quando o talento não se expressa por aí além...

E para terminar, parabéns para Rui Vitória! Esta vitória tem de ser dele, teve até mais 12 minutos em inferioridade numérica para se redimir daqueles 40 minutos na Grécia onde perdeu completamente o Norte! 12 minutos muitíssimo bem conseguidos se excluirmos as faltas estúpidas que começámos a conceder no fim.

Podia ter sido uma semana decisiva para Rui Vitória pelo lado negativo, acaba a semana com duas vitórias, acaba essa semana de pedra e cal no Benfica, com alguns jogadores lesionados praticamente recuperados e com o futuro a merecer todo o otimismo!

3 pontos apenas? Não, estes são 3 pontos que trazem sorrisos aos rostos dos Benfiquistas, e que durarão pelo menos duas semanas! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. E vem mais um árbitro comer o Benfica e a malta caladinha...contra tudo e contra todos caramba!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande verdade!!
      O Benfica a ser roubado e o pessoal na maior tranquilidade...
      Na Catedral da Luz, este filho da puta nem ouvia o próprio apito ..!!
      Outros tempos!!!
      Margem Sul

      Eliminar
    2. Se este badalhoco vestido de preto fizesse uma arbitragem exemplar, a esta hora estava com a torre dos clérigos estacionada no recto !!

      Eliminar
    3. quem começa por estar calada é esta direcção e já à muito tempo.
      mas sobre isso pareces não estar muito preocupado.

      Eliminar
  2. Cadê o suares? Ainda a festejar o aniversário do contumil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Soares Dias?
      Este verdissimo tratou de equilibrar o jogo expulsando o Lema.
      Caganda Benfica!

      Eliminar
  3. Quais faltas, pá? És cego? O Lema nem tocou no fruteiro que se atirou para o chão!!! Nem falta era! Era falta ao contrário por simulação!!

    ResponderEliminar
  4. JUSTO. GRANDE CORAÇÃO DA EQUIPA.

    ResponderEliminar
  5. Hoje exorcisámos uma verdadeira legião de demónios... desde 2014 e após 8 jogos lá ganhámos, numa semana Rui Vitória mata dois borregos que ele próprio criou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ele próprio criou? És burro ou gostas de te fazer de parvo, olha que tens jeito.

      Eliminar
    2. Oh meu grandessíssimo idiota, que eu saiba as 8 derrotas consecutivas tiveram como treinador o Rui Vitória, e os 7 jogos sem ganhar o Porto tiveram apenas no primeiro outro treinador que não Rui Vitória.

      Pelo teor amargo do teu comentário parece-me que te custou a nossa vitória, ora chupa e continua a chupar, palhaço.

      PS: E para a próxima vê se te fazes homem(zinho) e ao menos assina, meu cobardolas.

      Eliminar
  6. Concordo com tudo Redmoon.
    Ganhar a este adversario directo da outra alma e confianca.
    Se recuperarmos os lesionados, principalmente Jardel e Krovi, e mantivermos a excelente atitude e espirito de luta, poderemos viver muitas mais alegrias.
    Tenho sido critico de RV. Hoje merece parabens. Pode ser que esta vitoria seja tambem um factor positivo e de crescimento para ele.

    ResponderEliminar
  7. O Porco não é rival. É inimigo. E é para destruir

    Acabou-se as galinhas mansas.

    Agora é derrete-lós sem contemplações está cambada de corruptos

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. O Rui Vitoria em 3 dias

    Matou 2 borregos

    Calou milhares de carneiros

    ResponderEliminar
  10. Demérito do Porto o Benfica ganhou bem muito por culpa do Porto que não jogou uma merda. Não foi pelo árbitro nem pela grande exibição do Benfica mas pela péssima exibição do FC Porto parabéns Benfica e saudações portistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Dourado como o apito. O Porto não jogou nada porque o Benfica não deixou. É muito futebol e talento, o Benfica está num patamar superior, vai ser um passeio.

      Eliminar
    2. Claro que uma expulsão ridícula para um adepto das fugas de campo e dos 780mil ao adversário, não teve influência. Já estás tão habituado à corrupção. O calor da noite é chapadas, pisões, agarrões e nunca se passa nada.

      Experimentem pagar o ordenado aos jogadores.

      Eliminar
    3. Claro!
      Vá lá, não foi o árbitro.

      Eliminar
    4. " muito por culpa do Porto que não jogou uma merda."

      A sério ?

      Eliminar
  11. Esperando pelo Shadows. Já sei que vai dizer que a obrigação é ganhar ao Porto.Só falta a estatística dos últimos 30 anos. Com o JOEL tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nao se ganha, é despedimento, se se ganha, nao se faz mais do que a obrigação. Nem é preciso esperar para ver...

      Eliminar
    2. olha outro que acha que o clube foi fundado neste século.

      Eliminar
  12. Defensivamente irreprensíveis. Muito bem povoados, perto do adversário. Gabriel é craque e com o tempo, vai mostra-lo ainda mais. Pizzi hoje, com o coletivo forte, também bem na recuperação de bolas e na facilidade de roubar. Nada a dizer.
    Grimaldo é lateral de classe mundial. Coladero defensivamente, mas tem o toque e a técnica dos predestinados e isso é que é difícil de criar porque é inato.
    Rúben Dias é uma evolução grande para o Lindelof porque é um líder incontestado. Nasceu assim. Será o futuro.
    Se trocarmos o Pizi pelo Krovi; Cervi e Rafa por Ziv e Félix e temos onze de topo. Mias jonas por Sefe.

    ResponderEliminar
  13. Como este cartilheiro escriba não pública porque é um avencado hoje são todos Ronaldos.não jogamos nada de nada.mas este cartilherro vem defender um treinador. ... fazes me rir.... parece k foste campeão europeu o prof de ginástica não fez mais k a obrigação tal como os jogadores do Benfica. Ganha juizo e tira as às palas..... como se ganhar ao porto fosse uma grande merda.assina ínspetor maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os palhaços tem direito aos seus 15 segundos de fama !

      Eliminar
    2. Para curar essa tua azia...enfia o dedo no (...) e chupa , que isso passa!

      Eliminar
  14. Grande Vitoria do Benfica tambem critiquei o R Vitoria e o Seferovic nos ultimos tempos hoje estao de parabens grande jogos do Ruben D e do Gabriel Mais uma vez uma arbitragem a prejudicar o Benfica e a beneficiar os andrades A expulsao do Lema e incrivel nem ASSIM nos ganharam Vencedores Justissimos Este vai ser o ano da Reconquista as Vitorias sobre os andrades e na champions a jogarmos com 10 vai dar grande confianca aos jogadores MAS tambem(espero)ao R Vitoria

    Carrega Benfica

    Este vai ser o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  15. Não se fez senão a obrigação. Ganhar a qualquer equipa que nos visite, incluindo o clube da corrupçâo. O Glorioso não tem rival. Vocês fazem o SLB pequeno.

    ResponderEliminar
  16. É uma Vitoria do grupo contra vocês. Contra quase todos os que diariamente criticam o grupo.

    ResponderEliminar
  17. O pizzi hoje esteve irreconhecível. Lutou, pressionou e nunca fugiu ao choque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteve mais que reconhecível. Até fez uma assistência.

      Eliminar
    2. O Pizzi esteve igual a si próprio. Às vezes não se pode jogar tão bem, mas quando se toma um jogador de ponta... Pizzi é um deles. Como alguns embirraram com ele, vêm tudo à lupa.

      Eliminar
  18. A TODOS, parabéns pela entrega. Jogamos com a garra e certeza que não via ha muito, bolas divididas sempre nossas, qualidade técnica superior. Arbitragem cona, adversario não mais viril. 5 pontos ganhos.

    ResponderEliminar
  19. Mais um jogo patético, vitória normal contra outro adversário patético.

    O Benfica continua a jogar de forma patética, Rui chouriço continua a ser um treinador patético. Seferovic não passou a ser um bom jogador.

    Não nos enganemos: a vitória de hoje não muda nada.

    Os jogadores a celebrar com se tivessem ganho a champions, diz muito da pequenez a que votaram o Benfica: devia ser normal ganhar aos (agora não sozinhos na designação) corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui chouriço vai ser campeão

      Eliminar
    2. Zé Diogo7/10/18 21:50

      Patético para aqui, patético para ali...não vales a ponta dum chavelho !

      Eliminar
    3. És um cromo! Se tivéssemos perdido, vinhas valorizar mais a derrota com o porko do que uma derrota com o mija na escada.

      Eliminar
  20. Foi garra!
    Ruben Dias: cuidem bem dele! Que exibição! Que discurso adulto! Este é à Benfica! Eduquem-no e temos craque.

    O árbitro... a visão dele foi... opaca! O amarelo a Grimaldo:😂 O segundo amarelo a Lema: 😂😂😂

    Vergonha!

    ResponderEliminar
  21. Derrotar o inimigo corrupto devia ser smpre primordial. Esta corja consporca todo o desporto nacional. Mais uma expulsão inventada, muito cuidado com os apitadeiros. Eles vão dar tudo pelos frutanheiros e NÓS não nos podemos calar. Esta gentalha tem de ir ao fundo.

    ResponderEliminar
  22. Estes jogos não são 3 pontos. São 6!

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
  23. Os corruptos são para destruir, acabar com aquela merda de clube, o lado mais negro do desporto está todo ali, naquele antro bafiento de putanheiros asquerosos.

    É para destruir.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  24. Águia Preocupada7/10/18 21:09

    Um jogo que valeu pela segunda parte. A primeira só deu pancadaria e faltas e consequentes paragens de jogo!
    Os corruptos usam e abusam de um sistema que consiste em enervar os adversários e testar os árbitros. Mas queixam-se dos crimes que eles próprios cometem...
    Foi o jogo possível. Com muita alma, muita garra, muita superação. Com um árbitro habilidoso e ardiloso que sempre tentou inclinar o campo, pouco mais poderíamos fazer. Parou o jogo por tudo e por nada, deu amarelos as jogadores benfiquistas a torto e a direito, enquanto tudo perdoava aos fruteiros! Eles sabem toda a malandrice porque os árbitros consentem! Já a outros é a direito! Enquanto a arbitragem se deixar sugestionar pela coacção que eles fazem, o futebol em Portugal não evoluirá!

    Ganhámos e fizemos por isso! Parabéns rapazes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=GBRK3nxGnj0

      Eliminar
  25. Esta semana vou passar a Canelas para beber um cafezinho e perceber como é que as modas param por lá :D

    ResponderEliminar
  26. Hoje os jogadores do Benfica, com uma arbitragem deplorável, ficaram a perceber o significado de Apito Dourado II. Os jogadores devem ter percebido o que significa jogar contra tudo e contra todos. Otávio tinha de ser expulso na primeira parte. O Porto veio para lesionar. O árbitro foi inqualificável durante o jogo todo. Parabéns aos jogadores que também jogaram para o seu treinador e adeptos. Festejaram a vitória? Sim, festejaram. Mas por terem percebido que o árbitro foi tudo menos neutro.

    ResponderEliminar
  27. Hoje os jogadores do Benfica, com uma arbitragem deplorável, ficaram a perceber o significado de Apito Dourado II. Os jogadores devem ter percebido o que significa jogar contra tudo e contra todos. Otávio tinha de ser expulso na primeira parte. O Porto veio para lesionar. O árbitro foi inqualificável durante o jogo todo. Parabéns aos jogadores que também jogaram para o seu treinador e adeptos. Festejaram a vitória? Sim, festejaram. Mas por terem percebido que o árbitro foi tudo menos neutro.

    ResponderEliminar
  28. mas estes não são jogos para se jogar bem, são jogos para lutar e colocar o corruptos no seu lugar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking