O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de julho de 2018

Único nos grandes do futebol europeu

. 104 comentários


Somos nós, SL Benfica, que vamos ter com quem quer jogadores nossos. 

Estão a ver Florentino Perez a ir levar Ronaldo a Turim ou a Manchester? Ou o Barcelona a ir levar Neymar a Paris? Ou o Rummenigge a vir cá trazer Renato Sanches?

Se não o fazem ou fizeram com negócios "monstros", quanto mais com jogadores de segunda linha.

A  menorização do SL Benfica face aos grandes europeus também passa por estes pormenores. Se queremos ser grandes, temos que nos comportar como grandes.

Quem deveria estar no Dubai? Um empresário e não o presidente do SL Benfica, cujo principal objectivo deveria ser estar a acompanhar a pré-temporada e reforçar a equipa nos pontos que mais precisa ANTES da eliminatória da Champions e não depois.

O plantel ainda tem evidentes carências na baliza, no lado esquerdo da defesa, na posição de trinco e no meio campo.

A colocação de excedentários deveria estar a ser tratada pelos empresários dos jogadores, conhecendo os valores e condições exigidos pelo SL Benfica.

Vieira vibra é com negócios de venda de jogadores. Esses são os seus títulos. Uma vez Alverca, sempre Alverca. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. O trauliteiro das negociatas até lhe tremem os joelhos quando sente o cheiro a comissão. Vai lá, embrulha e mete um lacinho para entregar. Quando tens um azeiteiro construtor civil na presidência não podes ambicionar melhor.

    E completamente de acordo contigo quanto à questão da minorização do Benfica. Actualmente um vitória de setubal da Europa que muitos insistem em julgar um grande clube mundial...

    Temos o que merecemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda mais quando o presidente do al-ali veio a Lisboa contratar o jorge lagarto.
      LFV encontrou-se com o jj? já pode, não há processo em tribunal. jj fez o favor do carrillo ir para lá? aonde esta amizade chegará???

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/7/18 13:48

      Apenas uma correcção. O presidente do Al-Ali não veio a Lisboa mas foi à Suiça!

      Eliminar
  2. Não concordo com muita das situações económicas deste presidente. Ainda agora estes 17,9 milhões de antecipação de receita para pagar divida e faz-se um empréstimo obrigacionista de 45ME, não cabe na cabeça de ninguém (Representa 40% da oferta obrigacionista).
    Em relação ao Carrilho, preocupante serie ele ficar no plantel e ter-se que pagar salários e fazer meia dúzia de jogos. Por isso Shadows, o homem não pode fazer nada. Se fica no plantel era má gestão, conseguiu 4 milhões, não paga salários e ficam com uma clausula de venda de 20M€ inão é nada mau. Além que o que consta nas noticias era também para negociar o Seferovic, o que também não seria mal porque se o ano passado não jogou quase nada este ano, pouco vai jogar.
    È que criticar por criticar perdes credibilidade. Critica e bem assuntos como referi anteriormente, é verdade que muitas vezes o fazes, mas por amor da santa não critiques só por criticar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 18M para não se pagar mais de 40M em juros... E assim tão difícil perceber??

      Não acredito que o Carrillo se valorize lá e também não acredito que eles exerçam a opção de compra...

      Eliminar
    2. Preocupante, Eduardo, foi dar 7 milhões pelo Carrillo e com vencimentos de fazer chorar o Mitroglou por exemplo. Má gestão foi contratá-lo. Onde anda agora o Jorge Mendes, sempre pronto a embolsar pelo menos 10% de todos os negócios de transacção de jogadores do SLB? Certamente concordarás que até podem meter uma clausula de 50 milhões ao Carrillo que isso não quer dizer que alguém vá dar alguma coisa por ele.

      Quanto ao Seferovic, outro barrete que Vieira enfiou porque quis(ou alguém quis por ele). Desde Dezembro de 2016 que avisei no NGB que Seferovic vinha para o SLB e que não tinha condições para cá estar. Como os 22 milhões por Jimenez. Um jogador comprado por por 10M pelo Atlético, não jogou lá, e nós duplicamos o que o Atlético pagou num ano. E podíamos continuar nisto com o Ola John, por exemplo.

      Como imaginas, isto não é criticar sem motivos. E não estou a puxar, para este tema do comportamento à Alverca de Vieira, episódios lamentáveis como o que Vieira protagonizou com o presidente do Manchester United que quem lá esteve sabe bem a vergonha que foi. Ou as vergonhas em Turim aquando da final com o Sevilha. Comportamentos de taberneiro.

      Acabando o comentários com o teu primeiro parágrafo, ainda bem que reparas nesses por"maiores" inexplicáveis quanto às decisões de gestão financeira.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada10/7/18 13:54

      O homem não pode fazer nada? O mal foi feito por ele, Vieira, e foi a montante! Para quê contratar Carrillo? Fazia cá alguma falta? Perante as merdas que tem feito é a ele que cabe resolver as situações! E no final disto tudo, devia devolver ao clube os milhões que ganha em comissões - compras só para justificarem comissões é gestão danosa -! Mas continuo a ver que há muitos que continuam a defender este labrego oportunista que atolou o nosso clube de lagartixas, dragoístas e problemas de toda a ordem!

      Eliminar
    4. Que milhões de comissões são essas? Onde estão registadas? Nos r&c não é! Estão registadas apenas as que o Mendes e outros intermediários recebem. Como sempre, a fazer o papel dos inimigos do clube.

      Eliminar
    5. 1"8M para não se pagar mais de 40M em juros... E assim tão difícil perceber??"
      se isso fosse verdade nem tinha discução só que esses 40M é uma completa invenção nem com contas de merceeiro se chega lá perto.

      Eliminar
    6. Carrillo é bom jogador e foi uma grande movimentação do Vieira. Estou à vontade para falar, só na primeira eleição votei nele,embora reconheça coisas positivas há uns anos atrás e outras menos boas (muitas para meu gosto) nos últimos anos.
      Os 5 milhões (e não sete Shadows) investidos valeram todos os cêntimos. Se tivesses que o comprar tinhas que dar o triplo. E provocaste uma baixa importantíssima no rival que perdeu o melhor jogador e ficou a somente 1 ponto. Já por aqui estaria justificado. Embora ache este empréstimo horrível, preferia vê-lo a fazer a pre-epoca para ver o que dava - tem muito talento, mas um treinador... - e só depois vendê-lo ou emprestá-lo. Mas financeiramente já está pago, entre ezte empréstimo e o do Watford. E ainda vai dar mais.

      Quanto às lacunas no plantel por suprir... com muita pena minha, de acordo.
      GloriosoBeiraAlta

      Eliminar
    7. Não são contas de merceeiro. Merceeiro é quem não sabe fazer contas.
      Os juros bancários seriam bastantes superiores a 7%, quando sabemos que a média de juros anuais que o Benfica pagava eram superiores a 6% (pagávamos cerca de 20M/ano para 300M de passivo), assim como sabemos que os 150M dos EO têm juros à volta de 4% (6M).
      Agora é só fazer as contas e multiplicar os 100M amortizados pelos anos a pagar e pelos juros.

      Eliminar
    8. "anormino" vou te explicar como se fosses muito burro, primeiro não são 100M, são 90.
      depois em 37,8M dos empréstimos abatidos o juro era abaixo dos 5%.
      depois existe uma coisa que são abatimentos aos empréstimos sem ser necessário adiantamento.
      como eu digo contas de merceeiro.

      Eliminar
  3. Ui, que escândalo, ver o presidente do Benfica envolvido em tudo o que está relacionado com ... imagine só... o Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. presidente não um Presidente do Benfica não é um caixeiro-viajante.

      ainda há diferenças!

      Eliminar
    2. O SLB, nestes dois empréstimos já recuperou os 7M investidos, bem como os salários pagos.
      Toda a gente ligada ao futebol percebia as potencialidades do Carrilho que tinha feito uma excelente época na agremiação do lumiar.
      No Benfica não vingou porque is extremos que lá estavam são melhores do que ele, no entanto ninguém pode afirmar que ele não tinha capacidade para lutar por um lugar no onze do SLB.
      Quando não se gosta de alguém...só o facto de respirar incomada...é este o sentimento do Shadows acerca de LFV!
      Nada do que o Presidente faça é valorizado!
      Arranja-se um tema para um post...só porque sim!!
      Há que respeitar as opiniões de todos, inclusive daqueles que parecem estar todos mal, dos milhões de Benfiquistas em Portugal, nos PALOP, nos restantes países de língua oficial Portuguesa e em todos os Países dos diversos continentes!!
      Há quem veja o copo sempre meio vazio, há os pessimistas, há os que criticam mas não têm ideias e projetos, há aqueles que inovam, que constroiem, que desenvolvem projetos, cujos resultados são visíveis!!
      O resto, bem o resto é espuma...

      Eliminar
    3. O Carrillo não está pago por enquanto. Para assinar foram 7M e a isto acresce os 4M de salário do ano que esteve no plantel. O empréstimo ao Watford rendeu 1M e este para a Arábia mais 4M, ou seja, ainda faltam 6M só para ficar pago!
      Por tudo isto, caso a opção de compra não seja obrigatória é um negócio ridículo para o Benfica.

      Miguel Valente

      Eliminar
  4. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/seferovic-recusa-jogar-na-arabia.html

    O vendedor da remax sempre com o cardápio debaixo do braço...

    ResponderEliminar
  5. Sempre foi a epoca preferida dele, a epoca das vendas. Muito mais excitante do que quando o campeonato está a decorrer. Enquanto anda pelas arabias multiplicam-se as contrataçoes falhadas. Para o meio-campo ja vamos com Scarpa falhada, Bruno Fernandes falhada, Bernard em vias de falhar, veremos agora o Witsel. Tamos a 20 e tal dias da LC.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bernard faz mesmo falta ao SLB? Além disso caríssimo!

      Só teremos Krovinovic lá para Setembro ou Outubro, Zivkovic em forma só lá para final de Agosto e não temos gente à altura para o miolo do meio campo. Ou no lado esquerdo da defesa...

      Eliminar
    2. Atletas de dentro da casa é para mandar tudo embora então!? Gedson, João Félix, Pizzi, Keaton Parks

      Eliminar
    3. O Bernard só cá faz falta se despacharmos o Cervi, o Salvio e o Carrillo. A do guarda-redes ainda dou de barato, acho que a maioria de nós não viu o Vlachodimos jogar, logo é uma incógnita neste momento. Mas as laterais e o meio campo estão novamente com problemas. A menos que o RV pense no Gedson como solução imediata para 8 e que acredite piamente no Alfa Semedo. Agora laterais... Não desgosto do Grimaldo, mas prefiro laterais com mais físico, dado que neste momento, a tendência é apanhar com extremos fortes fisicamente e cada vez mais possantes. Nessa área o Ebuehi pode ser uma mais valia, se bem que precisa de amadurecer e desenvolver mais disciplina a atacar e a defender. Fisicamente é possante e ainda pode melhorar os restantes aspectos a treinar e a jogar.

      Eliminar
    4. Ricardo Rosa10 julho, 2018 12:47

      apanhar com extremos fortes fisicamente? Quem sao eles? onde andam esses Hércules todos? Qualquer dia temos que NFL buscar defesas mas ok.

      Ebuehi? Suplente da Super Seleção da Nigéria vindo da Holanda com Ajax e PSV nem repararam nele e um pouco estranho digo eu?

      Eliminar
    5. Tiago, a ironia é gira quando bate bem e a interpretação do texto é melhor. Não foi nenhum dos casos. É tornar a ler o que escrevi e interpretar devagar.

      Eliminar
    6. “O Bernard faz mesmo falta ao SLB? Além disso caríssimo!” Bom, então se Carrillo não presta 8foi parvalheira de Vieira), se Salvio não presta (palavras tuas) quem joga nas alas que tenha mais qualidade que Bernard? E quem são os suplentes desses alas? Um desequilibrador não faz sempre falta?

      “Só teremos Krovinovic lá para Setembro ou Outubro, Zivkovic em forma só lá para final de Agosto e não temos gente à altura para o miolo do meio campo. Ou no lado esquerdo da defesa...” – Krovi em forma só para Setembro, correcto. Zivkovic em final de Agosto? Então o rapaz pouco ou nada jogou em 2017 pelo que só foi aposta em 2018. Teme stado em competição até há um par de dias e vai começar a treinar segunda feira e só estará em forma em Agosto? Se há alguém que estará em forma (pelo menos até Dezembro) será Zivko… “Ou no lado esquerdo da defesa…” quer dizer, do lado direito tens um médio adaptado que é um bom suplente para alteral. Tens um jogador que NUNCA deves ter visto jogar e foi suplente da Nigéria no mundial e achas que faz mesmo falta é um defesa esquerdo onde tens Grimaldo (teu ódio de estimação tipo Jonas, por isso só pensas em humilhar, ou tentar) e Yuri que vem de uma boa época no Rio Ave, mas falta mesmo faz um defesa esquerdo e não direito?

      Quem deveria estar no Dubai? Um empresário e não o presidente do SL Benfica… umas vezes dizes que deveria ser Rui Costa e que empresários só servem para mamar, aqui já dizes que deveria ser um empresário? E já agora. Qual?

      Primeira pergunta. Sabes a certeza absoluta que Vieira foi ao Dubai tratar apenas do empréstimo de Carrillo? Não poderá te rido tratar de uma parceria c o clube nem terá ido, por exemplo, a convite do presidente to Al-Hilal? Não poderá ter ido trabalhar noutro tipo de parceria? Se sabes a certeza que não e que ele foi apenas, única e exclusivamente, para negociar Carrillo, então dou-te razão…

      Voltando ao assunto futebol que é isso que gosto. Continuam, inexplicavelmente, a faltar jogadores para três posições que a maioria dos Benfiquistas identificou como deficitárias faz 1 ano. A maioria excepto GB, José Marinho e uns quantos outros opinion makers (ou não) que diziam que Julio Cesar era melhor que Ederson e que este só apareceu pq o JC se tinha lesionado. Exatamente a mesma coisa em relação a Almeida e Semedo. E mais ou menos a mesma coisa em relação a Pizzi e R. Sanches. Falta um redes de créditos firmados. Um defesa direito e um 8. Alguém que seja contratado e tenha um currículo que fale por si. Que descanse a equipa, adeptos e treinador. Inexplicavelmente já contratamos uma série de jogadores (o normal na gestão Vieira) e nenhum com estas características apra estas 3 posições. A championns a chegar e nós com um 11 que NÃO vai andar longe disto:

      Vlachodimos; Almeida, Dias, Jardel e Grimaldo; Fesja, Pizzi; Cervi e Rafa; Ferreyra e Jonas. Tenho quase a certeza que vai ser este o 11… É assim tão mais foorte que o 11 do ano passado que já por si tinha imensas debilidades? Vamos voltar ao 4-4-2 suicida de RV? Se jogarmos em 4-3-3 ele vai trocar Ferreyra por Zivko… É o mesmo 11 do anoo passado depois de 2 meses de mercado aberto… palavras para quê. Alguém ganha com tanto negócio feito, mas o Benfica não é com certeza…

      Andre Jesus

      Eliminar
    7. Depois de ler este texto senti um sentimento de satisfação enorme. É tudo o que eu tinha a dizer. Perfeito. E que eu tenho referido no meu grupo de amigos. Tantas contratações para jogarmos com a mesma equipa da época passada. Infelizmente.

      Eliminar
    8. André Jesus
      Sim, deves ter razão. Vieira até pode ter ido ao Dubai para tratar de outros assuntos também...até porque, todo o betão é pouco lá no Dubai...

      Zé Carlos

      Eliminar
  6. Que coerência shadows!! Mas não és tu que queres que os empresários mamem menos?? Então porque não deve ir um representante do Benfica?? Que de certeza não vai só vender jogadores... Deves pensar como o BdC que fazia uns powerpoints...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, "mamem menos" sim. O que não quer dizer que por isso o presidente do clube faça o seu trabalho! Sabes qual é o problema? É que Vieira está preso pelos negócios péssimos que faz. Portanto depois anda a pedir batatinhas e a fazer uma espécie de road-show. Isso pode ser bom lá para clubezecos da treta.

      E garanto-te que não foi só tratar de venda/empréstimo de jogadores.

      Eliminar
    2. Foi tratar do quê?

      Investimento para entrada na SAD?

      Eliminar
    3. Se foi tratar de outras coisas então diz

      na minha opinião, já é hora de haver um investidor de referência na SAD com muito dinheiro.

      uma só pessoa/empresa que junto com o clube falem a uma só voz

      o que temos hoje são gatos pingados que tem 3, 7, 10% de quota e nada acrescentam

      Já para não falar que o Oliveira continua lá de pedra e cal...

      O candidato que vier e disser que trará um investidor para correr com estes acionistas da treta e investir forte na SAD ficando com ATÉ 40% TEM OS MEUS VOTOS

      Eliminar
  7. Caro Shadows, mais uma vez a criticar tudo o que é LFV e os seus "passos"... convém não esquecer que por vezes estes negócios e estas viagens não se resumem apenas à transferências de jogadores, há muito mais para além disso, assim como expandir a marca Benfica e levar o nome do Benfica pelo mundo fora, seja com parcerias empresariais/financeiras, com abertura de escolas de formação, projetos de clubes a nível de infraestruturas e condições etc...porque estes clubes podem ter muito dinheiro mas "copiam" muitas vezes as condições (infraestruturas)dos grandes clubes da europa!!
    Depois você fala em colocação de excedentários é um facto, contudo quando encerra o mercado é amanhã?? não me parece... e como o meu caro já deve ter visto, alguns dossiers de jogadores como Jimenez, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Talisca, Samaris, Salvio, Lisandro, Varela, Mato Milos entre outros já estão resolvidos e outros próximo da resolução e certamente dentro de pouco tempo serão anunciados, mas como é obvio isto do negocio tem muito que se lhe diga e por vezes convem não haver precipitações e esperar pela melhor oportunidade/oferta e não aceitar tudo o que vem no imediato, agindo dessa forma por impulso.
    Outro ponto que fala é das carências da baliza, lado esquerdo, e meio campo, vamos por partes:
    - ponto 1 já viu Vlachodimos em ação que lhe permita dizer que não serve para ser o nº1 do Benfica ou devíamos era ir buscar o Buffon? mais, que nome tinha Ederson e Oblak quando vieram para o Benfica para falarmos em GR de créditos firmados, quem nos garante que Vlachodimos não é um bom GR ou apenas nos devemos guiar como não tem nome não presta nem serve para o Benfica; vamos com calma e avaliar o atleta na pre época sem precipitações;
    - Ponto 2 lado esquerdo da defesa a minha pergunta é; Já saíu Grimaldo?? é que não me apercebi;
    - Ponto 3 trinco: Alfa Semedo é o quê?? só alguém muito tapado não consegue reparar na evolução do atleta nestas duas ultimas épocas e o nível exibicional a que se exibiu, tendo apenas 20 anos sendo um autentico bicho, bem sei que veio do Moreirense a exigência é outra, mas penso ter todas as condições para ser alternativa a Fejsa e crescer na sombra do Sérvio;
    - Ponto 4 meio campo - aqui concordo consigo, mas não tenho grandes duvidas que o Benfica estará a negociar um 8 ou tentar o regresso do Renato Sanches a todo o custo.

    Por fim penso não ser necessário lhe dizer quantos presidentes de grandes clubes acompanham e finalizam determinados negócios, porque uma coisa é um empresário ou mandatário e outra bem diferente é estar pessoalmente o próprio presidente e não é uma questão de não confiar nas pessoas que o rodeiam mas sim fazer-se valer do seu estatuto e aquilo que você não liga, por vezes é bastante relevante aquando de negociações!!

    Gonçalo Nascimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo, onde tu já vais...

      Quantas viagens já fez Vieira à China? Que proveitos teve o SLB entretanto? Oferecer parte da SAD do SLB conta como negócio?

      Jogadores: ir para a Arábia não é solução para jogador nenhum abaixo dos 30 anos. Por isso é que quase nenhum quer ir. E achar que o Carrillo lá, que treina de madrugada ou à noite e cujas restrições são mais que muitas vai valorizar para os tais 20 milhões é de quem sonha acordado.

      Jimenez continua a ser um problema. Salvio também. Talisca só quando o dinheiro entrar e mesmo assim temos que perceber quanto fica no SLB.

      Já me dei ao trabalho de ver alguns jogos dele e não me impressionou. Além disso, o SLB precisa de 2 bons guarda-redes e nem Varela ou Svilar o são.

      Grimaldo só é bom para quem lança notícias de 15 em 15 dias de que o Nápoles está quase a dar 30 milhões por ele. Ataca razoavelmente bem mas defende mal. Aliás sempre que apanha um jogador de qualidade pela frente é "comido" além de deixar muitas vezes o flanco aberto por não recuperar a tempo.

      Quanto ao Alfa, esperemos que sim. Mas não era Pelé bem melhor que ele?

      Não concordo com o regresso de Renato, como já escrevi no NGB.

      Eliminar
    2. Gonçalo Nascimento

      Tu es como eu mentiroso algum dia tu reparaste no Alfa? quando jogou contra o Benfica nem sabias que ele era do Benfica e vens falar evolução? e ele teve um ano no campeonato nacional e depois e que foi para Moreirense mas ok

      Eliminar
    3. O Pelé tem 25 anos e em toda a carreira fez 2 temporadas boas (longe de excelentes)

      É um produto Jorge Mendes como infelizmente temos alguns no Benfica

      Eliminar
  8. Queria perguntar te uma coisa. Se o objectivo da viagem foi mais que tratar do carrilho e tiver outros negocios que não vendas, pedes desculpas aqui no blog?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpas de quê? Claro que foi ao "paraíso" tratar de mais assuntos!

      Eliminar
    2. Shadows10
      Tens que pedir desculpa senao nao jogas mais a bola ahahahahahahahah

      Eliminar
    3. Nesse "Paraíso" não se vive só offshores. De cimento e ferro armado também!!!

      Zé Carlos

      Eliminar
    4. Shadows

      Quais assuntos...deixa de ser Otávio e concretiza

      Eliminar
  9. benfiquista de gaia10/7/18 12:24

    ja nao me admira as negociatas a la vieirada...admira-me sim e os BENFIQUISTAS comerem e calarem...PS..claro que as BOAS negociatas teem de ser feitas o mais longe possivel...so me admira alguns BENFIQUISTAS ainda terem duvidas de o porque ????'

    ResponderEliminar
  10. A posição de 6 está fechada com o Alfa para alternativa ao Fejsa e o lado esquerdo, com a permanência do Grimaldo, também. Concordo que falta o titular para GR, uma melhor opção que o Ebuehi para DD (Achraf) e um 8.

    Nota: se o Bernard não aceita o teto salarial do SL Benfica(que aumentou este ano com o Ferreyra) então que não venha porque chulos já temos que chegue e nem faz assim tanta falta (a não ser que saiam Carrillo e Salvio).

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso. Que falta, com a actual composição faz Bernard, além de ser caro? Precisamos bem mais de um 8 para aguentar o barco enquanto não podemos contar também com Krovi e Zivk.

      Eliminar
  11. NÃO TELEFONE, VÁ VOCÊ MESMO!

    LFV foi pessoalmente à Arábia Saudita, mais concretamente ao Al-Hilal, a tentar descalçar a bota que ele um dia fez birra em querer calçar, e agora está aflito para a despachar. Essa bota chama-se Carrillo, mais uma contratação à LFV, isto é, mais uma má contratação como algumas mais, em por quem ele próprio põe o pescoço no cepo. Cheira-me que a próxima seja a de Bernard, mais um negócio suicida que o presidente do Benfica se prepara para fazer, ele que de negócios não percebe patavina. Depois acontece, que se as coisas correm mal, lá anda ele a fazer estas viagens para despachar a mercadoria que erradamente adquiriu, não com o dinheiro dele, mas a expensas do Benfica. Os outros que paguem as trapalhadas do presidente! Isto também quer dizer outra coisa: com as asneiras praticadas por esta direcção, o Benfica precisa de dinheiro vivo, porque está sem dinheiro, que os empréstimos obrigacionistas e as receitas antecipadas vão disfarçando por agora, mas que num futuro próximo serão o garrote impiedoso que irá asfixiar o clube. Era interessante, e a nomenclatura até está na berlinda da actualidade, que houvesse uma auditoria forense ao Benfica, para que todos os sócios e adeptos ficassem a saber a verdade das contas e das finanças do clube, e por certo, iríamos ter desagradáveis e aterradoras surpresas, pelo que esta corja directiva anda fazer de mal ao clube de todos nós! Talvez um dia venha tudo à luz do sol, neste gigante iceberg de trafulhices e vigarices.
    Sempre, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que já não há jantares.

      Eliminar
    2. O McDonalds do Campo Grande já não tem conta aberta dos lagartos. Percebo a frustração. É lidar!!

      Eliminar
  12. o LFV adora o Dubai... e ele vai la pra negociatas de betao, que nao faltam construcoes la
    mas mais uma vez, so carneiros com palas a frente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha-me outro órfão da YNW e do McDonalds do Campo Grande, mas que ainda tem forças para rastejar.

      Eliminar
  13. e mais... falar depois de vermos que os negócios não deram certo ou que os jogadores defraudaram as expetativas e que foi investido muito dinheiro,isso é fácil, se tivéssemos uma bola de cristal certamente faríamos tudo certinho e bem feito, mas essa não é a realidade e por vezes temos que correr certo riscos, não sabendo se foram os mais certos ou não, mas na altura agimos porque achámos que teríamos sucesso e que estamos a fazer o melhor... negócios ruinosos todos os grandes clubes têm, aliás lanço-lhe o desafio de me dizer um único clube que assim não seja..

    Seferovic atendendo às estatísticas poderíamos prever que assim fosse, mas certamente durante a pre época e nos primeiros 6-7 jogos do campeonato poderíamos achar que iria fazer esquecer Mitroglou, assim não foi, mas atenção, é internacional Suiço e o Benfica mesmo que não ganhe com o investimento feito, recupera-o sempre, mas vamos aguardar para ver quem terá razão!!

    Carrilo alguém tinha duvidas que é um desiquilibrador nato?? teve 6 meses parado era presumível que os níveis de confiança e exibicionais não fossem os mais indicados, mas fala no investimento do Carrilo e quanto está a ganhar, enta eu agora faço-lhe a seguinte questão:
    será que o Carrilo foi para o Watford sem contrapartidas financeiras?? acha que era o Benfica que lhe pagava ou salário na totalidade? o Benfica investiu no Carrilo é um fato, mas vc tem dúvidas que o Benfica vai recuperar o investimento feito no peruano?? aliás com o prémio que o Benfica lhe pagou com a sua vinda e os empréstimos ao Watford e agora caso se confirme os 4M para os sauditas o prémio de assinatura estará pago ou muito perto disso, assim sendo não estou a ver onde Carrilo foi assim tao ruinoso e quem lhe diz a si que os sauditas não pagam agora 4M pelo empréstimo e ficam com uma clausula de compra obrigatória de 15-20M?? vamos com calma que falar depois das coisas não resultarem é fácil mas então façamos tb o inverso e o exercício ao contrário das coisas bem feitas, porque isso é raro ver-lhe fazer um POST nesse sentido!!

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia10/7/18 13:07

      se o negociador vieira conseguir vender o pizzi por 100.euros (custou 15.milhoes.) e o jiminez por.200..euros (custou 23milhoes) e um feito...

      Eliminar
    2. Pois e tal política do vai e vem mas dura pouco mas e assim que se quer

      Eliminar
  14. A Oliveirense é um caso a acompanhar.
    O Porto a esticar os seus tentáculos.
    https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/739544

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora cá está um assunto pertinente! Também já tinha pensado nisso, o porto a esticar os tentáculos, através do pau-mandado, de seu nome deco.

      Eliminar
  15. O Benfica, no meu entender, não tem nenhum jogador suficientemente interessante internacionalmente para alguém o vir cá buscar.
    O Benfica está recheado de segundas linhas e uns tantos pimbolins (o que até é normal, face à constante perda de estatuto internacional), facto que obriga a que dependa excessivamente da influência dos agentes.

    Aliás, só assim se compreende que inicie a pré temporada com um plantel numeroso e com bastantes jogadores excedentários ainda por colocar.

    Quanto ao Vieira, esta é a única altura do ano em que lhe vejo algum entusiasmo e alguma "movida".
    Resta a dúvida se é por estar a fazer algo pelo Benfica ou se está a tratar da vidinha dele. Sim, porque como ele gosta tanto de apregoar, trabalha por amor à causa...pro bono.

    ResponderEliminar
  16. Até compreendo que seja o Vieira a fazer estes périplos internacionais.
    É um poliglota, domina fluentemente o inglês, o francês e o alemão.
    Só falta mesmo dominar o...Benfica.
    O clube tem-lhe fugido para onde não devia fugir...infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fugiu-lhe para o tetra!! Damn it!

      Eliminar
    2. E agora já podemos dormir mais 10 anos á sombra do tetra... Como dormimos 10 anos á sombra da reestruturação.

      Eliminar
  17. Luis esse negociador Implacável ? LOL10/7/18 13:01

    É uma cena estranhérrima, só compreensível à luz de querer criar amizades com estes personagens para futuros negócios pessoais.

    ResponderEliminar
  18. Cá para mim ainda vai ser o Jesus que vai ajudar o Vieira a resolver os pincéis dos jogadores excedentários e que ninguém quer.
    Este ano o Al Hilal vai ser composto por 60 jogadores, 50% dos quais com ligação ao Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Shadows eu entendo a tua preocupação, mas provavelmente certos aspetos apenas poderás ver resultados a médio prazo depois tu próprios vais interrogar-te: afinal quando LFV foi aqui e ali tinha outro propósito que não apenas a venda de jogadores... vamos com calma, Salvio penso não ser um problema, penso que o Benfica por 20M o consegue "despachar";
    Jimenez penso que se fizer uma boa época em Inglaterra certamente os ingleses vão chegar-se à frente na compra do seu passe, obviamente que nunca pelos 60M como LFV pretendia, mas acredito que por 30M possa ser vendido, mas... e há sempre um mas, depende da época que fizer!!
    Grimaldo é um facto e aí concordo ctg que a defender não é nada do outro mundo mas repara a nível ofensivo faz a diferença quando está bem e agora dizes-me tu mas é defesa tem que saber defender primeiro, até posso concordar mas vamos buscar o melhor DE do mundo na atualidade para mim, de seu nome Marcelo, achas que se destaca pelo momento defensivo?? agora claro quando tens uma defesa que não aspira grande confiança é normal que estes aspetos menos positivos venham ao de cima e tu próprio sabes que o que valia a Nelson Semedo por vezes era a sua velocidade que ia "buscar" os atacantes, corrigindo dessa forma o seu mau posicionamento defensivo em determinadas situações..
    Na baliza posso vir a concordar ctg, mas tenho esperança neste Vlachodimos, posso estar enganado mas o tempo o dirá, é um GR com escola alemã e foi considerado o melhor da Grécia há 2 épocas salvo erro, por isso é aguardar, caso não convença uma ida ao mercado irá ser a solução, mas até lá não me precipito!!

    Gonçalo

    ResponderEliminar
  20. Padre Hipólito das Neves10/7/18 13:12

    Acabo de ler que todas as crianças e o seu treinador foram resgatados com sucesso da gruta aonde se encontravam retidos desde 23 de junho passado.
    Isto sim, é notícia e com a qual vale a pena rejubilar.
    Todas as tricas e mexeriquices das coisas da bola, ao pé disto que é a luta pela salvação das vidas, fazem-nos parecer ridículos e fúteis.
    Tenhamos nós a noção do que é relevante e do que é perfeitamente frívolo e acessório.

    ResponderEliminar
  21. 1. Se for para vender - venda ou empréstimo -, é inaceitável o vendedor ir ao encontro do comprador para tratar do negócio, a não ser que esteja desesperado. É uma regra básica de de qualquer negociação. Aliás, não há exemplo igual em nenhum lado.

    2. Não se emprestam jogadores para o médio oriente. Empréstimos só servem para rodar para valorizar o jogador excedentário. Carrillo, goste-se ou não, é um jogador feito e já teve um empréstimo. Só vai desvalorizar este ano na Arábia. Se o querem, tudo bem, comprem. Isto de cláusulas de compra no final do empréstimo é atirar areia para os olhos. É uma péssima gestão deste activo.

    3. Este ano até avançamos cedo na aquisição de jogadores. Mas voltamos a cometer um mesmo erro: demasiados jogadores na preparação da equipa que, já se sabe, não vão ficar no plantel. Fica a faltar um médio centro e um ala de muita qualidade. Também concordo que falta um GR e dois laterais. Mas, ao que parece, os que foram contratados e os que transitaram serão suficientes para o treinador. É um risco que vai ter de assumir.

    4. Por fim, confirma-se o quanto foi ridícula aquela declaração de loucura que ia fazer, em jeito de vingança, por jogadores do Sporting. Estava na cara que se houvesse alguma hipótese ela ficou inviabilizada logo naquele momento.

    São demasiados erros de quem muito devemos mas que já está há demasiado tempo no poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João. Não sejas ridículo. Desde os primórdios da Humanidade que os vendedores procuraram os compradores e isso não só lhes manteve o negócio como não lhes caiu nenhum bocado - pensa antes de falar.

      Eliminar
    2. Pnunes

      ok eu tenho um carro tu queres comprar e eu vou ter contigo? lol

      nao me digas que o continete vai ter contigo a casa perguntar o que tu queres eles tbm interesse em vender certo? lol

      Eliminar
    3. Só porque não partilho da tua opinião não significa que não tenha pensado antes de escrever. E tu, será que pensastes?
      Vender tecidos, tapetes e pimenta em grão não é o mesmo que vender jogadores. Falei num contexto de futebol profissional ao mais alto nível. Dá-me um único exemplo de um clube, da dimensão aproximada do Benfica, em que o Presidente se desloca ao comprador para vender um activo seu? É que nem é episódio único, já o vimos recorrentemente no passado... Não sejas tu ridículo.

      Eliminar
    4. Tiago, sao inumeros os casos de servicos que sao vendidos porta-a-porta. Alias, quanto mais caro o produto vendido, mais provavel sera que o vendedor se dirija a casa do comprador para que ele o compre. No caso dk carro, se for um Fiat 500 de 1980, decerto que nao acontecera. Se for um carro topo de gama (ou uma casa) veras quantas vezes o vendedor liga e aborda o comprador... No teu exemplo do continente, eu digo-lhes o que quero, e eles trazem me a casa, em saquinhos e no Natal ainda me dao um bolo-rei. Isso reduz em algo a Sonae?

      Eliminar
    5. Joao/Djohny. Quem tem um produto para vender e o quer colocar, da' corda aos sapatos. Queres um exemplo menos arcaico? Sabes que os bancos, que vendem um produto moderno, se dirigem aos clientes tentando incentivar o consumo (1) do seu produto (2) do seu produto em detrimento do dos concorrentes? O vendedor nunca, repito, NUNCA, se rebaixa por procurar um comprador.

      Se eu estivesse a falar com criancas, crescidas em tempo de abundancia, percebia estas posicoes. Agora, falar com pessoas que ja tenham visto o minimo do mundo ou tenham de ter feito pela vida e ter de explicar que procurar vender nao reduz a dignidade de ninguem, eh so triste.

      Eliminar
    6. Falas do alto da tua pseudo e não questionada nem tão pouco validada sabedoria mas continuas a não dar nenhum exemplo de um clube, da dimensão aproximada do Benfica, em que o Presidente se desloca ao comprador para vender um activo seu. Benfica não é um Banco nem vendedor de carros!!!

      Até admito que não tenha mal ir ter com o comprador em determinadas e especiais circunstâncias mas, neste caso e nesta área, não é o procedimento regra nem recomendável pois és tu que tens o activo, que se valorizou neste ano, tem mercado e agora vai para um local que se vai desvalorizar. Mais, nem é para vender é só para emprestar. Pior, não é sequer caso único no Benfica.

      Insisto, dá outro exemplo, NO MUNDO DO FUTEBOL PROFISSIONAL DE ALTO NÍVEL, onde viste isto acontecer.

      Eliminar
    7. Continuo sem perceber. Se o clube tem definido um valor (x), qual o problema, como vendedor, de ir a um local distante tentar por (x), vendê-lo. João, quem tenha tido empregados a seu cargo, família ou despesas nunca dirá que um profissional ir atrás de um comprador tem algo de errado. Desculpa, mas é preciso muita miopia para achar algo de fundamentalmente errado nesta situação.

      O facto de o empresário do Bernard ter vindo a Lisboa vai fazer com que o Benfica o compre a preço de saldos??

      E eu nem estou a falar de exemplos de futebol profissional, porque não acompanho empresários... estou apenas a falar da VIDA REAL!

      Eliminar
  22. Ninguém quer jogadores nossos, amigo Shadows.
    Nem os conhecem sequer.
    É a triste sina de quem ambiciona ser grande, mas não passa de um pigmeu.
    Não me admiraria nada, como já li por aqui algures, que seja ainda o JJ a resolver a colocação dos jogadores excedentários com ligação ao Benfica.
    Todos atados num cordel, não valem 1 euro.

    ResponderEliminar
  23. Quem deveria estar no Dubai? Um empresário e não o presidente do SL Benfica,...KEM É KE FAZIA AS NEGOCIATAS PR ELE SEUS SERVOS!!!!

    ResponderEliminar
  24. Ó Shadows. Eu por vezes tenho pena de ti. Epá, desculpa, mas a sério, tenho. O problema é o presidente IR à Arábia? E se fosse em Paris, a meio caminho de ambos, deixavas de criticar? (só para memória futura).
    Segundo a tua cabeça, o presidente não devia andar a viajar, a vender jogadores. Então e se para que os jogadores fossem vendidos, tivesse de enviar alguém, já não havia problema??
    Comparares Carrillo (ou qualquer outro jogador do Benfica ou do campeonato português) com Ronaldo é só parvo. O Real não precisa de ir a lado nenhum porque está a vender o melhor jogador do mundo. Achas que não vieram a Portugal representantes (ou porventura presidentes) dos clubes dos reforços do Benfica?
    A exigência de que o presidente do Benfica não vá ao encontro dos interessados é pedante e sintomática de um pensamento rústico e bafiento.
    Só para terminar, e para cortar um pouco esse teu pensamento iludido, o Benfica não é um grande na Europa. Pode estar na primeira liga da Europa, mas aí é um Moreirense - achar que somos Um Real, Bayern ou qualquer um dos endinheirados novos ricos, é um pensamento francamente míope.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes meu caro. A Paris tambem foi lembras? Até pegou na camisola do comprador...

      Lê com atenção o que escrevi e verás que me referi a Carrillo como jogador de segunda linha.
      Tu e alguns como tu querem que o SLB se comporte como clube subserviente e pequeno. Estás com azar. Há muitos mas mesmo muitos benfiquistas que não vão nessa conversa à Alverca.

      Quem quer comprar vai à procurar. Quem quer vender e vai oferecer nunca consegue um grande negócio. É elementar...

      Eliminar
    2. PNunes10 julho, 2018 13:58

      Tu e que es pequeno mesmo muito pequeno testa di cazzo che sei

      Eliminar
    3. Shadows, como disse a um outro comentário atrás, desde os primórdios dos tempos humanos que os vendedores procuraram os compradores e nunca ninguém lhes disse que estavam a ter a abordagem errada...

      Da tua resposta não percebi: o problema é ir o presidente, ir alguém do clube, ir um representante? Preferias que falassem pelo telefone? Se sim, não podiam ligar, só podiam receber chamadas? E se fossem a pagar no destinatário, recusávamos?

      Carrillo só é jogador de segunda linha na medida em que, por muito que nos custe, joga num clube de segunda linha europeia (no mundial mostrou o quanto é jogador de segunda linha).

      Essa tua atitude é a mesma a que leva que os chefes de família à antiga tivessem certas tiradas do tipo "isso são coisas de mulher, um homem não faz!". Estou no cadeirão e o resto que se lixe. Mas esse mundo não existe, e se queres sucesso, tens de lutar por ele.

      Epá, sinceramente, achas que o Vieira vai a algum lado sem que haja o mínimo interesse do outro lado? Pega num dossier com fotos corpo inteiro e rosto e pede uma hora a um árabe para lhe mostrar o cardápio? Tens noção do ridículo disso que estás a dizer?

      Eu se quiser comprar um carro ou uma casa e disser ao vendedor para passar pelo meu trabalho para falarmos disso, achas que ele vem? Se vier, achas que ele me vai vender por menos? Sinceramente, faltam-me palavras...

      Eliminar
    4. Vamos lá falar de coisas sérias.

      Luis Filipe Vieira viaja ao escritório do comprador, logo, o preço é menor.

      O Comprador viaja ao escritório de LFV, logo, o preço é maior.

      Querem ver que qualquer dia é o dentista que vem cá a casa tratar-me dos dentes...

      Eliminar
    5. Aqui tenho mesmo de concordar em absoluto com o Shadows

      Quem vende e vai à casa do comprador sem negócio feito é para perder

      A não ser que tenha outras coisas na manga como captação de investidores

      Eliminar
    6. Discordo em absoluto com os termos da discussão porque verdadeiramente o que está em causa são 2 visões do que é ou deve ser o Benfica.
      1. Para o shadows da velha guarda o SLB apenas de deve preocupar com o rendimento desportivo, da sua equipa principal e como tal ignora ou finge ignorar a importância da transação do passe de futebolistas para o equilibrio financeiro do clube.
      2.o modelo que tem sido implantado no SLB,que seguiu porventura como nenhum outro o relatório Porter, o formação de jogadores e a sua transação com mais valias futuras é parte essencial do seu presente e futuro...e como tal se é parte fundamental desse projecto é natural o empenho do seu lider maximo...tudo o resto são odios que carecem de clarificação...

      Eliminar
  25. Concordo 100% nao deveria de ser o Vieira a estar a negociar nas arabias deve ser o jorge Mendes ou outro pois sempre vamos ter de pagar as comicoesitas ou nao quantoa ao negocio em si 4 milhoes por emprestimo so se for acompanhado de clausula de obrigatoria de compra 15 a 20 milhoe pois o jogador ate teve um grande mundial onde foi dos melhores porventura o melhor jogador do peru e tem DE CERTEZA mercado em inglaterra onde qualquer clube da primiere league e ate muitos da championship tem 15 a 20 milhoes para dar se nao for com clausula de compra obrigatoria entao o presidente tem explicacoes a dar aos socios e adeptos Quanto ao plantel falta um GR que faca a diferenca o miudo Varela vendia para a primiere league ou championship por 15 milhoes o jorge super empresario mendes trata disso sao sempre mais uns trocos em comicoes a posicao 6 estamos bem servidos Fesja a titular o Alfa S tem grande potencial nao acho inferior ao Pele neste momento e muito mais novo e por fim renovava com o Samaris faz 6 8 ate central concordo falta um 8 box 2 box fala se do Vitsel por mim esta aprovadissimo emprestimo com opcao de compra e vinha tambem o Renato S emprestimo por 2 anos Pizzi vendia esta na altura acho que rende sempre mais de 15 milhoes o Bernard por mim pode vir e um Craque teto maximo salarial 2.2 milhoes e 7 milhoes premio de assinatura mais 20% de futura venda parece muito mas mas equival a uma compra de 80% do passe de um jogador que tem qualidade para jogar na selecao brasileira e tem 25 anos pode valorizar e Vai sera uma grande venda no futuro sempre mais de 30 milhoes o Salvio e outro que esta na altura para sair esteve no mundial vale sempre mais de 15 milhoes tem mercado em inglaterra e italia a saida do Salvio e do Carillo ABRIA ESPACO e capacidade salarial pois ambos ganham cerca de 2 milhoes limpos anos sao 4 limpos pelos dois para o Bernard o Grimaldo a sair tera de ser sempre por mais de 25 milhoes vinHa o Laxalt dava 5 milhoes mais o Lisandro o genova quer 10 milhoes mas esta iteressado no Lisandro tambem entao o negocio poderia ser feito por 5 milhoes mais o Lisandro Seferovic (mais um flop da epoca passada)vendia por 10 milhoes esteve no mundial mas nao enjeitava um emprestimo por 4 milhoes (custou cerca de 1.5 miloes de premio de assinatura) pagava o investimento nele o premio de assinatura nao foi alto e tem mais 3 anos de contrato a 3 ou 4 milhoes de emprestimo por ano daria 9 a 12 milhoes

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  26. By the way...

    Parece que um ex jogador do Portimonense, um tal de Rui Costa, foi contratado pelo porto para a equipa B.

    De certeza que são só coincidências...

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  27. Shadows, podemos recuperar o que o demagogo LFV disse aquando da AG? que ia cometer uma "loucura" contratar alguem dos lagartos?
    ou mais um avez era para socio ver e acalmar as hostes ja que estava pa sobrar pra ele?
    ou ja todos se esqueceram de (mais uma) promessa "a la" LFV?

    ResponderEliminar
  28. Eh pá, deixa lá o homem ir ao Dubai..

    ResponderEliminar
  29. João, não se emprestamos jogadores para o médio Oriente porquê? ainda para mais se nesse negócio for incluída uma cláusula de opção de compra? temos que ver que nem todos os jogadores pensam da mesma maneira e têm os mesmos objetivos, e cada vez mais, vemos jogadores com imenso potencial que aos 23, 24 anos trocam a europa pelo médio Oriente e vão em busca de uma estabilidade financeira "rapidamente", porque como sabemos a vida/carreira de futebolista é curta e nem todos são ronaldos e messis, logo há que respeitar as escolhas e é legítimo a opção.
    Relativamente ao excesso de jogadores estou de acordo, penso que RV deveria trabalhar sempre com 25-26 jogadores no máximo, e tal como disse e bem, jogadores como Willock, ola John, Heriberto, Chiquinho, João Amaral não farão parte do lote final de jogadores com quem RV vai trabalhar, da mesma maneira que Tavares, Alex Pinto, Svilar, Andre Ferreira uns por uns motivos e outros por outros, tb não vao integrar o lote final, estando nesta altura a trabalhar com o plantel sendo um sinal que o SLB conta com eles no futuro, aliás penso que André Ferreira poderá ser o 3º GR e o titular dos sub23!!

    Gonçalo Nascimento

    ResponderEliminar
  30. Eh pá, deixa lá o homem ir ao Dubai..

    ResponderEliminar
  31. A parte mais forte da negociação, normalmente opta por receber e não por se deslocar. Existe mesmo quem diga, que em caso de igualdade de força negocial, que quem visita, inconscientemente fica na posição mais frágil e ao invés quem recebe, na mais forte.

    Não acho que seja o caso, porque independentemente da opção de Luis Filipe Vieira ao optar pela deslocação, esta já será efetuada com contatos prévios, formais e propostas alinhavadas. Basicamente, será só necessário pormenores, e o chamado "preto no branco".
    Essas deslocações, normalmente são aproveitadas como operações de "charme de ambas as partes", servindo para estreitar relações e sensibilizar futuros negócios.
    ---------------------------------------
    "Estão a ver Florentino Perez a ir levar Ronaldo a Turim ou a Manchester? Ou o Barcelona a ir levar Neymar a Paris? Ou o Rummenigge a vir cá trazer Renato Sanches?"
    E o presidente da Juventus viajar para Grécia, para ir ter com Ronaldo de férias?

    Não acompanho de perto a viagem dos presidentes dos clubes grandes europeus para garantir que isso não acontece.
    Talvez esses grandes europeus deleguem ao tal empresário que falas, que por sinal na maioria das vezes e em grandes negócios, é Jorge Mendes. O tal que leva 10% e que é descascado de cima abaixo no blog.

    ResponderEliminar
  32. Isso da promessa do LFV foi para espicaçar o SCP, não queria cá ninguém do SCP, basta ver agora este iluminado do Bruno Fernandes o que disse novamente, agora quer ficar bem visto perante os adeptos e que vai ter mais segurança e todas estas ladainhas que já conhecemos, faltou foi referir, o prémio que provavelmente teve, o prémio do empresário, a promessa de venda no final da próxima época, etc... ou seja quer fazer passar a mensagem que regressou por amor ao clube e não existiram contrapartidas financeiras para ninguém, que bonito !!! só de pensar que era este tipo que LFV ponderou trazer para a luz (segunda a imprensa nacional vale o que vale).. enfim.

    O Benfica acredito que esteja a ponderar algum "craque" sim, mas para o miolo, penso que LFV vai oferecer a RV um 8 com provas dadas e que seja para integrar no imediato o 11, aguardemos, até pode ser mais um desejo meu que uma vontade do presidente!!

    Gonçalo

    ResponderEliminar
  33. O Vieira é Ridículo!!!Cansado de este Senhor!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O VIEIRA É O MAIOR
      RUI VITÓRIA É O MAIOR
      LUISÃO É O MAIOR
      JONAS O MAIOR

      VIVA O PORTO A CAMINHO DO BI

      TETRA FOI SABE SE COMO..... EM BREVE SABER-SE-À TODA A VERDADE.

      Eliminar
    2. O próximo Bi do Porto será a Bi-CONDENAÇÃO POR CORRUPÇÃO NA JUSTIÇA

      desta vez verás Vigo por um canudo e aos quadradinhos

      Em breve saber-se-a toda a verdade

      Eliminar
  34. Este homem é mais que um pai para os benfiquistas, não é um presidente acomodado como tantos outros.

    Vai lá ter com os potenciais compradores a zelar para que não hajam aqui intermediários, que muitas vezes só servem para empatar os negócios, negoceia olhos nos olhos, nada dessas modernices do Skype e afins?

    Nem consigo imaginar o sacrifício que Vieira fará a calcorrear países por esse Mundo fora com o catálogo de jogadores do Benfica debaixo do braço.

    E tudo isto pelo seu amor ao clube, e sem que receba um tostão, é d'homem.

    Para quando uma AG para se mudar o nome do Estádio para Luís Filipe Vieira?

    Obrigado Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem faz tudo isso por amor ao clube...não sejam más línguas...

      Eliminar
  35. Shadows a grande diferença é que o Vieira anda atras dos outros pois anda desesperado por comissoes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque aquele "Capital Creativo" precisa de muito capital...

      Eliminar
  36. Gosto de ler quem critica nao ter acontecido a "loucura" de ir sacar uns lagartos e ao mesmo tempo achou um erro ter-se ficado com o Carrillo.......

    AVP

    ResponderEliminar
  37. Desde que o vi em Paris com a camisola do PSG, durante a venda do Gonçalo Guedes já nada me admira, aliás em Vieira já nada surpreende, muito menos este estilo de vendedor de enciclopédias porta a porta, reforçar a equipa com 3 ou 4 reforços a sério é que está quieto...
    No entanto Vieira tem que se lembrar que esta época é fundamental, a grande maioria dos Benfiquistas não vai tolerar um falhanço como a temporada anterior, a entrada na liga dos Campeões e a reconquista do Campeonato é o exigido, que não se pense que tudo continuará igual caso seja mais uma travessia no deserto.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria dos Benfiquistas, quer dizer das Casas, continuará a dar-lhe o voto. Aquilo é como o foculporto em Setubal, Portimonense, etc.

      Zé Carlos

      Eliminar
  38. Uma vez Alverca, sempre Alverca. ORA NEM MAIS, um presidente sem paixão pelo clube, sem instrução, e, pelo que se tem vindo a saber ultimamente, sem honestidade que vá ... festejar os golos do Porto no Dragão como o fazia nas Antas, no tempo em que vendia Decos a uns e Mantorras a outros.

    ResponderEliminar
  39. Carrilho na arábia perde todo o valor comercial na europa. Ou Vieira o vende aos árabes o para a china ou nunca mais o vende a preços decentes.

    ResponderEliminar
  40. mas se fosse para vender o jogador ainda era o menos, agora é só para emprestar, já agora o gajo era tão bom e andava toda a gente atrás dele e eram não sei quantos milhões afinal só por emprestimo e para esse competitivo campeonato.

    para o meio campo precisamos é de um 8 de qualidade, mais dez não adianta nem arrefecem.

    ResponderEliminar
  41. "Estão a ver Florentino Perez a ir levar Ronaldo a Turim ou a Manchester?" Florentino do Real? Grande nabo; vendeu um jogador por 105 milhões quando ele tinha uma cláusula de rescisão de 1000 milhões. Estão a ver o LFV a vender um jogador por um décimo da cláusula de rescisão? Ainda tem muito a aprender.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  42. Crítico Crónico – Abram os olhos benfiquistas! LFV anda há 15 anos a destruir o clube! Afinal, o que é que ele nos deu? O que deu LFV ao Benfica? Nada!

    Alguém na multidão – Um Tetra Inédito na História do Clube?

    Crítico Crónico – Ah sim, mas isso nem é preciso dizer. Sim, deu-nos Um Tetra Inédito na História do Clube. Mas, além de Um Tetra Inédito na História do Clube, que deu LFV ao Benfica?

    Outro alguém na multidão – A Construção do Seixal?

    Crítico Crónico – Bem, pode-se dizer que sim, ok. Mas, para além de Um Tetra Inédito na História do Clube e de A Construção do Seixal, que deu LFV ao Benfica, hein?

    Ainda alguém na multidão – Uma Maior Projeção Nacional e Internacional da Marca Benfica?

    Crítico Crónico – O quê? Uma Maior Proj… Ok, tá bem, posso concordar mas, tirando Um Tetra Inédito na História do Clube, A Construção do Seixal e Uma Maior Projeção Nacional e Internacional da Marca Benfica, o que é que LFV deu ao Benfica? Nada! Nada!

    Mais alguém na multidão – A Aposta na Formação e Jogadores Formados No SLB A Jogar Em Grandes Clubes Nos Maiores Campeonatos da Europa?

    Crítico Crónico – ???? Pois. Mas além de Um Tetra Inédito na História do Clube, A Construção do Seixal, Uma Maior Projeção Nacional e Internacional da Marca Benfica e A Aposta na Formação e Jogadores Formados No SLB A Jogar Em Grandes Clubes Nos Maiores Campeonatos da Europa, o que foi que LFV deu ao Benfica?

    Sempre alguém na multidão? – Estabilidade Financeira Que Tem Permitido Uma Maior Constante de Vitórias Tanto No Futebol Como Nas Modalidades Apesar De Na Época Finda Termos Ficado Muito Aquém Das Expectativas Interrompendo Assim Um Ciclo Vitorioso Que Se Vinha Afirmando Incluindo O Ano Em Que Ganhámos Mais Títulos Na Já Longa História Do SLB?

    Crítico Crónico – Ok, mas tirando isso tudo, tirando Um Tetra Inédito na História do Clube, A Construção do Seixal, Uma Maior Projeção Nacional e Internacional da Marca Benfica, A Aposta na Formação e Jogadores Formados No SLB A Jogar Em Grandes Clubes Nos Maiores Campeonatos da Europa e Estabilidade Financeira Que Tem Permitido Uma Maior Constante de Vitórias Tanto No Futebol Como Nas Modalidades Apesar De Na Época Finda Termos Ficado Muito Aquém Das Expectativas Interrompendo Assim Um Ciclo Vitorioso Que Se Vinha Afirmando Incluindo O Ano Em Que Ganhámos Mais Títulos Na Já Longa História Do SLB, o que foi que LFV deu ao Benfica? Hein???

    ResponderEliminar
  43. O clube dos trapos na cabeça deve estar para construir um estádio novo.

    ResponderEliminar
  44. E o Rui Costa onde está?

    ResponderEliminar
  45. Shadows ao menos fazias uma ressalva com o todo o respeito pelo Alverca! Todos os clubes grandes ou pequenos merecem respeito e não serem usados em metáforas parvas. Nada contra o que dizes de vieira, agira trata os outros clubes com algum respeito por favor.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking