O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de julho de 2018

Este texto não é (só) sobre Pacheco. É sobre a diferença entre sentir ou não o SL Benfica.

. 139 comentários


Pacheco: um jogador que fazia vibrar os adeptos como poucos o conseguiram.

Para os mais novos, imaginem o burburinho que os adeptos faziam quando Mantorras entrava ou recebia a bola e multipliquem por 3 ou 4. Um estádio com 140 mil adeptos como foi nas meias finais com o Steaua de Bucareste em 1988 ou com o Marselha em 1990 , levado à loucura quando a bola ía para os pés de Pacheco e ele arrancava pelo lado esquerdo, endiabrado e decidido a fazer a diferença e em assistir um colega para golo.

As oportunidades que voaram na final de 1988 vinham dos seus arranques e pés...não fosse aquela ideia inacreditável de estrear meias ou botas numa final! Lembro pelo menos duas!

Pacheco era isto. Arranque, velocidade, força e muita garra. Era fantástico vê-lo a suar a camisola daquela maneira!

Mas Pacheco não percebeu que não era eterno nem que não tinha lugar cativo. E quando começou a ficar de fora...

E quando o clube que tinha feito dele uma estrela, que o tinha levado ao topo do futebol europeu passou dificuldades...Pacheco virou as costas ao Sport Lisboa e Benfica. E arrastou consigo Paulo Sousa.


A SAÍDA

Pacheco rescinde com o SL Benfica e leva consigo um jovem com um grande futuro chamado Paulo Sousa. O presidente do Sporting que não hesitou em aproveitar um momento menos bom do SL Benfica? José Sousa Cintra, o mesmo que hoje lidera o Sporting.

A temporada 1993/1994 parecia ir ser um inferno. As dificuldades financeiras do SL Benfica eram tremendas e Pacheco com a sua decisão deu o golpe decisivo para que Jorge de Brito saísse pela porta pequena. Fomos campeões já com Jorge de Brito fora do clube sem o reconhecimento que merecia, substituído pelo coveiro do clube: Manuel Damásio, que hoje se pavoneia na Tribuna Presidencial.

Devido ao que tinha sucedido no Verão, os sócios em AG não acreditaram em Jorge de Brito quando o então presidente afirmou que os problemas estavam ultrapassados, muito com a ajuda da venda de Paulo Futre por 900 mil contos.

Não acreditaram também quando Jorge de Brito afirmou que tanto Pacheco como Paulo Sousa não tinham justa causa e por isso quer os jogadores quer o Sporting seriam penalizados no futuro.

O Sporting acabou condenado a pagar 600 mil contos ao SL Benfica, anos depois.

Aquilo que Pacheco e Paulo Sousa fizeram, além de comprovadamente ilegal, foi de uma falta de lealdade e ética tremendas. E essas, como dizia um grande benfiquista esta semana, nunca prescrevem.

Paulo Sousa deve a Jorge de Brito ter atinado e percebido que podia ter um grande futuro! Cuspiu na pessoa que lhe salvou o futuro.

A CAMPANHA

A campanha publicitária apresentada pelo Sport Lisboa e Benfica é um golpe enorme no benfiquismo, no respeito pelo clube e pela sua história, e por todos aqueles que viveram aqueles meses terríveis.

Mas por muito que queiram os "profissionais não benfiquistas" que infestam o clube e a SAD, os benfiquistas não esquecem nem permitem que lavem com lixívia quem tratou o SL Benfica daquela forma.


O pressuposto do anúncio é uma mentira.

Disse Pacheco em entrevista dada a 19/06/2018:
"Pacheco recorda que os salários em atraso foram a justificação para rescindir contrato por 'justa causa', mas que também houve questões pessoais para sair do Benfica.
"Essa é a ideia que se perpetuou, a de que saí por salários em atraso, e que não corresponde à verdade", disse António Pacheco, acrescentando depois que há uma grande diferença entre 'justa causa' e 'causa'.

"Uma coisa é justa causa, outra a causa! [Para rescindir contrato]. Eu saí do Benfica por questões pessoais, por desacordo pessoal - sublinho - com pessoas que estavam então no clube. É até ridículo partir do princípio, deixar essa ideia para a história, de que eu - e arrisco dizer qualquer jogador do Benfica - sairia do clube por razão de ter um ou mesmo dois ou três salários em atraso, se fosse o caso. Seria ridículo! Não foi isso que aconteceu, na génese. A justa causa, é verdade, foi o mecanismo, a via legal que eu encontrei para ir ao encontro da razão da saída, a tal insatisfação, os tais desencontros com pessoas que estavam no clube".

Ora, Pacheco não só não se arrepende como mantém a mesma opinião:
"No entanto, Pacheco assume que se fosse hoje teria rescindido na mesma com o Benfica: "Teria [rescindido]. Tenho de dizer-lhe que sim porque a forma como eu via as coisas na altura e como as vejo agora, à distância de 25 anos, não se alterou. Saí por razões pessoais e a essência dessas não se alterou."

Quem decide produzir um anúncio com base num pressuposto que o próprio desmente(se fosse por dinheiro porque teria Pacheco tantas reservas em revelar publicamente o porquê?), dificilmente sente os valores do Sport Lisboa e Benfica.

O benfiquismo de Pacheco

Outro pressuposto do anúncio é que Pacheco é benfiquista. Errado. Lá porque hoje em dia lhe dá jeito passar essa imagem as suas acções para com o clube revelaram o contrário. E relembro: a 19/06 de 2018 Pacheco diz que faria o mesmo ao clube que lhe deu tudo.

Respondia Pacheco a 22/04/2017:

"Lembro-me perfeitamente de fazer sete horas de viagem daqui até Lisboa para ver o Sporting, com o meu pai. Ele era um sportinguista fanático. E o meu avô, um benfiquista dos sete costados, fanático por futebol. Fa-ná-ti-co.

E o Pacheco, no meio de tudo isto?
Era do Sporting. Daqueles com bandeirinha e tudo. Por isso é que não me importava de fazer 14 horas de comboios para ir a Alvalade [um parêntesis para largar aqui a bomba: por cada parêntesis reto, equivale uma gargalhada divertida de Pacheco]. A sério, o meu ídolo era o Jordão. Sabia tudo sobre ele e observava-o com especial atenção."

Pacheco terá saudades dos seus tempos de ouro no SL Benfica, aceito. 
Poderá pensar neles e nesse SL Benfica com carinho. Aceito. 
Mas achar que é benfiquista, com esta declaração, com o que fez ao Sport Lisboa e Benfica e com a afirmação no mês passado de que faria novamente...lamento mas não é benfiquista.

O que isto significa

Esta campanha publicitária só pode ser realizada por gente que não sentiu o clube nem o que significou assistir ao golpe de Pacheco, Paulo Sousa e Sousa Cintra. 
Sim, Sousa Cintra que quis também levar João Pinto(e quase conseguiu).

Só gente que vibrou com esses acontecimentos(lagartos) é que hoje pode vir trazer isto à tona como se nada fosse, como se tivesse sido um momento relativamente irrelevante e que se resolve com uma fantochada.

Por isso é que "os profissionais adeptos dos outros clubes" fazem tanta falta ao SL Benfica como termos uma camisola azul ou verde. 

Muito menos recebermos lições do que foi viver aquele período da história do SL Benfica por quem nessa altura não sentava o rabo na Luz há 10 anos, não vinha a qualquer AG, nem sócio era quanto mais adepto. 

Quero sublinhar o seguinte: Pacheco não tem que ser impedido de entrar na Luz, pagando o seu bilhete. Muito menos tem que ser insultado, enxovalhado ou agredido por ninguém. Ninguém tem esse direito!

O que Pacheco, Paulo Sousa e todos os como eles não podem esperar é que a memória benfiquista esqueça o seu papel miserável num altura difícil para o clube, e em como afinal mentiram nos pressupostos que usaram para sair.

Nunca o SL Benfica poderia ou poderá esquecer isso!

Tentar lavar esse atentado ao Sport Lisboa e Benfica é uma vergonha para todos os que sancionaram esta campanha publicitária.  

P.S.: Outro atentado ao benfiquismo é a incrível ida de Ola John para o Guimarães. Durante 6 anos o SL Benfica (e o "amigo" Jorge Mendes) foram incapazes de o colocar noutro clube e recuperar o que foi gasto no jogador, quer em comissões quer em salários. Os empréstimos sucessivos ficaram muito longe de tapar esse buraco. 

E agora num dia é dispensado do estágio em que tapou a ida de Willock e no outro aparece num clube em que o presidente é alinhado com...o FC Porto.

Depois querem que os clubes pequenos respeitem o SL Benfica ou não cedam às pressões do FCP como o Estoril ou o Portimonense mais recentemente?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

139 comentários

  1. Parei de ler aqui :"Pacheco: um jogador que fazia vibrar os adeptos como poucos o conseguiram"
    Jogador extremamente intermitente, de vez em quando tinha boas arrancadas. Ia sair de qualquer maneira do Benfica, para um clube mais pequeno. Escolheu o litigio. No sporting confirmou o que ja era no Benfica, um jogador para aquecer o Banco e o Benfica tinha muitos nesses tempos: Cesar Brito, Wando, Vata, Samuel, Hernani etc etc. Sobre a politica do atual presidente do Benfica: O Presidente ja se confunde com o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não disse que era um craque do outro mundo. Mas foi dono do lugar durante algum tempo e era indiscutível que quando a bola ía para lá todos se entusiasmavam.

      Eliminar
  2. Infelizmente tenho a concordar contigo , trazer alguém como Pacheco de regresso ? Se ele tivesse tido imenso sucesso no Sporting , hoje não queria saber do nosso SLB.
    Eu entendo a logica da campanha , mas esta foi um tiro no porta aviões , mas outras foram muito bem conseguidas!
    Tambem concordo contigo com a camorra do norte , que continua usar de poder priveligiado , e o Gabriel vem ou nao vem? Acho que o Benfica está a demorar muito , para contratar um médio e desfazer-se de jogadores que estão na hora de serem vendidos para outros brilharem.
    Como podem ver nao sou LFV nem Shadows , sou por aquilo que acho certo na minha maneira de ver as coisas!
    O Benfica precisa de uma equipa fortissima , para atacar tudo Champions , Campeonato , e Taça de Portugal , sem dar mais espaço de sobrevivencia aos Dragartos , que se desenganem que pensam que isto acabou com o BDC , o Odio daqueles que nao gostam do Benfica , será sempre o mesmo e vao fazer de tudo para prejudicar o Benfica e nao permitir que voltemos a ganhar .
    Leiam as palavras do Soares que diz: Havia uma enorme pressão para o Benfica nao ganhar!! nao era para eles ganharem , era para o Benfica nao ganhar.
    Eu espero que o LFV saiba isso e que metam as peças e abram os cordões à bolsa para criarmos uma equipa que nao deixa a margem de duvida quem será o proximo campeão , e nas modalidades todas tambem , porque os lagartos estão a reforçar se bem , e temos que lhes acabar com a bazofia!!
    Porque pelos vistos nem com entrada directa na Champions o porto está em boa situaçao financeira , perdemos um penta , custou como tudo , mas se este ano , fizermos o que temos que fazer , o porto vai acabar por nao sobreviver , o sporting está no Caos que está em termos financeiros , e nós temos tudo , mas mesmo tudo para estarmos 10 anos à frente dos dragartos . para isso temos que limpar tudo este ano e para isso so ha três formulas ... Investimento forte , Lutar todos os jogos como se fosse a finaldo campeonato do mundo e apoio , muito apoio.
    Nao tenho duvidas que sendo assim , vamos começar um novo ciclo de hegomonia do futebol em Portugal , seja com ou sem Proenças vendidos , vacas carneiros , Cachecois do regime , ou com Facturas pela noite dentro.
    Cofina patrocinadora non oficial do sporting , Macron , NOVOBanco & BCP , baluartes agarrado a governos regionais , canais pagos com apoios do governo e outras campanhas sujas , preparem se para mais uma epoca nojenta.

    Por isso Sr LFV quem erra uma vez , é humano , se errar duas ao nao investir num plantel forte , está a meter se a jeito para mais um ano do mesmo , espero que tenha razao ,e que tenha merecido o meu benficio da duvida, porque sinto que ainda vamos a tempo!!

    ResponderEliminar
  3. Embora com um sentimento muito ambíguo tendo a concordar com a linha geral do post. E o jogador ter maior ou menor qualidade é indiferente para a avaliação.

    Se há atitude de traição na história do Benfica é esta! E o Benfica não deveria pagar a traidores. Embora perceba a argumentação da elevação moral de quem perdoa uma traição... E dá a mão.

    Deixa me só salientar uma coisa... Em 93 o Benfica "passou dificuldades"... Entrou o "coveiro do Benfica"... Que deu lugar a um presidente que foi escorraçado do clube (por muitas voltas que dês) e que foi preso... Ora chegamos ao dia de hoje em que estamos na ressaca de uma época onde se "exigia" o penta! O que se passou entretanto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá essa tua pergunta ...

      Eliminar
    2. O Nuno o LFV para chegar aos calcanhares do Sr. Jorge de Brito tem que comer muita palha o resto é conversa

      Eliminar
    3. Nuno, não seja ingrato, aconselho a ler um pouco sobre o benfiquismo de Jorge de Brito. Quanto à prisão leia um pouco sobre as período revolucionário de 1975 cometeu.
      António

      Eliminar
    4. Corrijo: ...leia um pouco sobre as arbitrariedades cometidas durante o período revolucionário de 1975.

      Eliminar
    5. Em 1993 segundo tu o Benfica "passou dificuldades". Chamemos-lhe 0 do "eixo do x".
      94 fomos campeões com o "coveiro do clube"... logo presume-se que ficou pior…. baixou abaixo do 0.
      Nas eleições seguintes entrou um criminoso que chegou ao ponto de roubar o próprio clube… presume-se que não melhorou. Baixou ainda mais… ou seja… em 2000 estávamos pelo menos dois níveis abaixo do zero.

      O que se passou entretanto? entre um clube que nada ganhava (dois presidentes seguidos que não ganharam um único titulo no futebol… VA e MV) e um clube em que os seus adeptos "exigem" um pentacampeonato (mesmo sendo o tetra já por si inédito). Vá lá… tu chegas lá...

      Eliminar
    6. Tiago onde é que tu vês alguma menção ao Jorge de Brito, ou alguma comparação com JdB?
      O teu problema é mesmo NÃO SABER LER.

      Eliminar
    7. Jorge de Brito foi um Homem que ainda hoje, e pelo que se lê , não lhe é reconhecido o mérito e a abnegação que teve em levantar o Benfica. Delapidou o seu próprio património, deu inclusive casas a esses dois mercenários num condomínio em Santo Antonio dos Cavaleiros as portas de Loures, dava tudo ao Benfica tanto que os filhos para acabarem com esse mecenato o levaram a uma junta médica e orquestrado com o médico conseguiram um papel para que ele não podesse mais a partir dali mexer no seu património.
      Jorge de Brito foi um Senhor á Benfica e tenho pena de ler certas coisas.
      Um grande obrigado a ele

      Eliminar
  4. Percebo a razao do texto mas acho que neste momento temos problemas mais prementes. Tamos na iminencia de mais uma contrataçao falhada (ja lhes perdi a conta) e a 15 dias do inicio da competiçao. Alguem me explica a incapacidade negocial que o Benfica esta a mostrar neste defeso? Podemos criticar o Verao de 93 mas se calhar precisavamos de um Sousa Cintra no Benfica.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo com quase tudo. Precisamos de quem negoceie de acordo com as reais necessidades do plantel.

      Eliminar
    2. Precisamos de um Cintra no Benfica? Chiça!!
      Um velho que aliciou os jogadores que saíram à custa de dezenas de milhões. Os salários podem até ter ficado os mesmos que tinham, para não serem apelidados de mercenários pelos adeptos, mas receberam muitos milhões de prémios de assinatura, assim como ficaram com uma parte dos direitos para quando forem vendidos receberem mais dinheiro. Não andamos dormir, ok??? Não é, ó Cintra lagarto e aldrabão??!!
      Isto irá saber-se mais tarde! Deixa sairem os r&c!!

      Eliminar
    3. "precisavamos de um Sousa Cintra no Benfica" - Isto só pode ser a brincar...

      Eliminar
    4. " mas se calhar precisavamos de um Sousa Cintra no Benfica. "

      As alterações climáticas tem destas coisas...

      Eliminar
  5. Concordo com todo post sobre Pacheco, e acho que a campanha (percebendo a ideia), é demasiado infeliz (mínimo) para ser verdade.

    Já quanto a Ola John, não percebi a tua ideia.
    Tapar Willock? Foi o Rui Vitória que disse, que dispensava o Willock porque levava o Ola John?
    O Benfica acredita em Willock e ele precisa de jogar. O ideal para ele, é elevar o grau de dificuldade e fazer uma época a rodar e a somar minutos num clube de primeira divisão (seja cá, ou fora de Portugal).

    Jorge Mendes? O único culpado do Benfica não conseguir reaver o dinheiro investido, é o próprio jogador, que nunca se conseguiu impor em lado nenhum...
    Estava no ultimo ano de contrato, o que é que o Benfica poderia fazer?
    Renovar?
    Emprestar e deixar acabar o contrato?
    Vender, quando ninguém o quer?
    Colocar a custo zero e ficar com 50% do passe?
    Foi um péssimo negócio para o Benfica, mas ainda assim na minha opinião, o melhor que se poderia fazer.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Willock não foi para tentarem passar a ideia de que Ola John é útil.

      O Mendes arranja quem dê 15 milhões por miúdos que nunca jogaram como o Bernardo mas não arranjou ninguém que desse 5 milhões que fossem pelo Ola John?

      Recomendo que recuperes todo o clausulado do contrato para perceberes como o jogador foi o menos culpado.

      Eliminar
    2. O Willock não foi porque foi logo riscado para ser emprestado ou vendido. Andou um ano no Benfica, não precisa de mais meia dúzia de treinos para os técnicos do Benfica o conhecerem. Esteve muito tempo para mostrar o que vale.
      Tem de começar a mostrar mais consistência e mais intensidade. Mostrar apenas alguns números de circo não basta!
      O Ola John foi para não perder a forma porque ia ser negociado, como já foi, e não iria ficar a treinar na B. Não faz qualquer sentido.
      Os sucessivos empréstimos já devem para ter pago o que custou.

      Eliminar
    3. "Willock não foi para tentarem passar a ideia de que Ola John é útil."

      Isso és tu que dizes Shadows.
      Só falta dizer que Willock na posição que joga, merecia estar no plantel e ter minutos na equipa.
      É um miúdo e precisa de jogar e crescer com minutos.

      Ola John é outra coisa, tem 26 anos e valor de mercado de 500 mil euros. Na época passada fez apenas 14 jogos oficiais, entre segunda divisão inglesa e Laliga... E a culpa de não jogar e render, é do nosso senhor que está no céu!

      Pelo menos no teu comentário, percebi que dás valor ao Jorge Mendes. Pois achas que ele é incrivelmente competente, ao ponto de vender putos que não jogam por 15M€. O que contradiz de alguma forma, o que tens vindo a veicular ao longo dos tempos... ;)

      Abraço

      Eliminar
    4. Merecia o Ola John queres ver, GG? Além disso, quem é que trouxe Willock com promessas do outro mundo, falando no seu valor como jogador?

      Tu percebeste o que quis dizer. É tão bom que até conseguiu colocar o João "Montinho" em Inglaterra. Só não tem arte para despachar os lesionados crónicos e os inúteis que o SLB tem no plantel.

      Eliminar
    5. O shadows para o GG tudo o que esta direção faz está bem feito perguntava ele quantas vezes o Benfica Renevou com Olá John? É quantos anos ele tinha quando veio para o Benfica mas o Willock é que precisa de minutos

      Eliminar

  6. Grande post. Eu que vivi todas essas peripécias, concordo com tudo.

    Houve uma ou duas épocas em que se dizia que o Benfica era o Pacheco e mais dez. A saída daqueles dois (havia outros na calha) foi um enorme golpe no nosso Benfiquismo.
    Passámos a ser alvo de gozo e de escárnio por parte dos sapoides. Só o TONI que na época seguinte lá foi ganhar (3x6) é que nos suavizou a dor.

    Já que estás com a mão na massa, os contornos da saída do piolhoso para os sapoides do çeportém, também merece um post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viriato, o "piolhoso" era Belém de gema, desde que começou no Repesenses, filial do Belenenses.

      Eliminar
  7. A campanha é uma vergonha e um atentado para o Benfica. É bater muito fundo. Lamentável

    ResponderEliminar
  8. João Vilela24/7/18 19:01

    EXCELENTE artigo. Diria, dos teus melhores.

    ResponderEliminar
  9. Ora bem, não sei qual a idade de Shadows, nem me interessa.
    Curiosa não deixa de ser a ideia do que se passou nessa longínqua década de 90.
    Pacheco nunca foi uma estrela. Nem que gostássemos muito dele.
    Foi um esquerdino, como muitos que depois do Chalana se viram permanentemente assombrados pela memória do genial nº 10 do Barreiro.

    Um pouco como quando Eusébio se começou a "apagar", o Benfica andou anos a fio a tentar desesperadamente encontrar um novo "Pantera Negra". O único que se aproximou desse patamar, mesmo assim a larguíssima distância, foi Rui Jordão.

    Não creio pois que Pacheco seja digno que lhe dediquem um post, questionando o seu benfiquismo.
    Pacheco foi um dos inúmeros jogadores que passou pela Luz, sem honra nem glória, embora tivesse de vez em quando, assinado boas partidas. Mas muito mesmo de vez em quando.

    Também não creio que fosse ele (Pacheco) que tivesse "arrastado" Paulo Sousa.
    Paulo Sousa, ainda nos escalões de formação do Benfica, vindo do Académico de Viseu, já mostrava ser um miúdo com pelo na venta, nariz arrebitado e com ideias muito próprias.

    Após o ingresso no Sporting, o tempo mostrou quem era, futebolisticamente falando, Paulo Sousa e Pacheco.

    Pacheco não passou da cepa torta, confirmando o pouco que já havia mostrado no Benfica e Paulo Sousa guindou-se a um nível altíssimo.

    O que no meu entender explica esta "ressurreição" do Pacheco, é que a vida deve estar a correr-lhe mal e a colagem ao Benfica pode trazer-lhe dividendos.

    Seja ou não benfiquista, para mim não passou de um entre muitos outros jogadores que envergou a camisola do Benfica.

    Talvez a única "medalha" de que se possa orgulhar ao longo da sua incógnita carreira, foi ter passado do Benfica para o Sporting, onde aliás, confirmou todas as credenciais que já tinha evidenciado no Benfica : um atleta de rendimento irregular, nem sempre opção do treinador. Em suma, um futebolista vulgaríssimo.

    Talvez nos dias que correm e com a qualidade de quem joga no Benfica a vir por aí abaixo, fosse titular, quem sabe.

    A menos que estejamos a falar de outro...Pacheco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, quem o apelida de benfiquista foi quem fez este anúncio.

      Eliminar
    2. Anónimo.
      O Piolhoso não veio do Académico de Viseu mas sim dos Repezenses. Repezes é uma aldeia que se situa nos arrabaldes de Viseu, quem vem de Tondela.

      E veio cedo para as camadas jovens do Glorioso. A expensas do Benfica, carro e motorista, veio muitas vezes visitar a familia a Repezes. O Glorioso sempre o tratou muito bem, não merecia aquela velhacaria!

      E sabem porque é que saiu do Benfica para o Çeportém?
      É simples a explicação;
      O piolhoso queria ir para a Juventus. Parece que estava já tudo apalavrado. Mas para receber toda a grana, foi para o çeportém como trampolim o çeportém já sabia de tudo e prestou-se àquela palhaçada, que além de alfinetar o Glorioso, ganhava metade com a dita transferência, a outra metade era para o símio. Se ficasse no Benfica, era o Benfica a embolsar a totalidade da transferência...estão a ver?

      E foi o que aconteceu no fim da época. Foi para a Juventus e dividiu o valor da transferência com o Çeportém. O Çeportém no entanto, nunca lhe pagou os ordenados enquanto lá jogou. Quando a Juventus cá veio fazer um jogo amigável (estava no contrato) o piolhoso reclamou do çeportém os ordenados em atraso.

      Leiam os jornais da época. Está lá tudo!

      No entanto e quando o Santana Lopes esteve na presidencia dos sapoides, resolveu com 600 mil contos o diferendo que havia sobre o assunto com o Benfica. A razão sempre esteve do lado do nosso GLORIOSO e o S.Lopes sabia disso!

      Quanto ao Pacheco estás redondamente enganado quanto ao seu o valor. Era crake. Há jornais da época a escrever que o Benfica era o Pacheco e mais dez.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24/7/18 23:06

      "a vida deve estar a correr-lhe mal e a colagem ao Benfica pode trazer-lhe dividendos"
      E o Benfica é alguma santa casa da misericórdia?
      E o Benfica tem obrigação de ajudar todos a quem a vida corre mal?
      Porque não vai o Pacheco tentar esses dividendos no clube para onde foi após nos apunhalar?
      Porque não se junta Pacheco a esses que os lagartos colocaram nas tvs para terem pão na mesa - Fernando Mendes, esse porco que odeia o Benfica, é um exemplo -?
      Qualquer dia até o Edgar vai ter um lugar dentro do clube!
      Haja respeito! E como diz o ditado: "Roma não paga a traidores!

      Eliminar
  10. Acho ridículo desculpabilizarem o Jorge de Brito enquanto crucificam o Pacheco e o Damásio. E a tentativa de culpar o Pacheco pelas acções do Paulo Sousa tb é ridícula. Se as contas do clube fossem tão boas não tinha havido salários em atraso. Mas o senhor foi buscar o Futre naquelas jogados que alguns adeptos adoram (e eu adorei ver o Futre a jogar no Benfica) mas que foi ruinoso para as finanças. Jorge de Brito deixou o clube pior do que o recebeu. Esta é a verdade. Fomos a duas finais da taça dos campeões muito devido a ele mas o clube depois ficou uma lástima!

    Eu respeito o Pacheco enquanto antigo profissional do Benfica. Para mim não tem de ser benfiquista para ter lugar no clube. Em nenhuma das entrevistas que li do Pacheco há falta de respeito pelo clube. Bem pelo contrário. Se calhar é mais do que fizeram muitos benfiquistas, que mentiram e mentem para andar nas boas graças de outros clubes e continuarem a ter tachos na tv e rádio.

    Alguns pensam que sabem o que é ser benfiquista mais do que os outros. O Benfica, ao contrário do que alguns entendem, tem uma grande tradição em ser um clube inclusivo. Não somos um clube de bairro com tiques bairristas ou sectaristas!

    PS1 aconselho vivamente a todos lerem toda a entrevista do Pacheco ao observador e não apenas uma pequeníssima parte!
    PS2 Tenho um primo que quando era pequeno só foi ver jogos em Alvalade e não foi por isso que não é benfiquista!
    PS3 mais do que benfiquistas o que eu quero ver no clube é pessoas que respeitam o clube... e há muitos benfiquistas que não o fazem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso com o Nalgas, um fascista fanático e drogado, que trouxe uma nova estirpe de germes para o futebol e encontrou nos lagartos o hospedeiro perfeito para a doença: o nalguismo ou o brunismo ou peste suína.
      Já começamos a ver alguns benfiquistas picados pelos mesmos germes e pelos mesmos protozoários. De mim não levam nada. Eu nasci imune!

      Eliminar
    2. 71460, não fales do que desconheces. Logo no arranque do mandato de João Santos em que Jorge de Brito era vice, tiveram que pagar 250 mil contos pelo fecho do Terceiro Anel que Fernando Martins deixou por pagar, sob ameaças da Teixeira Duarte.

      Jorge de Brito pagou do seu bolso várias infraestruturas no SLB e não só. Colocou a sua fortuna ao serviço do clube até ter sido obrigado pela família a retirar tudo de repente.
      O Futre foi pago pelo acordo com a RTP. E foi vendido por 900 mil contos, com lucro. Jorge de Brito acertou muito mais que errou. Tivesse ele ao seu dispor as receitas que hoje o futebol origina e teríamos um clube a bater-se com os melhores da Europa. Foi isso que ele e João Santo fizeram.

      Meu caro, ninguém diz que ele insultou o clube nas entrevistas, mas manteve a sua decisão. Inaceitável. E o anúncio apela ao benfiquismo, coisa que Pacheco desconhece.

      Benfiquistas de pacotilha? Não obrigado.

      Eliminar
    3. Nem mais Shadowns. Os jogadores até chamavam de "PAIZINHO" a Jorge de Brito.

      Eliminar
    4. "Tivesse ele ao seu dispor as receitas que hoje o futebol origina e teríamos um clube a bater-se com os melhores da Europa."

      Eu juro que 99% das vezes não consigo perceber em que mundo vives, ou se acreditas mesmo no que escreves e aí estás para lá do delírio, não obstante a qualidade do Jorge de Brito como presidente, em Portugal nem que se chamasse Khalifa Al Nahyan.

      Em relação ao Pacheco, não tenho muita memoria da situação, na altura era um provinciano imberbe prestes a chegar à faculdade, mas em relação à campanha embora consiga perceber os anticorpos acho que estamos numa fase em que é positiva, mostra a inclusão e elevação moral do clube e uma casa que é a melhor do mundo.

      Independentemente de achares que a direção quer destruir o clube, na jogatana, nas comissões... não podes negar o profissionalismo com que actualmente é gerido.

      Só podes estar orgulhoso por ver chegar a equipa de futebol para o torneio com os melhores clubes do mundo, com avião e autocarro a dizer "we are benfica", ou vender o excedente do Seixal pelo mesmo preço do novo Garrincha do campo grande, e não ler notícias como

      «É dececionante ter de mudar o jogo tão em cima da hora, mas, com várias alterações na equipa professional, equipa técnica e jogadores nas últimas semanas, o Sporting prefere jogar em casa no fim de semana de 3-5 de Agosto. Por isso, estamos gratos ao Nantes por ter alterado os próprios planos e aceitado substituir o Sporting»

      ou

      "A SAD do Portimonense veio a público esclarecer que não há qualquer incumprimento por parte do FC Porto no pagamento das transferências de Paulinho e Ewerton."


      Aliás, esta imagem mata 98% dos argumentos deste blog

      https://i.gyazo.com/de4069cd3df7d8d8de9cc363fb0fdfce.png

      Eliminar
  11. Isto é a cara de Luís Filipe Vieira... muitos não acreditavam quando alguns diziam que o Benfica ficaria mais forte no dia que Jesus saísse do Benfica, como muitos não acreditam que o Benfica ficará muito mais forte quando Vieira sair do Benfica...

    O Benfica idealizado por Vieira está em fim de ciclo, nunca será mais do que isto, aliás, o projecto que Vieira tinha para o Benfica foi conseguido e acabado, recuperou o clube, construiu novas infraestruturas e voltou a colocar o Benfica no caminho das vitórias dentro de Portugal ás custas de um passivo acima dos 400M€ que teima em não pagar mesmo depois de mais de 700M€ em vendas nos últimos 10 anos... Vieira já não tem mais nada para oferecer, o Benfica precisa de investir fortemente a nível desportivo para atingir um nível europeu mais próximo da grandeza do clube... depois de facturar tantos milhões em vendas de jogadores está na hora do Benfica dar o passo em frente nos resultados desportivos na Champions... Vieira não quer sair deste ciclo vicioso e viciado e assim sendo... fim de ciclo, Vieira atingiu o pico do seu projecto e começou agora a andar em círculos e a levar os benfiquistas ao desespero por tanta falta de ambição, Vieira não quer mais do que isto, para ele está bem assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos atualizem o disco riscado do passivo. O passivo total da sad e clube chegou aos 600M e agora está quase em metade e ainda insistem que não foi reduzido lol

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/7/18 22:54

      "O Benfica idealizado por Vieira está em fim de ciclo"
      O pior é se não está já em avançado estado o novo ciclo idealizado pelos lambe cus que o rodeiam... Esses Guerras, Colaços e quejandos não andam lá a dormir! O que vale é que já estive mais longe de deixar o Benfica e gastar o meu dinheiro em coisas mais sérias e agradáveis!

      Eliminar
    3. Sim, enquanto houver compras & vendas de paletes de jogadores, está tudo bem para Vieira.
      Precisamos de alguém que seja Benfiquista de gema e nos leve de novo aos grandes palcos Europeus, como sejam os quartos, meias-finais e finais onde já estivemos 9 vezes.

      É na Europa o nosso lugar! Campeonatos tugas são para serem levados com uma perna às costas!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada24/7/18 23:35

      É isso, Viriato! Nós, que já temos cabelos brancos, não somos mais benfiquistas que os que não os têm, mas temos uma perspectiva muito diferente do benfiquismo glorioso, desse Benfica Europeu que hoje, não passa de saudade e miragem! Com o poderia e como gerador de dinheiro que é, o Benfica deveria estar entre os melhores da Europa! Não um Barça ou Real, mas logo na linha a seguir! Mas enquanto habitar no nosso clube o chupista, oportunista e comissionista rodeado de dezenas de iguais a ele, jamais o Benfica terá a glória de outros tempos a nível europeu!

      Eliminar
    5. benfiquista a serio25/7/18 00:52

      concordo com tudo o que disse o grande Papoila, um verdadeiro benfiquista a serio.
      concordo também, na integra, com o post do Shadows. esse pacheco e o paulo sousa são uns vendidos.
      concordo tb com o grande Viriato de Viseu. mas aqui fica uma pergunta ao grande Viriato: quem será esse tal Benfiquista de gema que nos levará às grandes conquistas europeias? é preciso e urgente que esse BENFIQUISTA DE GEMA apareça. estou farto de tanta mediocridade e de tanta incompetência dentro do nosso BENFICA.

      Eliminar
    6. O passivo do Benfica nunca chegou aos 600M, nem perto, o passivo dos sapos sim e até ultrapassou!
      O Benfica continua a crescer e estamos agora a entrar num novo ciclo vitorioso que nos irá levar a mais vitórias do que no passado.
      Apesar do mercado estar cada vez mais difícil para os clubes portugueses, com a inflação dos passes e acima de tudo, os salários dos jogadores são cada vez maiores. Mas será isso que irá aumentar a diferença do Benfica para os seus directos rivais.

      O passado europeu não se pode repetir. O que podemos ter é um futuro diferente mas tão vitorioso. O segredo está em encontrar a maneira de o obter. É o que o Benfica está a tentar desenvolver neste momento. É o que a direcção do Vieira tem vindo a construir. É o que os inimigos do Benfica querem parar.
      My 2 cents.

      Eliminar
    7. Sem duvida. O ciclo esgotou-se. Nao vem mal ao mundo nem e drama. Anseio agora por um novo ciclo porque tambem ja nao vou para novo e nao quero levar com LFV para o resto da vida...

      Eliminar
  12. Pacheco merece um lugar ao lado de Luís Filipe Vieira e de quem orquestrou esta publicidade. Esse lugar será obviamente longe do estádio da Luz. Ainda consigo perdoar ao João Pinto por ter assinado pelo Sporting depois de dispensado de forma vergonhosa pelo Vale e Azevedo. Talvez até ao Jorge Jesus se tiver sido empurrado para fora do Benfica. Pacheco e Paulo Sousa serão sempre vistos por mim como nojentos. Claro está, se quiserem pagar bilhetes para ver jogos do Benfica, nada os impede. Mas convidar essa gente para a nossa casa? LFV rua já! LFV é tão benfiquista quando o Sousa Cintra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembras essa ida do JVP para Alvalade. Não o censuro. Estava livre, dispensado pelo SLB. Mas não é aceitável que um vice presidente do SLB estivesse nesse negócio. Isso não.

      Eliminar
    2. Pacheco não chegou ao clube agora, Pacheco já se pavoneia na bancada VIP, com comentários aqui e ali na Bieira TV há um par de anos.

      Eliminar
    3. Alcino António, que ainda está!

      Zé Carlos

      Eliminar
  13. Coitado do Pacheco, se calhar até fome anda a passar.
    Para entrar na campanha promocional, devem ter-lhe oferecido duas bifanas e outras tantas imperiais, que foram buscar aos vouchers que entretanto não foram oferecidos.
    Pacheco é mais um, entre tantos outros, pobres diabos que deu à costa, provavelmente para ver se se safa com qualquer coisita que lhe queiram arranjar.
    Talvez tenha aparecido na Luz para formalizar a inscrição para ter lugar no Lar que o Vieira quer construir para antigas futebolistas.
    Andam por lá muitos aos caídos, coitados.
    Dantes, quando acabavam a carreira, iam vender automóveis.
    Agora os automóveis não se vendem. Compram-se.
    Está mau para quem não sabe fazer nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que tenha sido isso. Segundo dizem, tem um bar no Algarve que corre muito bem. Foi sim um golpe de quem não faz a mínima ideia do que é ser benfiquista e sentir o clube.

      Eliminar
  14. E assim, passo a passo, gradual e seguramente, se vai perdendo orgulho, mistica, identidade e respeito proprio e dos outros.

    ResponderEliminar
  15. Paulo Sousa foi para o Sporting porque Cintra lhe prometeu que o transferiria para o futebol italiano, finda que fosse a 1ª época no Sporting, facto que veio a acontecer.
    Paulo Sousa vivia obcecado com a possibilidade de jogar em Itália.
    Não chorei a deserção do Pacheco, já quanto ao Paulo Sousa, custou-me e muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto.
      Sousa= grande jogador e feito na casa
      Pacheco= jogador mediano e importado.
      O que doeu foi o sousa.

      Eliminar
    2. o sousa e o Joao Vieira Pinto , apesar de circunstancias diferentes , era o meu idolo , a partir dai 0 idolos.

      Eliminar
  16. Excelente texto !...do mais assertivo que te vi escrever por aqui. A antiga Tribuna de Honra, hoje crismada de camarote presidencial, talvez por falta daquela anda realmente muito mal frequentada...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. O Camarote Presidencial e a BTV estão cheios de gente que fez muito mal ao SL Benfica.

      Eliminar
  17. pacheco ao lado de lfv é um Benfiquista de gema.Acho que isto diz tudo do Benfiquismo do primeiro presidente " ilegítimo " do SLB.

    Quando se tem a presidente um Pinóquio que mente constantemente aos Benfiquistas que nem se podia candidatar " a palavra " ininterruptos deve estar nos estatutos do SLB para inglês ver , que vai buscar malta para trabalhar no Benfica que diz que quer Lisboa a arder e que o Benfica é erva tavam à espera de ver o Glorioso ser respeitado????


    Este anúncio foi apenas mais uma escarreta de muitas na cara dos Benfiquistas e no símbolo do Benfica por lfv e seus bobbys.


    Mais uns minutos e vão estar aqui em peso os funcionários do esgoto pagos pelo Benfica para lavar a trampa de lfv 24h por dia.

    Mas para anunciarem uma queixa formal da " palhaçada " Porto e Portimonense caladinhos que nem ratos que o patrão vieira não quer aborrecer Pc do qual foi durante anos um moço de recados se é que ainda não é.

    O ano passado lfv ofereceu de bandeja um campeonato ao clube do seu ex patrão Dom Pinto.

    Agradece Dom Pinto e os portistas.

    ResponderEliminar
  18. O Benfica é festa, é união e é partilha.
    O Pacheco tem o seu percurso, como outros que estão naquela mesa (sim, Rui Águas!), mas no final do dia (e passados 25 anos!), o Benfica é maior do que qualquer ódio reprimido / recalcado. Acho que o anuncio passa uma mensagem muito bonita, mas rara no futebol português. Se alguém do Benfica ajudasse uns pescadores no meio do mar quando estão de ferias e não têm nada para fazer, eram uns heróis (!!), grande coração, etc. Como o anuncio celebra o ultrapassar de divergências / diferenças / até rivalidade em nome de um grande clube maior do que tudo isso, já ninguém fala e pasme-se (!) levantam-se vozes contra. Não sejam ridículos! Se o gesto que a campanha promove fosse a pratica normal no futebol português o clima de ódio não teria mais espaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conversa da treta, caro anónimo. Pacheco fez muito mal ao SL Benfica. Não somos a Santa Casa. Seguiu o seu caminho e fique por lá. Caso queira vir à Luz, que compre Redpass.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho24/7/18 22:25

      " O Benfica é festa, é união, e é patilha."

      Deverei então concluir que: ou o BENFICA, é um Kibutz, ou é o comunismo, ou então, é, alguma festa de woodstock!
      Enfim... estamos sempre a aprender!

      Eliminar
    3. Não creio que o Pacheco tivesse aparecido na Luz por sua iniciativa.
      Alguém o chamou.
      Com mais de meio século que tenho de vida, já assisti a tantas "traições" que é melhor não criticarmos seja quem for.
      Por exemplo Rui Águas, que também aparece no vídeo promocional, nunca me passou pela cabeça que trocasse o Benfica pelo Porto. No entanto, aconteceu.
      Como o Laranjeira, símbolo do Sporting, fez duas magníficas épocas no Benfica.
      E há o Botelho, o Alhinho, o Dito, o Eurico, o Jordão, o Artur (malogrado e saudoso ruço), o Maxi, o Cebola...
      O futebol movimenta milhões.
      Quando se muda, não é por 50 ou 100 euros, mas sim por milhões.
      Quem de nós não faria o mesmo ?

      Eliminar
    4. Com o devido respeito, não é conversa da treta. É a minha opinião. Respeito a sua opinião, e não espero menos que não seja ver a minha opinião igualmente respeitada. Acho que o anuncio revela inteligência e faz uma afirmação anti-ódio, coisa que raramente se vê em tudo o que está associado ao futebol em Portugal. Tem o meu total apoio. E sei que não sou o único a pensar assim.

      Eliminar
    5. Assino por baixo o comentário do anónimo 19:28.
      O Costa primeiro e recentemente o Nalgas trouxeram para o futebol o ódio, o xenofobismo, o radicalismo próprio de ditadores que querem enriquecer á custa da chusma que os segue, a quem enganam acusando o Benfica, um inimigo externo, para distrair os carneiros dos seus propósitos.
      O Benfica é diferente, sempre foi diferente, sempre teve uma cultura de tolerância, mas não alguns dos seus adeptos, aqueles não estão imunes à mesma doença nestes tempos de radicalismos.
      Quando leio ou oiço o que dizem, oiço sempre os lagartos a gritarem hossanas ao Nalgas.

      Eliminar
  19. Vivi intensamente estes acontecimentos. Não falhava um jogo. E também eu votei (numa assembleia geral com milhares de benfiquistas) pela saída de Jorge de Brito. Disto me penitencio. Deixei-me manipular. Muito me arrependi depois. Mas isto é uma história muito comprida. Sobre isto fico por aqui.
    Pacheco. Na altura percebi a sua saída. Ele que fora um jogador importante no Benfica viu-se ultrapassado pelo Futre. E nem me surpreendeu a sua saída.
    Sousa ranhoso. Esse sim, enojou-se a sua saída. Foi para os lagartos com a promessa que no final da época saíria para o estrangeiro (como veio a acontecer). Com o lucro da venda a reverter para os lagartos, um jogador que fora formado no Benfica. Se alguma vez este sujeito voltar ao Benfica, seja em que cargo for, deixo no minuto de ser sócio.
    Outro de que não se falou aqui, aconteceu anos depois. Rui Aguas. Que voltou e por aí anda, incluindo na BTV. Se eu tivesse algum poder dentro do Benfica jamais este sujeito voltaria ao Benfica. Humilhou o Benfica e sujou o seu nome, Águas.
    Curioso é que em ambas a situações o Benfica, na época seguinte à saída destes jogadores, foi campeão.
    Foram épocas atribuladas mas intensas. E sinto-me privilegiado por as ter vivido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Aguas. Anos antes e não depois como por lapso escrevi. Precisamente no anterior consulado a Jorge de Brito.

      Eliminar
    2. A questão de Jorge de Brito foi injusta mas foi como foi, fruto das circunstâncias. Não podemos fazer nada que lhe dê justiça como merecia: em vida.

      Rui Águas, depois do que fez, teve a sorte de ter um pai(um Senhor) que intercedeu por ele e abriu as portas da Luz para que regressasse. Esse doeu na altura mas depois sarou de certa forma, sendo que ainda ssim nunca voltei a olhar para ele da mesma forma como antes de ter ido para o FCP.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24/7/18 22:41

      Também vivi todos esses acontecimentos! E só o facto de muitos não terem vivido nem sentido esse Benfica, justifica o estado em que o clube se encontra! Toda a merda lá tem entrada! Só é precisa uma condição:

      - Não ser benfiquista!
      ou
      - Ter apunhalado em algum tempo o Sport Lisboa e Benfica!

      Isto, devia ser um grande e sério motivo para reflexão!

      Eliminar
    4. Esse também foi outro que me custou ao início, mas lá está, os jogadores veem e vão, os clubes ficam.

      Eliminar
  20. Shadows,

    Este teu post tem partes com as quais concordo e outras discordo.

    Pacheco, que eu vi jogar algumas vezes nunca foi um jogador do outro mundo como dizes. Era um jogador interessante, muito irregular e que não raras vezes era inconsequente. Não me lembro aliás de ele ter sido decisivo em qualquer jogo de dificuldade elevada, mas enfim fez parte de boas equipas do Benfica.
    Agora sobre a campanha o que eu acho é que era evitável, não porque tenha que se ostracisar Pacheco, mas porque ele além de ter traído o Benfica nunca foi sequer uma estrela maior.
    Sobre ter levado o Sousa a rescindir - enfim acho que não pensas que alguém leve isto a sério!
    Mas de facto Pacheco não faz falta nenhuma ao Benfica e como diz o outro:
    - não havia necessidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos podemos ter a opinião sobre a valia do Pacheco mas penso não estar longe do que ele significou quando jogava pelo Glorioso.

      Ele não mandou Paulo Sousa rescindir, mas foi fundamental para o traidor 2 ter rescindido naquela altura. Paulo Sousa queria sair para Itália, como bem já lembraram aqui e pressionado pelo PAcheco foi na onda.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/7/18 22:36

      "Mas de facto Pacheco não faz falta nenhuma ao Benfica"
      Mas pelos vistos faz muita falta ao Vieira! É mais um para engrossar a longa lista dos não benfiquistas que vai ajudar o oportunista que aterrou no Benfica como presidente, a transformar o Sport Lisboa e Benfica em Sport Vieira Oportunista!
      Enfim, cada um tem o que merece! E nós, os benfiquistas sócios, temos o que merecemos!

      Eliminar
    3. Shadows,

      Sobre o Paulo Sousa não posso concordar.
      Sobre o Pacheco também não posso concordar que agora seja usado como referência do Benfica.
      Pacheco deixou de me dizer o que quer que fosse quando nos trocou pelo Sporting!

      Eliminar
  21. Para a memoria de alguns benfiquistas foi Pacheco que ganhou o canto que o Valdo bateu para a mão do Vata contra o Marselha.
    Tenham respeito pelo Pacheco e pelo serviço que prestou ao Benfica.
    No anos 80 Rui Aguas, Pacheco e Diamantino eram os meus ídolos no SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande jogada essa! O que eu saltei com o golo do Vata!
      "eu não chamei a bola" dizia o Vata a seguir ao jogo! :)

      Eliminar
    2. E por falar em Marselha, nesses jogos esteve um fulano a distribuir porrada o tempo todo. As canelas do Magnusson ainda devem estar doridas. É um dos ocupantes da mesa.

      Ainda está "levemente" atravessado apesar de ter voltado e ter sido útil.

      Eliminar
  22. Este post é a excepção à regra, normalmente não concordo contigo mas como é este texto que se trata não posso deixar de concordar. Quem nos fez o que o que Pacheco fez para mim não tinha perdão, sou assim a na vida e como tal não consigo compreender o que raio passou pela cabeça de quem teve esta ideia de publicidade. Para mim nunca mas nunca este tipo de publicidade podia passar.

    João
    Sócio 20xxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela franqueza.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho24/7/18 22:34

      "o que raio passou pela cabeça de quem teve esta ideia de publicidade."

      Penso que a explicação, seja muito simples: Provavelmente não é BENFIQUISTA, e não tem presente na memória, a indignação que isso provocou nos verdadeiros BENFIQUISTAS! Na práctica, foi um tiro no pé, que só vem mostrar que "andam a dormir", e que de forma alguma sabem o que andam a fazer!

      Eliminar
  23. Deixa-te de tretas: jogadores da valia do Pacheco teve muitos o Glorioso ao longo dos anos.
    Era jeitoso e...nada mais.
    Foi para os sapos, olha, na altura não me aqueceu nem me arrefeceu...Fomos Campeões e logo em albalixo com aqueles lindos 6-3, grande jogatana do Glorioso...e os sapos tinham Figos e o crlh...adiantou-lhes muito...levaram na pá e FOMOS CAMPEÕES!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/7/18 22:29

      Esses 3 - 6 foram épicos... Quando a tristeza me invade, vou ao youTube e delicio-me com esses golos!

      Eliminar
    2. Pois eu não senti todo esse período assim como tu.

      Eliminar
    3. Calma aí...o que não aquentou nem arrefeceu foi a saída dos traidores.
      Quanto a esse terrível período sofri, porque para mim (antes...) "era impossível" imaginar que o Benfica pudesse passar por um período daqueles.
      O certo é que passámos por isso e muito pior ainda depois com o Damásio (para mim mais CULPADO que o VA)!
      Mas...em frente....numa grande árvore caem sempre algumas folhas secas...é deixá-las cair!
      E digo-te mais: há "folhas" teimosas a mandar no Glorioso, que ainda não se aperceberam que o seu tempo já "era"....mas hão-de cair, nem que seja preciso uma grande ventania de Benfiquismo!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada24/7/18 23:45

      "O certo é que passámos por isso e muito pior ainda depois com o Damásio (para mim mais CULPADO que o VA)!"

      Uf! Finalmente alguém que pensa como eu! A história mostrará que VA, que foi muito mau para o Benfica, mão foi nem um décimo do que foi prejudicial o Damásio ou Gamásio?

      Eliminar
    5. ...com o Pacheco a fingir de lateral esquerdo num 3x5x2 mal ensaiado do C. Queirós! Nunca vi grande coisa no Pacheco, mas ter trocado o Benfica pelos sapos da maniera que foi... O Rui Águas, ao menos, passou de 350 cntos mensais no Benfica, para 4500 contos mensais no fcp. Foi pelo dinheiro, sim! Já o lagarto Pacheco...

      Eliminar
  24. Sofri muito, não me esqueço.
    Não vi,nem quero ver esse filme de merda.
    Tanto um como o outro (recuso-me a pronunciar o nome deles), são dois vendidos, dois batráquios, dois FDP,
    Para mim morreram nesse fatidico dia.
    Shadows,hoje estiveste melhor!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Padre Hipólito das Neves24/7/18 20:37

    O único Pacheco digno de realce, foi o Jaime. Esse sim, jogador de fibra e que deixou marca por onde passou. Há quem se lembre dele como caceteiro, mas sabia jogar futebol.
    Não conheço ninguém mais no futebol português de nome Pacheco digno de registo.

    É bom recordar que nesse vídeo promocional também estava lá outro "traidor" segundo o vosso entendimento : Rui Águas.

    Deixem lá as pessoas "governarem" as vidinhas à sua maneira.
    As TV's já muito fazem, ao empregar não sei quantas centenas de burgessos que mal sabem falar, mas porque deram em tempos uns pontapés na bola, já se arrogam o direito de cagar sentenças.

    A vida está má, as pessoas têm que pagar a prestação do BMW, da casa, têm que comer, vestir-se...não está fácil.
    Se não fossem os clubes, não tenho dúvidas que muitos deles estariam em indigência severa.
    Deixem lá os homens. Antes fazerem figuras de parvos, do que andarem para aí no gamanço e noutros esquemas esquisitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/7/18 22:27

      Essa tem graça! Realmente ainda não vi o anúncio... Apenas vi a fotografia dos estarolas que o fazem! E lembraste bem: O Rui Águas também está no rol dos meus proscritos! Fazer de uns traidores e a outros branquear as mesmas atitudes, não me parece muito sério!

      Eliminar
  26. Lembro-me de ver jogar Pacheco, mas confesso que não era um jogador que me enchesse as medidas. Era bom jogador, bastante rápido na sua posição e com boa visão de jogo, mas algo "instável". Quando o vi ir para o sporting não senti muita mágoa, senti mais pelo Paulo Sousa mas enfim isso já são águas passadas e outros tempos. Na minha modesta lista de preferências pessoal, muitos jogadores estão á frente de Pacheco. No entanto lembro-me de dizer várias vezes no estádio, "..anda Pacheco!.." Velhos tempos.
    O meu blog: https://eaglevisionn.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve o seu tempo e nessa altura, quando esteve no seu melhor, era importante.

      Eliminar
  27. Sinto-me dividido, pq a minha primeira impressão ao ver o anuncio, num contexto em q somos alvos constantes de uma campanha por parte de porto e sporting, de anti-benfiquismo primário, de ódio cego e raivoso... foi de que somos diferentes. Que não nos definimos por sermos contra alguem, por odiarmos alguem, mas que nos definimos por sermos do benfica. E que perdoar não significa esquecer.

    Não obstante, concordo com todas as palavras que foram escritas neste post. Eu por mim teria uma guerra santa contra o sporting, daquelas de até o paulinho ir buscar para o por a lavar fraldas de velhos acamados na misericordia, com sabão clarim, nas aguas do tejo. E tenho pena de n termos tido condições para lhe espetarmos a faca entre as costelas e termos roubado um ou dois jogadores, especialmente com esse panasca do cintra a presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sousa Cintra é perigoso, pois com aquele ar sonso de que não faz mal a ninguém, age de forma traiçoeira como fez naquela altura.

      Somos diferentes mas ser assim não significa ignorar que nos fez muito mal. As acções de Pacheco fizeram muito mal ao SL Benfica de várias maneiras. Acho que tanto SCP como FCP vão pagar nos próximos tempos pelo que de mal fizeram ao futebol português. Mas também nós, SLB, vamos sofrer essas consequências.

      O Paulinho é um bom rapaz. Não merece ser metido ao barulho nestas coisas...

      Eliminar
    2. Nunca se pode confiar num reptil. Ha que pisar-lhes a cabeca antes que nos mordam.

      Eliminar
  28. Todos podemos ter opiniões fortes sobre este tema, mas sinceramente isso não interessa nada. Os jogadores foram à sua vida, tiveram as carreiras que quiseram ter e ponto final.

    De que nos vale questionar o seu benfiquismo? São pessoas perfeitamente normais como qualquer um de nós. Faz algum sentido andar a julgá-los por este tipo de decisões? Se ainda fosse uma crítica aos corruptos, cashballs e Brunos, tudo bem... mas a dois jogadores do milénio passado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando alguém os quer apresentar como exemplos de benfiquismo reciclado, importa sim não deixar passar isto em claro.

      Eliminar
  29. Ahahha o pacheco não se está a colar ao benfica porque a vida lhe corre mal, nem o benfica é mais elevado moralmente que os outros,será que nenhum iluminado percebe que esta campanha da vergonha, foi feita apenas para tentar lavar as ditas loucuras que o nosso presidente prometeu.....enfim vieira no seu melhor, e não há cá passar a mão pela cabeça e dizer que já la vai.....só quem não é benfiquista a sério é que não se sente ofendido com uma campanha daquelas, mas eu ainda sou muito novo ainda tenho muito pra aprender....e os benfiquistas a sério são só os de longa data...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho24/7/18 22:41

      "... mas eu ainda sou muito novo ainda tenho muito pra aprender..."

      Arrisco-me a dizer que és capaz de já ter aprendido, o que muitos nunca hão-de apender. Há coisas que não se aprendem, são inatas, se nasceu contigo, determinada sensibilidade, perceberás logo as coisas, ainda em embrião. Os que não nasceu com eles, são "borregos" toda a vida!

      Eliminar
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  31. Pacheco...conseguia fazer os adeptos
    Vibrar 3 ou 4 vezes mais que o mantorras. Compmetamente falso, estupido tal como a campanha protagonizadda pelo benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordas puxas jogos na RTP Memória...

      Eliminar
  32. Estátua para o Shadows ao lado do Eusébio, se faz favor. Vou eu lá construí-la. Não sei se te enviam os textos, mas este foi spot-on.

    ResponderEliminar
  33. Muito Bem Shadows Concordo 100% pacheco e paulo sousa nunca podiam ou podem voltar ao Benfica NUNCA MAIS com desculppas esfarrapadas ou nao (penso que TODOS OS QUE REALMENTE SENTEM E AMAM O BENFICA pensam assim)essa divida (a do verao quente 93)ainda esta por saldar e SERA VINGADA sem duvida nao foi este ano MAS VAI SER VINGADO NAO ESQUECEMOS NAO VAMOS ESQUECER NAO PODEMOS ESQUECER !!!quanto as loucuras de Vieira nao foi possivel trazer os lagartos bruno f e gelson terao de vir OUTROS MELHORES O Gabriel (ja esta a demorar muito ) um ala differenciado does que temos no plantel um GR (ESTAMOS A ESPERA DO QUE?) e valves um lateral direito (ainda nao tenho opiniao formada sobre o Ebuehi pode ser surpresa pareceu me que tem algumas boas qualidades se evoluir pode ser que nao prescisemos de vir ao mercado por um lateral d veremos como se comporta nos proximos jogos de preparacao)Quanto ao Ola J ja foi mau o pessimo negocio em termos futebolisticos (rendimento abaixo de zero no BBenfica e financeiros (menos 12 milhoes de euros um pouco menos porque recebemos dinheiro de varios emprestimos MAS pouco)agora emprestar o homem (fala se num negocio de 50% tipo Pele Alfa S etc para o Benfica)a um clube como v guimaraes (claramente anti Benfica neste momomento mais um dragarto lover Como o portimonense eser) e do piorio a se emprestado teria de ser a uma equipa Pro Benfica (EU sei que sao poucas neste momento MAS ainda existem algumas)

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  34. Vergonhoso esta campanha!só falta ir buscar o vale e azevedo por-lhe um cachecol e fazer uma campanha com ele tambem!

    A ultima parte do texto é interessante e por acaso ja tinha debatido essa ideia com os meus amigos!

    Mais uma jogada de mestre do vieira, emprestamos o pedro rodigues e agora mandamos para la de borla o ola jonh.. e tamos a falar de uma equipa que tem como treinador o luis castro que na epoca passada abriu as pernas ao porto! O andre andre e entre outros! O que se espera do guimaraes? Vai abrir as pernas ao porto ja que o seu presidente e o fruteiro sao muito amigos e vai fazer a vida negra ao Benfica! Podem ter a certeza que o Benfica vai passar maus momentos com o guimaraes! Ao que o nosso Benfica chegou!

    ResponderEliminar
  35. Águia Preocupada24/7/18 22:21

    Não imaginas Shadows, o que me doeu ler este post! Trouxe-me à memória outros tempos, quando ganhasse-se ou perdesse-se os valores benfiquistas eram fortes, gloriosos, unos e indivisíveis.
    Para os que hoje aqui vem defender os pachecos, os sousas e os vieiras, quero dizer que me custa muito mais uma cuspidela nos valores benfiquistas que conheci e vivi, do que uma derrota! O dinheiro, entenda-se vitórias, não é tudo! Não pode valer tudo o que a gente mesquinha e desprovida de valores benfiquistas anda a protagonizar. E o pior é que o fazem à frente do nosso nariz, sem respeito, sem pudor, escarrando-nos na cara desta forma vil e pessonhenta!
    Já há alguns anos, num jogo a que chamaram de velhas glórias, ver o Miguel de manto sagrado vestido, fez-me doer a alma!
    Quando Rui Águas nos apunhalou pelas costas e depois voltou, Jamais, repito, JAMAIS aplaudi um golo dele pelo nosso clube! Nunca deveria ter voltado!
    Mas hoje e perante a nossa conivência e mesmo aquiescência, estão a ser banidos os valores que fizeram do Sport Lisboa e Benfica o clube glorioso e grande na Europa!
    Só não concordo do teu post é desse valor que atribuis ao Pacheco. Era bom jogador, mas não craque... Para quem como eu viu jogar Fernando Chalana e Paulo Futre, Pacheco não passa de um jogador mediano!

    ResponderEliminar
  36. Melhor que o Pacheco, muito mas mesmo muito melhor, era o Cavungi que toda a gente se esqueceu.
    Tinha um potencial enorme, mas o alcool deu cabo dele.
    Incluir o Pacheco no lote de jogadores de eleição que representaram o Benfica, é insultuoso para muitos que por lá passaram e que deixaram marca indelével.

    Pouco me importa o caracter do Pacheco. Quero lá saber se é ou foi vira casacas e traidor.
    Quanto ao futebolista, foi banal. Diria mesmo, fraco, inconstante, intermitente.

    ResponderEliminar
  37. Lembro-me dessa entrevista de Manuel José. Aqui o que está em causa é que o anúncio promove benfiquismo com alguém que fez muito mal ao SL Benfica e que nem sequer cresceu como tal.

    Para benfiquistas com anos de clube, com sacrifício se sentavam nas bancadas da antiga Luz, ao vento(e como era frio!), à chuva ou à torreira do sol, ver agora alguém que prejudicou o SL Benfica vir ser utilizado para um anúncio tipo "Perdoa-me" é inaceitável.

    ResponderEliminar
  38. Que texto!!!! Vénia. Para mim só alterava o título para...MEMÓRIA

    Memória... o que falta a muito boa gente neste país...

    ResponderEliminar
  39. Tinha 17 anos em 1993 e lembro-me bem desse Verão. Até então, o desportiva do lumiar era um clube como outro qualquer mas a partir desse ano passou a ser um inimigo tal como o fócul. Este pacheco é um pobre coitado, o paulo sousa uma merda igual. O texto do Shadows mete o dedo, a mão e o braço inteiro na ferida. Os vieiristas até espumam da boca mas ele só escreveu verdades. A SAD do Benfica está infestada de não benfiquistas, vieira e dso à cabeça, dois homens perigosos alinhados com outro artista de nome jorge mendes é o caldo perfeito. Ninguém questiona o porquê de termos TODAS as condições para sermos um Bayern ou uma Juventus em Portugal e não o sermos? Tanto milhão em vendas e não há condições para contratar reais mais valias para o 11 titular, nomeadamente guarda redes, lateral direito e médio centro? Renovar com luisão? Ter mais de 90 jogadores sobre contrato? Contratações absurdas e sem nexo nenhum ano após ano e ninguém questiona?

    Bom texto Shadows.

    ResponderEliminar
  40. Shadows: consigo discordar de quase tudo o que dizes. Raios, temos de ir à bruxa!

    Pacheco, "O Vibrador"
    A epoca de 92/93 ja la vai faz tempo, mas do que me lembro do Pacheco, ele era mais Dominguez do que Mantorras. O pessoal vibrava, sim, mas nao se esperava dele uma consequencia. Mantorras podia marcar de qualquer lado, Dominguez era expert em dominar a bola ja depois de passar a linha de fundo. Pacheco nunca foi um fora de serie, e confirmou o no Sporting onde jogou mas nao brilhou. Ja agora, dar essa importancia a Pacheco nessa epoca, da vontade de rir lembrando que nessa equipa jogava Aguas, Rui Costa, Joao Pinto, Yuran, Mozer, ou Paneira (esse sim um virtuoso de classe).

    A saida
    Ao contrario do que dizes, Jorge de Brito foi ele sim o primeiro coveiro do Benfica (posso discutir apenas se houve algum outro antes, mas deixemos essa discussao para outra altura).
    Como bem dizes, nunca ninguem ate à sua saida apontou o que quer que seja a Pacheco. Sempre foi tido por um individuo discreto e trabalhador. Nao peco mais a jogador nenhum do que isso.
    E para seres totalmente honesto era bom abordares a mencao que ele faz nessa entrevista sobre as questoes dos empresarios no Benfica, e de como o balneario funcionaria...

    Ja agora, a vossa afirmacao (dele e tua baseada na dele) de que a saida nao teve motivacoes financeiras nao pega quando Pacheco tambem explica que foi para o sporting ganhar mais do dobro do que ganhava no Benfica.

    O Benfiquismo de Pacheco.
    Do texto que retiraste da noticia pode se concluir que nao nasceu do Benfica. Sim, verdade. Mas tambem diz que enquanto esteve no clube o pai se tornou benfiquista (devias ter feito essa referencia). O que eu daqui presumo é que como adepto de outro clube passou a ser adepto do clube onde jogava. Como Mozer e Schwartz, que nao nasceram benfiquistas e estao "à mesa" de pleno direito.

    A campanha
    Ao que parece devo ser dos poucos que acham a campanha brilhante. Nao digo boa. Digo mesmo brilhante. A necessidade de trazer as familias para o clube como socios e para os estadios é indiscutivel. O argumento monetario para tal nao acontecer, é usual. Daí que a campanha e o slogan sejam perfeitos.

    No que diz respeito ao ponto especifico do Pacheco, por muito que ele diga que tomou a decisao certa (que nao quer dizer que tenha sequer sido bom para si), a Historia vai sempre ve lo como o pesetero que por um saco de dinheiro deixou a sua familia para tras, e com consequencias gravosas para si proprio - os 6-3 desse ano foram a cereja em cima do bolo.

    O facto do Pacheco aceitar entrar nesta campanha mostra que a minha teoria está certa: nem sempre o dinheiro é o mais importante. E passar essa mensagem num anuncio que pede ao mesmo tempo que as pessoas gastem mais dinheiro é marketing de mestre!

    ResponderEliminar
  41. Apenas um ajuste factual e histórico: O Benfica colocou uma acção na FIFA com base do facto do Sporting ter de pagar os direitos de formação do jogador Paulo Sousa. O Sporting foi condenado a pagar 600 mil contos (3 milhões de euros) por esse motivo. A justa causa dos jogadores não foi posta em causa por ninguem da FIfA porque os dois jogadores tinham salários em atraso. Aliás, o Paulo Sousa e o Benfica chegaram mais tarde a acordo em tribunal, sendo que o Benfica teve de pagar os salários em falta ao jogador para que o caso não continuasse a ser julgado.

    Paulo Cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse Processo, o Benfica ainda arrecadou uns cobres por causa do trafulha do Luís Figo!

      Eliminar
  42. Off topic: vamos mas é desviar o Badelj do Lumiar e trazê-lo para a Luz. Isso sim era de valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol mais outro a darlhe com o Badelj! Tas a esquecerte que tens um dos melhores medios defensivos do mundo e queres o badelj, esse craque que esta em fim de contrato e ele é tao bom que vai parar ao sporting! Os colossos andam a dormir!

      Eliminar
  43. Respeito essa posição Shadows, mas
    mas sempre fui algo frio relativamente aos jogadores do Benfica, confesso que não idolatrei muitos dos que já vi com a nossa camisola, penso que o motivo foi ter sabido que um dos grandes ídolos do Sporting na minha infância, o Jordão, era oriundo das nossas escolas e aí, embora muito pequeno percebi que os jogadores às vezes trocavam de clube, mas os clubes esses, continuavam sempre a ser os mesmos.

    Além disso, hoje tantos anos depois, já foi há 25 anos; e sobretudo após aquele 6-3 lá em Alvalade, que vi ao vivo e a cores nа Curva Norte no meio dos ИИ, os festejos de cada golo com um misto de alegria, orgulho e raiva; o gozo que foi ver as caras deles nessa mesma noite e dias seguintes, muitos deles lagartos assumidos, mas também outros recém-assumidos, (houve vários que só mostraram as garras quando se viram na iminência de serem campeões, uns falsos 😉); nem daqui a 1000 anos, (se estiver vivo), me esquecerei de como fui feliz.

    Foram tempos lindos, e tenho a certeza que se o Paulo Sousa e o Pacheco não nos têm traído o gozo teria sido enorme, mas assim foi ainda maior.

    Obrigado Benfica por essa imensa alegria, se um dia tiver netos irei contar-lhes como foram esses dias, não me conseguia concentrar em nada durante a semana que antecedeu o jogo, lembro-me de tudo e se nunca tiver Alzheimer jamais esquecerei.

    ResponderEliminar
  44. Rui Benfiquista24/7/18 23:48

    Shadows, o ceportem ao fim ao cabo, continua a ter um excelente plantel, e nos a xuxar o dedo em contratações, o Rv nao dura mais que 15 Agosto

    ResponderEliminar
  45. Alerta Vermelho24/7/18 23:54

    Campanha publicitária, inspirada na parábola do filho pródigo que arrependido, volta para casa.
    Campanha publicitária hipócrita, pois tenta dar a entender que o BENFICA, é uma família, coisa que de forma alguma o é nos dias de LFV. Vejamos: os antigos jogadores todos reunidos na mesma mesa, como uma família! Que grande mentira! Este BENFICA não é de forma alguma o de hoje. Hoje LFV, vai bater á porta dos presidentes dos outros clubes, implorando que lhe comprem os jogadores, para arranjar de imediato, outros "vendáveis", e assim manter o ciclo infinitamente! Tenham vergonha na cara!

    ResponderEliminar
  46. Rodrigues24/7/18 23:59

    Esta campanha aprovada pela actual direcção é mais um motivo para, em 2020, quem se sentir insultado pela mesma, correr com estes não benfiquistas para fora do nosso clube!
    Podem contar com os meus votos, o Vieira & Amigos vão de vela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para isso é preciso aparecer alguém com categoria.
      Paraquedistas não obrigado.
      Mas espero ansiosamente que surja alguém.

      Eliminar
  47. Está campanha é um nojo a todos os niveis!!
    O Benfica de LFV é isto, um enorme atentado ao Benfiquismo na linha ao que ele tem feito, já se esqueceram que ele não pode ser presidente do Benfica?? Ele forjou a sua filiação!! Já se esqueceram dos novos estatutos que ele próprio criou?? Já se esqueceram da quantidade de trabalhadores sportinguistas e portistas pagos com as nossas cotas e Redpass meteu a ganhar de forma pornografica no Benfica?? Quem se esqueceu do apoio dado à Olivedesportos por parte de LFV?? Quem se esqueceu do famoso "pó caralho" de FLV?? Quem já se esqueceu da reunião que teve com Pinto da Costa para "acalmar" o futebol português?? Quem já se esqueceu das suas famosas mentiras nas campanhas eleitorais?? Que já se esqueceu da vergonha que tem sido para os benfiquistas as negociatas?? Quem não se esqueceu do famoso pedido antecipado das receitas da NOS para pagar não se sabe bem o quê?? Quem se esqueceu que nestes últimos meses o nome do Benfica está na miséria e a única coisa que fazem é comunicados sem nada...caramba, os Benfiquistas são uns mansos, num clube que pertence aos sócios há muito que o presidente da a a cara aos sócios e adeptos! Num clube como antigamente já haveria uma assembleia para destituir um aldrabão, ladrão, charlatão e agarrado á mama como LFV!!
    Continuem a escrever e a aceitar está merda!!

    ResponderEliminar
  48. mas para os acólitos do presidente o que interessa é que ele já se retratou a quem de direito, já foi ao beija mão ao presidente, e isso transforma logo o homem em benfiquista dos sete costados.

    a ironia da coisa é que para estes acólitos quem critica os órgãos sociais, tenha razão ou não, é tratado abaixo de cão e é chamado de tudo agora estes que tratam mal o clube são grandes benfiquistas.

    mas é só mais um para juntar ao damasio e a outros que por lá andam, por este andar qualquer dia até o vale volta em ombros.

    ResponderEliminar
  49. benfiquista a serio25/7/18 01:03

    Jorge de Brito foi e sempre será recordado por mim como tendo sido UM GRANDE BENFIQUISTA.
    JORGE DE BRITO FOI, É E SERÁ SEMPRE UM GRANDE SENHOR, UM GRANDE BENFIQUISTA E UM GRANDE HOMEM.

    ResponderEliminar
  50. Muito bem!
    Mais um tiro no pé desta direção.
    Gozam com quem sofreu pelo Benfica no verão de 93.
    Os verdadeiros benfiquistas não podem ignorar que isto é desrespeitador para o próprio Clube.

    ResponderEliminar
  51. Claro que não deve ser impedido de entrar na Luz!
    Que compre o bilhete e vá para a caixa de segurança para junto de quem lá estiver...

    RuiP

    ResponderEliminar
  52. benfiquista a serio25/7/18 03:42

    eu não perdoou o pacheco, o paulo sousa, o joao vieira pinto, o maniche portugues, o cebola rodriguez, o panduru, o sokota, o maxi pereira, o jorge jesus e qualquer outro que nos tenha trocado pelo sporting ou pelo porto.
    ah, mas os jogadores são profissionais, dizem os palermas. se são profissionais então que tenham etica e se têm alguma coisa contra algum dirigente, que tenham respeito pelos adeptos e socios que sempre os defenderam e os acarinharam enquanto estiveram no BENFICA. se são profissionais e tão bons como pensam porque não nos trocaram por um colosso mundial e deram-se ao afrontamento de ir para os rivais.

    por tudo isso, eu apenas defendo o BENFICA, NÃO DEFENDO JOGADORES, NEM TREINADORES NEM DIRIGENTES. EU SOU BENFIQUISTA, NÃO SOU JORGE JESUISTA, NÃO SOU JOAO PINTINTISTA, NÃO SOU VIEIRISTA, NÃO SOU VITORISTA, ETC, ETC, EU SOU BENFIQUISTA.

    ResponderEliminar
  53. Honestamente, fiquei desapontado com quem se lembrou disto e com quem participa! Lembro bem esses dias! Está vista a loucura!

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
  54. Está campanha publicitária é de facto uma vergonha

    Olho por olho dente por dente

    Num estado de guerra em que se encontra o futebol português o Pacheco TRAIDOR e anti-Benfiquista deveria ter sido usado para mostrar que quem sai da forma que o fez jamais volta

    felizmente a mim nunca me fez vibrar...para mim foi sempre um jogador banal...um corre-corre típico de muitos jogadores portugueses mas que por correrem muito passam uma imagem de esforço, dedicação e qualidade

    Só falta o Paulo Sousa a treinador e o regresso de maxi para adjunto

    ResponderEliminar
  55. A SANTA ALIANÇA CONTINUA VIVA

    NADA MUDOU NA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

    PREPAREM-SE PARA O QUE AÍ VEM

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting//detalhe/nuno-saraiva-seguro-na-sad.html?ref=DET_Recomendadas_pb

    ResponderEliminar
  56. Grande Post!
    Quem AMA o Benfica não pode concordar com esta campanha... não podemos ter "memoria curta" citando o presidente, quando ele a tem tido constantemente. Esta é a prova que na estrutura há muita gente que não sente o Benfica.
    Concordo que os Benfiquistas nomeadamente os socios não podem ter memoria curta quando chegarem eleições, porque há situações imperdoaveis tais como NÃO DEFENDER o nome do SPORT LISBOA E BENFICA. Que apareçam reais alternativas, crediveis e com projectos.

    ResponderEliminar
  57. Realmente, estar a dar agora dinheiro ao Pacheco (porque as aparições em publicidade pagam-se) é de uma estupidez atroz. E não nos esqueçamos também que o Rui Costa (pretenso símbolo do Benfica, veja-se quantos jogos tem pela equipa principal) quando saiu foi um mercenário de primeira categoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um mercenário que entre ir para um Barcelona lendário optou pelo clube que pagava mais ao Benfica. Certo...

      Terá certamente coisas por que ser criticado, nomeadamente pela sua carreira em campo, se calhar pela sua transferência (às mãos de resto de uma direcção que destruiu o clube) não será o ponto por onde se pegar.

      Eliminar
    2. Explica lá porque Rui Costa foi mercenário quando saiu....

      Eliminar
  58. Ultimamente tem sido muito raro concordar com o que por aqui se tem escrito, mas com o que foi agora escrito relativamente ao Pacheco tenho de concordar. Quem abandonou o clube da forma que ele o fez não pode ser recebido da mesma forma que outros jogadores cuja relação com o Benfica foi sempre honesta e saudavel. Tentar misturar Pacheco com Rui Costa, Veloso, Mozer e outros com a mesma elevação é ofensivo para os Benfiquistas. Existem socios e adeptos que acompanham o Benfica há mais de 50 anos e nunca sentaram o rabo na tribuna Presidencial. Outra ofensa que se faz atualmente aos sócios é a presença sistemática de Damásio, pois os adeptos e socios do Benfica não tem memória curta. Se o Pacheco que ir ver jogos para a tribuna presidencial, que o vá tentar fazer para o lumiar, foi essa a escolha que ele fez ! Qualquer dia temos o Maxi e o cebola na tribuna presidencial querem ver ?
    Quanto ao Ola John não concordo, o jogador tem valor so que nunca conseguiu o seu lugar no Benfica, acontece e não creio que seja por causa de jogadas de empresários. Não é fácil jogar no Glorioso mesmo tendo talento para isso.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking