O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de agosto de 2018

No fim do jogo eu também tomo as decisões certas todas!

. 113 comentários

É inacreditável o que se adensa entre os adeptos do SLBenfica. Decididamente os 10 anos sem ganhar é o caminho mais lógico para esta gente... logo que se apanharam a ganhar com regularidade acham todos que são treinadores e não ninguém que os satisfaça.

Ontem na Luz tive que interromper uma discussão que começava a ficar demasiado acalorada com um sócio que se lembrava de dizer que o Rui Vitória devia ir embora porque só lá estava para fazer o favor ao Vieira de meter os míudos da formação. Algum tempo mais à frente, quando eu dizia que não tinha percebido como o Felix entrava e passou a ser ele a bater as bolas paradas... dizia ele que se temos qualidade na formação, devemos aproveitar e não há estatutos, que temos que ter coragem para apostar nos jovens em vez de contratar jogadores que fazem igual ou pior por muito mais dinheiro. Brilhante! O cúmulo da coerência!

A caminho do carro três "artistas" discutiam o André Almeida e a vergonha que era o SLBenfica ter um jogador daqueles a titular. Um deles dizia que era pena o rapaz acabado de chegar se ter lesionado porque ele tem que ser já titular. Algum tempo mais à frente, lá disse que nunca viu o ex-Sevilha a jogar. O cúmulo da coerência! 

A esses "cromos" tive o cuidado de perguntar, em Portugal, que jogador tirava o lugar ao André Almeida e depois de dizerem "Diogo Leite" (que fez com que não pudesse evitar insultá-los) lá se desculparam que lá por não haver melhor em Portugal não quer dizer que não seja uma vergonha jogar com o André. O cúmulo da coerência!

Por whatsapp um amigo discutia comigo o Zivkovic! "só o Rui Vitória acha que ele pode render na linha. ele tem que jogar no meio", dizia ele. Obviamente que não pude evitar perguntar quem ele retirava, se o Pizzi ou o Gedson. Perante a resposta "nenhum deles", lá tive que lamentar os ataques estupidos ao Benfica e ao Rui Vitória, o que teve como resposta: "se não tem lugar ali ao meio, então venda-se que vale bom dinheiro"! Hum... nem sequer quis comentar tamanha estupidez. O cúmulo da coerência! 

Antes do jogo da Luz lá tive que mostrar ao meu amigo Shadows a brilhante campanha da promessa adiada chamada Marco Silva. Mais um empate, agora frente ao colosso Bournemouth, depois de estar a ganhar 2-0. O Rui Vitória não tem capacidade para uma equipa como o SLBenfica, mas ainda bem que os que dizem isso são os mesmo que desejam o treinador que é despedido de todos os clubes por onde passa, nunca ganha nada de relevante e nunca deixa "obra feita". O cúmulo da coerência! 

Agora são os capitães! O Jardel também, pelos vistos, não serve para capitão. Bom, olhando para o plantel deixa cá pensar... se o capitão é visto pelo que diz o Shadows, então talvez o Grimaldo, não? Ou se calhar o Gedson...? Ah já sei, o Fejsa? O cúmulo da coerência! 

Eu podia aqui continuar a tarde toda... São imensos os exemplos da "arte de dizer mal" dos benfiquistas, curiosamente todos têm críticas, mas são poucos os que têm soluções. Outros há que têm imensas, mas que até se esquecem delas quando depois se materializam e... não resultam.

O mesmo companheiro de bancada que dizia que o Rafa devia ontem ir a jogo para o partir o Sporting na velocidade, como fez na época passada, a meio da primeira parte já dizia que o Rafa nem sequer lugar no plantel tem e que deveria jogar era o Ziv... mas quando ele entrou, foi um dos que se queixou que o Ziv faz sempre o mesmo movimento para dentro. Resultado? Lá foi dizendo que um dos jogadores que mais o tira do sério durante os jogos é que é a solução: O Salvio. Quando perguntei pelas vezes que tem criticado o Salvio a resposta foi "pelo menos acerta as vezes". O cúmulo da coerência! 

Ontem às 21.00 todos sabiam que o SLBenfica tinha jogado mal e o Rui Vitória decidido erradamente em tudo. Era o Ferreryra que era o problema... mas gostava de ter visto quem é que teria decidido entrar com o Seferovic. Era o Rafa que não era jogador para o Benfica... mas quando joga o Ziv dizem que não deve ser ali. Era o Pizzi que estava nervoso e sem qualidade... mas se o Rui Vitória tem metido no banco o jogador que mais tem feito a diferença até ao momento não faltariam os críticos. Era o substituição do Cervi, mas esquecem-se que o rapaz anda a fazer picos há 5 jogos e não é de ferro... mas se tem jogado outro qualquer ali, caia tudo em cima do Rui Vitória.

Agora bom bom é só mesmo os que dizem que o Felix aos 18 precisa de ganhar capacidade física, que não tem estrutura para a I liga e etc e tal... e agora depois destes últimos dois jogos em que mostrou uma qualidade muitíssimo grande... o mote agora é que o miudo deve ser titular já na Grécia. O cúmulo da coerência! 

Eu até podia pedir aos benfiquistas para terem algum decoro antes de tanta estupidez... mas na verdade seria falar sozinho, porque o benfiquismo moedrno aparenta ser isso mesmo: Um gosto pela autodestruição.

PS- PARABÉNS AO NOSSOS BRAVOS JOGADORES DE ANDEBOL QUE GANHARAM DE FORMA INCONTESTÁVEL AO SPORTING PARA A SUPERTAÇA!

Já agora, Shadows, o Rui Vitória pode até só ter 13% de vitórias nos jogos grandes, mas como ele foi contratado é para ganhar campeonatos, aí tem 66% de vitórias (2 em 3) e todos sabemos como "as forças especiais" levaram o FCPorto a ganhar um dos que ele perdeu.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

113 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Portanto como o Rui Vitória ganhou 2 campeonatos em 3, se perder mais 3 de seguida merece continuar pelo seu passado!
    O cúmulo da coerência!

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh atrasado mental foi isso que o gajo escreveu? no teu caso é mais cumulo da estupidez

      Eliminar
    2. Bem e o teu é o cúmulo da falta de educação, não deve ter tido educação em casa... enfim acho que o seu pai e mãe devem estar orgulhosos sem dúvida... vai para a cama que a hora dos patinhos foi ás 8!

      Eliminar
    3. " se perder mais 3 "

      IF

      If you can keep your head when all about you/
      Are losing theirs and blaming it on you,/
      If you can trust yourself when all men doubt you,/
      But make allowance for their doubting too;/
      If you can wait and not be tired by waiting,/
      Or being lied about, dont deal in lies,/
      Or being hated, dont give way to hating,/
      And yet dont look too good, nor talk too wise;/



      If you can dream -- and not make dreams your master,/
      If you can think -- and not make thoughts your aim;/
      If you can meet with Triumph and Disaster/
      And treat those two impostors just the same;/
      If you can bear to hear the truth youve spoken/
      Twisted by knaves to make a trap for fools,/
      Or watch the things you gave your life to, broken,/
      And stoop and build em up with worn-out tools;/



      If you can make one heap of all your winnings/
      And risk it all on one turn of pitch-and-toss,/
      And lose, and start again at your beginnings/
      And never breath a word about your loss;/
      If you can force your heart and nerve and sinew/
      To serve your turn long after they are gone,/
      And so hold on when there is nothing in you/
      Except the Will which says to them: "Hold on!"/



      If you can talk with crowds and keep your virtue,/
      Or walk with kings -- nor lose the common touch,/
      If neither foes nor loving friends can hurt you;/
      If all men count with you, but none too much,/
      If you can fill the unforgiving minute/
      With sixty seconds worth of distance run,/
      Yours is the Earth and everything thats in it,/
      And -- which is more -- youll be a Man, my son!

      Rudyard Kipling

      https://www.youtube.com/watch?time_continue=26&v=wbSzumecW5c

      Eliminar
  3. Conclusão: na tua vida, só encontras benfiquistas burrinhos de todo.

    Ai o Almeida é o melhor dd em Portugal!!! Se fosse perneta e os dos outros clubes fossem pernetas e manetaS,continuava a ser o melhor de todos, mas não deixava de ser mediano comparativamente ao mundo do futebol.

    A tua argumentação está ao nível da dos teus conhecidos.

    O Vitória nunca percebeu que o Rafa precisa de espaço e sempre jogoy melhor na esquerda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes sempre tentar elucidar-me e dizer quem é que é melhor que o Almeida em Portugal...?

      O problema do Rafa é de confiança e tomada de decisão. PONTO! nao tem nada a ver com lados pah

      Eliminar
    2. Concordo que não há melhor DD em Portugal que o AA. É jogador de seleção!
      O Corchia não conheço. Sò me pronuncio depois de o ver jogar vários jogos.

      Eliminar
    3. O velho e gasto Maxi manda cumprimentos.

      Ah pois quando o Maxi jogava no Benfica o André Almeida foi sempre o titular e o Maxi suplente.kkkkkk

      Que bela lavagem cerebral.

      Este post é cómico não fosse o definhar do SLB.

      Continuem a defender LFV e qualquer dia estamos a lutar para não descer de divisão.

      Enfim.

      Eliminar
    4. O definhar do SLB? Desviar as atenções do teu clube deve ser a intenção.
      Perdem em casa numa jornada em que contavam ficar isolados à frente, mas já estão atrás.
      A equipa B tem 0 pontos e 0 golos. Em último lugar.
      A equipa Sub-23 não existe. Não há dinheiro!
      Definhar????

      Eliminar
    5. O que interess ser o melhor em Portugal se o rapaz é medianíssimo?

      Portanto, a posição do jogador em campo é indiferente para o seu rendimento. No Braga, as melhores exibições do Rafa foram a jogar no lado esquerdo.

      A reslidade é que, com tanto extremo, o Benfica não tem substituto para o Salvio.

      Eliminar
    6. @ Benfica By GB,
      Além do AA não ser, claramente, o melhor DD de Portugal, não faz sentido nenhum estares a dizer que, por ser o melhor DD de Portugal, é DD para o Benfica.

      Por último, as pessoas com quem te cruzas no estádio são todas muito fraquinhas de argumentos... Essa "estória" é mesmo verdadeira ou só deu jeito inventar para colocares aqui o teu ponto de vista?!

      Eliminar
  4. Clap...clap...clap...parabéns

    ResponderEliminar
  5. Pronto, já cá faltava o pedro guerra. Por ti o Benfica pode estar a fechar a porta que esta tudo bem.

    "todos sabemos como "as forças especiais" levaram o FCPorto a ganhar um dos que ele perdeu."

    A unica força especial que me lembro foi a incompetência do actual "treinador"... O tal fraco com os fortes.

    Lerpando a Champions tudo fica melhor.

    ResponderEliminar
  6. ...meu caro!!!parabéns pelo excelente texto!!!porque não criares um blogue exclusivamente teu,e seres mais um na luta contra os TERRORISTAS DE AGENDA!!!???abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão26/8/18 22:46

      Tu não tens agenda. Agenda e espírito crítico.

      Eliminar
  7. "Já agora, Shadows, o Rui Vitória pode até só ter 13% de vitórias nos jogos grandes, mas como ele foi contratado é para ganhar campeonatos, aí tem 66% de vitórias (2 em 3)"

    Já agora GB, diz aí que outro treinador do Benfica tem um registo destes: 1 vitória nos últimos 10 jogos da Champions, O pontos numa fase de grupos, 1 golo marcado numa fase de grupos, 14 golos sofridos numa fase de grupos, 7-0 em 2 jogos com o Basileia. Consegues encontrar algum?

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu es daqueles que um gajo que faz tudo bem, se fizer algo mal entao é avaliado pelo que fez mal?

      Eliminar
    2. Se o que fizer mal for 1 borrada de todo o tamanho e insistir...

      Eliminar
    3. E tu és daqueles que se a tua mulher se portar sempre bem e se por uma unica vez te enfeitar a cabeça vais continuar com ela????

      Eliminar
  8. Todas essas incoerências apontadas no texto, atribuídas a adeptos do Glorioso, demonstram, antes de mais, o DESESPERO dos Benfiquistas por não verem a Equipa a praticar um futebol bem delineado, resultante do que devia ser treinado durante a semana.
    Um futebol à Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não é treinado durante a semana? Vês os treinos?
      O que é um futebol à Benfica? Nunca percebi o que é e já sou sócio há quase 40 anos. Não passa de um chavão.
      O futebol é muito diferente hoje do que era há 10 anos e há 20 anos. E mais ainda do que era há 30 e 40 anos.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão26/8/18 22:48

      Diria mais: é diferente de há quatro anos.

      Eliminar
    3. 1º - Quem não sabe o que significa jogar à Benfica, ou não é Benfiquista ou é de menor idade
      2º - Pois, o futebol "agora é diferente"...ou seja joga-se sem bola, sem balizas e num campo de tenis

      Eliminar
  9. Abençoada voz de bom senso neste deserto de ideias e de Benfiquismo!

    Eduardo Baptista

    ResponderEliminar
  10. Se alguma vez concordei contigo foi agora.
    Especialmente no final... Para o Benfica não ser campeão tiverem de não marcar um único pênalti, adiar jogos ao intervalo, colocar pressão na arbitragem todas as semanas de dois lados diferentes, oferecer 5 golos daqueles mesmo oferecidos... E mesmo assim até a sorte teve de estar do lado deles no remate do Herrera! Mas ha quem insista que há prai uma solução mágica qualquer para ganhar sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está caladinho, fomos ao dragão empatar um jogo em que fomos ajudados, lembras te do braço do Luisão?? Do golo anulado ao FCP por fora de jogo mal tirado?? Poetas Vieiristas são o que são, a exigência normal de um Benfiquista normal é querer ganhar tudo o que seja competição não é desculpar,tudo com o passado!!

      Eliminar
    2. E do penalty sobre o luisao e a expulsao do filipe antes disso tudo ?

      Eliminar
    3. Nulo Martins o que será de ti quando mudar a direcão? Acaba se a avença e depois? Essas baboseiras que debitas próprias de quem cegamente defende um tacho vão acabar? Ou vens defender a próxima direcção seja ela qual for para no final do mês te cair kk coisa no ordenado relegando sempre para segundo plano quem é realmente o mais importante : O GLORIOSO SLB. Tem vergonha pá
      Quando acabares essas figuras ridiculas o Benfica continuará na mesma.
      RED SOUL

      Eliminar
  11. Não podia concordar mais!

    Temos de melhorar mas não pode ser a dar tiros nos pés e a destruir tudo. O que fez o Marco Silva no Sporting? E o Paulo Fonseca no Porto? Não foram yes man que aceitaram só contratações fracas? Que jogadores potenciaram eles? Que resultados estrondosos conseguiram eles? Não quero dizer com isto que não são competentes mas já chega de só ver virtudes nos que estão fora e só defeitos nos que estão cá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 71460_5/8: Falares e criticares treinadores YES MSN qd tens como treinador o RV diz tudo da tua capacidade imparcial de análise.
      Parabéns . Tá ao nível dum sketch de gato fedorento

      Eliminar
  12. Texto muito bom que explica com exemplos bem concretos as acefalias dos adeptos benfiquistas. Coitados, não sabem o que dizem!! Tenho pena dessa gente. Acho que estão mal habituados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal habituados?!? Mas tu sabes o q e o benfica?? Ganhar campeonatos em PT e o minimo, o objetivo e sermos o melhor do mundo e estamos cada vez mais longe disso, por causa de acomodados como tu. Repito... mal habituados a q? A fazer 0 pts na UCL?

      Eliminar
  13. Muito bem, já começava a pensar que eu é que era maluquinho por ser o único a pensar assim.

    ResponderEliminar
  14. Fica-te bem defender o treinador e a direcção sempre a 200%. Mas é impossível tapar o sol com a peneira. Quando RV decidiu modificar o sistema jogo passando a jogar apenas com 1 avançado fazendo tabua rasa das duplas CaRDOSO / Lima e Jonas / Mitro o futebol do benfica perdeu qualidade e potencia. Só não vê quem não quer. O problema não foi o Jonas nem é o Ferreira. Que alguma coisa não funciona com este sistema é evidente. Gostava que o RV emendasse a sua estratégia para bem dele próprio e do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem e que dois PL é que entravam ontem em campo? o Ferreyra e o Seferovic? é que se os dois têm estado mal... de que ser ao Benfica ter DOIS a jogar mal em vez de ter só um?

      Eliminar
    2. @ Benfica By GB

      Epah, não digas disparates. Como é que o Seferovic tem estado mal se não tem jogado!??! Tu és um granda iluminado...

      Eliminar
  15. Ui, que vem ai chorrilho de criticas... Ja se sabe que tudo o que e feito no Benfica, esta mal, que tem de se mandar embora toda a gente que la esta, destruir todo o betao que so tem custos, nunca vender um jogador do Plantel e ainda acrescentar estrelas para que o clube de o salto...

    ResponderEliminar
  16. Caro amigo,

    Se continuarmos com o Rui Vitória podes ter a certeza que vamos ficar 10 anos sem ganhar! Os dois primeiros campeonatos que ganhou ele nem soube como...! Muita fé em Deus e esperar pela incompetência alheia (que existiu).


    Além disso, esta história de "prefiro ganhar campeonatos" em vez de ganhar aos grandes é ridícula! Na maioria dos casos para se ganhar campeonatos é MESMO preciso ganhar aos rivais.

    Esta satisfação com o medíocre é que está a matar este clube.

    Já agora, chamares benfiquistas que discordam contigo de estúpidos revela bem que tipo de benfiquistas andam por aí, os tradicionais Vieiristas. Indivíduos estes que gostam mais de um homem agarrado ao tacho do que o próprio clube. Um autêntico culto da personalidade.

    Haja paciência... não se pode dizer nada porque aparecem logo com as profecias da desgraça e com os fantasmas do Vale e Azevedo.

    Fala mas é das negociatas do Vieira que SABOTOU uma equipa de futebol num ano crucial para o Penta e para Champions! Fala lá do facto de termos Pedro Proença e Fernando Gomes apoiados pelo Vieira! Fala lá da célebre frase "estamos 10 anos à frente da concorrência" e não ganhamos nada, para não falar das modalidades em que perdemos todos os jogos do título para os rivais directos!

    Há muitas críticas mas a solução é muito simples! Mudar de treinador e de preferência de presidente que anda há quase 20 anos no Benfica com uma direcção velha e gasta que vivem ainda no ano de 2003!!

    Temos um bando de dinossauros do séc. XX agarrados ao tacho e para ti é um problema se alguém discordar ou manifestar uma certa preocupação!

    É muito simples, se achas que um treinador que em 15 clássicos tem 7 empates, 6 derrotas e apenas 2 vitórias tem estofo para estar no Benfica, então a inoperacionalidade cerebral estende-se mais para os lados de quem anda a defender o indefensável!

    Já para não falar da CHAMPIONS do ano passado... em que tivemos um magnífico registo de 6 derrotas em 6 jogos, com um score de 1 golo marcado e 14 sofridos...!

    Fantástico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. 10 anos sem ganhar? Nunca ganhámos tanto como agora. Apesar de todas as campanhas de difamação.
      2. Um homem agarrado ao tacho. Referes-te aquele que foi eleito por 95% dos sócios?
      3. Profetas da desgraça é quem afirma que iremos ficar 10 anos sem ganhar!
      4. Quais foram as negociatas que sabotaram o penta? O abate do passivo bancário e a poupança de 10M de juros?
      5. Proença e Gomes já eram presidentes das instituições quando ganhámos o TETRA!!! Achaste mal? Criticaste o tetra?
      6. Uma direcção velha e gasta que nunca fez tanto pelo clube como agora. Nunca tivemos tantos activos nem infraestruturas nos mais de 100 anos de história. Nunca ganhámos tanto. Ainda hoje ganhámos mais uma supertaça, e o Pimenta é 2 vezes campeão do mundo! Ficaste aziado com isso?
      7. Fantástica é a narrativa montada pelos inimigos do clube e espalhada por aqueles que se dizem adeptos.
      Serão adeptos? Duvido muito.

      Eliminar
    2. Santa inteligência...!

      1 - A referência aos 10 anos sem ganhar está relacionada com a argumentação do GB, aludindo ao período de 11 anos que tivemos sem ganhar um campeonato. Além disso, em 15 anos de Vieira temos 6 campeonatos - O SALDO ESTÁ NEGATIVO - Ok?

      2- É fácil ter 95% quando se dá tachos aos opositores, altera-se os estatutos só para 25 anos de sócio e inaugura-se casas do Benfica que lhe dão a reeleição automática - Por algum motivo nunca há candidatos! Ok?

      3 - Volto a argumentar com o primeiro ponto!

      4 - Vendas de Ederson (abaixo da cláusula) Semedo, Mitroglou, Lindelof, para não falar das comissões divididas por empresários. Além disso, substituíste estes grandes jogadores por Varelas, Douglas, Seferovic e por aí fora. Tudo grandes jogadores, certo?

      5- No inicio do Tetra estava lá o Gomes mas o Brunocas colocou o Proença e o Fontelas Gomes para a arbitragem - O resultado está à vista, perdeste o campeonato (até com invasões de campo).

      6 - Construir betão todos conseguem, todos têm estádio e academia, é tanto que outros clubes com menos ganharam mais nos últimos 15 anos (Exemplo: O Porto, incluindo títulos europeus). Há 100 anos todos jogavam em pelados, ou seja, centros de alto rendimento não eram uma realidade. Já agora, ninguém do Benfica quer saber do Pimenta - só os lagartos é que falam de canoagem... Menos por favor!!

      7- Fantástica a subserviência ao Vieira que está há 18 anos no Benfica, apoderou-se da presidência, deu tachos aos opositores, alterou os estatutos e acabou com a democracia no clube, salvou a SporTV, é sócio e adepto do Porto e não defendeu o clube quando este foi alvo do ataque mais asqueroso alguma perpetrado contra o Benfica (mails, correspondência interna nas mãos da imprensa, contratos cá fora, entre outros).

      És benfiquista? Duvido muito. Vieirista és de certeza.

      Eliminar
    3. Até os títalos do Pimenta servem para o pelotão defender o patrão...olhem...até rima!

      Mas ó anónimo das 22:46, retira do ponto 7 o sócio do foculporto porque, quando Vieira chegou aos 24 anos ininterruptos de sócio, para não ter que receber o dragão de ouro dos 25 anos e deixar os Benfiquistas de boca aberta, deixou de ser sócio.
      Porque não fez isso antes...pelo menos desde 2003?

      Eliminar
    4. Anonimo das 21:53
      Concordo a 100%. Análise fria e objectiva de factos concretos e isentos de propaganda ou defesa de tachos.
      RED SOUL

      Eliminar
  17. Há pouco na reportagem da SIC referiram a altice como a entidade responsável pelo VAR no jogo do Porto? Porquê a altice?

    ResponderEliminar
  18. O teu comentario é demasiado alinhado, faz me lembrar o tarek aziz ,suponhO que nao te recordes.... temos a casa a arder e vens aqui fazer uma replica à SAD VIEIRISTA.... TU NÃO TERAS VERGONHA NESSA CARA DE TER PERDIDO UM PENTA PARA UM CLUBE K NAO INVESTIU UM CENTIMO ESTAVA LISO? ESTÁS A TENTAR BRANQUEAR? MANUPULAR? OU ANDAS ESQUECIDO? PERDER UM PENTA DAQUELA MANEIRA NÃO TEM PERDAO RAPAZ A SAD TEM K SER EXPULSA SAO UNS MENTACAPTOS E TU K OS DEFENDES ES UM BORRA BOTAS

    ResponderEliminar
  19. Quero que se foda um andebol ou ja viras te brunista? Mete isso no cu pah . Eu queria era ontem ter visto tomates e ganhar .vens agora cu andebol..... e cu caxball merdas... enxerga te fodasse nos temos mais arguidos ku processo casa pia pah. Fodasse dou 30 títulos andebol pa ganhar zpoirting caralho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só conseguiste ler a parte do Post Scriptum? Hum... ok! Tudo dito!

      Eliminar
    2. Vens com titulos de andebol para ke hoje? Queres tapar o que hoje? Gosto de venfiquistas criticos aqui duz bem e mal nao é como tu ....

      Eliminar
    3. Rsrsrsrs nao me digas que vais com edses argumentos para tv . As forcas especiais...ah nao chames estupido aos benfiquistas tu nao tens cultura de benfiquista que s3 chama povo democracia e liberdade.

      Eliminar
  20. Tudo muito bonito mas para mim é óbvio que pizzi André Almeida é salvio não podem ter lugar pelo menos no 11 titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvio sem lugar no 11! Piada...

      Eliminar
  21. Tu és um rapaz cheio de azar isso tudo no dia??

    Porra tens que ir a bruxa lol

    ResponderEliminar
  22. Vai ver os registos de Rui Vitória vs Marco Silva e depois fala.

    Coerências.


    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, um ja foi campeão duas vezes, nunca foi despedido, etc etc etc.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão26/8/18 22:50

      O Marco Silva também ganhou umas merdas e não precisou de chegar ao Benfica.

      Eliminar
    3. Joe cocas27/8/18 01:23

      Para ganhar o que ganhou o marco silva em Portugal o rui Vitória tb nao precisou chegar ao Sporting e mto menos ao benfica. E note-se que não gosto especialmente do Vitória. Agora esta fixação pelo marco silva com tanto treinador melhor...

      Eliminar
  23. Mais, o Bournemouth tinha 6 pontos e jogava em casa, já o Vitória não ganhou ao pior Sporting que há memória, todo remendado, sem Bas Dost, Mathieu, etc.

    Vitória é medíocre.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior Sporting que há memória? Vamos a ver como correm os próximos jogos deles. Depois falamos!

      Eliminar
  24. Olha quem fala de coerência... És cá um artista.. Ganha vergonha.
    Passas recibo ao vieira, pelo menos?

    Seu sem vergonha.

    ResponderEliminar
  25. Depois da campanha desastrosa do Benfica na fase de grupos da edição passada da liga dos campeões, a imagem de Rui Vitória ficou irremediavelmente manchada. Para além de desatrosa foi humilhante. Depois, a frase de Vitória "há vida para além da champions" foi um autêntico disparate em termos de comunicação.
    Seja como for, não é por acaso que se lê aqui muita gente descontente com Vitória. É os números que Shadows trouxe aqui sobre as estatísticas dos clássicos não caíram do céu. Treze por cento de vitórias não é nada abonatório no currículo de qualquer treinador.
    Contudo há quem o considere um excelente treinador para o Benfica. No futebol é difícil encontrar consensos, principalmente dentro de um estádio no decurso de um jogo.
    Concordo que Vitória é um bom treinador para Vieira por razões óbvias. Mas, não é seguramente para mim. Nem Vitória nem, muito menos, o seu discurso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti um bom treinador será o Conceição. Percebo.
      Há efectivamente vida para além da Champions. Um facto e uma verdade insofismável.
      O MU o maior e mais rico clube do mundo há 2 anos desceu à Liga Europa e não vi ninguém escandalizado com esse facto. Perderam adeptos? Perderam sponsors? Perderam dinheiro? Não!! Ganharam ainda mais!

      RV é hoje um excelente treinador para o Benfica, do mesmo modo que JJ foi, na altura, um bom treinador para o Benfica. Nem há hoje melhor em Portugal.
      O importante é que seja o treinador certo para quem decide e para quem percebe mais de futebol do que os adeptos. Para mim, basta-me!

      Eliminar
    2. A treta dos 0 pontos das Champions é tanga para quem a estatística só serve se for para dizer mal, agora recordes de pontos, golos, tetras inéditos, recordes de jogos fora sem perder, sempre com imensas lesões em jogadores chave, duas chegadas consecutivas aos 8vos da Champions... aí não conta.

      Quem seja sério e analize a champions do ano passado vê que o único resultado fora do comum foi a derrota pesada em Basel, o primeiro jogo em casa estava controladíssimo até o árbitro inventar um penalty e virar o resultado, alí perdemos a possibilidade de passar aos 8vos, os jogos com o MU tiveram resultados expectáveis, e mesmo a primeira derrota foi apenas por um erro do Svilar, a partir daí e com um plantel curto apostou-se no campeonato, o mesmo se passou com a taça da liga, na taça de portugal até fizemos um bom jogo com o Rio Ave.

      O campeonato, já o escrevi, com árbitros sérios, mesmo com o enorme quebra de qualidade da equipa era nosso.

      Eliminar
  26. "Pertantes" estamos a jogar um futebol espectáculo e a encantar, RV é o novo mas incompreendido Guardiola e temos 23 jogadores que seriam todos titulares do Barcelona.
    Não podemos pedir mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o comparas ao Guardiola porque um gajo que empate com o NES... pqp!

      Eliminar
    2. Acho que sim, que o futebol que o Benfica jogou com o PAOK e com o Sporting foi muito bom. Foi mesmo espetacular. Não deu para ganhar? Não deu, mas o que tem o espectáculo a ver com isso?
      O jogo que o City fez com o Wolves foi miserável!! O Guardiola agora já é um cepo!

      Eliminar
    3. E então um gajo que empata com o NES e ainda por cima em casa (Luz 2016/17
      1-1)...pqp mesmo!

      Eliminar
    4. so fala assim quem nao viu o jogo entre o Guardiola e Nuno Espírito do Santos

      Eliminar
  27. Já agora, Shadows, o Rui Vitória pode até só ter 13% de vitórias nos jogos grandes, mas como ele foi contratado é para ganhar campeonatos, aí tem 66% de vitórias (2 em 3) e todos sabemos como "as forças especiais" levaram o FCPorto a ganhar um dos que ele perdeu.
    Por essa lógica o pseudo catedrático tem 3 em 6 (50%,inferior ao registo de Vitória) mas também toda a gente sabe como perdeu dois deles, pelo menos era isso que dizias tu e muitos outros na altura, ou agora já não??

    ResponderEliminar
  28. Eu acho que o problema do Benfica não é os jogadores titulares, mas sim a forma de jogar do Benfica, e nesse caso, Rui Vitória tem culpas claro. Mas acho que o pior é mesmo a forma como ele gere o plantel. Um jogador só entra se o outro se lesionar, mesmo que o titular atual não esteja a jogar um chavo. E da mesma forma que aparecem, do nada desaparecem (André Horta à duas épocas e Diogo Gonçalves na época passada). E mais, quando os jogos estão mais ou menos resolvidos, em vez de andar a tirar o Fejsa ou o Pizzi para meter Alfa Semedo, não seria mais útil colocar jogadores que precisem de minutos para entrar nela, estilo Rafa ou Seferovic? É que o pobre do Seferovic, pode ter muitas limitações, mas parece que só serve quando a equipa está à rasca. O rapaz anda com a moral em baixo e pouco joga, estão à espera que ele entre e resolva? Acho que coloca-lo a jogar de vez em quando não fazia mal, sobretudo tendo em conta a nulidade que tem sido nesta altura o Ferreyra.

    ResponderEliminar
  29. Caro GB,
    Brilhante forma de exemplificar, o que são opiniões ao sabor do vento.

    O futebol é um desporto peculiar, no qual todos se acham no direito de opinar. Seja o doutor ou trolha, com todo respeito por todos eles, todos se acham com conhecimentos aprofundados sobre metodologia de treino, gestão de jogos e jogadores, compras, gestão do clube, vendas etc. De todos estes conhecimentos, denota-se um à vontade geral, insistente e em particular, com a pele de treinador e tudo o que isso implica.
    A quantidade de pessoas que nunca deu um chuto na bola, nunca sentiu o cheiro da relva, do balneário, que nunca sentiu que é jogar em equipa, ter espirito de equipa, gerir um grupo, fazer gestão individal etc... e opina como de tivesse o nível 50 de treinador com experiência de 49 anos de futebol, é incrível... Mas claramente um dos motivos pelos quais, o futebol move massas e paixões...

    Ontem consegui ouvi, um "opinador" de futebol com espaço televisivo, dizer que João Felix deveria jogar no lugar de Ferreyra Grécia (desliguei a tv na hora!).
    Nem sei o que dizer, perante tal aberração, de alguém que ainda por cima é pago para falar.

    De sublinhar, que normalmente estas opiniões todas, variam com resultados ou interesses subjacentes.

    Abraço,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está o espírito maligno do Pedro Guerra de novo em funções.

      É que é mesmo tal e qual. O que escreve o GG é o que diz o Pedro Guerra nas Tvs.

      Eliminar
    2. GG G26 agosto, 2018 21:34

      A quantidade de pessoas que nunca deu um chuto na bola, nunca sentiu o cheiro da relva, do balneário, que nunca sentiu que é jogar em equipa?????

      E tu sabes jogar? algum dia jogaste bola? sabe o que um balneário? olha que nao somos todos burros nem todos sao nerds... por isso antes de chamar atenção alguém pense um pouco..

      P.s se ele nao fosse prof. de ginástica queria ver onde ele estava porque como jogador nunca ouvi falar dele mas ok

      Eliminar
  30. Vitor Matias26/8/18 21:35

    Excelente texto, coerente e lúcido. Os meus parabéns!

    ResponderEliminar
  31. Benfica by GB,
    Todos os cenários e incoerências que apresentaste acima nada demonstram sobre o que vai bem no Benfica. Dizer que Jardel é mau capitão ou que o Zivkovic devia ser vendido resume-se a.... Desilusão em massa!

    E é sobre isso que sugiro que escrevas. Por que motivo os adeptos reagem de forma tão incoerente? Porque não há confiança no modelo de jogo e nos métodos, apesar de termos grandes craques.

    Tu falas em muitos títulos ganhos por RV, mas eu pergunto por que raio quase nunca ganha um clássico? Por que raio levou chapa 5 do Basileia? Por que motivo foi tão difícil vencer uns turcos que não sabem chutar uma bola?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adeptos incoerentes? A explicação é muito simples. O adepto de futebol, por definição, é um ser irracional! E deve ser trado como tal!
      Por isso não ligo ao que dizem ou escrevem. Passar à frente e ignorar!

      Exemplos:
      Os turcos não sabem chutar uma bola ou RV nunca ganha um clássico.
      Só seres irracionais podem fazer tais afirmações sem as colocar dentro dos contextos correctos!

      Eliminar
    2. Por falar em contextos, falhaste redondamente em compreender a minha mensagem. É claro que é um exagero dizer que os turcos nao sabem chutar a bola ou que RV nunca ganhou um clássico (quando já venceu 2, hoorah!!!), mas nao era essa a ideia do meu comentário.

      Eliminar
  32. Fdx, o GB, com todo o respeito, mas tu vires falar de coerência, independentemente de se ter o teu ponto de vista ou não, mas no teu caso falar de coerência só pode ser uma piada de mau gosto!!
    Até no que agora escreves consegues ser pouco coerente!

    ResponderEliminar
  33. O teu "O cúmulo da coerência",
    acaba praticamente no principio do teu texto.

    Quando fazes referencia ao empate do Marco Silva no jogo com o Bournemouth (com coerência),
    deverias ter afirmado que os dois empates que o Everton tem
    foram conseguidos a jogar no campo do adversário,
    e em ambas a vezes com apenas DEZ JOGADORES…

    Falar de uma promessa adiada de um treinador cuja sua trajetória no futebol tem sido sempre a subir…

    Excluindo a sua passagem do Sporting para o Olympiacos, pelos motivos que todos nós sabemos.



    ResponderEliminar
  34. A lavagem cerebral ta a carborar bem.

    Isto ta pejado de funcionários do pelotão de fuzilamento de Benfiquistas by manipulação Vierana.

    Mas alguém de bom senso acredita neste post.

    O homem não conhecia os outros adeptos e insultava-os kkkkkk e os outros a serem insultados pediam desculpa. Kkkkkkkk

    Belo texto de ficção científica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais...é incoerência de que ele fala é mesmo inventado...

      Eliminar
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  36. Apesar de acreditar de que o Rui V nao e nem nunca vai ser treinador para o Benfica ENQUANTO ELE FOR O TREINADOR DA EQUIPA PRINCIPAL DE FUTEBOL SERA O MEU TREINADOR mas continuo a acreditar que o melhor para o Benfica e a saida do Rui V o quanto antes e verdade que ganhou 2 titulos em 3 e e verdade que no ano passado nao ganhou o 3 seguido o nosso Penta por tudo o que se passou fora dos relvados e por toda a ajuda que deram aos corruptos e provavelmente ganhara este ano se continuar mas acredito que o fez pelas extraordinarias condicoes que qualquer treinador do Benfica actual tem ao seu dispor estamos realmente muito a frente dos nossos rivais em todos os aspectos (menos na corrupcao ai os corruptos levam anos de avanco como se viu no ano passado)e (apesr dos tirros nos pes no ano passado mesmo assim chegou ao jogo descisivo contra os corruptos na frente e ai nao fosse uma pessima gestao de jogo por parte do nosso mister o Rui V teriamos ganho esse campeonato tambem)a verdade e que ontem noi foi um jogo onde tudo correu mal e verdade o normal seria temos vencido de goleada e eu tambem ponha o Ferreyra de inicio nao e isso que esta em causa e a sua gestao do jogo durante o proprio jogo ontem consegui mais uma vez tirar o nosso melhor jogador ate ao momento o Cervi ja o tinha feito contra o paok o contra os corruptos no jogo do titulo do ano passado entre muitas outras vezes o que esta em causa e a gestao do Rui V antes durante e depois de jogos de media alta difficuldade e aqui o trabalho apresentado pelo Rui V e muito pouco como se prova pelas as estatisticas tem uma percentagem minima de vitorias em jogos de alta dificuldade EM PORTUGAL OU NA CHAMPIONS e qualquer SOCIO ADEPTO SIMPATIZANTE VE QUE A EQUIPA JOGA POUCO CONTRA CLUBES DE ALTA DIFFICULDADE normalmente nao ganha ainda nao ganhou um jogo aos corruptos na champions do ano passado foi UMA VERGONHA quem decide a tactica e o Rui V quem escolhe os jogadores e o Rui V quem gere o grupo antes durante e depois e o Rui V quem motiva os jogadores e o Rui V e aqui nos grandes jogos que se ve e nos grandes jogos que tem de ver a mao do treinador contra e os resultados ou falta deles esta a vista de todos os outros 99% das equipas em portugal que me desculpem mas a qualidade do plantel do Benfica normalmente resolve e este ano nao vai ser differente pois os corruptos nem com ajudas este ano vao la(aquilo ontem no dragao FOI MAIS UMA AUTENTICA VERGONHA)e os lagartos estao fraquissimos vao ficar abaixo do 3 lugar prescisamos e dum treinador para os grandes jogos e champions(eu acredito que vamos a grecia passar a eliminatoria)

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande treta...
      Chegamos a casa com 1ponto de avanço e perdemos com os corruptos, apesar de tudo que nos fizeram , perdemos por nossa cabeça ponto, faltou a categoria que nunca temos.
      Estou farto dessa treta do perdemos por outros motivos.

      Eliminar
  37. A exigência dos Vieiristas é esta meus amigos! Perdemos o campeonato no ano passado porque não soubemos ganhar o jogo na nossa casa com o FCP, não ganhamos nada por imconpetencia do treinador é do presidente, fizemos a pior prestação de sempre na Champions (levamos 5 do Basileia vieiristas) o futebol apresentado é no mínimo sofrível e previsivel, e a exigência destes poetas é dizerem que todos são uns estúpidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás completamente errado. Vou-me repetir.
      Perdemos a Liga o ano passado e tivemos uma miserável campanha europeia porque fomos vítimas de uma campanha nacional - NACIONAL!!!! - nojenta e torpe de difamação e mentira, por parte da criminalidade organizada, que envolveu e incluiu o MP, a PJ e a CS!!!
      E fomos vítimas de lesões em jogadores cruciais em importantes fases da época.
      Tudo o resto são balelas!

      Eliminar
    2. @ Anónimo26 Agosto, 2018 22:40,

      Foram as lesoões foram... Nem com o Danilo lesionado...

      Eu continuo a achar que certo pessoal tem memória de peixe... Lembram-se que, se ganhássemos ao Porto, na Luz, passávamos para 1º lugar?!! E lembram-se quanto é que ficou o jogo?!?! Pois, tivémos "azar"...

      Eliminar
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  39. SHAAADOOWWWS!!!.... Alguém viu o Shadows??...

    ResponderEliminar
  40. “Eu até podia pedir aos benfiquistas para terem algum decoro antes de tanta estupidez... mas na verdade seria falar sozinho, ”
    Presuncao e água benta cada um toma a sue quer...

    Realmente percebes de bola para cacete. Lembras-te do que escreveste de Svilar o ano passado? Calado és um poeta.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  41. O REI VAI NÚ !!

    Este sr. BenficabyGB e o seu post "TRESANDAM" a CARTILHEIRO VIEIRISTA, só resta saber se é AVENÇADO ou se o faz em "PROBONO"...

    Não tente fazer dos Benfiquistas parvos e cegos.

    RUI VITÓRIA = DEAD MAN WALKING, está condenado a deixar de andar de FERRARI para a qual "não têm unhas", já percebeu e já mostra sinais de desespero...TIC TAC TIC TAC TIC TAC

    L.F.VIEIRA = TRAIDOR, por ter oferecido um campeonato aos "moribundos" lá de cima em ano histórico de Penta e pela maneira displicente com que gere o plantel do SLB, só lhe interessam os MENDILHÕES...

    Com este treinador não ganhamos mais nada e vamos passar vergonha na Europa.

    Saudações Benfiquistas
    P.Pais

    ResponderEliminar
  42. Este texto é de uma arrogância inversamente proporcional à inteligência do mesmo... todas as pessoas que conceptualizam futebol à volta do autor são literalmente uns atrasados mentais; sendo que o mesmo, o autor, é um iluminado do scounting e do processo de jogo! Mas tal como o próprio processo de jogo do Benfica, falta-lhe, jogo entre linhas...

    ResponderEliminar
  43. " O BENFICA ESTÁ A JOGAR MUITO " - PEDRO GUERRA HA BOCADO NA TV





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este post e o reflexo do Benfica da estabilidade na mediocridade em que o clube se esta a tornar... avesso a critica, pensamento unico, propagandista e acomodado. Rui Vitoria nao serve e nao ha volta a dar, vamos agradecer a Deus este projecto de treinador nos ter dado 2 ligas e nao abusar da sorte... RUA!!

      Eliminar
  44. GB isto nao e uma questao de coerencia ou falta dela. As coisas sao bem mais simples do que parecem.
    Uns estao satisfeitos com as conquistas passadas e recentes. Outros estao insatisfeitos com a falta delas de forma recente e com o futebol praticado pela equipa.
    As razoes sao varias mas cada um tem uma opiniao sobre tal como qualquer adepto de qualquer lugar. Ninguem aqui deixa de ser do Benfica aquando critica Rui Vitoria ou este ou aquele jogador. Apenas sao impressoes dos comuns dos mortais.

    Agora a tua defesa acerrima dos mesmos atraves da tua designacao de falta de coerencia e que me parece desproporcional.

    ResponderEliminar
  45. Na altura que comecei a seguir este blog, há muitos anos atrás foi por causa da tua opinião. Ponderada e precisa,pouco dada a popularismos.tenho pena que não sejas só tu a escrever aqui... Entre redmoon e o shadows é ddicil digirir tanto... Popularizado.

    Bom texto!

    ResponderEliminar
  46. o rui teve o seu tempo mas já não tem nada de novo para trazer à equipa.
    mas já agora só existem treinadores portugueses no mundo e existe alguma regra que diga que o treinador do nosso clube só pode ser português.

    já agora o teu ps rem tudo a ver, realmente a diferença que faz um bom treinador.

    ResponderEliminar
  47. Nuno Figo27/8/18 01:50

    Bravo, BgB.
    Não diria melhor.

    Qualquer decisão tem uma alternativa. Mas os arautos da desgraça e Reis da crítica não têm nenhuma.

    ResponderEliminar
  48. Mudem o nome do blog para geracaovieira. Vê-se um Benfica cada vez mais fraco a cada ano que passa e a sofrer humilhações dentro e fora de campo. Só há reação quando alguem ataca o Vieira.

    Levam 5 do Basel, derrotas em casa e agora nem a um paok conseguem ganhar, nem a um sporting retalhado.
    Quanto ao treina a dor, não há trabalho de campo, jogada estudada, nada. A finalização é patética. Não sabe mexer na equipa. Cada vez se joga pior. O meio campo é um buraco.

    A paixão que os adeptos tinham pelo clube está a desaparecer e a democracia deixou de existir.
    Tachos e compadrios infestam o clube.

    ResponderEliminar
  49. benfiquista a serio27/8/18 05:39

    oh GB,

    SÓ LHE DIGO O SEGUINTE: "QUEM NASCEU PARA 20 ESCUDOS NUNCA CHEGA AO CONTO DE REI"

    ResponderEliminar
  50. Não poderia discordar mais das tuas observações, mas deverás ter estado num briefing com o invertebrado Marinho da Imensa demência.

    Não vislumbro incoerência no tal adepto quando o miúdo a entrar dispensa apresentações, João Félix, a idade não importa, quando a qualidade e maturidade não estão aquém dos restantes elementos do plantel, deverás ser muito novo, eu vi a estreia do Humberto Coelho e de Chalana citando estes dois enormes jogadores, não sendo um mero acaso.

    AA é fraco, por mais comparações que possas fazer, não será pelos outros terem igualmente marretas nessa posição que fará aumentar a para qualidade do AA como futebolista para o Benfica, quando não passa de um José Carlos, ou um Sousa overrated. Época passada com Ricardo e Diogo Dalot não farias tais absurdas dissertações. AA é fraco em todas as posições que se afere ser polivalente, antes fosse mediano numa pelo menos, mas é fraco no jogo ofensivo e no defensivo, contudo a seu abono é educado, respeitador e bom profissional, mas essas qualidades ainda que indispensáveis nos nossos profissionais, em campo são inúteis. Na selecção nem ao Cedric tiraria lugar, para não mencionar Cancelo ou Semedo, estes sim teria um prazer desmesurado a vê-los jogar no meu Benfica, que tenho actualmente com Gedson e Félix, mas não com R. Dias um central banal e sem classe, que duvido alcance uma boa carreira, quando sequer ao nível do sueco Lindelof com a mesma idade chegou, ser melhor que o perneta do Luisão per si é insuficiente. Ainda há quem afira que será o nosso futuro capitão, quando por um pequeno pormenor revela a sua personalidade, mudou de penteado no Mundial, criticaram-no por esse facto o seu jogo regrediu, voltou ao penteado anterior em que parece um tótó, é uma pequena amostra de gente e reflecte isso no seu jogo em lances que exigem maior concentração e leitura falha sempre indo à queima e isso não é fruto da imaturidade.

    Os capitães não são nomeados, são por ordem de chegada ao clube, por antiguidade; há que convir que não serão todos que reúnem condições para exercer tal papel em campo e neste milénio temos andado muito mal servidos nesse capítulo, digam o que disserem, venham de lá os alinhados, os cartilheiros de pacotilha, os vieiristas e demais invertebrados, que tanto aplaudiram o teu texto, esquecem é que são esses adeptos que criticam que têm vindo a manipular há quase 2 décadas, eu diria há mais de 2, mas cingindo-me ao momento contemporâneo.

    O Shadows não estava errado, no seu comentário abordou factos insofismáveis e noutros pontos opinou, não observei qualquer incoerência no seu texto ou dissertações erróneas.

    Afonso S.

    ResponderEliminar
  51. Finalmente um post de jeito neste blog.

    ResponderEliminar
  52. Estou de acordo com este post muita gente critica só por criticar e não é coerente.

    O menos eu nunca escondi a ninguém que desde o 1º ano Rui Vitória para mim não é treinador para o Benfica, é mais um em formação como os meninos do Caixa forte campos.

    No entanto vamos lá ao jogo o Benfica é prejudicado até mais não, numa arbitragem como uma dualidade de criterios berrante e vergonhosa, aquilo é que foi dar porrada nos de vermelho com toda a permissão, só faltou ir ajudar.

    Quanto ao esquema táctico e ao jogo feito pelos atletas do Benfica, eu continuo a dizer os jogadores só fazem aquilo que lhes mandam,o Benfica teve não só posse de bola como criava situações de perigo tem é um avançado que se esconde completamente do jogo e não dá linhas de passe aos colegas tornando-se menos um atleta em campo, assim como os laterais e extremos passam a vida a ir a linha centrar a toa para um avançado franzino que ainda por cima não sabe ocupar espaços para estar em vantagem aos defesas e atacar a bola em direcção a baliza.

    Com o plantel que dispomos para mim uma coisa é certa Grimaldo tem que passar a extremo pois tem pézinhos para centrar uma bola só que não sabe defender e Cervi o contrário vinha para defesa lateral ou senão que se experimente o Rebocho atrás.
    Meio campo para a frente para mim é simples é jogar com Pizzi a direita falso extremo a cair para o interior Zivkovic ao meio com Fedja e Gedson na mesma posição

    Odisseias

    cervi Jardel Ruben A. Almeida

    Fedja Gedson

    Grimaldo Zickovik Pizzi

    Castillo ( estando lesionado o suiço que o menos ocupa espaço para depois entrar o puto para partir aquilo tudo a 30 minutos do fim)

    Assim é como se devia jogar na grécia, pois vai estimular posse de bola e jogadas pelo interior do terreno, pois o Benfica actualmente não tem um pinheiro para andar a jogar em 4 3 3.

    Por isso é que Rui Vitória não é treinador para o Benfica, porque se não tem jogadores para este formato tinha que obrigatoriamente voltar ao 4 4 2 para jogar com as peças que tem....

    Enfim é o que temos... a que ter noção quando se critica e dar solucções acima de tudo!

    Criticar é fácil, mas este treinador desculpem me a sinceridade é incompetente!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  53. Um indivíduo que de futebol percebe zero, tal como já foi confirmado inúmeras vezes neste blog e que muda de opinião ao sabor do vento, vir criticar as opiniões de outros é simplesmente ridículo, mas há quem goste como se vê pelos comentários, os adeptos do Vieira futebol clube estão em força.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  54. Grandes argumentos...NOT! Gosta deste treinador? E o seu direito. Continue a gostar ate a irrelevancia internacional total do nosso SLB. Tambem e o seu direito. O problema e que a sua logica esta completamente cheia de "whataboutisms" (Google it if you don't know what it is), por acaso, uma das tacticas de disinformacao preferidas de "homens fortes" como o Putin e Trump. Quer dizer, para quem gosta do bom futebol e argumenta que este SLB nao o pratica, e completamente irrelevante se ha ou nao ha melhor defesa direito em Portugal que AA ou se MS e ou nao e melhor treinador que RV. Falar de moscas e mosquitos quando se exige uma aguia, e intelectualmente deshonesto, ou nao?

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
  55. Grande Post! Vivem-se momentos de bipolaridade no mundo Benfiquista...nunca a expressão treinadores de bancada fez tanto sentido.

    ResponderEliminar
  56. Com o dinheiro poupado no salário do actual treinador (2 milhões) e no salário de jogadores excedentários (luisão) podiamos contratar um treinador de altissima qualidade

    ResponderEliminar
  57. .........o mal do BENFICA é ter no seu seio inúmeros "YESS MAN,s".......tudo o que o LFV faz é "sagrado", não pode ser motivo de análise, e, muito menos de critica. Contratou RV, temos de aplaudir........somos goleados pelo Basileia, temos de nos conformar........Não pontuamos em 6 jogos na LC, há vida para alem da.....Perdemos o Penta, num jogo realizado em nossa casa, foi azar.........Levamos na Luz, 3 do Tondela, acontece é futebol........Não jogamos nada à bola, é má vontade dos sócios, que querem correr com o treinador..........enfim.......Presidente amen.......RV amen...........nas próximas eleições apresentarei os meus 50 votos de protesto, aos outros consócios peço que antes de votarem, pensem se querem um BENFICA GANHADOR, ou um Benfica Investidor............

    ResponderEliminar
  58. .........o mal do BENFICA é ter no seu seio inúmeros "YESS MAN,s".......tudo o que o LFV faz é "sagrado", não pode ser motivo de análise, e, muito menos de critica. Contratou RV, temos de aplaudir........somos goleados pelo Basileia, temos de nos conformar........Não pontuamos em 6 jogos na LC, há vida para alem da.....Perdemos o Penta, num jogo realizado em nossa casa, foi azar.........Levamos na Luz, 3 do Tondela, acontece é futebol........Não jogamos nada à bola, é má vontade dos sócios, que querem correr com o treinador..........enfim.......Presidente amen.......RV amen...........nas próximas eleições apresentarei os meus 50 votos de protesto, aos outros consócios peço que antes de votarem, pensem se querem um BENFICA GANHADOR, ou um Benfica Investidor............

    ResponderEliminar
  59. Quem me dera ter escrito este post... Nada a acrescentar.

    ResponderEliminar
  60. http://decosmeaocosmos.blogspot.com/2015/06/marco-silva-vs-rui-vitoria.html?m=1

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking