O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Exclusivo: "Providencial no Benfica...só o próprio Benfica!", por Rui Gomes da Silva

. 118 comentários


UMA ASSEMBLEIA GERAL QUE NÃO FICA PARA A HISTÓRIA

28 de Setembro ... de 2018!

Um dia depois do empate, em Chaves - pelos “estranhos” golos sofridos, pela marcha do resultado, pela apatia daquele “nosso” último minuto, pela “sem vergonha” do minuto 87 - depois de um empate que soube a derrota, mais uma Assembleia Geral feita de lugares comuns e da já habitual “declaração de alma” final.

Uma Assembleia Geral que não vai “contar” para a História!

Dir-me-ão ... não tinha que contar!

Pelos antecedentes, pelos protagonistas, ... dependentes de outros protagonistas, ... e por, todos lá, saberem isso!

Ou - por causa disso e apesar disso - com a consciência que a voragem dos acontecimentos fará desaparecer o conteúdo de textos lidos, que a falta de emoção transforma em banalidades!

Não vale a pena - nos tempos que correm - discordar “in loco” dos caminhos seguidos ... porque isso merecerá sempre a qualificação de “traição”!

Até ao dia em que aos “traidores” ser-lhes-ás reconhecida toda a razão!

E a um desses resistentes, agarrado ao poder, ... os argumentos de ... um dia ... há muitos anos ... ter salvo o Benfica!

A HISTÓRIA RECONHECE SEMPRE A OBRA ... MAS ESQUECE SEMPRE QUEM NÃO SABE SAIR A TEMPO

Saber sair é a maior das virtudes, em democracia (para além da obra que se deixa, o que não tem qualquer ligação direta com o regime em que se vive).

Talvez até maior - veja-se, no caso do Benfica, o exemplo de Manuel Vilarinho - pelo respeito que merece quem, sendo “tudo”, percebeu que continuar o poderia conduzir ao “nada”!

Sempre o disse a propósito de outras lideranças e não vejo razão para mudar de ideias ... só porque isso, hoje, não agrada aos “senhores do Benfica”!!!

Frases como ... “VOCÊS NÃO MERECEM O CLUBE QUE TÊM” ... ou ... “VOCÊS AINDA VÃO LEVAR COMIGO MUITOS ANOS” não só nos envergonham, como envergonham quem as proferiu!

Pelo desespero, pela falta de respeito, pela arrogância, pelo irrealismo, pela prepotência!

AMBIÇÃO POR PAIXÃO ... NÃO POR NECESSIDADE

Quem consegue afirmar o que afirmou, numa intervenção de improviso, dizendo, por isso, o que pensa e não o que lhe escrevem para dizer, não percebe que o problema não é a ambição - legítima - dos outros em terem um projeto alternativo ao seu!

O problema é o desespero que leva a confundir ambição com paixão.

Não, não é ambição, mas, antes, paixão de quem sempre foi do Benfica, ... 
É paixão pelo Benfica!

Com uma ideia diferente daquela que hoje existe!

Mas ainda que fosse ambição ... será proibido ter a ambição de não querer um Benfica subserviente de estratégias, interesses e comportamentos que não se coadunam com aquilo que eu acho que deve ser o Benfica?

Eu sei que não tenho nenhum departamento de comunicação a trabalhar para mim ... denegrindo quem não concorda comigo!

Nem, sequer, um “computador” onde todos entram ... excepto em dias de eleições onde - até agora - não entrou ninguém!

Acreditei - sinceramente - que depois da credibilização e da estabilização financeira (que é bem diferente de recuperação), viria o projeto desportivo europeu!
Mas não veio ... nem - “pelo andar da carruagem” - virá!

Porque nada nem ninguém pode ser uma coisa e o seu contrário!

Porque não se pode ser grande na Europa se, para além de não se acreditar, as premissas de construção (e “desconstrução”) da equipa levarem o Benfica em sentido contrário!

DEMOCRACIA EM DITADURA, DITADURA EM DEMOCRACIA 

Mas o problema não é o de saberem o que penso e o que quero para o Benfica (que, aliás, nunca deixei de transmitir ... nos 7 anos e 1/2 em que estive como VP)!

É um problema mais global, de cultura democrática, o de saber se o Benfica, clube da democracia durante a ditadura, está ou não transformado numa ditadura, em pleno regime democrático!

Se as coisas correm mal ... não podemos criticar para não fragilizar o Benfica, mas ... se as coisas correm bem ... não devemos criticar ... porque ganhamos!

Ou seja, hoje por hoje, nenhum momento é bom para discordar ou criticar ...
Para sustentação do poder ... nem Maquiavel conseguiu ir tão longe!

UMA IDEIA DIFERENTE

Assumo que tenho uma ideia diferente para o Benfica!

Um Benfica que aproveite tudo o que de bom (e é muito, acreditem) foi feito!

Mas que não seja um entreposto de jogadores, ... que não viva subjugado a uma qualquer “parceria estratégica” com um qualquer empresário, ... sem casos de polícia, ... sem que tenha, nos últimos anos, investido 40 milhões de euros (fora comissões) em jogadores que nunca jogaram nem jogarão no Benfica (e que se sabia nunca irem jogar), ... que o investimento nas modalidades seja susceptível de alcançar títulos europeus, ... onde não se antecipem receitas de amanhã para resolver problemas de ontem (como tanto criticamos a outros) e, a culminar tudo isso, ... um Benfica, de novo, grande na Europa!!!

Ambição e paixão!

LUISÃO

Uma palavra para Luisão, que ficará na História do Benfica.

O homem do golo que valeu o campeonato de 2005, ... o capitão do tetra, ... alguém que, num mundo de mudanças, nunca concretizou as mudanças que dizia querer!

E como vivemos de atitudes, não de intenções, recordar-me-ei dele como um jogador à Benfica!!

Eusébio, enquanto jogador do Benfica, nunca viu o Porto ganhar um campeonato.

Luisão, enquanto jogador do Benfica, nunca viu o Sporting ganhar um campeonato.

Sinais dos tempos!!!

Tempo que, ao passar, faz com que as “viagens” no futebol ... não durem muito.

Há as que duram mais, ... mas acabam sempre.

Como Luisão - o grande capitão do tetra - soube interiorizar e o fez sair pela porta grande!

Obrigado, Luisão!!!

SEM “PARCERIA ESTRATÉGICA” PARA VENDER ADVOGADOS ... VAMOS ESMAGAR NOS TRIBUNAIS

Se há quem se importe com o tamanho dos ataques que nos são desferidos - só podiam ser grandes dada a enorme dimensão do Benfica - a mim importa-me, apenas, o “tamanho” da nossa defesa, ... essa sim, que tem de estar à altura do clube!

Não estranhei, por isso, o anúncio da contratação de advogados das maiores “firmas” portuguesas para se dedicarem ao combate à tentativa de “destruição” do clube.

Deixando-lhes a defesa da imagem a eles, para libertar o Presidente para as tarefas do dia a dia!

Tirando a minha estupefacção por julgar que a defesa da imagem do Benfica deveria ser a primeira preocupação do seu Presidente (e, já agora, ... estranhando o facto de o meu clube estar numa fase em que “contrata” os melhores advogados e não os melhores jogadores), ainda assim, fiquei muito descansado!

Pela qualidade, obviamente, dos agora “contratados”!

Mas tranquilo, também, pela razão (sem razão ... nenhum advogado ganha tudo e, muito menos, sempre) que assiste - estou convicto - ao Benfica!

Vamos ganhar!

Porquê?

Por tudo o que disse - razão e qualidade dos contratados - mas por um outro motivo!

Como não temos - nesta área - uma “parceria estratégica” com um grande empresário, ... não correremos o risco de vendermos todos e cada um desses advogados, depois de uma época (neste caso, um julgamento) em que brilhem!

Vão continuar por cá e, continuando, vão-nos dar muitas alegrias!

Se fosse assim, também, com os jogadores“, vindo eles do Seixal ou não, ... seríamos, todos os anos, candidatos a ganhar tudo ... que é como quem diz ... candidatos, a sério, a sermos Campeões Europeus!

A sorte que temos ... de não haver uma “parceria estratégica” para a venda de ... advogados!!!

PARA TERMINAR ... 

... o que quero, ... o que desejo mesmo?

Ganhar ... amanhã, ... ganhar ... domingo!

À Benfica!

O resto virá por acréscimo!

VAMOS A ISSO, BENFICA???
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

118 comentários

  1. Rui Benfiquista1/10/18 10:19

    Caro Doutor Rui Gomes da Silva, Enquanto não der a cara numa assembleia, vai ser igual aos otavios machadinhos desta vida.
    Mais um post sem sal....
    Se tem esperança na Presidencia, sós e enterra com estas demandas, sem sal e pimenta.
    Espero que passe pelo crivo este Post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, em quantas assembleias gerais viste Vieira, Moniz, Varandes Fernandes, Tavares ou Gaioso quando lá estava Vale e Azevedo? Uma que seja? Ou no tempo de Damásio? Ou no tempo de Jorge de Brito ou de João Santos? Ou de Fernando Martins? Uma que seja?

      Ao contrário, Luis Tadeu, Jaime Antunes, Rui Gomes da Silva, Torres Couto, Abílio Rodrigues e outros estiveram em todos esses momentos. Goste-se mais ou menos do perfil de cada um deles, não faltaram. E o clube nunca foi tão atacado como nesse tempo.

      Não era sócios de outros clubes ou andavam faziam parte do círculo de confiança de Pinto da Costa(nas palavras do próprio), por exemplo.

      Portanto, ou queres discutir os temas e as ideias, mesmo que te oponhas a elas, ou então se é para vires com essa argumentação tão fraca...

      Somos 14 milhões de benfiquistas. Quantos estavam na Assembleia Geral de sexta passada? Então 99.9999% dos benfiquistas não prestam nem podem opinar segundo o teu raciocínio.

      Eliminar
    2. Olha o Zé da pedra é que tem muito sal e pimenta porque tu caro Rui Benfiquista não mereces o club que tens ir falar agora numa assembleia vale zero achas que está direção que está lá vai sair pelo propio pé?? Só se ainda acreditares no pai natal

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista1/10/18 11:05

      Claro que sim, mas todos sabemos que a posição do RGS , mas ele prefere falar na Sic, na casa do inimigo, que até lhe da jeito, são mais uns aliados, mas sabes quem vota são os Benfiquistas e não os dragartos, e enquanto ele nao se assumir numa assembleia com postura e ideias agregadoras e não com susfimos e diz que diz como os otavios, só se enterra.

      Eliminar
    4. Shadows,
      Não falo pelos outros, mas sabemos que Luis Filipe Vieira entre 1983 e 1996 não podia ir às Assembleias porque não era sócio.

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista1/10/18 12:00

      O que me choca é que cada vez que alguém faz a defesa do LFV, e eu não fiz, só critiquei o RGS, somos chamados cartilheiros da Direção, mas ninguém comenta os cartilheiros do RGS, que é a essência da maior parte deste Blog.
      Meu caro Tiago a mim não me dás lições nenhumas, continuo a pensar pela minha cabeça, e critico seja quem for e valorizo sem quem for.
      Faço muito pelo Benfica ao longo dos tempos, e não preciso que me valorizem, faço-o porque sou Benfiquista e pena tenho de não poder ajudar mais.
      O RGS se que ser presidente tem de se assumir e ir as Assembleias , é lá que se fala, não é na casa do inimigo, ou em Blogs.
      Esteve com o Guerreiro na Sic quando saiu E-Toupeira e não foi capaz de o criticar pela politica de destruição do Expresso, aproveitou o momento e criticou o Benfica ( está em campanha compreende-se)o João Diogo Manteigas fez mais do que ele.

      Eliminar
    6. Olha dragato es tu e quem te fez o cu o Rui palhaço tu conheces me de algum lado para chamar dragato??? É por causa de merda como tu que clube está como está palhaço

      Eliminar
    7. Rui, eu defendo uma linha de gestão diferente da de LFV ainda RGS era vice do clube. Até administrador da SAD. Mesmo assim andam por aqui uns lacaios alheios que dizem que agora o NGB anda a fazer campanha. O NGB sempre foi independente e defendeu as suas próprias ideias, dependendo do blogger.
      O que te posso dizer é que quanto a cartilheiros notam-se pois vêm quase todos do mesmo sítio ou escrevem quase sempre o mesmo que vem na cartilha da semana. RGS ou qualquer outro candidato que apareça(e espero que apareçam muitos!) terão a sua oportunidade de fazer campanha. Até lá, nem pensem que vão tornar o SL Benfica numa ditadura em que ninguém pode discordar ou defender algo contrário ou diferente da direcção.

      Conta-me lá quantas vezes é que o presidente em exercício do SL Benfica atacou Fontelas Gomes, criticou de viva voz o Expresso, o CM, o Otávio Ribeiro, o Ricardo Costa, o Fernando Gomes ou o Tiago Craveiro. Quantas vezes é que Vieira atacou directamente Pinto da Costa!

      Queres ver que todos cá fora têm obrigações de defesa e ataque...menos que está lá dentro, eleito para isso?

      Eliminar
    8. 14 milhões? eia, tanta bota e eu descalço...

      Eliminar
    9. Mas agora a SIC é a casa do inimigo? RGS tem 2 meios para transmitir a sua mensagem, o dia seguinte e este blogue. Provavelmente desta maneira abrange mais benfiquistas que se o fizesse unicamente nas ags do clube.

      Eliminar
    10. Pois isto diz a direção que lá está que são 14 milhões e agora digam uma coisa com tantos adeptos andamos assim na Europa??

      Eliminar
    11. Pois acho que tu shadows e obviamente RGS estão enganados...Se entendem que urge o surgimento de um outro Benfica têm que marcar presença em todos os actos em que se possa, com mais ou menos dificuldade, argumentar acerca do que urge! Ou então a urgência n existe e apenas se procura alimentar a poeira dos dias... Tenho apreciado a coerência e postura do opositor a LFV, Bruno de Carvarho, o do Benfica. Julgo que RGS talvez possa apreder algo com a personagem...

      Eliminar
    12. Rui Benfiquista1/10/18 14:05

      Tiago não te chamei dragarto, logo não percebi porque me insultaste, lê bem o que escrevi .
      Shadows tens razão nas criticas ao LFV , e o RGS desde o E-Toupeira que não ataca o inimigo, e so faz criticas internas, está ou n~~ao a aproveitar-se do momento e a fazer campanha.
      A Sic e a Cofina são inimigos públicos do Benfica, qualquer benfiquista de gema percebe isso, pena o RGS não perceber isso, e por aqui me fico.
      O Simões no PLAY OFF CAGOU NO DINHEIRO E VEIO EMBORA, gosta mais do Benfica do que dinheiro.

      Eliminar
    13. Rui
      Eu não falo mal de ninguém mas também não admito que me chame de dragato porque disso não tenho nada nem posso com eles, por isso peço desculpa ao sr. porque quando comentei só tinha lido o post sobre a SIC e a minha interpretação foi mal feita peço desculpa mais uma fez.
      No Benfica atual a de tudo a quem gosto do LFV é a quem não goste, a quem goste do RGS e quem não é a quem goste do Benfica que é o meu caso em primeiro lugar o Benfica.

      Se perguntar o LFV fez coisas boas? Sim fez e muitas
      Se gosta do Rumo que o clube está levar?? Não ao meu ver não porque está lá demasiado tempo e o clube ao nível international simplesmente não cresceu teve em duas finais europeias sim mas nao ganhou e a partir daí mudou completamente a estratégia do Futebol que vai de mal a pior e isso nunca na vida pode acontecer basta ver Bayern, Juve até teve na segunda divisão e nos na tuga a dormir não pode ser estes são meus pontos de vista o resto do que se está passar quem for culpado cadeia mais nada seja do Benfica o os outro FDP alguém tem que ir preso senão a tugalandia nunca mais passa de uma mentira

      Eliminar
    14. É bom que tenhas pedido desculpa, Tiago. Era isso ou irias ter problemas.

      Eliminar
    15. O crescimento do Benfica como de qualquer clube português não pressupõe um campeonato competitivo a nível interno?

      Eliminar
    16. Rui Benfiquista1/10/18 17:13

      Meu caro Anónimo os Benfiquistas são mesmo assim, educados.
      Meu caro Tiago já passou, eu vi logo que tinha percebido mal,vamos discutir com elevação o Nosso Glorioso, independentemente de quem gostamos.

      Eliminar
    17. Subscrevo completamente o que o amigo Rui Benfiquista aqui disse.
      Mais. Para estar em casa do inimigo SIC e COFINA deveria estar lá a defender o SLB. Não é o que sinto...
      Em assembleias gerais... Cadé?
      Em tempo de guerra... Todos contra o Benfica... Tenta divisões internas... Não concorda com LFV mas esteve com ele 7 anos... (parecem os palhaços do circo do outro lado...) E se LFV está agarrado ao poder o que se pode dizer de RGS... Que também quer estar agarrado...

      Eliminar
  2. Caro RGS,
    Gostei muito deste seu post. Goste-se ou nao do seu estilo, confie-se ou nao no realismo das suas propostas mais ambiciosas, sejamos mais ou menos sensiveis ao seu percurso na politica, uma coisa e inegavel e transborda no seu post de hoje --o seu enorme e genuino Benfiquismo.
    E isso por si so tem para mim, especialmente nos tempos que correm, um enorme valor.
    Para quem como eu ama o SLB ja vai para 60 anos, os tempos que correm teem sido dificeis.
    Seria muito reconfortante sentir que o nosso Clube voltaria a ser dirigido por quem o ama e quer proteger e valorizar.
    Eu tambem sou dos que acredita que podemos e devemos voltar a ter um lugar honroso na Europa. Assim haja vontade de quem dirige.
    Neste momento so tenho uma certeza. Nao contribuirei com o meu voto para que LFV materialise a sua profecia do "hadem levar comigo muitos anos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acrescento que está em curso um projecto de transformar o Benfica numa Empresa Desportiva da Marca Benfica, com a dependência TOTAL DO SLB a esta Empresa.
      Eu quero que o SLB continue, quero passar isso para os meus 4 filhos e já 3 netos, tal como recebi do meu Avô e do meu Pai.
      um SLB QUE USE todas AS FORMAS DE GESTÃO DESPORTIVA E FINANCEIRA MODERNAS E CORRECTAS A CADA TEMPO. Nunca uma sad que se entrar algum investidor vai ESVAZIAR o SLB e IMPEDIR os seus sócios de como até agora, controlar o destino.
      QUASE 115 ANOS DE ERROS???? ENTÃO PORQUÊ ALTERAR RADICALMENTE O ESPIRITO, OS VALORES DO SPORT LISBOA E BENFICA?

      Eliminar
  3. Sport advogados e Benfica vai ser assim no futuro só pode???

    Vamos imaginar que o LFV saise do Benfica agora o que ia acontecer com estes casos todos a decorrer???

    Vocês não merecem o club que têm?? Em primeiro lugar o Benfica nunca se tinha visto em casos destes onde os corruptos do apito dourado andam passear pelo os nossos corredores do estádio da Luz.
    Vão levar comigo muitos anos??? Agora pergunto eu ainda mais tempo sr presidente não chega 18 anos?? O tacho é sim tão bom??? O será que sair do Benfica não terá mais onde lavar o seu dinheiro com do clube??? Pois ainda tem quase 2 anos nestes dois anos a sua missão é limpar o nome do Benfica onde você o sujo depois disso São OS BENFIQUISTAS A DECIDIR SE CONTINUA O NÃO

    ResponderEliminar
  4. Os lambe botas do portista infiltrado LFV andam todos por aqui, o orelhas nunca deveria ter entrado no clube quantp mais ameaçar que nao sai como qualquer fascista, o gajo só lá está para mamar comissões e afundar o GLORIOSO financeira e desportivamente e arrastar o nome do Benfica na lama numa tentativa desesperada de limpar o nome do clube onde é dragão de prata.

    ResponderEliminar
  5. “VOCÊS NÃO MERECEM O CLUBE QUE TÊM HOJE” OU “VÃO LEVAR COMIGO MUITOS ANOS”,
    NÃO SÃO MERAS AFIRMAÇÕES. SÃO PROVOCAÇÕES RELES AOS SÓCIOS E ADEPTOS DO CLUBE!

    Vamos aguardar para ver se a mão da justiça não lhe vai reservar uma desagradável surpresa, e aí ficaremos a saber como irá reagir ao destempero de uma decisão desfavorável e à perda de uma certa impunidade, que lhe vai dando carta branca para dizer as baboseiras e fazer os disparates que bem lhe apetece, mas que a acontecer, todavia, será um sério revés e entrave à consecução e ao cumprimento deste desígnio adivinhatório e revanchista, saído da boca de um presidente, que ainda não há muito tempo, quando pressionado pelas críticas mais contundentes e assertivas, dizia estar saturado de tanta ingratidão e com vontade de sair do Benfica para se dedicar mais à família e aos negócios, como uma espécie de aviso montado para não se levar muito a sério nem à letra, sem consequências nem intenções declaradas, comparado àquele “agarrem-me, se não vou-me embora”, que para bom entendedor, no fim de contas, mais não significa do que desdenhar o que assolapadamente não quer largar.
    Estas duas frases, pronunciadas assim de chofre, sem mais nem menos, tão inesperadas quanto indignas e injustas, caracterizam bem o azedume e o mal-estar do seu autor e do que ele é bem capaz de fazer, quando descamba e lhe foge o pé para o chinelo, protagonizando uma clara afronta a gerações de benfiquistas só porque ousam ser livres e dizer o que pensam, recusando-se liminarmente a serem uns paus-mandados e uns lambe-botas de coluna curvada, que tudo aceitam e engolem, em nome de um “vierismo” encapotado e da manutenção do tacho, quando na verdade, o que ele fez ao dizer o que disse e da forma como o disse, foi de à sorrateira tentar inverter os papéis e a realidade das circunstâncias, porque sem falsos facciosismos nem demagogias baratas, o que ele devia assumir, de uma vez por todas, e reconhecê-lo taxativamente sem autismos bacocos, quem não merece o presidente que tem, é indubitavelmente o Sport Lisboa e Benfica, por mais voltas e cosméticas que queiram dar ou fazer.
    O tempo é sempre o melhor conselheiro e ele se encarregará de colocar todos os pontos nos is, e as ofensas e provocações ficam com quem as debita e atira, na certeza porém, de que vamos guardá-las para as não esquecer, nas nossas memórias selectivas, para que um dia, recorrendo talvez a elas, nos bastem para jogar contra a insolência e a desfaçatez de ditadores arregimentados a legiões de bajuladores leais, entrincheirados à condição obediente que devotam às doutrinas cegas e doentias do seu líder, porque os que não têm memória nunca terão futuro e tempo, e deles não rezará a história. Porque nós, os benfiquistas puros e livres, só reclinamos a cabeça ao nosso Glorioso!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso o amigo seja o mesmo José Reis que falava para a BTV via telefone, no tempo em que havia orgulho em ver o canal, havia orgulho nos nossos, havia vontade de defender treinadores, jogadores, até presidentes, leve daqui de Gaia um enorme abraço. Se não for esse senhor, leve um enorme abraço na mesma porque o seu texto é um enorme contributo para este Fórum.

      Eliminar
    2. Caro José Reis, emocionou-me.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Belíssimo comentário. Os meus parabéns.

      Eliminar
    4. Grande texto....viva o Benfica!!!!

      Eliminar
  6. Esta (Frases como ... “VOCÊS NÃO MERECEM O CLUBE QUE TÊM” ... ou ... “VOCÊS AINDA VÃO LEVAR COMIGO MUITOS ANOS” não só nos envergonham, como envergonham quem as proferiu!

    Pelo desespero, pela falta de respeito, pela arrogância, pelo irrealismo, pela prepotência!) tenho de louvar. Porque não foi uma INDIRECTA!

    Oxalá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E prepotência não é insulto?

      e os insultos dos tais que gostam de atirar cadeiras (a mando sabe-se lá de quem)

      Quem não se sente não é filho de boa gente

      Eliminar
  7. Não me revejo em muitas coisas do RGS.
    Contudo, esta aqui muita verdade.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Jorge Possolo1/10/18 11:26

    "Frases como ... “VOCÊS NÃO MERECEM O CLUBE QUE TÊM” ... ou ... “VOCÊS AINDA VÃO LEVAR COMIGO MUITOS ANOS” não só nos envergonham, como envergonham quem as proferiu!
    Pelo desespero, pela falta de respeito, pela arrogância, pelo irrealismo, pela prepotência!"

    PARABÉNS PELA FRONTALIDADE E POR DIZER AQUILO QUE NOS VAI NA ALMA!

    ResponderEliminar
  9. Caro Rui Gomes da Silva...ou RGS...tem o senhor...um assumido candidato ao Benfica...reparado, como se diz na gíria, tem visto...sabem bem o que quero dizer (senão souber paciencia), que voeçê (Rui) ...nome que significa"famoso pela sua glória", "bastante famoso e poderoso" ou "rei famoso"...já dizia o Google... Que vem aqui postar umas palavras, para alguns, ou que se todos ou nenhuns!!

    Vem cá...ao blog claro...dizer para alguns, aos que entendem, que como diz o ditado..." - Depois da batalha aparecem os valentes"... Que para o Benfica (ao nosso não ao deles)...aqueles que lá estão e vão ficar se o Rui (o que escreve aqui) mostrar o que tem mostrado....apesar de nunca o ter mostrado em lado nenhum...vai com toda a certeza correr (não correr mas despachar)...fdx desisto!!
    A sério que este senhor é candidato à presidência da maior instituição do país??? É este catavento que vão "correr" com Vieira e seus muchachos??? Não me parece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta oposição é muito bem vinda, o que é odioso é:
      " “VOCÊS NÃO MERECEM O CLUBE QUE TÊM” ... ou ... “VOCÊS AINDA VÃO LEVAR COMIGO MUITOS ANOS” , são afirmações realmente fdp

      Eliminar
    2. Caro Pedro...(não menciono o seu apelido pois nunca achei que Soares fosse...fixe!)...deixe-me começar por - antes que me venham acusar, sabemos ambos quem - partilhar...consigo - e com quem mais quiser ler - que...antes de mais (e já lá vamos, ao mais que tantos querem fazer passar por...menos!!...), o seu...comentário - na senda de alguns que também...comentam...sabemos bem onde e porque o fazem! - é de uma precisão satírica...à qual só posso (eu e...mais um ou outro...- sabemos ambos de quem...falo) tirar o chapéu (...que a outros não se aproveite para tirar outras coisas...bem mais suspeitas que...chapéus!!) e, até...- se me permitirem, aqueles que cada vez permitem...menos (ou será quase nada?!) - confessar aqui que me fartei de...rir (já o diziam na Antiguidade...a partir do século XV, pelo menos...: rir é o melhor...remédio!! Embora tantos cada vez mais prefiram fazer-nos...chorar...a nós, os que amamos o...Benfica!)

      Não sei o que é mais deprimente: se o Vieirismo acrítico ou o facto da alternativa ser RGS...

      Eliminar
    3. Essa do Vieirismo não é para mim certamente, se repararem desde que escrevo aqui identifico me com o que o Shadows e o Redmoon escrevem aqui!!
      Quanto ao candidato mantenho a minha opinião, é um sonhador, não tem os pés assentes no chão nem sabe como os terá no futuro...tá provado que o Benfica pode ter uma equipa do ca@dfso a jogar futebol mas nada importa se não tem pessoas que impeçam e alertem para o que se passa fora das quatro linhas, aí RGS está e estará sozinho, e mais, não tem ideias claras, como pode apregoar uma equipa Europeia se não tem ideias para ganhar cá dentro (dentro e fora), o discurso dele é chato, é incerto e muito pouco objetivo basta vê lo na SIC todas as segundas feiras para perceber que não é o Benfica que ele quer defender, é uma ideia que ele tem mais nada!! Defender o Benfica é neste momento o que o senhor Bruno Carvalho (antigo candidato a presidente do Benfica) que apesar de ter uma ideia e uma enorme vontade de LFV abandonar o clube consegue meter o Benfica acima de tudo e defender dando a cara mesmo que no futuro LFV e seus muchachos sejam culpados!! RGS ainda não deu UMA opinião formada sobre o assunto, vai sempre dando uma boa dose de populosmo onde de quando em vez ataca Vieira e seus muchachos e na frase seguinte consegue dizer que Vieira é o maior!! Percebes? Acho que não percebe nada de futebol, é um banana!! É o que acho!

      Eliminar
    4. Eu não te estava a atribuir 'essa do Vieirismo' - nem pouco mais ou menos! Gostei da tua sátira da escrita de RGS, e comentei na mesma linha satírica - só isso.

      Sobre o candidato não me vou pronunciar sequer - até porque quando o fiz muito pela rama, no post da semana passada, fui censurado (coisa rara, senão inédita, para mim aqui - pelo menos da parte do Shadows)...

      Mas sempre posso afirmar já que, se os candidatos forem só o Vieira e o RGS, vou votar em branco pela primeira vez. Sonho com um Bagão Félix ou um Luís Tadeu...mas também sonho com um Sarri ou um Paulo Fonseca no nosso banco...sei porém que ambas são tão prováveis como o Sporting ser campeão com regularidade em Portugal - passe o exagero.

      Eliminar
  10. este sport vieira e benfica mete-me nojo o inculto,burro,malcriado,presidente que se aproveitou de uma deixa de MV NÃO tem categoria para estar à frente dos destinos do GRANDE BENFICA a vergonha é tanta de têr um arruaceiro,deste acompanhado por uma quadrilha de oportunistas que de BENFIQUISTAS tem zero.
    RUA com esta gentalha e jà agora senhor LFV explique-me là qual é essa segurança que lhe permite dizer que vamos levar consigo muitos anos você tem algum esquema que lhe permite enganar os benfiquistas vitae eternum?
    Não você que se congratulava com as derrotas do benfica com o seu comparsa tripeiro PC nunca poderà comparar o seu benfiquismo como alguem como Bagão Felix, Rui Gomes da Silva, Antonio Simões,Ricardo Araujo Pereira enfim pessoas ao benfiquismo insuspeito,o que não é o seu caso, exemplos não faltam para desmontàr o seu pouco interesse pelo benfica o seu benfica é o benfica dos tribunais do apoio inequivoco a gente do apito dourado seu espertalhão,você pensava que essa gente lhe ia fazer confiança,veja seu sabujo a unica coisa que você consegueu foi estender o benfica para o mesmo nivèl deles para a lama o maior clube de Portugal não somente em numeros mas em grandesa respeitavél que corava de vergonha os outros que era recebido por este Portugal fora com respeito,você tranformou o benfica num lamaçal espero que o mal que você fez ao GLORIOSO lhe caia em cima e que você desapareça deste mundo no anonimato de aonde nunca deveria ter saido.

    ResponderEliminar
  11. Não tarda nada temos por cá pessoal a torcer para o Benfica perder processos em tribunal, só para se verem livres do LFV, pois poderá ser a única forma de o correr.

    Tal como alguns já torcem para que a equipa perca para se livrarem do Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista1/10/18 12:20

      Meu caro anónimo, bateste na tecla, e o RGS faz isso de uma forma muito subtil, aproveita todos os momentos menos bons para criticar, de há uns tempos para cá mudou o seu discurso, já não faz frente ao inimigo, critica internamente.
      Anda em campanha compreende-se!!

      Eliminar
    2. Não vale a pena torcer para que RV perca porque ele perde na mesma. Fora de brincadeiras, ninguém quer que o Benfica perca mas uma coisa parece ser evidente: com LFV a razão Social do Benfica passou de Ganhar Campeonatos para Ser Campeão em Vendas de Jogadores e agora passou para Vencer Processos em Tribunal. Não acham que já chega?

      Eliminar
    3. E para que ambas as coisas nunca aconteçam vamos lá gritar todos a uma só voz;

      VIVA O VIEIRA !!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. Eu só quero que justiça faça o seu trabalho a partir daí quem fez mal tem que pagar ponto...

      É quanto a equipa tem obrigação de jogar futebol à séria e contra adversários a séria mostrar algo mais do que estes últimos anos vais em 8 derrotas na Champions achas que é querer mal ao Benfica exigir mais e melhor???

      Eliminar
    5. critica internamente Rui???? então para ti o "levam.. muitos anos" e as outras pérolas são o q??? menos, piores, justificam-se???
      queres dizer???

      Eliminar
    6. Rui se reparares bem, o RGS nao critica nos momentos menos bons, critica quando acha que á coisas que nao estao a ser feitas bem!
      Para ele secalhar era mais facil tar calado e quando chegasse a altura candidatava-se! Mas nao, anda ao tempo a alertar muitas coisas para ver se elas sao corrigidas!

      O problema aqui é que ninguem pode dizer mal do rei vieira, que acha que o Benfica é dele, mas nao é! O BENFICA É NOSSO, É DOS SOCIOS!

      Alias basta ver bem a quantidade de lixo que vai naquela direçao que mal o RGS fale saiem logo da toca para criticar um Benfiquista( coisa que na maior parte dos que la estao, nem sequer sao Benfiquistas) mas quando se trata de defender os Benfiquistas ou o Benfica ninguem aparece! Só por isso ja se vê o que ali vai!

      Eliminar
    7. Rui Benfiquista1/10/18 14:08

      O LFV esteve muito mal no comentário que fez, mas eu vim aqui comentar o POST de alguém que se aproveita para dizer mal internamente e com razão em algumas coisas, e deixou de atacar externamente.

      Vou deixar uma pergunta caso saibam quem é o ilustre.
      Segundo parece existe um ilustre Benfiquista que chega mais tarde aos jogos e fica num cantinho do camarote presidencial e depois saí um pouco antes de acabar o jogo para não se misturar.
      Sinceramente já ouvi na BTV 3 VEZES ISTO E NAO PERCEBI QUEM É O ILUSTRE.

      Eliminar
    8. Gostava de saber quem é esse Ilustre.

      RGS não é porque tem camarote privado. Logo, não se senta no camarote Presidencial.

      Isto só para que conste, porque vai haver muita gente a apontar o dedo a RGS...até porque estamos a comentar num post escrito por ele...

      Eliminar
    9. Rui Benfiquista1/10/18 15:43

      Viriato hoje estas a fazer-,e marcação em cima, espero que o nosso Ruben Dias faço o mesmo amanhã...rss.
      Nopa faço ideia quem seja e quando falaram nisso na Btv, não fiquei com a impressão que era o RGS.

      Eliminar
    10. Tenho uma certeza absoluta, o alcino dos croquetes é que não é. :-)

      Eliminar
    11. Será o Paulo Gonçalves?

      Eliminar
    12. Pedro Guerra também não será porque falamos num cantinho do camarote. Mais um excluído.

      Eliminar
  12. As nossas AG's há muito que deixaram de ser verdadeiramente democráticas. Não que eu seja especialmente adepto de RGS (tal como já deixei de ser de LFV há algum tempo), mas ele ir à AG, de que serviria? Serviria para discutir ideias? Projectos? Filosofias e rumos alternativos? Não me parece.
    Infelizmente as AG’s têm sido uma espécie de espectáculo encenado, em que os produtores apenas permitem uma ou outra contestação, para que isso permita inflamar o actual presidente do Nosso Glorioso e assim ele consiga vender com mais paixão a sua propaganda.
    O meu SLB, o Nosso SLB, o Glorioso do Nosso Coração, cada vez mais parece o slv.
    Não é tempo de criar mais roturas, principalmente porque a época desportiva está ainda a iniciar-se e porque estamos debaixo de um ataque cerrado dos nossos inimigos.
    Mas é saudável ter alternativas, algo que ainda nos faça acreditar que o Benfica pode voltar a ser o que foi no desporto nacional e europeu, e não apenas o que a actual direcção acha que o Benfica pode ser.
    Não gosto de muita coisa no discurso e na postura de RGS, mas gosto da sua Ambição, da Ambição que tem para a nossa Paixão. Não é tudo, mas é muito. Quero o meu, o Nosso Benfica de volta! Quero o conformismo fora do meu, do Nosso Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Se bem me lembro RGS era um defensor de LFV, o que mudou entretanto? Só o próprio o poderá explicar, não duvido do seu Benfiquismo, mas tão radical mudança causa estranheza,faz lembrar outras bandas onde os defensores se tornaram acérrimos opositores.

    Quanto a LFV também faz lembrar outras paragens onde o presidente era a salvação e sem ele seria o caos. A recuperação financeira e credibilidade são um facto, apesar de agora estar a ser fortemente atacada por quem em tempos idos usou de estratégias que agora imputa a outros, mas apesar de estarem incomodados também com as claques legalizadas ou não,o certo é que as legalizadas por o serem parece que têm o direito de ameaçar árbitros e jogadores bem como invadirem centros de treino de árbitros e jogadores, ser legal para proceder ilegalmente e criminosamente.

    LFV prometeu a Europa, qual? O que prometeu disse-o na Assembleia, ficar por lá muitos anos,o que só é viável se for eleito para tal, ou temos gato escondido com o rabo de fora?

    O que também vimos foi ter escolhido para seu braço direito e homem de confiança uma pessoa que agora está indiciado pelos mais diversos crimes, manchando o bom nome de uma instituição com a grandeza do SLB, o dito homem de confiança para além de benfiquista não ter nada teve sim uma boa escola por onde andou antes de aterrar por estas bandas,LFV não tinha conhecimento? se o tinha porquê dar tanto espaço de manobra e liberdade? Muitas conjecturas podem ser feitas.

    Uma coisa tenho a certeza o SLB será sempre grande venham os ataques de onde vierem, instituições ou pessoas,assim me diz o conhecimento de Benfiquista ao longo destes 66 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gato escondido com o rabo de fora, é o "voto electrónico"

      Zé Carlos

      Eliminar
  14. "Somos 14 milhões de benfiquistas." Ò Shadows, por favor poupa-nos com tanta soberba! Isso só descredibiliza o Benfica e faz sermos alvo de chacota. Toda a gente sabe que somos o maior clube em Portugal, mas para sermos o maior do mundo, francamente, temos de fazer muito mais e durante muito tempo. Temos de ser honestos e humildes para sermos enormes! Benfica sempre!

    ResponderEliminar
  15. Nunca consegui ler um post inteiro deste homem.... a forma como escreve é terrível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Azevedo1/10/18 13:50

      Não quererás dizer "horrível"?

      Eliminar
  16. Dos melhores posts do RGS quanto a mim, desta vez concordo praticamente a 100% com tudo o que escreveu.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não falar do problema que se tornou RV é normal? Estamos todos doidos e não vemos o óbvio: a equipa está desgovernada a caminho do precipício!

      Eliminar
    2. Falar do problema é sempre interessante. É, aliás, um desporto nacional com muita tradição, bem descrita n’Os Maias de Queirós (o Eça, não o Carlos). Falar mal e nada resolver.

      Falar de soluções é que é tramado e algo de que fugimos a sete pés. Recordar que os nomes tantas vezes lidos aqui, no blog, em postas e comentários, foram: Leonardo Jardim, Marco Silva, Vítor Pereira e Paulo Fonseca. Apenas o último apresenta este ano resultados melhores que Rui Vitória.
      “Nunca!”, dirão hoje os que ontem defendiam estes nomes.

      Vai de lá, para o ano ainda vão pedir o Nuno Espírito Santo.

      Eliminar
    3. O Paulo Fonseca não se distingue dos outros só pelos resultados, mas pelo seu modelo de jogo e pela qualidade do seu futebol. Os resultados são a consequência provável do bom futebol.

      Quanto a mim, há três grandes treinadores na Europa a pôr as suas equipas a jogar um modelo de equipa grande - um modelo de posse e ataque posicional, com futebol apoiado, inteligente e criativo. Guardiola, Sarri e Paulo Fonseca. Pois o Paulo Fonseca no ano passado conseguiu impôr o seu futebol de posse ao mestre do futebol de posse (Guardiola) e ao seu melhor discípulo (Sarri)!...ganhou a ambos e relegou o Nápoles de Sarri para a Liga Europa!

      Embora hoje em dia se possa perfeitamente ganhar com um modelo de especulação e transições, a História e a Cultura do Benfica 'obrigam-nos', quanto a mim, a ter um modelo de posse que quer dominar os jogos. Por isso continuo a defender Paulo Fonseca como a melhor opção para suceder ao Mister Fezadas. Agora se ele quer voltar para cá ou se do Shaktar só sai para uma das maiores ligas europeias, já é outra conversa...

      Eliminar
  17. Vieira é a maior vergonha que aconteceu ao Benfica! Um "Zé Ninguém" que enriqueceu graças ao clube e da forma como todos sabemos. Um mentiroso (e.g. "Estamos 10 anos à frente da concorrência"... e depois . . . perde o campeonato!), um charlatão (e.g. "Vamos ser mais fortes que o Real Madrid"... e depois . . . faz 8 derrotas seguidas na Champions e 0 pontos sendo cabeça de série! ) e um corrupto (e.g. Paulo Gonçalves acusado de mais de 70 crimes!...e depois . . . o Vieira não sabe de nada e tem amnésia!). O Benfica é o clube do povo, o que por um lado é bom, mas por outro é... péssimo! É o adepto do "15-0" do Gato Fedorento e mais nada! Isso leva a esta situação de perpetuação do regime Vieirista! Como benfiquista quero este homem longe do clube nem que para isso se desça de divisão. Não vejo futebol, mandei abaixo a Btv e a sport TV nem pensar!... nem jornais online leio! Estou totalmente desiludido com o fenómeno futebolístico! Este blog é o único que mantém alguma lucidez! Fodasse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vieira não passa de um INEPTO. ... coitado.... e falava eu do Brunismo esteais ainda é mais descarado

      Eliminar
  18. LFV está gasto e apenas uma jogada de génio o poderá salvar (e aos Benfiquistas!) da derrota no campeonato e do fim desta equipa diretiva.
    A jogada de mestre passa pela mudança de treinador que, sendo inesperada, poderia querer significar que LFV não está morto e que sendo qualitativa (Mourinho ou JJ) poderia querer significar que ainda levaríamos com LFV por muitos anos (e nesse caso para alegria dos Benfiquistas!). Mas não...o comboio vai em direção do muro, desgovernado e só não vê quem não quer ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos a jogada de mestre seria trocar este treinador pelo JJ. Nao há mais treinadores?
      PS:Nao acredito na hipotese Mourinho pois isso implica reforçar o plantel
      LL

      Eliminar
    2. Mourinho seria TOP! Nesta fase da carreira MOU precisa de um superdesafio e o Benfica é o gigante para ser acordado!

      Eliminar
    3. Gigante pobre. Pobre demais para os gostos caros do Mourinho, ele agora só quer caviar, jogadores de valor >35M.

      Eliminar
    4. Mourinho? Esse arrogante?
      O que vive já há alguns anos de rendimentos dos despedimentos?

      Eliminar
    5. Sim, o "Special One", o tal que vem salvar o Benfica assim como o Artur Jorge salvou, lembram-se. Todos nós sabemos como ganhou no Porto. A fruta era muito madura!

      Eliminar
    6. Vamos dizer mal do Mourinho e que não ganhou nada mos últimos anos (escondam as 2 taças inglesas e a liga europa) e compará-lo a Artur Jorge quando Mou ganhou 30x mais.

      Eliminar
  19. (O comentário é anónimo porque raramente comento e não tenho paciência para registos, desculpem)

    Tanto disparate junto. Quanto mais fala, mais fica apresentado.

    Sair a tempo de quê? Sair agora seria sair a meio, a obra não está acabada.

    Este tolinho pensará que os jogadores saem do Benfica contrariados, que são empurrados a ganhar 10 vezes mais do que o Benfica poderia pagar-lhes? E que, com ele na presidência, os jogadores abdicam disso?

    O Benfica contratou os melhores advogados do país, mas desta vez o sr. RGS não se preocupou em saber de que clube são. Uma coisa é certa: o nome de RGS não figura na lista dos melhores advogados do país, nem na sua área de especialidade é útil ao clube.

    Quanto aos recados do presidente para a ruidosa minoria, basta pôrem-se no lugar dele para os acharem legítimos. Fazer o que este homem já fez pelo clube e ter os mesmos despeitados de sempre a lançar "petardos" sobre o que se conseguiu é enervante. Quem não se lembra do clube que ele encontrou e não valoriza o clube que tem hoje, não o merece mesmo. E é óbvio que vão levar com ele muitos anos, porque a obra não está concluída, vai levar o seu tempo, e ele tem todas as condições para a concluir, quer queiram, quer não queiram. Não por qualquer ditadura ou despotismo, mas precisamente pela democracia, que sempre sabe reconhecer maioritariamente quem lhe faz bem. Aceitem, que dói menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de Acordo.

      Eliminar
    2. Contasmaisbenfiquistaspedem-se1/10/18 15:20

      630 milhões depois e o passivo quase na mesma, hum, hum, hum, isso é de louvar portantes!? Para onde irá o raio do carcanhol?

      Eliminar
    3. Lol isto democracia lol

      Eliminar
    4. "a obra não está acabada."

      Pois não. Ainda há muitos milhões para meter no rabo de muita gente! E mais betão, seguramente.

      "Quem não se lembra do clube que ele encontrou"

      Lá vem o fantasma do Vale e Azevedo. Chega deste autismo de vez: felizmente, há muito sócio e adepto que sabe que se não fosse o rei sol qualquer outro presidente daria a volta porque o Benfica é gigante. Aliás, nada há que agradecer a vieira: fez algumas coisas daquilo a que estava obrigado, pela honra de servir o Benfica.

      De resto, foi reles: manchou a história e imagem do clube com as coisas que já se sabem. E muito ainda falta saber. Veremos, pois, até onde nos enterrou.

      Eliminar
  20. SEM “PARCERIA ESTRATÉGICA” PARA VENDER ADVOGADOS ... VAMOS ESMAGAR NOS TRIBUNAIS

    Bem, parece que RGS está com umas piadas novas.

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  21. Bom texto,só ganha o meu voto se jogar sempre assim ao ataque....pra jogar à defesa já basta o benfica de rui vitoria e vieira..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas jogar ao ataque sem se preocupar com a defesa ou sem qualquer estratégia é suicida

      Assim não vai lá. É preciso muito mais para além de críticas

      Eliminar
  22. O homem falou para os benfiquistas e, por muito que lhe custe aceitar RGS,este tipo de discurso chega e sobra para entreter a grande maioria.

    ResponderEliminar
  23. Tão importante como saber sair a tempo e saber aparecer a tempo. RGS está a aparecer não como uma solução mas como parte de um problema...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/10/18 18:22

      Sim! Sim! Caso o Dr. RGS,seja eleito presidente, será um problema, para os amigalhaços que LFV colocou no BENFICA, e que perderão os seus tachos! Nisto é que vai residir o problema de alguns que aqui vêm comentar!

      Eliminar
    2. Este Alerta está sempre alerta...e alerta sempre na mouche!!!


      Eliminar
  24. Gostaria de ler um comentário aos resultados do exercício. e perceber do ponto de vista de RGS se é um bom ou não R&C

    Afinal foi esse o objetivo da AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se foi esse o objectivo, porque razão LFV disse o que disse aos sócios de forma exaltada?

      Zé Carlos

      Eliminar
    2. Ze Carlos, estava lá? Sabe em que contexto essa frase foi proferida?!

      Eliminar
  25. O LFV está acabado! Agarra-se ao Benfica porque quer ter as costas cobertas para se safar da justiça, os 600 milhões de dividas estão a sufocá-lo e contava com o Benfica para resolver este imbróglio, só que nesta tentativa arrastou o Benfica para processos judiciais que nos estão a enlamear a reputação. Não podemos permitir pessoas criminosas dentro do Benfica, certas pessoas já demonstraram fora do Benfica práticas que não honram ninguém, muito menos para fazerem parte do staff do SLB. Fora com os trafulhas!

    ResponderEliminar
  26. Se não estar do lado do Rui Gomes da Silva, nem de Luís Filipe Vieira, mas sempre do Benfica - porque sou Benfiquista há pelo menos 59 anos, por assim ter nascido - é impeditivo para comentar neste blog, não resta dúvida alguma: este é o blog dos "verdadeiros benfiquistas"

    ResponderEliminar
  27. Defender a imagem do Benfica???

    Pensei que os advogados tinham sido contratados para defender o Benfica em tribunal nos vários processos em que está envolvido

    A não ser que a imagem seja tb um crime ou figura jurídica defensável em tribunal

    eu não sei responder, mas o Sr. Rui Gomes da Silva tem a formação e capacidades para tal e assim se ele diz que eles veem para defender a imagem pois que seja assim

    Já agora podia ter colocado o artigo, ou esses números que os advogados usam no papel para termos como referência para aprendermos mais

    ResponderEliminar
  28. Sei que RGS tem que manter uma certa postura, mas nem uma palavra acerca da pobreza que é o jogo do Benfica neste momento?

    4 avancados para jogar só com 1 - que planeamento é este?
    E a telenovela das lesoes que está a reviver episódios de muita intensidade ultimamente?

    Rui Vitória ainda nao conseguiu provar que tem andamento para o Benfica. É um facto. As suas conquistas nao lhe dao credito infinito e teima em ver-se o Benfica a jogar como deve de ser.

    ResponderEliminar
  29. Quantos de vocês estiveram na AG para comentar aquilo que foi dito e porque é que foi dito e para quem foi dito? Sabem, por acaso?

    ResponderEliminar
  30. Meu caro consócio Rui Gomes da Silva
    Nada tenho contra si, nada me move contra as suas ideias, opiniões e críticas, muitas das quais aliás partilho.
    Também não sou nem nunca fui vieirista nem anti-vieirista. Em toda a minha vida de benfiquista com mais de 40 anos de sócio, só fui anti-valeazevedista por razões que nem é preciso explicar. De resto, tanto me faz o nome de quem lá está, importa-me mais o que se faz.
    Estive na AG e, salvo melhor opinião, não o vi lá, portanto não sei sobre o que opina tendo em conta que não viu nem ouviu como as coisas se passaram. Os mesmo se aplica à maioria dos comentários aqui escritos: dizem que foram frases ditas de chofre e vindas assim do nada. Não estavam lá, de certeza!
    As palavras de LFV foram ditas num contexto e com destinatários específicos. Eu próprio usei da palavra e fui mimoseado com os habituais epítetos delicados ("filho da puta" é o mais simpático) dos arruaceiros de serviço (são sempre os mesmos e estão sempre no mesmo sítio, quem sabe se a soldo de algo ou alguém), que mais não fazem que interromper quem usa da palavra com gritos e insultos, que rebentam petardos e atiram cadeiras pelo ar, e ameaçam bater à esquerda e à direita. Foi a esses que Vieira se dirigiu quando disse que ainda vão ter que levar com ele muitos anos e que não merecem o clube que têm. E não só não merecem, como o clube também não merecia ter como sócios, com direito a voto e presença num evento que é suposto ser civilizado e democrático, gentinha de tão baixo nível e comportamento tão reles, que apenas parecem estar ali para dar largas aos seus instintos de cães raivosos. Talvez devesse haver um teste anti-álcool ou anti-droga antes das AG, ou mesmo um teste de QI e impor limites mínimos. Certos seres que lá estão têm muito menos em comum comigo, ou com qualquer cidadão medianamente normal, do que um simples cartão de sócio pode fazer crer. Alguns, aliás, continuam a espumar a sua raiva já no exterior, depois da AG terminar. Talvez se fossem marrar na parede do pavilhão lhes passasse a fúria. Foi assim agora, como já tinha sido há um ano, quando um verme qualquer atirou com uma cadeira que acertou na cabeça dum idoso com mais de 80 anos e mais de 50 anos ao serviço do Benfica. São estes os grandes benfiquistas da mudança!
    Quanto a si, caro consócio Rui Gomes da Silva, está a colocar-se na mesma posição de Fernando Seara e Jaime Antunes antes de serem candidatos: gastaram demasiados cartuchos antes de tempo, e quando pensaram que se poderiam candidatar para ganhar votos, já tinham ganho demasiados anticorpos junto da massa associativa para poderem ganhar eleições. A sua espécie de pré-campanha eleitoral disfarçada, aqui no blog e no "Dia Seguinte", vai acabar por se virar contra si. Com pena o digo porque gostaria de vê-lo numa disputa eleitoral saudável e animada como já há algum tempo não temos. Mas creia-me, não é com esta estratégia que lá vai. O tempo dirá se estou enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo1/10/18 17:08

      Já somos mais do que possam imaginar a pensar o mesmo, e por este andar, desconfio que quando chegarmos às eleições os potenciais candidatos já se esfumaram tal como o nevoeiro num dia de Verão...

      Eliminar
    2. Barão Vermelho, até que enfim leio aqui um comentário com o qual concordo em absoluto!

      Eliminar
  31. E o problema do treinador que RGS não fala!
    Compreendo que não goste de JJ por ser apenas bom treinador e não excelente, mas daí a não ver que RV já está a mais ou é autismo ou medo de dar o braço a torcer…o que é mau para quem quer ser Presidente do Glorioso.
    Pior do que cometer um erro é não emendar esse erro! Infelizmente o tempo de RV já acabou!
    Eu também gosto de RV enquanto pessoa e via nele o Diretor do Seixal e da Formação Benfica, mas já não é solução para o banco!
    Quando vamos mudar? Assim que não houver nada a perder?
    Não defendo que devamos trocar RV por Marco Silva ou Paulo Fonseca…não dá para brincar com coisas sérias. Defendo que devemos mudar para melhor ou seja trocar por Mou ou JJ e iniciar um novo ciclo desportivo! É dessa jogada de mestre que precisamos e que vemos que LFV não faz e RGS não fala!
    A nossa atual equipa é equivalente à do porto e um pouco melhor que a do sporting. No entanto, o porto é uma estrutura muito mais forte. A ficar como estamos vale uma aposta que vamos perder o campeonato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junto outras ideias:
      Mourinho nos últimos anos tem coleccionado problemas com jogadores e apresentado um futebol horrível, estereotipado, robótico. JJ ofendeu sistematicamente o Benfica na sua passagem pelo SCP, é falta de amor próprio imenso colocar a hipótese ao de leve do regresso desse excelente treinador.

      Eliminar
    2. Para o Benfica e para Mourinho seria o momento perfeito. Mou tem que acabar o que começou!
      Mourinho é um TOP e só por isso nos esquecemos que nos últimos anos ganhou a Liga Europa da UEFA, a Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra: 2016.
      JJ estava apaixonado pelo Benfica e foi corrido a pontapé. Como é um guerreiro mandou umas bocas mas até os tribunais consideraram que de uma ou outra parte não havia razões para nada...
      Uma coisa eu sei: Mou (+) e JJ viriam para o Benfica transformar e comprometer-se com o triunfo!
      Com o nosso amigo (gosto mesmo dele) RV vamos ter um despiste duro.

      Eliminar
    3. Não entendo o porquê do JJ. Para já acho que é um treinador sobreavaliado. Não esquecer que só por uma vez passou a fase de grupo da Champions. Depois saiu do Benfica como saiu. Aí até nem o censuro pois estava em fim de contrato e foi ganhar muito mais. O problema foi o comportamento dele, principalmente na primeira época. Acho que se este senhor regressar ao Benfica é motivo para destituir esta direcção.Ele que vá treinar o Porto ou então que volte ao Sporting. Os gajos continuam a achar que ele é o melhor do mundo
      LL

      Eliminar
    4. O auge seria o Mourinho! Era o desafio que o Benfica e ele precisavam.

      Eliminar
    5. Então no início do ano não era o Jardim?!
      Já não dá jeito, né?

      Eliminar
  32. As organizações necessitam periodicamente de renovar os seus dirigentes, caso contrário estas pequenas personagens começam a perder o pé para o chinelo, chegam a pensar-se a própria organização.
    As afirmações de LFV são irresponsáveis e profundamente "ofensivas" para qualquer inteligência mediana que se respeite e respeite os movimentos naturais da sociedade.

    Meu caro você não me enche as medidas, mas o meu respeito pela sua chegada à frente é imenso. O seu benfiquismo é manifesto.
    desejo que nas próximas eleições existam umas 3 ou 4 candidaturas, pelo bem do Benfica, NÓS MERECEMOS.

    ABRAÇO A TODOS OS VIEIRISTAS E BENFIQUISTAS

    PS: A MINHA MÃE DIZIA: TUDO O QUE É DEMAIS CHEIRA MAL, quando se fica demasiado tempo sentado num cadeira...

    ResponderEliminar
  33. Gostei de ler o post de RGS. Aliás, gosto de o ler. Desejo-lhe sorte para 2020, como desejo a qualquer outro candidato que não seja Vieira. Estar presente nas assembleias ou não estar significa o mesmo. Identifico-me com este blogue porque é um lugar onde se discute o Benfica. Ser a favor ou contra Vieira faz parte da discussão. Para mim é saudável, desde que se respeitem os argumentos de ambos os lados. Vieira, tendo saúde, ficará no Benfica até quando quiser. Não vejo hipótese de perder eleições em 2020.
    Gostava mesmo de estar enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto houver "voto electrónico" não estás enganado.

      Zé Carlos

      Eliminar
  34. Como se pode abordar o Benfica sem falar do treinador? Como se pode abordar um clube, onde o futebol é rei, sem falar do treinador? Não compreendem que temos jogadores, adeptos, estádio e não temos um guerreiro no leme! Como era a personalidade de Bela Guttmann?

    ResponderEliminar
  35. Caro Rui Gomes da Silva,

    Como sócio do grande Benfica vejo sempre o aplauso ao meu clube como o que melhor posso oferecer em troca de tantas alegrias que me dá!
    Este meu Benfiquismo passa muitas vezes por valorizar os jogos e campeonatos que ganhamos, por aplaudir os nossos jogadores, por festejar os golos ou por defender o Benfica dos ataques dos dragartos.
    Quando atacam o meu clube não resisto a defende-lo e também já me senti orgulhoso por defender o Benfica - votando - desse energúmeno que foi Vale e Azevedo.
    Aplaudir e defender o Benfica é algo para o qual estou sempre pronto e por isso, caro Rui Gomes da Silva, não consigo aceitar a sua tamanha desfaçatez!
    Não basta não ter a dignidade de defender o Benfica dos graves ataques a quem tem sido alvo, como ainda é o primeiro a desferir golpes a quem está no clube.
    Que coisa mesquinha/baixinha esta de o senhor dizer que LFV proferiu estas frases “VOCÊS NÃO MERECEM O CLUBE QUE TÊM” ... ou ... “VOCÊS AINDA VÃO LEVAR COMIGO MUITOS ANOS” não as contextualizando.
    E ainda mais vergonhoso é o senhor achar que este seu truque rasteiro não o envergonha a si!
    E diga-me DR Rui Gomes da Silva, não se sente à vontade para enfrentar LFV olhos nos olhos? Porque na AG os desordeiros são contra LFV e não contra si!
    A propósito de caracter como é possível que tente passar a ideia que era contra a estratégia da direcção do Benfica enquanto VP! Pois digo-lhe alguém que está 7 anos e meio na direcção dum projecto com o qual não se identifica ou é idiota ou quer fazer dos outros idiotas.
    Fica então a questão:
    - Dr Rui Gomes da Silva o sr quer fazer dos benfiquistas idiotas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Dr Rui Gomes da Silva o sr quer fazer dos benfiquistas idiotas?"

      Não precisa. Para isso está lá vieira e as suas gentes...

      Eliminar
    2. Pedro Rodrigues, brilhante!!! Subscrevo totalmente!
      Diamantino Augusto Cunha

      Eliminar
    3. O que faz o atual presidente mas tu não te importas certo????

      Eliminar
    4. Tiago,

      Oiça eu importo-me contudo no Benfica.
      O que o Tiago, se é Benfiquista de verdade, devia preocupar-se é em defender o Benfica.
      As politiquices ficam com os políticos.
      Relativamente às campanhas eleitorais antecipadas sou contra, pois nada trazem de positivo.
      Quando for o momento certo apareçam projectos alternativos e cada benfiquista escolha em consciência e claro que ganhe quem melhor defenda o glorioso.
      É tão simples, não e´?

      Eliminar
  36. VOCÊS AINDA VÃO LEVAR COMIGO MUITOS ANOS ... Como disse hoje o RGS no "Dia Seguinte". Como é que o Vieira têm tanta certeza disto? é que esta frase, se a formos interpretar ao seu âmago, quer dizer algo como ... "mesmo que não queiram eu vou cá estar muitos anos". Como é que o Vieira vai estar no Benfica muitos anos mesmo sem que os Benfiquistas o queiram? Será que nas eleições também pode haver trafulhices?

    ResponderEliminar
  37. Precisamos de mais candidatos. Acho que isso é óbvio. RGS vai-se desgastando com o tempo. É uma pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade. Mais e bons candidatos precisam-se.

      Eliminar
    2. Mas candidatos a quê?
      Por acaso estamsos em período eleitoral?

      Eliminar
  38. Bela síntese da situação actual que vive o nosso clube.
    Mas os Vieiristas cegos seguidistas só se revêm nas acções do Querido líder (onde é que já ouvi este termo, sejam elas mais ou menos transparentes. Para esses só interessa o presidente, não a instituição.
    Apesar de termos que dar méritos a quem tirou o nosso clube da lama, e nisso Vieira tem os seus créditos, também teremos que ter o bom senso para dizer basta às merdas mais obscuras por que se estão a pautar os últimos anos do seu mandato.

    ResponderEliminar
  39. Vão ter que levar comigo muitos anos2/10/18 16:46

    Se em 2000 houvesse voto electrónico no Benfica, ainda hoje Vale Azevedo era presidente!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking