O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 8 de setembro de 2018

A quem interessa este ataque ao Benfica (incluem-se vários benfiquistas)

. 156 comentários

Eu poderia começar pelos diversos testemunhos de inúmeros juristas e advogados sobre a acusação do Ministério Público ao SLBenfica... mas penso que seria pouco relevante. Cada benfiquista (e leitor menos tendencioso) só ainda não percebeu que o Ministério Público está a liderar uma acusação tendenciosa, suportada em acusações falsas e outras deduzidas a partir de tremenda subjetividade.

Não vou, portanto, demonstrar os inúmeros vetores de inconsistência que demonstram que o que está em causa na acusação do MP nada tem que ver com o apuramento dos factos.

O que me interessa explorar aqui é OS MOTIVOS que têm os que acusam o SLBenfica... mas já lá vamos. Antes disso, importa olhar à forma como, num ápice, a sociedade portuguesa virou um espaço de pureza e enorme sentido de honorabilidade.

Ainda ontem um ex-magistrado dizia que não conseguia ver mais do que uma alegada "bisbilhotice" por parte de Paulo Gonçalves e mesmo assim que quando olha aos timings indicados, verificava demasiada inconsistência. 

Ora, em traços gerais, o que dizem os Procuradores é que o Paulo Gonçalves usava contactos na justiça para saber mais que os outros, antes dos outros, etc. Alegadamente, o Paulo Gonçalves ligava a amigos para saber o que queria (desejavelmente factos verídicos) para se poder defender ou para saber como atacar em situações específicas.

Portanto, o que está escrito no parágrafo anterior é algo que para a generalidade dos portugueses virou um escândalo de corrupção. Logo os portugueses onde o desígnio do "amiguismo", dos "jobs for the boys", o "factor C" está sempre presente nas mais diversas áreas da sociedade. Desde a contração de pessoas, nomeações, pedidos de informação, etc.

Ainda há dias um amigo me ligou a pedir informação sobre a estrutura e preferências de um cliente na sua área de atividade (que até é bem próxima da minha), para que ele pudesse ser bem sucedido na investida que ia fazer. Claro que, por amizade, lhe dei nota de tudo o que me perguntou... E isto acontece todos os dias sem exepção.

É também curioso ver a postura de escândalo dos jornalistas e jornais! A sério? Os jornalistas são os primeiros a ter "fontes judiciais" que violam diariamente o segredo de justiça... será que ter uma "caixa" melhor que a do concorrente é um crime? Bom, quanto muito pouco ético...

Uma nota interessante para os alegados "benefícios"... camisolas assinadas, bilhetes para jogos nos melhores lugares é que aparentemente faz mover gente corrupta. Bolas! Ou o Benfica é mesmo muito muito forte, ou deixar-se corromper, praticar crimes por camisolas e jogos... é um bocadinho estúpido.

Seja como for, o que querem que eu acredite é que o Paulo Gonçalves oferecia essas valiosíssimas camisolas e bilhetes... e os jornalistas obtêm estas coisas todas... sem nada em troca? Poupem-me!

Bom, eu nem sequer vou "buscar" o argumento de que perante tudo o que já tivemos PROVAS INEQUÍVOCAS de corrupção, intimidação, agressões, favorecimentos, etc por parte de SportingCP e FCPorto porque o que está em causa não é desculpar o que se passa com crimes que efetivamente o são.

O que está em causa é, unicamente, saber se Paulo Gonçalves é moralmente condenável ao fazer o mesmo que todos os portugueses e todos os cidadãos fazem em todo o mundo - o Lobbying nos EUA até é uma atividade legal e, sim, não pensem que é tudo às claras, vejam o "House of Cards". Tudo oq que seja além disto é palhaçada jornalística para a qual eu não vou contribuir.

Mas porquê?

... este é que é o ponto fundamental! Para mim estamos perante um ataque sem precedentes concertado entre os principais rivais do SLBenfica e as instituições que tutelam o futebol em Portugal e por um motivo único e facilmente compreensível:

» O SLBenfica está nos últimos 10 anos, a aumentar um fosso descomunal para os outros dois rivais históricos e, mais ainda, para com os demais clubes portugueses.

A prazo, esta escalada do SLBenfica poderá representar um nivelamento por baixo do futebol português onde existirá um clube hegemónico e com saúde financeira (o SLBenfica) e depois os demais clubes irão debater-se com enormes dificuldades para obter resultados desportivos e financeiros, sendo que a ausência de rotatividade nos títulos irá aumentar esse fosso constantemente até um momento que se torne irreversível.

Esta situação não interessa a ninguém em Portugal! Aliás, de forma devidamente distante, nem sequer ao SLBenfica pode ser interessante, na medida em que o SLBenfica acabará por não conseguir crescer a partir de determinado ponto e/ou manter o interesse dos jogadores em fazer parte da sua estrutura.

Agora... benvindos a Portugal! Porque há duas formas de fazer este reajustamento:

- como políticas de gestão desportiva e reestruturação do posicionamento das competições, através da imposição de limites aos planteis, fomento da formação, inovação nos processos de transferências e seleção de jogadores, etc etc etc. (há vários países e desportos onde podem ir buscar exemplos de sucesso, desde logo aos EUA na NBA, NFL, MLS, etc.).

- alternativamente, pode durante dois anos - como aqui muitas vezes o Shadows alertou - podem posicionar-se "atores" alinhados com os clubes rivais em orgãos de decisão da FPF e Liga. Pode, nesse prazo, executar-se ações de aliciamento a profissionais do SLBenfica para ter acesso a credenciais de acesso a informação confidencial, etc... e com um clima de grande "clubite" potenciar a ação de magistrados, procuradores e juizes alinhados para fomentar ações obscuras que ataquem o SLBenfica.

O primeiro caminho impunha que houvesse pessoas sérias e honestas no futebol. Como diz um grande amigo meu que foi funcionário da SAD do FCPorto durante alguns anos: Se estas pessoas fossem sérias não trabalhavam no futebol.

O primeiro caminho não assegurava que o SLBenfica não continuasse a crescer - o que só tornava o caminho menos complicado, mas igualmente muito demorado. Era fundamental que se garantisse que a imagem do SLBenfica sairia muitíssimo afetada para nivelar com o impacto do Apito Dourado (aí sim, corrupção provada) no FCPorto.

Ao assegurar o impacto na marca e credibilidade - factor para o qual contribuem os jornais que estão alinhados com o movimento, ao darem todos os dias eco a notícias subjetivas e suportadas factos sem sustentabilidade - assegura-se então que o SLBenfica potencialmente terá problemas em captar receitas de patrocínios, mas não só...

E que responsabilidade têm os benfiquistas?



Também outra receita, talvez a mais importante, é altamente afetada: A credibilidade, união e militância dos benfiquistas.

Basta ler aqui o que escrevem o Shadows e o Redmoon (grandes benfiquistas) para percebermos que há diversos benfiquistas que se preferem focar nas notícias e nos esquemas de bastidores ao invés de procurar compreender para lá do acessório.

Claro que esta situação é a generalidade dos casos dos benfiquistas, cuja informação que obtêm é o que vem escrito nos jornais e passa nas televisões.

Em jeito de pequeno apontamento, enquanto escrevo o Jaime Marta Soares fala aos jornalistas. Quando termina, abre espaço a perguntas e quem é que teve o direito de palavra primeiro? CMtv e SIC, portanto Cofina e Impresa - precisamente os dois pilares de ataque ao SLBenfica nesta anedota pública jornalistíca.

Acham que o Jaime Marta Soares deu a palavra à SportingTV? Não! O homem para passar à frente a CMtv até justificou aos demais "ele estava la atrás com o dedo no ar há mais tempo". Priceless!

A responsabilidade dos benfiquistas é, então, a de se focarem no clube e não nas questões acessórias. É, neste caso concreto, absolutamente irrelevante se o Paulo Gonçalves sai ou nao! Aliás, devia ser estranho para muitos ouvir sportinguistas e portistas a exigirem a saída de Paulo Gonçalves e Luis Filipe Vieira. Eu estranharia! Olhem, a titulo de exemplo... eu jamais pediria a saída de Bruno de Carvalho ou que entrasse nas eleições algum candidato melhor que estes lá estão.

Abram os olhos, meus caros!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

156 comentários

  1. Anónimo8/9/18 17:01

    Interessa à Mansonaria !!!
    Ou porque acham que o Brunalgas foi corrido?
    O maior erro estratégico de LFV foi cair no jeito truculento do Bruno ide e achar que era uma ameaça.
    Mas a verdadeira ameaça estava paciente á espera de com a ajuda de LFV, o gajo caísse, para depois dar o rude golpe no Glorioso.
    Agora já será tarde para inverter... , o Glorioso vai sofrer... muito!
    Penso eu de que.

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mansonaria é a confraria dos Mansos?

      Eliminar
    2. O que é a mansonaria?

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/18 00:46

      Saiste-me um bom manso.

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/18 09:55

      Há quem acredite que a terra é plana, há quem acredite que é tudo uma cabala. Há espaço para todos. Depois cabe a cada um ter cuidado com os decibéis da risada.

      Eliminar
    5. Anónimo9/9/18 18:47

      Há quem acredite que o Apito Dourado não existiu, há quem acredite que o CahsBall não existe...cada um acredita na parvoíce que quer.

      Eliminar
    6. Agora com os Mansos a dominar é que o Benfica vai amargar.
      O Costa é Benfica, mas é Manso,é obedece ao grão Manso, como tal o SLB vai passar as passas do Algarve.
      Mas com uma boa notícia:uns tempos antes das eleições vai parar.
      Depois não se queixem

      Birro

      Eliminar
  2. Gostam muito de grelos, porque foi uma misturada que fizeste.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/9/18 17:15

    Parece-me muito infeliz e certamente de más consequências que o Benfica continue a bordar o tema e toupeira com ataques diretos á procuradoria geral da republica, por muito boas razões que tenham. Ontem n a BTV o dr. Seara e pedro guerra voltaram a seguir este caminho. Mais o segundo que o primeiro mas os dois mal. Espero que não se torne contraproducente. O que o Benfica tem de fazer é provar a sua razão de maneira clara e inequívoca e com o menor emocionalismo possível.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/9/18 17:26

    "O SLBenfica está nos últimos 10 anos, a aumentar um fosso descomunal para os outros dois rivais históricos..."

    Cheguei ali, parei, e contei pelos dedos. Será que poderemos observar esse "fosso descomunal" registando os títulos conquistados nos ultimos 10 anos (ou 10 ultimas temporadas), pelos 3 Grandes? Parece-me justo utilizar esse "medidómetro", vamos ver como é que está a coisa, entre as temporadas 2008/09 e 2017/18?

    Benfica:
    5 campeonatos, 2 T Portugal, 3 Supertaças e 7 T Liga. TOTAL 17 títulos nos ultimos 10 anos, + de 40% desses titulos são T Liga!
    Analise qualitativa, o Benfica participou em 8 edições champions nos ultimos 10 anos, superou 3 X a fase de grupos, foi eliminado na fase de grupos 5 X.

    FC Porto:
    5 campeonatos, 3 T Portugal, 6 Supertaças e 1 L Europa. TOTAL 15 Títulos conquistados nos ultimos 10 anos. Pergunto, alguém trocava 10 T Liga, por uma Taça Europeia? ...
    Analise qualitativa, o FC Porto participou em 9 edições champions nos ultimos 10 anos, superou 6 X a fase de grupos, foi eliminado na fase de grupos 3 X, curioso contraste os desempenhos champions FC Porto/Benfica, em igual período!

    Sporting:
    1 T Portugal, 1 Supertaça e 1 T Liga. TOTAL 3 títulos.

    Sp Braga:
    1 T Portugal e 1 T Liga. TOTAL 2 títulos.

    "O SLBenfica está nos últimos 10 anos, a aumentar um fosso descomunal para os outros dois rivais históricos..."

    E eu respondo, "fosse descomunal" para o Sporting, claro que sim, mas não podemos fazer contas à merceeiro, ou à Pedro Guerra, porque, com papas e bolos, se enganam os tolos ...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 20:48

      Vou deixar outra achega ao GB, neste século XXI, nesta era do Futebol Industria, já se disputaram 18 Edições da Champions, e outras 18 Edições da T UEFA, posteriormente L Europa, GB quer mesmo saber quais os Clubes na Europa que mais Taças Europeias conquistaram neste século? Aí vai:

      1º R. Madrid 5 Champions!
      2º Sevilha 5 T Europeias (3 L Europa, e 2 T UEFA)!
      3º Barcelona 4 Champions!
      4º FC Porto 3 T Europeias (1 Champions, 1 T UEFA e 1 L Europa)!
      5º At. Madrid 3 L Europa!
      6º B. Munique 2 Champions!
      7º Milão 2 Champions!
      8º Liverpool 2 T Europeias (1 Champions e 1 T UEFA)!
      9º Chelsea 2 T Europeias (1 Champions e 1 L Europa)!
      10º Man. United 2 T Europeias (1 Champions e 1 L Europa)!

      E concluo com uma frase escorreitamente lida (sem ter soletrado) pelo presidente Galamba : «Estamos 10 anos à frente da concorrência», não podia estar mais de acordo, porque os factos, são como o algodão ... Tragam-me os registos de seda, pois sou incapaz de usar os registos de algodão, dizia o insuspeito Pedro Guerra ...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    2. Há um sentido intrínseco ao texto, há o hipertexto, o metatexto,etc.
      Ora, o português do relator pode não ser o mais escorreito, mas quem não primar pela opacidade percebe o que foi dito.

      Eliminar
    3. "O SLBenfica está nos últimos 10 anos, a aumentar um fosso descomunal para os outros dois rivais históricos..." Alguma vez o GB falou em titulos???? Só mesmo, os dragartos nao perceberam o que ele quis dizer com isso........ eu nao fazer um desenho LOL

      Eliminar
  5. Que nojo de post. Senti vergonha alheia ao ler isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 19:39

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Por mim escusas de ter vergonha porque eu gostei do post!

      Eliminar
    3. Jorge Leitão8/9/18 22:44

      Deve ter sido traumatizante a tua experiência muito pessoal.

      Eliminar
  6. Fui eu que escrevi isto , e nao sabia?? .. ESTÁ TUDO AQUI!!!

    ResponderEliminar
  7. Mais um post da boa disposição e da cartilha a que o Pedro guerra já nos habituou.

    Tu és daqueles que quer uma justiça séria mas achas bem que a escumalha que "gere" (ou que se gere) o Benfica possa brincar aos pequenos delitos. É só uma informaçãozinha, não é? Não tem mal nenhum e todos fazemos.

    Decidamos de vez é o que é que aceitamos. Se todos podem pedir uns favorzinhos á justiça ou se é só a nós que nós dá jeito...

    "É, neste caso concreto, absolutamente irrelevante se o Paulo Gonçalves sai ou nao!"

    Claro que, para qualquer adepto trouxa, é absolutamente indiferente que o clube tenha corruptos lá dentro.

    Acorda BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 19:40

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Mas porque é que o NGB não põe na sargeta, tudo o que este jotapê sapoide arrota???

      Eliminar
    3. Não devias estar a ver quem ganha as eleições no teu grémio ?

      Eliminar
    4. A «escumalha» foi eleita democraticamente pelos Benfiquistas. Vê lá se tens um pouco de decoro, cabrão!

      Eliminar
    5. mas não há eleições no teu clube~? Vai ver a Sporting TV

      Eliminar
    6. Os pulhas pidescos sempre na esquina, à espera de gente a silenciar...

      Eliminar
    7. Na esquina costumo ver a tua mãe. Levantáste-te tu às 6 e tal da madrugada para vires conspurcar outra vez este blog. Vou dar-te uma novidade: tu não és gente.

      Eliminar
  8. Bom post, concordemos ou não com a actuação do Benfica desde que este ataque começou, (não sejamos ingénuos, trata-se mesmo de um ataque); sancionemos ou não as estratégias e táticas de acesso à informação e sobretudo ao poder por parte de alguns dirigentes e pessoas ligadas ao Benfica, não duvido que do nosso lado tenham havido algumas "habilidades" para esse efeito; apoiemos ou não as políticas do clube no que se refere às áreas desportiva, financeira e patrimonial, mais exactamente o distribuição dos recursos financeiros nessas áreas e os seus montantes; uma coisa é certa, tudo o isto cheira-me a esturro, e têm havido tratamentos inequivocamente desiguais.

    E refiro-me ao quê? Numa altura em que de um lado vimos ameaças explícitas a árbitros, jogos interrompidos, violação de correspondência privada, pagamentos no intervalo de jogos, etc; do outro vimos também dirigentes a fazerem depósitos em contas de árbitros, dirigentes a assumirem pagamentos a adversários, relações no mínimo questionáveis com a imprensa, tratamentos desiguais por parte da banca após coacção, arbitragens com decisões no mínimo "exóticas" ao longo de anos, etc; por outro lado, o terceiro (ou mesmo quarto), vemos também uma autêntica caça às bruxas, que há dias atrás um comentador aqui associou ou comparou ao "McCarthysmo" nos Estados Unidos, ou até à Santa Inquisição ou outras purgas políticas ou religiosas, no que se refere a benfiquistas ou supostos benfiquistas em cargos de decisão; alguém que queira de facto ser intelectualmente honesto pensa que isto é tudo uma sucessão de eventos sem qualquer correlação?

    O nosso clube está mesmo a ser alvo ataque sem precedentes, ataque este que é contemporâneo do maior jejum de títulos do FCPorto dos últimos 40 anos, e da segunda maior seca (até ver) de campeonatos ganhos pelo Sporting associada ao facto de terem sido dobrados pelo Benfica em número de campeonatos. Falta ainda referir que tivemos os melhores 5 anos dos últimos 40 anos, e que hoje em dia a "fábrica de talentos" do Seixal está a "laborar" num nível muito superior ao da concorrência.

    Atenção que o facto de acreditar piamente numa perseguição ao Benfica, isso não me impede de ser crítico relativamente a muita coisa no Benfica. Mais acima referi a nossa estratégia de defesa que acho muito fraquinha pois tal como se diz, o ataque é a melhor defesa; confesso-me também discordante da política de contratações e vendas do clube; o futebol de Rui Vitória sinceramente não me entusiasma quase nada; não gosto da ideia de ter um presidente que já foi sócio dos outros dois entre outras coisas, e que já foi várias vezes demagogo e até indelicado com os benfiquistas; e claro, repugna-me a ideia de ver o Benfica transformado numa central de negócios ou agência de empregos para gente cujo benfiquismo me deixa sérias dúvidas.

    Mas todas estas minhas críticas passam para um plano bastante secundário, quando sinto que é o meu clube a ser atacado, a defesa do "meu" Benfica é uma opção que considero até meu dever como benfiquista. Defendermos actualmente o Benfica não é mais que apoiamos as nossas equipas mesmo quando já nada têm para ganhar, e apenas lutam pela honra, se nem nessas condições consigo/conseguimos deixar de sofrer pelo Benfica, porque "carga de água" vou/vamos fazê-lo agora?

    Abram os olhos benfiquistas mais críticos, a nossa/vossa "noite das facas longas" está agendada para 2020, talvez até antes, mas esse momento vai ser um momento nosso interno do clube, não vamos misturar isso com estes fenómenos externos. É um pouco como um pai de uma moça adolescente repreendê-la em público por se envolver com um marginal maior de idade, essas coisas não se fazem em público, fazem-se no recato do ambiente familiar, e se se tiver que aceder a algo externo será apenas e só às entidades e pessoas competentes para esse tipo de casos.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 20:00

      assino por baixo

      Eliminar
    2. Como sabia o que eu pensava para o descrever tão bem? Estou a brincar. Na verdade concordo com tudo o que está escrito no texto. Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/18 12:24

      Ainda bem que a mais alguém a pensar como eu! e se todos pensarem um bocadinho também chegam lá!

      Jose Martins

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/18 21:59

      Só isto.

      Eliminar
    5. Texto de alguém que raciocina...

      Eliminar
  9. "estamos perante um ataque sem precedentes"

    Desculpe? A escumalha que "gere" o Benfica apresenta comportamentos condenáveis e a culpa é dos jornais... Hahahhahah

    House of cards? Hahahhahah epa priceless, até metem séries ao barulho para se enganarem e aos tansos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 21:34

      Sim jotapilas.

      A SAD do Benfica consulta processos públicos ou que já tinham sido vistos por 7 ou 8 jornalistas 15 dias antes - Deviam ter aldrabado as datas pá. Anota aí e passa a mensagem ao filho do pide - e só por isso, merece cadeia e que se feche o Benfica.

      Como eu te percebo. Mas tira o cavalinho da chuva, que o teu clube, vai continuar a ser a merda que sempre foi, ou pior. Depois quem é que o zmerding ia imitar?

      Já há candidatos a palhaço do sperding, a prometer centros de alto rendimenro e rádio cashball.

      O Benfica dá um peido e o skenderbeu do lumiar dá um peido molhado e caga-se todo..
      O Benfica faz o pino, o cusporting parte os dentes..
      O Benfica salta um muro e o torting parte os cornos.

      Não passam de uma imitação baratuxa e mal feita, como sempre foram, porque foi assim o início desse clube.

      Inveja + Viscondes + Arrogância = Sporting

      No entanto, são muitoo maiores enquanto marca e o resto todo, que o clube das kengas e das fugas ilegais de campo à lá cobardolas, mas nenhum sportinguista consegue ver isso.

      Nunca nenhuma direcção conseguiu ver isso. O scp tem casas nos estados unidos tal como o Benfica. O clube da fruta tem ZEROO!!

      O scp chega ao algarve e tem adeptos à espera. O clube das frutas BOLA! Fora da aldeia são zero.

      O scp vendeu a alma ao diabo e, se morrer, é por culpa própria.





      Eliminar
    2. Outra vez arroz? Deves ter uma inveja do Benfica!...

      Eliminar
    3. Pê Jota8/9/18 23:14

      Por falar escumalha, 2 comentários no mesmo post? Está complicado fazer passar a msg...
      A era das redes sociais é deveras suis generis... tudo o que é pita dar nas vistas na internet...

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho9/9/18 00:16

      Quem é que te está a fazer cócegas para te rires tanto?! Deve ser na bunda, tu hoje não paras! Deves ter visto algum gajo a mijar, para teres ficado eufórico dessa maneira!

      Eliminar
  10. Anónimo8/9/18 18:09

    Corrupção. Recebimento indevido de vantagem. Favorecimento pessoal. Violação de segredo. Peculato. Acesso indevido. Violação do dever de sigilo. Falsidade informática. Acusação. DIAP de Lisboa /sede.
    04-09-2018
    Ao abrigo do disposto no nº artº 86º, nº13, alínea b) do CPP informa-se que o MP requereu o julgamento em tribunal coletivo por factos apurados no âmbito do inquérito referente aos acessos ao sistema CITIUS, vulgo «e-toupeira». Foi proferido despacho final: de arquivamento parcial e de acusação.
    A acusação foi deduzida contra quatro arguidos: dois funcionários judiciais (um deles observador de arbitragem), um colaborador de sociedade anónima desportiva e uma pessoa coletiva (sociedade anónima desportiva), pela prática dos crimes: - Corrupção passiva (e na pena acessória prevista no art.º 66.º, n.º 1, als. a), b) e c), do Código Penal; - Corrupção activa; - Oferta ou recebimento indevido de vantagem (e na pena acessória prevista no 4.º, do mesmo diploma - regime de responsabilidade penal por comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva); - Favorecimento pessoal; - Violação do segredo de justiça; - Violação de segredo por funcionário; - Peculato; - Acesso indevido; - Violação do dever de sigilo; - Falsidade informática.
    No essencial ficou suficientemente indiciado que os arguidos com a qualidade de funcionários de justiça, pelo menos desde Março de 2017, acederam a processos-crime pendentes no DIAP de Lisboa e do Porto e em outros tribunais, transmitindo as informações relevantes ao arguido colaborador da SAD, fazendo-o de acordo com a solicitação do mesmo e em benefício da mesma sociedade.
    Tais processos tinham por objeto investigações da área do futebol ou de pessoas relacionadas com este meio, ou de clubes adversários, seus administradores ou colaboradores.
    Tais pesquisas foram efetuadas fraudulentamente com a utilização de credenciais de terceiros, sem o seu conhecimento ou consentimento, por forma a obterem acessos encobertos, não detetáveis. Tais informações foram obtidas ilicitamente tendo como contrapartida benefícios indevidos para os funcionários e vantagens ilícitas no interesse da respetiva SAD.
    Tais condutas ocorreram designadamente, durante as épocas desportivas 2016/2017 e 2017/2018. Com estes comportamentos os arguidos puseram em risco a integridade do sistema informático da justiça, a probidade das funções públicas, os interesses da verdade e da lealdade desportiva e a integridade das investigações criminais. Um dos arguidos encontra-se em regime de prisão preventiva.
    A investigação foi dirigida pelo MP da secção distrital do DIAP de Lisboa/sede (antiga 9ª secção) e coadjuvada pela UNCC da PJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que este sapoide/androide anda sempre aqui com este panfleto.
      Não ponham trancas à porta e vão ver o destino deste blogue...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho9/9/18 00:19

      Isto agora é o mantra dos saporcos. Cantá-lo-ão, até que a voz lhes doa!

      Eliminar
  11. Anónimo8/9/18 18:25

    Custa-me a imaginar alguém tão tapado, tão mal formado como tu.
    Tenho nojo que exista alguém que pense como tu no meu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho nojo de ti! Ah espera, não sei quem tu és...

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 22:47

      Acho que ele é do Benfica e não dos dragartos, portanto, podes estar descansado.

      Eliminar
  12. Anónimo8/9/18 18:33

    Será assim tão difícil de perceber.
    Está claro como água.
    Só não entende, quem não quer, ou porque tem agenda própria ou porque não está para se informar, ler e prefere comer a bosta que lhe dão os pseudo jornalistas.
    Aliás num pais com um jornalismo sério e instituições fortes e credíveis isto nunca aconteceria.
    Passou mais de um ano e as autoridades nada fizeram para acabar com um crime punido em qualquer pais sério do mundo - divulgação de informação privada roubada. Pode não ser fácil detectar quem a roubou, mas é claro quem a divulgou, a que aproveitou.....
    Neste momento as instituições estão completamente descredibilizadas e isso a prazo é o pior que pode acontecer a um País...
    Demissão - claro ...da liga, da federação, na Pj , no Ministério Público, do secretário de estado do desporto se existir....dos jornaleiros nem vale a pena falar....
    quanto a demissões na administração da SAD tenham dó ... e não sejam tão estúpidos.....

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/9/18 18:40

    Concordo com tudo. O mais importante é entender os porquês e andar para a frente.. Força Benfica

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/9/18 18:46

    1-na tese do autor do texto, tudo se resume a acusações , falsas subjetivas e tendenciosas.mas o autor nao faz a defesa porque nos evita a essa leitura.tal desiderato do autor é lamentavel , constatar portanto que tudo nao passa de uma construcao de peças por um Procurador ILUMINADO . MELHOR tese nao defenderia Socrates, RICARDO SALGADO E OUTROS. 2-COMPARAR uma informacao de um negocio a uma violacao sistematica e reiterada ao portal do min. Justica é hilariante,faz me lembrar o aluno que sabe o exame um DIA antes.realmente o autor deste artigo nao esta bem... 3- as suposições que faz sobre bilhetes etc sao o k sao suposicoes... em sede de julgamento se verá
    4- qto ao resto do texto é UM hino de propaganda VIEIRISTA , nem merece comentario , apenas o meu respeito se assim o pensa. Como Benfiquista é algo repugnante escrever um post a dizer que é tudo falso e tendencioso; como Benfiquista é repugnsnte dar um beneficio da duvida ao arguido e nao dar ao acusador; mais exmo senhor nao respeita um.pilar da democracia;A JUSTIÇA. E a justica irá dizer se é tudo falso, mas escrever algo assim numa fase do processo para mim è não ser democrata nem benfiquista.eu reservo me o direito sempre de presumir a inocência nao posso é ler e aceitar alguem que escreve desta forma. ESCREVER ASSIM É PARA ADVERSÁRIO RIR E NOS DIZER SEMPRE QUE SO PENSAMOS NA CABALA. DEIXAR JUSTIÇA FUNCIONAR. UM ABRAÇO. P.s . Inspetor maior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 22:49

      A tal "justiça" que avisou o padrinho da fruta para fugir para Vigo e depois o ilibou de toda a corrpção? Não se brinque com coisas sérias.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/18 00:13

      A mesma justiça que deixou o querido líder na rua depois de ser comprovado que roubou um camião?. Essa justiça que ainda não o condenou pelo calote do BPN que estamos todos a pagar. A justiça nojenta que avisa o teu querido líder que lhe vão fazer buscas à empresa de pneus e ele tira todo o matérial de lá como afirmou numa entrevista ao Herman José. É dessa justiça que falas palhaço?

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/18 00:50

      Acho que já toda a gente percebeu a quem responde o B_GB...

      A "justiça" só interessa quando é a favor dos n/interesses, não é? Se não for, é afastar o procurador e meter outro mais ao nosso gosto - algo totalitarista, digno de Trump's e outros que tal.

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/18 14:32

      "O nome de Vieira só aparece indirectamente no negócio BON e só é denunciado indirectamente quando é o próprio BPN que acusa “incertos”, quando concede um empréstimo a uma empresa que desconhece, que no fim de contas é “fantasma”, contra garantias (acções) que não existem, porque foram prometidas mas nunca foram vistas.

      E a culpa é do Vieira? Mas porquê? Por ser acionista da Inland, uma empresa que era gerida por Manuel Almerindo Duarte?
      Mas quem foi o gestor do BPN que fez isso? A culpa é do Vieira pelas asneiras e quebra de regras bancárias que os gestores do BPN fizeram?

      O BPN concede um empréstimo a uma empresa espanhola, que afinal era “fantasma”, mas o banco desconhecia? Os gestores do BPN emprestam dinheiro a uma empresa espanhola e não sabem a quem emprestam dinheiro? E a culpa é do Vieira?

      A Inland compra 2 empresas (legítimo), uma delas do BPN, estas são pagas com dinheiro de um empréstimo (legítimo) cujas garantias foram dadas por acções de 2 empresas espanholas que, no fim de contas, eram desconhecidas do banco (??) que as aceitou como boas?

      O Caso BPN já acabou com a saída da sentença:

      "José Oliveira e Costa foi condenado a 14 anos de prisão efectiva pelos crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, aquisição ilícita de ações e fraude fiscal. Os outros 3 arguidos, Luis Caprichoso (8,5 anos de prisão), Francisco Sanches (6,9 anos de prisão) e Vaz Mascarenhas (7,3 anos de prisão) também foram condenados a pena de cadeia efetiva.

      Os restantes arguidos, Leonel Mateus, Luis Almeida, Isabel Cardoso, Telmo Reis, Luis Alves, António Franco, Rui Dias Costa para além de penas de prisão foram sujeitos a pagamento de indenizações a favor do Estado.
      Foram absolvidos Ricardo Oliveira, Filipe Baião do Nascimento e Hernâni Ferreira"


      Onde está o Vieira como arguido, culpado ou sequer absolvido na sentença, meu animal?

      Eliminar
  15. Anónimo8/9/18 18:48

    Portanto segundo os dois primeiros paragrafos É uma CABALA. 3S UM ALDRABAO.

    ResponderEliminar
  16. Deixe-me responder-lhe com uma pergunta : - Quem com a arrogância da sua inércia na defesa de TODO o Sport Lisboa e BENFICA - preterida em espúrios apoios na defesa da "Indústria" futeboleira (desde o malfadado ano de 2010 !...) - abriu completamente o flanco, não só a 'este' mas a todos os ataques pessoais e, sobretudo, à IMAGEM do Glorioso que se lhe seguiram, seguem e seguirão ?! Sabe-se lá durante quanto tempo mais !!!

    Ainda estou à espera de ver cumprida a promessa, mais uma, propalada - via tvi - aos 7 ventos, de levar o Brunalgas a Tribunal (Cível) fazer o ónus da prova sobre a efabulação dos vouchers !... De seguida o respectivo processo crime e pedido de indemnização, ao dito cujo e ao Sporting,(que dariam em nada, após acordo entre as partes, como é óbvio...!) por perdas e danos de imagem ao SLB !!!

    E tinha sido tão fácil de cortar o mal pela raiz !...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 19:59

      Sabes quais são os processos que o Benfica já meteu? Não sabes, porque é impossível saber. Porque perguntas, então?

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 22:22

      Ó SINTRA fala de maneira que a gente te perceba.
      Deixa de lado o teu ódio ao FV.

      Eliminar
    3. Raramente dou 'troco', por achar ser uma perda de tempo, a quem não tem pelo menos uma alcunha !...vou fazê-lo convencido que o epíteto 'escondido' serve a duas entidades.


      I - Sei mais do que aquilo que possas pensar que não sei. Tenho 2 (dois) grandes Amigos do peito e felizmente Benfiquistas a trabalhar no Glorioso, para de uma catrefada de conhecidos que se movimentam nos bastidores. Porque já lha fiz, directamente, aquando da reinauguração da Casa do Benfica cá do burgo !...Porque julgas que falo na defesa da "Indústria" em detrimento da DEFESA do SPORT LISBOA e BENFICA ?!

      II - Começo pelo fim. Não odeio nada nem ninguém !...só não vejo capacidades, nem Benfiquismo suficientes no homem que ESTÁ Presidente do meu/nosso Clube, para me pôr a comer gelados com a testa...!!!

      Claro que compreendeste o que escrevi !...se assim não fosse lamentaria a tua ileteracia !!!

      Saudações Benfiquistas !...para ambos (os dois !...como poderia dizer um bairrista da Porcalhota ou das Furnas)

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/18 12:24

      Deixa ver se percebo. Tens 2 amigos dentro do Benfica que te contam as mexeriquices que os alcoviteiros passam o tempo a fazer em vez de trabalharem em prol do clube e manterem a boca fechada por uma questão de lealdade ao clube e à entidade que lhes paga o salário.
      Provavelmente trabalham todos no departamento jurídico, ao lado do dr. João Correia, e têm acesso a todos os processos. Isto é, tens acesso a duas toupeiras que estão a trabalhar dentro do Benfica e que passam informação para o exterior.

      Fiquei informado, ficaste apresentado, tu e o teu benfiquismo. Devias ter vergonha na cara, tu e as tuas toupeiras!!

      Eliminar
    5. Permite-me a ressalva de ... ILITERACIA, hehehe !!!

      Eliminar
    6. O meu benfiquismo dura à mais anos, ININTERRUPTAMENTE, como Sócio do SL e BENFICA - (SEMPRE e SÓ do GLORIOSO !!!) - do que a soma da tua idade com o nº de anos que o teu ídolo leva de sócio do Clube.

      Não me queiras obrigar a responder-te de cada vez que deixo de assobiar e tu levantes as orelhas ao parar de beber água !...Já perdi demasiado tempo contigo.

      Eliminar
    7. Amigo da Onça10/9/18 00:09

      " dura à mais anos "

      Estás tão à frente... mas tão à frente., que até o verbo HAVER levou um chuto no traseiro !

      Já agora também rapas os cabelos do peito e das pernas, e tatuas a águia Vitória na omoplata ?

      Mais um Benfiquista fashion ...!

      Eliminar
  17. Anónimo8/9/18 19:03

    "O SLBenfica está nos últimos 10 anos ..."~

    Aqui parei de ler. Nos últimos 10 anos o FCP foi campeão 5 vezes e o SLB outras 5. O FCP ganhou uma LE e o SLB foi a 2 finais da LE. A mim parece-me bem equilibrado. FOSSO, qual FOSSO? Só se for aquele em que tu e quem te paga meteu o Glorioso.
    Deixem-se de tentar enganar as pessoas. Tenham respeito pelo sofrimento dos benfiquistas.
    A propósito, o teu português tem melhorado a olhos vistos Hugo. O Galamba tem dado uma ajuda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 20:01

      Para certas pessoas (?) temos de explicar como quando explicamos a um miúdo de 7 anos.

      Quando se fala que o Benfica está adiantado 10 anos, não estamos a falar para trás, estamos a falar PARA A FRENTE! Estamos 10 anos ADIANTADOS!!!! Capice?
      Provavelmente até mais.

      Eliminar
    2. Ó dragarto anónimo.
      Desta vez o GB tem razão. Claro que há um fosso entre o GLORIOSO e os dragartinóides.

      Estás a ver quantos são os nossos rapazes a irem à Selecção? E aos sub21...e aos sub-20...e aos júniores e escalões mais baixos.
      Quem é que está em Primeiro no futeluso? Quem está em primeiro nos sub-23? Quem vai em primeiro na segunda liga?

      Fosso e bem fosso. Vai-te catar!!!

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/18 22:50

      Sir Alex Fergunsson uma vez, após ter sido espoliado, disse que o fóculporko "compra títulos como quem vai ao supermercado". Podes parar de ler agora.

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/18 00:33

      Viriato, se fosse a ti, votava outra vez no Vieira nas próximas eleições. Pode ser que ganhe e ai a FOSSA vai ter um cheiro ainda mais nauseabundo ... mas há quem goste, que é que se lhe há-de fazer.
      E dragarto é a tua ... E rapazes na seleção é titulo agora??? Vai-te catar tu e esta versão melhorada (pelo Galamba) do Hugo Gil BbGB

      Eliminar
    5. Anónimo9/9/18 00:53

      "Quem vai em primeiro na segunda liga?"
      Conveniente escolheres justamente este ano, que por acaso ainda vai no início. Queres comparar os anteriores...? Incluindo aquele onde só não desceram por uma enorme quantidade de "coincidências duvidosas"?

      Eliminar
  18. Anónimo8/9/18 19:05

    "Aliás, devia ser estranho para muitos ouvir sportinguistas e portistas a exigirem a saída de Paulo Gonçalves e Luis Filipe Vieira."
    SE CALHAR É PRECISAMENTE POR QUEREREM QUE FIQUE QUE GRITAM AOS 7 VENTOS QUE DEVEM SAIR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 20:09

      Não! Querem afastar PG, como tentaram afastar DSO, Guerra, Moniz e outros a quem chamam cartilheiros, como o Janela, o Gil, e alguns que conseguiram afastar como o João Pinheiro e Piriquito. Porque querem ISOLAR Vieira!!!! Não querem benfiquistas em qualquer posição de poder. É a corrupção facho-dragarta a fazer-se sentir.

      Agora estão tão fora de si pelo facto do benfiquista Vitor Pataco ficar à frente do IPDJ que insultaram o Secretário de Estado e mandaram os amigos que têm dentro do Parlamento chamar o lagarto Baganha para prestar declarações.

      Pensam que andamos a dormir e não sabemos o que se passa.

      Eliminar
    2. É tudo gente mto elaborada. Com estratégias psicológicas avançadas. Tudo malta altamente qualificada na manipulação de massas... nem se percebe como tendo tanta qualidade intrínseca nos adeptos, estão ambos em falencia técnica e com dirigentes ora bafientos ora alucinados... fica a pergunta retórica no ar de pq será assim.

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/18 00:20

      Estão na falência porque gastam toda a sua energia a tentar destruir o Benfica, em vez de tentarem crescer por si.

      Basta ver o que cantam quando ganham qualquer coisa, cantam sempre sobre o Benfica, joguem contra quem jogarem. Qual é o "Eusébio" do porto ou do scp? Nenhum, o do sporting é o peyroteu mas só 60 anos depois de ter sido escorraçado do clube.

      E só é o idolo porque precisavam de um para poder imitar a Eusébio Cup e os 11 Eusébios em campo e a Eusébio box.

      Do porto então nem 60 anos depois. Se houver algum idolo estou mais inclinado para um macaco ou um árbitros qualquer, uma estátua do proença talvez ficasse bem à porta do estádio do ladrão.

      Eliminar
  19. Já comentei por aí. O Benfica só cai se os benfiquistas quiserem. Nenhum patrocinador mete em causa a marca Benfica enquanto olhar e vir que o Benfica continua a ser o clube que mais vende. O plano é óbvio. Tirar LFV da Presidência. A todo o custo. Ataca-se quem alegadamente está mais próximo dele. Mesmo que o crime seja um que todos os jornais e clubes cometem na mesma. Ligas a SICNoticias e todos os comentadores falam que Vieira não tem espaço mais de manobra, que devia haver eleições, que a credibilidade está manchada... so on and on. No fundo é essa a principal meta. Tirar o Orelhas de lá. Tirar a estabilidade de um clube que nos ultimos 5 anos mais venceu em todas as modalidades do país.

    Cabe aos benfiquistas não fazerem de todo o jogo dos rivais e facilmente os venceremos

    ResponderEliminar
  20. http://oindefectivel.blogspot.com/2018/09/surreal.html?m=1 os dragartos como tudo à colherada, mas os benfiquistas têm de se informar sobre este ataque (sim ataque).

    Benfica by GB, és a minha única esperança de passar esta mensagem. Nos posts dos teus colegas de blog ja fui para a lista negra. Nada é publicado!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentiroso. É tudo - infelizmente - publicado!!!

      Eliminar
    2. Não não é! E a decisão é coletiva.

      Eliminar
  21. Anónimo8/9/18 19:20

    Uma boa teoria e provavelmente verdadeira

    Mas....há um grande pormaior

    nos anos 90/00 durante mais de 20 anos no auge do apito dourado, as instituições do futebol, os meios de comunicação social, os adeptos fanáticos, agentes judiciais e políticos

    Nunca se preocuparam com a hegemonia de um só clube CORRUPTO FC PORTO.

    Pelo contrário, até elogiavam a supremacia, enquanto gozavam e enxovalhavam o Benfica

    o que se passa na realidade é

    essa mesma gente corrupta. Suja e criminosa está a ver fugir entre os dedos as avenças, os subornos, as putas, o café com leite, os lugares no camarote, as viagens ao Brasil, os BMW, e tantas outras benences que o Apito Dourado tem oferecido nos últimos 30 anos

    É isto que se passa...

    Lamentável existirem Benfiquistas que se calam, e fecham os olhos aos crimes que estão a cometer contrao Benfica

    Vergonhoso alguns Benfiquistas aproveitarem este momento de fragilidade para tentarem chegar à direção custe o que custar

    O Benfica não precisa de politiquices e joguinhos sujos nos bastidores

    Esse tempo já lá vai e morreu com a era Azevedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 20:17

      Os mesmos que apoiaram os corruptos nos anos 80 90 e que ajudaram a sabotar o Apito Dourado, são os mesmos que tentam agora de toda a maneira isolar o Benfica. São exactamente os mesmos, são as mesmas forças, só que agora estão mais desesperados, porque estão a ficar irremediavelmente para trás. E o tempo não perdoa.
      Por cada ano que se atrasam, mais difícil fica para eles. Porque estão os dois intervencionados.

      Mas é aqui que eu discordo do GB. Porque há outros clubes mais pequenos, como o Braga, Guimarães, que estão a crescer de forma rápida, acompanham o crescimento social e financeiro da sociedade portuguesa, e dentro em pouco deixarão os outros dois grandes para trás. Irremediavelmente irá acontecer.

      Ficará o Benfica como um gigante, como o Bayern é na Alemanha ou o PSG em França. Mas lá não há corrupção nem inveja!
      Pelo contrário, a existência desses 2 gigantes foi um factor de desenvolvimento do futebol nesses países porque puxou todo o futebol para outros patamares de exigência!

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 22:26

      Nem mais meu caro.
      Quando os corruptos ganham é uma coisa, quando ganha o BENFICA é outra coisa...!

      Eliminar
  22. Como sempre, excelente post que vai ao cerne da questão em vez de divagar pelos caminhos que os nossos inimigos querem.

    Saliento:

    "O que está em causa é, unicamente, saber se Paulo Gonçalves é moralmente condenável ao fazer o mesmo que todos os portugueses e todos os cidadãos fazem em todo o mundo"
    - Tudo indica que o Benfica não tem nada a haver com isto, e mesmo que o Benfica beneficiá-se desta informação, é o mesmo que dizer que eu sou um ladrão porque encontrei uma nota roubada no chão. Independentemente de Paulo Gonçalves fazer apenas o que todos fazem, se fez algo ilegal, tem que pagar por isso, mas espero que se esta gente afinal é apenas culpada de coscuvilhice, que o Estado pague e bem a quem prendeu sem justa causa, é uma vergonha ter alguém em prisão preventiva por isto.

    "O SLBenfica está nos últimos 10 anos, a aumentar um fosso descomunal para os outros dois rivais históricos e, mais ainda, para com os demais clubes portugueses."
    - Ora nem mais! Acrescento que nos próximos 5 a 10 anos é espectável que surja uma superliga Europeia, com umas 10 equipas, é provável que uma equipa portuguesa consiga entrar, e a equipa que entrar beneficiará de vantagens económicas enormes em relação aos rivais. O FCP sabe disso e sabe que tem poucos anos para tornar-se hegemónico e estabilizar as contas. Se o Benfica ganhar esta corrida, será a Bayernização do futebol português.

    "Basta ler aqui o que escrevem o Shadows e o Redmoon (grandes benfiquistas) para percebermos que há diversos benfiquistas que se preferem focar nas notícias e nos esquemas de bastidores ao invés de procurar compreender para lá do acessório."
    - E após dez mil comentários a alertarem-nos para que estão a fazer o jogo do inimigo e que estão apenas a criar desunião no Benfica e motivação em quem faz estes jogos sujos, continuam a fazer-lo todos os dias. Uma coisa é dar uma opinião, outra é atacar todos os dias com os mesmos argumentos, com a mesma retórica, sem apresentar qualquer tipo de provas que suportem os argumentos. Lamento, mas não apelidaria alguém que faz isto de 'Grande Benfiquista'.

    "Abram os olhos, meus caros!"

    ResponderEliminar
  23. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO8/9/18 19:51

    assino por baixo

    ResponderEliminar
  24. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO8/9/18 19:55


    A ESTE ARTISTA devem ter prometido o campeonato
    com verdade desportiva
    após 4 jornadas podiam estar a sete
    pontos do slb

    os tres penaltis que lhes perdoaram
    foram escandalosos
    nos jogos contra
    setubal
    slb e
    feirense

    É OBRA
    TRES JOGOS SEGUIDOS
    TRES PENALTIS PERDOADOS

    «Sporting está em primeiro e vai terminar em primeiro»

    Em dia de eleições em Alvalade, Sousa Cintra reiterou a convicção de que o Sporting se irá sagrar campeão nacional esta época.

    «Nas eleições nunca o Sporting ia em primeiro lugar do campeonato. Agora vai em primeiro e vai terminar em primeiro. Esta época o Sporting vai ser campeão»,

    ResponderEliminar
  25. Parece impossível. Mas não é que desta vez concordo totalmente com o GB !?
    Vieirismo ou anti-vieirismo não fazem qualquer sentido. Principalmente agora. O que importa é o Benfica e a defesa do clube contra os permanentes ataques que sofremos. Parece-me que alguns querem o caos. Talvez seguindo alguma agenda. Não quero classificar mas quando todos não seremos demais para defender o Benfica andam por aqui alguns lançando a confusão, dividindo os benfiquistas.
    Não gosto de Vieira, para não dizer que detesto, critiquei-o aqui muitas vezes, fui dos primeiros a denunciar as suas manobras e cinismo, mas agora, enquanto tudo não estiver resolvido e esclarecido Vieira terá o meu apoio. Depois apresentarei a factura, mas só mesmo depois.
    Importa-me o Benfica, não o Vieira ou qualquer outro.

    ResponderEliminar
  26. Esqueceste-te de contabilizar uma taça europeia, a Intertoto ao Sp. Braga...

    ResponderEliminar
  27. Bom post GB.

    Concordo com muito do que escreves.

    Tudo o que tem vindo à baila no Benfica, não deixa de ser grave e de me preocupar. Mas tenho a plena consciência de que infelizmente é transversal ao futebol e à sociedade portuguesa.
    Outra coisa, é o que tenho visto nas tv´s, jornais e afins... nos quais, se tenta colar a outros processos de corrupção e alegada corrupção, como são os casos do apito dourado e alegadamente do cashball. Existe mesmo, pessoas com responsabilidades e muitos anos disto, que nos fazem querer que é mais grave o e-toupeira, do que o apito dourado... What???
    Fico fora de mim com pessoas desonestas, que fazem de tudo para passar a sua mensagem de facção, mesmo que pensem e saibam do contrário.

    Todos sabemos a origem de todos estes processos, assim como os objectivos a que se propunham.
    Desde o crime informático, ao encontro azul&verde descoberto no hotel. Um dia, toda esta história terá contornos bem mais claros.

    Friso as vezes que forem necessárias... pelo que conhecemos não existe viagens a árbitros pagas, dinheiro em envelopes, encontros matrimoniais, fruta para dormir e descontrair, jogadores em várias modalidades comprados e um director desportivo proibido de exercer funções por estar indiciado...

    Compara isto a um e-toupeira ou aos emails que se conhecem, é de uma desonestidade em toda linha.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo8/9/18 20:45

    Este texto é demasiado mau para ser verdade. Isto nem sequer é ter palas nos olhos. É fazer uso de um sítio na internet de opinião livre para lançar um ataque à honestidade intelectual dos leitores.

    Salgas

    ResponderEliminar
  29. O Benfica devia pedir à Federação Espanhola para se juntar à "La Liga" e mandar foder todos a FPF e a Liga. O campeonato português rapidamente ficaria abaixo de um escocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/18 00:56

      Já estás a arranjar alternativas para não ir para a segunda/terceira divisão em PT?
      Deixa lá que, em Espanha, em 2-3 anos também desciam - lá os árbitros não vos conhecem, nem vocês têm influência "toupeiral".

      Eliminar
    2. Ando a falar nisso há alguns anos. Invariavelmente recebo insultos. Fala-se que em Portugal só podem existir dois grandes clubes. Discordo. Apenas um grande clube pode existir em Portugal. Será (e é) o Benfica. E Tem de sair desta Liga para ter real competição. Sem competição definhará. Deixemos este futebol da paróquia para os lagartos e corruptos desta vida.

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/18 13:34

      Disparate.

      Eliminar
    4. Apenas acho que Espanha seria o país errado, os Espanhóis são demasiado nacionalistas e não gostam dos portugueses, se aqui temos tudo contra nós, lá seria exactamente a mesma coisa. O campo iria estar sempre inclinado de uma forma ou doutra contra o Benfica, não tanto como aqui.

      Acho que França é a melhor opção, temos muitos Benfiquistas em França e países vizinhos, o colinho não ia faltar, e os Franceses não tem a mesma mentalidade provinciana que tem os espanhoís, penso que nos deixariam relativamente em paz. Em termos de distâncias pouco difere de Espanha porque igualmente teria que ser tudo feito de avião.

      O Nacional e o Marítimo estão bem mais longe e não deixam de ser equipas competitivas em Portugal.

      Eliminar
    5. Anónimo9/9/18 15:32

      Em Espanha só lutariamos por um lugar a meio da tabela. Mais vale ficar por aqui, sempre conhecemos os meandros da coisa.

      Eliminar
    6. Anónimo9/9/18 17:24

      O Benfica devia pedir à Federação Espanhola para se juntar à "La Liga"? Isso é populismo no seu melhor!

      E ía diretamente para a primeira divisão? Não conheces os espanhóis?

      Para além de que os regulamentos não permitem que clubes estrangeiros possam competir nos campeonatos espanhóis. Não te recordas, quando foi o referendo para a independência da Catalunha, que o Barcelona e o Espanyol seriam excluídos autumaticamente se a independência fosse concretizada? Dos dirigentes do Barcelona terem feito consultas oficiosas à federação francesa, onde não há entraves?

      Eliminar
    7. Anónimo9/9/18 23:46

      Já eu acho que não faz sentido deixar Portugal. Vamos continuar com a mesma estratégia, rebentar com os dragartos porque é esse o seu destino. Está escrito nas estrelas.

      Irão rebentar de duas maneiras, por um lado têm o Benfica, por outro serão rebentados pelos pequenos (Bragas, Guimarães, Marítimos, etc) que estão a crescer cada vez mais e que irão ajudar a rebentar com os sarnentos!!
      Estão ambos falidos e terão de apertar o cinto como nunca fizeram!!

      Os lagartos acabaram de apresentar um prejuízo de 20M apesar de fazerem alguma contabilidade criativa, escondendo custos que podiam ter aumentado os prejuízos para cima dos 50M ou 60M!!

      Deviam ter feito uma reserva contabilística para os pagamentos dos salários aos jogadores que rescindiram com justa causa, processos que eles já dão como ganhos. Não sei como.
      Há um princípio universal em contabilidade que se chama Princípio da Prudência que eles mais uma vez não respeitam.

      Assim de repente, lembra-me o processo da Doyen quando fizeram o mesmo. No fim, tiveram de fazer as reservas e tiveram de pagar com língua de sapo!!!

      Eliminar
  30. Anónimo8/9/18 21:06

    Invocaram aqui Prof Dr Fernando Seara, confesso que foi um excelente professor de Direito internacional Publico. Mas, custa me ver o Professor acampanhado de um homem que so diz falsidades.Caro Professor alguem com o seu estauto nao se senta nunca com alguem que a ultima dele fou vergonhosa a do Veríssimo. O seu companheiro de painel é realmente um analfabeto em matéria juridica e nunca vai distinguir uma prescricao de uma extinção. É um arguido e como tal devia ter algum recato .Essa Btv parece a tv venezuelana . cordialmente caro Professor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loas ao Seara?
      Esse gelatinoso contorcionista que se senta à mesa com quem deitar o Glorioso abaixo?
      Ele e o Guerra fazem um excelente par, tipo "good cop bad cop" os dois com o mesmo intuito: tacho!

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/18 13:38

      As intervenções televisivas do dr seara são demasiado apalhaçadas no tom para serem levadas a sério. Parece mais um programa cómico com um palhaço bom e um palhaço mau. E é pena porque de outro modo podia ser útil ao Benfica.

      Eliminar
  31. Anónimo8/9/18 21:07

    O Benfica está a ser atacado e perseguido. É verdade!! No final dos anos 80 a Cosa Nostra de Nova York também foi atacada e oerseguida. Associações criminosas devem ser perseguidas pela justiça para que se faça Justiça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/18 13:46

      Parece-me que a a associação criminosa veste outras cores. Que tal o azul e verde? Contratos com empresas de comunicação para difamar o benfica, criação de blogues e perfis falsos nas redes sociais, roubo de emails com toda a informação confidencial de rivais, roubo de informaçao em segredo de justiça para difamar o benfica divulgados por blogs anonimos, tomada de poder nos orgãos de poder do futebol, uso de canais de tv amigos para multiplicarem programas de debates onde estão em maioria e propalam repetidamente as narrativas anti benfica, roubo de bancos através de vmocs usando toupeiras dentro dos bancos que assinam em nome do banco mas defendem os interesses do sportng arruinando os bancos, etc etc etc...

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/18 17:27

      E que não fique um único criminoso por punir!

      Em Lisboa, no Porto, em Portimão, no Estoril, em Vigo ou onde seja!

      Eliminar
  32. Interessa ao Porto e ao Sporting. Com o estrangulamento da UEFA, no acesso à liga dos campeões, o mercado português não suporta 3 grandes clubes. Num futuro breve, o campeão português não deixará de ter acaso direto à fase de grupos. Assim, estará em causa a sobrevivência financeira dos três grandes clubes portugueses. Há por isso que tentar destruir um deles. É isso que Porto e Sporting têm tentado fazer.
    Só que a hipotética destruição do Benfica arrastararia, em última análise , toda a estrutura do futebol português . Por outro lado, o presidente do Benfica, rodeando-se de pessoas não recomendáveis colocou-se muito a jeito, para tristeza do universo de benfiquista. Mas, a equipa de futebol, saberá unir esforços para dar as alegrias aos adeptos, para alegria destes e desespero dos portistas e sportinguistas. Os jogadores de futebol já perceberam, com este caso, que terão de lutar contra tudo e contra todos. É com este espírito que se fazem os campeões. E, nunca Vieira precisou tanto dos jogadores e do técnico para lhe dar as vitórias e, desta forma, recuperar alguma "credibilidade" que entretanto perdeu com a acusação da SAAD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/18 10:54

      Infelizmente pelo andar da carruagem tudo indica que os apintadores decidiram dar o titulo de campeão ao alcacete. A actuação da dupla Godinho e Godinho na Luz inclinando o campo escandalosamente em favor do alcalotes deixou clara essua intenção. E os penaltis perdoados nos jogos contra o setubal e feirense??? Foram uma roubalheira às claras. COM VERDADE DESPORTIVA O ALCALOTES ESTARIA A SETE PONTOS DO SLB.

      Na proxima jornada os calimeros vão a Braga
      Vai uma aposta em como no campo e no var vao estar
      os lagartões Xistra, Hugo makron Miguel ou Godinho?

      Entretanto é giro ouvir os dirigentes do alcacete pedir (implorar, exigir, obrigar) aos tribunais
      para condenarem o SLB, só porque sim. E os seus paineleiros acrescentam pedidos de
      descida de divisao, com especial destaque para um rasteiro rui santos esse mete nojo
      da desverdade desportiva que neste campeonato ainda não viu nenhum penalti contra o
      seu clube, o alcalotes

      Isto é giro porque porque eles têm o Cash Ball pendente, mas parece que para eles isso foi tudo legal

      eheheheh

      Se a justiça cumprir o seu papel eles vao para a segunda divisão.
      OITO JOGOS PAGOS, CINCO PONTOS POR JOGO, QARENTA PONTOS NO TOTAL

      é o que dizem os regulamentos

      mas andam descansados porque devem estar à espera que esse caso seja julgado
      por um dos juizes da lista do Varandas

      caros amigos e companheiros eles estão-se cagando para a verdade desportiva
      eles só querem fod.. o SLB

      e agora com os milhoes da liga dos campeoes, eles estão em pânico.

      Nota: é preciso saber o que anda a fazer o sorraiva sem pescoço nos intervalos da chuva

      é que parece que foi visto num hotel com o brilhantinas

      e ja agora o manel fernandes e o octavio parece que andaram a almoçar
      com o tal fiscal Godinho antes do jogo na Luz onde esse gebo
      roubou vergonhosamente o SLB

      Eliminar
  33. Excelente post! Não sei se és tu que moderas os comentários (nunca ninguém se acusa...), mas está na altura deste blog assumir uma posição forte perante os jotamerdas desta vida. Correndo o risco de se tornar naquilo que vocês acusam... pactuar com o inimigo...

    ResponderEliminar
  34. Gb: 100% contigo....força Benfica.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo8/9/18 23:14

    Concordo GB o plano (dos dragartos lagartos corruptos mais os seus seguidores fieis nas estruturas do futebol e extra futebol)e tentar 1 diminuir o Benfica financeiramente (sponsors mais receitas extraordinarias) por exemplo nao IDA a champions veja se o timing da primeira noticia da constituicao da SAD Como arguida foi antes da 2 Mao do playoff contra os gregos (a maquina da justica ate estava em ferias)e na venda de jogadores se nao ganhamos ou vamos a champions os ativos (valores de passes )desvalorizao e o intresse e procura e menor 2 decapitar a direcao 3 desunir os Socios Adeptos e Simpatizantes do Benfica semeando o divisionismo interno MAS NAO VAO CONSEGUOR PRIMEIRO porque as marcas sponsors Nunca abandonaram o Benfica 1 porque somos o Maior Clube Portuguese(Mundial) 2 porque temos a maior massa adepta social (e isso e o que verdadeiramente conta)somos mais de 6 milhoes so em Portugal mais outros tantos espalhados por todo mundo 3 Porque vamos ganhar este (e os outros tambem)processos em tribunal primeiro porque nao ha Nada no processo que indicie corrupcao menos ainda desportiva (ate nos acusam de aceder a um processo que o proprio Benfica foi o acusador(on Seja tinha acesso a toda a informacao)outro o processo ja tinha sido arquivado ou seja o Benfica ja tinha sido informado de todos o processo e alem do mais era livre a sua consulta etc Todos os especialistas em direito penal e desportiva sao unanimes isto nao vai dar Nada nao passa da instrucao porque nao Ha Nada Zero Bola vai ser igual aos vouchers vai ser Vitoria em toda linha Segundo a Direcao e o seu Presidente Vieira nao caira agora nao e altura isso e o que querem os nossos inimigos os dragartos (muito menos ainda somos como os lagartos)daqui a 2 anos havera eleicoes e se repito se houver uma candidatura ou candidaturas Crediveis com projectos crediveis entao ai nos Socios avaliaremos e pensaremos e decidiremos em consciencia terceiro os nossos inimigos nunca nos dividiram E Pluribus Unum O Benfica tera sempre o nosso apoio em todos os jogos em todos os lados sempre VAMOS FAZER DO BENFICA O MAIOR E MELHOR CLUBE MUNDIAL NINGUEM VAI CONSEGUIR IMPEDIR QUE ISSO ACONTECA

    Carrega Benfica

    Este e o Ano Da Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar

  36. "Basta ler aqui o que escrevem o Shadows e o Redmoon (grandes benfiquistas) para percebermos que há diversos benfiquistas que se preferem focar nas notícias e nos esquemas de bastidores ao invés de procurar compreender para lá do acessório"
    Diz lá seem rodeios, acreditas mesmo que Paulo Gonçalves não tem nada a ver com o que se está a passar??? Num clube sério com gente séria estas merdas não vêem para a praça pública porque meu amigo quem é sério não tem rabos de palha!!

    ResponderEliminar
  37. Centralização dos diereitos de Tv, diz-te alguma coisa ? Em vez de teres ido a correr do dinehiro da TV que já adiantaste muito. Repara que os maiores campeonatos tem direitos centralizados. E ganham por valor. Escusam de vir com conversa ah e tal o Benfica é o amior sustenta o futebol em Portugal. Mas há Campeonato, e tu próprio o disseste, "Aliás, de forma devidamente distante, nem sequer ao SLBenfica pode ser interessante, na medida em que o SLBenfica acabará por não conseguir crescer a partir de determinado ponto e/ou manter o interesse dos jogadores em fazer parte da sua estrutura.". Vais para Espanha ou Inglaterra e nem lutas pelas competições Europeias ! Cresce e perde metade desta soberba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranho quando o Benfica recebia um terco dos valores do Porto e Sporting ninguem falava na centralizacao!

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/18 23:51

      A centralização dos direitos seria a maneira mais rápida de darmos cabo dos dragartos. Porque aí os pequenos passavam a ganhar mais e iriam dar cabo deles ainda mais depressa.

      O Benfica não perdia nada porque continua a ser cada vez maior e a ter cada vez mais receitas, até na Europa. Tem cada vez mais parceiros de negócios, já tem 350!! Quantos têm os outros?
      Oxalá!!

      Eliminar
  38. José Cortez9/9/18 00:13

    Cortesias by Sport Lisboa e Vieira

    - 4 bilhetes VIP por jogo, com estacionamento100€/un = 400€
    - 400€ vezes 17 jogos = 6.800€

    Cortesia da casa aos funcionários judiciais que acederam abusivamente ao CITIUS - mais de 400 vezes - e que não informaram o Paulo Gonçalves que por sua vez não informou o Vieira. Peaners

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fosga-se ! É obra!
      E agora por cortezia baza.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/18 12:29

      Este pensa que os preços da Luz são os mesmos da Taberna do Infante ou do Paganini. 400€ é o preço do champanhe nessas casas de diversão e os 100€ é o preço das meninas.
      O maluco do Campo Grande também falava em 250.000 euros. Seis tribunais desportivos não concordaram.

      Eliminar
    3. Carlos Fiolhais10/9/18 00:29

      Muitos benfiquistas, que agora assobiam para o ar, vão acordar um dia destes com o clube na 2ª divisão, tal é a gravidade dos factos imputados ao comportamento criminoso da actual SAD. Mas será tarde de mais.

      Eliminar
  39. Percebo pouco do assunto mas acho que nem todos os casos de violação dp segredo de justiça podem ser tratados da mesma forma.
    Então e se o Benfica estivesse a ser investigado por corrupção desportiva e o PG a mando do LFV andasse a procurar informações sobre o processo para se adiantar à justiça escondendo e manipulando provas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/18 17:36

      Não é com "Se" que se aplica a justiça. Apenas com factos provados. Podemos tirar as ilações que quisermos, podemos acertar em cheio, mas se não pudermos provar que essas ilações são aquilo que realmente aconteceu, de nada servem.

      E na dúvida, as decisões são a favor dos réus. Devemos ter como princípio que é preferível termos um criminoso ilibado que termos um inocente condenado!
      Ao contrário dos autos de fé do passado.

      Eliminar
  40. achar que aquilo que supostamente o PG fez foi pedir umas simples afirmações, não faz sentido e desculpa só nos fragiliza mais, alias parecem as desculpas dos corruptos.
    e a teoria de que o valor é baixo mais sem sentido alias eles até as poderiam ter dado de borla que seria sempre crime.
    e o facto dos outros fazerem os mesmo ainda consegue pior.

    mas continuem a achar que o PG, o PG, curioso ou não as iniciais são as mesmas, e outros que tais fazem bem ao clube tudo bem, depois não se venham é depois queixar da porcaria que trazem ao clube.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo9/9/18 00:40

    Carolina Salgado:
    ""Bastava o Jorge Nuno dizer-me:
    Este tem de ser limpo!

    "O Jorge Nuno só me passou para a mão o nome dele:
    Dr. Ricardo Bexiga.
    E eu fiz o resto",
    revelações da ex-companheira de Pinto da Costa.

    25/01/2005: Ao final da tarde, no Porto,
    o vereador de Gondomar, Ricardo Bexiga
    é violentamente agredido na cabeça
    com um barrote e pontapeado por dois encapuzados,
    a mando de Pinto da Costa.

    FC Porto, 30 anos a ganhar à custa de expedientes irregulares.
    Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa

    Quem é que avisou? para fugirem para Vigo?
    "Foi um elemento da Policia Judiciária,
    amigo do irmão de Reinaldo Teles"

    "Ele [o árbitro, Augusto Duarte]
    foi pago para o Porto ganhar e o Benfica perder.

    E fomos campeões". (...)
    "O Mourinho ganhou tudo,
    mas não ganhou sozinho.
    Ganhou, comprando os árbitros", disse o Jorge Nuno.

    Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão:
    "É verdade que o FCPorto
    nos ofereceu raparigas
    como era habitual fazer.."

    FC Porto, 30 anos a ganhar
    à custa de expedientes irregulares.

    Revelações da ex-companheira de Pinto da Costa

    Quem é que avisou?
    "Foi um elemento da Policia Judiciária,
    amigo do irmão de Reinaldo Teles"

    "Ele [o árbitro, Augusto Duarte]
    foi pago para o Porto ganhar e o
    Benfica perder.
    E fomos campeões". (...)
    "O Mourinho ganhou tudo,
    mas não ganhou sozinho.
    Ganhou, comprando os árbitros", disse o Jorge Nuno.

    Confissão do ex-árbitro Jacinto Paixão:
    "É verdade que o FCPorto
    nos ofereceu raparigas
    como era habitual fazer.."""

    ResponderEliminar
  42. Já o tinha dito no fórum e volto a dizer aqui. O Clube do putedo e o lagartedo estão nas lonas, um deles nem centro de estágio tem, a equipa dá quanto muito para ir ganhando jogos no tugão com as ajudas do costume, os outros têm os ordenados pagos pelo Cintra...


    Agora muito cuidado com os comentários que aqui vão aparecendo porque são empresas pagas para meter os benfiquistas uns contra os outros.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo9/9/18 00:58

    Então o Paulo Gonçalves nao devia de ser acusado de 80 crimes? Porque foi apenas e so bisbilhotices?
    Ass. JotaPe

    ResponderEliminar
  44. Foi bom ler este post. Concordo e toca a reunir e combater estas acusações que servem para destabilizar.A comunicação social sabe tudo antecipadamente apesar do segredo de justiça e não é acusado! Só neste país. SLB Forever

    ResponderEliminar
  45. Bom post! De facto vejo muita gente a opinar, sem estar minimamente informada sobre o caso! E o mais grave, é que já julgaram as partes envolvidas, com especial prejuízo para o Glorioso.
    Recomendava uma visita ao blog do grande benfiquista Papoila Saltitante, para lerem o artigo sobre a conversa com Pragal Colaço na BTV!!! O homem explica tudo, ou melhor, desmonta tudo! E demonstra o ridículo da acusação do Ministério Público! Só mesmo no nosso país. Lamentável! Vergonhoso o procedimento da justiça portuguesa, que cada vez mais não merece letra maiúscula! Repugna a subserviência que por ela reina. Está podre. E, pelo que vamos sabendo de vários processos, ou inexistência destes, quanto mais a norte caminhamos, pior está!!!
    Mais para terminar, se é que se dão ao trabalho de ler o meu modesto comentário, vejam o blog do Papoila Saltitante!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  46. Ó Pedro Guerra, vai fazer uma lavagem cerebral ao c#r#lh@.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo9/9/18 09:35

    Perdemos toda a razão e somos intelectualmente desonestos quando se repete ate á náusea que o SLB está a ser atacado, qye há uma cabala contra nos.

    E PORQUE O DIGO?

    PORQUE ISSO SIGNIFICARIA QUE NO SLB NADA ACONTECE SOMOS IMPOLUTOS. E SE CORRUPÇÃO HOUVESSE O BENFICA PASSARIA POR CIMA DA LEI PORQUE E O BENFICA O MAIOR.

    ALGUEM AQUI AINDA ACREDITA JURA PELA VIDA DE UM FAMILIAR QUE NADA SE PASSOU?
    SEJEMOS ADULTOS, ISTO É PENSEMOS PELA NOSSA CABECINHA E PAREMOS DE SER CARNEIRINHOS OBEDIENTES AO DO DONO.

    AINDA ESTAMOS A TEMPO DE LIMPAR A PODRIDÃO DO NOSDO CLUBE

    Ass: Benfiquista nao lampião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limpar os podres instalados, os parasitas que sugam o clube, restaurar os valores dos fundadores do Benfica, só com gente nova, sem rabos de palha sujeitos a chantagem.
      A brigada dos avençados está a receber horas extra para fazer o Vieira e seus amigos dragartos, passar pelos pingos da chuva.

      Eliminar
  48. Anónimo9/9/18 09:48

    É do interesse dos benfiquistas que Vieira saia do Benfica o mais rápido possível, por razões óbvias.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo9/9/18 10:05

    A ingratidão é muito feia.
    Li todos os comentários e não vi uma única manifestação de solidariedade para com o Benfica Zé Silva que está preso.
    Se não houve crime, como aqui se afirma e protesta, porque é que o benfiquista Zé Silva está preso?
    Nem uma palavra de conforto? É mesmo muito feio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/18 17:16

      A vida é mesmo assim... se para uns se safarem, outros têm de "arder", que seja.

      Se ele gosta tanto assim do Benfica, certamente não se importa de ser um mártir, de se sacrificar pelo seu clube. Ou ele não gosta do Benfica?!?

      Eliminar
  50. Anónimo9/9/18 10:48

    É óbvio para todos que o Benfica foi alvo de uma acção concertada entre dois clubes. Mas para dizer a verdade acho que neste momento o Benfica está a pagar pelo silencio incompreensível dos seus dirigentes desde há muito tempo. Infelizmente tem se assistido por parte de dirigentes de outros clubes e jornalistas uma falta de respeito para com a instituição Benfica e nao me recordo de vir o presidente ou qualquer vice presidente tentar por ordem nas coisas. Hoje foi a justiça que perdeu o respeito pela instituição Benfica. Só que agora já é tarde. Da acusação ninguém nos livra.
    Também fica aqui outro aparte. Não é pelo facto de haver acusação que se é logo culpado. Basta ver o recente caso do julgamento do Pinto da Costa no caso dos seguranças em que foi o próprio MP que retirou a acusação durante o julgamento
    LL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/18 13:49

      Totalmente de acordo. Os dirigentes do Benfica não deveriam fazer passar os adeptos por idiotas. Há explicações em dívida.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/18 16:14

      Explica em pormenor porque é obvio uma ação concertada contra o benfica. Ja imaginaste quantos seriam preciso para chegar a esta acusação. PARA DE REPETIR A MESMA CASSETE JÁ GASTA. NÃO NOS LEVA A LADO NENHUM.
      LIMPEMOS O NOSSO BENFICA ENQUANTO HA TEMPO...?

      Eliminar
  51. Anónimo9/9/18 11:16

    Para a juíza de instrução criminal do Porto, que tem em mãos o caso “cashball”, os 60 mil euros que foram apreendidos pela Polícia Judiciária, na semana passada, no gabinete de André Geraldes, diretor-geral de futebol do Sporting, são do clube de Alvalade, avança o “Correio da Manhã” esta terça-feira.

    Este montante, que serviria alegadamente para pagar subornos a árbitros, comprar jogadores, será proveniente da venda de bilhetes para jogos em Alvalade, em particular aqueles que são distribuídos pelas claques.

    Antes de se tornar team manager, lembremos, André Geraldes começou no Sporting com oficial de ligação aos adeptos, ou seja, era o responsável pela coordenação às claques e era o homem que fazia a ponte entre as mesmas e a direção.

    Com o “esquema” em causa, André Geraldes conseguiria manter um ‘saco azul’ no clube sempre com dinheiro disponível para corromper desportistas - quer no andebol, como no futebol.

    Segundo o matutino, Geraldes foi questionado em tribunal, ainda na semana passada, sobre a origem dos 60 mil euros que foram encontrados no seu escritório no estádio de Alvalade. O dirigente leonino, contudo, não revelou a origem do dinheiro, nem a quem pertence.


    ResponderEliminar
  52. Anónimo9/9/18 11:17

    Para a juíza de instrução criminal do Porto, que tem em mãos o caso “cashball”, os 60 mil euros que foram apreendidos pela Polícia Judiciária, na semana passada, no gabinete de André Geraldes, diretor-geral de futebol do Sporting, são do clube de Alvalade, avança o “Correio da Manhã” esta terça-feira.

    Este montante, que serviria alegadamente para pagar subornos a árbitros, comprar jogadores, será proveniente da venda de bilhetes para jogos em Alvalade, em particular aqueles que são distribuídos pelas claques.

    Antes de se tornar team manager, lembremos, André Geraldes começou no Sporting com oficial de ligação aos adeptos, ou seja, era o responsável pela coordenação às claques e era o homem que fazia a ponte entre as mesmas e a direção.

    Com o “esquema” em causa, André Geraldes conseguiria manter um ‘saco azul’ no clube sempre com dinheiro disponível para corromper desportistas - quer no andebol, como no futebol.

    Segundo o matutino, Geraldes foi questionado em tribunal, ainda na semana passada, sobre a origem dos 60 mil euros que foram encontrados no seu escritório no estádio de Alvalade. O dirigente leonino, contudo, não revelou a origem do dinheiro, nem a quem pertence.


    ResponderEliminar
  53. Anónimo9/9/18 11:44

    CORRUPÇÃO LAGARTA. O CASO CASHBALL
    Contas bancárias do Sporting vão ser passadas a pente fino por causa de alegado saco azul para 'luvas' a árbitros de andebol e a jogadores de futebol. Geraldes não pode falar com Bruno de Carvalho.
    Quando entraram esta quarta-feira nas instalações do Sporting Clube de Portugal no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, os inspetores da Polícia Judiciária (PJ) do Porto queriam, acima de tudo, evitar a destruição de prova essencial para compreender o suposto esquema de corrupção alegadamente chefiado por André Geraldes. Furiosos com as notícias e entrevista do empresário e denunciante Paulo Silva ao Correio da Manhã, os inspetores nortenhos sabiam que o efeito surpresa já tinha desaparecido. Mas as buscas judiciais são autênticas caixinhas de surpresas.
    No caso do Sporting, a surpresa chamou-se “cofre” e foi encontrado no gabinete de trabalho do principal alvo daquelas buscas: André Geraldes. Era um pequeno cofre com um recheio muito significativo: 63 mil euros e mais uns trocos devidamente acondicionados em vários envelopes. Na face de alguns deles estavam iniciais escritas à mão, enquanto que outros continham documentos.

    Conjugada esta descoberta, com prova documental e testemunhal do denunciante Paulo Silva que apontam para a alegada liderança de André Geraldes de um esquema de alegada corrupção no Campeonato Nacional de andebol da temporada 2016/17, que foi mais tarde alargado à Primeira Liga de Futebol, a PJ do Porto e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, titular dos autos, não tiveram dúvidas em defender no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto de que existiam indícios de que o Sporting Clube de Portugal tinha um alegado saco azul que financiava pagamentos de alegadas ‘luvas’ a árbitros de andebol.

    Isto porque:
    Os 63 mil euros não pertenciam ao património pessoal de André Geraldes;
    Tais fundos seriam utilizados em práticas alegadamente ilícitas para beneficiar o Sporting em detrimento de outros clubes desportivos;
    E indiciam a existência de um alegado saco azul com pagamentos que, pela sua ilicitude, não podem ser contabilizados pelo clube.
    Esta argumentação da investigação foi acolhida pela juíza de instrução criminal a quem foram apresentados os quatro detidos para primeiro interrogatório (o empresário João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues, funcionário do Sporting, são os

    ResponderEliminar
  54. Anónimo9/9/18 11:44

    outros arguidos) e que reconheceu a existência de indícios nesse sentido.

    Ao que o Observador apurou, estes indícios sobre a existência de um saco azul no Sporting vão levar inevitavelmente à abertura de uma nova linha de investigação que terá mais dirigentes do clube na mira. Os investigadores não acreditam que um funcionário como André Geraldes (que não faz parte dos órgãos sociais do clube nem da SAD, mas sim de “team manager” do futebol desde a saída de Octávio Machado, depois de ter sido responsável pelo Gabinete de Apoio aos Atletas e Modalidades) fosse capaz de implementar este alegado esquema sem o conhecimento de outros dirigentes do Sporting. Nesse sentido, o DIAP e a PJ do Porto suspeitam que mais dirigentes do Sporting poderão estar envolvidos no caso.

    Aliás, os investigadores estão convencidos que os referidos 63 mil euros pertenciam efetivamente ao Sporting, até porque os fundos foram encontrados no Estádio José Alvalade e no espaço de trabalho de um alto funcionário do futebol profissional. Se os mesmos fundos tivessem sido encontrados, por exemplo, em casa de André Geraldes, a questão seria diferente.

    A PJ do Porto terá de perceber a origem de tais fundos e se, efetivamente, os mesmos têm origem em contas bancárias do Sporting Clube de Portugal.
    Por isso mesmo, a PJ do Porto terá de perceber a origem de tais fundos e se, efetivamente, os mesmos têm origem em contas bancárias do Sporting Clube de Portugal. Para despistar totalmente a matéria, as contas de André Geraldes, de Gonçalo Rodrigues e do clube deverão ser passadas a pente fino pelos investigadores. O objetivo será reconstruir o circuito financeiro que teve como consequência os referidos 63 mil euros.

    Daí André Geraldes e Gonçalo Rodrigues terem sido proibidos de contactar com todos os dirigentes do Sporting e da SAD — grupo no qual se inclui o presidente Bruno de Carvalho. Aliás, quer o DIAP do Porto, quer a juíza de instrução criminal titular dos autos, fazem questão de referir-se a André Geraldes como o braço direito do presidente do Sporting.
    Paulo Silva foi constituído arguido em abril 2018.

    A Operação Cashball iniciou-se em fevereiro com uma denúncia de um agente desportivo do andebol que o empresário Paulo Silva tentou aliciar em nome de Sporting, tal como o Público noticiou esta

    ResponderEliminar
  55. Anónimo9/9/18 11:45

    sexta-feira. Mais tarde, já em abril, Silva foi mesmo interrogado pela PJ do Porto, tendo sido constituído arguido por corrupção ativa desportiva. O empresário e alegado intermediário do Sporting foi ouvido a 19 e a 24 de abril, tendo aceitado denunciar mais factos do que aqueles que a investigação conhecia.

    Numa perspetiva de cooperação com a Justiça, Paulo Silva acabou por denunciar André Geraldes como o alegado “chefe” que é regularmente mencionado nas mensagens da aplicação WhatsApp e telefonemas trocados entre Silva e João Gonçalves (igualmente empresário que alegadamente fazia a ponte com Geraldes) e Gonçalo Rodrigues (funcionário do Sporting, como coordenador do Gabinete de Apoio aos Atletas e Modalidades, que também seria um alegado intermediário entre Silva e Geraldes).

    Paulo Silva denunciou um sistema de alegada corrupção do Campeonato Nacional de andebol da última temporada, em que os leões quebraram um jejum de 16 anos sem o principal título, aparentemente simples:
    A mando de João Gonçalves, que conheceu em 2013, contactava um dos elementos que compõem a dupla de árbitros que caracteriza o andebol;
    O número de telefone costumava ser cedido por João Gonçalves;
    Marcado o encontro pessoal com o árbitro, Silva prometia contrapartidas monetárias para favorecer o Sporting;
    O valor das contrapartidas variava consoante os objetivos a alcançar e só eram pagos após os jogos e validação dos objetivos cumpridos;
    A alegada comissão de Paulo Silva era de 500 euros, dos quais retirava 150 euros para João Gonçalves.

    Além dos contactos com João Gonçalves, Paulo Silva também era contactado por Gonçalo Rodrigues, funcionário do Sporting que, devido às suas funções, trabalhava de perto com as modalidades.

    A alegada atividade ilícita de Paulo Silva terá sido exercida em dez jogos do Campeonato Nacional de andebol na época de 2016/2017, que foi ganho pelo Sporting. Além dos encontros do conjunto verde e branco, também os do principal rival ao longo da temporada, o FC Porto, teriam sido alvo de atenção, nomeadamente a deslocação dos dragões à Luz que, com o trunfo do Benfica, acabou por estender a passadeira para o primeiro lugar.

    OS JOGOS DA PRIMEIRA LIGA DE FUTEBOL

    ResponderEliminar
  56. Anónimo9/9/18 11:45

    Das mensagens e clips de som da conta de WhatsApp divulgados pelo Correio da Manhã e pela SIC, é claro que Paulo Silva também terá falado de alegadas tentativas de aliciamento de jogadores da Primeira Liga de futebol. Há vários casos concretos de jogos que foram disputados em agosto e em setembro de 2017, relativos ao início da época desportiva de 2017/2018.
    Como o Observador já noticiou, as suspeitas de corrupção relativas aos jogos de futebol sempre foram encaradas pelos investigadores como mais frágeis do que os indícios relativos à alegada manipulação da verdade desportiva nos jogos de andebol.

    No interrogatório que decorreu no TIC do Porto, naquele que era o seu 3º interrogatório como arguido, Paulo Silva esclareceu que lhe terão sido ordenados contactos com vários jogadores profissionais da Primeira Liga mas que apenas concretizou tais ordens em dois jogos que o Sporting disputou com o Desportivo de Chaves, ambos na mesma semana: um para a Primeira Liga, que decorreu no dia 14 de janeiro de 2017, e outro para a Taça de Portugal, que se verificou três dias mais tarde.
    Paulo Silva esclareceu que lhe terão sido ordenados contactos com vários jogadores profissionais da Primeira Liga mas que apenas concretizou tais ordens em dois jogos que o Sporting disputou com o Desportivo de Chaves, em 2016/17

    O jogador do Chaves contactado chama-se Leandro Freire Araújo e ter-lhe-á sido oferecido por Paulo Silva a quantia de 25 mil euros para beneficiar o clube leonino. Curiosamente, foi nessa semana que o Sporting teve o seu pior período da temporada: com o empate para o Campeonato (o 2-2 foi marcado por Fábio Martins a três minutos do fim), os leões ficaram a oito pontos do Benfica no final da primeira volta; depois, com um golo de Ponck aos 87′, os flavienses ganharam por 1-0 o jogo da Taça de Portugal, tendo no final Bruno de Carvalho ido ao balneário numa troca de palavras que terá azedado com William Carvalho, Adrien e Dost.

    A ENTREVISTA AO CORREIO DA MANHÃ
    A entrevista que Paulo Silva concedeu ao Correio da Manhã prejudicou gravemente a investigação, na ótica do DIAP e da PJ do Porto. Não só as buscas judiciais acabaram por precipitar-se por causa da revelação de prova central no inquérito (as mensagens e os clips de som de WhatsApp), como os restantes arguidos acabaram por ser avisados de que estava a decorrer uma investigação judicial sobre esses mesmos factos. Por isso mesmo, Silva acabou por ser detido esta quarta-feira por perturbação do inquérito.

    ResponderEliminar
  57. Anónimo9/9/18 11:45

    No interrogatório que decorreu no TIC do Porto, o empresário e alegado intermediário acabou por revelar um dado surpreendente: teria dado a referida entrevista ao Correio da Manhã e à CMTV por alegadamente lhe ter sido oferecida uma quantia monetária de valor elevado mas que nunca recebeu, matéria que foi desmentida de forma cabal por Octávio Ribeiro em declarações ao semanário Expresso.

    Paulo Silva justificou o seu comportamento com o facto de estar desempregado e porque precisava de dinheiro para sustentar os seus filhos — dinheiro que nunca recebeu, enfatizou o empresário.
    Tribunal censura arguidos e constata grandeza do Sporting
    Aquando da decisão de libertar na noite de quinta-feira os arguidos mas com medidas de coação graves, a juíza do TIC não deixou de tecer duras críticas aos arguidos pela prova indiciária reunida pela investigação. Além de constatar que os arguidos atentaram contra o interesse público e tentaram manipular a verdade desportiva das competições de andebol e de futebol, a juíza também evidenciou a importância social e económica que o desporto profissional e amador tem em Portugal.
    No que diz respeito a Paulo Silva, a juíza foi um pouco mais longe ao afirmar que o empresário provocou um enorme alarme social ao divulgar na comunicação social as conversas que teve com João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues e o respetivo e alegado esquema de corrupção. O que pode constituir um entrave à ação da Justiça.

    Mas André Geraldes, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues não ficaram atrás na censura da juíza. Juntamente com Paulo Silva, aqueles arguidos, segundo a magistrada, terão tido como objetivo desvirtuar a verdade desportiva em prejuízo de outros clubes. O que terá tido como consequência um dano e uma mancha na imagem de um clube de grande expressão desportiva e social, como é o Sporting Clube de Portugal — facto que já tinha sido devidamente evidenciado pelo Ministério Público na promoção que apresentou no tribunal

    LAGARTOS CONDENADOS POR CORRUPÇÃO
    O Sporting vai ser condenado por fazer aquilo que a camorra do norte fez a quadriplicar?

    https://streamable.com/3ldju

    Tenham em mente as "ordens" nos jogos comprados do Sporting, para darem espaço ao Bas Dost e deliciem-se a ver jogadores do Porto movimentarem-se dentro da área completamente sozinhos e

    ResponderEliminar
  58. Anónimo9/9/18 11:46

    os defesas a ver, a não mexerem uma palha, até afastarem-se e há um central do Guimarães que até se manda para o chão para o Aboubakar cabecear à vontade... fora os escandalosos passes de morte.

    Depois tenham coragem de dar os parabéns ao Porto e dizer que ganharam por mérito... atenção isto foi tirado apenas dos resumos do site da liga. Imaginem o que era ver os jogos inteiros.

    O Bruno Carvalho não é mais que um cópia do original, o Corno da Costa, este Sporting não é mais que uma cópia do original, a camorra do norte. Em 1982 um grupo de escumalha das claques tomou de assalto o Porto, tal como aconteceu em 2013 no Sporting. As semelhanças não acabaram aqui...

    Vi há dias na televisão um parasita obeso que anda à 30 anos a branquear a corrupção do Porto, um lagarto, um José Manuel Freitas a dizer que achava estranho serem jogos no inicio do campeonato... o homem ou é estúpido ou é estúpido.
    A táctica da camorra do norte já no apito dourado era essa, início do campeonato Benfica e Sporting eram prejudicadíssimos pelo árbitros e o Porto era levado ao colo.
    Isto levava a que acontecessem duas coisas, 1º Os jogadores do Benfica e Sporting perdiam moral, os jogadores do do Porto ao contrário ganhavam moral, criava-se um efeito bola de neve com sentidos diferentes para Benfica, Sporting e Porto. 2º Os dirigentes do Benfica e Sporting entravam em pânico e começavam com tiros nos pés... Depois no final, quando o Porto já ia como mais 20 pontos de avanço, lá aparecia um jogo em que o Benfica era beneficiado e lá vinha o Corno da Costa falar no colinho do Benfica. Esta táctica de acusar o Benfica daquilo que eles são, daquilo que eles fazem, não é nova.

    Era assim ano após ano, sempre no início do campeonato, depois só compravam os árbitros para os jogos antes da competições europeias, que é o caso da maioria do jogos em que foram apanhados no apito dourado, faziam descansar os melhores jogadores, garantiam a vitória com corrupção e iam fresquinhos jogar na Europa.

    Ora ver jornalistas desportivos a mostrarem surpreendidos por o Sporting comprar jogos no início do campeonato é hilariante e reflecte o nível do jornalismo desportivo Português... vão ver o que aconteceu no Porto Estoril na primeira jornada! Na jornada a seguir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. E este ano vai ser a mesma coisa. O Benfica Sporting teve uma arbitragem escandalosa. O árbitro enganou-se muito e sempre a favor do Sporting. Mas os "analistas isentos" só comentam os lances de maior perigo e ignoram os 20 pequenos "enganos" do árbitro que impediram o Benfica de jogar. Na primeira parte parecia que estávamos a jogar com o FCP do apito dourado.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/18 13:53

      José manuel freitas é evidentemente um sofredor do sporting

      Eliminar
  59. Anónimo9/9/18 11:46

    ao primeiro empate do Porto no campeonato, 6-1 ao Paços! Estudem a vergonha que foi esse jogo! Digno de um campeonato de um pais africano do terceiro mundo. Tudo para elevar a moral dos jogadores!

    Supreendido como o cashball?

    Quando falei sobre a vergonha que foi o campeonato o ano
    passado?

    http://militanciadamentira.blogspot.pt/2017/05/liga-nos-20162017-liga-bracalli.html

    Quando falei sobre a vergonha que foi o campeonato há dois anos?

    https://palhacosdemerda.blogspot.pt/2018/03/os-campeoes-da-vida.html

    Quando fiz um diário da corrupção do Porto este ano?
    https://palhacosdemerda.blogspot.pt/2018/05/o-campeonato-da-vergonha-jornada-32.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/18 17:19

      Olha, um cartilheiro!!! Dás-me um autógrafo? É para mostrar aos amigos que vocês existem, porque diziam-me sempre que ninguém se prestaria a um trabalho tão reles, afinal...

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/18 19:32

      Tens provas ? Diz Que eu trato assunto

      Eliminar
  60. Anónimo9/9/18 14:20

    Um artigo muito interessante de João Miguel Tavares (Governo Sombra)

    O futebol português é um meio feio, sujo e mau.
    O futebol só pode ser consumido como as salsichas – ignorando como são feitas, para nos poderem saber bem.
    Proponho a todos os adeptos de futebol que nas nossas animadíssimas discussões sobre bola passemos a fazer uma divisão cristalina e inflexível entre o amor a um clube e o amor às suas estruturas directivas.
    Se te interessou vê o resto em
    https://www.publico.pt/2018/05/19/desporto/opiniao/o-futebol-portugues-e-um-meio-feio-sujo-e-mau-1830570

    ResponderEliminar
  61. Anónimo9/9/18 14:47

    Infelizmente pelo andar da carruagem tudo indica que os apintadores decidiram dar o titulo de campeão ao alcacete.
    A actuação da dupla Godinho e Godinho na Luz inclinando o campo escandalosamente em favor do alcalotes deixou clara essa intenção.
    E os penaltis perdoados nos jogos contra o setubal e feirense???
    Foram uma roubalheira às claras.
    COM VERDADE DESPORTIVA O
    ALCALOTES ESTARIA A SETE PONTOS DO SLB.

    Na proxima jornada os calimeros vão a Braga
    Vai uma aposta em como no campo e no var vao estar
    os lagartões Xistra, Hugo makron Miguel ou Godinho?

    Entretanto é giro ouvir os dirigentes do alcacete pedir (implorar, exigir, obrigar) aos tribunais
    para condenarem o SLB, só porque sim. E os seus paineleiros acrescentam pedidos de
    descida de divisão, com especial destaque para um rasteiro rui santos esse mete nojo
    da desverdade desportiva que neste campeonato ainda não viu nenhum penalti contra o
    seu clube, o alcalotes

    Isto é giro porque porque eles têm o CashBall pendente, mas parece que para eles isso foi tudo legal

    eheheheh

    Se a justiça cumprir o seu papel eles vão para a segunda divisão.

    OITO JOGOS PAGOS, CINCO PONTOS POR JOGO, QUARENTA PONTOS NO TOTAL

    é o que dizem os regulamentos

    mas andam descansados porque devem estar à espera que esse caso seja julgado
    por um dos juizes da lista do Varandas

    caros amigos e companheiros eles estão-se cagando para a verdade desportiva
    eles só querem fod.. o SLB

    e agora com os milhões da liga dos campeões, eles estão em pânico.

    Nota: é preciso saber o que anda a fazer o sorraiva sem pescoço nos intervalos da chuva

    é que parece que foi visto num hotel com o brilhantinas
    da liga dragarta

    e já agora o manel fernandes e o octavio parece que andaram a almoçar
    com o tal fiscal Godinho antes do jogo na Luz onde esse gebo
    roubou vergonhosamente o SLB

    ouvir ontem o Cintra e o bombeiro de Poiares foi de ir às lágrimas

    ResponderEliminar
  62. Anónimo9/9/18 15:51

    Eu poderia começar pelos diversos testemunhos de inúmeros juristas e advogados sobre a acusação do Ministério Público ao SLBenfica... mas penso que seria pouco relevante. Cada benfiquista (e leitor menos tendencioso) só ainda não percebeu que o Ministério Público está a liderar uma acusação tendenciosa, suportada em acusações falsas e outras deduzidas a partir de tremenda subjetividade.

    Cuidadinho men ino com as acusaçoes que fazes, palerma

    ResponderEliminar
  63. Anónimo9/9/18 15:51

    Eu poderia começar pelos diversos testemunhos de inúmeros juristas e advogados sobre a acusação do Ministério Público ao SLBenfica... mas penso que seria pouco relevante. Cada benfiquista (e leitor menos tendencioso) só ainda não percebeu que o Ministério Público está a liderar uma acusação tendenciosa, suportada em acusações falsas e outras deduzidas a partir de tremenda subjetividade.

    Cuidadinho menino com as acusaçoes que fazes, palerma

    ResponderEliminar
  64. Vieira não é a minha cena, nadinha, mas... quanto às acusações:https://www.facebook.com/jose.c.soares.7/videos/10217040181582691/?t=16

    Elucidativo.

    ResponderEliminar
  65. » O SLBenfica está nos últimos 10 anos, a aumentar um fosso descomunal para os outros dois rivais históricos"...
    Então terás que explicar como é que LFV estando assim à frente e com possibilidade de levar os rivais ao tapete, deu passos atrás permitindo ao clube do amigo PdaC, ganhar o último assalto, quando os podia pôr KO.

    ResponderEliminar
  66. Anónimo9/9/18 19:29

    Organizem e mobilizem para se defenderem, mas não desperdicem recursos porque vão precisar de muita gente, porque outras acusações vão continuar a sair. DISSERAM ME QUE OS PEDIDOS DE INSTRUÇÃO VAO ARRASAR CONNOSCO E O VIEIRA SERÁ PELA 2.a VEZ ARGUIDO E ESTÁ PARA BREVE...

    POR UM BENFICA LIVRE DESTA MIXÓRDIA DESTA CORJA DE BANDIDOS.

    ResponderEliminar
  67. Anónimo9/9/18 19:31

    Apos ver com especial atenção video do dr Pragal so me resta perguntar caros Amigos, para quê consultar citius se ja nao estava nada em segredo justiça? O dr Pragar colaco depois diz nao vale apena abrir instrucao etccc
    Santo Deus Dr deve estudar mais e mais processo penal...

    ResponderEliminar
  68. Anónimo9/9/18 19:51

    OffTopic:

    O Bruno de Carvalho foi ontem assistido no Hospital da Cruz VERMELHA!

    As voltas que a vida dá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/18 23:56

      Teve enjoos. Está grávido! Dizem que também teve uma intoxicação medicamentosa.
      Toda a gente sabe os medicamentos que ele anda a tomar.

      Eliminar
    2. Intoxicação medicamentosa = tentativa de suicídio
      Parece que o médico assistente não o quer deixar sair tão cedo, mas ele já meteu uma providência cautelar.

      Eliminar
  69. Que BC vá morrer longe!
    Que os corruptos ou corruptores, caso existam após julgamento, que vão morrer longe!
    Que o Benfica seja purgado da merda dragarta que nos tem sugado as entranhas.
    Preferia descer de divisão do que viver humilhado como o porco tem vivido desde o apito dourado ou, tristemente, como o sporting desde que meteu dinheiro na conta dos árbitros.
    Prefiro morrer na espada do que viver à dragarto com a coluna dobrada!

    ResponderEliminar
  70. Que BC vá morrer longe!

    ResponderEliminar
  71. Que BC vá morrer longe!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking