O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 25 de agosto de 2018

SL Benfica 1 - Sporting CP 1 : a miséria segundo Rui Vitória

. 205 comentários

Começo pelo fim: o resultado. Empatar com um Sporting paupérrimo, que não joga um chavo, que perdeu jogadores titulares, que é treinado pelo Peseiro e que se limitou a fazer um jogo à defesa...é mau. Péssimo.

Mas o pior de tudo é verificar mais uma vez que temos um treinador sem dimensão para o SL Benfica.

Não dá mais que isto: meter sempre os mesmos a jogar na esperança que corra bem e depois só muda quando se vê apertado. Incapaz de mexer na equipa quando se vê que há coisas que não estão a funcionar. Como é possível o SLB não voltar já com mudanças ao intervalo?

Depois o desespero do costume quando se viu a perder.

Foi preciso um miúdo de 18 anos vir com a sua irreverência e fome de bola para conseguir salvar um ponto. 

Foi mais um jogo de dificuldade elevada em que as estrelas dos jogos com os Moreirenses da vida não jogaram nada. Pizzi ou Cervi são inexplicavelmente titulares. E por isso são 2 substituições queimadas.

Depois Rafa para 16 milhões precisa de demasiados jogos e minutos para aquecer. Teve o seu melhor período já demasiado tarde no jogo. Aflito, RV lá recorre a Zivkovic que não é ala mas sim médio interior. Mesmo assim RV não o coloca lá.

Gedson correu kms e deu tudo. De moral elevadíssima, precisa de alguém ao seu lado com qualidade para sustentar o seu crescimento e não de um Pizzi sem nível para o SLB.

João Félix entra muito bem e mostra como simplificando e não complicando se conseguem resultados. É porque quem tem classe simplifica! E que classe tem este puto.

Complicar é aquilo que os titulares do SL Benfica fazem: parece que só é permitido centrar encostados à linha e mesmo assim quase ninguém centra a procurar o ponta de lança.

Ferreyra batalhou mais, ganhou mais bolas mas é um corpo estranho na equipa. O SLB não joga para ele e ele não consegue entrosar com a equipa. 

Não ganhamos um jogo de maior dificuldade, RV vem sempre com um discurso que quem esteve no estádio não entende porque viu tudo o que se passava no relvado, e foram 2 pontos perdidos com um Sporting colado com cuspo.

Notas finais:

- Capitão de equipa: assinalei em devido tempo que o SLB precisa de um capitão efectivo em campo e não de suplentes de Luisão. Jardel só aos 80 minutos é que se lembrou que era capitão e que tinha de refrear os colegas e intervir junto do árbitro

- Arbitragem: em tempo útil avisamos para o que seria um Conselho de Arbitragem com Fontelas Gomes e Paulo Costa. Vieira apoiou.

Mesmo com 2 temporadas em que as arbitragens inclinaram em vários momentos para o Dragão...Vieira apoiou.

Mesmo com a vergonha que foi ter Soares Dias e Tiago Martins na Luz para o jogo com o FCP...Vieira apoiou.

Depois disso tudo e das perguntas de Varandas Fernandes...Vieira convida Fernando Gomes.

Por isso, quem tiver qualquer queixa a apresentar sobre arbitragens...mandem um mail ao presidente do SL Benfica. Ele apoia este Conselho de Arbitragem liderado por 2 adeptos do FCP: Fontelas Gomes e Paulo Costa.

(Viram como para beneficiar o FCP até se interrompem feeds de transmissão? Nem assim chegou...)

P.S.: Foi muito bom ver adeptos dos 2 clubes chegarem juntos à Luz, sem confusões ou insultos. Isto sim deveria ser o normal...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

205 comentários

  1. Mais uma vez não ganhamos um clássico na nossa propria casa e a uma equipa que há 2 meses ia lutar para não descer. A incapacidade deste treinador de ganhar a equipas superiores ao Braga é desesperante. Foi uma sorte eles não terem Bas Dost.
    Assim sendo acho que:
    1- Deviamos ter despachado Rui Vitoria durante o defeso. Agora vai ser uma carga de trabalhos para nos vermos livres dele.
    2- Ferreyra não tem lugar no 11. Quem o contratou a ganhar 4 milhões brutos devia ser despedido. Quem é que disse que Pizzi este ano estava melhor?
    3- Duvido que a equipa tenha pulmão para o PAOK. Nota-se já um grande cansaço. Se formos eliminados sou a favor de eleições antecipadas porque a direcção tem de se responsabilizar por as contratações necessárias não terem sido feitas atempadamente. Isto é gestão danosa.
    4- Há alturas cruciais na vida de um clube em que os sócios têm de ter coragem e assumir as suas responsabilidades. Prevejo que nos estamos a aproximar de uma altura dessas.

    MS
    Sócio SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha25/8/18 23:12

      MS, concordo na totalidade consigo, excepto talvez em relação ao Pizzi (que, reconhecidamente, não teve um bom jogo hoje), que penso ter qualidade para estar na equipa, mas precisa de repousar de vez em quando.

      Eliminar
    2. O Pizzi, quando a coisa aperta... puff! Foi um ar que lhe deu.

      Eliminar
    3. Pizzi é um bom suplente nada mais

      Eliminar
    4. Deixem-se de atacar o pizzi por não ser um messi. Ontem não esteve ao seu melhor como o não estiveram o jardel ( foi um passe errado dele que deu o penalti ao sporting), o andré almeida, que esteve bastante apagado, Feijsa, que falhou demasiadas vezes, o gedson , que foi bem vigiado etc etc etc.

      Eliminar
    5. 21h - "RV rua! Não jogamos nada!"

      23h - "Desporto português é uma vergonha! Roubalheira, devíamos estar isolado!"

      8h - "Campeões! Campeões!"

      Eliminar
  2. Explica lá essa dos feeds de transmissão.
    Não percebo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meia hora sem VAR e um pénalti perdoado ao porto seguido do segundo golo em fora de jogo. Mas de certeza que agora não haverá polémica...

      Eliminar
    2. Já é roubar à descarada e sem um pingo de vergonha !!

      Eliminar
    3. O ano passado o Benfica beneficiou do mesmo "problema" de feed com o Aves!!!

      Eliminar
    4. Comparar o jogo Aves SLB ao que aconteceu no FCP Guimarães é de alguém ou muito burro ou muito desonesto.

      Eliminar
  3. Miséria é o clube das putas nem com a roubalheira do cotume conseguirem ganhar.

    O clube das putas e o dos atrasados mentais já devuiam estar 2pts atrás no início desta jornada, e com mais roubalheira roubaram 2pts ao Benfica hoje. Mas nem assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único atrasado mental aqui és tu minha besta Tem respeito.

      Eliminar
    2. Noto que aceitaste a parte do prostíbulo.
      😆

      Eliminar
    3. Gosto de chamar as coisas pelos nomes. Clube das PUTAS e o dos doentes mentais frustados.

      Qual é a dúvida?

      Eliminar
    4. O anónimo das 00.13 deve ter.se enganado no blog. Volta para o prostibulo. Isto aqui é um blog do SLB.

      Eliminar
  4. Hoje não falas das bolas paradas?

    Mas quando é que o Benfica apoiou este Conselho de arbitragem? Não conseguir fazer nada para o mesmo estar em funções ou posta ser alterado é muito diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê, correram bem? Marcamos quantos golos de bolas paradas...? Qual é a tua desculpa hoje?

      Eliminar
    2. @Shadows,
      Tens de te habituar... O pessoal começa a ficar conformado e satisfeito quando não perdemos. O que, tendo o RV no banco, de facto, até acaba por não ser assim tão mau quanto isso... :)

      Eliminar
    3. Francisco Rocha26/8/18 00:17

      Eu não fico nada satisfeito, o Rui Vitória já devia ter saído há um ano atrás.

      Eliminar
    4. Nunca deveria ter entrado, assim já não precisava de sair.

      Eliminar
    5. Estão mortinhos para que o RV baze e venha alguém que não aposte na formação. Como eu percebo os dragartos...

      Eliminar
    6. Bolas paradas foram 2 de Rúben Dias mais nada e isso chega????

      Eliminar
  5. Mais uma vez, volto a repetir-me:

    depois de Basileia, o RV tinha obrigatoriamente que sair.
    Ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha26/8/18 00:08

      Exactamente, pior jogo que alguma vez vi o Benfica fazer. Completamente inaceitável. A continuidade do Rui Vitória depois desse jogo foi uma forma de gozar com os sócios e adeptos.

      Eliminar
    2. Não concordo!
      RV nem sequer devia ter "entrado" mas, tendo isso acontecido, tinha que ter saído, no limite, no final da primeira época, na qual fomos campeões à custa do demérito dos outros. Sim, porque RV foi suficientemente eloquente quanto à sua incapacidade para o lugar e à miséria do futebol que Já então jogávamos!

      (José C. S. Branco)

      Eliminar
    3. Só um completo imbecil é capaz de dizer que o RV devia ter sido dspedido depois de conquistar o 35. FOi o campeonato mais cu acima dos sapos alguma vez ganho.

      Demérito dos outros? Ó besta, desde quando ganhar aorival directo, em casa deles, é demérito dos outros? Ainda por cima com a campanha nojenta que fizeram contra o Benfica, a idade do Renato, etc etc

      És tão do Benfica como uma daquelas porcas do bordel de contumil.

      Eliminar
    4. Record de pontos... por demérito... lol
      Francisco Angelino

      Eliminar
    5. Imbecil é o seu comentário e o respectivo dono...

      A equipa b do SLB ganhava, de caras e de mãos nos bolsos, a este sporting !!

      Eliminar
  6. Chegaaaa rui rua e leva o cheira a golo e o almeida cntg sao mais frakos k o sporting juntos

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente fizeste a melhor descrição do Sporting dos ultimos meses: colado com cuspo. Espero que com a paragem do campeonato arranquemos para uma luta a dois, à “antiga”. Os porcos já podiam perfeitamente ir a 5 pontos mas enfim. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Derby tem uma mística que mais nenhum jogo tem. Não ganhar a um Sporting feito à pressa e com jogadores que ainda há pouco tempo não eram opção...é mau.
      E como se viu no Dragão, os andrades só com arbitragens amigas é que aqueles fazem alguma coisa em Portugal.
      Acho que o teu clube só vai fazer uma boa temporada se mantiverem o Sousa Cintra na SAD. De resto os patos bravos que entrarem só querem aproveitar os negócios...

      Eliminar
    2. E achas tu q essa mística do Derbi não vale do outro lado?! Este é o jogo do ano para os lagartos! Morreram em campo para empatar!!

      Eliminar
    3. Morreram em campo e a estratégia passava por dar porrada de criar bicho com a complacência do árbitro lagarto. Os nossos jogadores jogaram condicionados. À anos 90. Tudo preparado pelo Fontela e o Paulo Costa.

      Eliminar
  8. Já não estou a perceber nada. Primeiro dizes que o Sporting não joga nada e depois dizes que é um jogo com dificuldade elevada?. Se os gajos não jogam nada como é possível ser um jogo com dificuldade elevada?. O Benfica é que não joga um bacalhau, ponto!!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é que não joga um bacalhau? Sem roubalhheira tinha começadpo esta jornada 2pts à frente dos 2 aliados da corrupção e tinha ficado a 5pts do pinto dourado hoje.

      Imagina se jogasse bem.

      Eliminar
    2. Pois e mas en condicoes normais estaria a cinco pontos dos dois curruptos sporting ganha 2-1ao setubal 93 penalty descarado perdoado aos verdeshoje a mesma coisa 98penalty sobre felix descarado quanto aos porcos ganharan en belem como sabemos penalty fantasma a favor o Jogador do belem esta de costas nen ve a bola e hoje mais escandaleiranao fosse o guimaraes dar a volta e twria sido um caldinho o segundo golo e claramente fora de jogo eum penaltydo tanho do ladrao para o guimaraes perdoado por jsso en vez de criticarmos o benfica vamos denuncialos e ao nivel diciplinar outra vergonha aos 22 minutos o cabrao do ristovsk ja estava na rua o lance entre o jedsan fernandes e o jeferson fvergonhoso

      Eliminar
    3. Idiota norte, a culpa é sempre dos árbitros. Mente pequena.

      Eliminar
    4. Este Benfica Norte tem cá uma educação.
      Deve ser assim que fala e ouve falar na casa dele..enfim-.....
      E nem deve saber que existem virgulas e pontos finais.

      Eliminar
    5. Uma das arbitragens mais desonestas que vi cujo único criterio foi beneficiar o sporting.

      Eliminar
    6. Oh Benfica do Norte, saiste-me ca um azeiteiro!!!

      Eliminar
  9. Não ter bolas para o ponta de lança é ridiculo numa equipa como o Benfica!! Ferreyra não é assim tão mau, não tem nem teve até agora bojo interior que todo o ponta de lança tem num sistema de 433, é uma vergonha o que este treinador faz num sistema tático à moda antiga, o 433 actual não é assim que se joga, um 433 em linhas retas é mesmo para o mercao do RV!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo da Onça25/8/18 23:46

      " 433, é uma vergonha o que este treinador faz num sistema tático à moda antiga, o 433 actual não é assim que se joga "

      Na mouche ! - gajo que diz que o fcp já é bis, ter o desplante de mandar bitaites sobre sistemas de jogo !

      Mais outro cromagnon... isto hoje tá bonito sim senhor !

      Eliminar
    2. O FCP cria mais opirtunidades e jogadas para golo do que o Benfica...aprende!! A pressão do FCP faz na primeira linha é melhor que a do Benfica, o 433 do FCP é feito com losangos a meio do campo e na frente... aprende, o Gedson faz o campo todo e farta de de correr porque há um desiquilíbrio enorme na posicao do Pizzi e dos extremos...os extremos não devem encostar todos nas linhas mas aparecer nas linhas quando do há ataques, puxa os últimos jogos atrás e vê quem aparece para triangular no meio?? Ninguém, porque está o Andre almeida e Salvio na linha é Gedson ou Pizzi atrás deles em vez de se posicionarem entre a defesa e o meio campo contrário...aprende burro do caralho

      Eliminar
    3. É uma vergonha uns ditos(nao acredito)Benfiquistas andarem aqui com estes discuros injustos,nada entendem de futebol,um bota abaixo sem nexo,só porque sim. Esperem pelas eleiçoes...

      Eliminar
    4. Quantos remates á baliza fez o Ferreyra?

      Eliminar
    5. Soares, já vi... aprendeste com o Sergio Conceição, ou será que frequentaste a mesma Universidade que o Artur Jorge antes de ter treinado o Benfica ?

      Respect

      Eliminar
  10. É notória a insatisfação da massa adepta para com o treinador.
    Ou eu tenho azar com o pessoal que apanho no estádio e nas roulottes, ou então a tolerância com RV está mesmo a acabar.
    É incrível a diferença de velocidade do nosso futebol sem o Pizzi em campo.
    Como é que um treinador não vê isso?!? Como é que Ferreyra continua a ser titular?! Onde é que o Seferovic é inferior ao argentino?!?

    O que fica é: mais um jogo grande e mais um jogo sem vencermos. E, pior, é alguns começarem a habituar-se e conformar-se com isso.

    Acho que na 4a feira o RV vai ter o seu futuro em jogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha25/8/18 23:41

      Sinceramente, o Rui Vitória não devia chegar ao jogo de Quarta. Quanto mais tempo ele se mantiver no clube, mais tempo perdido sem criar rotinas e sem ter fio de jogo.

      Quem me dera ter o Paulo Fonseca no clube, mas como é difícil, gostaria muito de ter Luís Castro, ou Vítor Oliveira, ou Quique Setién...

      Eliminar
    2. com o pizzi em campo é impossível ter uma jogada de contra ataque.

      o seferovic até pode não ser inferior mas não é superior. o ferryra ainda não tem golo, não sei se vai chegar a ter, agora uma coisa é certa o seferovic não tem.
      mas eu essa até percebo o seferovic só esta porque os outros estão lesionados porque ele não conta para nada e só fica no plantel se não o conseguirem impingir a alguém.

      Eliminar
    3. Mesquita, finalmente alguém diz o que todos reparamos nos jogos na Luz...

      Eliminar
    4. Para mudar RV que seja para melhor. Cuidado!

      Eliminar
    5. RV não sai nem que o Benfica perca 10-0!!! Tirem o cavalinha da chuva!! Virem as atenções para outro lado!!

      Eliminar
  11. Chegaaaa rui rua e leva o cheira a golo e o almeida cntg sao mais frakos k o sporting juntos

    ResponderEliminar
  12. FranciscoB25/8/18 23:19

    Mete o lenço branco no cobre, c@r@lho!

    ResponderEliminar
  13. Francisco Rocha25/8/18 23:22

    Shadows, qual é a tua opinião agora em relação ao Luís Castro e ao Vitória de Guimarães? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a mesma. Viste a alegria do Luis Castro? Parece que estava de diarreia...

      Eliminar
    2. Francisco Rocha26/8/18 00:10

      Ele é sempre assim, não mostra muita emoção.

      Eliminar
    3. O homem já nos poucos tempos que comandou a equipa principal do Porto era assim, ganhando ou perdendo não deixava transparecer as emoções.

      Eliminar
    4. Mostrar respeito não significa submissão, certo???

      Eliminar
  14. RV acordou e pediu para mandarem embora o Mitro e o Raul, o Ederson e o Nelson, o Renato e o Lindelof.
    RV teve o sonho de manter Luizão para sempre e de juntar o trio argentino Conti, Lema e Facundo.
    Depois RV deu um pontapé numa pedra e apareceu o Ruben, o Gedson e o Felix.
    O que mais fará o RV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mais fará RV? Mais e mais maus resultados quando encontra um treinador como Peseiro, de quem tantos dizem mal, e que percebe mais de futebol a dormir que RV acordado! Foi ele que pediu para mandarem embora o Patrício, o Gelson, o William, o Coentrão, o Piscini? Foi ele que lesionou o Bas Dost e o Mathieu?

      Tivessem os treinadores das outras equipas plantéis tão valiosos como o nosso e verias quantos jogos ganhávamos...

      O Rúben era apontado há já uns três anos como futuro capitão da equipa principal, o Gedson e o Felix não nasceram nem apareceram no mês passado.

      Mas tens razão numa coisa! RV deu dois pontapés numa pedra e ganhou dois campeonatos! Já não sabe é qual foi a pedra...

      Eliminar
    2. O plantel do Benfica é valioso? Em que posições?
      Na minha ótica é dos piores de sempre e só é melhor dos que resultaram do destruição da equipa campeã para a entrada de Artur Jorge e do consulado de Vale Azevedo.

      Eliminar
    3. "O Rúben era apontado há já uns três anos como futuro capitão da equipa principal, o Gedson e o Felix não nasceram nem apareceram no mês passado."

      Como? Pelo que li aqui do Helder Cristovão e da formação do Benfica só podem ter surgido de geração espontânea.

      Os que estão são maus, os que foram eram super estrelas e foi crime lesa pátria vender, precisamos de um 8, mas quando aparece a notícia que vem um 8 quem é que RV vai tirar, o Pizzi? O Salvio não presta, o Rafa é que é bom, o Ziv é a reincarnação ainda em vida do Messi, mas não está na posição onde rende mais (no banco), o Benfica não marca golos, mesmo em anos que bate recorde de golos marcados, defende mal, o ano passado foi a segunda melhor defesa, é um sem número de incongruências que assustam

      Eliminar
  15. mas como eu disse ontem o gedson só não chega, e até nem fez um jogo assim tão bom, e temos jogos em que precisas de dois jogadores com aquelas características.

    não podemos falhar tantas oportunidades e já são dois jogos seguidos a falhar em barda. no minimo nestes dois jogos teríamos de ter marcado cinco golos.
    um pode ser uma noite má dois é um problema estrutural somos dependentes do jonas para finalizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não chega! Urge juntar Ramires e Gabriel e Talisca.

      Eliminar
    2. Zé Diogo25/8/18 23:52

      O que era baril era as equipa adversárias jogarem sem os sacanas dos guarda-redes...era sempre a aviar !

      Eliminar
    3. era baril era não fazer tiro ao boneco, porque contra os gregos o guarda redes fez duas grandes defesas.
      e este agora fez mais uma mas sempre menos de metade das oportunidades o resto folham falhanços nossos.

      Eliminar
    4. Sim porque o Jonas a marcar ao Sporting e nos jogos europeus é uma coisa doida!

      Por vezes saía do Estádio sem saber por quantos tínhamos ganho!

      Eliminar
    5. E o Florentino Luis o lugar do Feijsa para a equipa ter mais conteolo do meio campo.

      Eliminar
  16. Águia Preocupada25/8/18 23:39

    Devo ter olhos de coruja que não vejo tantas coisas mal como o Shadows!
    Não vi um jogão! O jogo com o Paok foi bastante melhor!
    Os lags nem sabem como empataram. E Hoje tiveram uma vaca que se chamou guarda redes. Para sermos honestos, temos que analisar o trabalho de ambos os guarda redes... O nosso não fez uma defesa! Já o deles, foi um esteio que tirou tudo! E apesar do nosso ataque ser muito pobresinho, elas foram quase todas à baliza!
    Hoje, viu-se a gestão desastrosa do implacável negociador/comprador...
    A falta que fez Mitroglu... E porque se emprestou Jimenez para se comprar este cêpo do Ferreyra? Gestor de topo de quem está 10 anos à frente dos outros!
    Arbitragem miserável! Os palradores que tudo sabem e sobre tudo opinam, deviam, de fossem honestos, analisar o porquê de não haver nem um só árbitro no Mundial. Houve do Gana, do Gabão, do Panamá, do Irão... E de Portugal...0 Zerinho! Isto diz tudo!
    Precisamos de um matador. Hoje, se tivéssemos um, outro galo cantaria!
    Outra situação com que não concordo, é com a acusação de que Vitória joga sempre com os mesmos porque é mau treinador. Então e o JJ que teve jogadores de eleição e fazia precisamente o mesmo?! Era até à exaustão!
    Bora para a Grécia! Este já passou. Siga para o próximo!
    Não podemos entrar em depressões consecutivas não ir do 8 para o 80 cada vez que se falha um golo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o Ferreyra é assim tão mau, nem os excluídos, (vá se lá saber porquê), Jímenez, Carrillo, Talisca, o próprio Mitroglou, e até o Jonas, são assim tão maus.

      Confesso que não entendo a política de entradas e saídas do Benfica.

      Eliminar
    2. A culpa é do scouting que é de uma mediocridade alarmante. Convinha ter no scouting pessoas que realmente saibam de futebol.

      Eliminar
    3. Não entendem a política nem têm de entender. Não treinam nem conhecem os jogadores e de futebol pouco percebem. É normal. Eu nunca me expresso sobre algo que desconheço.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada26/8/18 12:51

      Convinha era ter no scouting pessoas competentes mas também sérias e não oportunistas e chupistas que só pensam em comissões e outras manigâncias!

      Eliminar
  17. Tenho que concordar com algumas coisas que o Shadows diz, apesar de geralmente estar em total desacordo com ele.

    Não tenho queixa da equipa inicial nem das substituições. Não gostei foi de ver o Benfica a perder demasiadas segundas bolas, o que significa mau posicionamento, de origem táctica ou má leitura dos jogadores, desta vez, parece-me erro táctico de Rui Vitoria.

    O Benfica dominou o jogo totalmente, desde o primeiro ao ultimo minuto, criou várias oportunidades de golo flagrantes, o Sporting apenas teve um par de oportunidades com algum perigo, nada mais. Não ignoremos também a péssima arbitragem que condicionou o jogo, em que quase todas as decisões erradas prejudicou o Benfica. Mas um empate não serve, um empate é uma pequena derrota, este jogo era para ganhar e o Benfica falhou, novamente.

    Pizzi, como sempre, vai do 80 ao 8, foi nulo o jogo todo. Pizzi deveria em alguns jogos ficar no banco de suplentes e entrar aos 50-60 minutos se necessário, para com mais energia fazer a diferença.
    Rafa prova inequivocamente que a teoria de contratar jogadores de 20 milhões para termos mais equipa é um boa treta, foi nulo praticamente o jogo todo, nem no que é bom conseguiu fazer diferença, acho que está mais do que na altura de o emprestarmos a ver se "cresce" algo, a ver se faz um "click".

    Concordo também que ás vezes parece que é preciso uma providência cautelar para os jogadores do Benfica cruzarem a bola, e quando cruzam 9 em 10 cruzamentos são demasiado maus, demasiado. E nem falemos da quantidade ridícula de saídas rápidas que são perdidas sem sequer haver um remate à baliza, a capacidade de decisão dos jogadores mais avançados do Benfica carece de qualidade. Isto é um problema claro de falta de qualidade dos jogadores, a falta que faz um Di Maria!

    Concordo também completamente que o Benfica apoiou e (parece que) continua a apoiar pessoas que claramente trabalham bem para levar o FCP ao colo até aos títulos. Mais um jogo em que o FCP foi escandalosamente beneficiado, é inacreditável!
    FCP - Aves = Coação e insultos aos árbitros, o arbitro tem a coragem de expulsar alguém e como protegem esse corajoso arbitro? Com zero consequências para quem insultou e coagiu.
    FCP - Chaves = O treinador do Chaves veio directamente da China e não sabia sequer quem era o Brahimi e o Aboubakar.
    FCP - Belenenses = FCP ganha com um penalty inexistente.
    FCP - Guimarães = FCP marca um golo em fora-de-jogo clarissimo e um penalty por marcar a favor do Guimarães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu agradeço a sinceridade.

      Eliminar
    2. Francisco Rocha26/8/18 00:15

      O problema do Rafa (e de toda a equipa) é o Rui Vitória! Aliás, o Rafa fez um jogo fraco, mas sem Rafa não tinha havido o golo do João Félix.

      Em vez de se emprestar o Rafa, que tal contratar-se um treinador de jeito?

      Eliminar
    3. Lá vais começar, outra vez, a cair do cavalo. Este ano um pouco mais cedo, parece-me.
      Ah, e tal, isto ainda está a começar, o pessoal está a desesperar cedo e não apoia, mas não tem razão, apanhamos equipas muitaaaa fortes (género PAO) em vez de outras mais fracas como as que o JJ apanhou na final da LE (Chelsea e Sevilha), e é preciso apoiar que isto vai correr bem.
      Ah, não, eu estava a reinar! Qualquer zmerding de meia tijela, mesmo sem quatro ou cinco titulares, afinal faz o nosso futebol parecer o que ele na verdade é, e que o Shadows tão bem retratou neste post...
      Zé Povo Vermelho

      Eliminar
    4. Nuno Figo26/8/18 01:35

      “O problema do Rafa (e de toda a equipa) é o Rui Vitória”

      “Foi preciso um miúdo de 18 anos vir com a sua irreverência e fome de bola para conseguir salvar um ponto.”

      Rafa foi mau. Culpa de RV.
      Felix foi bom. Mérito de Felix.

      Vocês são giros.

      Eu nem gosto de Rui Vitória.
      Mas Rui Vitória é o treinador do Benfica.
      E eu sou (muito) do Benfica.
      Por isso, apoio o Treinador do Benfica.

      Malta que assobia ou vocifera contra o treinador ou jogadores do Benfica? Fiquem em casa, por favor.
      No estádio, apoia-se. Sempre.

      Eliminar
    5. O jorjum apanhou 5 zero de um olympiacos de rastos. Foi às finais da liga europa porque era sempre escorraçado da champions, e sempre humilhantemente.

      O jorjum teve jogadores de milhões!! O RV tem jogadores do seixal, que não precisam nascer 10 vezes.

      O RV nunca apanhou equipas fortes? lol Deves estar esquecido das 2 primeiras épocas de RV. Foi só o primeiro treinador da europa a ganhar no calderón em muitoooos anos. Para não falar dos jogos contra o Bayern que só não ganhámos por causa da roubalheira que foi.

      Eliminar
    6. Francisco Rocha
      Discordo completamente que o problema de Rafa é o treinador ou a táctica. Rafa teve ao longo destes anos no Benfica centenas de jogadas em que as suas qualidades fazem a diferença, mas raramente fez a diferença, que eu saiba no um para um não é o Rui Vitória que finta, e em frente à baliza não é o Rui Vitória que chuta.
      O Rafa tem o mesmo problema que praticamente todos os médios laterais do Benfica tem, má capacidade de decisão, o Rafa sendo talvez o que mais sofre disso.

      Zé Povo Vermelho
      Nem o Benfica que defrontou o Chelsea é o mesmo, nem o Sporting desse ano é o mesmo de agora. Fazer equivalências ridículas para sustentar uma teoria é uma falácia típica de quem não tem argumentos. Por esta ordem de ideias, que dizer dos treinadores do Manchester City antes de ter sido comprado pelo Qatar.......... ?

      Eliminar
    7. "O problema do Rafa (e de toda a equipa) é o Rui Vitória! Aliás, o Rafa fez um jogo fraco, mas sem Rafa não tinha havido o golo do João Félix.

      Em vez de se emprestar o Rafa, que tal contratar-se um treinador de jeito?"

      Psicologia de JJ, o que mal se passa no campo é culpa dos jogadores, o que de bom se faz é porque inventei o futebol

      Eliminar
    8. Que aconteceu ao Sjwaria Law? Será do calor?

      Eliminar
    9. Sem rafa teriam existido muito mais lances para golo. O que é que ele fez durante o resto do jogo???

      Eliminar
    10. Caro Anónimo das 02:09, quem mamou 5 do Olympiakos foi o Quique, mas quem mamou 6 do Basileia, 3 na Luz do Sporting e tem saldo negativo na Luz nos jogos contra o Porto é mesmo Rui Vitória.

      Essa estratégia de diminuir os feitos de Jesus, (curiosamente os melhores dos últimos 30 anos), para engradecer as conquistas de Rui Vitória, (também das melhores nos últimos 30 anos), não só é errada, como retira o foco de dois problemas de fundo do Benfica.

      O primeiro grande problema é o facto de com Rui Vitória não termos um registo em jogos grandes consentâneo com a História do clube, mesmo até nos anos negros de 1995 a 2010.

      O segundo problema é o desinvestimento, pelo menos com rigor que temos visto no plantel de há 3/4 épocas a esta parte, e que tenho a certeza que estiveram na origem da saída de Jesus e na entrada de Rui Vitória.

      Para concluir, não considero Rui Vitória tão medíocre como quando assisto aos jogos do Benfica, admito que deveríamos jogar mais, mas tenho que ter em conta os recursos de que o homem dispõe; quanto a mim o seu pior é mesmo não parecer impôr-se às palhaçadas que andam a ser feitas com os plantéis do Benfica e não dar um murro na mesa, e isso enfraquece-o.

      Eliminar
    11. Viriato de Viseu, o que acontece ao Sjwaria Law é que critica sem agendas que lhe toldam o raciocínio. Posso ser culpado de ser demasiado optimista, mas acredito que tenho que apoiar os meus, os que temos.

      Quando LFV manteu o Jorge Jesus após o segundo campeonato perdido para o FCP, critiquei muito a direcção do Benfica por essa decisão, continuo a achar que Jorge Jesus foi um falhanço total, apesar de apreciar o trabalho de valorização que ele fez em alguns jogadores. Acredito que no geral tinha razão, ganhamos muito pouco para as equipas que tínhamos, e depois ainda "traiu" o projecto e a aposta que o Benfica tinha feito nele e foi para o rival.
      Quanto ao Rui Vitória, cá estarei a pedir a sua demissão se este ano correr como o do ano passado, mas acredito que merece uma oportunidade e o nosso apoio pelo trabalho que tem feito, com equipas inferiores ás que teve Jorge Jesus, remando contra um Apito Dourado cada vez mais emergente, uma comunicação social cada vez mais anti-Benfica e conseguiu ganhar mais títulos que Jorge Jesus nos primeiros três anos. Temos que valorizar isso, não gostar do futebol que ele pratica é uma coisa, mas no final faz-se as contas, não é agora.

      Eliminar
    12. Subscrevo Sjwaria Law.
      Depois há outra coisa. No Benfica as equipas técnicas não são apenas o treinador mas são constituídas por mais de 10 pessoas que todos trabalham para um bem comum. Isolar o treinador principal é um erro de apreciação. As reuniões de trabalho são feitas com os técnicos do Benfica Lab e com o director desportivo, Rui Costa, aquele dirigente que na minha opinião mais percebe de futebol em Portugal.

      Eliminar
    13. Ó Trencher o RV na Luz tem saldo negativo com o FCP e tambem com o SCP:
      Veja 0-3 2-1 1-1 1-1 , isto 1 v 2 e 1 d, golos 4-6

      Eliminar
  18. Shadows li o teu texto,mas nao li os comentarios por isso se o meu e identico a algum e pura coincidencia,leio muitos textos teus e vejo que em muitas coisas tens razao como por exemplo RV insiste nos mesmos jogadores e um treinador medroso,mas Shadows nao queres ver o obvio sabes quem foi o melhor jogador em campo Salin,o Patricio ao pe deste ainda e um principiante o homem parou tudo,sabes Shows contra o Paok falhamos esbanjamos oportunidades atraz de oportunidades,hoje o mesmo numero de ocasioes de golo repetio-se mas o Salin estava endiabrado fez o jogo da vida dele,se o Sporting tinha dois ou tres jogadores lesionados nos temos meia duzia tambem nao foi por ai que empatamos,este Sporting nao e tao saloio como o pintas joga certinho sabem o que andam a fazer em campo pronto em muitas outras coisas tens razao mas este nosso Benfica e uma equipa mais sem sorte que outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank, e o GR não faz parte do jogo? Mal seria que o SLB não criasse oportunidades de golo em qualquer jogo. A questão é que seja qual for o adversário os problemas repetem-se. Essa é a maior dificuldade que tenho em entender que trabalho se faz durante a semana.

      Eliminar
    2. O termos feito muitas oportunidades é bom e motivante, mas o que é preciso é ganhar os jogos, e tudo bem que num par de jogos joguemos bastante e não ganhamos, mas o objectivo é ganhar, não praticar o futebol com nota artística e dar mais dois campeonatos ao FCP à Jorge Jesus.

      Eliminar
    3. O Salin é médio menos tipo Vacho e não agarrou uma bola!

      Eliminar
  19. Vasco Andrade25/8/18 23:53

    Esqueceu-te falar do cepo do Dias, um caceteiro, um burro que não consegue antecipar uma jogada e, por isso, sempre mal posicionado. Depois só lhe resta distribui fruta a torto e a direito; com árbitros "menos amigos" não acaba metade dos Jogos. Faz lembrar o Jorge Costa, mas para pior. É enfiar o barrete a alguém mais distraído e vendê-lo o quanto antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a confundir o Rúben com os trogloditas do calor da noite, só pode.

      Vai dar banho ao velho.

      Eliminar
    2. Ja aqui defendi o mesmo mas o pessaol aqui é muito pelos meninos da casa e se bem da formação não se pode falar mal...pois bem ruben dias é um cepo e dos grandes, cervi e ferreyra a mesma coisa, mas pra maioria dos entididos de bola que por aqui andam só faz falta um médio, quando o unico extremo mais ou menos decente que temos é um tal de salvio que shadows faz questão de rebaixar porque o rafa o cervi e o zivcko eé que são bons....enfim

      Eliminar
    3. Ou és um dragarto aziado ou então um idiota total que nunca viu o Jorge Costa a jogar, durante mais de uma década a distribuir cacetada.

      Comparar isso aos erros de um míudo de 21 anos é de uma pessoa muito muito mas mesmo muito triste e reles.

      Eliminar
    4. Quem me dera que RD fizesse carreira de JC!
      Dizer mal do Ruben e do Jorge é conversa da treta.

      Eliminar
    5. ahahahahahaahaha por isso o jc o elogiou hahahahhahaaha ja me esquecia no meio de tanta penuria a sempre sempre alguem ahahahahahaahah boa

      Eliminar
  20. Há um penalty sobre o Félix. Ferreyra é um a menos, uma real merda, talvez em 4.4.2 faça alguma coisa. Willock e Jota são fundamentais para dar dimensão física ás alas e sim sei o que estou a escrever, não podem entrar os dois, mas têm que ir entrando.
    Levava o Jota à Grécia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo. É tempo de elevar á primeira equipa o jota, o florentino luis e o wilock. Tal como estao o felix e o gedson.

      Eliminar
    2. Preciso por ter cão, preso por não ter...

      Eliminar
  21. Shadows não me convences. Esta noite a aebitragen foi a mais escadalosa desde os anos noventa. Na luz e no dragão. Falar de eeros do RV hoje só serve para limpar a arbitragem mais escandalosa deste milenio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo.

      Eliminar
    2. Mais dois cegos a comentar um acidente de viação Já não há paciência para tanta estupidez.

      Eliminar
    3. Subscrevo

      Eliminar
    4. Concordo que devíamos focar na real vergonha que foi hoje a arbitragem, principalmente no estádio dos dragartos a norte.

      Mas a falta de finalização do Benfica preocupa também...

      Eliminar
    5. Creio que não foi pela arbitragem que o SLB perdeu (sim...isto para mim foi como uma derrota). Agora que esta foi das mais vergonhosas arbitragens que vi até hoje foi...revejam o último quarto de hora da primeira parte. Escandalosa e manipuladora.Até apita para o fim da 1ª parte antes do tempo, quando o Benfica ia em contra-ataque!😠

      Eliminar
    6. Pensava que era só eu graças à minha (im)parcialidade a achar que foi mais uma arbitragem habilidosa contra nós, pelos vistos não.

      Eliminar
    7. Sjwaria Law "Mas a falta de finalização do Benfica preocupa também...", acho que isso se vai resolver nesta paragem com treino, os jogadores nesta altura ainda metem a bola para onde normalmente o Jonas se desloca e o Ferreyra tem pedido a bola quase sempre ao contrário.

      Eliminar
  22. Bom, não há muito mais a dizer para a incapacidade deste cavalheiro, "treinador" do Benfica.

    As suas substituições tiram qualquer um do sério. Aquela troca por troca do Ferreira (repito, um cepo inacreditável) pelo seferovic (repito, outro cepo inacreditável) é de levar qualquer um á loucura. Aliás, ter dois avançados destes num clube como o Benfica diz muito daquilo a que o clube chegou.

    Qualquer ponto perdido contra uma equipa destas como a da lagartada é um insulto ao Benfica. Eu só me pergunto quanto tempo mais este incompetente se vai manter aos comandos do clube. É bem possível que venha a repetir o feito de perder o campeonato para o porto de conceiçao ou o sporte de... peseiro, esses dois colossos.

    Só uma dúvida: continuamos a falar de árbitros depois de mais uma exibição como a de hoje? E ainda chamamos "comédia" aos outros? Poupem-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Panasca pê

      Lindelof, Renato, Ederson, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Rúben Dias, Gelson, Félix e nenhum deles precisou nascer 10 vezes.

      Eu percebo que o teu clube de merda queira ver o RV fora do Benfica.

      É lidar..

      Eliminar
  23. Rodrigues26/8/18 00:36

    Dá muita azia não ganhar a este sportinguezinho. Foda-se é mau de mais!
    Quando é que despacham o fantoche que está a ocupar o lugar de treinador do Benfica??!!

    ResponderEliminar
  24. Pizzi inexplicavelmente titular hoje? Porra tu abusas Shadows.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo26/8/18 01:39

      Não, o Shadows não escreveu iss...

      Foda-se, escreveu mesmo.
      4 golos em 3 jogos e ele escreveu mesmo isso.

      Eliminar
    2. Por muitos erros que cometa e por muitos jogos menos conseguidos que faça o Pizzi é o melhor jogador da equipa e o único que dá por vezes um toque de classe ao futebol de ataque monocordico e previsivel da equipa.
      É tempo de valorizarmos e fruirmos o que temos.

      Eliminar
    3. Tens que "dizer isso baixinho" porque os srs.treinadores de bancada e do FM não tardam em aparecer para te invectivar de Vieirista!

      Eliminar
    4. Hahaha Pizzi o melhor jogador da equipa... Porra há cada burro neste mundo, rapaz desliga a net e vai cultivar esse cérebro.

      Zé Gomes

      Eliminar
    5. Os benfiquistas exigentes têm que ter todos os anos um jogador fetiche que queimam em lume brando. Já foi o Eliseu, o André Almeida, agora é o Pizzi. Quem não se lembra desses benfiquistas a chamar maricas ao grande Néné?...

      Eliminar
    6. Zé Diogo26/8/18 19:56

      Pois...já nesse tempo tinhamos os benfiqustas e os benfiquistas de gema !

      Eliminar
    7. O Nené, o Calado e o Nuno Gomes. Esses exigentes serão aqueles, cerca de 10% da população, que têm tendências homossexuais recalcadas.
      Também me lembro daquilo que os lagartos fizeram ao Renato.

      Eliminar
  25. Shadows completamente de acordo com o post. A minha tolerância com RV esgotou-se hoje.
    Demasiado tempo a ver esta equipa sem quaisqer ideias.
    Desiquilibrios contantes, incapacidade ofensiva, permissividade desfensiva, paragens cerebrais...sao demasiados aspetos negativos para um treinador que vai para a sua 3 epoca com plantel estabilizado.
    Mau demais.
    Só nao concordo com a serenidade entre adeptos. Obviamente rejeitando qualquer tipo de violencia, mas acho que criámos um ambiente muito soft para o adversário. Na segunda volta vamos ver se a atitude dos coitadinhos vai ser tao pacifica para connosco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Oliveira

      Acho que o Rui Vitória ficará eternamente agradecido ao 'grande líder' pela estabilidade do plantel que com tanto sacrifício conseguiu manter e pôr à sua disposição desde 2015/2016 !...

      A saber:

      Júlio César; Ederson; Nelson Semedo; Lindlof; Eliseu; Renato Sanches; Gaitan; Gonçalo Guedes; Talisca ou Mitroglou

      Ficar-lhe-à sempre a mágoa de o seu próprio Director Desportivo lhe ter desfeito o sonho de dirigir os magníficos Jonatham Rodrigues, Aloé, perdão, Francisco Vera e Abdel Taarabt ...!!!

      Eliminar
  26. Gostava que comentassem a vossa propaganda, nomeadamente:
    - o Benfica (no vosso entender) não joga nada, e afinal a comunicação social é unânime: muita sorte (e felicidade) do SCP e muita infelicidade do SLB num jogo onde o herói foi o guarda-redes do SCP;
    - O Benfica não aposta na formação e o treinador é cobarde, mas houve coragem para arriscar na equipa no momento certo, com um jovem da formação;
    - é certo que o Benfica empatou e perdeu 2 pontos, mas viu-se muito Benfica para muito pouco Sporting; o jogo não era com uma equipa da segunda divisão, era contra um candidato ao título;
    - segundo este blog, o FCP comanda tudo e todos, arbitros, clubes do norte, com treinadores e jogadores mas: perdeu em casa, com um clube do norte, treinado por um ex-treinador do Porto, golos marcados por ex-jogadores do Porto, jogo arbitrado (segundo este blog) por um arbitro amigo do FCP;
    - no final do jogo, o treinador do FCP reconheceu a derrota;
    - no final do jogo, o adversário apesar de ter ganho, não poupou aos comentários à arbitragem;

    aquilo que gostaria de ver (ler) neste blog é aquilo que apregoa: falar mais de futebol e de forma mais construtiva. aquilo que vejo é uma cassete repetida de sombras e exclusivos gastos e de quem provavelmente nem tem paciência para ver um jogo de futebol do principio ao fim.

    ResponderEliminar
  27. O Pizzi atrasa o jogo no meio campo e não defende mas a culpa não é dele, é de quem o mete no meio. O Pizzi é para jogar na direita mas no Benfica não tem lugar nessa posição. O Pizzi custou 20 milhões, mas alguém me explica isto?
    A equipa não é má, não há é treinador. Enquanto o JJ exigia determinados jogadores, RV dá a idéia que come o que lhe dão. Depois não sabe mais, porque este futebol é dos mais pobres que já vi nos ultimos anos. Quando fomos campeões com RV tivemos não uma estrelinha mas uma porrada delas, sendo Jonas a principal.
    Grimaldo Jardel Fejsa Salvio Cervi Rafa Zivkovic Jonas Krovinovic Samaris são jogadores de topo, jogadores de rotação alta e com qualidade internacional. Juntando estes aos da formação com um bom treinador tinhamos uma equipa a sério. Agora com o 433 de RV... hoje viu-se os jogadores passarem a bola para fora, para o vazio, erros básicos que com JJ não aconteciam. É uma bandalheira. O Benfica do meio campo para a frente não tem automatismos. O vendedor de pipocas é o Rui Vitória, só percebi a piada hoje.
    E porque sairam Carcelas Taliscas Jimenez e outros? Tinhamos melhor? Há muita coisa que não se percebe e pouca gente a explicar. Esta gente que está no Benfica está agarrada à máquina de fazer dinheiro, e não por amor ao clube. Parece-me que isso é demais evidente.

    ResponderEliminar
  28. Mas somos nós adeptos que vemos todos o mesmo, e quem lá está não vê? Andam é a gozar com os Benfiquistas. E à grande.

    ResponderEliminar
  29. Concordo Shadows o principal problema desta equipa chama se Rui V depois do jogo contra o paok na quarta saia temos uma paragem de 20 dias e a altura ideal
    Seja qual for o resultado (continuo a acreditar que Vamos Passar Vamos a grecia Passar a fase de grupos da champions) o homem tem de sair com um treinador a altura mais o Gabriel e o Ramires Lipampos Tudo

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  30. O medroso e sem ideias Rui Derrotas ao tempo que já devia ter sido despachado... Um gajo bem começa a ver os jogos cheio de moral, mas pouco tempo depois de eles começarem este futebol do medroso e sem ideias Rui Derrotas desanima qualquer um. Saudades do rolo compressor e de escrever: Carrega SLBENFICA!
    O medroso e sem ideias Rui Derrotas podia ter o Ronaldo e o Messi que o SLBENFICA ia continuar a não se impor claramente, no seu próprio estádio, a um adversário / Sporting remendado, de rastos, um dos piores das últimas épocas, senão o pior. Aliás praticamente só consegue vencer clubes ditos pequenos, pois as individualidades fazem a diferença.
    Como é que este SLBENFICA quer ir longe jogando, por exemplo, sempre com o limitado André Almeida como lateral-direito e quase todos (menos o Rui Derrotas) percebendo ao tempo que Ferreyra não pode jogar tão sozinho na frente e que não pode jogar (quase) sempre com o mesmo 11 até rebentarem e depois os que entram não têm rotinas / ritmo. Pizzi (quase) só sobressai contra clubes mais fracos, não faz (quase) nada de especial nestes jogos. Rui Derrotas vai dando cabo de jogadores caros como Rafa, Raúl Jiménez, Ferreyra, ..., pois infelizmente não sabe mais para tirar proveito deles.

    ResponderEliminar
  31. Mais uma vez assistimos à tremenda mediocridade sem precedentes do treinador do Benfica no que diz respeito a jogos com os rivais directos. Em 15 clássicos/derbies o Benfica tem 7 empates, 6 derrotas e apenas 2 vitórias. MAU DEMAIS para ser verdade.

    Só nos jogos com o Sporting o Benfica venceu apenas por 2 vezes em 9 jogos disputados, vitórias essas que foram obtidas pela margem mínima e acabamos esses jogos com o coração nas mãos.

    Desde o final da época passada que muitos de nós já tínhamos chegado à conclusão que a permanência de Rui Vitória seria prejudicial para o clube. Estamos apenas a assistir a mais do mesmo.

    É inacreditável ver uma equipa que não sabe marcar cantos, cruzar, não tem condição física, carradas de lesões, juntamente com uma inoperância ofensiva digna de clubes da terceira divisão!

    Além disso, é óbvio que o treinador e jogadores não têm traquejo para estes jogos e há um trauma ou impedimento psicológico que faz com que estes jogadores joguem cheios de medo, ou utilizando uma linguagem mais coloquial, joguem "todos borradinhos nas calças".

    A sério...este clube chama-se Benfica! Que eu saiba este foi o clube do Eusébio!

    Infelizmente hoje percebemos que qualquer "perna de pau" chega à Luz e marca um golo, percebemos que qualquer "equipazinha" chega à Luz e bate o pé ao Benfica, percebemos que um estádio que antes era um caldeirão infernal que intimidava os adversários, hoje em dia não tem ambiente nenhum, ou seja, temos uma falange de adeptos que está completamente amedrontada com o jogo, e outro grupo de adeptos que vai para o estádio para tirar selfies...!

    Hoje em dia o Estádio da Luz está morto e sem ambiente! Antes era um inferno, agora é um teatro de entretenimento. Tudo graças aos Condutos, Guerras e Gil's deste mundo, invocando célebres frases como "é preciso apoiar" ou "quem assobia pode ir para casa".

    Por fim, ainda há muito por explicar em relação ao plantel que claramente não tem qualidade para estas andanças! Jogadores como Pizzi (cepo), Ferreyra (cepo), Grimaldo (uma autêntica avenida), Fejsa (podre), Almeida (pés de chumbo), Cervi (anão), Zivkovic (demasiado pesado e anão), Rafa (16M e não sabe finalizar frente à baliza, também outro anão), Seferovic (outro cepo), entre outros... !

    Obviamente com um plantel destes em que não há qualidade técnica, não há ESTATURA E MÚSCULO e não há estofo para estes jogos, pergunto como é possível estruturar um plantel destes tendo em conta o panorama actual do futebol profissional?

    Componentes como altura, força, capacidade de recuperação de bola, rotação, intensidade, táctica, fio de jogo, passes de ruptura, movimentações, velocidade, entre outras, são fundamentais para o futebol de alto nível!!

    Infelizmente é óbvio que o professor de ginástica do Ribatejo não compreende esses conceitos!

    Hoje foi mais um dia de miséria benfiquista e já sabemos que nesta primeira volta não vamos ganhar aos nossos rivais directos, precisamente pelo facto que nunca conseguimos ganhamos ao Porto! Aliás, o Rui Vitória em 20 jogos com os tipos do norte tem um registo estrondoso... ZERO vitórias.

    Agora vem o colosso Paok... Sinceramente já me estou nas tintas para o que pode acontecer! Já nada me surpreende! Por um lado se conseguirmos o apuramento, vamos para a Liga dos Campeões para fazer figuras tristes, por outro, se formos para a Liga Europa provavelmente será menos penoso mas se encontrarmos uma equipa superior ao Braga... provavelmente empatamos ou perdemos.

    Eis a mediocridade do Benfica actual! Temos um homem ao leme que relativiza e normaliza os desaires com um ar angelical, trazendo ao mesmo tempo um engodo que adormece e resigna os adeptos, ajudando aos poucos à implementação do novo processo de Sportinguização do Benfica, ou seja, "jogamos como nunca e perdemos como sempre".

    Para contextualizar, ouvi esta semana o Hélder Conduto a dizer que o Benfica fez um grande jogo frente ao COLOSSO PAOK!

    Está tudo perdido...

    Saudações Benfiquistas.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiro o chapéu - com tristeza por constatar o facto - ao "diagnóstico" que faz da actual situação da equipa do Benfica, e respectiva equipa técnica. Uma equipa recheada de minorcas, - e não venham com argumentos que também os há nas grandes equipas, porque esses serão provavelmente os melhores minorcas do mundo, o que não é o caso do Benfica - completamente desequilibrada, que deveria ter o plantel constituído e fechado antes do play-off da Champions, com lesões ás carradas - será só azar? é que se é só azar, é um assunto para o general Nhaga. E depois Ferreyra, que se só jogar o que tem jogado até aqui, vai ser seguramente ser o maior flop da época. Emprestam o Heriberto, e ficam com "este" Ferreyra??? Quanto ao sr Rui Vitória... que dizer do sr Rui Vitória? Ocorre-me que, se a eficácia e o futebol apresentado estivessem de acordo com o "paleio", éramos imbatíveis. Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
    2. Ora aí esta muito da verdade do que se passa no benfica nestes dois comentarios...

      Eliminar
    3. Fantastica analise! Parabens!!

      Eliminar
  32. Com a sorte que tem o Sr Vieira quando esta prestes a ser apertado pela massa associativa, ainda vamos ganhar ao PAOK. Relembro que da ultima vez, o Sr Presidente tinha a cama feita , aconteceu o ataque a alcochete pra desviar o assunto.

    ResponderEliminar
  33. Como andará as estatísticas dos resultados dos jogos entre o professor de ginástica que treina o GLORIOSO SLB e o scp?
    Hoje novamente Rui (muito pouco) Vitória vem com a frase batida - até parece letra de música - "os golos faltaram, mas irão aparecer"! Já ouvi isto na miséravel época que findou! ACORDA BENFICA

    ResponderEliminar
  34. Rua com o destreinador. Não vale um chavo. As substituições parecem vir preparadas de casa. FARTO DESTA MEDIOCRIDADE!!!

    ResponderEliminar
  35. Depois da merda de jogo que fizemos e se não passarmos na Grécia, suponho que só haverá uma pessoa que não pensa que Rui Empate chegou ao fim da linha: LFV.
    Shadows diz aí qualquer coisa sobre o red pass do Sálvio. Provavelmente hoje com ele teríamos ganho o jogo. É o único extremo desequilibrador que temos. Mas está com uma indisposição do c#r#lh@ para durar assim tanto tempo, o vírus que apanhou deve ter sido o Ébola.
    No entanto temos urgentemente que rever o nosso jogo. Existe alguma equipa hoje em dia neste futebol moderno que utilize dois extremos puros como nós? Depois lateralizamos muito o jogo, saem cruzamentos inúteis e perde-se muito jogo interior.

    ResponderEliminar
  36. Pizzi andou a ultima epoca toda a meter nojo com exebicoes miseraveis e nunca saiu! A uma semana do fecho do mercado o rui vitoria ja o tirou duas vezes nos ultimos dois jogos! Cheira-me que vai arrancar aseguir ao jogo da champions!com gabriel garantido, deve ser apresentado hoje e com ramires a chegar pizzi vai embora! A indisposição de salvio será que tem a ver com a renovacao? Estara ele tambem de saida? Vamos aguardar pela ultima semana...

    ResponderEliminar
  37. Shadows tenho um amigo meu que é amigo do jardel, e ele disse-lhe que o jonas so joga para dezembro.. sabes alguma coisa disso?

    ResponderEliminar
  38. Shadows, folgo em ver que tiveste o bom senso de ignorar esse fenómeno Ferreyra!!!... até faz parecer o Seferovic jogador de área!
    José M Andrade

    ResponderEliminar
  39. JOSE VIEIRA26/8/18 09:12

    A miséria segundo Rui Vitória, Shadows?
    Não, Shadows, a miséria segundo LFV e seus sequazes. RV é apenas o braço técnico de uma estratégia. Que clube e equipa resistem a sangrias permanentes do seu melhor talento, sem compras de nível equivalente, ou próximo, em vez do refugo em que se vai transformando o plantel do benfica (um suplente do Sevilha, a sério?). Poderia ser melhor sem RV, mas seria sempre insuficiente, porque a matéria prima não chega para uma boa equipa, pelo menos, uma equipa da primeira divisão europeia (somos da terceira actualmente). Os associados do benfica aceitaram passivamente durante anos a política de vendas, que não serviu para mais do que engordar os bolsos dos intermediários (e sabe-se lá mais quem). O passivo permaneceu, o talento foi-se e até foi preciso antecipar receitas futuras para lá do mandato! Alguém precisa de um desenho para perceber a desgraça que isto é?
    Benfiquistas, acordem!

    ResponderEliminar
  40. As nomeações de Fontelas Gomes estão a fazer os seus efeitos.

    Já na semana passada com o Benfica a jogar em Arouca, Luís Godinho não conseguiu surripiar pontos ao Benfica porque o JOTA e os seus briosos companheiros de equipa deram a volta ao marcador não dando hipóteses ao apitadeiro que já tinha validado o golo ao Arouca em flagrante fora-de-jogo e fechou os olhos um escandaloso penalty sobre um avançado do Benfica (creio que Saponjic). Um histórico recente perante o qual Fontelas deveria ter evitado a sua nomeação para o jogo desta noite na Luz.

    Mas no empate com que terminou este jogo, houve também uma prestação escandalosa e miserável do fiscal-de-linha que acompanhou o ataque do Benfica na 2ª parte.
    O recurso a faltas perigosas e à violência por parte do lagartêdo não foi punido por Luís Godinho e o seu fiscal-de-linha fechou os olhos ao jogo sujo de diversos jogadores do fôsso, inclusive agressões a vários atletas do Benfica com especial evidência sobre Cervi.

    NEM GODINHO NEM O SEU AUXILIAR SANCIONARAM UMA EVIDÊNCIA INDISCUTÍVEL – A FALTA SOBRE JOÃO FÉLIX A ACABAR O JOGO. UM PENALTY TÃO OU MAIS INDISCUTÍVEL COMO AQUELE QUE FOI MARCADO POR FALTA DE RÚBEN DIAS. Cobardia e mêdo dos apitadeiros andam de mães dadas, tal como Fontelas e os seus protegidos.

    Estou neste momento a visionar a CMTV e só vou soltar um desabafo:
    - “O árbitro chico-esperto que está a comentar na CMTV, um tal marco pina, o bardamerda de um calimero do fôsso que lá está, o amaral morcão azul e bronco e o “KRETINO” DO RECORD DAS PETAS são uns anti-benfiquistas badalhocos e desonestos. São tão ou mais sujos intelectualmente que os jogadores do lagartêdo à charutada no jogo desta noite na Luz”.

    “Curiosidades”

    Uma cabeçada fantástica de João Félix!
    Dos cabrões dos comentadores anti-Benfica nas estações de rádio e TV nem uma palavra sobre jogada de grande categoria onde o lagartêdo andou a cheirá-la e terminou com um golo fabuloso de João Félix.
    Mas o imbecil fdp que comentou o resumo do jogo na CMTV não se coibiu de roncar e textualmente arengar que o Rúben Dias “varreu” Montero. Varreu? Cara-a-cara diria a esse bardamerdas o que é que ele deveria ir varrer…

    Com verdade desportiva neste campeonato, o Sport Lisboa e Benfica já liderava com 5 pontos de avanço sobre os corruptos de Contumil e sobre os lagartunços calimeros do fôsso do lagartêdo.

    O VAR, no antro corrupto da morcanzoada, falhou por avaria da operadora ALTICE (patrocinadora do fcp) e nesse espaço de tempo Fábio Veríssimo escamoteou um penalty aos vimaranenses e validou um golo em fora-de-jogo ao grémio da fruta & do putêdo.

    O bronco-analfabeto do "soisa cintra" é mentiroso e tem a memória curta. É que eu não esqueço quando este lagartinóide disse que queria pôr o Benfica de joelhos.

    Enfim, o futebol indígena num chafurdo, onde os octávios, mendes e quejandos do correio da merda esticam os focinhos anti-Benfica tal e qual como os ratos de qualquer esgoto imundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ASSINO POR BAIXO

      Eliminar
    2. Subscrevo. Foi isso o mesmo eu vi.

      Eliminar
    3. Acho que falta mais sangue neste comentário. Por isso vou acrescentar umas notas raivosas. Eu fiquei possuido ao ter empatado em casa contra uma equipa colada a cuspo, com um dos piores treinadores portugueses e que chega ao desplante de colocar o Castaignos. Não há pior humilhação.

      Eliminar
    4. Também subscrevo o texto do anónimo Grão Vasco.

      Eliminar
  41. Rodrigues26/8/18 09:38

    Com RUI VITÓRIA no banco, não perder com o Sporting é... Uma vitória! Não dá para mais, amigos..

    ResponderEliminar
  42. A questão é que toda a gente esperava um jogo de futebol, mas o Mister Fezadas nos jogos grandes, opta sempre pelo cruzabol.

    No cruzabol, o objectivo é ir avançando junto às linhas laterais - é proibido afastar-se das linhas laterais mais de 5 metros e quem utilizar o corredor central é expulso - para, uma vez chegado ao enfiamento da grande área, fazer cruzamentos para a molhada de adversários de frente para a bola, com um ponta de lança nosso lá pelo meio só para dar alguma emoção. No cruzabol, ganha quem fizer mais cruzamentos inofensivos para a molhada de adversários, desde que não se tenha afastado das linhas laterais mais que os tais 5 metros.

    Os meus parabéns, portanto, Mister! Que grande jogo de cruzabol fizemos ontem! Perdi a conta ao número de cruzamentos inofensivos para a molhada de adversários que fizemos! Só é pena o resto do mundo não compreender o Mister e continuar à espera que o Benfica jogue futebol nestes jogos grandes. Mas acredito que o Mister, com toda a sua determinação e toda a sua convicção, vai conseguir alterar essa percepção errónea das pessoas. Nem que seja preciso mais uma ou outra volta à rotunda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto do vitória mas ele não tem culpa que jogadores de meio quilo não possam com a bola

      Eliminar
    2. Modric, baixinho, leve e franzino - melhor médio do campeonato do Mundo...não só com bola, mas também a recuperá-la e a ganhar duelos individuais.

      O RV não tem culpa da compleição física de alguns dos nossos jogadores, de facto. Mas de resto, tem culpa em quase tudo...pôr uma grande equipa de 2018 a jogar à anos 90, com extremos puros para o cruzabol; jogar os jogos grandes todos com mais medo de perder do que fome de ganhar; abdicar de ligar o jogo por dentro, desprezando olimpicamente o corredor central e os espaços entre-linhas, precisamente os espaços de onde é mais fácil criar perigo; escolher sempre os corredores burros em detrimento dos pensadores com talento; confundir a dimensão do Benfica com a de um Paços de Ferreira; não conseguir fazer evoluir nenhum jogador; não perceber que tipo de jogo se tem que jogar quando o avançado com que se joga é o Ferreyra; fazer substituições com critérios de gestão de egos, independentemente do rendimento de quem sai e do que o jogo está a pedir; etc etc etc

      Eliminar
    3. Cruzar para a área onde estão 4 ou 5 defesas e apenas um jogador nosso é grande táctica!
      Ou ir à linha de fundo e fazer o mesmo é também de mestre!
      Carrega Vitória!

      Eliminar
  43. O jogo contra os lagartos era apenas mais um jogo do campeonato. Uma derrota seria sempre recuperável (como se viu com o portox x Guimarães). Já o jogo de quarta-feira será um tudo ou nada. É evidente que a equipa já estava focada no jogo na Grécia. A motivação para um e outro jogo é muito diferente. Por isso, não me surpreenderia se tivessemos perdido ontem. Queria ver muitos treinadores de bancada ou de sofá a tentar motivar os jogadores a ganhar aos lagartos, quando o é o jogo contra o PAOK que dá pr€€€mio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues26/8/18 13:32

      Tens noção da merda sem nexo que acabaste de escrever??!!

      Eliminar
  44. já agora, o Salvio está lesionado? Será que com uma indisposição, informação oficial, falha 2 jogos e veremos na quarta feira.

    ResponderEliminar
  45. COM VERDADE DESPORTIVA O SLB ESTARIA COM MAIS CINCO PONTOS QUE OS CORRUPTOS ASSUMIDOS (fcp+scp). Os corruptos do Norte mamaram no Belenenses e com o Guimarães e os corruptos do Sul mamaram com o Setúbal e com o SLB. O RESTO SÃO JOGOS FLORAIS. Conversas da treta para enganar papalvos. ONTEM O LAGARTAO LUÍS GORDINHO EM 99,9% DAS DECISÕES AJUDOU O SEU CLUBE A MANDO DOS PATRÕES DRAGARTOS PORTOENÇA/FONTELAS. Com verdade desportiva o SLB JÁ TINHA 5 PONTOS DE AVANÇO. São factos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que escrever com mais CAPS porque não estou a ouvir bem.

      Eliminar
    2. O benfica anda a ser roubado há três anos nos jogos com o sporting. As nomeações são sempre de árbitros do porto ou do sporting. É por isso que eles não aceitaram o repto do do varandas. Toda essa gente e da comuicação social deve ser desmascarada.

      Eliminar
    3. Também não percebo porque há pessoas que escrevem em CAPS (LETRA GRANDE) que se não consegue ler. Até podem ser de interesse, mas eu não consigo ler, se calhar o defeito é meu.
      Assim como não percebo como há pessoas que escrevem um texto longo...longo...longo sem fazerem um parágrafo, deixar uma linha de espaço, para se poder ler. São uma espécie de junta-letras!

      Percebo os textos dos Benfiquistas que não fazem pontuação porque os teclados não são tugas...são do estrangeiro, onde residem os 8 milhões mais de Benfiquistas. Esses têm uma desculpa!

      Eliminar
  46. A CORAGEM DE JOÃO FÉLIX, É A MESMA QUE FALTA A RUI VITÓRIA,
    EM NÃO COLOCÁ-LO A TITULAR NO LUGAR DO FERREYRA

    Só a categoria de João Félix, que fez o golo e evitou uma derrota humilhante, podia ajudar a desanuviar o ambiente indisfarçável de tensão e frustração que ontem pairou, no final do jogo, sobre as bancadas do Estádio da Luz, mas que, em boa verdade, apenas adiou o cruel e cada vez mais consensual destino, a que LFV e Rui Vitória já não podem fugir: a das suas saídas do Benfica.
    Prolongar por mais tempo a presença no clube deste presidente e deste treinador, seria uma atitude contranatura e de pouca lucidez, que só iria adensar ainda mais a desconfiança e o descrédito, a agonia e a angústia, que a pouco e pouco vão tomando conta de todos sócios e adeptos, sem mais pachorra e estômago, para aguentarem os erros e os desvarios, de um e de outro.
    Quando em nossa casa, já não nos conseguimos impor ao Sporting mais fragilizado e em ruínas dos últimos anos, nem a um PAOK sem qualquer currículo ou dimensão europeia, então não sei que mais será preciso para que soem de vez as campainhas de alarme, de molde a estagnar e a inflectir este esmorecimento anémico e este marasmo asfixiante, em que o clube tem vindo a cair, sem quaisquer sinais visíveis de retoma ou de vitalidade que o pensem e o redimensionem à sua verdadeira e única condição, que é o de ser um dos melhores clubes da Europa e do Mundo.
    Na minha opinião pessoal, necessitamos, e com urgência, de um treinador, e já agora, de um presidente, com a a mentalidade arejada como Sven Goran Eriksson. Sou apologista duma aposta num treinador estrangeiro. Veja-se o caso feliz do ainda hoje lembrado e recordado sueco tímido e gentlemen que chegou a Lisboa para orientar a nossa equipa de futebol, que mudou radicalmente a mentalidade de como se treinava e pensava o futebol em Portugal, e não fora este inovador e sagaz homem nórdico, ainda hoje, certamente, estaríamos ainda presentemente agarrados ao espírito e à mentalidade da Idade da Pedra.
    E o mesmo se aplica ao papel do presidente, que não pode ficar prisioneiro do atavismo tacanho que fez escola nas últimas décadas no dirigismo do país, e que ainda hoje perdura em certos tiques e acções de prepotência e poder, quando a solução é em alguém desempoeirado e livre de amarras e preconceitos, capaz de aproveitar os ventos favoráveis da mudança, ser audaz e irreverente, que ouse e arrisque, que pense Benfica e à Benfica, que não tenha medo de ser feliz, e que, sobretudo, dote o clube com a mesma ambição da sua enorme dimensão, porque só assim pintaremos o futuro com as cores da vitória e do sucesso.
    Para que isso aconteça, pede-se a todos os sócios e adeptos que saiam do conforto do comodismo e da acomodação, que não se deixem cair na esparrela do discurso enfadonho e repetido do coitadinho, que já mais nada quer para além do que está assim, e quando nos damos conta, estamos como aqueles que pedalam na cauda do pelotão, quase a descolar, porque talvez a fraqueza do nosso ponto de vista se remedeie e se contente em apenas a olhar para a montanha, incapazes de a subir e ultrapassar, como todos aqueles remediados de espírito, em que o seu modus operandi se resume apenas ao conformismo da inacção. Não queremos isso! Há que agir em conformidade contra isso!
    Amo-te, Benfica!

    Nota final: Parabéns ao Vitória de Guimarães pela ajuda (e que ajuda!...) que ontem nos deram. Não fosse o árbitro e a avaria do VAR, um impedimento atribuído à Altice, por sinal o patrocinador das camisolas dos corruptos, e estaríamos a falar de uma goleada minhota por 4-1! Essa é que é essa! De todo o modo, ainda assim, serviu para amenizar a depressão e o desânimo que se apoderaram de nós…

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues26/8/18 13:34

      Se achas que já batemos no fundo do poço espera até quarta feira...

      Eliminar
  47. Mentalizem-se, o Rui Vitória pode ser um problema, mas não é o maior de todos.

    O que dizer de uma direcção que está à espera de entrar ou não na Champions para decidir os reforços? O que dizer de uma direcção que em duas épocas tenta desmantelar uma linha de ataque bicampeã, (Mitro, Raúl e Jonas)? Que dizer de uma direcção que está há quase dois meses para fechar o dossier Jonas? O que dizer de uma direcção que um ano após ter passado a "guia de marcha" a Eliseu, continua a apostar as fichas todas no fiabilíssimo Grimaldo?

    São erros atrás de erros, indecisões atrás de indecisões, más opções atrás de más opções, ou seja, já é trapalhada a mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dizes é mentira! Sabes quantos reforços entraram? Ainda hoje entrou o Gabriel, grande jogador.

      Eliminar
    2. Uma correcção, quando escrevi "quase dois meses para fechar o dossier Jonas", queria dizer Gabriel obviamente.

      Eliminar
    3. Caro anónimo, contratações não sao necessariamente reforços, nem têm todas que ser, há que ser realista, mas para quem andou a apregoar estar 10 anos à frente e uma enormíssima saúde financeira, ou seja, responsáveis do Benfica não adeptos anónimos, a nossa política de contratações é muito idêntica às dos clubes do presente e que não teêm a mesma saúde financeira que nós.

      Eliminar
    4. Se pagasse-mos os 15M pedidos pelo Leganes já tínhamos o Gabriel há dois meses... Mas isso é que era um bom acto de gestão? Também já sei que se fosse por 15M era um craque... como vamos dar 8M é logo um jogador vulgar...

      Eliminar
    5. Se pagassemos 15M (por acaso eram 12M), o Gabriel já podia ter rendido 35M da diferença entre a Champions e a Liga Europa...)

      Eliminar
    6. Mas vamos jogar na Liga Europa? Explica-me como é que o Gabriel garantia a Champions?

      Eliminar
  48. Tendo em consideração aquilo que se viu não só no jogo de ontem, como também num passado recente, somos, neste momento, um clube á imagem do nosso treinador, medíocre.
    Na terça feira, actuamos contra uma equipa banal. Em nossa casa, só conseguimos marcar de grande penalidade, sofremos um golo e colocamos em causa, a entrada de 40 milhões no clube, bem como a valorização futura do nossos jogadores.
    Ontem, actuamos contra uma equipa que se caracteriza brevemente da seguinte forma:

    - Jogou com um guarda redes que nos últimos 2 anos não deve ter mais de 5 jogos oficiais jogados;
    - Jogou com um lateral esquerdo repescado ao Braga, que no ano passado, não conseguiu sequer ser titular durante toda a época;
    -Jogou sem o seu melhor defesa e com um central reserva durante a época passada;
    -Jogou com um lateral direito suplente durante quase toda a época passada;
    - Tem como figura maior e capitão um jogador completamente acabado e que ninguém queria, dai a situação que viveu no Valencia;
    - Jogou sem o seu ponta de lança goleador é um dos seus melhores jogadores, tendo jogado no seu lugar um jogador suplente e pouco utilizado durante a época passada;
    - Tem um treinador banal que tem andado a saltar de clube em clube, nos últimos anos.

    Perante uma equipa com este perfil, na nossa casa, com o estádio cheio, temos a obrigação de ganhar por dois ou tres golos de diferença. Não aconteceu, repetimos os erros habituais, repetimos a incapacidade de ganhar jogos decisivos como o Benfica-Porto que nos teria dado um inedito Pentacampeonato.
    Perante os desaires desta época e da época anterior, chegam os finais de jogo e ouvem-se palmas. Onde esta o desagrado? Onde estao os lenços brancos? Onde está a exigência?
    Nao defendo lenços brancos aos jogadores. Acredito piamente que estao longe de ser os culpados de toda esta situação.
    A nossa falta de exigência e que gerou o estado actual de coisas. Num clube exigente, este treinador teria sido despedido no final da época passada, não pelo desaire, porque esses fazem parte do desporto, mas porque ja demonstrou vezes sem conta que não tem capacidade para treinar um clube da nossa dimensão.
    Nao se trata de comprar mais jogadores, não vender os que temos, etc.
    Trata-se de contratar um treinador que nos coloque a jogar como equipa de topo, com qualidade de jogo e ai estaremos sempre mais perto de vencer, no mínimo, as competições nacionais que disputamos.
    Apelo a todos os sócios e simpatizantes que façam frente a esta mediocridade que invadiu o nosso Clube.
    Neste momento, so temos uma saída possível, a contratação de um treinador á altura do nosso Clube.

    TP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais ou menos o que penso, mas para mim o(s) maior(es) culpado(s) está(ão) mais acima. Aliás, na linha da minha opinião está o facto de se ter mantido Rui Vitória como treinador, algo que me parece justo em termos dos resultados desportivos das duas épocas anteriores, mas não terá sido essa a razão da sua manutenção, a razão terá sido mesmo o facto de Rui Vitória ser um tipo porreiro, daqueles que não levanta ondas, come o que lhe põem no prato, ou seja o funcionário ideal para se poder fazer o que se anda a fazer no futebol profissional do Benfica, negociatas em primeiro lugar e resultados desportivos em segundo lugar.

      Eliminar
    2. Contratar um treinador de qualidade implica contratar alguém que não estará disposto a ser apenas um "yesman".
      Que irá exigir jogadores para os lugares em que os existentes são medíocres.
      Que quererá ganhar tudo a nível nacional e ir longe lá fora.
      Ora esta parte não bate com os interesses instalados, como tal, mesmo que dêem uma reforma dourada ao Vitória para calar os adeptos, irão buscar outro ao mesmo nível, como tal, algo mais há a fazer para além de pedir a cabeça do treinador!

      Eliminar
  49. Mais um clássico em que somos superiores mas que o azar (e falta de qualidade individual) e sobretudo mais uma arbitragem miserável não permite um melhor resultado. E claro para muitos a culpa é só do RV. De nada vale dominarmos taticamente os adversários e criarmos muitas ocasiões.

    Godinho, e os outros fdp que têm protagonizado estas arbitragens desde que está no poder o Fontelas claro que vão continuar a ser premiados. Godinho até parecia a sombra do Jorge Sousa do ano passado no Dragão. Conseguem transformar os jogos em tudo menos futebol. O jogo de ontem foi uma trampa monumental. Como se pode vender os direitos de tv para fora com algum valor se o derby eterno é uma porcaria que só os adeptos dos clubes podem querer ver.

    Cinco minutos de jogo e cinco faltas do Sporting e amarelos perdoados. O banco do Sporting com pressão inacreditável logo de início. E o fdp em vez de começar a mostrar amarelos passou a não marcar faltas. Claro que o Sporting acaba com menos de vinte faltas assinaladas. Mas no mínimo ficaram o dobro por marcar contra o Sporting. Agarrões, empurrões, faltas por trás sem intenção de jogar a bola, cargas violentas fora de tempo... tudo foi permitido ao Sporting. Tal como já tinha sido permitido a muitos outros e ao porto o ano passado no Dragão. A história repetiu-se. O expoente da canalhiçe foi dar a lei da vantagem após falta e logo a seguir haver nova falta para amarelo sobre Grimaldo e volta atrás e assinala a primeira para não ter de mostrar o cartão. Completamente premeditado e revelador da total desonestidade do Godinho e seus comparsas do crime.

    E para finalizar um pénalti por marcar por falta do Jefferson sobre o João Félix que se fosse fora da área não teria contestação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo! Vi o mesmo desde o começo do jogo. Essa era a estratégia. O Peseiro logo no início andava que nem um louco no banco a berrar com os fiscais e só acalmou quando verificou que a estratégia estava a funcionar, o condicionamento da equipa do Benfica pela equipa de arbitragem.

      Eliminar
    2. Sim, além dos já habituais erros de Rui Vitória, mas isso é já um clássico nele; dos também habituais falhanços dos nossos jogadores, mas faz parte, claro, ninguém aproveita 100% das oportunidades; dos falhanços da construção no plantel por parte dos responsáveis do clube, algo que temos que nos mentalizar que vai acontecer quase sempre, sobretudo com esta Direcção; falta referir os habituais falhanços dos árbitros em jogos grandes contra o Benfica, e o contra aqui não foi gralha, eles arbitram mesmo contra o Benfica, e esse é já também outro clássico.

      Eliminar
    3. Quais erros do RV? Eu não vi nenhum erro do RV!!! O RV foi o responsável pela arbitragem?

      Eliminar
  50. Para bem do meu Benfica,vou ter que dizer aquilo que nunca pensei...
    Espero que o PAOK enfie mais 4ou 5, tipo Basileia, para que o INUTIL Rui Vitória seja finalmente despedido!!
    Estou farto de ver o SLBenfica a jogar um futebol ao nivel de um Tondela ou Moreirense...
    Provavelmente os jogadores jogariam melhor se não tivéssemos o professor de ginástica a complicar o que sabem fazer...
    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sera isso suficiente para ele se demitir/ser despedido? pois nao me parece. Sinceramente so com outra direcao, se calhar uma direcao composta por BENFIQUISTAS com AMOR ao clube e nao aos €uro$

      Sam_Tuga

      Eliminar
    2. Rodrigues26/8/18 13:40

      Mesmo que o Paok nos meta no saco 3 ou 4 golos (acho muito improvável que aconteça!) o campino de Vila Franca só sai quando o Vieira também sair. Anota bem estas palavras.

      Eliminar
    3. Ahahahah, "jamé" como dizia o outro, mas nem que a vaca tussa, meu caro.

      Mesmo que mamemos uns 5 ou 6 lá na Grécia o Rui Vitória vai continuar, as eleições são só daqui a dois anos, só vai ser preciso ganhar a Liga em 2020.

      Depois do final do jogo na Grécia na quarta-feira à noite, ainda vão haver dois dias inteiros para transferências e depois há ainda Janeiro, isso dá para muita transferência, muita comissão e muito guito.

      Alguma vez os chupistas dentro do Benfica vão arriscar as comissões que ainda podem mamar, substituindo Rui Vitória por um treinador com personalidade própria e que se não gostar do que vir, vai bater com a porta?

      Nunca, isso seria matar a galinha dos ovos de ouro de muito mamão que temos no clube.

      Eliminar
    4. Hà uma coisa que eu não consigo entender, porque andei à procura nos r&c e não encontrei comissões a chupistas. Quem são os chupistas?

      Eliminar
  51. Tudo já foi dito.E pode-se resumir:
    Vitória é o problema. Já todos perceberam. Um problema que contagia todos os jogadores.

    ResponderEliminar
  52. ATENÇAO

    O FISCAL DE LINHA
    QUE ONTEM DEIXOU O FCP
    MARCAR UM GOLO EM FORA DE JOGO
    É O MESMO FISCAL
    QUE DEIXOU MARCAR NA LUZ
    O FAMOSO GOLO DO MAIKON EM FORA DE JOGO
    E QUE DEU O TITULO AO FCP

    SÓ PARA CONSTAR
    E PARA LEMBRAR O GEBO DO FONTELAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lembras te do fora de jogo do slb no dragao? a Aboubakar estava a 2,20 mdo defesa do slb. ISSO SIM FOI OBRA..

      Eliminar
    2. MORCÃO
      NESSE JOGO AOS OITO MINUTOS
      O FILIPE PONTAPEOU AS PERNAS DO JONAS
      VIOLENTAMENTE
      VERMELHO
      RUA
      E O SLB A JOGAR CONTRA 10
      AOS OITO MINUTOS

      OS JOGOS ANDAM
      DO PRINCIPIO
      PARA O FIM

      Eliminar
  53. NO ESTÁDIO DO DRAGÃO HÁ INDICAÇÕES PARA “ROUVAR”. EIS A VERGONHA DA LIGA BLUE VELVET
    Se na segunda jornada o FC Porto conseguiu vencer com um penalti inexistente mesmo ao cair do pano, ontem todas as indicações era para aproveitar o empate na luz para poderem “RouVAR”.
    A Liga Blue Veltet continua a mostrar que o FC Porto tem de ser campeão outra vez para que no ultimo mandato de Pedro Proença na liga seja festejado em grande. Ontem Fontelas Gomes meteu o Lagarto a prejudicar o Benfica(VER AQUI), mais tarde foi a vez do VAR falar numa altura em que o FC Porto marca o 2º golo obtido de forma irregular e comete uma grande penalidade.
    Mas o mais grave é que ambas as decisões não precisavam de decisão do VAR. O 2º golo nasce de um livre, logo o arbitro assistente teria de estar atento a um jogador que tinha o corpo todo em fora de jogo. O lance de penalti é mais que evidente. O VAR falhou num jogo do FC Porto EM CASA e quero ver o que estes impulsionadores do ódio ao Benfica têm a dizer neste momento.
    Esperemos que a liga investigue o que se passou tal como mandou dizer na imprensa.
    3ª jornada e o FC Porto colecciona benefícios atrás de benefícios. Ontem teve azar que o Vitória mesmo assim conseguiu vencer.
    A CAPACIDADE DE SEREM VERGONHOSAMENTE BENEFICIADOS E MESMO ASSIM PERDEREM.
    É que assim, os árbitros e os VAR's desta vida, assim como quem os escolhe, já não sabe o que mais pode fazer para ajudar o clubeco regional de andrades corruptos.

    Depois de tudo o que temos visto neste início de época, ontem houve mais um jogo em que se adivinhava mais uma vitória à foculporto, ou seja, com as habituais e imprescindíveis ajudas.
    As ajudas não falharam:
    Impecável!
    Penalty flagrante a favor do Guimarães que foi ignorado, e segundo golo do clube frutado a ser validado de forma surreal apesar do mais que flagrante fora de jogo. Agora a sério, esta merda custa alguma coisa?
    A falta de vergonha desta gente atinge máximos históricos!
    Com o objectivo de levar este clube ao colo nas suas vitórias merdosas e forjadas, estes fdgp não querem saber se o país inteiro vê estes roubos, não querem saber se agora existe uma cena chamada VAR que deve intervir quando os árbitros de campo não conseguem/querem ver determinados lances, nem sequer querem saber que talvez devessem ser um pouco mais discretos. Nada!
    E depois chegam ao ponto de ter cara podre para dizerem que o VAR teve falhas no estádio do ladrão dragão logo no período em que aconteceram aqueles lances (ver aqui)?!? Mas que coincidência! Que sentido de oportunidade! Que giro!
    Acho que o SLB deve pensar bem, pensar muito bem mesmo, se vale a pena investir na sua equipa de futebol...

    ResponderEliminar
  54. Bom dia esta é a minha análise , O Benfica mais uma vez bloqueia contra os grandes e não é de agora , faz me confusao passes errados e tantas más decisoes na hora da verdade. isto nao tem nada a ver com Rui Vitoria , acredito que tenha mais com uma questao mental , porque isto ja no tempo do JJ acontecia principalmente com os corruptos.
    Quanto ao jogo o Benfica fez um jogo exigente frente ao PAOK sem o tempo suficiente para trabalhar neste ,que so por si o adversário , nao e assim tao fraco e teve 1 semana para preparar nas calmas, mas de facto nao vou arranjar desculpas e o Benfica tinha que fazer mais , no entanto mais uma vez o nosso keeper foi um espectador , no entanto continuo achar que precisamos de outro tipo de GR e este ser o nosso suplente.
    Centrais , Jardel como sempre corta tudo mas nao e o super homem , o Ruben Dias ainda e jovem e tem estes deslizes que em jogos grandes pagam-se caro.
    O andré Almeida nao subiu tanto como estava a espera por causa do Nani que ainda mostra muita classe, e o Grimaldo nao pdoe querer sair na defesa a fintar tudo e todos , o Cervi muita raça mas muito trapalhao , e o Rafa mais uma vez a ser Rafa, Ferreyra é um corpo estranho o que so por si ainda dificulta esta equipa do Benfica que joga 3 em 3 dias , acho que Felix tem entrado muito bem , concordo que devia ser o Zivkovic no meio e o pizzi na direita e se era para tirar alguem era o Rafa e nao o pizzi , ate porque pizzi tem muito maior clarividencia ede chegada a baliza. E começo achar que temos q na grécia jogar com Joao Felix ou arrisco me a dizer Seferovic , nao é assim tao mau como o pintam e tem algo que nao vejo no Ferreyra , raça e está melhor fisicamente.
    Comecem apostar no JOTA , porque o lado esquerdo o Cervi vai do 8 ao 80 , e o Jota é craque.
    E vendam o Rafa com pena minha mas ele é isto ou emprestem à Premier League, ele nao da mais que isto , e nao é por fazer uma assistencia
    Joao Felix que entrada em jogo , nada a ver com o Felix da pre epoca.
    Gedson perdeu se muito em correrias desnecessarias ainda assim ele e Fejsa foram na 2ª parte o pulmao da equipa.
    GR , Extremo direito e Jota na equipa principal. façam isto mais o Ramires e vamos ter um super plantel , vendam Rafa e tentem tazer o Talisca chegando acordo (Este homem e sinonimo de golos , na champions fora este homem atras do PL podia ajudar muito a dar golos q valem por 2 na champions , pensem nisso).
    Quanto aos corruptos mais do mesmo , VAR ou sem VAR é imperdoavel aquele golo à Maicon ,porque e uma bola parada, va la que o Guimarães fez justiça a mais do mesmo.
    Nem quis acreditr quando cheguei e vi o resultado final 2-3 fiquei estupefacto , ainda para mais quando sabia que estava 2-0.

    ResponderEliminar
  55. epa aquele andre andre seria uma contrataçao interessante po benfica que saudades do jj contra os lagartos e mesmo tripeiros era um espetaculo agora nem espetaculo nem resultados ate mesmo aqueles dois campeonatos predios um com o fora de jogo do maicon e outro com um pontape de ressaca mas ao menos com os lagartos era um fartote agora e uma tristeza franciscana

    ResponderEliminar
  56. Uma equipa que tem o talisca e não o usa ... O que seria se messi fosse do benfica e tivesse amuado por o vitoria o ter colocado uns jogos a supelente?

    ResponderEliminar
  57. Devíamos recuperar o talisca e construir a equipa em torno dele.

    ResponderEliminar
  58. Por favor, vamos ter calma. Shadows, aprecio imenso as tuas opiniões, embora discorde pontualmente de uma ou outra. Mas uma coisas é certa: Todos lutaram. Todos deram o seu melhor. Não foi suficiente, e até íamos perdendo. Eu sei. Pizzi, mais uma vez, denotou dificuldades técnicas e psicológicas num jogo desta importância. Sempre foi assim. Cervi batalhou muito. Mas não era o seu dia. Rui Vitória até acertou nas substituições. Refrescámos o ataque e passámos a jogar melhor. O SCP não é assim fraco como pintam. Traziam a lição bem estudada e só não perderam porque o Salin demonstrou estar lá para as curvas. NÓS é que temos de melhorar. E vamos. Acredito que sim. Vamos resgatar a eliminatória em Salónica. Como já o fizemos no passado, e com pior equipa. Abraço e saudações benfiquistas.
    #Rumoao37contratudo&contratodos

    ResponderEliminar
  59. Melhor onze: Vlacho, André, Jardel, Ruben e Grimaldo, Ramirez, Gabriel e Gedson, Castilho, Jonas e Salvio.

    ResponderEliminar
  60. E algum comentário ao "grupo organizado de adrptos", como o LFV lhes chama que atiraram petardos para o campo?.

    ResponderEliminar
  61. MágicoSLB26/8/18 18:04

    Um treinador que me insiste em jogadores que nada jogam, nem bem decidem, e não num jogador que mostra pormenores de classe como João Félix, não pode ser treinador do Benfica.
    E no jogo com o Paok pôr Almeida a marcar livres?
    O meu perfil de jogador à Benfica é alguém como João Félix, que mostra, ao contrário de outros, pormenores muito acima da média e aquele perfil de mago que é a marca do jogador à Benfica.
    Não usar mais Félix e usar um tijolo como Seferovic é gozar com o Glorioso.
    Para mim RV esgotou o seu tempo.
    Não defendo que Félix jogue sempre, porque deve ser gerido, mas penso ser o maior talento que Portugal produziu nos últimos 8 anos.

    ResponderEliminar
  62. Pouco a pouco começo a entrar no comboio Anti-Rui Vitória também. Acho que temos de trocar de treinador no final desta época e já devíamos ter contratado o marco silva no inicio desta.

    Cada vez que me lembro de ter ido ver o Estoril - Setúbal na penúltima jornada e ter tido 2 dedos de conversa com O marco, que estava também na bancada VIP e depois ver que acabou no Everton...dói-me a alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado! Pode sair RV mas tem que entrar alguém com provas dadas e com provas credíveis. MS é um suponhamos.

      Eliminar
    2. O que ê que o marco silva fez de relevante? Que garantias dá que fazia melhor que o vitória?

      Eliminar
  63. Não concordo com chicotada psicológica nesta fase. Para isso era não começar a época com ele.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking