O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Demissão ou não demissão, eis a questão

. 188 comentários

Irrelevante aquilo que cada um pensa quanto às acusações que caem sobre os dirigentes do nosso clube... Irrelevantes as discussões que se vêm por essas tascas e pela internet fora, de gente que sabe zero sobre os factos e zero sobre questões jurídicas, discutir se a razão está do lado A ou B.

Podíamos lembrar por exemplo o caso dos emails e de tanta coisa que lá vem escrita... Será que o que importa é só se tanto do que se leu correspondeu de facto a compra de resultados desportivos? Será que o que importa é só se no fim vamos ser condenados ou absolvidos? Não importam as práticas de quem trata o “Sistema” daquela maneira? Não importa o facto dos Benfiquistas se reverem ou não nessas práticas, naquela linguagem, naquele compadrio, e da mancha que essas práticas deixam no nosso bom nome, independentemente de tudo o resto?

Importa para alguma coisa se o Porto até acabou ilibado no processo Apito Dourado? Importa se de facto o Porto até deu ou não conselhos matrimoniais a árbitros em sua casa? Importa se o árbitro foi a casa de Pinto da Costa porque a mulher o ia deixar ou se lá foi para receber o cheque? Não hão-de os Benfiquistas lembrar para todo o sempre esse caso, associá-lo a corrupção independentemente do que os tribunais até disseram no fim?

E agora pergunto, importará assim tanto para Portistas e Sportinguistas o que os tribunais digam daqui a cinco anos (ou dez, quando se esgotarem todos os recursos) sobre o que se passou no Benfica realmente? Vão essas pessoas considerar inocentes alguém sobre quem recaem 79 (!!) acusações e que tão boa prosa debitava em tantos emails? Vão as pessoas perder tempo a discutir se o que o fulano A fazia era em nome pessoal ou se era em nome do Sport Lisboa e Benfica? Ou se serviu para comprar resultados ou apenas para mostrar poder?

A mancha sobre o nosso nome já está cá meus amigos, independentemente de tudo o resto! Já está nas dezenas de mensagens que recebo de amigos de outras cores, em completo gozo por causa disto tudo! Já está na notícia que corre o mundo independentemente de quem fez o quê.

A mim, a única coisa que importa discutir com algum domínio e autoridade (sim, porque o resto está no domínio dos tribunais e tudo o que fazemos é especular), é aquilo que o Benfica e os seus dirigentes vão fazer daqui para a frente e como vão limpar o nosso nome!

E aqui, a primeira coisa que eu exigia que se fizesse era uma defesa acérrima do nosso bom nome no espaço mediático! Está a acontecer? Não creio! Não é com Pedros Guerras nem com comunicados longos e enfadonhos e que ninguém lê que lá vamos!  

Também não é com uma coisa que se quer fazer crer como “dar a cara”, mas que na prática é apenas a leitura em público de mais um comunicado e que nem é escrito por quem o recita, e que no final não dá direito a qualquer período de perguntas e respostas! A defesa do nosso nome num caso como este que sabemos que se vai arrastar durante anos nos tribunais, não se faz com falinhas mansas! Faz-se pegando o boi pelos cornos, que é algo para o qual LFV não tem, definitivamente, personalidade para fazer!

De seguida a pergunta sacramental: Deve a Direção demitir-se? E aqui, se de facto aquelas pessoas fizeram aquilo de que são acusadas (e isso, só elas saberão), deviam, de facto demitir-se, e ontem já era tarde!

A única condição que se põe para que eu aceite manter esta Direção no Benfica, é ter a certeza absoluta de que no fim vão ser absolvidos de TUDO, e não vão ficar dúvidas nenhumas sobre a sua honestidade! Por isso aqui, a minha opinião é clara: Se são culpados, demitam-se! Se não são...

Bem, se não são (como eu espero que não sejam), deveriam ainda assim demitir-se? Não, não deviam! A demissão, aos olhos da opinião pública pelo menos, significaria imediatamente assumir a culpa! MAS...

Devia a Direção do Benfica, em nome da gravidade do que está em discussão e que em tão mau estado deixa o nome do nosso clube, levar a Assembleia Geral esta questão, reiterar e garantir a sua inocência aos sócios e dar-lhes a possibilidade de escolher se querem uma Direção (ou as pessoas acusadas) a defender-se das acusações que recaem sobre si, estando à frente dos destinos do clube ou fora dele? Aqui acho que sim, que esta é a única forma de se conseguir união nesta altura e transparecer essa mesma união para fora do clube.

Era o mínimo em nome da sua própria credibilidade, esta Direção colocar neste momento os interesses do Benfica acima de qualquer interesse pessoal, e darem aos Benfiquistas a possibilidade de escolher, na certeza que tenho, sempre tive e sempre terei, de que o Benfica será sempre muitíssimo maior do que qualquer Presidente, e que nunca o caos virá a seguir ao A ou B, como tantas vezes se proclama! E não tenho dúvidas que a esmagadora maioria dos Benfiquistas se colocaria ao lado desta Direção para que se mantenha, no pressuposto, claro, de que o Benfica está inocente!

O que virá a seguir não sei... A Justiça que decida e eu ainda quero acreditar na Justiça... Mas deixemo-nos por favor de teorias de cabalas estapafúrdias, como se, por qualquer razão que me escapa, tenhamos neste momento o mundo inteiro contra nós e o Estado a gastar rios de dinheiro em processos inventados para nos fazer cair...

...Na certeza porém de que o que cada um de nós defende nesta altura, tendo até em conta aquilo que cada um defendeu no passado em casos similares relacionados com outras cores, diz neste momento muito mais sobre nós como indivíduos, do que sobre as pessoas envolvidas em todos estes processos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

188 comentários

  1. Anónimo7/9/18 16:59

    É Simples.

    Daqui a umas semanas temos a AG para aprovação do R&C.

    É colocar essas questões no Após Ordem do Dia.

    No ano passados com lucros e Campeonato voaram cadeiras.
    Este ano com menos lucros e sem campeonato podem voar... (é uma questão de criatividade)

    Com os resultados nossos e dos outros (dos últimos anos) financeiros e desportivos, isto ou alguma situação parecida aconteceria sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apelar a violência, bom comentário, se és Benfiquista, o que duvido, devias ter vergonha.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/18 20:33

      Correr com o LFV? E quem é que vai para lá? Assim de repente não vejo ninguém com perfil. De confiança. Talvez o Prof. Reboredo Seara. Dos actuais vices apenas vejo algum carisma no Rui Costa. Cá fora... ninguém confiável. Lembram-se de alguém? BAM

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/18 00:15

      Oh Sjwaria Law,

      Estava a ser ironico, na sequência de um post destes.
      Demissão não faz sentido nenhum.
      Certezas de absolvição? Quantos inocentes foram condenados?

      O Uli Hoeness, esse declarou-se culpado e manteve-se como Presidente do Bayern até ser preso efectivamente. Aqui, não faz sentido até porque nenhum dirigente da SAD é arguido nem acusado.

      É como a questão da solidariedade com o PGonçalves. A não ser que o PGonçalves tenha cometido efectivamente um crime e aí devia ser ele a demitir-se.

      Se começarmos a fazer o que eles querem até a minha cadeira é retirada.
      E sim, estou escondido atrás de um teclado como todos nós, sou sócio com RedPass.

      Sabemos perfeitamente que as coisas podem aquecer e descontrolar-se numa AG.

      Mas acredito na inteligência dos Benfiquistas , nossos consócios, e eles percebem que independentemente de algum crime que possa ter sido cometido (se assim for o criminoso tem que ser punido) o que está em curso é um ataque ao nosso Benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/18 00:15

      Procura bem anónimo.
      Talvez em Cavernães haja por lá alguém com mais pinta que o Reboredo.

      Zé Carlos

      Eliminar
    5. Anónimo8/9/18 00:43

      Bagão Félix

      Eliminar
    6. Caro Anónimo, peço desculpa pela minha reacção, lendo novamente fica mais claro que só podia ser ironia.

      Em minha defesa, vê-se cada comentário por estas bandas que nada se torna inacreditável!! ;)

      Eliminar
    7. Anónimo8/9/18 15:54

      Sjwaria Law,

      Não tens que te defender de nada, até porque assinas e eu leio as tuas opiniões. Exactamente por isso é que esclareci.

      Até porque não tenho interesse em apanhar com nenhuma cadeira nem nada parecido.

      Eliminar
    8. Não faz sentido pedir eleições antecipadas num momento em que o Glorioso está a ser vítima de um ataque sem precedentes dos nossos adversários.
      O momento deve ser de união dos sócios e adeptos no sentido da defesa dos superiores interesses do Sl Benfica.
      LFVieira ficará na história do clube como o melhor Presidente.
      Há Benfiquistas que tem memória curta.
      Quem provocar eleições antecipadas neste momento, será derretido nas urnas por LFV.
      Os sócios do Sl Benfica não gostam de abutres mas sim da Águia.
      VIVA O BENFICA!

      Eliminar
    9. Bem dito Luis Loureiro!

      Apenas gostava que houvesse candidatos capazes, até pela própria dinâmica interna de pressão, um jogador que sabe que é sempre titular vai estar menos concentrado, o mesmo com os nossos dirigentes, fazia-lhes bem uma oposição forte e com ideias.

      Eliminar
  2. Grande post! Muitos Parabéns! Finalmente alguma lucidez neste blog. O último parágrafo devia ser afixado no teclado de alguns antes de escreverem.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/9/18 17:06

    A assembleia destitutiva já!!!
    O Sporting por menos correu com o lunático!!!

    Ass.: PAulo GOnçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas preocupado, o tal de lunático gastou o que tinha e o que nao tinha e depois ganhou BOLA. vamos continuar a ganhar e ganhar e ganhar quem anda muito preocupado é os que nada ganham e querem desestabilizar os que ganham mas estamos atentos, no tempo e nos modos.
      NOTA: quem anda a cozinhar em lume brando estas mentiras vai acabar por ficar queimado.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/18 22:20

      O que tu queres sabe o pagode...vai vender rifas dragartas para a praça de Espanha. NV

      Eliminar
  4. Estes casos até ver provocam o mesmo tipo de mancha que o caso do Benfica ser o clube do regime ou o caso Calabote. Servem para os ignorantes e mal intencionados dizerem mal usando mentiras. Quem quiser que enfie o chapéu. Eu cá não é por muitos insistirem em mentiras que vou acreditar nelas. Não me insulta quem quer mas quem eu deixo. Com o Benfica é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 01:33

      Isso não faz de ti benfiquista... faz de ti uma avestruz.

      Eliminar
  5. O futebol actual não é local para pessoas de bem.

    O que todos procuram e controlar o sistema. Vale tudo. Todos os adeptos se deviam unir para que a gloria de cada clube resultasse exclusivamente do que se passa dentro do campo.

    Mas bao são os adeptos, a querem ganhar a qualquer custo, os grandes fomentadores destas praticas?

    Nao vejo nenhum movimento de relevo a pedir a demissão do Vieira. Por muito menos caiu ha meses o BdC.

    ResponderEliminar
  6. Isso. Eleições durante este processo... Faz todo o sentido. O RGS deve estar cheio de pressa para entrar para estares com este texto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 05:06

      Caro João M
      Tens a certeza de que leste o texto do RedMoon? Ou melhor, percebeste alguma coisa do que lá está escrito? Francamente, não parece. E já agora, estás mesmo convencido de que o LFV não sabia do que andava a fazer o Paulo Gonçalves? Apostavas a tua vida? Um pouco mais de lucidez bem te seria útil! Como benfiquista não sentes vergonha? És da equipa da teoria da cabala? Como benfiquista achas-te bem representado pelo LFV? Já te perguntaste a razão do nosso presidente ter escolhido um andrade de escola mafiosa daquele calibre para seu braço direito? Pensas que foi por razões inocentes? No Natal, acreditas no menino Jesus? É por haver benfiquistas acríticos como tu que o LVF tomou o freio nos dentes. Não percebeste o que está verdadeiramente em causa? Achas mesmo que a PJ e o Ministério Público estão a soldo do porco e do zmerding? Parabéns!
      Olha, saúde é o que te desejo.
      Vermelho Vivo.

      Eliminar
    2. Vermelho, não sei porquê mas acho que tens razão!

      Eliminar
  7. Anónimo7/9/18 17:23

    O que me interessa que exista absolvição no final? O Porto também não foi absolvido do apito dourado? Eram inocentes? Esta corja transformou o Benfica num clube de corrupção e nunca mais se vai apagar isso. Lfv não se vai demitir mas vai cair já que os processos vão suceder-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 22:17

      Não. Se achas isso és parvo.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 00:45

      Com a Madre Teresa de Calcutá na direção do SLB ganhavas bola. Só ingénuos

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho8/9/18 09:48

      LFV, acabará por cair, mas não por estes processos. LFV, cairá por desgaste natural, e porque os sócios irão querer outro paradigma de gestão diferente.

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/18 16:26

      este anónimo se descubro quem é.. ja estou a trabalhar nisso, desfaco-o..

      NN

      Eliminar
  8. André S.7/9/18 17:24

    Na minha modesta opinião, nesta altura, perante a acusação absurda (ao que parece) da SAD no processo e-toupeira, não faz sentido pedir a demissão da direção. Neste momento, já de percebeu que não existe cabimento lógico para a acusação da SAD, apenas deduções e extrapolações do Ministério Público (volto a repetie: neste processo e-toupeira).

    Perante isto e os ataques, a cada hora, que se podem ver e ouvir na comunicação social, querendo colar o Benfica à força toda a corrupção desportiva, sem qualquer base para tal, importa, acima de tudo, DEFENDER o Benfica. Importa, sim, a direção manter-se unida e trabalhar para combater este verdadeiro polvo. Quer se queira, quer não, a realidade (e está à vista de todos) é que o Benfica tem sido alvo de tudo e mais alguma coisa, usando, muitas vezes, deturpações de factos. Aponto um, repetido em todos os meios de CS: “Benfica espiava 9 árbitros”. A verdade é que nunca dos 9 era árbitro da Primeira Liga à data dos factos. A verdade é que vários desses 9 indivíduos estiveram ligados ao Porto e Apito Dourado.

    Moving on.

    Pode colocar-se em causa, isso sim, a continuação do senhor Paulo Gonçalves no cargo de Assesor Jurídico. Na minha opinião, devia ter sido demitido a partir do momento em que as suas ações foram postas em causa. Como não o foi na altura, também não fará sentido que agora o seja.

    Quero terminar por dizer que nunca fui defensor/apoiante de Luís Filipe Vieira e da sua trupe. No entanto, não me passa pela cabeça que haja demissão em bloco nesta altura e volto a repetir que o importante é defender o Benfica.

    Ainda estão outros processos a decorrer, provavelmente com maior implicação da Benfica SAD (caso dos emails), e se desse processo sair uma acusação verdadeiramente fundamentada, poderá implicar, então, a demissão da direção.

    De qualquer das formas, num momento posterior, penso que será imperativamente necessário haver auscultação dos sócios e eleições. Não é, de todo, admissível o Benfica ter pessoas como o senhor Paulo Gonçalves na sua estrutura, nem é admissível que exista determinada conduta, no mínimo duvidosa, de várias pessoas da estrutura que foram “apanhadas” nos emails, caso os mesmos sejam, de facto, verdadeiros.

    No Apito Dourado, apesar das escutas inadmissíveis, toda a gente soube o método de atuação do Pinto da Costa e seus compadres. No entanto, esse senhor continuou na liderança do seu clube. Para mim, isso seria impensável acontecer no Benfica. Eu não pretendo isso no Benfica. Não desejo ter pessoas com condutas duvidosas e reprováveis à frente do clube que tanto gosto.

    Esperemos que o Benfica saia mais fortalecido de todos estes processos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "No Apito Dourado, apesar das escutas inadmissíveis, toda a gente soube o método de atuação do Pinto da Costa e seus compadres. No entanto, esse senhor continuou na liderança do seu clube. Para mim, isso seria impensável acontecer no Benfica. Eu não pretendo isso no Benfica. Não desejo ter pessoas com condutas duvidosas e reprováveis à frente do clube que tanto gosto."

      Nem mais, os casos do FCP foram óbvios, com provas, com factos, com indicios gravissimos, e com uma relação causa-efeito totalmente observável, tudo o que estes casos do Benfica não tem!
      Dito isto, nunca fui um grande apreciador de LFV, parece-me tudo pouco transparente, e gostava que aparece-se candidatos à altura, mas até agora infelizmente nenhum.

      Eliminar
    2. Exactamente. Tal como tenho dito as contas com Vieira fazem-se no fim. Entraríamos no caos com eleições agora. Deve ser esta Direcção a resolver este assunto, esta acusação, foi ela com a sua inacção que proporcionou as condições para que isto acontecesse.
      Temos de acabar com este histerismo. Afinal, Vieira já foi condenado?

      Eliminar
    3. "os casos do FCP foram óbvios, com provas, com factos, com indicios gravissimos, e com uma relação causa-efeito totalmente observável, tudo o que estes casos do Benfica não tem!"

      Um grande LOL.

      Eliminar
    4. "Afinal, Vieira já foi condenado?"

      Pinto da Costa foi?

      Eliminar
    5. Lá está esta abécula a querer meter tudo no mesmo saco. Vai ao uoutube, palerma. Está lá tudo!

      Eliminar
    6. JotaPê, não preciso de um tribunal para me dizer a verdade, tenho cérebro e sei somar 1+1+1+1+1.
      Muito menos quando sou do norte e sei como funcionam aqui as coisas, e sei o quanto corrupto é o norte do país.

      FCP e Pintinho:
      - Provas de Corrupção? - Check
      - Indícios Graves de prática de crimes? - Check
      - Relação Causa-Efeito? - Check

      Incha.

      Eliminar
    7. Anónimo8/9/18 17:24

      NO caso Porto nem sequer houve acusação. O BENFICA SIM ESTÁ ACUSADO DE CORRUPÇÃO E É O PRIMEIRO GRANDE CLUBE A SE LO.

      Eliminar
  9. Anónimo7/9/18 17:28

    DEVEM SER OS SÓCIOS A DECIDIR!

    O Benfica é dos sócios, não é do Vieira!
    Foi Vieira quem meteu Guerra e Gonçalves no Benfica! Não fui eu, foi o Vieira!
    Estes bandalhos arrastam o nome sagrado do Benfica na lama!
    Se o Vieira tiver vergonha na cara, apresenta a sua defesa em Assembleia Geral e os sócios que digam se o querem ou se deve afastar-se, coberto de vergonha. Se Vieira tiver tomates.
    O Benfica é nosso, não é do Vieira!

    Mafarrico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 19:03

      Mas o pior é cometerem crimes em nome do Benfica para espiar processos em que estão envolvidos o Hugo Gil e o César Boaventura!!!!!!!!!!! O Hugo Gil??????????????? O César Boaventura???????????????????
      FDXXXXXX

      Eliminar
    2. Ai sim? E quem votou no Vieira?
      A culpa é sempre dos outros, nós coitadinhos só metemos uma cruzinha num papel branco...

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/18 22:21

      Teu não sei se será...

      Eliminar
    4. Certo , para já e até coisa em Contrário Vieira a 100% .

      Eliminar
  10. Nenhum adepto do Benfica, se pode identificar com este estado de coisas no Benfica.
    Veremos os desenrolar dos processos.

    Percebe-se pelas declarações de Rui Gomes da Silva que a tónica de quem se opõe à direção, será a de eleições antecipadas.
    Será para repor a credibilidade do Benfica? Relembro que RGS era vice presidente do Benfica, à data de muitos dos casos que ferem a credibilidade mediática do nosso clube.
    Falar em demissões ou eleições antecipadas?
    Não acho lógico e muito menos inteligente, da parte de quem quer ser um dia presidente.
    Politicamente seria inteligente, deixar a direção atravessar todos estes casos e na atura certa, apresentarem-se... a não ser que a oposição que se forma, saiba que nada do que rola nos tribunais, poderá na realidade afectar o Benfica... então é aproveitar enquanto é tempo!

    Por outro lado, não acho honesto comparar os casos do Benfica com outros...
    Que se saiba, em nenhum destes casos do Benfica, se comprou jogos, jogadores ou árbitros, como no apito dourado e Cashball.
    Violação do segredo de justiça, é GRAVE mas é o que sabemos... é diário e transversal à sociedade portuguesa. Já os emails até hoje, "só" revelam a promiscuidade nojenta, e também ela, transversal em Portugal.

    Relembro que o que despoletou tudo isto, foi um crime que foi cometido contra nós.

    Alguém no seu perfeito juízo aposta, que se tivéssemos emails e escutas de Porto, Sporting, Liga e Federação etc... não encontraríamos algo similar ao que anda cá fora do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Último parágrafo já o ando a dizer desde o roubo!!!

      Se os androides e sapoides fossem gente de bem, já tinha posto à disposição do BENFICA e do MP todos os seus emails que, apesar de estarem com a caixa cheia de Avé-Marias, Salmos e Credos, deve por lá haver muita hóstia com salmonelas.

      Eliminar
    2. "Politicamente seria inteligente, deixar a direção atravessar todos estes casos e na atura certa, apresentarem-se... a não ser que a oposição que se forma, saiba que nada do que rola nos tribunais, poderá na realidade afectar o Benfica... então é aproveitar enquanto é tempo!"

      Ora nem mais!! Os timings de certos eventos dizem muito sobre as qualidades que os compõe. RGS usou mais uma vez do sensacionalismo barato, o capitalizar enquanto é tempo, e é por estas e por outras que RGS é na minha opinião um péssimo presidente do Benfica.


      "Que se saiba, em nenhum destes casos do Benfica, se comprou jogos, jogadores ou árbitros, como no apito dourado e Cashball."
      Exacto! Equivaler estas coisas é de uma desonestidade intelectual gritante.

      Eliminar
    3. 1. Deixar a direção atravessar todos estes casos... ou seja, Vieira vai morrer sendo presidente do Benfica.
      2. O que interessa a forma como foi descoberto? Se colocares uma câmara no quarto da vizinha boazona para a veres nua e tal e assim captares o momento em que ela faz de Sharon Stone e mata o marido, deves e devemos esconder a coisa porque foste um sacanazinho?

      Eliminar
    4. ««Relembro que RGS era vice presidente do Benfica, à data de muitos dos casos que ferem a credibilidade mediática do nosso clube.»»

      Está resolvida a questão. A culpa é de RGS !!!

      Eliminar
    5. Viriato, a tua lógica é um exemplo perfeito de demagogia barata e ridícula.

      Eliminar
    6. Anónimo7/9/18 23:51

      Viriato, como está?
      Sempre nutri alguma simpatia pelo RGS, mas numa altura em que estamos feridos de morte vir propagandear a sua candidatura, para mim "morreu".
      Não esperava isto de RGS sinceramente, ao contrário de Bruno Costa Carvalho que soube separar o trigo do joio.

      JB

      Eliminar
    7. Anónimo8/9/18 01:05

      "já tinha posto à disposição do BENFICA e do MP todos os seus emails"

      Certo... foi o que o Benfica fez aquando das escutas, certo? Meteu cá para fora as transcrições das suas chamadas para toda a gente ouvir, não foi?

      Pois é, antes só havia um clube corrupto, os outros eram imaculados.
      Agora já são todos sujos, portanto tudo bem.

      ... essa moral de sarjeta é interessante, só dá vontade a todos os outros adeptos de dizer - BEM FEITA.

      Eliminar
    8. Anónimo8/9/18 10:12

      Moral de ssarjeta tens tu cabeçudo. O Benfica por acaso foi apanhado a oferecer putas aos árbitos? Quinhentinhos? Bmw´s? MAndou espancar alguém? Apareceu algum vice presidente com 3 tiros na nuca no estádio da luz?

      Vai lá comparar merda com fiambre para os baluartes da corrupção ou para a gruta dos macacos.

      Eliminar
    9. Nuno Figo8/9/18 10:49

      Mas o Benfica pôs cá fora todas as escutas de telefonemas entre dirigentes e árbitros!
      Não havia é nenhuma, oh nabo.

      Eliminar
    10. "Pois é, antes só havia um clube corrupto, os outros eram imaculados. Agora já são todos sujos, portanto tudo bem."

      Continua a haver clubes limpos, sendo o Benfica, até prova em contrário, um deles.
      Já o clube sujo do costume, continua sujo como sempre, e os sócios adoram a sujidade do seu clube, não tarda até uma estátua lhe fazem!

      Eliminar
    11. GG e anónimo das 23:51.

      Revê de novo o programa da SICN da passada terça-feira e ouve bem, (lavem os ouvidos primeiro) o que dizia RGS.

      Ele «acha que haverá eleições antecipadas» . Ele não pede...ele apenas acha.
      Não há aqui uma diferênçazita entre o que ele diz e o que vocês QUEREM que ele disse?

      Vá lá, não sejam preguiçosos, façam o vosso trabalho sério e honesto e vão ver de novo a SIC-N!!!

      Quanto a mim, quero e espero, que as eleições se façam em 30 de Outubro de 2020 !!!

      Eliminar
    12. Não pede nem acha, apenas deseja.
      Vai dar ao mesmo, numa altura em que estamos a sofrer o ataque mais vil da nossa historia, é muito triste ainda serem os proprios benfiquistas a colocarem-se à margem, como RGS, RAP ou Marques Mendes por ex.º.
      Em termos de militancia perdemos em toda a linha em relação aos outros rivais.

      JB

      Eliminar
  11. Primeiro, isto seria dar um sinal de quem nem os próprios benfiquistas acreditam na sua inocência e, segundo, isto seria abrir um perigoso precedente - à primeira acusação toca a eleições, com toda a instabilidade que acarreta.

    É grave? É. Parece haver fogo neste fumo? Sim. Mas, uma vez invocada a inocência agora é seguir até ao fim, porque não há nenhuma condenação, mas sim uma "mera" acusação.

    Questão diferente, e que já não é de agora nem deste processo, é se queremos mais LFV no futuro. Mas para isto é que existem eleições ordinárias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colocar o lugar à disposição dos sócios é o mais digno.7/9/18 21:18

      À primeira acusação? O excelentíssimo senhor presidente está conectado a 3 processos parece-me, mas devo ser eu a contar mal.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 01:08

      Coitado, lá por prometer um cargo a um juiz para desbloquear um processo ao filho... até parece que isso constitui corrupção ativa. Afinal, uma mão lava a outra.

      Eliminar
    3. Factualmente é a primeira acusação.

      Eliminar
    4. Colocar o lugar à disposição dos sócios é o mais digno.8/9/18 13:06

      Só boas práticas, tudo boas vibes, as mesmas práticas que devem estar por detrás das comissões da roda viva de compras e vendas só gente honesta sempre a amealhar para o clube servindo os sonhos dos adeptos e sócios que querem de volta o Benfica!!! E um azar do Krali de ter tantos amigos a fazer merda o Vitor Santos, o Veiga, o motorista, tanto azar Krali o home é memo azarado

      Eliminar
  12. Redmoon foi o que eu falei! Ele devia marcar uma assembleia e exclarecer os sócios! Mas o LFV se tiver um pingo dr dignidade devia demitir-se! O nome do clube ja tá na lama e isso ninguem o tira! Sao escândalos atras de escândalos! A pj sempre na luz! Paulo gonçalves e pedro guerra ainda continuam ligados ao Benfica! O Vieira nao deixou cair o paulo gonçalves e agora vai cair com ele! Ja nao têm condiçoes para tar no Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 19:10

      O que tu queres dizer meu asqueroso, é que o clubeco azul e verde já não tem condições para competir com o Benfica. Estãpo mortos e enterrados, já não há sorteios aldrabados que vos valkham, nem var´s desligados, nem rachas nem a puta que vos pariu.

      O político candidato a presidente adepto só vê o dinheiro à frente..ele sim. Está com uma sede de meter as mãos no pote que é bem capaz de ter dado uma valente ajuda nisto tudo que está a acontecer. O tempo revela tudo..

      Eliminar
    2. E mais um idiota a julgar na praça publica, manda cumprimentos meus ao António Simões.

      Eliminar
  13. Caro Redmoon,
    Post extremamente honesto, sensato e equlibrado. A ideia da Assembleia Geral parece-me adequada. Se tiver que houver mudanca de quem dirige, gostaria que fosse feito de modo a assegurar tempo e condicoes para que boas e solidas candidaturas possam surgir.
    Com ou sem Assembleia quero acreditar que LFV sabera perceber que se aproxima o tempo para facilitar o abrir de novos tempos no SLB.

    ResponderEliminar
  14. Quero o Vieira e a sua tropa de dragartos longe do Benfica, mas entendo que sair neste momento iria prejudicar ainda o clube.
    O que se pede a direcção é lutar o melhor possível para este processo não trazer consequências negativas para o futebol e depois quando forem as eleições, espero que os sócios tenham o discernimento de lhes passar um cartão vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre7/9/18 18:50

      Isto compreendo eu bem! E é de um verdadeiro Benfiquista, porque, independentemente, de se mostrar contra lfv, refere e bem que o mais importante é que o clube não seja prejudicado!

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 15:18

      Ou seja... Deuxa arder que o meu pai e bombeiro...

      Eliminar
  15. http://aminhachama.blogspot.com/2018/09/nivel-de-bolha-de-ar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FNCAXw+%28A+Minha+Chama%29

    Eu nao vou desistir do SLB nunca ,seja com LFV seja com quem for , enquanto nao me for mostrado por A + B , que o Benfica corrompia ou queria beneficiar com arbitragens , oucomprar jogadores de outros clubes.
    O Benfica queria ter acesso a Ex arbitros , e a comentadores do Porto Canal e d arbitros assistentes que iam a sporting tv para que?
    Porque o Benfica queria saber de um processo chamado Vouchers (quando ganhou ate na UEFA?)
    Pensem , para mim foi para ver se nao estavam a ser ferido de ilegalidades ou se nao estavam a querer tramar o SLB? e como se comprova isso?e como se descobre ? Se calhar o P Gonçalves foi ai que meteu o pé na argola e foi apanhado e outros fazem todos os dias e ninguem diz nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o Pai Natal existe...

      Eliminar
    2. Benfica Sempre7/9/18 18:52

      Ora nem mais!

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/18 19:13

      Segundo se soube hoje, alguns processos que acusam o Benfica de "espiar", foram espiados por sete jornalistas mais de 15 dias antes da "toupeira" do Benfica.

      Eles só querem manchar o nome, o processo é uma anedota. Não encontrraram provas de corrupção em mais de 10 anos de correspondência de TODA a estrutura do Benfica, tiveram que inventar..mal e porcamente, como se irá provar cabalmente, mas o maior mal está feito.

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/18 20:55

      O MOreireirense tambem GANHOU na justica desportiva todos ganham e hoje ..... perdeu em toda linha . Corruptos. Agora vem a conversa dos recursos.é como nos vamos, perder e depois dizemos , NAO PORQUE AINDA NAO TRANSITOU EM.JULGADO. ORA BOLAS....

      Eliminar
    5. Anónimo7/9/18 23:20

      Leiam e oiçam o que diz o Pragal Colaço e irão verificar que tudo isto não sendo uma cabala, foi feito por alguém que não só é incompetente como, agora vou especular, deixou-se levar pelo "wishful thinking" clubístico.
      É o que parece tudo isto, depois de ouvir alguns dos mais insignes advogados da nossa praça, alguns confessos adeptos dos corruptos.

      Eliminar
  16. Para mim a questão é: depois deste terramoto que envergonhou os benfiquistas, continua a acreditar em Vieira, ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre7/9/18 18:54

      Eu não acredito em nenhum dirigente desportivo ou político.
      E você põe as suas mão no fogo por algum deles?

      Eliminar
    2. Nunca acreditei. Sempre me pareceu um aldrabilhas.

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/18 23:21

      Porque razão sempre te pareceu um aldrabilhas? Espera, já sei, és muito exigente e ele não possui a educação que exiges a um presidente do Benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/18 14:52

      Claro q‡ue acredito. O LFV É O MEU GANHA PAO.. E DE MUITOS ....

      Eliminar
  17. Red,
    Muito lucido, como sempre.

    A frase basilar é esta: "tendo até em conta aquilo que cada um defendeu no passado em casos similares relacionados com outras cores, diz neste momento muito mais sobre nós como indivíduos".

    Grosso modo, a maioria dos benfiquistas assemelha-se a sportinguistas ou portistas, em termos de carácter. O carácter do benfiquista depende do cu em que está a pimenta. Muito moralista quando está no cu dos outros, extremamente incredulo quando está no seu.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/9/18 18:46

    O nosso CalcioCaos começou hoje!!!
    Não há um único clube que se safe...
    2 anos sem Futebol em Portugal.

    Tudo limpo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 19:14

      Descobriu-se hoje que os processos que acusam a "toupeira do Benfica" espiar, já tinham sido espiados 15 dias antes por 7 jornalistas.

      Dito isto, estes ditos jornalistas devem estar quase a ser todos presos.

      Eliminar
    2. Tudo limpo e preso.

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/18 01:16

      Já agora, retirado da PGR sobre segredo de justiça:
      "A transcrição do conteúdo de «escutas telefónicas» em meios de comunicação é sempre proibida, a menos que os visados consintam expressamente na divulgação."

      Um dia destes vemos alguns "comentadores" deste blog a sentar o cu no mocho, por reproduzirem (ou permitirem) as transcrições... tic tac

      Eliminar
  19. Pessimo post quando se compara o que n tem comparação...comparar violação do segredo de justiça e crimes correlacionados c corrupção desportiva é algo jâ no dominio da insanidade...que sejam benfiquistas a fazer esse juizo deixo á consideração dos demais...força Benfica! Rumo ao 37.38.39.40....rumo ao nosso estino! Ganhar contra tudo e todos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 16:44

      O "estino" do Benfica é pagar pelo que fez e está no E-toupeira, pelo que está no Mala Ciao (extraordinário nome) e pelo que estará no processo relativo ao maritimo 2016 e mais uns quantos.
      "O melhor ainda está para vir"

      Eliminar
    2. Ó Cretino falta provar o que dizes , o Benfica não fez nada do que Pias , primeiro tens de Provar em Tribunal mas com gente Isenta , porque com gaijos como tu seriamos Culpados mesmo que fossemos Inocentes , o que nos vale é que vozes de Burros não chegam aos Céus .

      Eliminar
  20. Como é que é? Moreirense suspenso por corrupcao e o FCP perde apenas 6 pontos (por corrupcao)? Investiguem esta merda toda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estas a comparar sentenças da justiça com sentenças de órgãos desportivos.
      e estas a comparar coisas em que as penas eram muito diferentes.
      isto independentemente da pena dos corruptos ter sido muito leve.

      Eliminar
  21. Anónimo7/9/18 19:01

    Estado perdeu 734 mil euros
    por o mesmo procurador do e-toupeira
    ter acusado injustamente Peter
    A propósito de acusações levadas a cabo pelo Ministério Público
    contra a Benfica SAD,
    recordemos uma outra acusação contra
    um canadiano por ter escrito um artigo num blog.
    Para o procurador, a derrocada da dívida pública portuguesa
    que levou à entrada da Troika fora desencadeada por esse post.
    Para descrever a acusação,
    a defesa usou termos como «autêntica tolice», «absurdo», «sem um pingo de vergonha», «falta de noção da realidade»,
    os quais, curiosamente,
    podem facilmente voltar a ser convocados no E-Toupeira.

    O advogado foi mais longe.
    Esta estultícia toda não seria inocente.
    Segundo ele, o MP tinha aderido a uma tese conspirativa
    sustentada por pressões políticas.
    Por outras palavras: estava a fazer um favor a alguém.

    O caso, muito naturalmente, redundou na absolvição do blogger.
    Se o juiz não fizer parte da festa,
    é o que sempre acontece perante acusações estapafúrdias.

    Como é natural também, o visado não se contenta com a mera absolvição.
    Este admitiu processar Portugal
    por «investigação grosseiramente incompetente e negligente».
    E ainda deixou este mimo ao procurador do MP:
    “É uma tragédia para Portugal
    que reguladores e procuradores do Ministério Público
    considerem apropriado usar as instituições do Estado
    para fabricar casos contra os críticos,
    em vez de focarem os seus esforços em prevenir
    o custo das crises financeiras que emergem sob os seus olhos”,
    considerou Peter Boone.

    Para terminar, a pergunta para 734 mil euros é:

    Imagina quem foi o procurador do MP deste caso «fabricado»?
    FOI O PROCURADOR VITOR ALVES
    (o mesmo que agora quer fechar a sad do slb)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 01:20

      Trocos. O Estado ainda está a tentar cobrir parte do buraco de 600M criados pelo LFV.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 10:17

      O LFV nunca deixou de pagar esses 600M. Nenhum banco se queixou de falta de pagamento. Construir hotéis não é como traficar putas ou ter negócios de seguranças ilegais que andam por aí a espancar pessoas até à morte como na operaçção fénix.

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/18 12:57

      Es um nentiroso. Nao foi esse procurador. Es um aldrabao um energumeno. Ficas avisado. Tem cuidado com o wue escreves. Estas a mentir. Tem cuidado. Mentiroso.

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/18 15:37

      Foi este procurador, sim. Está escrito!!! Não pode ser negado.

      "A tese do procurador adjunto Valter Alves é bem diferente. As análises técnicas de Peter Boone, destinaram-se a pressionar a evolução dos títulos de dívida pública portuguesa no mercado secundário, sendo isso deliberadamente aproveitado por um fundo…"

      Agora vai lá ameaçar quem te paga!!

      Eliminar
  22. Anónimo7/9/18 19:02

    Intervenção da UEFA no Futebol Português. JÁ!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 23:23

      Da ONU e da Nato também. Também já telefonei ao António Guterres mas ele disse-me que não era com ele e pediu-me para telefonar ao Trump.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 10:18

      A UEFA já interveio em vários campeonatos. Não percebo o espanto deste corrupto cabeçudo.

      Eliminar
  23. Anónimo7/9/18 19:20

    O sport lisboa e vieira vai acabar. É necessário fazer renascer o sport lisboa e benfica. E processar os culpados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/18 23:07

      E o mais triste... Rui Costa ficará ligado para sempre a esta mancha no Benfica

      Eliminar
    2. Escreve Sport Lisboa e Benfica com letra grande!
      Respeito!

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/18 10:18

      Deves estar a fazer confusão com o futebol corrupto do pinto.

      Eliminar
    4. Lawrence - O culpado nem é o androide ou o sapoide mas sim quem edita os comentários aqui no blogue.

      Eliminar
  24. Por pontos: a saida da direccao seria uma admissao de culpa; mesmo se culpados, nao quererao admiti lo, pelo que ninguem se demitirá; neste momento nao ha possibilidade de uma AG feita com equilibrio e nao se justificaria se fosse para apresentacao de argumentos legais; para já, a acusacao nao é nada, como explicado por varios advogados e nao Pedros Guerras; isto daqui a uns anos vai ser mais um insulto e chavasco gratuito injusto como Calabote, "clube do regime", vouchers, "operacao coracao".

    E ja agora comparar isto com pagamentos a árbitros, através do pagamento de prostitutas, só pode ser brincadeira. A degradacao legal, moral e social do Apito Dourado sao incomparaveis com o que quer que se conheça.

    (Vamos lá ver se este comentario passa, porque pelos posts do Shadows nenhum dos meus comentários é aprovado).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 01:28

      É verdade, não tem mesmo nada a ver. Isto já entra num grau de criminalidade de gravidade muito superior. Vocês não percebem mesmo o que está em causa, pois não? Acham que é pior aliciar um árbitro (coisa que se fartaram de fazer, obviamente) do que agentes de uma entidade judicial, num estado de direito? Corromper o ESTADO para benefício próprio é menos mau do que adulterar um simples jogo de futebol?!?

      É mesmo de quem tem as prioridades todas trocadas, e provavelmente acha que um presidente de clube manda tanto ou mais do que um Primeiro Ministro ou mesmo um PR. Não me surpreende, infelizmente.

      Eliminar
    2. Anónimo. És um traste. E tenho a certeza de que és de uma zona do país onde ainda é normal ir às putas quando se chega à idade de homem - é normal que nao conpreendas.

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/18 10:19

      Corromper o ESTADO para benefício próprio - foi o que o pinto dourado fez para não ir preso.

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/18 14:44

      ....OU SEJA É MELHOR ASSOBIAR PARA O LADO, DEIXAR CORRER, OU SEJA DEIXAR APODRECER....
      GRANDE BENFIQUISTA QUE TU ÉS....!!!!!!!!!!

      Eliminar
    5. Podres sao aqueles que vivem no e do veneno. Se houver culpados de crimes, serei o primeiro a pedir as suas cabecas. Com estas acusacoes, só posso estar cada vez mais convencido que nao ha nada no Benfica que seja passivel de verdadeira censura.

      Eliminar
    6. Anónimo9/9/18 00:29

      Arre que é burro... continua sem perceber as diferenças, e na falta de argumentos, parte para o disparate. Típico. Nem vale a pena perder mais tempo, é como tentar explicar a teoria da relatividade a um analfabeto.

      Com adeptos assim, não admira que LFV tenha o lugar garantido - parecem lemmings.

      Eliminar
    7. Disparate? Tem juizinho...

      Eliminar
  25. Caro Redmoon,

    Este é o tipo de post que apenas acrescenta ruído e vai de encontro aquilo que os dragartos pretendem:
    -conotar o Benfica com ilicitudes
    - meter no mesmo saco violações do segredo da justiça com corrupção desportiva.
    Consciente ou inconscientemente estás a prestar um péssimo serviço ao Benfica, embora esta tua atitude deva ter o aplauso dos Rui Gomes da Silva da vida. Esses que estiveram 7,5 anos num projecto e agora dizem que não acreditam no mesmo ... enfim piores que fedelhos!
    Sempre detestei ratos do porão e sempre me opus a oportunismos e aquilo que representa falar-se de eleiç~eos nesta fase da vida do Benfica é isso mesmo sem tirar nem por.
    Agora é o tempo de defender o Benfica (não práticas ilícitas, mas sim o Benfica)e exigir a verdade perante factos esperando que a justiça - na qual eu e muita gente não acredita - decida correctamente.
    Agora é tempo de não permitir que confundam o que parece ser um comportamento desadequado de um assessor jurídico do Benfica com corrupção desportiva.
    Agora é a hora de todos os benfiquistas irem ao estádio apoiar a equipa.
    Agora é o momento de denunciar a perseguição a que o Benfica tem sido votado, não com tretas, mas com factos, e não como justificação de não aplicação da justiça, mas sim exigindo que se aplique a todos.
    Agora é o momento em que cada um que falar em eleições está a trair o Benfica pois a única coisa que interessa a essas pessoas é aceder ao poder.
    Vai haver tempo para campanhas eleições, campanhas, projectos ... e no momento de decidir os benfiquistas hão-de saber escolher o(s) melhor(es).
    Os interesses do Benfica tem que vir acima das ambições políticas/de poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 12:55

      Ratos de porao? Ou coerentes.?

      Eliminar
    2. Pedro Completamente de Acordo , o que se fez foi controlar os nossos inimigos e bem , pois como dizia LFV nós começávamos a Distanciar-nos da Concorrência e isso seria um Problema para Eles e para outros Interesses Camuflados , então inventaram esta Cabala bem Ordenada , pois ao contrário do que dizem alguns é sim senhor uma Cabala , bem ordenada pelo Bruno Bagaço , Chico Janota , Anão Saraiva , Tavares Raivoso e todo o Grupo Cofina que Violam todos os Dias os Segredos de Justiça e isso não tem Importância nenhuma , ainda bem que alguns já começaram a Cair como o Bruno que já era , os outros irão a seguir só não consigo compreender como há Benfiquistas Anjinhos que não percebem o que está por trás e começam a minar e a acreditar nas tangas da Comunicação de Grupos de Interesses , Faça o Benfica o que fizer estarei sempre a seu Lado para o Bem e para o mal , Rato de Porão nunca , Benfiquistas Covardolas Jamais , VIVA O BENFICA , SEMPRE !...

      Eliminar
  26. Anónimo7/9/18 19:26

    UM PRESIDENTE A PRAZO, PORQUE FOI ELE QUE QUIS ASSIM!

    LFV está agora a pagar pelos amigos e pelas escolhas que fez! Ele não confia e não passa cartão a quem é do Benfica. Prefere meter no clube os tripeiros e os lagartos convertidos por ele. Como foi o caso de José Veiga e como é agora o caso de Paulo Gonçalves, duas personagens pouco aconselháveis. Foi semeando ventos e agora está a levar com a tempestade toda, que muito dificilmente irá abrandar ou acalmar. Agora, depois do mal feito, e de fazer ouvidos moucos aos avisos e conselhos, que pura e simplesmente preferiu ignorar a quem chamou de opositores, mas que em boa verdade tiveram razão antes do tempo, é que vem pedir batatinhas aos sócios, para que confiem nele e estejam unidos.
    Pura hipocrisia! Foi ele e mais ninguém, que com as suas atitudes estapafúrdias, foi desunindo os sócios, e se hoje ainda há aqueles que o seguem de olhos e vendados, não querendo ver a realidade dos factos, a grande maioria já percebeu que o seu tempo está esgotado, e por muitas cambalhotas que dê, já não há volta a dar, o Benfica precisa de um outro rumo e de um outro projecto, que devolva ao clube a estabilidade e não este caos, a credibilidade e não esta lama quase diária, a sustentabilidade e não este folclore de compra e venda de jogadores sem critério nenhum, a ambição de um clube grande e não este marasmo e inércia que nos querem impingir com a mentira regateada em feira de que vamos 10 anos à frente da concorrência.
    Com LFV na presidência, os lugares-chaves do clube foram ocupados por pessoas de outras cores clubísticas, justificando esta medida com o profissionalismo e capacidade dos mesmos. Mas não haverá no universo vasto de benfiquistas pessoas tão competentes e capazes de exercerem esses cargos, tendo até sempre como vantagem supletiva o facto de nutrirem paixão e amor pelo clube? Não! Paixão e amor pelo clube é coisa se somenos importância para LFV, porque isso não dá comissões!
    Este escancarar de portas, tal como uma fronteira aberta e sem controlo, onde todo o tipo de gente entra cá para dentro, não se acautelando as consequências que isso mais tarde possa causar, funcionou assim com o beneplácito de LFV, que ainda um dia havemos de perceber porquê, nunca olhou nos olhos os benfiquistas, sempre com uma postura fria e distanciada, talvez comprometida, de nunca ter sido um benfiquista assumidamente puro, com alguns resquícios ainda escondidos desde tempo do Alverca, que até festejava as derrotas do Glorioso, e ficou bem vincado neste último comunicado lido por si, quando rematou com um “Viva o Benfica” sem convicção e sem paixão, como é seu apanágio.
    LFV é um mistério, e debaixo da pedra que deixar veremos o que ela esconde, quando a sua arma de arremesso preferida era desancar e criticar a figura de Vale e Azevedo, vamos ver, se por ironia do destino, ele e os seus amigos, também não serão mencionados no catálogo negro dos malfeitores que passaram pelo Benfica, que querendo muito ficar na história do clube, apenas ficarão como tristes memórias para esquecer.
    Um dia se saberá toda a história, mas estou cada vez mais convicto que o campeonato do penta foi perdido propositadamente, e sendo o clube dos andrades campeão, pensaria LFV que isso seria uma forma de eles abrandarem os ataques ao Benfica, que os tripeiros corruptos manobravam e divulgavam a seu bel-prazer. O medo paralisou LFV, isso foi nítido, ele lá saberá com que linhas se cose, mas a verdade é que o Benfica parece que está a ser comandado em piloto automático desde aí, e não fosse o profissionalismo de atletas e treinadores, que ainda assim mantêm o clube no topo, estaríamos possivelmente agora num autêntico caos e desvario competitivo.
    E já agora, senhor Presidente, melhor faria que para a sua tribuna, em vez dos Proenças, dos Fernandos Gomes e da a escumalha que lá mete, como convidados, melhor seria que desse a preencher esses lugares a crianças das escolas, benfiquistas de coração e de futuro, coisa que já não tem no Benfica.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 13:26

      Tudo isto ja era sabido ha muitos anos. Nao e de agora. Mas claro, com o diluvio vem tudo a tona.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 15:39

      Todos os presidentes estão a prazo. Também nós estamos todos a prazo!
      Claro que tu não estás, porque tu és mais esperto do que os outros!

      Eliminar
  27. Anónimo7/9/18 19:51

    Caros, aconselho a verem o video do Pragal Colaço sobre o e-toupeira!!!...está tudo dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 08:32

      Eu perguntei ao padre cá da terra se tem havido casos de pedofilia na igreja e ele explicou-me como tudo não passava de uma cabala e como as provas de acusação são frágeis e desmontáveis!!! ...está tudo dito!

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 11:55

      Pelo que afirmas estavas lá a ver o padre a comer as criancinhas. E comeu-as como, assadas com Ketchup ou fritas com mostarda?


      Eliminar
    3. Anónimo9/9/18 00:29

      Não, isso são os comunistas.

      Eliminar
  28. "...Na certeza porém de que o que cada um de nós defende nesta altura, tendo até em conta aquilo que cada um defendeu no passado em casos similares relacionados com outras cores, diz neste momento muito mais sobre nós como indivíduos, do que sobre as pessoas envolvidas em todos estes processos."

    Comparar alhos com bogalhos, que eu saiba não existe qualquer prova de qualquer ilicitude por parte do Benfica.
    A mim basta-me algumas provas, ou indícios fortes suportados por evidências, para pedir a demissão da direcção.

    Todos vimos como o Benfica ganhou nos últimos anos, com muito suor, muitas vezes prejudicado pelas arbitragens, sem passes dos adversários para os nossos avançados.

    Por isso, até ao dia que isso aconteça, andar aqui a pedir demissões é ser-se realmente muito mas mesmo muito estúpido, cair no jogo do inimigo é mesmo de uma falta de inteligência que até mete medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A mim basta-me algumas provas, ou indícios fortes suportados por evidências, para pedir a demissão da direcção."

      Diz-me lá que provas, fortes indícios ou evidências havia no apito dourado? A palavra da carolina salgado? Ou os nomes em código dos telefonemas?

      Vê se te mancas. Também deves andar á procura de tacho...

      Eliminar
    2. lol.... quem faz uma pergunta destas...
      "Diz-me lá que provas, fortes indícios ou evidências havia no apito dourado?"

      https://www.youtube.com/watch?v=Kxkbrt1oR_o

      Uma de MUITAS...

      Eliminar
  29. ATÉ QUE A VOZ ME DOA ....

    http://aminhachama.blogspot.com/2018/09/nivel-de-bolha-de-ar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FNCAXw+%28A+Minha+Chama%29


    https://hugogil.pt/video-pragal-desmonta-categoricamente-a-acusacao-a-benfica-sad-feita-pelo-ministerio-publico/

    NAO TENHO MAIS NADA ACRESCENTAR!! AINDA QUEREM ACREDITAR NO MP e na JUSTIÇA!!

    ACUSEM ME DE VIEIRISTA DE GONÇALVISTA , DO RAIO QUE PARTA!!
    nao vou nunca dizer que isto mancha o SLB enquanto nunca mas nunca este caso for concreto e seguro sem provas conclusivas e onde o MP faz o quer e como quer.
    Se querem manchar o nome do Benfica é outra coisa!! , mas eu como Benfiquista enquanto nao vir nada que faça sentido ou algo que nao faça sentido nao permito que digam que o Benfica deixou mancha!! nao permito mesmo!!!

    Peçam as demissoes , peçam o que quiserem . eu peço justiça e ela nao existe , eu peço isençao e ela nao existe , eu peço vergonha e ela nao existe, por isso nao vou deixar cair ninguem nem nada , enquanto esta historia nao provar por A + B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 11:55

      E ainda há quem se recuse a ver a BTV e a ouvir verdadeiros Benfiquistas

      factos na comunicação social

      todos os advogados (Portistas, Benfiquistas e Sportinguistas) inclusive Lobo Xavier administrador da FC Porto Sad que até agora falaram disseram que a acusação do MP não tem qualquer fundamento, é absurda e que o Benfica vai ser absolvido...mais disseram que o MP ficará com a imagem manchada

      este procurador deverá ser sancionado com um processo disciplinar, exonerado das suas funções e aberto um processo crime para investigar o motivo e potências patrocinadores das suas ações contra o Benfica

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 12:53

      M.P. faz o k ker bellisimo. Patetice saloia.

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/18 00:33

      "eu peço isençao"

      Sim, o LFV também tem pedido, e até tem conseguido estar "isento" de investigações. Mas parece que o "Get Out of Jail Free card" entretanto expirou...

      Vocês não querem justiça, querem a vossa justiça. Aquela que só olha para um lado, que não o vosso.

      Eliminar
  30. O que importa é se a justiça tem alguma credibilidade em Portugal, e não, não tem. Desde o caso Casa Pia que a justiça em Portugal está descaradamente ao serviço da direita, agora, parece querer estar descaradamente ao serviço do porto intervencionado e do sporting implodido. Violação do segredo de justiça que crime monstruoso em Portugal. O país onde as principais toupeiras são os próprios juízes. Ao fim de anos e anos de violação do segredo de justiça foi apanhada uma toupeira. Azar dos Távoras, tinha que ser do Benfica. Ao fim de não sei quantos processos, e alguns que implicavam resultados desportivos, uma SAD é constituída arguida, e com a originalidade de nenhum dos seus elementos ser constituído arguido. Azar dos Távoras, tinha que ser do Benfica. Não estão em causa resultados desportivos, não importa, mete-se no processo que pode ter implicações desportivas para alimentar a manipulação e histeria dos mérdia. Pois é Redmoon, as coisas são tão claras que não é preciso perceber mesmo nada de direito para ver a cabala. Só resta perceber quem é o procurador Valter Alves, parece que o Benfica o quer afastar, deve ser mais uma coincidência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 10:07

      O comentario dos comentarios. Está tudo explicado. Segundo se consta o procurador será primo de um tal de Bragança do baluarte do dragao.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 12:52

      O Sócrates não é de esquerda?acontece é k carlos alexsndre e outros k tais não tem medo e ninguem percebeu isso.

      Eliminar
  31. Redmoon, e na tua opinião, como é que fazemos para pegar o boi pelos cornos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 12:39

      Deixar cair pedro guerra, paulo goncalves, vieira, rui costa. Meter malta nova de nivel. Arcar com as consequencias e voltar mais fortes, tipo juventus.

      Eliminar
  32. Anónimo7/9/18 20:31

    Neste momento nao e a altura para o Presidente Vieira e restante Direcao se demitirem o unico que se deveria de ter afastado ou ser afastado temporariamente ate a.conclusao do caso e toupeira era o P Goncalves mas agora ja e tarde se sair agora seria uma admissao de culpa Quanto a Direcao e o Presidente Vieira nao(pelo o que se conhece ) no caso e toupeira e parece me Obvio que o "evidence pool" e igual para todos os casos a judiciaria juntou tudo no mesmo saco isto sao as provas que o mp tem para acusar o Benfica sao estas as provas com que o mp extrapolou um pedido de corrupcao desportiva(repito sem uma unica prova conclusiva Nada Zero Bola) isto vai ser igual aos vouchers Vitoria em toda a linha no que toca a acusacoes a Benfica SAD o caso (no que diz respeito a acusacao de corrupcao desportiva a Benfica SAD )nao passa da instrucao e a minha opiniao e a opiniao de todos os especialistas em direito penal e desportivo daqui a 2 anos ha eleicoes (posso mudar de opiniao se aparecerem novidades no que to a aos varios processos em curso ALGO QUE ACHO MUITISSIMO POUCO PROVAVEL POIS NAO HA NADA NEM ACREDITO) e se repito se aparecer uma candidatura ou candidaturas crediveis entao os socios teram a sua oportunidade de analisar pensar e votar em consciencia

    Carrega Benfica

    Este e o ano da Reconquista

    Nos os Socios Adeptos e Simpatizantes do Benfica temos de estar todos unidos para combater um ataque que visa a propria sobrevivencia do Benfica pois todos os nossos rivais antis dragartos estao unidos contra nos

    Red 1

    ResponderEliminar
  33. Ainda não percebi como é que um blog,que se diz benfiquista não se dá ao cuidado de saber que os processos que foram acedidos pelos oficiais de justiça, já estavam todos fora do segredo de justiça!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 01:30

      ... porque tu o dizes, certo? Ou foi o Guerra que te mandou dizer? Ou o namorado, o Gil?

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 10:22

      Não é ele que diz, burro de merda. São as datas e os FACTOS!! Porque raio ia o Benfica corromper alguém para ver processos já terminados e no domínio público? Porque raio ia o Benfica corromper alguém para ver processos em que o Benfica tinha acesso legal? Burros do crl. Nem sabem onde se meteram.

      Eliminar
    3. http://oindefectivel.blogspot.com/2018/09/surreal.html

      não, porque está aqui demosnstrado

      Eliminar
    4. Cabeçudos aqui no Blog?

      Eliminar
  34. Colocar o lugar à disposição dos sócios é o mais digno.7/9/18 21:17

    A Direcção deveria colocar o lugar à disposição dos associados, isso seria o mais digno. E isto não tem nada a ver com o facto de serem culpados ou não. Num regime democrático onde o bom nome das instituições está em primeiro lugar é assim que se faz. Se existe respeito pela instituição a Direcção assim o fará.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo7/9/18 21:20

    Parabéns pelo post, finalmente alguém esclarecido e que não está envenenado pela propaganda do clube veiculada por todos os meios de comunicação! O mesmo advogado esteve em 4 canais a fazer de conta que o que se passa não é nada.
    Parabéns mais uma vez.

    Achaves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso que dizes é propaganda do baluarte ladrão.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 11:10

      Pablito (Escobar?). Pelos vistos é propaganda do Porto mas o que é fo** é que é verdade. Se tu aceitas que te lavem o cérebro, ainda que seja com manteiga, há muitos benfiquistas que acham isto um insulto à nossa inteligência. Esse advogado se tivesse um pingo de vergonha na cara limitava-se a comentar na BTV e não dava mau nome à classe dos advogados e ao Benfica. Ele defende o Vieira não defende o Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/18 11:58

      Não admira. Depois do YoungNetworks ter deixado de ser paga pela lagartada, agora temos de nos haver com a tripeirada porca e corrupta paga pelo Capo! São às dezenas! Vivem todos à custa do Estado, do subsidio de Inserção.

      Eliminar
  36. Não concordo com a frase "A demissão, aos olhos da opinião pública pelo menos, significaria imediatamente assumir a culpa!".

    Geralmente, quando alguém se demite em Portugal, todos lhe louvam a coragem e dignidade e tal e coiso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 00:25

      Nesta caso não. Nesta caso é assumir culpas no cartório!

      As eleições são em 30 de Outubro de 2020. Faltam 25 meses.

      Eliminar
  37. Por mim, estamos conversados. É o surfista que cavalga a onda, ou é a onda que cavalga o surfista. Todos temos Agenda, LFV não é nem a onda, nem o surfista, para mim, é figura imperfeita, que tem ido de menos para mais. TODOS CARGOS PUBLICOS: 8ANOS, FORA.

    ResponderEliminar
  38. https://www.facebook.com/1543360983/posts/10216818515285542/

    O que se ganiu na altura por causa disto. Agora, quase a mesma coisa, quer-se fazer passar que é uma cabala...

    ResponderEliminar
  39. Rui Dias7/9/18 22:57

    Portanto, não interessa se são inocentes ou culpados. Bom lema.

    Essa história da "fama" ou do "renome" ou da "marca" do Benfica ficar manchada é hilariante. Só fica se os benfiquistas deixarem e quiserem. O Benfica são os benfiquistas. Nenhuma patrocinio ou marca vai "abandonar" o Benfica enquanto o Benfica junto continuar a dar mais dinheiro do que todos os outros clubes do país.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo7/9/18 23:04

    Todos pelo Benfica!
    Temos de estar unidos contra o maior ataque de sempre ao nosso querido clube!
    Querem então saber quem está por trás disto?...pois bem, eu já tenho dito imensas vezes que o maior inimigo do Benfica é o partido que atualmente governa o nosso país. Estão a todo o custo a tentar safar José Sócrates da condenação e só virando o povo contra o MP e a sua procuradora geral, Joana Marques Vidal, isso vai ser possivel!
    José Sócrates quer afastar o juiz Carlos Alexandre(o justiceiro) e quer ser julgado por Ivo Rosa(o cético).
    Posto isto, nada melhor que utilizarem o Benfica para virar o povo à procuradora e a tirarem de lá, mesmo depois do grande trabalho que tem feito, uma das poucas que não se vende, tal como o seu pai!
    José Sócrates, o grande benfiquista, aquele que teve sempre grande intimidade com Pinto da Costa, aquele que ousou dizer um dia que se o Benfica não estava bem fechava-se o clube, aquele que quando esteve na carregueira ousou utilizar mais uma vez o nome do Benfica dizendo que nem o deixavam utilizar objetos alusivos ao clube dentro da prisão.

    Estou preparado para tudo, inclusive para defender o meu clube até à morte!

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 12:36

      Bem dito. É deixar a justica trabalhar com isencao e doa a quem doer punir todos os culpados em todas as frentes.

      Eliminar
  41. Anónimo7/9/18 23:11

    A primeira medida do SLB era transmitir a BTV em sinal aberto para esclarecer os sócios. Basta de CMTV, SIC Notícias, Porto Canal, Sporting TV,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 14:43

      Apoiado

      Premiar os subscritores da BTV com bilhetes para jogos (exceptos funcionarios públicos e jornalistas) não vá a SAD ser acusado de corrupção e abrir o sinal da BTV

      Eliminar
  42. Anónimo7/9/18 23:38

    Eu só tenho uma coisa a dizer. Vejam os últimos 10 minutos do GOVERNO SOMBRA de hoje. Todos os comentadores são benfiquistas (entre eles Ricardo Araújo Pereira), o moderador é benfiquista.
    Tirem conclusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o problema?? São opiniões, não veja nada de errado!!
      Errado vejo quando na CMTV não haja ninguem do benfica que lhe diga em direto que um jornalista com a posição dele é lamentável e patético a cena anti benfiquista doentia (até chega a se babar) que ele faz!!

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/18 11:58

      A conclusão que tiro é que o programa e os seus actores não passam disso mesmo uma sombra do que já foram

      Cham-se sobrevivência, um problema transversal nos media

      O Benfica ainda é das poucas boias de salvamento para alguns mas o fim da comunicação social de merda está perto

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/18 12:02

      Opiniões. Como dizem os ingleses, "opinions are like farts and assholes, everyone has/does them but doesn´t mean you have to let it out, because it probably stinks".

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/18 12:34

      E as declaracoes do antonio simoes? Na mesma linha.

      Eliminar
    5. Anónimo8/9/18 19:37

      Evas do Lobo Xavier?

      Eliminar
  43. Anónimo7/9/18 23:47

    Como Benfiquista quero mesmo é o 37

    O resto são fait divers

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 09:50

      Mas de que divisao?
      Pensa BEM NISTO....

      Eliminar
    2. "Como Benfiquista quero mesmo é o 37
      O resto são fait divers"

      Os portistas também queriam tudo. O apito dourado também eram fait divers. Como se vê, a gentalha sem carácter está espalhada por todo o lado, não é só a norte...

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/18 12:33

      Sao sao... Santa inocencia. Alguem que nao tem nocao das consequencias de tudo isto e do que ai vem.

      Eliminar
  44. Luis Reguense8/9/18 07:01

    Misturar o Apito Dourado com este caso do Benfica só serve para distrair os tolos, este caso E-Toupeira não tem uma base solida e a instrução assim o vai demonstrar..

    Vejam e mostrem como o Pragal Colaço na BTV desmontou esta acusação sórdida contra o Benfica, deixem de incendiar os ânimos dos adeptos pois não vai ser assim que tiram o Vieira da Presidência..

    Contra todo e contra todos, Viva o Benfica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem está muito ausente da realidade do Benfica pode pensar que o LFV se demite....
      Quando os sócios quiserem correr com LFV do Benfica vai ser um filme maior do que se viu para os lados do Lumiar...
      Isso da reputação vale o que vale, por exemplo, o porto, hoje em dia, é prejudicado por ter sido culpado no caso do apito dourado??? Saiu tão prejudicado que até ganhou uma champions depois disso.

      Eliminar
    2. "este caso E-Toupeira não tem uma base solida"

      O apito dourado também não tinha. E quê? Não eram todos culpados na altura?

      Carácter precisa-se.

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/18 11:05

      Luis Reguense, estás a menosprezar a grandeza do Benfica!!!
      Tu achas mesmo que o MP iria acusar um clube com a grandeza do Benfica sem que houvesse para isso um caso sólido?
      O Pragal Colaço e os outros advogados comentadores da BTV que agora se espalham por todas as TVs estão a defender quem lhe paga, o Vieira.
      Vê os últimos 10 minutos do GOVERNO SOMBRA de ontem. Todos os comentadores são benfiquistas (entre eles Ricardo Araújo Pereira), o moderador é benfiquista. Tira as tuas conclusões.
      Contra o Vieira e pelo Benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/18 12:32

      Este caso é 1000x pior. Pois sai da esfera de brincadeira desportiva para a liga de crimes dos crescidos.

      Eliminar
  45. Anónimo8/9/18 09:58

    COMO EU AQUI DISSE MUITAS VEZES E GOZARAM COMIGO.... O SETEMBRO IA SER TÓRRIDO PARA O SLB.
    GARANTO VOS DE FONTE FIDEFIGNA QUE ISTO NAO É NADA COMPARADO COM O QUE AÍ VEM...
    CHEGA DE ASSOBIAR PARA O LADO COM TEORIAS INFANTIS DE CABALAS.
    AINDA TEMOS DUVIDAS DA MERDA QUE OS NOSSOS DIRIGENTES FIZERAM AO SLB? A CARA DO VIEIRA DURANTE OS TRES MINUTOS , FORAM SÓ TRES MINUTOS, ENGANA ALGUEM?
    O MP TEM MAIS QUE PROVAS : SMS CHAMADAS BILHETES ESCRITOS MAILS DE COMPUTADORES CONFISCADOS.
    SE FOSSEM GENTE DIGI GENTE JA SE TINHAM DEMITIDO.
    POR UM BENFICA LIMPO DA MIXÓRDIA.

    UM BENFIQUISTA NAO LAMPIÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 19:36

      Manda cumprimentos ao Xico esteja ele em Vigo, Fortaleza ou no cu do Saraiva

      Eliminar
    2. Tu Benfiquista !... Vai dar banho há Laica Pá .

      Eliminar
  46. JOSE VIEIRA8/9/18 10:10

    LFV gere o Benfica como uma das suas empresas privadas. Os membros dos órgãos sociais contam para preencher os requisitos legais, mas não riscam nada em coisa nenhuma. No seu lugar, há uma equipa de profissionais da sua confiança, incluindo os que fazem o trabalho sujo, em particular, o Paulo Gonçalves.
    Coroado Rei pelos benfiquistas, agindo como patrão da SAD e do Benfica, LFV faz o que quer. Sempre fez, sem nenhuma crítica ou contestação interna de qualquer espécie. O Benfica transformou-se pacificamente em mais um centro dos seus negócios, com os seus intermediários e agentes de confiança, a que dá a ganhar dezenas de milhões, enquanto o Benfica tem o segundo maior passivo da Europa.
    Dentro da lógica de entreposto comercial, em que o figurão pretende concorrer para o estrelato com os jogadores do Clube, fazendo vendas milionárias, em compita com Pinto da Costa, os nossos melhores jogadores são vendidos, alguns da formação, muito jovens ainda, sem terem sequer tido tempo para crescer e dar alguma coisa ao Benfica.
    Como resultado, uma qualidade cada vez menor, que em Portugal ainda disfarça, pela mediocridade reinante, mas que na Europa não dá para esconder.
    Por sua vez, os lucros das vendas não são aplicados no passivo, para que a carga de juros e de amortização de capital baixe significativamente e possamos finalmente reter os nossos melhores jogadores e fazer uma equipa competitiva, mas para comissões aos intermediários amigos e para compra de novos jogadores, às dúzias, a maioria que nem sequer conhecemos e que nunca calçarão no Benfica.
    Para cúmulo, antecipou receitas futuras (num contrato de factoring) para pagar dívida bancária, dinheiro que naturalmente já não entrará na SAD nos próximos anos.
    Podia-me alongar mais nestes aspectos, mas não vale a pena. O que quero salientar, é que como patrão do negócio LFV trouxe para o Benfica a sua moralidade. É preciso fazer um desenho para explicar o que isto significa? Todos conhecemos as histórias ...
    Perante a indiferença dos sócios, o Benfica ficou refém de LFV e das suas fragilidades, que já nem o aparelho de propaganda (uma das mais ofensivas criações de LFV aos sócios e adeptos do Benfica) consegue disfarçar. Sim, estamos debaixo de ataque de Porto e Sporting, mas só somos vulneráveis porque nos pusemos a jeito. Muito a jeito!
    A vergonha em que caiu o Benfica, e que ofende muitos de nós, só se irá agravar nos próximos anos. Os nossos títulos - que acredito ganharemos - ficarão manchados pela suspeição de terceiros, assim como nós gravamos os do Porto, com a sua odiosa máquina de corrupção e coacção.
    Substituir LFV é um passo que o futuro trará como inevitável, tal a dimensão do mal que fez cair sobre o Benfica. A questão é a de saber se esse passo será já amanhã ou se o calvário se prolongará por anos, amarrando o Benfica permanentemente ao libelo acusatório da Justiça e dos nossos adversários.
    Amanhã é tarde ...

    ResponderEliminar
  47. http://oindefectivel.blogspot.com/2018/09/surreal.html

    Espero que neste blog destaquem esta exposição

    ResponderEliminar
  48. Anónimo8/9/18 12:47

    Luis és magistrado? Olha k nao o Benfica está como o puerto para o apito nao sejas guerra .

    ResponderEliminar
  49. Anónimo8/9/18 12:51

    É ver isto e ficarão a perceber quão ridículo é Colocar essa questão

    http://oindefectivel.blogspot.com/2018/09/surreal.html?m=1

    ResponderEliminar
  50. Vamos por partes.

    Primeiro: Paulo Gonçalves há uns meses não teve na prisão uma noite? Deveria ter pedido a demissão... e o máximo que podia acontecer da parte do Benfica era rejeitar mas suspendê-lo até limpar a sua fixa.

    Dito isto... agora acho que é tarde... agora é ver o que dá. Se são inocentes que lutem por isso, que provem... mas se não forem terá de ser demissão. Qualquer coisa no meio tem de ser posto aos sócios eleições antecipadas onde podem ou não continuar.

    ResponderEliminar
  51. Em 2001 desde a policia paquistanesa a máfias por todo o lados começaram a vender árabes por $3,000 a $25,000 aos americanos que procuravam informação que levasse à captura de Bin Laden, alguns, ou muitos deles acabando em Guantanamo aprisionados e a serem torturados.

    Chegamos aos nossos dias e vemos um clube pujante económica e desportivamente a ser atacado diariamente, vítima de espionagem empresarial, por um clube que luta pela sobrevivência e que tem o historial que lhes conhecemos de corrupção e tentáculos por todo o lado inclusive na justiça onde vemos certos pareceres que roçam o rídiculo, melhor, ultrapassam.

    País do cashball, vice presidentes a depositar dinheiro na conta de árbitros, jogos mais longos da história, apito dourado, "suicidio" do Mesquita Alves e um sem número de tropelias que evergonhariam Pablo Escobar e conseguimos encontrar uma acusação de corrupção ligada à "alegada" obtenção de informação que estaria sobre segredo de justiça sobre um roubo informático ao nosso clube que não anda nem desanda.

    Só o facto de haver uma acusação de quebra de segredo de justiça neste país já é risível, ao nível do impeachment de Dilma ou de fazer cair Clinton por ter mentido acerca do ajoelhar de Monica.

    Haver benfiquistas a cavalgar a onda do "bom nome do benfica" dá-me asco, com amigos desses quem precisa de inimigos. Pedir demissões preventivas está ao nível de Assunção Cristas.

    Espere que os casos, transversais a clubes futebolísticos cheguem todos a bom porto, como ainda agora vimos com o Moreirense e que sejam descongelados, e aí logo vemos o que cai.

    já me esquecia, ainda hà pouco tempo vimos o SLB acusado de corromper jogadores para vencer um jogo, o juiz chama os 5 defesas e manda o único com ligações ao FCP para o olvido, culpa do benfica.

    #obenficamandanistotudo

    ResponderEliminar
  52. Anónimo8/9/18 14:08

    Redmoon

    Tens aqui a resposta à tua pergunta

    https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/748860

    Já não há paciência

    Deixem os ódios pessoais de lado de uma vez por todas

    Juntos pelo 37

    ResponderEliminar
  53. Anónimo8/9/18 14:09

    Ainda estou à espera pelas palavras de gratidão ao Vitória, Pizzi, Grimaldo e André Almeida pelos 43 milhões da Champions por parte do Shadows e outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras de gratidão? Era o que faltava, agradecer a quem faz a sua obrigação...

      Eliminar
  54. A quem dá jeito ? a quem tem contas no negativo ?? quem nao tem projectos para o futuro , onde estao as equipas B e os jovens desses clubes, ja foste ao Seixal ? ja viste como aquilo está ? ja viste a quantidade de jovens que saiem todos os anos , a quantidade de jovens que estao nas selecçoes? (Dai Vieira dizer que estamos 10 anos à frente) , e agora com a Champions a valer muito mais dinheiro eso com um ir a champions , vale tudo , ate pagar a jogadores para meter a bola no adversario , interromper jogos a meio quando se perde , mentir em relaçao ao Bueno , ameaçar e concretizar arbitros a descerem de divisao (Luis Gonçalves). entre Cashballs (que a SAD nao foi arguida) , que PPC que a SAD nao foi arguida.
    União é o que o Benfica precisa.

    Porque quando é preto é sempre preto ,nao anda em tons de cinzento , eo problema de todo este imbroglio e que nem cinzento consegue ser , nao é à toa que mal saiu a noticia da E-Toupeira , foram logo os jornais quererem falar com os Sponsors e disseram logo que o SLB podia perder os Sponsors , sabes porquê? porque 9 em 10 sao MULTINACIONAIS .
    E isto destroi e corroi os frustrados que nao conseguem ter o peso do SLB e por isso querem atirar para a lama. e a propria comunicaçao social , vai perder com isso muitos tachos e isto tem quie andar sempre todos mais ou menos ao mesmo nivel, dai tanto quererem que a BTV deixe de transmitir jogos e querem repartir o Bolo por todos os outros clubes , mas quando eramos chulados na Sport Tv ninguem se preocupava com isso

    ResponderEliminar
  55. https://pbs.twimg.com/media/DmkN3jBX4AI-8pE.jpg - mais uma da cofina ,. ja estao a fazer a cama ao Secretarioo ddo desporto e ao Pataco , so nao ve quem quer

    ResponderEliminar
  56. Anónimo8/9/18 15:35

    Vieira devia ter saído, ou ter sido corrido, do Benfica há imenso tempo, por todas as falcatruas que comete(u) durante o seu longo mandato, que já vai em 15 anos! Vejo um Benfica cada vez menos respeitado, temido e, acima de tudo, democrático. Voto eletrónico? Quatro paredes com 50 votos? BTV, jornal "O Benfica", "site" oficial, tudo ao serviço de Vieira? Não, obrigado. O Benfica até pode ter ganho um tetra e muitos outros troféus (nacionais) recentemente, mas estou cada vez mais farto do "Benfiquinha" de Vieira; quero o Benfica de volta, aquele que nasceu em 1904!

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  57. Anónimo8/9/18 16:13

    Corrupção. Recebimento indevido de vantagem. Favorecimento pessoal. Violação de segredo. Peculato. Acesso indevido. Violação do dever de sigilo. Falsidade informática. Acusação. DIAP de Lisboa /sede.
    04-09-2018
    Ao abrigo do disposto no nº artº 86º, nº13, alínea b) do CPP informa-se que o MP requereu o julgamento em tribunal coletivo por factos apurados no âmbito do inquérito referente aos acessos ao sistema CITIUS, vulgo «e-toupeira». Foi proferido despacho final: de arquivamento parcial e de acusação.
    A acusação foi deduzida contra quatro arguidos: dois funcionários judiciais (um deles observador de arbitragem), um colaborador de sociedade anónima desportiva e uma pessoa coletiva (sociedade anónima desportiva), pela prática dos crimes: - Corrupção passiva (e na pena acessória prevista no art.º 66.º, n.º 1, als. a), b) e c), do Código Penal; - Corrupção activa; - Oferta ou recebimento indevido de vantagem (e na pena acessória prevista no 4.º, do mesmo diploma - regime de responsabilidade penal por comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva); - Favorecimento pessoal; - Violação do segredo de justiça; - Violação de segredo por funcionário; - Peculato; - Acesso indevido; - Violação do dever de sigilo; - Falsidade informática.
    No essencial ficou suficientemente indiciado que os arguidos com a qualidade de funcionários de justiça, pelo menos desde Março de 2017, acederam a processos-crime pendentes no DIAP de Lisboa e do Porto e em outros tribunais, transmitindo as informações relevantes ao arguido colaborador da SAD, fazendo-o de acordo com a solicitação do mesmo e em benefício da mesma sociedade.
    Tais processos tinham por objeto investigações da área do futebol ou de pessoas relacionadas com este meio, ou de clubes adversários, seus administradores ou colaboradores.
    Tais pesquisas foram efetuadas fraudulentamente com a utilização de credenciais de terceiros, sem o seu conhecimento ou consentimento, por forma a obterem acessos encobertos, não detetáveis. Tais informações foram obtidas ilicitamente tendo como contrapartida benefícios indevidos para os funcionários e vantagens ilícitas no interesse da respetiva SAD.
    Tais condutas ocorreram designadamente, durante as épocas desportivas 2016/2017 e 2017/2018. Com estes comportamentos os arguidos puseram em risco a integridade do sistema informático da justiça, a probidade das funções públicas, os interesses da verdade e da lealdade desportiva e a integridade das investigações criminais. Um dos arguidos encontra-se em regime de prisão preventiva.
    A investigação foi dirigida pelo MP da secção distrital do DIAP de Lisboa/sede (antiga 9ª secção) e coadjuvada pela UNCC da PJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai-te Embora Anjinho , isso da violação do Segredo de Justiça é feito todos os dias pela comunicação Social e pelos próprios agentes e Juizes dos Tribunais , deves andar a tirar um Curso de Cristandade , só Pode , acorda Crlho .

      Eliminar
  58. Anónimo8/9/18 17:26

    O dragarto anónimo - 08 Setembro, 2018, 16:13 anda a fazer o mesmo comentário em tudo quanto é blogue benfiquista.
    É tempo de cerrar fileiras e de barrar a entrada aos nossos inimigos (que nunca, nunca deveríamos consentir ao pé de nós, não é?), administradores dos blogues benfiquistas! Se quisermos defender o nosso clube dos ataques miseráveis a que está a ser sujeito. Nem agora os enxotamos? Somos masoquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/18 19:45

      Fui ler o que sugeres e não é verdade o que dizes: o que lá está não é nenhum comentário, é a comunicação da Procuradoria Geral Distrital de Lisboa a inúmeras os crimes de que os arguidos do processo E-toupeira são acusados.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/18 00:40

      Até confunde o comunicado da PGR com um comentário de um rival, por aí se percebe que a coisa é grave.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking