O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 26 de julho de 2018

SL Benfica, 2 - B Dortmund, 2

. 89 comentários

Um teste diante um adversário mais forte, mas continuo a achar que o mais importante não é o resultado, desde que não andemos a perder todos os jogos ou a ser goleados.

Continuo com a impressão de que RV não tem ainda decidido o esquema (443 ou 442). Faz sentido que a equipa fique preparada para jogar das duas formas, mediante o tipo de adversário que tem pela frente.

Sectores:

- Guarda-redes: Svilar, por mais que o pintem, não tem ainda maturidade e segurança para ser GR do SL Benfica. E se RV prefere o puto a Vlachodimos, diz muito do valor do alemão.

- Defesa direito: André Almeida merece reconhecimento pelo papel que tem desempenhado do lado direito mas também precisa de uma alternativa. Pelo que tenho visto de Ebuehi(e não tem sido muito), também por aí falta uma opção.

- Centrais: RV parece ir apostar nos mesmo centrais da temporada passada. Não sei o que isso diz de Conti(bons apontamentos) e Lema(ainda por perceber o seu valor) mas esperemos que cheguem e que nunca seja preciso recorrer a Luisão.

- Defesa esquerdo: A minha opinião sobre Grimaldo é conhecida e não mudou. Yuri Ribeiro...não sei se é a alternativa necessária. Uma coisa é brilhar ou destacar-se num clube pequeno e outra é aguentar o peso do Manto Sagrado.

- Meio campo: Gedson está a pegar na equipa e fico com a impressão de que Alfa Semedo, a comprovar as boas indicações que tem dado, não é alternativa a Fejsa mas sim para a parte do terreno logo à frente do trinco. Ou seja, continuamos a precisar de um trinco como alternativa a Fejsa. Samaris não é trinco!

Na zona mais adiantada do meio campo, continua a insistência em Pizzi chutando Zivkovic para uma ala. E quando Kroninovic estiver pronto? Sai o Gedson para Pizzi ficar? Não se entende, como não entendo a mudança de Rafa para o lado esquerdo. Para acomodar Salvio? Acredito que sim. Mas Salvio é outro peso morto nesta equipa. 

- Avançados: Castillo e Ferreyra, pelas suas características, colocam um problema grande a RV. Jonas claramente perde para estes jogadores porque não tem aquilo que um e outro dão: um dá poder físico e finalização, outro é claramente um homem de área e finalizador, coisa que Jonas sendo um finalizador não tem perfil para jogar na área sozinho.

Resumindo, espero que RV rapidamente possa clarificar as suas ideias, que tenha coragem para tomar as decisões necessárias para colocar os melhores em campo.

E lembre-se: apostar na equipa que fez ZERO pontos na Champions do ano passado para enfrentar os turcos...será um erro histórico. Pense nisso, RV.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Este adversário era fraco. Queria ver o Benfica a jogar contra equipas fortes, assim como o Mafra, por exemplo.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era! Até me dava um baque no coração! Please, don´t!!
      O Dortmund é uma equipa secundária de um pais secundário, bateu os cepos do campeão inglês e do finalista da Champions, estão mais atrasados na preparação e aquilo não passa de um grupo de excursionistas que foram fazer turismo para as terra do Tio Sam.
      O habitual, portanto!

      Eliminar
  2. Alfa semedo supreendeume e muito! Espero nao estsr enganado mas tem tudo para ser um monstro no meio campo! Passada larga, excelente desarme, sabe sair a jogar e nao tem medo de ter a bola nos pés,bom nivel de passe e uma capacidade fisica extraordinaria!

    Precisamos de um DD e pra titular, AA é bom para 90% do campeonato mas para jogos grandes e para a champions nao serve!

    Pizzi, parece melhorzito que no ano passado! Gedson é muito bom, mas quando vier o krovinovic ou o tal gabriel que se fala ja se sabe que é o miudo q sai..
    O jonas ontem entrou sem vontade nenhuma, alias bastava ver que ele entrou para joga a avancado e a maior parte das vezes a equipa estava a atacar e ele parado no meio campo!
    Tal como eu venho a dizer svilar vai ser o titular!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Mas uma das maiores nódoas que ninguém fala é o Jardel, não tem nível, com equipas da Champions mete dó.vejam os golos sofridos.

      Eliminar
    2. 4132 obrigatoriamente odisseias (chega de brincar aos gr) ebuehi(claro que não conheço mas temos de ter profundidade a direita) conti(até ver foi o central que mais gostei) jardel grimaldo semedo rafa krovinovic cervi ferreyra castillo. os extremos aposto nestes porque para mim são os menos maus. só nos falta um bom treinador para ganhar tudo em portugal. um bom lider têm de puxar pela competição entre jogadores dias tem de lutar com conti pelo seu lugar.

      Eliminar
    3. Gedson tem mostrado vontade mas tem sido melhor a fazer pressão do que com bola. Ontem esteve apagado e cometeu erros graves ao perder a bola estupidamente em zonas proibidas. Na condução de bola é mais linear e rapido que pizzi mas falta-lhe a visão de jogo e precisão no passe. Tal como pizzi tem dificuldade na posse de bola sob pressão: perde rapidamente a bola. Em resumo: tem ainda que evoluir em vário aspectos para ser opção.

      Eliminar
  3. Vi com muita atenção e gostei bastante. A mim pareceu haver uma ideia de jogo bem estruturada mas não totalmente assimilada ainda pelos jogadores. Os dois esquemas tácticos parecem viáveis para os jogadores que temos. Está ideia de pressão moderadamente alta é adaptada a todo o tipo de jogos. Gostei muito das triangulações em zonas congestionadas e sem medo de ter a bola e sabendo o que fazer com ela. Mas isto é a pre época. Vale o que cada um quiser.

    ResponderEliminar
  4. - Guarda-redes: Concordo
    - Defesa direito: Concordo, beneficio duvida ainda para Ebuehi
    - Centrais: O Conti muito bom, se o Dias e o Jardel nao se poe a pau, um deles perde o logar. Lema: Utilizar sabado por favor...
    - Defesa esquerdo: Discordo. Grimaldo = Bom
    - Meio campo: Concordo com quase tudo. Acho que nao precisamos de outro trinco.
    - Vender/Empresar (Ja nao digo nada com esta estrutura, nao consegue despachar 1 exdecentario) Pizzi, Salvio, Samaris, Seferofiv
    - Avançados: Concordo, gosto muito do Castillo e do Ferreyra

    PS: Dois grades problemas: GK e Treinador. O RV esta claro que fica, pelo menos ate aos jogos da Champions.... Vamos ver o GK. Eu apostava no Alemao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi e Sálvio são excedentarios?! Em que realidade? Pq na do benfica não são de certeza.

      Eliminar
  5. Giramondu26/7/18 11:08

    Svilar não acerta uma com os pés e não tem ainda capacidade para ser o 1 do Benfica. No lado direito, o Andre Almeida disfarça quanto pode, mas basta apanhar bons jogadores por aí e anda à nora. Acho que centrais estamos mais do que servidos e cheira-me que Conti vai agarrar o lugar. No meio campo, gostei imenso da maturidade do Alfa Semedo (até parecia estar a ver o Yaya Touré a jogar...) e se estiver motivado e lhe derem oportunidades vai ser caso sério. Quando ao Gedson, só eu é que acho que, apesar do potencial tremendo, ainda lhe falta ali muita coisa para ser titular ? Não é o Renato Sanches de 2016...
    Lá na frente, os 2 avançados (Castillo e Ferreyra) vão ser muito úteis nos jogos de massacre, mas nenhum deles me oparece ser o ideal para jogar em ataque rápido como poderão ser muitos dos jogos na Europa.
    Salvio e Zivkovic ontem foram mauzinhos. mas também acho que o Zivkovic rende muito mais no meio.
    Globalmente, se RV não fizer asneira, acho que só nos falta mesmo 1 excelente GR e um excelente lateral direito para termos uma equipa muito competitiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Renato também ainda faltava muita coisa para ser titular, ia disfarçando no nosso campeonato.

      Tenho gostado muito do Alfa, o Gedson ontem era quase sempre o primeiro a fazer pressão, espero que cresçam rápido.

      A sensação que sempre me ficou foi a diferença de experiência e qualidade entre as duas equipas, o Borussia mesmo quando o Benfica pressionou bastante, e passou os primeiros 15 minutos quase em cima da grande área adversária, manteve-se calmo e sabia que a qualquer momento podia resolver, e acho que num jogo a sério resolviam.

      Estou confiante para a próxima época, acho que temos boas hipoteses de entrar na champions, mas estamos a anos luz dos tubarões, e não é com Cervis e Zivkovics que vamos longe, para o campeonato português sem jogos de bastidores a equipa chegaria e sobejava. A fazer lembrar o SCP, podemos fazer jogos épicos contra as grandes equipas e até discutir o resultado, mas apertam um bocadinho e nota-se porque são galáticos.

      Shadows lá vem com a sua embirração de estimação e bater no Pizzi e no RV por o meter a jogar.

      O Svilar esteve desastroso com os pés, mas temos que meter na cabeça que Ederson só há 1, o homen sozinho na baliza esticava a equipa adversária ao manter os defesas mais baixos e abria espaço entre linhas, até o Varela tem estado melhor com os pés.

      Tenho gostado do Rafa, claro que continua com o mesmo problema de sempre, mas acho-o mais confiante, pode ser só uma sensação, mas acho que este ano dá o salto, esperemos.

      Eliminar
  6. Breves notas do jogo de ontem:

    Svilar - só provou o que tem sido dito em público, ainda está verdinho para o Benfica, claramente tem que ser emprestado e passar por um processo a Oblak e Ederson!! Vlachodimos penso que irá fazer os 90 minutos frente à Juve e irá ser ele a "arrancar" a época...

    Defesas Centrais - Penso que RV irá optar pela dupla mais rotinada e a que findou a época passada, contudo mantenho o que já aqui disse sobre CONTI, não irá levar muito tempo até ser titular, que classe e elegância de central!! Lema, será a 4º opção.

    Defesas Laterias - aqui não há dúvidas AA e Grimaldo (se ficar) serão os titulares no arranque, Yuri nunca passará de uma segunda opção, não desgosto de Ebuehi e quando estiver mais entrosado e mais minutos veremos se não irá ser ele o titular, vejo no nigeriano características do Nélson Semedo!!

    Meio Campo - Fejsa é Fejsa e ponto.. ALFA SEMEDO a comprovar o que se esperava, e se muitos, duvidavam se seria este 6 a alternativa a Fejsa, penso que já devem estar convencidos!! PIZZI a voltar à forma de há 2 épocas mais influente mais participativo e com mais pulmão, não esperem de Pizzi um jogador raçudo, com poder de choque etc.. porque essas não são nem nunca foram as suas características a meu ver a continuar na forma que está atualmente é PIZZI e mais 10. Gedson todos lhe reconhecemos talento e potencial e poderá ser a revelação desta época, o miúdo tem tudo, há que continuar a trabalhar e a evoluir.

    EXTREMOS - penso que senão for vendido irá começar a época a titular, falo de Salvio, quer se goste ou não conhece bem as rotinas da equipa, as movimentações e apesar de ZIVKOVIC ter muito talento, nos jogos com equipas com outro peso, não aparece, jogar contra feirenses, setubal, Tondela e se destacar isso é fácil, Cervi e Rafa lutarão por um lugar na esquerda, contudo gostaria de um extremo que desse brilho a uma das nossas alas, como em outros tempos o fizeram, Di Maria, Gaitan, etc..

    PL - por aqui não vejo quaisquer problemas, basta escolher o que melhor se enquadra perante o adversário em questão, Jonas parte à frente de todos, mas se RV optar consoante o jogo pelo 4-4-2 penso que será Jonas e Ferreyra!!


    Relativamente à equipa em si, vê-se melhorias comparado com a época passada (mal seria), gosto de ver a reação à perca de bola e penso que estamos a evoluir, quero ver um Benfica mais intenso, mais pressionante e compacto, muitos dir-me-ão que é necessário que a equipa esteja bem fisicamente para tal acontecer, mas quem lá está não tem competência para tal?? já aqui coloquei em causa o preparador físico do Benfica, veremos como a equipa se irá portar ao longo da época, mas falar em desgaste meus caros, com o plantel e as soluções que temos atualmente é brincar ao futebol!!

    VENHA A JUVE AGORA, porque penso que a grande dúvida de RV nesta altura, será quem será o seu GR titular!!


    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Juve Leo? Espero que não!

      Contra uma equipa de topo, que ganhou sem espinhas ao campeão inglês e ao finalista da Champions, mais adiantado na preparação, equipa que foi reforçada e que marcou o 2º golo em offside claro (seria anulado pelo VAR), o Benfica bateu-se bem, ainda no princípio da época, e sem entrar em grandes detalhes digo apenas isto:

      Nasceram mais 2 estrelas da formação: Alfa Semedo e Gedson!!! Irão dar-nos muitas alegrias.

      A formação do Benfica continua a dar cartas, depois de ver o Cancelo (o melhor da Juve) e o Renato a jogar.

      Eliminar
    2. Ontem gostei de ver a equipa a fazer pressão alta, embor nem sempre bem. É uma melhoria em relação á época passada.
      Por outro lado não gostei do ataque. O castillo e o ferreyra não tiveram uma única bola jogável. O futebol atacante está ada vez mais pobre. Rafa e zivkovic não conseguiram fazer nem um centro , passe ou remate.

      Eliminar
  7. Discordo completamente da análise que é feita pela cs.
    O Benfica fez uma boa 1a parte... Conseguiu pressionar como nunca tinha visto o Benfica do RV pressionar contra equipas fortes... Tentou construir (embora com mais dificuldade do que contra o Sevilla)... Os golos não foram consequência do que se estava a passar em campo.
    A 2a parte foi má! Não dávamos dois passes seguidos. E o jogo foi controlado defensivamente mas sem recuperar a bola... Tínhamos bola apenas quando o adversário a perdia.

    RV vai jogar nos 2 sistemas... 433 na Champions e jogos "difíceis"... 442 nos jogos de campeonato. Temos jogado sempre em 433 para preparar a pré eliminatória.

    Sobre os jogadores vou só comentar o Pizzi... Já vai em 5 assistências... E não deslargas o moço! Lol. Jonas? O melhor estrangeiro do séc xxi. Vai jogar sempre... Prepara o konpensan.

    PS. Ontem havia um anónimo no post sobre o politicamente correto na infância (alias o meu comentário que não tinha a haver com o post não apareceu não sei porque) a dizer que os jogadores do Benfica usavam chuteiras azuis... Fui a ver e nem um usa! Já chega a isso o desespero da YN? Até como polícias da moda são mentirosos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguns não viram o jogo... e 1a parte 0-2... E 2a parte 2-0... Consequentemente a 2a parte deve ter sido boa e a 1a má. Para esses nem vale a pena... Avaliam o jogo pela ficha de jogo.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Um que não gostei foi o lema... Casa vez que tinha a bola lá ia pontapé para as costas da equipa adversária! (Ambos os argentinos gostam de dar umas "viradelas de flanco").

      Eliminar
    4. André "Jaime colaco" jesus… Tem de haver sempre essas desculpas de "os outros não tinham os titulares"? Já todos sabemos que o Benfica é a única equipa do mundo que joga sempre contra adversários sem os titulares… Eu falei do jogo contra um adversário com 11 jogadores! Se era B ou C para a análise do jogo é indiferente… o que aconteceu foi o que aconteceu! E também como vamos passar o ano a jogar contra equipas B e C (todas as que ganharmos)…
      Depois… tu culpas os DC... porque é o obvio, a culpa dos golos sofridos é sempre dos de trás… por exemplo no 2o golo para mim a culpa é do pizzi… que como fejsa saiu ao corredor lateral devia ter fechado o espaço à frente dos defesas e o jogador (campeão do mundo) do Borussia B.

      Eliminar
    5. Já agora andré "Jaime colaco" jesus… esse mesmo Borussia b tinha ganho ao vice campeão europeu e ao campeão inglês. Ou será que " Burky, Reus, kagawa, Ginter, mitchy, guerreiro... são só 6." vieram jogar contra esses e foram novamente de férias?

      Eliminar
    6. Uma exibição cinzenta contra um adversário desfalcado trabsformada em qualquer coisa significativa. Enfim...

      Eliminar
    7. Grande Nuno "José Marinho" Martins es apenas risivel. Bem tentas, mas já todos te toparam aqui. Estás aqui para debitar lambidelas escritas ao chefe.
      Sabes quais foram os 11 titulares to vice-campeão europeu e do campeão inglês? Queres que explique?
      Culpo os defesas pq são eles os culpados. Jardel deixa-se antecipar de forma infantil pleo avançado no primeiro golo. Distraiu-se e qd foi ver o avançado tinha ganho a frente. isto NUNCA pode acontecer. Nos egundo golo dizes que é culpa do Pizzi, mas toda a defesa subiu (e bem) menos R. Dias quee stava distraído e mais preocupado em levantar a mão. Qualquer um que veja futebol vê isso. Excepto aqueles que tem de vender uma ideia diferente.
      Tu que tanto (ou tão pouco) gostas de factos, eu apenas enumerei facto.s É um facto que o borussia jogou sem 6 ou 7 titulares. É um facto que na primeira parte mal rematámos a baliza. São factos meu querido. Quer queiras quer não.

      Eu enquanto Benfiquista dos 7 costados quero ver um Benfica forte e melhor que os outros dentro de campo. Não quero um Benfica que perde em campo e ganha nas redes sociais graças aos Joeses Marinhos desta vida.

      A coluna vertebral forma-se no utero materno. Qd se nasce sem ela não há hipotese de comprar uma na feira.

      Grande abraço e fazes bem em fazer pela vida. Eu faço o mesmo no meu trabalho.

      Andre Jesus.

      Eliminar
    8. Ehehe mais uns trocos oh Nuno!!!

      Contra o Dortmund B nao foi mau. Faltam ali uma miudos no Dortmund que sao capazes de lutar pelo 11. Burky, Reus, kagawa, Ginter, mitchy, guerreiro... são só 6.
      Benfica pressionou nos primeiros 15 mim. Acabou a primeira parte c um remate na direção da baliza. Dois erros graves nos golos (1 de cada central). Fez uma boa primeira parte sim senhor...
      Pizzi é o expoente máximo dessa excelente/boa primeira parte...

      Agora fora de brincadeiras (tomei o teu comentário como uma brincadeira). Svilar não pode ser o titular. Não treme ele mas faz tremer todos os outros...

      Jonas tens razão. O shadows chega a ser falacioso para se referir ao Jonas. Jonas não tem perfil p jogar sozinho. O ano passado marcou uns míseros 37 golos a jogar com quem? Pois...

      Andre Jesus

      Eliminar
    9. André pelo menos acima assumias um nome enão como anónimo.

      Claro que já me toparam… e agora com argumentos?

      Como te disse o benfica passa o ano a jogar contra rivais com a equipa b... na pré época faz o mesmo! "É um facto que o borussia jogou sem 6 ou 7 titulares. " não! é uma presunção… presumes que esses vão ser titulares. "É um facto que na primeira parte mal rematámos a baliza. São factos meu querido. Quer queiras quer não." e aqui contra argumentas um argumento imaginário! onde é que eu escrevi que rematamos muito? Deve ser de escreveres com muitos nomes… confundes o que lês com o que imaginas que lês. lol

      Eliminar
    10. A forma como me identidico a ti não te diz respeito absolutamente nenhum... mas no teu comentário da para ver bem o tipo de “pessoa” que és.

      Esqueci-me que tu de futebol percebes bola. Desculpa... fizemos uma boa primeira parte mas sem rematar à baliza. O futebol que tu vês (ou veem por ti) é tão distante da realidade... jogamos bem e fizemos boa primeira parte tirando aquele pormenor chato dos remates. Nem sempre é preciso rematar p fazer golo. Deve ser esta a tua visão de bola.

      Para defenderes a tua posição até dizes que è presunção minha assumir que esses jogadores serão titulares. Bastava víveres um pouco de bola e saberes quem è o Borussia para poderes ser um pouco honesto intelectualmente mas isso a ti interessa bola. Como o Benfica a ti tb interessa bola. Interessa, e bem, é dar uma de José marinho e por comidinha na mesa

      Andre Jesus

      Eliminar
    11. Começando pelo teu 1o parágrafo... Isso vindo de quem entra com: "Ehehe mais uns trocos oh Nuno!!!"
      E de quem tem como argumento "por comidinha na mesa". Mostra bem o tipo de pessoa que eu sou é que tu és! Aliás diz bem mais de ti do que de mim. "Quando Pedro fala de Paulo..."

      2o parágrafo. Pela estatística rematamos (total de remates) tantas vezes como o adversário. E volto a dizer... Tu vês o resultado 0-2 e concluís que jogamos mal.. eu olho para o jogo. Na 2 parte jogamos pior... Rematamos menos (no total)... Mas como marcamos... Para ti foi melhor. Uau... grande 2 parte em que não fizemos 3 passes seguidos... Mas como marcamos.
      E sim... Esse argumento dos remates foi imaginado por ti... Eu falei da pressão e da construção. Se queres contrapor... Contrapõe a algo que eu tenha dito! Tu resumes a caixa das estatísticas, nem precisas de ver o jogo. Não rematamos logo não jogamos.

      Terminando com o último parágrafo... Qualquer coisa que um clube jogou sem 6 ou 7 futuros titulares é futurologia e consequentemente não é factual! Porquanto não passa de uma presunção... Mesmo que o futuro confirme... Na data da afirmação não passa disso. E volto a repetir "Se era B ou C para a análise do jogo é indiferente… o que aconteceu foi o que aconteceu!"
      Só para referência para perceberes que os teus referenciados 7 titulares não o são assim tanto... Dados Soccerway... Guerreiro fez 9 jogos a titular (desconto porque esteve lesionado)... Réus 11... Kagawa 12... E termino com ginter que nem sequer é deste Borussia... É do Borussia monchengladbach! Também faltava lá o Messi e o modric? Lol

      Eliminar
    12. Ps. Ainda bem que eu sabes quem é o Borussia... Afinal para usar a desculpa usual de "contra o Benfica jogam com a B" até jogadores de outro Borussia foste buscar.

      Eliminar
    13. Ó andré jorjum. Todos nós sabemos que o dortmund não é o poderoso mafra. Nem todos os clubes têm a capacidade de serem a maior (im)potência desportiva mundial.

      Eliminar
    14. Efectivamente queria referir-me a Weigl e não Ginter. Como eu falo dos jogadores de cabeça e do que vou vendo não fui ao transfermarket procurar.

      ALguma vez me referi à segunda parte? Tu que tanto gostas de esmiuçar detalhes sem improtância nenhuma não reparaste que não em referi à segunda parte?

      Para ti jogar bem é construir sem finalizar. é pressionar 15 min e depois deixar jogar.

      Quanto aos titulares não esperava de ti, com toda a tua honestidade intelectual, outra resposta. Eu dizer que Burky, Piszczek, Weigl, Reus, Michy etc são titulares é mera presunção.
      O ROnaldo na Juventus não será titular. Nem o Dybala, Mandzukic, Matuidi, Khedira, etc ´+e mera presunção. Ao ridiculo que chegas...

      Pronto. Jogámos bem, construímos bem contra um Borussia forte que jogou com uma equipa muito próxima da sua máxima força. Benfica demonstrou a sua força e Pizzi fez um belo jogo comandando a boa contrução de jogo. Tão boa que não deu uam unica oportunidade de golo, mas ok... Pormenores.

      Para mim "O Benfica fez uma boa 1a parte" teria obrigatoriamente teriam que existir jogadas que terminassem em remates perigosos... Aqueles pormenores que dão em golo. Aquela coisa chata.

      PS - faz-me copy and paste da frase onde digo que o Benfica jogou mal sff.

      Para mim estás mais que apresentado. És o José Marinho do GB.

      Andre Jesus

      Eliminar
    15. Que falas de cor já dei conta. E sobre os titulares que fazem menos de 20 jogos a titular por ano? qual é a desculpa?

      Não precisas de te referir á 2ª parte… está implícito na tua análise que se a 1ª foi má porque só rematamos uma vez… na 2ª fizemos pelo menos dois remates à baliza logo, consequentemente, foi melhor. Aliás tu próprio validas esta minha dedução: para ti: "teriam que existir jogadas que terminassem em remates perigosos" logo a se na 1ª remataste 1x à baliza e na 2ª remataste pelo menos 2 (os golos)… a 2ª foi melhor pelo TEU critério.

      É presunção intelectualmente. e é mentira factualmente… "Réus 11... Kagawa 12.." chamar lhes titulares é desonestidade mas eu dei te o desconto (tal como dei no exemplo do guerreiro) e disse apenas que era presunção. Factualmente é MENTIRA. Mas isto sou eu que não falo de cor!

      Copy paste? basta ler o teu paragrafo anterior: se para ti… "O Benfica fez uma boa 1a parte obrigatoriamente teriam que existir jogadas que terminassem em remates perigosos" (teu critério de avaliação) e "Acabou a primeira parte c um remate na direção da baliza."... a consequência lógica é que não jogou bem! Lógica… no meu tempo era parte do currículo de filosofia do 10º ano!

      Eliminar
    16. ahahah es ridiculo e pouco sério (muito pouco)... Época 17/18:
      Reus fez apenas 15 (11????) jogos e marcou 7 golos. Mas foi ao Mundial como excelente jogador que é.
      Kagawa fez 27 jogos (12?????), 6 golos e 7 assistencias e teve bastantes problemas fisicos tb.
      Weigl fez apenas 34 jogos.
      Burky 47 jogos (só)
      Piszczek 31 jogos

      Presunção minha que são titulares. Desculpa...

      Para mim é obvio que se nao rematas à baliza o jogo não foi bom. Isto não é bilhar. Jogámos bem mas nao rematamos à baliza ehehe muito bom!!!

      Andre Jesus

      Eliminar
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    18. ahahah es ridiculo e pouco sério (muito pouco)... Época 17/18:
      Reus fez apenas 15 (11????) jogos e marcou 7 golos. Mas foi ao Mundial como excelente jogador que é.
      Kagawa fez 27 jogos (12?????), 6 golos e 7 assistencias e teve bastantes problemas fisicos tb.
      Weigl fez apenas 34 jogos.
      Burky 47 jogos (só)
      Piszczek 31 jogos

      Será que lá no teu tempo 27, 34, 47 etc não é mais que 20? Oh Anabela...

      Presunção minha que são titulares. Desculpa...

      Para mim é obvio que se nao rematas à baliza o jogo não foi bom. Isto não é bilhar. Jogámos bem mas nao rematamos à baliza ehehe muito bom!!!

      Andre Jesus

      Eliminar
    19. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    20. O Soccerway (eu coloco os dados e a fonte... Não "falo de cabeça") apresenta 11 e 12 titularidades, respectivamente! Não era isso que afirmavas... Que faltavam 6 titulares?
      Agora o argumento já é que são excelentes jogadores e que foram ao Mundial? E os outros é que são pouco sérios? Esses comentários só te definem a ti... Estás a projectar.

      Burky? Quantos jogos fez o Varela? Se o argumento é o NR de jogos realizados na época anterior... O Varela também foi titular... Também faltava?
      Concluindo... É presunção tua e nem corresponde a verdade... De qualquer forma e pela 3a vez nesta sequência: "Se era B ou C para a análise do jogo é indiferente… o que aconteceu foi o que aconteceu!"

      "Para mim é obvio que se nao rematas à baliza o jogo não foi bom"... Então acima tentavas ("faz-me copy and paste da frase onde digo que o Benfica jogou mal sff.") e agora já assumes?

      Eliminar
  8. Svilar nao pode ser o GR. Ve-se perfeitamente pelos seus movimentos que ainda nao está maduro.
    Tudo o que vi de Ebuehi ate agora nao gostei. Pelos vistos no mundial tb so fez asneiras.
    Rafa é o que é e nao me parece que algum dia va melhorar as deficiencias que tem. Muito longe de valer 16M. Salvio idem.

    O tem ultimo paragrafo dá que pensar realmente. Depois de desastre do ano passado é dificil acreditar que a equipa sao praticamente os mesmos.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Notei melhorias no jogo posicional do svilar. Conseguiu frear a tendência para sair logo da baliza( ontem só uma vez fez asneira). Em contrapartida não gostei do jogo de pés que ontem foi desastroso( não lhe tinha notado essa deficiência o ano passado nos 3 ou 4 jogos que fez) e nos dois golos, embora não tivesse nenhuma culpua, não mostrou os reflexos que lhe tinha visto o ano passado.
      Julgo que ainda tem de evoluir para ser titular do Benfica. Se o odisseyas não é melhor que este svilar isso será um grande percalço.

      Eliminar
  9. O que vi do jogo, B.Dortmund vs Benfica.
    ---
    Uma primeira parte pobre em que se aproveitarem apenas os primeiros 15 a 20 minutos. Depois deste tempo a equipa caiu. Em apenas dois minutos o Dortmund marca dois golos, merçe de falhas defensivas e com um Svilar ainda muito verdinho (falta-lhe ainda velocidade de reacção) para assumir a baliza do Benfica. Em termos atacantes ainda existe deficiência, Castilo muito sosinho na frente, muita circulação de bola de pé para pé mas pouca objectividade.

    Na segunda parte as coisas melhoraram um pouco, o Benfica jogou um pouco melhor, mas nada de encher o olho. Valeu chegar ao empate o que já não foi mau. Isto dentro dos 90 minutos. Em termos individuais, um reparo para Gedson, não me parece que esteja preparado para jogar a titular ou mesmo na equipa do Benfica, não me agrada a sua forma de jogar.

    Quanto a Rui Vitória, anda ainda á procura de um onze base. O que num certo sentido não é muito positivo tendo em conta os próximos adversários e jogos importantes. Tenho também a impressão que Cervi vai ficar no estaleiro algum tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que nenhum jogador está preparado para jogar. Estão todos verdes (lagarto, lagarto!!) e ainda não estão maduros.
      Também acho que os estaleiros (de Viana?) irá receber muitos jogadores para reparação. A época ainda vai no princípio mas isto vai ser meter tanta água que irá dar para compensar a falta de sardinha.

      Eliminar
  10. Svilar mostrou que não está preparado para o Benfica.
    Espero sinceramente que se acreditam nele, o coloquem a rodar, na equipa B ou Sub23.
    Além de jogos/minutos para crescer e errar, precisa de muito trabalho específico de pés.

    Destaco Pizzi, Grimaldo e Gedson, todos em grande plano e forma.
    Coletivamente, a equipa está a assumir muito bem os processos de ambos os esquemas táticos.

    Shadows, 433 ou 442... não são questão de dúvida.
    Ambos os esquemas tácticos estão a ser preparados, para serem opção ao logo da época e conforme o adversário. No entanto o modelo de jogo é o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim pareceu me que se há aspecto em que o svillar é superior ao vlachodimos é no jogo de pés (e a sair da baliza)! O vlachodimos contra o Sevilla até pontapés de baliza bateu para fora e poucas vezes jogou curto...
      Mas parece me que o vlachodimos é mais de confiar que o svillar.

      Eliminar
    2. Concordo Nuno,
      O Vlachodimos é mais fiável. Mas sim, no jogo que vi dele, também não me agradou o jogo de pés.
      Acho que não existe é necessidade de "atalhar" o crescimento do Svilar. Tem 0 jogos oficiais como sénior, antes de chegar ao Benfica. Não provou absolutamente nada para merecer a titularidade e responsabilidade de defender a baliza do Benfica. Se tem potencial, que prove a rodar onde pode errar.

      Esqueci de referir anteriormente o Alfa. Que estava delineado, como novo alvo 2018/19 no blog. Mas parece que começa a calar muitos dos críticos ;)

      Eliminar
    3. ahahah grade freitas lobo do teu prédio... "A mim pareceu me que se há aspecto em que o svillar é superior ao vlachodimos é no jogo de pés (e a sair da baliza)! " Svilar não é melhor de pés que ninguem. Pode vir a ser? OObvio que sim. basta treinar e jogar bastante, mas para já noutro clube de menor dimensão que não o Benfica.

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. André vai lá ver o ginter ao Borussia Dortmund... Lol.

      Eliminar
    5. Se tu vis-te 12 jogos do Kagawa o ano passado é pq a tua visão não é lá grande espingarda. Eu confundi o nome do jogador e reconheci. Espero p ver o que vais dizer de Kagawa. Mas ainnda me estou a rir do teu conhecimento futebolistico.

      Ele é Svilar a jogar c os pés e bom futebol sem remates a baliza. Top Top

      Andre Jesus

      Eliminar
    6. correção: viste

      Andre Jesus

      Eliminar
  11. Resumindo, contra a JUVE gostaria de ver o Benfica iniciar com:

    Vlachodimos, Ebuehi, Lema, Conti, Yuri, Alfa Semedo, Pizzi, Zikovic, Cervi, Salvio e Ferreyra


    estou curioso para ver o desempenho a um nível mais elevado de elementos como Vlacho, Lema e Ferreyra.

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  12. Se conseguirmos 1 GR ja fico contente com este plantel - um claro upgrade ao ano passado.
    Despachar Seferovic, Salvio e Samaris e um must!
    Se Pizzi estiver ao nivel de 2015-2016 pode ficar

    GR URGENTE!

    ResponderEliminar
  13. Ontem vi o jogo, a partir do minuto 35 e estávamos a perder por 2-0. Não foi de encher o olho, mas não desgostei. Penso que o Rui Vitória está a preparar 2 planos. Contra equipas mais fortes utilizar o 433, nesse esquema vai apostar no Castillo pelo poder de luta, choque e finalização, reforçando nesse caso o meio campo. O outro plano vai ser o 442, para a grande maioria dos jogos do campeonato, sendo que nesse caso, sai alguém do meio campo (espero que seja Pizzi) e Ferreyra junta-se a Jonas na frente.

    Relativamente ao jogos de ontem, minha opinião:

    Positivo

    Gedson - Fiquei impressionado, pressionou alto, encheu o campo e não teve "vergonha nenhuma"

    Alfa - Um pouco mais trapalhão que Gedson, mas forte fisicamente e também não se intimidou de maneira alguma

    Almeida - O patinho feio, até eu próprio não lhe reconheço uma qualidade por aí além, mas... Este rapaz tem uma capacidade de trabalho, esforço e dedicação enormes e com isso tem vindo a melhorar o seu nível de uma forma consistente, e de há algum tempo a esta parte, sempre que ele lá está eu sinto-me seguro na cobertura defensiva por aquele lado e ainda, vai fazendo uns cruzamentos interessantes e uns golitos... se é jogador para o Benfica, se calhar não, mas eu, enquanto treinador nunca dispensaria um jogador tão útil quanto ele. Parabéns André.

    Negativo

    Ferreyra - com excepção do trabalho no golo do Alfa, mas reconheço-lhe muita qualidade, apenas não foi o jogo dele

    Jonas - Tem muita classe, mas perdeu muitas bolas infantis, estes alemães põem o pé a sério, não se pode "brincar"... deram azo a lances com algum perigo para o Dortmund

    Salvio - Talento mas... já não é o que era e de vez em quando é muito individualista.

    Rafa - ... o Rafa... que desperdício este sacana não atinar com a definição dos lances, aquele momento, aquele remate, aquele último passe...Pena.

    A rever:

    Conti - Não deu para ver muito porque o Dortmund deixou de criar perigo desde muito cedo, no entanto, um ou outro pormenor de receber e entregar a bola com qualidade, pelo pouco que vi, parece-me bom.

    Lema - Nem me apercebi que tinha entrado, o que não sei se é necessariamente mau, é sinal que não deu nenhuma "casa"...

    Svillar - Um ou outro erro com os pés, gostaria de rever melhor o jogo de pés, de resto com a mas mãos a coisa melhora, mas... ainda falta muito para ser um Ederson, um Oblak... Chegará lá? Era bom.

    ResponderEliminar
  14. Rui Benfiquista26/7/18 11:31

    Shadows, Gr - Concordo, penso que o miúdo na Turquia vai se borrar todo, Def drt - Beneficio da duvida,Centrais - Penso que por aqui estamos resolvidos e sem Luisao. Lateral esq. - Para Portugal chegam ambos, la fora a altura é problema,o Yuri merece o beneficio da Duvida. Meio campo - Fiquei impressionado com o trinco Alfa, no corte mas acima de tudo com a bola nos pés e na entrega da mesma, ele é trinco e nada mais a não ser central poderá ser, penso que chega para alternar com o Fejsa, tbm merece a duvida, e já te disse aqui por mim Vendia Salvio Pizzi Samaris Seferovic Varela e Jonas caso houvesse proposta.
    para o 4x4x2 o Benfica precisa de um "8" mais Sanches que Krovi, penso que num 4 4 2 o Krovi não toca nela, e em Portugal vai ter de ser 4 4 2, la fora penso que seja melhor 4 4 3.

    ResponderEliminar
  15. Da tua análise há coisas que não percebo mesmo e, com respeito, parece-me mesmo só por ser do contra.

    "Não se entende, como não entendo a mudança de Rafa para o lado esquerdo. Para acomodar Salvio? Acredito que sim. Mas Salvio é outro peso morto nesta equipa. "

    O Rafa é ala Esquerdo. Portanto, é natural que jogue na esquerda. O ano passado jogou na direita porque não tínhamos ninguém lá quando o Zivkovic passou para o meio e o Salvio lesionou-se. Mas é ala esquerdo. Ponto.

    - "Avançados: Castillo e Ferreyra, pelas suas características, colocam um problema grande a RV. Jonas claramente perde para estes jogadores porque não tem aquilo que um e outro dão"

    Jonas claramente perde para estes jogadores?! Epá, Jonas tem uma coisa que é assim: GOLOS! 34 só na Liga!

    Mas quem é este Castillo para dizeres isto? Já marcou 34 golos numa só época em algum lado? O Castillo até pode ser bom, pressiona, é forte. Mas já deu para ver que não toca na bola, não tem 1/3 da técnica do Jonas (recepção, passe e drible) e tem muito a provar comparativamente ao Jonas.

    Lamento mas, para mim, ainda é Jonas + 10.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Castillo no seu melhor será um mitroglou. Ponto.

      Eliminar
  16. BenficaCampeão26/7/18 12:00

    A questão do GR parece-me urgente...estamos a brincar novamente com o fogo.
    Quanto a Pizzi e Salvio não podiamos discordar mais.Pizzi foi só o melhor em campo,como tem sido apanágio nesta pré-temporada...já Salvio,dos 4 extremos que pisaram o relvado foi o único que mostrou qualidade para estas andanças.
    Não vou reforçar os aspectos negativos,mas antes realçar as boas sensações que os míudos Gedson e Alfa têm transmitido.

    ResponderEliminar
  17. 4-4-3, joga o porto, contando com os soares a dias desta vida.

    O Benfica poderá jogar em 4-3-3 ou 4-4-2, mas também acho que o R. vitória ainda não decidiu qual o esquema!

    ResponderEliminar
  18. Não desgostei do jogo, pelo menos pela entrega, pela pressão alta e pelo ensaio nos dois sistemas, 433 e 442.
    Ofensivamente estivemos muito mal a criar situações de perigo, logo Castillo, Jonas e Ferryera passaram ao lado do jogo, bem como Rafa (ó Rafa!)e Sálvio. Cervi foi o menos mau e Pizzi pelo menos está melhor que a época passada.
    Muito bem o Alfa Semendo e o Gedson. André Almeida é o mais aguerrido e os centrais não estiveram mal.
    Grimaldo com muita dificuldade a defender um extremo rápido e habilidoso como o Pulisic e por favor digam ao Svilar para jogar a bola só com as mãos (desde que não seja já dentro da baliza).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. A pobreza do futebol atacante até agora é confragedora. Não conseguiram servir os avançados uma unica vez.

      Eliminar
  19. Não desgostei do que vi.
    Para já vi na TV do Inácio praticamente sem cortes.

    Svilar a jogar com os pés é um ai jesus. Gostei da postura e o querer de quase todos e nota-se claramente que o Gedson e Alfa Semedo têm lugar no onze.
    Por isso é continuar a postar no Seixal e não vendê-los por pacotes tabelados.

    ResponderEliminar
  20. Epah, custa me muito fazer um analise jogador a jogador num jogo de pré-época !
    Para mim, muito mais importante que as boas exibições de um ou outro jogador ( e já que "estamos a individualizar", destaco as exibições de Jardel, Conti, Fejsa, Alfa Semedo, Salvio ( grande jogo ) e Cervi ), é importante destacar a forma como a equipa se apresenta.
    Embora ainda tenha duvidas relativamente ao sistema escolhido, acho justo referir que equipa mostra um enorme conforto na troca de bola e na rápida recuperação de bola. Parece me claramente que equipa tem um método e conhece bem os princípios de jogo. Se vai chegar para vencer e fazer uma época ao nível dos nossos pergaminhos...veremos !
    Venha a Juventus.

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
  21. Análise do jogo por mim:

    Svilar - ainda a aprender os timings de saída dos postes e a precisa de desenvolver o trabalho de pes, RV tem estado a perceber se vale a pena manter o puto ou se o manda ganhar experiência noutra banda.

    Centrais - Jardel está impecáve, já o Dias a falhar naquilo em que é melhor, no posicionamento, o 2o golo do Dortmund é culpa dele a parte final, devia ter alinhado pelo jardel e não o fez.

    Laterais - grimaldo esteve bem em todos os sentidos, almeida falhou no primeiro golo mas de resto esteve sempre em pleno e com qualidade.

    Meio campo - fejsa e fejsa não vale a pena tecer comentários, Pizzi 1a parte remetido apenas aos equilíbrios e não se mostrou muito mas Tb não falhou em nada, já gedson tem de perceber que não está a jogar contra os juniores, demasiadas vezes a ir na queima e isso pode ser prejudicial, de resto esteve bem combativo e não virou a cara a luta.

    Extremos - Rafa está a subir a qualidade e a ganhar confiança, zivko a jogar na direita aberto no 4-3-3 perde espaço para o Sálvio, o sérvio precisa de ligações rápidas com lateral e médio interior, ontem não houve porque gedson não lhe dá essa ligação.

    Avançado - Castillo forte fisicamente mobilidade e vontade, Tb não teve jogo para mostrar mais.

    Suplentes - ebuhei a médio prazo vai ganhar o lugar tem, hábil na defesa da zona rápido no 1v1, capacidade de decisão assinalável.
    Conti e o central mais inteligente do plantel sabe o que o que fazer no momento certo e num central isso basta.
    Lema bom no jogo aéreo e forte no contato, algo lento a reagir a bola na profundidade.
    Yuri está a melhorar a olhos vistos, mais cuidadoso nas ações e poder físico.
    Alfa e para mim a chave do esquema de RV quer no 4-3-3 como no 4-4-2, rápido a reagir a perda assume sem medo a bola e se que tiver que organizar organiza, gostava do ver ao lado de fejsa e pizzi.
    Samaris parece mais comedido nas açoes é isso basta :)
    Salvio esteve bem a puxar a equipa para a frente, é um extremo de profundidade ou um avançado lateral, muita intensidade.
    Cervi começa a ganhar percepções de tempos o acelerar e o travar do jogo.
    Jonas não sei o que dizer de um jogador que já nos deu tanto mas que parece que anda a fazer frete.
    Ferreyra sem Jonas a ligar e isolado no meio dos centrais e presa fácil ainda assim muita inteligência a perceber a movimentação dos colegas para ser soluçao ou para dar soluções.

    A meu ver Vlado vai ser o gr titular muito interessante em vários os pontos e sou da opinião que de gr's estamos razoávelmente bem servidos, na defesa ou Dias atina ou o Conti faz-lhe a folha, ebuhei para mim é o lateral para o futuro, Alfa e o meu jogador mais deste plantel....de resto estou a gostar desta pré época, o RV já tem neste momento o 11 base quase montado falta apenas 2 ou 3 peças, e a ver se seferovic e mesmo carta fora do baralho, pois se Jonas sair não sei se ele não fica para fazer companhia a Ferreyra no 4-4-2 que para mim era mesmo a escolha certa... De resto não olhando aos resultados, só adversarios e a resposta do plantel...estou mesmo muito confiante

    ResponderEliminar
  22. a questão do GR é ridícula e faz pensar que o Benfica está a ser gerido por amadores. e o rui ritória como sempre feito yes man anormal cala e come. está mais que visto que o miudo svilar está verde, vão queimar o rapaz, queimar a entrada na champions, e foder a época inteira só porque, uma vez mais, não há dinheiro para GR nem DD mas apenas para negociatas, extremos, avançados. Mete nojo este Benfica assim

    Guilherme M

    ResponderEliminar
  23. Águia Preocupada26/7/18 12:53

    Vi a primeira parte e não gostei muito. Tudo aos repelões, atabalhoado e sem critério frente à baliza. Muita correria, muita vontade mas pouco discernimento.
    E tal como acabou o ano passado, está a começar este ano, com perdas inacreditáveis de bola e passes perdidos sem justificação.
    No intervalo adormeci e acordei quando faltavam 15 minutos para terminar. Mas pareceu-me que nesses 15 minutos houve mais discernimento... Talvez por haver mais cansaço, houve mais calma.
    Gostei do Alfa. Acho que o Castillo está ou é demasiado gordo/pesado!
    Svilar dá-me pânico! Ver um miúdo numa equipa como o Benfica, dá-me arrepios! Não sei o que se passa nas cabeças daqueles gestores que estão 10 DEZ anos à frente para não verem que ele ainda é uma criança. E aquele jogo de pés?! Se ele for o guarda redes este ano, vai dar-me um ataque cardíaco em cada jogo!
    Vamos lá ver o que vai dar! Temos que ter esperança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem não viu o jogo todo devia ter tido mais discernimento no comentário, tipo na 1a parte o Benfica teve posse de bola e controlo de jogo, apenas falhou naquilo que é normal uma equipa em pré época falhar na percepção da transição defensiva falharam as coberturas, de resto a equipa esteve bem a jogar contra o 11 tipo do dortmund não contra o 11 base do Mafra, não esquecer questões Dortmund tem mais semanas de pré época que o Benfica é que já jogaram contra o city e contra o liverpoll tendo ganho contra ambas as equipas logo não acho que o Benfica tenha estado mal, vi sim aspetos a limar no futuro mas vi acima de tudo resposta física e anímica por parte da equipa que são coisas essenciais na pré epoca

      Eliminar
    2. Subscrevo na íntegra a tua análise e o teu reparo na falta de discernimento de alguns comentários.

      Eliminar
  24. «E se RV prefere o puto a Vlachodimos, diz muito do valor do alemão.» O mesmo RV que preferiu Filipe Augusto a JC? Salvio a Rafa? Seferovic a Mitroglou? Se alguma coisa diz muito da espinha do nosso treinador.

    Mas... Svilar era para ter feito o jogo com o Sevilha. Just keep that in mind!

    ResponderEliminar
  25. Svilar parece ainda andar a jogar com os amigos la na rua dele. Ate pode ter boas skills mas esta muito longe de saber estar na baliza. Emprestar para rodar e aprender.
    Conti e jogador. Penso que cedo ou tarde os centrais serao Ruben e Conti.
    Zivckovic pareceu-me mais atrasado na preparacao. Rafa pode ainda melhorar e dar muito mais a equipa.
    Gedson e Alfa -- espero que continuem a ter oportunidades pois poderao vir a ser grandes jogadores.
    Salvio e Cervi --as limitacoes do costume.
    Jonas --pessima atitude, ma vontade, por boa proposta vendia.
    Castillo e Ferreira para continuar a rever.
    O 433 parece-me muito curto em termos atacantes.

    ResponderEliminar
  26. Não sei que fetiche é esse pelo zivcko...jogador fraquinho fraquinho....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem te dera a ti no teu clube. Temos pena!!

      Eliminar
  27. Adormeci ao intervalo e quando acordei o jogo já tinha acabado. Do que fui vendo enquanto o sono não me venceu, foi que o resultado era algo injusto para nós ao intervalo, felizmente ainda fomos a tempo de empatar.

    Obviamente que estes jogos não permitem conclusões definitivas, mas pelo menos não fomos bombos da festa como noutras pré-épocas mais recentes, (confesso que quando nos vi a perder por dois golos temi isso), e as indicações até ao momento parecem-me positivas.

    ResponderEliminar
  28. o varela já jogou na pré-época? Que mal é que o gajo fez? apenas porque é um gr normal e não um craque como ederson ou oblak? é que prefiro ter um normal do que um que é claramente "anormal"como o svilar. e o vlachodimos?

    caramba, quando não temos problemas nenhuns, fazemos questão de os arranjar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos fazer como o Nalgas, toca a fazer um abaixo assinado para colocarem o Varela a titular.

      Eliminar
  29. Hello!!! É para definir essas coisas que servem os jogos de preparação. Certo?

    ResponderEliminar
  30. A equipa esteve bem tanto no 433 (a excepcao dos dois golos que nao mostram o que se estava a passar em campo na altura e fruto de dois erros individuais corrigiveis A Almeida no primeiro e R Dias no segundo)e em 442 nos dois esquemas conseguimos pressionar alto estivemos bem a defender (a exepcao daqueles 3 minutos nos dois golos) tivemos boa circulacao de bola e criamos algumas situacoes de golo atencao que estavamos a jogar contra o b dortmund nao o mafra individualmente o Svilar concordo esteve algo inseguro prescisa de maturidade embora acredito que tem potencial para ser dos melhores GR mundiais mas so tem 18 anos tem de crescer por mim vendia o Varela e contratava um GR ACHO UMA NESCECIDADE IMPERATIVA laterais O Andre A esteve mal no 1 golo do dortmund melhorou na segunda e ate marcou o 1 do Glorioso esteve seguro e atacou bem mas continou a achar que contra as equipas mais fortes prescisamos de alguem melhor ofensivamente e que apresente o mesmo rendimento a defender que o A Almeida mas nao e uma nescessidade pois pese embora nao temos visto muito do Ebuehi tem potencial e tenho um feeling que vai ser grande lateral d Grimaldo na esquerda esteve melhor a atacar o habitual do que a defender a ficar (pode ser vendido e ai teriamos de contratar alguem do mesmo nivel ou melhor)o Yuri vai crescer e e uma boa alternativa centrais estamos bem servidos Jardel esta num nivel altissimo Ruben D VAI SER O MELHORE CENTRAL PORTUGUESE Conti pelo que vi e um grande central vai discutir atitularidade o que sempre bom pois melhora a qualidade dos outros Lema vimos menos mas do pouco que vim mostrou bons pormenores Meio campo a 6 estamos bem temos o montro Fesja e Alfa S WOW incrivel o potencial deste miudo concordo neste momento parte a frente a 8 Gedson esteve a um nivel altissimo embora ainda revele alguma imaturidade acho que pode ser melhor que o Renato se acertamos no Gabriel estao a noticiar que ja esta contratado e com o regresso do Krovinovic estamos muito bem muito melhor que no ano passado e nao vejo meio campo melhore em portugal Pizzi e para vender nas alas o Cervi esteve bem o Rafa tambem mas continua a falhar na ultima defenicao algo que ele tem capacidade para corrigir Salvio esteve bem mas todos sabemos que vai passar meio campeonato lesionado por isso vendia e contratava um ala differenciado (fala se num turco mas para miudos com potencial e imaturos ja temos o J Felix prescisamos de alguem que entre no plantel para jogar ja)e ainda temos o grande J Felix mas que ainda e um pouco imaturo a semelhanca do Svilarmas tem potencial para ser dos melhores extremos portugueses e mundiais na frente estamos fortissimos com jogadoes para todos os gostos Ferreyra Castillo e Jonas por mim jogavam sempre dois contra 99% das equipas jogava so com 1 contra os corruptortos lagartos e champions se fosse nescessario metia o segundo como aconteceu contra o dortmund com bons resultados
    Resumindo contratacoes nescessarias um medio (gabriel) um ala differenciado que va para cima do adversario e faca a differenca um GR que faca a differenca e de pontos INDISPENSAVEL
    Vendas Varela Pizzi Salvio Seferovic

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  31. No último jogo o que mais gostei foi a disponibilidade e dinâmica. Mas faltou mais paciência e critério na construção de jogo. Faltou também mais apoio central no último terço. O Gedson fez algumas coisas muito boas mas por vezes foi demasiado para a ala e nenhum dos extremos ou os outros médios ocupou o espaço. O Pizzi se tem de recuar para ajudar a construção de jogo não pode estar em todo o lado. O ano passado conseguíamos criar trios de lateral-extremo-médio interior que se apoiavam muito e com dinâmica construíam muito jogo mas este ano este processo não está afinado.

    No que mais discordo nas opções do RV é na retirada do Zivcovic do miolo para o colocar na ala. Como extremo ainda não me convenceu. Como médio gostei muito do que fez no fim da época passada. Com a iminente contratação do Gabriel temo que o Zivcovic fique no limbo. Com um Gedson muito promissor, um Krovinovic em stand by, Pizzi, Gabriel e Zivcovic seriam 5 para 2 lugares. Com Pizzi e Zivcovic a poderem ser alternativas nas alas mas que não o podem ser para muito tempo. Aliás, de extremos continuamos um pouco na mesma. Cervi muito esforçado e competitivo mas que é incapaz de rasgos individuais. O Rafa continua a prometer ser um grande desequilibrador mas acaba sempre por ficar aquém do necessário. Mas também acho que joga melhor na direita. Sálvio continua a ser quem tem mais critério mas sem grande capacidade de explosão.

    Centrais não me deixam preocupado. Desde que o Luisão não jogue... Jardel e Rúben Dias seguidos de Conti deixam-me descansado.

    Os laterais titulares são bons e as alternativas prometem.

    Os avançados têm qualidade e Jonas continua a ter muita classe. 442 ou 433 vai depender da forma dos avançados e do adversário. Uma dupla Ferreyra Jonas só mesmo para jogos mais fáceis porque ambos não pressionam muito.

    A baliza continua a ser uma incógnita. O RV parece estar a perceber com quem pode contar. Mas os jogos até agora não permitem grandes esclarecimentos.

    ResponderEliminar
  32. Luigi SLB26/7/18 14:28

    Gostei do Benfica fisicamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me impressionou, especialmente se tivermos em linha de conta que o Dortmund, para além de cavalos alemães, estão mais adiantados.

      Eliminar
  33. Ainda tens alguma esperança no Rui Vitória?

    ResponderEliminar
  34. Ora, já que por aqui estamos sempre a bater na mesma tecla (grande parte dos users), que o Benfica não tem um GR e um DD "capazes", pergunto aos experts no assunto que jogadores deveria o benfica contratar para esses posições!! e atenção estamos a falar de futebol e não de jogos de computador!!

    FICAREI À ESPERA DE VER NOMES PARA ESTAS DUAS POSIÇÕES, PRINCIPALMENTE, DE ACORDO COM A REALIDADE FINANCEIRA DO BENFICA!! FORÇA..


    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  35. O único que não tem estofo é o treinador. O Benfica não tem qualquer fio de jogo. Perdas de bolas constantes, não há estratégia, não há Cultura tática, mais do mesmo. O meu receio é que Rui Vitória, para desculpar os seus erros básicos, retire jogadores de qualidade e coloque os amigos do costume. Enquanto a estratégia não mudar e se mantiver o treinador, vamos continuar a ser pequeninos na europa. Honestamente não acredito na qualificação para a liga dos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário é o mais certeiro. O problema é mesmo não existir estratégia e os jogadores não sabem o que fazer. Só assim se explica que uma equipa profissional perca tantas bolas.

      Eliminar
    2. RV é só o treinador que mais apostou na formação até hoje em portugal.

      O jorjum também era este mundo e o outro, 6 anos a ser insultado e vê-se bem o que pagaram para o ter no vosso clube.

      Mete gelo lagarto. Vai lá compentar a derrota maravilhosa e estonteante do pé frio peseiro contra o tubarão mafra.

      Eliminar
  36. Só para recordar àqueles para quem Samaris se tornou o patinho feio:

    Samaris é o substituto de Fejsa! Não é Alfa Semedo, nem Gedson, nem André Almeida, é ele.

    Há três anos, quando Fejsa esteve o ano todo no estaleiro, foi Samaris que aguentou o lugar e com ele fomos campeões. Foi ele que no ano seguinte jogou como central em Sanpetersburgo onde ganhámos e passámos aos quartos da CL.

    Também é ele que, às vezes, nos faz desesperar com uns passes meio tresloucados. E também é ele que ainda deve andar a recuperar a confiança por ter sido, vezes sem conta, relegado para o banco e para a bancada pelo treinador que dava preferência a Filipe Augusto.

    Está em final de contrato? Não quero saber. Quero ser campeão e quero ganhar jogos na CL.

    RuiP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que RV tem feito ao Samaris estes anos todos é vergonhoso, só se ele fosse masoquista ficaria no Benfica.

      Eliminar
  37. GUARDA REDES, GUARDA REDES, GUARDA REDES!

    O Messi turco se for para ficar na B ou a suplente, só servirá para mandar mais 15 milhões para o lixo, é fácil perder moral. Vamos ver como vai o Willock gerir esta exclusão.

    Espero que o Gabriel seja uma máquina. O Gedson pode ser interior direito ou extremo direito.

    ResponderEliminar
  38. Deve dar-nos um certo jeito jogar em 4-4-3, não será assim ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogarmos em 4-4-3 pode não ser suficiente se os outros jogarem em 4-4-2-4, os últimos quatro são o árbitro, os fiscais-de-linha e o VAR 😀

      Eliminar
  39. o alfa tem algumas limitações técnicas para jogar a 8, e ele só joga mais adiantado quando faz dupla com o samaris em que jogamos com dois 8 mas que à vez fica um atrás quando o outro sobe.

    desculpa lá mas o salvio serve de desculpa para tudo, pelos vistos até para a nulidade que é o rafa, ele agora jogou na esquerda e não foi por culpa do salvio dado que do outro lado estava o zivkovic.
    para mais o rafa no braga jogava quase sempre na esquerda por isso nem vejo qual é o problema, alias vejo é que ele é completamente inconsequente em tudo o que faz.

    ResponderEliminar
  40. Já foi praticamente tudo dito aqui sobre o jogo.
    Gostava só de realçar que o Benfica é das equipas de topo na Europa, e pelo segundo ano consecutivo, a única que ninguém sabe quem é o GR titular. No ano passado foi o que foi, este ano a brincadeira mantém-se. Não consigo perceber o amadorismo em relação a uma posição nuclear da equipa e como é que até o zbordem na situação em que está consegue ir buscar um GR que na nossa equipa seria titular indiscutivel.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking