O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Exclusivo: "À Benfica!", por Rui Gomes da Silva

. 42 comentários



À BENFICA ...

A RECEITA DO JOGO COM O SERTANENSE

Começo esta minha crónica semanal por um elogio!

Um elogio do tamanho da grandeza do Benfica pela oferta da sua quota parte na receita do jogo com o Sertanense!

Parafraseando Neil Armstrong - “One small step for [a] man, a giant leap for mankind” - este terá sido um acto tão insignificante nas nossas contas quão importante na nossa imagem!

Tão irrelevante no nosso “deve e haver” material mas tão marcante na inscrição a crédito no “razão” da nossa relação imaterial com os outros clubes.

Todos diferentes - pelas paixões que despertam - mas todos iguais pela consideração e respeito que nos devem merecer!

Até um dia ... em que fazendo por não merecer esse respeito ... só poderão merecer de nós o ... “olho por olho, dente por dente” (lembrem-se) ... porque a coerência e a reciprocidade são princípios irrenunciáveis!!!

À BENFICA ... 

ANTÓNIO SIMÕES!!!

António Simões, repetindo aquilo que tem vindo a afirmar, de há uns meses a esta parte, insurgiu-se contra as “inverdades” que alguém ia debitando num programa televisivo.

E - tornando real essa indignação - “entrou” em direto no programa, para afirmar isso mesmo!

Para dizer ... “urbi et orbi” ... que foi proibida a sua participação em programas da Benfica TV.

Diz-me a experiência que António Simões ... ainda que tivesse pouca razão ... iria ganhar esta “guerra”!

Agora imaginem com toda a razão que lhe assiste ... como - de facto - tem!

Para além da razão que lhe assiste, por ter sido “censurada” toda e qualquer participação sua, em programas da Benfica TV, a António Simões assiste-lhe, ainda uma autoridade moral inatacável, nesta sua discussão com a Direção do Benfica!

Entre Simões e tantos outros há uma distância igual a todo um mundo ... feito de qualidade e de História.

Entre as 14 épocas, os 448 jogos e os 70 golos de António Simões e o “resto” ... não há comparação possível! 

Tal como entre os 16 títulos (1 Taça dos Campeões Europeus, 10 Campeonatos Nacionais e 5 Taças de Portugal) de Simões ... e o “resto”!

António Simões ... o grande capitão do Benfica depois de ... Mário Coluna! 

Mas ainda que assim não fosse, no campo dos números, ... a qualidade, a capacidade de liderança, o exemplo, tudo leva a que Simões não só faça parte como seja parte da História do Benfica!

Perante tais dados, Simões ganhou no passado, ganha no presente e vai ganhar no futuro!

No futuro, onde todos nos recordaremos de Antonio Simões com grande referência futebolística, moral e intelectual do Sport Lisboa e Benfica!

E apesar de ele já ter discordado de mim, em público, e de eu ter ficado preocupado com isso, ... o que diz António Simões contará para o futuro do Benfica!

O mal, para os que são criticados, é não perceberem como acabam todos estes processos!

Mas isso... já não faz parte da História, mas do futuro, e esse vamos ser nós todos a escrevê-lo!

À BENFICA ...

AS REDES SOCIAIS E A COMUNICAÇÃO SOCIAL!!!

De vez em quando, os arautos da “nossa” comunicação oficiosa ... vão-se insurgindo contra os órgãos de comunicação social que veiculam notícias que - no seu “alto critério” - lhes parecem atentatórios do bom nome do clube.

Claro que - maniqueístas como convém - logo aferimos da credibilidade do órgão em causa pelo objeto do ataque!

E não raro é terem - na mesma edição - de apelidar o jornal em causa de lacaio dos interesses de outros clubes, quando anunciam más notícias contra nós, e jornais imparciais e de um rigor acima de qualquer suspeita, quanto trazem notícias penalizantes para os nossos adversários!

Nada mais normal ... até ao momento em que um dos recentes advogados contratados pelo Benfica escolheu uma dessas televisões, diabolizadas pela “nossa presença” nas redes sociais para dar uma entrevista ... de forma a esclarecer alguns pontos de todas estas guerras processuais e legais para onde nos arrastaram (e de onde não sairemos tão cedo)!!!

Há coisas que baralham muita gente ...

Então se isso acontecer no futebol ... 

À BENFICA ...

VAMOS LÁ GANHAR AO AJAX!!!

Há quase 50 anos (a 12 de Fevereiro de 1969, ... confirmei agora, que a memória não dá para tanto) assisti, na televisão, a um dos melhores jogos que me lembro do Benfica.

Num relvado com muita neve, fomos ganhar, a Amsterdão, por 3-1.

Perdemos a eliminatória ... em Paris, ... como havíamos perdido a 3.ª final, no fim da época anterior, em Londres.

Só 20 anos depois voltaríamos a uma final (a duas, em 88 e 90).

Ficou-me dessa altura a ideia que haverá um tempo em que (tal como nós em 61 e 62, o Ajax a partir de 71, o Bayern a partir de 74, ou o Liverpool a partir de 77) haveremos de “anunciar” à Europa do futebol que o nosso regresso aos títulos vai começar ... daqui a pouco!

Amsterdão ... este ano ... poderia ser o local desse anúncio (ou será que os anúncios que vamos tendo por cá não serão para ser levados a sério)???

À BENFICA ...

NO VÓLEI!!!

Vi, no sábado, a nossa vitória, em vôlei, sobre o Sporting, na televisão deles. 3-2, depois dos 3-0 da final da Supertaça.

Mas o que mais me impressionou foi o facto de o vermelho das nossas camisolas (tal como o vermelho da publicidade estática do pavilhão) ter um tom muito alaranjado.

E percebi que - talvez - os filtros que o ex Presidente deles teria comprado para não ter nada vermelho no Sporting ainda estejam a uso ...

Será???

À BENFICA ...
TAMBÉM NO HÓQUEI FEMININO!!!


O Benfica - dizem - tinha recusado participar na “final four” da Taça Intercontinental, em hóquei feminino, ... por falta de verba.

Li e não acreditei

Será que uma ida à Argentina seria impossível de comportar, num orçamento de mais de 150 milhões de euros?

Não me parecia!

Se somos grandes hoje, é porque sempre o fomos, desde a Farmácia Franco, mesmo nas coisas pequenas!

Essa é que é a grandeza do Benfica! Ser grande em tudo!
Tudo mesmo ... incluindo no hóquei feminino!

Afinal vamos à Argentina ... para ganhar!

Porque ... o Benfica tem de continuar a ser o que sempre foi: muito grande!

Mesmo nas coisas pequenas, ... mesmo que ... por pressão dos sócios!

À BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Sera que a deslocacao da equipa de hoquei esteve em risco?...Sera que foi pela pressao dos socios que a viagem se fara?...Oh Sr Presidente...Sera??

    ResponderEliminar
  2. Jorge Possolo22/10/18 10:48

    Ganhar ao Ajax é dar um passo gigante para passar aos oitavos!

    ResponderEliminar
  3. Rui Benfiquista22/10/18 10:55

    A RECEITA DO JOGO COM O SERTANENSE - O Benfica fez o que já é habitual..pacifico, nada a enaltecer..quase uma responsabilidade quando joga com uma equipa de 2 escalões abaixo.
    ANTÓNIO SIMÕES!!! - Enaltece o que ele fez num canal inimigo, e depois mais a frente critica o advogado de dar a entrevista, senhor RGS muito fraco mesmo, uma no cravo outra na ferradura.
    AS REDES SOCIAIS E A COMUNICAÇÃO SOCIAL!!! - Não tendo a certeza total do que vou escrever, mas segundo ouvi e li, o Advogado nunca deu nenhuma entrevista , foi interpelado na rua e deu uma resposta seca, apesar do Correio da Laranjo anunciar essa mesma entrevista...
    Como tal se tenho razão o meu caro tem de ter a responsabilidade de saber isso, porque faz exposições publicas, caso tenho havido entrevista ,tem razão o meu caro RGS ta errado O ADVOGADO SE foi dada a um canal inimigo.
    Ajax é para ganhar...Volei um não assunto.

    TAMBÉM NO HÓQUEI FEMININO!!! - Convém saber a verdade toda, até porque pode haver razoes por traz que justificassem a falta.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O advogado do Benfica não deu nenhuma entrevista apesar do canal ter anunciado que teria uma entrevista em exclusivo.O advogado respondeu, na rua, sem saber qual era a estação de TV

      Eliminar
    2. O RGS criticou o advogado ou a acefalia das pessoas? Releia essa parte do texto, para ver se percebeu.

      Eliminar
  4. Hoje não concordo nem com o Simões; nem com o RGS e o Benfica ou BTV.Os benfiquistas que nada têm a favorecimentos do clube, estão a começar fartos destas virgens para quem o SLB foi, é, e será sempre a fonte das suas presunção e oportunidades para aparecerem na ribalta uns como estrelas do passado e que não perceberam que esse passado,não lhes dá o estatuto que eles julgam ter e não têm. Aliás, Simões é um vaidoso egocentrista porque quem afirma que o BENFICA é Ele.... Está tudo dito quanto ás suas verdades intelectuais que são muito poucas.Estou a ficar farto destas "eminências ofendidas". Depois ainda aparece o tal amigo do Bruno de Carvalho, e comentador dos vestidos das senhoras, o tal Malheiro ao lado da virgem ofendida Simões. Chega! Porra!

    O Rui G da Silva também ou avança para o pedido de eleições no clube obrigando o Vieira a explicar o que ainda não foi explicado e quando o tentou ser, foi uma lástima. Ontem, já era tarde, para apertar o Vieira.

    Quanto à BTV. Acho que deve ser um canal do clube mas com muitissimo mais interesse social para além do desportivo. Acho que a BTV estará condenada se continuar neste figurino de grelha muito hermética. Tem que descer à rua, ouvir o povo, as suas dificuldades e frustrações de que sofre, dar a conhecer o pulsar da sociedade em todas as suas vertentes.

    Claro que também já deito Pedro Guerra pelos olhos. Esta resistência de Vieira em afastar o Guerra, só lhe é prejudicial.

    Também já estou a ficar farto de Vieira. O seu preciosismo aborrece, como aquela : "estou no clube até querer". Ó Vieira, ao Salazar e Marcelo não lhes admiti isso, quanto mais a um presidente do meu clube que sempre foi democrático. Sepensas assim, vai bardamerda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que estás farto de muita coisa. E de ganhar, também estás farto?

      Eliminar
    2. Ultimamente estamos fartos de perder títulos. O ano passado... bola!

      Eliminar
    3. O ano passado ganhámos uma supertaça. Quando foi o jorjum a ganhá.la pelos sapos foi uma festa enorme, mas normalmente perde valor quando é o Benfica a ganhá-la. Eu percebo..

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho22/10/18 18:45

      Ganhar o quê branqueador de serviço de piquete?! A época passada então foi cá uma barrigada de ganhar, que até tivemos que vomitar de tão cheios que estávamos!

      Eliminar
  5. Sobre o António Simões, só tenho a acrescentar que por mais que tenha feito (e fez) pela História e Glória do Sport Lisboa e Benfica, nenhum, repito: nenhum! ser humano está acima da crítica e imune a erros (pois tal faz parte da condição do ser humano, errar). Só tempo dirá quem tem ou não razão nesta história e qualquer tomada de partido por uma ou outra parte é tão fútil como inútil.

    ResponderEliminar
  6. O António Simões pode ter muitas razões de queixa contra muita gente que trabalha no Benfica, só não tem o direito, como defensor do Benfica que se diz ser, dar a sua voz a esse pasquim que nos persegue de nome @cmjornal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente!

      Eliminar
    2. Vamos lá ver uma coisa o SLB por acaso fecho as portas ao jornal Cm??? Que eu saiba não certo???? É os outros comentadores do Benfica que lá comentam o que dizer destes pobres diabos?? Será que eles podem e o Simões não??? Não consigo perceber isso por parte de certos Benfiquista falam mal do canal mas aposto que 90% dos que escrevem aqui vê todos essa merda...
      Quando se tira partido por um miserável como é o gordo o que esperar deste Benfica??? O será que esse tal gordo defende o Benfica??? Quando corrupto do P. Gonçalves estava no Boavista e nos porcos era uma merda agora está no Benfica é um Sr.???? Lol tenham juízo e tirem de lá quem está mais é olhem que lá anda muita merdinha que não vale a ponta de um corno

      Eliminar
    3. Exacto.

      Eliminar
  7. Sem querer incentivar a ódios, apelo ao bom senso da direcção do Benfica: pela integridade física do "sr" Pedro Guerra, apelo a que o afastem para bem longe do nosso clube. É que, um dia esse sujeito vai ter um encontro imediato do 4.° grau...
    A maioria dos benfiquistas estão fartos dessa figura execrável que só veio colocar o nome do Benfica na lama.
    A estória dos emalis, seja qual for o veredicto a que a justiça chegar, começa com Pedro Guerra. Que ninguém se esqueça deste pormenor. Foi neste sujeito que tudo começou!
    Sr Vieira, está nas suas mãos o futuro do Benfica. Faça alguma coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gordo tem é o LFV na mão é não ao contrário... É só investigar o que andava o gordo a fazer a LFV e depois cada tira as suas eleições

      Eliminar
    2. Luís Filipe Vieira esta REFÉM de Pedro Guerra e de Paulo Gonçalves, ninguém tem Dúvidas disso. Passa pela cabeça de ALGUÉM, que se o Presidente não tivesse Tantos e Tantos RABOS de PALHA, que já não tinha Afastado o GORDO e o Paulo G.,logo no começo de tudo isto?? Acordem C@r@lho.

      Eliminar
  8. Esqueceu a vitória brilhante e expressiva no futsal sobre os répteis, que já não acontecia há.. 3 anos! Cuidado com o Ajax..

    ResponderEliminar
  9. O Simões é uma lenda do Benfica, mas não é O Benfica. Ninguém é.

    Porém, entre Simões e Guerras & Friends, estou com o primeiro, não obstante a sua vaidade imensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista22/10/18 14:14

      Sisifo eu estou sempre com quem tem razão, qual a justificação do Simões??? o pk da entrevista?? e logo ao CMTV....Será que ja anda em Campanha?????

      Eliminar
    2. Calado, C. Janela, Venturae ect. Estes é na boa certo???

      Eliminar
    3. Mas por acaso é o SLB que os indica?
      A CS convida quem quer. O Guerra interessa à tvi e enquanto assim for irá manter o lugar.

      Eliminar
    4. Oliveira acreditas nisso??

      Eliminar
    5. Tens provas do contrário?
      Todos os envolvidos, diretores de CS e comentadores, o afirmam.

      Achas, que foi o scp a indicar o Nuno Gonçalves à rtp?
      Ou o SLB o Governo. Ou o SLB o Calado. Entre outros.
      Isso é uma idiotice.
      A TVI foi buscar o Miguel Guedes pagou mais que a RTP. Não foi corrupto que o indicou.
      Esses tipos são pagos, e bem, para fazerem aquelas figuras.

      Eliminar
  10. Elsa Judas critica Varandas: «Vender Gelson ao preço do desespero para pagar ordenados»
    "Segundo dizem, já deixou de pagar às modalidades",


    'Correio da Manhã' diz que FC Porto antecipa 169 milhões de euros em receitas
    Contrato de direitos televisivos
    .

    ResponderEliminar
  11. Caro Rui Gomes da Silva
    O Sr. Simões e o Sr. Malheiro comportam-se como coitadinhos e conscientes abutres, desiludidos com o belo voar da presa.
    Como diria alguém – é a vida!

    ResponderEliminar
  12. Publicação sem grande conteúdo.

    Fica só uma nota para a demagogia barata de dizer:

    "Será que uma ida à Argentina seria impossível de comportar, num orçamento de mais de 150 milhões de euros?"

    O clube não é a SAD. O senhor sabe. Convém ser demagógico para tentar mandar uma bicada na direcção sem grande sentido. As modalidades vivem do orçamento do clube e de orçamentos próprios. Só faltava ter dito: "Então paga-se não sei quantos milhões ao Taraabt e não se arranja uns milhares para as campeãs de hóquei?".

    :) Fica o reparo.

    ResponderEliminar
  13. Rui Benfiquista22/10/18 16:05

    Já li no blog Papoilas que o Simões foi desmentido nos 14horas na BTV, dito e visto pelo o próprio Papoilas, pergunto eu , havia necessidade do Simões se expor ??? pk o fez?? qual a intenção?? e sim , isto é que deveríamos estar a questionar, o que o moveu, pk ele não é burro , fe-lo com que intenção, com o que disse , onde disse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NINGUÉM É MAIS IMPORTANTE QUE O BENFICA!

      António Simões teve toda a razão nas críticas que fez e em tudo aquilo que denunciou, mas só espero que tenha a inteligência necessária e o discernimento profícuo para não ser usado como isco por uma certa comunicação social que já nos habituou a peixeiradas diárias, conduzidas por moderadores de cábula, que em nome das audiências, fazem dos debates televisivos uns autênticos ringues de boxe verbal, sem o mínimo respeito pelos telespectadores, que fogem cada vez mais destes charcos enlameados, não lhes restando outra opção senão fazer zapping com o comando à procura, quiçá, de voltar a ver um golo tão bonito como aquele que Gedson marcou de fora da área, para a Taça de Portugal, na última quinta-feira.
      Parabéns ao voleibol e ao futsal que nos brindaram com excelentes vitórias este fim de semana.
      O Hóquei em Patins, feminino, sempre vai participar na Taça Intercontinental, após recusa inicial por limitações orçamentais(?), e muito bem denunciado no Papoila Saltitante, que desencadeou uma indignação nas redes sociais de muitos sócios e adeptos, que obrigou LFV a intervir, o que mostra bem o desatino que vai nesta direcção do Benfica. Enfim, valha-nos amanhã, uma vitória sobre o Ajax!
      Amo-te, Benfica!

      José Reis

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho22/10/18 18:55

      É simples amigo! Fê-lo por uma questão pessoal. Pode não ser burro, mas é extremamente egocêntrico, e pensa que o sol gira à sua volta! Poderá até dar-se o caso de ter razão, mas ao ter feito esta peixarada que podia ter sido perfeitamente evitável, para mim "matou-se!" Já me tinha apercebido há muito tempo do seu egocêntrismo, do qual nunca gostei, mas agora foi a gota de àgua que fez transbordar o meu copo.

      Eliminar
  14. AS é uma referência do SLB e como tal deve ser valorizado pelo clube! As organizações globais valorizam as suas lendas tornado-as verdadeiros ativos das marcas e factores identitários. Ao não o fazermos estamos a agir a este nível de modo amador. AS deve estar na Benfica Tv, no camarote do estádio da luz ou em qualquer parte do mundo como simbolo e embaixador do clube!

    ResponderEliminar
  15. SIMÕES DESMENTIDO E MUITO BEM DESMENTIDO PELA BTV... QUE SE RETRATE E PEÇA DESCULPA AOS BENFIQUISTAS

    Algo se passa com António Simões... sinceramente não sei nem quero saber o que vai na cabeça da antiga glória do Benfica, mas sempre o achei um egocêntrico e preso a uma geração que inevitavelmente ficou para trás no tempo... isto em si não é um problema mas quando a falta de humildade é notória, Simões fica insuportável de se ouvir, não diz nada de jeito e tal como já por aqui o tinha dito, Simões deve um pedido de desculpas a Pedro Guerra a partir do dia em que a ERC expôs a manipulação feita no Porto Canal por Francisco J. Marquês aos emails de Pedro Guerra e demais...

    António Simões perdeu a noção da realidade, não sei se foi intoxicado ou não pela campanha contra o Benfica na comunicação social, mas de uma coisa tenho a certeza absoluta, o que Simões fez ao Benfica e ao Calado na CMTV foi muito baixo, rasteiro mesmo e por mim não terá perdão... hoje vi na BTV a cronologia que fizeram com imagens a desmentir o que Simões afirmou... na CMTV a antiga glória afirmou de boca cheia que depois das criticas que fez ao Pedro Guerra na BTV foi proibido de lá ir, o que de facto não corresponde à verdade, Simões mentiu para no momento ficar bem perante o seu ego, mas não consegue perceber que no mundo de hoje nada se perde e Simões desactualizado como está foi muito bem desmentido pela BTV com imagens factuais... infelizmente foi preciso fazer isto, pois Simões entrou pelo caminho da mentira e do julgamento cego a tudo e todos... já só tenho pena do António Simões.

    Não voltarei a falar nem a dar mais tempo de antena a António Simões, antiga glória ressabiada que já meteu três vezes o Benfica em tribunal... em relação a quem anda a tentar surfar a onda do Simões, tipo o Malheiro e o Rui Gomes da Silva, só tenho uma coisa para dizer a esses senhores... não os quero de volta ao Benfica nem pintados de vermelho.

    Publicada por Papoila Saltitante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito

      Serve para Simoes como para Malheiro e outros papagaios que andam por aí.

      se Pedro Guerra não é recomendável, perante isto que credibilidade têm estas pessoas?

      Que sirva de lição para todos os Benfiquistas

      estes moralistas de saco roto nada têm a acrescentar ao Benfica.

      Eliminar
    2. Sr. Rui Gomes da Silva,

      Penso que não terá lido o parecer da ERC, mas ainda vai a tempo de o fazer e corrigir algumas das suas opiniões

      Ficava-lhe bem. Humildade acima de tudo

      viva o Benfica

      Eliminar
  16. " Antonio Simões com grande referência futebolística, moral e intelectual do Sport Lisboa e Benfica!"

    Referência futebolística nem se discute, agora moral e sobretudo INTELECTUAL...as suas bitolas deixam muito a desejar meu caro Dr.

    ResponderEliminar

  17. Ronaldo sobre Isco: «Não se pode chorar»
    Juventus 18:43
    Por
    Redação

    O espanhol Isco afirmou que não podem chorar por alguém que não quis ficar no Real Madrid, tendo Cristiano Ronaldo, esta segunda-feira, concordado com a opinião do antigo companheiro.



    «Tudo bem. Não se pode chorar», afirmou Ronaldo.



    O Real Madrid atravessa uma crise de resultados.



    «Não tenho de falar de outros clubes. Todos sabem a história que tive no Real Madrid e o que importante é o jogo de amanhã (terça-feira). Não falo das crises dos outros.»



    O goleador português não quis fazer comparações.



    «Não quero comparar a Juventus ao Real Madrid. São duas equipas incríveis, clubes fantásticos, onde fiz o meu caminho. Estou feliz por ter jogado no Manchester United, Real Madrid e Juventus. Sou um homem feliz e gosto de estar assim.»

    CURIOSO: NEM UMA PALAVRINHA SOBRE O ALCALOTES A AUTO INTITULADA MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL !!!

    ResponderEliminar
  18. Se o objectivo do RGS é ser alternativa a LFV, está a fazer muito mal ao pôr-se do lado de qualquer um que critique o status quo do clube.

    ResponderEliminar
  19. Quando todos sabemos que o Vítor Baía é presença assídua no fruta canal e que os ex-correlegionários do brunlagas continuam todos a exercer funções na lagartostv, percebemos melhor essa acusação contra o direito do Benfica escolher os comentadores da BTV. Ele é um fascismo que não se aguenta! Por mais que eu mendigue por um momento de gloria para mim, ninguém me convida para ir à BTV

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking