Um jogo importante e que irá comprovar a real valia do Sport Lisboa e Benfica europeu desta temporada.
Claramente o Ajax é o nosso concorrente na passagem da fase de grupos da Champions e por isso temos que pontuar, sendo que ganhar será um resultado muito bom.
Rui Vitória já mencionou que iremos jogar mais baixo, mais fechados, talvez jogando no erro dos holandeses.
O que vos parece isso?
Quais são as vossas expectativas?
O que me parece é que Rui Vitória está a ser igual a ele próprio : medroso.
ResponderEliminarJogar para não perder, é a filosofia de RV.
Por norma, quando se joga para não perder, acaba-se sempre por perder.
Nada de surpreendente pois.
As pessoas não mudam a sua natureza só por nós desejarmos muito que mudem.
O jogo já acabou? Quanto ficou?
Eliminar2 pr ajax
EliminarAs estrelinhas do Paiva levaram 3 sem resposta.
EliminarSe os consagrados levarem só 2, já é motivo de festa.
As estrelas do Paiva levaram 3 porque falharam 6 golos limpos. E quem não marca…
EliminarCá os esperamos!
O Ajax nunca teve no medo e no calculismo as suas principais características.
ResponderEliminarPor isso deslumbrou no auge da sua giesta.
Hoje é uma equipa completamente diferente.
Mas a audácia, a ousadia, a alegria do jogo e uma certa inconsciência, continuam bem presentes no seu ADN.
E como, segundo dizem, a sorte protege os audazes, tenho muito pouca esperança num bom resultado hoje na Arena de Amsterdam.
Até porque do lado do Benfica, está alguém que deseja imensamente mais não perder o jogo do que ganha-lo.
Ontem vi o Ajax com o Heereveen, uma dos piores equipas da Holanda, e não gostei do que vi. Não achei o Ajax nada de especial. Contra outra equipa com melhores jogadores tinham mamado 3 ou 4 golos.
EliminarOutro dia vi o Benfica com o Sertanense, uma das piores equipas de Portugal, e não gostei do que vi. Não achei o Benfica nada de especial. Contra outra equipa com melhores jogadores tinham mamado 3 ou 4 golos.
EliminarAo menos jogámos contra 11 o jogo todo, o clube do calor da noite teve que pagar um relvado novo e oferecer a receita do jogo ANTES dele começar. E como não podia deixar de ser, ainda na 1ª parte já estava a jogar contra 10.
EliminarCorrupto, vai lá procurar rachas e desinfecta daqui.
Se tenciona jogar mais baixo e mais fechado, só tem uma solução, jogar com a rafa na ala para explorar o contra ataque , transições rapidas, aquilo em que rafa é mestre! Agora se for pra la com o cervi nao vamos longe!
ResponderEliminarRV acha q ser coerente é repetir padrões de jogo. O Benfica não pode jogar na champions com concorrentes directos como joga com o setanense, nem jogar com o sertanense como joga na champions.
ResponderEliminarNo Benfica ser coerente é ganhar, saber ganhar, tomar todas as decisões que nos levam à Vitória.
Não me digas!! Verdade? Mas isso é fantástico!! Não podemos jogar na Champions como contra o Sertanense?
EliminarNão fazia ideia!
Gostei da ironia, tv dê efeito no RV.
EliminarO que é que interessa as expectativas quando os comentários já estão predefinidos?
ResponderEliminarSe perder é porque o treinador é mau, por causa dos red pass e por causa do presidente que é do porto. Já do outro lado dizem que jogamos bem e que foi por causa do árbitro...
Se ganharmos é porque foi um chouriço e que o Ajax não joga nada. Já do outro lado vão dizer que este é o caminho certo e que o presidente é um espetáculo...
Mais do mesmo pelo que se avizinha...
Achas? Não...
EliminarVamos ser massacrados. Até podemos marcar mas o Roy vai enfiar se na cave juntamente com a equipa e os holandeses vão assaltar aquilo tudo. Vai dar do e no final o Roy conta as espingardas, apanha a bandeira do chão, e finaliza com o seu bocal "tá? Obrigado e bom trabalho".
ResponderEliminarSe RV pudesse, actuaria sempre com 3 guarda redes e 8 defesas.
ResponderEliminarParece que hoje em dia, no futebol, privilegiar a posse de bola é incompatível com apostar no contra-ataque. Eu gostava que o Benfica entrasse sempre em campo para ter bola e que simultâneamente, explorasse o contra-ataque sem abdicar da segurança no passe. Cada situação de jogo tem a sua leitura. É preciso perceber quando compensa o risco de falhar um passe para deixar um jogador em boa posição de contra-ataque. É preciso perceber quando é possível criar igualdades ou superioridades numéricas sem perder o equilíbrio, etc.
ResponderEliminarOutra história bem diferente é a postura defensiva. Definir as zonas de pressão, jogar com um bloco mais baixo ou mais alto, etc. Aquilo que eu espero e que acredito é que um treinador de futebol que se preze, não vai para um jogo apenas com uma estratégia. Ou seja, há momentos do jogo em que devemos pressionar alto e outros momentos em que temos mesmo que descer o bloco.
Concluindo, espero que o Benfica vá para este jogo com uma postura ofensiva, para ganhar o jogo! Isso é que interessa!
Cumprimentos,
Sérgio
A maior ratice do Benfica, pode hoje fazer alguma diferença.
ResponderEliminarMas também se o Ajax embala, naquele futebol cheio de correria, alegria e movimento, o Benfica pode de lá sair com uma goelada das antigas.
Enfim, do mal o menos, por isso, 1 pontinho não seria mau.
Mas vão ter que correr muito para o conseguir.
O Ajax de hoje, embora não tendo a arte de outrora, continua com aquela irreverência e amor ao jogo que o caracterizou nos anos 60 (final) e 70 do século passado.
Basicamente devíamos ir para cima deles como TARZÕES...
ResponderEliminarMas o RV vai se borrar todo e vamos ser dominados pelo futebol total do AJAX..
Devíamos jogar ao ataque...em futebol rápido e físico.
Entregando a iniciativa de jogo ao AJAX vamos ser engolidos....
Não espero um bom resultado hoje. Oxalá me engane.
O Benfica dos anos 60 (finais) passou o testemunho ao Ajax, que viria a fazer furor na Europa.
ResponderEliminarPara mim, a melhor equipa de futebol que algum dia vi jogar. Até mesmo superior ao Barcelona do tiki-taka de Guardiola.
Marcou não só o futebol holandês, mas de uma forma geral toda a filosofia do jogo.
Se hoje se joga o "futebol total", com os defesas a atacarem, os avançados a defenderem, muito se deve ao Ajax de Amesterdão. E que regalo era ver jogar aquela "laranja mecânica" da selecção holandesa...
Os tempos mudaram e o Ajax, tal como o Benfica, eclipsou-se.
Hoje são meras memórias de um passado grandioso, mas que os tempos reduziram a isso mesmo : memórias. Não mais que isso.
Vão ser dois jogos (o de Amesterdão e Lisboa) para matar saudades de tempos idos.
Curiosamente o 1º jogo internacional do Benfica que eu vi, foi na Luz, perante o Ajax, há sensivelmente meio século. Perdemos 1-3, após vitória pelo mesmo resultado em Amesterdão.
Tudo entretanto mudou. Ambos os emblemas lutam pela recuperação de estatutos passados.
O Ajax não sei como está.
Mas o Benfica, precisa de percorrer um longuíssimo caminho até se aproximar, nem que seja ao de leve, de um palco que já lhe foi familiar.
O maior obstáculo é que, tal afirmação, depende mais do contexto do que propriamente da força e da vontade do Benfica e dos benfiquistas.
Enfim, um embate entre dois emblemas que já foram enormes, mas que agora são pouco mais que figurantes de uma competição que os relegou para plano secundário.
Pode ser que seja este o momento de arranque para outros voos, quer do Benfica, quer do Ajax.
Esperamos que seja do Benfica.
Vlachodimos; André Almeida, Conti, Lema, Grimaldo; Gedson, Alfa Semedo, Gabriel; Salvio, Seferovic, Rafa.
ResponderEliminarO Lema não foi convocado. Está lesionado.
Eliminar.... e era assim que ganhávamos ao Ajax em Amesterdão?.... oxalá, mas milagres não acontecem todos os dias...
EliminarO Lema está lesionado? Ora bolas...
EliminarEntra então o Jardel.
Não coloquei o Pizzi, por mim ficava de fora este jogo. É preciso força naquele meio-campo neste tipo de jogos.
Mas vai sair e o Gedson vai ficar de fora, quase de certeza...
Pois...
ResponderEliminarSe o Benfica ganha a contestação ao presidente e treinador diminui, enquanto que por outro lado enfraquece a oposição, e isso, pelos posts que por aqui andam, parece ser um grave problema...
MB
Assusta aquela defesa. Um Conti que quase nunca joga e um Jardel que vem de uma lesão. Uma dupla que nunca jogou junta (que eu me lembre). No meio campo eu jogaria com o Fejsa e o Alfa (em vez do Pizzi). Juntamente com Gabriel (ou Gedson).
ResponderEliminarÀ frente Rafa, Seferovic, Salvio.
Temo que RV va continuar a repetir o 433 com o mesmo meio-campo Fejsa, Gabriel, Pizzi. RV nao parece conseguir ter a flexibilidade e conhecimentos para utilizar o plantel e diferentes esquemas taticos consoante o tipo de jogos e os adversarios.
ResponderEliminarPenso que sera um erro nao utilizar Gedson, Gabriel e Fejsa no meio-campo pelo equilibrio ofensivo e defensivo que podem proporcionar.
Se insistir no 433 habitual, o que para mim sera incompreensivel, o que impedira que se repitam os piores aspectos da exibicao com o AEK?
"Rui Vitória já mencionou que iremos jogar mais baixo, mais fechados, talvez jogando no erro dos holandeses."
ResponderEliminarVitória igual a si próprio e, infelizmente, igual ao actual Benfica: medroso, pequeno, tacanho, ridículo.
Aliás, espero que hoje comece o processo de destituição deste incompetente. E já vai muito tarde, a mossa qualitativa no clube já vai grande.
ó Shadows, deixa-te de coisas!
EliminarEu não gosto de Rui Vitória como treinador,mas não vamos manipular as suas palavras... não foi isso que RV disse.
ResponderEliminarNao o disse diretamente mas sempre que falou em jogar na contencao foi o que se viu - autocarro com vidros partidos e balao para a frente
EliminarUm encontro entre dois aristocratas falidos, já sem anéis e muito saudosistas.
ResponderEliminarAcho que tanto um como outro, não se importariam nada de que a música que passasse antes do jogo e no intervalo, fosse o "Oh tempo volta para trás" do António Mourão.
Ora vamos lá então recordar :
A Severa foi-se embora
O tempo p'ra mim parou
Passado foi com ela
Para mim não mais voltou
As horas p'ra mim são dias
As horas p'ra mim são dias
Os dias p'ra mim são anos
Recordação é saudade
Recordação é saudade
Saudades são desenganos
Refrão
Ò tempo volta para trás
Dá-me tudo o que eu perdi
Tem pena e dá-me a vida
A vida que eu já vivi
Ò tempo volta p'ra trás
Mata as minhas esperanças vâs
Vê que até o próprio sol
Volta todas as manhãs
Porque será que o passado
E o amor são tão iguais
Porque será que o amor
Quando vai não volta mais
Mas para mim a Severa
Mas para mim a Severa
É o eco dos meus passos
Eu tenho a saudade à espera
Eu tenho a saudade à espera
Que ela volte p'rós meus braços
Oxalá tudo não passe de um 'mind game' para surpreender o Ajax e as nossas individualidades estejam em noite sim !!!
ResponderEliminarQuem joga para empatar, como parece vir a ser o caso, e é hábito do nosso treinador !...acabará por perder ...!!!
Vlacho
ResponderEliminarAlmeida Conti Jardel Grimaldo
Fejsa/Alfa Pizzi Gabriel
Salvio Rafa/Cervi Seferovic
70m: sai Rafa/Cervi entra Rafa/Cervi
75m: sai Seferovic entra Jonas
85m: sai Pizzi entra Felix
Em termos de jogo:
- No pontapé de saída, Pizzi faz um balao para o Almeida no lado direito
- O Benfica vai recuar e nao vai pressionar até estar perto da área
- o Benfica vai tentar avancar em posse, acabando Pizzi e os extremos a perder muitas bolas e errar passes
- O Ajax fará o 1-0 fácil
- O Benfica irá à procura do golo e conseguirá equilibrar o jogo
- O Ajax acaba por fazer o 2-0 num lance de contra-ataque
Espero estar enganado, mas nao vejo o Benfica Europeu com Rui Vitória ao comando da equipa. Temos jogadores para mais mas nao é com esta "ideia de jogo" que lá vamos.
Maya és tu?
EliminarO problema é que Vitória não tem qualquer "ideia de jogo".
EliminarQuando o Jonas jogava, ainda se regia pelo princípio do "tudo ao molho e fé no Jonas".
Agora transferiu toda a sua fezada para o suiço, com o qual anda toda a gente excitadíssima, julgando estar ali uma pérola que valerá inúmeros golos e rios de dinheiro ao Benfica.
Mas como já se viu o ano passado, não tarda e o suiço esgota todo o seu stock de golos, virando-se Vitória para o "astro" Ferreyra (dos maiores barretes enfiados pelo Benfica nos últimos 20 anos) ou para o Castillo que anda no psicólogo.
O Benfica é cada um por si. Como sabem pouco, é claro que o total é sempre deficitário face às exigências.
O que vale é que no Benfica a malta vai-se contentando com pouco. Mau sinal, mau sinal.
O Pierre van Hooijdonk, disse há 1 ou 2 dias que seria um erro fatal para o Benfica dar a iniciativa do jogo ao Ajax.
ResponderEliminarDisse ele que o Benfica deve mostrar desde o apito inicial que está ali para discutir o jogo e o resultado.
Jogar na expectativa do erro do adversário, é muito bonito quando se tem uma equipa tecnica e tacticamente capaz, o que não é o caso do Benfica.
O Benfica tem uma deficiente circulação de bola (muitas perdas e passes errados) além de não ter um fio de jogo no qual a equipa possa "repousar" activamente nos vários momentos de jogo.
Resta ainda saber se o gás que a equipa evidenciou no início da época ainda se mantém ou se já terminou.
Rui Vitória é muito parecido com Fernando Santos na abordagem aos jogos : "vamos esperar que Deus nos proteja e que Nossa Senhora de Fátima também faça algo por nós, já que nós não somos capazes".
Uma vitória excelente, um empate bom, expectativas poucas. Se o Benfica for igual a si próprio, ou seja, o mesmo dos últimos jogos na Champions, não acredito que seja possível conquistar pontos frente ao Ajax. O Ajax na minha opinião tem mais equipa que o Benfica e o Benfica tem menos treinador do que o Ajax, como o Ajax joga em casa penso que é o clube favorito a vencer o jogo.
ResponderEliminarO onze do Benfica não deve ser muito diferente do que é habitual: Vlachodimos, André Almeida, Jardel(?), Conti, Grimaldo, Fejsa ou Alfa Semedo, Pizzi, Gabriel ou Gedson, Cervi ou Rafa, Salvio e Seferovic.
É um jogo importante para o sucesso do clube na competição, espero que o Benfica se ficar em vantagem não faça o que é normal entregar a bola ao adversário e recuar no terreno, é preciso manter a concentração e dar tudo até ao último minuto.
Rui Vitória por vezes (se não sempre) ou é burro ou faz-se de burro.
ResponderEliminarOra bem, quando uma equipa é verdadeiramente grande e poderosa, aceito que, de acordo com um princípio de coerencia e inteligência, não seja necessário mudar planos ou abordagens aos jogos. É aquilo que é e isso é aplicado a todos os jogos, sejam eles contra quem for. Quanto muito, há gestão de esforço e rotatividade de jogadores, que, sejam quais eles forem, estão identificados com o modelo de jogo.
Já quanto ao Benfica, a teimosia, vulgarmente chamada burrice, obriga a que a abordagem aos jogos não seja igual.
Jogar contra o Feirense, não é o mesmo que jogar contra o Bayern;
Jogar contra o Sertanense, não pode ser o mesmo que jogar contra o Ajax;
Ele que se orgulha de ser ribatejano e aficcionado, devia saber que pegar um touro de 500 quilos, não é a mesma coisa que pegar um novilho com 150 quilos.
É por estas e outras patetices que estamos onde estamos e todos os jogos são de imensa aflição, porque a teimosia, perdão, burrice, fazem com que o Benfica considere igual aquilo que é diferente.
Já não é a primeira vez que RV confunde a estrada da beira com a beira da estrada.
Ate quando ira o homem insistir neste 433? Se calhar agora, como ganhou aos porcos, ainda acredita mais neste sistema? A exibicao com o AEK, se for transferida para hoje a noite, da humilhacao.
EliminarMas sera assim tao dificil de perceber que o Benfica tem de se apresentar de forma diferente com adversarios diferentes?
O Vitória já deve ter ensaiado vezes sem conta até à exaustão aquele pontapé de saída fabuloso que ainda muitos não conhecem : passe para trás para Pizzi que dá um chutão para o André Almeida, que por sua vez não apanha a bola porque ela vai muito por alto e com muita força. Lançamento lateral para o adversário.
ResponderEliminarDepois a ordem que há é para recuar (o tal bloco baixo, como os "doutores da bola" lhe chamam) e arregaçar as mangas, sofrer até mais não e esperar por um milagre.
Já fiquei careca de ver este filme. Já nem as pipocas são inovação.
Esse movimento é bem melhor que o movimento do clube das putas. Passe para o defesa adversário que por sua vez faz a assistência para o marega, que vem meio toroto a correr quase a tropeçar nos próprios pés, dá um chuto forouxo mas o GR também tropeça no ar e não chega à bola.
EliminarEssa insistencia no chutao do Pizzi para o André Almeida é de bradar aos céus
EliminarAnónimo23 outubro, 2018 13:46, fala do Benfica, das expectativas para o jogo de logo à noite. Deixa-te de referir aos outros. Parace que tens um pensamento compulsivo com os serviços da mamã. Eles ficaram a dever, foi?
EliminarZé Carlos
Rui Vitória daria um extraordinário funcionário público : poucochinho mas certinho.
ResponderEliminarNada cá de aventuras ou decisões arrojadas.
O que não pode faltar são umas embalagens de lenços de papel que leva para as conferências de imprensa a seguir aos jogos, para que simultaneamente ao desapertar o nó da gravata, enxugue a testa e a cara de suor.
Dá-lhe imenso estilo.
Depois consoante as perguntas, enerva-se ou não e risca menos um jogo que falta para ser corrido.
Um Bom resultado home era a Vitoria (temos de garantir pontos hoje para lutarmos pela passagem aos oitavos) e dificil o ajax esta num bom momento MAS Somos Benfica nao temos medo de niguem vim o jogo deles contra o bayern estiveram muito bem e vi o jogo de ontem contra o heerenveen e pareceram me muito permeaveis temos de ir para cima deles vamos marcar golos quanto a estrategia 433 nao sei se o R Vitoria vai jogar Mais recuado (e o que tem Feito neste tipo de jogos ) EU nao o faria pese embora o facto de no ultimo jogo dificil contra os andrades Grande Vitoria Do Benfica jogou para ganhar e assim que deve ser em Todos os jogos Somos Benfica pode ser que tenha aprendido com os erros(wishfull thinking) a defesa preocupa me o Jardel vem de paragem longa e tem poucas rotinas com o Conti de resto Odysseias na baliza A Almeida Grimaldo laterais Fesja (espero que esteja apto veio na cs que estava tocado se nao joga O Alfa ) Gedson Pizzi (ou Gabriel)no meio campo nas alas Salvio(ou Cervi) Rafa Seferovic nao e o meu favorito nem e o melhor avancado que temos MAS e um Guerrero incansavel e tem feito por merecer a titularidade na frente
ResponderEliminarCarrega Benfica
Hoje e para vencer Este e o ano da Reconquista
Red 1
Não sei qual vai ser a estratégia. O que me interessa é o empenho, a coragem e o querer! Porque se não existir um pouco, muito, destes pressupostos, nem os Messis desta vida chegarão ao sucesso!
ResponderEliminarEntretanto, já os média andam histéricos a lembrar que o estádio é de má memória para o Benfica... Convém lembrar todos os aspectos negativos, não vá a gente esquecer! Cambada! Esquecem é que também já lá ganhámos... Era outro o estádio, sim, mas foi com o mesmo adversário e na mesma cidade!
Nunca lembram as boas memórias, mas as más... Ui! Ui!
Voltando ao jogo; não tenho grandes expectativas. A nossa equipa é fraca! E para que não digam que falo depois, a culta é de LFV que ano a ano vem descaracterizando e enfraquecendo a equipa. E: "Sem sangue, não se fazem morcelas!..."
O homem disse precisamente o contrário!! Os desportivos fazem capa com else a dizer que não vai jogar para o pontinho! Dizer que a espaçosvamos atacar mais é noutras altura menos é dizer que vai defender??
ResponderEliminarMas vocês fazem de propósito ou quê?
Se a estratégia é bloco baixo... precisamos de sprinters... Rafa e Cervi ou Salvio nas alas com Gelson a queimar metros pelo meio e Zivko. Depois o tanque Castillo na frente.
ResponderEliminarSe a estratégia for controlo entao Gabriel e Pizzi no meio com Zivko na ala direita e Felix à esquerda Jonas na frente.
Mas isto era eu... que não percebo nada e não sou treinador.
Jogar em bloco baixo não quer dizer que se jogue na defensiva....
ResponderEliminarNão esquecer que do outro lado está uma equipa que desde há muitos anos a está parte joga em bloco alto com posse de bola e controlo dos tempos de jogo, o Benfica tentar jogar com o bloco alto contra uma equipa como do Ajax e arriscar em demasia especialmente num jogo fora, para mim o que RV pretende e que o Ajax assuma a bola como lhe e reconhecido mas sem ter capacidade de jogar nas costas dos nossos defesas retirando assim profundidade ao ataque do Ajax obrigando que estes façam uma coisa coisa que não lhes e natural que e dividir jogo fisicamente na zona central e e nesse campo que o Benfica pode ganhar este jogo, na dimensão física do seu meio campo com pressap alta no meio campo lançando depois os extremos eeqvançado entre os centrais e os laterais optando por movimentos diagonais e neste movimento de arrastão nas costas extremo oposto avançado ou até o médio centro mais ofensivo surjam, basicamente obrigar o Ajax a errar e fazer transições rápidas, a defesa do Ajax apesar de terem muita capacidade técnica são algo lentos e tem pouca agilidade na zona central e os laterais são muito ofensivos e demoram um pouco a fazer o retorno a posição.
Em termos de 11 titular:
Vlado
Almeida Conti Jardel Grimaldo
Alfa Gabriel Pizzi (se bem que com fejsa ausente RV pode apostar em gedson por dar maior cobertura ao médio defensivo em detrimento do Gabriel)
Salvio Seferovic Rafa
Aposto no Rafa a titular por ser um jogador que tem maior capacidade de jogar em diagonais e ter mais capacidade de passe, cervi e jogador de ruptura e profundidade.
Salvio será o jogador vagabundo que a defender será o extremo direito a atacar funcionará com um falso 2o avançado descaído sobre a lateral direita...
Seferovic apesar de ter menos capacidade de finalização que qualquer um dos avançados do Benfica e um jogador inteligente que por ter jogado durante muito tempo na Alemanha como avançado direito num esquema parecido com o nosso atual, sabe ler o espaço e coloca bem a bola, não e um primor técnico como Jonas mas a bola naqueles pés não chora nem sai quadrada....tenho fe...
Este é daqueles jogos em que quem está no banco faz toda a diferença.
ResponderEliminarPara mal dos nossos pecados, está um nabo e um aselha da pior espécie.
É incrível ver como o RV não é apoiado por grande parte dos Benfiquistas.
ResponderEliminarO homem desde que chegou ao clube tem sido atacado pelos rivais, pela imprensa, por Benfiquistas iluminados que pensão que o Benfica é ou tem de ser como os clubes mais ricos do planeta, muitos deles financiados por estados, mesmo depois de ganhar tudo.
Eu compreendo que - cm “bom português”; mesquinho, invejoso, megalómano onde ou é o melhor ou o pior dos piores, não só no futebol mas nas mais variadas áreas da vida e que acha sempre k a galinha do vizinho é melhor k a sua - o Benfica tinha de apanhar uma grande proporção de gente que tem cm passa tempo os programas “desportivos” da mesquinhice e pequenez e big brothers e reclamar da vida nao tenham capacidade intelectual para reconhecer o homem k teem a frente da equipa.
A imprensa por sua vez, em relação ao tópico da futilidade e mesquinhez criou um niche market de ignorantes k nao passam a vida sem o fix de cuscovilhice e sangue cm as desgraças do outros.
O RV é um homem de referência, não é um paspalho ignorante que acha k sabe td. É um homem pragmático, respeitador e inteligente o que por sua vez não o faz ter “boa emprensa” porque não é palhaço como outros k fazem capas de “jornal” cm as maiores alarvidades impossíveis de imaginar.
Não é o melhor treinador do mundo, não é certamente o pior. Na minha opinião é uma das melhores decisões que a direção alguma vez tomou em relação a um treinador.
Treinador este que não se alimenta, nem cresce à custa de expedientes paralelos e com factor C... não reclama e trabalha cm o k tem. Tira proveito da formação e gereno balneário mt bem.
Enfim podia estar aqui até amanhã... uma coisa é certa de acusações de Vieirista não me safo.
PS: Vieira é o presidente que trouxe o clube para o século XXI.
É pá, não me digas que o Vieira também me trouxe a mim para o século XXI? E eu que não sabia quem me tinha trazido!...
EliminarEssa conversa é estar a pôr as barbas de molho! Os empregadecos que Vieira meteu no clube, e que sabem muito bem que só o são enquanto ele for presidente da direcção, estão com medo! Sabem muito bem que a merda de projecto, ou o ténue caminho que ele escolheu para o clube, não tem pernas para andar neste tipo de competições. No entanto, o medo de o chamar à razão ainda é maior, e por isso vivem entre dois medos: o medo de uma hecatombe de maus resultados, versus o medo de o chamarem à razão.
EliminarMeu Deus, no que transformaram o BENFICA!
Sonham com uma massa adepta, que seja acritíca, e que apoie seja o que for, inclusivé os maiores disparates, para usufruirem tranquilamente dos dividendos que colhem no clube. Na prática, não servem o BENFICA, mas servem-se do BENFICA, em proveito das suas vidas pessoais! Nunca conseguirão transformar o BENFICA nisso!
Com Jardel vai ser um pesadelo...
ResponderEliminarPara aperitivo, os miúdos levaram 3 secos sem resposta.
ResponderEliminarQuando a complexidade dos jogos sobe de nível, lá vêm ao de cimo as enormes fragilidades.
li outro dia uma extensa entrevista do Renato Paiva e foi só conversa da treta, tipo banha da cobra do princípio ao fim.
Eliminarmais um teórico da bola.
hoje em dia há que complicar a linguagem para fazer crer que aquilo não é para todos, é só para quem "istudou".
imagino a dificuldade que os miúdos terão para decifrar tanto paleio e teoria
O treinador disse outro dia que nestas idades não é importante vencer.
EliminarA prioridade é formar.
Até disse que o ano passado levou 8-0 do Cova da Piedade e ficou todo contente, porque aprendeu imenso.
Levaram 3 secos para criaram oportunidades para marcar 6!
EliminarNa volta tratamos deles!
O problema é que se calhar os cachopos andam alvoraçados por lerem todos os dias que valem não sei quantos milhões, que todos os tubarões do futebol mundial andam desertinhos para os contratar e é claro, tanto alvoroço em cabecinhas de 16, 17 e 18 aninhos, dá mau resultado.
EliminarAndam nas nuvens, ainda nada mostraram, mas já se sentem todos grandes vedetas da bola.
O maior problema do futebolista tuga é deslumbrar-se e convencer-se que vale o que na verdade ainda não vale.
Fazem 1 ou 2 joguitos interessantes e passam logo a ser grandes vedetas do futebol mundial.
E então se marcarem 1 golito, ficam logo a valer não sei quantos milhares de milhões de euros.
Quem levou 8-0? O Benfica? Deves pensar que estás nos blogues dos lagartos.
EliminarO Benfica atravessa de há uns tempos a esta parte, um certo fascínio pela justificação das derrotas.
ResponderEliminar- Renato Paiva, treinador dos jovens, afirmou já vezes sem conta que nestes escalões de formação, as vitórias não são o mais importante;
- Rui Vitória também já repetiu vezes sem conta que perder é triste, mas há na vida coisas bem mais tristes do que perder um jogo de futebol. Cita normalmente a perda dos pais em acidente de viação, sendo esta sim, uma grande perda.
Embora concordando com o ponto de vista de Rui Vitória, o certo é que as coisas têm que estar separadas. As perdas na vida particular são uma coisa e as verificadas no campo profissional, são outras bem diferentes. Ambas fazem parte de esferas distintas e não misturáveis.
Invocar a relatividade das coisas para justificar o injustificável, parece-me não fazer sentido.
E assim o Benfica vai perdendo a cultura de exigência e de vitória, acomodando-se às derrotas e dando justificações estapafúrdias para as mesmas.
é um bocadinho como aquele tipo que ficou sem uma perna num acidente e suspirar de alegria consolando-se a ele próprio, "podia ter sido pior; podia ter ficado sem as duas".
Eliminarconcordo com o facto de no Benfica o grau de exigência e responsabilidade se tem esfumado pouco a pouco.
dantes quando se perdia, ficava-se com uma neura que durava até ao próximo jogo.
agora pensa-se que há coisas na vida bem piores do que perder um jogo de futebol.
é conversa típica de quem, ganhe ou perca, tem o dele garantidinho. o resto é conversa
O mais giro é que, entre ganhar 1100 euros / mês como professor de ginástica e ganhar 150 mil euros / mês como treinador do Benfica, ele escolheu obviamente o...pior.
EliminarEsse fascínio pela justificação das derrotas, tem um nome. Chama-se branqueamento! Ao que chegou o BENFICA meu Deus! Sabem muito bem da merda de projecto que desenvolvem, e que favorace é interesses pessoais, e depois passam a vida a tentar varrer o lixo para debaixo do tapete, e a tentar enfiar gelados pela testa adentro dos sócios e adeptos. Isto não é um comentário, mas sim um choradinho! Que ridículo!
EliminarVai ser o fim do mundo e Bla Bla Bla...
ResponderEliminarExpectativas muito baixas... o nosso ritmo de jogo é muito baixo para o nível da Europa central...
ResponderEliminarSem treinador no banco é complicado..
ResponderEliminarSó com uma grande fezada é que o Benfica não leva 3 ou 4 na boca.
Não estou optimista! No entanto como o futebol, não é uma ciência exacta, vamos ver...
ResponderEliminarEstou farto de derrotas
ResponderEliminar