O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 1 de setembro de 2018

Plantel do Benfica ao Raio-X, razões para sonhar?

. 39 comentários
GUARDA-REDES

Odysseas, até ver, deu para os benfiquistas serenarem. Sem ter atingido ainda o estatuto de “certeza”, em relação a Varela pelo menos, é um upgrade imenso. Ficámos melhor.

Svilar, tem nove jogos na sua carreira sénior com imensos erros somados. A sua carreira sénior resume-se ao desastre do ano passado. Uma incógnita para mim. Claramente o Benfica acha ter ali um diamante, mas até os diamantes têm de jogar para crescer, especialmente na idade de Svillar. Será bom para ele voltar à baliza num Domingo destes por causa de uma lesão de Odysseas, sabendo que a experiência é zero e que todos estarão na bancada a olhar para si em calafrios à espera que erre? Svillar tem uma montanha para escalar no Benfica! E não tenho a certeza de que o Benfica esteja a ajudá-lo nesta altura.

EQUÍVOCO: Varela, não se faz. Por respeito a um jogador que até foi formado na nossa casa, não se deixa passar um dos nossos de número 1 para número 3 num ápice e sem um erro óbvio para apontar! Não tem valor para o Benfica? Concordo, mas merecia ter saído com dignidade. Varela acaba por ser morto dentro do próprio Benfica.


DEFESA

Dez defesas no Benfica 2018-2019, 5 deles chegados este ano (YuriLemaContiCorchia e Ebuehi). E a defesa titular do Benfica continua a ser Grimaldo, Rúben Dias, Jardel e André Almeida, um mau sinal em relação à qualidade dos que chegaram, até porque para mim a qualidade da nossa defesa titular está bem longe de convencer.

A defesa continua a ser o parente pobre da equipa. Há anos que não é reforçada com um nome de peso! Em 5 reforços, em números oficiais gastaram-se 3.5 milhões de euros em Conti mais 700000 euros pelo empréstimo de Corchia. Os outros 3 são custo zero! Bom e barato? Oxalá dentro destes 5 encontremos um ou outro que contradiga uma regra básica no futebol.

EQUÍVOCO: Luisão. Renovar pelos números que se falam para ser o 5º central da equipa, na melhor das hipóteses o 4º?! Não entendo, sinceramente! Futebolisticamente estamos todos de acordo quanto à sua (não) utilidade! No balneário, entenderia essa renovação se no mínimo fosse jogador de banco e que andasse semanalmente pelos balneários com a equipa a ajudar com a sua mística e experiência! Mas quando se vai à Grécia jogar um jogo fundamental da época, se levam 22 jogadores e Luisão fica a treinar em Lisboa, nem essa utilidade no balneário encontra forma de ser justificada!

O que penso: Rúben Dias era para ser vendido, à última da hora LFV voltou (e bem) atrás. Mas o imbróglio ficou criado, e o curto espaço que Luisão já tinha simplesmente desapareceu. Não se tem num plantel 5 centrais, tendo os 5 aspirações legítimas de jogar. Não são propriamente miúdos que possam ir sendo rodados numa equipa B.


MEIO-CAMPO

Do que já deu para ver e do que se imagina que virá a seguir, 4 grandes reforços para um setor que precisava de um upgrade: Gedson, Félix, Gabriel e... Krovinovic.

Alfa Semedo é um jogador de quem não espero muito nesta altura, e que poderá ter lugar na equipa como substituto de Fejsa e pouco mais. Tem Alfa Semedo a cultura tática e a eficácia no passe para ser o número 6 do Benfica? Eu acho que não, como acho que Fesja continua mais um ano a não ter substituto à altura no Benfica, o que é, na minha opinião, um erro.

Não querendo aqui repetir a minha opinião quanto ao papel de Fesja no Benfica (ainda tive esperança de que este ano chegasse um jogador diferente – com mais bola - para permitir mais maleabilidade tática no seu lugar), se é para ser Fesja e mais dois no miolo, para esses dois lugares passam a haver Pizzi, Alfa, Gedson, Félix, Gabriel e Krovinovic, podendo-se ainda acrescentar... Zivkovic... E já estou a excluir Samaris! Podem ser 8!

...E isto se o Benfica jogar em 4-3-3, apenas com um homem na frente. Para um 4-4-2, então será MUITÍSSIMA gente a mais, achando eu que Félix acabará por ser no Benfica um jogador de ala com mais jogo interior do que os outros alas que temos, algo que julgo que o Benfica precisa.

Com Salvio e Cervi como escolhas para o 11 de Rui Vitória, com esta gente toda, Rafa e Zivkovic vão ter mais um ano sem muito espaço.



ATAQUE

2 reforços de peso, Castillo e Ferreyra, até agora sem mostrarem muito mas há que dar tempo para uma melhor leitura. Também confesso que já não sei se o problema está nos atacantes que temos se na tática com que jogamos (Fejsa quase como terceiro central, Pizzi e Gedson recuados e sempre 30 metros entre o meio campo e o nosso avançado centro). Mas no papel julgo que o Benfica precisava destes reforços, principalmente Castillo, um jogador de força e diferente dos que já tínhamos, e que numa tática tantas vezes de balão para a frente pode ser mais o que o Benfica precisa.


EQUÍVOCO: Jonas, este para mim o grande equívoco da época. Mais uma vez, julgo que o planeamento da época foi feito sem Jonas. Mas à última da hora, com uma Liga dos Campeões à porta e o Benfica a correr o risco de começar a época de forma desastrosa, LFV decidiu manter Jonas para evitar uma possível revolta dos adeptos contra si.

Mas com isto, pôs em causa todo o planeamento da época e o 4-3-3 de Rui Vitória, que para os 5 lugares do meio-campo tem agora a módica quantia de... 12 jogadores! Jogando o Benfica em 4-4-2, serão 12 jogadores para 4 lugares!

Jogando o Benfica em 4-3-3, na frente serão 4 jogadores com Seferovic para 1 lugar! Muita gente descontente certamente... embora tenha de se dizer, que o "velho" Jonas em forma será sempre uma mais valia neste Benfica.



CONCLUSÃO:

Neste momento, o Benfica tem um plantel com 29 jogadores, demasiada gente na minha opinião, para mais numa ótica de equipa B e agora também equipa sub-23. 24/25 jogadores mais equipa B e Sub-23 era o ideal, até para a própria saúde do balneário. 

Plantel mais competitivo e melhor em relação à época passada? Julgo que sim, principalmente no miolo com Gedson, Félix e Gabriel que se arriscam a ser os grandes reforços da época!

Mas convém também não ignorarmos a realidade nesta altura de que o 11 titular do Benfica, mesmo com tanto reforço chegado à Luz, se arrisca a ser neste momento Odisseyas, Almeida, Rúben, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Gedson e Pizzi, Salvio e Cervi, Jonas na frente, ou seja parecidíssimo ao da época passada e que tão má conta de si deu.

Razões para sonhar? Julgo que sim. Confesso que o trio Félix, Krovinovic e Gedson alimenta muito da minha ilusão do que poderá vir a ser o futebol do Benfica daqui a alguns meses...

...com reticências obviamente, mas para 26 milhões de euros em compras e 30 milhões em vendas, seria difícil pedir muito melhor.



P.S. Estranho o desaparecimento de Eliseu sem uma única palavra de despedida nem de reconhecimento para aquilo que foi no Benfica durante 4 anos. O homem da Vespa merecia ter saído pela porta da frente!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Anónimo1/9/18 12:12

    Boa análise

    Apenas alguns reparos

    não há gente a mais...há muitos lesionados e isso prova-o..os 3/4 jogadores a mais são o Félix, Gedson que estão acima da média e tem provado semana após semana que merecem lá estar...Jonas e Luisão poderão ser sim os tais excedentes

    Samaris, zivkovic, rafa tem de mostrar muito mais...nesre momento não tem hipótese. Os centrais argentinos se não jogam é porque Ainda não mostraram melhor que os outros e Yuri não ê melhor que Grimaldo

    A defesa titular está em forma


    É realmente uma vergonha o que se está a fazer com Varela e Svilar devia ir para a equipa B...mas Varela recusou propostas por isso....

    ResponderEliminar
  2. Antonio Marques1/9/18 12:13

    Este blog é mesmo de Benfiquistas, é que não parece nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/9/18 23:16

      Se ser BENFIQUISTA, é não ter opinião, não ter qualquer capacidade critíca, ser carneiro, e dizer amén a tudo dou-te razão!

      Eliminar
  3. Anónimo1/9/18 12:22

    Nem Guardiola, Mourinho,Kloop ou outros que tais tem tanta sapiencia como este SÓCIO do Benfica. Um estudo baseado no olho....Aconselho vivamente a S.L BENFICA SAD FUTEBOL a contratar ESTE Senhor RED MOON PARA TREINADOR . DE FACTO tem pinta de génio, consegue fazer avaliacoes de jogsdores alguns, Sem nunca os ter visto em alta competição. TALVEZ agora eu entenda os recados de Rui Vitoria, sao mesmo para os sócios e adeptos Benfica. ESTE Red MOON NAO É MEDICO MAS QUASE APOSTO QUE CONSEGUE FAZER UMA CIRURGIA A UM LIGAMENTO INTERNO COM BASE NUMA OBSERVAÇÃO RAPIDA E JA ESTÁ CAPAZ DE SER OPERADOR OU NAO É TROLHA MAS COLOCA RAPIDAMENTE UM TELHADO. AS vezes é importante cada um de nos na vida ser treinador , medico e ou trolha mas fazer consideracoes desta ordem so conheci uma pessoa BDC.RED MOON ÉS UM SEGUNDO BDC EXPLICA AO CASTILHO COMO SE JOGA A PONTA DE LANÇA PORQUE REALMENTE ESTÁaS APTO PARA TAL DESIDERATO. CONVEM TER JUIZO NOS POSTS.FAZES ME LEMBRAR AQUELAS PEIXIEIRAS NA LOTA A VENDER PEIXE....assina.licenciado em carpintaria

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/9/18 12:24

    Defesa é o sector mais frágil (por via dos laterais), meio-campo o mais forte e ataque assim-assim.
    Excesso de centrais (nenhum que seja um verdadeiro patrão da defesa) e centro campistas.
    Fejsa, Gedson, Félix, Gabriel e Krovinovic - meio-campo de luxo.
    Erro crasso a não contratação de um DE de qualidade. Ainda pra mais com o sistema de jogo do RV que desequilibra por completo o sector defensivo. Muitas dificuladdes se avizinham em jogos a sério.
    Estou de acordo que as melhores contratações são as dos jogadores da formação e mais o Gabriel.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/9/18 12:25

    Uma pergunta? Quantos jogos perdeu o Rui Vitoria em 3 anos para o campeonato no Benfica? Parece que o Senhor é pior que todos aqules que o antecederam entre 1993 ate hje sejamos coerentes por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/18 13:10

      4 em 5. Chora.

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/18 15:24

      Por mim confesso que já lhes perdi a conta. Posso referir que me doeram especialmente as da Luz contra o fóculporto do Sérgio Conceição e do Peseiro. Claro que também não gostei da que perdemos na Luz contra o JJ. Também não gostei de ter perdido com o Couceiro (Setúbal). A do Boavista do ano passado também ficou atravessada especialmente porque eles tinham um treinador que tinha entrado há três dias. E já agora esta última contra o Tondela, na Luz, também me deixou a falar sozinho.

      Claro que houve outras que me deixaram indisposto como aquelas das taças contra o Moreirense e o Rio Ave (duas seguidas) e, evidentemente, as europeias especialmente por terem sido em dose familiar.

      Mas apenas falo por mim. Talvez seja apenas por achar razoável poder exigir. Perder por poucos ou conseguir empatar é pouco para um clube que é dos maiores da Europa e que tem dos maiores orçamentos em Portugal.

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/18 23:33

      Esqueceu um pormaior... e os treinadores desde 1993?qtos perderam Escrevi campeonatos.

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/18 23:34

      Presumo que nao tivesses nascido pq os antetores a Rui Vitoria se estudares fizerem bem.pior no campeonato. Mas é preciso ler bem.

      Eliminar
    5. Anónimo1/9/18 23:36

      Anonimo das 14.10h ganhou 2 campeonatos em 3. Reve a lição.

      Eliminar
    6. Anónimo1/9/18 23:37

      13.10. Tens que estudar mais. As tuas contas andam mal o treinador está fez tres campeonatos venceu 2 e perdeu 5? 😂sao contas à sad do porto ou à fjm?

      Eliminar
  6. Este Benfica vai ser uma anedota...apontem aí!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/18 04:01

      Tá apontado cabeçudo. Desde que o Benficva não fuja de campo ao intervalo, só porque está a perder, não me envergonha nada. Vergonha é roubar e ser apanhado.

      Eliminar
  7. Uma análise carregada de equivocos objetivos e de subjetividade profunda sobre quem o vieira queria ou nao despachar.
    Falando somente dos erros objetivos: na defesa, corchia chegou e lesionou-se logo é impossível dizer de forma verdadeira que os titulares irão ser os mesmos. No meio campo, Gabriel joga a 8 mas tb a 6 logo existe alem de alfa semedo um substituto no plantel . No ataque é falso que o pizzi jogue essa distância toda da baliza a não ser que os 5 golos que ja marcou este ano tenham sido do meio campo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/9/18 13:50

    E o taarabt?

    ResponderEliminar
  9. Antigamente até gostava de ler os posts do redmoon. Agora fico com a sensação que a conta dele foi roubada pela jotape tal a desonestidade do que está escrito.
    A conclusão que se chega é que o onze é igual ao da época passada, apesar de se ver que estão duas mudanças bem positivas. Uma é o guarda redes, que vem substituir um varela, que sem ser assim tão fraco transmitia muito insegurança à equipa. Outra é a entrada do gedson que vem corrigir a principal pecha do meio campo. Falta de velocidade, verticalidade e músculo.
    Só por estas duas mudanças, há um importante upgrade no onze.
    E depois nesse onze estão de fora krovinovic, Gabriel ou corchia por exemplo. Jogadores que podem perfeitamente assumir a titularidade, aumentando a qualidade e dando maior amplitude ao leque de opções vindo do banco.
    No jogo decisivo da época, que foi o Benfica Porto, tiveste um meio campo composto fesja pizzi e zivkovic. No ataque tinhas jiminez.
    No banco tinhas samaris e seferovic.
    Mas para o redmoon, estamos praticamente iguais ao ano passado.
    Se o ano passado desculpei o Vitória devido ao péssimo planeamento do plantel, este ano não há margem para falhar.
    O campeonato e o os oitavos da champions são o mínimo a exigir.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/9/18 14:03

    Sim muitas Razoes para sonharmos este vai ser o ano da Reconquista na baliza Odysseias saiu nos a sorte grande exelente reforco muito melhor que Varela quanto ao Varela foi pena nao colocarmos o nosso miudo mas ele tambem recusou propostas e ate pode vir a ser util pois o Svilar e ainda muito jovem apesar de ter um potencial imenso por mim jogava este ano na equipa B para ganhar alguma experiencia na defesa estamos melhor a titulares o mesmo quarteto A Almeida R Dias Jardel E Grimaldo mas com mais opcoes para Conti e Corchia tem potencial para serem titulares no caso do Corchia se confirmar a sua qualidade tambem liberta o A Almeida para jogar a 6 quando o Fesja nao puder o Lema vimos menos nao tenho opiniao formada ainda e o Yuri esteveen grande no rio ave no ano passado veremos como responde quando tiver de jogar a titular o Capitao Luisao nao conta para jogar mas vai ser imprtante no balneario pela experiencia influencia junto do plantel no meio campo estamos fortissimos Gedson e craque Fesja Gabriel parece craque veremos quando comecar a jogar Pizzi esta de volta a sua melhor forma e a sua veia GOLEADORA Krovinovic esta quase de volta e craque Zivkovic ja mostrou a sua qualidade e J Felix e craque daqui a pouco tempo vamos estar a dizer dele o que dizemos do Gedson agora E CRAQUE estes dois tambem jogam nas alas e a segundo avancado ainda temos o A Semedo que ainda esta um pouco imaturo para jogar sozinho a 6 no lugar de Fesja mas tem imenso potencial e sera de certeza um 6 de qualidade nas alas estamos iguais mas ao mesmo tempo estamos mais fortes pois o Cervi parece querer(vai) explodir este ano o Salvio esta de volta aos seus melhores dias e craque o Rafa tarda em mostrar aquela qualidade que o levou a ser contratado pelo Benfica mas niguem duvida que tem imenso potencial o Ziv e o J Felix tambem podem jogar nas alas sao os 2 craques na frente estamos fortissimos o Ferreyra ainda nao mostrou mas continuo a pensar que mais cedo ou mais tarde vai explodir vai ser craque o Castillo foi pena a lesao mas o que mostrou ate agora foi bom exelente contratacao o Pistolas niguem duvida que e craque e marca golos o Seferovic acabou por ficar a semelhanca do Varela sera um exelente suplente e sera util como se viu agora na grecia
    pontos negativos os exedentario Raakip Taarabt A NAO RENOVACAO COLOCACAO DO Samaris temos de tentar evitar a saida do grego a custo zero
    uma palavra para o MOTORETA Eliseu merecia uma saida mais digna pelos anos de servico ao Benfica

    Carrega Benfica

    Este e o ano da RECONQUISTA

    Red 1

    ResponderEliminar
  11. Melhor plantel que o da época passada, mas excessivo no número de elementos.
    Concordo plenamente com os equívocos apontados, sobretudo Varela e Luisão. Respeito e consideração por ambos, nomeadamente Luisão, mas o tempo deles no plantel do Benfica terminou. Jonas, para ser joker e ajudar a resolver alguns jogos, fica caro demais.
    Acho que Alfa tem capacidades técnicas e físicas, falta trabalhar e desenvolver a componente táctica e mental. Dessa forma, poderá vir a ser substituto à altura de Fejsa.
    Félix, com trabalho, humildade e concentração, poderá tornar-se a curto prazo o melhor futebolista em Portugal.

    ResponderEliminar
  12. Com tanta sabedoria porque não estás a treinar Real Madrid?
    Enxerga-te meu!
    Que puta de mania de saber tudo, sobre tudo!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/9/18 14:17

    Finalmente! Um post sobre futebol. Parabéns!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/9/18 14:20

    Sobre os guarda-redes julgo estarmos melhor. Para mim, Varela é um ótimo suplente. Ao contrário do que tenho lido, neste momento, é muito superior a Avisar que deveria rodar na primeira liga. Esse sim, foi um grande erro de planificação.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/9/18 14:23

    Falta qualidade em quase todos os sectores!

    Grimaldo é demasiado anão e ao mesmo tempo é um autêntico buraco na defesa! Jogador fraco que é sempre batido no jogo aéreo!

    André Almeida - Pés de chumbo!

    Já li por este blog que o meio campo com Fejsa, Gedson, Félix, Gabriel e Krovinovic é meio-campo de luxo! Só podem estar a gozar! Fejsa só tem 10 jogos nas pernas e depois vai para o estaleiro, Gedson é demasiado verde, Krovinovic está sempre no estaleiro e os restantes... enfim, podem ser soluções.

    Este meio campo precisava de um Ramires ou Enzo Perez, precisamos de poder de choque e técnica, infelizmente este meio campo vai sucumbir nos jogos a sério! (principalmente na Champions). Imaginem o podre do Fejsa, mais o Gedson e Pizzi contra o Bayern... Deus nos Ajude.

    Os alas, à excepção do Salvio, são minorcas, jogadores sem estatura e sem rotação. Neste caso gosto do Cervi mas nos jogos a doer não dá para as despesas. (O tal golo com o Paok... só acontece por ser o Paok... nada mais).

    Por fim, o pecado capital foi o facto de não termos contratado um número 9 matador, ou seja, um tipo ao estilo de Cardozo ou Mitroglou, os que estão lá não são goleadores!

    Obviamente temos o Jonas mas este já está podre, demasiado velho, lesionado e acomodado.

    Não compreendo como é que fomos gastar uma fortuna numa renovação com um tipo que já acabou para o futebol. Este dinheiro dava para contratar um ponta de lança de qualidade. Embora reconheça a utilidade do Jonas, ele em 5 anos só marcou 2 golos contra os grandes (de penalti) e marcou apenas 1 na Champions! Assim sendo, renovamos com um gajo que não tem costas, está velho e que só marca aos Tondelas e Belenenses deste mundo.

    Ferreyra, Castillo e Seferovic não são goleadores! Contratar um nº9 de qualidade era essencial.

    Resumindo: Tirando o guarda-redes, este plantel tem tantas lacunas como o da época passada e quando começarmos a ser assolados por lesões, ALGO QUE É UMA GARANTIA (acontece sempre com o professor de ginástica), vamos ter cepos a jogar em jogos decisivos e arriscamos perder mais uma vez o campeonato para os fruteiros do norte.

    O ano passado, mesmo com um plantel falido e inferior ao nosso, eles conseguiram ganhar! Por isso é fundamental sermos muito superiores em termos de plantel... porque sabemos que não temos treinador. Muito simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu me ri a ler este comentário.

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/18 00:45

      Bastaria teres escrito somente o último parágrafo e já dizias tudo. Não era necessário deixares a malta desolada!

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/18 05:47

      O ano passado todos acharam piada... e o Serginho Conceição foi campeão!!

      Continua na risota... se levares 6 do Bayern... ou se perderes em casa para os fruteitos (algo que acontece sempre) não te queixes carneiro...!

      Eliminar
  16. Anónimo1/9/18 14:33

    Vamos aos pontos chave:
    André e Grimaldo são os únicos que não tem substituto.
    Isto significa que o plantel ainda é desiquilibrado.
    Amanhã André está impedido e Grimaldo previsivelmente lesionado, como ficamos?
    Que a sorte esteja connosco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Corchia e o Ebuhei em princípio ainda voltam em 2018. Pior, pior é o Krovinovic que assim como quem não quer a coisa já leva oito meses parado.

      Eliminar
  17. Anónimo1/9/18 15:05

    Quais foram os imensos erros do svilar?

    ResponderEliminar
  18. Estás sempre a embirrar com o Svilar, com o Fejsa, deixa-os em paz.

    Olha Vlachodimos não me diz nada como gr, gr dd equipa grande que não agarra uma bola em nenhum cruzamento não serve, com os pés e um pequeno, desastre, não tarda sofremos um golo com os socos dele nos cruzamentos, o Carlos Manuel no tempo dele chamava-lhe um fugo

    Varela é RV enterraram o campeonato passado, e tirando o jogo com o man United que sofre um golo por excesso de confianca, nos outros jogos que fez o Benfica não sofreu um único golo por culpa dele, a sair à cruzamentos é 10 zero ao grego.

    Fejsa é o pêndulo, o ponto de equilíbrio da equipa, o problema é que aqueles que jogam ao seu lado não sabem construir, dou-te só um exemplo com a dupla do Milão, gattuso e pirlo

    O cervi que fez um grande jogo agora como paok começa sempre bem mas dura pouco, o rafa jogou meia época o ano passado e ninguem sentiu falta do Salvio, mas mesmo não tendo feito nada de extraordinário, arrancou o cruzamento para o golo do João, olha a diferença de rendimento do rafa é do cervi em jogos grandes, é abismal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, apesar de ser normalmente uma nulidade, o Rafa em jogos grandes não tem sido exactamente uma nulidade, e até tem jogado razoavelmente.

      Eliminar
  19. Temos uma equipa de luxo e enormes craques para jogarem contra o Alverca o Vilafranquense , o Salgueiros.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/9/18 16:09

    Sonhar, sim. Já a realidade...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/9/18 17:11

    Acho piada o Gabriel e o Ferreira já serem bons e o Luisao é o Jonas serem erros.

    É a choradeira pelo Eliseu depois deste blog o ter enxovalhado variadíssimas vezes.

    Onde é que o Lema é melhor que o Luisao, até ver??

    Onde é que o Gabriel é melhor que Gedson, Samaria ou Krovinovic?

    O plantel tem muitos médios, certíssimo, mas continua a não ter ninguém para substituir Fejsa decentemente.

    Não tem um substituto decente para Grimaldo.

    E acima de tudo tem um treinador medíocre, limitadissimo. Só assim se compreende que a ganhar 1-4 contra 10 jogadores sejamos incapazes de controlar o jogo, fazer mais golos e impedir perigo de 10 rivais.


    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  22. Não são 29 jogadores, ainda falta acrescentar o Tabarato e o Rakitic sueco.

    ResponderEliminar
  23. ADexterA1/9/18 17:53

    3-5-2, com outro treinador, caía neste plantel que nem ginjas. Jardel-Ruben-Almeidinhos / Grimaldo-Fejsa-krovi-gabriel-felix(zivkovic)-Salvio / Jonas-Ferreira.

    ResponderEliminar
  24. André S.1/9/18 21:49

    Mais um ano, mais um mercado fulcral que não foi aproveitado da melhor forma.
    Há jogadores a mais no plantel, como são o caso de Varela, Luisao, Samaris e Seferovic. Acho muito estranho a dificuldade que o Benfica tem em colocar jogadores excedentários... todos os que estejam no plantel, mas que não sejam opção regular, são dificeis de vender. Porque será?

    Porque será que as negociatas deste verão passaram pela chapa 15 e acabaram em empréstimos com “há para lá umas cláusulas” que ninguém sabe quais são nem o valor delas?

    Com um Porto intervencionado e um Sporting fragilizado, este mercado era mais uma oportunidade de criar um distanciamento para estes dois clubes. No entanto, mais do mesmo, repetindo a senda do ano passado.

    Enquanto este Benfica dos compadrios continuar, o Benfica não voltará às glórias do passado.

    ResponderEliminar
  25. na generalidade concordo com toda a apreciação.
    é absurdo termos vinte e nove jogadores e essa conversa que é por causa das lesões deve ser só para tapados, que tal descobrirem a fonte dos problemas e resolver de vez a quantidade absurda de lesões que ninguém tem, e durante tantos anos, como nós temos.

    o svilar é que não quer ser ajudado ele é que não quer ir para a equipa B nem ser emprestado, como deveria ser, alias basta ler a entrevista do boto para perceber os argumentos utilizados para a sua contratação, dele e doutros.

    acho que na defesa o maior equivoco vai ser o lema.

    o felix não é médio, embora ocasionalmente possa e já tenha jogado ai mas será sempre uma coisa esporádica, ele é segundo avançado é a sua posição e são as suas qualidades.
    mas a não ser que se retorne a uma táctica com dois avançados só pode ser utilizado numa faixa se for utilizado no meio campo só se for para ser queimado.

    ResponderEliminar
  26. Para mim o que mais falhou o ano passado foi a falta de banco. Este ano estamos melhor.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking