Sol na eira e chuva no nabal... eis os benfiquistas!
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 1 de setembro de 2018

Sol na eira e chuva no nabal... eis os benfiquistas!

Avatar
 ●  + 40 comentários  ● 
Uma coisa dá para entender de tópicos como o anterior do Redmoon: O Benfica domina tudo! O Benfica domina quem compra, define por quanto compra, o Benfica domina a vontade dos jogadores e o Benfica domina tudo....

Acho fabuloso que um jogador que tão injustamente foi criticado no ano passado, o Varela, agora seja visto como um coitado que o Benfica queimou. NÃO! O Benfica não o colocou na equipa B, o Benfica não o fez treinar à parte, o SLBenfica - tanto quanto se sabe - deu indicações e autorização para o jogador e o seu empresário encontrarem colocação porque não iria ser a aposta principal. Tal não aconteceu... e o jogador está integrado como qualquer um dos outros dois. Aliás, a prova que o cenário foi esse, é que o André Ferreira (que seria o 3º guarda-redes) só sai no último dia da janela de inscrições.

Já o mesmo se aplica com o Eliseu. Uma despedida, pedem os adeptos! Mas sabemos se o jogador quer uma despedida? Alguém sabe do Eliseu? O que ele pretende para o seu futuro? Alguém sabe como o jogador reagiu à disponibilidade do SLBenfica para uma homenagem? Pois, bem me parecia...

Sem esquecer Jonas! Agora de repente era o Benfica que o queira fora... o mesmo Benfica que (porque sim) o quis dentro.  Vá lá não aparece a teoria que houve medo de uma AG de destituição... pelo menos ainda nos riamos. Sabe, quem quer e esteve atento que o jogador - que sabe ter fundamentais limitações físicas para jogar ao mais alto nível - pediu para sair para fazer um último grande contrato. O SLBenfica não fez exigências e abriu as portas de saída como gratidão por tudo o que jogador nos deu... mas acontece que a familia do jogador pressionou em sentido inverso e o próprio pediu para ficar, algo que mais uma vez o tal clube que dizem ter destratado o Eliseu o Varela... assentiu.

Resta o Ruben Dias! O Benfica queria vender e devia ter vendido... Ora, o nosso melhor central deveria ter sido vendido quando queremos fazer uma boa Champions e ser campeões é isso? Com apenas uma temporada sucesso... Ora, quando o Benfica bate o pé às clausulas de rescisão... devia ter vendido e reestruturado a defesa. Quando o Benfica vende abaixo (neste caso eram 1/3 abaixo) a aposta no Seixal é uma treta e queremos é vendê-los. Em que ficamos?

Por fim o Luisão! Bom, se a ideia é manter o jogador para fazer a transição do balneário, estou de acordo. É um jogador com grande impacto no balneário e a sua saida deve ser planeada e ele próprio deve dar e levar o espaço com o futuro líder. Se é isso que está a ser feito... de acordo. Se não é, bom então efetivamente é uma decisão estranha quando todos sabiam que fosse com quem fosse que se mantivesse, o jogador nunca seria opção regular.

Em resumo, eu defendo que Jonas (pelos problemas físicos) deveria ter saído! Ponto! Se a familia não queria a China que fosse o Brasil ou outro sítio e isso deveria ter sido ajustado com o jogador. O mesmo se passa com o Luisão, se não se começou a fazer a transição o ano passado, foi um erro e deveria ser feita. Mais que isso, Luisão já não pode fazer.

De resto... penso que o SLBenfica tem um plantel bastante equilibrado e os casos foram, genericamente, muito bem endereçados.

Assim se escrevam - com determinação - tópicos sobre a forma sem comprovam esquemas corruptos na Liga e FPF direcionadas a atacar o SLBenfica....

Sobre a formação - e aproveitando as duas provas acabadas de que o "Made in Benfica não é uma treta":


Já agora, o Jota está a criar uma dor de cabeça ao Rui Vitória que estou para ver como lhe vai dar a volta... o Cervi, o Rafa e o Ziv que se distraiam e já foram... e talvez não demore muito!

E além do Jota, a sorte do Alfa é que o Florentino precisa de jogar e crescer fisicamente... senão dificilmente o Alfa (que muito injustiçado tem sido) talvez tivesse também vida difícil...

... a mesma vida difícil que terá o Gabriel se o David Tavares recuperar forte da rotura. Um "Renato" com mais potencia e "finess".

É impossível não olhar para trás e sonhar com um meio campo / ataque do SLBenfica com o Gedson, Florentino, Jota, João Felix e David Tavares.

Já agora... O Ferro continua a crescer em qualidade! Não sei se não poderá brevemente "utrapassar" o Lema e o Conti.

40 comentários blogger

  1. Soube agora que Jackson Martinez só está no Portimonense para imaginem???? Em Janeiro vai para o FCP...os moldes não os posso revelar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emprestado pelo guangzhou ao portimonense com opção de compra a ser accionada se o jogador mostrar saúde e boa forma, para posteriormente emprestar ao porto contornando o fair play financeiro.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada01 setembro, 2018 22:30

      À corruptagem são permitidas todas as maningâncias! É à descarada! Já nem precisam de fingir!
      Isto está tudo podre... Mas o gajo não é já velho?

      Eliminar
    3. Quase lá...esta operação para os atentos vai ser tipo Paulinho...

      Eliminar
    4. Não há problema. Ele está podre!!!

      Eliminar
    5. Mais uma para a PGR investigar

      Estas operações entre a SAD portimonendes onde o Presidente é acionistas da SADdo Porto deviam ser denunciadas à UEFA, e PJ

      DANILO
      PAULINHO
      EVERTON
      JACKSON

      Eliminar
  2. Varela não tem qualidade para jogar no Benfica. Ponto. Não é crítica no sentido de deitar abaixo. Ele deve procurar um clube para jogar.

    ResponderEliminar
  3. Lavandaria Vieira ao mais alto nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 2 únicos presidentes apanhados com offshores foi o clube das frutas e o do cashball.

      É lidar com isso cabeçudo!

      Eliminar
    2. Jorge tu és mais um JoTaPe não enganas ninguém

      Para ti só há isto...merda e

      Cashball
      Estorilgate
      Luis Gonçalves corrupção descida do árbitro
      Coação ameaças de árbitros na Maia
      Transferências Portimonense danilo Paulinho

      Eliminar
  4. Da equipa B ainda juntava outro elemento com muito pontencial para subir ao plantel principal: Bruno Laje. Ja tinha deixado boas indicacoes nos escaloes mais jovens e agora esta a meter a equipa a jogar bom futebol, ve se mais organizacao ofensiva e defensiva nos B que no plantel principal.
    Outro elemento com valor e o Renato Paiva dos juniores.
    Quem sabe se depois de formarmos jogadores nao comecamos a formar tambem treinadores.

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concerteza.
      Mas o Rui merece um voto de confiança.
      Afinal ele tem experiência a en rabar os portistas e não só.
      Já lhes deu 2 e merece dar pelo menos mais uma enraba dela.
      Somos gratos.

      Eliminar
  5. O Jonas, que mais que ninguém sabe como tem aquelas costas, fez uma jogada de mestre: com o bluff das arábias e o aproveitamento da desgraça que é o Ferreyra, conseguiu cavar uma pensão de invalidez à razão de 3 milhões líquidos por ano. Grande jogada do Jonas e... GOOOOOLO! Resultado: JONAS 6000000 - BENFICA 0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sai daqui ratazana. Quem te dera a ti ter só uma chuteira do Jonas na tua merda de clube, quanto mais o Jonas inteiro.

      Eliminar
    2. Enquanto estiver lesionado quem paga é o seguro.

      Eliminar
  6. O Jardel é superior a Ruben na minha opinião

    ResponderEliminar
  7. CONCORDO COM RIGOROSAMENTE TUDO, pessoalmente tenho noção que escrevo muita merda. Mas parece-me que a Direcção tem que ser mais cautelosa nas contratações, isso também a ti te será claro. Acho que este defeso correu bem, só fico com a cena do guara-redes e do lateral esquerdo, mas enganar-me-ei de certeza.

    ResponderEliminar
  8. Genericamente de acordo contigo como é habitual...a excepção o jonas...até se demonstrar que é incapaz de fazer 1 epoca como a anterior, julgo que a decisão é a melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...como é habitual...agora, porque aqui há uns anos...ui, ui.

      Eliminar
    2. N sei ao que se refere...o benficabygb foi dos escribas deste blogue aquele com o qual sempre mais me identifiquei...

      Eliminar
  9. No fundo o que propões e substituir a equipa A pela equipa B.

    ResponderEliminar
  10. Esta publicação é típica daqueles Benfiquistas (sim porque Benfiquistas Somos todos, salvo excepções de "submarinos" dragartos, que visitam este blog de referência), que acham que Vieira faz sempre tudo, bem! Não concordo. A época passada foi repleta DE inexplicáveis erros (voluntários) que resultaram numa razia de falhanços no futebol e nas modalidades! Esta época, no futebol o discurso mantém-se e parece-me que os ditos reforços para a equipa principal não são "tão reforços quanto isso". Quem se tem evidenciado têm sido os jogadores que já treinavam no Caixa Futebol Campus. Com esta observação não quero afirmar que esteja tudo mal! BENFIQUISTAS somos todos os que apoiam sempre, e os que se acham no direito de criticar construtivamente quanto há argumentos para fazê-lo. Esta época já se viu que o GLORIOSO está rodeado de "inimigos", quer nos Órgãos institucionais que regem o futebol, nos Órgãos Juridacionais e Judiciais, assim como na vil (des) comunicação social avençada! Urge o Espírito Crítico "dentro de portas", mas uma União Inabalável perante os ataques diários de que o Sport Lisboa e Benfica é alvo. Sejamos BENFICA, saibamos interpretar de forma activa o lema, E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  11. Lirismos, e erros de português à parte, só li críticas à todas as contratações deste ano. Ao menos isso.

    Se houvesse alguma "finesse" na estrutura não tinham ficado sem o Boto. Se houvesse "finesse" no clube não contrataram dois defesas direitos (sendo que o Corchia é infinitamente superior ao Ebuehi).

    Mas tirando o Rui Costa aquilo é uma cambada de amadores, no que ao futebol diz respeito.

    Cumprimentos JVP

    ResponderEliminar
  12. Ao Varela coube pagar o pato do fracasso da época passada. Só isso!

    (assim como ao João Carvalho coube pagar pelo empate em Belém onde toda a equipa jogou miseravelmente)

    Quanto ao Jonas, houve ou não alteração no contrato que terminaria no final da época? Ouviu-se aquela declaração de amor, o querer terminar aqui a carreira, blá, blá, blá... e em que ficámos?

    RuiP

    ResponderEliminar
  13. Lfv é um einstein.

    Um génio 200 anos à frente de todos os comuns mortais.

    Renovar com Luisão , tendo o brasileiro um dos maiores ordenados para ver os jogos pela Tv é de génio.

    Inscrever no último dia o Tarabat foi outro rasgo de génio de LFV.

    Contratar Matos Milos , Rakip etc etc jogadores top mundiais mostra bem os 10 anos à frente da estrutura do Benfica.

    Manter O Seferovic e emprestar o Talisca e o Jiménez é de einstein do séc XXI.

    Contratar mais de 10 jogadores para uma equipa fabulosa que fez 0 pontos em 6 jogos na Liga dos Campeões e nenhum é titular mostra bem que LFV é um sobredotado.

    Temos uma equipa extraordinária que nem a um Sporting em frangalhos e cheia de remendos consegue ganhar é a demonstração de que LFV é de uma inteligência do outro mundo.

    A maneira como destratamos jogadores que não são meninos queridos de LFV é de mestre.

    Este ano com esta dream team vamos andar na luta com o pior Porto dos últimos 30 anos e com o Sporting mais fraco dos últimos 10 anos pelo campeonato o que demonstra bem a qualidade desta super equipa.

    ResponderEliminar
  14. Tal como disse o anónimo das 20:46, o que você propõe, é trocar a equipa A, pela equipa B. Não vou na sua conversa, este post, não é mais do que uma tentativa subrepticía de continuar a lançar para a equipa A, jogadores jovens, e para manter esse caudal constantemente, há que "mandar embora", os que já lá estão. Tal não é mais, do que uma mentalidade de jogador de casino, ou seja, vamo-nos livrar de jogadores que já sabemos com o que podemos contar deles, e continuar com fézadas, de que o jogador recém promovido, há-de ser bem sucedido, porque sim. No fundo, o Jorge Mendes, continuará sempre a mamar comissões, e a propaganda da formação, continuará a ser alimentada. Na prática nunca teremos uma equipa consolidada, pois ainda que surja algum jogador que se destaque, o que a direcção quer, é vendê-lo, o quanto antes. Não me revejo, neste BENFICA, não gosto disto, e estou farto disto, pois não temos direcção, o que temos é um conjunto de vendilhões no interior do clube, que tentam lá permanecer o maior período de tempo que puderem, e que estão mais alapados, do que a própria lapa à rocha!

    ResponderEliminar
  15. A cartilha segue forte. O made in Seixal é o autismo levado ao extremo. Quando a PJ for buscar os ladrões abro o Moet&chandon!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPê, por falar em Moet & Chandon, tenho aqui uma caixa para abrir no dia em que o pessoal do blog deixar de permitir que escrevas as tuas bacoradas aqui...

      Eliminar
    2. Guarda-o! Jamais a PJ irá buscar Pinto da Costa a algum lado.

      Eliminar
    3. Agora da as maos ao Jorge e vão lá tomar o pequeno-almoço com o XICO E O SARAIVA

      Eliminar
  16. Espera sentado que podes ficar velhinho e com barbas branquinhas cambada de batraquios

    ResponderEliminar
  17. À atenção do blog, já é a segunda vez seguida que a equipa B é prejudicada pelos árbitros.

    Ontem foi o golo com a mão do Hugo Almeida e já há 15 dias o golo do Arouca foi num fora de jogo gigante.

    São lances demasiado fáceis de avaliar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada de novo... Os árbitros mostram o cv na segunda liga que não tem VAR para agradar os superiores e terem benefícios.

      Eliminar
  18. Boas Gb

    Andas a ver pouco Benfica B tens lá bem mais jogadores do que aqueles que tu dizes???? O Willock devia jogar na equipa principal não se percebe a decisão do Rui Vitória mas enfim O ZOBLIN está ao mesmo nível do Vlacho e joga na B porque não deixar o miúdo rodar na primeira liga? Nem tudo vai mal mas nem tudo vai bem

    ResponderEliminar
  19. Bom post.

    É impressionante que alguns acham que todas as boas decisões é por obrigação e as más por vontade! Quem tem de tomar decisões erra. Mas o ridículo e alguns pensaram que é de propósito!

    ResponderEliminar
  20. Bom senso:

    GR
    O Varela deve ser o segundo guarda redes do Benfica.
    O Svilar é para rodar como se fez com os tops.
    O 3º deve ser um homem experiente e que aceite a condição de suplente no SLB.

    ELISEU
    Treta a despedida! Tem valor para ser o número 2.

    JONAS
    Ainda virá a tempo para ser o melhor marcador, tal como no ano passado precisou de menos jogos para ser dos melhores marcadores da Europa. Vale uma aposta?

    RUBEN DIAS
    Gosto do Xerife mas neste momento é servente de Jardel e ainda não é o numero 1.

    LUISÃO
    Tem valor para ser o 3º central! Os outros são suponhamos.

    PLANTEL
    Melhor que no ano passado mas, ainda assim, desequilibrado. Falta opção credível aos defesas laterais.

    MADE IN BENFICA
    Todos os que jogam na B ou são emprestados a clubes da 1º liga continuam o processo de evolução e ultrapassam, logicamente, os jovens que fazem parte do plante principal mas que não jogam.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares