O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

SL Benfica 3 - Vitória de Guimarães 2

. 107 comentários

O choque com a realidade. Podia ter sido um jogo perfeito para subir a moral,  dos jogadores e dos adeptos, e até ao final da primeira parte era assim que todos estavam a pensar.

Só que os jogos não duram 45 minutos mas 90 minutos. 

O SLB fez uma boa primeira parte, raçuda e com garra, beneficiando de um Guimarães com algumas ausências e incapaz de parar alguma dinâmica que o SLB revelava.

Ferreyra assistiu para golo mas precisava de marcar um para ganhar moral. Teve essa oportunidade nos pés mas falhou. Essa altura chegará. 

Pizzi parecia decidido a dizer ao Shadows para se ir lixar com as suas críticas à sua qualidade e importância. Ao intervalo pensei no título da crónica: Pizzi 3 - Vitória 0.

Só que a realidade mostra que este SLB é outra coisa diferente. É Fejsa e mais 10.

Assim que Fejsa sai, quer o meio campo quer a defesa demonstram as suas fragilidades crónicas. O tal Pizzi portentoso repete a normalidade de desaparecer quando a equipa mais precisa de um patrão no meio campo, que paute o jogo e que seja um pêndulo vital para equilibrar a equipa. 

Alfa Semedo precisa de tempo e Gedson apesar de correr kms não tem ainda a maturidade para momentos destes. 

Rui Vitória achou que o jogo estava ganho mas ou não conhece a equipa que tem ou é um iludido. Foi um desassossego até ao fim.

Depois os equívocos do costume durante o jogo. Salvio fica em campo a perder bolas, a fuçar ou a correr com os olhos no chão até à linha final até não poder mais, Rafa entra para o lado contrário onde mais rendeu e Zivkovic entra para safar a coisa quando tudo já está uma balbúrdia. Nem Rafa nem Zivkovic resultaram.

Do outro lado não estava uma equipa de Champions nem sequer uma equipa de competições europeias. Era um simples Vitória conduzido por um treinador de segunda linha.

As euforias ou festas antes do tempo nunca resultaram em lado nenhum. Não é por ignorar as lacunas do plantel que elas vão deixar de se notar. 

Foi o primeiro jogo do campeonato, os 3 pontos ficaram em casa mas foi um aviso claro de que a este SL Benfica falta muita coisa, inclusive um treinador.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

107 comentários

  1. Um jogo á rui vitoria, uma boa primeira parte e depois um adormecimento total que poderia ter-nos custado pontos! Continua a faltar um DD e se possivel um 8!
    O GR cada vez me convence mais, 100vezes melhor que o varela(o que nao é dificil), Ferreyra notasse que esta com uma grande falta de confiança, mas o seu movimento com o corpo a enganar os defesas em um dos golos é algo que nao esta ao alcance de todos! É meterem bolas em condiçoes ao homem! Cheira-me que sabado o ferreyra vai marcar no bessa, vai haver menos espaço para jogar logo vao haver mais bolas para a area!

    Shadows, se calhamos de sofrer um golo cedo na turquia estamos desgraçados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O GR precisa de mais jogos para demonstrar algumas boas impressões que vai deixando. Parece-me que tem algumas lacunas ao fazer a mancha em algumas situações mas claro que mais jogos vão ajudar a confirmar ou não esta ideia.

      É isso que acho de Ferreyra. Hoje notou-se mais a questão da confiança mas não é servido em condições e precisa de marcar para "desemburrar".

      Precisamos de um Krovinovic, que segura bem a bola e é útil a defender e a atacar.

      Eliminar
    2. Krovinovic a defender????????

      Eliminar
    3. As notícias do bom futebol do Benfica eram manifestamente exageradas..

      Eliminar
    4. Vocês são piores do que os "velhos do restelo" sejam positivos!

      Eliminar
    5. O gr onde defendeu só duas vezes a bola para a frente, d a fazer as manchas é simplesmente desastroso, então aquele 2 do Vitória nem a um gr dos iniciados se admite, faz a mancha com um braço e uma perna para o lado esquerdo e deixou o lado direito completamente desguarnecido, o lado claro por onde a bola entrou, a mim não me convence, veremos mais à frente, é que gr de tiro ao boneco e para a fotografia, como fez na primeira parte há muitos.

      Quanto ao Benfica é mais do mesmo, é assim há 3 anos e quanto mais tempo passa pior, não se regista evolução nenhuma na equipa desde que ele é treinador, e ninguém se lembra de um jogo no tempo dele, daqueles que nos ficam na memória por termos feito uma grande exibição, para mim nada à a esperar mais do que temos visto enquanto o treinador for RV, o discurso então é de bradar aos céus é srmpre a mesma coisa.

      Enquanto nos mantivermos a ganhar, a coisa vai dando para aguentar o pior será quando vierem os jogos complicados, até ao fim deste mês creio que dará para ficarmos com uma ideia do que esperar

      Eliminar
    6. Eram exageradas só porque se desconcentraram 5m? dos 90m só 5m foram maus, o resto é tabaco.

      Bom bom é levar na bilha dos mafras desta vida.

      Eliminar
  2. Águia Preocupada11/8/18 00:09

    Não foi um jogo perfeito e receio bem que os haja! Lá aparece um de quando em vez, mesmo nos Barças ou Reais deste vida!
    Hoje, o Benfica fez uma boa primeira parte - diz lá quem neste momento esperava tanto? - e iniciou a segunda no ritmo necessário para uma equipa que estava a ganhar 3 - 0!
    Só que, no futebol as coisas alteram-se ao primeiro descuido. E foi o que aconteceu sendo que as alterações efectuadas e o pensamento no jogo da próxima terça feira, também contribuíram para esses "descuidos"! Não podem acontecer? Pois não! Mas a verdade é que acontecem...
    Ganhámos, com sofrimento desnecessário é certo, mas temos que acreditar que tenham aprendido a lição.
    Sinceramente, tirando aqueles 5 minutos de paragem cerebral colectiva, gostei do jogo!
    Quem me dera ganhar assim todos os jogos do campeonato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo com tudo. A questão é que estes descuidos com RV são recorrentes.

      Eliminar
  3. Shadows,
    Estou variadíssimas vezes de acordo consigo. Mas isto é "embirrar". O Salvio estando bem fisicamente é fundamental para o Benfica, o Pizzi confiante e sem assobios idem aspas. Rui Vitória merece o apoio dos benfiquistas. Não há nenhum treinador com varinha mágica, parece-me ser um bom comunicador factor fundamental para o cargo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o seu comentário António. Eu acho o futebol do Salvio inconsequente e essa é a principal crítica que faço ao argentino. Quanto ao Pizzi, sinceramente não o acho com qualidade para ser titular num SLB que jogue na Champions. Pode ser suficiente para um campeonato como o nosso mas não acho que essa deva ser a bitola do SLB.

      O RV é previsível e repetitivo no que faz. Por isso na temporada passada todos os adversários adivinhavam o que ele ía fazer. Esperemos que na Turquia as coisas corram bem e venham de lá com a passagem e com uma exibição convincente.

      Eliminar
    2. Achados qye merece mesmo?....
      Se tivéssemos empatado será que dirias o mesmo.???
      PARA MIM RV VITÓRIA F0I SEMPRE UM CALDINHO SEM SAL UM SERVIÇAL SEM PERSONALIDADE....
      O SLB PRECISAVA MESMO DE UM TREINADOR A SÉRIO.
      COM ESTE NAI VAMOS A LADO NENHUM

      Eliminar
  4. "Assim que Fejsa sai, quer o meio campo quer a defesa demonstram as suas fragilidades crónicas."
    O Benfica já estava a apagar quando o Fejsa saiu, mas que não ajudou, não. A equipa toda no global tem a culpa, estavam todos convencidos que o Guimarães era inofensivo e que a vitória estava garantida.

    "O tal Pizzi portentoso repete a normalidade de desaparecer quando a equipa mais precisa de um patrão no meio campo, que paute o jogo e que seja um pêndulo vital para equilibrar a equipa."
    Concordo, o Pizzi é demasiado inconsistente, tanto faz grandes jogos como péssimos jogos, e até mesmo em 90 minutos vai da excelência à banalidade enquanto os diabos vermelhos esfrega o olho.

    "Alfa Semedo precisa de tempo e Gedson apesar de correr kms não tem ainda a maturidade para momentos destes."
    Sem duvida, Alfa Semedo entrou bastante mal, muito atabalhoado, sem noção de posicionamento, mas mantenho a minha fé nele.
    Gedson esteve bem o jogo todo, apagou quando toda a equipa apagou, mas também foi dos primeiros a acordar depois do primeiro golo do Guimarães.

    "Rui Vitória achou que o jogo estava ganho mas ou não conhece a equipa que tem ou é um iludido. Foi um desassossego até ao fim."
    Discordo totalmente, ficou óbvio que ele estava com medo de fazer substituições, e é mais que aceitável poupar-se o Fejsa com um resultado em casa de 3-0, a equipa falhou totalmente num momento de arrogância que esperemos que tenha servido de lição.

    "Salvio fica em campo a perder bolas"
    Concordo, devia ter sido talvez a primeira substituição, logo aos 55 ou 60 minutos, só depois tirar o Fejsa.

    "Rafa entra para o lado contrário onde mais rendeu"
    Só porque rendeu mais noutro lado não significa que não renda mais do que suficiente no outro lado.

    "Zivkovic entra para safar a coisa quando tudo já está uma balbúrdia"
    Assim como toda a equipa adormeceu e tem a culpa total pelos dos golos do adversário, também toda ela despertou quando levou dois golos, a entrada do Zivkovic pouco ou nada teve de influencia na reacção da equipa.

    "Era um simples Vitória conduzido por um treinador de segunda linha."
    Pois mas por isso que estava 3-0 e podia facilmente ser 5-0 antes dos 70 minutos...

    "Foi o primeiro jogo do campeonato, os 3 pontos ficaram em casa mas foi um aviso claro de que a este SL Benfica falta muita coisa, inclusive um treinador."
    Faz falta um Krovinovic para colocar o avançado mais em jogo, o Gedson não consegue levar a bola verticalmente com qualidade, pelo menos para já. Mas de resto, a equipa está boa, não temos nenhum Di Maria, mas acredito no valor dos que temos. Quanto ao treinador, muito difícil apontar-lhe qualquer erro, para mim só mesmo a ordem das substituições e talvez esperar demais das capacidades defensivas do Pizzi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eles fizerem na Turquia vai marcar a temporada e o crédito de que usufruirão não achas? De resto parece que de forma geral, com algumas discordâncias, vimos o mesmo jogo. :)

      Eliminar
    2. O Alfa desestabilizou a equipa por completo.
      Nao descia para libero na construcao de jogo, nao dava linhas de passe e principalmente estava a ir à queima em todas as bolas e era sempre comido, a equipa ficava logo descompensada e o adversario em vantagem numerica.
      Valeu Gedson a agarrar no jogo

      Eliminar
    3. Acho que temos de apontar os erros colectivos, como este apagão que facilmente podia ter custado os 3 pontos, e focar menos nas prestações individuais, malhar em cima de jogadores apenas serve para os desmoralizar, e depois a imprensa malha neles também, isso só prejudica o Benfica. Neste momento parecem abutres à volta do Ferreyra, não podemos entrar nessa onda.

      Eliminar
    4. As críticas ao pizzi sáo já de nível patológico. Ele é indiscutivelmente o melhor jogador do Benfica. E se estiver bem fisicamente isso é de ma evidência ululante. É claro que ele não é um super craque. Tem deficiências. Mas se há no futebol do Benfica algum toque de classe que faz a equipa ( e não um qualquer malabarismo individual que qualquer um deles pode fazer ocasionalmente) subir um degrau na qualidade de jogo, esse toque é dado sobretudo por um Pizzi em forma. Jogadores de classe o Benfica só tem o pizzi, o jonas e o grimaldo.
      O que é imperdoável é pedir ao Pizzi que faça tudo. Que se ocupe da primeira fase de construção, que defenda ,(coisas que faz mal e para as quais não está vocacionado) que distribua jogo, que faça assistências e que ainda vá lá á frente marcar.

      Eliminar
  5. Exelente primeira parte pena o penalty falhado pelo Ferreyra (mas continuo a achar que e Craque prescusa de tempo para melhorar a forma para a equips conhecer melhor os seu movimentos estamos rotinados com o Pistolas e principalmente os niveis psicologicos de confianca)na segunda parte controlamos o jogo ate aos 70 minutos o Alfa S (acho que tem um potencial incrivel mas hoje entrou mal)entrou com alguma ansiedade nervoso miudinho a equipa tambem relaxou e sofremos maiss uma vez o nosso treinador o Rui V leu mal o jogo o Ziv deveria de ter entrado muito mais cedo o Rafa rende muitissimo mais a direita Valeram os tres pontos Prescisamos de um 8 box to box com capacidade para recuperar bolas para quando o Fesja sai ajudar o Alfa S winds e muito jovem e o Gedson incrivel jogo que fez ve se que vai ser Craque de topo mas tambem ainda e imaturo um DD ja que o Ebuehi se lesionou vamos aproveitar para trader um DD complete que defenda e ataca com a mesma qualidade Darmian do man united nao era mau e continuou achar que prescisamos de mais um ala differenciado para entrar para ir para cima do adversario e desiquilibrar de perferencia esquerdino que jogue na esquerda mas se fixed as duas alas melhor

    Carrega Benfica

    Vamos a Turquia Ganhar Somos Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  6. BenficaCampeao11/8/18 00:45

    No global foi um bom jogo.
    Continuamos a não saber defender com poucos,e dificilmente algum dia o conseguiremos com RV.
    A nível ofensivo mostrámos uma dinâmica simpática...interessante os laterais irem para zonas interiores em construção (Grimaldo é brutal,Almeida sente mais dificuldades neste aspecto...mesmo quando o adversário lhe oferece o meio lá vinha ele para a linha).
    Muito importante Pizzi na definição dos lances,mas fraco defensivanente...Sálvio claramente diferenciado dos restantes extremos do plantel...para além da qualidade,também tem personalidade.Assume o jogo,não se esconde,e trabalha de forma incansável...digam o que disserem,é um craque,um desiquilibrador nato,com o plus de ter muito golo.
    Por fim uma palavra para Ferreira...a novela dos salários afectou o jogador...muita ansiedade e pouca confiança.Precisa rapidamente de marcar para se libertar do peso que lhe foi criado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando uma equipa não sabe defender a culpa é do treinador...

      Eliminar
  7. Hat-trick de Pizzi. Devias ter escrito isto,
    Pá. Hat-trick! Sabes o que é?!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos hat tricks vão fazer o ferreyra, o castillo, o seferovic e o jonas?

      Eliminar
    2. Os mesmos que o marega o avôbakar e o resto dos coxos do clube azul e verde, mas SEM as assistências dos adversários ou os guarda redes a fugirem da baliza para o clube das putas marcar.

      Eliminar
    3. O que quiz dizer é que o que o pizzi fez provavelmente não vai ser repetido este ano por mais nenhum jogador do benfica e provavelmente por mais nenhum médio do futebol português.

      Eliminar
  8. O facto de considerares o Luis Castro um treinador de segunda linha diz muito do que entendes de futebol. O homem tem feito excelentes trabalhos por onde tem passado, com equipas com qualidade de jogo elevada. O facto de nunca ter chegado a um patamar superior - excepto aquele período no FCP, em que esteve a prazo - são mais indicio de falta de coragem dos clubes do que da qualidade dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho11/8/18 03:43

      Pois! Pois! A culpa não é do dançarino, mas sim da sala! Você deve ter andado com ele na tropa!

      Eliminar
    2. É o elemento com ligações ao FC Porto de maior nível que anda no nosso futebol.
      Isto serve para o Luís Castro em relação ao FC Porto e Couceiro em relação ao Sporting.

      Miguel Valente

      Eliminar
    3. O luis castro é tão bom treinador como pedro emanuel, o sergio aberração, o choramingos sapiência, o jorge copsta, o costinha e o resto dos "treionadores" postos nos clubes pelo clube dos corruptos só para abrirem as pernocas. Não lhes chegam os árbitros ameaçados nem ter o nandinho das facturas e o brilhantinas corrupto nos lugares ond eestão, nem o resto dos andrades em tudo o que gere o futebol. São o verdadeiro clube de MERDA!

      Eliminar
  9. A flash interview é o exemplo claro entre um treinador de futebol e o RV. Ouçam ambos a falar e tirem as vossas conclusões.
    É incrível como é que o RV leva banho táctico de qualquer treinador.
    É que podia mexer na equipa e não melhorar, agora mexer na equipa e piorar sempre é obra.

    Isto é uma cena de mix feelings... Claro que quero que o Benfica ganhe sempre, mas, enquanto ganhar com este gajo à frente vão ser sempre vitórias deste tipo.

    Enfim... Que consigamos ganhar na Turquia e que, já que temos de levar com o Salvio, alguém que lhe diga para tirar a merda dos olhos da bola e do chão... Fdx...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto por acaso notei isso mas reparaste que depois a conferência de imprensa o mister RV tento também explicar algo desse género ui muito mau mesmo..
      Luís Castro é um grande treinador percebe muito de Futebol

      Eliminar
    2. O grande treinador que perdeu 13 vezes em 13 com o Porto.
      Adoro como montes de merda são glorificados.

      Eliminar
    3. E quantas vezes ganhou o RV ao Porto?

      Eliminar
  10. é que estas paragens cerebrais da equipa são frequentes, já é a terceira desde que começou esta época, e nem sequer são um problema só deste ano já se verificavam em anos anteriores.

    falta um 8 de qualidade quando é para atacar não se nota mas quando é preciso controlar o jogo e defender o meio campo é só fejsa.

    ResponderEliminar
  11. Para 1o jogo do campeonato contra o Guimarães que e um adversário chato, treinado por um dos melhores treinadores portugueses no que diz respeito a futebol de posse (de 2a linha e o pepa o Castro já anda a treinar a muitos anos e não e por ter andado a treinar os putos do porto que o tornou mais fraco, sempre foi um treinador inteligente com um futebol até vistos, apanha e sempre equipas com poucos meios)

    Até foi um jogo acima do que esperava, só que a equipa começar a sentir pesar as pernas a partir dos 55m , cervi salvio e Pizzi e estavam esgotados e o fejsa foi para evitar alguma entrada imprudente porque este Guimaraes e muito rijo fisicamente, e o Célis não era a primeira vez que lesionada alguém foi por isso que o Vitória abriu mão dele aquando a sua passagem pelo benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois e aí está o erro de Rui Vitoria, substituir o Fejsa antes dos outros que estavam cansados, numa fase em que a equipa estava a perder bola.
      Eu tirava o Pizzi e colocava o Alfa Semedo, e só 5 minutos depois tirava o Fejsa e metia o Zivkovic. Depois tirava o Salvio ou Cervi pelo Rafa.

      Eliminar
    2. Não era por aí a equipa foi abaixo simplesmente

      Eliminar
    3. Sim claro, mas que não ajudou não.

      Eliminar
  12. Sério Shadows?

    45m? Viste mesmo, unicamente 45m?
    Os restantes 45 minutos, foram de domínio do Guimarães, é isso? Enfim...
    De domínio do Guimarães vi 5m e a espaços, mas tu consegues ver um jogo dividido 45m para cada lado... lamento mas não vi nada disso!

    Foi um jogo bem conseguido, com várias coisas a avaliar, discutir e corrigir. Faz parte.
    Vi 70 minutos de elevada qualidade do Benfica, que tem que ser realçados. Ainda por cima, porque é o primeiro jogo do campeonato.
    Vi a equipa a baixar de intensidade após as substituições, não propriamente pelos que entraram, mas sim pelos que lá permaneceram. É inconsciente, mas é normalíssimo num 3-0, com um jogo importante daqui a poucos dias.
    Se baixar a intensidade no jogo é normal, o que não é normal é desligar do jogo. E foram precisamente em dois lances de máquina desligada, que se cometeram erros, que não podem acontecer. Erros de posicionamento, acompanhamento e pressão.
    Acho que poderão ter acontecido, essencialmente pela mescla de ausência de intensidade e de rotinas a jogar juntos no meio campo. Meio campo esse, com dois miúdos, Alfa e Gedson e um Pizzi sem pilha (tremendo jogo que fez, não só pelos golos, mas pelo que jogou e fez jogar)

    "As euforias ou festas antes do tempo nunca resultaram em lado nenhum. Não é por ignorar as lacunas do plantel que elas vão deixar de se notar."... nem a calcar a equipa com o pé com critica permanente, que certamente resultará...

    Primeiro jogo e três pontos, contra uma equipa que fará certamente um excelente campeonato, e que dará muito trabalho a quem a defrontar.

    ResponderEliminar
  13. Acho que foi a vitória do Benfica onde o Shadows gastou mais latim.

    Normalmente é algo do género"3 pontos já cá cantam"

    Esta época promete os comentários.

    ResponderEliminar
  14. Um Benfica igualzinho ao do ano passado, faz uma boa 1 parte e depois é o que se viu, ou faz uma boa segunda é uma primeira de merda!
    Muito mau, não há jogo interior quase nenhum, o exagero em tabelas com o laterais e os extremos enjoam e o mais caricato é por vezes juntar Gedson para.a linha para ficarem 3 na linha...vergonhoso!
    As bolas quase nunca chegam ao avançado...mau demais!!

    ResponderEliminar
  15. VAMOS VER SE O GUIMARÃES
    JOGARÁ COM ESTA CONDIÇÃO FÍSICA
    CONTRA OS DRAGARTOS

    VINHAM COM MISSÃO ENCOMENDADA PRINCIPESCAMENTE

    SÓ LHES FALTOU CHORAR NO FINAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ser sérios: o Guimarães entrou todo roto e a fazer asneiras sempre que tocava na bola, fez um penalty estúpido e tinha uma defesa pior que um passador. A quase recuperação não se seu por mérito próprio mas pela estudidez do jogo do Benfica nos últimos 20 minutos. Se jogarem assim com o FC Porto não arriscam a perder por um mas por 5. Não me lembro nenhum jogo em que o FC Porto estivesse a ganhar por três e acabasse com as calças na mão. Este choradinho do "só contra nós é que se esforçam e não deviam esforçar-se tanto para ser mais fácil", é patético e memoriza o Benfica.

      Eliminar
    2. A expressão "encomendada principescamente" quererá dizer o quê?

      Eliminar
    3. "VAMOS VER SE O GUIMARÃES
      JOGARÁ COM ESTA CONDIÇÃO FÍSICA
      CONTRA OS DRAGARTOS".
      À época 2017/18 chamou esse comentário de volta. Então o problema é o Guimarães correr ou o RV que manda os jogadores parar?!? 😂😂

      Eliminar
    4. és mesmo um pobrezito de espirito... ha benfiquistas que nao se reveem em ti...

      Eliminar
    5. Isto foi um dragarto a passar-se por benfiquista para dar uma imagem de benfiquista ignorante.

      Miguel Valente

      Eliminar
    6. "encomendada principescamente" são as assistências para os maregas desta vida. QUantas foram o ano passado? 5? 6? 7?

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho11/8/18 19:57

      Normalmente o que é encomendado, são os passes feitos pelos guarda redes adversários aos jogadores do fruporco. Esta observação, também se aplica ao anónimo das 09:33. É claro que existem muito mais métodos, como comprar jogos 37 dias depois, e ainda existe fruta e café com leite, depois existem também toupeiras que avisam para fugir para Vigo, e nunca mais acaba de soluções!
      Tal como diz o provérbio: "quem não tem vergonha, todo o mundo é seu!"

      Eliminar
  16. Bem analisado

    Ainda assim o Pizzi salvou o dia

    E eu tb não gosto assim tanto dele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória é o homem para quem Darth Vader não morreu no Star Wars. Abandonou a sala aos 65 min e disse : "filme brilhante!".
      E ainda reclamou com quem fez perguntas sobre o filme.

      Eliminar
  17. Fomos abaixo fisicamente no meio campo e o Alfa não chegou para mudar isso. Pizzi não defende bem e Gedson chegou a perder-se no campo.
    No entanto, gostei bastante da exibição! Quanto ao Facundo, ainda não me convenceu...não ganha bolas de cabeça...não tabela...não marca...safa-se pelo empenho e trabalho de equipa.
    Achares o Luis Castro um treinador de segunda linha só vem confirmar que não percebes nada de bola.

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaríamos mais bem servidos com o Luís Castro.

      Eliminar
  18. Cuidado! Quando um equipa ataca bem o mérito é dos jogadores mas quando uma equipa defende bem o mérito é do treinador. O nosso RV não está a conseguir consolidar o processo defensivo.

    ResponderEliminar
  19. Mais uma análise errada do shadows. Ontem Feijsa esteve miserável. Com bola é péssimo, seja a defender seja a atacar. Sem bola costuma ser muito eficiente mas ontem não foi. Teve duas a três falhas que poderiam ter sido fatais e no primeiro golo do guimarães ( sim porque contrariamente ao que se tentou dizer não foram as substituições que deitaram abaixo o Benfica. Já estava nas cordas quando as substituiçoes começaram) o feijsa e mais três ficaram a ver jogar dentro de area embora tivessem superioridade numérica.

    ResponderEliminar
  20. Para mim o Bemfica só será uma equipa de champions quando substituir Feijsa por um jogador mais completo que saiba defender e iniciar a fase de construção. Até lá é como se jogassemos na champions com 10.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é o Fejsa o problema...
      Espero que seja uma tentativa de humor.

      Miguel Valente

      Eliminar
  21. Giramondu11/8/18 10:32

    Para mim, a primeira parte foi de Gala e a segunda foi de Aristocrata falido. O Benfica vai-se abaixo quando deixa de pressionar para lá do meio campo do Vitória, quando Gedson desce para ser mais um trinco e quando o Pizzi, Salvio e Cervi deixam de correr para defender.
    Isto aconteceu várias vezes o ano passado, e confesso que não percebo porque é que o RV não tem um plano previsto para o resolver.
    Nos ultimos 15 mns, quando o Gedson volta a pressionar mais à frente e a equipa subiu, o Guimarães não voltou a fazer mais nada. Enfim...

    ResponderEliminar
  22. Época nova, vícios velhos.
    Por acaso, invocar a proximidade do jogo com o Fenerbahçe deu jeito para justificar muita coisa.
    Mas não, este Benfica padece de maleitas antigas e que nós já conhecemos bem.
    Resumindo :

    - a equipa tem bola, mas não sabe o que fazer com ela;
    - ganha vantagens confortáveis, mas depois, a gestão das vantagens é bastante sofrida, pois a qualidade de passe e de circulação de bola, é miserável;
    - desde Rui Costa e Aimar que não há um verdadeiro patrão de jogo. Muita correria mas muito pouca clarividência e discernimento.

    Enfim, provavelmente estaria eu iludido que este ano seria diferente.
    Mas como podia ser diferente se os "artistas" são praticamente os mesmos a começar pelo do banco ?

    Por último, não considero o Luís Castro um treinador de 2ª linha.
    É alguém com uma ideia de jogo, coisa que por exemplo Rui Vitória não tem.
    O Chaves foi quanto a mim há um ano, quando ele era treinador dos flavienses, a equipa que melhor futebol praticou.

    Já agora pergunto eu, quem são em Portugal os treinadores de 1ª e 2ª linha ?
    É que eu olho para eles e vejo-os a todos - sem excepção - tão iguais, tão iguais...

    ResponderEliminar
  23. A equipa esteve muito organizada a atacar e a defender. Creio que Ferreyra ... Jonas dá uma leveza ao futebol do Benfica que mais ninguém dá, espero que possa jogar mais 2 anos ao mais alto nível, bastará fazer reforço muscular e ser bem assessorado no treino.
    Ao fim deste tempo todo o Benfica começa a ter um futebol com mais beleza.
    Parece-me importante trazer o Willock para a equipa A.

    Salvio (Pizzi), Fejsa, Gedson (Krovinovic) e Willock - Jonas (João Félix) e Castillo (Ferreyra) na Taça da Liga!

    ResponderEliminar
  24. O SALVO-CONDUTO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO
    Não conseguem ganhar limpo, seja qual fôr a competição. Mesmo a empatarem com uma equipa claramente inferior, sacaram dos revólveres e de faca na liga, zás, “põe-te a pau ó Godinho e alerta o teu fiscal-de-linha que aqui como em toda a parte o far-west é connosco e é para continuar. É quase à “lei da bala” e ai de quem arrebite cachimbo”.
    Esta época começou com mais esta escandaleira.
    O comportamento asqueroso de todo o banco da morcanzoada corrupta no jogo com o Desportivo das Aves, mostrou sem qualquer sombra de dúvida o que aí vem daquelas bandas onde a macacada ribeirinha ameaça árbitros e seus familiares, o presidente desmemoriado descarrega bufas enlameadas de ironia e canalhice que os seus prosélitos mentecaptos inalam e aplaudem como se se tratassem de suaves e doces eflúvios largados do rabiosque de uma pura donzela, a tesouraria intervencionada pela UEFA paga a um clube com o qual o grémio corrupto estava a perder antes do jogo ter sido reatado trinta e sete dias depois, cerca de setecentos e cinquenta mil euros, onde o pigmeu careca ameaçador arreganha a dentuça e o treinador continua na sua saga desvairada de mentiras, impropérios e atitudes intimidatórias a apitadeiros e seus auxiliares e a seus colegas de profissão como foi o caso das diversas provocações rasteiras e ordinárias a Rui Vitória.

    Uma estreia auspiciosa desta cambada que sabe que continua impune. Uma vergonha branqueada por quem deveria aplicar seriamente a justiça. Uma vergonha para um árbitro borrado de medo perante aquela matilha de raivosos à solta, cuspindo ódio!

    O “castigo”, se é que se pode chamar a uma multa de quinhentos e poucos euros a um treinador muito bem pago, um castigo, é bem revelador do que irá acontecer novamente esta época.
    Depois das “madames” da Liga de futebol escrevinharem nos jornalecos das suas simpatias que quanto à disciplina, não iria haver tolerância praticamente nenhuma, eis que perante um despautério e um destrambelho totais por parte de todo o bando azul e bronco no jogo da supertaça, a justiça fecha os olhos e aplica uma multazinha para enganar os incautos. É uma bandalheira mas “no passa nada”!
    É o salvo-conduto que conceição e sua entourage precisava para continuar a actuar sem qualquer tipo de escrúpulos!

    Mas já sabemos que basta qualquer elemento do Benfica, ou o próprio Benfica deitar o pescoço de fora, isto é pisar o risco, nem que seja uma insignificância qualquer e aí virá bordoada da grossa!

    Todos nós, Benfiquistas, temos a obrigação de denunciar e fazer frente a este novo assalto “à mão armada” que já está em marcha desde a época passada e que nos poderá custar muitos amargos de boca.

    ResponderEliminar
  25. O Ferreyra Desmarcações a mostrar mais uma vez que vale mais que o Jonas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que vale mais uns milhões... Enquanto não envelhecer.

      Eliminar
  26. De todos os que vi ontem, o único para a qual a minha atenção mais redobrou foi para Ferreyra.
    Ora bem, com todo o respeito e tolerância que temos que ter por quem chegou há tão pouco tempo, pareceu-me que aquilo que mostrou, pelo menos no jogo de ontem, muito escasso para tanto alarido que se fez em torno do argentino.

    Talvez se perceba agora melhor a razão ou as razões pelas quais um jogador de 27 anos ainda nem uma internacionalização A tenha pela Argentina.

    E já nem falo da penalidade falhada, pois isso até ao compatriota Messi acontece...

    Enfim, ou o argentino "explode" para patamares de excelência e consegue fazer jus ao alarido, ou será mais do mesmo.
    É que sinceramente, não o vejo capaz de atingir bom rendimento, quer jogue fixo na área, quer jogue mais como avançado móvel.

    Parece-me uma daquelas aquisições por catálogo, em que mostram um CD com lances de bom recorte mas que depois não reflecte aquilo que verdadeiramente o jogador vale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia o jogador, tinha ouvido boas considerações sobre o atleta, mas efectivamente do que se vê, É POUQUÍSSIMO para o vencimento e os custos que tivemos, já o Mitroglou 52 golos foi despachado, aguardemos.

      Eliminar
  27. Jogo perfeito para mostrar aos zandingas de servico que percebem imenso de futebol.

    Muito bom jogo do Benfica, com duas ou tres jogadas de apagao colectivo, aliadas a dois erros indiividuais de marcacao. Fora isso, o guimaraes pouco perigo teve (bola no poste na primeira parte), e mesmo assim conseguiu mostrar mais do que os turcos.

    Jogo para calar os shadows com exibicoes de gala de Pizzi, Cervi e Salvio. Alias, viu se hoje por que jogam estes tres e nao outros. Pizzi tem futebol nos pes como nenhum outro do plantel (actualmente, porque o Krovi iguala-o). Os argentinos, podem ser trapalhoes e por vezes decidir mal, mas sao essenciais no equilibrio da equipa e no trabalho defensivo. Com Rafa e Ziv, vitimas da tendencia do jogo, é certo, a equipa nas alas tornou se um passador.

    Em sentido contrario ao geral, ainda nao vi nada de Ferreyra (e estarem na Btv a lembrar que Cardozo demorou cinco jogos a marcar o primeiro golo assusta me), e na baliz@, apesar de este ano termos um GR, nao me convenceu ainda. Cruzamentos e segurar bolas nao parecr ser com ele.

    Se Luis Castro fosse do Benfica, havia aqui quem o defendesse para sucessor de RV. Mesmo no Porto, com a equipa em cavacos nunca pareceu mau treinador. E por onde passou, ficou bom trabalho feito. Este Vitoria, cheira me, para o ano voltara com todo o merito à Europa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória é 10 vezes melhor do que o Castro. Ainda me lembro dele na equipa B a levar tareias monumentais no Seixal e a não pronunciar sequer o nome do Benfica.

      Eliminar
  28. É verdade que Pizzi está a jogar melhor, bem como o André Almeida. Boa análise. O momento da substituição do Fejsa ditou o sobressalto. Quanto ao Salvio, para mim, continua a ser titular indiscutível. Quer ganhar sempre, estica o jogo da equipa, é evoluído tecnicamente e assume as despesas do ataque. Foi o melhor jogador contra o Fenerbache.

    ResponderEliminar
  29. A minha analise ao jogo, pode ser vista aqui. https://eaglevisionn.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Concordo a 100%, querem fazer do Pizzi um Karagounis, mas não percebem que não é, o Pizzi não consegue segurar a bola(segurar jogo) em alturas que é preciso pautar jogo(tenho esperança no Krovinovic). Não percebo de que estão á espera para garantir o Gabriel,acredito que ele é o mais necessário para a equipa, para dar equilíbrio no meio campo.
    Não percebo como é que as alas não funcionam, é tudo atabalhoado e lá uma vez ou outra a bola chega à área.
    E por muito que doa, Salvio,Samaris,Jonas e Grimaldo era irem á sua vida...

    Nacionalidade SLB

    ResponderEliminar
  31. Nao temos defesa. 2 golos sofridos deveriam acontecer em media ao final da 5a jornada do Campeonato. Pessimo resultado depois de estar q ganhar por 3-0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando uma equipa não sabe defender a culpa é do treinador...

      Eliminar
  32. A primeira parte jogamos contra 11 pinos sem intensidade, que não pressionavam e ficavam a ver jogar. Na segunda a atitude deles mudou com os ajustes que fizeram e saiu o Fejsa que é quem segura o jogo do Benfica. Ao sair a equipa desmoronou qye é o que acontece quando não ha treinador.
    Vamos ver na terça se n somos eliminados.
    RV tinha se ter saido no final da ultima epoca. Mediocridade não pode ser tolerada no Benfica.


    Miguel M.

    ResponderEliminar
  33. Ponta de lança - não temos.
    Guarda redes - sempre seguro, não teve culpa nos golos.
    Segundo golo do Guimarães, depois do passe escabroso do Pizzi, Rafa (que tinha entrado fresquinho poucos minutos antes) não acompanha o Célis que entra por ali dentro como quer. Rafa, ó Rafa é por isso que não és titular, para além da baliza ser muito pequenina para ti.
    Primeira parte muito bem conseguida. Na segunda, RV a querer dar 20 minutos de descanso a alguns jogadores, ia f@dend@ tudo, como é seu hábito.

    ResponderEliminar
  34. Incrível como não retirada nada positivo! Não houvesse um jogo a meio da semana e o Guimarães ia de saco cheio.Contudo também não gostei do adormecimento.
    É bom que Vitória retire o Grimaldo,Pizzi e Salvio porque eles continuam a calar-te.
    Para ti há bois brancos e bois pretos,mais coerência e menos cegueira ;)

    ResponderEliminar
  35. Contra o Benfica este treinador é do melhor que existe em PT, depois temos o que defronta o fcp em que é do pior que existe em PT. Este é mais um palhaço do universo dragarto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva o Luisao!
      Viva o Jobas!!!
      Viva Rui Vitoria!!

      Porto bicampeao...

      Eliminar
  36. Já começou. ... e mal três pontos só .jogar ...pouquinho. ... coerência do treinador zero..... cito apenas 5 minutos perdemos controlo. ... RV TU CONTRA UMA EQUIPA NÃO MARCAS 3 GOLOS. O VITORIA NÃO É EQUIPA K POSSA MARCAR 2 GOLOS NA LUZ. ...... VAIS RV VOLTAR PERDER LIGA E NEM LUGAR liga CAMPEÕES VAIS ter . É UM FUTEBOL CONFUSO E ATABALHOADO. O TEU DISCURSO REPETITIVO E POUCO COERENTE QDO JOGARES COM ZPORTING NÃO GANHAS É DE PRAXE.... NÃO ENTENDO QUEM DIZ K JOGAMOS ALGUMA COISA PARECE SOLTEIRO CONTRA CASADOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pariu o RV... NAO É TREINADOR PARA UM CLUBE DESTA DIMENSÃO...

      Eliminar
  37. Deixemos nos de hipocrisias , o que eu vim foi uma exibiçao de Gala de um Benfica que tinha jogado , contra o Fenerbahce (coisa pouca) há dois dias e que nao permitiu perigo algum aos turcos

    Se Rui Vitoria é criticado por menos 25 minutos bons do SLB , tambem tem que ser elogiado nos outros 75min.

    E agora nao venham para aqui os araútos da verdade e da sabedoria impar , dizer que fez mal tirar os jogadores que tirou , vao ser hipocritas para o raio que vos parta , porque se nao os tirasse , iam agora estar aqui a dizer que o Rui Vitoria nao protege os jogadores e que os deixa ficar até à exaustão mesmo a ganhar 3-0. Como vi na pré epoca a dizerem o mesmo sobre Gedson e Jardel por exemplo.

    Quanto ao jogo mesmo a jogar com 10 (Ferreyra ainda nao entrou em jogo) e como ja referi com um jogo super exigente para a PRé Champions , o Benfica fez um jogão , contra uma das melhores equipas do nosso campeoanto e um dos melhores treinadores do nosso campeonato.

    Agora venham falar mal do Rui Vitoria , dizer que o Benfica de RV nao joga nada e só envergonha, eu vou contando os jogos , para vos calar a todos a boca. 2-0 em matéria de exibiçoes.

    Está tudo bem? Não? , o Benfica precisa de um grande médio , de uma alternativa a André Almeida , e de um GR , este GR continuo achar que precisa crescer , nao acho mau , mas neste momento seria o2º Gr.
    e venha la o Jonas do passado!!

    Sálvio : é um contra senso , é bom jogador , mas perde-se e esse é o mal deste craque , torna o jogo complicativo , quando bastava ser simples , se ele fosse simples a jogar , nao precisava de outro tipo de extremo , mas ele quer sempre enfiar se na cabine telefonica , em vez de soltar a bola!! e o mal é que isto e o Pizzi contra um porto , principalmente contra um porto , sao comidos e o Benfica que parece que vem fazendo grandes exibiçoes , chega ao jogos com o porto e desaparece , nao so por causa do Salvio ,mas por um meio campo que nao é forte e aguerrido.

    Cervi - é uma pulga , que nao pára sossegada e dá aquilo que Rafa precisa de dar , mais consistencia ao lado esquerdo , e mas muitas vezes é ele contra o mundo e ainda tem atitudes d menino , precisa crescer mas bom jogador.

    Pizzi , parece me que está a jogar mais subido , e é como digo Pizzi é jogador à Rui Costa , Requinte Classe e Organizaçao , nao peçam ao Rui Costa para andar atrás deles , o Pizzi é isto. ou na direita porque decide rapido e combina bem e abre caminhos para a baliza. Pena nao ter mais poderio fisico.

    Jardel e Ruben Dias - Por aqui fico descansado , eu sou fan de Jardel desde o tempo do Garay , sempre achei Jardel mais rapido , mais raçudo que Garay , e o que eu gostava do Garay , pode nao ter a mesma classe, Mas Jardel é incrivel a quantidade de lances que ele resolve antes mesmo de começarem a criar perigo , claro que tambem erra , mas quem nao erra? Ruben Dias , seguro forte e rapido.

    André Almeida - O patinho que nao é nada feio , mais uma assistencia e mais uma dezena d pormenores que fazem para mim o melhor defesa direito a jogar em portugal.

    Grimaldo - Devia ser extremo , mas nao é , é um jogador que dá tudo , mas as vezes no vai e vem perde se pelo caminho e nao está no sitio que deve estar , ainda assim é um jogador top mas com algumas falhas que precisa corrigir

    Gedson e Fejsa - MONSTROS!!!!!!!!!!!

    Ferreyra - eu tinha razao , quando disse que ele nao está a disfrutar no SLB , acredito que seja pressão , ou falta de entrosamento , mas gostei de ver que quer mostrar serviço (sinal positivo)

    Rafa , Alfa e Zivkovic , é injusto falar mal deles, foram apanhados na hora que o benfica estava ja a pensar em gerir o jogo ,Alfa é forte mas falta lhe posicionamento é o que posso dizer deste jogador , ainda assim o Benfica teve maturidade suficiente para voltar a ficar por cima do jogo e nao permitir mais perigo ao Guimaraes.

    3pontos , sem ajudas e sem beneficios á lá sporting que tinham que ser defendidos os interesses de Portugal na europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exibição de gala?

      Eliminar
    2. Exibição de gala? XVIII contra um vitória de Guimarães. ..... se fosse contra uns turcos ainda que.... NÃO sejas guerra ou também comes crok estes no camarote?

      Eliminar
    3. sim exibiçao de gala , sabes qual é? , é aquela onde dás espectaculo e trocas a bola entre todos os jogadores , mesmo quando tens a outra equipa a pressionar-te , ve os dois ultimos golos ,ainda para mais quando a meio da semana remeteste uns turcos , atrás do meio campo , que nao conseguiam sair a jogar , coisa pouca.

      Eliminar
  38. O pizzi.... jogar contra o Vitória é demasiado fácil. O problema do pizzi e outros pizzas k o Benfica tem é jogar contra EQUIPAS .EQUIPAS A SERIO. Como é possível aqui apregoar uma Benfica Europeu com pizzis? Mas estamos a brincar ou que?jogadores como pizzi vejo às paletes em campeonatos periféricos. Se eu estiver à espera do pizzi luiSAO jonas SALVIO nunca verei o Bendica numa meia final da taça campeões europeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi é como Ronaldo e só pode jogar para a frente. Isso é possível no Benfica?

      Eliminar
    2. Pizzi rende como 10 ou como 9,5

      Eliminar
  39. E ninguém fala que os golos do visitante surgiram de faltas? O primeiro, marcada uns 5metros à frente e o arbitro a deixar. O Segundo de uma falta nao assinalada a meio campo. Bom jogo da nossa equipa com o Ferreyra a dar tudo. Está quase a saltar a tampa do ketchup

    ResponderEliminar
  40. O guimarães dentro de algumas semanas será um osso muito duro de roer. É ainda uma equipa em cosntrução mas claramente há jogadores e há ideia de jogo. Falta só fio de jogo, que irá com o tempo. Julgo que este Guimarães discutirá até ao fim com o Braga o quarto lugar.

    ResponderEliminar
  41. Comecei a lembrar-me do Benfica-Belenenses 2003 (3-3), não vi mais!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  42. ATENÇÃO a equipa não sabe defender! Isto é um problema do treinador. Esta é principal lacuna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa que melhor defende em Portugal. Não são 5 minutos de desconcentração que muda esse facto.

      Eliminar
  43. Caros Benfiquistas,

    Este foi o primeiro jogo do campeonato a meio de uma pré-eliminatória da Champions e por isso tem que se ter em conta estas circunstâncias.
    Primeiro há que perceber que a equipa ainda não funciona a 100%, ou sequer a 70%, pois estamos no inicio da época, segundo o Benfica tem um jogo crucial terça-feira em Istambul.
    Aliado a isso o Benfica falhou imensos golos e o vitória marcou 2 golos nas oportunidades que teve na segunda parte.
    Há lacunas na equipa?
    - Claro que sim, mas vejo um grande potencial de crescimento,
    Sobre as apreciações que fazes Shadows só parcialmente é que concordo contigo.
    . Sobre Pizzi - um médio que marca 3 golos num jogo jamais pode ser considerado com o dispensável|
    . Sobre Fejsa - é muito importante, mas atenção que a equipa já tinha baixado o ritmo antes de este sair
    . Sobre Sálvio - é bom jogador, mas muitas vezes é inconsequente
    . Sobre Alfa Semedo - entro descontraído e o Vitória aproveitou
    Rui Vitória preparou bem a equipa, mas não imaginou que os jogadores de repente parassem.

    ResponderEliminar
  44. A última frase a negrito ou é ignorância ou desonestidade. Lá por tratar-se de um treinador com ligações a um rival isso não quer dizer que não tem valor. É talvez o treinador que mais gosto de ouvir da 1ªliga e acho que tem um discurso bastante imparcial.
    E veremos se este Vitória SC não será equipa de competições europeias...
    Aposto aqui que este Vitória SC vai tirar pontos a pelo menos 2 dos 3 grandes.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  45. Muito bons 45min iniciais (tirando uma ou outra distração defensiva). Razoáveis 20min iniciais de 2ªparte, gerindo bem a posse (pensando no jogo na Turquia) o que se percebia pois o jogo estava no bolso.
    Depois sai Fejsa e foi o descalabro.
    MAS não foi tanto pelas opções na minha opinião mas sim pela mudança de mentalidade da equipa dentro do jogo. A substituição de Fejsa mandou lá para dentro a mensagem que estava feito e isso ia correndo muito mal (assim ficamos pelo mau). Alfa entrou passivo, Rafa e Zivko também entraram muito mal sendo que Rafa foi o culpado no 2ºgolo do Vitória SC (desiste cedo demais da marcação a Celis).
    Após o 3-2, gerimos bem a posse novamente.
    Resumindo, foi um bom jogo de início de campeonato onde fizemos 10min muito maus que iam estragando tudo. E é estes 10min que deram jeito para este post e que ficarão na cabeça de muitos benfiquistas infelizmente...
    Hoje, Pizzi, Salvio e Cervi (3 jogadores que costumo criticar) estiveram bem sendo que Pizzi esteve intratável na 1ªparte (Salvio também espetacular). Já Zivko (que peço sempre que seja titular) não acertou um lance...
    Rui Vitória pensou bem na gestão tentada (tinha tirado Pizzi ao invés de Salvio) e espero que não tenha ganho medo em gerir a partir de agora (acho que Alfa ficará um pouco queimado aos seus olhos). O que foi ridículo foi a mudança de mentalidade e não as substituições em si.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  46. Vitória justissima com nota artística na primeira parte. Tivesse Ferreyra marcado o penalti e o resultado seria uma goleada. A branca que durou cerca de 8 minutos não me fez esquecer o que de bom o Benfica fez mo jogo. Ferreyra anda ansioso por marcar. Acabará por acontecer. Para já parece uma carta fora do baralho. Gostava de ter visto, depois dos 3-0, os seus colegas a procurá-lo para golo. Mas, não vi.
    Gostei do Guimarães e considero Luis Castro um belíssimo treinador. Melhor definido do que Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  47. Andamos nos a pagar para estes filhos da P.... que por pouco empatavam o jogo???
    Naoooooooooo.....

    ResponderEliminar
  48. Jonas fica e o Benfica fica mais forte!

    ResponderEliminar
  49. notícia mesmo é aquela declaração patética..... e patética de um brasileiro patético à btv a dizer k ama o Benfica logo fica no Benfica.... que coisinha tão mal amanhada da SAD. Ridiculo...o jonas é um ser execrável. AGUARDO K O MERCADO BENFICA PUBLIQUE CONTRATO JONAS. .PARA VER O SEU AMOR AO CLUBE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queremos que Jonas ame o Benfica mas que continue a jogar com profissinalismo top!

      Eliminar
  50. Benfiquistas, venho aqui divulgar um novo espaço benfiquista na blogosfera: benficabenfica.blogs.sapo.pt
    Se puderem passar os olhos e deixar a vossa crítica agradeço. Abraço!

    ResponderEliminar
  51. Ridículo o que se passou com esse Jonas.Andou a gozar com toda a gente. Ele não tinha proposta nenhuma e mais uma vez o Benfica foi comido de cebolada. Não tinha condições para jogar e vai ganhar 2 milhões limpos? ESTES BRASUCAS FAZEM DO VIEIRA UM BArDAMEcO. a ver se o papá do Norte não emendou o maregà? Porque é k não fazemos igual, pk as comissões são o encher o traseiros destes jaguncos da Sad

    ResponderEliminar
  52. Francisco Rocha11/8/18 20:18

    Um comentário com pontos muito correctos e outros muito errados. A ver:

    > A segunda parte (embora não na sua totalidade) foi muito diferente da primeira. O Benfica jogou muito bem na primeira parte, com um Pizzi brilhante em destaque com um hat-trick perfeito, dos a sério, à antiga - três golos seguidos. A segunda parte foi bastante pior a partir do momento em que o Fejsa saiu (um dos jogadores mai importantes, sem dúvida), mas penso que a equipa também já estava a gerir o esforço e a pensar no jogo da Turquia.

    > É verdade que o Pizzi não tem um compromisso defensivo tão forte (e também é por isso que eu queria muito ter o Bruno Fernandes), logo retirar o Fejsa é uma substituição que não fez sentido. O Alfa até é bom, mas ainda precisa de crescer.

    > O problema não é da equipa, o problema é mesmo do treinador, que não tem nada na cabeça a não ser cebolada.

    > O comentário sobre "simples Vitória" é uma simples treta, muito honestamente. O Vitória tem um plantel muito forte este ano, não os vejo a terminar o campeonato fora do Top 5. Aliás, o jogo fora, em Guimarães, vai ser mais difícil do que alguns jogos nas competições europeias.

    > Outra treta é o comentário sobre o "treinador de segunda linha". Diria mesmo que o Luís Castro é, de longe, mesmo de muito longe, o melhor treinador da Liga NOS este ano. Mais um motivo que justifica a força deste Vitória, penso que vão surpreender muita gente esta época. Aliás, penso que o Top 5 já está decidido (Benfica, Porto, Sporting, Braga, Vitória de Guimarães), falta saber qual será a ordem.

    PS: O Jonas vai continuar e será titularíssimo de certeza, o que são excelentes notícias para todos os Benfiquistas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Quando uma equipa não sabe defender o problema é do treinador. Com Jonas que em simultaneamente é 10 e 9 ficamos mais fortes.

      Eliminar
  53. O Pizzi fez um jogão e o Ferreyra voltou a ser zero (meu rico Jonas-que-so-marca-aos-coxos) mas tu fazes-te de cego e tentas fazer-nos de idiotas.

    Salvio foi dos melhores, Zivkovic e Rafa acrescentaram zero, mas teimas em ver ao contrário.

    Lá está, é um sindrome de querer chamar a atenção escrevendo parvoíces.

    Numa coisa tens razão, o nosso treinador é fraco, mais fraco que o deles. Veremos onde fica este Guimarães treinado por um "segunda linha" que venceu a segunda divisão e deu festivais de bom futebol em Vila do Conde e Chaves.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  54. Mas ninguem comenta o 1º golo do Guimaraes???? vejam a atitude do Andre Almeida;vejam o posicionamento do Andre Almeida....um defesa que tem um jogador para marcar não o pode deixar figir dentro da area e ficar a marcar com os olhos!! Comportamento que nem um iniciado deve ter! vejam com atenção!!!!

    ResponderEliminar
  55. Shadows tu não comentas os jogos mas sim as tuas preferencias, assim começas a perder alguma credibilidade, dizeres que Salvio este no meio campo a perder bolas, mostra que provavelmente nem viste o jogo.

    Salvio e Pizzi foram de longe os melhores em campo, e tu dizes que Salvio andou a perder bolas...

    65 Minutos e não 45 de bom futebol do Benfica, RV montou uma boa equipa, arriscou em Gedson outro dos melhores em campo e a equipa funcionou bem.

    Os últimos 25 minutos de jogo, a culpa é totalmente de RV. Com 2 trocas mudou completamente o equilíbrio da equipa, O melhor jogador das alas era Salvio e isto aconteceu




    Alfa Semedo por Fedja foi a decisão obvia, a ganhar 3-0 tinha tudo para segurar e fazer descansar os jogadores que mais correm, Fedja é sem duvidas um deles. O problema de Alfa Semedo é o problema de todos os miúdos. Não têm cultura táctica suficiente, então fazem marcação directa a bola, ou seja vão sempre a queima e ao jogador que tem a bola, o que facilitou e muito a troca de bola no meio campo para o Guimarães. Depois sofremos o mesmo que nos anos anteriores uma defesa que é sempre facilmente ultrapassável.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking