O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

É disto que falo: preocupação com o nome do SL Benfica...

. 77 comentários

...e não de teorias de cabalas e outras tretas para mascarar a vergonha que é a conduta de algumas pessoas dentro do clube. E isso não se pode branquear.

António Simões, campeão nacional e europeu, em entrevista ao DN:


Como é que está a lidar com esta acusação do Ministério Público à Benfica SAD, no âmbito do processo e-toupeira?
Não me sinto nada bem com este caso. Estou preocupado, como é óbvio, mas também apreensivo. No entanto, tenho de ser cauteloso e obrigado a aguardar o desenrolar deste processo, com angústia e com ansiedade também.

Em sua opinião, quais as consequências que este caso poderá ter para o Benfica?
Tenho alguma esperança que o Benfica não sofra consequências desportivas com aquilo que está a acontecer. Contudo, para mim já houve um castigo ao Sport Lisboa e Benfica porque esta nódoa e esta mancha já ninguém as tira e é por isso que estou tão desgostoso. E digo mesmo que não preciso de qualquer julgamento para afirmar que há gente dentro do Benfica que para mim já está julgada e que contribuiu para esta mancha ao meu clube.

De quem está a falar?
Falo de Paulo Gonçalves, Pedro Guerra e outros, pessoas em quem não me revejo e, como tal, têm de sair do Benfica. Eu quando vou ao estádio assistir aos jogos nem quero vê-los lá a circular. Essas pessoas deviam ser expulsas de sócio, isto independentemente de serem ou não punidas pela justiça. Para mim estão punidas porque envergonharam o meu clube. Posso dizer-lhe que em janeiro falei com o senhor presidente Luís Filipe Vieira sobre algumas situações que me estavam a preocupar. Ele sabe do que falamos, mas não vou revelar o que conversámos. E, como tal, para mim não é surpresa aquilo que está a acontecer.

Dá para perceber que está magoado com toda esta situação...
É uma dor na alma que nunca mais vou esquecer. É uma mágoa enorme em cima de mim, pois esta nódoa já ninguém a tira de cima de mim e fica comigo para o resto da vida. O Benfica nunca mais será igual ao que ajudei a engrandecer ao longo da sua história. E é com a independência que tenho que digo que para mim é insignificante se gostam ou não do que eu digo. Não quero saber se gostam ou não, mas eu defendo o meu clube e digo aquilo que penso. Não é o António Simões, é o António Simões do Benfica que está a falar!

Teve essa conversa com Luís Filipe Vieira. Acha que ele sai afetado junto dos sócios e adeptos na sequência deste caso?
Vai depender do resultado desta acusação... Favorável é que não será! Mas irá sempre depender da Justiça, embora eu não precise do julgamento para reconhecer que não há um vento a favor de Luís Filipe Vieira. O que espero é que ele não venha a ser vítima de gente que não tem respeito pelos valores e pela história do Benfica.

Teme que este caso faça desmoronar todo o trabalho que foi feito no Benfica nos últimos anos?
Espero bem que não, mas há uma história de mais de cem anos, que eu e outros ajudámos a construir, que ninguém pode destruir. Contudo, repito, é uma mancha e uma nódoa nos princípios de honradez e desportivismo de quem serviu o clube. Espero que o Benfica não saia prejudicado desportivamente por quem diz que o serve, pois não é legítimo que se ponha em causa os últimos quatro campeonatos conquistados com o esforço dos jogadores e do treinador. Nada disso pode ser posto em causa por gente que não sabe estar dentro do Benfica.

Pela experiência que tem, acha que este caso vai afetar a equipa de futebol esta época?
Ao balneário não vai chegar, pois os jogadores têm uma missão e um pensamento comum a todos eles. E digo isto porque têm tido caráter e força psicológica para não se deixarem afetar por várias situações ao longo dos últimos tempos. E tudo porque quem manda - estou a falar de Rui Vitória - não tem permitido que essas coisas entrem no grupo, que tem de jogar pelo respeito que o Benfica merece.

O caso e-toupeira poderá, em sua opinião, ter reflexos na relação do Benfica com os parceiros e patrocinadores?
Espero que não deixem o clube. Não é uma situação agradável para eles e é natural que estejam expectantes. Se eu fosse presidente de uma dessas marcas estaria, obviamente, obrigado a pensar seriamente neste assunto e a agir em conformidade. Mas acredito que estejam a aguardar com serenidade o desenrolar do caso.

in DN.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Anónimo7/9/18 12:09

    Sou adversário e sei reconhecer nível quando o vejo. Esteve bem o Simões. Pena que a instituicao benfica tenha perdido o rumo destes senhores de antigamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 12:33

      Já o clube das putas, continua como sempre, ladrão e corrupto, e o clube dos viscondes, também, corrupto, perdedor, endividado, parasita a viver à conta de perdões de dívida. Portanto...é a vida...

      Eliminar
    2. Isto para ti é nível!?
      Esta entrevista é do nível que espero encontrar num mercado de peixe, é um hino à burrice.

      Mas cada um tem os seus standards.

      Eliminar
    3. Antes um hino à burrice do que ao crime.

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/18 19:30

      Foda-se... Antes clube de putas de que paneleiros (mealheiro e calado, entre muitos)...
      Ou de proxenetas...(H.G)

      Eliminar
    5. Tens o Simões a fazer hinos à burrice e o FCP a fazer hinos ao crime.

      Até agora, provas ou sequer indícios fortes de praticas de crimes por parte do Benfica: 0

      Eliminar
  2. Anónimo7/9/18 12:25

    Simões a ser ..... SIMÕES!!

    Partilho de tudo o que foi dito por Simões, e já não o digo de agora, neste momento LFV tem junto dele pessoas que se estão nas tintas para o Benfica, estão interessados sim é no " grande tacho" que o Benfica lhes dá no final do mês, são pessoas que em nada contribuem para o bom nome do clube e para o seu crescimento, são daqueles seres que se algum dia saírem do Benfica, nem se dá pela sua falta (tal não é a sua utilidade), contudo LFV lá saberá porque os mantém no clube ou por outro lado porque não os manda embora (será que tem medo que depois saia alguma coisa cá para fora que interessa ficar camuflada e tem o rabo preso?? suposições apenas... mas que dão que pensar!!!)

    Na minha opinião, penso que nos resta aguardar pelo desenrolar de todos estes episódios, contudo penso que é hora das altas patentes e com influencia no clube talvez reunirem e pensarem seriamente no que se está a passar no clube...e se algum tipo de "limpeza" tiver que seja feita em prol do bom nome do clube, como sócio exigo que seja feita o quanto antes, porque este tipo de situação é parecido ao cancro há que debelar o quanto antes a doença e não deixar alastra-la, porque o fim é trágico!!

    Tem a palavra LFV e a "grande estrutura"...espero bem é que sejam tomadas medidas porque não dá mais para passar nos pingos da chuva e talvez seja altura certa para repensarmos quem realmente deveremos trazer para dentro do clube, pergunto eu, será que não há benfiquistas competentes atualmente para desempenharem as funções que Paulo Gonçalves, Pedros Guerras e outras marionetas desta vida fazem no Benfica???....

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O Simões também era Simões quando processava o Benfica.

      Eliminar
    2. Gonçalo,

      Eu entendo o que dizes. Só não percebo é como é que, a limpeza a fazer (ou a demissão como tantas vezes se lã pelos comentários deste blog), não seria imediatamente assumida pela opinião pública (e pelos benfiquistas) como:
      a) assumpção de culpa;
      b) desinteresse pela forma este problema será resolvido.

      Eu volto a dizer, eu, no lugar deles, e se estivesse inocente (o que vou continuar a considerar uma hipótese enquanto o processo não terminar ou, pelo menos, enquanto não revelar uma prova irrefutável) faria exatamente a mesma coisa. Ficaria lá, demonstraria a minha inocência e posteriormente corrigiria o problema (que pode passar, aí sim, pela demissão ou pela dita limpeza).

      Eliminar
  3. Num mundo ideal, neste momento estávamos a correr com a comandita que tomou conta do Benfica.

    No mundo real, andamos a tentar tapar o sol com uma peneira.

    É importante a questão das sanções desportivas, mas estamos a falar sobre factos que configuram crime, não de suposições. O acessor da SAD cometeu crimes. Ponto.

    Se o líder sabe, tem de sair porque é conivente; se não sabe, tem de sair igualmente, pois enquanto líder tem de saber "tudo".

    Como é que a direção do Benfica ainda não correu com PG? Todos já sabem os crimes que praticou. Antes poderia haver desculpa, agora não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tens umas lógicas...

      "Se o líder sabe, tem de sair porque é conivente; se não sabe, tem de sair igualmente, pois enquanto líder tem de saber "tudo".

      Ou seja, se um filho teu menor fuma a culpa é tua: ou porque tu sabes e permites, ou porque não sabes e devias saber. FDX... :)

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/18 14:21

      O acesso da SAD cometeu crimes. Ponto.
      Para ti, a democracia e os princípios fundamentais da democracia como a presunção de inocência, valem Bola!! És um defensor dos julgamentos públicos iguais àqueles que ficaram conhecidos por serem feitos pela Inquisição. Para ti não houve desenvolvimento civilizacional desde a Idade Média.
      Ès um defensor da tirania e das ditaduras. Com isso perdes toda a razão. Que mostras de cada vez que aqui escreve sobre o que pensas. O nick Sisifo fica-te a matar!

      Eliminar
    3. A Máfia de Palermo7/9/18 14:45

      O Projecto Roquette foi das coisas mais vergonhosas que aconteceram no desporto em Portugal. Uma conspiração própria de criminosos, criada por criminosos!!


      Projecto Roquette (PR) I

      "Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela". Maquiavel

      E quando tudo começou… Pinto da Costa soube através de um estudo de mercado que a diferença entre o FC Porto (FCP) e o SL Benfica (SLB) era tão grande – em número de simpatizantes e amor ao clube - que não seria possível ultrapassar o SLB mesmo com um FCP “mais organizado”.

      A solução seria manter o SLB desorganizado para vencer mais competições. José Roquette comprovou através de uma sondagem que a dimensão do SLB era incomparável e mesmo com o Sporting a ter maiores percentagens (mesmo assim minoritárias) entre adeptos nas classes mais altas (daí a célebre frase – “os sportinguistas têm mais Mercedes e BMW’s” - por isso mais disponibilidades financeiras) não seria possível competir de igual com o SLB.
      Tal como aconteceu ao Leça FC, FC Felgueiras, SC Salgueiros e Boavista FC, eis que se aproxima o início da decadência do SCP.

      A estratégia conjunta Pinto da Costa/José Roquette em 1999/2000 (denunciada por João Rocha do Conselho Leonino e, publicamente, numa entrevista ao Record, em 15 de Fevereiro de 2006) visava apoio mútuo no sentido de isolar e enfraquecer o SLB levando-o ao declínio sem retorno.
      Os dois clubes deixariam de se degladiar, promovendo troca de futebolistas de modo a dar uma imagem de convergência, com benefícios e interesses mútuos. O SCP apoiaria o FCP para ser o maior clube português, capaz de ombrear com os colossos europeus. O FCP apoiaria o SCP, para na Grande Lisboa e Centro/Sul se impor relativamente ao SLB.

      Objectivos: o FCP seria o maior clube português e o SCP seria o segundo maior. O SLB perderia força desportiva e influência e, depois, o inevitável enfraquecimento social. O acordo era importante para o FCP que podia utilizar o SCP para ultrapassar o Benfica e… fundamental para o SCP por que garantia a sua sobrevivência, pois já não tinha capacidade para conquistar o Campeonato Nacional (último em 1981/82 e apenas seis nos últimos 40 anos!).

      Só que Pinto da Costa e José Roquette mais a fila de “yes-men” de ambos os lados, não contavam – porque não eram Benfiquistas – que o SLB é eterno, por estar no coração dos portugueses. E com tantos milhões de simpatizantes encontrará, sempre, quem consiga fazer do Clube o que lhe está destinado desde que foi pensado no final de 1903, – ser o mais importante em Portugal.

      Com a cortina de fumo, “Encontros Para Aproveitar Sinergias na Construção dos Novos Estádios”, Roquette e Pinto da Costa, estabeleceram um plano para o futebol e modalidades. O FCP e SCP não se combateriam em termos públicos, “trocariam jogadores e actuariam de forma concertada de modo a desgastar o Benfica.”
      Na prática o FCP seria mais vezes campeão nacional (em anos de infortúnio, com tudo a correr mal ao FCP e bem ao SCP, o SCP poderia ser campeão nacional), mas o SCP garantiria o 2.º lugar, pois tentariam isolar o Benfica de modo a dificultar o acesso deste aos lugares (1.º e 2.º) de qualificação para a Liga dos Campeões, onde haveria o “perigo” de fazer dinheiro e tornar-se “perigoso”.

      O SCP e o FCP teriam modalidades complementares enfrentando o Benfica em todas. Apenas teriam em comum o Andebol (por serem os dois clubes históricos que introduziram a modalidade - Andebol de Onze - em Portugal, em 1931). E que a praticam ininterruptamente desde esse ano, ao contrário do Benfica que começou em 1932 e interrompeu três temporadas, entre 1939/40 e 1941/42.
      O SCP abdicava do Basquetebol, Hóquei em Patins e Voleibol. O FCP assumia não criar a equipa de Futsal, nem investir no Atletismo.










      Eliminar
    4. A Máfia de Palermo7/9/18 14:48

      O Voleibol do SLB seria confrontado pelo SC Espinho, com amplo apoio na FPV sediada no Porto. Se houvesse tentativas de adeptos fazerem ressurgir qualquer modalidade - no caso do SCP com adeptos menos "controlados" que os do FCP - as secções seriam autónomas sem qualquer apoio financeiro e logístico das respectivas Direcções. Até a "integração" em 2014/15 da secção autónoma de Hóquei em Patins do SCP mostra à saciedade que o Projecto Roquette faliu!

      Numa primeira fase – até os ingénuos dirigentes do Benfica se aperceberem – ambos iriam tirar benefício do acordo, com “o FCP a ganhar como nunca ganhara até aí” enquanto o SCP ficaria “com algumas migalhas (em troféus), mas garantiria o importante e vital retorno financeiro” ou seja, as verbas que, pela lógica da dimensão dos clubes, estariam reservadas ao Benfica, por ficar em 1.º ou 2.º lugar, se não tivesse sido estabelecido “o tal acordo”.
      O SCP conquistou as “migalhas” que lhe foram destinadas, até Dias da Cunha, em 13 de Fevereiro de 2004, numa entrevista na RTP 1 ter dito:

      “Pinto da Costa e Major (Valentim Loureiro) são os rostos do Sistema”. De protegido passou a odiado, porque não só dizia a verdade como se sublevava (como sportinguista) e se emancipava (do Projecto Roquette). Foi o seu “fim”!
      Más classificações e contestação dentro do núcleo duro do Projecto R, entre eles, Filipe Soares Franco, que acabaria por lhe suceder para colocar o SCP, quatro épocas consecutivas, na dianteira do Benfica… e na Liga dos Campeões.
      O PR voltava a vigorar… em pleno. Benfica em quatro épocas consecutivas atrás do Sporting CP? Em 77 edições do Nacional, só entre 1950/51 e 1953/54, nos quatro títulos consecutivos do SCP! Onde isto, acabou por chegar! Os problemas do SLB e a sua incapacidade para perceber o que se passava na realidade, até deixar-se enganar, permitiu ao FCP dominar em Portugal e conquistar títulos europeus. O FCP engrandeceu-se mas dizimou o SCP.


      Projecto Roquette (PR) II

      "Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos com o mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criámos." - Albert Einstein

      Mesmo com esse enorme “handicap” resultante do “xitos” dado pelo FCP de Pinto da Costa, se o SCP faliu, o reflexo e a contrapartida imediata foi que o FCP nunca na sua longa história (menos longa do que rezam os dados “pintistas” adulterados) conquistou tantos títulos como os alcançados nas últimas doze temporadas. A estratégia parecia estar a resultar em pleno.

      De tal maneira era assim que, em paralelo com os êxitos que ia conquistando, muitos dos quais através de expedientes concertados nos “bas-fonds” que fizeram escola e vieram anos mais tarde a ser desnudados, assistíamos a um Pinto da Costa impante e impune do alto da sua cátedra que parecia ser inatingível.

      Com o Benfica a atravessar grandes dificuldades, o Projecto Roquette e a parceria com o FCP resultou em pleno, permitindo a um folgadíssimo FCP (com Pinto da Costa alheado e embevecido por Carolina Salgado, a passar semanas e semanas sem frequentar as Antas “presidindo” por bilhetinhos) tendo em conta que ainda não tinha chegado a era dos “iPhones”, com o SCP a conquistar dois títulos de campeão nacional e com o “Glorioso” a alcançar modestíssimas classificações (6.º e 4.º lugar respectivamente), a ser afastado não só da Liga dos Campeões como inclusivamente das competições europeias.

      Afinal, o PR resultava e até transmitia a falsa sensação de que o SCP se preparava para emergir como maior clube português… Eis que surge então um factor imprevisto e que acabou por mudar as coisas.
      O presidente do SCP, António Dias da Cunha (cooptado em 1 de Agosto de 2000) “revolta-se” e, com o “Rei na Barriga”, risca do acordo a subserviência do SCP ao FCP dando nomes aos rostos do “Sistema”: Pinto da Costa e Valentim Loureiro.

      Eliminar
    5. A Máfia de Palermo7/9/18 14:49

      Estávamos em 11 de Novembro de 2002. Os “rostos do Sistema” como seria previsível não lhe perdoam – e o SCP passa de dois títulos de campeão nacional em três temporadas a 3.º classificado, com o Benfica então já mais organizado e a recuperar devido à acção da dupla Manuel Vilarinho/Luís Filipe Vieira (este na SAD) a conseguirem o 2.º lugar, numa época (2003/04) onde houve viciação – audível – de jogos como provaria sem margem para dúvidas o Processo “Apito Dourado”. Tinha ficado o aviso!

      Mas o melhor ainda estava para vir. Em 24 Abril de 2004 surgem as detenções de várias pessoas alegadamente envolvidas através das escutas do “Apito Dourado”, com muitos árbitros comprometidos e sem saberem no que “iria dar o Apito Dourado”. Tendo de alguma meditação sobretudo dos mais vulneráveis e menos protegidos…

      Por via disso, em 2004/05, as arbitragens fizeram uma pausa na sua protecção descarada ao FCP – é só fazer a correlação entre as amostragens de cartões amarelos e vermelhos aos portistas, antes e depois… –, tendo como consequência imediata que o futebol do Benfica bem dirigido (com experiência e juízo…) pelo italiano Giuseppe Trapattoni, consegue para o SLB o 31.º título de campeão nacional. Quem foi “borda-fora”? António Dias da Cunha que tinha tido a coragem e o desplante de ter “desafiado o Sistema”!

      Depois, com os sucessivos arquivamentos dos processos do “Apito Dourado” pelas razões que todos temos presente na memória, tudo voltou ao normal, com o FCP campeão e o SCP – de regresso à subserviência, com o Visconde Filipe Soares Franco – em 2.º lugar (ou vice-campeão), como eles gostam pomposamente de se intitular. Contudo o SCP, mesmo subserviente, nada pode fazer frente ao Benfica tal a diferença de dimensão.

      O FCP é que ficou mais uma vez a ganhar, pois conseguiu a manutenção de uma frente dupla contra o SLB, como é deveras visível nos programas tripartidos nas TV’s em que são sempre dois contra um, excepto quando há FCP vs SCP.
      Adeus Sporting… Fizeste o jogo deles. Foste enganado e enganaste-te. Agora é tarde demais porque os enormes erros estratégicos cometidos no passado por pessoas com inquestionável experiência empresarial, conduziram-te a um vale profundo de que terás tremenda dificuldade em sair. Quantos anos serão precisos para reparar tão gritante equívoco?

      Projecto Roquette III

      "Os jornais são os cemitérios das ideias."- Pierre Proudhon

      A imprensa escrita, mas também a rádio e a televisão na sua grande maioria, se bem que mais difícil de reproduzir pela forma de difusão, apresenta bastas vezes aspectos verdadeiramente caricatos. Devido a um conjunto de interesses muito diversificado, é capaz de tudo para impingir ‘o seu produto’ para ludibriar os incautos.

      Repare-se no que foi escrito em 4 de Dezembro de 2011: “A luta pelo título está acesa, como há muito não se via, e é bem possível que tudo seja resolvido por quem chegar a esse período de incontornável desgaste e estiver melhor física e mentalmente. Uma curiosidade: quem está em todas as frentes e com excelente comportamento é o Sporting.”

      Eliminar
    6. A Máfia de Palermo7/9/18 14:52

      Blá, blá, blá… Foram resmas e resmas de papel a criar a ilusão nos sportinguistas, de que o SCP – escondendo que o clube teria, ainda, de ultrapassar as jornadas mais difíceis - podia ser campeão nacional. E depois de tudo o que se escreveu, eis o que se seguiu pouco mais de 1 mês e 4 jornadas depois, em 17 de Janeiro de 2012: “É tão fácil criar ilusões no futebol como sofrer desilusões. E como é grande a desilusão dos adeptos leoninos que chegaram a pensar numa época de luminoso regresso à sólida e persistente discussão do título.”
      Blá, blá, blá… Inqualificável, Manipulador e vergonhoso!

      Parte substancial dos profissionais da imprensa portuguesa são um caso à parte no que à ética diz respeito. Hilariante! Estão convencidos de que podem usar "prosa redonda" para falar do acessório omitindo o essencial, porque os pacóvios que lhes pagam diariamente “as mordomias” de que fazem questão de se ufanar, não atingem o Olímpo onde se refastelam. Julgando-se imortais guardam para eles as informações que lhes garantem poder entre os mortais. O azar é que os imortais também morrem. Lá se vai o poder (afinal efémero) e as informações que julgavam ter em exclusivo. Tristeza não tem dó!

      Uma das últimas acções públicas de João Rocha (JR) foi a forma atenta e corajosa como lutou contra o "Projecto Roquette".
      Sportinguista verdadeiro, lutou contra praticamente todo o Conselho Leonino (CL) e Assembleia Geral (AG) do Clube. Quando faleceu muitos do que o criticaram nesses órgãos, elogiaram-no.

      Gente sem vergonha! Foram poucos os sportinguistas que se insurgiram no CL contra a subserviência do SCP ao FCP. Um dos poucos foi precisamente JR, como deu conta numa entrevista ao “Record”, meia dúzia de anos depois, mas à qual os “profissionais” praticamente ignoraram, por medo, por desprezo, por interesses e por incompetência. Por que estaria JR indignado se Roquette conseguira colocar sempre (com o FCP) o SCP na Liga dos Campeões? Seria isto "mau" para o SCP?

      João Rocha mostrou-se indignado, não pelo facto do pacto permitir ao SCP superiorizar-se ao SLB, mas sim por 4 motivos essenciais:

      1. A falta de ética do “Projecto Roquette”, ao estabelecer um plano maquiavélico, unindo 2 clubes (FCP+SCP) para afastar outro (SLB) de competições desportivas, numa estratégia político-económica, extra competência desportiva;

      2. A subserviência do SCP ao FCP, admitindo que este era superior, num tempo (finais dos anos 90) quando as sondagens acerca das simpatias clubísticas davam emparelhamento entre os dois clubes (cerca de 20%);

      3. O "beijo da morte dos portistas aos sportinguistas", condenando para sempre (pelo menos a longo prazo) o SCP, pois o FCP iria crescer desmesuradamente à custa do enfraquecimento do SCP. O definhamento do SLB seria sempre uma incógnita face à certeza anterior.

      4. O rebaixamento dos dirigentes do SCP perante os do FCP, quando ele passara o seu mandato a "combater as estratégias intriguistas e ilegais de PC". E foi por isso, por perceber que não conseguia derrotar PC que entretanto - em meados dos anos 80 - estabelecera boas relações com Fernando Martins, que JR decidiu abandonar o SCP (1986) por não encontrar meios para fazer do clube uma potência do futebol, virando-se para as modalidades.
      Cito JR: “Uma das razões que me levou a abandonar a presidência do Sporting foi não saber gerir o clube por processos pouco ortodoxos”.

      JR? Um senhor! Sempre de cabeça levantada! Teve uma vida e viveu-a com dignidade.

      Eliminar
    7. A Máfia de Palermo7/9/18 14:53

      Quem mais beneficiou com o tenebroso projecto foi o FCP como JR percebera. O SCP também foi conseguindo alguns triunfos, que foram escasseando. O SLB, afinal, era mais difícil de vergar do que "eles" pensavam.

      O "Glorioso" é uma montanha de pedra. Podem tirar umas "lascas" mas é impossível desmantelar milhões de biliões de toneladas de "Paixão & Emoção". Se dividirmos as últimas 3 décadas em antes (aPR) e depois (dPR) do “Projecto Roquette”, o SCP pouco beneficiou, a não ser no início diluindo-se depois.

      No depois do PR, o FCP conquistou mais 4 troféus, incluindo também 4 internacionais. O SLB os mesmos 11, se bem que, menos 1 campeonato nacional e menos 3 Taças de Portugal. O SCP beneficiou nos primeiros tempos, regressando à conquista de campeonatos nacionais (depois de 1981/82), mais 2 Taças de Portugal e mais 2 Supertaças, muito à conta de finais com o FCP. Depois, rapidamente, tudo acabou! Como seria de esperar. Como JR tinha percebido!

      Bruno de Carvalho!? Agora é tarde!

      “Quem troca a ambição de ser primeiro pela segurança temporária de ser segundo, merece perder ambas”. Benjamin Franklin.

      Eliminar
    8. Anónimo7/9/18 17:37

      Agradeço à "A Máfia De Palermo" a brilhante e assertiva prosa.
      Cristalina como água pura.
      Obrigado

      Agripa

      Eliminar
  4. 2 coisas sobressaem desta entrevista:

    - Simoes é claramente dragarto porque mete o dedo na ferida e aponta alguns bois pelos nomes
    - e inocente, por achar que vieira pode vir a ser "vítima de gente que não tem respeito pelos valores e pela história do Benfica."

    Caro Simões, grande benfiquista e campeão, deixe dizer: o cancro do Benfica está sentado na cadeira da presidência. O resto são naturais sequelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista de Alma7/9/18 14:22

      O Simões tem um historial com o Benfica, por vezes, muito pouco recomendável, e mais do que uma vez.

      Eliminar
    2. "O Simões tem um historial com o Benfica, por vezes, muito pouco recomendável, e mais do que uma vez."

      Porquê? Porque não gosta de se vender a corruptos?

      Eliminar
    3. Caro Jotape, no BENFICA a cadeira de o nosso Presidente esta, ate prova em contrario limpinha.
      Mais, em Portugal nortada as cadeiras estao cheias de CORRUPÇÃO e sabe porque foram condenados atenção CONDENADOS e sabe o porque por CORRUPÇÃO, o nosso presidente esta por cá e nao em VIGO,vos dragartos sabem muito bem que isto é uma cabala de uma dimensão enorme mas depois da tempestade vira a bonança.

      Eliminar
  5. Benfica Sempre7/9/18 12:32

    Portanto, para ti está tudo bem com a acusação de que o Benfica está a ser alvo!!
    Não achas que há dois pesos e duas medidas!
    Parece-te bem que tenhamos sido roubados, e que não se investigue e encontre culpados!
    Que a justiça já tenha julgado vários casos antes, sem que nunca uma SAD tenha sido arguida!
    Que a acusação seja divulgada, sem a notificar o clube!
    E podia continuar, mas está percebido! Eu quero lá saber do lfv ou pg, e muito menos do simões, que gosta é de andar colado a quem lhe parecer que vai estar no poder do Benfica. Esteve ao lado do VA, Vilarinho, Vieira e estará ao lado do que vier a seguir.
    Eu só espero que os Benfiquistas defendam o Benfica, que não atirem merda cima de quem nos representa presentemente, com o objectivo de os tirar de lá, sem olhar aos interesses do Clube.
    Uma destituição ou uma saída desta direcção, neste momento, será uma admissão de culpa, e essa sim será uma mancha que nunca mais sairá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que cegueira!
      O Benfica defende-se limpando a merd@ que existe, não mantendo-a.

      Há que limpar o Benfica de toda a estrumeira que lá existe. Aliás, o estrume, se ama o clube, deveria ser ela a sair sem precisar de ser empurrada.

      Eliminar
    2. Estás a brincar, certo? Eu tenho escrito chinês? Isso não invalida o que está em causa quanto a alguma escumalha que está dentro do SLB.
      Eu quero lá saber se no FCP ou no SCP há criminosos, vigaristas ou outro lixo.

      Chateia-me que o PC e o FCP não tenham sofrido consequências com o Apito Dourado? Enoja-me.

      Mas não fui eu que de seguida fui apoiar o director financeiro do FCP para presidente da Liga e da FPF!
      E quem é que foi buscar o assessor do PC dos anos 90? Quem é que foi buscar o administrador do Boavista que em conferência de imprensa em 2000 acusa o Benfica de dominar os árbitros?

      Houve tempos em que Simões andou colado a Vieira? Claro que sim. Como tantos outros. Como há quem tenha dito cobras e lagartos e agora esteja lá dentro a defender o indefensável. Há quem fale em nome de Vieira e que o tenha acusado de gerir uma Coreia do Norte.

      Também há quem lá esteja que no passado conspirava com Pinto da Costa ao serviço de outros clubes. Escumalha na BTV que perseguiu benfiquistas em AGs com capangas.

      Por isso Benfica Sempre, eu quero que quem lá está defenda o nome do SL Benfica e não tentem branquear as vergonhas para que alguns arrastam o SL Benfica!

      Eliminar
    3. Bem dito.

      Este António Simões é um inocentezinho triste, joga exactamente o jogo que o inimigo quer, que se fale do Benfica, que se crie divisões no Benfica, que se julgue o Benfica na praça publica, e que se esqueça a pouca vergonha que está a acontecer no futebol português, o apito dourado versão 2.0

      Eliminar
    4. Benfica Sempre7/9/18 14:09

      Não retiro uma vírgula ao que escrevi!
      Para quem diz que esta é a maior mancha no história do Benfica, recordo que tivemos um presidente julgado e condenado por crimes que lesaram em primeiro o lugar o Benfica!
      Esta procissão vai no adro.
      Eu não acredito em cabalas, mas acredito em jogos de interesses!
      E muito mais importante, não acredito em anjinhos.
      Estas declarações de Simões, são declarações de quem se quer por desde já a salvo, para se poder colar a quem vier a seguir.
      A única coisa que digo é que se, no meio disto tudo, o Benfica ainda se vai envolver numa luta interna pelo poder, a coisa correrá muito mal.

      Eliminar
    5. Anónimo7/9/18 14:41

      Sjwaria Law, aposto que já fizeste mais pelo Benfica que o grande António Simões... Benfica não é sinónimo de LFV! Duma vez por todas não confundas os verdadeiros benfiquistas com o tricolor que ocupa a presidência!

      Eliminar
    6. Caros BENFIQUISTAS os grandes BENFIQUISTAS nao dizem mal do BENFICA e nós nunca fomos CONDENADOS POR CORRUPÇÃO. ate um menino de 1º classe de escola primaria via que isto é uma cabala terrorismo, de pessoas certas nos lugares certos. o BENFICA E Luís Filipe Vieira sao alvos a abater mas o BENFICA é enorme digo ENORME.

      Eliminar
    7. Shadows, com certeza que tens razão, mas ninguém está a dizer que porque os outros são criminosos, nós também podemos ser. Apenas que se julgue quando houver provas, não preciso de um tribunal para me dizer se alguém é culpado, mas preciso de provas. Até lá não faço o trabalho do meu inimigo e ajudo-os a destruir aquilo que amo com base em muito pouco ou nada.

      Caro Anónimo, a mim vale-me uma boa merda o que António Simões fez ou deixou de fazer. Não duvido do Benfiquismo dele, mas duvido da capacidade intelectual e dos valores que o representam. Alguém que publicamente diz que devemos julgar e condenar na praça publica é de um nível reles que não me revejo, nem revejo o Benfica nisso.

      E subscrevo totalmente o comentário do Francisco. Só não vê quem não quer, ou quem tem agendas de poder como os RGS desta vida, o que demonstra realmente que existe gente reles em todos os clubes.

      Eliminar
  6. Anónimo7/9/18 12:33

    concordo a 100%. A porcaria da nódoa e da suspeita já ninguém a tira.
    Os glutões do presto que por lá andam ainda a servir-se do Benfica (Gonçalves e Guerras e afins), já vão é tarde e, infelizmente, apesar da estratégia Lula da Silva, não me parece que a direcção se possa aguentar perante estes casos.

    ResponderEliminar
  7. Da justiça7/9/18 12:37

    Benfiquistas? Sim, se só virem um palmo à frente do nariz e do ego! Este Benfiquismo do: "olha uma faca nas costas do meu Benfica, bora lá espetar mais uma para fazer mais sangue", nunca a entenderei... cheira a busca-tachismo!

    O momento é de defesa e não de ataque. E para mudar a táctica seja no balneário (assembleias) ou para mudar a equipa com novo treinador (eleições). Agora jogar ao ataque é para acentuar os desequilíbrios se realmente os houver. Eu pensaria apenas que... obviamente existe um funcionário que tentou consultar os processos do apito dourado para tentar responder aos ataques dragartos, e fez parecido (não igual) a eles...

    Que se lamente, se despeça, se aguarde eleições, se defenda o Benfica dessa corja que deposita um milhão no Estoril e paga a Cardinalis e cashball...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/9/18 12:37

    Sim, sim. Só é pena não ter denunciado antes...se como diz já desde janeiro que sabia algo...falou com o LFV, este não fez nada, denunciava a situação se queria de facto ajudar...este blog seria um bom sitio...mas o sonho do sr.simões é ver o Benfica de rastos para poder dizer " eu bem avisei"..." "comigo lá isto nunca aconteceria..." . Por mais que tentem não me conseguem fazer mudar de ideias, sei bem do que falo. Conheço demasiado bem o que ele pensa do Benfica actual...para ele, deveriam todos os dias exaltar os feitos alcançados na década de 60 e nomeá-lo, sobretudo ele que se acha o mais inteligente, presidente honorário com poderes de decisão...

    ResponderEliminar
  9. Eu vejo todos muitos preocupados , com os patrocinadores do Benfica , estao mortinhos , alguem viu ontem a p... da Laranjo e a vergonha que ela foi no Rua Segura já a condenar a SAD e a dizer que nao importa o que a justiça julgue , importa é o que ela pensa? alguem viu?

    Acho incrivel e ridiculo os Benfiquistas nesta altura , estarem mais preocupados a dizer que fica uma mancha , em vez de neste momento defenderem o clube de tdos os ataques na praça publica.

    Para mim so fica mancha , se o Benfica for CULPADO em tribunal , e tem que ficar tudo muito bem explicado , até lá nao fica uma mancha nenhuma ,porque a facilidade como se queima na praça publica de todos os ataques nojentos que fazem , é a coisa mais facil do mundo , e voces ainda contribuem para o que a comunicaçao social deseja , que o Benfica seja igual aos outros.

    Os metodos do P Gonçalves sao reprovaveis , mas ja pensaram que era a forma de controlar a corja e saber se dentro da Justiça nao andavam haver favorzinhos aos Dragartos? senao por que queria saber do processo Vouchers ? (por algum momento ja pensaram nessa hipotese , porque por carga de agua o Benfica queria os dados de um ex arbitro que é comentador do Porto canal , e porque raio queria dados de arbitros todos eles ligados ao apito dourado , supostamente era entregue esses dados aos jornalistas da BenficaTV. (Segundo a vaca da Laranjo) ,uns roubam e vilependiam o SLB , e se o SLB para se limpar usar a ajuda de alguem la dentro da justiça , por nao concordar com a forma que a justiça é feita e como nós a vemos , ja sao eles os maus da fita ? , as vezes e preciso comportamentos menos éticos , para desmascarar ou que estavam a preparar em relaçao a nojice que estavam e continuam a fazer ao SLB , de outra forma ficam impunes para o resto da vida.

    Alguem pode condenar por isso? se os vossos familiares fossem acusados em varios processos , injustos e nao tivessem forma de defender porque estao sempre a ser enterrados por tudo que e sitio , voces nao tinham que ir por outros meios para tentar descobrir o que se passa?
    Alguem tem aqui a coragem de dizer que achava isto errado?
    alguem tem aqui a coragem de dizer que acredita na justiça?
    Alguem tem aqui a coragem de dizer que se fosse um processo limpo nao havia estes buracos todos ?
    É que a justiça para ser cega 1+1 =2 , e nao andar aqui a criar 1+1 =11 , e quando ha coisas que nao batem certo alguem pode acreditar na mesma?

    A rapaziada 1906 tinha acesso a lista de arbitros e moradas - https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/rapaziada-do-sporting-divulga-dados-pessoais-de-comentadores-e-arbitros
    O que fez a Justiça ??

    O PPC tinha acessoa dados pessoais de arbitros , o que fez a justiça ? Alguma SAD foi condenada aqui ja com tudo admitido e falamos de um VICE Presidente do sporting.

    O Macaco vai aos restaurantes dos arbitros e ameaça familiares , vai aos locais de trabalho , e o que fez a policia?

    É isto que me custa , nao se trata defender o LFV ou raio que parta , trata-se defender o SLB , e meter o SLB la em cima e nao deixar cair , onde tanto a Com social deseja , quando outros fizeram e fazem tudo a maneira deles e ficam-se a rir e nós ainda damos pérolas a porcos a dizer que é uma mancha e que o Benfica isto e aquilo , so temos que levantar bem a cabeça e dizer , mancha ficava se tivesse metido dinheiros na conta dos arbitros , mancha ficava se houvesse arbitros a fazer videos com medo de morrer , mancha ficava se o meu clube admitissse ter corrompido , ou houvesse escutas ou provas concretas de corrupçao e disso no meu clube nao existe. ESTA DEVIA SER A RESPOSTA DE TODOS OS BENFIQUISTAS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que visão distorcida das coisas!
      Assim se percebe como os vieiras desta vida podem fazer e acontecer que têm sempre gente que encontra pseudo-explicações para tudo.
      E nós somos coniventes, porque não deveríamos suportar no clube desde logo gente como esse PG ou PG.

      Eliminar
    2. nao sabes ler , nao tenho culpa!

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/18 13:18

      Vi a tania laranjo sim e vi tambem o Prof Andre Ventura que me deixou preocupado. QUANDO O professor diz que é grave é. E ELE defendeu até exaustao o vieira.Mas ele demonstra claramente amargura tal como eu No plano juridico acredito em tudo k o prof diz.sei do k falo é 20 valores e olhem para cara dele semblante carregado.

      Eliminar
    4. Ninguem que se preze pelos valores do SLB , pode estar feliz , mas dar perolas a porcos? o Benfica precisa de todos juntos , porque eu sei , que pode o Dr Paulo Gonçalves ter tido atitudes reprovaveis , mas muita coisa está muito mal explicada. e o mais grave é a leitura do SLB em relaçao ao MP , o mesmo MP nao teve a mesma leitura em outros casos , BES , PPC , Cashball , nenhum destes bem mais lesivos e nao vi nenhuma SAD condenada , e se LFV realmente era o mandante , entao como disse o outro Professor , ele era bem pior que o Paulo Gonçalves e devia ter sido arguido. Se nao está e nao há ninguem arguido , dizem que metem a SAD pq o P Gonçalves , era um braço direito ou um dos maiores lideres do Benfica , certo?
      Entao eo PPC ? e o Andre Geraldes? mas querem depois que acredite no MP e acredite que estao a ser serios e honestos? como alguem com dois dedos na testa pode acreditar nesta justiça de dois pesos e duas medidas?

      Eliminar
    5. Não, pá! O futebol é um cancro e é tudo basicamente igual. Agora o Benfica não tem de ser igual à escumalha. Não precisa disso para ganhar. Precisa de competencia e massa crítica.

      Isto lembra uma esparsa do Camões.

      Olha, só uma pergunta: conhecendo o percurso do PG, ias buscá-lo para te representar?

      Eliminar
    6. Sisifo se calhar se isto estiver tudo controlado , como demonstra , se calhar precisa , precisa jogar com armas fora da legalidade , so soubeste das escutas do apito dourado de forma ilegal nao foi , mas elas existiam ,ou tu pensas que algum clube consegue viver neste futebol no mundo cor de rosa.

      Pensa , o Benfica tinha acesso a processo d Vouchers (que ganhou) , tinha processos emails , e agora imagina que alguem la dentro dizia que prepara te que estao a tentar cozinhar o Benfica , e o Benfica sabia disto e nao podia provar , que fazias deixavas ser cozinhado , ou ias tentar saber o que se estava a passar e essas pessoas ligadas tentavam ajudar a desmascarar esta situaçao ? É que eu vejo a materia da prova e nao ha nada queprove quie o BEnfica queria controlar o q quer que seja , mas sim de forma isenta , queria era saber de processos e pessoas que estavam a querer fazer a folha ao Benfica. É isto que eu vejo , claro que ao ser apanhado P Gonçalves está metido numa bela alhada , mas condenavas se fosse por esses motivos?

      Quanto a tua ultima pergunta .. depende do quanto o Futebol precisasse de gajos experientes que sabem por onde os outros se movimentam, garanto te que nao queria nenhum anjinho para ser comido na 1a semana. como disseste e bem é tudo igual.

      Eliminar
    7. Anónimo7/9/18 16:01

      "Olha, só uma pergunta: conhecendo o percurso do PG, ias buscá-lo para te representar?"

      Sisifo, ele não chega lá, afinal está toldado pelos PG´s (talvez PIG´S), Paulos ou Pedros, Gonçalves e Guerras desta vida...

      Estes Brunos em 2000 (nem sei se eram nascidos), mas defendiam incondicionalmente o Vale e Azevedo ...

      Coitado do Benfica

      Eliminar
  10. "Eu só espero que os Benfiquistas defendam o Benfica, que não atirem merda cima de quem nos representa presentemente, com o objectivo de os tirar de lá, sem olhar aos interesses do Clube."

    Tanta contradição.
    A maioria dos benfiquistas não defendem o BENFICA. Senão estes cavalheiros já lá não estariam há 10 anos.
    Aliás, hoje em dia é difícil distinguir um benfiquista de um lagarto ou de um tripeiro... Basta ouvi-los falar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pinto da costa vai ser CONDENADO POR CORRUPÇÃO na outra vida, caro tenha ATENÇÃO até agora que foi condenado por CORRUPÇÃO e perda de pontos foi o F.C. do PORTO e o seu presidente. O BENFICA ATE PROVA EM CONTRARIO ESTA LIMPO quer que lhe faça um desenho. os dragarto podem MIAR ESTREBUCHAR TENTAR VIRAR OS BENFIQUISTAS MAS OS BENFIQUISTAS ESTAO HABITUADOS PORQUE SAO HUMILDES e SÉRIOS que estamos farto de sermos bombardeados diariamente por mentiras ai isso estamos. mas só isso.

      Eliminar
  11. Alguem tera duvidas sobre o amor ao SLB e preocupacao genuinas que moveram estas declaracoes de Antonio Simoes?
    Aconteca o que acontecer ao SLB na sequencia deste processo, parece-me claro que se atingiu um fim de ciclo e se aproximam tempos de virar a pagina no que diz respeito a quem dirige o clube.
    E se LFV ama e respeita o SLB e a sua historia, nao tera tambem dificuldade em o reconhecer e ate, porque nao, criar condicoes para, nao ja mas a seu tempo, o facilitar.
    Isso e que seria uma atitude a Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 14:26

      Eu tenho muitas dúvidas do amor do Simões ao Benfica. Há muito tempo. A minha opinião é que ele tem mais amor às suas opiniões e à sua pessoa do que ao Benfica.

      Eliminar
  12. Para mim deveriam haver eleições. Os sócios deveriam decidir se apoiao ou não tudo o que se tem passado nos últimos dois anos, e não vale apena dizer que vao aparecer os abutres porque se eles aparecem nesta altura é porque lhes foi criadas condições para tal. Esta direção esta a enterrar o Benfica cada vez mais e quando pensamos que estao a serenar as coisas eis que aparece algo ainda pior. Aquel PG defnitivamente nao é de confiança basta ver onde ele fez a escola.

    ResponderEliminar
  13. "Tenho alguma esperança que o Benfica não sofra consequências desportivas"
    Tem alguma esperança?! alguma? esperança? Até o advogado portista veio a publico dizer o ridículo que era a Benfica SAD estar metida no processo.


    "Essas pessoas deviam ser expulsas de sócio, isto independentemente de serem ou não punidas pela justiça."
    Mas o que é isto!? Este Sr é exactamente tudo o que um estado democrático, livre e de justiça não representa. Ou seja, basicamente condenemos na praça publica e expulsemos de sócios as pessoas que não gostamos, sejam ou não culpadas. Inacreditável...


    "Para mim estão punidas porque envergonharam o meu clube."
    Para mim claramente quem está a causar dano à imagem do Benfica é o Sr António Simões, quando diz barbaridades destas, porque o que dizem dragartos vale zero, bola, mas o que diz um Benfiquista já é importante.
    Esta entrevista envergonha o clube, talvez o Sr António Simões deva ser expulso de sócio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso! Expulse-se de sócio quem nos deu as maiores glórias e mantenha-se a escumalha.

      Eliminar
    2. Nunca gostei deste Simões. Este Simões que em 1968 esteve com um pé no Sporting, deixando o Benfica. Que sempre manda "postas de pescada" como se fosse o último "filósofo" do mundo.
      Em que é que a entrevista dele ajuda o Benfica neste momento?

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/18 14:29

      Subscrevo o comentário do Law. Esta entrevista chocou-me!! António Simões para mim não é aquilo a que eu chamo benfiquista. Porque para mim ser benfiquista é um estado de espírito, não basta ser sócio ou adepto.

      Eliminar
    4. Sisifo, pela lógica do Simões ele devia ser expulso... entendes? Ou queres que te faça um desenho?

      Obrigado F.L. e Anónimo, concordo completamente.

      Eliminar
  14. Anónimo7/9/18 12:52

    Não quero colocar em causa o que de bom foi feito por LFV, mas enquanto continuar a ver sportinguistas e portistas com responsabilidades no Benfica, não consigo deixar de pensar que tudo o de mau tem acontecido foi provocado por eles...atenção isto não é mania de perseguição, é só ver e averiguar as cores clubisticas desde sempre do Paulo Gonçalves, entre outros menos importantes mas que teem cargos que lhes permite acesso a informação confidencial...há demasiada gente de outras cores a trabalhar no Benfica. Deveria ser condição primordial SER RECONHECIDAMENTE ADEPTO, OU SÓCIO DO BENFICA há pelo menos 5 anos para trabalhar para o Clube. Atenção que não estou só a falar dos altos cargos...há muitos meninos indeferenciados que trabalham lá e que aos fins de semana andam com o cachecol do rival ao pescoço...alguns, por não serem conhecidos, até aparecem a apoiar candidatos em jantares de campanha eleitoral das osgas verdes, outros,pelo menos tres, em dias de jogo é ve-los sair a correr para irem para o norte...quem os colocou lá ? Favores com favores se pagam, e o colega de faculdade da filha/filho até é bom rapaz...Gsotava de ver um Benfiquista assumido a trabalhar no fcp ou no scp...era escorraçado depois de levar uma tareia.

    ResponderEliminar
  15. Epah, como em quase tudo, é uma questão de perspetiva.

    Eu também tenho aversão ao Pedro Guerra. Não ao sujeito em si, mas à sua postura e, acima de tudo, à argumentação falaciosa que utiliza quase sempre.

    Porém, eu entendo que, para a lama se devem mandar "porcos", e já tivémos exemplos em que a postura correta de certos benfiquistas em painéis com certas figuras (Pôncio Monteiro, Manuel Serrão, etc) apenas serviu para sermos tratados como tótós.
    Este, pelo menos, se os tem de mandar para a FQOP fá-lo na boa :)

    No entanto,, eu não quero saber do Pedro Guerra nas TVI's da vida.
    Isso são pessoas genéricas a falar para público genérico.

    O que me preocupa são os "Pedro's Guerra" da BTV. Porque, aí, já são pessoas (benfiquistas) nomeadas pelo Benfica para falar para benfiquistas.
    E aí sim, é uma vergonha ter certas personagens por lá (sim, porque são mesmo personagens fícticias que alinham num guião comum).

    Quanto ao Simões, pessoa que respeito e que muito deu à nossa nação benfiquista, também tem que perceber que obras passadas não legitimam ações presentes.
    O benfiquismo é mostrado pelo que se faz, não apenas pelo que se fez.

    Mas o mais importante está lá, e, apesar da angústia e ansiedade, ele tem toda a razão "tenho de ser cauteloso e obrigado a aguardar o desenrolar deste processo" - e é isto que todos os benfiquistas deviam/devem fazer até ao desenrolar do processo.
    Não digo que devamos defender LFV e a sua direção, mas, pelo menos, não devemos atacar mais ainda (para isso, já chegam e sobram os "anti-o maior de Portugal").

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente em Portugal nao podemos lutar nos sitios certos nem contar com a Justiça , e nas tvs somos completamente trucidados de 3 para 1 , antes era os Vouchers que o Benfica oferecia e isso fazia confusao a muita gente , mas alguem se preocupou com o que os outros clubes ofereciam ? e se Pedro Proença recebia , porque os Dragartos e a COm Social nao pediam a demissao do meesmo

    Depois foi o Bruxo , o Benfica parecia que tinha feito algo criminoso , ja o Bruxo do Fafe era como se nao interessasse nada , tudo que o Benfica tentava defender , ninguem queria saber

    A Cartiilhaa foi o mesmo , nao importa que os outros recebam cartilha , nao importa que todos digam que o Slimani estava a ser condicionado ao nao receber o castigo , que o cuspo era fumo , que o BDC usasse os piores palavroes e ofensas , nao importava alias ate condenavam que houvesse escutas de reunioes dcom jornalistas para peq almoços , nada disso importava , nda disso era cartilha , cartilha era o Benfica terem interceptado ou roubado um documento privado e dizer que nesse documento o benfica tinha palavras infelizes e condenaveis , ja as do BDC e do Saraiva , do Baptista ,da Rapaziada1906 ou do Dolbeth , pfff , que era isso , esqueciam-se era de dizer que os comentadores nao diziam o que estava la escrito , e que ate podia estar la escrito que o BDC e um fdp , mas o que importa era o que o comentador passava ca para fora para o publico , mas essa parte nao importava , metiam tudo no mesmo saco , deturpando e sendo desonestos.

    Depois e os Emails , ignoram partes dos emails que dizem que o Benfica tem que continuar a trabalhar d forma seria honesta porque essa e a forma de conseguir ter sucesso , importa e os padres.

    e por ultimo Luis Gonçalves , casos Buenos , Estoril , F J Marques , onde estão?
    O MP por acaso emitiu algum comunicado a dizer que o F J Marques ja era aguido ha 3 meses? onde estava a CMTV tao lesta , o Sabado , o Expresso a SIC N ??? e querem acreditar que isto vale a pena?

    e o Cashball ? Corromper arbitros , faz parte da parte desportiva , onde está a SAD Arguida?
    E dizem que ha justiça ? qual a mesma que condenou o Centeno , a mesma que deixa o Pinto da Costa fora da operaçao Fenix? e que tem um cabanelas a dizer que os Emails sao conteudo publico ? é essa mesma justiça?

    E as claques ? o que importa nao é a lei e o benfica nao ser legalizado , portanto , os outros podem fazer td que quiseres , podem so ter 700 inscritos mesmo que sejam 4000 , mas isso para a justiça para a com social nao interessa nada , interessa e o Benfica nao ter claques legalizadas , nao sei porque nao criticam a claque ilegal da FPF ,e querem que acredite nisto?


    Querem saber que antes dos vouchers ,a a conversa era sempre o Benfica e levado ao colo , que discutiam os lances todos do sLB , e esqueciam ou passavam ao de leve todos os dos dragartos , como se fossem d oturo campeonato qualquer , sempre foi assim , DOIS PESOS DUAS MEDIDAS!! e nós ainda vamos dar pérolas a porcos?? ?


    Miguel Lucas Pires , Joao Pinheiro , foram demitidos por andarem com posts com camisolas do sLB , ja quando foi Falcato que liberou o Saraiva e o BDC no Tad ja nao havia promiscuidadade , quando o Baganha aparece na gala a rir se das piadas do SLB , nao importa , a Liga aceita tudo , mas quando o Benfica desmascara a Sonia Carneiro , a Liga diz que e uma caça as bruxas e defende a Carneiro.
    DOIS PESOS DUAS MEDIDAS!!

    Nao sei que massa sao feitos muitos Benfiquistas , mas se isto nao vos revolta , a mim revolta me imenso.
    No apito dourado o Benfica foi roubado foi agredido , valia tudo , o Benfica passou por fases muito complicadas , projecto roquetee (Admitido pelo Joao Rocha) , era para beneficiar o Sporting e Porto (com um e outro alternando indo a champions)
    O Benfica defendeu-se como ? calou-se e trabalhou , cresceu , e esse crescimento calado , fez muita inveja , muita frustraçao , e agora querem destruir o SLB , porque maior que o nosso tamanho e o tamanho da inveja destes frustrados.
    E nós vamos dar perolas a porcos?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/9/18 13:01

    coitado do vieira que nunca viu o seu nome associado a nenhum caso.
    agora leva com este embrulho.
    uma pessoa que tem o cadastro limpo e agora é isto.
    é assim não é?

    ResponderEliminar
  18. ......Os Benfiquistas para além da tristeza que sentem, devem primeiro analisar o que nos causa essa tristeza: Estão tristes por que têm no seio do Clube "dragartos" como PG???? ....sim devem estar tristes;..... Estão tristes por que a Direcção não defendeu atempadamente e com competência os ataques que têm sido feitos ao Glorioso???......sim devem estar tristes;.....Estão tristes porque Simões, ex-braço direito de João Vale e Azevedo, e que há muitos anos, representado por um lagarto, levou o SLB à barra dos
    Tribunais, e, que aparece sempre, que há quaisquer problemas no Clube????......sim devem estar tristes....

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/9/18 13:25

    Para o senhor António Simões e para os adeptos mais puristas ou ingénuos do Benfica,digo-lhes,estamos no século 21,o tempo do cavalheirismo ficou para traz e dificilmente voltará.O Benfica utiliza as mesmas armas que os outros,porque se assim não fosse,com os inimigos que tem dentro e fora de portas,a muito estaria extinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, uma MAFIA generalizada.

      Por isso a sociedade é o que é.

      Eliminar
    2. O BENFICA FOI ROUBADO. e o ladrao fica se a rir, BENFIQUISTA abram os OLHOS a UNIÃO FAZ A FORÇA.

      Eliminar
  20. Anónimo7/9/18 13:50

    Guerra, exercito, policias, armas, pistolas, tribunais etc.
    Sou uma pessoa honesta e de paz, incapaz de cometer qualquer delito, por isso:
    Se mandasse no meu país acabava com tudo o que transpirasse a violência e confrontação.
    Viveria feliz e contente para todo o sempre, assistindo às vitórias sucessivas ininterruptas do Benfica!
    Cândido Feliz Simões, o Belo.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7/9/18 14:02

    Sou simpatizante do Benfica desde os anos de 60. Vivo nos Estados Unidos e com magoa acompanho as noticias. Os Benfiquistas teem de agir. O Presidente
    Tem de se demitir. Nao tem condicoes para continuar a frente do Benfica.

    ResponderEliminar
  22. Quando se leem os comentários e se tem acesso à forma de pensar das pessoas, facilmente se conclui que a sociedade atual não tem cura.

    Honra, dignidade, justiça, tolerância, caráter, retidão... nada disso, é o vale tudo.

    Que miséria de tempos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 16:03

      Sisifo, ainda te vão chamar dragarto ou jotapê, toma cuidado...

      Pedro Fernando Santos Guerra

      Eliminar
    2. "Honra, dignidade, justiça, tolerância, caráter, retidão... nada disso, é o vale tudo."

      É isso que defendo. Obviamente que sou apelidado de dragarto sempre meto uma opinião nesse sentido. Quando ataco sempre primeiro dentro de casa e não me importo com o que vai na dos outros.
      Mas logo vêm os pulhas pidescos atirar pedras e tentar amordaçar quem não aceita corruptos dentro do Benfica.
      Tenham paciência mas enquanto eu pensar pela minha cabeça, não há vieiras que me dêem a volta. Nem com o fantasma do vale e azevedo, um menino ao pé destes ladrões.

      Eliminar
  23. Rui Benfiquista7/9/18 14:27

    Infelizmente não é so ele, que em vez de se dedender e defender o Benfica, deixsa algo noar, quando deveria dar o beneficio da duvida.
    Ma tbm o RGS fez o mesmo na tv, mas esse já anda em campanha.
    A não ser que o RGS da Silva traga o Simões a reboque e aí sim perceberemos tudo, e o Malheiro tbm.
    Comigo não entra no Glorioso.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo7/9/18 14:28

    O que me espanta nisto, sendo benfiquista, é a razão pela qual na opinião de alguns, ser dirigente do Benfica é garantia de santidade? de tipos que é impossível serem corruptos, ou sequer de terem agendas pessoais que em nada servem o Benfica? São pessoas, iguais a todos, nem mais nem menos. O Benfica é feito de pessoas e como maior clube português há-de ter, como toda a sociedade portuguesa, pessoas de bem e certamente a sua quota parte de pessoas de mal.
    E no que diz respeito a acreditar na idoinedade das pessoas da direção do Benfica, pergunto se têm a mesma postura para defender os Sócrates e os Salgados desta vida, que também não foram ainda julgados e condenados...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo7/9/18 15:20

    A única coisa que tiro de relevante neste entrevista é que ele dá valor a um treinador a quem tu nunca deste e continuas a não dar.
    O resto são peaners...

    ResponderEliminar
  26. Usas o Simões conforme te dá jeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o critiquei no passado e não foram poucas as vezes nos últimos anos. Mas desta vez esteve bem.

      Eliminar
  27. Caro Shadows,

    As palavras de António Simões são para mim reveladoras de elevado carater por isso subscrevo-as.
    Não está em causa haver condutas erradas de Paulo Gonçalves que devam ser penalizadas, não podemos é em primeiro lugar confundir Paulo Gonçalves com o Benfica e em segundo considerar fazendo o jogo dos inimigos do Benfica que isto está relacionado com a adulteração da verdade desportiva.
    Uma coisa é a forma ardilosa como Paulo Gonçalves procurava informação e um Benfiquista lha fornecia pensando que jamais seria descoberto, outra coisa é a conduta da SAD do Benfica e outra ainda é o Benfica.
    O grande problema deste país é que cometem-se crimes sistemáticos relativamente ao segredo da justiça e também sobre outros assuntos e a determinada altura isso entre na "normalidade" da atuação de várias pessoas.
    Estranhamente não se fala de quem entrega informação em segredo de justiça aos jornalistas sobre os mais diversos processos. É óbvio que só não se descobre se não se quiser!
    Que está uma grande cabala montada contra o Benfica não tenho dúvidas, agora que isso justifique condutas impróprias nem pensar.
    E o que eu quero é que se julguem todos e se penalizem os culpados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 21:03

      CABALA MONTADA CONTRA O BENFICA? TU PARECES O VARA O SALGADO O SÓCRATES O BAVA O PINHO. AHHH AMIGO ESSA DA CABALA ERA .FOI NAO EXISTEM INTOCAVEIS . O BENFICA OU O SEU CAPACHO P.G. COMETEU O MAIOR ATENTADO A UM ESTADO DIREITO VIOLAR O MIN. JUSTIÇA E ESCREVES CABALA.....

      Eliminar
  28. Grande António Simões, referência de um Benfica anterior ao meu nascimento e que além de grande foi enorme. Ele e tantos outros atletas do passado ajudaram a criar o Benfica mítico.

    Ex-atletas como por exemplo o Fernando Mendes que foi jogador do Benfica, e alguém reconhece-o como exemplo de benfiquismo? Ou o Artur Jorge que foi corrido de treinador do Benfica, também ele ex-atleta do clube, apesar de ter sido contemporâneo de António Simões no clube, alguém o reconhece como grande benfiquista? Estes são apenas dois exemplos de pessoas com passado benfiquista com títulos ganhos, e que ninguém as reconhece como benfiquistas, mas há mais, muitos mais.

    Atenção que não duvido do benfiquismo do António Simões, nem me passa pela cabeça minimizar o seu percurso na História do Benfica, mas se nós aqui que somos maioritariamente benfiquistas, às vezes até chegamos ao nível do insulto só porque temos visões divergentes, porque carga de água haveremos de considerar as opiniões de António Simões como "Magister Dixit"?

    E já agora para concluir, penso que a opinião expressa pelo António Simões é até relativamente sensata e genuína, está no seu direito, não vamos é todos ser obrigados a concordar na íntegra com as suas palavras só porque é o António Simões, os benfiquistas quanto a mim valem por igual, seja o analfabeto, o doutorado, o cantoneiro, o CEO de uma multinacional, seja o presidiário, seja o juíz, seja o ex-atleta do clube seja a pessoa que nunca fez desporto na vida.

    Jamais poderemos apregoar ser um clube democrático se acharmos que há benfiquistas de primeira ou de segunda.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo7/9/18 16:39

    De quem está a falar?
    Falo de Paulo Gonçalves, Pedro Guerra e outros, pessoas em quem não me revejo e, como tal, têm de sair do Benfica. Eu quando vou ao estádio assistir aos jogos nem quero vê-los lá a circular. Essas pessoas deviam ser expulsas de sócio, isto independentemente de serem ou não punidas pela justiça. Para mim estão punidas porque envergonharam o meu clube. Posso dizer-lhe que em janeiro falei com o senhor presidente Luís Filipe Vieira sobre algumas situações que me estavam a preocupar. Ele sabe do que falamos, mas não vou revelar o que conversámos. E, como tal, para mim não é surpresa aquilo que está a acontecer.

    Ao menos que haja um lampião decente e sem palas nos olhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 20:11

      Deves, deves, deves mesmo ser um lampião decente e sem palas no olhos.
      Não te revês em Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, pessoas que não conheces, mas que exiges que saiam do Benfica. E quem és tu para exigir tal coisa?

      Eliminar
  30. O Marinho Pinto em "confronto" com o Bruno Costa Carvalho disse tudo:
    O BENFICA nunca abandona os seus.
    Tá tudo dito.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo7/9/18 19:12

    O que o gajo defendeu foi uma ética de "cosa nostra" . Qualquer bandido que pertença a uma associação, igreja, clube deve ser protegido por eles. Que raio de sociedade é essa?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo7/9/18 19:58

    Quando o inimigo incendeia a casa, os filhos criticam o pai por este não ter comprado mais baldes.
    É HORA DE UNIÃO ENTRE TODOS OS BENFIQUISTAS.
    Quem não perceber isto NÃO É BENFIQUISTA!

    Agripa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking