O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Atualidade SL Benfica

. 150 comentários

Foto: SL Benfica
- O presidente do Sport Lisboa e Benfica discursou esta madrugada na filial nº21 do SL Benfica, o Sport Newark e Benfica.

Falou em tudo menos no fundamental: justificar aos benfiquistas porque abdicou do Penta e assim permitiu mais um balão de oxigénio a um FC Porto falido.

Não justificou a antecipação de receitas de direitos televisivos para além do seu mandato nem porque resolveu atar o SL Benfica a um contrato que não nos beneficia em nada. 

Falou em reconquista mas a semana e meia de jogar a Champions nem sequer um GR à altura das necessidades do clube ainda temos. 

Depois o habitual rol de propaganda como "sacrifícios pessoais" e "recuperamos" isto e aquilo. Só faltou a habitual referência a Vale e Azevedo.

Curioso é que quem escreveu o discurso de Vieira incluiu a frase "somos o clube que mais ganhou nos últimos 5 anos". Vieira não está no SL Benfica há 5 anos. Manda no futebol do clube desde 2001!
E em 53 troféus nacionais desde 2001, o SL Benfica venceu apenas 20!

Em 17 campeonatos desde que manda no futebol do SL Benfica, Vieira venceu apenas 6!

E abdicou do título mais importante dos últimos anos: o Penta. Seria esse, como várias vezes destacamos no NGB durante a temporada e está à vista de todos, que deceparia o principal inimigo da verdade desportiva no futebol português nos últimos 35 anos.

Daria ao SL Benfica uma vantagem enorme com a entrada directa na Champions face aos adversários em Portugal e lançaria o clube, isso sim, numa verdadeira hegemonia. Sim porque falar em hegemonia é fazer no mínimo o que eles fizeram no passado: um Penta. 

Mas o desconhecimento do que é a essência do SL Benfica, o sucesso desportivo, faz com que um presidente do clube passe um discurso inteiro a falar de tudo menos disso.

- Jaime Antunes deixou o mote ontem na CMTV quanto ao que fazer com Jonas.

Avisamos que Jonas seria um problema esta temporada ainda os jogadores estavam de férias. Agora já ninguém tem dúvidas de que Jonas está a chantagear a direcção para ser aumentado e ter um contrato quase até aos 37 anos!

Ora, como disse Jaime Antunes, se há quem dê pelo Jonas milhões de euros para o contratar, é vender e adeus. Tudo o que seja mais de 7 milhões, por mim ía já.

Quem é Jonas? Há uma corrente entre os adeptos que fala de Jonas como se estivesse a falar de um fora de série fantástico. Foras de série brilham em qualquer lado e com qualquer adversário e não apenas com os "mija na escada".

O que fez Jonas até chegar ao SL Benfica, aos 30 anos? Brilhou no Brasil? E quantos milhares não brilham naquele campeonato?

Jonas veio para a Europa e fez o quê? O melhor que conseguiu foi um Valência! E mesmo assim acabou dispensado por ter prestações na casa dos 10 golos/temporada, quando queria o mesmo que agora exige ao SL Benfica: salário "à vedeta".

Na selecção do Brasil? 3 jogos oficiais e zero golos! Só marcou nos restantes 9 (e amigáveis) para que foi chamado. 

E no SL Benfica? Marca muito, é um facto, foi importante mas não tão importante quanto ele acha. Mais importante, como se provou na temporada passada, era Mitroglou que marcou 52 golos em 2 temporadas, em todas as competições, e sem precisar de marcar penalties, ao contrário de Jonas. Que falta nos fez na temporada passada um avançado que marque golos a qualquer adversário!

Jonas quer ser o mais bem pago quando não marca um golo na Champions há mais de 2 anos? Ou em 4 anos de SL Benfica marcou um golo ao Sporting e um ao FC Porto...ambos de penalty?

Mas há algum clube de topo que premeie jogadores com os melhores contratos para andarem a "brilhar" marcando golos só aos clubes menores e num campeonato como o nosso? 

Além disso, Jonas tem problemas físicos que não vão desaparecer. Tem quase 35 anos. 

O SL Benfica(e bem) reforçou o ataque e Jonas será, como o tempo o mostrará, uma opção de recurso e não a principal opção. Aliás, se há coisa que Jonas mostrou é que não tem perfil para ser o ponta de lança da equipa. 

Vieira já cedeu à(dizem) chantagem de Luisão. Não foi por acaso que Vieira não fez a habitual encenação com Luisão nem a sua renovação mereceu qualquer referência pública.

O plantel do SL Benfica já tem lesionados crónicos caros suficientes. Salvio e Grimaldo são os expoentes máximos desse problema. Não precisamos de ter mais um peso financeiro por mais 2 anos. 

O irmão de Jonas tem uma proposta para o SL Benfica vender Jonas? Jonas renovou recentemente o seu contrato até 2019. Se não está contente com o contrato que assinou de forma livre...

- O Record noticia hoje que o SL Benfica se prepara para trazer para o Seixal mais um sportinguista vindo de Alcochete. Prossegue o projecto de fazer do Seixal um centro de negócios para os "profissionais sem paixão". Se alguém não sente o SL Benfica o que faz no clube? Negócios. Estamos entendidos.

- A novela Gabriel prossegue, sem que o SL Benfica desminta o interesse como fez no passado com tantos outros atletas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

150 comentários

  1. Shadows larga lá a teu odio pelo Jonas, ele continua-te a calar ano após ano, claro que cada ano que envelhece te irá dar mais motivos para reclamares.
    Mas olhando a factos, que é isso que interessa, diz-me lá quem neste momento merece ganhar mais que ele? Alguém nesta equipa rendeu mais que ele e nos deu mais pontos?
    Tomara os jogadores que andam lá, fazer o que ele faz aos 34.
    Com isto não estou a dizer que ele está acima do clube mas também não precisas de falar dele como se fosse um ze ninguém.
    Se queres arranjar esse tipo de alvos, tens lá muitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a calar-me...? Pelo contrário, eu grito no estádio cada vez que ele marca golos. :)

      Meu caro, no futebol as coisas valem pelo que um jogador pode dar ao clube e não pelo que deu. Dás um contrato melhor a quem possa ainda dar mais 2 anos ao mais alto nível faz sentido.

      Colocares como o mais bem pago do plantel um jogador que é velho para a posição que ocupa, que tem um problema físico crónico e que o limitará bastante, que não será a primeira opção e que não marca aos adversários cotados...não faz qualquer sentido.

      Como nota final, todos os colegas de Jonas sabem a atitude de vedeta que ele teve no final da temporada passada. E se queres saber mesmo, isso é o que menos suporto. Vedetas que se acham melhores que o clube.

      Eliminar
    2. Um jogador com 10 meses a mais de idade que tem Cristiano Ronaldo é velho?

      Eliminar
    3. Paulo Duarte
      Você quer comparar o Cristiano Ronaldo fisicamente ao Jonas? Ahahah
      Idade é um número, o mal do Jonas (que podia ter 28/29 anos que era igual para este assunto) é que o seu corpo está a dar as últimas para o futebol profissional! Aquelas costas, tornozelos,etc assustam-me bastante. Eu, caso ele baixe a bolinha, mantinha o contrato como está e no final da época reavaliava-se podendo renovar, no máximo, por 1 ano.

      Miguel Valente

      Eliminar
    4. Compara um e outro...aliás nem era preciso dizer-te isso mas tu queres é conversa não é Paulo? :)

      Eliminar
    5. Shadows
      Que atitude teve no final do ano passado que já não me recordo?

      Miguel Valente

      Eliminar
    6. 122 golos em 157 jogos é mau, mas ainda te explico, em jogos grandes se a bola não chega ao Jonas será um pouco mais difícil para um jogador com aquelas características, mas tu queres é conversa. Vai à box e revê o bola da noite ontem com Jorge Castelo, e aprende

      Eliminar
    7. O processo ofensivo do Benfica chama-se Jonas!Se o venderem ou não o meterem a jogar,em outubro estamos arredados do título.Eu sinceramente gostava de perceber que jogos é que o pessoal que acha o Jonas dispensável andam a ver? De futebol e muito menos do Benfica não é de certeza..Se só puder jogar 15 jogos,que seja, são 15 que estamos mais perto de ganhar.Eu sinceramente também não percebo o drama em relacao ao contrato:o Jonas tem mais um ano de ligação,so tem de o cumprir até ao fim como profissional que é.Tem que ter noção que se não o for,ficando um ano parado nesta idade,nunca mais é ninguém no futebol.Em Janeiro pode assinar por quem quiser...imagine-se, até pode ser com o Benfica!Mas nessa altura já saberemos melhor da sua condição física,se vale ou não a renovação. Não percebo o porquê da pressa para resolver já a situação. No âmbito do Vieira até percebo, mete os euros há frente de tudo,mas na optica desportiva, que tem que ter muito peso na decisao,perder o maior craque por 14 milhões faz algum sentido? Se o Jonas ultrapassar os problemas físicos e fizer uma época ao nível das interiores vale bem mais do que esse valor. É um risco que temos mais que obrigação de correr!

      Eliminar
    8. Paulo Jonas = CR7 aahahaha tudo dito ahahah

      Eliminar
    9. Zé Diogo27/7/18 16:29

      Quem é o Paulo Jonas ?

      Eliminar
    10. 152 jogos 122 golos miserável deveria ter marcado pelo menos 200, tu não te trates não.

      Eliminar
  2. Só criticas pah... acabou o penta... ainda não acordas te? Fdx venho aqui saber de coisas interessantes e tou sempre a ver texto de critica e mais critica.. tenho 30 anos e nunca o Benfica venceu tanto desde que nasci!! Até parece que queres tu ser o presidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco, o problema é que o SL Benfica não surgiu quando nasceste nem em 2001. A conversa de se calarem as críticas é boa é para os andrades ou a lagartada. Ainda tu não tinhas nascido e o SL Benfica já era uma referência da democracia, da liberdade de pensamento e expressão e de uma paixão enorme que não se compadecia com A ou B. O clube acima de tudo.

      Por isso Marco agradeço que venhas e que continues a vir. :) Não esperes é que deixe de criticar o que acho estar mal.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Além dos anos 60 e 70 em que década é que o Benfica ganhou mais?
      Nos anos 80 sim, apresentou um processo inverso ao atual em que se deixou enredar na teia da Mafia da fruta!
      É preciso melhorar?
      - Sim. Naturalmente! Mas também é preciso ter memória.

      Eliminar
    3. Pedro, analisa Vieira como responsável do futebol e do clube. Analisar os últimos anos não é sério.

      E com Vieira aconteceu o quê? Quem apoiou Fernando Gomes, o director financeiro do FCP no Apito Dourado para a Liga e para a FPF? Quem é que apoiou Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro para CEo da FPF?

      O que disse Vieira sobre a entrada de Fontelas Gomes e Paulo Costa para o Conselho de Arbitragem? Ou sobre o sigilo que agora cobre as decisões do CA?

      O que disse Vieira sobre o que se passa nos escalões secundários do nosso futebol de forma a favorecer clubes alinhados com a AF Porto, em especial nas deslocações às ilhas?

      Viveste ou lembras os tempos de Adriano Pinto? Eu lembro-me e bem. Não eram piores para o SL Benfica do que o que se viu na temporada passada e mesmo assim com um plantel equilibrado tínhamos conseguido o Penta!

      O que diz Vieira sobre a vergonha que se passou no Estoril ou sobre o descaramento nas relações FCP/Portimonense? Mais depressa vêm os lacaios da SAD atacar algum benfiquista que ouse questionar as decisões do grande líder.

      Portanto Pedro, com todo o respeito que mereces, não venhas com lições sobre o que era e é. O SL Benfica foi fundado em 1904 e é à luz de toda a sua história gloriosa que temos de gerir o presente e o futuro.

      O SL Benfica não é um clubezeco regional ou um clube que se diz a maior potência não sei do quê. Somos o Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    4. Shadows,

      O teu ódio visceral a LFV é mesmo aborrecido! Pois tudo lá vai parar e o Benfica é muito grande e não começou com LFV nem vai acabar quando ele sair. Esquece!
      Quanto aos jogadores que não gostas:
      - Grimaldo
      - Pizzi
      - Sálvio
      - Jonas
      - André Almeida (às vezes)
      foram provavelmente os jogadores mais importantes dos 3/4 últimos anos do Benfica ( aos quais junto Fejsa [este também tem problemas com lesões, mas é fantástico] e Jardel. è óbvio que Renato, Ederson, Semedo, Lindelof, Guedes cresceram muito e tinham nível mais elevado mas estiveram pouco tempo no Benfica.
      Agora se oferecerem 10 M€ ao Benfica por Jonas acho que é uma oportunidade que não se pode perder, mesmo que desportivamente haja riscos.
      Shadows, marcar golos não é para todos e contrariamente ao que julgas marcar golos mesmo às equipas menores não é fácil. Um jogador que marca 30 golos no campeonato tem muiiiiiiito mérito.

      Eliminar
    5. Nos anos 80 o Benfica tinha a hegemonia do futebol, 5 campeonatos, 5 taças e 3 finais europeias, duas delas dos campeoes, só a década de 60 foi melhor, nos anos 80 apenas faltou aquilo que os foge há mais de 50 anos, um título europeu e em merecia aquela geração

      Eliminar
    6. Shadows,

      Mas eu não estou a analisar os últimos anos, aliás só após Rui Costa entrar na estrutura do futebol do Benfica é que houve uma política de contratações, pois antes compravam-se jogadores em fim de carreira. Quanto às estruturas do futebol o Porto ainda as domina pois compra e faz chantagem com muita gente, mas é um poder que não é fácil de combater, principalmente num país onde a justiça é o que é!
      Sim os Adrianos Pintos, e os Pintos de Sousa eram apenas as base do triângulo mafioso: arbitragem, prostituição, chantagens!
      Sobre os casos vergonhosos que enumeras o Benfica tem é que denunciar e colocar gente a falar nos Media, mas nunca LFV,
      Sobre a história do Benfica eu leio muito!

      Eliminar
    7. Estás enganado. Eu não gosto nem deixo de gostar. Apenas me refiro ao que fazem em campo.

      Grimaldo e Pizzi não têm nível para serem titulares de um SL Benfica europeu. E mesmo a nível nacional...

      Salvio é um produto de boa imprensa quando na realidade só sabe correr em frente. Tem bom porte físico mas estar no top 3 dos mais bem pagos do plantel para passar meia temporada lesionado e não ser uma mais valia em 95% dos jogos em que está em campo...

      Jonas já escrevi.

      André Almeida não sei onde foste buscar isso. Aprecio a sua entrega e o facto de ser trinco e ter aceite agarrar o lugar no lado direito. O Pizzi, por exemplo, não aguenta metade da pressão que o AA sofre dos adeptos. É o defesa direito ideal? Não mas tens lá melhor?

      Fejsa tem problemas mas quando joga está invariavelmente ao seu melhor!

      Não retiro mérito ao Jonas pelos golos aos mais fracos, mas dar-lhe o melhor contrato do plantel para isso? Nem pensar.

      Eliminar
    8. Zé, de acordo. Quem viu a forma como o SL Benfica se bateu com PSV e Milan, as melhores equipas daquela altura, só pode ficar orgulhoso e lamentar que Hernâni não se tenha lembrado que Rijkaard e o Milan faziam aquele movimento imensas vezes ou que o Veloso não tenha chutado com crença e força.

      Eliminar
    9. "Quanto aos jogadores que não gostas:
      - Grimaldo
      - Pizzi
      - Sálvio
      - Jonas
      - André Almeida (às vezes)
      foram provavelmente os jogadores mais importantes dos 3/4 últimos anos do Benfica "
      Claro que o shadows não pode gostar deles… são os que lhe dão cabo das teorias todas!

      Shadows ainda não percebeste que os jogos com os "fracos" valem os mesmos pontos? E que se ninguém marcar golos nesses jogos desces de divisão?

      Eliminar
    10. Zé e Shadows,

      Nos anos 80 o Benfica perdeu o domínio do futebol português, como aconteceu com o Porto nesta década. Se no início dos anos 80 o Benfica ganhou 3 em 4 campeonatos no final o Porto já controlava todos os meandros do futebol através de uma Máfia que os dirigentes do Benfica da época deixaram instalar-se e depois foi o descalabro nos anos 90.
      Nos anos 80 o Benfica tinha equipas fantásticas que só não ganharam devido à Máfia do Norte e depois foi uma queda continua até 2002.
      Se virem jogos da época, principalmente os realizados nas Antas percebem o ambiente hostil que foi criado.
      Da mesma forma o Porto mesmo com atos ilicitos e dessa forma ganhando alguns títulos perdeu o domínio do futebol nesta década. O Benfica poderá nos próximos anos cimentar a sua posição de equipa mais titulada.

      Eliminar
    11. Há adeptos que se contentam em ser campeões por se ganharem os jogos todos contra os pequenos e nenhum contra os grandes. Se formos campeões esses adeptos aceitam que se faça uma champions vergnhoso sem qualquer ponto ganho.
      Ser campeão sem vencer Porto ou Sporting para mim não tem o mesmo sabor. É otimo, maravilhoso, mas não tem o mesmo sabor.

      Hoje a exigência é minima para não dizer nula. Hoje basta jogar bem sem rematar a baliza. Basta fazer frente a um grande e já está bom...

      Ainda ha bem pouco tempo ganhávamos a um Tottenham fora de casa (um Tottenham forte, embora não tão forte como o actual), mas em pouco tempo isso perdeu-se. Hoje basta dar alguma luta e pressionar 15 min. É nisto que o Benfica se está a tornar. É neste sentido que o Benfica move a sua comunicação e a sua gestão.

      Shadows tu realmente embirras em demasia com alguns jogadores e sub-valorizas alguns deles, mas em contra ponto aparecem logo os adoradores de Vieira que veem glorificar jogadores medianos (que hoje servem o Benfica) que são nada comparados com os verdadeiros grandes jogadores que por cá passaram.

      Não sou como o Scaramanga que vive num mundo um pouco desfazado da realidade e fala em craques mundiais para o benfica, mas tb não um desses adoradores (do mensalão à lá Lula da Silva) de Pizzis, Salvios, etc que não tem qualidade para criar um Benfica forte cá dentro e lá fora. Servem para ser campeões a ganhar aos pequenos, mas não servem para ganharmos a um Basileia na champions. Isto são factos.

      Andre Jesus

      Eliminar
    12. Para os putos de hoje é vieirista o importante é ganhar por um zero e depois defender e futebol tuga neste momento é só ver as 3 três grandes e seleção o jogar bem fica para depois é triste mas enfim

      Eliminar
    13. Uau… o ás de trunfo de quem não tem argumentos… chamar vieirista!
      Ou deturpar aquilo que é dito… Alguém escreve "os jogos com os "fracos" valem os mesmos pontos? E que se ninguém marcar golos nesses jogos desces de divisão?" e outro consegue concluir "Há adeptos que se contentam em ser campeões por se ganharem os jogos todos contra os pequenos e nenhum contra os grandes."

      PS. contentam em ser campeões? e eu a pensar que isso era o principal.

      Eliminar
    14. Alerta Vermelho27/7/18 18:56

      Marco Seara, não ofendas a inteligência dos BENFIQUISTAS! Achas então que os BENFIQUISTAS deveriam ter a memória curta? Vais por mau caminho! Quer dizer que a direcção do BENFICA, resolve oferecer aos porcos um título de mão beijada, ao mesmo tempo que abdica do penta, e passados uns meses, já estaria tudo bem, como acontece com os cornos mansos! Tira o cavalinho da chuva! Para mim, LFV não terá mais perdão, depois da época miserável que aconteceu, por culpa dele!

      Eliminar
    15. Oh Martins calma rapazola. O mundo não gira a tua volta. Até o meu filho com 3 anos já percebeu isso...

      Para mim ganhar um campeonato sem jogar um futebol agradável ou sem ganhar a nenhum adversário (fazendo nesse ano uma má campanha europeia) não me sabe tão bem. Como escrevi acima esse campeonato é ótimo e maravilhoso mas não tem aquele gosto especial. Falei na primeira pessoa do singular... percebes a diferença? Eu dou a minha opinião. Percebes a diferença entre nós?

      Andre Jesus

      Eliminar
  3. Sim, porque o Vieira nem apanhou um Benfica falido e um Porto com um polvo gigantesco nem nada. Obviamente que era obrigatório ganhar desde o 1º dia...

    Shadows, enquanto não fores sério nas tuas análises ninguém te vai dar crédito.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 86 milhões de euros de passivo era falido? Então hoje com 500 milhões de passivo é o quê?
      E quem é que meteu Fernando Gomes na FPF? Quem é que inequivocamente o apoiou?

      Poupa-me a essa propaganda. Preocupa-te mais com o SL Benfica.

      Eliminar
    2. Sabes o que é cash flow? Que importa o passivo ser inferior? O teu problema é falar sem nem saber metade.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Para se tentar ter razão não vale usar argumentos falsos.

      De onde vem esse passivo de 500 milhões?

      Já agora também seria sério dizer que entre 2001 e hoje se construiu um estádio e uma academia com excelentes condições.
      Não foi a Câmara de Gaia que a construiu nem é propriedade do Millenium BCP e arrendada ao clube.

      Sejamos sérios Sr Shadows!

      JVP

      PS: O que disse atrás não invalida que ache o tempo de LFV no Benfica, "finito".
      Acho que fez muita coisa pelo Benfica (o Benfica também "fez" muito por ele), mas é tempo de dar lugar a outro com ideias frescas e mais focado na equipa principal do futebol!

      Eliminar
    4. O que é que o Benfica "fez" por Vieira?

      Eliminar
  4. O Vieira não investiu no penta porque contava com os Adão Mendes, o Nuno Cabral, o Ferreira Nunes, o Cesar Boaventura, ciomo tinha feito nos anos anteriores. Por outras palavras, contava na corrupção, no trafico de influencias que permitiu ganhar 4 campeonatos. Só que entretanto chegou o Sergio Conceição e o VAR e as circunstancias complicaram-se! Com o VAR as coisas tornam-se descaradas e o Vieira teve finalmente que investir em jogadores em vez de investir no Polvo. Existe uma hegemonia clara do Benfica no numero de inquéritos criminais pendentes e os Vieira sabe que as acusações vao ser deduzidas nas próximas semanas. Sem sucesso desportivo e envolvida em processos judiciais esta direcção correr o risco de cair! Os benfiquistas não sao parvos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o SL Benfica teve algum procedimento ilegal que seja condenado! Ou achas que somos como o clube da fruta e dos cafés ou o do cashball?

      Eliminar
    2. O Benfica não é penta porque
      - vendeu 4 craques e não os substituiu
      - tem como técnico um cagão
      - sofreu um golo aos 90 minutos que acontece uma vez em 100

      É futebol, acontece. Já tu ganhaste sem VAR durante muitos anos, mas todos sabemos como.

      Pergunta ao Angelino Ferreira qd está tocado pelo álcool e abre a boca. Pergunta-lhe! Até lá, aguarda que a vida é mais do que um insolvente arguido.

      Eliminar
    3. É verdade que o mês de Agosto vai ser duro para o SLB em alguns processos, mas não se esqueça que o FCP E SCP estão envolvidos em muita coisa que não sai cá para fora. E não se preocupe que a parte desportiva do SLB não será mexida, quantos aos outros veremos. Isto é como acaba e não como começa caro amigo.

      Eliminar
  5. "Sacrifícios pessoais"...só pode ser piada.

    ResponderEliminar
  6. Jonas, se é verdade a chantagem, 10M é de ir mas não quero o Ceporovic no plantel! Era preciso mais um reforço...
    Achas que o Gabriel não vem?
    Precisamos de 1GR, 1 médio, 1DD por esta ordem de prioridade (trocava o Grimaldo pelo Aaron Caricol também mas o Vieira pensa que o vai vender por 30M...)
    Concordo obviamente com o penúltimo ponto, já chega desta palhaçada! Ninguém diz nada lá dentro?!

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que Gabriel, segundo me dizem, pode ser um bom reforço mas parece-me que está a demorar demasiado tempo e por isso ou virá mais caro ou não vem.

      Seferovic nem devia ter vindo...

      Conheço o Caricol mas não o vi jogar quase nada. Não sei o que vale.

      Eliminar
    2. Zé Diogo27/7/18 16:46

      O caracol é optimo desde que não tenha areia, e acompanhado de bejeca bem gelada ou então dum Murganheira Super Reserva Bruto...

      Eliminar
  7. Oh meu supra sumo da bola, explica-me lá o que achas do campeão mundial e ponta de lança, Giroud. Que no mundial fez 0 golos e 1 assistência em 7 jogos (546minutos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te disse, queres é conversa por isso comparas o incomparável. :)

      Eliminar
  8. Discurso do Vieira, mostra mesmo que é carneiro do porto. Ora somos fortemente atacados e temos à vista de todos casos de corrupção como o estorilgate, negocios porto canal e porto-monense e diz que quer serenidade??

    sporting que tanto odio nos tem e é inscrito na liga de forma ilegal, cashball, etc e diz que quer serenidade??

    Era oportunidade para acabar com eles!

    Quanto ao caso Jonas, e embora todos se lembrem do que se passou com o Mitroglo, acho que devia ser despachado. Ninguem está acima do clube, muito menos um jogador. Com esta atitude por mim até ia a preço zero, rescindia já contrato e ele que se desenrasque sem a bandeira Sport Lisboa e Benfica a valorizar-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira tem uma dificuldade grande em falar do clube do qual foi sócio 24 anos, enquanto não o era do SL Benfica, e com o qual teve relações priviligiadas. Para nosso infortúnio pois tudo o que envolva atacar o FCP o SL Benfica faz...ZERO.

      É esse ponto que mais mexe comigo. Sem o SL Benfica, ele estaria de volta ao Brasil a terminar a carreira num clube qualquer. Ou estaria na Rússia já que não quer ir para o Oriente. MAs não teria 1/10 do destaque que o SL Benfica lhe deu.

      Eliminar
    2. Pois e. Confianca ou se tem, ou nao se tem. Sera possivel nao pensar, especular, admitir como hipotese que de facto LFV nao sente liberdade, legitimidade, conforto para tomar outro tipo de posicoes mais frontais e assertivas em relacao ao fcp e outros personagens?
      Em relacao ao Penta, um presidente que sentisse o Benfica teria apostado ainda mais. Nao so por estrategia mas tambem por razoes afectivas, emocionais, de orgulho e auto-estima.
      E a mim estas duvidas incomodam-me bastante. Quando discursa sobre o Benfica ha sempre preocupacao em fazer propaganda e evitar abordar com transparencia as questoes mais dificeis. Ha uma arrogancia defensiva na sua atitude que tambem nao cria confianca nem faz parte dos valores do Benfica.
      Este ano arranjou-se o mote da reconquista. Ate este mote cheira a esturro. Porque tanta preocupacao? Quem nao deve nao teme.Se em consciencia fez tudo o que podia para o conquistar entao so tem e que estar tranquilo. Afinal so se perdeu um campeonato.
      Ou sera que se trata de um lapso freudiano e o que LFV quer tentar reconquistar e a confianca dos que como eu a perderam? Do tipo, vamos la todos esquecer este ano em que fiquei exposto, em que nao pude evitar que muitos de voces se questionassem, em que fui condicionado por....(so ele sabera pelo que).
      Sao estas entre outras as razoes que me afastam de LFV. Com muita pena minha ja que tenho uma relacao afectiva com o SLB.

      Eliminar
  9. Mais uma vez começas bem e acabas muito mal. E Shadows evit ainverdades. Fica-te mal a ti e ao blog...

    Quanto a Vieira, certíssimo, nem uma virgula mais. Mas infelizmente ele faz o seu trabalho muito bem feito especialmente em quem pôs aos comandos da comunicação. Não é só O BdC que pôe os cães a paassear pelos blogs para idolatrarem o grande lider. Sabes bem disso... Andam aqui neste blog uns quantos.

    Relativamente a Jonas concordo em parte. Efetivamente tem 34 anos e problemas físicos que parecem não passar. Sou completamente afavor da renovação mas não nestes moldes. Contratos anuais automaticamente renovados se determinados objectivos forem conseguidos. Caso não aceite há que faze ruma bela despedida e desejar boa sorte.

    Comecei este psot a falar em inverdades. Afirmas "Jonas veio para a Europa e fez o quê? O melhor que conseguiu foi um Valência! E mesmo assim acabou dispensado por ter prestações na casa dos 10 golos/temporada, quando queria o mesmo que agora exige ao SL Benfica: salário "à vedeta"." É mentira Shadows. Jonas no valência fez, em três épocas e meia já que só chgou em janeiro de 2011, 157 jogos e marcou 52 golos. Faz uma média de 0,33 golos por jogo. Em Espanha e não num clube de top isso é mau? Longe dos 10 golos por temporada que disseste. São 15 golos por temporada, sendo que chegou em Janeiro de 2011 e nesse ano teve de se adaptar à primeira experiência fora do brasil e apenas marcou 3 golos. Nas duas épocs seguintes fez 19 golos em cada uma (mau?) e na ultima com os problemas de renovação jogou menos e marcou 11 golos. Se isto é mau vou ali e já volto.

    Quanto ao Jean Paulo... bom, não há Benfiquistas qualificados para estas posições, nem para algumas posições fundamentais dentro da SAD. Só pode...

    Falas muito de Vieira, ams para mim o verdadeira cancro do Benfica chama-se Domingos SOares Oliveira. Enquantoo ele lá estiver não esperes mudanças na gestão do clube. Será mais do mesmo e cada vez pior. Seremos ainda mais e apenas um entreposto comercial.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente na parte do DSO, é um maior cancro que lá está e só de pensar o quanto enriquece às nossas custas estando-se a cagar se ganhamos ou não...

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. O mundo vai acabar. Não é que o André respondeu quase o que eu ia responder? ;)

      Amigo André, só corrijo aí uma coisa e é em relação ao Jean Paul. Não se sabe que cargo vai ocupar, mas duvido que não hajam benfiquistas com capacidade para o fazer. Mas também é preciso entender que este tipo não é um miúdo chegado agora ao futebol e esteve ligado ao SCP uns belos 13 anos e acabou por estar envolvido no desenvolvimento (directo ou indirecto) de valores como o Francisco Geraldes, o Iuri Medeiros, o Podence, o Eric Dier, o Tiago Ilori, o William Carvalho, o João Mário e mais um molho de bróculos deles. Tudo o que seja para melhorar, vale a pena, logo que se respeite o clube e não se metam em traições. Até porque estes casos não são únicos e eu até conheço quem treine nas camadas jovens do Porto e seja benfiquista dos sete costados. Portanto, não somos só nós que fazemos este tipo de contratações. O próprio SCP já o fez quando contratou o Bruno Maruta. Interessa-me mais é saber quem sendo benfiquista, com experiência e capacidade, pode e quer vir para o SLB, sendo que se enquadrará dentro do projecto da formação (que até agora não me parece que tenha sido explicado por ninguém em parte nenhuma, de modo claro e frontal).

      Um abraço

      Eliminar
    3. André, não me venhas com médias. Falei do campeonato espanhol e esse foi o score dele. Então se foi bom porque foi dispensado e nem sequer vendido...se era tão bom? A verdade é que Jonas, fora do Brasil, brilha na Liga Portuguesa...muito pouco para quem quer ser o mais bem pago do plantel. E não podes ignorar que não tem condições físicas para aguentar uma temporada ao mais alto nível. Já não as teve no ano passado nem no anterior!

      Sabes, e já mencionei aqui isso, que não vejo em DSO um gestor capaz. Gere com base em endividamento crescente e constante. Mas quem é que manda? Não é o SL Benfica na pessoa do seu presidente eleito? Então o que o prende com DSO? E quem os prende(salvo seja) a eles? Aí terás (um dia) a resposta a isto tudo.

      Eliminar
    4. Ricardo de certa forma concordo cntg (finalmente :)), mas preferiria ver Benfiquistas a fazer esse papel. Gostava que Nuno Gomes, Rui Costa e ate Luisão, entre outros, fossem preparados academica e desportivamente para assumir esses cargos no futuro. Talvez utopia mas acho que seria possivel.

      Shadows quantos jogadores saem a custo zero dos seus clubes? Quantos clubes não prescindem de jogadores qd avaliam o custo que iam ter em termos de massa salarial e o retorno que acham que podiam dar? Jonas não é caso único de mâ gestão por parte do clube.

      Quanto a DSO sim concordo cntg a 200%. Tb já era hora :)

      Andre Jesus

      Eliminar
    5. EagleView27/7/18 15:36

      DSO é o melhor gestor do Benfica e até o Sporting no tempo do Godinho Lopes tentou contratá-lo. Levaram com os pés.
      Para aqueles que continuam insistir na mentira e a dizer que ele é sportinguista, lembro o seguinte:

      DSO é sócio do Benfica desde 2004, há 14 anos.
      Entrevista de DSO em 2007:

      "Assim como sofrem os adeptos, de cada vez que a bola bate na trave ou teima em não ultrapassar o guarda-redes, assim sofre igualmente Domingos Soares de Oliveira, adepto e sócio do clube.
      «Sofro pelo Benfica, mas de maneira diferente do normal torcedor, porque se este fica satisfeito quando a bola entra e insatisfeito quando a bola não entra, eu penso nisso e no quanto fico satisfeito por ver o estádio cheio e muitas camisolas do novo modelo vendidas e insatisfeito com o inverso. É impossível para mim ver um jogo de uma maneira simplesmente apaixonada, sem a perspectiva financeira, até porque uma coisa está associada à outra.»

      E o que responde a quem ainda levanta a voz para questionar o seu clubismo?
      «Sou do Benfica, e mesmo que não fosse, depois de cá chegar não há outra hipótese senão vestir a camisola.»


      Questionar a seriedade e a ética profissional de pessoas que trabalham no Benfica e que já mostraram que são competentes e sérias é inqualificável, especialmente quando é feita por pessoas que se dizem benfiquistas. Pior ainda quando essas pessoas se arrogam ser mais benfiquistas dos que os outros.
      Cheira-me sempre a hipocrisia e a demagogia barata.

      A má fé de pessoas pouco sérias tem de ser denunciada e repudiada, tenham a que cor que tiverem, muito especialmente quando sabemos que tem por detrás ódios pessoais que são martelados periodicamente numa vertigem de demagogia.
      Pior quando vem de pessoas que não sabem o que dizem e mostram em tudo o que escrevem uma ignorância que é prejudicial ao clube e aos adeptos incautos que desconhecem a realidade.

      Estou farto, pelos cabelos, de ler mentiras repetidas até à exaustão num delírio Goebelliano cada vez mais parecido com a propaganda e a demagogia do ex-presidente dos lagartos.

      “Um clube pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega as suas bandeiras abertamente.
      Mas o traidor move-se livremente dentro, os seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos.
      E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade às suas vítimas, usa a sua face e as suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas.
      Ele arruína as raízes do clube; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as sua fundações; ele infecta o corpo … a tal ponto que este sucumbe”.

      O Benfica e os benfiquistas não merecem isto.

      Eliminar
    6. André, algum dia ia acontecer. LOL

      Eu sou a favor de que integremos pessoal com sentido de mística e benfiquismo na pele. O Shéu é o exemplo perfeito. Serviu como futebolista e staff, dando sempre o seu melhor. Por isso é que entre outros casos, defendo a integração do Paulo Lopes como elemento de uma equipa técnica, defendo que o Luisão não devia ter renovado e devia ter entrado para o staff dos A's ou dos B's (além de prosseguir com os estudos), defendo que devia haver uma aposta em figuras como o Aimar e outros. Mas também é preciso que essas pessoas queiram seguir a via do profissionalismo e que tenham realmente qualidade. Dou um exemplo: de que nos servirá o Nuno Gomes na estrutura, se não estiver disposto a aprender ou a ser integrado num departamento onde possa fazer um trabalho melhor?

      Sobre o DSO, tenho uma opinião muito própria. DSO foi e é neste momento um mal necessário. E tenho sérias reservas sobre o seu benfiquismo e a sua ligação às IT's. Mas são reservas e dúvidas que só discuto em privado, porque num fórum público não me apetece ter que andar a bater boca com quem depois me chame maluco, assalariado ou o que quer que seja.

      Eliminar
    7. EagleView, o DSO pode ser muita coisa, mas antes de nos entrar porta a dentro, era sportinguista. É o próprio que diz isso:

      https://youtu.be/otRofYPwwwg?t=76

      Ao vivo e a cores, para toda a gente ver e ouvir.

      O que não invalida o que de bom tem feito, nem desculpabiliza o que de mau tem feito. Mas dizer que ele não era adepto do SCP, isso sim, é um perfeito mito que se desfaz agora pela voz do próprio. Se agora é adepto do Benfica e age como um profissional, então melhor. Mas que não era nosso adepto, lá isso não era. Aliás, isto já tinha sido adiantado por Andrade e Sousa em 2007, naquele famoso engano no envio do email.

      Eliminar
    8. Tanto o vale e azevdo como o damásio também era muito benfiquistas. E serviu de quê?

      Parecem criançolas..ou pior, parecem lagartos a falar. Qualquer dia também vão querer proibir as cores dos rivais no estádio? lol

      Eliminar
    9. EagleView27/7/18 19:42

      Ricardo Rosa, duas coisas.
      O que é que DSO tem feito de mau?
      O que é que a mim me interessa que DSO tenha tido simpatia pelo Sporting antes de vir para o Benfica? E qual a importância disso para o trabalho que ele tem feito dentro do SLB?

      Eliminar
    10. MEOs
      Quando o ex-DDT do BES mandou o DSO ao Luis Filipe Vieira para o avaliar, entre três candidatos, ele DSO, disse-lhe que era çeportinguista.
      Mas é dos não Benfiquistas que Vieira gosta para ter sob comando, porque os Benfiquistas, na opinião de LFV, são exigentes! Os "trabalhadores" que são adeptos dos outros clubes o que mais lhes importa é a mensalidade, são mansos, não levantam questões, não exigem títulos, não são como o Dª. Gloria do bengaleiro que as dizia todas alto e bom som (por isso já lá não está, ou por reforma, ou...)

      Já disse isto um cento de vezes, mas ninguém me ouve...

      Eliminar
    11. EagleView, de mau? Condicionou a política de contratações em janeiro, que nos podia ter rendido mais um campeonato. E acho que o desinvestimento do ano passado, para apostar em reduzir a dívida à banca, foi uma má jogada. Tivéssemos ganho o campeonato e os lucros teriam sido maiores.

      https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/740535

      Vai reler o que escrevi. Para mim é-me indiferente que ele seja sportinguista ou boavisteiro. Quero é um bom trabalho e lealdade. E foi isso que escrevi. Mas é inegável que o homem se assumia como adepto do SCP e que quando foi para a Luz, passou a vestir a nossa camisola. Mas não deixa de ser mandado ao charco a ideia de que ele era benfiquista antes de vir para cá.

      All in all, eu concordo contigo em muito do que dizes, porque o que me interessa é a performance dele como CEO.

      Eliminar
    12. Eagleview posso ter a minha opinião? Eu não acuso de nada, apenas de ter uma política que não defendo p o meu clube.
      Sou daqueles que considera que as SAD’s são empresas mas representam clubes de futebol. Servem para manter contas equilibradas defendendo sempre o objectivo maior - vitórias. DSO transformou o Benfica numa empresa olhando apenas a vertente financeira. Não tolero isso. Da mesma forma que não tolero um administrador/CEO falar diretamente sobre futebol. Para falar sobre contratações etc há outras pessoas dentro da estrutura.
      Há umas semanas RV dizia que precisávamos de reforços, no dia seguinte o DSO em entrevista diz que dependem da champions. Vem desdizer o treinador em público? Mas quem è ele?

      Já deu para perceber pelos teus e números comentários quebendeusas DSO e a estrutura. Apregoas ao 7 ventos a saúde financeira do clube. Só não sabes justificar o pq da equipa de futebol estar desequilibrada de qualidade em posições chave. E não sou apenas eu que o digo. Basta ler o blog e os fóruns de benfiquistas. Daqueles que sofrem pelo Benfica e não andam na net apenas a tecer elogios ao dono, percebeste?

      Um clube é muito mais que uma empresa. As maiores vitórias estão longe de ser quantas camisolas se vendem. Os estádios enchem de sócios pagantes para ver bons jogos, bom futebol, ídolos. Não para ver camisolas... não enchemos estádios para ver jogar bom futebol sem rematar à baliza...

      André Jesus

      Eliminar
    13. Outra coisa... primeiro defendes que é benfiquista dos 7 costados citando uma entrevista dele enquanto assalariado. Depois já dizes que a ti não te interessa se ele era sportinguista ou não... em que ficamos? É, era ou será benfiquista?

      André Jesus

      Eliminar
    14. @EagleView
      DSO é sócio do clube como são todos os funcionários do clube.
      ser sócio não faz de ninguém benfiquista.
      enquanto cá estiver pode torcer até porque lhe faz bem à carteira quando sair vai voltar aquilo que ele era.
      essa conversa também a tiveste com o outro e depois vimos bem o benfiquista que ele era quando foi treinar os outros.

      Eliminar
  10. É preciso entrar tao durinho no Jonas para dizer que ele deve ser vendido? Simplesmente o melhor jogador do Benfica durante os ultimos 4 anos...

    Nao vou argumentar contigo quanto a todas as estatisticas que referes, pois isso seria uma travessia no deserto. Apenas te vou perguntar quem seria Mitroglou sem Jonas ao lado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O José Augusto, Simões, João Alves, Humberto, Toni, Nené, Shéu, etc.etc.etc. também foram durante muitos anos do melhor que havia...e no entanto...

      Olha, ontem estive na conversa com o BASTOS Campeão Latino em 1950. E porque não um contrato? Já agora que estamos com a mão na massa...

      Há um tempo para tudo e esse tempo de jogar ao mais alto nível, infelizmente está a passar para o Jonas. (Luisão também)

      Eliminar
    2. Tens essa resposta com a falta de Mitrouglou fez esta temporada no SL Benfica. O que foi o SLB sem o grego, pergunta antes? E sem um GR à altura do que o clube precisa, continua a perguntar?

      Eliminar
    3. Zé Diogo27/7/18 17:23

      E eu pergunto, o que seria do CR7 se nao tivesse apanhado o Alex Ferguson como seu treinador...e já nem falo do nivel dos jogadores que o ajudaram a crescer quer no M.United quer no R.Madrid !

      Frase do dia

      Uma das vantagens de ser mulher é poder cruzar as pernas sem entalar o cérebro !

      Eliminar
    4. Viriato se é para dizer disparates avisa para eu ligar o turbo.

      Shadows, o Vlacho será em princípio o GR. Podia ser pior mas concordo que poderíamos ter ido buscar melhor.

      Eliminar
  11. Shadows,

    Sê honesto intelectualmente e fala o que era o Benfica antes de 2001 e depois fazes o paralelismo com o que é hoje. Isso sim, era um belo texto e que resumia com verdade toda a história. Mas como dá jeito contar só metade...
    -Títulos?
    -Estádio
    -Academia
    -Camadas jovens
    -Museu
    -Modalidades
    -Como eram tratadas as glórias do clube
    ---------------------------------------------------------

    Jonas?
    É normal que Jonas queira renovar, tal como o Benfica.
    Tem mais um ano de contrato e daqui a 6 meses está livre. Foi o jogador mais decisivo dos últimos anos do Benfica.
    Descredibilizar Jonas e Pizzi como jogadores é das coisas mais incríveis que já te vi dizer. Sinceramente, esperando que não me leves mais uma vez a mal, é de quem pouco percebe de futebol.
    Ainda por cima, quando tivemos uma época inteira de blog, com críticas ferozes porque o Benfica deixa sair Mitroglou. Não quero com isto dizer que Mitroglou não é jogador, mas consegue fazer muito menos com os "mija na escada".

    E os restantes que estão no plantel actualmente? Que jogaram várias épocas contra os "mija na escada", e necessitavam de Jonas para ganhar? É melhor despachar já essa malta toda...

    É essencial que Jonas fique no plantel.

    O problema que rivais, imprensa e críticos querem engrandecer, para mim é uma simples renovação. Nada de mais, renovação...
    Agora... sou da opinião de que o presidente não deve fazê-lo por pressão.
    Jonas não é um jogador com histórico de problemas em parte nenhuma e certamente que com facilidade chegaremos a um acordo. Ele pretende 2 anos, o Benfica 1, negoceia-se e assina-se... Ele merece e nós também.

    Abraço,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh GG e tu sabes exatamente o que é o Benfica de hoje? É que eu infelizmente não sei. Sei que tem um passivo gigante, por exemplo.
      Só saberíamos o que é exatamente se houvesse uma auditoria externa e independente. iSoo deveria exister sempre. Qd um clube que é dos sócios é dirigido por alguem no final de cada mandato deveria existir sempre uam auditoria para os sócios saberem onde estamos e decidir em consciencia. Se sabes onde estamos por favor elucidanos a todos.

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Caro Jaime ;)

      Sabes que existe 500M€ de passivo, mas não sabes de nenhum dos tópicos que deixei acima... muito bem, estás apresentado.

      Eliminar
    3. Tópicos? Já dei a minha opinião noutros comentários neste mesmo post. Que tópicos queres discutir? podemos discuti-los 1 a 1. Certamente que em alguns iriamos concordar.
      Agora sinto que o meu comentário onde apenas referi que sei do passivo e pouco mais pq vejo e considero esta uma gestão pouco transparente, te alfinetou. pq será?

      Não gostaste da ideia de uma auditoria séria e independente no final de cada mandato e bem antes das eleições?

      Quanto ao "Jaime", se vivessemos numa era onde parte dos que comentam são perigosos assalariados podiamo-nos tratar perfeitamente pelo nome. Quem não compreende não é filho de boa gente...

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. "Quanto ao "Jaime", se vivessemos numa era onde parte dos que comentam são perigosos assalariados podiamo-nos tratar perfeitamente pelo nome." que lata! de quem acusa os que realmente colocam o nome de serem pagos!

      Eliminar
    5. André,

      A do Jaime foi uma brincadeira, não leves a peito. Já escrevi no blog com email pessoal, mas também desisti.
      Escrever com nome onde os autores não o fazem, não faz sentido... além disso, é permitido a anónimos desta vida, a auns dirigirem-se de forma menos própria e a outros passarem-se por benfiquistas (não é crítica ao blog, mas sim constatação). Mas já vi que para ti, o grande problema e perigo são os assalariados. (se existem)

      Sou a favor da transparência e honestidade em tudo.
      Os tópicos que te falei, não se podem dissociar nem de passivos nem de activos, muito menos de trabalho feito.
      Por isso e em vez de se atirar números de passivo 500M€, tenta lá saber o numero certo... Além disso, verifica que contas estavam antes de 2001, e depois fazer o comparativo.
      Faz isso e elucida-nos a todos.

      Abraço

      Eliminar
    6. O problema clinico mais grave de Jonas enquanto jogador do Benfica,foi a infecção causada por uma bactéria quando foi operado ao pé direito, mas parece que toda a gente já se esqueceu desse pormaior!

      Eliminar
    7. Oh Nuno ti se te chamasses José marinho dava igual ao litro.
      Para mim não passas de alguém que vem aqui idolatrar quem manda. Estou errado? Peço desculpa, mas para mim não passas dum fazedor de barulho pro-estrutura.

      GG - considerando tudo o que já vendemos e tendo em conta o que compramos acho exagerado. Mesmo com toda a obra feita pelo betão de Vieira.
      Se retirássemos os valores gastos em entulho que TODOS sabem que nimbava vestirão a camisola do Benfica podíamos reduzir muito esses números. Mas essas contratações continuam a ser feitas. Eles continuam a passar sem nunca vestir a camisola mas a Malta come e cala.
      Só de pensar no Francisco Vera até me dão náuseas. E como ele dezenas. DEZENAS... pq é para que? Se calhar chegamos aos 100M ou mais em entulho...

      André Jesus

      Eliminar
  12. A atitude no último jogo diz tudo! Por mim pode ir á vidinha dele! Para ficar em terceiro e disputar a liga Europa apostem já no Felix!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a falar do goleador Doumbia ou do matador Castaignos ?

      Eliminar
  13. “Em 53 troféus nacionais desde 2001, o SL Benfica venceu apenas 20!”
    – Sabendo nós que quando LFV entrou no SLB estávamos bem atrás dos outros 2 “grandes” em termos de organização, finanças e competitividade, ora, 53 troféus a dividir por 3 candidatos dá uma média de 17,67 troféus para cada clube grande. Não me parece mal, tendo ainda em conta que a maioria dos troféus conquistados pelo SLB ocorreram principalmente nos últimos anos, o que nos dá uma ideia de crescimento e alguma superioridade em relação aos rivais.

    “Em 17 campeonatos desde que manda no futebol do SL Benfica, Vieira venceu apenas 6!”
    - Mais uma vez a mesma história, 17 a dividir por 3 dá uma média de 5,67, para cada clube “grande”.

    “Jonas veio para a Europa e fez o quê? O melhor que conseguiu foi um Valência!”
    - E por exemplo o Pablo Aimar, qual o melhor clube que conseguiu? E o Simão Sabrosa, qual foi o único clube onde brilhou? E o Miccoli? E o Mitroglou? E o Cardoso? E o Coentrão? E o Garay? Para citar apenas alguns jogadores cujo único clube onde verdadeiramente brilharam foi no Benfica, ou outro clube ao nível do nosso. Mas não deixam de ser grandes jogadores, pelo menos tendo em conta a realidade do nosso campeonato/país/clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo, quero lá saber se o Jonas brilhou ou não brilhou antes de vir para o Benfica. Indesmentível, porque é factual, é que o Jonas tem brilhado e muito nos últimos anos no nosso clube.

      Eliminar
    2. Nem mais Meireles.

      Além disso, acho que é um dado adquirido, que neste momento temos o Benfica mais perto de ganhar do que perder...

      Eliminar
    3. Mas ó Meireles, num habia nexexidade. Então divides os "titalos" por três?
      Além do GLORIOSO e dos androides, acaso estás a meter nas tuas contas os sapoides do çeportém? Eheheheheh...deixa-me rir antes que me esqueça...

      Quando foi o último campeonato ganho pelos sapoides?

      Ó MEO
      Mete o Braga também nas contas. Divide isso por 4 e melhoras a média...ou mesmo 5 mete lá nas contas o meu Académico de Viseu.

      Eliminar
    4. Dividir o número de títulos por 3 e dizer que estamos na média é terrvelmentevredutor porque os sapos há 40 anos que saíram desta equação. Só eles é que ainda se julgam grandes. No meio dessas contas o melhor era comparar com o Porto e ver a diferença....

      Eliminar
  14. Rui Benfiquista27/7/18 14:00

    Eu continuo a achar que não devemos renovar com o Jonas, é muito dinheiro, e se for verdade o que se consta e já todos percebemos que ele tem algo, pois anda quase sempre aleijado, as suas limitações relacionadas com Hernias Lombares , pergunto eu a blogosfera a ser verdade claro, se devemos renovar com ele??? , ou vender pelo melhor???, ou então, ficar sem renovar ate o fim do ano e depois vê-se o que fazer nessa altura??
    temos de ser racionais e perceber que ele anda aleijado, e se é para durar ou temporário.
    Continua a faltar um GR, Um "8" no mínimo.

    ResponderEliminar
  15. A tua forma de olhar para um jogador como o Jonas é tão redutora que até chego a ter pena de ti! Quem gosta de futebol consegue apreciar a inteligência e a técnica de um jogador como o Jonas e sabe que está perante um fora de série.

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  16. Oi Shadows, partilhamos ambos da opinião de que Jonas é exageradamente "endeusado" por muitos adeptia, todavia não me parece que o Jonas esteja efectivamente acabado para o futebol e também não devemos negar que Jonas foi o nosso jogador mais influente nestas últimas 3/4 épocas.

    Creio que neste caso a Direcção do Benfica está a tentar adiar a decisão até sabermos se entramos na Champions ou não, é uma estratégia aceitável, embora muito sinceramente tendo em conta que já prescindimos de Carrillo, Raúl e Talisca, que são três jogadores que considero fisicamente mais aptos que o Jonas actualmente, então será não digo um tiro nos pés para esta época se prescindimos do Jonas, será mesmo uma "bazucada" ou uma rajada.

    Cumps

    ResponderEliminar
  17. Jaime Antunes tem me surpreendido pela positiva. Nada populista. Conhecedor. Sem intrigas e com facilidade a defender as mesmas. E com uma integridade irrepreensível. Ainda ontem deu uma grande lição sobre RV... achava que a solução ideal seria a sua saída mas como ficou… é o treinador! Ponto.
    De resto apenas os teus dislates habituais sobre Jonas. Ah e tal não marca na seleção do brasil! e isso interessa a quem? a mim nem a equipa da fpf interessa quanto mais a equipa da cbf… No Benfica é o 2º (?) melhor marcador da história. Ponto.

    Sobre LFV volto a repetir a pergunta que te fiz no outro diz: de um clube que vinha destruído, de um coveiro e de um presidente criminoso… a um clube que não ser penta é sinonimo de incompetência.. não percebes o que mudou?
    "E em 53 troféus nacionais desde 2001, o SL Benfica venceu apenas 20!"
    1º LFV não foi presidente todo esse período! ou foi lfv que ganhou as eleições ao VA e ninguém percebeu? ia mascarado com as orelhas de fora?
    2º é superior à media histórica do clube… partindo de uma base que é o período mais negro da sua história.
    Qual era mesmo o ponto? lol
    "E abdicou do título mais importante dos últimos anos: o Penta." tal como foi o tetra antes e o tri antes e o bi antes.. e este ano é o mais importante neste ano… joga-se um jogo de cada vez e um campeonato de cada vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo Nuno.
      Antes é que era bom. Vínhamos da década 90, a melhor da história do Benfica.

      A mim, também Jaime Antunes me tem surpreendido muito pela positiva. Pessoa equilibrada, de raciocínio próprio e ideias bem formadas. Crítico, quando na sua óptica tem que ser, e não "porque sim"...

      Eliminar
    2. Na hipótese de haver eleições sem LFV (ou sem o sucesso desportivo que tem existido)… tenho gostado bastante de Jaime Antunes e de Nuno Gaioso… bem melhores que o candidato já assumido, Rui Gomes da Silva.

      Eliminar
    3. Coitado do Jaime Antunes quando se candidatou contra o Supersumos Vieira... o que vocês lhe chamaram...

      Eliminar
    4. Coitado do Jaime Antunes... o que vocês lhe chamaram quando se candidatou contra o Supersumos Vieira...

      Eliminar
    5. Nuno Martins e GG, vocês nem sequer disfarçam...

      Eliminar
  18. Rui Mendes27/7/18 14:40

    Não gosto de dizer isto de nenhuma pessoa , muito menos de uma pessoa que para todos os efeitos é Presidente do Benfica mas não posso , nem consigo, assobiar para o lado e fingir que o Glorioso que amei desde que nasci não está moribundo , se é que já não faleceu.

    Lfv é génio na propaganda, na mentira , na demagogia ,no populismo ( ou são por ele ), infelizmente para o Benfica 95% do que diz é desmentido pela crua e dura realidade.

    Inacreditável como os Benfiquistas ano após ano aceitam e acham normal " negociatas esquisitas " de LFV que prejudicam imensamente o Glorioso sem fazerem nada.Sem exigirem explicações.

    O Chiquinho contratado esta temporada já saiu a título definitivo a custo zero para o Moreirense.

    João Amaral aparentemente também já saiu a título definitivo para o Lech Poznan.

    Inacreditável como a maioria dos Benfiquistas se resigna a ver o Glorioso a ficar a cada ano que passa um clube mais pequeno a nível Europeu e acha isso normal.

    Triste ver um clube com a grandeza do SLB tornar-se a cada ano, mais pequeno até chegar a ser irrelevante na Europa.

    A essência do Benfica está a definhar, se é que LFV e seus amigos não a mataram.

    A mística morta , a chama Benfiquista morta ,a garra , a ambição , que sempre nos caracterizaram mortas.

    Estão acabar com o Benfica que os fundadores tanto se esforçaram para criar e ninguém defende verdadeiramente o SLB.

    Não basta palavras em blogs.Os Benfiquistas tem de fazer algo ou o Benfica como o conheciamos morre.

    O Benfica sempre foi grandioso na sua ambição agora contenta-se com migalhas que transforma em feitos fenomenais.

    O Benfica sempre foi um clube de valores , princípios, actualmente esses princípios esses valores foram trocados por uma cópia barata do Porto.

    Porto esse, que todos os Benfiquistas sem exceção criticavam.

    Os Benfiquistas estão a assistir de cadeirão à Sportinguização e Belenização do Benfica e não fazem nadinha.Absolutamente nadinha.

    Nunca pensei ver o Glorioso com tão poucas ambições e a ficar contente por ser pequeno.

    O Senhor Vieira tem fantásticos discursos ( que alguém lhe escreve e ele lê com pouca convicção ) ,que são muito bonitos e empolgam os adeptos, neste fala em recuperar a hegemonia , qual hegemonia ? nos seus 17 anos de Benfica ganhamos 6 campeonatos nacionais e na Europa o melhor que fizemos foi chegar a duas finais da actual Liga Europa, tendo o Porto ganho nesse mesmo período 1 Liga dos Campeões , 1 Taça Uefa , 1 Liga Europa , 1 Taça Intercontinental , e 10 campeonatos nacionais.Afinal que hegemonia é essa?

    Que ambição podemos ter com Svilar na Baliza que nem os mínimos garante e com a agravante de mostrar tiques de vedeta quando ainda não provou nada.

    É com apenas estes jogadores que vamos tentar chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões?Não é confiar demasiado num sorteio muito generoso para as nossas cores?

    Sem um Guarda-Redes que garanta pontos e ganhe jogos?Sem um único extremo que faça a diferença individualmente.Um Di Maria , um Simão.Pelo menos um.O ideal seria um para o lado direito e outro para o lado esquerdo.Com André Almeida a titular?Com todo o respeito que o André Almeida merece.Com este meio-campo?Com Grimaldo a titular na lateral esquerda?Que é muito bom no processo ofensivo mas débil a defender.Sem um Patrão a central?Um central mandão.

    A equipa que vai ser aposta de RV para este início é com os jogadores que já cá estavam.A única possível entrada é para Pl se o Jonas não debelar os problemas nas costas e continuar amuado.

    Vamos correr o risco de chegarmos à Liga dos Campeões ,se chegarmos e fazermos campanha idêntica ao do ano passado?

    Não bastou a humilhação desportiva do ano anterior?


    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Mendes27/7/18 15:26

      P.S: Não esquecendo DSO , que tem quase tanta responsabilidade como LFV na pequenez deste actual Benfica.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    2. Que fantástico comentário.Oxalá existissem mais Benfiquistas com coluna vertebral e não estes funcionários do canil que fazem turismo pelos blogs do Benfica , imprensa , Tvs para dizer aleluia ao grande líder.

      Tu com este comentário prepara-te para seres vítima do ódio dos cães de fila a €€€€€€€ soldo de Vieira.

      Tão heróis , tão rápidos e tantos para ofender Benfiquistas que apenas desejam um SLB grande mas covardes , medrosos quando os assuntos são do clube do qual LFV festejava golos contra o Benfica e festejava vitórias desse mesmo clube no balneário aos saltos e andava nos aviões da equipa azul e bronca quando esse clube tinha jogos europeus

      Sobre o assunto Porto/Portimonense LFV e seus cãezinhos de fila caladinhos que nem ratos.

      Eliminar
    3. Águia Vermelha27/7/18 16:10

      Ui os rapazes do call center do Vieira vão se espumar de raiva ao ler o teu excelente e acertivo comentário.

      Eliminar
    4. EagleView27/7/18 16:46

      Mas querem fazer os benfiquistas de parvos?
      Isto são tudo comentários de infiltrados, provavelmente da ganadaria do Saraiva, que respondem uns aos outros.

      Todos os dias, em todos os posts, temos aqui as mesmas pessoas, com os mesmos comentários que não passam de copy/past.
      É isto que faz deste o maior blogue?
      Não me parece! Apenas para os incautos!
      Só o torna mais pequeno!

      Eliminar
    5. Zé Diogo27/7/18 17:41

      Da ganadaria do meia-leca não diria, mas ratazanas das sarjetas da Braamcamp são a sua cara...

      Eliminar
    6. Apelo aos Benfiquistas para deixarem a falar sozinhos as lavadeiras profissionais de vieira.Ignorem-nos.Reduzam-nos à insignificância.Eles querem é foclore para assim desviar o assunto do dono Vieira.Deixem-nos a falar sozinhos.As pessoas que tem nicks como Zé Diogo , Eagle View , Catedrático , Dr. Ghozé , Paulo Duarte , os seus heterônimos e anónimos etc etc é deixa-los a falar sozinhos.

      Benfiquistas não baixem ao nível deles.

      Eliminar
    7. Rui Mendes,
      Se calhar e a altura certa para lembrar que o Benfica teve em tempos guarda-redes como Ze Henriques ou Manuel Bento. Agora parece que Svilar vai ser o titular.
      E o Benfica moderno, empresarial, tecnologico, computorizado, 10 anos a frente, que absorve profissionais adeptos de clubes rivais e os converte ao Benfiquismo em tres tempos.
      Eu, enquanto tiver memoria, nao me esquecerei do que e o Benfica.
      Esperando que um dia nao tenhamos que dizer - paz a sua alma.

      Eliminar
  19. O homem é um jogador fabuloso. Se não se tivesse lesionado tínhamos sido campeões. Partilho de muitas ideas tuas. Mas esse teu hábiti em criticar constantemente o Jonas, o Salvio e o Grimaldo... Eh pá, desculpa lá, mas não alinho. Quanto ao Pizzi, bem sabes que estou contigo... Mas parece que, na ameaça de ter de provar mais esta época... Parece que o gajo está determinado em melhorar.. o nosso objectivo aqui não é queimar atletas. É ser exigences com quem enverga o manto sagrado.

    ResponderEliminar
  20. Seguindo o teu raciocínio, tanto Gaitan como Enzo Perez (só para citar dois que me vieram rapidamente a cabeça) não eram foras de série, correto? Bem, quem me dera então ter mais NÃO fora de série como esses dois!!!

    ResponderEliminar
  21. Shadows, se tu soubesses ver futebol, só tinhas gratidão para com o Jonas...

    Ainda não percebeste sequer que foi a sua ausência nos últimos jogos do campeonato passado que fez desmoronar todo o nosso modelo de jogo, a qualidade colectiva da equipa cair a pique, os resultados deprimentes a acumularem-se e o Penta a fugir para a Avenida dos Aliados?!?

    Ele marca pouco com equipas fortes por muitas razões:

    1. é mais difícil marcar a equipas fortes - diz que é inerente à definição de equipa forte...

    2. o Mister das voltas à rotunda costuma abordar esses jogos com uma estratégia de equipa pequena - dar a bola ao adversário, defender bem e jogar no erro do adversário, tentando aproveitar um contra-ataque ou outro; o Jonas não é jogador de ataque à profundidade, é jogador para modelo de posse em ataque posicional, não para modelo de transições...e se o Benfica de RV jogou UM jogo grande em modelo de ataque posicional e posse de bola, foi muito

    3. Também pelo que escrevi no ponto 2, a equipa apequena-se nestes jogos e praticamente não cria oportunidades de golo de bola corrida - se a bola não lhe chega, como queres que ele a meta lá dentro???!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso para o Shadows é chover no molhado... A tua análise ao Jonas é perfeita! E mais, o Shadows insiste em dizer que Jonas não dá para o 443 e não é que o homem continuou a marcar em 433... :D O que nos tramou o ano passado foi a lesão do Krovi e do Jonas...

      Eliminar
    2. Pensei que o campeonato Europeu, Mundial e final da Champions tivessem acabado com o soundbyte de "jogar à equipa pequena", parece que não

      Eliminar
    3. EagleView27/7/18 16:52

      Cem por cento de acordo que ninguém com um mínimo de siso tem dúvidas de que perdemos o campeonato com a lesão do Jonas. A do Krovi também contribuiu, mas nem precisávamos dele se o Jonas se tem mantido saudável.
      Nem todas as manobras semanais dos criminosos aliados com a CS, assim como a compra de resultados pelos criminosos do costume, nos derrubavam.
      Tudo o resto não passa de ruído e de areia para os olhos dos incautos.

      Eliminar
    4. Exacto, Pedro Simões! Até começou a marcar mais do que estava a marcar em 4x4x2! :-D

      O que nos tramou foi muita coisa, mas de facto concordo que sem essas duas lesões chave, tínhamos sido campeões na mesma, apesar de todas as outras coisas!...

      Eliminar
    5. Paulo Duarte 😁 nice try!

      Mas onde é que viste escrito por mim que não se podem obter bons resultados com um modelo de transições??? Pois, bem me parecia...

      Que há muitas grandes equipas que jogam no erro do adversário e nas transições, estamos todos carecas de saber. Que é possível obter bons resultados e títulos com esse modelo de jogo/estratégia, estamos todos carecas de saber.

      Mas o que todos os benfiquistas com mais de 40 anos também estão carecas de saber é que não foi esse futebol que fez do Benfica o Benfica...

      Não foram os resultados e os títulos que fizeram de mim uma criança benfiquista. Foi o futebol de ataque empolgado e empolgante, foi a arrogância de ter a bola e dominar o jogo, foi a grandeza de nunca defender o 1-0...os resultados - as vitórias, goleadas e títulos - eram o natural corolário de tudo isso, o apogeu inevitável.

      Isso é a identidade cultural do futebol do clube, meu caro. Isso é a mística do Benfica.

      Eliminar
    6. Benfiquista Primário e diz-me quantos milhões precisava o Benfica para praticar esse futebol místico se nem o Real Madrid o faz.

      O futebol empolgado e empolgante é na perspectiva do adepto fintas e correrias, desperdício de energia e normalmente más decisões, depois vitórias, goleadas e títulos é o que mais tens tido nos últimos 9 anos, com RV bateste recordes de golos e pontos, e não há feelings nem fios de jogo nem soundbytes que te valham contra números.

      JJ percebia isso, jogava para os adeptos, a ganhar 5 - 0 mandava correr que nem desalmados, até chegar fevereiro e a equipa morrer. Em Tel Aviv também vi uma equipa empolgante trazer 3 no pacote.

      Eliminar
    7. Não tinhamos perdido o campeonato se o JONAS jogasse?

      Tambám alinho nessa tese. Mas, porque não jogou ele?
      Vamos ter o mesmo paleio em Maio próximo. Se o Jonas jogasse...

      MEOs
      Há um tempo para tudo. Se não acreditam nisso, metam de novo o Nené no ataque...

      Eliminar
    8. Não eram precisos muitos milhões. Bastava pôr o plantel actual nas mãos de um treinador da 'linha Guardiola' - um Paulo Fonseca, um Sarri, mesmo um Luís Castro ou Miguel Cardoso...

      Estes treinadores trabalham para 'fintas, correrias e más decisões'? Nada disso...não sei onde foste buscar essa - às minhas opiniões sobre futebol não foi de certeza. Estes treinadores conhecem profundamente o futebol contemporâneo e trabalham com muita qualidade modelos de posse e critério - curiosamente, o contrário de fintas e correrias...com linha defensiva alta, futebol apoiado sempre com várias linhas de passe para o portador, preponderância do jogo interior, reacção forte à perda da bola e uma qualidade acima da média na tomada de decisão dos seus jogadores...

      Futebol que quer dominar o jogo, não apenas controlar o resultado. Futebol empolgado e empolgante para quem o sabe ver - não para o adepto comum que quer 'fintas e correrias'...

      O resto da tua resposta não comento porque já não tenho paciência para a tua obsessão com o JJ.

      Eliminar
    9. Paulo Duarte, já respondi ontem mas não foi publicado.

      Não eram precisos muitos milhões, com este mesmo plantel e outro tipo de treinador podíamos perfeitamente jogar muito melhor.

      E obviamente não estou a falar de 'fintas e correrias', como tu sabes mas fingiste não saber. Estou a falar de jogar com qualidade um modelo de posse e critério, futebol apoiado que privilegia o jogo interior, com várias linhas de passe sempre disponíveis ao portador, entrar na área adversária com bola no pé...

      O teu último parágrafo abstenho-me de comentar - só tu podes tratar a tua obsessão com JJ.

      Eliminar
  22. Shadows,
    Quando falar em não fazer análises aos títulos dos últimos anos é óbvio que tens razão.
    Mas não podes é começar com pressupostos errados.
    LFV é presidente do Benfica desde Novembro de 2003 e por isso é a partir dessa data que ele tem que assumir tudo, antes não.
    Isso não significa que o trabalho de Vilarinho tenha sido menor. Manuel Vilarinho é o grande responsável por o Benfica não ter sido destruído por Vale e Azevedo. Aliás eu considero que Manuel Vilarinho foi provavelmente o mais importante presidente do Benfica - é a minha memória!
    Sobre LFV o mais relevante é a forma como está a preparar o Benfica para o futuro.

    ResponderEliminar
  23. Boas Tardes,

    Consigo entender perfeitamente o ponto de vista do Shadows e para ser sincero faz sentido, é um jogador que claramente faz a diferença no nosso campeonato, já a nível europeu os números falam por si, não me esqueço nem tenho memória seletiva do que Jonas já fez pelo Benfica e o seu score impressionante de golos, contudo temos que olhar para a sua situação e analisar todos os aspetos envolventes!!

    O Jonas caminha para os 35 anos e cada vez mais se irão acentuar os seus problemas físicos (crónicos, não podemos esquecer que há 3 épocas o Jonas esteve parados entre 8-9 meses salvo erro, foi aquando da lesão depois foi a betéria, penso que tudo somado ficou afastado bastantes meses, felizmente recuperou e contribui com golos decisivos para a caminhada do Benfica, mas aqui a questão é outra Jonas tem mais 1 ano de contrato e atendendo à sua condição física renovar por mais 2 épocas faria sentido? ... na minha não faz qualquer sentido se Jonas quiser fazer o contrato da vida dela, certamente o Benfica não será o lugar indicado, agora acredito que se sinta muito bem e confortável em Lisboa e mais, aquando da sua ultima renovação ninguém lhe obrigou a nada, tendo inclusive concordado com os valores apresentados aquando da renovação!!

    Outro ponto que também entendo e admito que é mesmo o que passa pela cabeça do Jonas, é, tenho sido titular indiscutível e sempre o melhor marcador do clube ao longo das 3 ultimas épocas, agora chega um tal de Ferreyra vem ganhar mais que eu?? claro que qualquer um de nós ficaria tb incomodado com a situação e é legítimo que queira ganhar o mesmo que o colega!!

    Eu pessoalmente se fosse LFV correria o risco que correu com Maxi, fazes mais este ano de contrato e no final da época conversamos, caso Jonas não quisesse nem tivesse comprometido com o clube, então é deixá-lo ir embora e fazer o encaixe possível com a sua venda!!


    Relativamente a Gabriel, não há que desmentir e negar nada, há interesse real e concreto por parte do Benfica, e penso que o negocio ficará feito no máximo até Segunda-feira, isto dos negócios é mais complexo do que parece, obviamente que quem tem rios de dinheiro para esbanjar, não ligue a determinados pormenores, não é o caso do Benfica, é um negocio que o Benfica está a fazer-se valer pelos seus interesses ou seja trazer o jogador que é claramente uma mais valia, mas "encolhendo a corda" o mais possível, contudo acredito que nas próximas 48 horas haja fumo branco!!

    Shadows profissionais são profissionais independentemente do clube que são, logo que não revelem a sua preferência clubística de uma forma descarada e provocatória... certamente todos os funcionários que o Benfica tem não são todos benfiquistas, logo que sejam profissionais e que se dediquem a 100% à sua função não vejo problema nisso (não iremos criar bodes expiatórios para os emails, vouchers etc...)só porque o Benfica não tem funcionários Made in Benfica a 100%!!

    Por fim e começando pelo início do post, não há mais nada para explicar, LFV não quis investir no plantel porque teve outras prioridades e acima de tudo financeiras, hipotecamos o penta?? sim é verdade, mas não vale a pena estarmos sempre a falar do mesmo, quem está lá dentro saberá melhor que nós senão haveria mesmo necessidade durante uma época fechar a torneira ao máximo. Penso que é algo que LFV não fará tão cedo e certamente nos próximos 3-4 anos irá sempre dar todas as condições aos treinadores que tiverem no clube para atingirem os objetivos máximos, claro que como adeptos, sócios e simpatizantes só nos interessa a parte desportiva, descurando por vezes a parte financeira, mas isso não é exemplo de gestão em lado nenhum, e se for preciso contenção, sou apologista de tal... um mero exemplo meu caro:

    - Zidane nos 3 anos que esteve no Real Madrid foram os anos em que o Real menos investiu na equipa e será que foi por opção ou ginástica que por vezes os clubes têm que fazer?? agora transporte este exemplo para o nosso clube!!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  24. Isso do Jonas é uma grande TRETA!

    Mas tu alinhas com o pasquim o jogo, claro, dá-te jeito na tua campanha de ódio anti-Jonas.

    Por mim, Jonas deve renovar, deve ser o mais bem pago do plantel e obviamente titular indiscutível.

    É simplesmente o melhor jogador do campeonato. Fundamental, essencial.

    Força Jonas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista27/7/18 16:53

      Meu caro Benfiquista tripeiro, eu tbm sou ca de Palermo, só te pergunto e já fiz esta pergunta anteriormente, se for verdade que o Jonas tem Hérnias que o vão limitar no futuro, e daí as recentes lesões de há 1 ano para cá, que deve o Benfica fazer??? ( repito a ser verdade que tenha as Hérnias)

      Eliminar
  25. Luigi SLB27/7/18 15:44

    Não vou comentar esta cruzada do Shadows. Enfim mais do mesmo.

    Gostaria de ver aqui uma posição de força sobre o que se está a passar com as classificações dos árbitros.
    Já ouve uma impugnação do árbitro Gonçalo Martins e aceite pelo conselho de justiça, que obrigou o conselho de arbitragem a retficar as classificações

    Mais grave: CJ obrigou todos os arbitros a assinar um documento em que se prescindia de haver classificações. Documento esse que se tornou nulo com impugnação desse árbitro.

    Estamos a poucos dias da supertaça e ainda não há árbitros legalmente disponiveis para as competições.

    A Sábado, o record, o jogo, o correio da manhã, a cmtv,a Bola não pegam nisto porquê?

    No mínimo todo o Conselho de Arbitragem devia se demitir.

    A FPF e a Liga não dizem pio.

    Alguém me consegue explicar isto?

    ResponderEliminar
  26. "Quanto aos jogadores que não gostas:
    - Grimaldo
    - Pizzi
    - Sálvio
    - Jonas
    - André Almeida (às vezes)
    "foram provavelmente os jogadores mais importantes dos 3/4 últimos anos do Benfica ""

    Fdse...A sério que há gente que pensa isto?

    Ederson, Semedo, Garay, Lindelof, Mitroglou, Lima, Enzo Perez, e muitos outros, bem superiores a qualquer um desses acima .
    claro que dessa lista apenas se salva Jonas, mas nã ao ponto de se renovar ou até recusar 14M. É embrulhar e ir levar. Obrigado Jonas pelos serviços.

    Pizzi?? Um dos piores da história do Benfica. Preferia 1 milhão de vezes um Beto a um Pizzi.
    Fez mais o Renato em 6 meses do que este chulo em 4 anos.

    Estes Vieristas de MERDA...

    Nuno Martins, és herdeiro do LFV? Muitas vezes lhe puxas o lustra pah....
    Retira lá desses 20 titulos ganhos em 53, as 7 Taças da Liga para poderes comparar com outras épocas. A bem dizer nem as supertaças deviam contar.
    Não serve não é? Estraga-te a teoria....
    Criticas o Shadows de só criticar e tu? Concordas com tudo o que o Vieira faz e diz...vê-se logo ao que vens.

    BENFICA acima de tudo e todos

    ABC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também podia dizer que, "criticas tudo o que o Vieira faz e diz… vê-se logo ao que vens".

      Eliminar
    2. Caro ABC,

      A educação ou se tem ou não se tem e por isso é que o berço é importante!
      Sobre os jogadores referidos entre os quais Pizzi não tenho dúvidas que foi dos jogadores mais influente do Benfica desde que o Enzo saiu, aliás os minutos, assistências e golos provam isso.
      Relativamente a Ederson, Semedo, Garay, Lindelof, Mitroglou, Lima, Enzo Perez não jhá dúvidas da sua qualidade, mas nos últimos 4 anos o Ederson, o Semedo e o Lindelof jogaram 1,5 anos o Mitro 2, o lima 1 e o Garay nenhum e o Enzo meio ano.
      Mas enfim, convém saber ler e depois saber do que se fala.
      Insultar isso é fácil, é no nível próximo do chão!

      Eliminar
    3. Obrigado Pedro. Tudo dito.

      Eliminar
  27. Boa tarde a todos.
    Concentrando-me exclusivamente no que Jonas fez no Benfica devo dizer que fez muito estando-lhe muito grato por isso. Contudo, já reparei que anda a chantagear Vieira com base, não apenas no seu histórico de golos, como também na inveja que lhe nasceu com a tomada de conhecimento dos contratos de Castillo e Ferreyra. De resto, à semelhança do que fazia, e faz, Luisão no fim da cada época. Como não suporto chantagens, balneários podres de inveja e treinadores com medo de vacas sagradas, sinto-me a desejar a saída de Jonas já. Nem quero saber se vai para os rivais. A cara de frete com que estava no último jogo disse-me tudo. Por isso, andor Jonas e obrigado por tudo. Chega de "Maxis Pereiras". Salvio, que se porta como outra vaca sagrada, sempre que não é tituar vale muito menos do que a imprensa proclama. A relação custo/qualidade é muito des vantajosa para o clube. Por mim, Salvio já tinha ido com Deus. Salvio devia ser o suplente de Rafa, mas se Vitória fosse na minha conversa, haveria fogo no balneário e o treinador gosta de tudo tranquilo. Pizzi, o mal amado por muitos adeptos, devo confessar que aprecio a sua visão periférica do jogo, mas considero-o com potencial físico abaixo do necessário para jogos internacionais. Quanto a AA, outro mal amado, há melhores e piores. Será uma espécie de Veloso nos tempos idos. Dá o que tem e o que não tem, nos jogos. Respeito-O muito por isso. Não falo de gardar-redes porque acho que não temos nenhum, digno desse nome, na especialidade,neste momento. E, duvido que venhamos a ter. Quanto a Vieira, para ser intelectualmente honesto comigo próprio, concordo com tudo, repito, tudo com aquilo que Shadows vem a escrever sobre este último. Como não faltam Vieiristas entre os adeptos, aliás, acho que são a grande maioria, só neste sítio sinto representado o meu desencanto com o rumo que o Benfica está a seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Contudo, já reparei que anda a chantagear Vieira com base, não apenas no seu histórico de golos, como também na inveja que lhe nasceu com a tomada de conhecimento dos contratos de Castillo e Ferreyra".
      Desculpe, em que se baseia para afirmar isso? Falou com os intervenientes? Leu no Rascord? no Nojo? no CM?
      Tanta coisa que as pessoas sabem. Ou será que emprenham pelos ouvidos?

      Eliminar
  28. eu hoje vou mudar de assunto e dizer apenas isto , que putos jogadores que temos , que mais nenhum clube em portugal num futuro proximo terá e já vendemos vários como Cancelo e Bernardo Silva , Renato Sanches , Guedes , André Gomes , Lindelof.
    Vejam Jota , o José Gomes , Ruben Dias , Florentino , Gedson , Embaló minha nossa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ederson, Oblack etc etc... Tudo fruto do tão famoso betão.

      O J está a fazer um euro fantástico, mas cuidado com o Trincão o puto do Braga. Para mim até agora, o melhor na seleção

      Eliminar
    2. Fruto do betão. Quem? O Ederson e Oblack? Mas não andaram por aí emprestados? E que nesses empréstimos o Glorioso, no caso do Ederson, perdeu 50%

      Vá lá, ó vieirista, disfarça um pouco...não dês tanto nas vistas.

      Nota; Ederson + Oblak = 56 milhões

      Entradas nos cofres; 16 do Ederson e 12 do Oblak = 28 milhões
      Quer dizer, metado dos 56 milhões foram para os mamões do costume...

      Eliminar
  29. SLB LIVE,

    O José Gomes, penso que irá ser outro Nelson Oliveira, promete muito nas camadas jovens, mas depois não tem aquela veia goleadora em outros palcos e aquela progressão/evolução que auguramos, começas já a notar quantos golos fez esta época??

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sao muito Jovens , o Nelson Oliveira foi apenas uma questão de mentalidade , qualidade nunca lhe faltou , G G sem duvida , ainda tivemos nas escolas , dois dos melhores GR do mundo que existe hoje na actualidade : Ederson , Oblak , incrivel , que outro clube pode se gabar deste nivel?

      Eliminar
    2. @Gonçalo,
      Com a idade que José Gomes tem, ninguém pode prometer seja o que for. Ele tem 19 anos feitos há três meses, embora já ouçamos falar dele há muito tempo. É um ponta de lança diferente, que sabe dar apoios, inteligente, com enorme classe na recepção orientada, que descai nas alas e assiste com grande facilidade. No entanto, precisa de elevar o nível competitivo, e crescer numa equipa de 1ª liga para poder vingar ao mais alto nível.

      @SLB LIVE,
      Poucos no mundo se poderão gabar disso, ainda por cima falamos num curto espaço temporal, com todos estes jogadores a aparecer. Isto não é obra do acaso...

      Eliminar
  30. ...é preciso ter coragem para falar do Jonas!! Gabo te a Coragem!
    Dizes imensas coisas com as quais concordo, mas honestamente , estar sempre a "bater no ceguinho" não ajuda muito, ou praticamente nada !

    Para além disso, gostava que me explicasses, se conseguires e quiseres, porque é que afirmas que não temos um GR à altura? Tens alguma coisa a apontar ao ALemão/ Grego ?
    Sabes de alguma coisa que eu não saiba ?

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
  31. Caro Shadows,
    Obrigado pelo post.
    Tive a sorte de conhecer e tornar-me Benfiquista numa epoca fantastica. Vi jogar Eusebio. Chorei pela primeira vez pelo Benfica quando perdemos no prolongamento a final da Champions para o Man United de George Best. Depois disso vi jogar Humberto Coelho, Nene, Chalana, Diamantino. E todos depois destes.
    Nesse tempo o Benfica nao precisava de gritar aos quatro ventos que era o maior, que era "gigante". O Benfica era de facto o maior, era realmente um gigante. Ficava mal dize-lo "publicamente". Havia um orgulho temperado da humildade dos que sao realmente grandes. Estes eram, entre outros, valores do Benfiquismo. O que seria, por exemplo, vermos um Robert Deniro vir para a TV gritar que era o melhor actor do mundo ou coisa parecida? Nao ficaria bem. Como dizia o velhinho anuncio do restaurador Olex, cada um deve andar com a cabeleira com que nasceu.
    Onde e que eu quero chegar com isto? O conhecimento e vivencia da historia do SLB facilita que se tenha perspectiva e a possibilidade de avaliar as coisas segundo essa perspectiva.
    Tenho vindo a reparar que ha malta muito mais nova que eu que defendem LFV com unhas e dentes. Nao me surpreende. Para eles LFV e provavelmente a melhor coisa que apareceu desde o "sliced bread". Para quem acordou para o Benfica nos tempos de declinio e natural que LFV seja o salvador e que tenham medo do futuro pos-LFV.
    Ora Benfiquistas como eu sabem que hegemonia do futebol portugues nao e o Tetra nem alguns campeonatos ganhos nos ultimos anos. Hegemonia era ganhar Tris depois de Tris e depois de Tris. Tacas e mais Tacas. E nao ter medo de Porto nem de Sporting e estar preparado fisica, animica e futebolisticamente para lhes ganhar em casa ou fora. E ter jogadores como Nene que marcava a Porto, Sporting, Bayerns e quem viesse. Aos dois e tres golos se fosse preciso. E apesar disso estava muito longe de ser unanime entre os Benfiquistas. O Jonas e um pigmeu, agora parece que tambem malcriado e amuado, ao pe desta gente.
    O Benfica quando verdadeiramente tinha a hegemonia do futebol nacional nao precisava de o dizer porque a realidade entrava pelos olhos dentro.
    LFV fez muito pelo clube. Nao me custa nada reconhece-lo. Mas parece-me que esta a abusar de, pelo menos duas ou tres circunstancias para tentar perpetuar-se no poder:
    --o facto de ser visto como o salvador pelos Benfiquistas mais jovens;
    -- o trauma Vale e Azevedo,
    -- e os poderosos meios de comunicacao, como a BTV, que nunca algum outro presidente teve no passado.
    Se a isto juntarmos as Casa do Benfica e a alteracao estatutaria que confere 50 votos a cada casa, estamos conversados.
    A propaganda e a arma dos fracos e inseguros. O SLB e infinitamente maior que LFV, qualquer presidente ou jogador.
    Eu amo o SLB e os seus valores. Ja vai para 60 anos.
    E garanto que nao sou assalariado nem avencado de nenhum potencial candidato. Nem sequer vivo em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo mas discordo nas razões para as quais LFV se está a perpetuar no poder. Para mim as razões são outras:
      - tem concorrido contra candidatos fracos, sem ideias e que pensam bastar usar os chavões das criticas dos adeptos de "café" para convencerem alguém!
      - tem trabalho reconhecido pelos benfiquistas sejam novos ou velhos... se é visto como salvador não será só pelos novos. E os mais novos nem sequer se lembram do Vale tudo.
      - tem agregado pessoas que até podiam ser oposição

      E os outros poderosos meios de comunicação não contam? Ou acha que os jornais desportivos ou a internet estão controladas pelo LFV?

      É que não basta discordar do LFV em algumas ou muitas coisas. É necessário que alguém credível e com ideias apareça. Não basta dizer que é melhor e fará melhor.

      Eliminar
  32. Mais uma sessão do tragi-comédia “Crítica por crítica”
    “justificar aos benfiquistas porque abdicou do Penta” Não abdicou. Achou que 11 vassouras ganhavam o campeonato e que mesmo com poupanças e redução de custos e passivo era possível o penta (não esquecer que investimento é o oposto de poupança). Correu mal. No ano anterior, por exemplo, tinha corrido bem.
    “Não justificou a antecipação de receitas de direitos televisivos para além do seu mandato nem porque resolveu atar o SL Benfica a um contrato que não nos beneficia em nada.” O contrato podia ser melhor, mas dizer que não nos beneficia ou é exagero dramático ou simples tolice. É o melhor que tivemos até então e melhor do que o dos adversários. E o facto de ir além do mandato é uma não-questão porque ninguém com senso compra ano-a-ano os direitos e para se vender em bloco, é natural que se alongue além do mandato. Como exemplo, um contrato por 5 anos com jogador, além do mandato, é excessivo? E uma emissão de Papel Comercial? E alongar o contrato com a Adidas ou um novo com a Nike? Em qualquer instituição que se pense no futuro, as decisões têm de ser pensadas além dos mandatos.
    “E em 53 troféus nacionais desde 2001, o SL Benfica venceu apenas 20!” Concordo que para o tempo que lá esteve, já eu esperava mais campeonatos. Mesmo assim, foram mais e em maior proporção do que todos os seus recentes antecessores. E mais, conseguiu algo inédito na história do clube. Um tetra. Alguma coisa no meio do mal há-de estar a ser bem feito…
    “E abdicou do título mais importante dos últimos anos: o Penta.” Se tivéssemos ganho no ano passado ias dizer que este é que era decisivo: o hexa! Eu já oiço a teoria de que o Porto vai fechar há uns 3 ou 4 anos. Tirem o cavalo da chuva! Nem Porto nem Sporting vão nunca fechar enquanto forem clubes neste Portugal. Não vai acontecer. Vai haver VMOCs, subsídios, perdões, donativos, o que quer que seja, mas nunca fecharão. E achar que o Porto está safo depois da vitória da época passada é não estar atento aos sinais: quando um treinador afirma que os seus jogadores não prestam, está para mim tudo dito.
    “Agora já ninguém tem dúvidas de que Jonas está a chantagear a direcção para ser aumentado e ter um contrato quase até aos 37 anos!” Parto de uma base diferente que tu para chegar à mesma conclusão: concordo que se ele quer muito sair, que vá. No entanto acho que ele está no seu pleno direito de fazer a pressão que quiser e de pedir o que achar justo. Decerto que o valor que ganha é o máximo que o clube pagava a um jogador. Agora que há novos máximos, pede mais. É lícito. Da mesma maneira que é lícito o clube não lho dar.

    ResponderEliminar
  33. “Quem é Jonas?” Jonas é apenas um jogador que no último ano para o campeonato foi o melhor marcador da equipa. E marcou tantos golos como o segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto, sétimo e oitavo juntos. JUNTOS! – ah e já agora, foi o terceiro da equipa em assistências, e o quarto com mais minutos! Diria que, para reformado inválido, não é mau…
    “Há uma corrente entre os adeptos que fala de Jonas como se estivesse a falar de um fora de série fantástico. Foras de série brilham em qualquer lado e com qualquer adversário” Errado. Dava-te n exemplos de jogadores que não foram ninguém fora do Benfica e no nosso clube brilharam. Olha, o teu “Vibrante Pacheco” é um bom exemplo.
    “Jonas veio para a Europa e fez o quê? O melhor que conseguiu foi um Valência!” Não, o máximo que alcançou foi o Benfica. Cinco anos no Benfica e quatro no Valência. Tirando Saviola, não tivemos recentemente muito melhores CVs de avançados no nosso clube (já agora, comparando o CV de Jonas com até o de Mitroglou, um excelente avançado que muitas saudades deixou, vê-se bem a fraqueza desse teu argumento).
    “Além disso, Jonas tem problemas físicos que não vão desaparecer. Tem quase 35 anos.” A idade é psicológica . Como alguém já disse, é pouco mais velho que o Ronaldo. Não se compara, mas também não se avalia pelo BI. Se ele este ano com 34 ou 35 marcar na mesma mais de 30 golos no campeonato, renove-se com ele!
    “se há coisa que Jonas mostrou é que não tem perfil para ser o ponta de lança da equipa.” Não tem perfil porque não o é. Lembras-te quando o João Pinto jogava sozinho lá à frente? Pois… e não é por isso que ele era mau. Não peças a um central para jogar na ala. Ou para ti o Ziv jogar na ala destrói-o e transforma-o em zero e ao Jonas o tal sacrifício de jogar fora de posição já pode ser pedido?
    “O plantel do SL Benfica já tem lesionados crónicos caros suficientes. Salvio e Grimaldo são os expoentes máximos desse problema.” Os lesionados crónicos no ano passado, no campeonato, foram o 4º, 5º, 6º e 10º jogadores com mais minutos. Falas demasiado de cor!

    ResponderEliminar
  34. FERNANDO LOPES,

    Aqui o problema não está em LFV, e é legitimo que os mais novos o vejam como um grande obreiro acima de tudo, porque comparados com os últimos presidentes foi o que melhor trabalho fez!!

    Mas como aqui já defendi e se LFV faz comichão a "muita gente" que avancem os candidatos com projetos e com objetivos bem vincados para um novo Benfica, porque falarmos em programas de TV e em blogs isso é fácil e está ao alcance de qualquer um, e com isto atenção não sou um fã de LFV, mas reconheço muitos méritos seus no atual Benfica, agora e como em qualquer mandato tb são cometidos erros, mas isso faz parte e nem LFV nem outro presidente qualquer vai ser unanime entre os Benfiquistas, ainda pra mais, quando falou e bem em Nene e companhia tb não o foram, contudo é fatual para se errar temos que lá estar!!

    Assim sendo e como já aqui o fiz diversas vezes, quando forem as próximas eleições, que se cheguem à frente, porque aqueles que agora fazem o seu ruído não se podem esquecer que quando lá estiveram também compactuaram com muita coisa e sempre estiveram calados, agora como dá jeito ou porque convém,abandona-se o barco e faz-se ruído por fora, veremos na hora H onde vão estar esses "aventureiros" e acima de tudo que projetos irão ter para um novo Benfica, ou se são mais e fazem parte do rol dos Dias Ferreira, Madeiras Rodrigues etc... mas vestidos de vermelho!!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  35. PNunes,

    e para "remate" final e tendo plena noção que nem sempre se acerta, não são os Jonas que saiem caros, mas sim os ola John Djuricic, Taarabts, etc...

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  36. Meu deus que logica e raciocinio tu tens, ja disse e volto a dizer gosto muito de alguns posts teus porque defendem o benfica mas quando o assunto for futebol, escreve antes sobre a cor das camisolas ou algo do genero...
    Se eu fosse jonas já estava era fora do benfica tem toda a legitimidade pra exigir mais e melhor porque ele é mais e melhor... não importa se tem 40 anos se a bola rola e faz mais e melhor é melhor e ponto final, mas não te vou tentar explicar isso...pelos teus posts já deu pra perceber que tu és do tipo Nuno Martins e GG só que do outro lado a barricada....e podes bloquear o comentario, ate fico admirado se passar, visto que és o unico escriba que comento e que os comentario são eliminados quando não são do agrado...

    ResponderEliminar
  37. alex pereira27/7/18 17:45

    Shadows boa tarde.
    sou um visitante assíduo desde 2016. e desde dai tenho-me apercebido da gestão do Benfica.tenho a minha opinião (que está a ser uma gestão razoável ), mas poderia ser uma gestão perfeita.
    e pergunto-lhe qual o mal que poderia fazer ao Benfica se o mesmo fosse gerido como por exemplo man city, man utd, psg, chelsea, liverpool, inter milão , alguem com dinheiro que pudesse por o benfica no lugar que merece. alguem com visão intgernacional . de certeza que existerá por este mundo fora gente com muito dinheiro que poderia colocar o benfica noutro patamar.
    o benfica não ganharia com esse tipo de gestão?

    o benfica deixava de ser dos sócios? ( como está neste momento o benfica é dos sócios só de fachada, porque realmente o benfica é do vieira e dos amigos do vieira)

    nesse tipo de gestão o benfica não poderia expandir-se de outra forma internacionalmente?

    obrigado
    atenciosamente
    alex pereira

    ResponderEliminar
  38. Não considero que Vieira tenha descurado a conquista do penta.
    O que se passou é que ele pensou que a receita dos 4 anos anteriores seria suficiente para vencer o 5º campeonato consecutivo. E na verdade, esteve bem próximo de tal acontecer, não fosse a aselhice e a mediocridade do homenzinho que está no banco.

    Uma nota final sobre essa sua opção de ver os adversários do Benfica falidos. Como benfiquista, quero que todos os nossos adversário estejam e sejam fortes.
    Quanto mais fortes estiverem, mais valor têm as nossas conquistas.

    De que valeria ao Benfica ter o Porto falido e acabado e o Sporting a mesma coisa ?
    Que valor e interesse teriam os campeonatos sem competidores à altura, fortes, duros de roer e que não nos dessem luta ?

    Muito sinceramente, esse não deve ser o desejo do Benfica.
    Se já este campeonato com os três crónicos candidatos ao título (que normalmente acabam por ser 2) é desinteressante, enfadonho, com jogos de bocejar o tempo todo, imagine o que seriam os campeonatos sem um Porto e um Sporting fortes...

    O Benfica não pode nem deve ter medo de adversários fortes e competitivos.
    A robustez dos outros, deve servir para melhorarmos e sermos sempre cada vez mais fortes.

    Será que quereis uma liga com clubes falidos para o Benfica se passear durante 10 meses, golear tudo e todos e depois chegar ao fim e levantar um caneco alcançado sem dificuldades e com uma passadeira vermelha ?

    Se é isso que quereis, acho que a maior parte dos benfiquistas não deseja tal marasmo.

    Até porque depois, a nível internacional as dificuldades eram muito mais acrescidas.
    Se agora, com meia dúzia de jogos por ano de alguma complexidade, já qualquer Basileia nos dá 5, o que faria se passássemos o ano a passear e a golear sem dó nem piedade agremiações falidas, com jogadores com fome e com ordenados em atraso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "De que valeria ao Benfica ter o Porto falido e acabado e o Sporting a mesma coisa?"
      Eu respondo-te. Essa é a minha visão pessoal.

      Teríamos uma competição mais saudável, com mais ética e com futebol mais positivo, sem a corrupção reinante de dezenas de anos que observamos do Apito Dourado e do CashBall do qual eles tentam desviar as atenções culpando o Benfica do mesmo.

      Teríamos clubes mais pequenos mais bem geridos a tomar o seu lugar.
      Sem as invejas, as tramóias e os crimes constantes que os dragartos usam há anos para nos atacar.

      Era com começar de novo, sem os vícios, sem as claques de criminosos que traficam droga que os dragartos implantaram no desporto em Portugal.

      Os pequenos respeitariam-nos muito mais, não havia inveja, nem violência, o desporto seria limpo sem a sujeira que é hoje.

      Eliminar
  39. Um orgulho. Mais uma transferência que envolve o Benfica a ser investigada. Desta vez a do Amaral.
    Se fosse a norte, não faltaria. Como é em nossa casa, é tudo uma cabala, transparência e informações inócuas...
    Siga orelhone, és um orgulho. Quando saíres da presidência é bom que saias dentro do caixão para o alto de São João. Porque o carro celular vai estar á tua espera cá fora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fruteiro e corrupto Pedro Fonseca (é ele que está encarregado de abrir os processos dentro do MP) a fazer o trabalhinho de enviar a informação em segredo de justiça para outros fruteiros, Carlos Rodrigues Lima da Sábado, do Otário do Lopes do CM, tentando ligar o Benfica a processos abertos por ele.

      Já aconteceu com os Emails, os vouchers, o caso Centeno, a compra de resultados, o caso do Rangel, o caso da toupeira, etc.
      No fim dá BOLA!!

      Eliminar
    2. "No fim dá BOLA!!"
      No fim dá bola como o apito dourado, não é? Tudo absolvido na justiça. Pena que os benfiquistas tenham ganido tanto na altura e agora estejam bem descansados e silenciosos.
      Carácter.

      Eliminar
  40. OFF-TOPIC - Jonas e Ferreyra numa discussão acalorada ou um pouco mais do que isso... Alguém tem novidades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É falso!! Uma mentira plantada pelos mafiosos de Palermo!!

      Eliminar
  41. Alerta Vermelho27/7/18 19:33

    Considero que abrir mão do Jonas, poderá vir a ser imprudente, é que com ele, e apesar da sua idade, já sabemos com o que puderemos contar, em relação ap Ferreyra, e ao Castilho, ainda estão em período de adaptação, e espero que corra bem, mas teremos que aguardar.

    ResponderEliminar
  42. Desmistificar o Penta, perdemos o Penta para um FCP que desinvestiu totalmente na equipa, e ficamos á frente da equipa que mais investiu, o SCP.
    Quase que a estratégia dava resultado.
    O importante, e concordo com a política adotada, e em alturas de folga dado pela Tetra que podemos tentar recuperar financeiramente, se estamos numa lógica, de investir para o Penta depois porque também nunca ganhamos 6 e por aí fora, acabamos como o Pais - falidos -.

    ResponderEliminar
  43. E a propósito do 'estou capaz de cometer uma loucura', o padrinho da Cosanorte, apesar de senil, ainda goza com o seu antigo consócio e confessado "homem de confiança" e espeta-lhe mais uma farpa ...

    "O que é estranho é que a mim, desde pequenino, me ensinaram que quando alguém está no chão, não se bate na pessoa, mas sim ajuda-se a pessoa a levantar-se"

    ...quando deveria agradecer-lhe por lhe estender a mão !...

    ResponderEliminar
  44. Mas está tudo tolo? O Jonas é um fora de série. Dêem o Pizzi e o Luisão e com o que poupam nos ordenados aumentam o Jonas.

    ResponderEliminar
  45. Honestidade intelectual: não interessa o que Jonas era antes de jogar no Benfica, não interessa o que será quando sair, enquanto cá esteve foi um dos melhores de sempre.

    ResponderEliminar
  46. Mas alguém no seu perfeito juízo é capaz de criticar o Jonas?
    Pensava que era só em Madrid que isto acontecia lol

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking