O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de agosto de 2018

Rui Vitória e os jogos com Sporting e FC Porto

. 33 comentários

"13% de vitórias. Ou 87% de não-vitórias, se preferir. É este o registo de Rui Vitória, pelo Benfica, em jogos frente a FC Porto ou Sporting. Curioso com este registo francamente negativo, o Bancada foi ver se, na história do clube encarnado, haveria alguém pior. E nada. Nem um. Em clássicos, Rui Vitória é - e de muito longe -, o pior treinador dos 114 anos de Benfica.

Diz-se que os campeonatos se resolvem frente às equipas “pequenas”, mas também se diz que é nos grandes jogos que se vê quem tem estofo. Seja qual for a tese que preferir, atente na análise que o Bancada preparou para si.

Uma nota: para efeitos de justiça e equidade estatística, limitámos esta análise aos treinadores com, pelo menos, dez clássicos disputados pelo Benfica."


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Em 45 pontos possíveis conseguiu 13 pontos, e realmente muito bom para os clubes abaixo da linha de agua. O R.V. era bom era para gerir a Academia. Se a gente não ganha com o PAOK eu quero me rir, ele so sai do Benfica pelo proprio pé e não o estou a ver a ter bolinhas para o fazer tambem todos sabemos quem manda la em casa

    ResponderEliminar
  2. Não exageremos. Não é o pior da história do Benfica, lembram-se do fdp do Artur Jorge, que fazia parte do plano de desmantelar o Benfica campeão, alienando os grandes craques do plantel por preço de uva mijona, ao passo que colocava lá autênticos monos a preço de luxo?
    RV é um homem sério e é benfiquista. Nunca pode pois, ser colocado no mesmo patamar que Artur Jorge, um homem de mão do Pinto di Bufa, colocado lá para destruir o Benfica, junto com Damásio.
    Agora RV é manifestamente incompetente para treinar o Maior de Portugal.
    Há que saber dizê-lo de forma frontal, mas educada.
    Em nome da exigência deste clube, há que mandar RV embora.
    Mas não façamos dele aquilo que ele não é. Não é pior que Koeman e Camacho, que tinham salários principescos e foi tiros nos pés, atrás de tiros nos pés.

    ResponderEliminar
  3. O Rui Vitória ser treinador do benfica é pornográfico... e só acontece porque temos um cancro como presidente, o LFV, que a única coisa que lhe interessa é as negociatas com o Jorge Mendes e as fotografias nas tribunas da luz ao lado pessoas que se dependesse deles o SLB acabava. E quando muitos benfiquistas escandalizam-se com as arbitragem como as de ontem, eu estou a espera do pior porque neste momento SLB não só é uma equipa moribunda entregue a sua própria sorte como ninguém nos respeita. Porque quem devia respeitar o clube e os benfiquista e não ter convivência com essa gente.

    ResponderEliminar
  4. Alberto Benfiquista26/8/18 18:50

    O pelotão de fuzilamento de Benfiquistas a mando de Vieira a continuar esta miséria e mediocridade o Rui Vitória vai ser queimado em praça pública para ser o bode espiatório de toda esta vergonha para lavar as responsabilidades dos verdadeiros culpados: Vieira , DSO e o parceiro estratégico que mais parece o diretor desportivo do Benfica.

    Rui Vitória que não manda nadica de nada e só é treinador do Benfica por ser um yes man Aleluia para facilitar as " negociatas " de Vieira e companhia vai acabar por ser escorraçado do Benfica pelos que andou a beijar os pézinhos e o mais provável é ser substituído pelo JJ.

    LFV se tivesse um pingo de vergonha e um pingo de Benfiquismo já se tinha demitido á anos.

    Transformou o Benfica num entreposto de jogadores , um clube cobaia e satélite de Jorge Mendes e desportivamente somos o bobo da corte da Champions e um clube minúsculo dentro do campo na Liga dos milhões.

    É uma dor de alma ver o Benfica a definhar e os sócios e adeptos acharem normal esta pequenez e mediocridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez? Já cansa ler sempre a mesma coisa! Mudem de disco que já ninguém vos liga!!

      Eliminar
    2. Bode espiatório? De espia. Assim sendo, Rui Vitória é um espia, um espião. A soldo de quem?

      Eliminar
  5. Uma VERGONHA e ninguém com eles no sítio é capaz de tomar medidas. Registo banal de um destreinador. 4f vai ser outra vergonha. Pode ser que com 43 milhões a voar se tomem medidas drásticas. #ruavitoria

    ResponderEliminar
  6. Costumo defender o Vitória porque não é ele o culpado pela miserável gestão do departamento de futebol.
    Mas neste assunto não há volta a dar. É completamente comido de cebolada nos jogos grandes.
    Aliás desde que se o pizzi começou a jogar como patrão do meio campo, não conseguimos controlar o ritmo de nenhum jogo mais exigente.
    Até agora o treinador tem a atenuante de não ter grande opções para ter o pizzi no banco.
    Mas se com a chegada do Gabriel e a recuperação do krovinovic (e ainda espero que venha o Ramires) continua a insistir nele no meio campo, então tenho que dar razão à maioria dos comentadores deste blogue que o intitulam de professor de ginástica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É completamente comido de cebolada nos jogos grandes. "

      rui vitória é comido de cebolada em qualquer jogo que envolva um adversário médio-bom. Aliás, começa a ficar a nú que os dois campeonatos ganhos por este cavalheiro só se deveram a duas coisas: uma, um milagre e a outra graças a uma equipa de grande categoria que lhe deixaram feita e que jogava de olhos fechados. Sempre que o incompetente vitória tenta meter o seu cunho na equipa, é o que se sabe. Se, em outros anos, isso ficou escondido pelas vitórias que se conseguiram, este ano começa a ser gritante.

      "Mas se com a chegada do Gabriel e a recuperação do krovinovic (e ainda espero que venha o Ramires) continua a insistir nele no meio campo, então tenho que dar razão à maioria dos comentadores deste blogue que o intitulam de professor de ginástica."

      Rezemos todos para que não venha mais ninguém porque só vai tornar a incompetência mais gritante...

      Eliminar
  7. Shadows...desculpa lá...mas são precisas estatisticas?!?!?...qualquer um vê isso!!

    agora, fora do contexto, o que vem fazer o Ramires por 1 ano?..tapar o Gedson?...mais um para ser enterrado vivo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "qualquer um vê isso!!" é bem verdade e concordo também contigo quando dizes que ele é professor de ginástica e não de futebol.

      Eliminar
  8. agora façam as contas por percentagem de títulos conquistados nos 3 primeiros anos, por percentagem de vitórias contra os pequenos,número de pontos, número de qualificações para os oitavos da champions, por segundos que gasta a limpar o suor da testa nas conferências de imprensa, por quantidade de vezes que ajeita a gravata durante o jogo, nota artística na nobre arte de coxear... Usar a estatística para confirmar conclusões pré-determinadas é sinal de falta de vontade/capacidade de debater, fundamentalismo e... alguma estupidez.

    Acho que rui vitória é mediano, sim, mas o que eu quero é o benfica campeão e, no mínimo, nos oitavos da champions. acho que 2 campeonatos em 3 anos está bom, 3 em 4 será excelente, se conseguir. quanto à champions, o ano passado foi triste, vamos ver este ano.

    estes quadrinhos são patéticos. deixem-se disso.

    ResponderEliminar
  9. Agora é lerpar a entrada na Champions e despedir este incompetente.

    Bem, e daí não sei. Muito bom benfiquista tornou-se masoquista e adora aturar a mediocridade...

    ResponderEliminar
  10. RV não é o melhor do mundo. Ponto. Ninguém contesta nem nunca contestou isso.
    Mas já agora vê lá quantos têm 66% de campeonatos ganhos?
    O Benfica joga para ganhar clássicos e derbys ou para ser campeão. Se ganhasse todos os jogos ao Porto e Sporting e perdesse os campeonatos críticavas na mesma.. a única constante é que só críticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não quero o melhor do mundo Quero um treinador competente. Ponto.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho26/8/18 20:54

      Até há quem tenha mais! Um treinador que chegue no primeiro ano, a um clube, e seja logo campeão, tem cem por cento de campeonatos ganhos! Se for no BENFICA, o Trapatonni, por exemplo, tem cem por cento, pois esteve cá apenas uma época e foi-se embora!
      Não ofendas a inteligência dos adeptos, vocês, os faxineiros de LFV, na ânsia de limpar as enormes quantidades de merda que ele faz, tornam-se ridículos!

      Eliminar
  11. OFF-TOPIC:
    No andebol, continua a saga do Cashball. Desde que explodiu a vergonha, a super-hiper-mega-giga equipa do Lumiar não dá uma para caixa.
    Mais uma exibição de gala do Maior de Portugal contra um plantel que sem cashball parece bem acessível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a equipa B já lidera o campeonato da 2ª liga. Os fruteiros em último com ZERO pontos e ZERO golos! Eles é que sua bem geridos!! Percebem agora a razão porque temos tantos infiltrados?

      Eliminar
  12. Rui Vitória é ridículo...e estas estatísticas só provam o óbvio:RUAAAAA!!!!!

    Estamos fartos de futebol de segunda liga...de um treinador merdoso que se borra com qualquer equipa,que não sabe mexer no jogo,sem ambição nem vontade de ganhar!!!!

    Chega!Basta!!!Demitam-se.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião RV é o melhor treinador a treinar em Portugal e tem o meu total apoio!
      Ontem jogámos bem e só não ganhámos por questões externas ao jogo.
      Sou coerente e continuo a dizer o mesmo que sempre disse.
      O resto são opiniões de pessoas que mal o Benfica comece a ganhar, desaparecem das redes sociais.

      Eliminar
  13. Escusado de dizer que esse gráfico tem erros, compara jogos que não se podem comparar, há erros no total de jogos, é anacrónico...

    Antes que a internet espalhe esse gráfico... para efeitos de justiça.

    ResponderEliminar
  14. A afirmação que o RV é o pior treinador de sempre do Benfica é um disparate completo para quem conquistou 2 campeonatos em três!

    Campeonato Nacional

    RV 105J 81V 15E 9D (77.1% vitórias, 8.6% derrotas)
    JJ 184J 139V 27E 18D (75.5% vitórias, 6.7% derrotas)

    Eu não sei o que pensam os outros benfiquistas mas para mim o mais importante é conquistar o campeonato!

    Para mim estas estatísticas são parciais e só pretendem justificar que o RV não tem capacidade. Mas eu não me esqueço do que é mais importante e de como ocorreram os resultados. Sei que o RV não é o melhor treinador do mundo mas também há muitos bem pior. E também há até bons treinadores que muitos desejavam para o Benfica mas que já fizeram trabalhos sofríveis ou medíocres como Paulo Fonseca ou Marco Silva nos rivais. A culpa também foi só deles??

    ResponderEliminar
  15. As percentagens não mentem. E as exibições nos clássicos também não. Evitar a derrota num clássico é a prioridade de Rui Vitória. Ninguém coloca em causa a sua idoneidade como pessoa. Mas, como treinador de uma equipa que luta pelo título, Vitória não serve. Já todos viram. Já não há argumentos para o defender. Vieira, sem dúvida que já devia ter resolvido a questão. Por isso tem culpa. Por outro lado, Vitória deve estar convencido que está a fazer um belíssimo trabalho. Ou, possivelmente, Vieira, diz-lhe que está tudo bem e, por isso, para não ligar às opiniões massa adepta, que não percebem nada de futebol.
    De resto, não se ouvem assobios no estádio da Luz, pelo que, é provável que Rui Vitória não tenha ainda adquirido a ideia que os adeptos estão pelos cabelos com o futebol praticado pela equipa. Ou, ainda, é bem possível que esteja agarrado a um emprego muito bem pago.
    Comparando JJ com Vitória,por exemplo, a tabela fala por si.

    ResponderEliminar
  16. Se incluísses o Braga nos clássicos (afinal lutaram connosco até à ultima jornada nos últimos dez anos tantas vezes como o Sporting (uma) e ainda foram a uma final europeia, o Sporting não) a média do Rv subia exponencialmente e a do JJ vinha por aí abaixo! Alguém quer fazer esse exercício?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas isso!
      Este ano o Braga vai ficar em 2º lugar e nós vamos ganhar a LIGA. Os outros dois ficam pelo caminho. Depois irás reparar num fenómeno recorrente, nenhum destes que agora criticam continuam aqui. Desaparecem como que por encanto!

      Eliminar
  17. A turminha youngnetwork do RGS tem saudades dos tempos em que não ganhávamos campeonatio nenhum.

    Em 3 o RV ganhou 2.

    Em 3 anos passou dos quartos da champions 2 vezes.

    Em 3 campeonatos lançou mais jovens da formação do que qualquer um nos 114 anos.

    MAs isto à turminha da propaganda contra o Benfica não interessa nada.

    Quantos treinadores foram tão roubados nos derbys e clássicvos?

    Quantos treinadores viram o adversários defender bolas com as mãos 4 vezes num só jogo?

    Ridículo é esta turminha de propaganda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. São mais transparentes que as alforrecas!

      Eliminar
  18. AS estatisticas dizem tudo nao mentem (apesar do Rui V nao ter culpa da desastrosa politica desportiva ELE E O PRINCIPAL RESPONSAVEL PELA GESTAO DOS ACTIVOS JOGADORES VALORIZACAO TACTICA DE JOGO MOTIVACAO DE GRUPO ENFIM TUDO O QUE TENHA A VER COM O JOGO E A QUALIDADE DE JOGO DA EQUIPA PRINCIPAL DE FUTEBOL E AQUI O QUE SE VE E MUITO POUCO PARA O BENFICA)o Rui V nao tem estofo para ser treinador do Benfica ponto ja demonstrou vezes sem conta contra os lagartos corruptos na champions enfim contra qualquer equipa que joga minimamente a bola ontem nem foi o caso pois os lagartos jogam Bola e mesmo assim nao consegui ganhar a uma equipa miseravel que vai ficar abaixo do 3 lugar depois do jogo da grecia (eu continuo a acreditar que vamos passar a fase de grupos da champions VAMOS A GRECIA PASSAR A ELIMINATORIA) INDEPENDENMENTE DO RESULTADO NA GRECIA POR MIM O RUI V SAIA ha uma paragem de 20 dias no campeonato com Gabriel Ramires e porventura mais um reforco surpresa (fala se em mais um possivel reforco veremos se e especulacao ou nao)e com um treinador A ALTURA DO BENFICA LIMPAMOS TUDO

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  19. Cuidado! Quem tem mais provas dadas que RV? Mourinho? Vilas boas? JJ? Fernando Santos?
    Não me venham falar de suponhamos como Paulo Fonseca ou Marco Silva...
    Assim a solução credível poderá vir do estrangeiro. Podemos pagar não me parece.

    ResponderEliminar
  20. É mau e não pode ser ignorado, mas como sempre, tudo tem um contexto que não pode ser ignorado, e como sempre disse, este ano é decisivo para Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  21. Nem precisaríamos desses dados de tão evidente é a sua parca qualidade, num individuo felizardo por conseguir contratos como treinador de futebol e assim ganhar a vida, extensível aos demais elementos da sua equipa técnica, um dá-se ao luxo de romancear, usando de eufemismo, o seu CV, ficando nós empobrecidos sem Hugo Oliveira.

    Fizeram-lhe bastante mal o ter ganho as 2 Ligas ao comando da nossa equipa, porque ensoberbeceu-se e julga-se com mais qualidade e competências do que as reveladas, quando o nível do futebol nacional está em declínio acentuado e ele é um dos que mais contribuí a par dos dois rivais, um deles cada vez mais evidente ser um cartel no futebol.

    Ganhar a Liga para Vieira & Co é apenas por acesso directo à participação na fase de grupos da Champions League, pouca importância tem em termos competitivos, porque o marketing vieirista assim discorre e divulga que é só para a elite, aos pobrezinhos está vedado competir, é só mesmo participar como tão bem tem interpretado RV, onde a 1ª época se confirmou excepção à regra a alguém que festeja efusivamente o empate perante o colossal Fenerbahçe. Já o lagartão que aferem ser grande gestor com direito a 50 votos nas urnas benfiquistas, anuiu que ganhar as competições nacionais pouco relevância financeira tem.

    Apesar de tanta critica risível e constante, que este blog sofre por parte dos encartilhados e alinhados com a corja que comanda o clube, mas faz questão de marcar acérrima presença, avisem quem de direito para cuidarem da imagem de RV, melhorou o penteado, usando mais curto, mas o fato é horrível o corte não favorece quem é gordo como ele e a gravata consegue ser ainda mais feia, então na TV parece castanha, sabemos que não gostam do encarnado, mas riscas são nos vossos clubes, no nosso é vermelho e branco sem listrados foleiros.

    Afonso S.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking