O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O sonho europeu dos benfiquistas está vivo

. 178 comentários


O sonho com a glória além-fronteiras teve a sua materialização com a vitória na Taça Latina de 1950.

Ao contrário do que alguns ignorantes pretendem fazer passar, a Taça Latina era uma competição oficial e foi a verdadeira antecessora da Taça dos Campeões, hoje Liga dos Campeões.

Um grande feito que lançou os alicerces para uma década seguinte de glória e consolidação do Sport Lisboa e Benfica como um dos grandes clubes do mundo do futebol.

Na década de 60, estivemos em 5 finais da Taça dos Campeões, vencendo duas delas. Eramos sem dúvida um dos tubarões e não outsiders.

Com o fim daquela equipa e geração de jogadores fantásticos, só em 1988 e 1990 regressamos às finais da Taça dos Campeões, perdendo com as duas melhores equipas daqueles anos: PSV e Milan.

No entanto, quer na final com o PSV(derrota nos penalties) quer na final com o Milan(derrota por 0-1 numa jogada típica daquele Milan) não jogamos com autocarros nem como equipa pequena. Enfrentamos olhos nos olhos conscientes de que se estavamos ali era devido ao nosso valor e não a acasos da vida.

Com a crise lançada pelo coveiro do SL Benfica, Manuel Damásio, desmantelando uma equipa campeã para colocar jogadores de valor duvidoso, entramos num período negro de afastamento dos bons resultados europeus e até nacionais.

De 1994 a 2009, apenas vencemos um título de campeão nacional.

Nunca mais regressamos a qualquer final dos Campeões, sendo que hoje até se assiste a um fenómeno típico de quem não faz ideia do que é o SL Benfica pois apresentam passagens aos oitavos de final como credenciais de orgulho.

No NGB, nunca deixamos de falar no sonho europeu e em o SL Benfica voltar a ocupar o seu verdadeiro lugar entre a elite da Europa.

No entanto, as vozes vindas de dentro do clube sempre consideraram esse sonho algo impossível, inventando argumentos em como o SL Benfica não consegue competir com os milhões dos outros.

Em 1990 conseguia? Sabem quanto custavam só Van Basten, Gullit e Rijkaard? Ou quanto custava aquele plantel do PSV, base da selecção holandesa que venceria no mês seguinte o Europeu de selecções?

O argumento dos milhões é uma falácia. Sempre tivemos menos recursos que os outros e sempre tivemos que fazer muito melhor para lá estarmos.

Daí que foi com surpresa que ouvi Luis Filipe Vieira vir com a conversa de o SL Benfica ser novamente campeão europeu.

Isto vindo de um presidente que delapidou consecutivamente o plantel do SL Benfica dos seus melhores valores nos últimos 5 anos, substituindo esses jogadores por outros de qualidade duvidosa/inferior.

Isto de um presidente que não demonstra qualquer respeito ou postura à SL Benfica como se viu no jogo com o Bayern em que relegou os principais dirigentes do clube alemão para a retaguarda. Falta de classe e de saber receber "à Benfica".

O que Luis Filipe Vieira quer com isto? Lançar areia para os olhos dos benfiquistas. Aliás Vieira regressa agora aos discursos de propaganda depois de meses de desaparecimento.

Onde andou este presidente "confiante no futuro" desde o dia anterior à derrota com o FC Porto no final do último campeonato? Sem dar qualquer explicação sobre o desinvestimento em ano de possível Penta, sem explicar porque vendeu um jogador que valia mais de 50 golos por uma ninharia, sem dar a cara pela derrota.

Até princípio de Setembro Vieira andou desaparecido. Agora regressa prometendo aquilo em que não acredita.

Veremos quanto tempo cá estarão João Félix, Ruben Dias, Gedson e outros. Veremos como corporizará essa promessa de um SL Benfica europeu.

É que para os adeptos do SL Vieira, basta um m3 de betão, uma transferência milionária ou ser o clube com mais likes no Facebook para festejar.

Já os benfiquistas que têm paixão pelo SL Benfica levam muito a sério os títulos e fazer do clube novamente um grande da Europa.

Por isso, caro Vieira, não brinque com as palavras. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

178 comentários

  1. "Na década de 60, estivemos em 5 finais da Taça dos Campeões, vencendo duas delas. Eramos sem dúvida um dos tubarões e não outsiders".

    Nessa década de uma "geração fantástica" nunca lográmos ganhar um tetra! Conseguimo-lo com o incompetente Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê quantos tri foram conseguidos apenas intervalados com 1 (um) título do Sporting.

      Eliminar
    2. E o que impede o Benfica de agora ganhar 4 seguidos com o titulo do porto pelo meio? A afirmação do lampiaogrande continua a ser válida.

      Eliminar
    3. Lampiao, quando o incompetente Vieira fizer melhor ou igual a 15 ganhos em 19, então pode comparar-se à geração fantástica... quero lá saber do tetra ou penta, quero é ganhar 80% dos campeonatos, coisa que o teu amigo está longe de conseguir(6 em 15 anos.... mesmo com tetra e tudo)...

      Eliminar
    4. Algum dia tem mesma dimensão o tetra com uma champions?? A pessoas pequenas realmente

      Eliminar
    5. Vontade de rir é o que estes comentários dão, mas não admira, o Shadows é um fomentador da categorização de benfiquistas, uns são adeptos do SLVieira e outros são os "verdadeiros benfiquistas".

      Um pouco de vergonha na cara faria com que não se enverede pelo caminho do Burro do Caral##o com os seus sportingados.

      Quem ganhou 15 em 19, quem ganhou o tetra quem só ganhou 1 em 15, foi o Benfica!

      Sim, o Benfica, o Benfica de Eusébio, o Benfica de Damásio, o Benfica de Gutmann, o Benfica de Vieira, o Benfica de Luisão, o Benfica de todos nós, mas parece que alguns têm a ousadia de se acharem "verdadeiros benfiquistas.

      Então os que não concordam com Vossas Senhorias são o quê? Os falsos Benfiquistas?

      Houve tempos em que nos comparávamos com os rivais, agora temos a tristeza de querer comparar conquistas feitas pelo Benfica em períodos distintos.

      Haja decoro.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Francisco Rocha18/10/18 21:47

      Pessoalmente, não diria que há exactamente falsos Benfiquistas, até porque não gosto de insultar. Agora, que é verdade que há muito boa pessoa que se contenta com muito pouco, e que a maioria desses apoia Vieira, isso não há dúvida.

      Eliminar
    7. Francisco Rocha18/10/18 21:49

      Shadows, tens de criar uma campanha maior que chame mais a atenção. Eu até tenho uma sugestão:

      #VieirismoÉAntiBenfiquismo

      Eliminar
  2. Sonho europeu existiu, existe e existirá sempre. Mais complicado é materializá-lo.
    Embora muitos discordem, continuo a pensar que estamos na mesma situação que o grande Ajax de Amesterdão.
    Estou por isso mesmo curioso em assistir aos próximos embates com aquela formação holandesa, para saber em que patamar está o Ajax e o Benfica.

    Os tempos mudaram, quer queiramos ou não e os recursos não abundam, quer os humanos (qualidade), quer os financeiros (quantidade).

    E se a arquitectura das provas da UEFA sofrerem as alterações que já vi anunciadas, então sim, bem podemos meter a viola no saco, porque o que aí vem, não é decididamente para nós. Por muito que nos custe.

    Como nota de rodapé e no tocante ao diferendo com a Google, aconteceu o que desde o início preconizei : a Google conseguiu "livrar-se" do Benfica, dando como contrapartida a identidade dos autores dos blogger's. Ou seja, mais não sei quantos processos contra pés rapados, que não têm onde cair mortos e que por isso mesmo jamais ressarcirão o Benfica dos danos infligidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/10/18 17:41

      Queres então dizer que se deixe os pés rapados andarem á vontade, a destilar veneno, e a denegrirem o nome do BENFICA?! São pés rapados mas estão a cometer um crime, e estão a lesar o BENFICA! Amplifica a tua visão!

      Eliminar
    2. Estou convencido que o Benfica vai conseguir uma indemnização por danos patronais e não patrimoniais de 10.000.000 euros. E não é muito se consideramos a mossa que fizeram na reputação do clube. Vamos considerar que eles ganham 2000 mês, o que dá 1400 euros líquidos. Como não podem contribuir mais de um terço porque têm a família a cargo, será 10.000.000 /466 que dá 21460 meses. Ou seja, cada Blogger não demorará mais de 1788 anos a pagar ao Benfica.

      Eliminar
    3. E se não forem só 'pés rapados', mas funcionários das empresas de comunicação contratadas e pagas pelo Fruta Corrupção Pancadaria e pela Produtora de Humor do Lumiar, assim se demonstrando a alegada associação criminosa???...talvez se perceba assim melhor porque é que o Benfica anda atrás dos bloggers!

      No caso dos dois blogs verdes, já se sabe que serão comunicadores da Young Network, pagos pelo Sporting no âmbito do contrato de comunicação com a empresa; no caso do blog frutista, parece que está melhor defendido, mas também apostava que está por detrás uma das várias empresas de comunicação ligadas ao Fruta Corrupção Pancadaria...

      Eliminar
  3. Vieira continua a achar o que mais ninguém ou poucos acham : que o Benfica pode voltar a ser campeão europeu com a prata da casa.
    Embora a formação do Benfica esteja a registar progressos muito consideráveis, nunca produzirá valores em quantidade e qualidade para poder ombrear com as grandes potencias do futebol europeu.
    Sinceramente, acho que o tema de uma conquista europeia continuará a fazer parte dos discursos do presidente actual e futuros, mais como meio de mobilizar as tropas do que algo que tenha, nem que seja uma mínima probabilidade de acontecer.
    Mas há sempre os sonhadores que acreditam no pai natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é necessário ter uma equipa completa de formados no Seixal. Bastam 5 ou 6 jogadores fora de série, já temos alguns prospectos, para fazerem uma equipa enorme.
      No tempo do Ajax e do Milão eles tinham 2 ou 3 foras de série e isso bastou.

      Eliminar
    2. Os 2/3 foras de serie do Ajax (não o do Maior Cruyff / Milão)

      Milao: Tassotti, Maldini, Baresi, Costacurta, Ancelotti, Donadoni, Van Basten, Gullit, Rijkaard, só tipos normais

      Ajax:Van Der Sar, Frank De Boer, Blind, Litmannen, Seedorf, Davids, Overmars, Kluivert, Reiziger, Finidi, Ronal De Boer, só tipos normais

      Se formos falar do Ajax do maior, então nem vale a pena

      Eliminar
  4. De 1990 até hoje:
    As regras do jogo são praticamente as mesmas, mas será que as equipas jogam o mesmo tipo de futebol? mesma táctica / estratégia de jogo? técnicas individuais dos jogadores, sobretudo defesas e guarda-redes?
    Os clubes continuam a jogar só pela taça ou agora há mais factores envolvidos? patrocínios de equipas? patrocínios individuais? agentes de jogadores e até de treinadores? apostas? prémios de competição? direitos televisivos?
    Os miúdos hoje sonham entrar no futebol pelo desporto? ou pelo dinheiro, fama, estilo de vida?
    A pressão sobre os futebolistas é a mesma hoje comparada com 30 anos atrás?
    A base de recrutamento, prospecção e contratação de reforços / talentos por parte das equipas, é a mesma de há 30 anos?
    A forma como as equipas treinam é a mesma? Os treinos são iguais?
    O acompanhamento médico dos atletas é igual?
    Os equipamentos não sofreram alterações?

    Eu também tenho saudades dessas equipas e nessa época o Benfica fazia frente a qualquer equipa europeia. Hoje em dia há um conjunto de equipas que tem muito mais recursos e sabem como os usar para construir e manter equipas muito superiores. E não venham dizer que os milhões não têm nada a ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isso.
      Nem havia lei Bosman. O limite de estrangeiros nas equipas existia, e também ao nível das provas UEFA (e de alguma forma, ainda existem restrições). Esse “pequeno” detalhe abriu o mercado de jogadores à escala global.

      Também o figurino da Champions é hoje diferente das anteriores. Com presença de vários clubes dos campeonatos mais poderosos. Antes, até um sorteio favorável permitia sonhar. Hoje...

      Muito mais interessante seria avaliar quem, desde 1996 - pós Bosman - venceu a Champions. E estenda-se a avaliação para ver quantos clubes não ingleses/espanhóis/italianos/alemães chegam aos oitavos, quartos, meias finais e finais.

      Assim sim, estaríamos a ver a real probabilidade de o Benfica vencer a Champions.

      O sonho... é bonito... vamos lá tentar.
      Mas prometer? Apontar como objetivo? COMO?

      Eliminar
  5. O PSV não era, nem de perto nem de longe, a melhor equipa daqueles anos. Recordo que é campeão europeu empatando os últimos 5 (!!) jogos.

    O Milan sim, era a melhor equipa do Mundo. No ano anterior venceu 4-0 o Steaua na final depois de dar 5-0 ao Real Madrid nas meias.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. LFV já fala em vencer a Champions há muitos anos. Há discursos dele que o comprovam. É só ir buscá-los.
    Lembro-me especialmente quando foi a final da Champions na Luz, a 10ª ganha pelo Real, que ele acreditava que o Benfica podia chegar à final em casa. Na altura, eu não acreditei porque não achava que estivéssemos prontos para tal . E não estivemos.

    Nem agora estamos. Mas estamos a caminho, já estamos mais perto.
    Acredito que dentro de 2 ou 3 anos, se mantivermos os melhores da formação e mais 4 ou 5 contratados, o sonho pode tornar-se realidade. Os alicerces financeiros estão mais consolidados.
    Mas não basta ter bons jogadores, boa equipa e bom treinador, temos de ter sorte. Muita sorte. Como o ano passado provou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cada ano vendes os jogadores chave e estás mais perto de que?
      O ano passado fizémos zero pontos e estamos mais perto???

      Eliminar
    2. Estamos mais perto porque estamos mais perto de criar músculo financeiro que nos permita manter os melhores jogadores da formação. E alguns dos melhores contratados.
      Sem isso, nada feito! Porque quanto melhores jogadores conseguirmos formar, mais depressa os perdemos.

      Agora até nos vêm buscar os miúdos de 15 e 16 anos e nada podemos fazer. E até os treinadores já vão à vida.
      Chama-se a isso pagar o preço da fama e da competência.
      Preferes ser como os lagartos, que ninguém lhes pega?

      É a lei da oferta e da procura. Já ouviste falar?

      Eliminar
  7. Para mim o Benfica divide-se em pré Trapattoni e pós Trapattoni.
    Foi com o técnico italiano que o discurso do coitadinho se iniciou.
    Tenho presentes muitas das intervenções do italiano e tudo aquilo na altura me chocou.
    Para mal dos nossos pecados, aquela concepção pegou de estaca e hoje temos um Benfica que joga (contra os grandes) para não perder, encolhido, complexado e cheio de tremeliques.
    Nunca mais vi um Benfica autoritário, mandão e dominador, embora perdesse (mesmo com esta postura) como é normal, alguns jogos.

    Não, não estou contra Trapattoni nem pouco mais ou menos.
    Tem um percurso ímpar como jogador e treinador, além de ser um gentleman.
    Lembro-me bem do contexto em que para cá veio, com uma das equipas mais fracas de sempre do Benfica, onde teve que ensinar a muitos dos jogadores o bêábá do futebol.
    O Benfica no tempo dele, era o Simão e mais 10.
    Mas foi, quanto a mim, a época da viragem para um Benfica menor e subalterno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o mantorras pá? E o mantorras?

      Eliminar
    2. Essa do Treapatonni só deve ser brincadeiera.

      Então o Benfica ganha com ele o titulo ao fim de 11 anos de jejum!!!!!! e passou a ser uma época de viragem para um Benfica menor e subalterno??????

      Não é nada de especial, mas nos 11 anos a seguir a Trapatonni o Benfica ganhou mais 3 titulos.

      Não compreendo a lógica desse argumento. Aliás, o Trapatonni, quando necessário, sabia dar um murro na mesa, lembro-me de um jogo em que ganhamos ao Belenenses e na conferencia de imprensa foi bastante duro para com os jornalistas que estavam a desvalorizar a exibição do Benfica.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. Viva,

    Sou dos que defende LFV e a meu ver tem feito um grande trabalho pelo clube e se fala atualmente em pensarmos conquistar algo a nível europeu prende-se somente por hoje termos melhores condições financeiras que tínhamos quando tivemos a necessidade de mudar de estratégia e contratar a atual equipa técnica.

    Atualmente e com a conquista do Tetra, venda de vários jogadores o SLB saiu de falência técnica, abre-se uma nova era onde o objetivo, alem de formar é segurar o máximo tempo possível os nossos talentos, alias o próprio informou que recusou vender Ruben Dias, Gedson e Félix, ai foi claro.

    Quanto à falha no Penta concordo, mas agora é seguir em frente e seguir em frente é lutar pelos nossos objetivos, sendo que um deles (quiçá o mais importante) o SLB garantiu, a Champions, temos um excelente plantel e quem sabe boas vendas a realizar com jogadores emprestados como Talisca, Jovic e Jimenez (fase ao que tenho visto), nem falo de Carrillo, de Diogo Gonçalves e por ai fora...Nelson Semedo atingir 50 jogos pelo Barça...

    Reter os jovens é por ai que seguimos como novo objetivo, que de formação estamos a trabalhar bem

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho17/10/18 18:42

      Vamos ver se este discurso do presidente, não passa de pura demagogia. Torço para que não, mas, espero para ver. LFV, nunca foi tão pressionado pelos adeptos, como o tem sido últimamente. Como tal, e vendo as critícas que sofre na blogosfera, é natural que esteja com algum receio. Acresce ainda o facto de ter surgido o Dr RGS, como candidato á presidência, ou seja, como oposição, e como tal obrigá-lo a ter que tomar mais cuidado. A possível mudança de paradigma, deve-se a esses receios, e não por LFV, ter tido a percepção, de que era necessário avançar. Como disse no inicío do comentário, veremos se é realmente verdade, ou se não é uma estrtégia demagógica, para ganhar algum tempo. É que depois do comportamento errático das últimas épocas, LFV tem muito que me provar, e não me vai convencer, com apenas duas ou três frases. A listagem de coisas que LFV, já disse, e que não cumpriu, não é pequena, e esta pode muito bem ser mais uma para a engrossar.

      Eliminar
    2. O LFV criou condições para se ganhar muita coisa no SLB. Como já não chegam os campeonatos e taças a exigência terá que ser maior... Agora como não tanto pelo qual se possa criticar exige-se-lhe o título da CL. Podia ser a liga Europa mas não, a exigência é a CL.

      Eliminar
  9. Depois da lei bosman é praticamente impossível o Benfica voltar a ser um tubarão na Europa.
    Mesmo que o Benfica tivesse mantido todos os seus jogadores, não me parece que tivesse equipa para triunfar na champions.
    Oblak, Semedo, garay, lindelof, grimaldo,
    Matic
    Di Maria, Renato, Gonçalo Guedes,
    Krovinovic e Rodrigo é um bom onze mas não é equipa para um real ou um Liverpool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podias guardar essas ideias para ti17/10/18 12:46

      talvez quando um homem sonhe o mundo pule e avance

      Eliminar
    2. Desses, Oblak e Matic são extraordinários jogadores. Di Maria é muito bom. E os outros, o que mais são que jogadores "jeitosinhos"?

      Eliminar
    3. Dos citados, apenas Oblak é enorme.
      Quanto aos outros, apenas e tão somente, jogadores interessantes. Nada mais.
      Não quer dizer que se fossem integrados e jogassem com 3 foras de série não atingissem notoriedade maior. Mas não têm "luz própria" para guindar uma equipa a um plano de excelência.

      Eliminar
    4. Ederson??? Bernardo Silva???

      Eliminar
    5. Com jesus o matic esteve um ano a suplente do tosco do javi garcia

      Eliminar
    6. ____________Ederson

      N.Semedo_Luisao_Garay__Siqueira

      ________Matic___R.Sanches

      Gaitan__________________D.Maria
      ________Rodrigo_Lima

      Banco:
      Oblak, Jardel/R.Dias, Eliseu, Aimar/Enzo, Fejsa, Salvio, Mitroglou/Jonas

      Eliminar
    7. Errm... epa, Siqueira, Eliseu e Aimar? Já se reformaram...

      Eliminar
  10. Nop, nao concordo nada. As meias finais da champions estao monopolizadas por Barcelona, Real e Bayern. A champions virou um oligopolio. A unica forma do Benfica ser campeao europeu e voltarem ao sorteio puro.

    ResponderEliminar
  11. Grande shadows, sempre atento. Não vá o Benfica alavancar o bom momento e o Vieira capitalizar, há que lembrar qualquer coisa. Essa historia dos últimos 5 anos é só mentira ou falta de rigor. Os 50 golos é só mentira ou falta de rigor. Modera-te. Queixa-te só daquilo em que tens razão, senão transformas-te apenas num outro tipo de Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá estão estes a falar do passado e a cair na mesma esparrela. Meus amigos, só este ano é que mantiveram um jogador, o Ruben Dias. Os outros todos da formação foram À vida. O Gedson já não calça com a chegada do Gabriel. O João Félix está sempre lesionado. Foram a pior equipa da Europa. Levaram 5 do Basileia. Ganharam À rasca ao AEK Atenas. Estão a cair na mesma conversa do Vieira de há 15 anos.

      Eliminar
    2. Olha para o teu escanzelado clube e não tentes lançar veneno.
      Tu tens é inveja, estamos cada vez melhor e vocês cada vez pior. E isto não é propaganda nem cartilha, são factos!!

      Eliminar
    3. Lá estão estes blá blá blá. Diz -me lá, 2014 foi há menos de 5 anos, não foi? Conheceste muitos planteis do Benfica melhores? Sim, em 93 e... Nos anos 60. Sim era um grande plantel e diz lá quem o fez. Depois, comparado com esse ano, sim houve desinvestimento, em 2, talvez 3 anos, mas mesmo assim ainda contratamos grandes jogadores, e este ano voltou-se a investir. E olha, os 50 golos foi em quanto tempo, não foi numa época, pois não. É só isto, que se fale com rigor, apontando erros, mas reconhecendo méritos.

      Eliminar
    4. 53 minutos: GOLO DE PORTUGAL (2-1)!!! Marca João Félix. Mesmo lesionado!

      Eliminar
    5. “A falar do passado e a cair na mesma esparrela”. Isto sob um post que vai buscar o Benfica dos anos 60...

      Eliminar
    6. Então pronto, acreditem nesse sonho. Em 2019 voltamos a falar, quando o meio campo do Benfica ainda for Gabriel, Fejsa e Pizzi. Os avançados salvio, cervi e ferreyra. O GR o Odisseias, os laterais o André Almeida e o grimaldo. Os centrais o jardel é o Rúben. Um 11 da formação prestes a sagrar-se campeão europeu.

      Eliminar
    7. Planteis melhores que o de 2013/14? Sem ir aos anos 60, porque isso nem vale a pena, nós anos 70, qualquer plantel dessa década era superior, na década de 80 tirando um ano ou dois qualquer um era superior, na década de 90 até 94, tirando o ano de 91/92, qualquer dos outros planteis era superior

      Eliminar
  12. Nunca vi uma fotografia a cores do Benfica a levantar a Taça dos Campeões. Alguém tem alguma que pudesse partilhar aqui?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ao Museu que encontras essas e muitos milhares mais do que no teu museu. Todas a cores!!

      Eliminar
    2. Mais vale a preto e branco que com café com leite e fruta, morcão!

      Eliminar
    3. Vê lá esta:
      https://goo.gl/images/AbFrBw

      É pintada no estilo cromacolor que dava cor às fotografias a preto e branco. Como era uma técnica que dava muito trabalho, só se pintava um bocadinho e o resto ficava a P&B. A cor nas películas só se começou a popularizar a partir de 1963.

      Eliminar
    4. O Benfica foi BI Campeão Europeu contra Real e barça, não foi contra celtis e mónacos (antes de ser rico), nem com fruta, nem a jantar com árbitros, nem com o dr, póvoas.

      O clube da fruta no natal já levava 20pts de avanço do segundo, tal era a roubalheira. Há escutas em que o pinto liga ao major a dizer que ia ter jogo europeu 3 dias depois do jogo com o boavista e que precisava descansar o 11 inicial. Ao que o major respondeu - "lá bai o boabista ter que descansar"

      Destas também não temos no museu, só temos das verdadeiras sem frutaria nem cheiro a puta.

      Finais contra o braga de choramingos sapiência, que baixa os cornos para o chão sempre que o braga era roubado contra a fruta. O golo do falcão até foi em fora de jogo, mas isso ainda vos dá mais orgulho.

      Eliminar
    5. O fake também já chegou aqui? Então o FC Porto foi campeão do mundo com celties e Mónaco? Nunca ouviu falar da extraordinária equipa do Bayern da década de 80? E do extraordinário Dinamo de Kiev dos finais da URSS? Quanto ao facto do Benfica não ter taças com cheiro a puta, nem me atrevo a fazer aquela graçola que era de perguntar a idade da sua maezinha no início de 60. Mas que merecia, merecia.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada17/10/18 16:51

      Campeão do mundo? Tacita toyota e vá lá...

      Eliminar
    7. Correcção-não do mundo, da Europa. Na dita (incorrectamente) Taça do Mundo, o Porto ganhou contra o grande Pinerol.a segunda foi contra uma equipa fraquita.

      Eliminar
    8. Esse jogo contra o Bayern foi com doping, como toda a gente sabe e o próprio dr. póvoas confirmou. Sim, cheiro a puta, a peido e a macacos. Qual é a dúvida? É só consultar o youtube.

      Eliminar
    9. A equipa do Beyern que perdeu com. Porto já não era a grande equipa de uns anos antes. Era no entanto ainda uma grande equipa.

      Eliminar
    10. O porto foi campeão Intercontinental, voces tem que parar com essa treta do campeão do mundo, parem de inventar títulos que não tem.
      O Benfica nunca o foi é verdade mas contra o Santos do Pelé não é facil

      Eliminar
  13. O Benfica para voltar de novo a ser campeão europeu precisa de jogar o quíntuplo do que jogam as grandes potencias do futebol europeu.
    Tem que jogar futebol para vencer os adversários, as arbitragens tendenciosas, os lobbys do futebol europeu que não acharão muita piada ter o Benfica numa final europeia, tem que convencer a imprensa europeia que na verdade é um candidato sério e a sério e por último mobilizar as tropas internas (sócios e adeptos) que duvidam (com alguma razão) da capacidade do clube em tornar-se de novo um dos grandes da Europa.
    Como vemos, não é fácil conjugar simultaneamente tantos factores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o benfica foi a por equipa da Europa e levou 5 do Basileia, mas o problema são as arbitragens :)))))

      Eliminar
  14. E falta ainda dizer que naqueles tempos, só havia uma equipa espanhola, italiana, alemã e inglesa por exemplo. Com sorte era possível chegar a final sem apanhar nenhum tubarão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma francesa, uma holandesa, uma servia, uma romena, uma ucraniana, uma húngara, uma polaca... saudades de ver as equipas de leste. Equipas que naqueles tempos davam muita luta.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/10/18 16:53

      Vá lá... Mais rigor também seria bom... Nesses tempos havia uma equipa servia? Onde? E uma equipa ucraniana? Onde?
      Estás como o outro que está dez anos à frente? Nesse tempo estava tudo dentro do seu tempo!

      Eliminar
    3. Naqueles tempos, nos anos 60, haviam tubarões da Jugoslávia, da Austria, da Escocia, da Hungria só para citar alguns - o futebol não era exactamente como o conhecemos hoje, se exceptuarmos os clubes que se tornaram lendários segundo a UEFA, como por exemplo o Benfica, o Real, o Barça, o Milan e o Manchester, a que se juntaram depois o Ajax, o Bayern e o Liverpool.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Antes eram da União Soviética mas Hoje são equipas Servias, Ucranianas ... ;) Não é "águia preocupada" ;)

      Eliminar
  15. JOSE VIEIRA17/10/18 13:15

    Quem viveu o Benfica triunfador na Europa e as duas/três décadas seguintes percebe a diferença entre o Benfica verdadeiramente grande e o Benfica actual, somente para consumo interno, rico em propaganda e feitos menores (alguns em desrespeito pelas mais nobres tradições do Clube) e pobre em dimensão universal.
    Com LFV só acredito vendo. Da sua boca, a afirmação de um Benfica europeu vale tanto como as ditosas afirmações que foi largando ao longo dos anos. Só mesmo para crédulos.
    Um Benfica europeu não se faz transformando o Clube numa plataforma giratória de jogadores e de dinheiro, cheia de agentes e intermediários e, já agora, com um passivo colossal (apesar das vendas milionárias).
    Na situação presente do clube, em que se chegou ao cúmulo de se anunciar a contratação de ... advogados criminais de defesa!, LFV tem de alimentar o sonho de glória dos benfiquistas, para que estes o mantenham a ele como patrão do negócio que montou.
    Acredito piamente num Benfica europeu e na nossa capacidade de fazer melhor do que os outros com menos dinheiro e recursos. Nas finais da Taça dos Campeões Europeus não fomos sempre os mais pobres? Mas estivemos lá! Foi possível no passado e é possível no futuro!
    Acredito muito no retorno a um Benfica europeu, que é o da nossa história. Mas não acredito que isto suceda enquanto tivermos um Presidente caixeiro-viajante, que ostenta com orgulho o volume de vendas, e parceiros estratégicos cujo negócio é levar o nosso talento para ganhar dinheiro.
    Não é assim que se fazem equipas grandes na Europa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/10/18 16:56

      Mas isso os vieiristas não querem ver... Não lhes convém!

      Eliminar
    2. Bom texto.

      Eliminar
  16. Um texto que apesar de longo não consegue explicar como em 15 anos foi possível recuperar a credibilidade e respeito pela marca Benfica, tirar o Benfica da falência, colocar o Benfica a ganhar e a ser dominante em Portugal em muitas modalidades, tornar o Benfica como a referência na formação nas várias modalidades e a maioria dos atletas nas seleções, aumentar património e condições de excelência para os atletas e adeptos, estádio, Seixal, museu, pavilhões etc. captar patrocinadores internacionais.

    tudo isto foi conseguido, são factos e quem tentar contrariar esta a ser desonesto.

    e apesar disto tudo continua-se a criticar, ontem era o passivo (já não interessa para nada) hoje é a história.

    Mas afinal quem que anda a brincar com as palavras e com os Benfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro pedro guerra que acha que o Benfica só nasceu em 2003.

      Já agora, diz lá ao ventoinha que o Damásio, aquele que se senta ao lado dele na tribuna, foi o principal responsável do fundo a que o clube chegou. Não foi o vale e azevedo. Há mentiras em que só acredita quem quer.

      Aliás, era interessante saber porque é que damásio ainda não foi expulso de sócio...

      Eliminar
    2. Esta azémola ainda anda aqui armado em mete nojo, a defender aquilo que não tem defesa possível!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho17/10/18 18:57

      Recuperou a credibilidade e o respeito?! Vai ter que o voltar a fazer, devido á cabala que os saporcos montaram!
      Quanto ao resto, limitas-te a debitar a cassete propagandistíca, como bom papagaio que és! O elefante do zoo de Lisboa, sabe que cada vez que toca a sineta, lhe dão algo para comer. Tu também deves saber que cada vez que desfias o rosário de "maravilhas" que esta direcção fez te darão algo!

      Eliminar
  17. Águia Preocupada17/10/18 13:40

    Totalmente de acordo com o Shadows. Vieira veio desenterrar o discurso do sonho europeu apenas porque se sentiu acossado por um eventual candidato a presidente. E do qual tem receio o que até agora nunca lhe aconteceu!
    O Benfica, com a capacidade que tem de gerar milhões, poderia e deveria estar a par ou pertíssimo dos maiores, bastando para tal, ser gerido com critério, com lisura, com verdade e defendendo os princípios que estiveram na formação do clube!
    Mas enquanto o clube continuar a ser um feudo de Vieira e seus vassalos, acomodados a tachos antes impossíveis, jamais o sonho se tornará realidade.
    Felizmente, lembro-me de todas. E mesmo as que perdemos, não foi for pequenez ou acanhamento... Jogámos de igual para igual o que hoje nem com os AEK desta vida acontece!
    Para mantermos vivo e possível o sonho, são precisas novas mentalidades, novas ambições, novas formas de viver e sentir o clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem de se ver livre do Vieira mas antes tem de arranjar uma alternativa á altura...que até agora não há.

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA17/10/18 21:03

      Cara Águia Preocupada,
      Partilho as suas ideias. Mas estou consciente que esse nosso desejo de mudança esbarra na falta de uma alternativa forte a LFV. E nessa parte concordo com o Anónimo.
      Sentindo, como sinto, que a maioria dos sócios continua com LFV, só uma desgraça o pode fazer cair. Infelizmente para o projecto de um Benfica europeu, impossível com a política actual da SAD, que DSO declarou recentemente ser para 10 anos ...

      Eliminar

  18. O Benfica ser campeão europeu não é difícil, basta contratar o Ricardinho e mais um ou outro bom futsalista.

    ResponderEliminar
  19. Equipa de nível superior17/10/18 13:50

    daqui a 3 anos:
    Svilar, (...), Dias (Ferro), Kalaica, Grimaldo, Gedson, Florentino, Pedro Rodrigues, Krovinovic, Félix, Jota, Rafa, Castillo, Tavares, Umaro, ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta equipa para ser Campeão Europeu? Nem campeão nacional.
      Aliás, vai gozar com o crlh. Xô xô daqui, lagarto.

      Eliminar
    2. Uma equipa a jogar com 14 jogadores acredito que sejamos campeões europeus.

      Eliminar
    3. Equipa de Nível Superior17/10/18 16:32

      Svilar é muito bom.
      Dias é líder.
      Ferro é super concentrado e seguro.
      Kalaica é excelente.
      Grimaldo é perfume de futebol.
      Gedson, veja o passe para o Bruma e os golos que já marcou e a disponibilidade física e a técnica.
      Florentino é craque.
      Pedro Rodrigues é ver a qualidade de passe e a visão de jogo dele. NO jogo de ontem por exemplo.
      Krovinovic.
      Félix, génio.
      Jota génio.
      Umaro máquina de velocidade, um Bruma.
      Rafa mostrou na selecção o seu valor.
      Castillo um Mitroglou.
      Tavares uma besta competitiva e tecnicamente evoluído.
      Mas existem mais.

      O Bernardo, e o Cancelo e o André Gomes e o Oblak que isto e aquilo.
      Vejo eu mais a dormir que vocês repletos de estimulantes.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/10/18 17:00

      Perante tanta sabedoria a minha inteligência é inumana!

      Eliminar
  20. Shadows
    O Benfica tal como um Mónaco um Ajax ou um Liverpool não tem peso na Europa, pois são clubes que "não vendem" imagem lá fora, o Liverpool ainda assim vende um pouco mais pois está numa liga com uma visibilidade enorme mas ainda assim ao lado de um Chelsea ....não vende....
    E estranho dizer isto mas e verdade, repara que na Europa qualquer destas equipas acabam por ter jogos em que são estupidamente prejudicadas pelas arbitragens tendenciosas, a exemplo tens o jogo contra o Bayern quer lá quer cá o Benfica foi prejudicado pelas arbitragens, num Bayern que em termos de equipa era um pouco mais fraco que este nos bateu esta época num jogo em que novamente existem erros de arbitragens (se bem que esta época não jogamos metade daquilo que fizemos a 2 épocas atrás)...
    O que pretendo dizer com isto e que enquanto houver rios de dinheiro envolvido nestes jogos irá ganhar sempre aquele que melhor imagem lá fora vende, um Benfica hoje para chegar as meias finais ter sempre que jogar o triplo dos adversários e ter sorte, porque e bem mais fácil prejudicar um Benfica do que por exemplo prejudicar uma Juventus .....
    A lei dos estrageiros e outra que veio rebentar com as hipóteses dos clubes da periferia europeia, e difícil fazer um 11 com qualidade suficiente quando do outro lado tens um 11 em que 70% estão no top 5 mundial das suas posições e que no banco tem jogadores que em termos de qualidade estão ela por ela com os titulares.
    Houvesse uma retoma ao método de 3 estrageiros por equipa aí sim talvez se conseguisse bater de igual para igual caso contrário e preciso sorte e jogar o triplo

    ResponderEliminar
  21. E aquele choro??? Não chorou durante 15 anos, mas agora com a PJ À porta lá se lembrou do sonho do pai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o seu pai se levantasse do túmulo tinha de ajustar contas com LFV .Se tivesse respeito pelo pai demitia se.

      Eliminar
  22. Sinceramente não compreendo a demanda anti-Vieirista que virou doutrina neste Blog.

    Acuse-se a ingratidão ao melhor Presidente de sempre, que tem procurado expandir e dilatar a marca Benfica sem nunca rebaixar os princípios e valores, contra todas as tentativas dos adversários para nos puxar para a lama!

    Que tem procurado enriquecer o plantel, com os melhores jogadores nacionais e estrangeiros possíveis!

    Que tem alcançado as melhores receitas com a alienação de jogadores, em termos absolutos e relativos!

    Só se consegue interpretar estas opiniões de cata-vento, muitas vezes contraditórias de anti-benfiquismo primário, que só encontram consistência em proclamar o derrube de Veira!

    Dizer que os recursos financeiros são irrelevantes para uma campanha bem conseguida na Europa e comparar isso com os tempos de - sim, de génio - mas também de amadorismo e de fraca exigência (desportiva, humana, pessoal, psicologica, etc) é ser-se dotado em nada menos do que autismo, com a disparidade de salários no mercado e com o assédio agressivo praticado aos bons jogadores por um naipe de 10, 15 equipas a que o Benfica não pertence.

    Vieira almeja alto mas tem razão quando diz que a única via para o Benfica é na formação e na retenção de bons jogadores. e mesmo assim tem um/dois anos para o fazer, equanto os aguenta e consegue cobrir as suas naturais reivindicações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/10/18 17:17

      Conversa de Pedro Guerra e outros tachistas vieiristas!

      1 - "Acuse-se a ingratidão ao melhor Presidente de sempre,"
      Que idade tens? Só conheceste este portento de capacidade!?

      2 - "Que tem procurado enriquecer o plantel, com os melhores..."
      Sim! Sim! Tem-se visto! Queres dizer; enriquecer, vendendo os
      melhores!

      3 - "Que tem alcançado as melhores receitas com a alienação de
      jogadores"
      Claro! Vender por 30 e entrarem nos cofres 4 ou 5 são realmente
      as melhores vendas e receitas...

      Quanto ao resto... Derrubar Vieira? Aquilo é um feudo tão bem guardado e armado que não vai ser fácil! Aquilo é uma Venezuela de Maduro, uma Cuba de Fidel, um Ogiang da Guiné Equatorial ou um Zimbabué de Mugabe...
      Podes dormir descansado que a revolução ainda está longe! Mas virá, podes ter a certeza. Estará perto... quiçá se estes processos derem para o torto! Mas mesmo assim, acredito que os vieiristas continuarão em negação e a adular e bajular o pilantra!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho17/10/18 19:08

      Melhor presidente de sempre!? Não te admito que ofendas a memória de Cosme Damião. ou de Joaquim Ferreia Bogalho, ou de Borges Coutinho!
      A tua conversa, é conversa de empregadeco, que sabe que só o será enquanto Vieira for presidente!
      Vocês no desespero de se manterem nos cargos, chagam ao ponto de ofenderem a inteligência dos BENFIQUISTAS, o que agrava ainda mais a vossa situação, pois apenas demonstra que estão agarrados como lapas, mas não por amor ao BENFICA!

      Eliminar
    3. Não fez nada de jeito, é que nadinha. Antigamente é que era... Há os que fizeram o grande Benfica e a esses há que tirar o chapéu. Não conheço a envolvente e nem me pronuncio, mas nós últimos 40 anos quem é que teve melhor percurso que Vieira? Atenção, continuar a ganhar é uma coisa, pegar num clube vencedor e desenvolver o seu potencial é uma coisa, agora pegar num moribundo e colocá-lo de novo na frente, bem sei que ainda num nível abaixo do que já foi, mas voltar a contar, voltar a projetar expetativas, sim, carece de reconhecimento e o meu tem, desde 2008.

      Eliminar
    4. Águia;
      Enquanto Vieira quiser ser Presidente e as eleições feitas pelo "electrónico" podes crer que vamos ter Vieira Ad-eaternum.

      O voto electrónico não é fiável. O "electrónico" faz o que lhe mandam...

      Eliminar
    5. Somos vieiristas por discordar dos anti vieiristas..

      Eliminar
    6. Mas o Cosme Damião foi presidente do Benfica? A vontade de dizer mal é tanto que a ignorância se torna atrevida!!!
      Eu estou grudado ao Benfica como lapa. Não consigo desgrudar e já sou sócio com mais de 30 anos!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada18/10/18 00:37

      Viriato, eu sei disso! Mas nós também somos demasiado permissivos. O voto electrónico só é real se acompanhado do voto em papel e nós nunca o exigimos!
      O Benfica está num beco quase sem saída. Com a máquina montada como está, quem é que se candidata? A única esperança é estes processos darem para o torto e ele ir preso ou ter que se demitir... Mas esta última hipótese não é fiável pois mesmo numa situação caótica para o nosso clube os seus, dele Vieira, seguidores vão continuar a usar palas! Para desgraça do nosso Benfica!

      Eliminar
    8. Anónimo das 23:39

      Realmente Cosme Damião não foi Presidente do Glorioso apenas porque nunca quis.

      Naquele tempo quem tomava conta das rédeas do futebol era o Vice-Presidente e por isso é que dizia não à Presidência. Preferia a Vice-Presidência.

      O ALERTA se falou nele foi apenas para relembrar figuras gradas e imortais do nosso Glorioso.

      Eliminar
    9. Mas tem alguma prova sobre a falsificação do voto eletrónico? Ou isso é apenas o lançamento de (mais uma) falsidade, para descredibilizar o Clube?

      Sabe que lançar essa suspeita é desrespeitar toda a vasta massa humana que trabalha no Benfica? Que está a pôr em causa, muito mais que a direção, a mesa da AG e todos os colaboradores - administrativos, informáticos, etc. - que trabalham no SLB?!

      Se existem ilegalidades, acusem, com provas! Já lançar suspeitas infundadas? Francisco Traques não faria melhor!!

      Eliminar
  23. O Benfica ou o Porto (o Sporting não conta para este totobola) voltarem a ser campeões europeus? Tenham juízo, moços!..

    ResponderEliminar
  24. Betão do Seixal:

    a) selecção A (8) : Cancelo, Rúben Dias, Bernardo Silva, Renato Sanches, Mário Rui, Gonçalo Guedes, Gedson Fernandes, Hélder Costa.

    b) selecção sub-21 (9): Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, João Carvalho, André Horta, João Filipe, Diogo Jota, João Félix, Diogo Gonçalves, e Heriberto.

    Só para citar estas duas selecções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Diogo Jota está aí nessa lista para fazer número ou é uma simbiose do Jota e do Diogo Gonçalves? Lampiao vai lá ler melhor a cartilha do betão... e, já agora, dos 16 só 5 "ainda" estão no Benfica...

      Eliminar
    2. Quando formos campeões europeus com 13 jogadores formados no teu clube, então fala...ate lá remete-te ao silêncio.

      Eliminar
    3. 13 aurélios mas teve que ser o renato a fazer-nos passar a croácia, se não lá iam os aurélios de cornos em riste para o penico das falências. E só ganhámos graças a outro que não tinha nada de aurélio, chamado Éder. O aurélio mor lesionou-se e ainda bem, com aquela cabeça de aurélio em campo ia tudo jogar para o menino não fazer birra, cantos pa ele, livres pa ele, passes pa ele e tínhamos vindo de lá sem nada.


      Engraçado que qualquer pessoa é campeã da europa com os aurélios, menos o zmerding.

      Eliminar
    4. Anónimo das 18,14
      Quando o teu clube formar um Bola D,Oiro aí ja podes piar, até lá remete-te ao silêncio!

      Eliminar
    5. Oh pateta agora é que disseste tudo: porque será?!

      Eliminar
  25. Tanto LFV como RGS sabem que é impossível o Benfica ser campeão europeu. Isto é discurso de caça ao voto, não sejam tolinhos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o "sonho" não nos faz mal nenhum.

      Um sonho realizável...até porque já lá estivemos, várias vezes!!!

      Eliminar
  26. A Champions está reservada para meia dúzia de clubes, entre eles terão que estar sempre o Real Madrid, o Barcelona e o Bayern. As outras três vagas estão reservadas para os melhores clubes ingleses e italianos. E com as mudanças que a UEFA quer implementar vais ser ainda pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceste o PCPque já detém a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Andas mesmo muito distraído. E note-se que já venceu esses que referiste e bem há menos de 56 anos do jejum do Benfica.. O ultimo data de 2011.

      Eliminar
    2. Ou seja, antes do calor da noite sequer saber o que era um avião, já o Benfica ganhava champions e tinha dado 2 voltas ao mundo.

      Ter ganho há muito tempo não é defeito, caro burro, é estatuto.

      Eliminar
    3. https://www.youtube.com/watch?v=kGvY4tqcgUQ

      Eliminar
    4. Só chamar burro a quem diz evidências só nota que estas a ver te ao espelho.
      Há 56 anos era mais difícil ganhar títulos europeus??? Deixa me rir.
      Sófres de doença grave e incurável:

      BDA
      BENFIQUISMO DOENTIO AGUDO.

      Anónimo das 16:17

      Eliminar
  27. Benfica europeu. De momento isso é conversa para "boi dormir". Lembrem-se que ainda no ano passado não conseguimos fazer um mísero ponto. Para quê falar disso agora (quando o verdadeiramente importante é recuperar o título para que o tetra não fique catalogado como o treta dos padres) ... e chorar um bocadinho? Populismo do Vieira.
    Centremo-nos no importante, recuperar o título. Já agora, ouvir as palavras do Ricardo Araújo Pereira ("se calhar os valores do Benfica da atualidade não são os valores do Benfica") e do João Miguel Tavares no último Governo Sombra. Há algum iluminado que se atreva a dizer que a opinião destes 2 senhores é menos importante do que do, pelo amor de Deus, César Boaventura ou do Hugo Gil ou do Zé Marinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SONHADORES VIEIRISTAS

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho17/10/18 19:19

      Realmente a essência do BENFICA, está muito mudada, em relação ao que era na sua génese! Um verdadeiro BENFIQUISTA, não usa a palavra impossível! Este comentário denúncia claramente que nada vai mudar, mas por vontade da direcção! Vieira ven ser demagogo, pois sabe que tem outros que farão o trabalho de o desculpabilizar a priori!

      Eliminar
  28. Falácia é comparar duas competições distintas: Liga dos Campeões e Taça dos Clubes Campeões Europeus.

    Vai ver as equipas com quem jogaste até chegar à final com PSV e Milan. Hoje em dia passas dos grupos e apanhas Barcelona ou Dortmund.
    Dantes havia diferenças mas não era diferença para 20 equipas. Hoje em dia as 4 equipas do top-5 de países têm orçamentos todas elas muito superiores ao nosso. Naquela altura só ia uma equipa de cada.

    Bem sei que os factos só servem de forma superficial. Mas antes de afirmar as coisas dá jeito informar sobre tudo e não só sobre o que interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para chegares há final de 88 tivemos que eliminar o Anderlecht um dos grandes da Europa na década de 70/80, e Steaua de Bucareste campeão de 86 e finalista no ano a seguir, para chegar à final com o Milão eliminam os com uma vaca tremenda uma das melhores equipas da Europa, tinham mais equipa que o Benfica o Marselha, semi finalista, finalista no ano a seguir em 91 e campeão europeu em 93 contra o Milão, se isto é fácil, ok

      Eliminar
  29. Alguns comentários revelam total falta de noção sobre a realidade. A última x que o Benfica esteve numa final da Taça dos campeões europeus foi numa epoca onde havia 3 ligeiros pormenores diferentes no futebol europeu .
    1- Só ia um clube de cada país à competição exceto no caso do campeão europeu ser diferente do campeão do país
    2- cada clube só podia jogar com 3 estrangeiros, sendo os restantes jogadores nacionais.
    3- não havia magnatas a comprar clubes por desporto injetando milhoes e milhões de forma comprarem tudo o q mexe.

    Por isso, e sendo Portugal um país periferico sem poder economico dentro de portas, o Benfica so pode aspirar a ser candidato serio a títulos na champions se for comprado por um magnata. Como suponho que isso nao interesse aos benfiquistas não podemos nem devemos ter ilusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falso.... em 2004 o fcporto conseguiu isso...

      Eliminar
    2. Ora nem mais o Benfica na altura podia ter menos dinheiro que clubes de Espanha, Inglaterra Alemanha ou Itália mas havia um maior equilíbrio do que existe hoje(que é nenhum). Jogadores estrangeiros eram menos dispersos na altura os jogadores iam para tal clube pelo (dinheiro claro) (mas) mais pelo prestigio dos clubes que queriam representar.
      É escusado de justificar as razoes para o fracasso do futebol europeu neste momento porque simplesmente nao (ou talvez pode) se pode comparar com os de outros tempos. Neste momento nao é justa a competiçao está sim adulterada pelos petro-dolares e investidores multi-milionarios. Que roubam a paixao perdida do futebol total e puro.

      Eliminar
    3. Não havia? É só ver como era o campeonato italiano da década de 80, o melhor campeonato da história do futebol, jogavam lá todos sem excepção os melhores jogadores do mundo, Platini, Boniek, Zico, Sócrates, Junior, Falcão, Sócrates Careca, Cerezzo, Maradona, Gullit, Van Basten, Rijkaard, Briegel, Matthaus, Brehme, Klinsmann, Larsen, Rummenigge, Trevor Francis, Hagi, Cannigia, Alemão, agora é juntar a nata italiana daquela década, nunca houve, não há nem nunca mais haverá um campeonato tão bom, tão belo como era o italiano na década de 80, parafraseando o Oliveiringa quem viu viu, quem não viu não volta a ver

      Eliminar
    4. Águia Preocupada18/10/18 13:23

      Que saudades desses craques! Isso sim, era futebol espectáculo e arte pura!
      É isso! Quem viu, viu... Quem não viu já não vai ver!

      Eliminar
    5. O Porto ganhou em 2004 ganhando ao Lyon nos quartos de final, ao Coruna nas meias finais e ao Mónaco na Final!.. Leite maior do que este seria impossível!..
      Uma equipa portuguesa ( entenda-se, Benfica ou Porto) só poderia ganhar uma Champions desta forma. Não vale a pena fantasiar.

      Eliminar
  30. O sohno existe Esta Vivo e Bem Vivo nao sou do tempo das grandes equipas do Benfica dos Anos 60 durante os meus anos de vida os grandes feitos do Benfica foram a ida do Benfica a 2 finais europeias muito mal perdidas ambas e a conquista do tetra o Benfica falhou o Penta por causa (na minha opiniao a principal )dum desinvestimento brutal do President Vieira e da Restante Direcao no plantel principal de Futebol Do Benfica por isso as palavras do President nao sao para ser esquecidas e verdade e que ja nao e a primeira vez que as profere nao sei se diz isto com receio dum possivel candidato ou candidatura (fala se muito em surdina do Paulo j dos s Fernandes imagine se CEO dos cofineiros se for verdade nao consegui apurar ainda se e NUNCA TERA O MEU VOTO depois da campanha vergonhosa depois de toda a desinformacao que o seu grupo fez e faz ha ano e meio contra o Benfica)
    A formacao deve ser 1 dos Pilares ate pode ser o Mais importante deve ser um meio para atingirmos as vitorias Mas nao o unico nao podemos esquecer da prospecao grandes contratar jogadores jovens com grande margem de progressao Di Maria Gaitan Krovinovic no ano passado nao podemos tambem esquecer o mercado portugues etc por exemplo grandes jogadores em final de carreira temos de ser criteriosos mas ja o fizemos com sucesso o Magico Aimar Saviola etc mais recentmente o Jonas nao tinha nome mas estava em final de carreira e foi muito util nos ultimos 4 Anos este ano veremos e negocios de ocasiao Garay Matic e Rodrigo com Estes 4 pilares fundamentais podemos pelo menos Lutar todos os anos e nunca se sabe porventura ate ganhar O SONHO EXISTE E DE TODOS OS BENFIQUISTAS foi prometido agora e trabalhar para isso acontecer o que para mim significa que temos que lutar todos os anos para ganhar a champions Como todas as competicoes em que o Benfica entra ganhar a champions e dificil muito dificil MAS E POSSIVEL

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  31. Por mais que o Benfica tente passar a ideia que o processo que moveu nos EUA é uma tentativa de culpabilizar quem atentou contra a sua privacidade, a verdade é que dirigiu o alvo para algo completamente distinto. Apontou para onde podia, não para onde queria. Querem queimar alguém e apresentar culpados na praça pública. Querem dar à multidão algo para quem esta dirija o seu ódio, humilhação, vergonha.

    Não tendo meios de identificar ou sequer processar os hackers de roubaram os e-mails, e não havendo mesmo mais nada, a opção foi mesquinha, irresponsável e desesperada. Tentam alvejar dois pesos pesados da “opinião livre”, dois blogs sobejamente conhecidos por repetidamente irem às suas feridas e exporem os seus modus operandi. É uma espécie de “não conseguimos os hackers, mas tomem lá dois dos gajos que mais nos humilham na internet”. Parece estar a correr bem.

    Vejo muitos congéneres bloggers, twitters e Facebook’s benfiquistas exultantes, de faca e garfo na mão, à espera do prato. Há espera de provarem que são absolutamente incapazes de separar o clubismo de coisas muito mais importantes para as nossas vidas. Coisas como a liberdade de opinião.

    Na teoria deles, o Artista do Dia e o Mister do Café devem pagar o preço por terem comentado informação privada do seu clube. É um argumento abjecto que não está suportado por nenhuma lei ou dever de cidadão. Não só podemos comentar qualquer informação privada (desde que exista interesse público relevante), como é estúpido considerar “privado” algo que está partilhado em dezenas de sites, jornais, blogs e revistas. E existe tanto interesse público (que torna lógico o direito a comentar) precisamente porque o conteúdo dos e-mails têm demasiadas provas de más condutas, para ser manifestamente simpático no adjectivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o conteúdo dos e-mails têm demasiadas provas de más condutas"

      Não sejas palerma, os emails não dizem nada de mais. São inócuos.

      Aliás, o gordo ter sido arguido é apenas uma brincadeira de mau gosto da PJ, claramente politizada e contra o Benfica. Nada se vai provar, obviamente, e todos ficaremos descansados e podemos fazer regressar os injustiçados aos seus lugares de origem para reconduzir o Benfica á glória...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho17/10/18 19:35

      Isso é que vai para aí um desespero! Estás cheio de medinho! Agora vens ver se viras o bico ao prego não è?!
      Agora tentas a alquimia de transformar o crime em opinião livre, mas esqueces-te, (porque te convém), que num regime de liberdade, não vale tudo!
      Olha o porto canal, já foi obrigado a calar-se com o (falso) assunto, e foi a ERC que decretou! Porque é que o artista do dia, havia de puder fazê-lo a seu bel prazer?!
      Nunca ouviste um provérbio que diz: " aquele que não tiver dinheiro no bolso, que tenha mel na boca."
      Felizmente que a lei, não é a tua opinião de lagarto fanático,e se quisesses ter evitado encrencas, tivesses avisado, esse teu amigo que se encontra em maus lençóis!

      Eliminar
  32. Os adeptos e bloggers benfiquistas que salivam enquanto batem palmas a esta operação cobarde da sua direcção, estão-se a borrifar para a desculpa que o seu clube encontrou para ameaçar e pressionar os dois bloggers leoninos em questão. Querem apenas ter alguém que sofra como eles estão a sofrer, querem apenas humilhar alguém para que não se sintam sozinhos nesse estado. Tal como uma criança, golpeiam um colega pequeno apenas porque não podem golpear o colega maior, o que interessa é dar vazão à frustração, por mais irracional que seja o gesto. Acho impressionante que nenhum, repito nenhum blogger, tenha sido capaz de ver para além da propaganda, tanto quanto a imprensa, algo que me assusta pela incapacidade de manifestar visão atenta e crítica, essencial nos dias de hoje, onde convivemos com tantas verdades como mentiras, pós verdades, pseudo factos, um enorme rol de cinzentos que distorcem a opinião com fins bem objectivos.

    Escapa a toda a gente que levar cidadãos para o epicentro do confronto, arrastando outsiders que estão fora do poder do futebol (ainda por cima pelas razões erradas) abre um novo e trágico terreno de batalha. Um terreno que já foi invadido noutras alturas da história, noutros campos de atividade, com consequências terríveis para o desequilíbrio entre os deveres e os direitos da condição de ser humano. Perder liberdade é um assunto sério. Seja onde for e com quem for. Não é passível de ser visto aos olhos de quem apoias nos relvados, sobre quem escreves num blog, sobre o que foi mais ou menos simpático para clube x ou y. Vivemos numa democracia e o ano é 2018. Não deveríamos andar a debater este tipo de questões. O Benfica, cada vez mais, significa atraso civilizacional.

    Mas o que interessam os direitos do Artista ou do Mister? Eu quero é vê-los a “arder na fogueira”, a “pagarem pelo que fizeram ao Benfica”, a “chorar com medo pelos filhos”. “Não queriam andar a gozar? Então gozem agora!”. “Quem lhes mandou meterem-se com o Benfica”, “sabiam os riscos que pisavam”. A quantidade de barbaridades, analfabetismo e instinto primata que este tipo de reações revela é para mim uma desilusão épica. Fico deprimido de saber que existem Portugueses, de Braga, Estoril, Faro, Funchal, Torres Novas, Évora que pensam ou dizem estas coisas. O nível de ódio irracional é estratosférico, capaz de negar direitos a um cidadão, capaz de desejar o mal a quem não se conhece, apenas se sabe que são adeptos de outra equipa de futebol e escreveram textos críticos da direção do seu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Apenas se sabe que são adeptos de outro clube e (...)".

      Não, meu caro: também se sabe que são alegados funcionários da Young Network, a alegada empresa de comunicação contratada e paga pelo Sporting, que segundo alegou Luís Pedro Martins, ainda presta alegados serviços de comunicação ao clube que se imagina grande...

      E isso faz toda a diferença, como concerteza sabes...com papas e bolos...

      Eliminar
  33. No dia em que o ódio legitimar a ação de um clube, suportada e validada pelos seus adeptos, contra um cidadão que apenas deu uso aos seus direitos. Nesse dia, o futebol e os clubes tornaram-se num problema e num cancro social. Um foco de divisão entre cidadãos. E digam-me que o Governo deve continuar a fechar os olhos a estes sintomas. Digam-me que o Governo, PJ, Juizes… todos os pilares da nossa democracia não devem fazer tudo para parar este Benfica. Mas digam-me baixinho, o Gabinete de Crise pode estar à escuta e era uma maçada para mim levar um processo, onde não posso pagar para me defender, na justiça norte-americana.

    “Uma criança mimada não tem noção dos limites. Procura-os e enquanto não os encontrar, continuará a insistir e até amplificar os maus comportamentos.”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Copy/Past dos lagartos da Tasca do Cherba.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho17/10/18 19:48

      Desculpa lá, mas estás a ser ridículo! Passo a citar-te: " No dia em que o ódio legitimar a ação de um clube, suportada e validada pelos seus adeptos, contra um cidadão que apenas deu uso dos seus direitos."

      Queres então dizer que o bloger em questão está a ser vitíma de ódio?! Meu Deus que desespero! Então e o bloger em questão, quando fez a publicação, não estava carreagado de ódio?! Então o bloger, pode ter ódio ao BENFICA, mas o BENFICA, não lhe pode retribuir esse ódio?! Meu Deus que coerência!
      Dizes que o blogger, apenas deu uso dos seus direitos. Então se é assim, porque estão com medo? Porque vens aqui tentar desesperadamente defendê-lo, se ele não cometeu crime nenhum? É que se não cometeu crime nenhum, não existem razões para ter medo, pois não sofrerá sanção alguma!

      Eliminar
  34. Shadows

     

    Á medida que te vou lendo, diga-se que só comecei em 2018 por causa de alguns amigos sportinguistas, um deles dragarto da pior espécie, vou percebendo o quanto és parecido com o nosso presidente, no que toca à LC. És um sonhador, como ele. Eu também sonho com com a LC, mas não me iludo nem vivo obcecado com isso, a vida foi-me ensinando que não se conseguem construir castelos no ar, LC talvez na PlayStation e, mesmo aí, se o jogo estiver adequado à realidade, talvez gastasses o DVD sem ser campeão. Daí que as semelhanças entre ti e o presidente talvez se fiquem por aí, assim como comparar os anos 60 com o século XXI será mais ou menos o mesmo que o burro de carvalho dizer que vai ser campeão nacional.

    Contudo, se reparaste bem no que disse o presidente, pode ser que nós todos possamos pensar que esse sonho se torne real. É que ele disse que sonha em sermos campeões da Europa. Ora isso tanto pode ser da LC como da LE. E, se assim for, até já acredito. Aliás, tenho fé que isso vai acabar por acontecer nos próximos 5 /6 anos. É uma questão de esperar que da formação saiam 3 ou 4 foras de série ao mesmo tempo e que o presidente os segure como está a fazer agora com o Rúben, o Jedson e o Félix (claro que segurar craques não é fácil, ao mesmo tempo que se tem de controlar o orçamento, mas não será impossível, julgo eu). É uma questão de nos unirmos nos momentos importantes, como, por exemplo, os de agora em que toda a gente nos empurra para baixo, desde os dragartos à comunicação social, desde a justiça do norte ao rui silva. Guardemos as nossas divergências para as assembleias e as eleições, ajudemos a direção a dar cabo desta corja de corruptos estorileiros e cashboleiros. Vocês têm feito alguns trabalhos tão bons em prol do Benfica a desmascarar os dragartos, porque é que havéis de lançar constantemente areia na máquina Benfica e para os olhos dos benfiquistas. Sejamos unidos, vamos mandá-los para onde já deviam estar há muito tempo, para os distritais ou para a falência, que outros clubes mais honestos hão-de tomar o lugar deles, com todo o direito.

    Saudações benfiquistas.

    Ribeiro

    ResponderEliminar
  35. Gostava era que nos explicasse como entre 1990 e 2006 teria conseguido ter planteis cheios de craques firmados e jogadores formados internamente e a cada ano lhes pagasse o devido salário sem apresentar contas negativas e ao mesmo tempo ainda indo pagando a divida que entretanto foi sendo feita sem que nesse tempo houvesse jogadores nem vendas por metade do que acontece nestes últimos anos. Lembro-me bem que se esteve por um fio e que o SLB se resumia ao velho estádio da luz e ao que o rodeava, como o campo da pista de tartan na frente, e depois la pelo lado um pelado onde o Biri nos dava os treinos (e sei do que falo) e escolhia em primeiro os filhos dos directores e seus amigos que depois mesmo nao sabendo dar um pontapé na bola eram preteridos a aqueles que iam aos treinos e nao chegavam atrasados mas em dias de jogos eram suplentes pois era habito esses meninos por serem filhos dos directores serem os preferidos, depois havia 2/3 courts de ténis colados a piscina de 25 metros e mais nada. Deve ser por prazer que quando o Vilarinho entrou e que Vieira lembra o tempo em que tomaram posse que lembram o dinheiro que havia em caixa para se poder comprar um rolo de papel higiénico, assim como eram aos pontapés os bancos que telefonavam a se oferecerem para emprestar dinheiro ao clube, penso é que eram aos pontapés a telefonar para saber como a nova direcção pensava liquidar as dividas contraídas durante muitos anos e agravadas por um advogado ladrao que talvez teve o seu voto como muitos dos críticos sempre fazem como ainda a pouco se viu do outro lado da 2° circular. Com isto nao quero dizer que tudo que esta direcção é perfeito mas como diz o povo Roma e Pavia nao se fizeram num só dia, portanto aquilo que esta direcção fez nao pode ser pior do que foi feito antes e temos que dizer também que nunca o SLB esteve tao bem a nível de património e de dinheiro em caixa e que agora sim se pode começar a pensar partir para o nível que o clube nos habitou desportivamente pois como deve saber os tempos sao outros assim como as regras impostas pela UEFA e FIFA também mudaram e que o controlo sobre o aspecto financeiro já la nao passa como passava antigamente com dinheiros vindos dos bolsos dos ricos que se candidatavam a presidentes dos clubes, se nao compreendeu este aspecto entao mais vale nem invocar os outros tempos pois sao coisas que hoje já nao sao possíveis, e a prova esta bem no fair-play que os tripeiros estao sujeitos, e os ataques que vao fazendo é mesmo sobre isso pois ja nao vao conseguir continuar a viver a cima dos meios que podem, e enquanto conseguirem adiantar pagamentos futuros vai dando mas esses adiantamentos nao vao durar muitos mais anos e os sinais de rebentamento esta por dias e meses, nao compreender isso é nao compreender nada sobre gerir e finanças, ou entao terá que se fazer como muitos ja fizeram ao abrir o capital ou mesmo vender o clube a qualquer magnata das Arábias ou China.
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  36. Naquela altura contratávamos um internacional brasileiro tipo Mozer ou Ricardo Gomes e hoje o Real Madrid dá 42 milhões de euros por juniores brasileiros.
    Mas concordo com a questão Damásio. Ainda hoje acredito que o Artur Jorge foi um "Cavalo de Tróia" colocado no Benfica pelo Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  37. Quando o Benfica teve sucesso europeu houve dois fatores em comum: não fomos um dos clubes mais ricos e favoritos más tínhamos uma formação e prospeção forte.

    Para voltarmos a ter sucesso será da mesma forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/10/18 17:35

      "tínhamos uma formação e prospeção forte." Hâ? Sabes o que dizes? Nesse tempo nem formação nem prospecção! Era talento puro, jogava-se porque se tinha arte e engenho... Era tudo natural, verdadeiro, sem malandrices, sem malabarismos, SEM MILHÕES a conspurcar a ambição que se cingia ao desporto e nada mais! Ah! E tínhamos o talento das antigas colónias que valorizaram e de que maneira as equipas do Benfica de então!
      Os tempos são outros é verdade... Mas sobretudo os valores morais e cívicos é que se alteraram de forma negativa e inenarrável!

      Eliminar
    2. Santa ignorância! O criacionismo em versão futebol...

      Eliminar
    3. "antigas colónias"

      Santa ignorância... desde 1951 que o chamado "acto colonial " foi revogado e com a revisão da Constituição da República, as ditas colónias passaram a chamar-se PROVÍNCIAS ULTRAMARINAS !

      Para um cagão que acha-se muito letrado, essa das antigas colónias deixa muito a desejar ...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada18/10/18 15:28

      Obrigado Zé Diogo! Admiro a tua cultura! E estou sempre a aprender... Mas foram esses termos que me ensinaram... Sabes, já tenho muitos cabelos brancos!
      E não! Não sou cagão nem tenho a mania que sei tudo! Mas sei muitas coisas... Muito mais que esta geração que se acha superior!

      Eliminar
  38. Eu acho que, acima de tudo, é um problema de mentalidade. Em primeiro lugar, é necessário reunir os melhores jogadores (e na Formação não faltam pérolas nesse sentido), depois dotar a equipa de jogadores experientes como Jonas, Salvio, Fejsa (entre outros)e trabalhar/acreditar mesmo que os outros são iguais a nós e que com crença e atitude conseguimos vencê-los. Ainda há pouco tempo na Youth League ganhamos 3-0 ao Bayern de Munique (estes jogadores estão habituados a defrontar e a derrotar grandes equipas). Não o conseguiremos fazer já num futuro próximo?
    https://benfiquiceagudareconquista.blogspot.com/2018/10/o-sonho-do-presidente-ser-campeao.html

    Assinado: Benfiquice Aguda Reconquista

    ResponderEliminar


  39. E afinal o que é Título, e o que não é?

    A principal competição, Campeonato Nacional da I Divisão ou I Liga. Prova antiga com tradição e extensa, 34 Jornadas a duas voltas no seu actual modelo e Universal. Qualquer Equipa o pode vencer. Isto é um TÍTULO !



    A Taça de Portugal, herdeira do Campeonato de Portugal, é a competição mais antiga, sendo igualmente Universal mas menos extensa. Ainda assim, qualquer Equipa pode chegar aos 7 ou aos 9 jogos no modelo actual. Isto é um TÌTULO !



    As duas competições mais recentes Supertaça (nem 4 décadas) e Taça da Liga (cerca de uma década), não se podem considerar títulos, têm acesso reservado, não permitindo qualquer regalia desportiva ao Clube que a conquiste. Isto são TROFÉUS !

    E afinal, ao longo de 9 décadas, quantos títulos conquistou o Benfica por década, qual a melhor década de sempre, e a pior? Apenas registados Campeonatos, Taças de Portugal e Taças Europeias conquistados pelo Benfica!

    Década 30 - 3 Campeonatos (disputados apenas 6 Campeonatos, em 6 temporadas desportivas). TOTAL 3 Títulos.

    Década 40 - 4 Campeonatos e 4 T Portugal. TOTAL : 8 Títulos.

    Década 50 - 3 Campeonatos e 6 T Portugal. TOTAL : 9 Títulos.

    Década 60 - 7 Campeonatos, 4 T Portugal e 2 T Campeões Europeus. TOTAL: 13 Títulos.

    Década 70 - 6 Campeonatos e 2 T Portugal. TOTAL : 8 Títulos.

    Década 80 - 5 Campeonatos e 5 T Portugal. TOTAL: 10 Títulos.

    Década 90 - 2 Campeonatos e 2 T Portugal. TOTAL: 4 Títulos.

    Década 00 (século XXI) - 2 Campeonatos e 1 T Portugal. TOTAL: 3 Títulos.

    Década 10 (decorridas 8 temporadas desportivas) - 4 Campeonatos e 2 T Portugal. TOTAL: 6 Títulos.

    Em que década o Benfica conquistou mais títulos? Década de 60, foram 13, incluindo 2 Taças dos Campeões.

    Em que década o Benfica conquistou menos títulos? Na primeira década deste século, apenas 3 títulos.

    O Benfica, decorridas 8 temporadas nesta década, conquistou 6 títulos, caso vença até ao final desta década 2 Campeonatos, e 2 T Portugal (nas restantes 2 temporadas, para fechar esta década), o Benfica conquistará 10 títulos, e igualará a década de 80.

    Portanto, não colhe a tese de que este consulado de Vieira é o mais rico em títulos conquistados. Primeiro, nas décadas de 50, 60, 70, ou 80, não se disputava a Supertaça, assim como, nas anteriores 7/8 décadas não se disputava a Taça da Liga, isto é, não será justo comparar décadas em que não se disputaram igual numero de competições. Finalmente, e como vimos em cima, a Supertaça e a Taça da Liga, não são títulos, mas sim troféus!

    Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Taça de Portugal é um titulo mas a Taça da Liga ou Supertaça não? Percebo que tenhas de ter razão, mas esse argumento é absurdo.

      Eliminar
  40. Sinceramente não compreendo a demanda anti-Vieirista que virou doutrina neste Blog.

    Acuse-se a ingratidão ao melhor Presidente de sempre, que tem procurado expandir e dilatar a marca Benfica sem nunca rebaixar os princípios e valores, contra todas as tentativas dos adversários para nos puxar para a lama!

    Que tem procurado enriquecer o plantel, com os melhores jogadores nacionais e estrangeiros possíveis!

    Que tem alcançado as melhores receitas com a alienação de jogadores, em termos absolutos e relativos!

    Só se consegue interpretar estas opiniões de cata-vento, muitas vezes contraditórias de anti-benfiquismo primário, que só encontram consistência em proclamar o derrube de Veira!

    Dizer que os recursos financeiros são irrelevantes para uma campanha bem conseguida na Europa e comparar isso com os tempos de - sim, de génio - mas também de amadorismo e de fraca exigência (desportiva, humana, pessoal, psicologica, etc) é ser-se dotado em nada menos do que autismo, com a disparidade de salários no mercado e com o assédio agressivo praticado aos bons jogadores por um naipe de 10, 15 equipas a que o Benfica não pertence.

    Vieira almeja alto mas tem razão quando diz que a única via para o Benfica é na formação e na retenção de bons jogadores. e mesmo assim tem um/dois anos para o fazer, equanto os aguenta e consegue cobrir as suas naturais reivindicações


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo que não entendas o contraditório. .... à tua demanda é inquisitorial e foi na idade média. ..

      Eliminar
    2. Vieira o melhor presidente de sempre? Fdx, bate na boca!
      Em 15 anos de presidência perde 9 campeonatos para os corruptos? Diz-nos lá que outro presidente perdeu tanto?

      Eliminar
  41. Alguns comentários não sabem o que dizem:

    1- As duas competições são uma, caso a taça da Liga dos Campeões não se chamasse Taça dos campeões europeus lol É a velha ideia que a Taça dos Campeões era "fácil". Pena que os verdes só tenham ido 1 vez (!) aos quartos. Não interessa.

    2- Antes da era internet e vídeo-para-todos, era extremamente difícil jogar com equipas estrangeiras, mal conhecidas e com viagens longas, viam-se alguns jogos in loco, mas custava tempo e dinheiro. As equipas mantinham grandes plantéis nacionais.

    3 - Não é verdade que só o campeão participava na Taça dos Campeões. " exceto no caso do campeão europeu ser diferente do campeão do país" (que disparate...); até temos um grande exemplo cá - em 1961 o Sporting foi 2º classificado no nacional e o Benfica foi campeão nacional e europeu, em 1962 as duas equipas participaram na prova. A competição não era estática.

    4 - O Benfica em 1988 apanhou o Aarhus com titulares de uma Dinamarca em clara ascensão, passando com um magro 1-0. Depois apanhou o Anderlecht e um dificílimo e o melhor Steaua da história, com uma armada de estrelas da geração de ouro romena com veteranos campeões europeus (Petrescu, Lacatus, Hagi, Balint), noutra vitória épica do Benfica.
    O Benfica tinha uma dupla poderosa de avançados, um tal de Diamantino ali a fazer maroscas, um Mozer jovemzito, uma notável dupla de laterais, e dava-se ao luxo de ter um tal de Chalana no banco. Era tudo fácil, e a equipa do Benfica era banal. Curiosamene, o Benfica fez exactamente o mesmo número de eliminatórias sem fase de grupos, que imagino que seria (ui) muito complicada de ultrapassar. Quantas equipas na Europa nesta altura conseguiriam vencer o Steaua?

    5 - Em 1990, o Benfica ainda vivia num país periférico, mas curiosamente tinha no plantel uma das mais importantes triplas brasileiras da história do futebol EUROPEU, um tal de Thern a puxar no meio-campo, e um Paneira nas curvas. Idem em relação ao que disse acima... passar a fase de grupos seria canja. Pois, Marselha foi o que foi... mas também foi o Milan, a ganhar com uma falha defensiva.

    6- A história da falta de realidade foi a mesma, exactamente a mesma conversa que certos dirigentes benfiquistas tiveram o Guttmann, quando celebraram o 1º contrato, e se riram a bom rir com as "perspectivas" europeias daquele indivíduo.

    7- O Benfica com uma equipa relativamente medíocre eliminou o campeão europeu em título há 11 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamo a isto sapiência. ...ir ao de Google e debitar informação barata e pirateada. ...nem sabes suponho o nome completo do melhor guarda redes de sempre do Benfica....não deve estar no dr. ..

      Eliminar
    2. a última x que o Benfica foi a uma final da taça dos campeões foi na decada de 90 e nao nos anos 60.

      Eliminar
    3. Coleccionador finais?? Forca...

      Eliminar
  42. Já aprendi a não ligar ao que diz Filipe Vieira. Quando se mente com frequência as pessoas notam. Por isso quando ele afirma que tem o sonho de ser campeão europeu é porque, na verdade, não o tem. Já todos os benfiquistas perceberam com o que sonha Filipe Vieira. Também já percebi que há muitos associados para quem os sonhos do presidente são os seus próprios sonhos porque, na realidade, não sonham sequer. As verdades que Filipe Vieira "diz" deduzem-se através do seu silêncio sempre que se impunha uma palavra sua. Por exemplo, uma coisa que ele nunca fará é pedir desculpa aos adeptos por ter chamado a trabalhar no Benfica pessoas que não se recomendam. E, depois, deu no que deu. Agora, que recuperou da memória deve ter mandado um pombo correio ler o que se comenta neste blogue e lembrou-se de dizer publicamente que quer ser campeão europeu com jogadores da formação. Para mim, o que ele diz vale zero. Nunca conseguirá ser um homem autêntico. Um homem em quem se acredite. E, com isto, não pretendo melindrar quem dele gosta.

    ResponderEliminar
  43. Sempre que vejo comparar-se o futebol dos anos sessenta com o atual até se me arrepiam os cabelos do...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quando dá jeito.

      Pena é estarmos novamente a ver uma demanda jornalística contra o nosso clube com as múltiplas fake news sobre o acordo da Google e este blog dito benfiquista pouco ou nada fala no assunto na defesa intransigente do nosso clube.

      Eliminar
    2. Agora jogar-se à brava, qualquer jogo faz sono, jogue quem jogar, eu fico estupefacto com os jogos e as grandes exibições dos jogadores nas fases finais desde 86 para cá, não me lembro de um jogo que fique na memória, agora se andares de 86 para trás são dezenas deles, e só para te dizer que a melhor equipa da história de clube é do núncio dos anos 70 a léguas de distância de qualquer uma da vossa era moderna, depois ainda se pode ir buscar o Real de Dom Di Stefano, o Milão dos holandeses, o Benfica, Bayern, Liverpool, a nível de seleções a maior de sempre talvez seja o Brasil de 70, mas depois há a Hungria de 54, Holanda 74, a mais revolucionária equipa que já existiu e ainda a mais bela equipa de sempre o Brasil de 82,comparar isto com o futebol da era moderna é comparar trampa com perfume

      Eliminar
    3. Águia Preocupada18/10/18 13:32

      Ainda bem que falaste em 1982! Foi ido ano, que o futebol acabou, na minha opinião.
      Aquele mundial de Espanha, com esse Brasil de Dirceu, com a Itália de Paolo Rossi, a Alemanha de Rummenigge... Foi o último grande e verdadeiro Campeonato do Mundo! Depois dessa data, entraram os milhões e as corrupções e... Puf! Acabou!

      Eliminar
    4. " a melhor equipa da história de clube é do núncio dos anos 70"

      Quem é o núncio?

      Eliminar
  44. "alguns ignorantes..." Tipo a FIFA ! Voces são mesmo tolinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto a Fifa é um antro de coerência e um exemplo a seguir... se ainda tivesse tido dirigentes demitidos e presos pelo fbi... mas não... oh wait...

      Eliminar
  45. É impossível ser campeão europeu com um campeonato local tão fraco. Se o PSG carregado de dinheiro (e numa liga mesmo assim superior à nossa) nem cheira...
    Numa liga fraca como a nossa, os Bernardos, Cancelos, etc não atingem o nível que atingiram jogando em grandes ligas.
    Basicamente não depende só de nós. Era preciso melhorar substancialmente o nosso campeonato.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo deviamos estar era integrados numa liga Ibérica e largar esta chusma de clubes de m.... que ou são corruptos ou se deixam corromper por três reis de mel coado.

      Eliminar
    2. Vencer a champions league? IMPOSSÍVEL PARA ALGUNS...REALIDADE PARA OUTROS.

      Eliminar
    3. Nada é impossível em futebol. Se já se viram porcos a andar de bicicleta, porque não?

      Eliminar
  46. OI OI HELLOOOOOOOOOOOOOOO , Portugal tem dado cartas no futebol de formação há imensos anos, estamos sempre entre os melhores 4 em todas as selecções, NÃO VOS SOA UMA CAMPAINHA?
    É LÓGICO QUE É POSSÍVEL TERMOS UMA EQUIPA COMPETITIVA ao nível dos melhores 20 da Europa
    Munited, City, Liverpool, Arsenal, Bayern, PSG, Juventus, Real e Barcelona são de um campeonato à parte, mas os restantes 11 podem ser do nosso campeonato.

    Exige-se um rigor estúpido para tal, sim claro que se exige.

    Dizer que uma equipa com:
    Oblak, Cancelo, Dias, Lindelof, Mário Rui, Semedo (Félix), Renato (Gedson), André Gomes (Florentino), Bernardo Silva (Jota), Guedes e Rodrigo (Jonas), não é competitiva é estar a ser pouco honesto intelectualmente. Existem aqui 2 ou 3 jogadores que não são consensuais mas podem ser substituídos por outros de igual valia.

    ResponderEliminar
  47. ao que parece ja se sabe os nomes dos autores do blog mister do cafe: joao capitao e miguel rato, e continuam com contrato com o actual presidente betolas varandas. falta agora vir a publico sobre quem gere o mercado de benfica, embora o Benfica ja o saiba.

    Aguardo um post vosso amanhã, especialmente tu shadows, chega de nao contar tudo que sabes.

    Cumprimentos,
    Justino santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso for verdade espero que não tenham cometido mais um crime para o saberem. è que esta gente está-se marimbando para o bom nome do Benfica. Querem é manter-se no poleiro.

      Eliminar
  48. Quando comecei a ver o Benfica, o Benfica tinha Sid campeão europeu há pouco mais que 10 anos, e desde que me lembro que sempre vários presidentes ambicionar am que o Benfica volta-se a ser campeão europeu, os últimos a creditar e a querer isso foram João Santos e Jorge de Brito, a partir de Damásio entramos na mediocridade de onde ainda hoje não saímos

    As palavras do senhor que preside o meu clube do qual sou sócio há 40, são tanto para levar em conta como a equipa maravilha os 300 mil sócios, vamos ser dos maiores da Europa, vamos ser maiores que o Real Madrid só tiradas infelizes e tristes, só de alguém que pensa que fala para benfiquistas que acham que o clube nasceu não em 1904 mas em 2001 quando veio para o Benfica,

    Tem um coeficiente baixo ao nível de títulos para quem está há 17anos no Benfica e o que ajuda ainda é a taça da liga, um título sem nenhum interesse, senão ainda era pior, de lembrar-lhe que durante estes 17 anos o Porto conquistou 3 competições europeias, mais uma taça intercontinental, o período dourado deles

    Para o Benfica voltar a lutar pelo título europeu, é isto primeiro que tem que fazer, para dar esta leva aos jogadores, é chegar aos 1/4 com regularidade e uma ou outra vez às meias finais, e em algum ano chegaremos à final

    Para que isso possa ser uma realidade, é preciso ter uma política desportiva oposta há actual, segurar os miúdos por um período de 3 anos, se saírem com 21/22 anos vão muito à tempo de fazerem carreira lá fora, tentaram adquirir 3/4 jogadores que acrescentem qualidade e experiência à equipa, ter um treinador que não temos, ter um treinador com sorte que temos, jogar bem mais há bola, sorte nos sorteios, sorte também com os árbitros e aí talvez seja possível lutar pelo título em algum ano, agora com a mentalidade da estrutura que está 10 anos à frente, mas que um simples hacker colocou a nu, é com um treinador como o nosso, isso é praticamente impossível, mas como o RV tem muita sorte, talvez adquirindo a vaca Cornélia se consiga lá chegar

    ResponderEliminar
  49. OBSERVAÇÃO: Luís Paixão Martins não é uma pessoa qualquer... o que afirma é grave mas o timmig escolhido cheira a medo, vejam lá que ele até admite que colabora com o FC Porto... ahahaha, o cerco está a apertar e como já o meu avozinho me dizia, os ratos - neste caso dragartos - são os primeiros a abandonar o barco... mas independentemente disso, após estas curiosas afirmações de Luís Paixão Martins no Facebook, (sempre o Facebook, os dragartos e o Facebook são um caso de estudo) cai por terra a história contada ao New York Times do coitadinho do blogger pai de família que andava a ser perseguido pelo Benfica e que só publicava no blog documentos que encontrava na internet... com esta afirmação do consultor de comunicação e relações públicas Luís Paixão Martins e com o acordo que o Benfica fez com a Google, brevemente vai-se ficar a saber quem é o 'anónimo' pai de família do Mister do Café com contrato de trabalho pago pelo Sporting desde o tempo do grande Brunão, o presidente sem medo... não esquecer que este Luís Paixão Martins segundo o próprio colabora com a máquina de comunicação do FC Porto... e sim, a foto deste post não mente, Luís Paixão Martins é mesmo um homem com grandes relações profissionais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada a ver, quem se queixou foi o blogger do Artista do Dia, goste-se ou não este parece pautar-se por alguma isenção relativamente à direção do próprio clube, algo distinto do MdC que defendia claramente BdC mesmo durante o período mais negro. Ainda agora ataca o Varandas com alguma frequência.

      PS: Não há qualquer acordo da Google com o Benfica, a própria Google já desmentiu, isso foi tudo uma farsa que puseram cá fora. Na verdade, o pedido chumbou em tribunal, isso não vai a lado nenhum.
      Se a Google fizesse tal coisa sem condenação & ordem do tribunal nesse sentido, provavelmente corria o risco de ser processada pelos bloggers por violação de privacidade. Seria um precedente perigosíssimo (o facto de se terem dado ao trabalho de esclarecer, diz isso mesmo).

      Porque convenhamos, o Benfica perante a Google é uma migalha, um grão de areia no sapato se tanto - estamos a falar de uma empresa que rende 100mil milhões por ano, comprava o passivo+ativo do SLB com o rendimento de 3-4dias...

      Eliminar
    2. A Google não desmentiu nada. O Benfica já afirmou que chegou a acordo com a Google.
      A Google afirmou que tinha avisado os acusados se se queriam defender legalmente para evitar que dessem a informação pedida ao Benfica.
      Não se defenderam, deram a desculpa que não tinham dinheiro - that´s their problem - e assim deixaram a porta aberta para a Google informar o Benfica.
      Benfica chegou a acordo com a Google, retirando o pedido no tribunal e recebendo as informações sigilosas dos criminosos.
      Agora só têm de esperar até receberem em casa as intimações para irem responder em tribunal pelos crimes cometidos.

      Eliminar
    3. Ganha juizo mais uma vez a propaganda do pré arguido amnésia ovieira a funcionar. Advogados russos ..mm tanta burrice junta fizeram merda e agora tem k andar nisto

      Eliminar
  50. mas esta conversa já ele a teve e depois desistiu dela, só aparece quando lhe interessa ou lhe convém.
    é a chamada palha para acólitos aqueles para quem é mais importante ganhar quatro campeonatos seguidos do que ganhar 15 em 19, coisas.

    e isso de ele não aparecer quando as coisas estão mais apertadas também já não é a primeira vez eu até acho que ele devia era de estar calado sempre é que quanto mais fala pior é.

    onde é que querias que ele colocasse os homem do bayern a primeira fila estava reservada para quem merece, o nandinho, o brilhantina e o oliveiredo tudo gente do melhor e que merece.

    ResponderEliminar
  51. Faz-me confusão ver tantos adeptos que defendem totalmente as suas ideias baseados em 1 só pessoa, neste caso o LFV.
    Aqui a questão não é defender que ele faz tudo mal, mas apenas em relação à Europa, e neste aspecto por muito que se goste ou não se goste, é um facto, não andamos a fazer nada para voltar à nossa identidade.

    Parem com esses fanatismos populistas, para isso já chega a lagartada, acho que queremos todos o mesmo, VER O BENFICA TUBARÃO EUROPEU e enquanto não andarmos em cima da direcção (independentemente de quem lá esteja), eles vão andar conforme a onda dos adeptos.

    O nosso clube EXIGE adeptos exigentes, bem dizia o meu avô, que a mentalidade já não era a mesma, isto não é só dinheiro, É MENTALIDADE! ABRAM OS OLHOS BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva18/10/18 11:27

      Não são fanatismos. São empresas de comunicação pagas pelo Benfica

      Eliminar
  52. http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/andreia-couto-a-senhora-futebol

    Andreia Couto. Acusada de libertar contratos da Liga para o exterior...

    Irmã do histórico jogador do FCP Fernando Couto...Coincidências portanto...Se fosse irmã de um jogador do SLB..o CM já tinha feito uns 15 directos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/10/18 13:42

      Não nos conseguimos ver livres dos Pintos nem dos Coutos! Xiça! Que escumalha mais nojenta! Não se safa um!

      Eliminar
  53. E SEM ALDRABAR COMO NA FRUTARIA E NO ALLCACETE. “”ESTÁDIO DA LUZ É O 11.º EM ASSISTÊNCIAS NA EUROPA
    BENFICA 11:34
    Por Redação
    O Estádio da Luz é o 11.º recinto europeu com maior número de espectadores em jogos do campeonato. As contas foram recolhidas pelo site francês footmarseille, que atribui ao recinto encarnado uma média de 57.720 espectadores por jogo esta temporada.

    Destacado em primeiro lugar encontra-se o Borussia Dortmund, da Alemanha, com mais de 79 mil pessoas no estádio. Segue-se o Bayern Munique (75 mil), Manchester United (74.462), Barcelona (68.830), Real Madrid (63.549), Schalke (61.421), Tottenham (60.548), Arsenal (59.937), Hertha Berlim (59.750) e Celtic (58.208).

    Atrás do recinto encarnado, em 20.º lugar, está o mítico estádio do Liverpool (52.403 espectadores).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me faças rir..... dizem as os vieiras que dão convites para encher o estádio. .. assim

      ......... ou minto?

      Eliminar
  54. Mais medalhas de ouro e metade são do Benfica!

    A Seleção Nacional de futsal feminino Sub-19 venceu o Japão (4-1) e conquistou o 1.º lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude que decorreram em Buenos Aires.

    Num total de 10 convocadas, metade são do Glorioso: as duas guarda-redes Marta Costa e Jéssica Martins; as alas Beatriz Silva e Beatriz Sanheiro; e a Universal (e grande estrela da equipa) Fifó.

    As outras jogadores são: as alas Helena Nunes, Carolina Rocha, Marta Teixeira; o fixo Carina Luís e a pivô (e capitã) Telma Pereira.

    Com uma prova absolutamente avassaladora, a seleção portuguesa, além do ouro olímpico, venceu nas categorias de Melhor Ataque (57 golos marcados), Melhor Defesa (5 golos sofridos) e também em Fair-Play (folha disciplinar limpa). Fifó sagrou-se a Melhor Goleadora do torneio. Faltou alguma coisa? :

    ResponderEliminar
  55. https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/755049/40

    Obrigado Benfiquistas

    A culpa é do Vieira que não quis construir um estádio para 500 mil pessoas

    ResponderEliminar
  56. Se apanharmos o Man United nos oitavos e se levarmos o árbitro ao barbas para comer uma boa mariscada; se apanharmos o Lyon nos quartos; se apanharmos o Corunha nas meias e... O Mónaco na final: É POSSÍVEL!
    Temos é que meter um gajo na UEFA que controle a temperatura das bolas nos sorteios das eliminatórias ;-)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking