O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A "pessoa em causa"...

. 60 comentários
...deu mais ao SL Benfica que alguns personagens ridículos que nunca lhe chegarão aos calcanhares.


Depois de um esforço de Ricardo Palacin e de Luis Bernardo(declarações em exclusivo à CMTV, os inimigos do SL Benfica, como lhes chamam) em amenizarem a situação fazendo referência a algumas presenças de Simões em eventos específicos da BTV(que em nada tinha a ver com espaços de opinião/debate na linha daquele em que Simões criticou Pedro Guerra), eis que o director oficioso de conteúdos da BTV revelou, mais uma vez, o ser execrável que é e deu razão às queixas de António Simões sobre as suas movimentações na BTV.

A forma insultuosa como Pedro Guerra se referiu a António Simões e as afirmações que fez acerca do papel de Simões nos vários locais de comentário por onde tem passado nos últimos anos são lamentáveis.

Aqueles que se precipitaram a criticar Simões pelas suas intervenções nos últimos dias comparem e vejam se Simões alguma vez se referiu a Pedro Guerra da forma como o director oficioso da BTV se referiu a ele esta noite.

Só faltou utilizar os termos "retardado mental".

Pedro Guerra e a comunicação do SLB podem ter 40 ou 50 gajos todos os dias a debitar comentários e informação por essa internet fora. O que nunca conseguirão é apagar a vergonha que é para o Sport Lisboa e Benfica ter nos seus quadros um ser execrável como Pedro Guerra.

Nunca vi Simões ligar para a BTV utilizando os nomes do meio para passar por anónimo e fazer propaganda. Todos podem afirmar isso?

Nunca vi Simões utilizar a antena da BTV para insultar ou diminuir outros sócios do Sport Lisboa e Benfica. Todos podem afirmar isso?

Nunca vi Simões ir chafurdar no passado do presidente para fazer uso desse conhecimento sabe-se lá para quê. Todos podem afirmar isso?

Nunca vi Simões envolvido em situações de linguagem cifrada sem explicação aparente e que colocam em causa a honra e a reputação do SL Benfica. Todos podem afirmar isso?

Nunca vi Simões levantar-se num programa de televisão e intimidar outro comentador em directo. Todos podem afirmar isso?

A questão é que podem ou não concordar com o timing do Simões para a sua tomada de posição.

Mas Simões tem mais de 50 anos de SL Benfica. Quem procura o enxovalhar quantas vezes sentou o seu rabo nas bancadas da Luz a torcer pelo Glorioso antes de ser contratado pelo clube?

Em quantas AGs esteve a lutar e a decidir o futuro do SL Benfica antes disso?

São avençados que agora decidem quem pode ou não abrir a boca sobre o que se passa no SL Benfica?

Temos discípulos de Bruno de Carvalho no SL Benfica, atacando sem piedade qualquer um que tenha uma voz discordante?

Lamento, mas avençados nunca vão definir o que é o SL Benfica, ser benfiquista ou viver o clube que é a única casa da democracia portuguesa que nunca cedeu às ditaduras.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. BenficaCampeão23/10/18 00:10

    Está na hora de encerrar este capítulo...estas tricas de nada servem a não ser criar instabilidade em torno do clube.
    E sim,António Simões não esteve bem...com isto não desculpo outros intervenientes,mas o facto de ser uma referência do Glorioso não o torna inimputável.
    As referências a democracias e ditaduras são usadas conforme nos convém.A verdade é que são poucos os que sabem lidar e respeitar opiniões contrárias.Daí a considerar que o SLB actualmente vive num regime ditatorial vai uma distância muito grande...somente má fé e ressabiamento podem levar algumas personalidades a tecer estas considerações.
    Custa-me ver benfiquistas a realizar julgamentos na praça pública dos nossos pares...estamos perante o maior ataque alguma vez dirigido ao nosso clube...arrisco mesmo dizer que não tenho memória de outra entidade a nível mundial sujeito a uma ofensiva do género.
    A justiça leva o seu tempo,mas vamos confiar que se encarregará de esclarecer de forma cabal toda esta novela.
    Nessa altura os benfiquistas saberão tomar decisões...até lá resta-nos cerrar fileiras e apoiar como nunca o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo.

      Eliminar
    2. Intimidações e tempo muito limitado de intervenção para os sócios nas AGs e cartilhas para os paineleiros, por exemplo, são manifestações típicas da anti-democracia que está instalada no Benfica e têm um ditador por detrás: LFV.

      Avante plo SLB

      Eliminar
    3. O Simões nunca disse mal de LFV, disse que estava refém de gente que o rodeia e que nāo interessa ao Benfica.
      O primeiro que utilizou foi o Veiga, que com as suas jogadas sujas enlameou o nome do Benfica, depois trouxe o Paulo Gonçalves, o Arcanjo Gabriel, Pedro Guerra e outros terroristas que só percebem de jogos de bastidores, os jogadores (artistas) entrega-os ao Jorge Mendes. Com esta politica até pode ganhar uns campeonatos mas O Glorioso sai muito mal tratado e no futuro vamos vêr se nāo perde todo o valor conquistado pelas velhas glórias. O Benfica é enorme por ter em 1960 a melhor linha avançada da Europa e um Coluna como nunca mais teve, embora sempre tivesse muito bons jogadores, mas sem máquina como aquela. Viva o Benfica

      Eliminar
  2. O que é mais incrível em tudo isto que rodeia esse ser execrável que dá pelo nome de Pedro Guerra é que ninguém gostando dele ainda está no SLB. Pelo menos eu não conheço ninguém que simpatize com esta ave rara.Quem consegue explicar isto?
    Anónimo farto de gente à qual o cérebro é lavado com extrema facilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A TVi não é o Benfica.

      Eliminar
    2. Qual o cargo que o PG ocupa no SLB ?

      Eliminar
    3. É só o único indivíduo que defende o Benfica com propriedade e preparação. Todos os outros comentadores são fracos, influenciáveis e de memória curta.

      Eliminar
    4. Anónimo, sabes porque é que o Moniz passou de inimigo para aliado do Vieira? Ingénuo.
      Oliveira, mas tu achas que ele já não manda na BTV? Ingénuo.
      Diogo, achas que as figurinhas que esse senhor faz é defender o Benfica? Ingénuo.

      Anónimo farto de gente à qual o cérebro é lavado com extrema facilidade.

      Eliminar
    5. Sabe demais sobre o presidente. Desde o trafico de droga ao alpinismo social que adquiriu por ser presidente do nosso clube e emprestimos astronómicos conseguidos com subornos (que o diga o Amilcar do BES).

      Eliminar
  3. BenficaCampeão23/10/18 00:14

    Com todas estas imbecilidades que fazem o delírio dos media e das redes sociais,quase nos esquecemos do que realmente importa...da redondinha a rolar.
    Noite de Champions,em casa de um histórico do futebol mundial.
    Equipa recheada de bons jogadores,a praticar um excelente futebol...vai ser complicadíssimo,não estou nada confiante.Oxalá esteja enganado,mas acho que vamos passar por grandes dificuldades em Amsterdão.
    É fundamental não perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que o Benfica ganhou tudo este fim de semana

      É que o Benfica tem contas positivas e os inimigos não

      É que o Benfica já não tem o maior passivo dos três grandes (nunca teve mas agora é oficial)

      É que o Benfica tem o maior número de jogadores nas seleções em todos os escalões incluindo a equipa A

      É que o Benfica mostrou nestes últimos 15 dias que a sua estratégia do Seixal está correta

      É que o Benfica ganhou aos corruptos sem espinhas limpinho limpinho

      É que vem aí a Justiça

      é que anda aí uma azia com esta direção, treinador e alguns jogadores

      é que andam aí uns bloggers, paineleiros, jornalistas, empresários e dirigentes borradinhos

      é o que é...e tem muita força

      É O BENFICA

      Eliminar
    2. estando Pizzi em campo e nao tendo Grimaldo é como se estivéssemos a jogar contra 13.

      Eliminar
    3. E o emprestimo de 200 Milhoes á corja chinesa, alguem explica? As nossas contas são outra falácia.. Por favor ACORDEM!!!

      Eliminar
  4. Estou farto de coscuvilhices de velhas... todas se acham melhores umas que as outras...

    ResponderEliminar
  5. " Para encerrar o tema Simões/Outro jogador qualquer..."

    Mas afinal não tinha dado este assunto como encerrado !

    IRRA...o que é demais cheira mal... mesmo muito mal.

    ResponderEliminar
  6. Zé Águia Ouro23/10/18 00:26

    Triste ver um Benfica com uma equipa de futebol profissional tão fraquinha que pratica um futebol medonho que é banalizada por equipas medianas Europeias.

    Um Benfica bem gerido seria sempre forte na Europa.Infelizmente com LFV isso é impossível.

    Dá dó ver um Benfica transformado num clube banal e minúsculo na Liga dos Campeões.

    Dá pena ver um clube que sempre foi democrático estar num regime ditatorial mascarado de democracia.É a minha opinião.

    O Benfica actual tem um dono de seu nome Vieira que não pagou um euro para ser o dono do clube( basta recordar as palavras do mesmo na última Assembleia Geral em modo gabarolas , ditador e autoritário disse que ia ficar muito mais anos a Presidente do SLB) ( como se não existissem futuras eleições ) ( ou se as eleições não existissem).

    LFV conseguiu o feito de fazer da maioria Benfiquista submissos sem cérebro que aceitam tudo que a propaganda coloca na mesa sem questionar nada.

    Uma propaganda muito bem oleada em que Pedro Guerra é uma das figuras centrais que vai manipulando e iludindo a maioria Benfiquista.Ditadores como Salazar , Hitler etc utilizaram métodos idênticos para obter o apoio das massas.Este tipo de propaganda é utilizado à séculos e ( infelizmente )bem sucedida e lfv e seus colaboradores replicaram.

    O SLB caminha para a morte se é que já não morreu.

    Os valores e princípios do Benfica tão mortos.A mística ta morta.A alma a garra, a ambição Benfiquista ta morta.

    Até o Benfiquismo apenas pelo Benfiquismo sem interesses ta em vias de extinção e sobrevive por " teimosia " de alguns carolas como eu.


    É triste mas é a realidade.

    Actualmente a maioria Benfiquista é alma gémea da maioria Portista ou da maioria Sportinguista.Apenas nos distingue as cores e os nomes.No resto é tudo igual.LFV , Pinto da Costa , Bruno Carvalho podiam ser irmãos gémeos separados na maternidade , tantas são as semelhanças entre eles e muito poucas as diferenças.Cada um com o seu estilo mas na essência são praticamente iguais.

    Sendo Benfiquista desde o primeiro suspiro de vida dói-me a alma de ver o SLB neste estado lastimoso , desportivamente medíocre a nível Europeu , com o nome na lama por esse mundo fora , mas aparentemente a maioria gosta de ver o nome do Benfica na lama ou acha normal e considera que na Liga dos Campeões fazer 0 pontos até é uma boa prestação.

    Actualmente as boas prestações na Champions que deviam ser o nosso foco face à grandeza de outrora foram substituídas pelas vendas de jogadores para equipas estrangeiras.Qualquer dia vamos ver muitos Benfiquistas a irem para o Marquês festejar as vendas dos jogadores.Brevemente é isso que vai acontecer.

    Os títulos do Benfica actual são ficar no Top 15 de vendas de jogadores.

    Entretanto a cada ano que passa a equipa profissional de futebol ta cada vez mais pequenina e menos competitiva na Europa.

    É o Benfica que a alegadamente a maioria quer , se não quisesse não votava e apoiava Vieira ou já se tinham mexido para alterar esta situação.

    A mim resta-me ter esperança em melhores dias para um clube que outrora foi grande mas que no presente é muito pequenino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás nitidamente em Delirio , Trata-te .

      Eliminar
    2. Vai tu te tratar,ou se costumas ir a bola tem cuidado para nao seres "tratado".o que o homem disse e a mais pura verdade.o orelhas mete nojo a quem e verdadeiramente do Benfica.e mesmo que o homem nao tivesse razao,nao pode ter a opniao dele?tu deves daqueles vieiristas que falammuito na net,mas nas assembleias ou nao vao ou nem abres a boca senao ja sabes......tem juizo e cuidado.tu e o teu padrinho vieira

      Eliminar
  7. JOSE VIEIRA23/10/18 00:31

    Uma das múltiplas razões que tenho contra a liderança de LFV no Benfica é a montagem de uma rede de propaganda que não defende o Clube, defende o Presidente e aqueles que ganham dinheiro à sua sombra, numa lógica de sobrevivência no tacho a todo o custo, atropelando sem piedade qualquer benfiquista que se atreva a emitir uma opinião crítica e contrária à linha oficial. De resto, estando o espaço mediático do Benfica ocupado por "cartilheiros" (gente que julga defender o Benfica mas que ataca os seus princípios mais profundos, nomeadamente, a liberdade de ser benfiquista com opinião própria sobre as coisas e de não ser desrespeitado por isso), comentadores benfiquistas verdadeiramente independentes praticamente não existem (salvo muito raras excepções). O Benfica passou a controlar quem as televisões contratam como representantes do Clube. A entrada de Ricardo Rocha e o discurso oficial que deita cá para fora, não deixa dúvidas sobre isso.
    Pergunto-me a mim próprio qual a razão para isto num Clube que deveria estar concentrado nas vitórias desportivas e que se vê refém de personagens sinistras, como Pedro Guerra, o Ministro dos costumes do Benfica. Sinceramente, amigos benfiquistas, acham que a rivalidade com o Porto e Sporting justifica que tenhamos chegados a este ponto? Para nos defendermos dos nossos rivais e lhes ganharmos nas várias modalidades (e não só no futebol), precisamos de Guerras, Venturas e outros quejandos? Precisamos de cartilha? Nunca precisámos disto para sermos a maior potência do desporto português.
    Esta gente, com a liderança de LFV, quer sufocar o benfiquismo livre e perpetuar-se no Clube, manchando todos os dias o prestígio e a honra que se advieram desde a fundação através de várias gerações de pessoas.
    Quando sair, levando com ele o odioso aparelho que criou, LFV terá manchado por muitos anos a imagem de um Clube superior em que se revia uma larga parte do povo humilde deste país.

    ResponderEliminar
  8. De acordo BenficaCampeão e 71460/_5/8, se de facto Simões é mesmo um simbolo do Benfica, e de facto também Pedro Guerra deixa muito a desejar como representante do Benfica, por outro lado, está guerrilha interessa a muitos mas não ao Benfica. Já é hora de se colocar um ponto final neste assunto.

    ResponderEliminar
  9. O P Guerra nao esteve bem e nao representou bem o Benfica esta noite o A Simoes e uma ex gloria 14 anos de Manto Sagrado ao peito Capitao inumeros trofeus ganhos marece ser tratado com respeito mas nao e o Benfica e a sua palvra nao e lei e tem estado mal as suas ultimas intervencoes foram totalmente injustificafas era isto mesmo que eu Temia que ando a avisar desde o inicio desta historia com o Simoes os nossos inimigos (andrades lagartitos cofineiros sics etc)nao vao deixar cair este tema (que e um nao tema) e vao usalo para aacar o Benfica para continuar a sua estrategia de atacar o Nosso Benfica em tudo o que podem tentar destabilizar o maximo e e aqui onde acho que o A Simoes esteve muito mal ao dar aquela intervista ele sabia que a mesma ia ser usada contra o Benfica pelos seus inimigos (andrades lagartitos cofineiros sics etc) e felo de plena consciencia pois ja nao e menino nenhum nao estou a defender o P Guerra esteve muitissimo mal hoje na sua intervencao mas o A Simoes nao tem estado bem nas suas ultimas intervencoes e ainda por cima em questoes (mails e censura na BTV )onde nao tem razao Zero nos mails nao ha nada ate a ERC diz que form deturpados e truncados e o Simoes depois de criticar o Guerra na BTV ja esteve pelo menos mais 5 vezes na BTV por isso nao houve nem ha nem nunca havera censusra na BTV uma das vezes inclusive esteve diante do Presidente Vieira onde podia se tinha alguma duvida sobre a sua governacao sobre a governacao do Benfica e nao levantou questao nehuma

    Carrega Benfica

    O MAIS IMPORTANTE AMANHA E PARA GANHAR CONTRA O ajax UMA PALAVRA PARA O VOLEI E FUTSAL PARABENS GRANDES VITORIAS CONTRA OS lagartitos ESTE E O ANO DA RECONQUISTA

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red 1 diz que não há censura na BTV? Experimente ligar para lá no programa em linha às 10 horas e critique ao de leve que seja o status actual e verá que nunca mais o deixam entrar em linha.

      Eliminar
  10. os defeitos de personalidade de simões sempre foram evidentes mesmo quando era jogador e isso nunca mudou durante toda a sua ligação com o clube.
    mas pelos vistos isso nunca preocupou os que agora acham que ele é a pior da escumalha só porque agora ele não faz loas ao sobrinho.

    no fundo a grande maioria não julga os outros pelos seus actos, qualidades e defeitos mas apenas pelo simples facto de se concordamos ou não com a opinião da pessoa e consoante isso mudam de opinião sobre a mesma.

    e um destes diz que simões se engana a maioria das vezes quando colocou o clube em tribunal, quando se juntou ao vale, como director desportivo, e agora vamos ver é se ele não se enganou quando arrogantemente diz que foi ele que levou o actual presidente para dentro do clube.

    o clube esta cheio de gente que com muito pior carácter do que o simões, alguns nem do clube são, outros já fizeram bem pior ao clube, mas o simões é que é o problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Simões é um não Problema , a quem interessa as opiniões do Simões ?... LFV é o Presidente do Benfica e há que ter em consideração que o Presidente é o responsável de Tudo que se passa no Clube e quem não está de Acordo espera pelas próximas Eleições ou convoca uma Assembleia Geral !... Seja quem fôr , Mesmo que sejam Primas Donas !... Roupa Suja lava-se dentro do Clube e o Simões em vez de andar a lavar na Rua a roupa lava-se em casa , além de que foi extremamente Grosseiro com o Calado , coisa que é Inadmissível para quem se diz que é o Benfica !... O que não é verdade , o Benfica são os Milhões de Simpatizantes que sofrem no dia a dia com todas as Derrotas e Tramoias com que nos querem Derrubar , já não basta os Inimigos Identificados para termos Pseudoamigos que dão Pérolas aos Porcos que querem o Nosso mal !... É vê-los todos contentes pelo que está a acontecer , o Simões já tem Idade e Experiência para o saber , e se Ama o Benfica como diz nunca por nunca devia ter vindo para a Praça Pública !...

      Eliminar
    2. mas quem acha que o simões é um problema são aqueles para quem ele era o maior, enquanto fazias loas ao sobrinho, mas que agora é o demónio.

      Eliminar
  11. Tem-se lido por aqui o suficiente para se saber bem quem são os avençados.
    Também se tem lido por aqui o suficiente para se perceber quem são os bruno sido SLB.

    ResponderEliminar
  12. O Guerra e o Simões que se calem de uma vez por todas, pois estão a dar pérolas aos porcos (CS)...
    Os Benfiquistas não são burros e já perceberam que a campanha já começou, algo aceite por todos, o que não aceitamos, é que se ponha a credibilidade e honestidade do Benfica em causa para se ganhar as eleições..

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  13. António Simões devia fechar a matraca e o merceeiro que desapareça de vez da Btv e dos corredores da Luz.

    ResponderEliminar
  14. Nao sei por que se continua a dar para este peditório.

    Deste episódio creio sair pior Simoes do que Guerra ou outros. Fico com a impressao de que estao melhor um para o outro do que eu pensava.

    A BTV nao tem obrigacao de convidar quem quer que seja. Ha la muita gente a circular (paga ou nao, nao sei), que eu preferia nao ter de ver, mas nao ha ninguem que tenha la lugar cativo. Se fizerem um documentario sobre a época de Simoes e nao for convidado, isso é saneamento, nao ser convidado para outros programas é natural e dificil de justificar com saneamentos.

    E Simoes, depois deste episodio, prefiro tambem nao ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/18 12:49

      Simões ficará mal desta "guerra"! Mas Guerra, só por si há muito que está mal! É um ser execrável, imundo, indigno, nojento, que está a conspurcar o solo sagrado do nosso estádio e o nome glorioso do nosso clube!

      Eliminar
    2. Sobre Guerra ja muito se falou. Nao o pinto com essas tintas. É o chamado palhaço útil: tem uma tarefa e nao se importa das figuras que faz para executar o que lhe pedem.

      Ja Simoes, pensava que era mais do que "isto".

      Eliminar
    3. portanto o guerra é aquilo que sempre foi um avençado.
      pelo vistos o mal não são os avençados é os avençados não serem nossos.

      Eliminar
  15. Sei que em qualquer empresa privada, e a BTV é uma empresa privada, nunca vi ninguém dizer mal do CEO , do patrão ou de quem manda. Direito de opinião é na politica. Dizer mal nestas empresas é sinal de processo disciplinar, despedimento ou deixar de ter palco. É normal. Assim quer na BTV, na TVI, na SONAE, no Millenium BCP, etc, etc, quem for de opinião contrária à existente... "vai de vela". Mas também digo que Simões fez pelo Benfica em um mês mais do que Pedro Guerra no tempo todo que tem de antena. É um ser desprezível.

    ResponderEliminar
  16. Parabéns... Parabéns ao Benfica, parabéns aos benfiquistas, parabéns ao António Simões, mas principalmente, parabéns ao CM. Só num país como Portugal é que um não assunto se trata como algo de uma gravidade extrema. Quem quer saber se o Simões vai ou deixa de ir à BTV? Pelo que parece a muita gente. E por incrível que possa parecer (ou não) quem não é do Benfica parece estar mais preocupado com o assunto do que os próprios benfiquistas. A mim é-me indiferente... Como acontece com a grande maioria dos jogadores neste caso ex-jogadores, eles precisam de atenção, e António Simões nos últimos dias encontrou o que procurava. O CM - e isso não era possível sem a ajuda dos benfiquistas - conseguiu o que procurava fazer há mais tempo, criar polémica com o Benfica. Mas o povo gosta é disto, as audiências devem estar melhor do que nunca, vários blogues a pedir aos benfiquistas para deixarem de ver certos canais ou comprar um ou outro jornal, mas depois quem alimenta esses mesmos canais e jornais é o Benfica. Incrível... E volto a dizer, com um assunto sem qualquer importância. E não venham com a conversa da treta sobre a democracia. Não confundam as coisas...

    ResponderEliminar
  17. Sobrevivemos em liberdade e com democracia ao Estado Novo, tenho dificuldades que sobrevivemos com os mesmos valores ao Estado Vieira. Urge uma mudança para que o Benfica não fique de vez descaracterizado dos seus valores e princípios. Logo, em cima do Ajax com tudo.... Ah, espera! CL não, o presidente acha que não somos capazes...

    ResponderEliminar
  18. Rui Benfiquista23/10/18 08:52

    O que o Simões fez não se justifica, e o Pedro Guerra não serve como desculpa, eu tbm não gosto do Pedro Guerra, mas tem de ficar fora disto, e o Simões tem de se lembrar que o Benfica está acima dele.
    Viva o Glorioso

    ResponderEliminar
  19. Que Pedro Guerra não é o modelo daquilo que um cidadão decente preconiza como amigo, irmão ou parente, a maioria dos benfiquista bem informados e independentes, já percebeu.
    Que José Calado não comenta pela sua cabeça, qualquer portador de QI acima do 90 entende-o com facilidade, embora se lamente a cobardia, a execrabilidade e o baixo nível de quem se usa dum velho boato para o achincalhar nesta e noutra plataformas.
    Que a partir do momento em que se permitiu que José Veiga se travestisse de benfiquista e se imiscuísse na vida do SLB, o Benfica começou a permitir vida boa a outros dragartos intrusos, também é fácil de concluir.
    Que o nosso GRANDE António Simões tem um umbigo da dimensão do seu passado, mas que tem pavio curto, é óbvio, não obstante corroborar da sua indignação pelas poucas vergonhas em que esta equipa de espiões de 5ª categoria envolveu o clube.
    Que LFV tem os dias contados, muitos acreditamos, mesmo os que lhe reconhecemos obra (nenhum reinado é eterno).

    Agora que haja benfiquistas que passem os santos dias a fazer do Glorioso a personagem principal dum Reality Show ordinário e ao nível de todos os programas televisivos de "futebol", cujos painéis e moderadores têm como único propósito acicatar ódios e desvirtuar o jogo como desporto que é, RECUSO-ME ACEITAR.

    NÃO MATEM O FUTEBOL

    ResponderEliminar
  20. Ninguém quer saber disto, não percas tempo, Shadows. Não passam de parolos à procura de atenção.

    ResponderEliminar
  21. Sim o Pedro Guerra execravel. Já todos sabemos disso e não foi por causa das posições públicas de António Simões.

    Mas o que António Simões faz, com o apoio doutro a é execravel de nome Malheiro, é dar sangue fresquinho para os vampiros chuparem. É um alimento primordial para os nossos inimigos. É suplemento alimentar de quidade extra para todos aqueles que anda à destruir o nome do Benfica. E eis, eu não lhe perdoa, Shadows. Não tem nada que fazer o papel que está a fazer, por mais campeonatos que tenha ganho no Benfica. Ainda para mais tudo isto por causa de achar que devia ter lugar cativo na Btv

    Olha, a propósito disso o RGS foi muito claro, ontem na Sicn. Simões mais uma vez me desiludiu (e não o vou estar aqui a elencar as outras vezes).

    ResponderEliminar
  22. Acho ridículo comparar-se simões com pedro guerra e dar-se tanto tempo de antena a este com posts. Simões tem crédito para dizer asneiras de vez em quando. Pedro guerra é um insulto permanente a qualquer benfiquista que se preze. É tempo de se deixar de falar dessa triste figura.

    ResponderEliminar
  23. O maior problema do António Simões e outros, é que olham para o Benfica como sendo a instituição que serviram e conheceram nos anos 60, 70 do século passado.
    Há pouca gente que percebeu que os clubes e as realidades que os circundam, mudaram.
    O espaço é aberto, os "palcos" são mais que muitos e acima de tudo, passou a haver "benfiquismos remunerados" e "benfiquismos militantes e de paixão".
    Os primeiros, valorizam a vertente da sobrevivência pessoal, dos ganhos que podem ter e que lhes possibilitam comprar melões e pagar a prestação do BMW.
    Os segundos, vibram ainda com as vitórias, choram as derrotas e vivem sempre na esperança de que o amanhã desportivo será melhor.
    E é assim, entre estas duas tensões, que a maior parte dos clubes, pelo menos os de maior dimensão, vivem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém actualmente no Mundo em que vivemos trabalha de borla ?... Os anos 60 e 70 já lá vão o BENFICA hoje é uma empresa Internacional que lida com Milhões e emprega centenas de profissionais que ganham muito Dinheiro e só é grande por causa deles e das suas Ideias que tornaram o que o BENFICA é hoje , quem pensar o contrário e quiser gente a trabalhar por Carolice não vai a lado nenhum no BENFICA só devem trabalhar e fazê-lo prosperar os bons Profissionais sejam Benfiquistas ou Não pois o que interessa é o BENFICA continuar a Progredir .

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/10/18 12:57

      Achas e acreditas no que escreves? Analisa lá o carinho, o reconhecimento e o respeito com que até ao último dia de vida o Real Madrid tratou Di Stefano! Ah! Pois é!

      Eliminar
    3. O Di Stefano, que eu saiba, nunca destilou ódio contra o(s) presidente(s) do Real, nem comentava tudo e mais alguma coisa nos jornais e TV's.
      Foi um "velhote" simpático, correcto e educado, consciente do seu lugar, mas acima de tudo, devoto do Real de Madrid a quem reconheceu tudo o que tinha e aonde chegou.
      Comparar Simões a Di Stefano é o mesmo que comparar um cagalhão a um pastel de nata.
      Di Stefano, amou o Real de Madrid.
      Já Simões, ama-se principalmente a ele próprio.
      Caso contrário, não teria comprado as guerras que comprou com o Benfica, tendo mesmo chegado a pôr o Benfica em tribunal.
      Por vezes, o que torna as pessoas rídiculas e insuportáveis é perderem a noção da realidade e da sua irrelevância.

      Eliminar
  24. O passado mais ou menos recente de Simões, também mostra que afinal de contas, não ama assim tanto o Benfica.
    Ama-se acima de tudo a ele próprio e a tudo aquilo que o Benfica lhe podia dar e que pelos vistos, segundo se queixa amiudadas vezes, não dá.
    Daí a sua angustia existencial.
    O Benfica em termos futebolísticos, foi representado ao longo de várias décadas por inúmeros grandes jogadores.
    Nem quero pensar o que seria se todos eles viessem agora a terreiro lembrar o quão grandes foram no passado para reclamar importância e protagonismo presentes.
    O Simões deve-se considerar em termos de inteligência muito superior aos demais.
    O problema de muitos como o Simões é que não se aperceberam que o pano correu, as luzes apagaram-se, mas eles continuam sozinhos e desesperados no palco a pedir palmas, bajulações e benesses.
    É tão nobre saber sair a tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/18 13:01

      Meu caro, não sei a tua idade! Mas contam-se pelos dedos de uma só mão os antigos jogadores ainda vivos, que tenham dado tanto ao Benfica como deu António Simões e essa geração de ouro!

      Eliminar
  25. O Simões terá dado certamente muito ao Benfica, mas o Benfica também muito lhe deu.
    Hoje o Benfica é uma empresa e tem uma organização empresarial altamente profissionalizada, com tudo o que isto tem de bom e menos bom, mas é incontornável.
    Simões continua a olhar para o Benfica como aquele clube, nascido da paixão e da ambição de uns tantos carolas e que se tornou no que se tornou, graças a muitos.

    Quem esteve na génese da mercearia que foi o Pingo Doce (por exemplo), hoje certamente que não se reverá naquilo que é a empresa Pingo Doce.

    O Benfica, tal como muitos outros clubes, é servido por pessoas cuja competência técnica se sobrepõe à paixão pelo clube. Aliás, muitos mesmo nem são benfiquistas.

    É um novo paradigma que precisamos de interiorizar, sob pena de andarmos permanentemente em luta e em guerras com a realidade.
    Não só é inglório, como também as pessoas se desgastam e desqualificam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/18 13:07

      Sim, os tempos mudaram... Mas é preciso mudar para corrupção, despotismo, falta de liberdade, pouca honorabilidade? Pena que a seriedade e a honestidade, não tenham acompanhado essa mudança!

      Eliminar
    2. Se o Simões se julga assim tão importante e indispensável, que se candidate, apresente um programa e sujeite-se ao sufrágio dos sócios.
      Seria muito mais digno do que aquilo que anda a fazer.
      O facto de ter sido grande (Eusébio foi 1 milhão de vezes maior) no passado, não lhe legitima as peixeiradas que tem vindo a fazer.
      Mas olhe, sabe o que eu lhe digo ? Simões já atingiu uma idade em que tudo deve ser perdoado.
      O Simões não deve ser levado a sério.
      Escolheu ser bobo...nada a fazer.

      Eliminar
  26. Queres que te lembre o que disseste sobre o Simões por ele ter sido diretor desportivo do Vale Tudo?
    Queres que te lembre o que disseste sobre o Simões por ele ter metido o Benfica em tribunal por mais do que uma vez?
    Queres que te lembre o que disseste sobre o Simões por ele defender o LFV e a estrutura com unhas e dentes tanto na BTV como na SIC e até nos jornais?
    Vais querer que te lembre como estás agora a defender o Simões só porque ele está a dizer o que tu gostas de ouvir?Basta que o seu sobrinho (LFV) lhe acene com um lugarzito (há quem lhe chame taxo) e deixas de ter aliado, é que, como diz o nosso sábio povo, "cesteiro que faz um cesto, faz um cento" e, o Simões tem dado provas de que é um grande cesteiro.

    De facto isto é mesmo um não assunto!!


    ResponderEliminar
  27. O Artur Jorge também ganhou muitos campeonatos pelo Benfica... Se calhar não deviamos criticá-lo ou deviamos convidá-lo para a BTV.

    O Pizzi já ganhou quantos campeonatos no Benfica como titular? Pela lógica deste post, o seu autor... bem se calhar não é preciso continuar...

    O passado de um jogador como o Simões não lhe dá razão em tudo o que diz. Como o Guerra, de quem não sou fã, só por não se gostar dele e fazer coisas mal feitas , faz com que nunca diga nada de bom...

    Este post parece que faz isso...


    No fim de contas: se não defendes o Guerra com as porcarias que ele faz, não podes defender o Simões quando faz igual... e ainda por cima é apanhado a mentir...

    ResponderEliminar
  28. Caro Shadows,

    Este assunto já fede!!!
    E claro que a forma como estas histórias terminam sempre é com enxovalho mútuo, perda de credibilidade de ambos e por consequência afectação da imagem do Benfica.
    Estas guerrilhas servem para gáudio dos dragartos e jamais servirão para o que quer que seja de positivo no Benfica
    A minha critica relativamente a Simões é que desceu a um nível que nunca devia ter descido.
    Relativamente a Pedro Guerra nem tenho palavras pois representa uma forma de estar com a qual não me identifico e envergonha.
    Relativamente a este blogue, todos os posts sobre assunto apenas representam um amplificar de uma parvoíce que não devia sequer existir, i.e., dito de uma forma "boçal":
    - só estão a mexer na porcaria e cada vez cheira pior!

    ResponderEliminar
  29. Muito sinceramente e sem ponta de ironia, acho o Pedro Guerra e o Paulo Gonçalves (só para citar alguns) perfeitamente ridículos e desprestigiantes para o Benfica.
    Mas o Simões e as suas figurinhas, não lhes ficam nada atrás.
    O problema é que quem dá actualmente visibilidade ao Benfica (pelos piores motivos) são autênticos atrasados mentais.

    ResponderEliminar
  30. Os clubes grandes fazem-se de Simões não de guerras.

    ResponderEliminar
  31. Boa tarde.

    A questão aqui tem tudo a ver com "tacho".
    Simões é uma figura do benfica e isso ninguém pode negar. Mas ainda existem muitos vivos, e ele nao pode pensar que é mais que outras pessoas, tem que deixar isso para os outros, ou seja tem que ser os adeptos a coloca-lo nesse patamar e nao ele com os auto elogios a querer ser reconhecido.

    Quando falo do tacho é que simoes esta noutra estaçao(sporttv) e agora parece, vamos ver se me engano a entrar para outra(cmtv). E para ter os tachos tem que se criar polémica senão não interessa. E isto não vai parar senão simoes e outros desaparecem. Pelos vistos para criar a polémica até mentiu (nas presenças).

    Ele tem que entender que o presidente rodeia-se de quem quer pois os sócios deram legitimidade para tal. Se simoes não concorda nas próximas eleições candidata-se (se calhar nao ele, mas alguem que o esta a utilizar como marioneta e vai-se candidatar) e se ganhar gere ele.

    Acho que com isto simoes só perdeu na sua imagem.

    Atençao e nao sou vieirista, pois concordo com. muitas coisas, mas discordo de bastantes.

    ResponderEliminar
  32. A pessoa em causa foi para a CMTV mentir e enganar os benfiquistas. Devia ser diferente do PG e reconhecer que esteve mal e devia pedir desculpa aos benfiquistas que por uns dias acreditaram que ele foi mesmo saneado da BTV.
    Conhecendo o LFV de certeza que lhe vai arranjar um tacho, e quando tiver tacho quero ver a opinião do Shadows.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking