O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de agosto de 2018

Jonas fica no SL Benfica

. 66 comentários

Depois de toda a palhaçada das últimas semanas, a novela Jonas termina com uma conversa que não reflete o que se passou. Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro foi o que esteve em causa. Como no caso de Luisão.

Agora é Rui Vitória que pagará o papel que andou a fazer supondo que Jonas ía sair, porque foi o que lhe disseram.

A proposta das "Arábias" foi uma treta. Tudo para justificar esta encenação. 

O que vos pergunto é: que consequências está a ter isto no balneário? Pensam que os jogadores são parvos e não entendem o que se passou? Em quem podem confiar das pessoas que frequentam o balneário...?

O maior exemplo em como isto é uma palhaçada é ser um jogador de futebol a anunciar que fica no clube. Não é o clube que o anuncia. É o jogador.Tudo ao contrário. Novelas à Luis Bernardo.

Não o censuro por acabar por ficar. Antes do SLB nunca foi ninguém. Não o foi no Valência e nunca o foi na selecção do Brasil.

É natural que queira fica num dos maiores clubes do mundo, onde usufrui de uma massa adepta enorme que em parte o admira. 

Mas caro Jonas: tem que marcar golos na Champions e nos jogos importantes. Isso é o que define os craques. Quem não marca na Champions há mais de 2 anos e em 4 anos marca 2 golos aos grandes de Portugal, e de penalty, é muito pouco.

O que fica por responder é se fica este ano, se renova por mais 1 ou 2 anos, se foi aumentado... tudo com aquela transparência típica de Vieira.

Veremos que consequências terá isto no plantel, em RV e nas suas opções. Não ignorem o que se passa no balneário do SLB...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. " antes do Benfica n era ninguem..." é dificil descer msis baixo do que isto...Desta vez superaste-te! Ao melhor jogador do Benfica nos ultimos largos anos...sem palavras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário top. Impressionante a amnésia.

      Eliminar
    2. hehehe... bem dito!
      EU até tenho tido inúmeras opiniões concordantes com o Shadows, mas neste caso... sou o oposto!!!

      Se como dizes, Shadows (e bem), o Benfica teima em gastar dinheiro à bruta em MERDA, todos os anos... neste caso, mesmo que tenha havido um aumento salarial, estou completamente de acordo com a renovação com o MELHOR JOGADOR DO BENFICA NOS ULTIMOS ANOS!!!!!!
      Champions??? deixa-te disso!

      Enfim, uma excelente noticia, finalmente... e uma grande "bota" para o Rui Vitória descalçar... como jogar nesta táctica de "coninhas" (na maioria dos jogos) com Jonas, Ferreyra e Castillo, onde só utiliza um PL?????

      MaTic

      Eliminar
    3. O que é absolutamente verdade. Chegou até a ser considerado um dos piores jogadores estrangeiros em Espanha.
      Com Jonas abriu-se um precedente gravissimo no Benfica. Se Castillo for o melhor marcador este ano vai exigir (e com razao) um chorudo aumento no final da epoca.
      A mensagem para os nossos adversarios é: continuem a cometer crimes informaticos contra o Benfica porque dá resultado.

      MS

      Eliminar
    4. Uau, um precedente gravíssimo, o melhor jogador com o ordenado mais alto. Assim não vamos longe. Não há balneário que aguente uma situação destas.

      Eliminar
  2. Este época futebolística não chega ao SLB ser melhor e ter melhores jogadores que os outros rivais...vai ser preciso ser MUITO melhor e ter MUITOS melhores jogadores que dragartos porque a palhaçada vai se repetir e em maiores doses.

    Vai ser o Benfica contra tudo e contra todos.

    Fica este post para memória futura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não temos os melhores jogadores nem a melhor estrutura.

      Eliminar
    2. Reinaldo Teles12/8/18 15:35

      Estou de acordo. A melhor estrutura é sem dúvida a nossa, com As Tavernas do Infante e os Calores da Noite sempre a bombar. Os calores que aquilo me dá!

      Eliminar
  3. Terminou esta novela das Arabia's agora o Pistolas TEM OBRIGATORIAMENTE DE DEMONSTRAR EM CAMPO COM EXIBICOES E GOLOS MUITOS GOLOS o dinheiro que vai usufruir (fala se em 3 milhoes limpos cerca de 6 brutos por epoca ) acho que o efeito no plantel Sera nulo sempre e melhor do que estar a especular se todos os dias sobre o destino do Pistolas agora Rui V nao tem desculpas 442 Pistolas e Ferreyra contra 90% das equipas que vamos jogar nos restantes jogos corruptos lagartos champions e pouco mais 433 com Ferreyra ou Castillo e Pistolas no banco para o que der e vier!

    E para Gangar na turquia ja na terca

    Carrega Benfica

    Red 1





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho11/8/18 23:30

      Claro que esperamos golos e muitos. Agora o que eu não sabia, é que ele, não tinha demonstrado ainda. O que eu estou à espera, é que o Ferreyra me demonstre, mas acho que vou ter que me sentar, pois ainda vai demorar algum tempo, pelo andar da carruagem.
      Aliás, seria a cereja no topo do bolo, depois de ter "trocado" o Mitrglou pelo Seferovic, agora fazer a "troca" do Jonas pelo Ferreyra!

      Eliminar
  4. Uma boa notícia para o Benfica e para os benfiquistas, inclusive os mais críticos de Jonas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Jonas vem trazer qualidade.

      Eliminar
  5. As consequências principais e não acessórias é que contaremos com um goleador fantástico. Num plantel todos sabem e reconhecem quem é líder, o baldas, o trabalhador ou craque...e Jonas é craque. Quem já jogou futebol e vê o toque de Jonas compreende logo que é diferenciado. Caso, Jonas, não tivesse limitações físicas (que não o impedem de ter alto rendimento por época) não seria para o nosso bico.
    Quanto à novela é assim com grandes jogadores...sempre que envolve dinheiro é assim em todos os clubes...desde do Barça ao Real, desde Juve ao Milan ou Inter, desde a MU ao MC sempre foram assim as novelas com craques: renova ou sai e volta a renovar...
    A partir de agora continua a faltar um lateral direito e um médio de transição e boa capacidade de remate.
    Por fim urge RV aprender com os mestres a trabalhar o posicionamento defensivo que é da responsabilidade do treinador.
    Boa sorte Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Há jogadores que jogam com os pés. O Jonas joga com o cérebro.
    Os adversários já choram.
    Jonas é forte. Quando Jonas faz flexões não se eleva, ele empurra a terra para baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que esta poesia de pacotilha com esta pérola do foleirismo: "ele empurra a terra para baixo", se aplica por mais dois anos e muitas mais dores de costas e problemas de articulações?
      Que o Jonas joga com o cérebro ficou bem patente nesta finta, autêntico nó cego, que ele fez ao Vieira. Numa jogada, o Jonas tirou da frente o Ferreyra e conseguiu 3.000.000 euros ... É de mestre!

      Eliminar
    2. Melhor definição de sempre do Pistolas!

      Eliminar
  7. Alerta Vermelho11/8/18 23:43

    Congratulo-me com a permanência. Nem sempre a estultícia pode triunfar, por vezes é preciso acertar alguma, nem que seja para amostra.
    Decididamente, o nosso amigo Shadows, nunca gostou do Jonas, (há épocas que o "persegue"), mas eu nunca percebi bem porquê, senão vejamos o exemplo deste post: "Mas caro Jonas: tem que marcar mais golos na CHAMPIONS e nos jogos importantes."
    Caso o lugar do Jonas, fosse ocupado pelo Ferreyra, que até agora, nem na CHAMPIONS, nem em jogo nenhum, e acho que vai demorar ainda a marcar, não faria nenhum mal, não é amigo Shadows? Eu acho que para o Shadows, o BENFICA, até podia iniciar um jogo, só com dez jogadores, desde que o Jonas saísse!

    ResponderEliminar
  8. Dia 11-08-2018 , falta um lateral direito , dois centro campistas , um guarda redes e um ala , 4 a 5 jogadores de qualidade , a preocupaçao foi encher os bolsos a um jogador que deixou de ter problemas de costas de um minuto para outro , detesto este presidente , a sua gestao e cobardia , que cede ao que nao deve passando uma imagem de fragilidade , nao construindo um plantel homogeneo , como e possivel aumentar o ordenado a um jogador em fim de carreira e forma choruda e mediante ameaças e bluff ? como e possivel manter um treinador que a maioria ja viu que se trata de um fantoche e limitadissimo a nivel tecnico e tatico ?o vieira tem como preocupaçao comprar o silencio destes artolas ja nao falando nos que gravitam e chulam o clube , os benfiquistas deviam se envrgonhar desta pouca vergonha que trata dos destinos e gestao do clube ...

    ResponderEliminar
  9. Não gostei desta novela. Oxalá Jonas, Ferreyra e Castillo consigam fazer bom balneário, independentemente de dois deles irem para o banco.
    A bola está agora no lado de Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bola fo lado do Vitória é bola perdida...

      Eliminar
  10. Esta renovação é uma vergonha para o benfica..mais 18 milhoes em ordenados ate ter 37..é k mesmo k n jogue dp ja ng pega nele.. aumentem mas é o ordenado ao gedson ,tirar grande rendimento desportivo e la pros 24, 25 vendem se for esse o caso, k ainda vao mt a tempo

    ResponderEliminar
  11. "onde usufrui de uma massa adepta enorme que em parte o admira."

    Ahahahaha.
    Faz aí uma sondagem, mesmo neste blog, se Jonas tiver menos de 90% de votos favoráveis tens toda a razao Shadows.

    Que em parte o admira, ahahahaha, que comédia ò Shadows.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  12. o presidente sempre foi péssimo a gerir estes casos mais bicudos.
    foi a novela do simão que vai mas não foi para liverpool, depois mais do mesmo para valência.
    foi o caso do cardozo e agora o do jonas.

    ResponderEliminar
  13. Na semana passada, perante a ausência confirmada de Jonas para o jogo de terça-feira, frente ao Fenerbahçe, Rui Vitória foi questionado se, tendo em conta a importância que o avançado brasileiro assumiu no passado recente, se alguma vez considerou que a sua equipa fosse «Jonas e mais dez».

    «O passado é história», foi a primeira resposta ...

    Coitado do "prof bomboca", como irá agora reescrever a história? “É uma fase”, “vamos trabalhar”, “não vamos enterrar a cabeça na areia”, “desistir não entra no nosso dicionário", "há mais vida para além da champions"... Tanta eloquência vazia de nada- Qual o melhor reforço do FC Porto? A continuidade do eloquente prof bomboca, mas alguém tem duvidas?

    Se não ganhar o derbi, e não chegar à champions, alguém acredita que será treinador do Benfica em setembro? É que quando começam a assobiar o presidente Galamba, é mt mais que um "sinal da cruz"...

    Pedro Fernando (perdi no defeso arroba e meia de peso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um nick, Bruxoempatafada/Janela Opaca?

      Eliminar
  14. Não sei se foi a melhor opção para o Benfica, para o Jonas foi para o Benfica veremos se terá ou não, por mim agradecia e tinha ido

    ResponderEliminar
  15. Pelos vistos o dinheiro não falou mais alto ao coração vermelho do Jonas e o nosso presidente mudou de opinião relativamente às Arábias.

    Atrás de Jonas andava meio Brasil, mais a Arábia (até com a intervenção de um príncipe lá da terra) e até uns quantos clubes europeus (não se sabe quais, mas deviam ainda ser bastantes).

    É muita pressão sobre os ombros de uma pessoa. Não havia ele de andar com uma pontada nas costas.

    Mas Jonas a tudo isto resistiu, e desistiu de partir quando o presidente lhe falou ao coração:

    "O presidente foi muito importante. Conversou muito com a minha família. Primeiro como presidente, depois como pai, amigo e sócio do Benfica. Deu-me muitas opiniões, eu ouvi e disse que o melhor caminho era a permanência. (...) Foi fundamental para que eu continuasse",

    Bastaram palavras. Quantos milagres podem fazer as palavras. Por isso os poetas são eternos. O carinho de Jonas ao SLB falou mais alto, quem sabe até se não amor. Para Jonas não haverá tentação que o demova de terminar a carreira aqui.


    Quanto ao nosso presidente é notório que nestas semanas últimas mudou de opinião sobre as terras árabes. Depois de enviar para lá o Carrillo, ter tentado enviar o Seferovic (dizem) e três anos atrás também ter tentado enviar para lá o JJ, chegou a hora de não mandar para lá mais ninguém. Só não muda de ideias quem não as tem.

    Ficou até muito contente, a julgar pelas suas palavras:

    "A continuidade de Jonas é uma alegria para todos os benfiquistas. Tal como disse, desde o início que tudo fizemos para que ele continuasse connosco. E isso muito pesou na sua decisão".

    Falou o presidente, falou a voz da razão! Eu sei, nós sabemos, que por esse mundo fora o nosso presidente já falou centenas de vezes ao coração de todos nós nas Casas do Benfica. Terá por isso uma enorme experiência em falar ao coração das pessoas.

    Mas não deixa de ser relevante que consiga falar ao coração de alguém, que tendo meio mundo a oferecer-lhe milhões, esse alguém abdique desses milhões para ficar.

    O ficar e o amor são assim, sem mais nada!

    RuiP

    ResponderEliminar
  16. Palavras sábias. Dos melhores posts que já li da tua parte. Se antes disto já estava renitente em relação ao balneário, então agora.....sentir um balneário unido é meio caminho andado para estar confiante em relação ao futuro.

    ResponderEliminar
  17. E vamos cantando e rindo e os andrades a preparem-se para festejar o bi-campeonato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de apenas um jogo? Numa ouviste falar em "tesão de mijo"?
      Jogar com um clube que já entrou vencido, com um mau treinador e uma má equipa, com uma equipa de arbitragem venal. Terão dificuldade em manter-se.

      Eliminar
  18. Desculpen amigos mas não concordo de todo com esta euforia em torno de Jonas.
    O JONAS JÁ DEU O QUE TINHA A DAR
    AQUI POR UNS TEMPOS FALAMOS E DAR-ME-AO RAZA0.

    Ass Miolo Maduro

    ResponderEliminar
  19. O SLB QUE SE CUIDE..
    O FCP ESTA DEVASTADOR ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto está o quê?

      Cala-te Andrade, foi mais um jogo comprado. O chaves nem correu. Quando recuperava a bola os jogadores até paravam, os defesas cabeçudos nem corriam para trás, já sabiam que não era preciso.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho12/8/18 20:42

      Pois está! Já devastaram tudo nos bastidores, antes de começar a época! Aliás, nem sabem viver de outra maneira!

      Eliminar
  20. benfiquista a serio12/8/18 05:05

    quem devia de ter ficado era o jimenez, o talisca, o carrillo, o ederson, o cristante e o andre horta.
    comigo chantagens não colam.
    eu sempre defendi, aqui, o jonas. o Shadows pode comprovar isso porque tive muitas vezes em desacordo com ele quando o Shadows criticava o jonas. mas, como eu não sou adepto de chantagens nem de nenhum jogador, treinador ou dirigente do BENFICA, EU SOU APENAS E SOMENTE ADEPTO, SÓCIO E ACCIONISTA DO GRANDE BENFICA, acho que o jonas esteve muito mal neste processo ao querer subir o ordenado com a chantagem de se não vou embora para as arabias.

    parte do meu carinho e da minha estima pelo jonas foi-se. por isso, a partir de agora serei muito mais exigente e critico da acções do jonas. agora que ganha mais tem de fazer valência desse pressuposto. agora, em vez de 30 golos por época, exijo-lhe 40 golos e que não falte aos jogos decisivos como aconteceu o ano passado contra o porto que nos valeu a perca do penta.

    ResponderEliminar
  21. benfiquista a serio12/8/18 05:14

    só um acrescento ao meu ultimo comentario:

    - QUEM GANHA MAIS TEM DE RENDER MAIS. NÃO HÁ DESCULPAS PARA PERFORMANCES INFERIORES.
    O JONAS SÓ TEM UM CAMINHO PARA CONTINUAR A TER A MINHA ESTIMA E CONSIDERAÇÃO QUE TINHA POR ELE ANTES DESTA BIRRA QUE É FAZER MUITO MAIS QUE A EPOCA PASSADA, POIS GANHA MAIS E POR ISSO TEM DE RENDER MAIS. E QUE NÃO VENHA COM DESCULPAS DAS DORES AS COSTAS PARA OS JOGOS DECISIVOS PORQUE SE GANHA MAIS TE DE SACRIFICAR-SE MAIS.

    O QUE DIGO DO JONAS É VALIDO PARA QUALQUER JOGADOR QUE FAÇA BIRRAS PARA GANHAR MAIS.

    ResponderEliminar
  22. benfiquista a serio12/8/18 05:32

    TUDO O QUE EU DISSE DO JONAS APLICA-SE AO FERREYRA. PELO ORDENADO QUE GANHA TEM A OBRIGAÇÃO DE RENDER MUITO MAIS DO QUE O QUE TEM RENDIDO. UM JOGADOR QUE GANHA 2.3 MILHÕES POR MES TEM A OBRIGAÇÃO DE CORRER, DE LUTAR, DE MARCAR GOLOS E DE SER MAIS DECISIVOS QUE OS OUTROS QUE NÃO GANHAM ISSO.
    É PRECISO EXIGIR MUITO MAIS AOS JOGADORES DO BENFICA DO O QUE TÊM FEITO. ELES GANHAM MILHÕES E ISSO NÃO É REFLECTIDO EM CAMPO, TÊM DE SER MUITO MELHORES DO QUE TÊM SIDO. OS MILHÕES NÃO SÃO REFLECTIDOS EM CAMPO. NÃO ACEITO QUE JOGADORES QUE GANHAM 20X MENOS CONSIGAM MARCAR 2 GOLOS EM 5 MINUTOS COMO O QUE ACONTECEU NO ULTIMO JOGO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista a Rir12/8/18 20:45

      Não grites tanto,olha a garganta!

      Eliminar
  23. Rui Soares12/8/18 07:50

    Pergunta sobre as consequências para o balneário sobre a contratação do Ferreyra com um ordenado superior ao Jonas, antes deste acordo.

    O Jonas é o Messi do campeonato português. Se não marca tanto contra equipas mais fortes, isso também acontece porque o Benfica joga nesses jogos um futebol fraco. Um pouco de gratidão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só isso. O Jonas nesses jogos recua muito, vem buscar jogo, dá instruções, constrói. Não pode estar no meio campo e dentro da área ao mesmo tempo.

      Mas explicar isto aos anti-Jonas?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho12/8/18 20:47

      Completamente de acordo com o amigo Benfiquista Tripeiro. É isso mesmo!

      Eliminar
  24. ENTRE O PENTA MAL PERDIDO E A FALSA PROMESSA DA RECONQUISTA,
    ANTES PREFIRO UM BENFICA CAMPEÃO E GANHADOR COM O JONAS!

    Mais uma vez, LFV andou a mentir aos sócios e adeptos e foi ele que criou esta novela mexicana, perdão, brasileira, acerca do Jonas. Sejamos claros! LFV, com a cumplicidade de RV, quiseram despachar o Jonas, através de notícias plantadas no jornal A Bola, com a sua provável saída para a Arábia Saudita, a troco de um salário altamente chorudo. Mentira! Tudo inventado e arquitectado! Jonas nunca esteve interessado em sair do Benfica, onde é respeitado e admirado por todos os colegas de equipa, porque, efectivamente, ele é o melhor jogador do Benfica, e não precisava de urdir todas estas encenações que lhe imputam para o provar.
    Mais uma vez, e não será a última de certeza absoluta, LFV arranjou todo este enredo e artimanha, para criar desestabilização no clube, vá-se lá saber porquê, quando tínhamos à porta um importante jogo com o Fenerbahce e, logo de seguida, com o Guimarães para o campeonato. Felizmente que se ganharam os dois jogos, graças única e exclusivamente aos jogadores, porque esta direcção está sempre a meter pedras no caminho do Benfica.
    A prova cabal de que queriam despachar o Jonas, foi esta revelação estranha e pública dos contratos de Castillo e Ferreyra. Com que intenção? Com a cumplicidade de quem? De LFV? É evidente que sim! Ou também foi culpa do Jonas e do seu empresário esta divulgação? E que dizer da nova decoração do autocarro do clube, em que o Jonas, pura e simplesmente, desapareceu de lá! Coincidências? Premonições? Ou porque sim? Vejam lá que o homem agora até se sentiu mal! Provavelmente pelo mal que fez e por ter a consciência pesada, ou então um belo pretexto para não ir à Turquia. Não somos ingénuos e não andamos cá a dormir. Um dia se descobrirá tudo!...
    Por isso, não inventem mais histórias, e não queiram agora sacudir a água do capote, colocando todo o ónus da responsabilidade em cima do Jonas, quando o que ele quer é jogar à bola.
    Depois há outro factor, não de somenos importância, e que levou LFV a fazer este flic-flac à rectaguarda e voltar com a palavra atrás. É que as contratações de Castillo e Ferreyra, feitas já a pensar na possibilidade de Jonas sair, não estão a corresponder minimamente às expectativas, daí esta contenção e este travão a fundo nas intenções que já estavam delineadas e pensadas, e mal, mais uma vez, o que só mostra como funciona esta incompetente direcção.
    Depois não percebo essas bocas que o Jonas não marca na Liga dos Campeões, nem contra os tripeiros nem contra os lagartos. Mas factura no campeonato, e de que maneira! Ou preferem um jogador que fique em branco no campeonato e marque 2 ou 3 golos na Liga dos Campeões, só para gaúdio de satisfazer a vontade de alguns e a embirração de outros? Jonas marca quando tem ou tiver oportunidades para o fazer, independentemente do nome do clube e da competição em questão.
    Eu volto novamente a apostar! Jonas sozinho marcará mais golos que Castillo, Ferreyra e Seferovic juntos. Isto se RV apostar nele, porque já todos percebemos que o treinador toca a música que LFV quer!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais José, se Jonas não tivesse feito os golos que fez no campeonato passado nem sequer estávamos a discutir a pré eliminatória da Champions. Muita ingratidão para com o Jonas!!

      MB

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho12/8/18 20:49

      A ingratidão, tem sido uma caracteristíca desta direcção, nesta últimas épocas. Qualquer jogador, é tratado como uma mercadoria, e despachado, caso façam uma oferta por ele!

      Eliminar
  25. BenficaCampeao12/8/18 09:35

    Feliz pela continuidade de Jonas.
    Lanças uma série de insinuações que não fazem muito sentido na minha áptica...aliás,parecem mais desejos da tua parte.
    Apenas concordamos no penultimo parágrafo...nos últimos anos a Direcção tem usado e abusado desta postura nos negócios.Não se esclarecem os adeptos,e não me venham com a história do consultem os relatórios...pela importância de Jonas na equipa,e pelo mediatismo que o processo ganhou era fundamental comunicar como foi a sua resolução.Não dalo do salário,essas questões não são para vir a público,mas sim se houve ou não renovação.

    ResponderEliminar
  26. O Benfica é um clube enorme e como tal tem sempre meia dúzia de adeptos que se acham no direito de criticar Jonas. Não me admira, pois com o Cardozo aconteceu a mesma coisa.
    Aprendam a ver e a gostar de futebol e talvez um dia possam ter o privilégio de conseguir apreciar os bons jogadores.

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é um clube enorme e por isso mesmo deveria ser respeitado pelos jogadores que o servem e não deveria ser um Jonas qualquer que o poderia chantagear e ganhar ao colocar numa balança, de um lado, o Benfica eddo outro um nasser ou um estáali de quinta categoria.
      Em relação aos adeptos, há-os orgulhosos e aqueles dispostos a baixar a calcinha e a dobrar a espinha ao primeiro bate-pé de um gajo qualquer, desde que esse gajo meta uns tantos golos por época.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho12/8/18 20:58

      Pois é anónimo das 16:05, tudo é uma rua com dois sentidos. Quero com isto dizer que se o BENFICA, quer ser respeitado, tem que se dar ao respeito, e como tal tê-lo pelos jogadores. Por acaso, durante esta novela, nunca ouvi o Jonas ofender ninguém. Se o Jonas, vergou a espinha à direcção, fez muito bem. A direcção, acabou por não ter outro remédio, senão ceder, e precisa de mais situações destas, para aprender.
      Nota-se neste comentário, uma vez mais, a desesperada tentativa, de fazer querer que a direcção é o BENFICA, mas nada mais falso. A direcção está de passagem, muitos dos seus elementos, nem BENFIQUISTAS são, e espero que não estejam lá já por muito tempo. Aliás foi o medo, que fez a direcção baixar a calcinha ao Jonas. É caso para dizer: "mais um grande golo do Jonas!"

      Eliminar
    3. Queres qualidade? Paga-a! Ou podes sempre ir buscar os Marcelos, Hassans ou Seferovics que andam por aí! Caro é pagar a 100 jogadores profissionais quando só precisas de 25 por época!

      Avante plo SLB

      Eliminar
    4. Queres qualidade? Paga-a! Ou podes sempre ir buscar os Marcelos, Hassans ou Seferovics que andam por aí! Caro é pagar a 100 jogadores profissionais quando só precisas de 25 por época!

      Avante plo SLB

      Eliminar
  27. Gooooolo do Jonas!!! Jogada maravilhosa! Com um só movimento, Jonas dribla Castillo, senta Ferreyra, faz gato-sapato de Vieira e mete... 6 milhões de euros líquidos na sua conta bancária! É goooolo de Jonas!

    ResponderEliminar
  28. Shadows, deixa lá o Jonas vai-te continuar alegrias penso que é isso que um adepto gosta de receber de um jogador ou não?!

    ResponderEliminar
  29. Ainda bem que fica! Depois do Raul ter sido dispensado - e já factura - era só o que faltava ficar órfão, justamente, do MELHOR avançado-centro que este clube já teve nos últimos 30 anos. Quero lá saber see o tacuara marcou mais. Se o Jonas nao se tem lesionado, tínhamos sido campeões. Obrigado Jonas. Contamos contigo.

    ResponderEliminar
  30. E o Shadows acorda radiante com a melhor notícia do dia

    https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/744687/40/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma notícia plantada por aqueles que já sabemos. Olheiros desconhecidos! ohohohohoh!
      Foram os olheiros desconhecidos e anónimos que informaram os jornalistas do que estavam a fazer.

      Eliminar
  31. Consequências? Os outros vão pedir mais quando renovarem.

    Achei muito bem ter sido o Jonas a dar a cara. Depois de todo o alarmismo provocado por benfiquistas não podia ser anunciado como normalmente com um simples comunicado.

    Qual é o clube no mundo que quando renova diz os valores envolvidos? Tu às vezes vais para além do ridículo.

    ResponderEliminar
  32. Caro Shadows, é triste o que tens escrito no caso Jonas. Sou anti Vieira desde o dia que comecei a ver o que realmente movia LFV no Benfica. Negócios com Atlético, colocar Portistas e sportinguistas na estrutura de futebol do Benfica. Salvar a sporttv para de seguida matar a BenficaTV (a maior arma criada nos últimos 40 anos), empurrar dois anti Benfica para a Liga e para a presidência da Federação, e um sem número de danos irreparáveis que fez ao clube.

    Mas tu, caro Shadows, nesta caminhada anti Jonas fazes com que todos os argumentos que defendes para o Benfica sejam levados pela sarjeta. Independentemente de tudo, Jonas é o melhor avançado que passou pelo Benfica desde o tempo de Magnusson. Nenhum tem a performance dele, ombreia com Jardel (não o irmão, o que foi do Porto e Sporting), ombreia com Falcão, com Liedson, como tendo sido um dos melhores avancados que esteve no futebol português. E sendo assim merece ser reconhecido financeiramente como tal. O Seferovic e o Jimenez juntos ganhavam muito mais do que Jonas vai ganhar. E os dois não valem um Jonas tenha ele 34 ou 35 anos.

    Dou crédito à Vieira por ter renovado com Jonas. Precisamos símbolos assim. E Jonas independentemente de marcar ao Sporting ou Porto, é o melhor que tivemos nos últimos 20 anos.

    Saudações Benfiquistas. E em 6 milhões de Benfiquistas de certeza absoluta que há gente competente para o período pós LFV o negociante!

    ResponderEliminar
  33. A qualidade de Jonas é inquestionável, o que tem dado ao clube idem. Resta saber se estará nas condições físicas de continuar a ser o Jonas a que nos habituou e de honrar devidamente o acrescento de ordenado, já na terça-feira.
    Dos enredos intrincados da novela é que não gostei.

    ResponderEliminar
  34. Shadows, és um triste. Qd o homem estava de saída, era porque saía, tendo ficado é porque o clube saiu prejudicado. Nao percebo o que acontece na tua cabeca. Digo mais, se o Jonas pediu um aumento, pediu o com legitimidade e se ficou foi porque chegaram a acordo. Se nao chegassem, ia se embora e o clube continuaria. Mas qual era o probelna?

    Preferias que tivesse sido o presidente a fazer o anuncio? Ou o treinador? Ou por comunicado? Nao sejas pateta - o jogador, sorridente e feliz a fazer ease anuncio é o melhor modo de fechar este capitulo.

    E ja agora, quem era Cardozo quando chegou ao Benfica? Ou Eusebio? E o que fizeram fora do clube. Tem tido nessa cabeca doente...

    ResponderEliminar
  35. Então, mas o Jonas ainda agora renovou e não foi convocado para a Turquia porque está lesionado?. Isto só pode ser brincadeira.

    ResponderEliminar
  36. luis meira13/8/18 09:21

    Estou de acordo que a gestão deste processo foi um desastre deste o principio e sinceramente não sei qual seria a melhor opção, se a saída por 5M ou a continuação por 3M. Agora não percebo é esse medo do balneário. Era só o que faltava que a politica de salários ou de aquisições fosse condicionada pelo balneário. E mesmo que num mundo perfeito isso fosse levado em linha de conta, os contestatários de balneário só teriam que mostrar que eram melhores que Jonas. Mas se Luisão que (felizmente) não joga ganha o que ganha e não é contestado porque é que Jonas o seria?

    ResponderEliminar
  37. Jonas é craque, um grande jogador, até um motivador dentro de campo. Mas... .

    Acho que seria fundamental Jonas explicar o que realmente se passou. Todos sabemos que no final de tudo ele não passa de um fantoche do seu agente e dos interesses financeiros que andam a volta dele, portanto falarem que ele fez isto ou aquilo parece-me irreal, até porque nunca o vi tal como Luisão mostrar grande interesse na saída. Quanto a LFV também nunca vi grande stresse a volta deste assunto, aliás pelo que vi foi queres ficar ficas, queres ir vais. Os jornais é que fizeram grande parte da história.

    Independentemente disso tudo, eu não teria renovado com ele, é craque e isso ninguém lhe tira. Mas tem 34 anos e não está numa fase ascendente da sua carreira, pelo que aumento de ordenado não faz qualquer sentido. No máximo manteria o que tem com um aumento nos prémios.

    Seja como for o que está feito está feito e com a incerteza de Ferreyra, penso que será uma mais valia, criando um grande problema para RV, Ferreyra veio para o Benfica com a promessa de jogar, para jogar Jonas e Ferreyra voltas a uma tactica que no passado nos custou muitos pontos. Vamos ver o que RV vai fazer. Seja como for não acredito que Jonas faça tantos jogos como o ano passado.

    ResponderEliminar
  38. Não sei que contas fizeste, mas renovou por mais uma época. Ou seja, a que está a começar e mais uma. Não sei onde foste buscar o valor, mas que sejam os 3 milhões/ano, assim dá seis milhões pelas duas épocas, ou seja 12 com impostos.

    ResponderEliminar
  39. O adepto de futebol é impressionantemente ridículo, por vezes. Se o deixassem sair, caía o Carmo e trindade, se fazem uma proposta inferior àquela que lhe ofereciam, e fica, cai o Carmo e a trindade. Afinal o que é que querem?
    No caso do Shadows, fosse qual a fosse a decisão seria sempre alvo de crítica, isso todos sabemos, já nos restantes não percebo.

    ResponderEliminar
  40. Que filme... A coisa foi simples... Proposta das Arábias por 5 milhões/época, Benfica apresenta renovação de 3 milhões e fica tudo nas mãos do jogador... O jogador decide ficar porque pesou a questão familiar, filho de 5 anos, mulher grávida e etc... Simples!!! Por mim, estou satisfeito que ele tenha ficado!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking